No reino do Carvalho smells like teen spirit

Quanto vale uma vitória no jogo de apresentação?
A resposta será dada à medida que os jogos e os pontos forem sendo disputados. Para já, vale duas mãos cheias de indicações positivas, a primeira das quais a certeza de que existe um trabalho de base que tem faltado nos últimos anos. Mérito para Leonardo Jardim, o homem que nos deixou a frase «temos que viver com o que somos» e que está a introduzir processos de jogo onde a estrutura defensiva serve de ponto de partida para tudo o resto. E esse tudo o resto, neste momento, é uma enorme solidariedade entre todos os jogadores, uma constante procura pela correcta ocupação dos espaços e uma vontade, inequívoca, de pressionar o adversário no último terço de terreno. Falta, obviamente, a afinação das movimentações atacantes, pese uma ou outra boa saída como aquela que deixou Esgaio na cara do golo, já na segunda parte. E, também, a capacidade de ter a bola, que andou demasiado perdida nos pés do adversário. São as chamadas dores de crescimento, que poderão ser atenuadas por uma sequência de vitórias que permita à mente dar garras a tudo o resto.

Individualmente, e para lá do primeiro aplauso dado a Leonardo Jardim, é impossível não falar em William Carvalho, de quem já se dizia ser o próximo a brilhar e a querer desertar, mas que entrou em campo com contrato renovado até 2018 e no lugar do capitão Rinaudo. Não tremeu e menos comprometeu, parecendo capaz de estender o seu raio de acção a onde quer que a bola estivesse e dando à equipa uma componente atlética que tantas vezes tem sido questionada, nos últimos anos. E, já que de gigantes falamos, obrigado, Carvalho, por teres aparecido e teres acabado com a merda de teorias de que Dier podia ser trinco e podia ser oito e podia ser box to box. Dier é central, e que central, no alto dos seus 19 anos tão adultos e fazendo parelha com um surpreendente Maurício.
Entretanto, Adrien trocou de lugar com o seu irmão gémeo, um Silva capaz de defender e de atacar com uma vontade e responsabilidade impressionantes. O golo, de levantar qualquer estádio, foi a cereja no topo de um bolo com outros ingredientes muito interessantes: André Martins, a pressionar logo nas costas de Cissé e a alternar de posição com Labyad  (inacreditáveis os assobios para o marroquino, quase desde o primeiro toque que deu na bola); Wilson Eduardo, também ele motivado pela renovação de contrato, a mostrar uma inegável vontade de agitar o jogo e destacando-se nos cruzamentos para a área; Carrillo e o próprio Labyad, artistas de corpo à procura da alma, que já perceberam que os craques também defendem.

Quanto vale uma vitória no jogo de apresentação?
Vale a certeza de que, se o caminho se faz caminhando, demos mais um passo, seguro, rumo ao objectivo de criarmos algo sólido. Mas faltam, ainda, muitos outros degraus. Continuem os jogadores a incorporarem este espírito de Leão e continuem as bancadas a mostrar o entusiasmo dos primeiros 45 minutos, antes de alguém ter feito birra na curva, que conseguiremos ir queimando etapas com sucesso. E isso dará ainda mais prazer, quando envolto neste smell a teen spirit.

Advertisements

235 thoughts on “No reino do Carvalho smells like teen spirit

      • Começam bem esses merdas, uma aposta que não chegam ao final do campeonato juntos?
        Irra pros egos, nem pelo Sporting ultrapassam estas questões.

      • Alguma vez, eu como membro de uma claque, que estaria ali para cantar pelo Sporting, ia deixar de o fazer só porque o líder da claque me dizia para o fazer? Devido a uma birra com outra claque. Deviam estar lá para apoiar, mas colocam sempre os interesses acima do Sporting. Já a Torcida esteve impecável, mas a Torcida está sempre impecável e actualmente é a única claque que não se move por interesses. A Juve desde que o ano passado se vendeu ao Gordoso, desceu muito na minha consideração.

    • A estupidez maior é que nos jogos fora não ficam um em cada ponta e aí unem esforços… Para variar acho que só nos jogos contra os grandes, isto é, quando mais claques rivais estiverem no estádio é que se vão esforçar um bocado… fora isso acho que o ego e os interesses de cada um colocam de lado o interesse comum de apoiar o Sporting

  1. Concordo em absoluto, apenas com o equívoco de nos faltar de facto um verdadeiro PL…
    Se na época transata conseguimos ser o único clube das principais ligas a fazer um campeonato inteiro com um único PL ( e limitado ), este ano pelo andar da carruagem vamos começar a liga sem um único homem de área, e isso paga-se caro , como bem sabemos dos últimos anos…as equipas no nosso campeonato estão bem preparadas nos processos defensivos, e sem um verdadeiro “matador” não há resultados que caiam do céu…
    Acredito, aliás como já disse o BdC, que o plantel não está fechado, e esta lacuna terá forçosamente de ser preenchida. A ver vamos

  2. em relação ao jogo concordo com o que foi dito, mas ainda faltam 3 semanas para o inicio da época

    o patricio esteva mais seguro que o marcelo

    o cedric apenas teve aquele falhanço na primeira parte

    o jefferson mostrou o que já tinha mostrado a época passada.

    os centrais tiveram bem : o mauricio é daqueles centrais que mete respeito(mas conhecendo os árbitros portugueses, vai ser carregado com cartões), e o Dier pareceu-me mais em baixo de forma( muitas vezes deu muitos espaços aos avançados, em especial na segunda parte).

    mas ao muito me engano ou dupla não vai ser a que jogou ontem.

    no meio campo para quem não conhecia o william( como eu) fiquei agradavelmente surpreendido e acho que o rinaudo terá ali um concorrente a altura.

    o adrien de ontem é o adrien que merecia a renovação que teve na época passada.

    ainda é cedo para ver o que dá o montero, mas o cisse tem nível físico, mas pode ainda ser trabalhado.

    para mim o 11 tipo sera aquele que jogar daqui a 2 semanas com a fiorentina

  3. Que diferente foi este jogo em comparação com o jogo de apresentação com o Valencia de há dois anos. Já se vê boas ideias de jogo e muita vontade dos jogadores. Adrien esteve muito bem. William surpreendeu. Gostei também das exibições de Jefferson, Mauricio, Wilson e do pouquissimo tempo em campo de Esgaio. Temos que ir com calma mas parece-me que este ano vamos incomodar.

  4. Já andamos com saudades de uma pre-época galvanizadora. Já são tantos anos com a desilusão já a começar na própria pré-epoca. Ver o SCP a jogar assim com a Real Sociedade foi muito bom, não estava à espera de tanto já nesta fase até porque a Real Sociedade fez brilharete o ano passado e este ano está na Liga dos Campeões e a nossa ainda esta a dar os primeiros passos com muitos jogadores que nunca jogaram juntos.
    Gostava de ver uma apresentação da equipa mas interressante espero que ainda se faça noutro jogo.
    Gostava que tivessemos um torneio em nossa casa com três equipas em que entrassem sempre Sporting e Sporting B – Eu chamar-lhe-is Sporting Jovem ou outro nome mais interessante.
    Álguém me sabe dizer o que se passa com o Ilory?
    Foi mesmo excluído ou será porque ainda não está seguro em termos de contrato? É isso? Penso que o contrato ainda não foi renovado, certo?!

    • Partiu a mão… Mas acho que, tal como o Bruma, estão mal da cabeça, que é como quem diz mal aconselhados. Desse modo foi preferivel ficar em casa a pensar na vida…

      • A teoria do mal aconselhado não pega muito visto os outros do Zahavi estarema renovar, pode estar mal aconselhado, resta é saber por quem.

      • Caga no Ilory, na próxima época já sobe à equipa principal o Tobias. Tobias-Dier é dupla que dá até alguém chegar com um enorme cheque.

    • Ele está lesionado, mas o facto de não ter sido ontem apresentado leva-me a concluir que vai para a B pensar melhor se quer armar-se em vedeta ou ser um grande jogador.

      • Eu continuo a dizer que o Ilori está sobrevalorizado… só vai tornar-se um grande central quando aprender a posicionar-se.

  5. Esta vitória pode valer aquilo que o grupo de trabalho quiser. Ou seja,servir de tónico para o que aí vem, e aproveitar mais este teste para afinar aquilo que precisa de afinação.

    Nota-se que há muito trabalho de casa feito, e que ainda há muito por fazer (mas do bom), e acredito muito no nosso Leo, parece-me ser o homem certo no lugar certo. Que nos leve a voltar a sonhar, e a sair de cada jogo com um sorriso na cara como ontem.

    E já que podemos aproveitar a maré, creio que o Presidente ou mesmo o treinador, devia fazer um pedido às bancadas. Assobios aos nossos em casa? Porra mas estamos a jogar fora ou quê? Incrível como há anormais que assobiam aos nossos.

    Se não jogarem bem no fim, concordo com os assobios, agora durante o tempo de jogo é puxar pelos nossos. Proponho desde já aqui, que quando algum de nós vir um gajo a assobiar, começar a chamar-lo lampião para ver se cala. Ou apoia ou está calado, agora assobiar nunca.

    SL

    • Tivesse algum desses assobios vindo de perto de mim e tinha o mandado calar.. acho que é o nosso dever fechar o piu a esses ressabiados.

    • É a puta da “liberdade de expressão”.
      E acho mais profícuo alterarmos as nossas mentalidades e convicções, do que estar a mandar calar alguem no meio das emoções.
      É um TPC como diria o Stôr ;)

      • A “puta da liberdade de expressão” também me permite mandar calar quem eu quiser mesmo que isso não aconteça, não é uma liberdade selectiva.

        Isso de mudar mentalidades é das coisas mais impossíveis a curto prazo, a o apoio precisa-se é agora, não daqui a 5 anos.

        mbc, foi mesmo um ou outro palhaço isolado, no entanto ouviam-se.

    • Não concordo com assobios nunca, joguem bem ou mal, ganhem ou percam. Confesso que ontem não dei por eles…deve ter sido um ou outro palhaço isolado…

  6. Concordo 100%. Alvalade tem que começar a ser um suplicio em termos de ambiente para as outras equipas. Assim, também para que depois o possa ser noutras vertentes do jogo e os jogadores adversários fiquem mais nervosos errem mais e percam mais facilmente a autoconfiança!

    • nojo porque? quiseram armar-se em espertos e pelo que se viu nos últimos dias tiveram que ficar com o pizzi ainda devido ao negocio roberto e em 3 dias ele vai na companhia de um gajo que estava na equipa b recambiado de volta para espanha

      • Pois, pois…

        Em relação ao problema, isto é no que está tornado o futebol em Portugal, uma MÁFIA. Nojenta, pessonhenta, enfim, um pântano…

        Agora é o Kléber que vai para o “clube que quer ser grande”, via clube da corrupção…

        E nós, nós SOMOS O SPORTNG CLUBE DE PORTUGAL! E ainda bem que estamos a trilhar o caminho que é nosso por direito próprio!!!

        Relativamente ao jogo de apresentação, só tenho a dizer que estamos a fazer o que tinha que ser feito, ou seja, construir uma equipa de trás para a frente. Muito bem liderados pelo nosso treinador, a maioria dos jogadores já incorpora os conceitos que ele quer para o jogo leonino, isto é, pressão alta, solidariedade entre os jogadores e entre os sectores da equipa. Movimentações colectivas interessantes na transição ataque >> defesa, boa recuperação, o que implica boa condição fisica. Falta agora transição defesa >> ataque e a integração dos jogadores que chegaram mais tarde e a respectiva mecanização no esquema de jogo Leonino.

        Força Sporting!

        SL

        P.S. – Estou confiante que iremos realizar uma temporada muito interessante, e tenho quase a certeza que vão chegar mais jogadores, pois ainda falta saltarem fora do plantel uma série de CHULOS!

  7. Quando a equipa começa a jogar menos bem ou a ver-se alguns jogadores a revelarem cansaço em vez dos assobios deveria vir um som “estridente” de um instrumento musical acertivo a tocar “..uma equipa fantastica….és a nossa fé.. Sporting olé..” isso bastava para poder galvanizar a equipa, esta superar-se em alguns momentos mais difieis. Isso deveria ser feito por adpetos ou até alguém contratado para o efeito. Nunca os assobios pois isso galvaniza o adversário e coloca mais descrença nos nossos jogadores. Temos que mudar mentalidades.

  8. Só quero que o Carrillo comece a engatar, o homem parece um lince. Com o peruano em forma, o Labyad pode começar a escolher o assento no banco.

    E… e ainda falta Bruma.

    ps: então, o plantel é curto? e o coxo da 2ª divisão brasileira? onde é que andas ó pau do caralho?

    • Bruma e Ilori, a preencher 2 das 3 vagas que ainda há no plantel. Era lindo.

      Tomara que tenham juízo, ficávamos com equipa para fazer muito melhor que nos últimos anos, e ombrear com o Braga, no mínimo.

      A outra vaga será uma contratação, mas não tenho ideia de quem poderá ser ou até em que posição irá jogar.

      • ‘Ombrear com o braga’????????

        Nós somos o Sporting Clube de Portugal!

        Mas que raio de referência é essa ao ‘clube que quer (e quer a máfia) ser grande’. Esse tipo de clube não serve de referência, pois é tipo balão de oxigénio, basta deixar de ter o “colinho dos árbitros” e veremos a verdadeira essência desses aprendizes de corruptos…

      • Xupa-me as peles,

        A facilidade com que se esquece que com quem ombreámos o ano passado foi o Rio Ave.

        Ninguém falou na pseudo-grandeza do braga. Estava a falar em lutar pelo 3º lugar com eles, que não é um dado adquirido só por sermos maiores e por termos mostrado evolução ontem. É o mínimo que devemos ambicionar, mas não está no papo, foda-se.

      • Be The Rine,

        Nós não ombreámos com ninguém a época passada. Aquilo estava em queda-livre e o pára-quedas não abria… Os jogadores manhosos que vieram pela mão da dupla Duque/Freitas ora faziam um jogo de jeito, ora andavam a arrastar-se pelo campo. Os árbitros ainda ajudaram à festa, sendo sistemática a forma sub-reptícia de nos subtrairem pontos.

        Mas como é que sabes que o tal ‘clube que quer ser grande’ vai lutar pelo 3º lugar???

        Eu sou do Sporting Clube de Portugal, e estou satisfeito com o caminho que o clube está a trilhar. Agora se vai ganhar o jogo A o B não sei, contudo tenho confiança na Direcção, na equipa técnica, e só por isso sei que iremos fazer muito melhor do que na temporada passada.

        SL

      • Nós apenas ombreamos com a nossa história. Ninguém, mas ninguém está sequer à altura dos nossos colhões, quanto mais dos nossos ombros!
        Isto é o Sporting!

      • Lol Ombrear com o braga, grande piada.
        Um dos lampiões que costumam aparecer por aqui podia ter dito isso…

    • A exibição deste “coxo” abriu o apetite para ver os outros dois “coxos” em acção. A aquisição de underdogs para missões muito específicas faz lembrar a fantástica história da equipa de baseball de Oakland retratada no filme Moneyball. Acredito que Inácio e Jardim vão silenciar muitos comentaristas!

      SL

      • Lol, marca um golo de cabeça já é o maior.
        Era suplente na segunda divisão brasileira porque estava tudo a dormir?
        Pelo que vi ontem com o pau que dá mesmo que seja titular vai passar meio ano castigado, ou já se esqueceram de como são as arbitragens contra nós?
        Vamos lá a ter calma e não começar a elevar muito a fasquia, senão depois a realidade dói mais.

  9. Sinceramente não esperava nesta altura um jogo tão bem conseguido pela equipa.
    Primeiro, revelaram uma entrega e uma solidariedade no jogo incrível, como já não se via há muito. Não davam uma bola por perdida, principalmente na zona do meio campo.

    O jogador revelação não pode deixar de ser Adrien, um jogador que curiosamente no post anterior tinha dito que achava o André Santos melhor que ele. Calou-me e mostrou me o contrário, não pelo golo, mas pelo esforço e a dedicação que teve ao jogo. William Carvalho, outra agradável surpresa, um trinco com uma estampa física impressionante e não só um destruidor como um construtor. É de salientar a marcação serrada a qualquer jogador que actuasse no seu raio de acção. Rinaudo vai ter uma concorrência forte, arrisco me a dizer , que vai ter de trabalhar mais.

    É impossível não deixar uma nota sobre as bolas paradas. No primeiro lance de laboratório , um golo. Quantos jogos e jogos tínhamos com inúmeros cantos , livres, que nao metiam medo a ninguém? Finalmente! Mérito a Leonardo Jardim.

    Gostei bastante de Jefferson, Dier e Mauricio na defesa, sólidos e compenetrados no jogo. Cédric algo perdido, muito impreciso, tem de melhorar , agora ainda mais com a concorrência à espreita.

    Nota final para Labyad, uma exibição pobre, mas pareceu-me essencialmente por não ter entendido o que Jardim quer dele, ora um falso extremo, ora um 10 livre, ora segundo ponta mais móvel. Vai melhorar, tem qualidade para isso.

    Fé no Futuro, muito trabalho, juntos iremos lá. SPOOORTING!!

    P.S : Uma palavra às claques, energia fantástica, continuem assim

  10. Não gostei muito da exibição de Marcelo. Pareceu-me lento e inseguro. Como parece ser provável que Patrício saia, temos de contratar outro guarda-redes.

    • Eu também notei a diferença quando o Rui saiu, mas penso que é injusto estar a condenar o Marcelo no primeiro jogo. Não se esqueçam que não joga regularmente há dois anos, e isso deixa mossa! Deixem-no jogar 3 ou 4 jogos seguidos para então avaliar. Mas a sair o Rui deverá entrar outro GR.

    • Fdx, foi apenas um jogo, ele próprio abanava a cabeça por as coisas não lhe estarem a sair bem, tem lá calma com esses julgamentos.

    • O Marcelo é um jogador sobrevalorizado, na minha opinião
      Não vale nem metade do que dizem que vale, penso que mesmo que o Patricio saia não passa do banco…

      • Só de pensar que há não mais de um mês, dizer aqui que o Marcelo não está nem perto do nível do Patrício era blasfémia… Isto de começar a bola a rolar tem destas…

  11. Esperava mais do público (nem 30 mil? E os assobios era para quê?).
    Com “boulos” (de arroz, pranjics…) se enganam os “toulos”. No jogo frente ao valência tivémos casa cheia e ontem não (dá que pensar…!). A minha esperança é que com as vitórias se juntem mais adeptos (também há muito pessoal de férias mas nem 30 mil…).

  12. Fico contente pelo Adrien, sempre o defendi aqui.
    O ano passado, a jogar pouco e mal, ainda fez 3 golos.
    Imaginem a jogar bem. Pode ser melhor que o montinho.
    Não estou a ver nenhum médio português tão completo e com aquela meia-distância.

    Mas acho que a melhor contratação neste defeso, foi a de L Jardim.
    Trabalha muito bem as suas equipas. Gostei.

    Algumas notas; se ficarmos sem Patricio, esqueçam as defesas impossíveis.
    Boeck é bom, mas está a milhas de RP. Espero que não saia.

    Dier e Mauricio não são muito rápidos. Talvez se imponha a presença de um central mais rápido, Rojo ou Ilory, se ficar.

    André martins e labyad não podem jogar juntos. O meio-campo fica muito desequilibrado. Só um pode ser titular.

    A questão do ponta de lança….cissé está muito verde.
    Não deu para ver muito de Montero. É uma incógnita,
    acho que até a Direção está na expectativa,
    para trazer ou não mais um ponta-de-lança.

  13. Falando dos jogadores:
    – Patrício- 15 M? Que ninguém tenha essa idéia por mim era 20 M e para agravar o marcelo não esteve muito bem.
    – William Carvalho- agradável surpresa enche o campo/ rinaudo vai ter que suar muito.
    – Adrien- 1 golo e 1 assistência e um grande jogo com grandes pormenores técnicos e muito pressing defensivo (muitos sprints atrás do portador da bola).
    Por outro lado André Martins (aguentou pouco fisicamente e desapareceu do jogo); Labyad (não é extremo direito); Carrillo (devia ter jogado a extremo direito).

  14. Ainda relativamente ao Adrien, faz uma enorme diferença marcar os livres assim, de forma tensa. Mais difícil para quem cabeceia (grande golo do Maurício!) mas muitíssimo mais difícil para quem defende.

    Lembram-se do Lang a marcar livros e cantos? Eu ontem lembrei-me.

  15. Para todos aqueles que gostam de jornalismo profissional!!!

    Concorrência por Orlando Sá

    O nome do avançado Orlando Sá, de 25 anos, que pertence, atualmente, aos quadros dos cipriotas do AEL Limassol, está em cima da mesa do leão como POSSÍVEL(?????) reforço, mas a verdade é que o Sporting não está só na corrida, que também tem em carteira a possibilidade de se transferir para o futebol turco ou alemão.

    O futuro profissional entra, pois, numa semana decisiva, sendo que o jogador continua a dar PRIORIDADE(????) ao Sporting, uma vez que tem a intenção de regressar ao futebol português. Mas tudo dependerá, naturalmente, da proposta que os leões POSSAM fazer.

    Para já, o avançado tenta desvincular-se da sua atual equipa, que passa por graves problemas financeiros, registando-se já alguns salários em atraso no plantel. Um dado é seguro: para chegar a Alvalade, Orlando Sá tem de ser um atleta livre.
    12:41 – 28-07-2013

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=417839

    • Ele que vá mamar gelados com a testa para … a Turquia ou para outra latitude qualquer menos Alvalade… Não há entrada para os “emissários da corrupção” neste plantel…

      Não necessitamos de ex jogadores falhados de fcp e scb… Vá de recto…

      • Mais um avançado para ess ‘clube que quer ser grande’?

        Não me acredito, cheira-me mais a uma notícia encomendada por… vocês sabem de quem estou a falar…

      • se for para braga( o que duvido já que já tem 3 ou 4 pontas de lança) seria regressar ao clube onde foi formado e como diz o keita ele teve azar com uma grave lesão que o impediu de se afirmar, já que na altura era titular das selecçoes jovens e fartava-se de marcar golos

  16. O Orlando Sá falhou apenas porque teve uma lesão gravíssima que lhe interrompeu a carreira. Se realmente está nos planos do Sporting, por que não confiar?

    É um jogador que cabeceia bem, que se movimenta bem na área. O tipo de jogador de que necessitamos.

    Não me importo que em vez dele venha um Acosta…

  17. Agora vem o raxcord dizer que o Presidente Bruno de Carvalho tem a “batata quente nas mãos”, referindo-se aos dossiêrs da colocação de Onyewu, Evaldo, Pranjic, Jeffren, Viola… E depois ainda vem, manhosamente, tentar ‘picar’ falando da ‘não presença’ na apresentação de Betinho, Chaby e Ponde…

    Gosto tanto de os ver a ‘navegar na maionese’, sem saberem o que se passa, mas mesmo assim sempre a darem umas ‘bicadas’ no SCP.

    Vamos SCP!!! Contra tudo e contra todos!

    SL

    • Gosto! A comunicação social não percebe corno do que se passa. E isso é lindo!
      Andam a tentar adivinhar mas não atingem. Ilori está em negociações para renovar o seu contrato, se não o fizer vai ser suplente na equipa b, mais vale baixar um pouco a crista que bem precisa pois há lá o Tobias que eu sempre disse lhe ser bem superior. Salomão e Santos talvez estejam a ser usados na negociação para obter outros jogadores ( bruno gama? hassan?)
      Jeffren out e Viola emprestado.
      Onyewu, pranjic, evaldo e bojinov serão vendidos ainda que por tostões, melhor assim que lhes pagar para sair.
      O Nuno Reis é ponto de interrogação. .. gosto do puto apesar de saber que não é nenhum craque, mas é da formação e é sportinguista, sente o clube.

    • Quanto a ter a batata quente, não há dúvidas… é um saco delas!
      E nem contaram com o Boula… É agradecer ao anão do godo!
      Quanto a bicadas vai ser uma constante este ano… quanto mais o Sporting conseguir provar que pode andar na vertical, mais atacados vamos ser… pelo menos, para já, a corja “interna” anda mais retraída… pois… faltam-lhe aquilo que nunca tiveram: Argumentos!

    • Vão ser os grandes desafios de Bruno de Carvalho até ao final de Agosto, sem dúvida:

      – O emagrecimento brutal da folha salarial sem ter de pagar rescisões, que tendo em conta o salário dos meninos que estão por colocar, não serão baratas;

      – Realizar um milagre e convencer tanto Ilori como Bruma a renovar por 5 épocas sem lhes dar, à partida, salário de estrela.

      Consiga-se isso e pode-se ter a certeza que vamos ter um ano tranquilo como já não tínhamos há muito, muito mesmo.

      Ambos os pontos são extremamente importantes, mas o primeiro é fundamental. Temos de cumprir com o que acordámos coma banca, para que o caminho trilhado não sofra desvios que não se quer, mas podemos viver sem duas promessas que já se acham mega-craques.

      • Parece-me que maior ainda será o desafio do Bruma e do Ilori: Ganhar juízo e não ser gananciosos tão cedo!
        Eu não conheço ninguém que tenha a vida garantida antes dos 20 anos… Tenham mas é juízo, seus caralhos! A vossa “mãe” é o SPORTING…

  18. O R Patrício devia ficar… É muito melhor q o Boeck… Q é bom mas o RP vale muitos pontos por época! Vale mesmo!!!! E vai haver o Brasil 2014!!!

    Cedric irá evoluir… Confio nele…
    Não sei o q vale o WELDER…

    Dier e Rojo deverão ser os titulares… Preocupa-me o jogo aéreo de Rojo!!!! LJ terá de corrigir o seu posicionamento…
    Maurício terá problemas com os árbitros…
    Tobias Figueiredo seria o meu 4 central…

    Jefferson é um improvement face a Joaozinho… King e Mica aguardam… Rojo também poderá ser uma alternativa quando Jefferson precisar de descansar…

    William Carvalho será uma mais valia… Fokobo seria a minha sombra… Rinaudo seria vendido… Vão-me cair em cima… Mas gosto mais do W Carvalho e do Fokobo!

    Adrien… Bem-Vindo!!!!
    Creio q nos faltará uma alternativa… Gosto bastante do Zezinho mas o LJ gostará?!?!Nota: o LJ percebe muito mais de futebol do q eu!
    A Santos?!?

    A Martins, Magrao, J Mário e Chaby serão boas opçoes para “10”… Embora nenhum seja um Balakov…
    O A Martins tem de conseguir aguentar mais de 60 minutos…
    Labyad OUT!

    Nas alas gostava de ver o Bruma, o Esgaio, o Carrillo e o BEBE…
    Capel seria vendido — agora é q serei crucificado pelos Cacifeiros!!!!

    W Eduardo e Montero como avançados!

    Cissé e 1 PL com capacidade física!

    O SCP 2013/2014, assim, seria do CACIFO!!!!

    Mesmo q estas premissas não sejam exequíveis… lá estarei (sobretudo nos jogos no Norte do país) a apoiar, sempre a apoiar (assobios durante o jogo OUT) o Nosso Grande Amor!!!!

    SL

    PS:
    Reforço – assobios durante o jogo OUT!!!!

    • O WEduardo e o meu BEBE.

      Quanto ao Rojo…. sou suspeito, espero que ele me prove o contrario. Nuno Reis esta ai!! Com 100% do passe (Acho eu!) e metade do ordenado.

      Rinaldo so fica mais um ano para dar experiencia ao balneario e concorrencia ao Carvalho ate ao Fokobo estar pronto para esse papel.

      Capel o mesmo. Mas o seu salario e outro!! tb a sua influencia. Beneficio da duvida.

      O Bruma a voltar tem que ser muito bem digerido. Nao sei se o quero ver com a camisola do Sporting depois da novela. NAO SEI MESMO. Quero ser convencido que ele nao teve culpa, mas ta dificil. vamos ver!!

      Labyad OUT juntamente com os outros monos que juntos ganham mais de 5M ao ano!!!

      Ontem foram apresentados 19. Menos o Labyad (sao 18). Tendo em conta que os meninos mal comportados se redimem (Ilori e Bruma) sao 20.

      Ficam a faltar 2 para os 22…….

      Um pinheiro (ou o Betinho!)?
      Um Medio Centro (Santos nao faz parte das contas!!Zezinho?!?)?
      Um LE (O king vai rodar para a B para competir com o Mica)?

      Enfim, deixem os homens trabalhar. Daqui a 1 mes vamos saber, e ca estaremos para comentar.

      SL

      • meu a vedade e que sou deslexico, e troco os nomes todos. ele e Afonso MArtins em vez de Andre, ele e William Eduardo e afins.

        Peco desculpa, mas da para perceber na mesma.

        Dito isto. ROC? fodasse, grande insulto caralho

        SL

      • Algarvio, o Capel foi o mais aplaudido ontem, durante a apresentação. A seguir veio o Patrício.

        Stan, quanto às mais valias, epá, nem vale a pena responder. São demasiado óbvias, quer em termos de qualidade, quer em termos de raça.

      • Capel e querido pela massa associativa, tras raca e experiencia ao balneario.
        E um jogador influente. E importante manter no plantel como referencia.

        Tecnicamente nao e nenhum Ronaldo ou Nani, mas e um bom extremo.

        Tambem recebe bem.. e tem mercado!!

    • Vai haver o Brasil 2014…

      Vai, mas não sei se é para nós, e se não for, no final da época vamos ter o RP a competir com as “estrelas” do mundial e as “estrelas” das competições europeias, onde o RP também nãomvai estar…

  19. Por tudo isto…por esta comunicação social que temos (na sua maioria) ser um lixo…é cada vez mais urgente a Sporting TV. É urgente a marca SCP ter um grande canal de comunicação. Somos milhões espalhados pelo mundo!

  20. A única coisa que não gostei, foi o facto de não ter havido apresentação dos jogadores da B. Afinal, também são representam o Sporting Clube de Portugal.
    Seria justíssimo ver os nossos miúdos a pisar o relvado.

  21. Gostei do que vi ontem mas não posso deixar de estar preocupado com alguns aspectos. Em primeiro lugar acho que do meio campo para trás estamos bem e ao nível da defesa o Leonardo Jardim vai ter boas dores de cabeça quado voltarem Ilori e Rojo. O Cédric deixa um pouco a desejar e gostava que começassem a adaptar o Esgaio à posição, penso que tanto o Sporting como o jogador só têm a ganhar. William Carvalho foi uma agradável surpresa e o Adrien era bom que mantivesse o nível.
    Era bom mantermos a época toda a pressão alta mas isto depende de um factor importante: capacidade física que só é atingida com uma excelente preparação.

    A minha preocupação é mesmo com o processo ofensivo, acho o nosso futebol demasiado previsível e inconsequente em termos de ataque. Não consigo perceber se falta ali um 10 puro, porque em termos de ideias aquilo esta mesmo muito fraco e se é para continuar com aquele futebol de meter na linha e centrar é para esquecer, especialmente por não termos avançados para isso. Gostava de ver o Cissé ser servido com passes nas costas dos defesas e o Montero estou curioso para ver do que é capaz.

    Ainda há muito trabalho pela frente mas já há muitos indicadores positivos.
    SL

  22. Off:
    Então o ROC saltou do Trio para o Dia Seguinte??? Pelo Paulo Andrade???
    Arre, se aquilo já era mau com o RGS, com um relativamente tolerável JGA… Parece sina, temos de ter sempre alguém lambuças a “sujar-nos” o nome. A SicNoticias já mostra ao que vai… Trocar Paulo Andrade por ROC!!! Mais valia não ter lá ninguém para “defender” o SCP…

    • Já estão a preparar os bastidores! Filhos da puta.

      O Paulo de Andrade sendo sério e competende foi o único comentador que defendeu verdadeiramente o nosso Sporting sempre com inteligência e atacando croquetes, lampiões e tripeiros.

      É uma grande perda…

      • Pior. Paulo de Andrade foi “avisado” para repensar a sua postura no programa. O gajo mandou-os mamar na 5ª pata do cavalo.

        Está aí o resultado. Paulo Andrade com a espinha direita e a SIC a fazer bobós aos Orcs.

      • Mal por mal, mais valia o DF…
        Já era difícil aturar o merdas do ORC que lá habita (não, não estou a falar do Paulo Garcia – vá, agora podem vir dizer que o gajo é Sportinguista, vá… E daí?O ROC também é, certo?)… agora ter que levar com o ROC???

        Olha a coincidência: ROC… ORC… Rui Oliveira e Costa não passa dum ORC trocado!!! ahahahahahaha… com as teorias dele, só pode! É que é limpinho, limpinho…

  23. Acho piada quando se diz que não é para lutar pelo título este ano, e que devemos correr por fora e não elevar as expectativas para não haver depressões, e depois um gajo fala em ombrear com o braga e aparecem 3 ou 4 com reacções idiotas como se estivesse a comparar a grandeza dos clubes e já quase a chamar lampião a um gajo.

    Também fiquei entusiasmado com o jogo de ontem, mas vamos lá ter calminha e descontração na braguilha, que o campeonato nem começou e parece que já vamos isolados no 3º lugar com 20 pontos de avanço.

    • Ouve só isto, depois de referires “… e depois um gajo fala em ombrear com o braga e aparecem 3 ou 4 com reacções idiotas como se estivesse a comparar a grandeza dos clubes e já quase a chamar lampião a um gajo.”, esperas o quê???

      Mas algum desses “3 ou 4 idiotas” falaram em títulos???

      Epa, vai mas é dar um mergulho que a água salgada é boa para limpar essas ‘ideias de merda’…

  24. Um prazer imenso ver este jogo.
    Quanto a apreciações individuais ,estou de acordo com o post,com duas cerejas no topo do bolo: Adrien Silva(foda-se que golo!) e W.Carvalho(não valem a pena mais palavras)no meio de um bolo que saboreei com gosto.

    Já agora um lamento para a reportagem cá fora ,no fim do jogo.que apanhou uns coitados incapazes de juntar duas palavras,e a lamentarem-se de esperarem mais da equipa.Parecia que a conversa se passava do outro lado da 2a circular

  25. Atenção aos golos no final da época passada do nosso Patrick Vieira:

    Min: 1:00

    Min: 1:14, golo da vitória

    Alinhou como titular em praticamente todos os jogos da liga, com apenas 20 anos.
    Oxalá não engane, tem imenso potencial.

    SL

  26. Back

    Maurício que não brinca na selecção valorizou-se com um golo ontem.

    Adrien que já não brinca nas selecções há muito tempo recomeça a valorizar-se com um golo.

    Estes são mais exemplos que se enquadram na minha teoria.

    • A FIFA devia estar atenta a estes negócios entre Benfica e Atlético.
      Cheiram muito mal. Até a CMVM é metida no saco.
      Se não é lavagem de dinheiro, o que será então?

      Desportivamente o negócio Pizzi faz tanto sentido como vender o Roberto por 8,6 milhões!

      O jogador ou foi enganado, ou foi forçado a assinar pelo Atlético.
      Se calhar era por isso que queria vir para o Sporting.

  27. Ainda sobre o William Carvalho.
    Se Rinaudo for titular e William for suplente, corremos o risco de não ter um único jogador do meio-campo para a frente, com 1,80m.

    Adrien, Martins, Labyad, Capel e Montero, nenhum tem mais de 1,75 cm.
    Em alta competição, isso pode ser fatal. Mesmo com 2 Messis, estaríamos sempre em desvantagem nas bolas paradas e no jogo mais físico.

    Mais um factor a ter em conta por Jardim.

  28. Um off-topic que acho que pode dar um tópico…

    Dentro desta triste, enfadonha e mesquinha sociedade portuguesa há coisas que me irritam sobremaneira. Uma delas é o caso do chico espertismo, do qual temos um exemplo que mexe com o nosso Sporting. Falo do palhaço do Futre.

    Então este merdas que abandonou o clube para ir para os corruptos tem, desde há 2 anos a esta parte, vindo a promover-se por tudo o que é sitio (tv’s, jornais, concursos, publicidade, etc, etc), agora é a inauguração duma Disco (onde aparece lado a lado com o oisébio). Mas perguntam-se vocês porque falo deste palhaço? Falo porque na 5ª feira passada quando me desloquei à secretaria do Sporting Clube de Portugal, e encontrando-me à espera para pagar as quotas, dei por mim a ver um anúncio sobre o clube e que termina com esse palhaço a dizer “Oh sócio! Ok Sócio!…

    Só me apeteceu arrancar aquela merda e foder aquele Lcd todo. Mas um cabrão destes que fugiu do SCP e ainda lhe dão destaque… fodassssssss

    Vergonhoso…

    • Isso já aqui foi debatido. Resumidamente, com este nível de avaliação não admira que os gajos tenham ido parar à 2ª divisão…

      Mais, vai ver o que diziam do Liedson quando ele saiu…

      Mais, vai ver o que dizem de Paulinho (titular da canarinha e agora comprado pelo Vilas-Boas…)…

      Mais, nesse tópico dizem que Elias “é o cara”, portantos…

      É simples, Brasileiro que se preze diz que todo o jogador que está de saída é uma merda.

      • Até pode ser…

        Mas quanto ao Elias parece que foi o cara por cá também, até o salário cair na conta.

      • Precisamente! Quando o empréstimo de Elias terminar e ele vier embora, vão dizer que é uma merda… É sempre assim e já nem me admiro nada.

        Brasileiro tem um estranho complexo de inferioridade com tudo o que vem da Europa, especialmente de Portugal. Como todos sabemos, não uma única razão para isso!

  29. A atitude da equipa foi fantástica. Assim se mantenha e vamos ser um osso muito duro de roer. Isto vai dar um calo a sério aos putos. Só um senão, para jogarmos em ataque continuado ou Montero é matador ou a coisa fica dificil.

  30. Minhas observações:

    – Quanto à “cerimónia” em si, achei-a bastante pobre. Critérios duvidosos de (i) não incluir os jogadores da equipa B . alguns até jogaram (!) (ii) não incluir os jogadores que, não obstante não contarem para os planos do Clube, ainda são jogadores do mesmo, com contrato em vigor, e que foram (injustamente, quanto a mim) discriminados (iii) não incluir o Ilori.

    – Se o jogo, em sim, não é minimamente decisivo quanto à avaliação dos jogadores, deu para retirar algumas observações:
    Pela positiva:
    1- O posicionamento do Dier. LJardim aparentemente conta com o mesmo para central. Até aqui tudo bem (porque o Dier é o melhor central que temos), mas o que fazer do Ilori ou do Rojo? Sinceramente, agradar-me-ia a venda do Rojo (o Ilori é quem melhor completa o Dier), de forma a evitar este logjam.
    O Maurício parece ser uma alternativa razoável para o 3º central. Fez um bom jogo, esperemos a evolução do mesmo…
    2- Carvalho e Adrien jogaram bastante bem. Óptimo ter uma alternativa a Rinaudo para trinco, sendo que o William poderá, se evoluir favoravelmente, ser o titular.
    Quanto ao Adrien, se jogasse sempre assim seria um óptimo “8”. Esperemos que continue.
    3- A defesa. Os laterais podem (e devem) ser mais “formatados” às suas funções, nomeadamente no que toca às compensações defensivas, pois ambos avançam (e razoavelmente bem) no terreno. O Jefferson parece-me bem melhor que o Cedric, e este poderá ter a concorrência do Welder (que não precisa de jogar muito para ganhar o posto).
    É o sector que mais garantias oferece ao SCP.

    Pela negativa:
    1- André Martins. Gosto do miúdo, mas não sei que lugar pode ocupar no onze, atendendo a que não tem características para jogar a 10 e, para 8 já existe o Adrien. Continua a demonstrar maus índices físicos (se bem que ainda é muito cedo para condenações). Não me parece que o SCP deva jogar com dois “8”s, pelo que poderá ir para o banco (apenas porque o Adrien tem (muita) melhor meia-distância, o que numa equipe com dificuldades ofensivas é muito precioso).
    2- Labyad. Ou acorda ou então é de desistir na insistência do mesmo para titular.
    3- Ataque. Continuamos muito sofríveis aquando das transições ofensivas e não causamos muito perigo para a área adversária. Isso era a nossa bitola a época passada, e espero ver melhoras rapidamente (esperemos para ver o Montero “como deve ser”)… O Carrillo ainda está muito preso de movimentos, e o Wilson e o Cissé não são opções para o onze.

    Em relação ao plantel, não será, objectivamente, bom começarmos a época com (pelo menos) quatro jogadores que auferem €1M ou mais (Patrício, Capel, Labyad e Adrien). Se o Patrício provavelmente será vendido, parecemos condenados a ficar com os outros 3. O que não seria mau se fossem jogadores muito acima da média/craques. Não são.

    Seja como for, foi um jogo agradável.
    Aguardemos a evolução dos acontecimentos (o que inclui o destino a dar aos dispensáveis e, eventualmente, uma que outra venda. No que toca a entradas, não me parece que o plantel esteja “fechado”…

    SL

  31. gostei do que vi.

    labyad, carillo, está na altura de..ACORDAR FDS!..e ilori, não fica?

    precisamos de outro ponta de lança e extremo caso bruma ficar de fora..
    ..a ver o que vale werdinho e gerson magrão..

    de resto não é preciso mais ninguém, a equipa B está cheio de futuros craques. :)

  32. Vi o jogo no estádio. Fiquei satisfeito com o que vi, mas como têm dito os responsáveis técnicos e dirigentes, ainda há muito trabalho pela frente. Também não poderia ser de outra forma.

    Gostei mais da equipa nas transições (pareceu-me que Adrien esteve particularmente bem a dar equilíbrios à equipa nestes momentos do jogo). As nossas melhores oportunidades foram lances rápidos. O processo ofensivo ainda tem de melhorar. A troca de bola teve alguma qualidade, mas tem de ser mais rápida. Temos jogadores para isso. E no jogo de ontem sem um desequilibrador a aparecer, foi difícil criar mais oportunidades de golo.

    A transição defensiva também esteve competente (incrível a quantidade de vezes que Dier gritava com os colegas, nomeadamente, Jefferson para subir e não prejudicar a linha defensiva). No entanto, ainda houve alguns lances de descoordenação que poderiam ter originado 1 ou 2 golos aos bascos.

    Em termos individuais gostei de:

    – Patrício (ao Mónaco se pudesse só vendia pelo valor da cláusula. Não foram só os porcos que participaram no negócio do anão);

    – Dier – um líder e apenas uma falha num jogo de pré-época;

    – Mauricio – não me parece ser uma primeira opção, mas revelou melhor posicionamento que o Rojo, por exemplo;

    – William Carvalho – um pêndulo. na 1ª parte esteve algo discreto, preocupado em cumprir com o papel que lhe foi atribuído. Na 2ª parte assumiu mais a posse de bola. Critério de passe ao longo de todo o jogo. Quero vê-lo com maior índice de confiança.

    – Adrien – um mal amado. Percebe-se porquê, mas o jogo de ontem pode ser o início de uma nova etapa. Um belo golo e um jogo muito positivo sem bola, a assegurar os equilíbrios nos vários momentos do jogo (como apenas Dier conseguiu fazer no ano passado). Um jogador onde poderemos estar a ver o trabalho de Jardim. No entanto, foi ainda algo displicente na hora do passe.

    Saudações Leoninas

  33. O Atlético de Madrid deve-nos o dinheiro do “Por um golo” e do “Desenlias” que enganaram com demasiada facilidade os idiotas “Costadinha-Betencurto” e Duque Cheque e Vassoura (Já agora como o homem gosta muito de vassoura podiam lhe dar um emprego para varrer a cidade) ou então o estádio pelo menos descontava o que ganhou.
    Agora vamos ao que interressa:
    1- Processo Defensivo:
    -ainda há lacunas mas já esteve muito bem tendo em conta que Jeferson, Mauricio e william nunca jogaram juntos.
    Jeferson: não haverá preocupações de maior na esquerda até porque temos o rojo também além do King e ainda a B por isso lado perfeitamente resolvido.
    1A-Centrais:
    Mauricio- Surpresa pela positiva, num jogo apenas fez mais que o bolo de arroz a época toda! Só isso já é muito bom!
    Dier já sabemos com o que contamos e não engana.
    Rojo melhorou muito durante a época a central pois fez muitos disparates mas no final da época já se apresentou muito melhor espero que continue a evoluir assim embora nos tenha dado muitas dores de cabeça. Agora é o jogador da selecção Argentina e não costumam enganar, vamos ver se melhoramos a opinião sobre ele a central. Ruben Semedo para mim é uma incógnita.
    Na equipa B creio que temos lá dois jogadores (Fokobo e Tobias) que depois ganharem mais 1 a 2 épocas na B virão a ter grande futuro em Alvalade, até lá espero que se resolva a situação do ilory para estarmos mais descansados. No caso de regressar o Ilory penso que irá para a B o semedo.
    Laterais:
    se na esquerda não há problema (Jeferson, Rojo, King) resta-nos ver se a dupla Welder Cedric vai dar luta na direita. O Cedric conhecemos o Welder teremos que aguardar…
    Box to Box:
    Wiliam carvalho, Rinaudo- William não engana, não admira que os do Cercle de Bruge andassem nos jornais a palrear o tempo todo na tentativa de ficar com ele só que a “godaria” já não hatitava em Alvalade e foram a chorar pois o choradinho nos jornais não lhes adiantou de nada…
    Quando for necessário defender um resultado e se tiver que se colocar Wiiliam – Rinaudo aquilo vai ser muito dificil de transpor seja por quem for e isto que não estamos na Europa.
    Wiliam, para mim, vai fazer jus à tradição Vidigal e Oceano pelo que vamos ter um box to box!
    (o ano passado sofremos imensos golos, penso que iremos melhorar porque fiz a média dos jogos da pré-epoca do ano passado e deste ano e este ano estamos muito melhor quer defensivamente- embora ainda longe do que se quer quer ofensivamente que dependiamos apenas do “Volksvagen”- como dizia aqui a malta Sportinguista quando estava chateada por o gajo falhar golos)
    Meio campo:
    Os homens do meio campo têm que marcar golos e cruzar bem e tenso também,Têm que fazer passes a “rasgar” e desmarcar nas costas o avançado. além de precisarmos de “refazer” um balacov/pedro barbosa e/ou figo que não será nada fácil nos próximos anos. André MArtins tem progredido mas não mostra estaleca para chegar a um nivel desses…
    O Marroquino espero que este ano mostre outros argumentos porque até agora nada que valha o que ganha…
    O Adrien se for o do jogo de Apresentação aí sim temos jogador se andar a aparecer e a apagar-se já teremos que pensar noutras opções.
    Gerson é totalmente desconhecido para mim não sei nada dele nem do que é capaz de fazer.
    Neste jogo notou-se que a transição defesa ataque ainda está verde, o mesmo com o controlo e posse de bola no meio Campo bem como os passes a rasgar nas costas dos defesas.
    O Chaby ainda vai dar que falar…Penso que irá progredir muito este ano na equipa B?!.
    Falta-nos um criativo, um transportador enfim um organizador. Quem irá ser?
    O joão mário também é bom mas falta-lhe intensidade/regularidade às vezes desaparece do jogo vai ter que mostrar mais na equipa B. O A. Martins…? Será que conseguirá? O Gerson?????o que valerá nessa posição???Alguém o conhece ou viu jogos dele?
    Extremos:
    Capel: É importante, para mim, neste momento é a única referencia no plantel para os miúdos e isso é muito importante principalmente quando os jogos não estão a correr bem e é preciso quem acalme e tranquilize a miudagem para virar o resultado.
    Carrilho é importante mas não é regular e enquanto não o conseguir ser não pode ser titular.
    Se Se Resolver o Dossier Bruma, teremos a magia que iria ser muito benéfica para ajudar a galvanizar a equipa a fazer a transição ofensiva e até galvanizar os adeptos em alvalade penso eu pois assim que o rapaz fizesse ums reviengas e trocasse os olhos aos defesas contrários o clima de crispação com a massa adepta iria ser bastante atenuado.
    Na Equipa B temos esgaio que é muito bom.
    Temos jogadores na equipa B que fazem passes de ruptura a isolar o Betinho com muita facilidade, Temos que conseguir isso no plantel principal.

    Avançados: Cissé, Montero, Betinho (Tem qualidade). Para já não são nenhum Acosta/Jardel/Jordão ou Manuel Fernandes mas penso que escolheram bem tendo em conta a questão das carateristicas do Cissé e do Montero (penso ser tipo Derlei, vamos a ver se é assim). Foi pena o Ghilas ter ido para os corruptos até porque vai ser suplente o tempo todo e vai é só ganhar dinheiro sem jogar. O Montero de nada se sabe…Tem média de 10 golos a cada 30 jogos para PL é pouco. Vamos ver do que é capaz aqui. Por falar em ganhar dinheiro sem jogar, nunca gostei do ismailov em alvalade. Acho que quando um jogador em duas épocas não mostra nada então chau mesmo. uma época ainda vá que não vá agora duas seguidas (até foram mais). Assim vai servir de mono nos corruptos pelo mesmo motivo já o ano passado não gostei de ver o Jefren e o Bolo de Arroz também no plantel no plantel 2013-2104 pelos mesmos motivos das lesões não percebi a visão do Sá pinto (mas ele também não a tinha)

    Gostei das bola paradas! Nos últimos tempos até afligia ver a equipa bater livres e cantos. Agora já se vê a bola tensa e vários jogadores bem posicionados na área para dar seguimento aos lances de bola parada! estão em todo o lado! 1º poste, 2º poste, entre os centrais e entrada da área tudo como deve de ser! Boa Leonardo fizeste num mÊs o que outros não faiam numa porrada de tempo! Se adicionar-mos um goleador era “bingo”.
    O ano passado viamo-nos perdidos para marcar um golo. Ganhar só por um. Isso já se viu na pré época do ano passado.
    Este ano já marcamos 11 golos e sofremos 3 na pré-época. Bem diferente. o ano passado marcamos os mesmos golos que sofremos. marcámos poucos e sofremos poucos. Mais de 1 golo sofrido por jogo e 1, qualquer coisa de golos marcados por jogo. este ano embora tenrinhos já mostramos estar bem melhor tanto em golos sofridos (3 em 4 jogos) como em marcados (11 em 4 jogos quase três golos por jogo). atenção que na préepoca do ano passado já mostravamos sinais de sofrer muitos golos e marcar poucos.

      • não falei dos guarda redes:
        – RP é imperial está um guarda redes completo neste momento já faz jus à tradição shmeichel, meszaros, Damas …
        – Boeck- fiquei aprrensivo, não contava vê-lo tão nervoso mesmo não jogando já não é um miúdo e fiquei admirado de falhar a pontapear a bola. Sei que é bom guarad redes mas se fica nervoso chau só dá enrascada. Espero voltar à opinião que tinha dele mas se RP sair temos que arranjar outro pelo sim pelo não nem que seja na segundinha do brasil.
        O visionário godo/Jesualdo viram o Ventura haja paciência para isso tinhamos muito melhor na equipa B (Luis ribeiro e Golas)

      • uma galinh aqui a pilriar!
        estão a ficar LOUCAS depois de tanto melão vêm o reerguer do leão.
        E eu que gosto tanto de churrasco feito no galinheiro, principalmente quando ele está a arder e aquele cheirinho a churrasco seguindo de um bom melão, Realmente é mesmo bom ir aquele galinheiro e este ano vamos fazer lá desgraça….Depois fazemos nova churrascada e este ano ainda temos a sobremesa como melão grátis!

  34. sem apreciacoes individuais, (até porque nesta altura da epoca, os jogadores reajem diferentemente das cargas fisicas uns dos outros), duma coisa tenho a certeza…
    o dono do cacifo,(o enorme Paulinho), esta epoca vai ter de lavar bem as camisolas, porque ontem viu-se suor deixado em campo,(exemplo de mauricio, que vindo do brasil e habituado a ritmo de samba, apanhou com um rock-n`-dos antigos e já nem sabia como respirar), mas a diferenca para as vedetas das ultimas epocas sao gritantes…o ano passado corria-se 15, 20 minutos e vamos la receber o salario…ontem anteviu-se a alma leonina que vinha faltando ultimamente
    PS: aqui deixo o meu chapeaux a Adrien…depois de o ter “massacrado” tanto na ultima época, é bom ver a garra e a vontade de volta… keep up…

  35. Mea culpa sobre o Maurício, parece-me ser melhor que o meu julgamento inicial, vamos ver é se com tanta impetuosidade os árbitros não lhe fazem a folha…
    Gostei da equipa, dos seus princípios de jogo, gostei do William (que não conhecia) e do Adrien (que pode ser um grande 8) com menor intensidade de jogo que o anão, mas também com maior poder de remate. Este pode ser o ano da sua afirmação.
    SL

  36. Boa Cherba, sem erros ortográficos desta vez, estamos a evoluir, mas esse inglês deixa um pouco a desejar, mas se fosses às aulas de inglês em vez de andares sempre pregado à frente da antiga porta 10A…..

  37. Jogo razoável do zmerding, onde se viu que se pode bater de igual para igual com Rio Ave e Estoril. Ainda estão muito longe do Braga e ainda não conseguem ver os corruptos e o GRANDE GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA ! Estes dois estão à frente e muito à frente. Das noticias de hoje gostei daquela que recambia o Pizzi para o Espanhol! Fosse o zmerding um clube sério e pagador até não me importava que o ENORME o emprestasse ao 7º classificado da Liga Portuguesa!

  38. Para mim será sempre o reino do leão, seja lá quem tenha o cu na cadeira de presidente. Os presidentes bons e maus vão e vêm e o leão fica, foda-se

  39. Cherba,

    Há merda uma que não entendo e temos de dar algum relevo a isto:

    Então o Maurício para além de ser uma merda (Inácio cabrão!?!) agora também é um caceteiro do camandro!

    O que me choca mais nesta merda é que isto é dito por Sportinguistas.

    Digam-me lá então seus palhaços qual é o lance em que viram uma entrada assassína do Maurício.

    Posso estar enganado, mas não me recordo de nemhuma falta do homem. Muito menos com essa agressividade animalesca de que se fala.

    Não chega a merda da CS que temos tentar pôr certos rótulos e pressão nos nossos.

    Nós próprios convencemo-nos dessa merda. Realmente uma mentira contada muitas vezes passa a ser verdade…

    Palhaçada total!

  40. “Realmente uma mentira contada muitas vezes passa a ser verdade…”

    Mentira essa dita pelos “nossos”. Lembro-me de uma cacetada sim! Mas foi Maurício a sofrer. Até o atirou para fora do jogo e tudo…

  41. “Os estrangeiros que chegarem terão de ser claras mais-valias de valor superior aos nossos jovens da academia”.São pérolas,diamantes e relógios suissos.Deve ser alguma ourivesaria falida.ai que falta de ar…….a sonhar dia e noite com benfas…. abram as janelas que não se pode……………LLLLOOOOOOOLLLLLLLLLL VIVa o LOL português OBA OBA !!!

  42. Muitas gajas boas nas Antas.

    Ainda não vi nenhuma, mas a julgar pela atenção que o fiscal de linha está a prestar ao jogo, não devem ser poucas.

    Jackson inaugura o marcador, 3 metros fora-de-jogo.

      • É só experimentar dar uma olhadela aos sites dos pasquins ou ao zerozero para verificar se existe referência, naquele rescaldo ao intervalo, a qualquer irregularidade no golo. Zero.

        E aposto que se ficar 1-0, o Porto vai estar muito forte, isso vai ser consensual.

        Tudo se vai esquecer com muita facilidade que o Celta é um recém-promovido, que, pasme-se, está a realizar o segundo jogo de pré-temporada.

      • É só elogios aos jogadores dos corruptos… Parece que são todos Campeões do Mundo…

        Que miséria de corrupção que está instalada em Portugal. Bimbos de merda… São a raça mais ranhosa que existe neste País…

      • Xiiiii,

        Que vergonha de jogo dos corruptos…

        Tiveram uma sorte de não mamarem 3 ou 4 golos… Marcam com um golo irregular até em Neptuno…

        Depois cenas vergonhosas quase no final do jogo… Não têm banco nenhum… São uma cambada de jogadores sobrevalorizadissimos… Pela comunicação social subserviente aos corruptos… Saloios…

  43. Já foi quase tudo dito sobre o jogo de ontem. Nao vou fazer análises individuais, pois voces já as fizeram muito bem. Vou destacar 3 coisas que marcam a diferença para e época passada:

    – DISCPLINA TÁCTICA: sectores mais próximos uns dos outros. Constante pressão alta, todos os jogadores dinâmicos, mesmo aqueles que ontem deram menos nas vistas, como Labyad e Cissé. A entrega e a polivalência permitiram com que o posicionamento táctico rapidamente mudasse de 4.3.3 para 4.4.2, com Labyad em apoio a Cisse.A dinâmica foi de tal modo boa e até surpreendente para esta fase tao prematura que deu para disfarcar lacunas existentes nesta equipa, nomeadamente a falta de um avançado centro fixo e de um 10 puro.Mas, e apesar disso, nao se pode criticar por exemplo André Martins que, embora tenha estado uns furos abaixo do que nos habituou (difícil coexistencia com Labyad), nunca deixou de procurar a bola e os espaços.

    – COMBATIVIDADE/HUMILDADE/RESILIÊNCIA: Afinal, é “só” a ATITUDE que se pede e exige desta equipa. LEONARDO JARDIM disse: ” temos de viver com o que SOMOS”. E, ontem, os jogadores disseram presente e mostraram que sabem o significado desse lema. A mensagem que LJ quer passar é que aquilo que depende de nós, temos que srr os melhores. Temos que ser os mais humildes, os mais combativos, os que nunca desistem da bola e do adversario, os que nunca viram a cara ao combate, os mais rapidos, os mais fortes. Se houver boa preparação física (e há, como se viu!) a ATITUDE vem por acréscimo. O Sporting 2013-2014 pode não ter estrelas, mas tem querer. E com QUERER os nossos jogadores transformam-se em estrelas!

    Querem um exemplo? O Adrien da época passada dificilmente teria lugar em qualquer uma das equipas da 1 liga. Mas o Adrien de ontem entra de caras no onze de qualquer uma das equipas da 1 liga.

    Continue esta atitude, venha o Bruma e o Ilori e contrate-se um PL de raíz e talvez daqui a uns 10 meses estejamos todos a contar uma historia verdadeiramente bela e surpreendente.

    Destaques individuais? Apenas um: José Leonardo Nuno Alves Sousa Jardim, o nosso craque.

    • Reparem os corruptos lá conseguem estar a ganhar a cinco minutos do fim com golo IRREGULAR.
      O Ghilas vai jogar cinco minutos por este andar vai passar a época a ver jogar. É bem feito por ter a cabeça cheia de nada. Daqui por um ano já ninguém se lembra dele.

      • Uma barra de ferro nesses cornos e abria-te a mona…como um melão. ♥

        Por falar em melões, preparado para a nova época? Dizem que melão maduro é mais doce…

    • Deixaram tudo minado. Cambada de filhos da puta.

      Mas quando sair a Auditoria de Gestão desconfio que se vai saber muito mais!!!

    • Por que não rescindiu com justa causa, então?

      Nem tudo o que luz é ouro. Não tenho dúvidas de que houve salários em atraso, mas aderir a estas atoardas só faz de nós idiotas inúteis.

      • É que aos jogadores não há interesse em andarem a divulgar que tem salários em atraso…o poder negocial no caso de interesse de novos clubes baixa consideravelmente. E tem outra hoje não há rescisão de contrato como havia antigamente…em caso de rescisão os novos clubes sabem que quando houver dificuldades aquele jogador que pediu rescisão do outro clube vai fazer o mesmo com o seu clube.

        Essa história de haver X meses em atraso e o jogador não pedir rescisão para mim é normal e natural. Até porque os empresários precisam de negociar com o clube devedor no futuro, nem que sejam jogadores mais baratos.

        Acredito que houve grandes períodos sem salários no Sporting a época passada, pois não era normal a forma como eles jogavam.

        É mais um ponto para calar os defensores do GL. Os tais sportinguenses.

  44. Porrada nas Antas.

    Nolito cada vez que tocava na bola era assobiado monumentalmente pelos porcos, até que num lance o porquinho do Kelvin depois de fazer falta sobre o lampião lhe continua a dar, o que originou a revolta do anão ex-benfica, e logo lhe cai um banco do porto em cima.

    Cambada de bestas do caralho.

    O chefe do gang era o Antero Henrique.

    Deu-me a sensação que até o Paulo Fonseca estava a querer dar, mas não posso ter a certeza.

    O porco ganhou 1-0 com um golo vergonhoso.

  45. QUE PUTA DE VERGONHA!

    E ainda só estamos na pré-época…

    As equipas espanholas que se queixem à FIFA, foda-se. Já o ano passado foi o Málaga.

    • Marca um golo na vida sem saber ler nem escrever aos 92 minutos e já pensa que é jogador.

      Aqui teve sorte porque foi um Nolito. Se fosse um Coloccini estava sem pescoço a esta hora.

      É pena…

    • Eu não sei se o que me espanta mais são as agressões (foram três ao nolito na mesma jogada – três pontapés), até porque eles entram naquele clube e é modus operandi a partir daí, se depois a cabanda de cabrões que saltam do banco, depois de ver o que se passou, e correm em direcção ao Nolito para lhe dar mais ainda. É que nem é para separar, mas sim para bater. Quanto ao árbitro, tudo na mesma. Eu sou sportinguista, serei sempre, e tenho imensa sorte de não ter caído neste lado dos porcos, mas há qualquer coisa de desumanidade e perfídia nisto de se ser deste clube e fechar os olhos ao que se passa. Eu já nem falo nos roubos descarados, porque isto vai ser o pão nosso de cada dia até ao último dia daquele corrupto pederasta proxeneta de merda que manda lá no bordel, mas o que me intriga mesmo é como é que há gente que se presta a torcer por um clube que é todo ele uma farsa, um atentado ao desporto. Não consigo perceber, a sério. É algo que me ultrapassa e depois penso que aquilo é um clube de província e que se contam pelos dedos os portistas que não vivem naquela cidade. Acho que está mais ou menos explicado.

  46. Há uma distância entre o pais basco e a galiza; ambos são sempre muito benvindos a Portugal porque sabemos receber bem;
    depois, há quem não tenha maneiras.. mas isso sempre assim foi e sempre assim será; de qq forma parece ser um incidente entre castela e vera cruz. bofetada neles e tá td bem ;) Abraço

  47. Ola a todos cacifeiros. Só hoje é que consegui arranjar internet aqui em Portugal. Comprei uma pen da kanguru que é aquela com um homem peludo na publicidade a imitar o mitch. Fui ao estádio como tinha dito aqui antes e gostei do que vi. Vou fazer o meu resumo do que vi em direto.

    RESUMO

    Os jogadores subiram a um palco com letras a dizer o sporting é nosso, depois sairam e voltaram para treinar um pouco antes do jogo começar. O 11 era composto por jogadores muito bons, jovens e alguns da casa. Simsé sofre falta, Adriano bate o livre e Maurício faz o golo de cabeça. 1-0 para o sporting. O jogo vai para intervalo. Agora aqui transcrevo o que o meu tio Albano apontou durante o jogo a meu pedido porque eu tive de ir no WC e infelizmente só vi os ultimos 10 minutos da segunda parte.

    RESUMO TIO ALBANO

    Na segunda parte o adversario entrou com ideias mas rapidamente o Adriano num grande tiro fez o 2-0. O jogo acabou com o resultado assim.

    HOMEM DO JOGO

    Para mim foi o Rui Patricio
    Para o meu tio Albano foi o Capel

  48. Boa exibição, muito segura a defender e eficaz no ataque, embora aqui sem volume quase nenhum. Sectores juntos, pressão alta, posse de bola em segurança, tudo coisas que foi possível ver como fruto de um trabalho de base ainda recente. Gostei sinceramente, acho que se está a caminhar para algo bom.

    Sobre os novos:

    Maurício: Marrada do caralho. Será a última das opções a central mas provou que pode cumprir bem o papel de centralão que dá pau.

    Jefferson: mostrou tudo o que dele se tem dito. A atacar isto, a defender aquilo. Sublinho os bons momentos ofensivos.

    William: não partilho da euforia generalizada mas percebo que seja aposta. Muito bom na caça ao homem, na ocupação de espaços, a marcar território. Ter alguém ali a dar apoio aos centrais com aquela estampa física não tem preço. Tenho dúvidas sobre a qualidade de passe. A rever.

    Wilson: dinâmico, solto. Assim vai ter o seu espaço.

    João Mário: titular. já.

    Esgaio: cada jogo me convence mais. É o sonho de qualquer treinador – joga o tempo inteiro com a máxima competitividade, recebe e passa bem, boas decisões, esperto, enfim, completo apesar de criativamente ser apenas razoável. Se dependesse de mim era titular num dos corredores, o que permitira ter um extremo egoísta no outro.

    Cissé. A bola não lhe chegou.

    Montero: idem.

    O meu onze com Ilori e Bruma.

    Patrício
    Cedric
    Ilori
    Rojo
    Jefferson

    Rinaudo
    Dier
    João Mário

    Esgaio
    Bruma
    Montero.

    O meu onze sem Ilori e Bruma.

    Patrício
    Cedric
    Dier
    Rojo
    Jefferson

    William
    Adrien
    João Mário

    Esgaio
    Carrillo
    Montero.

    E Fokobo a rei do Universo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s