Ser lampião (essa triste sina), episódio 2

Esta manhã, senti-me na obrigação de voltar a ligar ao meu amigo benfiquista (para quem não reparou, apresentei-o aqui).
«Estou, Rui. Estás bem?»
«Estou, e tu, estás porreiro?»
«Yá, está tudo bem. Olha lá, estou outra vez preocupado contigo…»
«Foda-se, outra vez?!? O que é que foi agora?»
«Tu já viste como se chama o museu do Benfica?»
«O museu?!? Já. É Cosme Damião»
«E não ficas lixado com isso?»
«Tás parvou, ou quê? Faz todo o sentido!»
«Ah… Então, está bem…»

Anúncios

87 thoughts on “Ser lampião (essa triste sina), episódio 2

      • Que saudades das pérolas desse grande blogue! E o chalana, a mascote de serviço! De fazer corar qualquer cogumelo que por aqui passa. Dizia-se que era um alter ego so bulhão pato

        Oh cherba, não me digas que és o superleao? Sem ofensa!

    • Quando vi o comentário os meus olhos arregalaram a pensar que tinha voltado… mas sim é sempre bom voltar aos ensinamentos do dr. bulhao pato

  1. Oi cherba, esclarece-me quem foi Cosme damiao por favor.
    Essas personagens do universo lampião passam-me ao lado. Ser esse tipo ou o barbas é-me indiferente -que eu não gosto de homens peludos…

  2. E parece que o clube a que pertence o Museu Cosme Damião ficou dódói por não ter tido as presenças do presidente de república e do primeiro-ministro. Que desfaçatez, não interromper minudências como a gestão do país para poder assistir à inauguração de tão importante marco cultural para o país.
    Vão ter de construir mais um aeroporto, para poder acolher todos os charters de turistas para ver tão belo monumento kólturáli.

    • Eles queriam que fosse como na altura do Salazar (lampião o filho da puta…) e muita merda fez ele, nomeadamente afastar o eusébio do Sporting, clube que o formou em Moçambique.

  3. nao entendi.. mas tb nao conheço a pesonangem.. tb lhe chamavam o novo eusebio ou foi antes disso?

    quero la saber dos fugidos da casa pia que fundaram um clube ou como se chama o novo anexo da galineira…

  4. entretanto vamos contratando jogadores de qualidade discutível enquanto o dossier bruma continua a ser tranquilamente adiado, quando devia ser prioritário.

    • Obviamente, a única coisa que pode ser decisiva para as negociações são as conclusões do Tribunal. E essas não dependem do Sporting. E já agora podias pensar que quando não se tem dinheiro (porque será?) mas se precisa de contratatar jogadores à mesma, obviamente que se só se podem contratar jogadores que tendo qualidade, tenham algo que os desvalorize. Sejam lesões ou fases menos boas. São contratações com um risco maior de insucesso, mas esses risco desce devido ao valor baixo da transferência. Por isso, a única coisa que podes fazer neste momento é esperar para ver antes de dizer que têm qualidade discutível.

    • LOL, o dossiê Bruma ser prioritário ultrapassa-me.

      O rapaz ia fazer de DD, MC e PL ao mesmo tempo, e quando se lesiona-se a PL, entrava… o Bruma outra vez. Bruma é Deus? Não era o Fito?

    • De facto… nós a precisar de apontar uma arma à cabeça dos gajos da CAP e andamos aqui feitos estúpidos a tentar montar um plantel com as toneladas de dinheiro que o Sporting, clube rico como se sabe, tem…
      Preguiçosos do caralho!
      Rua com esta direcção!!! Nobre Guedes a presidente!!!

  5. O nome não me faz muito sentido…mas também não vou criticar… sei lá se daqui a 100 anos alguém do Sporting não se lembra de fazer um museu “joão moutinho”…

    É melhor não cuspir para o ar…

  6. ai que falta de ar…….abram as janelas que não se pode……………LLLLOOOOOOOLLLLLLLLLL VIVa o LOL português OBA OBA !!!
    QUE DOR DE CORNO….UUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

    • Aqui neste grande blog fala-se de tudo, do Sporting, de futebol, de musica, de futsal, do rabo da Carolina e no caso deste post fala-se de merda. Já agora a merda do teu clube não tem blogs?

  7. Isto é sem sombra de duvida um post mais ridículo do cacifo.
    Primeiro toda a obsessão pelo Benfica. Eventualmente têm que largar o Benfica. Vocês são um clube com história, tenham orgulho nisso.
    Depois a tentativa ridícula de denegrir o Cosme Damião com o argumento: ele jogou pelo Sporting. Percebo que no vosso trauma anti-Benfica isso seria o pior dos pecados. Mas quando o capitão do Sporting pediu para reforçar a equipa para melhor representar Portugal no estrangeiro (outros tempos, outras lideranças leoninas) Cosme Damião aceitou. Se alguma coisa revelou foi: honra, dignidade, amor pel pátria. Valores benfiquistas no fundo.

    • Primeiro, não percebo porque é que um benfiquista vem ao Cacifo escrever que os Sportinguistas se procupam demais com o benfica. Irónico, no mínimo. Depois, obviamente que o facto de o fundador do Benfica ter aceite fazer parte de uma equipa rival é uma história engraçada. Porque revela a falta de lealdade e leviandade que para um ímbolo lamºião, são graves. Honra, dignidade e amor pela pátria são de certeza os últimos valores que podem representar o Benfica de hoje (o de há 100 anos não sei). Honra e dignidade acabam quando enquanto se fala em verdade desportiva se tenta (em vez de lutar contra a corrupção), simplesmente ocupar o lugar do FC Porto como clube corrupto e campeão dos bastidores. Isso é aliás a maior prova de não acreditar na verdade desportiva de todo. Exemplos disto são as arbitragens do final da época passada e este episódio inacreditável da Benfica TV transmitir jogos em cinflito de interesses. Em relação ao amor à pátria, penso que o facto do Benfica jogar sem nenhum jogador Português é capaz de resolver a história.

      • “Primeiro, não percebo porque é que um benfiquista vem ao Cacifo escrever que os Sportinguistas se procupam demais com o benfica. Irónico, no mínimo.”

        HAHAHAHAHAHAHAHA

      • Acho que há uma confusão na tua cabeça
        O facto de ser do Benfica nao implica que nao veja ocacifodopaulinho ou o maosaoar de quem era grande fã. São excelentes blogues que eu frequento. Lamento se nao vejo so notícias do Benfica. Percebo que o pensamento: sou anti de um clube antes de se ser de um clube tenha muitos fãs mas felizmente orgulho-me de nao ser assim

        Quanto a comparação Moutinho, Cosme Damião. Um transferiu-se para um clube rival incluindo jogando contra o seu ex-clube. Outro fez um jogo pelo clube rival convidado juntamente com muitos outros jogadores nao pertencentes ao Sporting numa altura em que os clubes Portugueses nao eram convidados para ir ao estrangeiro e queria se deixar uma boa imagem do futebol Portugues.
        Fico contente que o Benfica perceba as diferenças e honre o nosso fundador!

    • Filipe,creio que estejas a levar uma piada muito a sério,só isso.

      Já a obsessão pelo benfas…noto que também tu sabes fazer piadas.

    • Caro Filipe, essa teoria está espectacular… vou tentar com o joão moutinho a ver se dá… a ver:

      Mas quando o Vilas Boas pediu ao Pinto da Costa para reforçar a equipa para melhor representar Portugal na Liga dos Campeões, João Moutinho aceitou ir para o FCP. Se alguma coisa revelou foi: honra, dignidade, amor pela pátria.

      Tenta agora tu com Cristian Rodriguez, Yuran, Kulkov, Rui Águas…também dá.

    • Ahahaah, boa FILIPE.

      Estes bonecos do caralho que sonham com o Benfica a tentar enxovalhar o Benfica.

      Ahahah, pardalecos.

      Tou mortinho que chegue a 3a jornada para levarem mais 2 ou 3 em Alvalade!!!

  8. Jefferson, Maurício, Welder, Magrão, Montero e Cissé.

    6 contratações. Acho que já chega foda-se. Se o plantel é de 22 jogadores, 6 novos jogadores representam cerca de 27% do plantel. Depois se tivermos em atenção alguns emprestados que voltaram e que eventualmente vão ficar (William Carvalho, André Santos ?!) e poderá também haver um ou outro da equipa B que sobe, fica próximo de 1/3 do plantel mexido.

    Mexer 1/3 do plantel parece-me o suficiente, até porque temos é de apostar na formação. FORMAÇÃO CARALHO! Isto não são contratações para atacar o título este ano, isso já se sabia também, mas se a direcção estiver a contratar sem certezas do valor do atleta, por favor, não contratem! Mais vale apostar num jogador da B!
    Quero acreditar que Maurício, Welder e Magrão tenham sido analisados devidamente.

    Também temos um número excedentário na equipa B, alguns são juniores ainda parece-me. Os de 1994 jogam ainda nos sub-19 né? Embora não seja a maior das preocupações, é importante que a equipa B fique bem composta e com o número de jogadores para cada posição adequados.

    E também é hora de colocar a merda que lá está a mamar à grande noutros clubes… O tempo começa a escassear caralho. Vamos lá!

    É capaz de ser um OFF-TOPIC, mas a vida é feita de off-topics…

  9. Eu acho que a escolha do nome Cosme Damião para o museu deles,
    é um tributo ao Sporting Clube de Portugal.

    No fundo, o clube que eles sempre quiseram imitar.

  10. Off-topic: 12.30, Antena 1 desporto, fala-se do jogo de amanhã, Sporting-Real Sociedad. Diz o jornalista (Alexandre Afonso, bom profissional, mas lampião) que são dois clubes no coração de Carlos Xavier que, por isso, estranha não ter sido convidado para assistir ao jogo (isto são as palavras do jornalista). Fala Carlos Xavier sobre os dois clubes, sobre a sua passagem pela Real Sociedad e, perguntando-lhe se vai assistir ao jogo, responde: “não sei se vou ou não, não recebi nenhum convite.”
    Ora, que merda é esta?! Queres ao jogo, compra bilhete ou gamebox, como os outros. Foste um bom profissional, deste 15 anos ao clube (esta última parte ele diz nas declarações)? E os que dão anos e anos de quotas ao clube, também alguém os convidou?! Estas declarações, desta malta sempre à espera do convite, já chateiam!

    • Essa foi bem caçada.

      Também eu gostei bastante de ver o Carlos Xavier jogar, mas, lá está, a época dos croquetes já lá vai.

      Quer bilhetinho, paga com dinheirinho, vê o jogo ao lado do povinho e bate palmas contentinho.

  11. Por acaso sendo o Sporting o exemplo do primado do desporto a nível internacional acho que tem lógica os macacos de imitação virem beber algum elixir aqui. Não podendo utilizar o nome Moniz Pereira porque aí jáseria um abuso, recorreram alguém que mesmo fugazmente tevea sua ligação ao Sporting.
    Afinal o que há de novo?

  12. Fiz exactamente o mesmo com o meu colega da frente… e foi exactamente igual!

    “Então Mário estás orgulhoso do museu?”

    “Ya demorou bué, pena o estado do Eusébio…”

    “E o nome do vosso museu o que achas?”

    “O que é que tem?”

    “Para mim nada, até é um orgulho…”

    “Já estás com essa outra vez…!”

    “Eu não ele é que vestiu a verde e branca” :)

    “Sim mas foi porque nos roubaram e …” (o resto é lixo de lampião)

    Em suma, é um orgulho o fundador ter sido um verde e branco!! ahahahah

    lampioes…

  13. fds, que azia…. tb querem 1??? Espera primeiro precisamos de 1 pavilhão…..hehehe
    ridículo, sempre podem visitar, tristes do caralho.

  14. fds, que azia…. tb querem 1??? Espera primeiro precisamos de 1 pavilhão…..hehehe
    ridículo, sempre podem visitar, tristes do caralho.

  15. “Foram vários os motivos que levaram o treinador Adilson Batista a validar a saída de Gérson Magrão, que já se treina na Academia em Alcochete, do Figueirense. O elevado salário, à semelhança do que acontecera na Rússia, foi um deles. Os outros foram o excesso de lesões, o desempenho irregular, a insatisfação por jogar a lateral esquerdo e a expulsão frente ao Chapecoense.”

    Foda-se, o que é que este gajo vem fazer para o Sporting? Médio centro posição para a qual temos Rinaudo, André Santos, Adrien, André Martins, João Mário, Zezinho e devo estar a esquecer-me de mais um ou dois.

    E não querem que se critique a politica de contratações? Desculpem lá, mas até o mais acérrimo defensor do BdC e sua equipa deve engolir em seco quando vê estas merdas. Um gajo com 28 anos, que jogava numa equipa que se chama Primavera e foi emprestado a não sei quem, com historial de lesões, ordenado alto e problemas em aceitar a posição onde o treinador o quer a jogar. Não consigo perceber, devo estar a deixar escapar alguma coisa mas enfim.

  16. Contraproposta de 10+2 milhões para Patrício
    ai que falta de ar…….abram as janelas que não se pode……………LLLLOOOOOOOLLLLLLLLLL VIVa o LOL português OBA OBA !!!

  17. A merda de adeptos de um clube de merda, sem cheta sem identidade, vêm insultar o Benfica? São mesmo estúpidos, o típico tugazinho, falidos espremidos pela Tróika e não vêm que estão na merda. Abrão os olhos, burros lagartitos.

  18. O Leão à solta foi enrabado pelo Eusébio… é o maior filho da puta frequentador deste Blog onde venho espairecer nos intervalos do trabalho e mandar para o caralho estes fdp que recebem RSI e estão todo o dia a postar… como o Leão à solta e o paneleiro do Capitão Moura !

    • Arranja mas é maneira de pores vaselina no cagueiro, metes um foguete do marquês e uns melões nas pontas, que sempre serve de casquette quando aterrares!

  19. Da série LOL de Lisboa:

    ai que falta de ar…….abram as janelas que não se pode……………LLLLOOOOOOOLLLLLLLLLL VIVa o LOL português OBA OBA !!!

  20. Magrão,
    o substituto “perfeito” de Schaars
    Magrão chega do Figueirense, de onde foi dispensado por causa do rendimento abaixo do esperado, do vencimento alto e das lesões graves reincidentes. A sua expulsão num jogo com o Chapacoense atirou-o para fora das opções do treinador, deixando de contar para ele desde Fevereiro. As diferenças de opinião relativamente ao lugar a ocupar na equipa – lateral esquerdo ou médio – agravaram o problema.

    a sonhar com lamps ?? ai que falta de ar…….abram as janelas que não se pode……………LLLLOOOOOOOLLLLLLLLLL VIVa o LOL português OBA OBA !!!

  21. O dinheiro, a sua falta ou o seu excesso, nunca substitui a inteligência, o conhecimento do meio e uma boa prospecção. Num clube que produz jogadores em quantidade e qualidade e e que vive um momento de dificuldade financeira, essas são qualidades que devem estar ainda mais apuradas. O orçamento não pode funcionar como uma desculpa para se comprar por comprar. E quando se fala já em Orlando Sá fica a pergunta no ar: quem vão ser os tais vinte jogadores do plantel principal?

  22. ai que falta de ar…….a sonhar dia e noite com benfas abram as janelas que não se pode……………LLLLOOOOOOOLLLLLLLLLL VIVa o LOL português OBA OBA !!!


  23. ai que falta de ar…….a sonhar dia e noite com benfas abram as janelas que não se pode……………LLLLOOOOOOOLLLLLLLLLL VIVa o LOL português OBA OBA !!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s