E o que pensas fazer por algo que é teu?

logosporting

«No passado sábado, no jogo de apresentação, foi conhecido o novo logotema para a época que se inicia, tendo por mote o «Sporting é Nosso». Sim, o Sporting é Nosso, dos sócios, dos adeptos, de todos os que amam o nosso Clube. Todos somos importantes e com responsabilidades no desenvolvimento e sustentabilidade do Sporting Clube de Portugal. Todos temos direitos mas não podemos esquecer que também temos de cumprir as nossas obrigações.
O emblema criado para época de 2013/14, pretende reforçar um posicionamento de marca mais orientado para os sócios e adeptos. Graficamente, o símbolo procura potenciar o orgulho e a força de ser «leão», reforçando a identidade sportinguista.»
José Quintela, in Jornal Sporting

68 thoughts on “E o que pensas fazer por algo que é teu?

  1. Cherba, já o disse num outro blog mas aqui no Cacifo ainda não (sobre o dia da apresentação).

    Em vez daquele jogo de caca que antecedeu o jogo…”Quem é quem?” em que uma foto de um jogador do Sporting aparecia desfocada e os adeptos tinham de adivinhar quem era…não era muito mais importante ter demonstrações dos vários desportos do clube no campo?!

    Para além da divulgação dos vários desportos junto do nosso público, da divulgação das conquistas das diferentes modalidades que fomenta a grandiosidade do clube, este tipo de eventos movimenta as famílias dos desportistas e enche mais o estádio!

    Parece-me que faz todo o sentido os nossos dirigentes pensarem nisso.

    • concordo plenamente, Matias. Tal como acho que a apresentação, até pela política anunciada, devia incluir a apresentação dos jogadores que vão compor o plantel da equipa B

      • Tb estou de acordo com a apresentação da equipa B. As demonstrações de outros deposrtos serviam tb para mostrar que o mundo Sporting é muito mais que o futebol…é a maior potência desportiva nacional!

      • não acho necessário apresentar a B no mesmo dia. nesse aspecto lembro-me de um projecto que o Zé Eduardo (o def esquerdo e não o Love) tinha em que dizia que tinha de ser criada a cultura da equipa principal ser uma honra que nem todos merecem na formação. ele apontava ideias da formação não jogar com a listada ou o equipamento ser ligeiramente diferente.. isso já não acho, mas, a meu ver a apresentação deve ser separada. e até acho que, como em espanha, a numeração do plantel principal deve acabar no nº estipulado para plantel principal. no nosso caso serão 20 ou 22. já chega de 92/76/41/ etc etc etc.

        resumindo, equipa A tem espectáculo próprio. quanto à animação, nos últimos anos tem deixado a desejar. isso e as possibilidades de marketing ou de passar boa imagem e de encorajar as pessoas a amarem o clube. lembro-me sempre do gajo que foi aos idolos cantar “o mundo sabe que”. custava muito terem oferecido uma gamebox ou uma camisola a um gajo que encheu o peito e foi cantar para milhões ouvirem o seu amor pelo Sporting?? é só um exemplo!

        SL

      • nao é um mau ponto de vista, sim senhor!
        a equipa A do SCP não é para todos!
        se por um lado a formação deve sentir que o clube aposta (nele proprio, dah!) tambem deve sentir que não são favas contadas…. tem de suar as estopinhas

      • Por outro lado, a B é uma extensão da A….
        os jogadores da formação devem sentir que tem de suar as estopinhas… mas a B é uma coisa à parte.
        Não deixa de ser uma equipa senior!

    • Assim, seria algo do género de apresentação dos planteis de todas as modalidades do Sporting, ou pelo menos da maior parte dos atletas.
      Creio que a ideia era muito boa, E como disseram, juntaria mais pessoas.

    • Tb de acordo. Seria muito mais interessante existir uma apresentação conjunta de todas as modalidades que compõem o mundo Sporting.

    • Concordo, podia ser tipo o nosso YWNWA.

      Quando à animação antes do jogo e durante o intervalo acho que devia sofrer uma enorme mudança. Uma ideia era abrirem inscrições de equipas de 3 entre adeptos e fazer um mini torneio cujos jogos seriam realizados durante o intervalo e a final seria no intervalo do ultimo jogo em casa. Claro que o problema estaria na relva, mas se os Bs também vão lá jogar…

  2. Ainda nao perceberam que ele so desaparece quando voces deixarem de responder…ele até ja deve ter as respostas num txt…é so fazer copy past…

    …agora o que interessa…já faço o que posso, Quotas em dias (SEMPRE) e gamebox (SEMPRE) , juntando as deslocações a Alvalade e fora :)

  3. É meu? Agora já é meu?

    O dono deste blog, que já se arma em dono do sportinguismo só porque tem centenas de comentários diariamente, num post recente e concluindo diversos insultos de outros seguidores, chama-me “estúpido de merda”, só porque achei a comunicação do clube acerca do Bruma e da CAP um mau augúrio e uma má estratégia de comunicação.

    Agora, numa de Papa, vem perguntar o que vou fazer por algo que é meu?

    Vai pró caralho Cerba! Tu e todos os acéfalos que passaram do 8 ao 80 e não admitem uma crítica que seja a esta nova Direcção.

    É que, meu cara de caralho, eu sei bem em quem votei e no que acredito. E não estive à frente de um computador a ver no que isto dava. Fiz o meu donativo de 12€ ao Dar Rumo ao Sporting, igual ao valor das quotas que pago mensalmente, e nas eleições, porque moro a mais de 300 km de Lisboa, dei-me ao trabalho de ir a um advogado reconhecer a minha assinatura, de ir aos correios depositar os votos.

    Fiz certamente muito mais do que muitos anormais que por aqui passam e que se limitam a fazer amén sem qualquer capacidade crítica.

    Mas se é isso que tu queres, pouco mais tenho a dizer a não ser renovar os meus votos que vás pró grande caralho que te foda, pois felizmente o Sporting é muito maior do que tu e do que o teu séquito.

    Beijos!

      • de certa forma o Sapinho tem razão. a mínima coisa que alguém opine no sentido contrário é logo tudo a cair-lhe em cima. e mais, concordo em 90% com o trabalho que a direcção está a fazer!

      • Tiago,
        esse mecanismo de reacção, parece-me, como observador, deve-se à carrada de nicks que por aqui surgem só para provocar, dizer merda ou criticar a nova direcção em função de interesses de terceiros.

        O fundamental será ter a capacidade de perceber quem é cogumelo e de quem está, apenas, a manifestar o seu ponto de vista. E, assim sendo, o único conselho que te dou é que mantenhas e sustentes o que defendes.

      • Cherba,

        plenamente de acordo. mas por vezes quem ataca nem se dá ao trabalho de ler bem o que se escreveu.

        há muita gente que é de opinião contrária mas tenta fundamentar o seu raciocínio. mas sim, muitos vêm comentar de má fé!

        e vou sempre seguir o teu concelho. com sempre o fiz, mantenho e sustento o que defendo. pelo menos até perceber que estava errado!

        SL

    • Eu acho que o Sapo diz coisas com alguma pertinência: o clime de hostilidade com que algumas pessoas recebem críticas ( e não falo sequer das descerebradas e azedas ) À actual direcção só fomenta o separatismo. A merda do termos croquete, lambuça, aplicado indistintamente a qualquer pessoa que não concorde com algo que a direcção actual faz seja em termos desportivo ou não, banaliza de tal forma o discurso violento e em grande medida acéfalo que às tantas, em vez do que ajudar a sedimentar o sportinguismo, fomenta divisões desnecessárias.

      SL

      • Concordo plenamente! Acho que já chega…o sporting tem de estar unido!!! E para isso tem de haver esforços dos dois lados

      • Vê se compreendes uma coisa: o pessoal fica revoltado por haver alguém que vá contra esta direcção, e com razão.
        Como é possivel alguem de boa fé ou com 2dedos de testa que considere sequer satisfatório o trabalho dos cagalhões das direcções anteriores?
        O bruno, mesmo que erre será sempre o gajo que nos salvou da cambada de bandidos que estava lá alapada, e isso exige gratidão da nossa parte.
        Criticar a nova direccao depois da merda em que foi deixado o clube é um exercicio de ingratidao e falta de memoria, a um expoente que roça a indignidade intelectual!
        Percebes agora?

      • então Jonas, com isso quer dizer, que por esta direcçao nos ter salvo, são imunes a criticas e têm credito ilimitado?

      • não é a questão de achar satisfatório a trabalho anterior. mas há algumas coisas que poderiam ser feitas de forma diferente! mas pronto. acho que o comentário era mesmo em direcção a pessoas assim!!

      • enquanto eu sentir que ainda estão a tratar das merdas que foram feitas para tras – o que ainda demorará bastante – sim, serão imunes a criticas!
        E doi-me o coração por ver sportinguistas a serio ainda foram votar em couceiros e afins! E os que votaram no godas deviam cobrir a cara de merda, ou pelo menos ter vergonha de si proprios!

      • ´vou completar o meu comentário para mostrar onde quero chegar.

        eu não estou de acordo com as contratações do welder, do mauricio e do magrão. portanto, para ti quer dizer que sou a favor de bojinovs pongolles pranjic e afins. não posso ser contra umas sem ser a favor doutras não é?

        e se eu te disser que sou contra todas estas que enumerei e sou a favor de não se contratar??

        Jonas, no mundo não há só preto e branco. nem só “se não estás comigo és contra mim”. já o disse e repito. acho positivo 90% do trabalho feito por esta direcção, no entanto há 10% que fazia diferente.

        SL

      • e mais, votei couceiro por achar que era melhor opção. no entanto no global estou muito satisfeito com o BdC. mas sei que não vai ser o mandato perfeito assim como não o seria o Couceiro. e nenhum deles seria ou será imune a críticas..

        e mais.. não votei em godinhos ou jeb…

  4. Concordo com quem critica os que são cegos pela nova direcção. Concordo quem critica os que criticam quem é cego pela nova direcção, porque os mesmo que agora criticam os novos cegos, eram eles ceguinhos pelas antigas direcções.
    Por fim, critico quem é cego por alguma coisa … deve ser-se apoiante, deve confiar-se no trabalho feito mas, deve manter-se sempre um olho aberto, de preferência um dos da cara, e não o do cu !!
    CONFIANÇA na nova direcção … mas sempre sem cegueiras !! Isto é o Sporting, não é a IURD !!
    Apoio o Bruno, apoio o Inácio, Virgílio, porque foram a minha escolha … apoio o Leonardo Jardim e todo o plantel … APOIO este novo projecto do eu clube porque acredito nele. No entanto, sempre que achar necessário ” dar uma bicada ” por algo que não goste, darei, sem nunca comprometer o que acho sobre a capacidade destas pessoas em liderarem o Sporting ao patamar que merece.
    Que tal tratarmos bem os nossos, deixarmos de responder aos acéfalos e aos antis, e deixarmos-nos de posts incendiários !???

      • +2, e também votei no Couceiro. Chega de tanto seguidismo imbecil!

        O Cacifo – que me fez reviver a paixão pelo Sporting e me despertou para uma série de coisas com que nem sonhava – cada vez mais é qualquer coisa em que um gajo tem que se autocensurar se não quer ser mandado prá cona da mãe ou pró caralho. Com todo o respeito por quem me proporciona este espaço – e, penses tu o que quiseres, Cherba, estar a escrever estas palavras *é uma demonstração de respeito por ti e pelos outros fundadores do Cacifo* – esse respeito é muitas vezes ignorado por ti e por quem te segue cegamente.

        Orgulhas-te da posição a que o Cacifo se elevou no universo da blogsfera, e eu também, porque também sinto a camisola. Mas se esmiuçares bem os comentários, há dias em que uma enorme percentagem não passa de diarreia mental e troca de insultos. E isso é sem dúvida responsabilidade tua, pois és tu que defines com o teu exemplo a política de comunicação aqui no Cacifo.

        Foda-se, por que raio não se pode criticar um comunicado (na minha opinião absolutamente imbecil e a atirar areia para os olhos dos Sportinguistas) como este último sobre o Bruma, ou ou outro (também inqualificável , meu ver) sobre o Elias? Temos que ser meninos bem comportados, tipo moçidade portuguesa ou juve leo? Devíamos ter tido espírito crítico antes, e agora que nos ajudaste a abrir os olhos queres que ceguemos?

        Há já muito tempo que não perco um post no Cacifo, por vezes lidos com dias de atraso. Às vezes apetece-me comentar, outras nem por isso. Como muitos outros, fico excitado e ansioso quando leio novos nomes nos jornais, e vou ver vídeos e tento sonhar com as grandes jogadas e grandes golos que nos podem proporcionar. É ilusão? Mas o que é ser adepto senão mergulharmos na ilusão de fazermos parte de qualquer coisa maior que nós? Queres tirar-nos isso? Todos sabemos que o que os jornais dizem raramente é verdade, mas e depois? Somos funcionários do clube para ter que viver com um “regulamento de adepto bem comportado”?

      • Keita,
        permite-me, até ser-me provado o contrário, estar do lado do Sporting nos casos Bruma ou Elias. Quando se resolverem, cá estarei para criticar (se for caso disso).

        Quanto ao que dizes, compreendo-te perfeitamente. Há dias em que, também eu, desisto de tentar apagar trocas de comentários balofas. Esta cena de ser one man show e tocar o barco para a frente a troco de abdicar de outros momentos é muito bonita, o Sporting e gajos como tu merecem-no, mas torna-se quase impossível de gerir quando se não é capaz de recusar dar troco a imbecis.

        Digo-te mais: foi o facto de ter-se tornado num monstro, que levou a que o Cintra e o Douglas dissessem “basta”. Eu acho que a minha missão está longe de estar terminada, mas que não é fácil aturar certas merdas…

        abraço

  5. Concordo com algumas cenas que o sapo diz…e então!
    Tb concordo com algumas cenas que o cherba diz….

    que somos todos bipolares, isso é um facto!

    Passamos do 8 ao 80 mt rapidamente!

  6. Já fiz, Cherba. Renovei as minhas duas gameboxes. Não é “fita” dizer que o fiz com sacrifício e até com um nó na garganta este ano.

    • Pela primeira vez, renovei o meu lugar especial em duas prestações, que a liquidez já não é o que era. Mais ainda custou-me antecipar um ano de quotas… ao menos fiquei com o consolo de trazer uma camisola do ano passado para casa e livrar a Loja Verde de um mono. Se não fosse em conjunto com o meu sogro, tinha um motim em casa.

      Assobiar, dos nossos, só o João Pereira nos primeiros jogos. Depois passou-me, mas nunca gostei de vê-lo de verde e branco.

      • Eu nunca assobiei “um dos nossos”. Mas não tenho de que me gabar. Pelo contrário. Simplesmente, não sei assobiar.

  7. Penso fazer a única coisa que está ao meu alcance. Ir a todos os jogos e aplaudir. Aplaudir quando acertam e aplaudir quando falham.

    E esperar pelo fim do jogo para incentivar, quer ganhem, quer percam.

    Sempre o fiz e continuarei a fazê-lo porque, este ano, precisam ainda mais.

  8. Fiz, faço e continuo a fazer… pago as cotas, renovei a game box e vou a todos os jogos em casa que consigo… e ainda gasto um pipa de massa em deslocações, cerca de 300km + alimentação… e combato todos os dias aqueles que nos querem mal… a exemplo de muitos sportinguistas que fazem muitos sacrifícios para cumprir com os seus deveres para com o clube que amam… agora é só esperar que o SPORTING se una e não vacile perante as dificuldades… devemos todos apoiar este elenco sem reservas, mas claro, sempre com sentido crítico… e sobretudo apoiar a equipa nos maus momentos…

    • Sendo eu a mais de 300km de Lisboa,faço o que posso que é pagar as cotas de sócio e acompanhar o Sporting na zona norte e centro do país e quando dá ir a Alvalade,só de vez em quando que a vida não está fácil para ninguem!mas quem dá aquilo que pode…

      SL

    • Mesmo se cortassem os dedos ao trollgodita del cabeçinha pirilau, a personagem inventaria um qualquer software para continuar a terrorificar as suas terrorias de forma digital, isto porque, a casta acredita mesmo naquilo que escreve, algo imperceptível para muitos.
      Ainda bem que o superpsicopata não é um cientista nuclear, estavamos fodidos

      • Deve andar a rezar aos santinhos para que o Bale não se transfira para o Real por 100 milhões. Depois das transferências de Neymar e Cavani, seria o ponto final na teoria do banana.

  9. Este Quintela é aquele gordalhofo com cara de nazi que escreve uns editoriais tipo esquerda revolucionária no jornal do Sporting a falar sobre “os verdadeiros sportinguistas”?

    Ou é o Diogo Quintela?

    É que este slogan e o símbolo são de uma pobreza parva, abaixo de uma ideia low-cost saída de uma manhã de prisão de ventre passada na casa de banho que parece mais uma piada.

  10. Boeck + Golas ( se R. Patrício sair ), Cedric, Welder, Rojo, Dier, Mauricio, Ilori ou Fokobo, Jefferson, Magrão, A. Martins, Adrien, W. Carvalho, Rinaudo, João Mário, R. Esgaio, Capel, Montero, Cisse, Carrillo, W. Eduardo + PL

    Para mim, é este o plantel do Sporting para 2013/14 !!

  11. Eu voltei a fazer-me sócio e já tenho as quotas pagas até Julho de 2014!!!

    Foi a contribuição que pude. Visto que, em breve, devo ser mais um emigrante deste País sem rei nem roque… Enquanto cá andar conto ir ver os jogos em Alvalade!!!

    Contudo o SCP, está no bom caminho. Contratações baratas, mas jogadores com potencial para demonstrarem mais valia para a equipa, e aposta na juventude que constitui a formação Leonina…

    Vamos Sporting Clube de Portugal! Contra tudo e contra todos!

    SL

    P.S. – Quem critica esta Direcção só por má fé o faz, ou então são os ‘multi-nicks’ de outro qualquer clube ressabiado…

Deixe um comentário