Do baú das mais belas memórias

JORNAL ‘SPORTING’ – A que se deve esta sua visita ao nosso país?
JUSKOWIAK – Uma vez por ano, venho sempre passar férias a Cascais, com a minha família e aproveito para tratar dos assuntos de um restaurante do qual sou sócio. É sempre um prazer vir ao vosso país e visitar o Sporting, apesar do Paulinho Gama [roupeiro da equipa profissional] ser o único do meu tempo que continua por cá. E a verdade é que ele continua com o mesmo aspecto, parece que tem 20 anos (risos). Adoro Portugal, a única coisa que não gosto é o trânsito na A5 quando há algum acidente. Lembro-m que às vezes chegava atrasado aos treinos por causa disso!

Continua atento à actualidade do Sporting?
Sim, acompanho sempre e há duas épocas até vi dois jogos ao vivo, com o Legia de Varsóvia, para a Liga Europa. Na altura, comentei-os para a televisão polaca. E estou sempre a par do que se passa com o futebol português… Em 2012, estive no estágio da vossa selecção, durante o Campeonato da Europa. Posso contar uma história curiosa: no ano passado, eu e o meu filho fomos ver o jogo particular entre a Polónia e Portugal e ele, que hoje em dia tem 12 anos, disse que ia apoiar o Cristiano Ronaldo. Eu respondi-lhe que tinha uma hora para mudar de ideias, que era o tempo que durava a viagem de combóio até ao estádio… (risos).

Qual foi o seu melhor momento no Sporting?
O golo de pontapé de bicicleta ao Boavista! [na vitória por 3-1, da temporada de 1993/94]. Lembro-me muito bem da jogada: o Figo centrou do lado direito, em cima da linha de golo e eu desmarquei-me e marquei. Também me lembro de uma eliminatória com o Real Madrid, para a Taça UEFA. Fomos eliminados, mas jogámos muito bem e o treinador do Real Madrid [Jorge Valdano] reconheceu que foi uma grande injustiça não termos passado.

Nesses tempos, o que faltava ao Sporting para ganhar o campeonato?
O Sporting só se preocupava em dar espectáculo e em jogar bonito… E também tínhamos os árbitros, que pareciam ver mal nos nossos jogos. Às vezes, nem nos deixavam passar a linha de meio-campo! Mas também não quero dizer que não ganhávamos o campeonato apenas devido aos árbitros.

Quem considera que foram os melhores jogadores com quem actuou no Sporting?
O Figo e o Balakov, sem dúvida. Mas não era sempre fácil jogar com eles, pois os grandes jogadores pensam de maneira diferente dos outros e às vezes não adivinhava o que eles queriam fazer. Mas aprendi muito ao jogar com eles os dois.

136 thoughts on “Do baú das mais belas memórias

  1. e como eu disse á uns posts atrás, um dos ultimos jogos que vi em Alvalade, antes de vir para o estrangeiro…
    estava na bancada nova, mesmo no enfiamento do lance, e lembro-me de dizer para o meu vizinho que tinha ido comigo: ele nao vai fazer “aquilo”, pois nao?, e o meu vizinho depois perguntou-me : como é que sabias que ele ia faze-lo? ahahah
    essa estoria entre nós durou uma porrada de anos… dizia-me que eu devia de ser “bruxo” ahahah
    que golo…

      • eu percebo-te “filho”, mas tive em consideracao que podias ficar ciumento e nao tivesses o BARBAS só para ti…
        gosto muito, mas nao é assim que se oferece… e os que eu gosto sao mais depilados… elas teem essa mania, nao peludos como tu e o teu barabas gostam…
        a maezinha deixa-te usar o computador ao fim de semana?? nao tens trabalho de casa para fazer???

      • ENRABADOS! PENETRADOS! DUAS BERLAITADAS DO S.PAULO, ESSE COLOSSO DO FUTEBOL MUNDIAL!

        DOIS NA PEIDA!

        HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

      • Fernando, eu sei que não precisas de ajuda para um lamps de cocó mas deixa-me só perguntar a este aicnalem:
        ouve lá não tens bloguinhos como deve de ser do SLBosta para comentar? Tens mesmo de vir para aqui para poder participar num blog decente?

        converte-te de vez, deixa de ser aicnalem (vermelhIC por fora e verde por dentro) e assume o teu sportinguismo.
        deixa de ser ressabiado só porque o teu pai te obrigou a ser do SLBosta quando queria ser sportinguista..(sabe-se lá que mais te fez oteu pai!!!)
        Eu sei que é dificil ao fim de tantos anos assumir-se mas penso que serias mais feliz.
        Saudaçoes

  2. Lembro-me bem desta equipa. Foi no ano em que acabei por entrar na universidade e ir para Lisboa viver. Os meus pais, como tinham prometido fizeram-me sócio de Sporting Clube de Portugal no dia em que fiz 18 anos… Já lá vão umas temporadas…

  3. 4 coisas:

    – Jogo á tarde, que moldura humana!
    – Equipa do caralho, uma das melhores de sempre!
    – Que GOLO!
    – Como é que não fomos campeões com estes jogadores?

      • Mas, na altura o Professor era bom, e calma porque o Leonardo Jardim ainda não foi posto à prova! No entanto, acho que ele já está a fazer um bom trabalho no que diz respeito à pré-epoca, vamos torcer para que a bola entre em primeiro lugar e que seja, se possível, bom futebol!

      • bom? nunca o foi…
        pode ser só a minha opiniao, mas queiros nunca me “encheu as medidas…alem dos preblemazitos que inventou com Figo, balakov, paulo sousa, etc, etc…lembro-me que na altura o jogo do SCP era marcar 1 ou 2 golos na primeira parte, e depois eram sempre as mesmams 2 substituicoes, do costume e descansar…com os jogadores que tinha naquela epoca , deviamos ter sido campeoes com pontos para dar e vender…
        mas é apenas a minha opiniao…

      • Era tao bom que Pos o Paulo Sousa a defesa esquerdo no lugar do Paulo Torres.

        Abriu um corredor ao Joao Pinto. Mais nao digo.

        Sir Robson, descanca em Paz

      • Exactamente, uma das melhores equipas com o pior treinador que podia haver… e o balakov saiu por causa dele, imperdoável!

    • No outro dia pus esta equipa entre as que vi praticar melhor futebol no meu tempo de vida (atrás do Man Utd de finais dos 90 e do Barcelona de Ronaldinho e Eto’o, e á frente do SCP de Bento, aquele que foi tri-vice e finalista da UEFA.) Logo um benfiquista veio com o argumento de que nao ganhámos nada apenas a Taca. Enfim…

      E falando nisso, lembro-me que na altura veio um poster da equipa na TVGuia, que ficou na minha parede até a fita-cola secar e as cores ficarem desbotadas…ORGULHO!

      Iorda9, Bala, e Figo eram my homies naquele tempo…

  4. Este jogo simboliza a sensação que os Sportinguistas querem ter no novo estádio. Sinceramente, e talvez tirando a reviravolta frente ao Newcastle, tive poucas parecidas.Cadeiras verdes, já! Como alguémn disse, “isto não é um circo”.

    Krassimir Balakov, sem palavras, o maior craque.

    60 mil pessoas, que estrondo, eu estava lá e é uma recordação fantástica. O Queiroz podia ter sido grande, mas não foi, e por isso é um burro.

    • Posso estar errado, mas, acho que o Queiroz teve mais azar do que incompetência! Com aquela equipa jogávamos grande futebol!

      A sensação mais forte que vivi no estádio antigo foi no penúltimo jogo do campeonato que perdemos com slbosta naquele golo do sabry! O estádio estava á pinha, e ainda por cima podíamos ser campeões naquela noite apôs 18 anos, fdx que dia!

      No novo estádio, foi para mim o jogo da taça dos 5-3 com o slbosta! Na primeira parte já me queria ir embora, mas, aquilo deu a volta do camandro, o estádio parecia que ia a baixo, até arrepia!

      • Este é mais um traumatizado de infância (é a dúida existencial das galinhas), não sabe se foi cagado, se foi parido… Mas, pelo discURSO foi cagado…

      • Lá de encavadelas deves estar tu bem ciente… só nos últimos três meses foram três bem assentes!

        E ontem, na “Scotch Cup” foram encavados pelos “Bambis” que não ganhavam há 14 jogos…

        “Bambis” a encavar “veados”… tudo normal!

  5. Lembro-me bem deste jogo, e da frustração que foi não termos chegado à meia dúzia depois daquela primeira parte.

    Vejo de novo aqueles nomes – Valckx, Figo, Jusko, Bala, Vujacic, Peixe… Foda-se, grande equipa!

  6. Velhos tempos…Tinha 7 anos…
    Esta equipa foi responsável, por aumentar e colmatar o meu grande amor pelo Sporting Clube de Portugal !
    Adorava ver a “bicicleta” do Jusko no reclame do Totobola! :)
    Como é que não fomos campeões ?! :(

  7. Tanta coisa para dizer!!

    – Grande estádio!! Não tem comparação com este campo de futebol, do qual só gosto por ser nosso… O outro era a minha casa!!

    – Tanta gente… Onde andam os Sportinguistas?? Voltem porra!!

    – Porque é que tenho a sensação que não volto a ver um jogador no Sporting como o Balakov??

    – Porque é que tenho a sensação que vai ser difícil ter outra equipa como esta?! E, já agora, como é que não fomos campeões?!?

    – Porque é que os treinadores já não fazem substituições como a primeira?!?

    – E o Balakov?!?

    – Porque cara*** começamos o campeonato em nossa casa a uma 2a de noite?!? Acabem com isso!!

    – Grande vídeo!! Obrigado!!

    Sporting Sempre!!

    • O golo do Jusko é brilhante mas não há palavras para descrever o que o Balakov faz nessa jogada. Como em tantas outras! Melhor jogador que vi jogar no meu Sporting.

  8. Saudades! Vi o jogo ao vivo sensivelmente no enfiamento da câmara, na bancada central, tinha eu 15 anos.

    – Apesar de estar bem cheiinho, lembro-me que ainda havia muitas cadeiras por encher e estando à volta de 2/3 da casa, achei fraquinho na altura. Impressionante ver agora metade disso e ficarmos contentes…

    – Krassimir Guenichev Balakov: melhor jogador da história do Sporting. Até ao momento.

    – Perdemos o campeonato no dia em que o Sousa Cintra fez o maior erro da sua vida: despachar o Bobby Robson. O que chorei nesse dia…

    – Já nessa altura se apostava nos putos (de casa e comprados) e tinhamos bons resultados, mesmo sem Academias ou especializações como se vê hoje em dia – imaginem o que podemos fazer com MUITOS mais anos de prática e com conhecimento de causa de outros sitios onde o mesmo funcionou (Man Utd, Ajax, Barça, Dortmund, etc.).

    ESTÁ A CHEGAR A NOSSA HORA! FORÇA SPORTING!

  9. Obrigado Cherba.

    Voltei a casa, cansado do trabalho, ligo o Pc, vou ao cacifo, e… PRAZER.

    Prazer de ver um estadio cheio (60 mil!).
    Prazer em ver o Balakov, driblar, passar, marcar, enfim… em ver o Balakov jogar
    Prazer em ver um Golao do Jusko
    Prazer em ouvir os jornalistas falar bem do SCP (ate estranhei pela diferenca de hj)
    Prazer em ver jogadas e triangulacoes ao primeiro toque.

    Enfim, prazer em relembrar esses tempos.

    Obrigado.

    SL

    PS – Lembro-me da eleminatoria com o Real que o Jusko fala. Demos banho de bola, mas um frango do Lemajic num remate de fora da area deitou tudo a perder…..

      • mmm, estarei a confundir o jogo? o golo que falo foi em Alvalade, e depois o golo fora fez a diferenca na eliminatoria, mas posso estar enganado, ja vao uns anos, e nao estou com pachorra para ir ver na net…. seja como for, DEMOS BANHO DE BOLA (essa parte lembro-me)

        SL

      • Sim, mas em Alvalade é que ele dá um frango, falhando a saída a um cruzamento (vi o jogo na Sup Norte, numa das melhores exibições de sempre do Sporting). Esse em Madrid, a bola desvia em Oceano, em outra grande exibição leonina.

    • E para além disso, levam duas batatas. Jesus não chega à 3ª jornada.

      É assim que se fode os bananas, bolinha no chão, passe curto e depois nas costas daquela defesa de toscos.

      Então, onde é que anda a máquina demolidora? O Gaitan, já está no Manchester? E o Garay?

      Dois minutos para o golo do Ceni…

    • Estava aqui a pensar exactamente o mesmo. Tanta verborreia e… Hoje perderam com o São Paulo… E só 30 mil no estádio…

      Mas o mais engraçado é que os comentadores continuam a dizer que esta foi a primeira derrota do slbosta nesta pré temporada… Quer dizer o jogo com o Sporting Clube de Portugal não existiu???

      Este ano vai ser engraçado… Ai vai vai

      SL

  10. O Balakov, meu deus. Balakov era deus. Balakov é deus. O homem estava em todo o lado. A maneira como evita o adversário na jogada do segundo golo só está ao alcance dele. Não me lembro se fui ver este jogo ao estádio. Nesta altura ia ver todos com um tio meu, e ia inclusive aos estádios próximos (Setúbal, Amadora, Restelo, Estoril), mas não me lembro de ver este jogo no estádio. Se calhar não fui. Era muito puto ainda e basicamente ia ao estádio para ver o meu Sporting (de cachecol preso no punho e outro à cintura) e para ver o Balakov, o meu jogador preferido para todo o sempre. Neste estádio cheguei a gritar golo e a abraçar pessoas que não conhecia de lado algum, e isto já com 5 ou 6 anos de idade.
    Também me lembro da eliminatória contra o Real Madrid e das bolas ao barrote do Sá Pinto. Acho que foram do Sá Pinto essas bolas à trave. Lembro-me de termos dominado as duas eliminatórias. Estive para ir a Madrid, mas o meu tio, que foi, achou que era perigoso e fiquei a ouvir a rádio por casa. Já agora, aos 4 ou 5 anos, já nem me lembro bem, e nem sabia ainda jogar à bola, lembro-me de ligar a rádio num dia de domingo básico em que era obrigado a ir almoçar com os tios, e ouvir um golo de bicicleta de alguém que eu acho que era um Guentchev. Gritei pela casa toda…
    Que boas memórias.

  11. Ia gostar muito de ver o Balakov aqui em Alvalade, numa espécie de homenagem. Já é hora de vir visitar este clube, porque para talvez 90% dos adeptos deste clube, o Balakov foi o derradeiro jogador, o melhor jogador de futebol da nossa história.
    Senhor presidente, seria uma alegria voltar a ter o Balakov no nosso relvado e aplaudi-lo de lágrima no olho! Vale o que vale, mas era uma alegria enorme.

    • O teu amigo lá em cima ajudou um bocadinho. Ninguém fala das galinhas neste blog há para aí 15 dias, mas depois vêm escroques lembrar-nos que existem e acabamos por sacar das garras! Obrigado por ter vindo ao blog! Foi uma simpatia e recebemo-lo sempre bem, esteja o Filipe calmo, sem diabruras de comandos e afins!

    • Quem comecou foi um lampiurso como tu, bem antes da hora a cantar de galo.

      Ja nao apareceu. Ou mudou de nick.

      Aqui falasse do SCP. As galinhas estao no outro lado da estrada…

      Porque que a galinha atravessa a estrada?

    • então, é porque não leste o seguimento dos posts com atenção..
      megalomanias… tipico.
      faço a mesma pergunta a mesma pergunta quer fiz ao teu compincha lá em cima e tiro a mesma conclusao..
      para estares aqui em vez de estares a arrear na mulher deves ser aicnalem.

  12. Vi este jogo em Alvalade, com um grande amigo meu. Foi mais um ano em que íamos sempre. O ano em que me fiz sócio, com 13 anos. Não se pagava entrada (excepto Porto e Benfica) e íamos à boleia ou com o meu pai. Nesse fomos à boleia.

    Não fomos campeões (um dia antes Sá Pinto tinha encavado o Benfica, no seu 1º golo “pelo Sporting”, quando estava no Salgueiros), porque nas Antas entrou um senhor chamado Carlos Valente, que expulsou Juskowiak, Peixe e Vujacic antes do jogo da Luz (só jogou o Vujacic). Vergonha das vergonhas.

    Grande equipa e grande, grande ambiente (sempre) em Alvalade.

  13. Grande equipa, Balakov foi o melhor estrangeiro a alguma vez jogar em Portugal.
    Despedir o Sir foi um erro de todo o tamanho, o Cintra estava com o engodo do Queiroz (verdade se diga, quem não estava?) e lá aproveitou para mandar o homem embora quando liderava o campeonato.

    Pacheco a defesa esquerdo… pois.

    Lembro-me ainda de uma final da Taça frente ao Porto… vi a final (0-0, depois perdemos na finalíssima), calor infernal, era só pessoal a desmaiar com o calor. Jusko arrastou-se o jogo quase todo (e bem o assobiaram), fruto de uma rotura (bem grande, veio a saber-se) made by Aloisio. Muita porrada deram os azuis nessa tarde de Verão, era o pão nosso…

    • Lembro-me de ir ver a final e a finalíssima. Foi o Vujacic que marcou o nosso golo.
      Lembro-me de perguntar ao meu tio por que raio estavam os adeptos do porCo a sair antes do apito final (acho que foi na final), e o meu tio disse-me que estavam cheios de medo de levar nas orelhas, porque uns tempos antes acho que tinham esfaqueado um adepto nosso nas antas e ali seria a suposta retaliação. No final de um dos dois jogos, lembro-me de me encontrar com um colega do meu tio e deste último ter dito que o poder das claques nesse dia tinha sido um espectáculo bem maior do que o próprio jogo. Esse amigo do meu tio estaria eventualmente na bancada norte do estádio, que era para aí 4/5 nosso. Mais lembranças.

    • 10 de Junho (estive lá).
      Balakov, Iordanov e Valkx não jogaram (do lado do Porto não jogou Kostadinov) porque já estavam em estágio para o Mundial de 94.
      FPF no seu melhor, sempre a proteger o espectáculo e os clubes (principalmente o Sporting).

      2 jogos vergonhosos, em que o Sporting foi claramente roubado, principalmente na finalíssima.

      Quem não se lembra do calor no 10 de Junho é porque não esteve lá. Até acabou a água!

      • Foda-se, porque é que fui ver este video. Maior roubalheira da história do futebol mundial.

        Já vi menos pontapés em combates de kick-boxing. pqp. Este cabrão vestido de preto não tinha o vermelho no bolso? ou estava enfiado no cu, que não o conseguia tirar?

        Aqui está a história do futebol português. Sporting a jogar futebol bonito, porto a partir perónios.

        Este video devia passar nos ecrãs do Dragão em loop para o resto da vida, para se lembrarem do que são.

        Grande Sporting, foda-se.

      • Meus amigos, este jogo é o espelho da corrupção no desporto nacional nas últimas três décadas. Sarrafada atrás de sarrafada, agressão atrás de agressão, e acabam com 11. O FCPORCO é isto!

      • Um verdadeiro tesourinho…
        Fortunato Azevedo a arbitrar, Vitor Correia a desculpar o colega, Andre, Paulinho e CIa a distribuir fruta da época.
        Pelo menos a locução é do imortal Gabriel Alves

      • Foda-se, a entrada do Aloisio sobre o jusko é arrepiante!!
        E o gajo é dizer que só foi à bola… lol
        Caceteiros e corruptos!!
        André e paulinho santos a “desbravarem mato”!
        Foda-se!!

      • Rui Jorge para ser expulso.
        Andre para vermelho direto.
        Paulinho Santos expulso 2 vezes.
        Aloisio idem.
        Fernando Couto tb nao devia ter acabado o jogo.

        11 amarelos, nenhum vermelho!!!!!

        Foras de jogo mal tirados, faltas ao contrario.
        Sporting a tentar jogar a bola, Porto a distribuir porrada. Metade do tempo com o jogo parado com faltas, agressoes, confusoes….

        Ocasioes do Porto: 2 de cabeca

        Calor do caralho.

        SIM, foi isto que eu vi.

        Hoje o que passa e que o Porto tinha uma grande equipe. Aloisio, Secretario, Paulinho, Andre, Domingos, Fernando Couto, Baia, etc….

        ERAM MERDA.

        Num campeonato de jeito nao tinham ganho nada.
        Em Portugal, tiveram a hegemonia em todos os anos 90, e continuam…

        ESTA NA HORA DE ACABAR COM ESTA MERDA.

        FCP e um clube provinciano, que construio reputacao ha custa de corrupcao.
        O Grande SCP, corrompido de dentro, nao resistiu.

        O clminar foi em esta epoca. Quase acabaram com o meu Clube.

        FILHOS DA PUTA e o sentimento que me vem na alma. Nao o consigo esconder, vem ao de cima 30 anos de merdas ao ver este video.

        FILHOS DA PUTA MESMO.

        Sentimento misto de tristeza e saudade ao ver este video.

        Obrigado na mesma Trolha.

        SL

  14. Vou ali comer 2 talhadas de melão… Os palhaços dizem que esta foi a primeira derrota da pré época… Hummm?? Ah, ok, para eles o jogo com o Sporting Clube de Portugal não existiu… Mas existiu e mamaram 2-1…

    Ai a azia…

  15. Off topic. No “affiare Bruma” começo a achar que a posição jurídica do Sporting é muito forte. Tanta notícia mal-amanhada e tanto desmando do Baldé e do Bebiano só podem querer dizer que quem “mexe os cordelinhos” não está nada seguro de levar a sua avante.

    Vai continuar a ser essencial manter a “paciência de santo”.

    • Muito “ruído” de todos os lados, menos um: a posição oficial do Sporting – direcção e equipa técnica.

      Em todas as intervenções ficou patente a preocupação de em nenhum momento o Sporting hostilizar o jogador – acho que é à falta de “razões” para alegar falta de condições psicológicas por a direcção ou a equipa técnica terem atacado o Bruma, que se devem as “notícias” sobre disparates como tentativas de rapto e pressões sobre familiares na Guiné.

      • E o contraste pode ter ainda um efeito “imprevisto”: virar o feitiço contra o feiticeiro. Até um sindicato de jogadores tem de manter a aparência de seriedade e bom senso.

        Em suma, venham lá mais histórias “levadas da breca”; até deixo aqui uma sugestão: que tal uma história passada na Academia apimentada a assédio sexual?

  16. Os únicos sonhos que tenho são ver o Sporting campeão europeu e voltar a ver um jogador da qualidade do Krass em Alvalade.
    Só poderão acontecer ao mesmo tempo.

  17. Boas pessoal,
    Há algum tempo que sou adepto do cacifo, mas nunca comentei porque vejo em quase todos os posts uma dualidade de opiniões que é apetecível ler.

    Mas infelizmente isso tá a acabar porque cada vez mais o cacifo do paulinho está a ser frequentado por pseudo-gloriosos que não sei porque gostam de se fazer passar por Sportinguistas e a escreverem merdas piores do que eu deixo no papel higiénico depois de cagar. Mas c’est la vie.

    Venho então assim apresentar-me como fanático pelo nosso grande clube, uma das maiores potencias desportivas mundiais, e espero contribuir para um melhor debate nos comentários dos posts do cherbakov.

    Off-Topic: São Paulo vencedor da Eusébio Cup (Jogador que foi raptado em 1960 ao Sporting. Já ai se viam as boas relações entre os dois clubes.)
    Já estão a preparar os adeptos para a 3ª jornada.

    O SPORTING é nosso!!

  18. Eu acho que se perguntarem a todos os que acompanhavam o Sporting na década de 90 (bons tempos) qual o golo que não se esquecem, aposto que 95% vão sempre dizer que foi o de bicicleta do Juskowiak ao Boavista.

    Aquilo foi muito mais que um golo de pontapé de bicicleta. Muitos continuaram (e vão continuar) no Sporting a marca de bicicleta mas este ficará para sempre na história e na memória de quem viveu naqueles tempos.

  19. Tinha eu 6 aninhos e ainda me lembro de estar em casa dos meus avós a ver na televisão e ouvir o Sousa Cintra “Ca granda golo!!!!”

    • Tenho um fraquinho pelas ‘charutadas’ do Acosta (houve várias, o gajo tinha um golo-padrao que raramente falhava…lembro-me de uma vez em que ele atirou uma dessas ao lado e eu até pensei ‘fogo, o gajo nunca falha estas!’

      Já entrando nos anos 2000, aquele primeiro golo do CR ao Moreirense, para a Taca, no primeiro jogo oficial do puto pelo Sporting….puxa vida! Nessa altura sim, era bom jogador…

  20. Que saudades deste tempo glorioso… Provavelmente a melhor equipa de futebol dos últimos trinta anos em Portugal… Faltou serem campeões nacionais. Jogavam futebol a sério… não aquela porcaria de losango que banalizou o futebol do Sporting e a partir dai foi sempre a cair a pique… Faltou sabedoria para manter Robson e termos ganho tudo! Como é que Balakov nunca jogou num dos maiores clubes do mundo? E Jusko, Cherba… Não se brincava nas contratações!!! Depois veio um Freitas qualquer…

    Por falar nisso, o extraordinário DANILO PEREIRA assinou pelo Maritimo? De borla? E andámos entretidos com ‘desconhecidos’? Foi um dos melhores da seleção sub20 na Colômbia. É um médio espectacular para fazer dupla com William Carvalho. Rapidez, possante, alto… Mais Fokobo e Zezinho teriamos, sem dúvida, quatro excelentes trincos (stoppers) para o presente e para o futuro. Eu insisto na renovação do André Santos e emprestava-o ao Marítimo (para regressar em Janeiro a substituir um fiasco ‘gordão’…), e ceder um tal de Hugo Sousa e um trapalhão chamado Evaldo? E trazer já o Danilo (Dá para enviar a sugestão ao homem das contratações esquisitas? Esta tinha toda a lógica!!! Danilo treinado por Jardim pode vir a ser um enorme jogador (acho que o vai ser de qualquer jeito, só espero que o Sporting não perca a oportunidade de o contratar já!).

    Com estes quatro trincos talvez não fizesse sentido a continuidade de Rinaudo (o nosso capitão), isto até custa, mas seria uma oportunidade para ‘trocar’, com mais uns trocos, com LEANDRO PAREDES (Boca Juniores) um jogador que tem um futuro enorme e resolve o problema da necessidade de um médio ofensivo com a capacidade de entrar na área em dribles curtos e fazer inúmeras assistências em espaços reduzidos, próximos da baliza adversária (Adrien, será o patrão do meio campo, mas tal como Martins necessitam de mais espaço para jogar e têm outras características, de um futebol mais ‘largo’)…

    Para o agora falado ‘pinheiro’, no caso, uma ‘sequoia’, tal a sua qualidade técnica e a possibilidade de reinar por muitos anos na nossa memória, se viesse… torno a sugerir o jovem (que até pode evoluir na B), RUBEN BETANCOURT (PSV). Com estes três reforços… o plantel do Sporting será fortíssimo.

    • reino
      tens de comecar a dar de comer á tua galinha…porque nos teus comentarios(e para evitar chamar-te já cogumelo), nos teus comentarios, como ia dizendo, dá sempre a impressao que a galinha do teu vizinho está sempre mais gorda que a tua…
      e que tal dares um certo tempo para ver se as contratacoes, sao a trampa que tu tentas fazer passar que sao, e depois se tiveres razao entao sim criticares?? fazias melhor figura e nao soavas tanto a ressabiado, (nao estou a dizer que és, mas que pareces lá isso pareces…)
      a nao ser que percebas mais disto que o Leonardo Jardim, e o nosso clube a perder um treinador sagaz e competente da tua estirpe…
      vá, vai lá dar mais um bocadinho de milho á tua galinha, a ver se fica tao gorda como a do vizinho…

    • Para o pinheiro, Amido Baldé do Guimaraes. É sportinguista (eu sei, costumava falar bastante com ele), já foi nosso, é barato, e é bom jogador. Mas é do Catió…

      • tas a falar do mesmo amido balde que já assinou e já esteve pelo menos no banco do celtic no jogo da champions

  21. OFF TOPIC

    “No Brasil o campeonato já vai longo”
    by… Jorge Jesus

    Que o diga o Santos, que têm quase o dobro dos pontos do antepenultimo do campeonato… um tal de São Paulo e levaram oito do Barcelona.

    Por falar neste campeonato… Um dos mais experientes centrais do brasileirão, e também reconhecido como um dos melhores do campeonato, e que já foi falado para o Sporting… CHICÃO, assinou de borla pelo Flamengo. Se calhar vinha ganhar um pouco mais do que Mauricio… se calhar, mas este sim seria uma referência para os mais novos! (o meu preferido é RÉVER).

  22. Eu estava no estadio, mesmo atrás da baliza onde foi marcado este golo do jusko, foi uma das minhas primeiras experiencias em alvalade, e definitivamente uma das mais marcantes e que sustentou a minha paixão pelo sporting, E me fez tornar sócio.

Deixe uma Resposta

