Hoje joga o Sporting!

E eu quero voltar a divertir-me!

27-07-2013 Apresentação Sporting, estadio de alvalade,festa golo adrien

Anúncios

430 thoughts on “Hoje joga o Sporting!

  1. Já agora deixo aqui o meu onze para hoje: Rui Patrício, Cedric, Dier, Mauricio, Jefferson, William, Adrien, Magrão, Wilson Eduardo, Cissé, Chaby. Gostava ainda de ver entrar Ponde e André Santos.

    OFF: Silmani, pelos vistos( Facebook e twitter do próprio), já assinou por 4 anos. A confirmar pelo clube, e pelo o que vi, curto é facto, pode ser um reforço interessante, fundamentalmente para marcar golos e ser uma figura de referencia no ataque.

  2. Eu também.

    Quero também, se o LJ assim o entender, começar a ver as idéias que ele tem para aquilo que deve ser a equipa tipo tomar uma forma mais definida.

    Curioso ainda para perceber se a arbitragem do jogo com o presunto do oeste foi só inabilidade e insegurança de um aspirante a árbitro – a permissividade, mas também o pénalti que é no mínimo discutível – ou se num jogo, mesmo de pré-época, contra aquele que se prevê possa ser um (senão “o”) adversário directo no campeonato, se começa igualmente a delinear aquilo com que me parece que vamos ter que levar no início do campeonato, e sempre que as “circunstancias” o exijam…

  3. off topic oficial:

    Islam Slimani @slimaniislam
    C’est bon ! C’est fait hamdoullah… Je suis au @sporting_cp pour 4 ans… Merci pour vos messages de soutien ! #Slimani
    26 minutes ago

  4. Boa tarde a todos os cacifeiros.
    Já há algum tempo que sigo diariamente este blog
    Em primeiro lugar quero felicitar todos aqueles que contribuem para fazer do cacifo um blog de referência para todos os sportinguistas e especialmente o seu autor principal.
    Em segundo lugar deixar um curto comentário:
    Todos sabemos que acabamos de viver um período de triste memória. Todos acreditamos que chegados a este ponto e porque somos o sporting as coisas estão a mudar e vão mudar. Logo há noite vamos apenas jogar um jogo de preparação, pela minha parte apenas espero ver dedicação e esforço dos nossos jogadores. Se ganharmos será bom, se perdemos não virá dai mal ao mundo. Não começou o campeonato, não estão pontos em jogo, estamos a preparar nos para que o passado recente não volte a repetir-se e , estou em crer ele não voltará.
    Dedicação dos jogadores, alegria e apoio dos adeptos é apenas aquilo que desejo para logo.
    Viva o Sporting Clube de Portugal

  5. estou-me positivamente a cagar para o torneio do guadiana – que é um daqueles poucos que os lampiursos costumam ganhar – mas ganhar aos fdps do braguilha é importante para começar a pô-los no lugar e matar de vez o fantasma do Jesualdo.

    O professor que vá para a puta que o pariu, é um cobarde.
    A partir do jogo com o braga e pela forma como bajulou esses merdas que percebi qual seria o seu destino.
    Afinal, ele não ficou, não porque perdia poderes ou o caralho a 4, como a imprensa disse, mas sim porque teve medo do desafio e jogou pelo seguro, num clube onde – digam o que disserem – as expectativas e a pressao são muitissimo mais baixas!

    Não deixa saudades!

    Quanto ao rafa, nunca vi jogar, mas duvido muito que seja tão bom ou melhor que inumeros miudos que já são nossos!

    • Não leve a mal, mas tão despropositado me parece o endeusamento que muitos fizeram/fazem do Prof. Jesualdo Ferreira e da sua passage pelo Sporting, como me parece essa agressividade gratuita.
      Trata-se de alguém que enquanto esteve no clube o serviu com profissionalismo e competência. Isso não justifica que fiquemos a suspirar por ele, porque foi para isso que o clube lhe pagou, mas justifica que o respeitemos como ele respeitou e respeita o Sporting Clube de Portugal, ou não?

  6. Estava à espera de ver aqui comentado com muito fervor a contratação do Slimani. Pelo menos na proporção inversa aquando da ida do Ghilas para Porto, ou até mesmo mais, já que se contratou o titular do Ghilas na selecção e 3 ou 4 milhões mais barato.

    • Ainda não há confirmação na página do Sporting Clube de Portugal.

      Nessa altura vamos ver os comentários dos cogumelos, os multi-nicks, etc…

      Até lá, bons mergulhos!!!

      SL

    • Marioni, quem te viu e quem te vê! Pensava que informações fidedignas agora só no site e no Jornal do Sporting! Tudo o resto eram mentiras da comunicação social…

      Sabes que mais oh gimenez, tens tanto talento para a comunicação quanto o Marioni. Por enquanto ainda vais fazendo umas arrancadas, mas quando o Arouca meter duas batatinhas, vais comunicar a contratação de quem?

    • Eu bato na mesma tecla, podemos dizer que contratámos o titular do Ghilas no dia que Ghilas tenha tantas internacionalizações como o Slimani. podemos dizer que contratamos o jogador que divide a titularidade com Soudani e tem com suplente Djeboor, nunca o titular do qual Ghilas é suplente porque para isso ele tem de ser convocado primeiro.

  7. Não sabendo muito bem o estado físico dos jogadores, mas ao que parece Dier está condicionado, jogava da seguinte forma:

    —————————————Rui Patrício——————————————

    ——————————Maurício—————Rojo———————————-

    —Cedric———————————————————————-Jefferson—

    ————————————-Rinaudo————————————————

    ———————Adrien——————————————————————
    —————————————————————–Magrão———————

    ———Wilson Eduardo————————Carrilho———————————

    ————————————Montero————————————————–

    Um misto de 4-3-3 em que um dos extremos flete mais para o meio (Carrillo) e um médio organizador que não parte da posição 10, mas sim mais descaído (magrão).

    Antes de comentarem pensem que este é exactamente o esquema táctico do Man United que lhe permite continuar a jogar com 2 avançados.

    • Neste onze, q acredito é actualmente o nosso melhor, acho q precisamos de

      um defesa central para ser titular com o Dier – Maurício o 3 central

      W Eduardo substituído pelo Slimani passando o Montero a falso extremo

      Espero q o Magrao seja bom… Pareceu-me… Mas vi pouco… Ainda nao sei….

      SL

      • Um gajo que se diz do Sporting e não sabe o nome de um jogador que joga pelo clube há 7 temporadas.

    • Essa tb era a minha equipa, apenas alterava o Welder no lugar do Cédric (não por ser melhor nem nada que se pareça, mas apenas para observar melhor o jogador).

      • A minha dúvida é entre Magrão e Chaby, quer-me parecer que se o Chaby hoje joga a 10 vai partir a loiça toda.
        Outra coisa que fazia era experimentar o Martins um pouco mais recuado a ver como se comporta…

  8. Sinceramente, o Rojo é um coveiro ao nível do Hugo.

    Só de me lembrar daquele primeiro golo do West Ham e tenho vontade de aliviar a tripa com uma monumental diarreia.

  9. Caro Chupa-me as Peles,

    Ilori por 7 M€ vendia! Dier é muito superior e Tobias vai sê-lo!
    Mas, com parte dessa venda, contratava um central para fazer dupla com Dier, um patrão para a defesa! Maurício o 3 central e 4 central da formação!

    SL

    • Eu vendia o Ilori, apenas pq o Sporting C.P. precisa de dinheiro, pq senao fazia dele um exemplo e era dois anos na bancada.
      Em relação em contratar mais algum defesa, ai discordo, até pq o Ilori nem está a treinar e n tem feito falta, alem de tapar um burado q poderia ser de um puto, no caso de haver alguma lesão ou castigo.

      • Dier é bom central e deve ser titular!

        Mas para fazer dupla com ele o Maurício parece-me excessivamente voluntarioso e com os Capelas…

        Tobias vai ser craque mas precisa de crescer… Calma!

        N Reis e Semedo parecem-me jogadores interessantes mas mais do que isso tenho muitas duvidas…

        Assim, neste contexto, nao achas q parte da venda do Ilori podia ser gasta para um parceiro para o Dier?!?!

        SL

  10. Seria de facto interessante começar com Wilson/Fredy/Cissé como tridente ofensivo (relegando para a segunda parte os “extremos” do costume em Carrillo e Capel), para lhes dar minutos e visibilidade (e para variar um xixinho).
    Se a isso se adicionasse o Chaby a #10, então…

    SL

    • Colocava iniciante o Magrao a “10” mas na 2 parte testava o Chaby…

      Gosto do A Martins mas já sei o q vale… Acredito q o Chaby merece uma oportunidade!

      SL

      • Este pardal desanimado nem respira. É cada comentário, cada ataque.
        O teu namorado deve-se fartar de levar nos cornos.
        Então se o Sporting ganhar…

    • E, meu caro, vamos sofrer muito esta época… Mas vou apoiar e assobiar no decurso do jogo NUNCA!

      Parafraseando:
      “Nao vamos passar da pior época para a melhor!”

      SL

    • Acho que o Sporting tem estado a fazer uma pre epoca muito boa, para quem está a começar do zero, praticamente. Não se pode é pensar que depois de aprovar a reestruturacao a 97 por cento, com todos os problemas já resolvidos e com tantos por resolver, que depois isso nao tem consequencias no nosso presente.

      O presidente entrou de dedo em riste ao arbitro? Nao se pode expor tanto? Gritou? Pulou? Injuriou? Nada, nem ninguém fará tudo 100 por cento bem.

      Mas qual a importância disso, para quem com a sua equipa tem feito o que já se vê em 4 meses.

      Para não encher este comentário de factos, vou relembra só um feito: recuperacao de parte dos passes de mais de 20 jogadores, vendidos à socapa por Godinho Lopes.

      • A pre-época tem acima de tudo enchido muita gente de esperança. E ao contrário dos últimos dois anos em que nos iludiram com contratações sonantes, esta é uma esperança assente em bases sólidas, no imenso valor da nossa formação.

        Mas estou como o nosso Lionheart: nesta fase, também são importantes as derrotas, principalmente para uma equipa como esta em “aprendizagem”. E é bom fazermos todos um “reality check”, porque temos que ter consciência que não vamos sempre ganhar os jogos todos, mesmo que essa seja a vontade e a atitude que cada vez mais transparece e que nos tem transmitido essa tal esperança.

        Quanto ao Presidente: fez frente ao árbitro? Gritou, pulou? Ainda bem, digo eu! Não queriamos uma Direcção que defendesse a equipa contra o “sistema” e a “incompetência” dos árbitros? Algúem achou normal que uma equipa de arbitragem, seja lá de que escalão for, dê os 3 mins. “da praxe” depois de não sei quantas substituições e do tempo queimado pelos ingleses? Vão-me dizer que não tiveram vontade de espetar um dedo na cara do árbitro e dizer-lhe umas verdades??

        “Ah mas um Presidente não se pode comportar assim!” Quem diz? Onde está esse código deontológico dos presidentes de clubes que estipula que o Presidente tem que se limitar a ser adereço das tribunas VIP?

        Num célebre anuncio de recrutamento, o exército americano desafiava potenciais recrutas com a frase “be all that you can be”. Eu pergunto: vamos tentar ser tudo o que podemos ser ou vamos continuar na mesma, complexadinhos, com vergonha não sei bem do quê?

  11. Ainda sobre o west ham e a defesa: mas aquela é por acaso a defesa titular? Ou a equipa como um todo é a titular? Se calhar jogaram metade dos titulares. Mantenhamos a calma e nada de precipitações. E o chaby e o carvalho nao jogaram tao bem desta vez? Vai acontecer. Temos que estar preparados para isso e deixá-los crescer.

    A base da equipa não é a formação? Mas está tudo doido?

    No plantel: r patricio, cedric, dier, william, martins, adrien, wilson….e na equipa B mas com um pé na A: esgaio, chaby, ponde, joao mario e fokobo.

    E ainda há Ilori e Bruma.

  12. Eu já n digo nada, n pq n acredito nesta equipa, mas apenas pq n quero ser uma ave agueirenta, como fui com o jogo do West Ham! :)

    Espero q seja um bom jogo e mesmo que se perca o jogo, n entrar em stress, isso sao jogos de preparação e servem mesmo para isso, para ir preparando.

    Mas…Que se foda, mudei de ideias, nos vamos arrebentar com o braguinha, vao ser três do Montero e dois do W.Eduardo!!! :)

    • Caro Pedro Filipe,

      Dier é bom central e deve ser titular!

      Mas para fazer dupla com ele o Maurício parece-me excessivamente voluntarioso e com os Capelas…

      Tobias vai ser craque mas precisa de crescer… Calma!

      N Reis e Semedo parecem-me jogadores interessantes mas mais do que isso tenho muitas duvidas…

      Assim, neste contexto, nao achas q parte da venda do Ilori podia ser gasta para um parceiro para o Dier?!?!

      SL

      • Para quê? Qual o objectivo dessa compra?

        Temos equipa para lutar pelos nossos objectivos este ano?

        É esse parceiro que fará disputarmos mais algum objectivo acima?

      • gostava de ver ser experimentado, (até porque a maioria dos jogos vamos jogar contra equipas fechadas) uma espécie de 3-1-3-1-2 com
        Dier, mauricio, rojo
        william ou rinaudo
        wilson eduardo, Adrien, Carrillo
        magrao ou montero
        cisse ou montero e slimani (se se confirmar)

        os alas poderiam subir mais sendo a cobertura dada pelo trinco, porque nao acho que seja preciso jogar com 4 defesas+trinco, especialmente em casa(dando a entender a essas equipas mais “pequenas” que as tememos), caindo em cima , nao se lhes dá espaco para pensar o ataque, e ajuda a pressao em ataque…

  13. Patricio

    Welder – Dier – Mauricio- Jefferson

    Carvalho

    W.Eduardo – Magrão – Adrien – Carrillo

    Montero

    2ª parte

    Troca de Jefferson por Rojo.
    Welder por Cedric
    Montero por Cissé.

    Ver todos os contrados a jogar pelo menos 30minutos.
    Ver Rojo na lateral outra vez, tira muitas dúvidas a alguns, para mim o gajo é lateral.

    Isto para mim apesar de ser um torneio ainda é pré época.

  14. Provlavel team:

    ——————Rui Patrício————————

    Cédric——Dier———-Maurício——Jefferson

    —————-William Carvalho——————-

    ——–Chaby——————–Silva————-

    ——————–Magrão————————-

    ———–Ponde————Cissé—————–

  15. ————-Patricio—————–
    –Welder- Dier- Mauricio -Jefferson
    ———–Adrien —-Magrao———-
    —————Andre martins——
    —-Carrilo—– Montero——-Capel

  16. É fundamental que o William Carvalho seja titular, para apagar a imagem que deixou contra o West Ham. Tem muito potencial, não podemos estar a queimar um jogador da casa.

      • Golo e assistência no Canadá.
        Bons movimentos de contra-ataque e 2 belos centros conta a Sociedad.
        Prático a sair para o ataque contra o Nacional.
        Belo livre para golo contra o “Afiambrados do Oeste”.

        Está a defender com atitude e a sair prático para o ataque, estou a gostar bastante até do Wilson.

      • West Ham? Torneio do Guadiana? Aquilo é só um torneiozito de Verão em campo neutro.

        Agora contra o São Paulo, era a Eusébio Cup, em pleno Galinheiro, levaram 2 secos, duma equipa que já não ganhava desde que Cabral chegou ao Brasil e nem sequer ofereceram tremoços ao homenageado, fdxxxxx, tremenda pirilada.

  17. Pronto, já com duas sandes de atum e duas mines no bucho, vou vestir a listada e seguir caminho até ao Municipal de Portimão. Até mais logo cacifeiros.

  18. ——————Rui Patrício————————
    Cédric——Dier———-Maurício——Jefferson
    ——–Rinaudo————William C————
    ———————–Silva——————————
    ——Cissé———–Ponde————Wilson—

    • tano copy paste…
      ——————Rui Patrício————————
      Cédric——Dier——-Maurício——Jefferson
      ———–Rinaudo————William C————
      ———————–Silva——————————
      ——Cissé———Montero———Wilson E—

  19. Para este jogo espero que este sindrome bipolar que tem afectado os adeptos do Sporting passe e faço votos que os adeptos tenham a capacidade de ser bem melhores do que o nosso pior jogador… seja ele quem for, tem de ser aplaudido.

  20. Hoje, ao que parece, é o primeiro jogo ‘a sério’ desta pré-época…
    Com aquela defesa miserável que jogou contra o modesto West Ham, qualquer equipa da Liga Revolução (nome engraçado da segunda liga) disputaria o resultado de qualquer jogo com este Sporting e marcaria golos. É das defesas mais fracas que já vi no Sporting.

    Evaldo já provou a todos a sua falta de talento, ou não? Welder é jovem, pode evoluir, mas tem que decidir se realmente quer ser jogador de futebol. Biqueirada para a frente e distração absoluta na defesa não me parecem ser grandes atributos. Maurício é o típico ‘sarrafeiro’. Joga mais ao empurrão do que futebol. Na liga vai acumular cartões… se jogar. Num clube como o Sporting, que não tem qualquer simpatia por parte dos árbitros… nem pode ter, o vermelho vai ser a sua cor predileta. Rojo é lateral esquerdo. A central é um jogador vulgar.
    Para mim a defesa do Sporting seria Cédric, Dier, Ilori e Rojo… depois como opções de qualidade teríamos Reis, Jefferson e King. Tudo o resto, tirando Evaldo, é uma incógnita, com muita fé, para quem quiser aguardar uns mesitos…

    O problema contra o West Ham foi tático, não acho que William ou Rinaudo estivessem mal… Estavam era a menos contra um meio campo mais numeroso, muito forte e agressivo da equipa inglesa. (Alguém explique ao treinadores pseudo-adjuntos que a agressividade faz parte da mentalidade do superior futebol inglês e cumprimentar os adversários é um ato de fair-play que deve ser saudado e incentivado). Se William e Rinaudo tivessem juntos no meio campo não teria havido tanta vantagem dos ingleses. (Que falta fez neste jogo a disponibilidade de Zezinho).
    Na frente as bolas pura e simplesmente não chegavam a Montero, porque os médios criativos estavam presos à superioridade numérica e física do jogo inglês.

    Para hoje, por certo Alan e Jesualdo sonharam com a titularidade do Evaldo… o que lhes daria imensa alegria, mas oxalá tal não aconteça. Os titulares devem ser Patrício, Cédric, o melhor lateral português (doa a quem doer… ou é preciso o rapaz ir para os adversários para comerem uns sapinhos?), Semedo (porque falta Ilori) e Rojo seria o lateral esquerdo, onde é o melhor do plantel.
    No meio campo, William como trinco, apoiado por André Santos, descaído para a esquerda, onde já deu provas da sua competência, ao contrário de um tal Magrão, mas preparem-se para a ‘surpresa’ (não acredito que tanto ‘especialista’ no Brasil – onde não percebem nada de futebol – esteja enganado) e Adrien. Adrien e Santos organizam os processos ofensivos.
    Na frente, Wilson pela esquerda, necessário fechar este corredor, Carrillo na direita e Montero. Com este trio as variações de posição ofensivas serão recorrentes. Qualquer um deles tem características para assistir e finalizar. Duvido da utilização de Semedo e de André Santos.

    O que eu gostava mesmo é que aqueles que jogassem praticassem um futebol de qualidade, um grande espetáculo de futebol que dignifique a grandeza do Sporting e não permitisse grande espaço a ‘desilusões’… que a aposta na Academia fosse efetiva e não uma questão de renovação de contratos, que cada profissional no clube cumprisse as suas devidas competências (e não outras) e que fosse permitido aos sócios e adeptos do clube, que sempre quiseram o melhor do clube, sem quaisquer contrapartidas, condições ou comissões, o direito e a liberdade de exprimirem as suas opiniões e criticas como quiserem, sem serem julgados por outras personalidades privilegiadas do clube como “tentando parecer mais inteligentes do que são”. Eu ficarei imensamente feliz quando vir o nosso Sporting ser servido por qualquer sportinguista que seja muito mais inteligente do que parece!

      • Sporting: Rui Patrício; Cédric, Rojo, Maurício e Jefferson; William Carvalho, Adrien e Magrão; Carrillo, Wilson Eduardo e Montero

        Sp. Braga: Eduardo; Miljkovic, Paulo Vinícius, Nuno André Coelho e Joãozinho; Custódio, Rúben Micael e Alan; Pardo, Salvador Agra e Edinho

        SL

      • Creio que o Dier está tocado e ainda há uma semana e meia estava em recuperação de uma pequena lesão muscular…

        Gosto deste onze… Vamos pra cima deles!

        Força Sporting!!!

    • Discordo.

      Nós temos um sistema, que não deve ser alterado por causa do adversário. A ser alterado, ou que alguma peça do xadrez seja alterada, que seja porque o mister assim achou que devia mudar, não em função do adversário mas porque chegou à conclusão de que seria benéfico para a equipa.

  21. Só trocava o Maurício pelo Dier. Parece que que o Leonardo Jardim concorda com muita gente aqui no cacifo: a tripla atacante com Wilson Eduardo, Carrillo e Montero é capaz de ter uma dinâmica interessante…

      • Podemos, claro. Mas do que vi até agora do Rafa foi um miúdo com bons pormenores, boa técnica, mas pouco esclarecido.

        Como ele, talvez inferior, mas também mais novo temos o Chaby ou o João Mário…
        E essa história dos 8’s e dos 10 é uma bela de uma falsa questão.

        A designação box-to-box é uma paneleirice do futebol moderno. Existem médios mais defensivos e outros mais ofensivos, acontece que uns são mais criativos que outros.

        Mais um passe açucarado de Adrien…
        SL

  22. Alguém explica ao Cédric que ser lateral ofensivo não é atirar para a área adversária todas as bolas que apanhar nos pés? fdx, isto não é um jogador de futebol.

  23. Adrien a encher o campo mas continuamos com muitos passes à polga… Talvez seja da táctica mas não estamos com grande fio de jogo. O Montero na do Cedric movimentou-se de maneira fantástica mas falhou o desvio.

    • passes à polga não tenho visto. tenho é reparado que em lances de maior aperto não há preocupação de jogar bonito.. estou até a achar o jogo interessante com boas combinações e com mais jogo para o PL.

      Adrien mais uma vez a encher o campo!!

    • Ó amigo, jogar solto e sem um macaco em cima toda a gente é do caralhão. Quando o William tiver um 10 os 90′ em cima e jogar bem, aí sim.

      • ó trolha, foda-se. mas o micael e o pp alan sempre que apareceram na zona do gajo fizeram alguma coisa? tu viste o passe a 30 ou 40 metros que o gajo fez para o carrillo? foda-se, este puto vai ser uma máquina.

  24. Este Carrillo mete nojo…apostava tudo por ele este ano mas so faz merda e ninguem lhe diz nada…ja sei q se marcar um golao vai tudo cair me em cima,mas factos sao factos…nao joga um peido!!

    • antes de marcar o golão, digo já que está um jogador muito mais incisivo. teve uma ou outra falha na recepção mas está menos displicente. e além disso está muito responsável nas coberturas defensivas e vem sempre tentar recuperar a bola!

    • O gajo tem que treinar muito uma situação, que é o momento após a recepção de bola.

      O gajo ao receber, tem de explodir, e não ficar à espera do que poderá acontecer.

      Tem de ter a inteligência de ler a jogada e decidir entre partir para cima do defesa ou fazer jogada de envolvência.

      • O nani sempre deu 10-0 ao carrillo e sim o carrillo e mto parecido com quaresma, potencial como caralho mas sao uns brinca na areia. Fazem tudo ao contrario, se engatam fazem grandes jogos mas 90% das vezes n jogam nada.

        O Carrillo vai para o 3º ano e ainda n vi melhorias desde o 1º jogo dele com a nossa camisola.

        So opinioes caro amigo.

  25. Comentário da Primeira Parte: Bom jogo pelo Sporting, variação muito competente do 4-3-3 para o 4-4-2. Destaques para Adrien mais uma vez, Wilson, Magrão pode ser um reforço importante, tem um remate fácil e Jefferson, com uma forte intervenção atacante.

    P.S: Penalty claríssimo de Joãozinho , com as mãos a fazer de Eduardo.

  26. Muito boa primeira parte do Sporting, tendo em conta a altura da época.

    Muito, muito bem. Grande circulação de bola, pressão no adversário, jogadas para a área. Acho que é neste ponto que temos que crescer mais. Faltam 20 metros…

  27. Atenção pessoal não se esqueçam que o Braga jogou ontem e nos tivemos 1 dia de recuperação. Ainda assim estamos muito bem, já podíamos ter marcado pelo menos 3 vezes. O Adrien esta em grande

  28. Não é de embandeirar em arco mas gostei do que vi na 1ª parte, individual e colectivamente. Enfim, dedo de treinador “comme if faut” é outra loiça.

      • Songue, eu fui talvez o “doido” que mais cedo perdeu as ilusões quanto ao Rinaudo: (quase) todos diziam maravilhas dele, já eu torcia o nariz. Por isso, estou mais do que disponível para “abrir os braços” ao William Carvalho. No entanto, quero vê-lo a jogar sob pressão antes de me pronunciar sobre o seu valor. Creio que ainda não será hoje.

  29. Estou a gostar bastante. Adrien (que jogão, onde é que andam aqueles que estavam sempre a cair em cima dele?), Wilson, William e Magrão têm sido os melhores. Nota negativa apenas para os maus passes do Maurício. O Rui ainda mal tocou na bola e mesmo ao nível dos centrais, tem sido um jogo tranquilo. Esperava mais da parte do Braga.

    • Eu fui um desses que criticava Adrien , com razão, porque o homem não rendia o que podia render, e aqui está a prova. Ainda bem que me calou e me mostrou a outra face

      • É verdade, o problema não é dizer “ele não rende o que pode render” porque isso todos sabíamos. O problema era dizer “ele não vale um caralho, dispensem-no”. São coisas diferentes.

  30. Gostei da 1a parte. Estamos dinâmicos e a jogar com agressividade.
    Adrien, Wilson e William estão a jogar muito bem.
    Pena o Montero não ter aproveitado as ocasiões que teve porque mereciamos estar a ganhar. Continua a faltar um numero 10 para dar aquele empurrão final na frente.

  31. Grande visão do Leonardo…a equipa na sua organização defensiva teve soberba. Ocupação do espaço nota 20!

    Já no que toca á organização ofensiva ainda falta muito trabalho.

  32. Estou a divertir-me…
    SCP está a jogar em 4*4*2 no processo defensivo.
    Em ataque é flexível…
    Boa pressão exercida pelos avançados e pelos médios!
    Magrao com pormenores interessantes mas precisa de intensidade…
    Montero nao é um goleador… Parece-me mais um JVP…
    Adrien, o novo Adrien muito bem!
    W Carvalho é superior ao Rinaudo como sempre defendi!
    W Eduardo tem estado bem!
    Cedric e W — vai se uma luta renhida… Cedric parece-me melhor… Mas tenho duvidas!

    Pormenor mais negativo:
    Objectivo do jogo é marcar golos!

    SL

  33. “O empate aceita-se ao intervalo”. Esta matou-me.

    Colectivamente a equipa está a funcionar bem.
    Com Cedric e Jefferson é outra história.
    Wilson sabe sempre o que fazer com a bola e põe-na onde quer.
    Carrillo trapalhão, mas esforçado.
    Adrien a encher o campo.

    Só Montero não está a atinar com a baliza.

    • Exactamente. Faltou a nota para Magrão, que de manco não tem nada. Oxalá não confirme o rótulo de lesionado crónico, e tirará a titularidade ao miúdo Martins com uma limpeza do caralho. E isso é óptimo, porque gosto muito do André e acho que anda a precisar de ganhar outra intensidade, e isso só com concorrência à altura.

  34. Este tridente atacante – Wilson Eduardo + Montero + Carrilo – faz-me lembrar os tempos de Oliveira, Manuel Fernandes e Jordão!

    Até que enfim! Obrigado Bruno de Carvalho!

  35. A perdida do Montero é qualquer coisa de extraordinário. Não gostei da primeira parte do colombiano, é para já o pior do nosso lado.

    Sem querer precipitar-me, Magrão já mostrou mais em 45′ que André Martins na pré-época inteira.

    Esta é, na minha opinião, a equipa base para começar o campeonato. Só falta analisar Slimani.

    Digo mais, o único dos 4 “brasileiros de 5ª categoria” que não mostrou muito mais que os concorrentes diretos até agora foi Weldinho, e mesmo assim não desgostei de vê-lo ontem.

    Adrien enorme, e Carrillo e Wilson a agarrar a titularidade de caras.

  36. estamos a jogar muito bem. não podemos esquecer que estamos a jogar contra o braga e fomos muito, mas muito superiores – o meio campo foi completamente nosso. falta ser um pouco mais perigosos e concretizar.
    destaques:
    adrien
    wilson e.
    william c.
    jefferson
    cédric

    o montero está a melhorar, mas ainda falta mais calma no momento de concretizar; mas que tem uma excelente técnica, tem.
    o carrillo para além de ser aquele que mais poder de desequilíbrio tem, ainda que não esteja a fazer um grande jogo, está muito mais agressivo (dedo do treinador, obviamente).
    o magrão vê-se que está fora de forma, mas não desgostei.

    a diferença de ter um treinador a sério é abismal…

  37. Tou a gostar bastante. Magrão mesmo sem intensidade nem entrosamento, tem feito mais que André Martins. Todos bem. Uns melhor que outros, claro.

  38. Ao intervalo:

    Parece um jogo de campeonato, R. Micael já deu uma sarrafada das antigas, mas “ainda é cedo no jogo” para acções disciplinares – diz o burro do Tadeia. Por essa ordem de ideias se a sarrafada for a meio do jogo é porque é a meio e se for no fim é porque é no fim. Tem sentido, não?

    Boas indicações de Magrão, mas nota-se que ainda não tem capacidade física. Adrien joga tanto. Wilson eduardo é o nosso melhor atacante no momento, vai dar muito jeito. Maurício, a jogar assim não sei quem senta o cu no banco (já agora é pena Dier estar “tocado”).

    Nada de especialmente negativo a apontar.

    Vamos lá, temos um troféu para ganhar.

      • Já fui mais critico do espanhol. Nos jogo da Liga será diferente. É um jogador com mais experiência e que traz garra à equipa.

      • Bolas, Cherba, é implicar constatar que o gajo não é capaz de levantar a cabeça ou que se desgasta estupidamente em correrias desenfreadas (a lembrar o Dominguez, que uma vez vi, na mesma jogada, fintar quatro adversários até à linha final e outros tantos no regresso à linha de meio-campo)?

        Vá com Deus.

      • Eu pessoalmente nao vejo o que Capel acrescenta ao SCP. Perde bolas ou passes n ajuda atras e quando chega a linha quase sempre acerta no defesa. Numa epoca inteira poucos jogos faz acima da media. ja nao passa disto, boa altura para o por a andar.

  39. Mantenho a minha (“campanha”): Rojo a lateral-esquerdo!

    E – please, please, please! – não desperdicem uma boa proposta pelo Capel. 4/5 milhõeszitos, ala que se faz tarde.

  40. Não consegui ir ao jogo, mas, se tivesse ido, iria só para ter o gosto de mandar os comentadores da RTP para o caralho… Que filhos da puta!

  41. E o grande player continua a ser Leonardo Jardim. É que a equipa joga de uma forma totalmente diferente. O professor que aproveite pra ganhar na pré-época.

  42. Este árbitro dá ares de hillbilly do west virginia (inbred style).
    O Rubem Micael é só o maior embuste que alguma vez calçou na selecção. Consegue ser uma fraude maior do que o Rolando.

  43. o braga está a ganhar sem saber como.. estamos a jogar bem. e como diz o Guardiola. quanto melhor se jogar, mais perto se estará de se vencer consistentemente!!

  44. Fantástico, o Braga fez o terceiro remate do jogo… para a rua! Jogam muito! Depois deste jogo, se alguém me disser que corremos atrás do Braga, eu cuspo-lhe!

    • não me preocupa minimamente.. embora seja importante cultivar um espírito de vitória, a equipa tem de ter consciência que foi claramente superior!!

    • eu estranho é a aposta num duplo pivot, com Rinaudo e William, numa altura em que estamos a perder. Sem Adrien, era meter André Martins ou arriscar tudo com Chaby.
      Mas tudo bem, o LeoJardim é que sabe o que quer ver

      • Realmente também achei estranho a estratégia do Léo,
        Eu teria aproveitado para treinar jogar com 3 defesas pois de certeza que o vamos fazer durante o campeonato em situações semelhantes.
        Só posso entender se o treinador ainda precisa de esclarecer quem pode dar garantias esta época.
        Fiquei descansado quanto ao montero, temos ali alguém que veio para fazer a diferença, teve azar na finalizacao mas esteve sempre nos lances atacantes e domina a bola como um 10.

  45. Há poucos futebolistas que deteste tanto como o javardo do Ruben Micael. Pensar que esta amostra de jogador e de homem faz parte dos “habitués” da Selecção só acentua a minha indiferença ao “destino” desta.

  46. A tirar deste torneio: 1) melhor equipa que o braguilha, incomparavelmente melhor e 2) esperemos que estas derrotas não desmotivem a equipa. Vão precisar de ânimo.
    O Dier, alguém sabe o que aconteceu? É que o Dier é o único intocável no centro da defesa.

  47. Bom jogo do Sporting, sem termos a sorte do jogo… Cissé e Ponde ainda verdes para isto. Continuo sem perceber porque é que o Joao Mário ainda não teve oportunidade.
    Continuamos sem ganhar livres perto da área.
    Patrício foi um espectador.

  48. A culpa foi da relva. Daqui vai um pontapé nos dentes do gajo que organizou o torneio. Para a próxima, fecha o estádio e vai jogar à batota.

  49. foda-se esta derrota irrita-me.
    mesmo a feijões era para ganhar caralho!

    A principal conclusão para mim:
    Rojo e Mauricio não podem ser a dupla de centrais. São muito fracos no jogo aéreo.

  50. Muito injusto…Gostei do nosso futebol em muitos momentos do jogo. Temos mais duas semanas para continuar a corrigir o que esteve menos bem.

    Grande, grande jogo de Cedric!

  51. Primeiro jogo em que ficamos em branco.

    Há anos que o Sporting não mata os jogos quando pode. Na primeira parte, que foi toda nossa, não fomos capazes de vincar essa superioridade em golos. Este problema é recorrente e é necessário corrigir.

  52. espero que Leonardo tenha feito as experiencias todas…e mais nao digo
    rojo, capel… boa viagem, se quiserem eu ponho os lacinhos…
    magrao precisa de ganhar musculo e preparacao fisica, pezinhos parece ter, falta stamina…
    quer-me parecer que o rojo vai ficar a treinar aspectos defensivos por um longo tempo, se nao o conseguirmos despachar…está em todas…

  53. Ok.. Em jeito de resumo, acho que temos de facto melhor equipa que o Braga. O nosso problema dos últimos anos mantém-se damos umas abébias na defesa e não matamos o jogo no ataque quando podemos.

    Sinal mais: Patricio, Cédric, Mauricio, Jefferson, Magrão, Adrien, Wilson e Carrillo
    Sinal menos: Rojo, Evaldo, Martins
    Neutro: Weldon, Cisse, William, Rinaudo, Marcelo, Ponde, Capel, Chaby

    Interrogações: Dier, não entendo porque não jogou…

    Z

  54. Não podemos passar a tratar de bestas a bestiais por amor da santa. Jogamos bem a primeira parte, a segunda não, devido à constante merda e interrupção por parte ora do Braga ora do árbitro. Resume-se a isto, não me venham dizer que o futebol apresentado é uma merda, parecendo que jogámos igual ou pior em relação à época passada. Não me lixem..

    Acertar a finalização é lema principal para o resta da semana e para a outra. Contra a Fiorentina continuar a melhorar para chegarmos ao jogo do Arouca, eficazes e com bom futebol.

    • Acho que está diminuído fisicamente, e não jogou por precaução. Mas foi integrado na equipa que foi ao Algarve, por isso não penso que esteja para ser vendido. Mais facilmente despacham o Ilori.

      • Antes assim, embora eu preferisse ficar com ambos. O Ilori dá-nos algo que mais nenhum central nos dá: a possibilidade de jogar com a linha defensiva muito avançada.

  55. Notas:

    Ilori por 7 M€ vendia! Dier é muito superior e Tobias vai sê-lo!
    Mas, com parte dessa venda, contratava um central para fazer dupla com Dier, um patrão para a defesa!
    Reforço precisamos de um patrao para a defesa!
    Maurício o 3 central e 4 central da formação!

    Rojo:
    Como central tem deficiências notórias tanto a nível de posicionamento como no jogo aéreo…. Mas como LE é muito bom, repito, muito bom!
    Jefferson boa solução para jogos em casa!

    Como já defendi, e nao sabendo o q se passa com o Zezinho, precisamos de alguém para “8” para ser a sombra do Adrien… Hoje depois da saída deste deixamos de existir!

    Continuo a achar q Boeck, Rinaudo e Capel estão, claramente, sobrevalorizados!

    SL

  56. É um jogo de pré-temporada… vale o que vale. Mas há muita coisa a melhorar sim. E desde já, uma coisa muito simples – começar a meter as bolinhas na baliza! Se as oportunidades da 1ª parte fossem concretizadas (2/3 golos), na segunda parte ainda lhes dávamos mais. No próximo domingo as coisas serão diferentes! Vamos apoiar, e não começar a dizer mal da equipa. Não nos levará a lado nenhum. Mas é claro que há um ou outro jogador que na minha opinião não deviam sequer ser titulares. Um deles é o Rojo. Custa-me a entender como é que pode jogar a central. É quase sempre batido no jogo aéreo, passa a vida a ‘dormir’ em campo, não marca a merda de um golo (tantos cantos que lá vão parar e o homem manda para fora), já para não falar que o prato do dia é discutir com os árbitros e adversários. Tenho saudades do Ilori, e principalmente do Dier. O Rojo para mim, é definitivamente um defesa esquerdo.

    Vamos SPORTING! Ainda vamos surpreender muitas equipas este ano! Eu acredito!

    Saudações Leoninas

  57. Bom jogo, sporting mandão principalmente na 1ª parte, com muitas oportunidades, só faltou concretizar.

    Estamos no caminho certo… que venha o slimani para matar o jogo.

    Gostei do Magrão, nota-se falta de ritmo, mas por 2 x quase marcava. A ganhar intensidade vai ser um caso sério…

  58. O Rojo é para vender, os dc são o Dier e o Mauricio,
    o Capel é para vender

    certos são

    Cedric – Dier – Mauricio – Jeff
    W Carvalho
    Adrien
    Carrillo
    Montero

    que venha a puta da liga

  59. antes que apareça o post do Cherba sobre o torneio do Guadiana…só queria dizer que adoro os vídeos de 3-4 minutos com as dezenas de golos dos sujeitos que se contratam.

  60. Fogo se calhar sou o único mas:
    – O capel não está a jogar bem?
    – O rinaudo hoje não jogou bem?
    Ps: Só vi o jogo a partir dos 55 min (se o capel tiver feito porcaria antes disso tenho desculpa)!

  61. Gostei muito do jogo. principalmente até ao momento da saída do Adrien. este braga não vai ter sempre a sorte do jogo e vai ter dificuldades.

    nós estamos a criar mais oportunidades para finalizar. hoje foram 6 claras mais o remate do Wilson.

    pena ter-mos voltado a sofrer golos em dois jogos consecutivos!! se bem que o deste jogo não é um erro claro da defesa.

    de resto, a equipa mostra mais recursos para chegar à área. boas combinações e não só pelos flancos como le mais acima. basta ver que duas bolas do Magrão são construídas pelo centro do terreno. a permuta entre o 4-3-3 está a ficar bem trabalhada, mas acho que com o Martins não vai poder ser assim. se o 10 for Magrão ou Chaby, pode ter sucesso.

    notas positivas para:

    Cédric, sempre muito disponível e mesmo lesionado nunca virou a cara à luta.

    Rojo excelente nas dobras e importante quando a solução passa por jogar mais longo. (excelentes passes para o extremo contrário, e é aí que se distingue do Mauricio.)

    Jefferson, aqui à dias li que era limitado a defender…se o é, não o mostrou. excelente contatação..

    Adrien, nem necessito comentar. está numa super-forma. magnífico..

    Carrillo, muito mais acertivo nas suas acções. noutros relvados terá de receber melhor. muito responsável na fase defensiva e muito menos displicente.. gostei muito.

    Wilson, Capel tem de dar ao chinelo. Wilson tem tudo parabater à porta do 11 inicial.

    menos positivo:

    Mauricio. nem tanto a defender, onde esteve globalmente bem, tirando o golo onde é batido nas alturas. mas mesmo assim, posicionou-se bem, mas o lance é todo bem trabalhado pelo braga. a principal lacuna que para mim é muito importante, é na fase da construção. é abnegado mas não tem capacidade de passe de Dier ou Ilori.

    Montero, mais uma vez excelentes movimentações, já se nota entrosamento com os colegas, nomeadamente no 1-2 e nos cruzamentos. aparece bem ao primeiro posto quando os cruzamentos são trabalhados para lá, e alarga a área quando a bola é para o segundo poste. aí nota-se trabalho de casa e do treinador. além disso segura bem a bola. pena foi não ter tido capacidade para finalizar! mas é outra grande contratação.

    Magrão, estoirou cedo e não acrescenta (acrescentou) muita criatividade. por outro lado, aparece muito bem na área para finalizar. a rever…

    Capel. a maior desilusão. parece que não chegou a entrar no jogo. o Sporting ficou manco duma das alas…tem de arribar!!

    no global, jogo muito bem concebido! gostei.

    SL

      • vi mal. de qualquer maneira a parte do golo que escrevi sobre o Maurício não lhe atribui culpas. posicionou-se bem e foi batido nas alturas por um jogador forte no jogo aéreo. e num lance bem trabalhado. a partir daqui, tudo o que digo é o que acho do Maurício.

      • não acho. acho que o Sporting tem condições para manter 2 ou 3 jogadores daqueles que têm o salário alto. aí incluo o Patrício, o Rojo e o Adrien. e o Rojo é um gajo versátil. vais-te dar ao luxo de ficar só com um lateral esquerdo no plantel porque o Rojo dá cobertura. é forte fisicamente. bom na saída de bola e na qualidade de passe. e é rápido para central. para mim é indiscutível.

        SL

      • eu não vi mal o jogo. vi mal o lance. o Mauricio foi o central de marcação o jogo todo. desculpa lá se por ter visto mal esse lance. continuo sem perceber para quê o teu trabalho em escrever essa merda…

  62. Não metamos a cabeça na areia. São jogos de preparação mas são duas derrotas consecutivas. Isto não faz bem ao ego de ninguém, inclusive jogadores.

    O Montero vai ter de pedalar muito para me convencer. Um peso pluma timorato no meio da área não dá.

  63. Uma equipa de levezinhos (no pior sentido) e ingénuos!
    .
    Mauricio, bem melhor do que Rojo
    Credic, bem
    William, para o lado e para trás
    Carrillo, nota artistica inconsequente
    Avançados, zero

  64. Isto fode-me.

    Metade dos remates e nem um terço do nosso futebol, e ganham o caralho do jogo.

    Não estou a gostar do Montero, tem muita técnica mas teve mais que uma chance clara para matar e não matou. Precisávamos de um que não perdoasse. Mas ainda é cedo, vou esperar pela competição.

    O Rojo entrou a dormir na segunda parte. 10 segundos antes do golo, eu disse para mim: “Já é a segunda bola pelo ar seguida que este gajo perde infantilmente”. À terceira foi de vez. Num espaço de 2 minutos.

    Maurício pelo ar não perde uma, e pelo chão só perde se fizer falta. Grande contratação, depois de 4 jogos acho que já se pode falar.

    Magrão teve uma quebra física, mas ao nível da primeira parte tem lugar no 11 sem margem para dúvidas.

    Cédric e Adrien estão muito intensos, mesmo depois de tocados não param. Autênticos leões, se foram desilusões a época passada, nesta vão ser peças fundamentais.

    Wilson e Carrillo trazem muito mais que este Capel. Este Capel mete dó. Notou-se logo a perda de acutilância ofensiva nos corredores.

    Jefferson é jogador, quem estava com medo de um novo Evaldo pode ficar descansado. Não tem semelhança nenhuma com o perna de pau, nem a posição onde joga, porque o Evaldo não joga em posição nenhuma.

    Não gostei nada do anti-jogo dos marroquinos, e da nomeação de mais um amador para apitar.

    Porque é que o Dier está sempre lesionado agora? Ainda há pouco no estágio estava a recuperar de lesão, agora voltou a ficar no estaleiro. Preocupante, depois da demonstração de fraca capacidade aérea por parte de Rojo hoje.

    Venha Slimani, porque urge um matador.

  65. Tenho pena que não seja dada uma oportunidade ao André Santos.
    Acho que é a única alternativa válida ao Adrien, na posição 8.
    Podia ter sido útil hoje. Para mim é melhor que o Martins.

    Falhar 3 oportunidades de golo não é um bom cartão de visita para Montero.
    Aí tenho de dar razão ao cabeçudo da RTP. O Edinho, que é um troglodita do futebol português, só precisou de um centro.

    • Concordo com tudo!!! Mas não compararia os Andrés- o Martins é mais ofensivo e o Santos tem outras caraterísticas.
      Ps: O André Martins está a fazer uma péssima pré-temporada!

  66. Cabrões do Braga ganharam a jogar metade do que nós jogamos, mas a culpa é nossa, perdoamos muito na finalização e isso costuma correr mal…

  67. Com William Carvalho temos de sair sempre, SEMPRE, a jogar. O miudo em dois/tres toques poe a bola sempre jogavel. Entao se jogarmos cm Montero a ponta de lanca, pontape pra frente é escusado.

    Cedric bem, com atitude. Juntamente cm o Welder, n sera por aqui que vem o mal.

    Rojo é lateral. Ponto. Se tinhamos de ir buscar o Jefferson tb nao sei, mas pela lateral esquerda tb tamos descansados.

    Centrais sao o Dier e o Mauricio. Nao ha dinheiro para mais e vamos ter de nos aguentar.

    Adrien e Magrao devem ser os titulares neste inicio de epoca. Parece-me que o brasileiro, depois de entrosado, pode render bastante. Nao é otimo, mas nao ha dinheiro para mais. Ainda ha Andre Martins.

    Carillo, Wilson, Capel, Chaby, Esfaio e Ponde – para ir rodando e esperemos que facam alguns golos. Nao sao Figos, mas tb nao sao Nandinhos ou Carlitos.

    Montero, Cisse, Slimani (?) – do primeiro classe em pormenores, mas nao é um 9 puro; o segundo vai jogar pouco parece-me; o terceiro, caso venha, faz falta ao plantel.

    Nao vamos lutar para ser campeoes, mas se mantiverem a atitude e a garra, faremos uma boa epoca, podendo ser candidatos para o ano.

    Just saying.

    Aproveito tb o comentario para mandar o certos cogumelos à real puta que os pariu, nao ha paciencia, fodasse!

    SL

  68. Porra eu também acredito!
    Este ano vai ser o nosso ano zero!
    Força SCP!

    Mesmo achando q precisamos de

    contratar um DEF CENTRAL para fazer dupla com o Dier;

    Rojo é LE;

    Precisamos ainda de uma sombra para o Adrien;

    Espero q Slimani seja o “9” q precisamos.

    Boeck, Rinaudo e Capel: ADEUS!!!!!

    Aspectos muito positivos:

    L Jardim
    R Patricio
    Adrien
    W Carvalho
    Montero – falhou hoje muitos golos mas vai ser jogador importante
    W Eduardo – um agitador
    Cedric
    Magrao – com intensidade pode ser um caso sério…
    Maurício – boa opção para 3 central…

    SL

  69. Agora mesmo mais a sério…

    Treinadores passam e quase todos têm a mesma (incompreensível) opção.

    Falo da manutenção de Rojo como defesa central. Para mim começa a ganhar contornos de opção incompreensível. Para mim trata-se de um jogador que dificilmente justifica a titularidade, e muito menos no eixo da defesa. Tendo o clube apenas 25% do passe esta opção entra mesmo no domínio do ridículo.

    Será que somos TODOS burros?! Será que aquilo que para nós é obvio não o é aos olhos de um treinador profissional?

    Desculpem o desabafo… mas estou mesmo farto.

    Z

      • Eu acho que concentração é exactamente a qualidade que não tem. Escusado será dizer que não deixa de ser importante em qualquer posição do campo, mas menos critica num lateral, excepto nas subidas da defesa em linha…
        Daí estarmos a arriscar em mante-lo no onze. É claramente o nosso pior central (ainda conto com o Illori)

        Z

  70. A primeira parte do Sporting foi boa. Muito desperdício, mas dominio completo do adversário muito por culpa da excelente opção em colocar Wilson e Carrillo nas alas. No centro da nossa defesa havia um enorme buraco, mas Jesualdo só o ‘atacou’ na segunda parte… e bastou uma oportunidade! Na segunda parte o Sporting foi medíocre. Sem ideias, sem conjunto, sem agressividade… As substituições e a saída forçada de Adrien ‘apagaram’ a equipa.

    O melhor, ADRIEN. Mas andavam aqui muitos iluminados a dizer que o rapaz não sabia jogar à bola… Bem, a minha geração jogava futebol na rua e nos pelados, esta de ‘especialistas tang’ aprendeu o jogo nos computadores e nos chats online. Mas o futebol continua a ser uma realidade pouco virtual. Isto dava para explicar tanta coisa…

    A seguir… os talentos, CÉDRIC, excelente em todo o jogo, faltou um matador para finalizar dois ou três cruzamentos fantásticos, WILLIAM, encheu o meio campo todo na primeira parte e WILSON EDUARDO, fundamental a ‘apagar’ a importância de Alan, impedindo a subida do lateral do Braga. Do outro lado, com um corredor só para ele, CARRILLO foi enorme, mas continua a falhar na visão coletiva do jogo.

    Menos bem… MONTERO, falhou muito. Pode ser cansaço, adaptação, falta de entrosamento… o talento está lá, mas não é um ‘matador’, mas ao que parece já toda a gente sabia… menos quem o contratou. JEFFERSON também esteve razoável no corredor esquerdo, mas ROJO (que esteve mal a central) melhorava muito em termos defensivos a ala quando descaia para a lateral.

    A rever… por simpatia… MAGRÃO. A técnica está lá, ou esteve, mas é lento e trapalhão… parece que lhe para o cérebro. Teve dois pormenores interessantes, quando não teve que raciocinar… A primeira vez que tocou a bola não fazia ideia do que fazer… numa das melhores oportunidades de golo falhou, como é seu costume. Defensivamente foi quase uma nulidade.

    MAURÍCIO, é um caso raro. Provavelmente o maior caceteiro a vestir a maravilhosa camisola listada. É chapadas, murros, agarrões, sarrafos… há muito que não via uma figurinha destas no futebol porrtuguês. Mas comparado com um Paulinho Santos é muito tosco. Se este jogador jogar em jogos oficiais vai ser muito dificil acabar um. Com um árbitro mais apologista dos cartões teria sido expulso com aquele agarrão estúpido seguido de uma ‘troçada’ no início do jogo. Graças a ele o Braga teve uma meia dúzia de lances perigosos de bola parada. Como é possível Dier e Semedo não terem jogado? (São coxos?), ou mesmo Reis não fazer parte deste plantel? Este Maurício é um verdadeiro fenómeno. Parabéns a quem o contratou. Há que ter olho para estas raridades.

    Os suplentes… CAPEL… mais do mesmo, corre, corre… tempo perdido e cruzamentos sem nexo. Como é que um talento destes não gera a cobiça de qualquer clube espanhol? Ainda por cima é barato… Caro demais para o futebol do Sporting. CISSÉ podia ter entrado para o lugar de MONTERO ao intervalo… naquela altura foi uma maldade… A equipa já não estava a criar nada e o rapaz não teria oportunidades. PONDE foi uma daquelas jogadas tácticas muito elaboradas… RINAUDO pouco acrescentou. Ajudou William a segurar o meio campo, mas depois o futebol ofensivo morria ai.

    Porque razão não foi dada uma oportunidade a ANDRÉ SANTOS? Medo que o rapaz brilhasse? Quando saiu Adrien era o momento perfeito… Oxalá esta gestão esquisita não afaste de Alvalade este talento (já devia ter renovado), Ilori e Bruma, entre outros… Talvez o feitio ou o ego superior leonino de alguém se sinta vitorioso, mas os interesses e o futuro do nosso Sporting continuam comprometidos.

    Não ‘percebi’ nada das opções de Jardim na segunda parte… espero que ele tenha estado a treinar… Tenho saudades do futebol entusiasmante daquela equipa magnífica de jovens talentos que derrotou o Estoril (nos penalties)… Dá para fazer uma petição para pedir ao nosso ilustre presidente que se passe a sentar na bancada?

  71. Espero que percebam agora o meu entusiasmo com o Slimani!

    Falta a esta equipa um 9 a sério. O Fredy é um belo avançado mas para jogar nas “costas”.

    Em grande: Adrien e Patrick Carvalho!

    Magrão ofensivamente é interessante e serei eu o único que viu o homem a ganhar 4 ou 5 “divididas”????

    Os laterais tiveram soberbos! Bem a defender e entre os 2 meteram 7/8 bolas a pingar na área. Hoje com o Slimani em campo tinhamos espetado uns 4 ao braguilha…

    Última nota para Leo Garden. Dou o benefício da dúvida por se tratar de um jogo de preparação. É a 2ª vez que experimenta o duplo pivot. Mas trocar Adrien pelo Rinaudo estando a perder ?!? WTF… Não gostei e morremos aí!

    • Adrien estava tocado,tinha que saír.Agora a sua substituição por mais um trinco, neste caso o Rinaudo e passar a jogar com 2 é que não foi lá muito bem ponderado,isso não foi!!!
      Não existirá melhor central para jogar com o Mauricio?????Rojo????Não brinquemos com coisas sérias sff!!!!Dier ou Ilori!!!!O melhor que nos poderia acontecer agora era o Rojo ser vendido,juntava-se o útil ao agradável!!!

  72. Jogo muito, muito decente na primeira parte. E belíssima atitude no jogo inteiro. Apesar de saber que precisamos de vitórias para ir tranquilizando as hostes, estamos no bom caminho.

  73. Eu vou começar a falar só com o Cherba e mais 10 … VIA EMAIL !! Vir aqui ler tanta atoarda dá-me náuseas. Vão do 0 aos 1000 e dos 1000 ao 0 em 2 segundos.
    Haja paciência …

    • É uma das razoes porque eu praticamente já so leio e pouco comento. Já o expliquei ao Cherba por email. Cacifeiros importantes com o Songue, Lulinha, Sá, Trolha, Krpan, Pão Metálico, Gordillo também já pouco comentam. O que antes era um saudável, divertido e frutífero trocar de ideias esta a tornar-se cansativo e as vezes nojento. Se é para ser assim e ter 500 comentários por post, prefiro voltar aos 100. Mas úteis e interessantes. Aconselho quem é novo nestas bandas, a ir ler um pouco de história que foi feita aqui em posts com 2 e 3 anos. Talvez percebam o que é o Cacifo, e se querem destilar ódio e escrever merda, há muitas “bancadas” e ” gordos” para se entreterem.

    • Percebo a tua atitude mas se o fizermos, estamos a deixá-los ganhar. Eles vão fartar-se….vão cair de maduros. Quanto ao jogo, julgo que na 1ª parte pressionamos bem e eles nem se mexeram!
      Gostei do Magrão ( muito certinho taticamente), do william ( bola sai redondinha dos pés dele), do Freddy ( que domínios de bola..qd começar a conhecer melhor os colegas…uiui) e do Adrien ( apesar da lesão, fez um bom jogo e bom torneio).
      O problema que vejo é, na defesa, o ROJO! Pode ser embirração mas o gajo entra sempre cheio de pica…faz uma asneira e pum…sempre a descer. Culpa no golo sofrido e nas 1000 bolas que ele acha que sabe colocar à distância.

      • Oh professor pardal, com todo o afeto por um adepto não sei do quê, vá para meta-se no caralho antes que ele se meta em si. Cambada de frustradinhos da vida que dão á costa somente nas derrotas.

    • @Paulo Silva. Entre infiltrados e croquettes temos de tudo. É cada vez mais difícil fazer um comentário no Cacifo…

      … custa-me dizer isto mas, parte da culpa é nossa que respondemos a esses anormais e outra parte é do Cherba que nada está a fazer para corrigir isto.

      Desculpa cherba, mas assim é muito difícil.

  74. Gostei muito, mas muito da primeira parte, faltou apenas finalizar as situações que criamos. Na segunda, já foi mais equilibrado, sofremos cedo o golo e isso prejudicou um pouco a nossa equipa, voltaram os fantasmas do passado, mas na parte final já conseguimos carregar mais um pouco sobre eles. Temos equipa, equipa essa nova e q necessita de tempo para consolidar as rotinas. Precisamos de união, combater os nossos inimigos, ainda mais os que estão dentro do clube.
    Teho confiança e n desespero como muitos q por aqui passam, se gosto de tudo n, mas tenho a certeza q vao ainda melhorar.
    Calma é só o q peço, dêem tempo ao tempo q vao ver as coisas a melhorar.
    Nem tou preocupado com o jogo com a Fiorentina, já estou a pensar no jogo de segunda-feira, dia 19, com o Arouca, aí vão ver a força deste clube.
    O Leão está a acordar, acreditem, vão ver um leao indomável em campo, lutando jogo a jogo com tudo o q têm e n têm, à imagem do seu presidente e treinador.
    SL

  75. Bom dia!

    Desta pré-época apenas vi na integra o jogo com a Real Sociedad, os 10 minutos finais com o Nacional e, ontem, dos 25 minutos de jogo até ao final da 1.ª parte.
    Posto isto, aqui fica a apreciação de alguém que não percebe nada de futebol, apenas é doido pelo Sporting: a atitude da equipa e a preparação física estão a anos luz, ouso dizer, dos últimos 10 anos (nem no tempo do P. Bento me lembro de começarem assim), embora isso não seja o que dá vitórias, mas ajuda bastante. Por exemplo, nos últimos 10 minutos com o Nacional, só deu Sporting.
    Acho que falta a esta equipa mais assertividade no último passe, para a área, porque até aí dá gosto ver a troca de bola.
    Acho que faz falta um finalizador e vamos ver se o Slimani resolve (espero bem que sim!). Daquilo que vi na internet, gostei, mas vamos ver como se adapta, pois esses vídeos valem o que valem!
    Não faço ideia se as contratações serão boas ou más (mas o que vi, para já, deixa-me com algum optimismo), o que sei é que não são os milhões que medem uma boa ou má contratação (salvo raras excepções). Lembro-me que dos jogadores que mais saudades me deixaram, foram contratações ao preço da “uva mijona” ou por empréstimo, caso de Acosta e De Franchesci. Não menciono aqui o André Cruz (que saudades) por não me lembrar se veio contratado, a que preço, ou em final de contrato.
    O que eu acho é que, como disse o Presidente, não vamos passar do 8 para o 80 e que com estes miúdos vamos ter alguns dissabores, próprios do crescimento. Só espero é que com isso não se caía na tentação de despedir o treinador. Importante, isso sim, é ganhar o 1.º jogo do campeonato, depois logo se vê.

    SL

  76. O Rojo não tem estaleca para jogar na primeira liga nacional, qualquer central juvenil saltaria embatendo no corpo do Edinho no lance do golo.

    Fraquíssimo.

    Montero? fdx, ainda vamos ter saudades dos falhanços do Wolfswinkel.

    • errata: …e é aberta a sócios, adeptos e a sérios profissionais da comunicação social, excluindo desde já: Correio da Manhã, O Jogo, A Bola, Record e mais alguns.

  77. Realmente, não é fácil ser-se do Sporting. Vamos do 8 ao 80 em segundos.
    Não sei o que realmente estavam à espera do Sporting, mas a nossa realidade é esta. Não vamos ganhar todos os jogos, muito menos de goleada! Nem vamos ser campeões nos próximos anos! Aliás nos últimos 30 anos fomos campeões 4 vezes, o que diz muito da nossa realidade, infelizmente. Agora, eu sou do Sporting Clube de Portugal e por isso vou apoiar sempre! Claro que há jogadores fracos no plantel, mas não os vou criticar. Esperem pelo menos pelo fim da época para tirar a devidas ilações.
    Acima de tudo VIVA O SPORTING! E calma foi só um jogo de pré-época.

    SL

  78. Gostei muito de ver o Sporting. Tinha saudades de ver uma equipa com iniciativa, lutadora. Houve momentos de muito bom futebol.

    A equipa vai conseguir puxar pelos adeptos e vice-versa.
    Independentemente dos objectivos, acredito que vai valer a pena ir a Alvalade.
    Estou orgulhoso.
    Domingo estou lá!

    Nota:
    O Jardim vai ter muito trabalho com o Rojo… Eu vendia.

  79. cum caraças, que drama e que estrilho que para aqui vai por parte de algum pessoal por causa de um torneio do guadiana.

    epah o que interessa é ganhar a partir de dia 19, até lá é consolidar processos e entrosamento entre jogadores e isso tem sido conseguido

  80. Bem pior do ver o SPorting perder é ler aqui alguns cacifeiros a escrever que vão desistir de comentar.

    Vão dar de mão beijada a vitória aos trolls que só aqui estão com esse proposito.
    Deitar o blog ao chão.

    Já o fizeram antes noutros blogs, um exemplo é o sangueleonino, blog que também chegou a ter muita gente a comentar, até aparecerem estes doentes.

    São os mesmos.

    • É relativamente fácil anular estes merdas: comentários só quem tem conta no WordPress, Twitter, Facebook… anulava-se logo alguns multinicks. O resto tem de ser feito por nós: parar de responder a estes infelizes.

  81. (atenção: esta minha análise é extensa e tem como destinatarios todos os que gostam de debater futebol. exclui-se os fait divers e cogumelices diversas)
    ———————————————————————————————————

    A primeira e mais fácil ilação a retirar do jogo de ontem é ter sido uma segunda derrota, consecutiva em 48 horas, apenas a 15 dias do inicio oficial da epoca. Certo? Erradíssimo!

    É bem positivo concluir que o unico negativo é termos sido derrotados. confusos? eu explico: na pré-epoca passada, o menos grave eram os resultados. comparando com a falta de atitude, de garra, de fio de jogo, de preparação fisica, etc, etc, os resultados eram o espelho da exibição. e ontem, a derrota nao foi o espelho da exibição, foi um infortunio dum jogo em que um pormenor ditou a sorte final.um jogo em que dominamos 2/3 do tempo inteiro, apos uma primeira parte em que criamos, contei, 4 oportunidades flagrantes de golo (2 de Montero, uma de W.Eduardo e 1 de Magrão). Depois, uma seginda parte em que tomámos um golo completamente contra a corrente e ainda tivemos mais 2 ou 3 oportunidades claras de golo.

    Razões para preocupação? Não. Razões para estarmos atentos ao crescimento duma equipa que apresenta com 1 mês de trabalho mais disciplina táctica, atitude, fio de jogo, combatividade e qualidade do que qualquer outro grupo de trabalho nos ultimos 10 anos.Há que continuar a crescer e esta equipa quer crescer.

    Sim, porque não se iludam: esta equipa está em construção. ontem, jogaram 6 elementos novos face à epoca passada: Jefferson, Mauricio, William Carvalho, Magrão, Montero e Wilsonm Eduardo.7, se contarmos com o “novo” Adrien, e já se vêm os chamados automatismos de jogo que na época passada inteira nunca chegámos a alcançar.

    Mas é tudo perfeito? longe disso! e ainda bem que não.Esta equipa acentua ainda um defeito dos ultimos anos, desde as epocas de Paulo Bento: tem demasiado criativos, demasiadas notas artísticas, mas com pouco sentido de baliza: Carrillo, André Martins, Capel (principalmente estes 3) tem uma notória falta de sentido de baliza! Não é por acaso que Leo Jardim ontem deixou de fora Andre Martins e não me admirava nada se o mantivesse para o futuro. Magrão criou mais perigo e foi mais intenso em 45 minutos do que André Martins na preepoca toda. E isto torna-se mais grave para o portugues se tivermos em conta que foi o primeiro jogo realizado pelo brasileiro.

    No Sporting atual há ainda muita insistencia do rodriguinho, do meinho, do toque de bola. São os resquicios do passado. O Sporting desde há muito (desde os tempos de PB) que é a equipa que mais futebol ofensivo produz. É um gene que se deve a uma escola excelente de medios e estremos tecnicistas. Mas é tambem um mal da nossa formaçao: nao temos formado homens de area e com sentido de golo. talvez agora hajam 2 excepções: Guedes e Betinho. Esperemos…

    o ultimo homem com sentido de golo puro foi Liedson. Mais do que o próprio Wolkswinkel. O Sporting é desde há muito a equipa que mais oportunidades cria e que mais as desperdiça. Em condições “normais” ontem acabávamos a primeira parte a dar pelo menos 3 a zero ao Braga. E essas condições normais seria ter tido um “Cardozo” ou um “Falcão” ou o proprio Liedson. Mas atenção: longe de mim criticar o Montero. Muito antes pelo contrário! Montero vem duma realidade tão distante do futebol portugues que acaba por ser natural ter falhado como falhou. Aliás, ontem pareceu-me um jogaodr cansado, o que é perfeitamente normal dada a diferença de ritmos a que estava habituado e o facto de se notar que esta pre-epoca o trabalho fisico tem sido desgastante (ontem houve um treino de 1 hora da parte da manhã).

    Mas há alguem com tino na cabeça que nao veja a abissal diferença de atitude, competitividade e fresura física desta para a pré-epoca passada?!!

    Nem tudo é perfeito. Há ainda muito para trabalhar, apurar e corrigir. Mas os moldes estão criados.
    Vamos entao ver o que já HÁ:

    Há um Guarda Redes excelente, que transmite confiança à defesa (que é quase totalmente nova.)

    Há uma defesa que com 1 mês de trabalho já apresenta nítidas evoluções. Destaco principalmente o traalho dos laterais e já os notorios mecanismos de acção entre os centrais (ontem , Rojo falhou uma vez: deu golo é certo, mas fou uma falha. Mauricio nao falhou uma unica vez. Leva 4 jogos e continua a calar quem lhe chamava de tosco).

    Há um meio campo defensivo que se tem pautado pela regularidade e acerto. William Caralho é tao bom ou melhor do que Rinaudo a recuperar bolas e joga muito mais com a cabeça levantada. é um pendulo nesta equipa.

    Há um meio campo ofensivo com critério, mais criativo, mais dinâmico e mais experiente. Há um Adrien transfigurado para melhor (a continuar assim, o casmurro do Paulo Bento nao tem outra solução senao convocá-lo). E há…Magrão. no seu primeiro jogo, com uma exigencia física enorme, Magrão ontem disse: presente! Quais as diferenças sobre aquele que vai subsittuir? sentido de baliza, lá está.É o tal factor X: a bola ontem quando passou pelos pés dele, teve mais criterio. Mais sentido de golo. Um meio campo a carburar com Adrien e Magrão (e com AM à espreita) e ainda com a ajuda preciosa do renascido W. Eduardo (que grandes jogos que tem feito!), torna-se um meio campo muito mais intenso, criativo, rápido. Porque a rapidez não é motora nem fisica é mental.É antes de receber a bola já estar a pensar onde se a vai colocar.

    Ontem, o meio campo do Sporting teve momentos de EXCELENCIA. ficou na retina a jogada de 3 passes de primeiro toque entre WE, Adrien e Magrão que foi concluida com um remate do brasileiro que roçou as malhas. Mas teve tambem excelentes combinaçoes no flanco esquerdo entre WE e Jefferson e no direito entre Cedric e Carrillo.

    Mas, acima de tudo, o que demelhor retiro da exibiçao de ontem (principalmente na primeira parte, foi o asfixiamento que pusemos no meio campo. ALem da pressao alta, foi o nao deixarmos os bracarenses trocarem a bola. O Braga pura e simplesmente nao existiu na primeira parte!

    Sinais menos? Tambem os houve claro, tem que haver numa derrota. Acima de tudo, um sinal teimosamente insistente que é a quebre fisic e mental de alguns jogadores, noemadamente Carrillo. Continua a decair entre partes, além de (como eu já disse) revelar inquietante falta de discernimento e sentido prático no momento de passar a bola. Carrillo peca do mesmo defeito de Capel, cabeça baixa e quando a levanta…já é tarde. Capel tambem é assim, mas ganha por tenacidade. nunca desiste da bola, mas dribla e fura de cabeça baixa e muitas vezes centra ainda de cabeça baixa. Poderá servir para o Slimani mas para Montero nao serve. Montero não tem altura nem resistencia fisica para ganhar de cabeça os centros tensos de Capel. E nao tem rapidez e sentido matador para adivinhar o que Carrillo quer fazer quando só falta levar a bola para casa.

    É esta a tal falta de sentido de baliza que eu falo. Mas prefiro que, nesta fase da pre-epoca sejam estas as lacunas (falta dum matador, dum “jardel” ou dum “liedson”) do que falta de preparação fisica ou de fio de jogo.

    ultimas notas: Rojo não pode ser crucificado. Ontem falhou uma bola.apenas isso.
    No entanto, há que incluir DIer na Defesa, talvez mais como trinco de auxilio aos centrais. Isto porque continuo a achar um erro colocar ROjo a DE, simplesmente porque me parece que essa posição é de Jefferson. Jefferson é mais rápido nessa posição.

    Talvez seja altura duam vez por todas de Leonardo Jardim começar seriamente a pensar num sistema com 2 atacantes. Ontem, provou-se que Montero pode ser um excelente “9,5”, com um 10 nas costas (Magrão) e um puro 9 á frente (Slimani)=.

    De resto, deixem.se de merdas e apoiem o Sporting. O Arouca é que conta.

    Viva o Sporting!

  82. O que eu vi:
    – um Sporting a mandar no jogo logo de inicio e durante toda a 1º parte durante a qual podia ter chegado ao intervalo com 2, 3 ou até 4 golos de vantagens bastava que tivesse marcado algumas das oportunidades que conseguiu criar.
    – Um árbito complacente com algumas faltas que mereciam cartão amarelo e um Ruben Micael que conseguiu acabar o jogo sem cartão amarelo quando bastava a primeira parte para os ter levado e provavelmente não acabar o jogo;
    – Um Gerson a jogar futebol para ganhar a titularidade;
    – Um Montero que esteve sempre no sitio certo, pena que não esteve eficaz, mas que incomodou e muito a defesa do braga. Só à sua conta o Sporting podia ter chegado ao intervalo com 2 ou 3 golos de vantagem.
    – Um carrilho em bom nível;
    – Desculpem-me mas eu não gostei muito do Wilson nem a centrar nem a rematar esteve trapalhão.
    – Um adrien que fez muita falta quando deixou o relvado (Bem vindo Gerson mas faz falta mais um jogador para fazer concorrência no meio campo, pelo que gostaria mais de ter visto o chaby);
    – Um Braga sabendo que é inferior em termos de equipa, que se colocou lá atrás a defender e que apenas, durante todo o jogo, fez dois remates de jeito dos quais um foi à baliza.
    – Um Jesualdo que diz “também podemos ganhar aos grandes” logo também tem consciência de que não joga com uma equipa tão forte;
    – Um Braga lutador que fez da luta a sua principal arma mas que teve a felicidade do Sporting falhar tantos golos;
    – Apostar no avançado romeno é cedo de mais para isso, tem que rodar na B.
    – Capel é bom mas em relvados deste calibre tem dificuldades acrescidas.
    – Montero esteve muito bem nas movimentações aparecendo sempre no local certo só pecou e muito na finalização mas acredito que possa vir a ser importante na equipa pois só agora chegou.
    – Um Sporting, na segunda parte:
    – após sofrer o golo, sem capacidade de reação quando se esperava que empurra-se o Braga para a sua área;
    – Sem adrien e sem Gerson aquele meio campo fica orfão;
    – Jogar com dois trincos após estar a perder foi uma má opção, e não percebo o que queria ver o Leonardo pois não havia nada para ver estando a perder e em termos ofensivos também não ia ver nada porque também não havia nada para ver;
    – Não gostei das substituições na Segunda parte embora perceba que o Carrilho não podia jogar dois jogos seguidos mas havia outras opções válidas sem tirar ritmo à equipa.

  83. A culpa é nossa (de quem responde)! Se reparares bem muito do lixo que ontem foi escrito já foi apagado pelo cherba! Mas era muito mais fácil se ninguém responder (facilita o trabalho do cherba e eles cansam-se porque não têm o que querem).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s