Adeus Rubio?

«O Sporting tem nas equipas A e B cinco excelentes avançados e a possibilidade de dar várias alternativas ao treinador. Era isso que ele pretendia e nós esforçámo-nos para lhe dar», Bruno de Carvalho, na apresentação de Slimani.

Slimani, Montero, Cissé, Wilson Eduardo e Betinho? Ou o presidente estava a pensar em Wilson como extremo e a juntar Diego Rubio à lista?
Eu continuo a achar que o ideal era uma negócio a la Viola.

Anúncios

55 thoughts on “Adeus Rubio?

  1. Já me tinha lembrado do Rubio. Parece-me que não conta de todo. Após 2 anos aqui ou passava para a A ou se ficasse na B só iria tapar os da formação, Betinho e Guedes. Tenho pena que saia, gostava dele, mas é a vida.

  2. Não tenho pena nenhuma que saia… em 2 épocas só se destacou pelos vermelhos estúpidos e pelo salário.

    Se é para andar a tapar Betinho, Guedes e Mané, vai e não voltes!

    SL

  3. õ rubiu é um gajo mais novo ainda que o cisse.. e que por acaso ate ja fez uns joguitos na libertadores e internacional A pelo Chile.. na 1a e unica +r~-época que fez com a equipa A marcou mais golos que o ricky…

    • Epá não! Já me bastou virem com a conversa que Arias era máquina e não sei mais o quê. Andamos a pagar meio milhão de euros a um miúdo porque é novo, se meto o meu sobrinho de 1 ano no Sporting fico rico.

      Ganha muito, joga pouco, fora. A não ser que saia a la viola.

      Já me bastou ler hoje que Renato Neto nos tinha fugido e que tinha lugar no Sporting!

  4. eu acho que a contratação de mais um avançado era fundamental e o slimani parece ser a escolha certa. Só não gostei do discurso do Bruno de Carvalho, porque para mim as contratações estavam fechadas… São já 8 contratações, mais 3 (se sairem Rui Patricio, Capel e Labyad) serão 11, ou seja, um onze totalmente novo quando o necessario seriam apenas 3 ou 4 contratações cirurgicas (como sempre foi dito pela direcção). Não vejo como é que o João mario, o esgaio, o chaby, o zezinho e outros possam ter relevância na equipa principal se não têm hipótese de jogar.

    Não me entendam mal, eu apoio totalmente esta direcção, foi nela que votei e acredito que vai devolver o sporting à sua grandeza, mas tal como tudo, também está sujeita a críticas (construtivas) e neste campo das contratações acho que o discurso de apostar na prata da casa não se reflecte na quantidade de contratações.

    Se vejo com dificuldade a presença de joao mario e esgaio na equipa, que dizer então do zezinho que nem na equipa b tem jogado…

    há coisas que não percebo, mas que talvez se expliquem com o decorrer do campeonato.

    eu pessoalmente acho que se devia manter o labyad, e dar-lhe de uma vez por todas jogos consecutivos e não um jogo aqui outro jogo ali e esperar que sem continuidade possa render aquilo que se espera dele…

    • As equipas, A e B estão fechadas, os que não entram nas contas são para dispensar, vender ou emprestar.

      Caso saia 2 ou 3 jogadores, das duas uma, ou contrata-se jogadores para a equipa B, subindo melhores jogadores da B para a A, ou contrata-se para a A mantendo-se a estrutura da B.

      Os Juniores é para ficar nos juniores e não como no ano passado, que jogaram na B e desfalcaram os juniores na fase final do campeonato.

    • Completamente de acordo! Era um ano para se apostar na formação a sério! João Mário e Esgaio deviam subir já à equipa principal! Não há competições europeias e ficámos em 7º no ano passado…logo a pressão do título não se coloca.

      Para mim tinha-se só comprado Jefferson, Montero e Slimani. Cissé não vem acrescentar nada. Mauricio até tem feito bons jogos mas para mim aquele lugar é do Ilori.

  5. os miudos da “B” que mais minutos fizeram o ano passado na equipa A e que eram apontados como o futuro do sporting praticamente nao jogaram nesta pré-epoca…

    Illori, Bruma, Dier, Zezinho, Fokobo, Esgaio, Betinho

      • possivelmente para dar rodagem, que também é importante, à dupla que o Zé Leonardo pensa ser a melhor

    • A ausencia de Dier e Zezinho sao as mais surpreendentes. O Fokobo, Esgaio e o Betinho ate tiveram alguns minutos de jogo para mostrar o que valem. O Ilori foi operado por isso ate pode haver explicacao.

      O Dier para mim tem lugar de caras nesta equipa e a jogar a central. Tanto pela qualidade de jogo, como pela empatia com os adeptoes, e como pelo discurso maduro e correcto que sempre apresenta quando fala do Sporting. Do Dier nao tivemos televonelas acerca do ordenado ou da renovacao de contracto. E se calhar teve clubes atras dele melhores do que aqueles que andam a aliciar alguns atletas do sporting que agora se julgam a ultima coca cola no deserto.

      • Teve pois! Sei que ele era pretendido de volta aqui a Inglaterra (falava-se creio que em Tottenham, Everton – onde esteve emprestado – e penso até que o Man United esteve de olho nele.)

        Quanto ao Zézinho, se calhar as pernas já pesam…(piada de ‘catanado’).

      • o Dier é indiscutível, por isso o treinador nem sequer o precisa por a jogar,
        Alías, nesta pré epoca, apenas Bruma (se nao tivesse sido otário), Dier e Rinaudo eram indiscutíveis.
        O Rinaudo parece que desaprendeu…. e surgiu o super Carvalho..
        Logo o único indiscutível é o Dier, Nem precisa de ser “experimentado”

  6. Nao me parece que se va comprar muito mais.

    Eu acho que havera ainda algumas saidas, mas nao interpreto no discurso do BdC como uma sugestao de que se vai comprar um novo jogador por cada um que sair.

    Tambem acho que se falou muito da nossa academia e dos nossos talentos durante a epoca passada, e talvez se tenha criado uma expectativa nos adeptos que este ano o sporting ia ser uma equipa inteira de talento da academia.

    Claro que nao e assim, e nem pode ser. Existe muito talento na nossa academia, mas ser da academia nao carimba passaporte para ser titular na equipa A ou na equipa B.

    Vamos jogar com equipas competitivas na liga e experientes. E importante para os nossos atletas da academia fazerem parte do plantel principal (e ai acho importante que este plantel tem mais jovens formados na academia do que os planteis de anos anteriores).

    Mas depois quem entra em campo para jogar tem a ver com a qualidade e vontadade demonstrada durante os treinos. Se sao bons vao-se impor naturalmente pelo futebol que jogam – venham da academia ou de outro sitio qualquer.

  7. A nossa dupla de centrais nunca pode ser Mauricio e Rojo. No campeonato português 80% das equipas jogam na retranca e o Sporting tem de centrais que saibam sair a jogar (charuto para a frente não é solução).

    Dier e Ilori seriam, na minha opinião uma dupla brutal! E não tenho dúvidas que não fariam mais de 2 épocas em Portugal.

    Cherba uma critica que faço a Bruno de Carvalho é que Bruma e Ilori nunca podiam ter ido para o Mundial sem renovarem contratado. Julgo que houve aqui confiança a mais…

    • o Bruma, em pleno mundial, deu uma entrevista onde afirmou ter adormecido e faltado à reunião que ia ter com a direcção (e pediu desculpa por isso). Creio que esta novela deve ter vários episódios que nunca foram transmitidos…

      • Eu sei, lembro-me dessa entrevista. E dps marcou-se nova reunião e o BC foi para o estrangeiro e disse que tratavam desse dossier na semana seguinte.

        Houve culpas dos 2 lados! E ficam a perder os 2 lados, se os caminhos forem diferentes. O BC substimou os empresários e o Bruma sobrevalorizou o seu potencial dps do Mundial que fez (esquece-se é que se for para Turquia/Inglaterra não vai fazer as gracinhas que fez com os miudos da sua idade).

      • É pá, ó Matias, o bruma nunca, nunca, nunca quis renovar porra nenhuma.

        A ideia era ir entretendo o boi, com promessas de renovação e negociações, como fez com o godo, para chegar a janeiro e assinar por outro clube. No entretanto ia jogando na equipa principal para evoluir, ganhar ritmo e acabar de se afirmar.

  8. Mais para cima um leão diz que o lugar do mauricio é do Ilori…. e eu lanço a questão, não será o lugar do Rojo que está em risco?!? (para mim tem estado pior a defender que o mauricio!!)

    Dier = titular!!!

    • Eu estou a gostar do Maurício, não é um thiago silva mas sabe impor o físico, não é dotado tecnicamente mas não utiliza o chutão como forma sistemática de construir jogo, tenta sempre dar a bola a um companheiro para este construir.

      Não inventa, está pressionado, corta a bola para fora etc…

      A única vez que o edinho não tinha a companhia do Maurício na marcação fez o golo…

  9. O plantel do SCP dá comigo em doido!

    Começando pelo ataque (atendendo ao que o BdC falou) temos que saíram 1 PL (Volkswagen) e 1 AV (Viola) para entrarem 1 PL (Slimani) e 3 AV (Cissé, Fredy e Wilson Eduardo). Se a pré-época nos diz alguma coisa, nem Betinho, nem Ponde (ainda não está preparado) nem Rubio vão ser alternativas.
    Resultado: ou o Slimani é mesmo um goleador ou vamos ter problemas.

    No meio campo, as minhas dúvidas abundam:
    – Nem Rinaudo nem Wiliam Carvalho são valores “seguros”: o primeiro é um trapalhão faltoso e o segundo joga mais como “último defesa” do que como “primeiro atacante”. Zezinho desapareceu e não entra “nas contas”.
    Resultado: a posição não vai ser um dos pontos fortes do SCP.
    – Se Adrien tem-se mostrado uma agradável surpresa (e acredito que possa manter o teor exibicional, atendendo à confiança que lhe é transmitida pelo LeoJardim) o André Martins, por mim, não tem lugar a titular. o Magrão deixou uns bons apontamentos, e ainda é muito cedo para dizer alguma coisa…
    Existe, a meu ver, uma gritante falha: a falta de um nº10. No sistema utilizado (já como acontecia com o Volkswagen) a equipe aparece “partida em dois” do meio campo para o ataque e as transições ofensivas são péssimas…
    – Não percebo a falta de utilização de Esgaio e João Mário nesta pré-época, quando os mesmos (se realmente fossem aposta para a próxima época) tinham mais é que acumular minutos com os prováveis titulares (como aconteceu com o Chaby, por exemplo).

    Na defesa, Rojo desilude, Maurício promete e o caso do Ilori dá para pensar que o mesmo não jogará mais pelo SCP (mais cedo ou mais tarde alguém aparecerá a dar os tais €7M)… Temos Dier, mas quem jogará ao seu lado (desengane-se quem pensa que o Rojo pode jogar a lateral, pois pelo que eu vi no seu tempo no clube nunca foi aposta para essa posição)…
    Nas laterais, essas pelo menos parecem estar bem entregues ao Cédric e ao Jefferson.

    Quanto aos guarda-redes, também subsistem as dúvidas. O SCP quer vender o Rui, ele quer sair mas ainda não haverá propostas interessantes… O Boeck ou ganha confiança ou então não será um valor seguro para #1…

    Acresce a tudo isto a política de contratações (“meio camião de estrangeiros”) e de dispensas (falta resolver as “questões” Ilori, Capel (está no mercado, possível sair), Bruma e Labyad (e só para falar dos jogadores que seriam alternativa – já não falo dos Pranjics e BolosdeArroz…)

    Espero que o LeoJardim esteja muito menos confuso do que eu e que, com o tempo (pois jogadores como Montero, Magrão, Slimani e Welder “acabam de chegar”) consiga formar uma equipe competitiva.
    Mas por enquanto não estou a ver a coisa de forma muito optimista…

    SL

  10. Espero que este fulano nunca mais envergue a camisola do SCP em nenhum jogo. Só as de treino e para mim ia treinar sozinho.

    http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2013/08/08/pranjic_pede_meio_milh_o_para_re.html

    Parece que ainda está a fazer um favor ao Sporting… Mais uma Godinhice filha da puta. Que grande embróglios deixou a dupla Freitas/Duque. Eu sempre avisei o que esse filho duma puta Freitas vinha fazer para o SCP. O Duque foi para mim uma surpresa pela negativa…

    É tentar vende-lo, nem que seja por 1€

    • e quem é que dá 1 milhão…neste caso é pagar para vender…

      Se não conseguimos colocação termos de pagar 1,5Me nos próximos 2 anos…mesmo dando 500mil ficamos a poupar 1Me… Não é o melhor negócio mas é o possível

      • Ficamos a poupar??!?

        Mas tás a falar como se tivessemos que ficar com ele mais 2 anos… Isso está claro que não irá acontecer. Se ficarmos com ele mais 2 semanas é muito…

      • Não fosse a exigencia que o Sporting fez ao Pana, pelo que parece já nos tinhamos lifrado dele e do ordenado

  11. O Rubio brinca muito nas selecções jovens, por isso, não tem conseguido afirmar-se no Sporting e está ser ultrapassado por outros jogadores.

    Este é mais um argumento que se enquadra na minha teoria.

    • OFF-TOPIC

      http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=420035

      Lourenço é reforço do Corona Brasov

      Lourenço, avançado de 30 anos, que esteve durante o defeso a treinar-se no estágio promovido pelo Sindicato dos Jogadores, vai rumar à Roménia, tendo assinado contrato pelo Corona Brasov, do principal escalão.

      Recorde-se que no seu currículo Lourenço conta com passagens por Sporting, UD Leiria, V. Setúbal, Belenenses e Farense, enquanto no estrangeiro passou por Inglaterra (Bristol City e Oldham Athletic), Grécia (Panionios e Kerkyra) e Espanha (UD Alzira).

      ——————-
      ——————-

      Lourenço era mais um jogador que brincava muito nas selecções jovens, por isso, nunca conseguiu afirmar-se no Sporting e perdeu a chance de ter uma grande carreira em grandes clubes europeus com bons contratos, assim sendo, teve uma carreira mediana.

      Este é mais outro argumento que se enquadra na minha teoria.

  12. Slim, Fredy, Cissé, Ponde, Betinho (penso que já se viu que para o Lionheart o Wilson antes do mais é extremo e só em caso de necessidade é que é adaptado a PL).

    Concordo, Rubio era de emprestar a quem lhe pagasse o salário principesco e ficásse com opção de compra.

  13. Acho uma certa graça ás opiniões que aqui vejo.
    Primeiro o que é que o Cissé já demonstrou nos jogos de pré-epoca? Recepciona uma bola por jogo. Ponto.
    Ponde fez o quê para estar a ter tantas oportunidades?

    Não faria mais sentido dar oportunidade na A ao Betinho e até mesmo ao Rubio ( em ultimo caso para algum clube se chegar a frente com propostas).

    Ou sou muito burro ou não vi ainda nenhum pormenor nem do Ponde, nem do Cissé. Mais vale dar oportunidade ao Guedes. Ser tenrinho por tenrinho sempre tem pormenores fodace.

  14. eu acho que ele se referia ao Slimani, Cisse, Montero, Betinho e Rubio precisamente! acho que o Wilson está a contar como extremo, e o Guedes ainda não deve entrar nessas contas!!

    SL

    • Não faria qualquer sentido Tiago ele estar a incluir um jogador ( Rubiu ) onde diz que o treinador conta com eles, quando … nunca foi sequer convocado/observado pelo Leonardo Jardim.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s