Onde é que eu já vi isto

Ó Paulo Bento, responde-me lá com sinceridade: o que é que o Joãozinho já fez no Braga, que não tivesse feito no Sporting e que justificasse a sua pré-convocatória para a selecção? Patético…

Advertisements

65 thoughts on “Onde é que eu já vi isto

  1. ah uma pessoa tá umas semanas isolada do mundo, e quando volta verifica que tá tudo na mesma….. assim não tem piada. Vou só ali voltar pá praia pode ser?

  2. é uma lista de 30 ou 40 jogadores, depois sobram os 20 ou 21 do costume e na pratica jogam 15 ou 16 no particular

    o braga normalmente tem esse numero e depois na convocatória vao estar os 3 do costume. Eduardo, custodio e ruben micael

      • e o ricardo da académica?

        já e a segunda vez que é pre convocado

        parte dos nomes é mesmo para fazer numero, ou ninguém se lembra que numa das ultima pre convocatória o braga tinha os mesmos 10 jogadores e foram 2 ou 3 na mesma.

        as pre convocatórias são isso mesmo, uma lista de 30 ou 40 nomes selecionáveis e se fores a ver devido a falta de defesas esquerdos no futebol português, um joaozinho é facilmente uma 5º opção para o lugar

  3. Pior é o Cédric LOOOOOOOOOOL o pior lateral em Portugal pré-convocado? Ide gozar c c#$#$#$ e o Adrién? LOOOOOOOOOL parece que é gozar com um gajo…

    • O Jefferson na 2ª parte com a Sociedad, fez mais arrancadas (na vertical) que o Lil’Jôjô em 10 ou mais jogos, o Small Youssef para além de correr em zigue-zague, mostra uma expressão corporal de quem se anda a esquivar de minas.

  4. Fogo, vocês não liguem a isso…É uma coisa que até já é costume, eu ainda fico admirado é em ele ter pré convocado 4 do Sporting! Tive a ver imagens do Garry Rodrigues…parece ser um jogador interessante!!!S.L

  5. Transversalmente patético.
    O “Caro á solta” deve estar a trabalhar na federação.
    Um “Little John” que a jogar contra um qualquer Lourosa desta vida, treme como se estivesse a jogar contra o Barça……sempre que o via jogar, mesmo com um perímetro livre de 30 metros, parecia que o rapaz estava a ser emboscado pelos “khmer vermelhos”.
    O Mister PB deve gosta de dar “nós cegos” aos adeptos, tal como acontecia aquando da sua passagem pelo Sporting.

  6. “Business as usual”. O Paulo Bento está a fazer pela vid(inh)a.

    A integridade? É bonita, sim senhor, but… if you can’t beat them join them. Há pior.

  7. Supera isso do Paulo Bento, Cherba. A sério, supera! Vai lá ver o que aconteceu ao Sporting depois do Sr. Paulo Bento, e ao Sr. Paulo Bento depois do Sporting. Vai lá ver os números do Sporting nos 30 anos antes do Sr. Paulo Bento, os números do Sporting nos 4 anos do Sr. Paulo Bento, e os números do Sporting nos 4 anos a seguir ao Sr. Paulo Bento. E, depois, aplica o método científico. Faz assim um gráfico e olha para ele. Ou então, não apliques, claro. Caga no gráfico. Ignora os números e os factos, tipo classificações de campeonato, distância para o primeiro, resultados contra FCP e SLB, percentagem de pontos na Liga e nas provas da UEFA, competições ganhas, número de derrotas em todas as competições, saldo do orçamento para o futebol… A sério, factos e números é tão pouco português, e a ainda menos Sportinguista… O feeling é que é! Os factos são uma seca, tipo o “genial” Vukcevic estar no desemprego, depois de ter sido dispensado pelo Blackburn Rovers e pelo Karpaty Lviv, ou o Joãozinho estar numa lista de uns 40 jogadores sob observação (em que também estão o Adrian e o Cedric, ou o Salvador Agra e o Nuno André Coelho), quando o André Martins, com muito menos jogos na I Liga, e que até meio do ano passado nem convocado era, já viu o Sr. Paulo Bento colocá-lo a jogar (e fez muito bem).

    • Tote,
      se quiseres, um dia, podemos opinar sobre o Paulo Bento. Para já, apenas acrescento o que deixei no facebook: «e pensar que, há meia dúzia de anos, o Paulo Bento lutava sozinho contra o sistema…»

      • Estou farto de opinar sobre o Sr. PB – os meus comentário no Cacifo acerca do Sr. PB davam um livro (um livro chato). Tenho também a noção do papel da contestação ao Sr. PB na blogosfera leonina… Mas acabou, o homem foi-se embora! Acho é que o trabalho que ele que fez no SCP, incluindo (ou, se calhar, em especial) aquele que referes acima, justificava que se evitasse esta constante conversa de namorada despeitada.

    • Tudo certo, certíssimo, mas não obsta a que o PB se tenha tornado na selecção muito mais vulnerável a lógicas de bastidores. Difícil comprová-lo? Podemos começar exactamente por números. Como sugere o Nuno, toca de repartir a pré-convocatória por “comissionistas” em vez de clubes.

      • Quem quiser fazer essa conta que a faça. Eu, como tenho menos dúvidas acerca da integridade do Sr. Paulo Bento do que da minha (e não o conheço pessoalmente, só do que fez no SCP e na Selecção), não o farei. Até porque, seja qual for o resultado, não há nada mais lógico do que a esmagadora maioria dos jogadores da selecção portuguesa ser representada pelo que é, de longe, o maior empresário português (e, segundo consta, do mundo). Eu sei que na net as teorias da conspiração não são teorias, mas concluir que o Bento está ao serviço do Mendes porque convoca muitos jogadores dele é tão lógico como dizer que a chuva está ao serviço da indústria dos chapéus de chuva. Há coisas que são inevitáveis. PS: o Ricardo Carvalho não é da Gestifut? Isto não interfere com a teoria?

    • O pior cego não é o que não vê, é o que não quer ver.
      Joãozinho ou Nuno André Coelho internacionais A é de morrer a rir.

      O melhor período da carreira do NAC foi aquele início de época com o Paulo Sérgio no Sporting, aí justificou a chamada a selecção.
      Depois do que vem mostrando no Braga parece-me incompreensível a sua chamada.

      Olha, antes o que agora é lampião, que é 3 vezes melhor.

      Joãozinho, sem comentários. Todos vimos o que o rapaz joga, que é pouquíssimo.

      Já se percebeu há muito que o Mendes é que “faz” a convocatória. Cut the crap.

      • Imagino que estes factos não vão perturbar tão bela teoria, mas nem o Coelho nem o Joãozinho são representados pela Gestifute, mas, o primeiro, pela FGSM Fair Game Sport Management & Partners, e, o segundo, por uns turcos que também representam o Licá e o Hugo Sousa (fonte Transfermarkt.de). Se calhar também são amigos do Mendes, não sei…

    • Tenho um real apreço pelo trabalho competente de Paulo Bento ao serviço do Sporting. Penso que todos concordamos que foi um profissional irrepreensível enquanto foi nosso treinador. Os resultados desportivos não foram os melhores, se analisarmos a nossa história, mas sinceramente acho que era impossível alguém ter feito mais… [um pouco à margem disto… muito do fim de Paulo Bento iniciou-se com a ridicularização dos lampiões…]

      O que levou Paulo Bento a tornar-se um instrumento do poder instituído é para mim um mistério (ou talvez não).

    • concordo em absoluto com o (ex) Tote Löwe. há uma perseguição absolutamente idiota contra o Paulo Bento.

      e há uma precipitação tremenda em julgar estas convocatórias. perdão: pré-convocatórias.

  8. Parafraseando Ricciardi é uma convocatória “redicula”, “redicula”, “redicula”.

    Como se fosse possível alguma selecção do top ten mundial passar sequer do grupo de qualificação com um jogador como este na lateral.

    Quanto ao NAC o homem não é mau é péssimo.

    Estas convocatórias são made by Mendes.

    SL

  9. Cherba eu já ficava muito feliz se tu me garantisses que quem fez esta pré-convocatória foi o paulo bento (sozinho! Não valem ajudas!!!).
    Mas também não é nada de muito grave é só uma pré-convocatória…

  10. Deixem lá o NAC e o Joãozinho..

    Segundo a teoria do SuperLeão, estes jogadores, ao irem às selecções, só estragam as suas carreiras!

    Ainda segundo a mesma teoria, como estes jogadores “não brincam nas suas selecções, são craques”.

    Creio que estou a dizer bem.

    SL

  11. Patético é dispensar o jogador que era muito caro e o Braga foi buscar por 500 mil. E depois ir buscar o Jefferson pelo mesmo preço mas apenas 50% do passe e depois do que o BDC andou a dizer 2 anos sobre os fundos. Se o Joãozinho tivesse o mesmo empresário do brasileiro…

    Cada vez se compreende melhor porque o Jesualdo não ficou, lá se iam as negociatas.

    Cada vez se percebe melhor que o comissionista, o tal que respira futebol e o BdC juntos não dão um competente inteiro. Mas a malta entretém-se com as guerras aos empresários e outras parvoíces que até agora só prejudicaram o clube.

  12. A minha selecção seria mais ou menos assim: Rui Patrício, Miguel Lopes, Pepe, Ricardo Costa, Antunes, Veloso, André Martins, Vieirinha, Marinho, Helder Barbosa, CR7.

    Suplentes: Ricardo (Académica), Paulo Oliveira, Fábio Coentrão, Pereirinha/Esgaio, Meireles, Paulo Machado/Adrien, Licá, Nuno Gomes/João Tomás.

    Não acho que um jogador só pk está no estrangeiro é bom, daí que não convocaria muitos habituais selecionados.

    Acham que fariamos má figura com este 11?

      • Lol, é verdade, mas também não posso colocar o NAC, ou o Moreno na selecção… ou o André Leão… etc.

        Mas prefiro chamar aqueles suplentes a chamar um Neto, ou um Bruno Alves, Silvio…Aquela malta do braga só porque sim… Foi mais nessa lógica Rigaboss.
        Acho que temos muito bom jogador tipo Manuel José por exemplo que nunca chegarão lá por causa de não darmos oportunidades nestes jogos. Em vez disso disparatamos nomes pr os pré-convocados.

        Por exemplo… Houve tempos em que Guarda redes como Moreira, Bruno Vale, Cristopher podiam ter sido chamados para a seleção em jogos contra uma italia personalizada, que por sua vez levava como portero Amélia, imagine-se…

        Se estes putos não forem aos treinos, quando for a sério toda a gente vai conhecer as nossas cartas! E serão smp os mms a jogar.

        SL

      • Pedro, são fraquinhos mas dão o litro pelo nosso país e isso chega, mesmo em jogos contra a macedónia ou albania ;)

        SL

      • Btw, qualquer um destes Extremos são bons tanto em velocidade, drible, cruzamentos e entram na area para finalizar facilmente. Tens centrais que sabem sair a jogar e um meio campo com misto de disponibilidade defensiva/construção de jogo.

  13. Esta tacanhez é atroz….
    Mas porque é que tens que ver isto como “o que fez em Braga que não fez no Sporting” ???
    Fodasse!!!
    E porque não, foi pré-convocado o lateral esquerdo TITULAR do Sporting da época passada??
    E porque não, se o Cédric foi convocado e é do Sporting, porque não o lateral esquerdo TITULAR do Sporting da época passada??

    Vê lá se te deixas da mania da perseguição que já mete nojo….

  14. A fazer lembrar a “fantástica” convocatória de ruben amorim à ultima da hora no mundial 2010.

    De não convocado a suplente utilizado no primeiro jogo…

    Z

  15. Patético, é fazer um post à medida do Superleão, e no qual ele se poderia valorizar enormemente, e o palerma nem aparece para brincar.

    O que demonstra que o “a propósito” não se enquadra nas suas motivações. Pelo contrário, o “despropósito” é um verdadeiro chamariz para a criatura.

    Este é só mais uma argumento que se enquadra na minha teoria.

  16. De facto, o P.Bento já tinha também demonstrado MUITA incoerência quando, depois de ter posto de lado e dispensado do Sporting, tanto Varela como Carlos Martins, quando se viu no papel de seleccionador nacional passou a convocá-los para a Selecção.
    …é caso para dizer: “no melhor pano cai a nódoa””.

    • ele convocou-os para não dar a ideia de que poderia ter embirrações com alguns jogadores. tal como fez mais tarde com o Hugo Viana, que para mim é um mistério maior, pois o HV jogou com ele no SCP e raramente foi aposta na seleção

      • Não te ocorre que o PB possa ter decidido, não para “não dar ideia de que poderia ter embirrações”, mas sim porque não tinha quaisquer embirrações? Ou seja, que o PB primeiro achou (e eu, por acaso, também achei) que o Varela não tinha lugar no SCP e que o Carlos Martins já tinha esgotado o seu percurso no clube. E, que, vários anos depois e noutras circunstâncias, o PB achou (como eu também achei) que o Varela se tinha tornado num jogador útil, e que o Martins, mesmo fraquinho, era o melhor 10 português (tirando o Viana, que, no entanto, não defende, o que implica mudar o modelo da equipa). Porque é que se assume que as opções do homem não são racionais, mas fruto de caprichos? Isto é pessoal que vê muita telenovela…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s