O futebol clube das putas, também é isto

Uma aldeia, onde impera a corrupção, o putedo e as agressões abençoadas pelo rei bufas. São infinitamente pequenos, por mais que ganhem. E disso não passarão.

Varios miembros de la Peña Dani Abalo fueron agredidos a la salida del estadio. «Por la mañana ya nos recibieron con escupitajos, pero en ese momento -les retuvieron una hora dentro del estadio tras la conclusión- ya íbamos confiados. Notamos que nos perseguían, apuramos y nos arrinconaron. Empezaron a patadas y puñetazos», relata David Abalo, que iba con cuatro amigos. Les robaron camisetas y bufandas. «Escapamos como pudimos. Fue un buen susto», describe. Dos necesitaron asistencia médica.
[...] Las bufandas y camisetas que a unos les sustrajeron, otros se las quitaron antes. «Hubo quien compró ropa para pasar desapercibido. La tensión vivida no era normal. Quién más y quién menos estaba muy asustado», explica David Penela, que abandonó O Dragão en el minuto 80 «para evitar males mayores».
[...] Tampoco Marta Saiz esperó al final. «No disfrutamos del partido, ya era lo de menos. Queríamos salir de allí cuanto antes», dice sobre la que considera «la peor experiencia» de su vida en un campo de fútbol. Los problemas habían empezado ya al mediodía. «Los reventas nos amenazaron y no nos dejaban acceder a las taquillas», recuerda. Luego se refugiaron en un centro comercial. «Te mataban con la mirada. Nos sentíamos vigilados y vimos gente con labios rotos. Fue horroroso», lamenta.
[...] Dentro del estadio, los insultos fueron una constante. Lamentan también que no se respetara el minuto de silencio en memoria de las víctimas del accidente de tren de Santiago. «Fue todo una salvajada. Había gente con guantes de boxeo. Una batalla campal», dice Amador, de la Peña Jorge Otero. Él iba con sus hijos: «Si estoy solo y tengo que chupar dos bofetadas me preocupa menos, pero con los niños…», subraya. «Fue peor que un derbi en Coruña».

 
Toda a vergonha pode ser lida aqui.

About these ads

~ por cherbakov em Julho 31, 2013.

174 Respostas to “O futebol clube das putas, também é isto”

  1. O dinheiro não compra estatuto nem respeito, tal como não há “favores” possíveis para nos tornarmos grandes de um dia para o outro. Os atalhos no futebol foram todos usados, mas sejamos sinceros, não há atalhos para formar gente!

    Um clube de bairro, e apenas um clube de bairro. Só

    • Que tal informarem-se antes de falar…ajudava!

      • Exactamente…clubes com nome de bairro:
        benfica-freguesia de benfica, da capital dos palops .
        sporting- meramente retirado de alguma telenovela brasileira sport recife- sporting.

        e depois têm PORTO(gal) cidade que deu nome ao clube e ao pais, mas que infelizmente ñ consegui expulsar toda corja gayzola muçulmana palop.

      • JNPDC é uma preta muçulmana traumatizada.
        Queres é ser sodomizada pelo teu dono

  2. Miseráveis!
    Estes merdas envergonham o nosso País!
    O Rui Rio é que os topou sempre bem… portas fechadas à putaria e corrupção! Vão festejar prá puta que os pariu!

    • Eu até fico doente cada vez que tenho de ir aquela cidade. Odeio o clube com o nome da cidade e o tipo de pessoas que faz aquilo que está descrito no post.

    • Tu gostas é dos ares do sul, gostas das casas pias, do melão, do calado, do parque eduardo setimo.
      Sera que voces são tudo uma cambada de muçulmanos ignorantes que pega de marcha atras? ate o portas é do sul…cambada de VIADO

  3. Ao contrário do que a maioria pensa, quqando se diz que não queremos ganhar a qualquer suto, isso não significa falta de ambição: exactamente o contrário. Queremos ganhar, mas para além disso queremos fazê-lo claramente, sem dúvidas. E sem carácter nada feito. Por ganharem como ganham, são uma merda.

  4. Cherba, nada de novo. Isto é o ensaio para o que vai suceder ao longo da época, em particular quando o Sporting lá for (e o Benfas na última jornada, sobretudo se o jogo for decisivo).

    Aos costumes, como de costume, as autoridades dizem nada.

  5. O clube dos títulos comprados no supermercado é assim.

    Vale tudo a estes selvagens!

  6. Se há algum Sportinguista que tenha ido as Antas nos anos 90 sem a “protecção” das claques e não tenha experimentado este ambiente, teve sorte, muita sorte.

    Estas acções é um dos alicerces daquele clube.
    Pode não parecer mas condiciona e muito adversários e outros intervenientes do jogo.
    Apitador que não alinhe no esquema do calor noturno, alinharia mais tarde a conta de uns valentes tabefes.

    O problema aqui nem são as Federações, Comissões disto ou daquilo,Conselhos de Disciplina, Ligas e o camandro do futebol, o problema é mesmo o Pais podre onde isto é possivel.

    • foda-se, naquela merda de estádio das antas, em choviam pedras da calçada atiradas do lado de fora

      • Tristeza de gente e de clube isto tem de acabar este Fcp.

      • Posso dizer que ali senti medo.

        As que vinham de fora, vinham ao calhas o pior era quando saimos do estádio, ficavamos presos num autentico tunel, ai choviam direccionadas.
        Depois de estar, digamos libertos do garrote era enfrentar os urros e a violência dos bichos.
        A policia nem queria saber, quando via alguém com um miúdo a pergunta era sempre a mesma.

        Mas você esta maluco?

        Muitas nódoas negras trouxe para casa e tive sorte, senti medo mas ia sempre que podia, desistir era dar-lhes a vitória.
        Enfim, violentados dentro do estádio pelos apitadores e o mesmo cá fora pela merda toda.

        E o País a aplaudir.

    • Eu foi ver um jogo no anos 80 e ia no meio da Juve Leo, chuvia que Deua a dava, perdemos o jogo ( nao sou capaz de me lembrar como ) e no final tivemos que andar a fugir e quando chegamos ao autocarro… Lá estavam os vidros partidos. Vim embrulhado numa daquelas cortinas de autocarro.
      Foi a última vez que foi ver a bola aos Porcos.
      Mas adoro as mulheres deles!

      • Tu gostas é das tripeirinhas, normal.

        Não confundas o clube com o resto.
        A minha mãe é tripeira, a minha companheira também o é.

      • As mulheres e o sotaque associado a elas são a única coisa de (bastante) positivo que aquela terra tem.

      • A minha mãe é tripeira como a tua e a minha mulher também!
        Tenho o maior dos respeitos e admiração por pessoas do Porto, principalmente aquelas que nao ligam à bola ( a pesar de se dizerem do FCP)

    • Este video ilustra bem o clima que se vivia nos anos 90… nada mudou até hoje.
      http://sporting.footballhome.net/index.php?option=com_seyret&Itemid=29&task=videodirectlink&id=1414

    • Uma vez naquele estádio da Antas (onde começou a nuvem negra do futebol português) até baldes de mijo nos lançaram…

      O pior foi na saida, iamos em grupo, ai uns 10 ou 12, e começamos a ver gajos com camisolas dos corruptos a correr. Eu só disse “Ninguém sai daqui!”, resultado quando passam por nós ainda olharam mas iam a perseguir um adepto leonino, aí num rácio de 10 para 1. Passei-me e comecei a enfardar em todos os bimbos que iam a correr naquela direcção. Ainda meti 2 ou 3 em Marte, pois enfardavam sem saberem de onde as comiam… A seguir foi correr até ao Comboio em Campanhã…

      Mas isto tem que acabar, é uma vergonha, e o pior é que toda a gente sabe disto…

    • fodass eu não tive essa sorte.
      levei , mas tambem dei e nunca fiquei no chão.

      agora tou kota e quero é paz no futebol, pelo menos no meu Sporting.
      receber bem os outros, é cada vez mais a nossa imagem.

  7. Só não digo que estes gajos envergonham o clube porque eles não têm um pingo de vergonha. Estes gajos envergonham o País, acima de tudo! Ainda por cima os Galegos que, cum caralho, são uns tipos bestiais que adoram o Norte de Portugal. Que nojo de macacos!

    Posto isto, repito o que disse no post anterior:

    1. O FC Porto é uma merda.

    2. O Porto, cidade, não é a Sicília.

    3. O Porto, cidade, não representa o Norte de Portugal. Espero que as pessoas do Sul / Centro deixem de dizer barbaridades dos nortenhos.

    4. O Porto, cidade, merece todo o meu respeito, bem como os seus habitantes os “Portuenses” porque os portistas na sua generalidade são como o clube: uma merda.

    • Adoro o Porto e a sua gente, odeio o FCP e os seus rafeiros.

      Haja distinção, porque o clube em nada tem a ver com a cidade.

    • Pessoalmente, o meu melhor amigo é Gondomarense (e adepto do FCP, ninguém é perfeito), e algumas das pessoas mais chilled que conheci vinham do Porto ou Braga. Logo nao alinho nessas guerras só baseadas hum clube, ainda que seja um clube conhecido por atitudes duvidosas. Tenho muito mais razao de queixa de pessoal do Sul e de benfiquistas. Again, apenas pessoalmente…

    • Apoiado, à excepçao do ponto 1

    • exacto a cidade não tem culpa, o clube tambem não.

      a culpa é da direcção e da conduta que lhes dá dinheiro

  8. Enquanto houver impunidade isto vai continuar a acontecer.

    Temos de terminar com a impunidade.

    SL

  9. Eu até percebo estes posts, mas acho que se tem gasto demasiado tempo e caracteres com coisas que não são do nosso clube, quando ainda há tanta coisa mal resolvida e esclarecida em certos pontos nesta direcção (que eu apoio) e que poderia ser discutida aqui, no meu de Sportinguistas (caso do indeferimento ridículo na história do Bruma. o que raio andam os advogados a fazer? custa assim tanto ler os processos como deve ser?).

    • Eu senti um pouco de vergonha em ler um artigo em que Bebiano mandava lições de advocacia aos advogados do meu clube. Confesso. Aquele banana não percebe patavina de advocacia e anda a “abusar” supostos mestres da área.

      Rogério Alves faz parte do corpo de advogados do Sporting?

      • “Rogério Alves faz parte do corpo de advogados do Sporting?”. Não creio. Acho que quando falamos em Rogério Alves e no seu suposto sportinguismo, teremos de salvaguardar questões como a quantidade de dinheiro na mesa! Não posso com esse animal.

    • Inês,
      confesso que já me enoja falar do Bruma.

      • Idem. Dizer só que, talvez pela primeira vez, gostei de ouvir o José Eduardo, ontem, a falar no caso Bruma. Dizia ele, e muito bem, que não vê por que raio possa o Sporting perder mais do que o Bruma. O Sporting tem mais de 100 anos de história e o Bruma é ainda um projecto de jogador, um bom talento, mas um projecto de jogador, que num clube que não ofereça as condições de progressão como o Sporting, tenderá a perder-se! É a melhor argumentação neste caso. Que sa foda o Bruma. Aliás, se ficar, espero é que o vendam, que já não posso olhar para aquelas trombas. Que apostem nos miúdos, que provavelmente temos lá alguém com mais cabeça a jogar à bola.

      • não seria falar do Bruma, mas sim da incompetência que os advogados do Sporting mostraram na primeira fase do processo, ou seja, falar sobre o que vai de mal no Sporting para se tratar pessimamente um assunto delicado seja ele o Bruma ou outro badameco que esteja em litigio.
        Também poderíamos falar da confusão que é o anular do jogo com o Nice e da justificação meio mal explicada, o que disse anteriormente foi uma mera sugestão. Infelizmente o Sporting tem demasiados assuntos mal resolvidos e explicados que poderão ser discutidos.

        assim sendo, voltarei aqui para ler como tanto gosto quando no meu email aparecer alguma palavra realmente relacionada com o nosso Sporting :)

      • Nos não sabemos se foi incompetência. Houve um requerimento e perdemos, só.Tanto quanto se sabe, o requerimento era sobre uma questão prévia, a questão de fundo está por decidir. Os advogados alegam coisas em que sabem que têm razão é outrasoutras que são discutíveis, mas onde podem ou não ter razão. Às vezes até ganhamos causas graças a alegaçoes que fazemos achando que não ter razão… Ser competente não é ganhar os requerimentos todos! Vamos aguardar com calma…

    • https://ocacifodopaulinho.wordpress.com/2013/07/31/aaaaaaaaaaaa-tsu-santinha/#comment-221885

      • random, eu sei o que aconteceu porque sei interpretar notícias. no entanto não acho que este “detalhe” foi feito de propósito, mas sim por incompetência simples. é uma opinião apenas :)

      • Inês

        saber interpretar notícias não é o mesmo que interpretar intenções ao dar notícias. (e infelizmente estamos muito mal servidos de jornalistas)

        a estratégia aos estrategas.

  10. Por estas e por outras é que costumo dizer que o foculporco pode ganhar todos os anos a liga dos campeões, que nunca deixará de ser um clubezeco regional. Nunca será grande.

    • Nunca mais me esqueço do Jardel, no dia do último título em 2002. Questionado sobre se aquele título teria mais sabor, o goleador responde: “Tem, tem e não tenho explicação”. A explicação é simples: todos os jogadores que entram naquela merda de bordel sabem que um título ali significa o mesmo que zero. É um título adulterado, que não custa porque está destinado à partida. É um título à custa do medo e da coacção. É um título à custa do aliciamento e da corrupção. Vale zero.
      E esta ideia circula também na cabeça de muitos portistas. Por que raio não enchem eles partes significativas da cidade, quando ganham algo? Pois é, sabem que as coisas não são conquistadas, mas sim atribuídas. Ou isso, ou como clube provinciano que são, contam os seus adeptos pelos dedos das mãos.

      • Diogo, acho que quando o Jardel diz essa frase já vai com uma cadela monumental em cima e já não saberá muito bem o que diz. Dito isto, concordo com tudo o resto que dizes :)

        Sporting Sempre!

  11. É incrível como os mass media evitam falar na coisa, alguem se lembra do escândalo que estes fizeram, quando os ultras do Atlético de Madrid e adeptos do Sporting, foram protagonistas de actos lamentáveis aqui há uns tempos?
    E agora, onde estão esses jornalistas corajosos?

    • Não estão, porque sabem que, abrindo a boca, levam de todos os lados! É a deontologia no seu melhor. Ainda não vi este caso discutido com a importância que se exigia. Aliás, isto é um assunto até diplomático e convém que alguém preste esclarecimentos.

  12. Este clube dá-me nojo. Não consigo pôr por outras palavras. Não sei, é como se olhasse para uma coisa podre a alastrar. O porCo é isto e não há volta a dar!
    Fazer isto, três dias depois da tragédia na Galiza, é de ir às lágrimas, é ter vergonha de uma região que é parte integrante do nosso país. E, caramba, os galegos são irmãos! Não há palavras para isto. O meu desejo maior em tudo isto é que este clube trema depois da morte do rei bufas e espero sinceramente que as coisas sejam repostas, com um pouco mais de nível para aquelas lados. Não há memória de uma coisa assim, a sério. São criminosos à solta!

  13. É uma mafia instalada há anos, com varias ramificações e com a guarda pretoriana chamada superdragoes…..mas no dia em que o PC morrer, a cabeça da serpente é cortada e a mafia desmembra-se com as lutas internas pelo poder…. até lá, é mantermo-nos unidos contra tudo e todos.

    SL

    • Sim, e tenho cá para mim que muita merda vai sair daqueles lados e muitos títulos irão perder-se na justiça. Tenho cá para mim que é isso que vai acontecer. Foda-se, que polvo descomunal, aquela máfia do norte.

  14. Eu percebo a distinção entre FCP e Porto. Mas há “cumplicidades” e “coalizões” que não podem ser ignoradas. A impunidade das agressões e sevícias diversas a “adeptos de outros clubes” não aconteceria sem a “apatia” das autoridades policiais do Porto, que, nas ocasiões dos jogos, se comportam mais como uma brigada expedicionária do FCP (distribuindo alegremente traulitada a quem vem de fora) do que como garante de que a ordem pública é mantida e a Lei respeitada.
    O Porto, quando há jogos de futebol, deixa de estar integrado no Estado de Direito. Vive-se aí um Estado de Excepção em que quase tudo é permitido aos bandidos “portistas”.

    Haverá Porto e portuenses que se indignam e escandalizam com esta realidade? Acredito que sim, mas estão refugiados num silêncio cúmplice há demasiado tempo.

    • A questão é mesmo esta: nunca vi uma manifestação de portuenses que se insurja contra este estado de coisas. Nunca! E quando vou ao Porto, e notem que adoro a cidade e passei lá uma boa altura da minha vida, reparo sempre que a cidade vive para um clube. Ora, isto nunca pode dar certo. A cidade vive para um clube, num estado de coisas medonho promovido por esse mesmo clube.
      Faz-me muitas vezes lembrar os alemães que não rejeitam o estado de coisas na Europa, porque são eles próprios que lucram com a merda toda que vai nos outros sítios. É um bocado isto: estou-me a cagar, porque os outros é que sofrem. Eu estou bem, portanto estou-me bem é a cagar para a miséria que ajudo a promover nos outros!
      Muito sinceramente, se isto se passasse no Sporting, já teria desligado do clube. Mas, lá está, é impossível isto passar-se aqui. Nunca aconteceu e não deixaremos acontecer.
      Ah, e não misturo norte. Adordo o norte e o norte não é isto. Guimarães, caralho, Guimarães… espero viver lá uma temporada um dia. Vila Nova de Cerveira, Caminha: uma maravilha.

    • isso é inegável, Gregor. A forma de actuar da polícia de Lisboa e da polícia do Porto, em dias de jogo, é completamente antagónica. No Porto, e aconteceu-me duas vezes, estás a levar do adversário e, ao tentares defender-te, passas a levar, também, da polícia.

      • Todos sabemos que a polícia no Porto está “controlada” pelo FCPutas – há até uma gravação do apito dourado em que o PC conversa com o Jorge Mendes para arranjar “colocação” a um jogador, que “por acaso”, é comissário da polícia.

        Confundir isto com o Porto, os seus habitantes, ou restantes instituições da cidade, é, no mínimo, ignorância.

        Um bom exemplo de como no Porto se pensa para lá do futebol, e para lá do FCP em particular, é o facto de o presidente da Câmara ter sido reeleito depois de ter afrontado directamente o FCP e o PC, e de este ter expressamente feito campanha contra a sua reeleição. Foi reeleito, e com uma votação superior à obtida aquando da primeira eleição.

      • Hic,
        estamos completamente de acordo. Já disse, um pouco mais abaixo, e repito: isto é uma seta dirigida ao fcp, não à cidade.

      • Sinceramente, eu acho que a cidade desempenha o seu papel nisto tudo. A cidade é submissa e acolhe estes modos. Se isto não é fortalecer o monstro, então não sei o que será. Não creio que este clube chegasse onde chegou, com tudo o que acontece, se não fosse como que legitimado pelo apoio que a cidade confere. Há dois dias que leio benfiquistas a criticar e a questionarem o poder do orelhas e as negociatas do Roberto, e nunca, repito, nunca vi semelhante manifestação vinda de portistas e até mesmo da cidade do Porto, em questões como corrupção, putas, quinhentinhos, milhões em vendas que não são aplicados no clube, etc. Acho no mínimo inadmissível. Não vou entrar na discussão de plurais majestáticos e questões de validação empírica, mas faz-me todo o sentido pensar que isto acontece porque há o apoio forte de toda uma cidade. Para mim é isto o provincianismo que associamos a este clube.

      • Isso aconteceu me!

    • Gregor,

      Com todo o respeito, não sabes do que estás a falar…

      O mesmo para ti, Diogo.

      • Hic…
        Acho que não passei a ideia de que todos os portuenses são iguais. Já escrevi em alguns posts que não posso com os portistas, mas não tenho absolutamente nada a apontar a portuenses. Pode ser difícil perceber, na medida em que muitos portuenses são também portistas, mas o que eu quero dizer é que não misturo as coisas. Em todo o caso, faz-me muita confusão que os adeptos deste clube não se insurjam contra absolutamente nada. Isto quererá dizer alguma coisa, ou será que não? Quanto aos portuenses que elegeram o Rui Rio, depois de ter afrontado a besta da zona, só se pode perguntar o porquê de não levantarem eles próprios a sua voz. Acho que estás a menosprezar o poder da besta ali na zona e não creio que muitas pessoas vejam a coisa assim. O Porto é, infelizmente, muito controlado por esta máfia. É triste, mas é assim. Até Portugal é controlado por esta máfia, para ser sincero. O Porto é só o hub da coisa, pelo menos no que respeita ao desporto nacional. Depois, vendo que na última década, pelo menos, ninguém se manifestou contra, é perceber que vale o que vale dizer que os portuenses elegeram o Rui Rio. Achas que os sportinguistas iriam tolerar muito mais tempo o parvalhão do Cristóvão em Alvalade? Não percebes que seria impossível? Agora olha para o Porto e vê a forma como eles ouvem e calam. Não encontras diferenças mesmo nenhumas?

      • Hic,

        com todo o respeito também, sei do que estou a falar. O problema é que a cidade deixa a sua identidade ser sequestrada por uma corja de gente que já devia ter ido dentro há muitos anos e por muitos e bons anos. Basta ver como “todo o mundo” fica a assistir comodamente do1º balcão ao espectáculo do Rui Rio a dar sozinho o corpo às balas. Nunca mas nunca vi ninguém da cidade sair em defesa dele.

      • Aos dois,

        A cidade não “acolhe” nada do que de mais vergonhoso tem a ver com o clube das putas. Nasci e vivi no Porto durante 40 anos, a maioria dos meus amigos é portista – um deles é membro dos superdragões -, e nenhum se identifica com determinadas prácticas – a maioria disfarça a vergonha tentando esquecer ou desviar a conversa, não é negando o que são evidências. E estou a falar dos portistas.
        Os outros, preferem até agora não comprar guerras por causa do futebol. Até agora.
        Mas já agora, a propósito do que se vai sabendo sobre a benfífiaTV, ou a dupla venda do Roberto, quem é que em Lisboa compra guerras com as galinhas? Assistem “do 1º balcão”, enquanto esperam que seja a autoridade da concorrência ou a CMVM a “dar o corpo às balas” (até me custa usar esta expressão, quando comparado com o que fez o Rui Rio…). Ou acham que no caso do benfas, a questão não é regional, ao contrário do que se passa com o FCP, e deve ser o país a levantar-se? Caso não tenham percebido, o que se passa com o FCP afecta todo o país, não é só o Porto, ou “o Norte” – porque é que cabe exclusivamente aos portuenses lançar uma guerra por um assunto que afecta todos? Para “limpar” a imagem da cidade? Desculpem lá, mas no Porto sabemos a diferença entre consciência, que é o que somos, e reputação, que é o que os outros pensam de nós, e isso é um problema dos outros.

        Desculpem o tom acérrimo da resposta. Custa-me usá-lo com os dois, cujas intervenções me habituei a respeitar e até admirar – sentia-me bem mais confortável a responder a alguns personagens – mas acho que a diferença, neste aspecto, entre Lisboa e Porto, é o facto de haver apenas UM clube no Porto, o que promove TUDO AQUILO QUE O PC SEMPRE SE ESFORÇOU POR CONSEGUIR, que é a confusão entre clube e cidade. Imaginem, por redução ao absurdo, que em Lisboa havia apenas o benfas. Teríamos PRECISAMENTE A MESMA CONFUSÂO entre clube e cidade, com uma agravante – não seria o clube da cidade, seria o clube DO ESTADO (já o é, em mais que uma maneira…)

      • Diogo,
        O que referes relativamente ao PPC, é verdade – mas é o que diferencia os ADEPTOS, e não os NATURAIS de uma ou outra cidade, e é válido para qualquer verdadeiro adepto do Sporting Clube de PORTUGAL.

      • Na boa, Hic. Só temos opiniões distintas e é só isso.

      • “reputação, que é o que os outros pensam de nós, e isso é um problema dos outros”

        Não meu caro a reputação é vossa e um problema vosso!
        Os adeptos na Galiza talvez te expliquem melhor! Não creio que te vão perguntar sobre o tua silenciosa consciência!

        O que disse continua a ser verdade apesar das ofensas que se avizinham!

      • Para mim e para muitos portugueses o maior problema de Portugal é a tacanhez associada ao provincianismo primário que deriva de uma região de BIMBOS que através da corrupção têm minado o País. Desde a Assembleia da República até às obras que são realizadas no Alentejo. O fc Corrputos é apenas mais uma faceta desse polvo que minado e corroido o País, conduzindo-o ao estado em que todos vemos…

        Essa corrupção manifesta-se no dia a dia em coisas tão simples como uma entrevista de emprego, onde basta dizer que “…sou do Norte…” para receber um “free pass” de competência. Basta ver a RTP e como se transformou a dita cuja, com a infiltração dessa gentalha… Enfim é só observar com atenção e descobrirá mais uma ‘teia de corrupção’ com a chancela de algum(a) BIMBO(A)…

      • Hic, “peace, man”. Certamente não te queria ofender. Até admito que ficarei um pouco turvado quando falo ou escrevo acerca do FCP, tal o asco que se apodera de mim. Para amenizar um pouco as coisas, dir-te-ei que conheço bem o Porto, de Campanhã ao Castelo do Queijo, e acho a cidade linda. Tenho aliás pena de não a visitar com a frequência do passado. Não tenho nada contra os portuenses, a sério. Desculpa se apouquei a cidade e os seus.

        Saudações leoninas e um abraço.

      • Cara galinha,

        Se não percebeste, a NOSSA reputação é o que está na TUA cabeça, e isso, se é problema para alguém, esse alguém és TU porque também é TUA a cabeça – eu sei que juntar “perceber”, “cabeça” e “galinha” na mesma frase está mesmo a pedi-las, mas não esperes de mim que ofenda uma galinha…

        Quanto aos adeptos do Celta…entristece-me o sucedido, mais ainda pela relação que tradicionalmente existe entre as pessoas do Norte de Portugal e as pessoas da Galiza, e que faz com que a fronteira entre os dois países não seja mesmo mais que um acidente orográfico, um rio. Quando vou à Galiza – e vou pelo menos três vezes por ano, ofendem-se se tentar falar castelhano. Da mesma forma, os meus amigos galegos (tenho alguns) sentem-se no Porto como em casa. Só posso admitir, porque conheço quer a zona ocidental quer o “East End” (as Antas) que os relatos se referem ao que se passou nas imediações do estádio, e no Dolce Vita que lhe fica contíguo – o mesmo centro comercial onde quando do último jogo com o benfas, surgiu um video no Youtube de um adepto encarnado a desferir um knock-out num artista dos superdragões que decidiu que não queria adeptos do inimigo no “seu” centro comercial. Esta é a zona “sem lei”, e é verdade o que diz o Cherba quanto à conivência da polícia – mas porque as chefias estão compradas.

        Diogo,

        Claro que temos opiniões diferentes, e isso não tem importância nenhuma. Mas quanto à confusão que te faz que os adeptos do FCP não se insurjam, quando falas em ADEPTOS, e de FCP, já disseste tudo. Quanto aos portuenses que não são adeptos desse clube, parece-me que esperam deles aquilo que nunca vi os Sportinguistas em Lisboa fazerem em relação a tretas como as cenas dos terrenos da academia do Seixal, a cena dos terrenos benfas/Cofina, etc. Falam, falam, como falam os portuenses não portistas, mas fazem o quê? “Alevantam-se”? Criam grupos cívicos de pressão? Não, acham que a questão é nacional, o que convenientemente dissolve responsabilidades…

        Mais uma vez: os adeptos do FCP têm, em termos gerais, um código genético próprio, que se caracteriza entre outras coisa pela ausência de consciência cívica, e pelo desconhecimento de uma série de princípios – isto inviabiliza de imediato determinado tipo de discussões, porque simplesmente não sabem de que é que estamos a falar (e o problema não tem a ver com questões de cultura ou escolaridade, basta ler um artigo do MST para perceber isso – a propósito, alguém nascido acidentalmente no Porto mas que viveu desde quase sempre em Lisboa, e filho de um ilustre Sportinguista).

        Os adeptos do Sporting, se o são, é normalmente porque se identificam com um Clube que simboliza um paradigma completamente diferente. Sejam de que zona do país forem. Claro que há coisas de que teriam vergonha. Sejam de que zona do país forem.

        Repito, a mim entristece-me ver reacções que só me lembram o “Triunfo dos Porcos”. A colagem do FCP à cidade do Porto foi sempre um dos objectivos do PC, para aparentar a base de apoio que NÃO TEM (por isso referi a reeleição do Rui Rio, que me parece paradigmática disso mesmo, até entre os adeptos do FCP). Entristece-me sobretudo, que essa colagem passe sobretudo para quem vê de fora do Porto, e em particular para Sportinguistas fora do Porto. Isto, para mim, é uma vitória do PC. Só me pode entristecer.

        SL

  15. O Bolat é o 9º guarda-redes com contrato com o FCP.
    Somando o Alex Sandro e o Rolando, já conseguem montar um 11 com pessoal habilitdo a jogar a bola com as mãos dentro da área

  16. Artigo escrito pelo jornalista Neves de Sousa:

    “Pouca gente soube que o muito saudoso José Maria Pedroto esteve a um pequeno passo de ser treinador do Sporting, quando João Rocha era presidente do clube de Alvalade. Tudo estava acertado, pormenor por pormenor , até à mais ínfima partícula de um documento que vinculava as duas partes, pelo menos durante uma temporada futebolistica. Porém, no dia em que estava aprazado a assinatura nos papelinhos, Pedroto travou o gesto e subitamente disse para o presidente do Sporting: “Esqueci-me de lhe lembrar, mas falta aqui uma clausula. Está tudo certo, tanto em relação aos meus prémios, como aos meus vencimentos, o caso do apartamento e do carro às ordens, tudo muito bem, mas o senhor presidente esqueceu-se de que eu lhe tinha dito logo no primeiro encontro: só vou para um clube que dê garantia de contar com os árbitros.

    “Como, não percebo?”, indagou João Rocha, nessa altura pouco habituado a saber o que era certa fatia da arbitragem, Pedroto meteu a caneta na algibeira, levantou-se e apenas disse: “Quinze mil são para mim, mas para os árbitros são precisos outros tantos, caso contrário o Sporting só ganha campeonatos lá para o fim do século.”

    O contrato acabou por não ser assinado. Pedroto rumou para outra latitude, mais compreensiva. O Sporting continua a ver navios.”

    • É incrível como da premonição se fez realidade e como o futebol português vive destes jogos incríveis de “coincidências”.

      Muito embora tudo isto se tenha passado enquanto crescia (nasci em 80) e só com a sucessão de atropelos à lei desportiva e civil (criminal, diria) fui dando conta do que realmente o fêkêpê representava com o passar dos anos, nomeadamente a mesquinhez, o vencer a todo o custo, o vale-tudo, o domínio dos “sectores estratégicos” para exercer pressão e retirar benefícios, vitórias e títulos.

      Realmente acabámos “a ver navios” mas sempre senti que estávamos do lado digno e honrado e que valia a pena lutar pelo ideal do Sporting. Por sermos os mais roubados, por ver claramente esquemas montados para nos atirarem para fora dos lugares cimeiros do futebol português e por saber que essa situação é directamente relacionada com o crescimento dos porcos!

      (Nunca, aliás, até à rábula PPC senti essa convicção abalada).

      No entanto, para quem não tem a memória curta, como eu, basta ver isto http://www.youtube.com/watch?v=R4qC4Hqn5YE e isto http://www.youtube.com/watch?v=srmw3wJSrAU para saber bem de que lado da barricada estamos e contra quem é preciso cerrar fileiras.

      Encerrando para dizer que espero sinceramente que um qualquer Legia, Lech Poznan, Wisła ou outro bando de psicopatas hooligans da Europa de Leste possa dar uma resposta um pouco mais enérgica a esses murcões.

      Sporting Sempre

      • Nesses videos que ‘postaste’ está muita roubalheira, mas isto para ser bem feito era ir jornada a jornada desde que o SCP venceu o último campeonato… Desde 2001/2002…

        Tem sido um fartar vilanagem, com o conluio da PJ, da PSP e GNR, Juizes, Magistrados do Ministério Público… Enfim, é uma VERGONHA!!!

  17. Hoje abola fala no interesse em Adan, ora se fosse assim tão bom, o Morinho não tinha ido buscar o diego Lopez para o lugar.

  18. Esta cena faz-me lembrar aqueles adeptos que ficaram toda a noite à espera para comprar um bilhete para um jogo e quando já o tinham levaram no corpo da claque do seu próprio clube para lhes roubarem os bilhetes, lembram-se? Moral do caralho…

    • Verdade fui um dos que fui embora sem bilhete.
      preferi comprar aos mancha negra com direito a cachecol e T-shirt mais barato do que as ‘nossas’ claques vendiam aos sócios do Sporting

  19. Dois testemunhos.

    1º Uma das minhas primeiras idas ao velhinho Alvalade, ai pelos meus 11 anos, coincidiu com um Sporting-Porto. Fui para Superior e fiquei próximo da mole de adeptos do Porto. A dado passo percebi que estes, quando precisavam de ir, em vez de descerem para as casas de banho debaixo da bancada, subiam para o topo e urinavam por ali mesmo. Não chegara o intervalo já era um pivete insuportável. Lembro-me de olhar para aquela gente como quem olha para animais. Digo bem: animais! Ainda hoje, tantos anos transcorridos, me vem uma espécie de memória olfactiva nauseante quando falo disto.

    2º Já defendi e já vi “leões” defender em Alvalade benfiquistas alvo de investidas agressivas por parte de sportinguistas de cabeça perdida. Como já fui defendido e vi outrem do Sporting ser defendido na Luz por benfiquistas de tentativas de agressão de outros benfiquistas. Gente que não se conhece de lado nenhum a fazer o que deve ser feito: a marcar claramente a linha que separa a civilização da barbárie.

    Nas Antas como no Dragão isso dificilmente aconteceria/acontecerá. É por estas e por outras que não comparo Porto e Benfica e não percebo sportinguistas que, na compita directa, se deleitam com o ascendente duma organização criminosa sobre o Benfica.

  20. Começando…sou adepto do Fc Porto do Sul (neste momento emigrado), vejam lá, até há gente do Sul que adora o FCP, e este tipo de comentários dão-me nojo…
    Eu sou o primeiro a criticar e a condenar este tipo de palhaçadas mas estas generalizações sejam de adeptos do FCP, SLB ou SCP são do mais estúpido que pode existir.
    Acompanho com regularidade este blog e até gosto bastante da maior parte dos artigos, ainda que não concorde com algums mas este parece-me demasiado e mais que o post são os comentários.
    Caros a violência não tem cor…
    Eu em Alvalade tive experiências assutadoras e não é por isso que devido a pessoas sem qualquer educação e que vivem para a violência vou dizer que todos os Sportinguista são assim ou assado…em Alvalade fui roubado, tive que fugir correndo como um louco e com 10 anos sai a chorar porque vejam lá festejei um golo do meio campo do Jorge Couto e fui ameaçado eu e o meu Pai (que até é Sportinguista) por algumas dezenas de energumenos.
    Mas tenho amigos do Sporting (e muitos) e não os julgo por actos isolados de gente sem escrupulos.
    Podem criticar a direcção do FCP, falar na fruta, o que quiserem… agora colarem todos os adeptos do FCP a actos de gente que não tem mais nada que fazer que destilar ódio não obrigado.
    Desculpem mas não podia deixar de passar isto.
    Cumprimentos,
    RCadete
    http://www.basculante433.wordpress.com/

    • cadete,
      penso que te escapou o essencial: o post é inteiramente dedicado ao fcp, na figura de quem o comanda e o transformou num instrumento de guerrilha separatista, acreditando que o norte é melhor do que o sul e de que a capital devia ser 300 kms mais acima. inteiramente dedicado a um clube que assenta o seu crescimento em putas e corrupção. inteiramente dedicado a um bando de macacos manipulados, a quem foi dito que iam conquistar o mundo. a um clube que, sendo estes os seus ideais, nunca passará de uma valente merda (por mais vitórias que alcance)

    • Cadete, dixa-me só fazer um pequeno teste: as escutas, valem alguma coisa ou não? Existem? Indiciam um esquema de corrupção?

      E não me venhas com a de “todos fazem”… a pergunta é bem objectiva, e como diriam o advogados dos filmes amaricanos, a resposta é “sim” ou “não”

      • Não tenho por hábito, e não vou entrar em argumentos e contra argumentos que normalmente terminam em ofensas e comentarios estúpidos…mas gosto de responder ao que me perguntam:

        1/ Cherba, talvez tenhas razão mas a maior parte dos comentarios falam nos adeptos do FCP e não em alguns adeptos e por outro lado, talvez o tema de maior interesse para mim a guerra norte-sul. Não gosto pois sou de Lisboa e adoro o norte de Portugal mas entendo o porquê de ter começado…mas enfim seria uma historia e uma conversa muito grande que tem a ver com temas historicos e principalmente com um País que acabva de sair de uma ditadura totalmente centralista. Mas posso assegurar-te que também não gosto de muitas coisas da minha direcção mas continuo a ser adepto ferrenho do FCP. Também não gosto dos ultimos governos de Portugal e não deixo de ser Português. E principalmente não gosto de generalizações…

        2/ Nuno. As escutas dizem-me que existem (ou existiram) muito jogos de interesses e tráfico de influências…Corrupção directa de arbitros? Tenho as minhas dúvidas e explico-te porquê, se como se sabe o PC esteve 14 meses sob escutas e o que conseguiram filtrar foram 2 jogos em que o FCP nem precisava de ganhar, pergunto-me se a montanha não pariu um rato?
        Se gosto de ver o meu clube envolvido? Obviamente que não, agora também não sou estupido e penso pela minha cabeça. Se fosses lampião respondia-te de outra forma ;)

        cumprimentos

      • Cadete,

        Tretas.

        Ditadura centralista…achas mal, não é? O que o PC tratou de fazer foi de “recentrá-la”. Passaste a achar bem? Ou achas que a descentralização da manipulação do futebol é uma “conquista da democracia”?

        Esquece lá a corrupção directa de árbitros, essa merda é do paleolítico. Agora basta-lhes saberem quem manda, quem manda nas suas “carreiras”, ou ainda não acordaste?

        De acordo.

        Generalizações – a ignorância é fodida.

    • O que supreende, ricardo cadete, é que um tipo que se definiu clubisticamente numa altura em que o FCP era, diziam-no PdC e outras abencerragens do Porto, o exemplo e a bandeira do Norte de Portugal contra Lisboa e o Sul, parasitas que, em vez de trabalharem, viviam à custa da riqueza produzida alhures, se vanglorie de ser do Sul e portista. Dá vontade de perguntar: não tinhas pingo de vergonha na cara? Capitulaste perante quem te insultava todos os dias? Foste vítima de coisa parecida com a síndrome de Estocolmo? Que triste, rapaz. Que triste.

      Para não deixar dúvidas. Claro que nem todos os portistas são energúmenos; mais: os desta laia serão até uma pequena minoria. Mas é esta que manda, e muitíssimo bem tolerada pela imensa maioria (silenciosa). Pois é. Não há nada mais eficaz que a vitória para esconder – vamos dizer assim – personalidades timoratas.

      • Futebol não é politica…eu se fosse votante na cidade do Porto tinha votado Rui Rio e quê? Também há muitos andaluzes adeptos do Barça sendo que o Barça há muitos anos defende a independência da Catalunha, serão malucos? Eu quando vejo futebol vejo futebol não estou preocupado com coisas acessórias…se calhar tens razão mas deixa estar sou feliz assim!

      • Para o PdC o futebol só começou a deixar de ser política quando, para surpresa dele e de tantos outros que estavam mesmo convencidos que eram os paladinos do Norte de Portugal, o referendo da regionalização mostrou que a maioria das pessoas a Norte preferia (conjecturarei: de longe!) o centralismo de Lisboa ao centralismo do Porto. Pudera! Tudo menos ficar nas mãos daquela gente, uma gente que não olha a meios para atingir os seus fins e que não respeita interesses que não convirjam nos seus.

        És um produto desse tempo “mesclado”. Não tens a desculpa da “separação das águas”. Sê feliz mas não nos queiras fazer parvos ou tão-só compreensivos.

      • Eu não tenho desculpa para nada nem quero, nem quero fazer ninguém de parvo apenas emito a minha opinião…

    • E opinião acerca disto, também tens?

      Ou da 2ª parte disso:

      Com a devida vénia para o cacifeiro Gordillo, vale a pena recordar.

      • Caro, por cada video desses posso por outro com roubos tão ou mais descarados…se te lembrares nos últimos 2 titulos de campeão do Sporting existiram jogos que nem vale a pena recordar…mas nesse caso foram erros humanos normais nos arbitros. Agora se o que queres ouvir é algo mais profundo não tenho nenhum problema em assumir que dos 3 grandes o SCP foi o clube mais prejudicado pelas arbitragens nos ultimos 25 anos e?????
        Já sei que o FCP só ganha pelos arbitros, se não fossem os mesmos estavamos nas distritais, que na europa também há escutas mas devem estar em Francês pois o PC fala melhor francês que inglês…e? A minha participação neste blog apenas foi no sentido de não colocarem todos os adeptos no mesmo saco…eu não o faço e espero que vocês também não. Não pretendo mudar a vossa visão do futebol português nem vocês vão mudar a minha.
        E pela santa, não generalizem…
        Saudações desportistas e azuis e brancas

        RCadere

    • Vai acompanhar os blogues do ‘teu’ clube de merda…

      Lá está aquela ‘ironiazinha porca’, tipico de gente saloia, que se julgam superiores aos outros…

      Diz este pacóvio “…sou adepto do Fc Porto do Sul (neste momento emigrado), vejam lá, até há gente do Sul que adora o FCP.”. Fodassssssssss, Vai mas é pra bimbalheira…

      Epa Cherba, qualquer dia tens que começar a queimar estes comentários logo à nascença…

  21. O PdC e o seu FCP são apenas um produto desta sociedade corrupta onde a Justiça é feita por alguns para outros tantos.

    O Apito Dourado em nada é diferente dos Freeports ou dos Furacões.

    Os judites do Porto, que avisam possíveis arguidos, são os mesmos que batem na mãe da Joana, ou fazem “perninhas” na noite.

    O PdC é presidente do FCP, como podia ser alcaide de Oeiras.

    O diirector dsportivo do FCP bem podia ser o Miguel Relvas, apenas não aconteceu.

    Luvas, quinhentinhos, pargos ou robalos… calor da noite, pandur, Liga de Clubes, submarinos, é tudo o mesmo.

    O verdadeiro legado do PdC ver-se-á após o seu desaparecimento (por falecimento, ou por emigação para uma terra exótica em que usará os ganhos das comissões para comprar azulinhos suficientes de modo a satisfazer a brazuquinha): veremos se tem a capaciade de blindar a “Casa” de modo a torná-la imune à sua saída.

  22. Numa sociedade democrática a existência de um grupo que recorre à violência de forma impune é um factor de desestabilização. A passividade das autoridades só reforça, nos outros grupos, a convicção de que o enfrentar desta ameaça está entregue à “iniciativa privada” e isto, mais tarde ou mais cedo, vai dar merda e da grossa…

  23. Nada de novo. A agremiação corrupta em todo o seu esplendor

    • Foi o único sítio do mundo onde me apontaram uma pistola à cabeça, foi o único sítio onde fui barbaramente agredido por claques, adeptos e Polícia no seguimento do mesmo jogo…
      enfim, o normal…

      • Curiosamente a mim aconteceu-me o mesmo, apontarem-me uma arma na direcção da cabeça, de carro para carro, na VCI…
        Apenas por levar o cachecol pendurado fora do carro e a camisola do Maior vestida.
        Podia ter corrido mal para o xungoso do tripeiro porque veio meter-se com alguém que, curiosamente, também estava armado…
        Quando ia puxar da minha, em pleno bate boca com o FDP e com uma gaja sentada ao lado dele a olhar ora para um, ora para outro, impávida e serena, vejo um policia mais à frente, parado no trânsito, o gajo viu-me a olhar em frente e olhou também, ao ver o policia guardou de imediato a fusca e arrancou com o carro…
        Arranquei atrás, parei ao pé do policia e expliquei o que se tinha passado, isto enquanto o artista parava mais à frente, devido ao trânsito…
        O policia, que estava de mota, responde-me “Agora não tenho tempo para essas coisas, tenho que ir tomar conta de um acidente…”!… Escusado será dizer que só nao lhe chamei pai, deixando-o de boca aberta a olhar para mim…
        Ia com um amigo meu lampião que até a cueca borrou… lolol
        Isto foi em Setembro de 2003, jogo de estreia do lévezinho, que perdemos por 4-1 com o fc porco do Mourinho.

  24. Não querendo desculpabilizar os adeptos mais radicais da curva do porto, convém lembrar que por vezes estes episódios são de retaliação por acontecimentos de outros anos.

    Houve grandes criticas ao comportamento dos Sportinguistas na noite em que se deu a batalha campal frente aos Frente Atletico, mas estes adeptos radicais do Atlético de Madrid não passam de uns fdp facistas, nacionalistas, que odeiam portugueses. E sempre que lá vamos fazem questão de o mostrar.

    No Dragão também houve confusão com a mesma claque.

    Acho que é de conhecimento geral que os espanhóis são extremamente xenófobos com o povo português.

    • Há que ver, que os galegos não são espanhois… Tal como os bascos.

      • Junta os catalães e qualquer dia até os andaluces.

      • E os Catalães!

      • Bom falares nos bascos.

        Fui aos dois encontros durante a “era Sá Pinto” e nem tudo foi como a comunicação social pintou.

        Houve vários pequenos arrufos entre adeptos, e por outro lado também houve cordialidade, em ambos os jogos. Em Bilbau, e para quem lá esteve, foi perfeitamente audível por parte dos adeptos bascos mais radicais as palavras “voltem para África”, “pretos de merda”, etc. E o mais engraçado é que diziam isto para pretos e brancos.

        Ao intervalo do jogo houve alguma tensão junto às redes, quer dentro do estádio, quer nos corredores interiores de saída. O que impediu confrontos foram as redes e a polícia, que, sempre com ar altivo, acabou por ter um papel dissuador mas equilibrado. Penso que teriam ordens para “não bater em adeptos portugueses” depois do seu povo ter sido recebido de forma cordial em Lisboa.

        Agora, que foi tudo um mar de rosas não foi.

        Queres outro exemplo? Um menino muito conhecido da Juventude Leonina chegou a mandar alguns socos a um cordial adepto basco que estava cmo a esposa a dar uma entrevista em direto para a RTP1, poi, altamente alcoolizado, deitou água sobre a cabeça da muher, ao que o marido se insurgiu, acabando por provocar essa lamentável situação.

        Á saída do San Mamés estava uma guarda de honra dos adeptos bascos a baterem palmas aos Sportinguistas.

        Pá, sinceramente, não confio neles.

    • Em Bilbao não sei como é, mas em San Sebastian são do mais cordial que pode haver. Eu adoro a zona, mas isso sou eu. Mas, lá está, adeptos parvalhões todos corremos o risco de ter no nosso clube, o problema é quando não encontramos outros adeptos que praticam a cordialidade e a amizade, ou mesmo quando tens uma polícia de uma zona que não opta pelo equilíbrio das coisas, e é aqui que vamos ter… ao porto.

    • Trolha,

      Os Galegos são vistos no Porto, como no resto do Norte do País, como irmãos.

      Estranho mesmo o que se passou, porque estou fartinho de ouvir os adeptos mais mentecaptos do FCP defenderem que o Norte se devia separar acima do Douro e juntar-se à Galiza.

  25. e esta merda passou-se num jogo amigável com uma equipa estrangeira…

  26. Bom é ir alvalade comer um croquete, encavar-vos e sair tranquilamente enquanto aplaudem a mediocridade!

  27. 30 anos de nojo, corrupção, putas, compadrio, violência, negócios escuros, compra de favores, que mancharam o desporto em Portugal.
    30 anos que começaram com a dupla jmp e pdc, com a luta de João Rocha contra eles e o beneplácito de fernando martins do slb.

    Ver o pdc na basílica da Estrela com lágrimas de crocodilo é ver o retrato do que foi o futebol das últimas décadas.

    João Rocha morreu, fernando martins morreu, pdc está vivo e ganhou.
    Só com a morte dele se fechará este ciclo negro do futebol em que o domínio do fcp foi assente num lodo de merda nojenta de putas, porrada, e vinho verde.

    • Sem o Sr. Pinto da Costa secalhar tinham ficado em sexto o ano passado! Quem sabe…

      • Sem o porCo-mor, se calhar andavam nas distritais ainda o ano passado, quem sabe. Mesmo com o porCo-mor, se calhar andavam nos escalões secundários ainda o ano passado, caso a justiça não fosse cega! Sabem muito, oh caralho! 30 anos de loucura, a fazer inveja a qualquer máfia de tribeca, little italy, sicília, nápoles, etc, etc, etc.

    • Sem o pinto da costa fcp acaba, é a ideia que eu tenho e ninguem me convence do opsto!

  28. Em cada tripeiro… HÁ UM PANELEIRO! Odeio esses gajos.

  29. O nojo continua…

    Declarações de mulher de Atsu “desapareceram” do mapa
    ASSIM COMO O PRÓPRIO TWITTER DA ALEMÃ

    Causaram furor as declarações de Marie-Claire Rupio, mulher do extremo portista Christian Atsu, que no Twitter disse que no “FC Porto é só mafiosos”, em resposta a um tweet do portal ganês “GHANASoccernet.com”, a 29 de julho, na segunda-feira, no dia a seguir à apresentação aos sócios dos dragões.

    “No FC Porto é só mafiosos. Como é que eles podem estar a fazer-lhe isto? Mas ele vai conseguir o que quer”, terá escrito a jovem na sua conta da referida rede social, ao responder à notícia que dava conta da ausência do ganês na lista de inscritos dos dragões para a nova temporada.

    Ora, dois dias depois, além da conta da mulher de Atsu ter sido apagada (@MarieClaireRupi), apesar de ainda ser possível encontrar “rastos” de conversas com Kelvin e com o próprio extremo ganês, também a notícia criada no site “GHANASoccernet” foi apagada.

    Desconhecem-se, no entanto, as razões que terão levado a esta situação, mas mesmo assim, a notícia acabaria por não fugir a outros portais ganeses, como o “Spyghana”.

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=836290

    • Só espero que a rapariga esteja bem longe. Foda-se, pegando nos comentários que escrevi em cima, gostava que montes de portistas me fizessem corar de vergonha pelas coisas que eu próprio disse aqui em cima, garantindo-me que estão contra e que o tipo que comanda as tropas é, de facto, um aborto em forma de gente, ou alguém que não tem o mínimo humanismo e o mínimo valor pelo respeito das pessoas.

    • eu encontrei estas declarações…afinal em que ficamos?

      Asked about her background and how she came to Portugal, she replied: “I’m living in Vila Nova de Gaia, but I’m a native of Hamburg, Germany but always loved Portugal.

      {I was 14 when I came here the first time, specifically the Algarve, and was blown away.

      “That was how I came to the Portugal. And Porto is, in my opinion, an extraordinary city with many beautiful buildings and bridges everywhere.

      “I love the Atlantic, the Portuguese lifestyle and good food.”

      • Isso é “antes”, ou “depois” de conhecer a mafia? Sabes que Miami também é muito agradável…enquanto não te meteres com as pessoas erradas.

  30. Em 2002, ano de excepcional selvajaria no jogo com o SCP nas Antas, fui forçado a ficar 1:45m nas bancadas daquela merda e quando saí, juntamente com o milhares que estavam na bancada comigo, tinha os cães do Superdragões à espera. Até Bandeira com hastes de ferro e pontas afiadas aquelas bestas tinham nas mãos. Refugiei-me, sem vergonha, dentro da carrinha de intervenção da PSP. Jurei nunca mais por os pés naquela merda de estádio. Até hoje, cumpro a promessa.

  31. São o clube mais cigano e trafulha que existe no mundo. Julgo que nem clubes brasileiros da 4ª divisão serão tão trafulhas como aquela gente. Rezam as crónicas que no antigo estádio do ladrão, num dia de nevoeiro, até um apanha bolas meteu golo com a mão num jogo contra o Sporting. Foda-se!

    E quem não se lembra daquele jogo em que fomos roubados e o Oceano acabou na baliza? E muitos mais exemplos destes podiamos enumerar. É raro o ano em que vamos ao estádio do ladrão e não há roubo!

    São o clube mais nojento, cigano, trafulha, corrupto que existe, o Platini topou-os logo.

    Se não pudermos ganhar nós, e apesar do Benfica ser o meu clube rival de sempre, começo a preferir que ganhe o Benfica a estes filhos da puta ladrões e corruptos.

    • Ainda o ano passado, com uma equipa fraquissima, foi preciso o árbitro assinalar 2 penalties (DOIS!!!) que nunca existiram…

      Vergonha!

  32. http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/2013/07/tochada-sd-e-cobardia-dos-celtarras.htm

    Leiam isto e peçam desculpa ó energúmenos. Ou, se por acaso, alguém vos insultasse e agredisse em vossa casa, vocês não responderiam..ah, claro que não…seus coninhas betinhos…quando aí foi a frente atleti só vi um macambúzio a defender a vossa sede contra para aí 60 atleticanos…esse é um homem, o resto não passa de amostras!

    • Cala-te palerma, áquela hora ainda não estava ninguém na casinha. À noite houve retaliação.

      Mais, essa puta de página que ai meteste já não existe.

    • “Ou, se por acaso, alguém vos insultasse e agredisse em vossa casa, vocês não responderiam”. Sim, faz todo o sentido, esta frase. Portanto, vamos a casa alheia, cheia de gente alheia, e desatamos a agredir em casa alheia, estando em menor número. Foda-se, qi=0. Deves ser o macaco da ribeira, ipsis verbis!

      • Foi o que vos aconteceu, por exemplo, com a frente atleti. Se se derem ao trabalho de se informarem, vão perceber que um sector ultra dos celtarras chegou ao estádio a insultar a agredir adeptos sem qualquer tipo de razão ou motivo. Talvez porque, pura e simplesmente, se embriagaram e/ou drogaram naquele domingo soalheiro e decidiram não medir bem as consequências dos seus actos. Depois, claro, não querem voltar mais ao Dragão! Meus amigos, sejam intelectualmente honestos!

        E sim, Carvalho, faz todo o sentido. Não me digas que deixavas alguém entrar em tua casa, encher-te de porrada, maltratar os teus filhos e a tua mulher, destruir o teu património e, não tentavas sequer esboçar uma reacção! Isso é lá contigo. Aqui, na “aldeia”, não nos ensinam assim!

    • Para quem, como eu, gosta de se auto-flagelar, termina em html e não htm o link deixado acima pelo meio neurónio.

      Então, ficamos a saber que as agressões e roubos provocados aos adeptos galegos, incluindo mulheres e crianças, foram apenas retaliações às investidas violentas dos adeptos espanhóis.

      Podemos também constatar, que o jogo com o Celta de Vigo, com um golo em fora de jogo que até a aluna do viodeoclip de “Hello” de Lionel Richie marcava e a saraivada de pontapés a Nolito sem cartonete com a posterior reunião à volta do jogador é considerado um “jogo normal de pré-época”.

      Pensava que eram uma cambada de filhos da puta sem princípios, mas assim fico mais descansado.

      • Tu nem meia sinapse és…embora escrevas umas linhas folclóricas!

      • Foste ao google para descobrir a palavra sinapse… confessa lá…

      • +1

      • +1, leia-se, para a ironia do feadin. Contra esta escumalha nojenta do clube que, cada vez mais, me afasta do futebol. O que vale é que era puto nos anos 90 e não percebia bem o que é que filhos da puta como andrés, paulinhos, coutos e o caralho nunca eram expulsos contra nós. Ao menos tinha orgulho na forma como jogávamos e vivia iludido. Lembro-me de dizer ao meu pai “temos mesmo azar!”.

    • Quando atrasados mentais escrevem “…aqui na ‘aldeia’ não nos ensinam assim”, tá tudo dito, certo?!?

      Pois aqui nas aldeias também não ensinam a roubar, a ameaçar, perseguir, etc, etc, só para ganhar a qualquer preço…

      Saloios pacóvios nojentos…

  33. Penso que este tipo de insultos gratuitos só ficam mal aos sportinguistas e a este blog, por norma de qualidade, em particular. Penso que deviam dirigir a vossa revolta a corrupção praticada e perpetuada pelos vossos presidentes em prejuizo do vosso clube… Desde que nasci só vejo o Porto ganhar e a ganhar bem dentro de campo. Ao Sporting desejo que volte aos velhos tempos que continue a formar grandes jogadores como Silvestre Varela, João Moutinho,Bruma e Cristinano ronaldo.

    • Rapaz, recomendo que largues os estupefacientes. “O porto a ganhar bem” é uma mentira que nunca será verdade, por mais que insistam em repeti-la. Aqui não se comem gelados com a testa como do outro lado da 2ª circular. 30 anos de corrupção (a caminho dos 40). Nunca dei os parabéns a um portista por nada que tivessem conquistado, e por este andar, nunca darei.

      • Os estupefacientes que consumo permitiram-me ver o FCP levantar 57 titulos desde que nasci… devo estar mesmo com uma grande moca!

        - 20 Campeonatos
        - 18 Super Taças
        - 12 Taças de Portugal
        - 2 Ligas Campeões
        - 2 Ligas Europas
        - 2 Taças Intercontinentais
        - 1 Supertaça Europeia

        Deve haver algum mérito…

      • SuperMario,

        Achas que há mérito em todas essas vitorias, nestes anos onde o PC geriu o FCP?

        Tem vergonha rapaz!

        Achas que o Hitler também teve mérito nas mortes dos campos de concentração? Olha que foram muitas!

        Tem vergonha rapaz!

      • ñ…merito teve o salazar o marcelo e o calabote.. ou o vata a marcar com mão mas deus ñ dorme, perderam a final.

    • Quanto a ti…acho que deixei bem patente a diferença entre o que é ser um dragão, que assume e defende as suas opiniões, do que é ler um lampião cobarde incapaz de compreender a sua própria insignificância. Tenho dito..

    • O mérito em ganhar isso tudo tem um nome : ROUBALHEIRA!!!

      • ñ tem 3 nomes:

        Salazar
        Marcelo caetano
        Calabote

        Todos os lisboetas andaram na casa pia? ou fodem com melao e o calado?

  34. Visto que o epíteto “lampiões” tem desde sempre sido usado pelos sportinguistas quando se referem à agremiação de Carnide -em alusão à celebre quadrilha de ladrões que existiu no Brasil- pelo facto de quase todas as suas conquistas desportivas terem sido obtidas de forma ilícita (com a ajuda de Lucílios, Paratys, Capelas e outros Calabotes), será de toda a justiça estender esse ‘cognome’ ao clube de que se tem estado a escrever neste post. Basta clicar nos 2 links que o companheiro Gordillo deixou publicados acima, e todos poderão ver uma pequena amostra, muito bem compilada, das roubalheiras que os Lampiões do Norte têm feito com a ajuda de árbitros e não só. Até Valentim Loureiro, esse pretenso sportinguista, deu ajudas preciosas.
    Polícia, Juízes, autarcas, instâncias desportivas desde a Federação à Liga de Clubes, as ajudas vieram de muitos quadrantes. Até do Governo, porque senão a ilegalidade nunca teria tido lugar.

  35. O vosso ódio alimenta as nossas vitorias. Cada vez que vos massacramos o sabor é outro, especial. Sabe bem humilhar!!cada vez que vem do Sul armados em defensores da liberdade levam no pelo! Simples. Aceitem a realidade. A hegemonia é do Porto e o resto que se vergue, vassalagem é precisa. E nos somos os senhores!

    • Vai cagar que isso passa-te

      • O ARIEL em breve vais mudar para KIA ou 5 á sec?

        Pedofilia lisboeta: casa pia…parque eduardo setimo
        Faculdades lisboetas: peritas em formar e especializar pessoas, que o digam socrates e restante escoria politica.
        Meio lisboeta: pedofilos,palops,romenos ciganos, tudo creme de la creme…

        E depois têm uma estatua de um preto bebado que nasceu em africa e que jogava numa filial do sporting.

        Olha o melao a comer o cu ao calado, olha melão na cabeça do lampião.
        Mitico isto.

        P.S; tenho provas de tudo o que escrevi, ao contrario dos iletrados lisboetas que fazem erasmus ao atravessar a passadeira da rua.

  36. Yeah, yeah, já me tinhas dito…
    És Sérgio Jorge?

    • Nã… é o São Jorge, o fode dragões.

      Na mensagem subliminar que passa, ao escolher o nick…nota-se alguma vontade de ‘’fugir’ ao… dark side…

  37. O FCP tem mais titulos internacionais que o scp e slb juntos.
    É o clube mais titulado de Portugal.
    O PORTO cidade deu nomes ao pais (portugal),e pelos vistos ñ expulsaram todos os mouros dos al -garves e da capital da pedofilia(parque eduardo setimo e casa pia), essa mesma capital que tem faculdades capazes de dar cursos a socrates e afins.
    Lisboa ñ passa de ser a nova “marselha” um porto transatlantico para os palops e os ciganos romenos pernoitarem.
    Alias lisboa actualemente é palops, devia.se chamar capital palop muçulmana.
    Ainda me interrogo se voces lêm realmente o corão quando dão raias da coca do vieira.
    É pena é levarem todos no cu desde crianças, andam nas casas pias e nesses escolas lisboetas muçulmanas palop e da nisto, é tudo marcha atras…

    Viva ao NORTE ao verdadeiro Portugal, tri-meloes para voces…kaakaakakakakakaka

    • ”…deu nomes ao pais…”

      ”tipo” Pais do Amaral…ou aos teus ”pais”?

      ah…Já percebi! Como não sabes escrever lá muito bem, na dúvida escreves… ”pais (Portugal)”

      Do género
      – ”terça (feira) é com ‘’ss’’ ou ‘’ç’’ ?”
      - ”Eh pá, não sei?”
      - ”Olha então fica para quarta!”

      País? será que era isso?

      • O tono muçulmano mas tu la sabes portugues?? tu es de africa..lisboa é pretalhada e gayzolas…tb levas no cu do melao aposto.
        Ou es como os pais do paulinho que são irmaos e depois o filho nasce com trissomia 21(para os teus lados deve ser é tolinho)

      • FILHO DA PUTA!!!…
        Vai comentar para os blogs da fruta e do calor da noite, monte de merda ambulante!!!…
        Mais de 50% dos títulos que conquistaram nos últimos 30 anos foram comprados meu FILHO DA PUTA, ainda tens a destinta lata de abrires essa boca de esgoto para vomitares tanta alarvidade, TRIPEIRO CABRÃO!!!…

      • Espera agora queres que venha para aqui escrever com acentos es mesmo tono gay ou nerd gay ou palop gay….mas gay es de certeza, andast na casa pia logo ñ tivest escolha, ja gostas meu filho da puta

      • Para o filho da puta do “Papa JNPDC” e todos os seus comentários:

        FILHO DA PUTA!!!…
        Vai comentar para os blogs da fruta e do calor da noite, monte de merda ambulante!!!…
        Mais de 50% dos títulos que conquistaram nos últimos 30 anos foram comprados meu FILHO DA PUTA, ainda tens a destinta lata de abrires essa boca de esgoto para vomitares tanta alarvidade, TRIPEIRO CABRÃO!!!…

      • Ao menos nos temos calor da noite(gajas) voces so levam no cu.
        Como desconheces Portugal, para tua informaçao a putaria começou em lisboa, as primeiras boates foram abertas em lisboa quando havia somente faculdades em coimbra, mas como tu es muçulmano mal cheiroso aposto que so sabes onde fica luanda ou a siria.

        Aqui no norte ñ se compra nada, tabalha,se meu filho da puta e ñ é como a tua mãe que tem que abrir as pernas aos nortenhos por trocos…

        Quando falares do maior clube portugues( FCP) lava boca primeiro.

        Caso sejas um dos autores deste blog agradecia conhecer,te pessoalmente eu vou ter cntg onde quiseres, acredita…

      • Ahahahahahahahahahah

        Gostei dessa do vires ter pessoalmente comigo, ahahahahah!!!…
        Eh pá, ò herói, não gosto de gajos…
        Para um filho da puta, adepto do clube mais corrupto da história do desporto a nível mundial até que tens uma goela valente… para mamares nuns valentes caralhos mas, lamento informar-te mas eu não me meto nessas cenas… ;)

      • Claro esta, ñ passas de um nerd viciado no pc que nem de casa sais…ñ tens vergonha de seres virgem da piça e de teres levado no rabo?

        Corrupçao existe em lisboa..slb coca vieira e no zpoorting dos pretos do catio balde que vos fechou a porta e disse adeus que pretalhada ñ vem mais para aqui.

  38. A hegemonia lisboeta é tanta que têm um presidente portista socio do sporting que conseguiu fechar o alverca e tirar o guito para o bolso dele.
    Esse tal presidente que nem a 4 classe tem, ha pretos a cheirar mal que falam melhor que ele, e depois para cumulo têm um treinador que é expert em perder finais que em cada palavra que diz da erro.

    De um lado os pobrezinhos do sporting que nem os pretos querem la jogar, estão na ruina,ate o belenenses tem melhor 11.
    Do outro os TRI-MELOES o clube que mais finais perdeu na historia do futebol, realmente voces sao expert em levar no cu a forzza toda.

    O calado andou a comer o melão na balneario depois o mozer acusou doping o n.assis era o provador oficial da coca do vieira pimba tambem acusa doping.

    Os NN bois de Africa(são todos pretos portugueses ñ são,talvez escravos) foram apanhados com droga e armas, imagine.se faziam do estadio sem luz e dos tuneis o seu cartel general,ou quartel como quiserem. Ninguem sabia o vieira dos pneus com coca ñ passa nada la pagou a policia politicos e afins.
    Os 20 rapazitos de bairro a cheirarem mal é que levaram com a prisão,quando quem devia la estar era o bazofias do vieira, ñ tem tomates para assumir.

    O melão veio para ficar, primeiro comeu o cu ao calado agora anda o melão na cabeça lisboeta.

    P.S: slbarrabat all jazzira anuncia que mudou o patrocinio dos equipamentos.
    A 5 á sec essa marca tão conhecida foi retirada ficando a marca KIA como patrocinadora oficial dos palops muçulmanos.
    Kia ganhar o campeonato…
    Kia ganhar taça uefa..
    Kia ganhar taça portugal…

  39. Hummm… parece-me que tu é que és preto, pela maneira de falar, ou tens algum trauma… foste enrabado pelos pretos quando estiveste em cana, só pode…
    Não percas a esperança de vir a encontrar-te com o PdC na cadeia, depois podem papar-se um ao outro enquanto os pretos descansam.

    • Mas quem leva no cu são voces…para tua informaçao a desgraçada da debora montenegro dai da linha, andava tão desesperada que veio dar o pito aqui po norte.

      Essas cabras do sul sao tão faceis pk voces é so parques eduardos setimos, cambada de viado

      • Qual norte qual quê. Tu és de certeza o rei dos paneleiros aí do Porto, mas não desistas, podes vir a dominar todo o norte e a galiza, e de seguida Portugal inteiro. O teu nick é esclarecedor: papas o Jorge Nuno PDC, e vice-versa.
        Vai tomar banho preta

      • Banho tem que tomar a tua mãe , que esta cheia de gnorreira cifilis e dst…
        O norte é o PORTO meu cabrão, agora ate em braga os do sul sao apedrejados..guimaraes ja vai pelo mesmo caminho sao aliados.

        Ja sei o teu nick tb é esclarecedor ARIEL(ja sei es uma peça de roupa)

        Tens medo que eu va ter cntg? posso deixar aqui minha morada tlm e afins..

        Eu tenho dinheiro suficiente para te dar um tiro nos cornos e depois cremarem.te, por fim vou meter as cinzas na cona da tua mãe.

      • Foi onde meteste as cinzas do teu pai, na cona da tua mãe ó porco filho da puta ?

  40. So se fores meter o pacemaker do PAPA na prisao meu grande otario, leva primeiro o vigarista do portas do socrates esses sao todos da tua zona e roubaram o pais…sim portugal..os palops la querem saber, cheiram mal e cheiram esses muçulmanos lisboetas..

    Eu de cana? o meu pai é policia e orgulho,me de ñ ter cadastro ao contrario do VIEIRA dos Pneus e do trissomia 21 da bruna de carvalho.

    • Pois, logo vi… e deve ser rabo também…
      É guarda Abel com certeza
      Então façam uma orgia com o vosso dono

      • Pensas que ja viste tudo mas eu enterro,te meu filho da puta

      • Só tens garganta, não és capaz de matar uma mosca. Já está é enterrado na merda filho de um cabrão.
        Já encontraram as cinzas do teu pai?

  41. Rejeitaram o meu comentário? Porque? Contava acontecimentos do jogo contra o celta que vocês não sabiam, então preferem manter os vossos adeptos na ignorância para continuarem a ter motivos para odiar o Porto, de tal maneira que se estende esse ódio à cidade e aos portuenses? Quem rejeitou esse comentário pode voltar a apagar este, mas se te resta um mínimo de inteligência, deve ser difícil não sentir vergonha da tua pequenez como pessoa.

  42. conclusao de todos estes comentários…é uma quantidade exagerada de meloes,..que se veem relegados para segundo plano por um Clube( Regional).
    Estes magrebinos iram ter que continuar em segundo plano, e o nosso GRANDE FCPORTO continuará o maior de Portugal, apesar destes labregos magrebinos continuarem a cuspir. odio aos Portistas e aos Nortenhos

  43. Diga-se desde já que discordo de qualquer comentário que ameace a integridade física de alguém. Li coisas, do genéro, “gostas de beber. andar a porrada, beber, etc…” não era para mim. Sim, espalhei o vosso post de merda que insultou a nossa gente e a nossa cidade (porque isto está acima do clube!) mas não quero que ninguém morra por causa disso! Simplesmente, tenham calma e cuidado com o que escrevem porque pode ter consequências de merda, que o desporto em geral não merecem!

    P.S. – bloqueaste os anteriores e vais bloquear este…….insultei-vos…mas vós mereces-tes…mas, simplesmente, digo o que penso e a verdade!(pelo menos a minha…..tu também és o ditador da tua verdade, né meu cabrão.)

    • -errata- onde se lê—”mas vós mereces-tes” deve ler-se mas “vós mereces-teis”

      Para não acusarem os tripeiros de analfabetismo…embora, vocês, embora a vossa élite o julgue, não sejam diferentes dos outros…

  44. E de qualquer comentário racista que o apóstolo decidiu recitar também me demarco….lá está…não confundam os colhões com o caralho!

  45. AHAHAHAHAHAHA Muro das lamentações? Que peninha destes tristes eu tenho, têm medinho de vir ao porto???? Fiquem em casa. ahahahahahahah Coitadinhos, que santinhos estes gatinhos e passarinhos são, nunca fizeram nada igual, quando o porto vai jogar à capital do império falido só atiram beijinhos e flores. ahahahahah Façam-se homens pá, coitadinhas das bixonas. Até faziam um favor não virem ao porto, não gostam, têm medo?? Fiquem debaixo da caminha. ahahahahah Que puta de tristeza de gente. Olha um clube de um bairro, como estes parolos dizem, controla tudo em portugal, olha se fosse um clube de uma cidade, controlava a europa e o mundo. Cobardolas, não passam de cobardes, que se escondem atrás dos apitos e das putas para esconderem a incompetência de quem dirige as agremiações deles. Se se preocupassem com o que andam a fazer os dirigentes de gatinhos e passarinhos de certeza que não andavam na rua da amargura. Porque no FCP há um homem que ama o clube mais do que ninguém, vocês só têm xulos a querer pegar nos vossos clubes. Insultam as pessoas do porto, que tanto contribuíram para este país ser o que é hoje, senão fossem as pessoas do porto, portugal de certeza não existiria, tenham respeito seus palhaçinhos de merda, quem fode o país são as pessoas que estão na capital a governar,esses que se dizem finos da capital meteram o país na ruína, esses são os verdadeiros animais, não passam de cobardes. Cambada de palhaços.

    • O que eu me vou rir quando o bufas for com o caralho, desta para melhor e vocês começarem a tirar a merda que está debaixo do tapete…
      Morcões do caralho!… Ahahahahahahah

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

 
Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 471 outros seguidores

%d bloggers like this: