Hoje há bola

E o Cacifo abre as portas, uma vez mais, para ser ponto de encontro dos Sportinguistas. Olhos na tv, dedos no pc. As mini ficam por conta da casa.

antigaclaque

Advertisements

299 thoughts on “Hoje há bola

      • Gostava de ver esta equipe logo de inicio; não porque ache que é a equipe titular, mas para começar a ter ideia do que está nestas novas caras, e o que os que ainda não me convenceram

        Boeck
        Jefferson – Rojo – Mauricio – Weldinho
        Adrien
        Carrilho – Labyad – Magrão
        Cissé – Montero

      • eu hoje gostava que jogassem com:

        Boeck

        Welder; Mauricio; Nuno Reis; King

        Rinaudo

        João Mário; Labyad

        Carrillo; Montero; Wilson Eduardo.

      • onde está o João Mario seria o Magrão…

        p.s.: Cherba, tento seguir o concelho de sustentar e defender as minhas convicções.. mas o meu avatar está sempre a mudar. :)

      • Tiago, escolhe uma imagem 8do Sporting de preferência) regista-te no wordpress e problema resolvido ;)

  1. : )

    Foram uns bons aninhos como emigrante a ver a bola em links manhosos e a ler (e às vezes mandar) postas aqui no Cacifo. Belo tasco.

    E grande foto! Aquele «7» ali em baixo, sem caixa verde ou branca a cortar as riscas… Lindo.

  2. Novo membro do cacifo!!!! Logo a noite sera importante ganhar mas acima de tudo ver uma equipa a jogar e assimilar os conceitos do jardim

  3. É incrível a merda da Sport TV em África não passar o jogo do Sporting e em vez disso passa o jogo do Estoril ! Como sempre é uma vergonha a programação deste canal em África. A sorte passa mesmo por passarem os jogos do campeonato Português e com isso têm os emigrantes na mão ! Uma vergonha !

    Saudações leoninas !

    • Mas o jogo do Estoril é oficial (liga europa), até se compreende. Se o nosso jogo fosse para o campeonato ou para competições europeias também não gostavas que passassem um amigável do slbosta ou dos porcos

      • Claro que se compreende… até porque existem muitos assinantes da Sport Tv por parte do Estoril !

      • Então por essa ordem de pensamentos não te podes queixar quando põem os nossos jogos a horas de merda para passarem a boas horas o slbosta, já que tinham mais assinantes labregos que sportinguistas

    • São mais dois argumentos que comprovam a minha teoria de que o Sporting aposta na formação, e quem quer fazer parecer o contrário precisa de prestar mais atenção.

      • GRANDE, GRANDE notícia… do caralho mesmo. Já ganhei o dia!!

        Que vão lá para dentro mais logo e continuem a crescer.

        Somos muito grandes e havemos de continuar a sê-lo por mais 100 anos.

        Fight and resist, o SPORTING é nosso!

      • Continuamos a trabalhar bem, cada vez me sinto mais tranquilo e orgulhoso do rumo que estamos a seguir.

        De resto não tenho imaginação suficiente para saber onde estará, para alguns, o problema destas renovações. Vou espreitar depois digo alguma coisa ;)

      • Assim de repente dos que julgo valer a pena segurar pelo menos para seguir a evolução e que ainda não têm contrato prolongado temos: Tobias, Carlos Mane, Stojanovic, Iuri Medeiros, Guedes, W Manafa e o Kikas este já mais velho mas que gostei de ver o ano passado. Temos ainda o Betinho e o Ilori que julgo terminarem em 2015 e que era importante estender. Também há quem fale no Postiga JR mas nunca o vi jogar pelo que não sei se valerá a pena fazer contrato profissional com este?

      • Sliperleão, eu, juntamente com alguns Caçaiferes, gostaríamos de te conhecer melhor.
        Tenho/temos/nós/não tu, uma teoria para te “explanar”…

        Que tal encontrarmo-nos (prometo que o “Suck-me-the-Skins” não aparecerá…), em Rio Maior, no meio da claque ultra do “Nacionáál’olé olé” (é só gajas boas e gandas malucas naquela claque…) para que te possamos vender “de graça e ao vivo”…a nossa teoria…a de que é possível haver um satélite humano (não ler nas entrelinhas, apenas tens que assinar um papel…) a orbitar a terra e arredores..
        Já estamos em estudos avançados com o Cacifeiro cientista perito em propulsão plasma, e com a NASA, para que tu, SIM TU !!!!!….”embales” numa viagem de estudo místico(a) em direcção á Estrela Zeta Ophiuchi, apesar de se encontrar a cerca de 370 anos-luz da Terra, queremos tentar interpretar a desvalorização nebulosa das ondas ionosféricas !

        Change & adapt(s) !

        Confirma (vá lá) para este email:

        superliontheunwantedtravellerfromzion@jáfostes.com

        Quaaaaaaaaaaaando voltares da viagem, prometo-te que a tua teoria estará ramificada no desporto mundial !

        SLzzz

      • @ We Were abducted,

        Meu caro, para conhecer tão douta personagem eu passo…

        Quando o conhecerem metam-no no foguetão com destino a Aldebaaran… e fogo À peça…

        SL

      • A minha pergunta não continha nem acrimónia nem qualquer espécie de “maldade”. Era (e é!) uma curiosidade genuína. Não havia necessidade.

      • Samsa, a minha resposta pedia introspecção. Tu melhor que ninguém sabes que por vezes a vida toma rumos inesperados e impede o cumprimento atempado de compromissos assumidos.

        Daí a minha alusão ao escaravelho.

      • Ok. Sem a explicação não chegava lá. E aproveito para acrescentar que entendo que, por aqui, não há compromissos que não possam ser “resolvidos” na hora sem prestar contas a ninguém. Se a Madalena ou, um dia, o Cherba quiserem “desamparar a loja” e não dizerem água-vai, tudo bem. A regra aqui não é a do compromisso com terceiros, que por isso não terão em caso algum razão para se amofinarem.

        Quase a rematar: “já cá não está quem falou”.

        Ou talvez melhor ainda: “amigo não empata amigo”.

      • Pede ao Calado que ele de certeza não se importa de segurar a mangueirinha para regar os melões…e se não for ele, lá para os teus lados do Colombo, não devem faltar “entusiastas” para te agradarem

      • Se calhar é por esta (boçalidade lampiónica) e por outras que a moça não escreve uma linha. Fará bem em não estar para isto.

  4. —————–Boeck—————–
    Welder—Dier–Mauricio—Jefferson
    —————–William—————–
    ———-Magrao—–Labyad———-
    Carrillo——–Montero——–Capel

    PS: ¡¡¡¡¡¡¡Chaby e Ponde renovaram!!!!!!!!

  5. Foda-se, caralho, só vi agora: Chaby e Ponde até 2019. Foda-se, caralho, foda-se, caralho, agarrem-me que eu grito! AIIIIIIIIIIEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE! iiiiiiirrrrraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

  6. Onze oficial do Sporting: Rui Patrício; Cédric, Eric Dier, Maurício e Evaldo; William Carvalho, Adrien, André Martins, Chaby, Carrillo e Montero

  7. Nem acredito que vou ver o Evaldo com a verde e branca outra vez.

    Mas finalmente vejo o Montero.
    Pensei mesmo que o Rinaudo iria ser titular, a aposta em William Carvalho começa a ganhar força e assim já começo a acreditar que afinal Rinaudo pode mesmo perder espaço a titular.

  8. E nós todos contentes com a renovação de Ponde e Chaby (Excelente notícia! Oxalá em breve tenhamos as renovações de Mané, Figueiredo, Guedes, Zezinho… e claro Ilori e Bruma) e eis que levámos com o tosco do Evaldo no onze titular!!!

  9. Pouco depois de ter sido anunciada a renovação de Chaby e Ponde até 2019, o Sporting anunciou agora a renovação de Betinho, até 2018, que fica blindado por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O avançado declarou: “Estou, obviamente, muito feliz. Tenho muito orgulho em vestir esta camisola, que visto há já 8 anos. Esta renovação prova que confiam no meu trabalho, que estão satisfeitos com o que tenho dado ao clube e que acreditam em que posso dar ainda mais”.

    Força SCP!
    SL

  10. Comecei a ver o jogo há pouco. E comecei com um grande plano de quem? Do Evaldo. Até esbugalhei os olhos.

    Vamos ter Rojo na lateral esquerda. Se ficar, claro.

  11. Bem, Evaldo elo mais fraco, claramente.

    Quem tem William Carvalho e Adrien Silva no meio-campo não precisa de se preocupar com Nacionais desta vida.

    Cedric, Carrillo (a espaços) e Chaby em bom plano também.

  12. Montero também, pá. Primeiro jogo a sério, primeiro golo. Há ali jogadas que mostram bons pés. Agora é jogar com continuidade e as coisas aparecem.

  13. Sou só eu que acho que o André Martins jogou a primeira parte com pouca intensidade? Tem tido uns pormenores engraçados mas tem falhado um pouco na recepção…
    De resto, estou a gostar do que estou a ver, especialmente do Leonardo Jardim.

    • O andré martins é o elo mais fraquito. O puto é minimo, tem pouca agressividade, nao remata, não faz um passe de rotura…
      Não sei o que veem nele de tão especial

  14. O Leonardo é ‘matreiro’… Viu outro dia um adversário a jogar só com 10 e decidiu experimentar a equipa com menos um… como não podia começar com 10… colocou em campo um tal de Evaldo. O Machado é ‘mauzinho’… aproveitou o buraco e a equipa insiste pelo lado esquerdo… o que obriga o Carrillo a correr o dobro. O que está o Evaldo a fazer em campo? (O que ainda está a fazer no Sporting???) O Maurício continua em ‘guerra’, quando isto for a sério, aqueles empurrões estúpidos vão sair caro!

  15. A qualidade nada tem a ver com a idade de um jogador! Que toque de bola de qualquer um dos nossos jogadores…
    Destaque na 1ª parte: Eric Dier, incrivel!!!
    Estes movimentos ofensivos com mais treino e com a qualidade tecnica e mental dos nossos jogadores… vamos ver muito futebol bonito em Alvalade esta época! Que venham os jogos a sério… acredito que estaremos preparados para uma temporada a jogar bonito que é o que quero para esta época, até porque temos jogadores para isso!

  16. Só consegui ver aos bocadinhos (tive que fazer o jantar…) mas por sorte consegui ver o golo. Vamos lá a ver se a segunda parte mostra o Welder e o Magrão.

    • ele tá deserto é para assinar com uns cabrões quaisquer para fazer um grande contrato… vai-se foder… vai dar mais um freddy adu que se fode! Eu espero que sim…

  17. O Chaby precisa de ganhar tanto cabedal. Aquele corpinho de jovem imberbe não dá para a alta competição.

    E juro que me vou conter quanto ao Evaldo. Dá-me algum dó. Disputa com o Purovic e o Eskilsson o título de jogador com menos capacidade técnica que alguma vez defendeu em campo as cores do Sporting.

  18. Até que enfim que o Adrien lembrou-se que é jogador de futebol, sóbrio, concentrado e ao 1º toque, e hoje está a defender bem, uma das suas enormes lacunas mas parece-me bem fisicamente, tal como toda a equipa.

    Carrillo sóbrio no jogo também

    Chaby sai esplendorosamente das marcações.

    Basicamente, transposições ao 1º toque e constantes desmarcações, e a jogar desta forma, podemos falhar muitas jogadas, mas obriga-se SEMPRE o adversário a cançar-se.

  19. Continuo sem entender muito bem a excitação com o André Martins…
    Com mais massa muscular e capacidade de choque talvez aproveitasse a técnica que tem, agora assim…

  20. FDX a segunda parte está a ser uma merda, parece que entrou o Polga e voltámos a lançar bolas pro caralho!
    Não percebo estas opções… Ninguém sai a jogar com a bola nos pés, ficamos sujeitos a contra ataques estupidos!

  21. De facto não há dinheiro que pague o Marcelo. A vontade do homem é gigante. Agora abraçou todos os colegas que vão entrar com ele. Obrigado, Marcelo.

  22. Este jogo deu para ver que o Montero é um João Vieira Pinto e nao um Jardel. Esta confirmado, precisamos de um ponta de lança. Nao quer dizer com isto que Montero nao serve, pelo contrario, mas falta ali um homem de área para os jogos contra equipas com autocarros.

    • Como se o erro não fosse cometido no lado esquerdo da defesa do Sporting (reparar como o jogador que faz o cruzamento recebe a bola), aliás pelo contrário, é de destacar o excelente posicionamento de Cédric!

      • O Jefferson, defensivamente, não é grande espingarda. Mais razões para a minha campanha: Rojo a lateral-esquerdo, já!

      • exactamente simba. isto de verem no Cédric o patinho feio tem muito que se lhe diga.. que jogo mais uma vez, esse é provavelmente a única falha e não é por falta de cultura táctica. ou mau posicionamento ou má abordagem. o adversário foi mais alto. só isso…

      • Mas está tudo doido?! Viram o jogo contra a Real Sociedad? O Cédric desconcentra-se com uma facilidade impressionante.

        E ser minorquinha, desculpem lá, também é um handicap. Não dá ter defesas que fazem tudo como mandam os manuais mas que, no final, são batidos pelos avançados. O azar não é deles, é nosso!

  23. Estou a gostar desta “situação” do Wilson Eduardo. É um joker à disposição para várias áres do campo. E muito motivado, diga-se de passagem.

  24. o que destaco é a solidez da equipa. na posse e nos processos defensivos.

    individualmente, notou-se a diferença de rendimento do meio campo com a saída do wiliam. o adrien também está a fazer um jogão!! e o carrillo está a mostrar dedo do treinador naquela cabecinha…muito mais concentrado e menos displicente..

    nota ainda para as compensações defensivas feitas às subidas dos laterais.

    estou a gostar da equipa!

    p.s.: Dier e Rojo seria a minha dupla…

  25. Ofi-saidi ao Jefferison !?!?!?!?!?

    HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA

    HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA
    HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA

    HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA

    HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA
    HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    HAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHA

  26. Nunca pensei dizer isto, mas o Evaldo neste momento ganha o lugar ao Jefferson; o Maurício vai calar muita gente; o Adrien comeu o outro Adrien; o Wilson esta maduro; o Montero tão bom; tou tao contente e optimista que até tenho medo!!!

  27. Destaques: André Martins a jogar bem e a durar bem mais tempo, recuperação de bola lá bem à frente (mérito de todos), Montero a mostrar que nos vai dar muitas alegrias, Adrien a mostrar que o jogo anterior não foi um acaso, confirmação de Maurício, Dier a jogar bem onde quer que o ponham e, principalmente, Carrillo!

    Finalmente Carrillo!

    • E o Wilson merecia um golo naquelas 2 oportunidades. Remata bem mas precisa de ter mais frieza. Apesar de termos feito um bom jogo só marcámos um golo e eles podiam ter empatado mesmo no fim. Ainda falta qualquer coisa, mas estou confiante.

  28. Melhor em campo: Adrien, seguido de perto por Dier e Carrillo.
    André Martins acho que teve uns furos abaixo deste trio, porque teve algumas falhas por falta de intensidade na abordagem de alguns lances. Falhou mais a atacar do que a defender, mas também é mais fácil falhar quando todo o jogo passa por ali.
    Todos os outros em bom nível.
    Gostei e gosto muito do modelo do recebe e passa que o Leonardo Jardim tenta implementar.
    Temos SPORTING!!! Pelo menos para dar gosto ver os jogos.

  29. Vi algumas duplas com futuro.
    No lado esquerdo isto promete com Jefferson e Capel.
    No meio-campo Adrien e William estão seguríssimos.
    Dier e Rojo são os nossos melhores centrais no momento.

    Gostei de Montero. Parece ser aquele ponta-de-lança clássico,
    que sabe aparecer no sítio certo. Cada bola que apanha, é golo.
    Não é de grandes correrias, nem duelos fisicos. Só não deu para ver se tem um bom remate.

  30. Este Montero dá ares de Negrete…

    BTW… La Culebra fez um jogão do cacifo!! (Tem que embalar, e parece com vontade… e boas decisões)

  31. Bem, que segunda parte miserável, salve o lance de Montero e Eduardo.

    Dier no meio-campo não dá.

    E custa-me ver jogadores como o Rinaudo e Capel (os meus favoritos desde que chegaram ao Grande), a jogar tão medianamente.

    Carrillo que atine de uma vez por todas. Quando tem linhas de passe, inventa, quando tem uma auto-estrada à frente para ligar o turbo, faz passes sem sentido. Ainda assim alguns pormenores de grande qualidade, que não surpreendem ninguém que já o tenha visto jogar.

    Jefferson não tem nada a ver com Evaldo, toda a gente notou isso.

    Maurício é uma confirmação do jogo de apresentação (excelente impulsão, muita garra e agressividade positiva), parece um rottweiler na marcação.

    Esperava um pouco mais da equipa no cômputo geral, mas William Carvalho e Adrien fizeram um jogo perfeito, é apostar nesta dupla e o meio-campo será uma muralha.

  32. Mauricio (aquela azelhice nos últimos minutos e a estupidez dos empurrões) e Welder (mostrou ainda pouco, mas joga à Ramalde – pontapé para as nuvens) para já não convencem… ou se quisermos, confirmam credenciais.
    Podia ter convocado o Nuno Reis para jogar os últimos dez minutos (Uns têm todas as oportunidades, outros… a B amanhã goleia?!) :)
    Evaldo é mais do mesmo… Jefferson continua sem acertar… E ainda não repararam que temos o defesa esquerdo de uma das melhores seleções do mundo? Quando vai fazer uma ‘perninha’ naquele flanco a diferença de qualidade é notória.
    Cédric, Ilori, Dier e Rojo… seria uma excelente linha defensiva.
    Wilson tem uma leitura de jogo espectacular, se trabalhar a finalização pode ser fantástico… Capel continua fascinado com a relva!
    Montero, este sim, tem qualidade!

  33. Já agora gostava de ter visto o Chaby a 10.
    Acho que ele pensa muito bem o jogo e tem demasiado potencial para jogar a extremo. André Martins não está a funcionar.

  34. Parece que o visão de mercado não viu o jogo. Pouco volume atacante, diz-se. Caralho, o Sporting criou mais oportunidades do que em 10 jogos o ano passado. Estes gajos do VM são autênticos idiotas. Já sabíamos que eram um embuste, mas ultimamente são só mais uns a malhar no nosso Sporting. Só falta dizerem que o Nacional esteve por cima, oh caralho!

    • Eu por acaso nao gosto muito das criticas que o VM costuma fazer mas foda-se, volume ofensivo faltou claramente. faltou hoje e falta sempre, tem sido uma das nossas grandes lacunas.

      • Volume ofensivo faltou??

        A jogar contra um dos típicos candidatos à Europa, contra quem em 2012-13 a equipa se borrou toda, só deste espaco no comeco da 2a parte. Na 1a o Nacional nem cheirou a bola. De cabeca lembro-me de: um remate do Chaby cortado in extremis, um cruzamento-remate do Carrillo defendido pelo keeper, dois golos feitos nos pés do Wilson Eduardo, bola no poste do Carrillo (teria sido o golo da noite) e um par de remates à entrada da área a passarem perto. Queres mais num jogo de pré-temporada?

      • jogos antigos, peço desculpa mas pra mim isso nao é um argumento.
        controlar um jogo nao significa que se tenha um grande volume ofensivo.
        desses momentos que referiste para mim de grande perigo sao os do wilson e o do carrillo. pouco pra um jogo nao? sim, vamos na pre epoca mas em alvalade jogamos melhor e contra uma equipa mais forte.
        e no caso do remate ao poste, nasce de um toque individual e nao coletivo. nao deixa de ser uma jogada mas processos ofensivos ainda pouco se vê (na minha opiniao tambem é o mais dificil no que cabe as tarefas de um treinador)

      • Um jogo de pré-temporada, contra o Nacional, em terreno neutro, 1 golo e 3 ocasioes “de grande perigo” de golo (para ti) mais uma mao-cheia de situacoes de perigo é pouco? Se fosse um jogo “a doer” hoje tinhas ganho por 2 ou 3.

        Detalhes como o facto de, estando em vantagem, a equipa continuar a manietar o adversário e nao lhe dar chances, nao contam para ti? (versus o comportamento clássico das duas últimas temporadas em que assim que nos pomos a ganhar fechamos na retranca na esperanca fútil de aguentar a vantagem…)…

      • nao so as oportunidades de golo que criam o volume ofensivo. neste jogo nao, nao me chegou.

        em jogo de pre-epoca manietar o adversario pra mim nao é algo que se deva fazer, estes jogos nao sao para isso, na minha opiniao.
        se reparaes, os ultimos 5min fomos nos fechados na retranca, eles é que sao pernetas…

  35. Já o disse aqui muitas vezes e não haja dúvidas… a grande contratacão do Sporting este ano é o mister Leonardo Jardim!

    Quanto ao dia de hoje valeu mesmo pelas renovações… SPORTING SEMPRE!!

  36. Em primeiro, nao gostei nada do jogo, muito menos da 2ª parte. Valeu pelo resultado mesmo sendo um jogo a feijoes.

    Nota positiva pras combinaçoes na primeira parte e principalmente pro chaby, grande jogo. o carrillo parece que ta a começar a acordar o que é bom, porque se tanto potencial torna-o o novo paim vou ficar fodido. adrien hoje nao foi tao importante nos como no ultimo jogo mas tou a gostar. boa entrada do wilson. defesa sem fazer nada de especial mas tirando o cabeceamento do gajo do nacional pareceu sempre segura.

    Evaldo. Espero que tenha jogado pra ver se alguem pegava nele, senao, nao compreendo… e ao jefferson tambem nao o acho grande espiga, ca estarei para ver.

    Nao sei o que viram no Montero neste jogo, mas pra mim marcar um golo facil (tem todo o merito de estar la, mas nao lhe tira a facilidade) e fazer um rodriguinho na area a mim nao me convence minimamente. gostei muito mais do jogo do cisse em alvalade e nao percebo porque é que nao jogou hoje.

    Venha o proximo.

    PS: Amanha, ha transmiçao dos Bs?

  37. Bom jogo do Carrillo…

    Ha que acarinhar estes miudos, mesmo o Labyad! Sinceramente, fiquei triste por vê-lo entrar a 5min do final. Ele tem que ganhar confiança. E 50 vezes mais jogador do que o Capel, que perdeu TODAS as bolas que disputou, fez 2 cruzamentos sem olhar para a area…

    Para mim o Capel é o elo mais fraco do Sporting, e deveria ser vendido, tanto pelo ordenado que ganha, como pelo que (nao) joga.

    Depois Rinaudo, um jogador limitado, mas que eu gosto pela raça e empenho, acabou de perder o lugar para o William Carvalho. Rinaudo é trapalhao com a bola nos pés e nao sabe jogar com calma.

    Entretanto, nota positiva para o Adrien e para o André Martins, estamos a formar um grande meio campo.

    Gostei também claro do miudo Chaby.

    Gostaria de ter visto hoje aquele que para mim é o miudo mais talentoso da Academia: Ricardo Esgaio.

    SL

  38. Fónix.

    Tenho a dizer que os miúdos jogam MUITO. O Nacional nao é nenhum pushover, causa-nos sempre muitas dificuldades e nao facilitou nem um bocadinho.

    O mais paradoxal nisto tudo é o facto de o Carvalho parecer melhor do que o Rinaudo e o Chaby parecer melhor que o Capel. Ou seja, dois dos estrangeiros que “a priori” seriam titulares de caras foram liminarmente ultrapassados pelos miúdos. O Carvalho dá uma fluidez e uma classe em pezinhos de la ao meio-campo que é simplesmente inexplicável, sobretudo quando comparada com alguma “clumsiness” e aquele estilo demasiado impetuoso do Rinaudo. O Capel, infelizmente, às vezes parece que só sabe ir à linha e cruzar (valha-nos que cruza quase sempre bem). O miúdo Chaby ia para a linha, voltava para o meio, entrava entre o central e o lateral, estava sempre à procura das penetracoes interiores. Um quebra-cabecas do camandro.

    Quando penso que nem Joao Mário nem Esgaio jogaram e mesmo assim vi imensos miúdos jogar, com alegria e num modelo de jogo em que toda a gente sabe o que tem a fazer (excelentes saídas a jogar com passes largos para o lateral do lado oposto, passes verticais dos defesas centrais e apoios frontais de toda a gente), fico com a sensacao que à parte as tradicionais rasteiras do “sistema” (atencao às arbitragens dos 4 primeiros jogos) este Sporting até poderia ser uma verdadeira surpresa positiva em 2013-14.

    Mas nada de embandeirar em arco – para já o melhor é termos equipa, termos Montero (aquele pormenor no lance que quase dava golo de Wilson), termos Carrillo de volta, termos Dier essencialmente a central e continuarmos 100% vitoriosos.

    SL

    • “Mas nada de embandeirar em arco”
      Isso é o essencial amigo Petinga!
      É apoiar esta “miudagem”, sempre, vão errar, como é óbvio, mas temos que os apoiar incondicionalmente !

      SPORTING SEMPRE!!

      • Tiago,

        A grande vantagem: expectativas baixas. Jogar para a Europa. 4o lugar é o mínimo. 3o lugar já seria bom (apuramento para a pré da Champions). The sky is the limit (venha de lá o sistema para tentar deitar a miudagem abaixo)

  39. Este ano vai haver futebol bem agradável no nosso Sporting!
    Foi também um dia com as excelentes noticias das renovações, bom futebol, vitória e os jogadores todos com boas prestações! Leonardo, continua a trabalhar meu caro!

    • O Adrien pendurou as chuteiras e passou o testemunho ao Silva. O Silva, esse, é um médio que joga muito e é um box-to-box como se quer no futebol moderno. Sobretudo quando respaldado pelo seu parceiro improvável, o Carvalho. A redondinha passada com critério e elegancia dos pés do Carvalho para o Silva para o Martins, quase pensa que está a ser pontapeada pelos jogadores do Barca.

  40. Bom teste.

    Gostei do Chaby, embora não entre em euforias. Precisa de ritmo competitivo ao mais alto nível.
    Gostei do Carrillo, mais concentrado e ao mesmo tempo mais solto.
    William Carvalho vai confirmando o potencial.
    O Montero, parafraseando os bifes, tem um lovely pair of feet.
    O Adrien parece que vai ser o nosso box-to-box indiscutível.
    O Dier é o maior e melhor activo desportivo/financeiro que temos. Se estiver disponível não pode falhar uma partida, óptima compostura.

    Quanto a mim esta equipa apenas precisa de um retoque: um dínamo ofensivo que complemente esta solidez defensiva, a consistência no posicionamento e até já a alguma dinâmica na troca de bola que se vai registando.
    Não sei se passa por um N.º 10 à altura, ou até por um avançado que complemente a boa mobilidade e técnica do Montero.

    O que é certo é que dessa forma estávamos mais perto do sucesso.
    Gostava de poder acreditar que o Magrão era esse homem ou que a novela Bruma nunca tivesse existido…

    • AH! E uma palavra para o Wilson Eduardo. Que depois de desesperar pela confirmação do seu potencial com a verde e branca, parece querer afirmar-se para já como 12th man desta equipa. Um agitador.

    • O Magrão é um gajo excelente pela experiência que pode trazer e ajudar os nossos putos a crescer. (pelo menos à partida, claro que a ver vamos no que vai dar)

  41. Boa primeira parte com muita posse e muita segurança defensiva, relativamente ao ataque ainda nos falta maior dinâmica nas trocas posicionais e uma maior profundidade atacante (a equipa tem de reduzir os espaços intersectoriais quando parte para o ataque posicional, dessa forma existem mais linhas de passe em largura e profundidade). A segunda parte, à excepção dos lances do w. Eduardo, foi horrível, mas também é normal dadas as substituições em cascata.

    Conclusões…

    Rinaudo nao tem condições para ser titular, como dizia e muito bem o converge, é tacticamente aquilo que na gíria se chama um passarinho e com a bola nos pes é pior que o dier e que o Carvalho, perdendo ainda na altura relativamente aos outros dois.

    Os médios centro têm de chegar mais perto dos extremos quando a bola esta no ultimo terço, caso contrario é cruzar e cruzar à parva.

    Falta um ponta com outras características físicas e também achei estranho o disse nao jogar.

    O dier é intocável, assim como o Rui Patrício e o adrien (deste ano)

    SL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s