Sim, estou entusiasmado! (agora mandem-me para a fogueira)

Haveria muito para dizer, mas correria o risco de entrar em exageros e deixar falar, apenas, o puto que vive dentro de mim. E que, neste exacto momento, recua 25 anos e tem vontade de ir para a rua jogar à bola, imitando os profissionais que vestem a verde e branca. Não ganhámos nada? Depende. Se metade dos Sportinguistas estiverem a sentir o mesmo, eu diria que estamos a recuperar algo que andava amordaçado e que isso, caros Leões, é de tal dimensão que nem cabe no museu.

Advertisements

123 thoughts on “Sim, estou entusiasmado! (agora mandem-me para a fogueira)

  1. Já escrevi e apaguei este comentário três vezes porque queria referir um melhor em campo mas não consegui eheh Montero, Carrillo, Chaby, Adrien, Martins, Dier, William Carvalho… Muito bom, é para continuar!

  2. Ganhamos 1-0 com um golo aos 7 min, mas foi uma vitoria do Cacifo porque tínhamos miúdos Sportinguistas em campo a jogar Futebol. Tinha tantas saudades de ver uma Equipa e Futebol em campo.

    Tenho tanto orgulho em ser do Sporting!!!

    SL

      • Pois nao, quem disse foi o Machado.

        Tu achaste o jogo fraquinho. Deves estar a comparar com a producao do Benfica do JJ em 2009-10 que goleava os adversarios todos de 4-0 para cima.

        Eu estou a comparar com os Sportings 2011-12 e 2012-13. E aí, my friend, nao há outra análise possível. Muito mais equipa, incomparavelmente maior seguranca defensiva. E espantosamente, uma alegria de jogar com a bola nos pés e evitar a tentacao de meter a bola no flanco, ir à linha e cruzar.

        Tudo isto com miúdos da formacao e um orcamento 50% inferior. A qualidade técnica nao se mede aos milhoes.

      • comparaçoes com o benfica nao ate porque nao compara o meu sporting com clube nenhum. ja com o sporting dos ultimos dois anos era so o que faltava se nao tivessemos melhores.
        quanto a equipa, sim esta mais coesa, sim fico radiante com a aposta nos miudos, nao, nao fico contense se mesmo assim jogarmos mal. nao foi de todo mau porque a nivel defensivo tivemos muito bem (tirando o perna de pau do evaldo, mas esse nao conta) mas faltam processos ofensivos e isso sempre foi a nossa grande lacuna, isso sim preocupa-me.

        Podes ter a certeza que dava-me outro gosto ver a equipa ja com outros processos ofensivos e a fazer uma boa jogatana e nao ganhar do que ganhar e ter feito este jogo (atençao que tou a falar deste jogo, jogo de pre-epoca)

      • Já percebi que tens a tua opiniao e nao vais mudar.

        Só nao percebo o que entendes por “processos ofensivos”. É ir à linha mais vezes e cruzar? É rematar mais vezes à baliza?

        Para mim, o processo ofensivo comeca na saída com bola. Conta o número de vezes em que o Patrício-Boeck nao recorreram ao pontapé para o molho. conta o número de vezes em que o “perna de pau do Evaldo” recebeu a bola do keeper ou de um dos centrais em passe alto. Conta o número de vezes em que o Adrien ou o Martins vieram atrás receber do Carvalho e fazer um 1-2 para progredirem até ao meio campo.

        Para mim, o processo ofensivo continua na posse após a passagem da linha do meio-campo. Conta o número de vezes que o Carrillo ganhou espaco no flanco e tabelou com o Montero em vez de ir à linha cruzar, para ganhar espaco dentro da área. Conta o número de vezes em que, depois de desposicionar o adversário, o Sporting rodou a bola para o flanco oposto para ganhar superioridade numérica. Conta o número de vezes em que, a ganhar, a equipa resistiu à tentacao de despachar a bola para a frente tentando sair sempre a jogar.

        Agora, percebe que nunca nos últimos 2 anos fizeste isso apesar de teres plantéis caríssimos. Percebe que este ano desinvestiste na equipa de futebol porque nao há dinheiro para cantar um cego. E gosto muito do “era o que faltava se nao estivessemos melhores” – houve um presidente que disse “nao podemos passar da pior epoca de sempre para a melhor época de sempre”. As melhorias sao evidentes e até maiores do que isso se olhares para os pormenores do jogo. Ensinar uma equipa a jogar futebol, quando mudas mais de metade dos titulares, e vindo da pior época de sempre, é tudo menos fácil, Tiago.

      • Ha varias maneiras de processos ofensivos, assim como defensivos. Defensivamente estamos compactos, umas falha ou outra individual mas o coletivo funciona. No ataque isso nao acontece.
        No ataque a equipa nao se move coletivamente, nao ha jogadas estudadas. tudo o que nasce ofensivamente é da criatividade dos jogadores. e sim, o ataque é isso, ao contrario do posicionamento tatico defensivo que é uma questao de estudo e aprendizagem o ataque de uma equipa vive maioritariamente da criatividade individual e criativa dos jogadores, mas ha sempre um trabalho tatico por tras disso. o que vai diferir é a decisao dos intervenientes.

        é claro que gosto de ver a equipa a sair a jogar a partir do GR e de facto é isso que fazemos, o problema é ao chegar a ultimo terço do terreno, ai sim, as coisas complicam

      • Os processos ofensivos demoram muito mais tempo a consolidar, mas a base está na equipa. Recuperação de bola bem mais à frente, há sempre linhas de passe disponíveis… O tempo, a mecanização e a qualidade técnica dos nossos jogadores farão o resto.

        Lembram-se – não foi assim há tanto tempo! – de quando não conseguíamos sair da defesa a jogar e qualquer equipazinha nos obrigava ao pontapé para a frente? Era aflitivo!

    • Epa eu sei que nao fomos os campeoes da pré epoca, nao goleámos e nao somos rolo compressor, mas se ha coisa que temos é equipa, coesa, a tentar fazer aquilo que treinam e o Mister a deixar muita agua na boca com o grupo que tem, fikei so um bocado apreensivo pela aposta tardia de labyad ( e o proprio tambem ) e o cissé nao ter jogado. De resto sem querer entrar naquelas euforias desenfreadas acho que tivemos bem, no sentido a que cada jogo que passa estamos a crescer sempre mais

      • atençao que nao estou a fazer um critica a ninguem, sei muito bem que estamos na pre-epoca. nao consigo é ficar feliz com um jogo fraco como este, muito menos depois do jogo que fizemos em alvalade.

      • A Real Sociedad joga de igual para igual, vai à Champions (ou às eliminatórias, pelo menos). Terás muito poucas equipas a jogar assim contra o Sporting esta temporada – só o Benfas e o FCP para falar verdade. E, se quiseres ser honesto, o volume de jogo e a própria posse de bola que o Sporting teve nesse jogo nao foram nada de especial.

        O Nacional representa o adversário típico na Liga e o tipo de equipa que vamos defrontar 80% do tempo. Fechadinho numa de preservar o empate, cínico a atacar e duro a defender (veja-se as entradas que tiveram na 1a parte sobre os atacantes). O Sporting entrou para ganhar, marcou primeiro, nao deu chances ao adversário para reagir até à 2a parte e teve ocasioes suficientes para ganhar por 2 ou por 3. Sinceramente, nao vejo nada de fraco aqui. Mas cada um com a sua opiniao…

      • Petinga, diz-me so uma coisa, achas que com a qualidade de jogo que tivemos hoje da para atacar o campeonato? e nao fodam com a merda de que vamos lutar com o braga pelo 3º lugar, nos somos o Sporting Clube de Portugal, nao tamos no nosso explendor maximo? Nao! mas foda-se, sempre que entramos em campo é pra ganhar seja com quem for, pelas minhas contas se ganharmos todos os jogos somos campeoes! e nao, nao acho que isso va acontecer mas foda-se com mediocreedade nao fico feliz de certeza.

      • Tiago, desculpa a franqueza mas tu vives em que planeta?

        O teu, o nosso Sporting Clube de Portugal, o ano passado foi incapaz de ganhar a equipas como o Rio Ave, o Estoril e o Marítimo. E tinha um orcamento de 42 milhoes.

        O Sporting versao 2013-14 tem um orcamento de 20 milhoes e vem da sua pior temporada de sempre. DE SEMPRE. Exigires a essa equipa que jogue para ganhar o título é, no mínimo, estúpido. Desculpa, mas nao há outra palavra. É estúpido porque é totalmente irrealista.

        O que se pede ao Sporting é que cimente um modelo de jogo, que volte a ganhar consistentemente às equipas de merda do nosso campeonato (que sao a esmagadora maioria) e que garanta o 3o lugar. Nao que ombreie para ganhar o título quando ainda há menos de 2 meses viveu o pior pesadelo desportivo da sua história ao mesmo tempo que estava EM FALENCIA TECNICA. Já te esqueceste disso??? Ao Sporting pede-se que seja um clube sustentável e que aposte no seu produto “formacao”.

        Os candidatos ao título sao dois. Teem orcamentos acima dos 45 milhoes de euros, gastam em média 20 a 30 milhoes por temporada em reforcos e pagam salários que o Sporting nao pode, nao deve e nao quer mais pagar. Como se isso nao bastasse, sao empurrados pela Comunicacao Social e teem favores da arbitragem. Jogarao, durante meses, a meio da semana a um nível competitivo altíssimo e que o Sporting provavelmente só vai encontrar em 4 jogos este ano. Controlam os restantes clubes, teem mais de 100 jogadores sob contrato e estao anos-luz (em termos futebolísticos) à frente do Sporting. Sao equipas que em 2012-13 venceram 24 dos 30 jogos da temporada (!). Encurtar distancias é perfeitamente possível. O caminho escolhido implica que o vamos realmente fazer, mas a seu tempo.

      • entendeste-me mal, eu proprio disse que nao acreditava que iamos ser campeoes.
        eu sei que vimos de uma situação complicada, eu sei que temos um plantel mais fraco que slb e fcp.
        mas tal como disses-te, com um orçamento de 42milhoes fizemos uma epoca de merda. o que retiro dai é que nao é o dinheiro que faz a equipa.
        o que se passa é que eu acredito nesta equipa, vejo qualidade, e por isso, nao dou jogo nenhum por perdido seja com quem for.

        nao te estou a tirar razao nenhuma ao que tens escrito porque eu concordo com isso. o objetivo do meu 1ºpost foi: nao gostei do jogo de hoje. apenas isso.

      • Para dizeres “apenas queria dizer que não gostei do jogo”, precisavas de escrever 397.746 comentários?

      • @Tiago saúdo o teu aparecimento, assim repentino, aqui na grande casa blogosférica Sportinguista.

        Aproveito para me apresentar:

        – Se há coisa que os meus muitos anos de Sportinguista cacifeiro me ensinaram, foi a apurar o olfato.

      • Sir Robby Robson,
        por acaso nao costumo comentar por aqui mas ja o fiz anteriormente, poucas é verdade,mas se quiseres perder um bocado de tempo e ir procurar ate encontras.

        nao tenho de te provar nem de deixar de provar nada, digo-te que sou um assiduo seguidor do cacifo e so tenho a agradecer por ele existir, simplesmente nao costumo comentar porque nem sempre a vida academica me permite. pode ser que agora nas ferias me dedique um pouco mais.
        sabes que por ter uma opiniao diferente nao quer dizer que nao seja sportinguista ou que seja um incendiario ou la o que me querias chamar com isso. espero que fiquemos esclarecidos.

  3. Serei eu o único a achar que o Sporting joga mais/melhor em 4x2x3x1 que em 4x3x3?

    Quanto à equipa é Rui Patrício, Eric Dier, William Carvalho e mais 8.

  4. Não estou assim tão entusiasmado, o que não significa que esteja desiludido, bem pelo contrário.

    Ver o Sporting nesta fase deixa entender que pode e vai melhorar bastante. Notam-se movimentações atacantes bastante interessantes, embora o ulimo passe ainda não esteja a sair, defensivamente também acho que estamos muito melhor, mas só os jogos mais competitivos é que vão ajudar a esclarecer a valia da equipa.

    Realçando apenas os aspectos positivos. Não dá para ficar indiferente ao Adrien, eu que sempre o critiquei … foda-se, a continuar assim, temos craque !! Mas o melhor é esperar… até Dezembro. Eric e Rojo seriam a minha dupla de centrais.

    Eric Dier – É grande jogador em qualquer posição, e só tem 19 !

    W. Carvalho – Que agradável surpresa este jogador, classe e força. Não o conhecia, mas, arrisco-me a dizer que está ali outro craque.

    Montero – Acredito que ainda nos vamos levantar várias vezes da cadeira ( ou do sofá ) com este jogador.

    Carrillo – Outro que pode e deve dar espetáculo e decidir jogos, bora lá carrillo !

    Outro aspecto positivo são as renovações dos “canteranos” , Wilson, João Mario, W. Carvalho, Esgaio, Betinho, Chaby, Ponde, Luis Ribeiro, Mica… o futuro está aí e acredito que seja nosso.

    SL

  5. Bom jogo, mas continuo a achar que falta um 10… Atacar sempre pelas alas além de previsível nem sempre é o melhor remédio. Belo meio campo e Carrillo ao seu verdadeiro nível.

    • O Magrão está a treinar… calma pessoal

      Quanto a mim, poderá haver espaço para mais um ponta de lança, obviamente um jogador com outras caracteristicas, um hibrido entre um pinheiro / e um rato de área…

      Até 31 de Agosto ainda vamos ter muitas e boas novidades!

      Vamos Sporting Clube de Portugal!

      SL

      P.S. – Que diferença faz ter um TREINADOR!!!

      P.S.2 – Bom trabalho no que às RENOVAÇÕES diz respeito!!!

  6. Bom teste.

    Gostei do Chaby, embora não entre em euforias. Precisa de ritmo competitivo ao mais alto nível.
    Gostei do Carrillo, mais concentrado e ao mesmo tempo mais solto.
    William Carvalho vai confirmando o potencial.
    O Montero, parafraseando os bifes, tem um lovely pair of feet.
    O Adrien parece que vai ser o nosso box-to-box indiscutível.
    O Dier é o maior e melhor activo desportivo/financeiro que temos. Se estiver disponível não pode falhar uma partida, óptima compostura.
    AH! E uma palavra para o Wilson Eduardo. Que depois de desesperar pela confirmação do seu potencial com a verde e branca, parece querer afirmar-se para já como 12th man desta equipa. Um agitador.

    Quanto a mim esta equipa apenas precisa de um retoque: um dínamo ofensivo que complemente esta solidez defensiva, a consistência no posicionamento e até já a alguma dinâmica na troca de bola que se vai registando.
    Não sei se passa por um N.º 10 à altura, ou até por um avançado que complemente a boa mobilidade e técnica do Montero.

    O que é certo é que dessa forma estávamos mais perto do sucesso.
    Gostava de poder acreditar que o Magrão era esse homem ou que a novela Bruma nunca tivesse existido…

  7. Huuge off-topic, mas continuo atónito com a notícia do tribunal do Porto em relação aos homens do lixo. Foda-se, esta citação é incrível:

    “Vamos convir que o trabalho não é agradável”, observam ainda os desembargadores Eduardo Petersen Silva, Frias Rodrigues e Paula Ferreira Roberto. “Note-se que, com álcool, o trabalhador pode esquecer as agruras da vida e empenhar-se muito mais a lançar frigoríficos sobre camiões, e por isso, na alegria da imensa diversidade da vida, o público servido até pode achar que aquele trabalhador alegre é muito produtivo e um excelente e rápido removedor de electrodomésticos.”

    E eu a pensar que já tinha visto de tudo…só assim percebo como naquela terrinha o f.c. porco passa incólume por tantos anos.

  8. Boa primeira parte com muita posse e muita segurança defensiva, relativamente ao ataque ainda nos falta maior dinâmica nas trocas posicionais e uma maior profundidade atacante (a equipa tem de reduzir os espaços intersectoriais quando parte para o ataque posicional, dessa forma existem mais linhas de passe em largura e profundidade). A segunda parte, à excepção dos lances do w. Eduardo, foi horrível, mas também é normal dadas as substituições em cascata.
    Conclusões…
    Rinaudo nao tem condições para ser titular, como dizia e muito bem o converge, é tacticamente aquilo que na gíria se chama um passarinho e com a bola nos pes é pior que o dier e que o Carvalho, perdendo ainda na altura relativamente aos outros dois.
    Os médios centro têm de chegar mais perto dos extremos quando a bola esta no ultimo terço, caso contrario é cruzar e cruzar à parva.
    Falta um ponta com outras características físicas e também achei estranho o disse nao jogar.
    O dier é intocável, assim como o Rui Patrício e o adrien (deste ano)
    SL

    • O Rinaudo sempre deu tudo pelo clube. E no meio da mediocridade isso era suficiente para o chamarem de deus. Apesar de estar provavelmente atrás do William Todo Poderoso e do intocável Dier, considero que é um jogador essencial para termos ao lado dos nossos miúdos.

  9. Estava aqui a pensar porquê que há Sportinguistas que não ficam contentes com as mudanças evidentes e…

    … entretanto fez-se Luz (pun intended)

  10. Bom jogo do Carrillo…
    Ha que acarinhar estes miudos, mesmo o Labyad! Sinceramente, fiquei triste por vê-lo entrar a 5min do final. Ele tem que ganhar confiança. E 50 vezes mais jogador do que o Capel, que perdeu TODAS as bolas que disputou, fez 2 cruzamentos sem olhar para a area…
    Para mim o Capel é o elo mais fraco do Sporting, e deveria ser vendido, tanto pelo ordenado que ganha, como pelo que (nao) joga.
    Depois Rinaudo, um jogador limitado, mas que eu gosto pela raça e empenho, acabou de perder o lugar para o William Carvalho. Rinaudo é trapalhao com a bola nos pés e nao sabe jogar com calma.
    Entretanto, nota positiva para o Adrien e para o André Martins, estamos a formar um grande meio campo.
    Gostei também, claro, do miudo Chaby.
    Gostaria de ter visto hoje aquele que para mim é o miudo mais talentoso da Academia: Ricardo Esgaio.
    SL

    • Tenha calma meu capitão que os soldados rasos precisam de patentes em quem confiar… O papel do Capel e do Rinaudo vai mais além do que aquilo que se vê no campo!

    • Por acaso não consigo dar nota positiva ao André Martins. Cumpriu. Foi suficiente. Falta maior articulação e velocidade nos últimos 30 metros (costuma-se dizer que é o mais difícil alcançar) e acho que vai depender dele conseguirmos ter essa capacidade. Parece que anda ainda à procura da sua melhor forma (como quase todos naturalmente), a bola ainda não é a sua melhor amiga. Mas estou convicto que vai ser uma peça fundamental ao longo da época.

    • Tudo bem amigos! mas ainda continuo no meu dilema se levo no cu ou faço broches. 10 anos sem ganhar nada, a ser enrabado constantemente e o 7º lugar do ano passado não ajuda. Que conselho me dão?
      PS : Peço desculpa por postar, isto assim publicamente, mas nós sportinguistas estamos habituado a levar nas nalgas…

  11. PORQUE ME APETECE#80

    “A vida é do caralho. E quem disser o contrário está fodido comigo.”
    in “O Livro dos Loucos”, de Pedro Chagas Freitas

    Hoje escrevo o poema do ordinário, a ode
    do calão, a serenata do cabrão. Hoje mando
    à merda o mais o menos, o politicamente
    correcto, até o relativamente digno. Hoje
    ou parto a loiça ou espero que ninguém me oiça. E
    reza assim o que me faz bradar enfim:

    “Nem oito nem oitenta” que vá para a grande
    puta que o pariu. “Ou oito ou oitenta”, isso
    sim. Ou o mais excessivo tudo ou o mais
    inconsequente nada. Coitado de quem precisa
    de olhos para ver. E é tão pouco recomendável
    amar-te que só te quero em mim em toda a parte.

    Quem não arrisca um passo maior
    do que a perna é paralítico.

    Nenhum corpo define o que é estar
    em movimento. E não há felicidade alguma
    que não comece com “sim, eu quero”, ou
    então com um simples “vai-te foder
    e anda cá já”. E há-de haver quem me critique
    o léxico, quem me apode de mal educado, quem
    me acuse de ser ruim – mas nada me impede a
    palavra que tem de ser dita, mandar dar banho
    ao cão a rica, preferir a loucura imunda da aflita.

    Ou és indecente ou
    nem sequer és gente.

    E se é para estar vivo que haja perigo, e
    se é para falar que seja capaz de
    chocar. Porque a vida é obscena, porque
    amar é tentar o inaceitável, porque a
    euforia é o que fica depois do razoável. E
    abomino o impecável, e atiro ao rio o
    saudável, e vou à procura do indescritível, da
    demência de quem só quer
    descobrir, da extravagância de quem
    nunca aprendeu a não sonhar.

    Se tiver de morrer que seja da queda, e
    que seja eu a prova de que é possível voar.

    ~~~~ Pedro Chagas Freitas ~~~~

    PS: dedicado a todos os que não conseguem ver as mudanças evidentes no nosso grande amor.

  12. Mais uma vez uma exibição muito consistente. Não se pode exigir, para já, que o Sporting dê espetáculo. Lá chegaremos. Os melhores: Dier, William Carvalho e Adrien.

    Rinaudo…bem, custa dizer isto pela garra que tem, mas é muito fraquinho.

    • oh jonas…

      fraquinho também não. razoável. só um “endeusado” é não conseguia ver que ele era limitado com os pés. Mas em termos defensivos, já provou que pode ser muito muito útil.

      Quando eu escrevi aqui que o Rinaudo não poderia jogar a 6 porque não tinha saída de jogo, mas pela importância que tinha no plantel e pela garra que transmitia poderia jogar como jogava o Gattuso (ao lado do Pirlo), fui bem criticado porque o Rinaudo é incomparavelmente melhor do que foi o italiano outrora.

      Fez uma ponta final bastante boa, mas mesmo Eric Dier foi sempre superior quando jogou no meio campo. E agora temos o William Carvalho com mais critério de passe, melhor posicionamento e melhor condição física. Características fundamentais num pivot defensivo e ofensivo.

  13. Como falamos de Estado de Espirito aqui vou tentar descrever o meu:
    “… Embora muito se perca, muito permanece; e embora Não sejamos mais fortes como em tempos passados Movemos o céu e a terra; o que somos, somos: Uma só têmpera de corações heroicos, Debilitados pelo tempo e o destino, mas fortes em ímpeto para lutar, buscar, encontrar, e não hesitar” (Alfred Tennyson, excerto do poema Ulisses).
    Não vai ser fácil senhores, somos o que somos, e vamos á luta com o que temos mas cá estaremos para derrubar um inimigo de cada vez. A Equipe está longe do que desejamos, porque somos exigentes e queremos o melhor, Mas começa a ter algo que andava afastada dos relvados nestes últimos dois anos, Coerência de processos, Alma, irreverência e Fome de Bola e de títulos. E por isso temos Leões com um sorriso nos lábios, eles sabem que a equipe está longe de estar perfeita, Mas esta com alma e sabem que esses miúdos chamados ao serviço na altura mais critica do cube vão dar o Sangue pelas cores do Clube. Então podem me jogar á fogueira mas eu Engrosso as fileiras daqueles que aos poucos vão sorrindo e acreditando nestes Leões. SL

    • Que saudades da malta jogar na rua… aos becos… Cada um a tentar imitar o(s) seu(s) jogador(es) favorito(s)…

      Vocês sabem do que é que eu estou a falar…

      SL

      • Pois é Cherba,

        A malta da Margem Sul (Barreiro) lá tinha essas cenas para se entreter… Balizas pequenas, 2 para 2 … Uma bola pequena… E bute lá jogar aos Becos…

        SL

  14. Vou contigo para a fogueira Cherba. Estou a gostar da maneira que estamos a jogar, a uma dada parte, nomeadamente, naquela jogada em que o Chaby faz um passe para o Carrillo e chuta ao poste pensei: “fodasse… São os mesmo jogadores que aqui andavam no ano passado, que já na pré época estavam cansados e não davam um para a caixa?” que venha o campeonato, desde que continuem a jogar este futebol, os resultados iram aparecer com naturalidade…

    SL

  15. foda-se..onde esteve o adrien este tempo todo? que 2 jogões..titular de caras..
    chaby..ozil tuga.

    hmm, parece que o capel ou o labyad vão sair..é necessário mais um extremo (who the fuck is bruma?) e mais um ponta de lança–o cissé é muito tenrinho para estes filmes ainda..de resto equipa B aos montes para escolher durante a epoca!

    • não podes dizer que precisamos de mais um extremo e depois perguntar quem é o Bruma.. isso podias fazer se os extremos tivessem dado boa conta do recado!!

      SL

  16. Evaldo. Teste do Atleta? Recado ao Plantel?,Observação de Terceiros? É que s etrata de um jogador que nem está no plantel numerado.

    • Não sei se repararam, ou se têm reparado nos jogos desta pré-época, na quantidade de jogadores que o SCP actual mete na área adversária aquando de ataque organizado… No lance do golo do Montero eu contei 4, e mais um na cabeça da área… Já nem falo dos lances de bola parada. Aí então a diferença é abismal…

      Que diferença brutal quando comparamos com a merda da táctica do JEsualdo ou dos outros nas últimas épocas.

      Vamos Sporting Clube de Portugal!!!

      SL

  17. Primeiro dia de férias. Bela borracheira…

    O meu Sporting foi melhor. E foi porque é uma equipa competente. Aplicada e cumpridora. Há um ano tinhamos levado na boca…

    E a todos vocês que me fazem pensar que o dinheiro gasto na contratação do Leonardo Jardim foi mais um mamanço do Inácio, pois a cada post do Cherba sinto que o Cacifo teria resolvido bem o problema do treinador, pergunto:

    O Sr. Maurício, esse grande flop que não teve direito a uma palavra, nem para bem nem para mal, nestes comentários, terá de dar o cú para se perceber que se trata de um bom jogador?

    Ou será mais importante o carpir de mágoas por um Ilori que não joga porque fracturou um desconhecido osso da mão?

    Já agora não faria bem ao mágico Bruma aprender uns truques com o “jeitoso” Montero?

    A palavra aos coachs do Cacifo.

  18. A bola já conhece outra rotação e já foi ” apresentada ” a outras zonas do campo, que há cerca de 2 anos que não conhecia.
    Nota-se muito treino, nota-se magia, nota-se alegria e vê-se que os jogadores sabem o que fazem. Jogadas ao primeiro toque, triangulações, e uma rápida ocupação dos espaços quando perdem a bola no ataque.
    Sectores mais juntos, e isto deve-se ao trio do meio campo. William é um pêndulo na 1^metade de construção de jogo, Adrien está um maestro a pautar jogo e A. Martins no último passe e derivação de jogo para as alas, é o que precisamos.
    Carrillo está a crescer, os laterais já não defendem tanto no meio, logo não se expõem tanto a bolas nas costas.
    Muito mais haveria para dizer mas, o que já disse foi o que me saltou ao olhos … muita dinâmica e não é ao acaso.
    Estou feliz por ver os putos a abrir o livro ;)

    • Essa dinâmica e imprevisibilidade associada à irreverência dos “putos” é que está a meter a cabeça em água ao Sistema… Basta ver a quantidade de foras de jogo mal assinalados contra nós…

      Vocês sabem do que eu estou a falar…

      SL

  19. A melhoria em relação à epoca passada é evidente no entanto acho que nos falta algo. Andre Martins e Adrien (bons jogadores) mas falham muito ofensivamente. Não têm golo nos pés e isso fa muita diferença!Bem sei que o dinheiro não abunda mas é essa a nossa principal falha…

    Ps: o Chaby é craque!!

    • Se o Sporting conseguir com que os centrais joguem de olhos fechados na hora de fazer as dobras, e consigam uma sintonia de orquestra, o 6 pode ter um papel importantíssimo no ataque continuado e pode aparecer inúmeras vezes em posição de tiro !!

  20. Temos rival! Há ali boas surpresas!

    E já agora uma nota muito positiva que me apraz dizer do vosso clube, a obvia, natural e necessária blindagem das pérolas que saiem de Alcochete.
    Depois de Filipe Chaby e Ponde, agora foi o Betinho.

    Parabéns por isso!
    Aguardo por uma boa rivalidade desportiva e que haja bons resultados para ambos os lados.

    Saudações benfiquistas.

    • Acho que isso é uma não-notícia… porque já o era há algum tempo! Aliás, o SCP rescindiu com a Cunha & Vaz por conflito de interesses.

      Acho que não estou enganado, mas tenho a certeza que qualquer dos amigos sportinguistas deste blog o poderá esclarecer melhor.

      • “o SCP rescindiu com a Cunha & Vaz por conflito de interesses”? O acordo entre o Sporting e a Cunha & Vaz caiu quando o Godinho caiu, nunca foi quebrado pelas razões que dás.

      • Conforme diz aqui:

        http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=795792

        “(…)que serve o clube e a SAD, para o qual trabalham Pedro Sousa e Miguel Morgado, da Cunha Vaz e Associados, que deixará de exercer funções a partir da próxima sexta-feira em consequência da rescisão contratual recentemente acordada.”

        Dezembro de 2012

        Julgo não ter nada a ver com a saída do Godinho Lopes, mas posso estar enganado, e no entanto, para reforçar a informação aqui diz:

        http://www.meiosepublicidade.pt/2012/09/comunicacao-da-fpf-na-cunha-vaz/

        “A Cunha Vaz & Associados passou a ser a agência de comunicação da Federação Portuguesa de Futebol(…)

        Isto em Setembro de 2012

        Apenas para esclarecer as fontes onde me baseei, mas nem quero discutir este assunto, pensei somente que estava a ajudar a esclarecer aquilo que me pareceu um equívoco.

        Cumprimentos

      • o próprio antonio cunha vaz chegou na altura a dizer que foi para evitar confilitos de interesse por trabalhar para a federação e para um clube que ficou apenas na federaçao

      • Ok, apresentaste provas, ao menos não é um comentário cheio de nada.

        No entanto certamente foram fazendo uns biscates à direcção, pelo que se viu dos ataques ao Bruno de Carvalho durante as ultimas eleições, aliás, se não me engano, a Cunha & Vaz era a empresa utilizada pela lista do “Peyroteo”.

      • Não sei onde estavam os “conflitos de interesse” nessa altura ao trabalharem para um dos possiveis presidente, na altura das eleições..

      • Não tenho por norma deixar comentários cheios de nada, para isso há aí uns profissionais do vazio. Gosto muito de ler o cacifo, não sou anti-sportinguista, e às vezes custa-me os comentários mais irreflectidos cheios de ódio, mas é a vida, felizmente não somos todos feitos da mesma farinha.

        Aqui só comentei, porque de facto sabia do que falava, e pareceu-me um comentário off-topic que nem estava correcto.

        Aliás, este post era para comentar a elevação da equipa a nível desportivo, o que, como rival, satisfaz-me, porque gosto da competitividade entre os nossos clubes, e não os ódios exacerbados com o FCP.

        Resumindo, gosto de um campeonato renhido entre 3 ou 4 equipas.

        Cumprimentos

  21. Tendo em conta que começamos do zero, em termos de aprendizagem tactica, acho que está muito bom! Gostei de ver os jogadores da frente partirem para cima do adversário e entreajudarem-se. Há razões para se estar feliz, sem obviamente se embandeirar em arco. Eu acredito no 3º lugar, porque sou sempre assim, um eterno optimista no que diz respeito ao meu e nosso clube. Força Sporting.

  22. cherba
    pois eu salto para a fogueira contigo, e ainda faco por ter a certeza que vou bem regado com gasolina…eu explico:
    se jogarmos toda a epoca como jogámos nos 2 ultimos (onde ainda se fará sentir a carga fisica), nao é querer criar pressao ou passar do 8 para o 80, mas a jogar assim, como dizia, nao vejo equipas a bater-nos…quero ver a equipa como resolve o preblema dos autocarros que nos vao aparecer em Alvalade,mas com a vontade, a garra e adinamica que apresentam, talvez os unicos jogos que percamos, sejam aqueles que toda a gente sabe, os da capela e os do antro das putas,(onde normalmente acabamos sempre com 9, fora isso, como dizia alguem á alguns dias atrás, estes putos, estao a deixar-me com o pito aos saltos… salvo a expressao

    TEMOS SPORTING…. FINALMENTE!!!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s