Quando eu era pequenino

Tinha, várias vezes, hipótese de brincar aos seleccionadores. Antes de uma pelada na rua, e depois dos passos a ver quem pisa, escolhia os gajos que queria para a minha equipa. Regra geral, dentro das hipóteses, procura um compromisso entre os que considerava melhores jogadores, mais em forma e, se possível, os que considerasse mesmo amigos.
O Paulo Bento não precisa de dar passos e de ser o primeiro a pisar, não tem outro gajo a escolher ao mesmo tempo, mas, ainda assim, consegue que metade das escolhas sejam os amigos e ainda lhe junta gajos fora de forma. Fantástico.

Anúncios

68 thoughts on “Quando eu era pequenino

  1. é normal numa selecçao, que tem pouco tempo para treinar, que se forme um grupo de 20, 25 jogadores que sejam sempre chamados, de forma a se entrusarem melhor.

    alias foi exactamente o que já fazia scolari

    • Pra ti é sempre tudo normal….

      Onde é que está a normalidade de convocar o Nelson Oliveira (quem?) ?
      Quantos queres melhores do que este, por exemplo?

      • stromp todos os selecionadores têm o seu grupo base, independentemente da forma em que os jogadores estejam

        chama-se a isso fomentar o espirito de grupo, e as selecçoes actualmente funcionam como os clubes, com aquele lote de jogadores restrito, que apenas muda com lesões/castigos

      • Neste caso em concreto, não é uma questão de forma. O Nelson Oliveira até podia estar nos píncaros da sua forma, que ainda assim o Wilson Eduardo (por exemplo) a jogar só com o pé esquerdo, a chutar só fora da área e sem ser bujardos seria melhor que ele.

        Epá…o Nelson Oliveira?! Aquele que a época passada (ou há 2) iria ser o novo CR7 segundo os lampiões e os jornais?! Não me fodam…

  2. Clubites à parte (ou talvez não) o que faz sistematicamente um tal de Nelson Oliveira, emprestado a uma equipa que desceu de divisão, onde até teve um mau comportamento disciplinar, nunca foi titular, e este ano assina há uma semana por outro clube que luta para não descer, de França, e treina há 15 dias???? Não há avançados, ou há cativos???

    • Convocatória nojenta.

      Tem sido a cara do Paulo Bento, jogo após jogo.

      O Adrien não tinha lugar na convocatória? Ruben Amorim? Nélson Oliveira? Silvio?

      Nove jogadores das escolas do Sporting na convocatória. O Paulo Bento não gosta do Sporting, mas não consegue evitar o inevitável. Maior potência desportiva nacional. Sem nós, a selecção competia com Silvios e companhia.

      • A selecção desde que começou a vestir-se só de vermelho que anda uma tristeza.

        Mas a culpa é do Queiroz que era incompetente por perder com a Espanha.

      • Convocatória nojenta como nojento é o P.Bento. Mais um que se vendeu ao SISTEMA.

        O Adrien merecia uma chamada, é apenas um jogo de preparação.

        Em suma, um palhaço… que me quer parecer que a ir ao Brasil será porque a FIFA quer lá o C.Ronaldo… Mas mesmo assim não sei.

        SL

      • claro que gosta do Sporting, não convoca jogadores para não os desvalorizar

        em primeira mão para todo o Cacifo: PAULO BENTO É O SUPERLEÃO!

      • Claro que é, então não foi insultar o gajo do anti-doping que em um ano nunca apareceu na luz em dia de jogo mas vai aos treinos da selecção?

        Motivo suficiente para despedimento com justa causa! E perder com a Espanha, pondo o CR7 a dizer que “assim não vamos lá”? O horror. Desde que temos “tranquilidade” a selecção continua a perder com a Espanha e outras equipas mais fracas, mas agora com vitorias morais, Nelsons Oliveiras e “grandes” jogos. Ui!

        Resumindo,disparates e vergonhas, inventam-se campanhas idiotas para linchar um gajo e as ovelhas vão logo atrás atirar-lhe com o comando.
        Não desejo mal ao clube dos milionarios lusos, mas aos seus dirigentes e politicos que lá rondam, estimo que se prejudiquem seriamente.

      • x 2 .

        O PB foi um dos grandes responsáveis pelo descalabro do futebol do SCP.
        Até tremo quando me lembro que foi com ele que fomos a equipa mais baixa e leve da europa. Miserável fdp.

    • Alguns iluminados na FPF ainda pensam que meter os rotos, os gordos e os desempregados a jogar numa “equipa” os fará valorizar. Viva o Jorge Mendes e os seus cordeirinhos…

      • Eu concordo, e sou tão sportinguista como vocês.
        A selecção é um jogo de favores e é uma espécie de fim último para jogos de poder do desporto nacional (vide jogo maçã-podre antes da ida para o porCo; rubens micaeis e rolandos da vida). O Sporting sai a perder? Sim, sai. Que se foda a selecção!
        Aliás, um dos meus melhores sonhos é o dia em que os putos do Sporting sejam todos noruegueses, nigerianos, entre outros, para que o nosso clube não continue a alimentar este vício selecção nacional. Só aí, meus caros, ser-nos-ia dado o devido valor. Não fosse o Sporting e esta selecção estava ao nível da do Burkina Faso. É tudo a malhar no Sporting, até a puta da selecção.
        Dificilmente alguém terá uma frase tão boa como a do Jusko aqui em cima, que subscrevo: “A minha Selecao veste a mítica verde e branca e a minha pátria é o Sporting.”

    • Concordo contigo Jusko,prefiro o meu Sporting campeão do que a selecção campeã do mundo,é que de longe mesmo!basicamente quero mais que a selecção se foda!

      • Ainda não sabes se foste cagado se foste parido, não é?

        Pelo discURSO foi CAGADO, de certeza…

  3. O paulo bento irrita com a tromba de agoniado e com o discurso repetitivo…mas a gota de agua foi ver o Ruben Amorim jogar na selecção com a camisola 10. aí desliguei completamente da selecção

    • Doa a quem doer mas se reparar mos a base da seleccao sao jogadores formados no sporting se nao fosse o sporting a seleccao nao era nada mas as pessoas nao vem isso.

  4. off-topic:

    Ligou-me agora mesmo um Lampiurso amigo a gozar comigo por causa do Rui Oliveira e Bosta, a perguntar se tinha visto ele dizer bacoradas do Se Lê Bê? Por acaso não vi, nem volto a ver com ele, desliguei também deste programa por causa deste gajo! É um Croquette irritante como o caralho e no geral envergonha-nos!

    Alguém sabe qual a merda que ele disse?

    • De acordo com o “És a nossa fé” eis as pérolas do roc:

      «O Benfica tem um plantel excelente, sem dúvida.»
      «Este Benfica é fortíssimo.»
      «Temos de recuar muitos muitos muitos anos para encontrar um plantel do Benfica tão bom.»
      «O Benfica, na primeira parte contra o São Paulo, podia ter ganho o jogo. Podia ter marcado um ou dois golos, houve um remate do Lima à barra espectacular.»
      «O Benfica é um Olimpiacos, um Real Madrid… é sem dúvida o clube mais popular.»

      É inacreditável como a sic tira o Paulo Andrade para meter esta abentesma.

    • Já tou farto de mencionar isso, mas faz as contas é dos jogos das Selecções (A, sub21, etc) que são efectuados de Coimbra até ao Algarve… São pouquissimos… Lá está o poder dos corruptos a funcionar…

      Basta ver agora pela Volta a “Portugal” em Bicicleta… Nem a chegada é em Lisboa (a CAPITAL), só a partida. E pior, não há nenhuma etapa no Alentejo nem no Algarve. Por isso isto de ‘volta a Portugal’ tem pouco. É a volta a portugal dos pequeninos. Típico da mentalidade tacanha e pacóvia dos bimbos que, na sombra continuam a manobrar o Desporto. Até o Mundialito de Futebol de Praia foi onde? Numa praia a norte, com vendavais espectaculares, e por aí fora…

      Este País está tomado de assalto pela bimbalhagem que se julga mais esperta do que os outros… Ele tem sido um ataque ‘encapotado’, desde a política ao desporto, tudo, mas mesmo tudo tem sido contaminado por essa necessidade de afirmação de quem vive obcecado com Lisboa.

      Só que a Terra é redonda e dá a volta…

      • Caro Xupa-me as peles

        A Volta a Portugal é uma organização desportivo-económica que parte, passa e termina nos locais que são determinados pela participação económica (entenda-se subsidiação pública) dos municípios. O início e fim de etapas é determinado quase exclusivamente pelo dinheiro que os municípios estão dispostos a gastar nesse evento. Se não encontrar ‘parceiros’ no Sul do país não passa por cá. E como as Câmaras abaixo do Tejo estão com poucas verbas para deitar ao lixo…

      • A volta a Portugal acaba num sítio belíssimo e inigualável. Não vamos por aí :p mas sim, agora a serio, o que o Keval disse é verdade.

      • Sítios “belíssimos, inigualáveis” há com fartura em Portugal. Em França também, e o Tour termina sempre em Paris…

      • A Volta acaba em Viseu, porque enquanto as outras Camaras não saebm o dia de amanhã, aquela pagou logo 3 anos para ter o final, para o ano parece que começa um contrato igual para Lisboa.

      • @Kevall,

        Quando referes “… Se não encontrar ‘parceiros’ no Sul do país não passa por cá. E como as Câmaras abaixo do Tejo estão com poucas verbas para deitar ao lixo…”, só podes estar a brincar…

        Tenho circulado por esse País fora, aliás dou várias voltas a Portugal a cada 6 meses, e o que tenho observado é precisamente o contrário, ou seja, as edilidades que continuam a investir no Desporto e em equipamentos desportivos (piscinas, pavilhões desportivos, etc) são precisamente as Câmaras a sul do Tejo, e em particular no Alentejo interior, por isso mete esse discurso no SACO.

        A triste realidade é que essa bimbalhagem que se apoderou de rtp’s, federações das diversas modalidades, etc, etc, e mais os outros que manobram isto na ‘sombra’ continuam a ‘intifada’ contra o Sul de Portugal. É um nojo, como os seus intérpretes são uns invertebrados nojentos. Cambada de pacóvios que nem Português sabem falar…

  5. Tou completamente a cagar para a seleção, prefiro de longe que o Sporting vença a taça de Portugal do que a seleção seja campeã mundial…mas é que nem tem comparação.

    Por mim quantos menos jogadores do Sporting ele levar melhor.

  6. off-topic

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=419704

    Anderson Grafite assinou por uma época

    Pedro Correia conta com mais um reforço no plantel leixonense. O brasileiro Anderson Grafite, de 24 anos, já se apresentou no Estádio do Mar, tendo chegado a acordo para vestir a camisola dos matosinhenses por uma temporada. O atacante fez-se jogador no Avaí e após um vasto rol de clubes percorridos chega ao Leixões procedente do América TO (Teófilo Otoni) de Minas Gerais, tendo marcado três golos em nove jogos realizados no Campeonato Mineiro.

    ————————————

    ————————————

    Anderson Grafite é mais um jogador que não brinca na selecção que se valoriza.

    Eis mais um argumento que se enquadra na minha teoria.

  7. Curioso registar a relação que alguns sportinguistas têm com a selecção portuguesa… Desculpem que vos diga, mas os caros cacifeiros parecem portistas! Depois não se queixem que nos chamem de “Sporting de Lisboa”!!!
    Por mim, Selecção acima de tudo!

    Agora, quanto à convocatória, é “mais do mesmo”, tal como já se esperava.
    Este plantel deverá ser o pior dos últimos vinte anos, e só ainda temos possibilidades de nos apurarmos única e exclusivamente por termos o Melhor Jogador do Mundo a alinhar por nós.
    O talent pool é muito pobre (principalmente a partir do momento em que os andrades e os milhafres abastardaram por completo as respectivas equipes) pelo que o Paulo Bento joga pelo seguro e chama os “de sempre”.
    Chamadas discutíveis (Nelson Oliveira??, Ricardo Costa, Ruben Amorim…), mas nada que impressione…

    SL

    • “Selecção acima de tudo!”

      Esse é o lema das federações, os clubes fornecem os jogadores e as federações utilizam-nos para os seus fins.

      • Que importa esse alegado “lema” das federações?
        Mal é se um desportista tem como ambição máxima ganhar uma competição por clubes em vez de uma competição por selecções.
        Seria mesmo atestado de menoridade intelectual, IMHO.

        SL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s