Mais um

Kikas renovou contrato com o Sporting até 2019, com uma cláusula de rescisão de 45 milhões. O médio de 22 anos está no nosso Clube há 15 anos.
Kikas confessa-se extremamente satisfeito com o desenlace: “É a recompensa para o trabalho e esforço que tenho dedicado a este grande Clube. O meu objectivo é continuar a ajudar a equipa B do Sporting e chegar à equipa A. Vou continuar a trabalhar para que isso se torne realidade”.

Anúncios

94 thoughts on “Mais um

  1. Kikas é um jogador de qualidade, é um dos nossos (está há 15 anos no clube!) e ainda nos vai dar muitas alegrias. Para já fica na B, mas não me surpreendia se a meio da época venha a ser “reforço”.

    Este é o caminho, apostar de forma sustentada na formação, integrá-los aos poucos na equipa e que acabe finalmente com o fenómeno “brilha e saí”.

    Já agora que falo em aposta da formação, quantos de vocês acham o Dortmund o clube modelo? Ora deixa cá ver… todos. Muito bem.

    Vejamos o caso do Dortmund, que toda a gente gosta de encher a boca. Aposta na cantera sim, mas dissequemos a questão:

    – dos 25 jogadores profissionais que compõem o plantel principal, 9 são estrangeiros.(contratados a equipas sem expressão da Alemanha, Polónia, América e… Austrália), ou renegados à procura de 2ª oportunidade, como Sokratis Papastathopoulos ou Pierre-Emerick Aubameyang

    – desses 16 que sobram, quantos são da formação? Pasmem-se, somente 6 (!):

    O GR suplente Zlatan Alomerović
    O defesa Marian Sarr – que na verdade foi contratado júnior ao Leverkusen…
    O defesa Marcel Schmelzer
    O defesa Koray Günter
    O médio Jonas Hofmann – que na verdade foi contratado júnior ao Hoffenheim…
    O médio Marvin Ducksch

    – os restantes 10 alemães foram contratados a clubes menores ou de 2ª divisão da Alemanha com por exemplo Erik Durm.

    Alguém que se dê ao trabalho de fazer o mesmo exercício para o Sporting e depois falamos de “apostas na formação”

    • “renegados à procura de 2ª oportunidade, como Sokratis Papastathopoulos ou Pierre-Emerick Aubameyang”

      Aubameyang renegado à espera de 2ª oportunidade?!?! Percebes mesmo muito de futebol, sem dúvida alguma.

      • Se a passagem pelo Milan contar como uma primeira oportunidade, então sim, será um tipo à procura da 2a oportunidade…

      • Já percebi que estás com fraca vontade de aprender. Mas dou-te uma 2ª oportunidade.

        – Pierre-Emerick Aubameyang foi contratado pela AC Milan com 18 anos, não se afirmou e foi emprestado, sucessivamente, ao Dijon, Lillie, Mónaco e Saint-Étienne. Em fevereiro de 2012 desvincula-se do AC Milan e assina pelo Saint-Étienne. Depois de uma boa época o Dortmund, em julho de 2013, decide dar UMA 2ª OPORTUNIDADE ao mais alto nível.

        – Sokratis Papastathopoulos, deu nas vistas no AEK de Atenas, foi contratado pelo Génova, após duas boas épocas dá o salto para o… AC Milan por 14M€. Aí não tem o rendimento desejado e saí, por empréstimo para o Werder Bremen. Na época seguinte assina definitivamente pelo clube alemão. Após uma excelente época o Dortmund dá 9,5M€ pelo jogador que assim tem uma 2ª oportunidade ao mais alto nível.

        Sem querer ser pretensioso, quando falo/escrevo confirmo os dados com antecedência. Já tu não consegues acrescentar nada de relevante.

        Mas tens aí uma boa oportunidade, mostra o que vales.

    • E mais: Nuri Sahin e Marco Reus são da formação do Dortmund.
      O Sahin esteve em Dortmund desde 2000 até 2011 Onde saiu para Madrid, mas voltou por empréstimo em Janeiro deste ano. Desses 11 anos, em 07/08, esteve emprestado um ano ao Feyenoord.
      E quanto a Reus esteve desde 1996 até 2006 no Dortmund, tendo regressado ao clube em 2012.

      • Apostar na formação, pateta, é apostar em jogadores na transição junior/senior. por essa ordem de ideias se, por absurdo, parao ano tivessemos uma equipa com Beto, Custódio, Hugo Viana, Nani, Quaresma, Simão Sabrosa, Saleiro, CR7, vinhas para aqui dizer que estávamos a apostar na formação?

        Juízo.

      • Bobby, por acaso essa é uma dúvida de muitos. mas não concordo totalmente contigo. Adrien deve ser considerado formação?? eu acho que apostar na formação é obviamente apostar na prata da casa. mas, nos casos que referiste, embora sejam formados no Sporting, já não serão propriamente da formação..

        SL

      • Tiagopinto10, vamos lá entender as coisas.

        Apostar na formação significa dar condições aos jovens da cantera em se integrarem numa equipa sólida, ajudarem a alcançar resultados desportivos e darem proveito financeiro com transferências. Dinheiro esse que serve para contratar jogadores de qualidade para as posições em que a cantera não produziu e o restante dinheiro para investir na formação.

        Isto é ser auto-sustentável. Resultados desportivos e financeiros são o objectivo.

        Se amanhã contratares as vedetas formadas no clube, NÃO É APOSTAR NA FORMAÇÃO, São da cantera, sim, mas a formação já passou há anos.

        Qual é mesmo a tua dúvida?

  2. Grande jogador! Fez grande época, merece o prémio… Tenho a sensação que ainda este ano se estreia pela equipa principal! Canterano ainda por cima…

  3. Kikas – tem potencial mas precisa de ganhar músculo, ie, tem capacidade aeróbica (vulgo, corre bastante) mas nao tem capacidade anaeróbica (vulgo, cabedal).
    Boa noticia!

    Post Mexericos:
    Fundamental RP ficar, como suplente gostava q fosse o M Felgueiras e nao o Cássio!
    Labyad — OUT!
    D Salomão — OUT!

    Vendam o Illori e contratem, PF, um patrão para a nossa defesa para fazer dupla com o Dier!
    Maurício 3 central e o 4 central da formação (TF, NR ou RS)!

    Vendam o Capel e o Rinaudo — apostem no Esgaio e no Fokobo!

    Off Topic:
    Na invicta circula q o FC Porco anunciará em breve….. Bruma!

    SL

    • Esta tarde já li que o Bruma vai para o Porco, para o Boifica e para o Lyon.

      Eu sei que só estás a passar a mensagem, mas haja paciência para o pessoal que não tem nada que fazer no escritório à 6a à tarde e se põe a inventar.

      Eu também vou atirar 10 nomes de clubes, tenho a certeza que num hei de acertar.

      • Limitei-me a transmitir o que ouvi… Também recebi SMS sobre este assunto… Frisei q foi o q ouvi…

        Mas também é verdade q, creio q há 1 ano, circulou o rumor virico q o Jorge Costa tinha falecido…

        Pode ser só um rumor… Espero até q o seja… Pois o Bruma é um excelente jogador q está mal aconselhado!

        SL

    • Ainda hoje um blog lampiurso dizia que tinha a certeza que Bruma ia assinar 5 anos pelo Benfica e que o Rui Patrício também tinha pré-acordo. É impressão minha ou isto está a atingir proporções absurdas?

  4. eu vou de qq maneira…

    agr com tanta confusão ñ metam o jogo às 9h da manha. Hj fui ver os treinos e isso costumou-me tanto q enganei-me no trajecto e estava a fazer o caminho como se fosse trabalhar. Ia em piloto automatico….

  5. qto ao kikas:

    se o rapaz tivesse mais 10 cm era de caras titular nos A.

    nunca se lesiona, corre o jogo todo, bom tatica e tecnicamente. só é pena ser anão…

  6. Estou fodido. Kikas e Betinho são nomes aceitaveis para infantis. O departamento de comunicação não devia arranjar uns nomes a sério quando eles passam a profissionais? Tipo Kekonso e Betzão ou qualquer coisa do género. Também é nestes detalhes que se começa a ganhar

  7. ainda q a direcao esteja escaldada c/ a novela bruma e ng queira q o mesmo se repita nao entendo estas clausulas de rescisao. cada caso é um caso único e diferente e nem todos os jogadores da formacao têm talento e qualidade para vir a ser transferidos por 30, 45 ou 60milhoes.
    num caso c/o este a renovacao claro q é inquestionavel mas clausula é absurda. este jogador nunca vai valer tanto. até duvido q algum dia se afirme na equipa principal. mas ok…

    • Se eles aceitam qual é o teu problema, melhor para nós. imagina que te calha outro Ronaldo, depois de Figo, Simão, Quaresma, Ronaldo, Nani e Moutinho, para não falar de outros.

      Você queixam-se de tudo porra.

      Chorões sejem Leões.!!!!

      • Se não renovasse e saísse e vinham para aqui gritar, com a pita aos saltos: “como é possível?!?! estamos a deixar sair as pérolas!!!”

        É sempre assim, deixa-os andar.

      • Porra…mas qual é o problema das clausulas de rescisao. Qto mais altas forem melhor. No limite se estao muito desajustadas face ao valor, é como se nao existissem.

    • Valeu a pena os e-mails para a Direcção do SCP e para a tvdooliveirinha 8vulgo sportv).

      Assim sim, somos o Sporting Clube de Portugal!!!

      • jogos em casa, desde que o adversário aceite, consegues mudar, ate porque é o sporting o organizador do jogo

    • É uma excelente notícia a que deve ser dado todo o relevo. Fica todavia a “pedrinha no sapato”. Não havia necessidade de “chantagear” os adeptos leoninos que não têm gamebox. Parece que se está a preparar para lhes chamar “ingratos”.

      Não é assim que se mobilizam as hostes.

      • realmente, assim nao… era melhor o ano passado, em que o clube com as dividas que tinha enchia-se o estadio…. mas com borlas e siga a danca, quando nao houvesse dinheiro para pagar salarios, vendiam-se mais 1 ou 2 ou entao pedia-se ao ricci…qual era o problema? de qualquer das maneiras a ideia era fazer um PER, e assim ia mais rapido…
        realmente certos comentarios, é só mesmo á espera que lhes chamemos ceguinhos…se nao há dinheiro para vedetas, critica-se porque se compra barato, se se pede para comprear a gamebox, é porque é chantagem… enfim, palavras para que???
        para se ser como o Dortmund, nao é só dizer : ah e tal eles viraram a situacao em 3 ou 4 anos, mas viraram com 80000 espectadores nos jogos em casa, nao foi a reclamar com precos de gamebox`s ou de bilhetes…ou se quer uma equipa forte sem fazermos nada ou se aceita que nestes primeiros anos teremos que ser nós socios e adeptos a ajudar tambem…ou a ideia é querer comer o bolo mas deixa=lo inteiro e nao cortar nenhuma fatia???

      • Há poucas coisas que me irritam mais do que treslerem o que escrevo.

        A tresleitura é conduta tipica de uma de duas criaturas: o imbecil ou o desonesto. Há sujeitos que combinam as duas “entidades”; não será o caso aqui do Fernando.

      • “Não havia necessidade de “chantagear” os adeptos leoninos que não têm gamebox. Parece que se está a preparar para lhes chamar “ingratos”.
        Não é assim que se mobilizam as hostes.”
        pelo seu comentario, tenho de entao chegar á conclusao que sou só um imbecil desonesto… certo???ou talvez nao….sendo imbecil, nao teri a capacidade de ser desonesto…
        chego portanto á conclusao que: voce nao sendo imbecil, com as afirmacoes acima transcritas estava só a ser desonesto…. certo? talvez…
        mas realmente, nao me aquenta nem me arrefenta, vindo certos nomes de quem tem vindo sempre a dar uma no cravo e outra na ferradura…
        saudacoes leoninas para si…dum imbecil que nao é desonesto…

      • Não, caro Yazalde. Simplesmente não pode: 1) realizar inferências que ofendem a lógica; 2) pôr nos meus escritos argumentos/afirmações que não estão lá.

        Não se dá cpnta dos seus abusos? Lamento muito, mas mesmo muito.

    • Porra, já tinha marcado férias para vir a tempo de ver o jogo na segunda. Tenho de tentar alterar marcações de dormidas.

      Alguém se lembra de tanto respeito por sócios e adeptos? Vamos lá encher o nosso santuário!

    • realmente nao se admite…
      alem de pagar calotes anteriores, ainda tem a desfactez de alterar horarios que os senhores todos poderosos da sporttv decidiram, só para fazer a vontade aos sócios???
      realmente este miudo é de uma incapacidade atroz para defender os interesses do clube, é realmente uma vergonha…
      desculpem, nao resisti a tentar perceber como um cogumelo pensa…agora vou á desinfeccao, volto já…

  8. «O Sporting Clube de Portugal, a Sport TV e o Futebol Clube de Arouca chegaram a entendimento para que o jogo da primeira jornada da Liga Zon Sagres se realize no domingo, 18 de Agosto, às 15h45, em vez da data anteriormente anunciada (segunda-feira, 19 de Agosto, às 20h15).

    Esta alteração deve-se ao esforço desenvolvido pela direção do Sporting Clube de Portugal, por acreditar que o jogo, a realizar-se neste horário, possibilitará uma maior participação por parte dos sócios e adeptos, indo também ao encontro da vontade manifestada por inúmeras famílias sportinguistas.

    Esperemos que esta iniciativa seja correspondida por parte dos sócios e adeptos, enchendo o Estádio José Alvalade, no domingo, 18 de Agosto. Todo este esforço passa também pelos adeptos se tornarem sócios e viverem a magia de Alvalade no estádio, aderindo à Gamebox.

    Atravessamos uma fase de mudança, que a direcção abraça com grande honra diariamente, esperando da parte dos sportinguistas a ajuda necessária para colocarmos o Sporting Clube de Portugal no rumo que todos ambicionamos.

    Bruno de Carvalho

    Presidente do Sporting Clube de Portugal e da Sporting SAD
    Lisboa, 9 de Agosto de 2013»

  9. Que grande noticia esta da mudança de horário!!!! Pouco a pouco se nota a mudança em relação a direcções (fantoches?) Anteriores….VIVA O SPORTING!!!!

  10. Excelente, esta noticia da mudança da data do jogo com o Arouca, assim consigo marcar presença em Alvalade, na segunda feira teria que andar a fazer piscinas…

    Ganda Bruno !

  11. Passar o jogo para Domingo e renovar com 10 putos da formação é trabalho secundário que já vinha da direção anterior, o Arouca já tinha acordo verbal com Godinho Lopes para passar o jogo para Domingo.

    O sr. Presidente que trate dos dossiês importantes, cague no plantel atual e renove com Ilori e Bruma, chega para atacar a epoca e sermos campeoes da CL! E não venham com a desculpa que não estamos na CL, isso é areia para os olhos dos cegos pelo Bruno de Carvalho, esses garotos que não pensam pela cabeça!

    Quando chega o Ghilas? O Inácio é claramente o elo mais fraco.

    Já viram o calor que vem aí? Exato, vai prejudicar o plantel e a sua preparação, Inácio não tinha nada que trazer o calor das suas viagens.

    Fora com o Inácio, portador do calor insuportavel!

    O Ghilas é que era…

      • Esqueceste-te que esta mudança de horário serve para o presidente e o Inácio irem mamando comissões da transmissão televisiva.

        Enfim, mais uma medida populista.

        E mais:

        Onde estão os milhões russos prometidos?

        Porque é que o Bolo de arroz, o bojinov e essa malta ainda não foram vendidos por 30 ou 40 milhões cada um?

        Onde estão os títulos que íamos ganhar? Falava, falava mas neste momento vamos com 0 pontos no campenato, mas com os brasileiros de 5ª categoria que foram buscar não admira. Não era para apostar na formação?

        Sem ser o Patrício, o Rúben Semedo, o Eric Dier, o Cedric, o Adrien, o André Santos, o William Carvalho, o André Martins, o Wilson Eduardo, o João Mário, o Ricardo Esgaio etc. quem é que da formação neste plantel?

        O pavilhão, porque é que ainda não está a funcionar?

        Porque é que o Bruma e o Ilori ainda não renovaram?

        Era para cortar nos salários mas já vamos em 10 contratações. Ou mais, se formos ver os brasileiros que vieram para os bambis, quando o Inácio e o Bruno foram lá passar férias com a família.

        Ps: se me esqueci de alguma coisa, façam o favor de acrescentar. Não, nunca tirei o curso de croquettagem, mas tento andar informado.

    • Da minha parte são mais dois. Em casa contra o Arouca parece-me uma boa opção para levar o puto pela primeira vez à bola. O primeiro jogo que vi em Alvalade também foi à tarde e com calor contra o União da Madeira, 4-0 vistos da bancada nova foram a minha iniciação como adepto em Alvalade.

  12. ó marioni, o (possivel) problema de clausulas muito elevadas para toda a gente de forma indiscriminada é q nao cria uma blindagem em particular para os grandes talentos mas sim o mesmo carimbo para toda a gente sem distincao.
    os grandes talentos até podiam ter clausulas de 100milhoes c/o o porko fez ao hulk, para tentar puxar a negociacao para a ordem dos 60 ou 70milhoes, mas a clausula ronaldesca para toda a gente nao distingue o mediano do excecional, pode criar pressao sobre o jovem jogador por alimentar muita expetativa quanto ao que vai render, e é uma deixa para os empresários ao quererem renovar contrato puxarem a fasquia demasiado, mas acima de tudo faz c/ q os clubes compradores desvalorizem a clausula por ser igualmente alta para todos

  13. mas isto é apenas um pormenor q na minha MODESTA opiniao nao é totalmente bem gerido.

    e bem sei q a preocupacao q haja um novo bruma é muita e por tal corta se já o mal pela raiz, ok…

    P.S. se um dia destes o bruno gimenez encontrar o bruno carvalho q lhe diga q está a fazer um bom trabalho, mas que lhe sugira tb evitar situacoes c/ os arbitros c/o o do penultimo jogo. aparentou mau perder e além do mais poe o leo jardim em cheque

  14. OFF-TOPIC

    Coisas que acontecem quando os sócios/adeptos não têm participação maioritária nos clubes-empresas:

    “O Hull City, clube que esta época conseguiu a promoção à Premier League, terá um novo nome. O dono do clube, o egípcio Assem Allamis, retirou o «Association Football Club» do nome e registou o nome como «Hull City Tigers Ltd.».

    Esta é a primeira mudança do nome em 104 anos de existência e os adeptos mostraram-se furiosos com a decisão do egípcio.
    Este é até o primeiro passo dado por Allamis para se livrar da palavra «City» que consideram «comum».

    «Hull City é irrelevante. A minha antipatia pela palavra ´City`é porque esta é comum. City também é associado ao Leicester, Bristol, Manchester e muitos outros clubes», justificou o dono ao jornal Hull Daily Mail.”

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=420336

  15. Fase da burrice, agora ficamos contentes por renovar com jogadores sem futuro nenhum só porque são da formação. Parece que estão escaldados com o Bruma por isso renovam com qualquer um. Total falta de orientação, falta agora renovar com o adolescente de 24 anos.

    • Isso é uma premonição Salomónica?

      Eu não fico igualmente contente com cada uma das renovações – há jogadores que acho que são melhores, e fico naturalmente mais contente com a renovação destes.

      Mas fico genericamente contente, sim, por perceber que se é consequente com a estratégia de renovar com os jogadores que se entende que têm potencial para se tornar mais-valias para o Clube, seja em termos meramente desportivos, meramente económicos, ou nas duas vertentes. E sim, claro que há o risco de nem todas as apostas serem bem sucedidas – há jovens que prometem muito e não passam de um patamar mediano, e outros que dão menos nas vistas mas acabam por “crescer” mais.

      Acho que em relação a alguns assuntos estamos mais numa fase de não querer perceber algumas coisas – e digo “querer perceber”, não digo “conseguir perceber”…

      • Kikas, 22 anos, zero minutos na equipa A. Tens mesmo esperança que vai ser aposta para a equipa principal este ano? Se não este ano quando? Quando tiver uns 28/29?

        Os jogadores são uma esperança até uma determinada idade, enquanto conseguem mostrar algum potencial. Este jogador vai ser aposta para o lugar de quem? Quando? Vai tirar o lugar a quem? Adrien? João Mário? Nem ao André Martins. Já agora renovem com o Renato Neto, esse pelo menos já mereceu uma chamada aos AA.

        Temos uma grande formação mas nem tudo o que de lá sai é para renovar. Isto é mesmo política às cegas, vamos renovar com tudo o que mexe.

      • Porra sinceramente, arranja-se cada pretexto para dizer mal! O Liedson com essa idade estava a sair da caixa do supermercado para começar a jogar à bola a sério. Como é que vocês querem saber de antemão quais dos miúdos é que vão bombar no mercado? Claro que é preciso blindá-los a todos!

    • A necessidade de dizer mal é tanta que por vezes faz-se tristes figuras. Tu não és um tipo desprovido de bom senso por isso pergunto-te: quem são os “tudo o que mexe”?

  16. Meus caros Cacifeiros Sportinguistas,

    Muito trabalho tem desenvolvido esta nova Direcção Leonina neste curto período de tempo (4 meses) desde que tomou posse, contudo, e apesar de muito estar a ser feito creio que é nossa responsabilidade (sócios e adeptos) procurarmos auxiliar esta caminhada. Desse modo, proponho ao ‘mestre’ Cherbakov o seguinte:

    De acordo com o lema “para sermos respeitados temos que nos dar ao respeito”, venho por este meio alertar para algo que parece insignificante, mas que, na minha opinião serve apenas para nos descaracterizar, negando a nossa matriz. Isto a propósito de inúmeras vezes encontrar referências ao nosso clube, o Sporting Clube de Portugal, como Sporting Lisbon, ou Sporting Lissabon, como é o caso num dos sites com mais visitas no que diz respeito às transferências no Mundo do Futebol, falo do

    http://www.transfermarkt.de/en/sporting-lissabon/startseite/verein_336.html

    E como observamos, lá está a adulteração do nosso nome!

    Eu já enviei um mail a alertar para corrigirem o nome do clube. Peço a todos os Sportinguistas que o façam em todo o lado nesta rede global que se chama Internet… É que uma mentira contada muitas vezes pode passar a ser verdade para as mentes menos atentas.

    Saudações verdadeiramente Leoninas

    SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, és NOSSO OUTRA VEZ!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s