Jogo de apresentação

Nunca a definição de um jogo terá feito tanto sentido: o fcporto apresenta-se e nós ficamos com a certeza do que podemos esperar. Golos em fora de jogo grosseiro; quatro agressões seguidas que nem a amarelo têm direito. Aposto que vamos ouvir falar bastante do apitador Hugo Pacheco.

Anúncios

92 thoughts on “Jogo de apresentação

  1. É um indicador de que as coisas estão na mesma e de que, como todos sabemos, as diferenças dos planteis não são assim tão grandes. Inverter esta tendência é extremamente difícil, mas tem que ser feito. Um passo de cada vez.

    Z

  2. Basicamente as equipas preparam situações que podem encontrar durante a temporada. Há equipas que, propositadamente, fazem meio jogo com 10 jogadores, há quem prefira jogar perante adversários que se fechem, há quem goste de jogos de treino à chuva.
    O FCP treinou as situações que espera encontrar durante a época desportiva: passar bolas a gajos fora de jogo, e dar umas patadas nos oponentes.
    Ao contrário do Sporting, a “máquina azul” já está bem oleada.

  3. Dizem os especialistas que elas fazem-se é nas primeiras jornadas, como há dois anos. Que estejamos atentos e saibamos ultrapassar mais essas dificuldades que nos vão criar, marcando mais golos, defendendo melhor e sendo disciplinados.

    Agora contra “mãos do Ronny” pouco podemos fazer para além de gritar a revolta!

    • Eu prevejo que Porto e benfica disputem o título mais ou menos como o ano passado, sendo que espero que o sporting se aproxime (e fique entre 10 a 15 pontos).

      Mas não me espantaria uma temporada à AVB… o Porto a entrar com tudo, e o Benfica e perder pontos (o início não é propriamente fácil), de modo a criar uma almofadinha confortável (até porque o Porto terá “aspirações” na LC, e não convém cansar-se muito na Liga).

      • Todos sabemos o modus operandi e mesmo assim não se faz nada…triste país o nosso onde a justiça é posta tão à margem!

      • Pinto da Costa nunca foi para presidente da federação e continua a ser um presidente vencedor

        Mais um argumento que se enquadra na tua teoria

  4. Por falar em Fcp, nao quero deixar passar em claro a grandiozidade da apresentaçao dos azuis (ja faz parte da tradiçao)

    Nisto ainda temos um longo caminho a percorrer. Para quem esteve nos estadio de Alvalade e para quem ontem viu na tv a apresentaçao dos portistas deve ter pensado o que eu pensei: Ate nas festas estamos em defice e somos constantemente ultrapassados!

    Dinamica, criatividade, empolgamento…deviam servir de base para uma apresentaçao do nosso clube. O que vimos foi pobre, muito pobre. A apresentaçao do plantel é igual á varios anos. É um dia especial. Deviam ter aproveitado para campanhas agressivas na captaçao de novos socios,. Nao esquecer que este é o unicio jogo do ano em que temos ca os nossos emigrantes e em que familias inteiras vao á bola.

    A rever

    • Por acaso eu pensei que aquilo era estúpido, como estúpido seria vê-los todos a cair com as chuteiras naquele piso não próprio. Pouco faltou, para alguns. Foi isto que eu pensei “que estúpidos do caralho”, mas depois fartei-me e passei de canal, porque com estes gajos só se aprendem aquelas coisas que crescemos a tentar contrariar: MALDADE, MALDADE, MALDADE!

      • Pois eu Diogo seria hipocrita se so visse MALDADE aqui para os lados do Dragom.

        Por muitos que nos doa temos de nos curvar perante algumas situaçoes. E nao me venham ja com merdas que eu sou isto ou aquilo…O Porto pode ter enumeros defeitos, pode ter feito as maiores barbaridades mas temos de lhes dar o valor.

        Valor desportivo, ponto. E sim, a nossa apresentaçao foi digna de um clubezito.

      • Temos de nos curvar???!!!

        Dassssss, curvar perante a corrupção, a boçalidade e a falta de educação???

        Nunca crl!!! Jamais!!!

        Estimo bem que esse clube nojento que tem os seus “méritos” desportivos alicerçados em décadas de corrupção e viciação de resultados se foda!!!

        Vai tu para o dragay curvar-te que deves ter a espinha maleável! Um Leão jamais se curva!

      • Só faltou apresentar o novo contentor de putas que chegaram para reforçar o plantel do calor da noite… Têm uns olheiros do melhor que há no mundo, o araújo e o teles de vez em quando até descobrem uns talentos que chegam a primeira dama lá no clube…

      • Aqui no cacifo só se dá valor ao Porco quem for do Porco…
        Aqui no cacifo reconhece-se o mérito dos trunfos do Porco: Merito do putedo e da corrupção, das viagens e dos guardas abéis… Dos Pratas, Martins dos Santos, Guimaros e o caralho que os foda!

        O Porco não existe… é uma fabulação! É uma história de putas e vinho… azul!

    • Gosto do “promenor” da imagem parar aquando do 1º passe (com o Jackson em linha) mas não parar quando o Lucho dá o toque final.
      Também deve fazer parte da preparação…

      • Pá, eu conto uma distância de dois ou três homens no momento do fora de jogo, o que dá mais ou menos uma distância mínima de 3 metros e meio no momento do último passe. Acho que nunca vi um fora de jogo tão escandaloso!

  5. É uma vergonha. O Porto mete-me nojo. Têm os clubes a norte todos na mão e aos árbitros quase todos no bolso.

    Só vai acabar quando o Pinto da Costa sair de lá a luta pelo poder estalar…

    • Este ano começam com 30 pontos de avanço, senão vejamos:

      – Meteram o ‘flop’ do P.Emanuel no Arouca = 6 pontos
      – Meteram o Costinha no P.Ferreira = 6 pontos
      – Meteram o Jesualdo no braga = 6 pontos
      – Meteram o S. Conceição na Académica = 6 pontos
      – Mantêm o N. Espirito Santo no Rio Ave = 6 pontos

      Isto é o nojo do futebol portoguês…

      • E não te esqueças do acordo que o Pintinho fez co Leonardo Jardim quando este saiu do Beira-Mar, tem direito de preferencia, ou seja 36 pontos.
        Assim é muito complicado…

    • Espera que há mais…..

      “”Para mim foi um lance normal de jogo. O Kelvin está a fazer marcação ao Nolito e não o fez por maldade. Não ia deixar o Nolito passar com a bola e estava focado nela. O futebol é um jogo de contacto. É um lance normal. Se o árbitro interpretou isso como falta, a falta também faz parte do jogo. Inclusivamente, nem me lembrava desse lance”, confessou o pai do jovem portista ao programa Bola Branca, da Rádio Renascença. ”

      São frases como estas que nos dão a experiências extra-sensoriais…aquela sensação de que não estamos no mesmo mundo que estes idiotas…mas afinal estamos…

  6. As coisas estão na mesma, não entendo o vosso espanto! E no caso do Carnide igual, veja-se a questão Roberto McChicken comprado, recomprado ou nunca comprado. Na CMVM está tudo de férias (a propósito, o Pizzi bem se fodeu, coitado) e nos jornais ainda se reforça a ideia que os lamps ganharam mais 1,5M€ na operação. Um espectáculo.

    Até por isso, pelo que se avizinha, devemos ter os pés bem assentes na terra, fazer o nosso jogo e cerrar fileiras quando formos roubados, lá pela 3ª jornada talvez…

      • Fdx, o BdC conformou-se com o “critério largo” do Capela.

        Fazer “cacifadas” dá nisto.

        E depois ainda dizem que o BdC é firme com o corte de relações com os Tripas porque um dirigente deles lhe mandou pró pirilau.

  7. Um pouco OFF-TOPIC mas ainda na temática “Roubalheiras”

    Caetano. jogador do Paços, expulso na apresentação da equipa, vai cumprir castigo num jogo amigável. «É que os novos regulamentos prevêm que os castigos passem a ser cumpridos em jogos reconhecidos pelo órgão, mesmo que não se tratem de encontros oficiais.»

    Eu acho que se está a abrir a Caixa de Pandora…

    http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=120036

  8. Isto começa bem…!!! Por acaso até achei estranho o cherba ter feito um post sobre isto (para mim já é normal: árbitro que não vê uma agressão cometida por um jogador do porto) mas depois vou ver o vídeo e…4 (QUATRO!!!)…isto é demais!

  9. Já agora boas notícias: o diretor desportivo do mónaco estão satisfeitos com o seu GR e que estão no mercado atrás de um 2 GR (espero que não seja bluff) e luis ribeiro renovou o seu contrato.

  10. Eu entendo este episódio de ontem de outra forma. Eu acho que eles já não se importam que seja assim à descarada. O facto de ser à descarada e há décadas, sem qualquer punição, dá-lhes ainda mais força no jogo sujo. Quanto maior for o escândalo e a não punição, menos as pessoas terão já tendência para se surpreender, o que levará basicamente as coisas a progredir ainda mais, com a submissão e complacência de todos. Depois é a bola de neve: quanto mais roubam sem qualquer castigo daí resultante, mais poder têm; quanto mais poder têm, mais fácil é depois coagirem tudo e todos. E pronto, este clube continua assim e os seus adeptos a assobiar para o lado. Que tristeza do caralho! Que província medonha! Foda-se, que medo.
    As agressões de ontem são um mimo, e aquele fora de jogo, com a imagem de televisão a parar no momento do penúltimo passe, é a cereja! Eu não chamaria incrível a isto, porque para ser incrível tem de surpreender e já nada me surpreende vindo deste ajuntamento de corruptos e criminosos. Tal como disse alguém aqui em cima: “estão apresentados”.

    • Sempre foi à descarada… tiveram foi que meter um bocado a viola no saco durante o início do Apito, porque dava demasiado nas vistas e tinham outros fogos para apagar. Quando a poeira assentou, foi o regresso às origens…

    • Sou da Sertã e o Luis esteve cá emprestado um ano depois do Mundial sub 20 e nunca calçou, vi vários treinos e empenhava-se pouco, onde o vi mais empenhado foi no bar cá da vila, espero que tenha mudado de atitude.

  11. Os árbitros destes jogos não devem poder ser escolhidos pelo clube organizador do jogo amigável. Estes árbitros têm de ser nomeados oficialmente.

  12. Off-topic:

    Dass, li na Marca que morreu o “Chucho” Benitez, um equatoriano que era uma maquina. Depois de vários anos no México, tinha ido jogar para o Qatar.

    • Deves estar a falar dos “Imbecis” da RTP…conseguem sempre arranjar forma de falar do Boifica…ou na extraordinária escola de formação do Seixal, ou dos talentos vindos de todo o mundo para comporem o plantel mais extenso do mundo e talvez mesmo da Europa.

  13. É uma maravilha como se ganham jogos no estádio do ladrão. Fora de jogo escandaloso. Até simpatizo com o Paulo Fonseca, mas vai levar uma lavagem ao cérebro que quando sair de lá deve ser o treinador mais gatuno e corrupto da Europa.

  14. Grande golo de Portugal. Já merecia… Os sérvios montaram a barraca no meio-campo deles e dali não saem. Ainda bem para nós porque o ponta-de-lança deles é bom…

  15. É melhor preocuparmo-nos com equipas do nosso campeonato… Parece-me que o Porto este ano tem equipa para limpar a champions no curral dos porcos!

    • Acredito que o Izmailov e Silvestre Varela vão ter um papel determinante! Mas não tão importante como o Sr. João Moutinho nas ultimas epocas… OBRIGADO! Pode ser que o Bruma ainda dê uma perninha…

  16. Mais uma vez o choradinho à lampião! Já estás com medo de descer na próxima temporada? Já procuras desculpas para mais um fracasso do clube liderado pelo Vale e Azevedo parte II, a vingança no rival? E não falas da cotovelada do vosso anitigo vizinho Nolito? Ganha juizo e não procures desculpas de merda tótó!

    • Manglias, és tu???…
      Fugiste outra vez do asilo meu caralho?!?!?!…
      Muito gostas tu de dares a tua escapadinha à procura de pila fresca… já não te chegam as dos auxiliares moçambicanos que trabalham no asilo???…
      Ahhh ganda maluco!!!…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s