Para 22 faltam 3

Ainda haverá lugar para Ilori e para Bruma?

numerosplantel

Anúncios

107 thoughts on “Para 22 faltam 3

  1. Posso ser naíve, mas acho que sim. Se o grupo, e aqui estou a referir-me aos elementos com mais que 3 anos de ligação ao Sporting, os aceitar, não há problemas. Note-se, de passagem, que o Adrien e o André, por exemplo, têm 11 anos de ligação ao Sporting!!!

  2. Ilori, Bruma e Betinho!

    Dupla de centrais: Dier e Ilori
    Extremo esquerdo:Bruma
    Avançado: Betinho

    (Ainda n deu para ver Montero)

    Bora sem medos!!

  3. Se analisarmos por posições faltam um DE, um DC e um MC/MO/AD (depende das posições onde labyad e wilson eduardo vão ser aposta). Mas por mim não contratamos mais ninguém e os 3 lugares ficam para: Illori, João Mário (ou André Santos?) e Esgaio.

    • o defesa esquerdo para obrigar o Jefferson a trabalhar está contratado: é o King. Depois há o Mica. E ainda tens o Rojo a poder desempenhar a posição.

      • Parabéns Cherbakov por reconheceres a incapacidade de Mica (esse brinca nas selecções) que em vez de estar a treinar no Sporting foi brincar à selecção sub20 na Turquia sendo assim ultrapassado pelo Jefferson.

        Este é mais um argumento que se enquadra na minha teoria.

      • Eu arranjo 5 euros para o SuperCromo ir a Santarém à casa da mãe Kikas….e nos deixar da mão mais as suas teorias.
        Quem alinha?

      • O que me “assusta” é o facto de o evaldo estar a treinar-se com a equipa a e que se não se encontrar colocação ele vai ficar… (ele nem é/era muito mau mas…deve ganhar bem, suplente, “velho”…)

  4. «Ainda haverá lugar para Ilori e para Bruma?»

    Sim cherba, ainda há lugar. Mediante certas condições (renovação…) há lugar para eles, se essa for a sua vontade.

    Se acho que isso vai acontecer? Acho que não. Os putos já estão com a cabeça noutro sítio, já alguém lhes acenou com propostas e, sabendo-se o que se sabe, eles não resistiram.

    O Sporting fez bem em não os incluir no plantel A? Obviamente que sim. Não estão de corpo e alma, portanto adeus e até à próxima. E este adeus pode ser somente ficar na prateleira, como medida profilática, chamemos-lhe assim.

    Quem são os 3 que faltam, para compor os 20 + 2 GR?
    Possivelmente João Mário e Esgaio + 1 ponta de lança diferente dos que cá estão.

    Por mim ficava o assunto resolvido.

  5. Hipótese 1 – A que teoricamente no torna mais fortes, mas a mais improvável:
    Bruma – Ilori – Ponta de Lança

    Hipotese 2 – A mais provável:
    J. Mário – Esgaio – Ponta de Lança

    Hipotese 3 – A que mais me agradava:
    Bruma – J. Mário – Ponta de Lança

    Hipotese 4 – A mais económica, mas nem por isso descabida:
    Esgaio – J. Mário – Betinho

    Hipotese 4 -A que eu não queria:
    Extremo a contratar – Central a Contratar – Ponta de Lança a contratar.

    SL

      • Não vejo onde. Há King, há Mica, há Rojo (daí faltar um central, para que em caso de lesão ou poupança de Jefferson, o argentino possa cair para a lateral sem que o centro da defesa fique desfalcado).

  6. Na minha cabeça, há lugar para os dois, sim senhor!

    Portaram-se mal? Continuam a portar-se mal? Quem nunca se portou mal que atire a primeira pedra.

  7. Para Ilori, começo a ter algumas dúvidas. Para Bruma, sem dúvida. estou a falar do valor dos jogadores e da mais valia que representam para o Sporting. Nao estou a falar de mais nada. Se Ilori tem valor para continuar de leão ao peito e crescer? indubitavelmente que sim. Mas se pagarem 5/10 milhoes por ele? é para sair.

    PS: jogo no dia 1 de agosto ,quinta feira, 20h15m com o NACIONAL.

    • Dá na TV pública ou nem por isso? já no jogo de apresentação fiquei a anhar por não ter TVI-internacional cá em Angola. Rais parta, nunca mais é tempo de conseguir ver esta malta jogar.

      Contra o Nacional, acho lindamente o jogo. No meu 11 era Mauricio e Rinaudo para começarmos já a marcar posição contra esses energumes

  8. Com este ( se vier) só faltavam 2: Garry Mendes. “Comigo e com o Capel o sporting pode fazer estragos” diz ele. Por enquanto é só um rumor mas gostei da tirada dele!

  9. Bruma, Illori e um 10 à moda antiga que seja experiente e marque livres… assim como o Balakov! Quanto aos avançados, tenho fé no Montero e no Cissé. Além disso é sabido que só jogaremos com um ponta…

  10. Malta são precisos mais 10 defesas esquerdos, 8 centrais, 7 pontas de lança e mais 18 medios centro!

    Chego à conclusão que há muito pessoal que simplesmente não tem noção! É incrivel!!!

  11. Os melhores têm sempre lugar.
    Especialmente Bruma, porque leva gente ao estádio e seria titular de caras.

    Se Bruma não ficar (e partindo do pressuposto que Viola sai), contratava mais um avançado/extremo. Carrilho e Eduardo não em convencem.

    Ilory não é fundamental e acho que ele já percebeu isso. 3 Centrais mais os Bs chegam perfeitamente. Mas claro que tem valor para ser titular.

  12. Epá, anda tudo parvo com o calor só pode!

    Onze inicial do Sporting:

    Boeck ( patricio vai sair)

    Cédric, mauricio, dier e Jefferson
    Rinaudo adrien andré martins
    Capel montero e carrillo

    Ilori está parvo, ou atina ou não calça, e por atinar leia-se renovar. Bruma esqueçam, É passado. Mauricio apresenta-se como o melhor central para fazer parelha com dier, quer queiram quer não. Rojo vai sair

    Avançados não me parece necessário, apesar de compreender a necessidade de mais um PL experiente, não podendo depender de montero e esperar que Cisse vire máquina do dia para a noite. Cissé no entanto é atualmente melhor solução que betinho como é OBVIO.

    Médios não são necessários. Ou Magrão explode, na rotação com o André martins, ou baza e fica o Chaby a cobrir a posição.

    Restantes soluções estão NA EQUIPA B ONDE JOGA JOÃO MARIO E ESGAIO. Perceberam?

    • Estás-te a esquecer que o rinaudo dificilmente será titular (william carvalho!) e espero que nem rojo nem patrício saiam (se bem que a saída de rojo poderia abrir espaço para nuno reis).

      • O Rinaudo será titular.

        Este hype do William Carvalho não tem peso suficiente para o mister prescindir da experiência do capitão.

      • Concordo Trolha
        O William Carvalho fez um(bom) jogo e já passa logo a titular?!foda-se,é por essas e por outras que nunca estamos bem com nada!Mauricio(também 1 jogo só) de momento só é titular porque Rojo ou Ilori estão lesionados.

        SL

      • Acho que o capitão vai ser o patrício (independentemente da titularidade do rinaudo).
        Quanto ao william ,não foi só este jogo (está a ter uma boa pré-época) é um jogador diferente muito físico e…tem um excelente remate (no 11 titular só o adrien tem uma boa meia distância).
        Mas veremos…(neste momento parece ser a grande dúvida).

      • Está a ter uma boa pré-época?como assim se apenas vimos um jogo do nosso Sporting?!acho que devemos ter um pouco de calma,por isso por vezes queima-mos os putos,o rapaz teve no cercle brugge assim como o Renato Neto,que lá também era bom,supostamente,por isso calma e vamos a ver no que dá,mas daí a tirar o lugar a um dos jogadores mais importantes do Sporting,acho um exagero!Mas concordo quando dizes que é um jogador diferente e com as características que falas dele!

        SL

      • Eu também gostava de gostar muito do Rinaudo (a quem reconheço esforço, dedicação e trabalho), mas sair a jogar e fazer um primeiro passe de qualidade, são coisas que me parece ele não vai conseguir fazer…

        Gostava de estar enganado.

        Z

      • Pois então compra uma garrafa de oxigénio não vás desfalecer. Se Rojo sai e Ilori não atina, vais ter quem a titular? Fokobo? Exato, no FM resultava, mas sou mais adepto do futebol jogado.

        Não digo que com o tempo Fokobo não ganhe o espaço, até porque para mim Fokobo é melhor que Ilori.

  13. Um dos lugares que faltam será um DC. Caso Ilori não renove na B a poderem fazer a posiçao temos pelo menos Nuno Reis, Fokobo, Tobias, lampião semmedo, mais os dois “reforços” contratados este ano Samba e Hugo.

    O outro lugar será um PL e aqui parece-me que é justo dar uma oportunidade a sério ao Betinho, o PL que os iluminados dizem que não presta porque

    • … não trabalha, nem aparece em jogo, limitando-se a marcar golos. Nunca devem ter visto o Inzaghi a jogar. E em ultimo caso podemos sempre adaptar o capitão América a ponta de lança contra as equipas que se fechem atrás, isto caso cheguemos a Setembro e ninguém o queira.

      • fez um bom jogo com o benfica, fez uma mau jogo com o Estoril… pior mesmo é o jeffren ou o boula, que estão sempre na enfermaria…

      • Bem observado… Veio para dar motivação ao JEFRENE. Estão equiparados só que o Samba ainda não dorme a sesta … No banco de suplentes

  14. De três podem passar a 6, isto porque ainda falta bastante para o fecho do mercado e não é seguro que Patrício, Capel e Labyad se mantenham no plantel.

    SL

    • Pois é. Falta mesmo bastante e não é nada seguro que esses 3 fiquem, ou mesmo outros.
      A ideia é, caso o campeonato comece como é nossa tradição, i.e. Com 2 pontos em 9 possíveis à 3 jornada, fazer em finais de Agosto um post do género ‘Para 22 faltam 6 ou 8 ou…’.
      Serão as lesões, as vendas iminentes, os flops, o pai do JEFRENE a insistir que o filho só pensa no Sporting… Enfim, o costume em termos desportivos e tal

      Ou então vai ser tudo ao contrário do habitual e sou apenas mais um lagarto a ver cenas e a agoirar. O Autor do post é que sabe o que são os ‘3’ que refere.

      Será que ele já inclui o Zé Love? Certamente. Já o tiaguinho e o bumba (à lá SIC) é pouco provável.

  15. O do noticias do futebol sugere o seguinte:

    Labyad no Porto – Ricardo e Kleber no Sporting.

    Pessoalmente não me importava apesar de gostar de Labyad… mas o salário dele é uma vergonha, apesar de achar que pode vir a ser bom jogador… só acho que no Sporting parece quade impossível.
    Gosto do Ricardo e não entendo a dispensa dele quando estava nos juniores. Já Kleber não tenho opiniao formada… mas era o PL fixo que precisávamos parece me.

    No entanto… os negocios com o Porto parece me que não voltarão a acontecer..

    • já li esse texto e, permite-me opinar, é uma valente merda. Pior, só mesmo essa ideia de voltar a negociar com o porto. Já agora, se tudo correr dentro da normalidade, o Kléber assina amanhã pelo braga

      • Sim… Há coisas lá que não gosto. Mas fica a ideia que há jogadores que não conseguem singrar em certos clubes. Não sei se é a pressão, se é o alto salário. Ele tem qualidade mas não consegue simplesmente. E depois ainda não percebi bem qual é a posição dele em campo. Quando joga a extremo não gosto, quando joga a 10 é egoista e nao tem aquela capacidade de levar a bola e fazer diagonais… Não percebo.

        Quanto ao Bruma e Ilori só com o tempo é que se verá. Por um lado a decisão da comissão, por outro perceber o que está a afectar Ilori já que ainda ninguém percebeu.

        Era óptimo se renovassem e fossem os outros dois.. E depois trazia se um PL fixo que repondesse bem aos cruzamentos para quando as equipas se fechassem na defesa..

      • Cherba, também para ti tudo o que não és tu que escreves ou que pensas é uma valente merda….

  16. Se há espaço para o Bruma e para o Ilori? Há, claro.

    1. A darem voltas aos campos de Alcochete descalços.

    2. A fazerem de barreira para o Montero e o Jefferson treinarem os livres.

    3. No cofre.

  17. Curiosidade artimética: Há um algarismo que nunca é utilizado nas camisolas do Sporting nesta época: o 6.

    Todos os outros são utilizados pelo menos uma vez.

  18. Acho que Labyad TEM que sair. Nao vai ficar a ganhar 2M, nem vai baixar o salario!!

    Espero que Evaldos, Bolos de Arroz e Companhias saiam. Mas esses nao contam para agora.

    Gostava que Patricio (e Jorge Mendes) esperassem para depois do Mundial.

    Andre Santos, Salomao e Viola estao out.

    Faltam portanto 4.

    Bruma nao sei se quero ver com a camisola do SCP depois da novela. Mas acho que ele vai render bom dinheiro (temos que realizar mais valias de 10M, e neste cenario nao vendendo o Patricio e Capel, as macazinhas verdes ja podres vao render).

    Ilori ou renova, ou fica na B, ou vai com o caralho. O SCP devia dar o exemplo a esse caramelo, mas estamos necessitados de dinheiro, e a ir para a B vai desvalorizar.
    O Tottenham quer gastar dinheiro? Ele quer ir para a sua Inglaterra beber pints? pois que va. Mas larguem a nota que vao vender o Bale por uma fortuna.

    Voltando ao SCP.

    Eu vendia o Rojo (mais uma vez bato na mesma tecla), temos um jogador da casa, a receber metade, com a totalidade do passe nosso, com a mesma idade, e para mim melhor central. Chama-se Nuno Reis.

    La por Joao Mario e Bruma ficarem na B, nao significa que nao possam jogar na A e virce-versa.

    Um Extremo e Medio a vir, vao tapar o lugar a estes.

    Para extremo, temos Carrillo e Capel com mais experiencia, temos Eduardo da formacao, Esgaio parece boa alternativa.

    Para Medio temos Martins e Adrien da casa e com experiencia, temos Magrao agora, Joao Mario e Zezinho serao boas alternativas.

    Para defesa Esquerdo temos King/Mica (o que melhor forma apresentar ao longo da epoca). Tambem Magrao pode fazer o lugar de recurso.

    Eu nao gastava mais dinheiro para estes lugares.

    Em relacao ao PL, Monteiro ainda nao teve oportunidades para se mostrar, Cisse nao chega, falta aqui um elemento mais.
    Betinho pode ser solucao, mas parece que ainda esta verde para entrar de caras. Sabera o LJ melhor que eu.

    Num ano normal teriamos que jogar pelo seguro, mas num ano 0, sem competicoes europeias….

    Continuamos a ter solucoes mais experientes para cada sector (dependendo de Montero)!!!

    Neste cenario faltam entao 4. Serao:

    Esgaio para lugar de Bruma.
    1 PL (Betinho?)
    Joao Mario/Zezinho
    1 DC titularissimo para lugar de Ilori
    Nuno Reis para lugar de Rojo

    SL

    • Caro jubas,

      O tiaguinho não fica porque não quer.
      O bumba não fica porque não pode.
      O betinho fica, mas a rodar na B. É o melhor para ele e para a nossa saúde mental.
      Idem para o nuninho.
      O João fica a mandar no betinho e no nuninho para ajudar o Abel
      E vamos precisar de um DC e de um PL
      O DC pode escolhê-lo desde que seja de categoria mundial e custe menos de 500 mil.
      O PL já está escolhido por mim e pelo Inácio: chama-se Zé Love
      Ok? Estamos conversados?!
      Bom descanso

      • Bom dia.

        A CS diz que o DC e o Kanu, e o PL o Love.
        Mas a Cs diz tanta coisa…

        Acredito quando estiverem com a camisola vestida.

        SL

  19. Pois, não serão estes e mais três – vão ser estes, menos os que ainda saírem (Patrício? Rojo? Capel? Labyad?), e mais três.

    Sim, eu sei que o Inácio disse que não pensam em vender o Rojo, mas se é sempre verdade que todo o jogador tem um preço e há propostas irrecusáveis, é sobretudo verdade no momento actual. E Rojo, apesar do que dele pensa o Leão à Solta, é dos jogadores com mais mercado – por isso o incluí no lote das potenciais saídas.

      • É quase impossivel manter o Rojo, caso os donos dos outros 75% queiram vender o jogador.
        E num ano em que nem á Europa vamos, esses 75% têm pouca probabilidade de valorizar por aí além.
        Se bem que a ida ao Mundial, pode ser um argumento a favor, de não vender já

    • Bruma só mesmo nos sonhos mais imbecis de alguns Sportinguistas é que voltará a vestir a verde e branca…agora se vai envergar outra cor por estes lados ou não , isso já é outra história…
      Quanto a Ilori, se houver algum fundamento de verdade no propalado interesse dos Spurs…eu por mim vendia já, com a ressalva de ficarmos com o Pavlyuchenko.
      E assim ficávamos com dois assuntos resolvidos…um jogador que já não tem a cabeça no Sporting…e um PL de categoria Internacional, que bem falta nos faz, Isso sim era negócio

  20. “Ainda haverá lugar para Ilori e Bruma?”

    – é simples, achas que o plantel que temos tem espaço para 2 dos jogadores mais promissores a actuar na Europa? Formados por nós? Com talento e qualidade para chegar ao topo do futebol mundial? que nos podem dar carradas de rendimento desportivo e financeiro?

    que ninguém se engane ou tenha duvidas, as melhores contratações que podíamos fazer eram as renovações destes dois putos. Espero que o presidente dê a prioridade a estes dossiers que eles merecem, porque até aqui não parece ser o que tem acontecido.

    o melhor cenário possível seria a renovação dos 2 mais a contratação do nº9 goleador.

    • Depois da novela toda, nao sei se sera bem assim tao linear

      O Sporting mais que um Clube sao valores. A Academia olha para eles como exemplo da nova politica neste novo ciclo.

      Ha mais (e melhores!) Brumas e Iloris em Alcochete. Atencao aos precedentes (e aos contratos claro esta!)

      A ficarem (que me parece dificil) teria que ser muito bem esgalhado em termos de comunicacao para tudo ficar bem na fotografia.

      A nao esquecer que temos que encaixar 10M (e prefiro que Patricio fique a Iloris e Brumas, mais uma vez, questao de principio!!)

      SL

    • Isso aplica-se se os dois forem máquinas e não pessoas. Achas que basta renovar e acabam-se os problemas? Ou permanecem insatisfeitos cá, pomo-los em vitrinas separadas a dizer: Eis os jogadores que futuramente nos irão render algum dinheiro. É que com esta mentalidade não calçam as chuteiras.

  21. …DA-SE!!! 11 (onze). ”vamos” jogar com 11 (onze) jogadores, certo!?
    Sei lá se o Rinaudo VAI jogar mais que o William. Ou o se o Magrão vai ”arrancar” ‘umas jogas’ DO CARALHO…Rojo e Ilori ficam,(…)?
    Não sei, pura e simplesmente…eu não sei!

    Ps: Vou ‘ali’ a 2014…quando voltar, já vos digo alguma ‘coisa’ de mais concreto

    • Se quiseres podes sentar-te aqui ao lado… Já estou de mine na mão a ver esta cambada de caramelos a mandar bitaites para o ar sem pescar nada disto…
      A bet and win gosta é destes artistas!

      • Os caramelos que andam aqui a mandar bitaites sem perceber nada disto se calhar acompanham o Sporting durante anos e anos, e sim, têm o direito de opinar acerca da sua equipa.

        Essa de ficar num canto com a mine a mandar bitaites sobre quem arrisca opiniões faz-me lembrar os vizinhos do pré-fabricado. Sem ofensa.

      • Meu caro,

        obviamente que temos todos o direito de opinar sobre a nossa equipa.

        O que me dá vontade de rir é, e já agora pergunto-te se achas que faz algum sentido, a mais de um mês de fechar a janela de contratações vir para aqui escalar o 11 do Sporting????

      • Claro que sim, entrem 3 saiam 3, a base estará formada. Epá, mas não digo que o plantel devia estar fechado antes da apresentação como os Quartos de Graça espalhados por essas bancadas e camarotes.

        Basta ver o jogo de apresentação. Aquilo era o 11 inicial “tipo”. Leo Garden tem a equipa definida, novamente, em termos base

  22. Boa noite a todos,

    Estive a ver o grande área com o Carlos Janela e o Zé Eduardo. Não tinha bem opinião sobre o primeiro até que o mesmo disse que o baldé e o bio são pessoas credíveis.

    Face a isto, o Zé Eduardo referiu um aspeto interessante. O baldé não tem um jogador na equipa A pois o caso bruma não é novidade. Ele já tinha feito o mesmo com outros jogadores, menos mediáticos.

    Eu recordo-me do Amido Baldé e dos dois que foram para o barça (e que estão fartos de jogar com o messi).

    Foi um aspeto interessante, de um Sportinguista que ainda referiu: “já percebemos de que lado está o Carlos Janela”.

    Ainda há pessoas a defender coisas indefensáveis. Enfim, continuo achar que vamos ficar sem o bruma e ainda bem! A verdade vai-se apurar e o Sporting vai seguir a sua vida tranquila com os seus jovens.

    SL

  23. Já entendi algumas coisas.
    A equipa do Sporting até 31 de Agosto é uma e depois será a final.
    Até lá é bater punhetas a grilos e esperar que o tempo passe.

    Do que eu vi nestes últimos anos… Uma coisa é certa… Só os putos na Taça de Honra me encheram de orgulho! E nao, nem o golo de calcanhar do Xandão….

    O futuro está à frente dos nossos olhos…

    Mas entendo a estratégia… Até mos conseguirmos “safar” de alguns Titaniques.

    Viva o Nosso Sporting Clube de Portugal

  24. Já que por aqui andam muitos experts em Futebol Mundial, digam-me o nome dos dois melhores jogadores (seniores…) da Guiné Bissau???

    Vá, do melhor, para não ser muito difícil…

  25. Bruma? Costuma haver muita a partir de Dezembro ali para os lados do IC20. Mais que isso nao sei o que estão a falar. O Ilori acho uma valente merda. Um Carriço da vida. Na nossa pior época destacou-se por enterrar pouco. Falta intensidade e tensão para ser jogador. Provavelmente vou enganar-me mas é a minha opinião.

  26. Ilori e Maurício: como é possível ainda olharmos para centrais enfezadinhos só porque são bons bailarinos e têm boa colocação ou sabe “ler” o jogo como tesouros….fodace, o mauricio num braço tem od dois do Ilori…central que manda e assusta tem que ser minimamente agil, bom de cabeça e bom de pulmão…o resto são flores de novelas…o Ilori tem que comer muito pão ainda, quando for jogar com os rio aves da vida, os nacionais, os setubal, etc, quero ver, ou já vi….fraquinho galinaceo…mais dois, tres anos, ou muito ginasio com açorda e ele faz-se….até lá….brinquem ao ballet com o Ilori.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s