Fight and resist!

A Sporting, SAD tem mantido, como habitualmente, um prudente silêncio sobre os processos junto da Comissão Arbitral Paritária (CAP), aguardando os respectivos trâmites. Em face das notícias veiculadas na comunicação social sobre a decisão da CAP relativa à acção interposta pela Sporting, SAD, justifica-se o seguinte esclarecimento público:

– A Sporting, SAD, tendo em conta o teor da notificação judicial avulsa recebida no dia 11 de Julho de 2013, entendeu clarificar junto da CAP se aquela notificação correspondia, ou não, a uma rescisão contratual por parte do jogador Bruma.

– A decisão de indeferimento liminar agora proferida pela CAP, ao considerar que a notificação judicial avulsa requerida pelo jogador Bruma não contém uma declaração rescisória, vai de encontro ao solicitado pela Sporting, SAD. Esta decisão vem confirmar que a notificação judicial avulsa recebida pela Sporting, SAD não deve ser entendida como uma rescisão contratual.

– Mantém-se, evidentemente, o processo posteriormente proposto pelo jogador Bruma junto da mesma CAP, para apreciar a alegada nulidade do vínculo contratual, no qual a Sporting, SAD apresentará, no tempo oportuno, os seus argumentos.

É entendimento da Sporting, SAD que a decisão da CAP, ontem divulgada, clarifica que, justamente porque o contrato não foi rescindido, o mesmo permanece em vigor, ou seja, até ao dia 30 de Junho de 2014.

Anúncios

116 thoughts on “Fight and resist!

    • Este comunicado é mais uma vitória moral do Sporting.

      Fight and resist é o passado.

      Change and adapts é o presente.

      O Sporting adoptou a mesma postura do “Fight and resist” ao longo da sua história com Futre, Figo, Simão, Dani, etc e obteve sempre maus resultados. Com Bruma havia a hipótese de mudar mas BdC nem sequer se dignou a receber os representantes de Bruma.

      O Sporting tem que mudar para melhor e isto se quiser sobreviver.

  1. Isto é dedicado aos especialistas em Direito dos “merdia” que queriam à força entender esta decisão como uma derrota para o Sporting.

  2. Isto cheira por todos os lados que B’uma será mais um daqueles que verá o seu contrato terminado com o Sporting por não ter condições psicológicas para continuar. A invenção mal enjorcada da suposta tentativa de rapto e as palavras do Bidé sobre a “estrutura mental” de B’uma apontam todas no mesmo sentido.

    Já disse aqui e volto a repetir: Os senhores da CAP não passam de marionetas com os dedos do Bufas na outra ponta das linhas.

    Espero estar redondamente enganado.

    • Muito temo que seja isso que irá acontecer.
      No entanto, quero é que o Bruma e os seus representantes vão para a real p*** que os pariu. Já estou farto desta história.

    • Pois eu espero que seja isso mesmo que aconteça. Por um lado, não nos interessa minimamente um jogador que está a fazer tudo por tudo para não jogar no Sporting. Por outro lado, será a grande oportunidade de esclarecer exactamente quem está por trás desta história — porque os dois neurónios, em média, do balde e do bebiano não me parecem suficientes para engendrar todo este esquema…

      Como bónus, espero que este sr.balde pegue nos seus mininos e que vão todos para a real puta madre. Seria mais um “clean start” no Sporting este ano.

      • a malta tem de perceber que os jogadores que se podem perder agora e o prejuízo que se pode ter com isso, são o custo a pagar para libertar o Sporting desses filhos da puta desses abutres. O Sporting tem de voltar a ter relações de poder favoráveis com os empresários, e para isso é preciso fazer uma demonstração de força agora! Não pode haver empresários com 36 jogadores no clube porque depois eles fazem do clube refém.

    • E acrescento…

      O “timing” da decisão da CAP será criteriosamente escolhido para permitir ao FCPutas inscrever o B’uma como jogador e não dar tempo ao Sporting tentar outras instâncias.

      Bom, se calhar sou eu que leio muitos livros sobre conspirações… mas tenho cá um “feeling” que nem vos conto…

  3. Os criticos (da direcção) bem se esforçam em inventar histórias, maus jogadores que nunca viram jogar, etc etc

    E por cada “critica” aparece uma medida bem tomada, uma posição tomada de acordo com os interesses do Clube (e nao interesses pessoais)…..

  4. A questão de Bruma só se resolve, no superior interesse do Sporting Clube de Portugal e do atleta Bruma, quando o presidente do Clube, como o deve fazer, se reunir com os legítimos representantes escolhidos pelo atlteta e assumir, ou não, o interesse do Clube na continuidade do atleta. Como sportinguista, tenho todo o interesse, a nível financeiro e desportivo que Bruma continue… preferia pagar um milhão por ano a Bruma a ter contratado toda a porcaria que foi contratada até agora – tirando Cissé e Montero, por razões diferentes – e que vão custar muito mais do que isso (e havia melhores soluções nos quadros do Clube).

    Se a questão for decidida no CAP… o resultado final pode ser o seguinte…

    Se for dada razão aos representantes de Bruma, o Sporting PERDE ‘pau e bola’. (final parágrafo).

    Se for dada razão ao Sporting Clube de Portugal… Bruma vem treinar na equipa B até Janeiro, altura em que pode assinar por outro clube e a partir dessa data passa a fazer manutenção num ginásio qualquer… até integrar os quadros do novo clube. E o Sporting PERDE ‘pau e bola’. (final parágrafo).

    Numa atitude semelhante, que só tem comparação com a patética e absurda política de contratações desta época, preparam-se para fazer o mesmo com Tiago Ilori. Isto é defender os superiores interesses do ‘nosso’ Sporting?

    Ao que parece… a situação económica não se resolve, mas reconheço a dificuldade, devido a muitos anos de péssima gestão financeira e desportiva… o pior, é que a atual gestão desportiva, essencial para o sucesso financeiro, parece ser, tirando a escolha do treinador e da aposta em alguns valores da Academia (uma aposta mais de aparência do que efetiva), a mais pobrezinha e risível das últimas décadas… e o cortejo continua, porque os jornais continuam a debitar com toda a transparência as públicas e badaladas abordagens do clube a medíocres jogadores de futebol. Porque a premissa deixou de ser a competência e o talento, à imagem do que se passa noutras atividades neste país… Um dia destes, temos uma abordagem do Clube a um qualquer Tó Mané Quim, de uma divisão secundária, com 50 anos, cego de um olho, coxo, mas com muito ‘amor’ para dar à massa adepta do Sporting, com relato em direto na rádio e na tv…

  5. Off Topic:

    Parece que o Mónaco vai subir a parada de 10 Me para os 12Me…e para tentar convencer o BdC vai meter o Mendes ao barulho.

    A minha questão é esta:

    O Sporting detém 65% do passe do Patrício

    Numa oferta de 12Me pela totalidade, o SCP ficava com 7,8Me

    Numa oferta de 15Me pela totalidade, o SCP ficava com 9,75Me

    Não devemos fazer como os galinháceos e os corruptos, vendem por 30Me, os adeptos ficam felizes que venderam por 30Me, mas na realidade apenas 50% ou menos entra nos cofres.

    O importante aqui é saber quanto é que entra nos cofres

    Solução:

    1) O Rui Patrício (quer sair e é legítimo) abdica dos 35% que detém a valor do Sporting…faz-se a transferência por 12Me…entra nos cofres 12Me.

    2) O Sporting vende os direitos económicos e os 65% do passe por 12Me, ficando o Patrício com os mesmos 35%.

    Aqui, os 12Me valem mais que os 15Me…salvo se o Sporting vender os 65% por 15Me…

    • Vai meter o mendes ao barulho??

      Que mendes?? O do preço certo?!?

      Não tenham duvidas, quando cheegar o fax com a proposta dos 15M, o Patricio sai… até lá, é o nosso (enorme) guardião!!

      Fico contente por se falar em alternativas para a saida do R.P, o grande Marcelo B. é bom jogador… mas ao vender um guarda-redes de “classe mundial” tem que se tentar substituir por alguem de qualidade o mais aproximada possivel…

    • Garantido pelo próprio Helton:
      Transferencia acertada para este defeso para o Vasco da Gama desde Dezembro do ano passado. O nosso anterior presidente já tinha acertado a ida do Patricio para os corruptos do norte. Chegou Bruno e acabaram-se os planos de pré reforma do simpatico Helton.
      Boa Bruno
      Godo Mau
      (ideia – para os saudosos dos croquetes: podiamos começar a fazer a contabilidade das coisas certas e erradas que o Godinho fez e as que o Bruno vai fazendo. bora?)

    • Manaca,

      a noticia d’abola diz que “o Mónaco conta com o apoio do empresário Jorge Mendes para cerrar a operação.”

      Espero que fique bem “cerrado” para o nosso lado!

  6. “(…) Duas pessoas que eu conheço do mundo do futebol, o Sr. Cátio Baldê e o Dr. Bebiano, que são pessoas credíveis…”, Carlos Janela ontem na RTP Info. De rir.

    De acrescentar que o Zé Eduardo, que estava presente no painel, não se coibiu de indiciar a ligação do Janela às duas personagens, quando disse “o meu caro amigo está muito bem informado do caso Bruma, pelo que vejo…” Mais um que deve querer uma comissão, o Janela.

    • Janela, mais um estupor que andou nos corredores de Alvalade. Tenho pena que aquela malta do Belenenses não lhe tenha partido a cara na noite que foi corrido do Restelo…

      • O Janela, essa amostra de excremento humano, entrou em Alvalade a cavalgar a reputação de que tinha muitos contactos e influência junto dos árbitros. Tudo aldrabice, claro. Um perfeito parasita.

    • Também vi.

      O Zé Eduardo esteve bem, agora o Janela era só veneno a escorrer pela cramalheira postiça, é um mete nojo. Ele que não apareça para os lados de Alvalade.

      • Desde a primeira intervenção que deu logo para ver que estava ali para pôr em causa o trabalho que se está a fazer. Chegou mesmo a dizer que nenhum dos reforços até agora contratados servia. Duvido que tenha visto algum jogar.

    • O mais curioso é que ontem apareceu como sportinguista (assim apresentado pelo Hugo Gilberto que, de acordo com o próprio, o convidou), ao passo que há umas semanas num programa tinha integrado um painel que discutia o final de época dos de Carnide, porquanto era “alguém próximo do treinador Jorge Jesús”. Dá para tudo, está visto.

      • Esteve prestes a substituir o Carraça…
        Ainda não consegui perceber como é que este chupista passou do famalicão para o Sporting CP e ainda enganou mais uns quantos em Belém… é o verdadeiro sanguessuga…

        Ps: Oxalá vá mesmo para o carnide, ele que pelo que disse foi o único a achar normal o negócio do Roberto!

    • Eu também vi o Janela a debitar verborreia mental acerca do Babuíno e do Catió… esse é um dos ressabiados de ter sido expulso de Alvalade…
      O Zé Eduardo ainda lhe disse “O meu amigo Carlos Janela, é um grande sportinguista, mas tenho que discordar da opinião dele.”, que é como quem diz: – Vai mas é pró caralho mais a tua verborreia mental… e podes meter o Babuíno, o teu amigo Catió e mais o Bruma, todos juntinhos nesse cuzinho branquela!!!!
      Como disse o Zé Eduardo, nada nem ninguém está acima da instituição centenária, Sporting Clube de Portugal!!!
      Mai’nada!!!!!!
      Abraços e Saudações Sportinguistas

    • Também vi isso ontem e… Se apanhasse esse Janela acho que lhe extraia um dos molares com o dedo mindinho do pé esquerdo (e eu sou dextro)… Mais um “infiltrado” que andou em Alvalade.

      Fomos um clube que, devido aos principios e valores, permitimos que a pandilha de mafiosos do clube das putas se fosse infiltrando, sacando informações priveligiadas, e depois fossem minando aquilo tudo.

      Felizmente o Sporting Clube de Portugal É NOSSO OUTRA VEZ! E pese embora, esteja a 1000% com esta Direcção, não lhes gabo a sorte pelas tormentas que têm pela frente…

      Vamos SCP! Contra tudo e contra todos!!!

  7. Pois eu acho este esclarecimento de uma grande fragilidade.

    Parece-me uma birrinha da nossa trupe de advogados, perante o embaraço causado pelas declarações do recém-licenciado bebiano papa fruta.

    “Presidente, temos de esclarecer publicamente isto. O que nós quisemos demonstrar foi precisamente que 1+1 é igual a 2, pois os gajos podiam tentar dizer que era 11, percebe?”

    Era melhor estarmos quietinhos. Quando a razão nos assiste não precisamos de a justificar publicamente, muito menos quando ainda estamos a meio da contenda.

    Sinceramente, este comunicado não augura nada de bom.

    SL

  8. Acho bem que se vá desmentindo estas tentativas de manipulação dos adeptos por parte da CS, nem que se tenha de emitir 10 ou 20 comunicados destes por dia.
    Estou-me a cagar para se é ridículo ou não. Não podemos é deixar que vão “desinformando” as pessoas.

    Quem tiver disponibilidade, vá imediatamente assistir ao City-Milan.

    Aos 40 minutos da primeira parte, está 5-2. Já esteve 5-0.

  9. Pessoal alguem me sabe dizer quais sao os preços dos bilhetes para o jogo com o Arouca e se posso adquirir pela net visto que estou muito longe de Lisboa.
    SL

  10. Já tinha saudades de ver os comissionistas aqui no cacifo.

    Estou a imaginar os petizes acabadinhos de ser retirados de uma teta a pular aleatoriamente feitos autenticos cangurus a ver se mordem outra teta.

    Pula, pula, pula, pula, pula, pula e em pensamento não largam a ideia, vou agarrar outra, vou agarrar outra, nhac, nhac, vou agarrar outra nhac, vou conseguir, nhac, nhac, vou agarrar outra, pula, pula, pula,conseguir, nhac, agarrar, nhac, pula.

  11. Permitam-me o OFF-TOPIC

    Honrando a memória de uma pessoa que admirei bastante (e que dá vida ao meu avatar), Robert William Robson (Bobby Robson) faleceu faz hoje precisamente 4 anos que faleceu.

    Ele que, enquanto foi nosso treinador foi sempre um leão entre leões. Mesmo depois de sair manteve uma postura digna de um Sir, como ele merecidamente acabaria por ser.

    Fight and resist, também foi o lema dele durante a fase final da sua vida.

    Respect, Sir Bobby Robson.

  12. Amigos, vi agora que amanhã o jogo do nosso Sporting, vai ser alvo de transmissão televisiva, na Sporttv 1, apartir das 21h15min.

    SL

  13. Se o plano do Bruma e de quem está por detrás dele era não assinar pelo Sporting, como aparentemente tudo indica, com as sucessivas faltas a reuniões, com desculpas de adormecimentos, com a ida para o mundial sem nada definido, então esta ideia de recorrer à CAP estaria mais que programada. A CAP é um órgão com poder absoluto, sem margem para recurso e que é composto por 3 membros do sindicato de jogadores e 3 membros da liga. O mais provável é a CAP dar razão ao Bruma. O mais provável é o Bruma assinar pelo fcp. Se o plano era este, este é o desfecho mais provável, há muito tempo pensado.

    Porque se o Bruma quisesse assinar pelo Sporting, já tinha assinado e o resto é conversa.

    • A ideia dos representantes de Bruma é essa, sem dúvida. Mas não acredito que esta «Comissão» se queira associar a um processo deste género.

      O Bruma até poderia depois assinar pelo Porto, mas com a provável queixa do Sporting à UEFA(já acossada com o caso Bale, que se está a recusar a treinar, para forçar a saída para o real Madrid), isto poderia ter repercussões a vários níveis no futebol português. Desde logo o clube que o contratou (que já tem um historial engraçado na UEFA), o próprio jogador e as licenças dos seus “empresários”.

      E no entanto como sabemos isto é Portugal…

      • Mas porque é que vocês falam que se o ‘Armindo Tue Na Bangna’ não assinar pelo SCP vai para o clube da corrupção???

        Acalmem a passarinha que essa história ainda vai dar muito que falar…

      • @Xupa-me as peles

        a ideia é assinar por quem der mais guito, como eles aliás já disseram! se é o clube da corrupção ou outro isso não sei.

        Dificilmente o Sporting irá a leilão por isso, adeus Bruma.

  14. O Brummmmmm (mercedes), se não ficar no Sporting, vai para quem lhe pagar mais e não será por cá. Os seus “donos” só querem guito e o puto cheio de manias acha q tem estaleca para jogar num grande da europa.

  15. Não sendo jurista, há uma coisa que não entendo neste processo: se o contrato não fosse válido, porque razão foi aceite na Liga?

    • Porque provavelmente a situação é complexa o suficiente, para não ser possível avaliar a legalidade do contracto, sem uma analise profunda de toda a envolvente, algo que estará agora a comissão a fazer.

  16. defender o interesse do SCP é dizer a esta gente que NAO pode fazer o que quer, NAO pode receber da formação que o SCP dá e depois cuspir…

    SE tivessem fodido o Figo (de merda) quando ele mandou o SCP para o caralho com a atitude merdosa que teve e, ainda por cima, estupido da merda, assina por 2 clubes..
    se tivesse ficado 2 anos sem jogar… NAO TINHA acontecido Simao samerdosa (que, sinceramente, me mete mais nojo que o bruma) nem Joao montinho…..nem bruma agora…

    Nisto tudo… nada contra o Bruma. está a a fazer o que acha melhor para ele, só penso que está enganado…
    O SCP tb está a fazer o seu papel

  17. Ajudem-me lá.. isto significa que o contrato é válido?! certo?!
    assim, o Bruma ainda é jogador do SCP, certo? Logo, o Bruma, trabalhador do SCP está a faltar ao trabalho. Logo, tem um processo disciplinar a cair em cima dele, certo?
    Qual é a “medida quando um jogador se ausenta sem autorização?

  18. Na minha opinião o sporting rescindia o contrato com justa causa e Bruma poderia ir para onde quisesse sempre e desde que os direitos economicos do sporting estivessem salvaguardados. A partir daqui a batata quente ficava nas mãos do jogador e do empresário. Claro que para isso a CAP tinha de dar razão ao Sporting. A vantagem disto seria que no final do próximo ano ele não estaria pronto para assinar sem indemenizar o Sporting pois tinha perdido o vínculo desportivo mas o Sporting continuava com os direitos económicos.

  19. Off topic (ligeiro): são notícias tiradas do Site oficial do SCP :

    O jogo de amanhã dá na Sportv 1 pelas 21h15m. Foi adiado uma hora por questões de programação… (mais uma filha da puticezinha)…

    Quem tem Gamebox 2013/14 não tem acesso a este jogo, só os jogos em casa (Alavalade XXI)

    Marcos Rojo já está a treinar normalmente desde hoje… Afinal as notícias que sairam no Rascord a dizer que ele ia ser operado eram o que são para aí 50% das notícias deles sobre o nosso clube, isto é, bullsheat…

    SL

  20. Isso éa prova que estes tipos não estão CONTRA nada. Eles estão é a FAVOR do €€€.

    É simples e convém perceber para não sermos outra vez enganados.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s