Os putos continuam com alma

Já o tinham mostrado, frente ao Estoril, na Taça de Honra, ao recuperar de 3-1 para 3-3, acabando por vencer nos penaltis. Ontem, na Academia, num amigável frente ao Nacional, estiveram a perder 0-2, viraram para 3-2, acabando o jogo numa igualdade a três.
Nota para mais um golo de Betinho (4 em 4), para mais um golo de Esgaio (que só jogou a segunda parte) e para a titularidade de André Santos e de Salomão.

Anúncios

99 thoughts on “Os putos continuam com alma

  1. Eu ontem cheguei a pensar que a qualidade destes putos é tal, que as duas equipas, A e B, equivalem-se muito provavelmente no potencial.

  2. Off topic a capa do jogo sobre bruma no benfica deixa me com a pulga atras da orelha falamos no porto vasse ver os de carnide e k nos vao fazer a folha

    • LOL os jornais do Benfas andaram semanas a dizer que era o FCP quem estava por detrás disto. Hoje o jornal do FCP diz que é o Benfas. Eu já comeco é a ficar cansado desta merda.
      Depois de ver o jogo com o Nacional, who cares about Bruma? É que é mesmo.

      • Sabem uma coisa…gosto de Bruma com jogador, como homem, já vi que não vale um C******lho… isto sem contar com os Porcos Alentejanos que o rodeiam…aliás dizer isto até é uma ofensa aos porcos!! A estes reais fulanos que vão todos prá P**** que os P*****!!! Por mim chega….o Bruma que vá para um grandessíssimo CARALHO.

      • O que é que eu disse ontem? que todas as pistas apontavam na mesma direcção? afinal só fontes ligadas a um clube tinham dito que era um jogador apetecivel se livre

    • Ir para o Benfica era o melhor que nos podia acontecer… No Porto ainda nos arriscamos que o gajo fique um verdadeiro jogador! Já no recreativo de carnide… Agora se assina por esses nabos, este puto é ainda mais estúpido do que parece.

      • Quando vi a notícia foi exactamente o que pensei. O Djalo também era uma grande aposta de Jesus, agora deve andar à procura de colocação para se jogar para a piscina.

        Estou farto desta história não precisamos de gente assim no Sporting, mas oxalá consigamos ganhar o caso na CAP para se fazer deste desgraçado um exemplo. Já o Baldé deve ser escorraçado da academia, ele e todos os seus prodígios (que não quiserem ficar).

      • Pareceu-me um GR aos papéis, ali nos 2º e 3º golos deles. Gostei do André Santos a rematar com calma de longe e do grande golo do Esgaio. O primeiro deles também foi muito bom, absolutamente indefensável.

        E espero que o Betinho continue a marcar muitos golos destes, simples. Que se tornam simples quando quem os marca não vacila e não falha.

      • … da defesa do Sporting B, queres tu dizer…
        Já falar do belíssimo 3o golo do Iuri ou do passe magistral e finalizacao do golo do Betinho, vai lá vai…

        Se te focalizas sempre nos aspectos negativos, dificilmente deixarás de ser “desanimado”…

  3. Depois da última época, bem que precisamos de “alma”. Venha ela; venha de quem vier.

    Pessoalmente, preciso de férias e futebol a sério. Estou farto de operetas bufas de verão.

  4. Bom dia a todos!
    O que eu penso dos putos SEM alma é o seguinte (e não devo ser o único):

    – NÃO quero ver o Bruma com a camisola do Sporting Clube de Portugal NUNCA mais!

    A única saída airosa era (depois de provarmos que tem contrato por mais 1 ano) tentar vende-lo a algum clube estrangeiro! Minimizar os estragos de Godinho…

    Uma vez que o modus operandi cheira a FCP gostava de lá ir sacar o Atsu! Guerra declarada…
    Mesmo assim não convém descartar outro clube como instigador desta situação…

    Sporting Sempre!!

    Ps: vendia já o Ilori também porque já se viu o que aí vem! Então se oferecerem 10M€ como dizem os jornaleiros…

    • Pois eu não me importo nada de lhe dar a 10 numa próxima oportunidade. Não é ao Brma que devemos assacar responsabilidades no que está a acontecer.

      • Porra, Keita, o Bruma anda/andou a brincar connosco e ponto final. Aliás, se depender do Bruma, bem que o clube se pode afundar à vontade! É certo que há outros culpados, como o mafioso que lá estava a gerir a coisa e até o professor pardal (o senhor o tenha bem longe), mas que o puto andou/anda todo este tempo a brincar connosco, isso é inegável. A esses, só desejo que se lixem todos! Eu também não quero ver o Bruma em Alvalade, nunca mais, não só por ser um daqueles que não o vê como um craque, mas também porque, a esta altura, nem quero pensar no cabrão a tapar as oportunidades do Iuri, Ponde e Chaby, entre outros.
        Façam o seguinte exercício: para mim, há dois anos, quando o Sá Pinto era o treinador dos juniores, tivemos talvez a melhor equipa de juniores a jogar futebol. Do muito que vi desses tempos, aquilo que eu me lembro é das jogadas do João Mário, do Esgaio a subir pelas laterais como uma mota, do Chaby (foi aqui que comecei a achá-lo o maior craque desta geração), do Iuri, do Farley, a espaços, porque não era titular, do João Carlos do Liverpool, e do Betinho. Aliás, na altura, o Sá Pinto bem que o mandou para o banquinho, por alguns jogos. Tranquilizem: o Bruma não é a última coca-cola do deserto. Os outros putos, bem integrados e acompanhados, vão fazer esquecê-lo em dois tempos. E se o Mané, que tem umas características semelhantes, optar por ficar, melhor ainda. Apostamos no Mané e a neblina que vá para bem longe!
        Chega de Bruma, caralho, o puto não merece sequer o nosso tempo. Tempo gasto com este anormal, é tempo gasto na nossa relação com o Sporting.

      • Diogo.

        eu continuo a meter a história ao contrário.. vê bem: aqui à tempos disse que era o Catio que andava a ameaçar o jogador com a família. e depois raciocinei, será que não são eles a manter o jogador cativo? e agora com esta história do CM, não serão eles a ter um agente na Guiné a ameaçar a família?? mas afinal, ele não sabia quem eram os elementos da juve que tentaram raptar o Bruma e agora já diz que afinal esse Neto estava lá? mas então como é? esse Neto, que é conhecido na Guiné veio cá de propósito para raptar o Bruma? é que ele só é conhecido lá.. por isso deve passar lá a vida…

        enfim…incongruências!!

      • Tiago, eu já falei há tempos na possibilidade das ameaças e até coacção física que podem estar a ocorrer na Guiné, com os familiares do Bruma. No entanto, o Bruma teve a possibilidade de, mesmo coagido, largar tudo e ir assinar o novo contrato. Teve imensas oportunidades antes de toda esta merda chegar a um ponto sem retorno. Depois é vê-lo com aqueles sorrisos todos, a toda a hora, e perceber que também partiu dele todo este imbróglio.
        Isto tresanda a merda, todo este caso! Faço votos para que mais nenhum puto da academia seja apanhado por estes exploradores. O Paulo Torres não ia para a Guiné ajudar a gerir a situação com a prospecção de talentos lá?

      • isso do Paulo Torres tens razão..mas duvido que seja fácil.

        quanto ao resto, é, ou deve ser, complicado para um puto com 18 anos ter a família com a cabeça a prémio e ir assinar à revelia da pessoa que ameaça a família.

        no entanto, se esta história do CAP for decidida contra nós, acho que se devia fazer como já li algures e provar que o Bruma tem mais que 18 anos. o que tornaria o contrato válido.

        reparaste na frase do baldé? “o Manafá assinou contrato à minha revelia!” – desculpa? mas quem decide? é ele ou é o baldé?? isto é que me faz acreditar que o baldé era o verdadeiro destinatário da campanha do BdC e não o Zahavi!!

  5. Só uma nota para a capa do pasquim lá de cima. Nada de novo. Está a fazer o servicinho. O FCP sempre temeu que Benfica e Sporting se aliassem. A intriga é preventiva. Visa pôr os responsáveis dos dois clubes a olharem-se de lado.

    É claro que este mexericar não seria tão credível se o Benfica não se tivesse entretido nas últimas semanas a impedir que o Sporting se reforçasse (vide “affaire” Pizzi, uma história de resto muito mal contada).

    Além de mais, o suposto interesse do Benfica justificará uma antecipação do FCP.

    • Foi o que eu pensei, mas esta história está de tal forma repleta de merda, que ainda corremos o risco de ficar surpreendidos com as coisas que aí vêm!

    • Não há surpresa nenhuma. o bruma vai assinar pelo fcp. Qual é a dúvida?
      Se for para o estrangeiro os baldes de merda e os seus pagantes arriscam um processo na fifa (que eles não controlam). Se ficar cá a decisão (sem recurso) está nas mãos de 3 membros do sindicato (que já disse publicamente que apoia o bruma – *mas não disse nada sobre o oblack, nem sobre o atsu, nem sobre o cardoso,…) e de 3 membros da liga.
      Basta 1 voto e fica 4-2.
      Esta estratégia está delineada há muito tempo: as entrevistas do bruma a jurar amor eterno ao Sporting, mais não eram que passar o ónus de toda este embrulho mal cheiroso para um recém eleito presidente.
      pdc ficou fodido porque o Sporting tirou-lhe o plano b: Leonardo Jardim.
      A partir daí, percebeu de que cepa era feito o novo presidente e a estratégia era tentar cortar o mal pela raíz, e atingi-lo o mais possível: hand~shake, a “maçã podre”, os putos do guimarães e paços, que não têm lugar na equipa, etc.
      Está fodido, não vai conseguir.
      O Sporting tem um presidente, finalmente.

      O bruma que se foda no fcp, ou o caralho o foda a ele.

      • “O bruma que se foda no fcp, ou o caralho o foda a ele.” – quiasmo fixe. FCP=CARALHO

        Concordo com tudo o que dizes.

      • Diogo, apenas realcei o Manafá porque lembrei-me da 2ª parte contra o Estoril e gostei bastante da competitividade dele.

        Em relação ao contrato encontrei “apenas” isto num blog:

        O empresário, que retirou da Academia os jovens Idrissa Sambú e Moreto Cassamá, queixa-se do comportamento do Sporting relativamente ao central Rúben Semedo.

        “Apresentaram uma proposta para renovar com quatro jogadores que iam passar para a equipa B, mas convidaram só o Rúben e disseram-me que os outros [Edelino Ié, Wilson Manafá e Braima Candé] assinariam depois, o que nunca chegou a acontecer. Entretanto enviaram-me uma mensagem onde diziam que se o Bruma não renovasse não assinariam com nenhum outro jogador. Fiquei chocado. Caí numa cilada, numa chantagem. O Wilson Manafá acabou por assinar à minha revelia”, descreve Catió Baldé.

  6. grande golo do Iuri, o puto é mesmo bom.

    Continuo a achar que o André Santos tinha lugar no plantel,
    como alternativa ao Adrien. Tem bom remate.

  7. Alguém escreveu no tópico anterior um onze errado.

    Quem jogou foram os seguintes:

    Victor Golas, Mauro Riquicho, Nuno Reis, Fokobo, Mica Pinto, André Santos (43 m), Kikas, João Mário, Diogo Salomão, Ricardo Esgaio e Betinho (76 m).

    Jogaram ainda: Mickael Meira, Wilson Manafá, Iuri Medeiros (82 m), Carlos Mané, Samba e Zezinho.

  8. Temos materia prima para fazer 2 grandes equipes nos proximos anos. Sejam os putos bem trabalhados.

    Aquele 3. golo e de craque.

    Daquela equipe dos B’s com que falta renovar? Alguem sabe? Vamos evitar potenciais futuros Bruminhas.

    Quanto ao Bruma e novela, ele que va po caralho. Nao tem culpa mas e o tanas. Vendido e por bom dinheiro, senao o Balde de merda que desenbolse os 30M, e fica a ajudar o Paulinho a lavar chuteiras um ano.

    Sabendo como os tribunais funcionam em Portugal em geral, e no futebol em particular, eu preparava ja o recurso para a UEFA que o Platini anda com um po ao Bufas…

    Vamos dar-lhe lenha para se queimar. Eu ate acredito que ja “alguem” ofereceu dinheiro ao puto, mas acho que o Bufas nao era parvo para o fazer directamente. Mas por vezes, pode ser que se tenha enganado!!!!

    Quanto ao Atsu, temos Esgaio, obrigado.

    Ilori ou renova e vai recuperar da “lesao” uns meses na B, ou va-se com o caralho. O Totenham que largue uns milhoes do Bale, que estamos a precisar.

    Falando em milhoes, onde param os 5M do Nice/Benfas/Djalol? Ficou em aguas de bacalhau? Para quem conta os tostoes, e nao tira fotocopias a cores, anda-se esquecido (acho mais que calado), mas fica a achega.

    Mais milhoes. Espero todos os dias ler (quero la saber do PL!!) que os BolodeArroz, Jeffrens, Labyads, e outros que tais foram vendidos/dados. Temos 30 dias!!!! O Evaldo ate joga na equipe agora. Levem o gajo. O Benfas nao quer um LE?? Ja esta entrosado com o Pizzi e tudo…

    Temos -80M e o relogio em contagem decrescente. Faltam 12 anos.

    Eu queria ver esta divida paga em metade do tempo com a venda de uns quantos futuros Botas de Ouro na altura certa, depois de potenciados financeiramente e desportivamente.

    Alguns deverao estar no video mais acima

    SL

    • Bom comentário Jubas, essas sodomizações estão a dar resultado.

      Em relação ao Nice, cheira-me que o cancelamento do jogo se deveu a esse mesmo episódio. Para quê jogar com uns cabrões que nos enganaram? Não podemos deixar cair em esquecimento, pois apesar do Yannick ser um cepo vale dinheiro. Alguém ficou em dívida para com o Sporting.

      Ainda em relação à primeira jornada… se o Vitória abre a Liga com o Olhanense, e os nossos diretos rivais jogam ao domingo, que caralho aconteceu ao sábado? Desapareceu do mapa? O Braga comprou o dia só para ele?

      • trolha ve la bem as datas, o vitoria joga no sábado, o dia que não tem jogo sera a 6f, mas esse dia quase de certeza vai ser para o jogo paços-braga, já que o paços vai ter jogo dos playoff da champions na semana seguinte

      • As leonzinhas dao-me a volta a cabeca :)

        Estamos entregues aos Oliveirinhas (pelo menos ate 2018?!?). Temos mais poder negocial agora com a guerra aberta com o Benfica TV. Mas acho que o problema esta na influencia na Liga.

        Bem que o jogo podia ser sabado a tarde. Depois deste recebemos as galinhas. Eu precionava ja para apartir dai os jogos em casa serem no fim de semana. Pena e ja nao haver pavilhao ao lado para ir ver o Andebol e Futsal e afins antes do jogo.

        Depois de pagos os 80M a banca, o proximo passo sera construir um pavilhao em condicoes ao lado do estadio.

        Objectivo daqui por uns 10 anos!!! Ha que ter ambicoes e objectivos a longo prazo.

        O Bruno se se portar bem, (como eu acredito que sim), e conseguir isto (com o reforco do ecletismo com equipes de Basket e Volei de Top a juntar as ja existentes, mais um Canal do Clube), entra na Galeria dos Grandes presidentes.

        Assim seja.

        O Caminho faz-se caminhando, um passo de cada vez .E como dizem os outros:
        “You never walk alone”

        SL

      • O Paços joga o playoff a semana que vem. E isso influencia em quê o possível desafio do Sporting ao sábado?

      • em circunstancias normais, existe 1 jogo a 6f, um ao sábado e outro na 2f, os restantes 5 são no domingo. depois durante as competições europeias, é que essas equipas(as que estão nas competições europeias) têm os jogos adiados ou adiantados

      • O que tu assimilas como “circunstâncias normais”, é para o resto dos cacifeiros uma violação anal.

        O Sporting não entra nas competições europeias, deveria jogar ao sábado ou ao domingo.

        Se o Paços ou o caralho jogam playoffs isso não nos diz respeito. Como tu dizes, é para esses casos que existem as sextas e as segundas.

      • la esta o paços fica em principio com a 6f,.

        por exemplo o Estoril não podia jogar na 2f, porque também pode ter jogo europeu a seguir, por isso so sobrávamos nos das principais equipas para jogar na primeira 2f

      • Portanto, quatro equipas envolvidas em dois jogos onde duas delas fazem jogos europeus na semana que vem. Quatro equipas.

        Sobram 12 equipas, que perfazem seis encontros.

        Porque nos calhou a nós jogar na segunda-feira? Qual é o critério? Talvez tu mo possas explicar, já que percebes tanto de horários…

        Não te esqueças, seis encontros. Porquê o Sporting? Porque não o benfica ou o porto? Ou os outros três jogos? E não me digas “ah, porque o Vitória ficou para o sábado…” O Vitória ficou no sábado, mas podia ficar à segunda e nós ao sábado. Qual é o critério?

      • trolha, porque não o vitoria? porque como já te disse equipas que vao as competições europeias são as que têm a premissa de escolher horário e podem ficar com os melhores horarios

      • O ano passado tinhamos melhores horários não era????Qual era a desculpa???Liga dos campeões???Pois pois……

      • edu vai uma aposta que todas as equipas vao acabar por passar por todos os horários? ah e não vais ver metade da confusão que armaram aqui por causa disso

        tanta merda por causa do horário de um jogo chiça

  9. o caso Bruma ja cheira mal,o tratamento e a importancia dada pla comunicacao social relativamente a outras situaçoes é gritante… Atsu ,Rolando, Cardozo ai se fosse o Sa Pinto a empurrar o treinador… ,Oblak,o SCP tem q tomar atitudes duras perante a comunicaçao social

  10. Existem por aí uns projecto-jogadores que se deve estar a roer todos a verem os seus ex-colegas a renovarem e terem oportunidades várias de brilharem.
    Os câes ladram e a caravana passa!
    E é fodido!

    Já se sabia que o Dr. Bruno de Carvalho se ia meter numa empreitada de fugir mas, surpreendentemente ( ou não ) não tem desiludido. Orgulhoso, Competente, Inteligente, Educado e Presente!

  11. Incrível! Um post que é para destacar a alma dos nossos miúdos e vocês só falam de porcaria…(bruma?)
    Falando do que importa:
    – Betinho é sempre a somar (ainda vai fazer um par de jogos na equipa a);
    – André Santos- RENOVEM COM ELE!!! Ele até pode começar na equipa b mas vai chegar à equipa a!
    -O mais importante agora é manter o plantel como está, vender os excedentários e se possível recomprar percentagem dos passes (a começar pelo rojo).

    • Tambem gostava que Andre Santos ficasse. Mas antes de dizer renovem ja, temos que ver:
      1. Opiniao de LJ
      2. Quanto pede o jogador de salario
      3. Na posicao temos jogadores com mais potencial a medio prazo

      Rojo a meu ver esta no lote do Labyad. Para sair. Temos 29 dias.

      SL

  12. Wallyson Mallman na Ucrânia? Onde? Não acredito! O Farley foi pra lá, mas o Wallyson não acredito, as únicas notícias que encontro dele são de Maio e falam no Barcelona…

    Sporting Sempre!!

  13. Hoje ao ver uma noticia nabola fiquei a pensar, o André Santos eo Rinaldo tem menos experiencia que um desconhecido qualquer Nigeriano que nunca passou da Noruega, para as posições 6 e 8?

    • LOL mas tu ainda acreditas nas noticias da Bola? Em 25 jogadores que noticiam como alvos do Sporting lá conseguem acertar num ou outro…

      A Bola atinge o seu expoente máximo na última notícia-Ilori. Agora é o Nápoles que está interessado. Dizem que sai por 3 milhoes. Mas na mesma notícia dizem que o Liverpool já tinha dado 5 ou 6 milhoes e o Sporting recusou. Na Inglaterra diz-se que o Sporting só vendia acima dos 10. Mas talvez comecasse a conversar a partir dos 7.

      Alguém escreveu em resposta, lapidar:
      “03-08-2013 – 01:11
      Actualização a esta noticia: barcelona, real madrid, manchester united e o city,todos os clubes das ligas alemã russa italiana holandesa francesa, o real massamá , o carcavelinhos e a sociedade recreativa do cartaxo estão interessados no Ilori… Haja pachorra para os “jornalistas” de A Bola!”

      Cumprimentos

      • Dizes bem: alguem lancou o nome para o ar. Pode ser o empresário dele, pode ser o dirigente do seu actual clube, pode ser a namorada dele, pode ser o marido da gaja que ele anda a comer às escondidas, pode ser um blogue em Portugal, pode ser um site com informacoes “absolutamente fidedignas” tipo tuttomercato.it ou o seu equivalente noruegues, pode ser a empregada da limpeza dele que viu um bilhete de aviao para Lisboa, pode ser um noruegues que ia a passar na rua e se cruzou com ele e o viu sorridente e bem-disposto e deduziu “ah! para estar assim tao radiante só pode ser porque vai jogar no Sporting Clube de Portugal”

  14. Off topic em relação ao bruma.

    Meu sonho molhado é a CAP dar razão ao Sporting, o Bruma renovar por 5 anos e o Sporting po-lo a treinar a parte por 5 anos.

  15. Desculpem lá o off-topic:

    Ao ver os corruptos a jogar fico sempre com a ideia que aqueles jogadores estão SOBREVALORIZADOS…

    Aquele kelvin, devem ter-lhe dito que é o maior e que pode fazer tudo, o pior é o resto…

    • Epa, particularmente quando escrevem “… O seu nome, de resto, circula atualmente com insistência nos corredores de Alvalade. “. Aí fui às lágrimas, a rir, claro está…

    • E estes comentadores então… Mesmo quando os jogadores dos corruptos fazem merda dizem que “seria um grande passe”, ou “foi azar”…

      Que puta de teia de corrupção está montada neste futebol em Portugal…

      • Logo após o Colo-Colo das Antas falhar o 2º pénalti, e nos minutos seguintes, as jogadas não lhes estavam a sair bem, retive dos comentador a seguinte explicação:

        “Os jogadores são os menos culpados, a culpa é do jogo (leia-se circunstâncias após o 2º pénalti falhado…)

  16. Ui, os comentadeiros da tvdooliveirinha parece que estão num velório… Oh, os corruptos estão a perder… Já diz um deles, a prever a catástrofe “…o importante neste jogo não é ganhar”…

  17. Defesa à Muslera…

    “O empresário, que retirou da Academia os jovens Idrissa Sambú e Moreto Cassamá, queixa-se do comportamento do Sporting relativamente ao central Rúben Semedo.

    “Apresentaram uma proposta para renovar com quatro jogadores que iam passar para a equipa B, mas convidaram só o Rúben e disseram-me que os outros [Edelino Ié, Wilson Manafá e Braima Candé] assinariam depois, o que nunca chegou a acontecer.Entretanto enviaram-me uma mensagem onde diziam que se o Bruma não renovasse não assinariam com nenhum outro jogador. Fiquei chocado. Caí numa cilada, numa chantagem. O Wilson Manafá acabou por assinar à minha revelia”, descreve Catió Baldé.”

  18. BREVES

    OGUDE
    Todas as noticias (e jogadores mediocres) que saem nos jornais relacionadas com o Sporting provavelmente são fidedignas (Este rumor começa em Espanha a propósito de uma negociação do Bétis. Onde é que os jornalistas de secretária portugueses se iam lembrar de este e outros nomes absolutamente ridículos? – Alguns até assinaram contrato -. Para os jornais, o Sporting é um grande clube… por isso ‘inventar’ nomes de jogadores falhados e esquecidos deve ser complicado). Há uma incapacidade notável de negociar os jogadores… em segredo.

    ANDRÉ SANTOS
    Para mim, melhor tacticamente, disciplinarmente e profissionalmente do que um jogador chamado Gérson Magrão. Um tem mais uma oportunidade para fazer a treta do costume… o outro sujeita-se a ser dispensado. E há para aqui uns que criticam com a ‘boca cheia’ um tal de Fabio Paim… Bem, Paim tem (ou teve) um talento que Gérson nunca terá.

    ZEZINHO, SEEJOU KING… Que se passa? Promessas confirmadas para entrar na A, que desapareceram em meia dúzia de treinos. No ano passado mostraram qualidade muito acima da média para serem opções para a A. Em meia dúzia de treinos desaprenderam tudo o que sabiam? Não acredito. Oxalá as pieguices de qualquer pretensa disciplina ou guerrinhas com empresários não estraguem a vida profissional de jovens, nem prejudiquem o clube. Fala-se num Ogude para apostar na altura… tem mais 3 centimetros do que Zezinho… E temos ainda Fokobo… que, a ser bem ‘orientado’, será um jogador fabuloso (Figo teve Robson, Cristiano teve Fergusson… Infelizmente Simão, Quaresma e Dani – o mais tecnicista e fabuloso de todos – não tiveram a ‘orientação’ devida).

    BRUMA
    É um jovem futebolista com enorme potencial. Mas um miúdo que pode ser ‘usado’ por qualquer comerciante para explorar ao máximo. Como será que esses senhores ‘manipulam’ e controlam os jogadores? Com rebuçados? Um mercedes
    cheio de rebuçados? Ou com festinhas na cabeça dos familiares? Não me parece.
    Já determinadas conversas, como por exemplo tentativas de rapto e ameaças… costumam ser próprias de quem as pratica…
    Eu quero ver Bruma por mais dois ou três anos a brilhar no Sporting, a jogar muito, a marcar muitos golos e um dia sair, que seja para bem de todos (atleta e clubes) e que tenha uma grande carreira. Essa merda de assinar e obrigar a treinar à parte faz-me lembrar certos Adolfos e Antónios de um passado recente cujo degradante pensamento já deveria ter sido erradicado há muito.

    EMPRESÁRIOS
    Infelizmente controlam o futebol mundial… A ‘boa’ relação com este cancro do futebol, é necessária, na atual conjuntura, para resolver alguns problemas e evitar outros… Alguns lembram uma ou outra figurinha que existe nos livros de história, que aguardavam nos portos a chegada da sua preciosa mercadoria para providenciar, com leilão em praça pública, os recursos às casas mais abastadas. Outros devem cumprir a sua função de zelar pelos interesses dos seus clientes para lhes proporcionar os melhores contratos. Existindo uma boa relação com empresários mais competentes, provavelmente Patrício já teria saido por mais de 15 milhões… e Jeffren, Pranjic, o trapalhão Evaldo, Boulahrouz já estavam colocados longe de Alvalade… e mesmo Capel, Schaars e Arias… teriam sido bem negociados.

    EMPRÉSTIMOS
    Nos últimos dias comenta-se o empréstimo de João Mário, Boeck… Tem sentido? Acho que não. Parece absurdo… mas possível.

    TÓPICO
    O trabalho de formação do Sporting é do Cacifo! O trabalho de renovações de contratos é uma excelente realidade. Só falta saber fazer a melhor transição para o profissional… Será desta? A concretização das renovações de Bruma e Ilori, especialmente na atual conjuntura… e a seguir de Dier, Fokobo, Golas, Guedes, Tobias e Mané pode ser a melhor afirmação desse desígnio. Depois falta um inquestionável coordenador técnico de todo o futebol do clube… E o nosso futuro não será grande… será ENORME! Oxalá!

    • Parei de te levar a sério quando li

      “Todas as noticias (e jogadores mediocres) que saem nos jornais relacionadas com o Sporting provavelmente são fidedignas”

      [se eu atirasse para a 1a. página 2 jogadores novos todos os dias, também acabaria por acertar]

      Esbocei um sorriso maroto quando li

      “ANDRÉ SANTOS
      Para mim, melhor tacticamente, disciplinarmente e profissionalmente do que um jogador chamado Gérson Magrão”

      [deves ter visto IMENSOS jogos do André Santos em 2012-13… e do Gerson Magrao entao, ui, nem imagino… mas a tua opiniao é táctica, disciplinar e até profissional! LOL]

      Atingi a gargalhada quando li

      “Existindo uma boa relação com empresários mais competentes, provavelmente Patrício já teria saido por mais de 15 milhões…”

      [claro que sim! o empresário ficaria com 3 milhoes, os intermediários recolhiam outros 2 e o jogador rapava mais 1.5 de prémio de assinatura. No final o Sporting ficava com a mesma soma ou menor que se negociasse sozinho e ainda tinha alimentado chulos]

      Disparar em todas as direccoes nao garante que acertas mais vezes. Mas garante que perdes qualquer credibilidade. Sempre vais alegrando os nossos dias por aqui.

    • então??! mas isso é novidade? não é todos os anos o nosso campeonato?
      como NAO ganhamos campeonatos COMO VOCES, temos ressabia e apenas a satisfazemos a ganhar-vos.

  19. Betinho que não foi brincar na selecção sub20 na Turquia continua a aproveitar bem as oportunidades que tem-

    Está a valorizar-se.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s