Renovação vs revolução

«A partir de hoje, apenas com saídas haverá mais entradas de jogadores. Não considero que o plantel esteja fechado porque considero que irá haver saídas», Bruno de Carvalho.

olhemos para o plantel – 1 – Rui Patrício 2 – Welder 3 – Maurício 4 – Jefferson 5 – Marcos Rojo 8 – André Martins 9 – Slimani 10 – Gerson Magrão 11 – Diego Capel 12 – William Carvalho 15 – Eric Dier 17 – Fredy Montero 18 – Carrillo 20 – Labyad 21 – Rinaudo 22 – Marcelo Boeck 23 – Adrien Silva 28 – Wilson Eduardo 41 – Cedric 92 – Cissé (e sobram dois lugares em aberto, podendo um deles ser para Ilori. sinceramente, Bruma parece-me carta fora do baralho).
Posto isto, parece-me que existem três nomes que encaixam na consideração do presidente: Patrício, Rojo, Labyad e Capel. E, caso venha a ter lugar a saída de algum deles, sou da opinião que não precisamos de contratar quem quer que seja. Há miúdos na B capazes de ocuparem os lugares em aberto.

Anúncios

96 thoughts on “Renovação vs revolução

  1. Cherba e o que achas tu deste silêncio todo do Sindicato dos Jogadores em relação ao cardozo? Ainda me lembro quando o Caneira andava a treinar sozinho na Academia o barulho que eles não fizeram…

    Sei que não tem nada a ver com o post mas não consegui uma resposta tua à uns posts atrás…

      • O Martins tá na equipa B.
        Engraçado que sempre que um dos nossos faz merda dizemos pros castigarem na equipa B ou a limpar casas de banho etc, quando alguem faz o mesmo criticamos.
        O Ilory tb está na mesma situação.

  2. Se Patrício, Rojo ou Capel saírem, acho que precisamos de uma contratação para o respetivo lugar. Já Labyad, estar ou não estar é igual. A meu ver este ano nem é para jogar com um nrº 10, mas sim com um 2º avançado: MONTERO.

      • E uma coisa é certa, as contratações feitas foram aceites e tiveram o benificio da duvida porque não foram titulares absolutos a serem contratados. Agora acho que para Rui Patricio, Rojo, Capel e Labyad, muito dificilmente serão aceites jogadores que não entrassem de caras na equipa quando temos a formação que temos. Entrassem um Cássio, um Kanu, Um Helder Barbosa e um Bruno Gama. quando temos a formação, só mesmo os yes man aceitariam.

  3. Concordo. Se sair alguém, não precisamos de contratar ninguém. Temos a equipa B para isso!
    E espero que saiam, Rojo pelo seu rendimento, e Labyad pelo que ganha. O Patricio a sair, que seja por um bom encaixe financeiro (15M?).
    De resto, penso que temos plantel para alcançar os objectivos propostos.

  4. «El Mago falha Alvalade»

    O médio chileno Matías Fernandez, que atuou no Sporting entre 2009 e 2012, está a contas com problemas físicos e não faz parte da lista de convocados da Fiorentina para o encontro particular com a equipa de Alvalade, marcado para o próximo domingo.

    In A Bola

    1º: El Mago? LOL A Bola no seu melhor.

    2º: Que surpresa… e ainda há quem suspire por ele.

  5. Se houver saídas tem de haver entradas…

    Se fechamos os planteis A e B, com os n.ºs de 22 e 24 elementos, a sair um da equipa A, ou contratamos directamente para a A, ou vamos buscar um puto da B, com a consequente contratação de um membro para a equipa B… pois não acho que ir buscar um puto aos juniores não é benéfico para o jogador nem para a equipa de juniores.

  6. Interessante consideração, mas quando presidente refere saídas, poderá também estar a referir que sem avaliar a folha salarial com as saídas Pranjic, Onyewu, Boulahrouz, Jeffren ou Bojinov não pode entrar ninguém……
    O que acontecerá se não forem colocados até ao fim do mês?!

    Para Rui Patrício, não temos alternativa, Marcelo não é melhor e nenhum dos miúdos da equipa B garante ser um suplente preparado caso seja necessário.

    Para o Capel dos bons jogos também não temos alternativa, mas para os outros depende, se sair o Rojo, o Ilory fica? É o Nuno Reis e o Semedo as alternativas? Só Mauricio e Dier não chega ….

    Saudações Leoninas

  7. Mas gostava de abordar uma questão se me permitem off-topic.

    Faço-o pq começa a ser, pelo menos para mim, demasiado penoso assistir a uma campanha levada a cabo por internautas desconhecidos e anonimos com o objectivo de menorizar o SCP. Q os FCP’s e SLB’s o façam entendo e até agradeço, mas anónimos e desconhecidos cobardes ñ tolero.

    A grd maioria dos socios e adeptos do SCP esta ,pelo menos, mais ou menos satisfeita com o SCP dos últimos tempos. sigo varios blog e foruns afectos ao SCP e é facilmente perceptivel essa realidade. Ha obviamente blogistas e foristas afectos ao SCP q tem opinião desfavorável relativamente à gestão do clube e isso é normal, compreensível e desejável como massa critica.

    Por outro ha blog’s ditos isentos q estão numa campanha velada contra o SCP, tudo é mau, nada presta, usam e abusam do expediente da ridicularizã, através de post cheios de adjectivos depreciativos como vergonha, ridículo, etc.

    Um exemplo do q falo é um sitio chamado Visão de Mercado. Lugar esse q raramente consegue ter 100 comentários num tópico, com excepção os q dizem respeito ao SCP, esses quase sempre ultrapassam os 100 por vezes ultrapassam os 200 comentários.

    Abram os olhos sportinguistas!!! isto ñ tem nada haver com o presidente BdC ou antes com o ex-presidente Godinho Lopes. Este aproveitamento ao estilo tabloid só tem como objectivo aumentar o numero de visitantes do blog, mesmo q seja a custa do enxovalho do nome do SCP.

    • Tb já reparei e aliás já o tinha comentado aqui. Quase tudo o que o Sporting faz…é criticado.

      E é raro o dia em que não batem do Sporting…pq isso é claramente um assunto que lhes aumenta as visitas ao blog.

      Já fiz comentários em que critico essa postura e os comentários simplesmente não são aceites.

    • Estava a ver que era o único a reparar nesse site. É que ao menos podiam disfarçar a campanha anti tudo o que a nova direcção faz é mau, é muita pobreza de espirito.
      Saudações.

    • Desculpa que te diga, mas… a culpa é toda tua! Se vês desonestidade intelectual na análise ao momento do Sporting, porquê que continuas a ir lá?

      • tens toda a razão. Mas tenho como atenuante o facto do meu pc andar sempre nas lonas. Mtas vezes pensei q os comentários ñ apareciam por causa do meu pc. Mas mandei o pc arranjar e mesmo assim os meus comentarios continuaram a ñ aparecer,(e cuidado q nunca os insultei ou insultei ninguem nem sequer uso expressoes mais susceptiveis), mas nos outros sitios tudo bem. Ai percebi q algo se passava e apos uma breve analise é nitido. Os gajos tem mesmo um objectivo claro.
        Tb ja deixei de frequentar mas fiquei tão furioso q tinha q desabafar qdo percebi q os meus comentarios por e simplesmente são rejeitados pq ñ vai ao encontro do q eles querem.

      • São os teus, os meus e seja quem for que comente com honestidade. Há sítios na net que têm uma agenda. Não haveria mal se essa agenda ajudasse o nosso Sporting, mas como o que eles querem é croquettes mas vale esquecer. Cada pageview que lhes dás é mais poder para eles. Pensa nisso.

  8. Tou irritado! Eh pá, tou… Com o resultado do jogo de ontem, com a 2ª parte, com a merda de ÁRBITROS que apanhamos nestes dois jogos, até com o Bruno tou chateado que não tinha nada que ter aquela reacção junto do WC (leia-se William Carvalho e não instalação sanitária versão English…)… Tou irritado… foda-se, posso?

    Tou irritado porque ontem só vi metade do jogo (adivinhem qual) e mais parece que estou em contraciclo com o pessoal do Caçaife…

    Ao ler os comments deparei-me com uma realidade paralela… os “irmãos caçaifers” viram a 1ª parte que parece que foi excelente… só vi fogachos, e sinceramente não me empolgou. Na 2ª parte, não sei por que motivo, não jogamos o chamado “caracol”… Não vi fio de jogo (raras excepções), vi muita correria mas pouca “inclusão”… vi pouca equipa. Sou quase da opinião que a equipa, no Algarve, não esteve à altura do que fez com a Real Sociedad… my opinion! Até diria que houve alguma regressão em relação ao que foi feito na taça de honra e na apresentação… Podem dizer que houve 2 jogos em 2 dias, podem dizer que a equipa não jogou logo com os melhores, etc… podem dizer-me isso tudo. Eu aceito… mas tou irritado, que querem?!

    Espero que o LJ coloque em campo a melhor equipa contra os Fiorentinos, aquela que será a equipa titular no dia 19… está na hora de trazer estabilidade aos titulares, indicando-lhes o caminho que percorreram desde dia 1 de Julho… e que seja merecido, acima de tudo, pelo trabalho e sem olhar a nomes (heresia do catano, mas tenho de concordar que Fito não está melhor que WC neste momento… e apesar de achar que WC ainda está verde, talvez não seja pior dar a oportunidade ao moço de estrear esta época oficialmente).

    ————————Patricio————————-

    Cedric——–Maurício——–Dier——Jefferson

    —————————WC—————————

    ————–Magrão———–Adrien—————

    —-Carrillo——–Slim Shady——Wilson——

    SIM! Quero Dier na defesa e Rojo a sentar o cú no mocho por uns tempos para pensar na merda que anda a fazer…
    SIM! Prefiro Jefferson a Rojo na lateral esquerda… pena que LJ não olhe para Seejou!
    SIM! Maurício merece estar ao lado de Dier, mais que Rojo… dúvidas?
    SIM! Perdoa-me, Fito… para já, vai ter de ser… mas acredito que voltas depressa pois WC ainda esta verdinho…
    SIM! Magrão, apesar de achar que não está em grande forma parece mais jogador que André Martins.
    SIM! Neste momento, parece que Adrien lembrou-se do que é correr atrás duma bola… não me impressiona, mas…
    Sim! Carrillo e Wilson… Capel continua a precisar dum colar cervical para lhe levantar o cabrão do pescoço e descubrir um novo mundo à sua volta!
    E… SIM! Slim Shady no lugar de ponta… Pelo simples facto de Cissé e Montero não serem rotinados a Ponta de Lança!

    Agora podem começar o tiro aqui ao “boneco”…

    Ah… e SIM! Acho que já está na hora do BdC sair do Banco de Suplentes… se na época passada faria algum sentido ele estar lá, penso que agora deverá dar lugar ao Inácio nesse papel… Precisamos do Bruno muito mais focado no seu real papel e “en su sitio”… Não me choca se continuar, mas… devia ter uma imagem mais institucional e correr menos riscos com deturpações da imagem que deu junto do WC… seja pelo motivo que foi, as lutas de BdC não podem passar por puxões de orelhas aos meninos! Para isso tá lá o Leo Jardim…

    On your marks! Set! Gooooo… (go, go)…

    • PUMMMM!!! Ai vai o primeiro tiro…

      Ora aqui vai o onze que gostaria de ver no próximo Domingo à noite

      —————Patrício—————–

      Cédric—Dier—–Rojo—Jefferson

      ————–Rinaudo—————–

      Carrillo——-Adrien———Magrão

      ——-Slimani——Montero———-

      Alterei o Maurício pelo Rojo; O William C. pelo Rinaudo e o Wilson pelo Montero, não andamos muito longe…

      SL

  9. Falta aí o Bruma.
    A saída deste jogador (o mesmo se aplica ao Capel) implica ir ao mercado pois o Sporting precisa de um ala desequilibrador, rápido e imprevisível que entre bem no meio.

  10. Estou plenamente de acordo Cherba!

    Temos alguns jogadores ainda por colocar. Contudo com esta aquisição do “Supa Slim” por mim o plantel estava fechado! Ponto.

    Ainda por cima esta época não temos compitição europeia.

    Saia quem sair temos profundidade mais do suficente na B para todas as posições.

    • O rapaz (RP) tinha um acidente por um azar do caralho (bate na madeira 3 vezes) e nós nunca mais ganhávamos…era???

      A mentalidade da equipa é que tem de ser vitoriosa. (ponto)

      A nossa equipa tem de correr mais do que o adversário. (ponto)

      • Boa. E a seguir abrimos um tasco onde vendemos omeletes feitas sem ovos e enriquecemos todos. Trabalhamos todos os dias e só fechamos para ir ver a final da Liga dos Campeões, onde o grande Sporting goleia com um plantel de coxos, com uma mentalidade do caralho e que correm que nem cães.

    • Concordo em absoluto. Nunca vi no Boeck metade do redes que a esmagadora maioria da malta vê. Parece-me claro que neste momento o RP está num patamar altíssimo, diria mesmo que é insubstituível neste momento no Sporting. Não só pelo que joga, mas porque é a referência da equipa.

      Qt às restante saídas que o Cherba equaciona, por mim podiam sair os três. O Nuno Reis entra no lugar do Rojo, para o lugar do Labyad precisamos de um 10 com “chegada” (marcar golos) e não sei se o Joao Mário é o gajo que precisamos, para o lugar do capel acho que não faltam putos na academia.

  11. É a minha opinião tb, se sair alguem n é preciso contratar mais ninguem. Temos na equipa B qualidade suficiente para colmatar qq saida.
    Em relação ao post Cherba, e só para chatear, são quatro os nomes e n tres como mencionas. :)

  12. Com Illori e Bruma tava feito, não mexia mais. É pena o sonho não ser real.

    Em relação às saidas, só eventualmente à saida de Capel, recorreria-se ao mercado. Rojo temos uma data de centrais com qualidade, e Labyad, Chaby dá conta do recado ou Esgaio

  13. OFF TOPIC:
    Bruno de Carvalho no final da apresentação disse que o Sporting era dono dos direitos desportivos e económicos do argelino Slimani, ou seja, mandou uma ganda boca aos lampiões. hahahah este homem é excelente

    • Se o argelino for jogador é excelente, se for uma merda é um papagaio em bicos de pés.
      E nós já deviamos saber o que dá essa merda de falar cedo demais.

      Por acaso desta vez até acredito que a coisa lhe corra bem.

      Em relação ao post…concordo em absoluto, para ir comprar brasucas de 2ª ou 3ª linha
      para tapar o lugar aos da formação, é melhor estar quieto.

  14. Penso que o nosso problema é mesmo a questão da revolução. Não gostei de ouvir BdC falar que existirão saídas. Nesta fase da temporada, era importante termos o plantel definido e, sinceramente, tenho as minhas dúvidas que as propostas que venham a chegar sejam atrativas o suficiente para nos podermos mexer no campeonato como deve ser.

    A questão do fundo é que se mudou muito, mas os problemas continuam os mesmos. O jogo ofensivo é pobre e incompatível com um clube grande. Montero está completamente desacompanhado na frente de ataque e é quase sempre mal municiado.

    Numa abordagem objetiva: o grande problema do SCP no ano passado não foi a defesa (4ª do campeonato), mas sim o ataque. E aí, meus amigos, os problemas mantêm-se todos.

    Um 4-3-3 em que os MC’s não definem no ataque é um sistema inoperante. O ano passado ainda fomos tendo Wols. Montero está a adaptar-se, mas não me parece minimamente talhado para jogar sozinho e Slimani também acabou de chegar.

    Sinceramente não compreendo como se continua a insistir neste desenho tático. O Sporting ataca com 3 elementos, muitas vezes de forma desasada, assim será muito difícil chegarmos a um patamar ofensivo aceitável…

  15. Eu já não tenho tempo para comentar. A trabalhar quando outros estão de férias não dá para descansar. Depois, a profusão de cogumelos é insuportável. Cherba, acho que deverias passar para outro tipo de registo porque isto é uma poluição que afasta quem quer comentar genuinamente. É só nicks de merda e pavões baratos.

    Sobre a equipa. Parafraseando o Vítor Gaspar de má memória: “Qual das três palavras é que não perceberam? NÃO HÁ DINHEIRO?”
    Porra, fomos buscar gajos quase de borla. Um é uma fezada do treinador (Magrão); outro é um defesa com boa formação de base (Maurício); outro é de borla emprestado e prometeu alguma coisa há dois anos; outro custou 200 mil euros e é um puto africano que está a fazer, pela segunda vez, uma pré-época profissional (Cissé). Resta um pinheiro argelino que, não sendo a última coca-cola no deserto, tem nome e senta o nosso muito desejado Ghillas. Isto não quer dizer nada, o Rojo é titular na seleção e o Otamendi nem calça (sim eu sei que são posições diferentes), mas, pelo menos, é um sinal de que o tipo não é um Purovic. E um Montero que tem um estilo muito próprio, era uma das estrelas do Seattle, e que pode ser a solução para jogar com dois avançados ou em jogos em que é preciso mais contra-ataque. E admito, possa jogar a dez.
    Se sair o Ilori, o Rinaudo, o Bruma, o Rojo, o Capel e o Labyad espero que não se compre ninguém. Precisamos de dinheiro, porra. Precisamos de dez milhões e de começar a pensar em amortizar os 80 milhões das VMOCs. Tudo o resto são lérias.
    Se sair o Rui Patrício, aí confesso que o Marcelo preocupa-me. Mas quero confiar do Leonardo Jardim. Se já confiei em montes de merda como o Pal Serge, o Carvalhal, o Sá, o Domingos ou o belga com ar de figurante no Walking Dead, também posso dar o benefício da dúvida ao Marcelo.
    Esta equipa não chega para lutar pelo 3º lugar. Olho para a equipa do Braga e não a acho melhor que a nossa. E o Juju, esse supra-sumo da tática não me parece melhor que o nosso Leo. Agora, também não vou ao ponto de dizer que é nossa obrigação ficar em terceiro lugar. Se ficarmos em quarto, qual é o problema? Não o mesmo (ou melhor) que nos últimos dois anos? Com metade do orçamento e com a consciência que este é um ano zero.
    Repito: “NÃO HÁ DINHEIRO”.
    Eu até discordo de algumas contratações. Os brasucas não me convencem por aí além, embora o Maurício me tenha calado. Das saídas não tenho pena de nenhuma. O Arias era tão bom, mas tão bom, que nenhum treinador apostou nele. Foda-se, nós somos mesmo uns adeptos muito inteligentes. Sabemos coisas que os outros não sabem. Lembram-se do Pereirinha (eu também gostava dele? E do Carriço? O que têm feito por aí? Tirando o Varela (e mesmo assim tenho dúvidas) digam-me uma dispensa nos últimos anos de que nos tenhamos verdadeiramente arrependido. O Amido Baldé? Epá, foda-se, só quando vir um guineense a triunfar como sénior é que vou passar a dar o benefício da dúvida a esses jogadores. Pesquisem a estória do Taribo West. Um país em guerra civil permanente há 20 anos não tem serviços de registo atualizados.
    Gosto do Montero. O gajo tem pormenores de fora-de-série. E acredito que, com mais treinos e experiência em jogos europeus, irá acertar na finalização. O Wilson Eduardo e o Adrien estão dois senhores jogadores. Quero acreditar que há muito trabalho nesses dois por parte do Leo.
    Não gosto da postura do BdC no banco. E não consigo compreender a sua presença com o Inácio. Se ele quer lá estar, tudo bem. Agora os dois não faz sentido. Ele tem de perceber que até existirem vitórias, os focos das câmaras irão estar nele. E por isso, qualquer atitude dele, menos calculada, pode refletir-se numa desautorização do treinador. E também os jogadores poderão ter a ilusão que existem duas chefias no banco. O que lhe paga o salário e o que os treina. É um jogo perigoso que acho desnecessário jogar nesta altura. Mas isso sou eu que não estou lá dentro e só opino por fora.
    Mas, mais do que os nomes ou questões de pormenor com o presidente, o que interessa é aguentar. Dar uma limpeza no passivo. Engolir em seco, cerrar fileiras e aguentar. Este ano e o próximo ano. E, se for necessário o seguinte. Até nos libertarmos dos bancos. Enquanto isso não acontecer, não somos donos do nosso destino. E por isso, ao contrário do que diz o BdC, o Sporting ainda não é nosso outra vez. Continua a ser dos bancos.

    • Dispensas de que nos arrependemos ou poderemos arrepender:

      Renato Santos. Quem o viu sabe porque.
      Moutinho (conta como ‘dispensa’?)
      Rabiu.

      Quanto ao Amido, convivi muito com ele e nada me faz crer ter idade falsa (ao contrário de Ié-Ié, Zezinho ou Agostinho.) Era o ‘pinheiro’ de que precisávamos quando veio Purovic, e seria um pinheiro útil agora.

      • Foi cedido ao Rio ave que depois o cedeu ao Moreirense e ao Aves e agora parece que voltou e estamos todos arrependidos de ter deixado sair um jogador que não vingou no PSV, no Celtic e agora pouco joga no Kilmakorn

  16. Já disse e volto a repetir.

    O mais dificil de construir é….UMA EQUIPA!

    Os Putos jogam à bola entre eles à anos… já são uma Equipa à muito tempo.

    Gostei mais de ver o Sporting da Taça de Honra do que outro qualquer jogo.

    Eu jogava com os putos todos e tenho a certeza que ganhava muitos jogos…muitos.

    Mas isso sou eu,,,, que estou aqui no MAC a debitar umas parvoíces….

  17. O único indispensável parece-me ser o Patrício. Os outros podem sair.

    A questão dos centrais é problemática.
    Dier é titular, mas passa muito tempo lesionado.
    Mauricio é razoável, apesar de não conseguir sair a jogar. Mas não se deixa comer facilmente.
    Rojo tem problemas de posicionamento e não sabe cabecear. Começo a achar que o leão à solta tem razão.
    E a Ilory ninguém sabe o que vai acontecer. Mas que faz falta, faz.

    A boa notícia é que temos 2 laterais à maneira.
    Ou muito me engano, ou o Slimani vai adorar aquelas bolas pingadas do Cedric/Jefferson para a área.

  18. O Wilson Eduardo em 1/2 dúzia de jogos de pré-época agitou mais o jogo que o Capel em toda a temporada passada.
    Por mais que goste da “fúria españor-tinguista” do Capel…it’s enough, está a regredir de jogo para jogo, quando sai da finta (cada vez mais raro) leva um toque e deixa-se SEMPRE cair, quando não cai….bloqueia, não consegue sair UMA vez para contra-ataque de maneira prática e de cabeça levantada, e para jogar em ataque continuado, é anarquista qb para conseguir destruir todos os processos da equipa.
    É pena, porque Capel mostrou a espaços, qualidade, mas tal como Rojo, falta-lhe muita inteligência táctica e concentração.

    Desculpem, mas tinha que desabafar.
    Dito isto, espero que Capel renove até 2022 !
    Até sempre Capel !

  19. Amigo Cherba: não consigo perceber este entusiasmo todo em relação ao Sporting. Eu sou sportinguista ferrenho, gosto do bruno, votei nele e entendo que está a fazer o que pode dentro das possibilidades. Agora, achar que tudo o que se faz é brilhante, que se o Bruno der um peido é excelente ,que estamos muito fortes e que aquela primeira parte é do crlh só pode ser loucura. O sporting vai passar um ano dificil, secalhar dois, todos sabemos disso. Temos de estar unidos, puxar pelo Sporting e apoiar esta direcçao que gosta do clube mas achar que o Magrão( que nem jogava na 2º do brasil ) é um jogador para ser titular é ridiculo. Cissé?Não calça, já se percebeu. As contratações (à excepção do magrão e do cissé) não estão mal e a direcção esta a rtrabalhar de uma forma interessante mas por favor deixa de tornar o BC um Deus porque ele (ainda) não o é. E já agora, era interessante também que as pessoas que votaram no BC( Eu fui um deles, como referi) começem a respeitar mais as criticas e não começar com o provincianismo do ” Ai estás a criticar? então vai buscar o godinho. Querem criticar?! aqui ninguem critica”. por amor de Deus.

    Espero que consigamos ter uma época digna e que no espaço de 3/4 anos consigamos ser campeões. É o que desejo.

    Sporting sempre!

  20. depois de ver os comentarios dos 320 candidatos a presidente e dos 734 candidatos a sucessor de Leonardo Jardim, nem sei o que diga…
    vi de tudo:
    bipolaridade, cogumelices, ranhosices, coisas acertadas, outras nem tanto…

    PRÉ-ÉPOCA:
    parte de temporada, em que se ministram cargas fisicas que darao stamina aos jogadores para aguentar uma temporada inteira, onde se minstram as ideias tecnico-tacticas pretendidas pelo treinador, sendo que mesmo sendo importante ganhar tacitas da cerveja, como se chama quando os outros ganham, o mais importante,(e especialmente para o nosso SCP), é o treinador ter um profundo conhecimento de TODOS os jogadores á sua disposicao, dando igualitariamente o mesmo tempo de jogo, tirando depois as suas conclusoes…portanto acalmem lá o pito(ou o Leonardo só era bom enquanto tinha só vitorias, e agora já é só porreiro??), e deixem o treinador ver todos em accao…
    porque nao estou a ver Leonardo a por-nos a jogar com 2 trincos, como fez ontem, a partir a equipa em duas como fez ontem com 4 defesas, 2 trincos e 4 gajos lá para a frente… esta é a fase das experiencias e onde os jogadores terao de mostrar se realmente tem queda para aquilo ou nao…
    agora a minha opiniao: (735o treinador, eheh), esperando que Leo tenha visto o mesmo…
    Mauricio sem deslumbrar mostrou ser certinho tanto á esquerda como á direita do centro da defesa, sendo Dier o outro central, temos o miolo da defesa tratado,
    Rojo, …bem…facam só o exercicio de ver quantos golos o SCP sofreu com ele, e sem ele… para o lado esquerdo, parece-me um Little john mais abrutalhado, sempre em quezilias com os adversarios, e se pensarmos que se tem 25% do passe, só nao percebo porque é que o bilhete para o Catania ou o raio que o parta ainda nao está reservado…
    magrao
    por enquanto, vai ter de ir ganhando stamina para aguentar o tipo de jogo que se pretendem, solucao para mim era magrao 45 min, e depois A. martins, já que os 2 nao parecem aguentar ainda os 90 min…
    Carrlllo
    parece-me para já mais jogador de equipa. ainda tem aquelas paragens cerebrais, mas penso que sera a nossa gazua para as equipas mais fechadas que vamos encontrar pela frente…tendo tambem feito já algumas combinacoes interessantes com cedric e com montero, a ver vamos
    Capel
    que dizer do Dominguez espanhol? quando penso que o ano passado era um dos jogadores mais importantes da equipa, só consigo pensar que equipa que tinhamos…not
    toda a gente se queixa que o SCP deixou de jogar na 2a parte como tinha feito na 1a…coincidencia a entrada de Capel e a lesao de Adrien??
    Capel nao defende, nao pressiona, nao passa, nao centra em condicoes…desculpem lá, mas se alguem está a tirar o lugar a algum miudo da Academia, para mim é Capel, nao ponho em causa a raca e a empatia com o publico, mas nao o consigo ver como jogador de equipa, Capel joga para a fotografia, para ser o gajo que tem a bola mais tempo nos pés e nao é isso que o SCP precisa…
    finalizando por agora o testamento, estas sao as minhas ilacoes do que vi até agora, mas como nao jogo FM, nao se as minhas equipas teriam algo sucesso, eheheh

    em suma deixemos o Mister fazer a equipa, escolher quem lhe dá mais garantias e nós vamo-nos preparando para celebrar as próximas vitorias, porque é para isso mesmo que as derrotas servem…para se ver o que está mal e emendar, e é melhor acontecerem agora do que em competicao…
    SL

  21. Tenho apoiado incondicionalmente o mandato de BdC mas de facto esta política de mercado faz-me comichões.

    O Super Slim e o Montero são os únicos que me entusiasmam. Tudo o resto era dispensável e substituível pelos miúdos, que merecem oportunidades e juntos jogam de olhos fechados. São uma equipa!
    Faltavam apenas alguns complementos…bom, mas sempre é melhor do que pagar 2,3M por uma suposta promessa e um par de semanas depois manda-la num avião para o Dubai.

    Mais do que isto, quem me incomoda realmente e já há algum tempo é o Rojo. Porra, incrível como deu casas em 90% dos jogos da pré-época. Vou ficar muito chateado se o vir a titular contra a Fiorentina ou o Arouca. Não fez nada para o merecer.
    Neste momento e porque ainda tenho uma réstia de esperança no seu valor, apostava nele como lateral esquerdo.
    Posição em que realmente nos pode render algum dinheiro e tem rotinas. É que se é para continuar a aposta a central é colocá-lo no mercado ONTEM!

  22. Se o Rui sai Português só vejo um para o substituir, pode ser que nessa altura, o Sevilha queira o Labyad ou o Jeffren, ou alguem que nos deixe ir buscar o Beto

  23. A saída mais preocupante é a de Patrício, porque é daqueles redes que garantem pontos. Marcelo Boeck é um grande profissional, vive o Sporting com paixão, mas para além de festejar com entusiasmo os golos e ter jeito para partir o acrílico do banco de suplentes, pouco ainda mostrou.

    Preferia vender o Rojo, o Capel e o Labyad por um valor que se aproximasse do de Patrício.

  24. Espero q o presidente BdC não se estivesse a referir ao R Pátrício… Vai haver Brasil 2014… Espero q fique! Muito importante q o RP fique!!!!
    Vendia o Boeck se houvesse proposta e contratava o M Felgueiras!

    Cedric é boa opção para LD e terá alguma concorrência!

    Dupla seria Dier e mais uma contratação q seria exequível com a venda de Ilori — Adeus!!!!
    Maurício o 3 central e o 4 da formação ( temos TF, NR ou RS…)

    Rojo seria o LE com Jefferson a espreitar sempre! Duas boas opções!

    W Carvalho a titular com Fokobo a espreitar — a quem auguro um grande futuro como MD mas não a central! Contudo, confesso q gostava de ver o Fokobo evoluir pelo menos mais 1 ano na B… O André Leão será caro?!?
    Rinaudo — OUT!!!! Fraquinho…ADEUS!!

    Adrien benvindo! Precisamos de uma sombra musculada — Ogude ?!?
    A Santos falta-lhe intensidade…
    Nao entendo o “desaparecimento” do Zezinho… Acho q é bom jogador!

    Magrao com mais intensidade pode ser um caso serio…
    A Martins (precisa de evoluir fisicamente) e J Mário / Chaby a espreitarem…

    Gostava q o caso Bruma fosse resolvido! Bruma é um bom jogador q está mal rodeado!

    Carrillo e W Eduardo são bons agitadores! Carrillo pode mesmo ainda a ser um craque!
    Capel — Vendia… ontem! Repito, ONTEM!!!!

    Montero e Slimani — podem ser uma boa dupla, complementam-se!
    Gostava de ver o SCP a jogar com 2 avançados!
    Cissé seria uma alternativa juntamente com Guedes e Betinho…. Alternando estes 3 entre a A e a B conforme evolução e picos de forma!

    Jogo com a Fiorentina será importante mas o com a Arouca é muito mais importante!
    Devemos apoiar sabendo q este é o ano zero… mas estou CONFIANTE mas, reforço, este é o ano Zero!

    Este é o ano Zero mas

    com manutenção do nosso RP

    com as vendas de Ilori e Capel (estes 2 terão, em principio, mercado…) e Rinaudo (terá interessados?!)

    aquisição de um central líder e aposta firme em Fokobo e Zezinho

    resolução do caso Bruma

    ACREDITO q teremos uma época muito interessante…..

    SL

  25. Off Topic:

    No Domingo vamos ter mais uma vez 20 mil espectadores num jogo que deveria estar cheio. As previsões segundo sei nao apontam para mais o que é triste.

    Deixo a seguinte observação : Não faria mais sentido neste jogo em particular (especial) colocar preços mais reduzidos do que jogos normais para termos estado cheio? Sei lá com uma campanha qq…
    Agora metem bilhetes a 20€!!

  26. No 1o jogo éramos 29 mil (quase 30)! Não sei de nada sobre previsões (sabes o número de gameboxes vendidas?)!
    Acho que a questão não tem a ver com os preços dos jogos mas sim com as gameboxes.
    Ps: preço dos bilhetes para sócios é bastante acessível!

  27. É impressão minha ou mais dia menos dia o slb explode? As notícias dos últimos dias só vieram confirmar as suspeitas sobre a podridão que para ali vai:
    – Um volume absurdo de jogadores a entrar (mais de 100 atletas com vínculo).
    – Transferências por valores milionários seguidas de empréstimos sem qualquer sentido desportivo e de retorno financeiro a lá Madoff, ou seja, “too good to be true” (estou a pensar no Pizzi e no Farina).
    – Saídas abortadas (Melgarejo e Cardozo).

    Isto não vai acabar bem.

    O Sporting parece estar a seguir o caminho certo. Mas a nossa situação financeira é tão preclitante e os problemas herdados têm uma gravidade tal que eu não me atrevo a especular sem ver os resultados financeiros do ano.

    O fcp tem andado mto discreto. Não há uma notícia de capa sobre o fcp há várias semanas. Parece-me discrição a mais na minha opinião. Suspeito que naquela mafia as coisas também são capazes de não andar bem.

    SL

  28. So um pequeno aparte, o cacifeiro Bruno Gimenez, enumerou num outro post, uma serie de jogadores que fazem parte do plantel, entre os quais… Bruma.

  29. O meu sonho é ter uma equipa de futebol no Sporting como uma que tivemos de hoquei só com putos. Recordo-me que fomos campeões! Não me recordo do ano, mas era uma equipa de futuras estrelas! Infelizmente acabaram quase todos nos rivais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s