Os berros e o Bruno

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting Clube de Portugal, voltou a estar na berlinda. No final do Sporting vs West Ham, Bruno confrontou a equipa de arbitragem pela forma permissiva como deixou que o estilo trauliteiro dos ingleses se mantivesse ao longo do jogo. E, li em vários comentários, que também terá dado um “raspanete” ao William Carvalho.
A confirmar-se este raspanete, desde já tenho a dizer que discordo totalmente. Não porque, enquanto presidente não possa fazê-lo a um qualquer jogador, antes porque aquele não é o local. O terreno de jogo é território do treinador e há que respeitar essa fronteira. Ponto. Ao presidente cabe avaliar o trabalho e, se achar por bem, “chamar os bois pelos nomes” no local adequado (no balneário, por exemplo).  Quanto ao «olhos nos olhos com os árbitros», penso que pode ser visto de duas formas: é mais um sinal de que estamos fartos de ser gozados e que estamos atentos; é sinal que o espírito de adepto do presidente ainda está demasiado vivo. Isso é bom, na aproximação à equipa e na relação com os adeptos, mas em pleno jogo, as responsabilidades têm, obrigatoriamente, que falar mais alto.

E já de falamos de falar mais alto, houve muito bom Sportinguista que não perdeu tempo em começar aos berros, depois da derrota com os ingleses, afirmando em alto e bom som que estava desiludido, desanimado, que este aquele e mais o outro jogador eram uma merda, incluindo, imagine-se, muitos dos putos que vinham sendo aplaudidos e apelidados de garantia de futuro de sucesso. Estou mesmo a ver que se, esta noite, não ganharmos ao Braga, vou ter que levar com pessoal a berrar o nome do professor e do Rafa e do raio que parta.

Anúncios

127 thoughts on “Os berros e o Bruno

  1. A reacção dos adeptos demonstra o quão (im)preparada está tanta gente para suportar as dores de (re)crescimento depois de termos mirrado a uma dimensão ridícula como clube de futebol. Eu vou fazer a minha parte: ir a Alvalade dar uso à GB e puxar pela equipa como fiz mesmo nos tempos de GL, Bettencourt e outros porque não confundo os que estão lá em baixo a suar a camisola com os que fazem parte da direcção.

  2. Concordo. O Bruno tem que manter uma certa postura e tem que perceber que há um treinador a quem não pode ocupar lugar. Dada a confiança que deposito nele, acho que vai aprender com o erro e não vai voltar a fazer o mesmo.

    Quanto aos nossos adeptos, às vezes pergunto-me se são mesmo “os melhores do mundo” ou não. Vejo com cada barbaridade que enfim, é triste. Com erros também devemos nós aprender, fizemos o Patrício passar por muito e agora não queremos que ele saia. Se fizermos a estes novos miudos o que fizemos com o ele, não sei se esses mesmos terão a paciência que o Rui teve.

    SL

  3. Sempre ouvi dizer que elogia-se em público e critica-se em privado. Acho que o presidente está a sentir a pressão de se aproximarem algumas semanas decisivas (primeiros jogos da época, desempenho dos reforços, decisão de Bruma).

    Quanto à arbitragem, foi dispensável. A arbitragem foi fraca, mas não me parece que tivesse intenção de nos prejudicar. É mesmo da qualidade de quem apita. É melhor guardar os cartuchos quando vierem os artistas tentar mandar-nos abaixo.

  4. O professor que vá para a puta que o pariu, é um cobarde.
    A partir do jogo com o braga e pela forma como bajulou esses merdas que percebi qual seria o seu destino.
    Afinal, ele não ficou, não porque perdia poderes ou o caralho a 4, como a imprensa disse, mas sim porque teve medo do desafio e jogou pelo seguro, num clube onde – digam o que disserem – as expectativas e a pressao são muitissimo mais baixas!

    Não deixa saudades!

    Quanto ao rafa, nunca vi jogar, mas duvido muito que seja tão bom ou melhor que inumeros miudos que já são nossos!

  5. Assino de cruz.

    Acho que o Sporting tem a ganhar se o Presidente se expor menos a este tipo de acontecimentos. Confesso que tenho gostado do estilo mais terra-a-terra mas agora que a época vai começar acho que é melhor ser um pouco mais low-profile.

    Quanto aos arbitros, espero que ele “compre” uma guerra com esses fdp, mas nunca ao nível do 4.º árbitro dum jogo a feijões, mas sim contra a cúpula dirigente/mafiosa da FPF/Liga de Clubes.

    Aos que criticam à primeira derrota, sempre os houve e haverá. Ainda bem que perdemos, porque a perder também se cresce e evolui. Continue a haver trabalho de base bem feito que quando for “a sério” as vitórias aparecem.

    SL

  6. Concordo com tudo, excepto com o “Isso é bom, na aproximação à equipa”.
    Sou suspeito porque não gosto da forma/estilo mas acho que o Presidente/Adepto lhe trará (e ao Sporting) mais dissabores do que vantagens, nomeadamente na relação com os jogadores, com o treinador e até com o Inácio.
    Acho que se devia resgarduar mais um bocadinho, deixar o equipamento para os jogadores, o banco para o treinador e a função de adepto para nós.

      • Pois eu não percebi.

        Era ofensivo como as centenas de insultos e de ameaças de morte que por aqui pululam? Não.

        Era objectivo? Sim, falava de jogadores do Sporting ou prestes a ser do Sporting.

        Não tinha jogadores da formação? Não.

        Mas o 11 de “putos” a que o cacique do cacifo se refere neste post, na 2ª-feira passada, era constituído pelo seguinte:

        Boeck, Weldinho, Maurício, Rojo, Evaldo, Rinaudo, Adrien, André Martins, Capel, Montero, Carrilho.

        Quem são os “putos” nesta equipa? O Adrien e o André Martins? “Putos” de 24 e 23 anos respectivamente? Ou o Carrilho e o Weldinho, de 22 anos (efetivamente os mais novos)? E quantos “jovens da formação” é que havia?

        Jogadores estrangeiros não adaptados ao futebol português
        apenas se forem mais-valias claras. As contratações
        de jogadores estrangeiros, não adaptados ao
        futebol português, estará sempre dependente de serem
        considerados, pelo treinador principal e pela equipa Diretiva,
        como uma real valia para o reforço da equipa, apoiados
        em base nos relatórios emitidos pelos departamentos de
        Scouting e Sociológico

        Vou ficar à espera de ler esse relatório sociológico.

      • ó Professor Pardal (a némesis do cacique do cacifo), seu labrego do caralho, os putos que jogaram foi o w.carvalho e o chaby que entrarm na 2ª parte do jogo não?

      • Jonas, seu brochista de caciques, diz lá que idade tem o Magrão? Ou o Wilson Eduardo?

        “Puto” é ter 18 ou 19 anos. Não é ter 23. No 3º ano de sénior do William Carvalho, já o Montinhodemerda era capitão do Sporting.

        Devem ser todos como o Salomão, promessas adiadas até aos 28 anos.

        Continuem a chupar na pila do cacique, acreditem que quem falha são os putos da formação e peçam um bilhete para o forró ali nos lados de Alcochete.

        Já agora, onde é que está o atrasado mental (racista) que sugeriu que o Inácio não queria o Ghilas por ele ser muçulmano?

  7. Penso que se esta a dar demasiada importância a reação do BC…talvez tenha sido deselegante, mas só mostra que ele vive e sente o clube. Penso que também ficava um bocado nervoso se tivesse pago para ver aquele futebol vergonhoso da parte dos Ingleses.

    O comportamento de certos Sportinguistas deixa muito a desejar, passa-se da euforia ao desespero em poucos segundos.

    Basta ir ao antro chamado FORUMSCP para ver isto…moderadores fracos e certos adeptos tão tacanhos…muito mau.

    Quando o Sporting fez o anuncio do Maurício, Welder e Magrinho foram páginas e páginas de bidentes que os tinham por flops. Ate agora estão a safar-se bastante bem, principalmente o Mauricio.

  8. Hoje não quero perder também por esse motivo! E para levarmos o troféu temos de ganhar 2 a 0 (ou 1 a 0 e ganharmos nos penaltys). Hoje espero ver o magrão,andré santos e ponde!
    Ps: “I gotta feeling: ANDRÉ SANTOS vai fazer um golaço hoje de fora da área” (preciso que o jardim me ajude).

    • Segundo parece, pelo que se entende do regulamento, até poderiamos ganhar 10 a 0 que não contaria para nada, apenas 3 pontos, para ganharmos o torneio temos d eganhar o jogo e marcar pelo menos o mesmo numero de penaltys que o braga. Pelo menos é assim que eles explicam o regulamento, tens os pontos do resultado mas o goal average não conta, conta é o numero de penaltys marcados. mas como digo isto são explicações de comentadores.

    • Não vi, ouvi, foi que se entendeu da explicação que os comentadores da RTP davam, eu tambem pensava que os penaltys apenas contavam se houvesse empate do Goal average, o seha se ganhassemos por dois ou ganhasee-mos por um por mais de 2-1 eramos sempre nos a vencer. Mas pela conversa deles não é assim, vamos a ver o que dizem hoje.

  9. Totalmente de acordo, Cherba, como Presidente também se erra e aprende-se com os erros, faz parte de qualquer cargo. Só faz falta quem cá estão, hoje é para ganhar e provar a muita boa gente que se diz sportinguista o valor desta equipa. Quem quiser apostar na politica do “bota abaixo” só porque sim , força, são ridiculos!

  10. A favor : o modo atento com que trabalha, não deixando nada ao acaso. É sempre bom mostrar a essa gentinha, que existem ” carraças ” que são chatas para c****.
    Contra : Modo ” almighty ” com que por vezes tenta tratar de tudo. Há locais e assuntos em que não se deve intrometer. Raspanetes em campo é um deles.
    Mas não vi, logo não comento com certezas.
    Dito isto, continuo a GOSTAR IMENSO DELE E DO STAFF e acho-o o gajo certo para colocar o Sporting nos eixos. Mas até os mais capazes, por vezes metem o pé na bosta, 1,2,3 vezes … o que interessa é que ele não pise sempre a mesma merda, e quando a pisa, não se questione de onde ela veio, e sim, perceba que ela já lá estava, tendo que ser ele a limpá-la ou evitá-la !! Abraço e SL

  11. Temos de nos mentalizar q este é o nosso ano zero!
    Significa apoiar a equipa mesmo nos maus momentos – e vai havê-los!
    Stop aos assobios no decurso do jogo!

    Saliento q era muito importante:

    1) manter RP – significa pontos e vai haver Brazil 2014!

    2) Rojo vai ser a breve trecho um dos melhores LE do mundo! Como central são notórias as deficiências mormente no jogo aéreo!

    3) Ilori por 7 M€ vendia! Dier é muito superior e Tobias vai sê-lo!
    Mas, com parte dessa venda, contratava um central para fazer dupla com Dier, um patrão para a defesa! Maurício o 3 central e 4 central da formação!

    4) Boeck, Rinaudo e Capel são jogadores com alguma qualidade mas, inequivocamente, sobrevalorizados!
    Preferia M Felgueiras, A Leão (ou Fokobo) e … Bruma!
    Se a novela Bruma nao nos for favorável recordo q o Bebe foi emprestado ao PFerreira!

    5) Nao gostei q no ultimo onze escalado só houvesse 2 jogadores “nossos”… A Martins e Adrien!

    6) Aplaudo a potencial aquisição do SLIMANI – precisávamos de PL com essas características!
    Acredito muito no Montero a jogar solto no ataque – à J V Pinto!

    7) Volto a perguntar: o q se passa com o ZEZINHO?!?

    SL

  12. “O terreno de jogo é território do treinador e há que respeitar essa fronteira. Ponto. Ao presidente cabe avaliar o trabalho e, se achar por bem, “chamar os bois pelos nomes” no local adequado (no balneário, por exemplo)”

    No balneário? Ora foda-se!

  13. sobre a atitude do bruno de carvalho relativamente ao árbitro: (i) foi manifestamente despropositada, até porque estava em causa um jogo de treino; (ii) enquanto presidente, o BdC tem de ter mais cuidado de forma a não entrar na esfera de ‘competÊncia’ do treinador; (iii) houve algo que, ainda assim, me saltou à vista: há uma mudança brutal no que à ‘vontade de ganhar’ diz respeito, e tenho obviamente de gostar disso, porque é aquilo que mais nos tem faltado nos últimos anos…
    relativamente à reprimenda ao WC, a ter acontecido daquela forma, subscrevo obviamente tudo o que disse o cherba.

    • Nos jogos de treino também se partem pernas, imagino que essa tenha sido a maior preocupação do presidente, pelo menos foi a minha.
      Acho que o último jogo foi perfeito para perceber o que valem e onde valem alguns jogadores, por exemplo:
      – ao contrario do que se dizia, o Evaldo não pode ser reabilitado, não presta e pronto.
      – não me parece que o Montero sirva para jogar assim sozinho na frente.
      – William Carvalho mostrou que ainda é puto e não pode ser já titular, nada mais normal.
      – o Adrien, meu odio de estimação da semana passada, parece estar completamente diferente. seja bem vindo.
      – o Carrillo pode ser o craque dos 30M € da próxima epoca. é grande mas grande jogador da bola.
      – ao Rinaudo continua a faltar o que já lhe falta há dois anos, calma nas entradas e o mesmo criterio que usam para o Fernando, Paulo Assunção, Javi Garcia e outros caceteiros que passeiam pelos rivais.
      – ao André Martins falta poder de choque.

      Como disse o treinador “é importante perder na pré temporada”.

  14. Presidente BdC atenção ao desgaste da sua imagem e, muito importante, nao invada o espaço do LJ…

    Temos um presidente q é sportinguista, novo e com pouca experiência e isso acarretará alguns exageros mas é sportinguista e, confesso, gosto disso!

    Força BdC mas tem calma!

    SL

  15. O Presidente também tem o direito de errar, já que passa a vida a corrigir os erros dos outros.

    Pode ter exagerado em relação ao árbitro, mas no futebol quem não chora não mama! No local e timming próprio claro. Não no relvado, à vista de toda a gente.

    Fico mais preocupado com a sua presença no banco.
    Isso é mais grave pois prejudicar o trabalho da técnica e dos jogadores.

    Perdoo-lhe tudo, desde que não venda o São Patrício!

  16. Sinceramente, gosto do estilo popularucho do Bruno de Carvalho.
    O Sporting é um clube de futebol, não é uma instituição financeira. E farto de tipos emproados, engravatados e resignados, já estou eu.
    O Sporting precisa de quem sinta o clube, lute pelos seus interesses e tenha sangue na guelra.
    A alteração de paradigma é total e isso está a incomodar muita gente. A mim, deixa-me orgulhoso!
    Vamos Bruno!

    • Eu estou à vontade para falar, pois sempre manifestei a minha preferência por Bruno de Carvalho. Também gosto de sentir que tenho um presidente que sente o clube como um adepto, mas ele terá que perceber que, inúmeras vezes, não poderá agir como tal.

      • Cherba, eu sei que sim.
        Isto não era uma crítica ao teu post (que até percebo) mas apenas a minha opinião sobre o assunto.
        Admito que o BdC por vezes ultrapassa o que seria convencional ou expectável esperar-se de um presidente do SCP, mas eu gosto do estilo do homem.
        Assim mesmo, arrogante e inusitado, como se de um dono de uma bola de futebol de rua se tratasse. Gosto.

        SL

      • Aproveito para salientar a diferença de atitude de BdC no final do jogo contra os Galináceos sobre a “arbitragem à Capela” na época passada e a atitude no final do jogo contra o West Ham.

        A verdade é que BdC baixou as calças no Galinheiro.

  17. Eu critico a atitude mas é como o outro, o BDC agora é o saco de boxe de certa imprensa e certos comentadores. Nunca vi nenhum dos merdosos que comentam na RTP 1 criticar os 4 dedos espetados do JJ a dar baile ao Manuel Machado, ou as instruções de um JJ histérico a mandar o Artur atirar-se para o chão, mas é assim. Os nossos erros ( que existem, não o podemos negar ) têm apenas uma diferença em relação aos dos outros: são amplificados por 100 e não por 10.

    • Até acho que a imprensa não pegou neste caso como poderia ter pegado…passou mais ou menos despercebido. Foi até mais empolado/criticado por nós adeptos do que pela imprensa.

      • Na RTP aquele idiota do Bruno Prata veio logo cagar postas de pescada esse tripeiro que nunca gostam de falar de Apitos e jogadores agredidos por Super Morcões vem agora pregar moral pelo que se passou ?

    • E sabes porquê que as coisas são amplificadas, Leão de St.ª Engrácia? Porque, e apesar de tudo!, somos um clube com muiiiitos adeptos.

      Reparem nesta notícia, programa mais visto do dia na RTP com 780.000 espectadores, 8,3% de audiência e 18,1% de share.

      Para um jogo amigável de início de época… Confirma-se, somos mais, muito mais do que imaginamos.

      http://prntscr.com/1jx2um

  18. 3 comentarios rapidos:

    1. Hoje com o Braga cheira-me que a equipa vai provar que tem qualidade para lutar pelos lugares de topo na Liga. Espero que os jogadores tenham lido os jornais a dizer que contra o West Ham lhes faltou musculo e poderio fisico, e hoje entrem com uma intensidade mais alta do que contra os steaks.

    2. Tambem acho que por vezes nos temos umas conversas muito derrotistas (ai ai, vai ser um ano a sofrer, sem ganhar nada, temos de dar tempo aos putos etc.). Nao acho que seja assim tao mau… temos uma equipa recheada de talentos que veem de uma das melhores academias do mundo e que ganharam tudo nas camadas jovens. Precisam de tempo e de apoio – concordo… mas tem qualidade demonstrada para nos deixar confiantes. E alem disso temos um dos orcamentos mais altos da Liga Portuguesa. Porra, sei que e menos do que porto e benfica mas eles nao tem o talento que nos temos na nossa academia / equipa B. Por tudo nao sei porque e que havemos de andar a pensar que vai ser um ano de merda. Think positive. Podemos nao ganhar mas nao vamos andar atras desses Bragas, Estoris e Pacos de Ferreira etc.

    3. Como disse ontem nao concordo com a atitude dele, mas a verdade (depois de ter dormido sobre o assunto) e que amanha ja ninguem se lembra se o BdC andou a correr atras do arbitro a seguir ao jogo do West Ham ou a refilar por causa de 3 minutos. Mas acho que vao lembrar-se que quando os arbitros nao fazem um bom trabalho alguem os vai criticar e pedir explicacoes. Por isso BdC take it easy, mas tambem nao vale a pena fazer um drama do que aconteceu.

    abraco a todos!

  19. Caro Cherbakov

    Já que tantas e tantas vezes critiquei aquilo que me parecia ser uma obsessão cega por Bruno de Carvalho, permite-me agora enaltecer uma constatação de que, de facto, és acima de tudo Sportinguistas e, como tal, interessa-te apenas o bem do teu clube.

    Para os restantes cacifeiros que fique a minha opinião, estou muito otimista com a liderança de BdC, no entanto também tem feito algumas asneiras, o que é perfeitamente natural. Criticar ocasionalmente determinadas decisões da direção não significa obrigatoriamente estar contra o seu presidente.

    Acabei de saber que, depois de uma menina, o meu segundo filho é um menino, mal posso esperar por uma próxima viagem a Lisboa para comprar o equipamento completo na Loja Verde. Recebi uma sms de uma grande amigo e grande Sportinguista, “Começa já a treinar o puto para PL, é o que faz falta na Academia.”

    Desculpem a partilha destas coisas mais pessoais e lamechas mas um gajo fica todo paneleiro com isto.

    Um bem-haja.

    SL

  20. Para jogo amigável não havia necessidade de se expor daquela maneira. É bom lembrar que a arbitragem foi má mas o critério foi uniforme e quando começar o campeonato não nos vão calhar muitos penalties daqueles e os árbitros não vão ser tão permissivos com a agressividade demonstrada por Rojo, Maurício ou Rinaudo. Não vi nem me parece que tenha existido nenhuma reprimenda ao William, mas tão só um desabafo a terceiros em que calhou estar ali um jogador nosso.
    Quanto ao jogo de logo independentemente do resultado vou continuar a achar que fizemos bem em deixar sair o Professor e melhor ainda em ir buscar o Leonardo Jardim para o seu lugar.
    Quanto ao Rafa nunca o vi jogar a sério pelo que só posso dizer que é a prova que quando uma direção é forte a vontade do jogador não conta para nada e acabam por ser respeitados os compromissos entre clubes.

  21. O jogo com o West Ham foi a negação do futebol. É fácil, a partir daquele jogo, definir o que é o futebol: é tudo aquilo que o Sporting não fez.

    Mas apesar disso, mandar abaixo a equipa e os jovens que a compõem é ridículo. A pre-época serve para isto mesmo e, de certa maneira, derrotas e exibições destas são benvindas. Os putos têm talento e vão ser a médio prazo a salvação do Sporting, mas não podemos exigir já o que ainda não nos podem dar.

    Quanto à postura do BdC: ridícula. Chega de exibicionismo. Que faça o seu trabalho – positivo até agora – e deixe-se destas merdas ridículas. O banco é para a equipa técnica. Ponto.

    • Cherba e restantes convivas , eu estava no estádio em Portimão em frente ao banco Scp e para que conste o Bdc deu um raspanete ao William C por ele estar a cumprimentar o fdp do k. Noles que deu pau o jogo todo e não por questões do jogo.

    • Para mim suposições valem sempre o mesmo que lixe, falam de imagens mas eu ainda não vi nenhuma, numa altura que tecnologias permite que tudo seja apanhado.

  22. Cherba:

    O balneário tb é ‘território’ exclusivo do técnico, logo não é local adequado para o presidente se dirigir a qlq jogador, seja para criticar ou não. Se quer falar com algum funcionário do clube, chame-o ao seu gabinete e fale com ele isoladamente, em privado e com modos, principalmente se for para o repreender. Mas pronto, o recato e a discrição são cenas que não assistem ao BdC… É pena, só desgasta a sua (e a do SCP) imagem.

    Quanto às arbitragens: se alguém julga que aquele é o método de resolver o grave problema que temos com a classe, é bastante ingénuo… O que o BdC conseguiu foi dar trunfos à APAF… (veremos se este caso não irá ser aproveitado pela APAF no futuro…). Estou de acordo que a arbitragem foi nitidamente permissiva com a dureza /violência dos bifes, mas, tecnicamente, teve uma decisão altamente discutível a beneficiar o SCP, permitindo-nos adiantar no marcador imerecidamente. Reconhecendo este facto, menos se percebe a reacção intempestiva do Presidente.

    Relativamente aos berros contra a exibição de alguns jogadores e, fundamentalmente, resultado do jogo conta o WH, completamente de acordo.

    SL

  23. TODOS OS VERDADEIROS SPORTINGUISTAS ESTÃO COM O NOSSO ÍDOLO!

    Dando seguimento a uma promessa que fez ainda durante a campanha eleitoral, de que voltaria ao Núcleo Sportinguista os Leões de Olhão já eleito presidente, Bruno de Carvalho, número um da direção leonina, almoçou no referido espaço com cerca de 100 adeptos e simpatizantes do clube, um número, de facto, representativo tendo em conta que se trata de um dia de semana, ou seja, um dia de trabalho normal para estas gentes do Algarve. Entre os convivas estava também o presidente da câmara municipal de Olhão, Francisco Leal.

    Bruno De Carvalho foi efusivamente saudado por todos e fez questão de cumprimentar um a um todos os presentes, revelando ainda total disponibilidade para as fotografias e autógrafos da praxe. O presidente do núcleo, Sebastião Coelho, era um homem feliz. No entanto, Bruno de Carvalho escusou-se a prestar declarações aos jornalistas.

      • Qual Marcelo?

        Sinceramente cada vez ligo menos aos pasquins. Só vejo mesmo as capas. E quanto ao post, sei que o meu comentário foi fora, e quero parar de gritar pelo Rafa porque é passado, mas custa-me.

        Custa-me ver um miúdo Sportinguista a querer jogar pelo Sporting e a ter de assinar pelo Braga porque o seu presidente “já tinha um acordo.” E custa-me, que, no seu lugar, tenhamos o Labyad, que andaa a passear por Lisboa e a perguntar no Twitter o que há para fazer.

      • O Marcelo DE? É possivel pois com o endeusamento do Coentrão e o Bale no Real ainda acabar a DE, a nossa CS ainda vai descobrir que o jogador a sair é Marcelo. LOL

      • Portanto estas a ver o Rafa de que falo, aquele jogador que para mim, vai fazer daqui a 2 anos esquecerem o carissimo AlexSandro

      • E mais ajudo se o benfica quiser, trocamos o Labyad pelo Bernardo Silva e pelo Lisandro, porque centrais é o que eles mais tem lá

      • Outra hipotese é tentar empandeira-lo pra o United, parece que o David Moyes gosta de marroquinos que não são nada por ai alem, veja-se o esforço que está a fazer para comprar um.

  24. Saudações leoninas a todos
    Só queria esclarecer o seguinte, o presidente não “ralhou” com o desempenho em campo dos jogadores mas sim o facto de eles estarem a cumprimentar e falar com os adversários. Pois como viram a conduta violenta no jogo foi maldosa na maior parte dos casos.

  25. BC excedeu-se claramente.

    Os ingleses jogaram tudo menos futebol, irritaram como o caralho sempre com um antijogo de merda mas a verdade é que não era o local nem a altura para entrar campo fora a barafustar com tudo e todos!

    O arbitro era tão verdinho tão verdinho que marcou um penalti a nosso favor como há anos que não assistia. Isto além de ter perdoado uns amarelos a jogadores do Sporting, mais uma vez, como há muito não me lembrava de ver nem nos jogos a brincar (a entrada do Montero então…).

    BC não devia desperdiçar munições nesta altura pois vão ser necessárias, com toda a certeza, mais à frente.

    Pelo que vi, William de Carvalho não levou nenhum raspanete, pareceu-me sim que passou pelo BC e perguntou ao presidente o que se passava e este tratou de lhe explicar!!!

    Uma coisa é estar perto dos jogadores, dos problemas do plantel e do dia a dia da equipa profissional outra é meter o bedelho onde não é chamado, neste caso no terreno do Jardim. Não gostei.

    Quanto às avaliações pós-jogo vão ser engraçadas de comparar com as de hoje à noite…

    Meus amigos, convençam-se de uma coisa: mais logo vai ser rasgadinho, rasgadinho mas vamos levar mais um troféu pró museu.

    Saudações Leoninas

  26. Ao ver a partida com o West Ham pensei, o Sporting não conseguiu meter o seu jogo, faltava qualquer coisa. Ontem ao ver o jogo do Braga, conclui, que estava errado, o West Ham é que alia o fisico à cassetada e não deixa jogar. Por isso antevejo hoje um bom jogo pois vão ser duas equipas preocupadas em jogar o jogo pelo jogo e não em entrar à bruta.

    P.S- Não vamos ser a raposa da fabula a raposa e as uvas, por um jogador não vir para nos não quer dizer que não preste, e Rafa ontem foi o melhor jogador em campo.

  27. Bruno, Inácio, qualquer dia também vai o Virgílio…digam o que disserem nenhum treinador gosta destas “ingerências”…

    Concordo com o presidente no banco nos jogos fora e nos derbys em casa…fora isso o estímulo adicional que poderia causar esta presença, acaba por se tornar uma coisa banal, não tendo qualquer vantagem nisso.

    Quanto à atitude do Bruno, estou à vontade para falar porque votei nele e defendo-o na maior parte das decisões, simplesmente ridículo, espero que pelo menos o faça quando tiver razão e quando “valha a pena”.

    • Tivéssemos nós adeptos, sócios, claques um comportamento similar ou talvez mais aguerrido e por esta altura as equipas de arbitragem tratavam-nos por igual.

  28. Em vez de perder tempo com o “diz que disse ao William”, preocupa-me mais a pouca vergonha (mais uma) e falta de respeito com que os “manhosos” altos responsáveis do pasquim cofinense se dirigem à figura do Presidente do Sporting Clube de Portugal.

    Temos 16 clubes a competir na liga, são portanto 16 presidentes sobre quem falar, lançar farpas, fazer piadolas. E as farpas que não haveria para lançar e as piadolas que não haveria para fazer sobre alguns?!

    Mas, dos 16, só se atrevem a fazer isso com um deles!

    A campanha para queimar o Presidente do Sporting e enterrar cada vez mais o Clube continua, à vista de todos. E nós preocupadissimos com o raspanete que lemos algures que alguém diz que ouviu que parece que o Presidente deu ao William…

    Por mim, prefiro saudar o fim da prática indigna de atirar para cima do treinador todas as custas da guerra contra o “sistema”. Há anos que nos queixamos que é inadmissivel deixar um treinador sozinho a lutar contra arbitragens no mínimo incompetentes. Felizmente, está mais que visto que isso não irá acontecer com esta Direcção.

    Mas o que é verdadeiramente importante, fazendo eco das palavras do próprio Presidente, é que “uma coisa já se vê: uma equipa coesa e sempre com vontade de vencer! Assim podemos todos nos sentir honrados com quem veste a nossa camisola!”

    O resto é paisagem!

  29. Bom pelo menos agora, temos um presidente que nos defende.
    Por tudo e por nada, mas defende!
    Antigamente toda a gente nos roubava e cagava em cima, e como se não bastasse ainda pedíamos desculpa por sermos roubados.

    • Val Verde, estás equivocado, ainda agora, vários jogadores do Sporting foram chamados às selecções:

      Rui Patrício, Esgaio, João Mário, Betinho, etc

      BdC nada fez quanto a isto.

  30. Nem mais!

    Quanto ao Rafa, do que vi ontem, coitado, só mesmo o golo porque de resto foram fintas falhadas, quedas patéticas a tentar fintar, passes a 2m falhados. Não acredito que o rapaz seja aquilo, mas esperei que estivesse a outro nivel.

    A receita para logo e para o resto da época deveria ter um ponto obrigatório, Rojo a titular só se não houver mais ninguém, acho-o muito fraco a central.

  31. Isto entra para o tópico de “honrar a mítica verde e branca”

    Sem qualquer oposição, calmamente retira a braçadeira de capitão pelo mau jogo da equipa, e volta para o lugar.

    Não honra a camisola, não representa o clube…

  32. Quando contratámos o Leonardo Jardim, que foi o melhor treinador que podíamos ter encontrado, comentei logo que a partir do momento que Jesualdo nos ganhasse até ao berlinde, os saudosistas viriam logo dizer que o pior erro de BdC teria sido deixar ir Jesualdo.
    Gosto do professor, mas gosto ainda mais dele no Braga. É um treinador com muito poucas ideias, pouco inovador, pouco ambicioso, mas que tem “matreirice” e capacidade de desenvolver os jogadores individualmente a funcionar a ser favor. Hoje até podemos levar quatro, Leonardo Jardim será sempre melhor solução para nós do que Jesualdo Ferreira.
    Ontem, estupidamente,passei pelo Visão de Mercado e muitos dos comentadores diziam que André Martins é um nulo e Rafa é trinta vezes melhor. Isso baseado em quê?! nas prestações de pré-época dele? Dos dois golos que marcou? Ou nas prestações na Selecção Nacional? Edinho era mau para o Sporting, mas para o Braga é uma “jogada genial”, Eduardo é um guarda redes banalissimo mas o regresso ao Braga é “de mestre”? E se Salim Cissé fosse para o SC Braga? Já era a excelente visão deles no mercado nacional?
    Não entendo este constante “namoro” com o Braga, tudo o que fazem é excelente, tudo o que nós fazemos é mau.
    Porra, já não os posso ouvir, espero que hoje ganhemos 3-0 (golos de Jefferson, Montero e Carrillo)

  33. Sinceramente não gostei de duas coisas.

    O 11 escolhido pelo Leonardo Jardim. Foi um mergulho no passado recente e o desencanto para quem esperava ver as revelações que tão bom augúrio nos deram a partir da Taça de Honra. Nem um dos miúdos. Não estava à espera.

    A parafernália que pareceu viver-se no banco. Leonardo em pé. Inácio em pé. Bruno em pé. Nelson em pé. Caldeira em pé. Paulinho em pé.
    Uma confusão.

    O resto dou de barato. É o que é.

  34. Pessoal, as dores de crescimento também vão passar pelo presidente. Não é nenhum drama. Apesar de achar que o presidente vai dar o máximo pelo Sporting, é óbvio e natural que sejam tomadas decisões que mais tarde se veja que não foram as melhores. Ninguém pode esperar perfeição, o importante é que se aprenda com os erros e se melhore sempre.

    Neste momento o que verdadeiramente me interessa é saber que há alguém que defende os interesses do Sporting SEMPRE. Enquanto isso acontecer vou estar sempre descansado, independentemente de se refilar com um 4º arbitro ou passar um raspanete ao jogador A ou B.

  35. O que defendes então?

    Que PC, LFV, BC e todos os restantes devem fazer o mesmo? Porque alegadamente terão a sua razão?
    Percebes quem no final sairá por cima? Percebes que, para quem já controla a arbitragem se lhes tornará mais fácil o apertão, porque de facto os arbitros só a eles temem? Percebes que, para quem já decide o que é notícia ou não na CS, ter outros presidentes a fazer e praticar os mesmos actos só lhe serve de alibi e só obterás amplificação (como esta) quando forem os outros?
    Por vezes nem pareces o gajo inteligente que todos nós reconhecemos!

    Venha de lá a ofensa então ao lampião. Eu vou, não precisam encomendar!

  36. Ainda gostava de perceber que rabecada é que o Presidente deu ao William.
    É que não vi nada disso.

    Vi o William ao passar pelo Presidente a dizer-lhe algo e ele continuou com o que já estava a fazer, ou seja a apontar o dedo a equipa do pito.

    Se quiserem arranjar algo, que arranjem outra coisa que mais ninguém tenha visto.

    Quanto a reacção com o pito das “ratas”, acho bem, alias acho mesmo muito bem.
    Só quem não tem visto os jogos da pré época é que pode achar que dá para continuar calado.
    Lembro, os do pito são bem portugas, nestes jogos todos quantos penaltys viram ser marcados a favor?
    Um, o que não foi!

    Jogo violento, muito.

    É bom que se comece já a deixar bem acente que podem roubar o que quiserem mas o silêncio, esse acabou!
    Começar já a lutar, nem se esqueçam que á terceira, há capelada.

  37. Também estou à vontade para falar. Tenho defendido o Presidente sempre porque antes das eleições (das duas ultimas) me pareceu claramente o melhor candidato. E depois das eleições tem feito quase tudo bem feito dadas as condicionantes que tem.

    Esta é a primeira crítica que lhe faço. Esteve mal. Muito mal. Espero que saiba reflectir sobre os acontecimentos.

    Há uma diferença entre cultura de exigência e pressão permanente. Tenho a convicção de ele saberá fazer essa distinção.

    Z

  38. É isso e o Ghilas, aquele GRANDE jogador que deixámos fugir, que para alguns sportinguistas é dos melhores pontas de lança do mundo.
    Já o Slimani que chegou agora não presta… Curioso é que o Ghilas é suplente dele na selecçao

  39. Para mim…
    Só é passível de crítica, uma ‘’possível’’ reprimenda (e não parece que foi esse o caso) ao William C.

    Quanto ao resto, prefiro este tipo de atitudes. Pelo menos toma uma, ao contrário dos ‘‘songas monga’’ que por lá tem andado.

    Além de que… o tempo, é um excelente professor.

    • Já agora…

      Acho que não existiu ‘’reprimenda ao William’’, por uma simples razão. Com a ‘’nossa’’ CS, títulos como:
      ‘’BdC puxa orelhas a William’’, ‘’William Carvalho ouviu do presidente’’ ‘’repreendido em praça pública’’, não faltariam!

  40. Três notas breves:

    1. O Sporting tem de ser respeitado, quer seja na Final da Champions, quer seja num Torneio de Pré-época. Em qualquer dos casos devemos defender a nossa honra. isso de dar a outra nalga era com o gang do croquette.

    2. Quem estava perto do banco, não vi mas confio em quem me disse, ouviu o Presidente a dizer algo como “o gajo passou o jogo todo a dar porrada [e aponta para as pernas de William] e tu vais lá cumprimentá-lo?!

    3. Em momento algum admito ao Presidente ingerências ao trabalho do Treinador.

    4. Prefiro ter o Presidente a dar o corpo às balas e a equipa mais resguardada. se analisarmos bem, ainda nenhum jogador nosso foi trucidado pela imprensa e, pelos meus cálculos, a esta hora numa “normal situação” a imprensa já tinha rótulos para quase todos eles. Assim falam do presidente, que seja.

  41. Não entendo criticas formadas com base em boatos/suposições que mais para mais tiverem inicio em blogs e não nos pasquins. Faz lembrar a história da mulher e da sogra a trabalhar no Sporting.

  42. Bom.

    Mas alguém me mostra e demonstra por A+B que o Presidente deu alguma reprimenda ao William Carvalho??

    Eu vi o jogo em directo e o que me lembro foi que ele foi ao 4o árbitro e comecou a gesticular apontando numa qualquer direccao como se dissesse “isto nao é admissível! como é que deixaram isto acontecer?”.
    Depois foi ao trio de arbitragem e fez os mesmos gestos.
    E depois, estando junto aos jogadores, entre os quais o William Carvalho, fez quase exactamente os mesmos gestos.

    Reprimenda??? Pareceu-me no momento que ele estava a dizer-lhe “estes caralhos dos árbitros deixam estas merdas acontecer e nao pode ser!”.

    Depois vim aos blogues e vi tudo com o pito aos saltos porque ele tinha supostamente repreendido um jogador no terreno de jogo.

    Expliquem-me como se eu fosse um miúdo de 6 anos.

    PS: Com ou sem reprimenda, nao ficou bem na fotografia. E acho que provavelmente fará melhor em nao se sentar no banco nos próximos jogos.
    Mas, na vida, eu prefiro sempre ver gente apaixonada pelo que faz e pela causa que defende do que amorfos como o JEB e o Godinho. Mainada.

    • A tua dúvida existencial mantém-se. Pelo que escreves continuas sem saber se foste cagado se foste parido… Mas pela verborreia que debitas foste CAGADO, de certeza!!!

  43. Quando BdC a gesticular também não gostei, mas depois de ver estes comentários e de já há muito me perguntar… Como é que o nosso presidente vai conseguir que as arbitragens sejam insentas?
    Com máfia de segunda?
    Com fruta do Brasil?
    Com macacada?

    Sinceramente não sei! Apenas vejo o Sporting sempre a ser roubado e maltratado por toda a imprensa!

    Só tenho uma certeza, o BdC pode gesticular o que lhe apetecer, dar reprimendas a quem e aonde entender, porque é o Presidente do SPORTING CLUBE de PORTUGAL!
    E para que ele o possa fazer tem que ter sempre o nosso apoio!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s