Valia a pena pensar nisto

corredorfoto retirada do facebook da Cortina Verde
Anúncios

64 thoughts on “Valia a pena pensar nisto

  1. Com boa educação de casa fica com valores que o clube saberá potenciar.

    Veja-se Dier, Esgaio, André Martins entre outros.

    Sobretudo o André Martins que não calçou no Belém do Zé “bico pr’o ar” Mota porque não tinha físico. Voltou e é humilde o suficiente para saber que para jogar tem de merecer e trabalhar o que está a fazer.

    Cada vez mais prova que é o jogador com mais futebol nos pés do plantel. É um Xavi/Iniesta olhem bem para ele a jogar e vejam. Sobretudo não tem tiques de vedeta.

    SL

      • LOL, só hormonas de crescimento.

        Num tom mais sério, André Martins sofre do mal que é ser jogador “de ser emprestado”. Foi privado durante anos das condições da academia, quer condições de equipamentos, quer de staff. Isto aliado ao seu físico já por si franzino, torna-o um jogador difícil de “trabalhar” nesse aspeto.

        Agora não duvidem que irá ser o seu foco, melhorar o aspecto físico. Até porque ao contrário do que Sir Alex dizia, aqui trabalhamos o físico, não temos culpa de terem vindo buscar o Ronaldo com 18 ou 19 anos.

      • Ou muito me engano ou o A. Martins não acusa falta de treino mas, treino excessivo e incorrecto. O rapaz, pela planta física que tem ( pouquíssima massa muscular ) não deveria ter um consumo de oxigénio como alguém com mais 15 ou 20kg de massa magra. Pessoas como ele, com treino orientado, são autênticas gazelas.
        Podemos é estar perante um caso de pouco treino específico para a sua individualidade biológica.
        Urge um sistema que nem o de Milanelo : Treino específico para cada atleta, seguindo uma criteriosa avaliação física, imagine-se, ao ponto de se efectuarem testes ao suor e ao sangue após treinos de pré-época, para saber a quantidade exacta de sais minerais que cada atleta perdeu e a quantidade concentração de ácido láctico que se produziu.
        Com base nisto, monta-se uma suplementação para cada atleta, bem como o treino a orientar !!
        Digo isto porque estou na área :)

      • paulomystical mas provavelmente nao temos esse tipo de sistema, nem será sequer muito barato montar um sistema desses, sem recorrer a “especialistas”.

        Eu não quero que ele dobre de largura, apenas acho que deveria treinar o seu centro de gravidade e de força, tal como a componente de resistência, para ficar ao estilo de Iniesta.

      • paulomystical

        O departamento médico do Sporting deixa muito a desejar, tanto nas avaliações físicas e mentais.

      • Custa menos que um treino de força e resistência deficiente, que depois dá lugar a 20 lesões por época, com o Sporting a cusetar operações, medicamentos, exames e atletas que não rendem.
        Não custa muito montar um pequeno gabinete de estudo com 2 pessoas que façam esses testes. Deve custar menos por ano, do que o ordenado do Jeffren :)

      • ò Super tens ‘attention deficit disorder’ ? O Paulo disse, e muito bem, o que a área de treino devia fazer no desenho/modelo do treino a aplicar aos atletas. O departamento médico intervem a jusante e em caso de trauma/”reacção inesperada ao estímulo físico”. Lês na diagonal e disparas da anca? Ouvir-te falar em avaliações mentais é uma ode à ironia…

      • Bem, e que tal essa sugestão ao Sporting? Não era até uma das coisas que o Bruno pretendia implementar?

      • @Paulo acho que “putos” com formação na área, acabados de sair da Universidade iriam dar tudo por essa oportunidade e era uma win-win situation,
        o Sporting investia pouco e eles evoluiam muito. E os nossos atletas teriam apoio de muito melhor qualidade, aumentando o poder de atracção da Academia…

      • Eu bem tentei, e de borla! Porque inseria-se no meu ano de estagio curricular, mas o Vergílio nao quis, pelo que desisti da ideia.

        O Sporting nesta fase de recontruçao podia e devia fazer protocolos com as universidades de treino desportivo, era uma forma fácil de dispor de pessoas qualificadas e a baixo custo para o clube, atenção que eu era o melhor aluno do meu curso e nem isso chegou…

        SL

        Ps: afinal o gabinete de metodologia de treino sempre tinha lógica…

      • dá pena ouvir isso, resta-nos esperar que a equipa do Leonardo Jardim e o corpo técnico da Academia consigam levar esta água ao nosso moinho…

      • Será algo a pensar a breve trecho … não se pode continuar a ignorar este tema. É importantíssimo que o Sporting adopte este gabinete. Repito … não ficaria mais caro que o ordenado do Jeffren e com parcerias com as Universidades, seria ainda mais vantajoso.
        Este é o futuro. Já há clubes brasileiros e adoptar este sistema ( São Paulo sei que é um deles ).
        As pessoas perguntam-se o porquê da longevidade dos atletas do Milan … este é o porquê !! Há décadas que o fazem. Se tiverem oportunidade, vejam os treinos de pré-época do Ac Milan … por vezes não se entende o que se passa, até nos apercebermos do ponto que foquei : Treino pensado para cada atleta, respeitando a sua individualidade biológica. Músculos, articulações, tendões, ligamentos, sistema nervoso central … tudo agradece quando o treino é administrado com conta, peso e medida :)
        Deveríamos fazer uma exposição à Direcção, utilizando o Cacifo como veículo !!

    • Esse tem de ser daqueles que tem de ser despachado, mesmo sem pedir nada em troca. Vendo o modo fulo como cá chegou, pode mesmo prejudicar o ambiente da equipa B.

    • É melhor não falar muito disso para não estragar o negócio…
      (ironic mode: ON!)
      Ainda descobrem a m***a (leia-se maravilha) de jogador que é!
      Por favor, West Ham… não nos levem o Boula… é o melhor central que temos e internacional pela Holland…
      (ironic mode: OFF)

      • Ricardo, estás a brincar?! vamos oferecer o nosso melhor central?! Um dos melhores da história recente?! Internacional e tudo!?!? O Inácio é uma besta!!!

  2. O Sporting é um clube de valores, como não se vê nos rivais, que tem de passar esses valores aos jogadores. Mas não concordo que a culpa seja do Sporting, quando se diz que formamos jogadores mas não formamos homens. Não somos nenhum instituto militar, por isso esses valores e mesmo principios, são também dados pela familia, não pode ser só competência do clube. O facto de termos tido muitos vira-casacas no Sporting, é porque o português, é em parte mesmo assim, somos um povo trafulha (no geral), onde obviamente se destacam aqueles que são diferentes. A razão porque nos acontece mais a nós, deve-se ao facto de só nós apostarmos nos portugueses, por isso acontece mais conosco que qualquer outro clube português.

    • ” O facto de termos tido muitos vira-casacas no Sporting, é porque o português, é em parte mesmo assim, somos um povo trafulha (no geral)”

      Deixa-te de piriladas, há muitos vira-casacas no Sporting porque o Sporting em vez de pagar bem aos jogadores anda a gastar dinheiro a montar um sistema de vigilância a árbitros, jogadores, dirigentes, etc.

      • grande OFFTOPIC

        só para futuro esclarecimento, essa dos portugueses em itália tem origens curiosas. o vaticano convidou o rei de portugal para um banquete. a certa altura, quase 3000 pessoas abarrotavam o espaço proposto para o banquete. o convite teria sido para 800. o papa, alarmado, pergunta ao rei -“vieram assim tantos?”- ao que o rei responde -“não, só os convidados, também não percebo esta gente toda”- o papa ordenou que, à entrada, se questionassem os convidados/visitantes. resultado: os italianos, para comer à borla, respondiam todos -“sou português”-.

      • Isso mesmo Leandro, é uma expressão italiana, com origem em comportamentos de italianos, fazerem-se passar por portugueses. Nada tem a ver connosco, foram os gajos os chico-espertos.

  3. Difícil obter a pretendida homogeneidade de “valores” quando a aposta, afinal, não parece ser na formação, mas no mercado estrangeiro (para além de Jefferson, Maurício, Montero, Cissé e Magrão parece – Rascord, vale o que vale – que o SCP está
    interessado em mais um brasileiro (Zé Love, do Génova(?))..

    Admito minha impaciência…

    SL

    • É ovio que não podemos ter uma equipa só dependente de putos, já muito se discutiu aqui sobre isso.

      Agora quanto à qualidade de Zé Eduardo.. é que não me convence nada, parece mais um daqueles “mais extremo que ponta de lança”, tipo Viola e não é bem essa a posição que gostaria de ver reforçada.

      • Caro Algarvio, não é uma questão de “dependência” dos miúdos, é uma questão de “discurso oficial”.
        Sabiamos, going in, que as posições mais necessitadas no Clube eram LE e PL, e que não havia jogadores da formação devidamente preparados para a posição.

        LE (Jefferson) e PL (Montero, se é que é PL) contratados, vem mais um central, um extremo, um médio e, aparentemente, procura-se mais um PL (não dou grande valor aos rumores do central K). Tudo estrangeiro.

        “Vamos apostar na formação” não é o mesmo que “Vamos apostar na formação, mas vamos contratar meia dúzia de estrangeiros”…

        Obviamente que não vou equiparar estas contratações às das Direcções anteriores, porque agora o risco é mais calculado (tipo e duração de vínculos) e os encargos, menores…
        Mas, provavelmente, sou eu que estou errado e jogadores como João Mário, Esgaio, Chaby, Tobias, Nuno Reis, Fokobo, Mica, etc., etc.. não são lá grande coisa…

        SL

      • Antes de mais deixar bem definido que os “putos” são para mim aquilo que de melhor o Sporting tem, para que não faças já confusão com o que vou dizer..

        O discurso sempre foi no sentido de apostar na formação com algumas contratações pontuais.. agora não me venhas dizer que não é isso que está a acontecer, que eu continuo a ver muitas apostas da formação, não podemos é meter uma equipa tão cheia de inexperiência, para um dos campeonatos mas mentirosos que existe. Os putos não estão habituados à falta de fairplay que existe no futebol sénior e acabam por correr o risco de serem queimados, relembro o jogo contra o Gil, seguido de um jogo que perdemos pontos (não me recordo do adversário), em que já se ouvia algumas criticas às desantenções dos putos. Não esquecer também, que duvido que alguma dessas contratações sejam para ser titulares, ou seja, vieram trazer um banco bem mais leve e por mais leve, significa que todos eles provavelmente ganham menos que Jeffren ou Bolo de arroz. Os “putos” têm de ir crescendo, não podemos quimálos todos a torto e a direito.. E se Rui Patricio, Dier, Cedric, Fokobo, André Martins, William Carvalho, João Mario, Wilson Eduardo e Ricardo Esgaio, não é apostar na academia, então não sei o que é.

      • Caro Algarvio, tentarei ilustrar o meu pensamento:
        Ao que tudo indica, o onze titular do SCP para a próxima época será Patrício, Cedric, Dier, Llori/Rojo, Jefferson, Rinaudo (eventualmente o Carvalho) André Martins, Adrien, Carrillo, Capel, Montero.
        Parece o mesmoq eu a época passada, correcto?
        Agora (e como o acro algarvio bem diz) pensemos que, no banco, estarão pelo menos 3 contratações estrangeiras (Maurício, Magrão e Cissé). Tendo em conta que o plantel ainda não está fechado e que poderá vir um PL (estrangeiro), mais um.
        Qual o espaço de manobra para os jovens de formação, então? Quantos minutos para eles?
        Para mim, foi sintomático que na apresentação do Clube os jovens (B) tenham ficado de fora…

        Obviamente, o que eu quero é que o SCP ganhe jogos. De preferência, com a “prata da casa”, mas se não for possível, que se dane…

        O que me parece é que o rumo não tem sido exactamente o apregoado…

        SL

      • Esqueces-te das constantes lesões que assolam o clube, das expulsões e necessidade que a equipa B tem de fazer 40 jogos, eu prefiro que os putos vão ganhando ritmo na B e quando necessários serem chamados à equipa A, em vez de estarem no banco onde não se ganha calo nenhum. Os brasileiros que fiquem lá sentados, que até são bons em animar o pessoal.

      • Nem vou falar de experiência, de precisar de jogadores maduros, não queimar jovens etc….apenas isto:
        Não será isto verdade:
        a) jogadores jovens precisam de minutos de competiçao SENIOR
        b) os zucas que vêm. à partida têm menos valor que os nossos jovens
        logico será pensar:
        .- os zuca vêm para sulplentes!

        Então mas assim estamos a pagar a zuca quando temos melhor?

        sim, mas num plantel há muitos que não calçam.
        se forem todos jovens não se preenche a)
        é preferível que tenham minutos na SCP B
        Quem quiser perceber percebe…

        Se por acaso num desses brasileiros sair um Joker, melhor ainda!
        Não me importava de sentar um jovem para descobrir que veio um Marco Aurélio, um di Francheschi…..

      • O Zé eduardo podes considerar um mau jogador, até ai dou de barato, mas confundi-lo com um extremo é de quem não acmpanhou em nada a carreira dele. Ele é ponta de lança fixo lá na fente, nem sequer vai para a linha

  4. Isto é tudo muito giro…agora poucos são os que “praticam valores” das nossas escolas, felizmente temos o grande Rui, que se fosse outro qualquer já tinha ameaçado partir a loiça toda, ou já nem aparecia aos treinos…mesmo o Adrien a ver se não “xulou” o que pode para assinar novo contrato…

    SL

      • Não estou a dizer que não seja sportinguista! Agora se os números que falam que ele ganha são os únicos que aceitou para renovar…é isso. Mas sim com os outros filhos da puta valia tudo, não sei como não ofereceram um sector do estádio ao Labyad na 3ª época que estivesse cá.

    • Epá, essa do Adrien ter chulado é muito mal metida. Não renovam com o rapaz antes do fim do empréstimo, no final lembram-se que o rapaz existe, porque nos sacou a taça de Portugal, e queriam que ele aceitasse vir ganhar meia dúzia de trocos.

      Não bateram palmas na altura? Pronto, se não renovasse caia o carmo e a trindade. acho que os valores também começam nos adeptos, Adrien, quer gostem quer não, é homem da casa, e sabe o que é rejeitar o estrangeiro para cá ficar.

      • Tem como ponto positivo, ser agora o unico sócio do plantel que paga as quotas, se o Miguel Lopes tiver deixado de pagar, agora à distância.

      • Adrien é Sportinguista, ponto. E gosta do clube. Obvio que graças á incompetência do Godo, o empresário viu uma chance de aumentar em muito o salário de Adrien. Irrita-me vê-lo fazer aqueles jogos lentos a passo de caracol. Mas porra, digam-me que motivação há em jogar numa equipa de cepos como o ano passado, e seres considerado o único mau da fita?

      • Por alguma razão espero um Adrien renovado este ano. Já agora só uma correcção, não foi o agente que viu uma chance, mas sim o jogador, até porque segundo sei, ele não tem agente, na altura das negociações penso que usou um advogado.

      • Acredita, ele tem agente. Se é um advogado, um tutor ou o periquito, não sei, mas como futebolista profissional tem um agente.

        Se por acaso não tivesse agente, era muito mau ver um presidente de um clube “perder” nas negociações com um jogador. Muito mau mesmo!

  5. Está bem, abelha.

    Reparar-se-á que a frase em si é uma regra. Ou seja, uma contradição nos termos. Percebendo isto, tudo bem. Guerra sem quartel é guerra sem quartel. Também temos direito a tirar uns quantos coelhos/instrumentos de pressão da cartola. E isto, posto com jeitinho linguístico, seria (ainda) outra contradição nos termos.

  6. O ALGODÃO NÃO ENGANA!

    Quando os pasquins falam de novo em ‘estrelitas’ decadentes para encher o bandulho em Alvalade, sob o falso epíteto de ‘reforço’, permitam-me apresentar um verdadeiro reforço, um ponta de lança imperial no jogo de cabeça e que sabe correr com a bola nos pés, um talento com enorme futuro, cujo investimento pode resultar em mais valias extraordinárias para o Sporting em dois três anos. Um jogador para valer no super inflacionado mercado futebolístico mais de 50 milhões de euros nos próximos anos… Pode vir para Alvalade, anulando o pagamento das transferências de Schaars e de Arias e incluindo a troca de um ou mais jogadores das ‘estrelitas’ decadentes de um passado que parecia mais longínquo, como Boulahrouz (o PSV procura um defesa central), Onyewu, Pranjic… Jeffren. Nem que seja preciso dar mais uns trocos ou incluir temporariamente uma percentagem na transferência.

    RUBÉN BENTANCOURT

    Este não engana!

    Outro que não engana…

    JHON CORDOBA

    Sobre o tópico, a frase é boa… o problema para um jovem ou velho talento (o talento não tem idade) é quando é desprezado ou não reconhecido, numa estrutura em que sabe que o seu potencial não é aproveitado ou é prejudicado pela ‘aposta’ (melhor contrato, mais oportunidades) num valor claramente inferior. Ou então, ser ‘queimado’ numa estrutura colectiva, num equipa, sem ambição.

    • Se for para ir buscar um pinheiro então seria o Felipe Nicolás Avenatti (1,94!!!) que sentou o Bettancourt no banco no mundial de sub-20 e (ainda…) é mais barato…

  7. Não sei o que se passou hoje com a Comunicação Social desportiva… Parece que pariu a galega de notícias sobre o SCP…

    Ele é o elias q o papá que estão chateados, ele é o Boula que vai para o West ham, e o Llori pros Spurs, mais o empresário do Turan e o Reims que estão chateados, o Viola vai tocar para outro lado, etc, etc…

    Fodasssssss!!! Vão pra real puta que os pariu!!!

    ACABOU-SE A MAMA TODA!!!

    Quem manda em Alvalade é o Sporting Clube de Portugal!!!

    SL

    • A comunicação social desportiva é o esterco que é. Mas também devo dizer que é neste aspecto que me parece que a direcção tem falhado mais. A comunicação agressiva, se não for apoiada por factos claros e favoráveis ao Sporting, não passa de cosmética, de gesto popularucho.

      Neste momento temos guerra montada com um par de empresários (e respectivo jogador), um comunicado oficial no site do Reims a denunciar uma atitude que não está à altura de um clube como o Sporting e um representante/pai de um jogador nosso a fazer ameaças porque lhes faltámos ao respeito.

      Claro que fico à espera de saber mais desenvolvimentos sobre tudo isto mas, assim à primeira, parece-me escusada tanta crispação. E é evidente que não acredito em teorias da conspiração em que os interesses de Elias, Reims e Cátio Baldé se conjugam.

    • Um Roberto, dois Robertos, três robertos vou vender

      Se esta não burla não funciona, até o Eusébio tem de ser.

      Já sabes mexer no comando?

    • Como lavaste mais dinheiro ganhaste. Lógica de lampiões. O teu presidente já escolheu os árbitros para a taça? Olha o Guimarães e o seu melão amigo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s