Cardozo perto de Alvalade e outras iguarias

– Eu acho que existem jogadores extraordinários em África e a Nigéria é um dos países responsáveis por isso (volta, Amunike, e traz-me um Yekini), mas não percebo esta insistência dos jornais em quererem vender-nos um médio defensivo. Primeiro Luiz Antônio (anTônio, foda-se…), agora Ogude. William Carvalho e Rinaudo. E ainda há Fokobo. Bah!

– Evaldo até 2015, com redução salarial para metade?!? Medo, muito medo… (já agora, o empresário do rapaz é louco e acha que ele foi pouco acarinhado em Alvalade. Uma espécie de patinho feio, portanto. Eu diria que, com uma casca de ovo na cabeça, o Evaldo parecia o Calimero. Mas mais feio. E com menos jeito para o futebol);

– Sporting recusa nova proposta do Marselha e pede 7 milhões para começar a negociar. É justo e espero que esse valor não chegue a ser oferecido;

– Afinal, William Manafá não é jogador de Catió Baldé. Portanto, este personagem tratou de mandar ficar em casa um jogador que não é dele. O castelo de cartas vai abanando cada vez mais e o Bobo Bruma, se houver justiça, vai ter um futuro mais triste que o de Djaló (que nunca nos fez mal, diga-se). Ah, e sem Luciana! (o que torna o futuro mais e menos triste, simultaneamente)

– Magrão deve estrear-se amanhã, frente ao West Ham. Espero que alimente uma interessante luta pela posição 10, com André Martins, Chaby e Labyad;

– Entretanto, a azia é tal com as renovações que vamos fazendo com os putos, que a crítica passou a ser: as cláusulas são um disparate, devem estar a pagar-lhes pouco, devem! Eu encolho os ombros, recosto-me e sorrio (com tanto disparate);

– Alexandre Guedes foi um dos melhores marcadores do europeu de sub-19, com o extra de ter sido o único a marcar durante a fase de grupos e nos jogos a eliminar. Mais um para renovar;

– a Luz voltou a receber o mercado do melão. Na rússia, Hulk espetou com o melão na tromba de um árbitro.

– o futuro de Oscar Cardozo pode passar por Alvalade. O Cacifo sabe que o Galatasaray está atento à situação do avançado paraguaio e na disposição de oferecer 14 milhões ao benfica. Posteriormente, os turcos colocarão Cardozo em Alvalade, durante dois anos, pagando 70% do seu ordenado e, em troca, recebendo o jogador Bruma. A ida de Bruma para o Gala permitirá ao Sporting encaixar 8 milhões a pronto, mais dois milhões por cada época em que o extremo vista a camisola turca. O Sporting fica, ainda, com direito a 25% de uma futura venda.

Anúncios

213 thoughts on “Cardozo perto de Alvalade e outras iguarias

  1. “- o futuro de Oscar Cardozo pode passar por Alvalade. O Cacifo sabe que o Galatasaray está atento à situação do avançado paraguaio e na disposição de oferecer 14 milhões ao benfica. Posteriormente, os turcos colocarão Cardozo em Alvalade, durante dois anos, pagando 70% do seu ordenado e, em troca, recebendo o jogador Bruma. A ida de Bruma para o Gala permitirá ao Sporting encaixar 8 milhões a pronto, mais dois milhões por cada época em que o extremo vista a camisola turca. O Sporting fica, ainda, com direito a 25% de uma futura venda.”
    Sim, também confirmo. Ontem estava a ver um canal turco do meo e confirmaram este possível negócio. Um empresário qualquer francês, de futebol, que comenta no eurosport França também falou nessa possibilidade. Acho que o negócio está bastante avançado nos seus termos. Vamos ver o que dá. ;)

      • É verdade, sim. Já está a correr algures naqueles jornais de transferência online e tudo. Vamos ver. Estou concentradíssimo nisto.

  2. Mas querem matar os benfiquistas de susto?? Ainda ontem levaram dois secos com metade do estádio a gritar o nome de Cardozo e hoje já existe possibilidade de ele vir para o grande Sporting? Era giro.

    Mas não sei até que ponto gostava de o ver no nosso Sporting.

      • Despachar o bruma concordo inteiramente. Consegues convencer-me que o Cardozo é o ideal para a nossa equipa? Não tenho nada contra ele, apenas o acho muito azeiteiro .
        e que tal o sporting dar bruma a custo 0 e ficar com o drogba 3 anos emprestado sem pagar salário? Isso sim era falar a minha língua.

    • «Consegues convencer-me que o Cardozo é o ideal para a nossa equipa? Não tenho nada contra ele, apenas o acho muito azeiteiro .»

      Ai foda-se, matem-me!

  3. Bernardete ou bernardino ou lá o que é escolhido para o 11 ideal dos sub 19, aparece na secção benfica.
    Guedes distinguido como melhor marcador, aparece na secção, seleção!

    Cada vez melhor os nossos jornalecos… Vamos ver se o cardozo quando estiver de verde e branco ainda é o melhor ponta de lança do mundo!

  4. “O Cacifo sabe…”

    Porra Cherba, até começaste bem a imitação de uma “notícia” Cofina style, com o chavão da praxe e tudo, mas depois deitaste tudo a perder – o que escreves a seguir faz muito mais sentido que qualquer dos disparates com a chancela dum Rascord ou dum CM.

    Nice try, but no cigar…

    • …mas já deu para me rir bastante.

      De referir ainda, em abono do Cherba, a escolha criteriosa do tema da “notícia” – de facto, e a julgar pelas capas dos jornais, ontem não houve nenhum jogo, houve apenas um ajuntamento de encornados no penico do Colombo, para quem o assunto de conversa foi o Cardoso…

  5. Acho piada ao que escreveste Cherba… Hoje só te falta o Cachimbo e aquele ar sorumbático, tipico de Sherlock Holmes…

    Junta a essas iguarias esta… http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=419110
    Mas a iguaria sobre o Evaldo deixou-me de rastos… É que ainda não consegui parar de rir…

    Dá-me ideia que “a bruma se começa a desvanecer”, e os contornos desta vergonhosa história começam a aparecer ao Sol…

    SL

    • Se um dos pareceres é deste o outro é de outro jurista quer não é das pessoas mais bem vistas pelo porto, o terceiro jurista não sei para onde se inclina.

  6. … no final da 1a época existe a possibilidade de o Sporting recuperar créditos pela transferencia de Bruma em caso de incumprimento da Sociedade que vai proceder à compra, vendendo o jogador Bruma ao Galatasaray novamente por 50% do passe de Drogba e adquirindo o jogador Cardozo a título definitivo por 75% do passe de Boulahrouz. “O precedente de dupla venda estabelecido por outros clubes da Liga portuguesa é um paradigma de negócio altamente inovador e que vai mudar para sempre a forma como os jogadores de futebol sao negociados”, disse ao Cacifo fonte anónima mas fidedigna da SAD Leonina.
    O Cacifo sabe também que Catio Baldé e Bebiano Gomes ponderam estabelecer-se em Istambul, na sequencia da mais que provável transferencia de Bruma, bem como de investigacoes do Ministério Público relativas à idade de 7 jogadores guineenses que compartilham um apartamento T1 na Malveira e que sao agenciados pelo tutor do jogador Bruma.

    Adoro o tag “Tou a gozar tou a gozar e daí talvez não esteja” :D

    • Eu vi a notícia no Kicker da Alemanha. Também já circulou ontem à tarde no fanattic da turquia, mas só consegui perceber as gordas, porque não entendo o léxico deles. Seja como for, parece-me um negócio mais ou menos bom para nós. Vamos ver.

      • O tuttomercato.it também tem uma nota de rodapé sobre isso. O SkySports ingles acrescenta que o Tottenham também está na corrida por Bruma para suprir a provável saída de Bale e assume realizar um negócio semelhante envolvendo Cardozo. O Fussballz.de já considera a transferencia “a manobra futebolística mais excitante do Verao 2013” e cita adeptos turcos que já terao inventado um cantico para Bruma, como se pode ver no vídeo abaixo.

  7. Cherba, a melhor é mesmo quando o agente do Manafá diz que vai falar com o Bebiano para meter um processo ao Baldé! Era o fim da picada!

  8. A propósito de iguarias… Fonte muito próxima d’O Cacifo referiu que outros grandes emblemas do futebol mundial estão a procurar junto da SAD Leonina conhecer mais desta nova forma de negociar contratos e desta forma sabe o jornal X que o Evaldo, o bolo de arroz, o pranjic, o boji9, o onyewu, e os outros podem ser transferidos para o Man Utd, o Chelsea, o Inter, o Milan, o Bayern Munique, o Man City, e até mesmo para o Santa claus da Finlândia…

  9. Epah oh Cherba, lá porque tens ligações à direcção não precisavas de nos vir dar estas pérolas… vá, a nós sim, mas aos jornais já não… Deixa lá isto no segredo dos Deuses vá…

    Mas falamos melhor para a semana ;) Quando o Oscar roer a corda…

  10. Cherba vamos a defender melhor os interesses do Sporting porque o tempo da Maria Joana já acabou:
    Cardoso rescinde com justa causa com o Benfica.
    Assina pelo Galatasaray a custo zero sendo emprestado de seguida, por um período de 4 anos, ao Sporting com os ordenados pagos pelo Galatasaray e Bruma segue para Istambul com o Sporting a ficar com 50% dos direitos numa futura transferencia.

    • Como sinal de boa vontade Sporting oferece ainda ao Galatasaray, Jefren, boularouz, Oneyweu, Pranic Bojinov e Evaldo (ao estilo do negócio com o jardel) ficando o Galatasay com 100 % dos respetivos passes, execpção feita a jefren (não vá algum club espanhol ainda acreditar no rapaz) no qual o Sporting fica com 75% dos direitos numa futura transferencia.
      Para que o Galatasaray possa divertir os adeptos nos intervalos o Sporting oferece ainda um babuino e outro animal à escolha diretamente da Guiné (atenção que a idade poderá não ser a correta)

      • Sim, e acho que nesse negócio d’O Cacifo também vai o Carlos Janela para ajudar nos contratos com essa gente toda. Além disso dizem que fala a linguagem do futebol, por isso será mais fácil a adpatação de todos…

  11. dá para ajustar o artigo e ficarmos com um só sobre a entrada do Cardozo? Se der eu vou partilhar no face e dará muitas visitas ao Cacifo , bem como será falado na TV e no estrangeiro. Bora lá! (ou se , Cherba, preferires fazer com o Jackson Martinez.vamos fazê-los provarem o próprio veneno)

    • Oh, vocês já estão a entrar numa lógica ficcionada. Não vamos entrar na lógica dos jornais. Reportemo-nos apenas às coisas em concreto e ao que os jornais estrangeiros, ontem e hoje, têm referido sobre este negócio Cardozo. Não vamos desviar a atenção do nosso clube com outras notícias, por favor. O que aqui temos de discutir é se o Cardozo é de facto uma boa escolha, porque vem ganhar bem, apesar do Gala avançar com o pagamento de 50% do vencimento mensal auferido pelo mesmo (a avaliar pelo que aparece agora no jornal Nukuu Hanpä da Finlândia), e pode acabar por ir parar ao banco, por causa dos pés do Montero. Seja como for, mesmo como segunda escolha, creio que será bem pensado. É ver, até porque, como dizia ontem o Kicker alemão, gerou-se um clima de hostilidade no caso Bruma que não permitirá que as partes (e aqui incluem os adeptos) se venham a entender nunca mais, ficando o activo parado e o Sporting com uma vaga preenchida por um inactivo.

      • Não te preocupes, está tudo pensado…
        Relativamente ao cardoso irá ser colocada a imagem do orelhas e do ai Jesus nas redes da baliza adversária para o cardoso poder fazer melhor a pontaria.
        Se o Bruma não for para o Gala e ficar conocsco vamos colocar a imagem do babuino na baliza adversária e depois é só assobiar para o rapaz começar a correr senão leva com as garrafas de água nos cornos

  12. so uma pergunta…voces estão a falar verdade nisto tudo?? é que nao ha links nesses dados jornais…é que ainda ontem durante o dia todo chateei um lampiao a dizer-lhe que o tacuara vinha para o sporting :)

      • Esta gente anda a dormir. Quer dizer, somos massacrados diariamente com os jornais portugueses, e depois ficam-se pelas notícias que circulam apenas nessa imprensa, e não procuram as reais notícias do clube que são tratadas pela imprensa desportiva estrangeira, mais isenta. A sério, eu não compreendo. Claro que é verdade, Ricardo. Ou, por outras palavras: sim, é verdade, até porque não temos motivos para duvidar do Kicker, do fanattic e do Nuukuu Hanpä de Helsínquia.

      • Esse jornal tem um nome engraçado…
        Nu Ku Hã pá.
        Acho que o orelhas ia gostar muito desse jornal para os galináceos.

      • Ao ler o referido jornal o barbas já colocou a seguinta ementa:

        Carnes
        No Cu hã pá (prato novo)
        Frango à paneleiro (prato velho com muita saída)
        Galinha ai Jesus
        icK ick ick com todos
        mão de vata

        Peixes
        rabo de pescada frita
        peixe galo à cardoso
        mariscada sem marisco

        Sobremesas
        melão
        pudim de melão
        gelado de melão
        Coktail de melão
        Bolo de melão

      • O Diogo esqueceu-se do SkySports italiano e do Fussballz.de, outros sites de referencia. E querem que reposte o vídeo da coreografia musical que os adeptos do Gala já teem preparada para o Bruma???

  13. Wilson Manafá (e não William, caralho), nunca ficou em casa. Que eu me lembre até nos deliciámos com os seus pormenores técnicos na taça de honra aqui no Cacifo.

    Não entendi essa confusão, mas dá-se a desculpa de ser cedinho.

  14. Nao quero Cardozo no Sporting. O Sporting faz o seu caminho, nao tem que usar truques sujos para chatear os outros. So se os outros fizeram o mesmo (tipo FC Corruptos). Alias nunca gostei do cardozo como jogador.

    Queria sim que o Galatasaray paga-se os 8M mais uns quantos pelo Bruma. Dinheiro vivo. Que estamos a precisar.

    O que nao precisamos e de um medio defensivo. Temos Rinaudo, Carvalho, para ja, Fokobo para amanha, e Palhinha para a depois!!!!

    Para a mesma data (ou mais cedo, temos o Guedes a explodir. Renovar e por a rodar na B. Tenho fe no miudo!! Assim como Tobias e Mane.

    Evaldo tem que ser vendido/emprestado/dado. Metade do salario dele, seria metade do prejuizo.

    Quanto ao Capel, a vender que seja por bom dinheiro. Precisamos de uma referencia naquele sector. Se Capel sair (que o admito!) fiamos a precisar de comprar um extremo experiente e influente para guiar os miudos (ou nao?!?)

    Quanto a Babuinisses recuso-me a comentar antes do almoco. Da-me volta ao estomago.

    Amanha temos bola. Vamos ver o Magrao em accao.

    A equipe tem estado em crescendum. Estou curioso para ver amanha.

    SL

  15. É SÓ RIR!
    JÁ VIRAM O QUE O MANHOSO ESCREVEU SOBRE O CARDOSO NA PÁG. DOIS DO JORNAL RASCORD DE SÁBADO DIA DE JOGO COM OS BRASILEIROS.
    É SÓ RIR COM O GAJO A CHORAR O CARDOSO!
    e QUANDO ELE DIZ
    “Cardoso passou, no período de meia duzia de frames repedidos ad nauseum…” há há o gajo se fosse no PASQUIM dele tinha sobetraído as imagens há há há ad nauseum há há é só rir com este panasca!
    Depois que o merdafica perdeu 2-0 o gajo no domingo não desiste e mais uma parangona com o cardoso para ver se faz pressãO para ficarem com ele.
    É SÓ RIR COM ESTE MANHOSO!!!!!!!!!
    gosto tanto do SOFRIMENTO dele!!! Aposto que nem dormiu esta noite!!!!

    • Já ando a dizer isso há que tempos.
      Vai ser um ver se te avias de críticas ao BdC.

      De todos os lados vão chover opinões e “eu bem tinha dito que o presidente estava a abrir guerras desnecessárias”. Principalmente de sportinguistas que não engoliram as últimas eleições.
      Espero que o Sporting tenha já delineada uma estratégia de comunicação.

      O Bruma há-de ir parar ao fcp (eles não têm extremos de jeito) com um salário que o Sporting não poderia/queria pagar.
      Que se foda.

      • Não.
        O Sporting só pode meter a fifa ao barulho se a transferência for além Badajoz.
        Cá a cap é quem mais ordena.

      • A fonte do rival citada hoje pela bola, dá cada vez a entender o contrário, quando ha uma negação tão veemente, costuma ser o contrário, diz o povo, quem mais jura mais mente e nofinal vem aquela tirada, se for um jogador livre ai será caso a estudar.

      • Dá sempre para meter nos tribunais civis e fazer com que os clubes portugueses e a selecção poupem em viagens de avião.

        E aí a fpf já se mexe.

    • Aqui na Alemanha a Angela Merkel diz que a votacao vai ser de 6-0 a favor do Sporting… já saiu no Kicker, no Fussballz.de e foi noticiado no Eurosport alemao

  16. Já não sei em que Poste…. Mas escrevi isso aqui no Cacifo faz um mes.
    Nao voltei a escrever para nao levantar muita poeira.
    É uma convicção minha e um género de jogador que nos faz falta!
    Posto isto ké Sá foda o Bruma!
    O Chaby vai ser o 10 que necessitamos, por sed o único com essas características.
    Laby Q?? É vender … ( sim eu sei que vem ai o campeonato do mundo e o caralho….) …. O puto tinha que reduzir o valor dele para o do Chaby …. Já!

  17. A maior comedia dos ridículos:
    Record sabe que a contestação aos lampiursos no jogo frente ao sao paulo não foi unanime – metade dos apupos foram dirigidos aos adeptos que assobiavam a equipa!!!!!!!
    Mas isto não é um muito explicito atestado de deficiência mental aos adeptos lampiursos?
    Esta noticia é verídica!!!!!

  18. Há uns anos fomos à Turquia buscar um avançado em troca de 3 mancos. Pode ser que o Gala troque o Cardozo pelo Boula, Jeffren e Pranjic.

    A sério… o gajo deve estar com um pó aos vermelhos, que jogava cá até de borla. Os lampiões nem sabem a sorte que têm… tratam mal o gajo, mas ele marca golos, e muitos. Num mundo em que os negredos e soldados “valem” 30M, quero ver como arranjam substituto para o paraguaio. A não ser que tenham fé na Santa, e no Rodrigo.

      • Em relacao ao Andre SAntos na Borla:

        http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=419090

        “…O jogador vive dias complicados em Alvalade, uma vez que continua a treinar-se com a equipa B – recusou recentemente uma proposta para renovar o vínculo laboral com os leões…”

        A acreditar no pasquim (logo quem) nao renovou porque nao quis. Nao deve querer ganhar menos do que se habituou.

        A ser assim, temos pena, venha Joao Mario.

  19. Off topic. Ou muito me engano ou o declínio da carreira do Mourinho já começou.

    Este recorrente “acerto de contas” público com jogadores cai muito mal. Nunca mais vai poder basear o ascendente sobre os seus jogadores num princípio de confiança e lealdade. E isso é, por seu lado, o princípio do fim.

    Além disso, no caso apenas quer dizer que ainda não digeriu a passagem relativamente fracassada por Madrid, e continua a sua “via sacra” a fabricar bodes expiatórios.

    É tudo feio, muito feio. O Mourinho está-se a revelar uma criatura mesquinha e vingativa. Um pobre de espírito, em suma.

    • Eu não me esqueço do episódio Rui Jorge. Dei desconto durante para aí uma década, mas agora começo a olhar par o tipo com outros olhos!
      Mais: há tempos, o Mourinho disse que o Cristiano era o melhor jogador que tinha treinado, e que nenhum ex jogador dele se sentiria traído ao ouvir isto, porque era uma afirmação óbvia. Ora, tendo em conta aquilo que ele disse ontem, o CR, caso queira alimentar a questão, poderá lembrar esta afirmação logo a seguir a um ou dois golos espetados ao Chelsea, no mais que provável jogo que irá realizar-se nos states. Era a estocada final no Mourinho, no seu ego impertubável e em toda aquela boçalidade.
      Por outro lado, começo também a perceber o desprezo que o tipo sempre sentiu pelo nosso clube (vide quantias milionárias que depositou na luz e no dragão, em troco de autênticas banalidades com duas pernas, em muitos casos, e aquilo que quereria supostamente dar pela neblina).

      • E antes desse o episódio, ainda como adjunto do Robson no Porto, a informar que dava um gozo especial ganhar o campeonato em Alvalade (por terem sido despedidos pelo Sousa Cintra na época anterior).

        Mas a arrogância e ego “do tamanho do mundo”, até há pouco, nunca comprometeram a “lucidez” de construir uma reputação de tipo particularmente próximo e leal dos “seus”. Essa ficção rui agora e, como um castelo de cartas, não demorará a que os outros elementos que fazem a sua imagem de “eleito”, “o melhor entre os melhores treinadores do mundo” (competência tática, motivacional, etc.), também cedam.

        Quanto ao CR, ficaria muito surpreendido se respondesse. Não faz o seu género. É mais de ignorar olimpicamente, a não ser dentro de campo. Aí, é verdade, lá de vez em quando, perde as estribeiras e mostra o que pensa/sente.

    • Gregor Samsa

      Que pirilice é essa?

      Isso são problemas de tradução que os jornalistas aproveitaram para “criar” uma “polémica” onde ela não existe.

      Traduzir “the real Ronaldo” por verdadeiro Ronaldo é simplesmente incorrecto naquele contexto.

      Uma melhor tradução seria o “primeiro” Ronaldo ou a “primeira referência” Ronaldo.

      • Superleão,

        um dia ainda te convertes no meu “Überich”. Um dia, porém, ainda distante.

        P.S. “Pirilice” não é admoestação que se use.

      • devo estar doente, muito doente… não é que concordo com o superleão? não contar com as pirilices, só a interpretação do que disse o Mouro

      • Usar termos como “pirilice” é mais um argumento que se enquadra na teoria que és um atrasado de primeira.

      • Ir verificar dicionários ou diciopédias antes de vir comentar no cacifo é mais um argumento que se enquandra na teoria supracitada.

  20. (Acho que o problema é do link)

    Está tudo lá. Basta ir ver o fórum do Besiktas. (http://www.carsiforum.net/besiktas-jk-ana-forum-14/ve-quaresma-artik-yok-808.html)
    Eles estão a falar sobre isso mas não me parece que isso aconteça. Eles estão muito calejados com o Quaresma, só putas e vinho verde.
    E é preciso não esquecer que o Besiktas é o clube do Erdogan enquanto o Galatasaray é dos kermalistas. Neste momento, por causa da Praça Taksim, as tensões estão ao rubro.
    Alguém sabe se o Bruma, sendo balanta, é muçulmano? Isso era bom para nós.
    Mas atenção que eles só falam, caso se inclua o Cardozo, em 8 milhões de dólares, o que dá apenas seis milhões de euros. Não é demasiado pouco?
    Agora, que era uma grande jogada, era.

    • Os Balantas da Guiné-Bissau são animistas. Nesse país as etnias que professam o islamismo são os Fulas (Catió Baldé) e os Mandingas.
      Os Animistas acreditam que existem espíritos que vivem por toda parte, dão vida e protegem todas as coisas. Assim, há espíritos nas rochas, nas árvores, na água e nas pessoas, vivas ou mortas. Acreditam que esses espíritos podem atrair tanto coisas ruins, como boas, assim os espíritos combatem as doenças e as secas, mas também castigam com enfermidades e tragédias.
      O uso de amuletos é muito comum pois os animistas creem que os amuletos possuem poderes mágicos para protegê-los do mal.
      O Animismo, não é propriamente uma religião, mas um conjunto de crenças baseadas no culto dos espíritos e está presente em todo o mundo.

      • “Os Animistas acreditam que existem espíritos que vivem por toda parte”…
        Então o Baldé deve ser um Animista… ele deve ter confundido os pinos que impedem o estacionamento no passeio em frente ao hotel onde o Bruma estava com gajos da JL…

  21. Off-topic (merecia tOpic)

    João Costa 2 medalhas nos europeus de tiro, pistola standart.
    O aviador figueirense, representa o SCP.
    Vénia a um Olímpico, e grande atleta.

  22. Quando vejo estes corruptos a jogar, mas sobretudo as soluções que eles têm… Só me pergunto, onde andam os milhões das transferências???

    Não jogam um caralho, mas o pior é que foram desfalcar Estoril (Licá e C.Eduardo) e P.Ferreira (treinador e josué), V.Guimarães (2 jogadores) ficando com rapaziada a mais que irão ser distribuidos pelos “lacaios” dos corruptos… Espero é que esses clubes sa fodam…

    Pressinto uma época recheada de fruta, favores, colinhos, ferraris e afins… Mas tenho a certeza de que o Sporting Clube de Portugal, sem favores, irá fazer muito melhor do que nas épocas anteriores…

    SL

    • Mais um penalty… bem assinalado contra os corruptos. Os comentadeiros paineleiros de serviço na tvdoaliveirinha disseram logo que “…não parece penalty…”. Só após a 3ª repetição é que dizem que “parece que houve um toque do fernando no pandev, mas foi excessivo marcar o penalty”…

      Agora já aceitam o penalty…

      Ui Fonseca… Já foste…

  23. Off topic,

    os 23 do Guadiana:

    Guarda-redes: Rui Patrício, Marcelo Boeck,

    Defesas: Welder, Maurício, Jefferson, Marcos Rojo, Evaldo, Eric Dier, Ruben Semedo, Cédric Soares,

    Médios: André Martins, Gerson Magrão, William Carvalho, Rinaudo, Adrien Silva, André Santos, Filipe Chaby,

    Avançados: Diego Capel, André Carrillo, Wilson Eduardo, Cristian Ponde, Fredy Montero, Salim Cissé.

  24. Analisando a convocatória para o torneio do guadiana:
    – Gostava de ver o esgaio e o betinho na convocatória;
    – Labyad (está de saída ou é um “abreolhos”);
    – Rúben Semedo? (preferia ver o nuno reis).
    -Ou muito me engano ou a renocação do andré santo está para breve.

  25. Jan Oblak, de 20 anos, chegou ao Benfica na temporada 2010/2011 e foi emprestado ao Beira-Mar e depois ao Olhanense. Na época seguinte, o jogador esteve na União de Leiria e, na última temporada, representou o Rio Ave segundo fontes próximas de Alvalade terá assinado um contrato promessa com o SCP e será…. caso Rui Patrício seja vendido o seu sucessor na baliza do nosso clube. O jogador encontra-se esloveno encontra-se em parte incerta mas disponível para se vincular por 5 épocas ao clube de Alvalade que vê neste jovem promissor um grande futuro.

  26. Mais uma belíssima posta!

    As vezes é assim um gajo acorda inspirado…

    Adorei a recambulesca estória dos rumores do Cardozo, mas pelos vistos houve quem tivesse gostado ainda mais elevando isto a post no seu próprio blog.

    Priceless…

  27. grande banho de bola que o Porto deu ao Nápoles..hamsik e higuain nem cheiraram…sem jackson até deu para o Licá! marcar um golo. o Quintero também parece ser craque. já cheira a Tetra

  28. Cardozo não vai sair do benfica, se sair é mesmo no ultimo dia, eles estão à espera de como correm as 3 primeiras jornadas, a ver se não sai outra pessoa.

  29. “Eu diria que, com uma casca de ovo na cabeça, o Evaldo parecia o Calimero. Mas mais feio. E com menos jeito para o futebol”. O que eu já me ri à conta disto! Genial!

      • Entao mas o Sporting nao fez inúmeros negócios na sua história em que a única parte beneficiada foi o Porto? O negócio do JVP nao foi benéfico única e exclusivamente para o Sporting?
        E se lesses o que está escrito acima saberias que o Tottenham também entrou na corrida. Cardozo como moeda de troca para Bruma é a manobra futebolística do Verao. Mas nao digas nada senao os jornais ainda descobrem…

  30. FDX ultimas, na TSF afirmam terem visto o Cardozo e o seu representante a entrar à poucos minutos no Estádio de Alvalade! Será que é mesmo verdade?

    Este Cherba é do caralho!!!

    • Eu adoro ver O Pasquim a vender os jogadores… vendem o Capel por uns míseros €7 milhões (o Bruno de Carvalho esboçou até um sorriso quando leu isso) e vendem o Cardozo por €18 milhões, mais €3 milhões até do que aquilo que o Benfica pede.

      O que seria de Portugal sem este pasquim ridículo?

      • Para os lamps seria uma chatice… ainda assim, teriam a Burla, o Correio da Manha, etc, etc…

      • acho que os 3 milhoes extras sao para pagar a quebra de contrato com o SCP,
        segundo fontes proximas,Cardoso exigiu mais 3 milhoes para si proprio, podendo desse modo pagar a clausula de quebra de contrato…;)

  31. Deixa lá ver:

    Bruma meteu requereu a nulidade do contrato que o liga ao Sporting e cada vez mais se fala na possibilidade de ser dada razão ao jogador.

    Mesmo dando-se razão ao Sporting – tem só mais 1 ano de contrato

    Nesta conjuntura completamente desfavorável ao Sporting, uns turcos vão pagar 15M pelo cardoso + 8M pelo Bruma, + 2M por cada ano.

    Vão emprestar o cardoso (que tem 30 anos e pagaram 15M) 2 anos ao Sporting e esperar calmamente que o jogador complete 32 anos para ver se marca uns golitos por eles.

    Como se não bastasse o Sporting ainda fica com 25% de qq coisa.

    Só pergunto uma coisa: o presidente do Galatasaray é um senhor de cabelos brancos ???

    • Já saiu em quase todos os sites online na Turquia, Alemanha e Itália. O montante a pagar pelo Cardozo pode nao ser esse, mas os contornos do negócio sao essencialmente os mesmos em todas as plataformas.

      Melhor, o Cardozo foi visto a entrar na sede da SAD esta tarde…

      • Além disso… o Bruma solicitou a nulidade do seu próprio pedido de anulação do contrato e está em negociações para prolongar o contrato até 2019, clausula de 60M€, tal como Betinho…
        E sim, como todos sabem, moro no Lumiar e vi Cardozo a sair num BMW preto do estacionamento do Estádio de Alvalade…

      • E antes de entrar para a SAD foi visto a sair do LIDL com um saco de 25kg de alimento para cão Orlando.

      • O Bruma come comida para cao?
        O cao do Cardozo chama-se Orlando?
        O Bruma chama Orlando ao Baldé?
        Mau… tou a ficar confuso

      • Petinga… pelo contrário… o teu raciocínio tem um fio de lógica inquestionável… tás lá!!!

    • …mas parece que há uma questão jurídica.

      Quem assinou o contrato do Bruma com o Sporting, foi o pai do dito, quem tem 86 anos (ah valente!!).
      E assim ‘’cai por terra’’ o principal argumento aduzido para a nulidade do mesmo.

      • Foda-se! Queres ver que a FIFA também tem uma cláusula para idades máximas em assinatura de contrato? Por esta nao esperava o Depto. Jurídico do Sporting!

      • Parece que não. O homem afinal não tem 86 anos. Colocaram anos a mais no BI dele (é normal praqueles lados!). Afinal o Pai dele só tinha 17 anos quando fez a assinatura e como era menor de idade o babuino sempre tem razão era menor de idade. Agora há que ver a verdadeira idade do babuino (penso que também é menor e não pode estar a exercer direito). Também há que ver se é realmente advogado ou se a licença também é falsa! É que o gajo segundo consta encontrou uma licença no chão e pediu para fazer uma igual com o nome dele.

      • Se o pai do tem 86 anos e o filho tem 19, isso quer dizer que foi gerado quando o pai tinha 77 anos, certo?
        Isso não é já muito “fora do prazo”? E a mãe, quantos anos terá?

  32. Spartak oferece 18 milhões por cardozo!
    Claro que o facto de benfica pedir 15 não interessa.
    Esta merda está um lixo cada vez pior.

  33. Quem não vir que o Evaldo tem a eloquência competitiva de um Johan Cruijff, a sagacidade de um Cantona, o carisma de um Totó Schillaci, o jogo de anca de um Roger Milla, a cultura táctica de um Beckenbauer, a potência de remate de um Matthäus, a classe de um Paolo Maldini…..é porque está com graves problemas, aliás, o Balakov era um Evaldo em potência…

    Este ano, this season, será Evaldo dos Santos Fabiano e mais 10 !!

    Vam’embora caralhoooooooooooooooo!!!!!…..

    Tenho dito.

    • Epa, We were,

      Há quem diga que o Maradona aprendeu a jogar com o pai do Evaldo. E num jogo espreitou-lhe para dentro dos calções e viu um espermatzoide dentro dos colhões desse jogador e teve uma revelação de Nossa Senhora do Caravagio que lhe disse como tinha que fazer para emular o que esse espermatozoide ia produzir…

      Há quem diga também que o Pelé aprendeu da mesma forma, mas nesse caso foi com o avô paterno do evaldo…

    • E no diário Vanguardia de Assunção vem uma entrevista ao Luis Paez que diz ter sido contactado pelo Cardozo no sentido de saber mais sobre a história do nosso clube.

  34. Entretanto, o site holandês de referência “inagist.com” diz que:

    “Officieel: Oud Heerenveen-speler Danijel Pranjic vertrekt van Sporting Portugal naar het Griekse Panathinaikos.”

    O que trocado por miúdos, quer dizer que parece que nos livramos de mais um mono…

    http://inagist.com/all/364101210053152768/

    Hoje é só gandas notícias, pá…e o melhor que os pasquins conseguem arranjar são as 18 milhas pelo Capivara?

  35. Se o pai tem 86 anos e o filho (o Bruma) tem 19, isso quer dizer que foi gerado quando o pai tinha 77 anos, certo?
    Isso não é já muito “fora do prazo”? E a mãe, quantos anos terá?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s