Sem vassoura e com um porta-moedas

Lá se vai arrumando a casa.
Wilson Eduardo, William Carvalho e Luís Ribeiro, no futebol, por mais cinco anos. Pedro Solha, no andebol, por mais três.

Anúncios

90 thoughts on “Sem vassoura e com um porta-moedas

  1. Não serão William Eduardo, Wilson Carvalho e Luís Montero???

    Cuidado com as mensagens subliminares das TV’s… andam numa campanha ainda mais encoberta para prejudicar o SCP!!!

  2. William Carvalho é um autêntico tanque, o seu estilo de jogo faz lembrar o da estrela do Liverpool dos 80’s John Barnes: inteligente, pesado, poderoso e infinitamente consistente. Um grande jogador, que esperemos fique entre nós muitos anos. O Wilson Eduardo está um jogador melhor que aquele que saiu para a Académica, com ainda mais mobilidade, e muito solidário quando se tratava de ocupar espaços.

    Este é o caminho.

  3. Essa é que é essa! Excelente trabalho!

    Devia-se renovar também já com Ponde (2015) Betinho (2015) Nuno Reis (2015) e Nuno Reis (2015), prevenindo-se a trapalhada de renovação de último ano.

    SL

  4. Um tanto off-topic: uma rápida consulta da programação dos canais portugueses para esta semana leva-me a pensar que o jogo da próxima quarta-feira com o Nice voltará a não ser transmitido por nenhum dos nossos honrados operadores televisivos. Se relativamente aos canais generalistas ainda dou de barato e não vejo qualquer obrigação, já a situação da Sport TV é bem diferente. Esta empresa, que eu e mais umas largas dezenas de milhares de sportinguistas alimentamos com o pagamento de uma mensalidade, dá-se ao luxo de ignorar os jogos do Sporting Clube de Portugal enquanto transmite jogos, treinos e consultas médicas dos nossos rivais directos e jogos de preparação de qualquer outra equipa portuguesa que mexa – Nacional, Académica, Paços de Ferreira e, na próxima quarta-feira, Arouca. Sim, Arouca. Com todo o respeito, só falta que se transmita o Macacoa FC – Esmaga-Sapo. Tudo, tudo, desde que não inclua o Sporting. Escreverei à Sport TV a dar-lhes conta que, pasme-se, existem assinantes da dita que são sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal mas que deixarão de o ser (assinantes, não sócios e adeptos) se esta atitude vergonhosa continuar. Gostaria que muitos mais sportinguistas fizessem o mesmo.
    Saudações leoninas.

      • Enquanto tivermos atitudes desse género, do “está tudo bem porque posso ver na internet”, continuaremos a ser os parentes pobres. E pelos vistos muitos de nós gostam de o ser.

      • Apenas não dou o meu dinheiro a esses canais. Prefiro gastar em coisas indispensáveis para casa.

      • Está no seu direito. Tal como eu estou no meu de gastar o meu dinheiro onde bem me apetece, uma vez que felizmente não tenho de o tirar a nada indispensável, e esperar um serviço de qualidade em troca do que pago. E, acima de tudo, esperar que o meu clube tenha tratamento igual aos seus semelhantes. Até porque, e estimando de forma conservadora, pelo menos 25 a 30% dos assinantes da Sport TV são sportinguistas.

      • Claro Rui, está no seu pleno direito e isso nem está em questão, apenas foi uma sugestão da minha parte.
        Um abraço e SL

      • E escrevi, só gostava que mais fizessem o mesmo e não aceitassem que o Sporting seja tratado desta forma. A sua solução é fácil para quem não está a 2.600 kms do estádio como eu estou, Algarvio.

      • Pois.. compreendo. Segundo li nos comentários mais à frente, a SportTv pode também não transmitir o jogo por não existir nenhuma televisão lá que filme o jogo. Ou seja, mesmo eu online não o vou conseguir ver infelizmente. Mas acho muito bem que os ponhas no sitio, nada como apertar com esses chulos.

  5. .Solha foi o MVP do campeonato era muito importante renovar com ele para manter a base da equipa deste ano (permanência também de magalhães e rui silva).
    . Carvalho é a grande surpresa da pré-época,acho que já roubou o lugar ao Rinaudo e além da consistência defensiva que dá à equipa tem um remate…!
    .Wilson pode ser um suplente importante visto ser polivalente e esforçado.
    . Por mim também renovávamos com o andré santos nem que seja por 1 ou 2 anos.

      • Pois eu sou dos que tem pena em ver o AS sair… Muito mal aproveitado. Espero que saia para uma boa equipa (se sair, claro), e que demonstre o seu futebol! Agora… a 6 é que não o fará nunca! Ele é tanto 6 como Fito é Lateral esquerdo…

      • estamos a falar do Andre Santos que nao tinha lugar no Deportivo? aquele que desceu de divisao??onde o Salomao tambem raramente calcou??
        ja pensaram que se calhar querem renovar por mais dinheiro??ou se inclusive querem renovar??
        epá tenham calma e a seu tempo se saberá…se a razao é financeira ou desportiva, ou ambas…mas quando se é exigente para uns, (que por acaso sao pedidos pelo treinador), essa exigencia tem de ser pedida tambem para os outros( suplentes de um clube que desceu)…
        tomem os comprimidos, caralho, e arrefecam o pito ate ao final da epoca de transferencias… SL

      • 450 mil é muito dinheiro. Possivelmente essa é uma das razões por que sai. Mas mais vale sair e relançar a carreira do que ficar pelo 3º ano consecutivo a jogar uns minutinhos. Boa sorte, André!

    • Já encontraste o comando debaixo da cama? Como vocês lamps passam lá a maior parte do tempo a esconder-se das vossas mulheres…

    • comunicado do Sporting:

      «Face às declarações proferidas pelo jogador do Sporting Clube de Portugal, Elias, em entrevista concedida ao jornal “O Globo” e esta segunda-feira reproduzidas na imprensa desportiva nacional, vem o Sporting Clube de Portugal esclarecer o seguinte:

      – As declarações do jogador são inoportunas e o seu teor é falso;

      – É ao clube que compete a última decisão se, quando e a quem empresta ou transfere o jogador;

      – O Sporting Clube de Portugal já foi prejudicado em negociações incompreensíveis e não vai permitir que o mesmo se repita;

      – Mais uma vez pretendem negociar com o Sporting Clube de Portugal através da comunicação social, o que denota dificuldades de aprendizagem.

      Face ao enunciado anteriormente o Sporting Clube de Portugal vai agir em conformidade.» 16:47 – 29-07-2013

  6. Acho que a sport tv não vai dar jogos de pré-época do sporting. Em princípio: torneio do guadiana- RTP 1 e torneio 5 violinos- SIC e depois acho que ainda teremos mais um jogo (com o loures?). E ficam feitos os 9 jogos como o inácio tinha dito.

  7. Uma coisa que tem de entrar na cabeça do pessoal, fora do pais a sporttv nãoo produz transmissões, compra direitos de jogos de transmissões nos paises, se não der na frança, a sporttv não vai produzir a transmissão do jogo seja do Sporting, seja de quem for.

  8. Entretanto parece que o Boifica rejeitou duas propostas por aquele enorme lateral esquerdo… o… coiso… ahhh, como se chama… hummmmm… Lu?… Lu?… ah, Luisinho! É que como não acaba em IC não me lembrava…

    Mais um jogador português que fode a carreira por apostar às cegas numa equipa estrangeira muito cedo…

  9. O Jaime Marta Soares já estava caladinho não?!foda-se lá para os nossos pmag…sempre a falar,papagaios do caralho!Deixem o presidente,ele e só ele falar…

    • É a segunda vez que fala e não para dizer palhaçadas como, “os nossos rivais agora são o Barcelona e o Real”, se o faz é porque tem o aval do Presidente, tem lá calma contigo.

  10. Off topic,mas na minha opinião importante e um texto que sinceramente concordo em absoluto!

    Jaime Marta Soares e a rua Azedo Gneco»

    Escrito por José de Pina

    Nos últimos anos parece que tudo tem acontecido ao nosso grande clube: É a bola que vai ao poste e não entra, o penalty roubado, a expulsão injusta, é o golo com a mão que nos tira um título, são as contratações mal feitas, são as vendas de jogadores em saldo e é o cargo de Presidente da Mesa da Assembleia Geral. É verdade, tudo nos acontece!

    Andei a consultar os estatutos do Sporting Clube dePortugal, não fosse eu estar equivocado, e li o artigo 53 da Secção 2 -Assembleia Geral, e não vem lá nada a dizer que o PMAG tem como uma das suas funções prestar declarações, dia sim dia não, sobre os mais variados assuntos do clube, desde contratações, passando pelo estado da relva ou cantar o fadinho ao Presidente do Clube e da SAD. O DrºDias Ferreira foi PMAG e ao mesmo tempo todas as semanas estava no prog Dia Seguinte, e sempre que podia prestava declarações. Depois, o Drº Eduardo Barroso foi PMAG e todas as semanas estava no prog. Prolongamento e não podia ver um micro à frente. Agora temos o DrºJaime Marta Soares que parece também que tem um programa, mas só dele. No entanto, depois de escrever este texto, vou outra vez consultar os estatutos, pode ser que me tenha escapado algum pormenor.

    Tenho quase a certeza que o presidente Bruno deCarvalho não anda a gostar muito destas conversetas. Não é o estilo de Sporting que está a implementar, com rigor, com racionalidade, com discrição mas ao mesmo tempo com a garra que um clube enorme como o Sporting tem de ter. Um leão não papagueia, ruge e abocanha.
    Por isso, faço daqui, com todo o respeito, um humilde alerta ao nosso consócio e grande Sportinguista Jaime Marta Soares: não é má educação não responder sempre que nos fazem uma pergunta e muito menos com um micro à frente. Uma vez vieram perguntar-me se eu sabia onde era a Rua Azedo Gneco, e eu respondi que não fazia ideia nenhuma e mandei-os perguntar ao café mais próximo, a um taxista ou a um polícia. Dr Jaime Marta Soares, faça o mesmo. Por exemplo, se lhe perguntarem pelas relações com o porto, mande-os perguntar ao polícia mais próximo.

    Se lhe perguntarem pelos jogadores que o benfica anda a desviar do Sporting, mande-os perguntar à tasca da esquina ou a um taxista. E se lhe perguntarem pelo Bruma, diga-lhes que ele está na rua Azedo Gneco, e como ninguém conhece essa rua vão-lhe perguntar onde fica, e aí, diga-lhes que também não sabe e mande-os perguntar no café, a um taxista ou a um polícia. DrºJaime Marta Soares, vai ver que resulta.

    Saudações Leoninas

    Escrito por José de Pina

  11. Goato da renovação com o William… já Wilson, continuo a achar que falta-lhe algo para ser jogador do Sporting.

    Mas gosto mesmo é da renovação do Solha… o porto voltou a reforçar-se bem, mas se conseguirmos manter o Rui Silva acho que podemos intrometermo-nos na luta pelo título. Bom seria também ir buscar um pivot de categoria para dar luta (e talvez ensinar alguma coisa) ao Bruno.

      • Então o Welder foi má ou boa contratação, para a lateral direita, agora não percebi. Ou pode vir um qualquer desde que não fosse o Welder?

      • Nuno, continua aberta uma vaga para responsável pelos posts sobre andebol. Envia e-mail, se quiseres candidatar-te

      • Eu se estivesse em Portugal até era gajo para aceitar o convite… ainda que este não me tenha sido dirigido a mim (!). Mas se alguém aparecer cá estarei para mandar o meu bitaite.

      • Nuno, porque dizes isso? Porque o João Pinto saíu? Se reparares, o João Pinto pouco ou nada era utilizado no ataque… vai fazer falta a defender e também porque trazia alguma maturidade, mas ele há já muito tempo que não era o tal lateral rematador. Até aceito que precisemos de um meia-distância com poder de fogo porque o Fábio desaparece do jogo muitas vezes… mas gostava de ver o Bruno evoluir e por isso acho que precisaríamos de um pivot com provas dadas para o ajudar.

  12. É absolutamente fantastica esta politica que está a ser seguida, também porque manda mensagens importantes a ILori e principalmente a Bruma. E tambem no andebol, estão de parabéns.

    Off.topic1: nao sei se alguém já falou disso mas aqui vai a solidariedade para os Benfiquistas pelo falecimento de Fernando Martins. Quando João Rocha nos deixou,, tb houve rivais que se manifestaram. Há que estabelecer a diferença entre aqueles que se regozijam com o very Light e os benfiquistas que aprendi, em 41 anos, a respeitar.

    Off.topic2: desculpem o tom mórbido, mas fiquei chocado com a morte de Christian “Chucho” Benitez , um dos maiores avançados da America do Sul. Morreu aos 27 anos, segundo o que dizem devido a uma apendicite que deu em peritonite e consequentemente numa paragem cardio-respiratória. Fiquei ainda mais chocado porque eu próprio há 16 anos ia morrendo com a mesma doença, se nao tivesse sido operado de urgência. Pode acontecer a qualquer um, pois muitas vezes a apendicite é súbita e fulminante.

    RIP Chucho. (Chegou.se a falar do interesse do Sporting nele)

    Desculpem lá, saudações leoninas, viva o Sporting.

    • eu estive entre cá e lá quando tinha dez anos. 48 horas de vida e operação com pais a assinarem termo de responsabilidade, para o caso de eu não aguentar…

      • No fundo temos que dar graças a “Deus” por andarmos cá todo o santo dia.
        Porque para se chegar vivo aos 45 já tive que fazer alguns “manguitos” ao barqueiro.

    • Eu também sou um desses sobreviventes… Tinha 21 anos e vivia em Santarém, onde estava a estudar… Tive quase 48 hrs no Hospital de Santarém (na altura chamavam-lhe ‘O Matadouro’) e eles a dizer que tinha uma gastroenterite, e o meu Pai (que Deus tem) foi lá e assinou um termo de responsabilidade para me trazer para um Hospital onde um médico seu conhecido fez o ‘obséquio’ de me salvar a vida. Contudo o meu Pai só conseguiu tirar-me daquele Hospital depois de chamar o Director Clínico e agarrá-lo pelo pescoço e entrar com o senhor nas Urgências onde varreu o chão com ele…

      Depois de acordar da operação é que o médico me explicou o que tinha… uma apendicite que evoluiu para peritonite e que mais 4 a 6 hrs e podia ter tido o fim que este jogador teve. Resultado, cortaram-me uma parte de intestino grosso, e tive 31 dias hospitalizado, dos quais 11 sem comer nem beber…

  13. Em relação ao presidente da MAG, concordo que anda a falar de mais o que nos tem prejudicado em situações anteriores, gostava de saber se depois de um resultado negativo tem a mesma atitude.
    Só um reparo, tirando este ultimo comentário do Converge que demonstra respeito, e foi por uma boa causa, acho que andam todos a falar demasiado do clube de Carnide. Sei que o ódio e grande, mas neste momento tão crucial do nosso clube só devemos olhar para nós.
    SÓ O SPORTING INTERESSA!!

  14. No rascord vem a dizer que o nosso jogo com o Nice foi cancelado. Alguem sabe se irá jogar outro clube no lugar deles ou não vai mesmo haver nenhum jogo??

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s