Valeu a pena fazer barulho!

«O Sporting Clube de Portugal, a Sport TV e o Futebol Clube de Arouca chegaram a entendimento para que o jogo da primeira jornada da Liga Zon Sagres se realize no domingo, 18 de Agosto, às 15h45, em vez da data anteriormente anunciada (segunda-feira, 19 de Agosto, às 20h15). Esta alteração deve-se ao esforço desenvolvido pela direção do Sporting Clube de Portugal, por acreditar que o jogo, a realizar-se neste horário, possibilitará uma maior participação por parte dos sócios e adeptos, indo também ao encontro da vontade manifestada por inúmeras famílias sportinguistas»

Sinto-me feliz, muito feliz, pela barulheira que comecei a fazer aqui e que resultou em muitas outras barulheiras! Assim, é do Cacifo! E temos que encher Alvalade!

Anúncios

144 thoughts on “Valeu a pena fazer barulho!

  1. Pois é!!!! Grande noticia e á pala disso eu e mais uns quantos camaradas meus vimos nesse dia de propósito do Algarve (tamos lá de férias) para ver o nosso Sporting!!!!

  2. Pois, mas agora é encher o estádio. Não é resmungar por resmungar. Vamos lá comprar então a box e inundar alvalade.

    Para já, uma palavra de apreço ao Arouca, que aparenta não ter sido mete-nojo.

    • Estava a pensar exactamente o mesmo: muitos outros clubezecos da nossa Liga agarravam-se ao já acordado e pronto. Só por ser o Sporting e para cair nas boas graças de outros. Esteve bem o Arouca (e, obviamente, acima de tudo a direccção do Sporting).
      Agora é não deixar que este gesto se torne inútil e levar pelo menos 35.000 ao estádio. Acho uma fasquia realista.

  3. Muito boa notícia! Faço votos para que seja a primeira de muitas vezes, em que os horários dos jogos são estabelecidos para as famílias irem aos jogos e não para fazer jeito a uma qualquer grelha manhosa de uma qualquer televisão manhosa.

  4. Excelente notícia. E um jogo às 15h45 transporta-nos para o que era rotina no tempo de Balakov, Figo e companhia, ir ao velhinho Alvalade apanhar banhos de sol enquanto víamos aquela equipa maravilhosa a encantar.

  5. bom dia e um off topic;

    em relacao á premonicao do Ricardo Costa de que o resultado da CAP se saberia a 9 de Agosto, metade já ele falhou, agora falta falhar a metade em que dizia á boca cheia de que o resultado seria favoravel aos “gold digger`s” por 4-2…

    em relacao ao horario do jogo, demonstracao de que agora se ouve o pedido dos socios, e mais importante faz-se algo por isso…excelente medida…talvez se perca algum cachet, devido á mudanca de horario,(penso que haverá precos diferentes para horarios nobres ou nao nobres…), por isso seria bom que quem tiver a possibilidade comparecesse no estadio, apoiando a equipa e ajudando o clube…penso ter sido essa a mensagem que se tentou passar no comunicado,perdendo-se no cachet, mas ganhando no numero de socios que aparecerao…
    a torcer desde londres…abracos leoninos…

    • Veja lá, a puxar pela minha “retorcida” imaginação ficaria assim: “que bonito. Pedir esforços financeiros a outros usando a distância como álibi para não os realizar.”

      Dará agora para perceber quão abusivas foram as observações que teceu ao meu comentário ao post anterior?

      • acho melhor ir dormir mais um bocadinho…
        porque a distancia nao me atrapalha para pagar as cotas de socio efectivo, nao faz é muito sentido, comprar gamebox`s ou bilhete para o jogo a esta distancia…

        vendo que se está a especializar na marcacao homem a homem, já pensou em meter uma cunha ao Leonardo Jardim para o lugar de central de marcacao???
        fique bem…

      • Não esperava uma explicação, pela mesma razão que ontem não lhe dei nenhuma. O meu exercício, hoje, é propositadamente abusivo; estimulava, da sua parte, um raciocínio análogo para constatar os seus próprios “desmandos”ontem.

        Quanto à sugestão, gabo-lhe o eufemismo. Chamar “carraça” a alguém de modo tão elegante não é para todos.

      • gregor
        a explicacao foi e tao só para evitar que retorca demasiado a imaginacao, e longe de mim chamar-lhe Antonio, nao quereria que se recandidatasse ao cargo de presidente do sindicato de jogadores ou tivesse que regressar aos nossos vizinhos…
        os desmandos de ontem teem a ver com uma certa corrente que vai crescendo por aqui, em que se diz bem de uma coisa para se poder dizer mal de outras, ás vezes sem razao.
        se nao se inclui nesta corrente, as minhas desculpas…mas experimente dar tempo ao Mister para mostrar quais sao as directrizes para a epoca, em vez de criticar só porque nao se entende…demos tanto tempo a quem andou a tentar destruir o clube, devemos tentar tambem dar a quem ( no meu enteder) está a tentar salvar esse mesmo clube…
        por vezes torna-se dificil de distinguir os chamados “cogumelos” daqueles que querem tudo feito á pressa
        como disse se fiz um mau julgamento, as minhas desculpas, mas se todos contassem até 10 antes de fazerem certos comentarios, talvez nao houvessem tambem tantos maus julgamentos,

      • Fernando,

        fim de “troca de galhardetes”, com duas notas. Por um lado, não nos devemos levar demasiado a sério, ou as coisas que escrevemos, aqui. É perfeitamente aceitável escrever disparates ou até “mostrar os dentes” ((ninguém vê que já estão “amarelos e podres”). Isto é tudo efémero. Por outro lado, neste caso particular, voltando atrás faria o mesmíssimo apontamento. No actual contexto em que há tanta gente aflita para pagar contas essenciais, uma abordagem normativa à questão da condição de associado e da aquisição de gameboxes é – para dizer o mínimo – próprio de quem não olha além do seu umbigo. Isto é censurável. Ponto.

        Discordemos sem “ferroadas” e vamos lá à vida.

      • E mais isto, Fernando: também eu me penitencio pelas palavras indelicadas que lhe dirigi. Isso, sim, foi um excesso “genuíno”, fruto da irritação, que uma respiração funda talvez tivesse evitado.

  6. OFF: Ontem fez anos um dos meus jogadores preferidos de sempre, e ninguém falou nisso! Como diria o SuperGoebbels, “granda pirilada!”.

    Rui Jordão, o craque!!

    0:50 golaço

    chupa SuperGoebbels!

    • Jordão, grande senhor.

      O que teria sido, dele e do Sporting, sem aquelas duas fracturas “consecutivas” de tíbia e perónio, a segunda aos pés do José Eduardo, esse “temperado” sportinguista que, como “castigo”, na época seguinte passou a integrar o plantel “leonino”?

      O Sporting é mesmo um clube sui generis. Até oferece uma carreira digna desse nome a jogadores medíocres que lesionam com extrema gravidade as suas principais figuras.

    • Rui Jordão, o meu ídolo de criança. Um senhor, muito para lá do futebol.

      Sou ateu, e pouco dado a “sinais”, mas confesso que depois do afastamento do mundo do futebol a que se votou durante anos, revê-lo quando surgiu como apoiante do BdC, me teria dado a certeza que independentemente do que o futuro reserve, aquele era o rumo a seguir naquele momento – digo teria, porque já tinha essa certeza antes.

      • Desconhecia esse pormenor.

        .Acho o Jordão um Senhor, não papa grupos, fez o seu caminho no futebol e depois seguiu a sua vida. É daqueles que se o vir na rua respeitosamente lhe pedirei 1 abraço.

        Ainda o vi jogar, quando marcava era ver aquele braço direito no ar.

        Antes de haver o Air Jordan USA ouve o Jordan SCP.

        Forte Abraço.

    • Conheci este Edgar!

      Sempre foi um puto porreiro e cheguei a jogar à bola com ele. Era impressionante, “partia” aquilo tudo e tinha uma potência e colocação de remate com qualquer dos pés!!

      Foi pena não ter conseguido uma carreira melhor.

      Também nessa altura era mais difícil. Não havia equipa B para dar a tal continuidade…

      Estás aí Bruma???

      • O Edgar era bom de bola. Má escolha de carreira fez com que esteja sem clube à já dois anos. Chama-se um abre-olhos.

        No entanto, estar a tanto tempo sem brincar nas seleções faz com que valha, no mínimo, 45 M€. Por isso, ainda não arranjou clube. Este é mais um argumento que se enquadra na teoria do outro.

    • Edgar Marcelino brincava muito nas selecções jovens, por isso, nunca conseguiu afirmar-se no Sporting.

      Foi ultrapassado por outros jogadores que se dedicavam mais aos seus clubes.

      Este é mais outro argumento que se enquadra na minha teoria.

    • Grande craque nos antigos CM’s, ele e o Paulo Sérgio…e o Fábio Paim e Zé Mário, ambos de 14/15 anos. Um grande Sporting B nesses antigos Managers.

  7. Cogumelos a queixarem-se que não pode ser, que a essa hora faz calor, que preferem a praia, que os croquettes não são tão bons à tarde em… 3…2…1…

  8. hj vi algo interessante e que pode ter ajudado a esta mudança de horário

    aos domingos, normalmente não davam jogos nacionais na tv as 16h, já que esse era um dos horários da liga inglesa.

    perdida a liga inglesa, não sera de estranhar começarem a entrar jogos na sporttv a essa hora, em especial nas semanas em que os jogos da liga inglesa sejam mais apelativos.

    isto vem a propósito de os lamps jogarem fora dia 18, logo não vai dar o jogo deles, e o jogo desse domingo na liga inglesa é a estreia do Chelsea, que quase de certeza a lamps tv vai transmitir.

    logo para a sporttv, também interessou a alteração de horário, ainda mais sendo o jogo do sporting na sporttv live.

      • não fui eu, vi isto num post de um blog

        o sporting e o porto podem vir a beneficiar com a saída dos lamps da sporttv, mais o sporting porque jogara normalmente em casa quando os lamps jogam fora.

        mas é aquela coisa , para a sportttv interessa audiências e pode tê-las na mesma, mas ao sporting interessa encher o estadio, e não tiverem 35, 40 mil no estadio, não compensa mudar o horário, porque se pedem jogos a tarde e depois não aparecem, de nada serve fazer as alterações.

    • Mas acredito que s ecalhar vão alterar o horário da B, para segunda à noite, pois ficam sem nenhum jogo para esse dia e como se diz certamente a sporttv para dar uma no cravo tambem deve ter querido dar uma na ferradura

    • O que interessa nesta mudança de horário é tão só, a luta pelo poder do Sistema do futebol à portuguesa, senão vejamos:

      – O slb deu uma machadada na ‘tvdooliveirinha’, com a Liga Inglesa, logo eles vai de pensar numa forma para tentar atingir a ‘benfastv’, é que ninguém tenha dúvidas, estão em guerra.
      – Marcaram o jogo para 2ª feira dia 19 de Agosto já a pensar nesta reviravolta, para ficarem menos mal vistos pelos sportinguistas. O Arouca não conta para nada nesta decisão. A mesma é-nos favorável mas a intenção não é por gostarem dos lindos olhos do presidente Bruno de Carvalho.

      Em suma, fico triste com o estado a que estas sucessivas Direcções (principalmente desde Sóares de Franco) conduziram o SCP, tornando-o subalterno e vulnerável a estas guerras. Basicamente somos carne para canhão.

      SL

      • o arouca não tem nada a ver? bastava o arouca dizer queremos jogar na 2f que o horário não era alterado, só o foi porque as 2 partes aceitaram.

        vamos ver se na segunda volta não vais a arouca jogar na 2f a noite como compnesaçao

      • Epa oh calhau, ainda ontem disseste que o responsável pelo jogo era o Sporting porque “…o SCP é que organiza o jogo” e agora vens com essa atoarda.

        Tenho reparado que andas muito sabedor de coisas que não interessam para nada ao SCP, como é que podes dizer isto “…só foi porque as 2 partes aceitaram.”??? R: Uma das partes é o SCP, a outra só pode ser a ‘tvdooliveirinha’

        E depois ainda dizes “vamos ver se na segunda volta não vais a arouca jogar na 2f a noite como compnesaçao”. Mas afinal andas aqui à procura do quê?

        É que ainda nem começou o Campeonato e já tás a adivinhar para a 2ª volta???

        Epa, vai mais devagar que qualquer dia ainda alguém te chama multi-nicks ou cogumelo esverdeado, e o pior é se apresentam provas…

      • o sporting organiza, mas não muda de datas sozinho com a tv, o outro clube também tem que dizer algo, se os 2 concordarem a tv em principio não se opõe( a não ser que exista alguma transmissão a impedir).

        e o arouca claro que não se importa de mudar para o domingo, mas claro que na segunda volta, imagina que o arouca por alguma razão pretenda mudar o horário( e quem diz segunda volta diz na taça da liga ou taça de Portugal), ai o sporting também quase de certeza ira facilitar essa alteração.

        mas repara o horário normal dos domingos a tarde é 16h, e o jogo foi antecipado 15 min em relação a esse horário para não interferir com o jogo dos lamps na madeira que esta marcado para as 17:45h(era para ser as 18h mas o marítimo pediu para antecipar)

      • Epa, mas tu sabes quem é que está por detrás do sucesso desse clubezeco de bairro de nome Arouca???

        Nem mais do que o corrupto mor e o seu fiel aliado Joaquim Oliveira. Vê lá que o treinador que subiu o Arouca (Vitor Oliveira) nem seguiu com a equipa para a 1ª Liga, para lá meterem o cão do Pedro Emanuel, esse cão que nunca rosnou ao dono. Curiosamente esse merdoso ia descendo a Académica para a 2ª Liga e vai ser aposta para uma equipa que sobe pela 1ª vez.

        Por isso quando o SCP falou com a sportv e o Arouca acabou por falar com uma só pessoa… Joaquim Oliveira. O maior bandido (taco a taco com o pintainho) da história do futebol em Portugal… Capiche?

      • tens noção que foi o vitor oliveira que não quis continuar, é que ele é um treinador que ensta altura da carreira prefere dedicar-se a fazer subir equipas a primeira divisão do que a treinar lá.

        tu dizes que é o Joaquim oliveira, eu digo que é o presidente dos gajos, que é o empresário de maior sucesso da terra que com orçamentos realistas levou a equipa dos distritais a primeira divisao

  9. Cherba, se o cacifo pudesse, deixava aqui uma sugestão para o nosso presidente. Talvez fosse possível fazeres um post acerca disso. Lembro-me, na minha infância, de acompanhar o Sporting nas suas deslocações pelo Sul do Pais (Portimão, Faro,Olhão) com o meu avo… E rejubilava de alegria, quando via aquele enorme camião que servia de loja verde! Claro que aproveitava e “cravava” sempre qq coisa ao velhote!!! É com pena que noto essa ausência…

  10. Off Topic – Mais uma Brumada- agora segundo os seus representantes mantem a forma com uma equipa especializada em treino desportivo, quem paga?

  11. off-topic: peço permissao pq considero importante

    Entrevista de Edgar Marcelino ao jornal a bola

    Aos 28 anos, Edgar Marcelino está no desemprego. Nada que o amedronte. O médio, que fez a formação no Sporting ao lado de Ricardo Quaresma, Cristiano Ronaldo e Hugo Viana, está há dois anos sem clube mas acredita que ainda vai a tempo de (re) encontrar o trilho do sucesso. Até lá treina-se na equipa do Sindicato de Jogadores.

    Depois de um longo percurso que começou no Sporting e passou por mais sete clubes, está pela primeira vez no desemprego. Como tem lidado com a experiência?

    -Não gostaria de estar a viver uma situação destas, não é agradável. Mas já passei por muito e há coisas bem mais humilhantes do que estar com a equipa do Sindicato. É uma oportunidade para os jogadores que, como eu, estão sem clube.

    Nos escalões de formação do Sporting era apontado com uma das novas pérolas. O que correu mal?

    – Aconteceu-me o que se está a passar com o Bruma. Aos 15 anos, assinei um contrato de sete anos com o Sporting e quando as quatro épocas do vínculo de formação estavam a terminar tinha de assinar outro contrato, mas não quis fazê-lo devido a uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros… Se voltasse atrás teria assinado.

    Está arrependido?

    – Fiz coisas que, se fosse hoje, não voltaria a fazer. Quando saí do Sporting não deveria ter ido para os clubes que escolhi. Devia ter ouvido outras pessoas. Quando somos jovens pensamos que sabemos tudo… Não fui humilde o suficiente quando tinha 16, 17 anos. É preciso um acompanhamento cuidado aos miúdos, as tentações são muitas. Mas não dá para voltar atrás.

    As voltas q a vida dá. Se é verdade q Academia gera bons valores é verdade tb q a maioria perde-se. Aqui está um exmeplo, descrito na primeira pessoa…

  12. Por falar em fazer barulho, não há dúvidas que a marca Sporting tem procura. Contudo, a nossa imprensa desportiva continua a malhar sempre que pode (dia sim, dia sim), no nosso clube. O Sistema conseguiu meter o Leão nos cuidados intensivos, pois que a intenção era mesmo matá-lo, contudo e fazendo jus ao lema “por cada Leão que cai outro se levantará”, o SCP está num processo de regeneração. Doa a quem doer. No entanto esta mesquinhez deste jornalismo desportivo português é de uma baixeza sem descrição…

    Vejam as notícias sobre os corruptos, é só coisas boas, só vulgaridades sem importância e… nada para desestabilizar. Está aqui… http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=837858

    Notícias sobre nós, desestabilizar é a palavra de ordem… http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior_premium.aspx?content_id=837923

    Até as noticias sobre os de carnide são para desestabilizar… http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior_premium.aspx?content_id=837952

    Enfim, se isto não é encomendado, vou ali e venho já…

    SL

    P.S: – Preparem-se Sportinguistas para a destabilização total. Cheira-me que no final da próxima semana virá a 4ª revelação de Fátima, ou melhor, a decisão do caso Bruma pela CAP (essa entidade isenta, de sportinguistas)… Nada melhor do que antes da 1ª jornada do Campeonato…

    • Viste ontem o pedro barbosa, no maisfutebol, a achincalhar discretamente o nosso Presidente e a politica de contratações?

      Este camelo não percebe ( ou não lhe convém) que estes jogadores baratuchos e experientes não vão tapar os jovens da equipa. Vão escudá-los quando as coisas correrem menos bem e começarem os assobios…

      Banana de merda este gajo…

      • Esse banana, quando lá esteve com o amiguinho bento o que fez???

        Há pois é bébé, NADA.

        É um triste, ele pode ladrar o que quiser, mas a realidade, é que esta Direcção Leonina fez mais em 4 meses do que estes merdosos em 4 anos…

        Vou citar um ditado popular que resume bem o que penso desse banana… “Vozes de burro não chegam ao céu”

      • Enquanto lá esteve Pedro Barbosa ganhou 2 super taças e 2 taças de Portugal e acessos as champions,
        Depois dele o que ganhamos.?
        Muito contente ficava eu se o semi deus inacio fizesse o mesmo.

  13. Não vou poder ver o jogo com o Arouca em directo. Alguém conhece uma forma de ver o jogo em diferido? Desde que encerraram o Né&Miguelito que fiquei sem saber onde fazer o download dos jogos.

    Obrigado e SL

  14. qto ao horario do jogo inaugural no campeonato, tenho a dizer q ha uma uma grd diferença entre o jogo ser segunda as 21h15 ou domingo as 15h45.

    1º quem quer ir à praia pode faze-lo no sábado
    2º quem tem q ir trabalhar na segunda, pode faze-lo pq ñ chega trd a casa
    3º quem mora fora de Lisboa pode ir e ter tempo para para chegar a casa no mesmo dia
    4º quem tem familia assim pode leva-la e ainda jantar em casa e meter os miúdos na cama a horas decentes.
    5º quem se queixa do calor, leve um chapeu e agua

    PS: quem for no contra q vá para o caralho!!!!

  15. Excelente horário! Era bonito ver Alvalade com mais de 40 mil espetadores! Uma palavra para o Arouca que tem subido a pulso, à custa dos esforços dos arouquenses, desde os distritais de Aveiro, apesar de ser uma vila com 4 mil habitantes, perdida na serra da Freita. Irrita-me que alguns já levantem suspeitas, estilo ser o clube do Joaquim Oliveira, sem a mínima prova do disparate que dizem. Enfim…

    • Deves andar a comer gelados com a testa…

      Compra ou consulta a revista do Guia Liga Record 2013/2014, vê os jogadores e seus respectivos agentes e depois diz qualquer coisa… Só te dou algumas pérolas:

      Arouca: GR Stefanovic (ex clube, fcporto B); Agente Onsoccer International – António Araújo (ring any bell??? Alooo??? Escutas Apito Dourado???)

      No V.Guimarães, dá só uma olhada num jogador oriundo da cidade do porto… Chama-se Fábio Vieira… Sabes quem é o Agente??? Alexandre Pinto da Costa. Será que? Há pois é o filho do Corrupto mor…

      Este futebol português é um pântano lodoso, onde esta escumalha vai ifazendo os seus arranjinhos…

      • Foda-se, que medo! Isto foi lá por etapas. Primeiro, minar a coisa com os árbitros e coagir tudo e todos. Segundo, minar tudo à volta, todos os clubes que sejam fáceis de engolir. É um polvo autêntico, esta merda! Faço votos para que aquele cabrão se acabe rápido!

      • Nani lesionado (?) sai da convocatória da selecção do jorge mendes, perdão , selecção portuguesa de futebol… E entra… pizzi… Que é representado por… adivinhem lá por quem??? … Jorge mendes…

  16. Pântanos À parte…

    No jogo Celtic vs Liverpool … aos 12′ 1-0 para o Celtic… golo de Amido Baldé…

    O Liverpool foi buscar por 12,6 Milhões de € um GR suplente da selecção Belga, Mignolet…

    Se o Patricio sair tem que ser por valores próximos de 20 M €!!!

    • Quando, finalmente esta semana, fomos buscar o Slimani fiquei muito satisfeito. Agora já temos um ‘pinheiro’ na área adversária.

      O que me irrita é que aqueles que defendem (como é possivel) paulos bentos e outras merdas que por lá andaram, e que foram os responsáveis por se terem desperdiçado, Varela, Montinho, Baldés, etc, etc…

      Ai Bruno de Carvalho, se tivesses podido ocupar o lugar de Presidente há 2 anos atrás, não estariamos nesta posição de ‘underdog’…

      Espero que a Auditoria de Gestão elucide os mais cépticos, sobre os resopnsáveis factuais para termos chegado ao ponto em que chegámos.

      SL

      • Que culpa Paulo Bento teve na saida de Moutinho.?
        Depois do Paulo Bento e Pedro Barbosa sairem não ganhamos mais nada e contra factos nao ha argumentos.

      • O Paulo bento preparou o terreno para quem veio a seguir foder aquilo tudo…

        Além disso fez do lema “se não os podes vencer junta-te a eles” a sua forma de vida e vendeu-se ao Sistema conspurcado que domina o futebol em Portugal…

        Foi com o p.bento que ocorreu a mais vergonhosa derrota nas competições europeias que eu me lembro. Foram 2 mãos contra o Bayern em que encaixamos 12 golos e apenas marcámos 1. Tirando o fernando santos, foi com p.bento que vi o pior futebol em Alvalade. Depois dele não conta…

        Como é que pode haver gente a idolatrar este merdoso, e ainda mais o banana do p.barbosa? Que aquisições de jeito tivemos quando p.barbosa era director desportivo? Pois…

  17. O horário é excelente para os adeptos irem ao estádio, para mim o único senão é a temperatura neste momento estão 35º em Lisboa, a está hora já terá terminado o jogo com o Arouca, se as temperaturas não baixarem será um esforço enorme para os jogadores.

      • Mas que falta de respeito, tem tento na língua pá, quem quer ler lê, quem não quer não lê, ponto.

      • São opiniões, mas gostava de te ver escrever 10 linhas sobre o que mais gostas, ou seja, o nosso Sporting. Na 3ª já estavas entupido…..

      • Ai isto é ao metro?
        Essa do entupido tem piada, porque foi o que eu pensei quando li esse pedaço de lixo:
        “Este gajo tem de parar de comer merda às colheres ao pequeno-almoço, que aquilo já lhe sai pelas orelhas e pelos dedos das mãos”.

  18. Chego à conclusão que a grande maioria de pessoal que aqui anda tem menos de 25 anos, eu tenho mais de 40 e não vejo fantasmas, sei quem é o meu adversário, sei quem me quer mal, sei quem torce contra mim quando jogo uma competição europeia, sei quem me chama Zbode, Sborden, Sportein, smerding e assim, e infelizmente são aqueles que hoje querem passar por amigos e não os outros que diabolizam.

    • Deixa-me adivinhar…e vives do Mondego para baixo? É que eu – que também tenho mais de 40 anos – nasci e vivi 40 anos no Porto (vivo há 6 em Leiria), e assim de repente e fora de contexto, só pela tua descrição, o que me vem à cabeça são os super morcões…e eu garanto-te que também não vejo fantasmas.

      A única diferença que vejo entre morcões e lampiões é que uns fazem as coisas “like a Boss”, e os outros são os “wannabes”…

      • Sim vivo do Mondego para baixo, e acredito que então no Poto seja igual mas vido do outro lado, parece que depende da zona onde eles estão a norte são uns a sul outros. Na escola faziamos Sporting-benfica, não era Sporting-porto. Ou seja eu não posso dar importancia a quem nunca em vá lá 36 37 anos que ligo ao futebol nunca me disse nada. E é aquilo que a maioria dos adeptos do Sporting faz dá muita importancia a quem não a tem, Essas pessoas só se tornam grandes porque falamos nelas, nós somos um clube Nacional, não somos um clube de cidade ou de bairro. Os da cidade são maus é verdade! Mas é preciso que abramos os olhos e vejamos que os do bairro são tão maus ou piores do que eles, e se uns tem o sistema manipulado, os outros tem a sociedade e comigo alianças só de casamento.

      • Bem dito, sousporting, Eu sou da casa dos 25-30 anos e também fazíamos SCP-SLB, aliás, quando jogo FIFA ou outro jogo de futebol, o primeiro desafio que faco é tradicionalmente um SCP-SLB amigável.

  19. Desculpem a insistência mas o mercado fecha a 2 de Setembro e, confesso, gostava de ver estas permissas cumpridas de forma a termos um SCP competitivo:

    Mantenham o RP até pq vai haver Brazil 2012!

    Vendam o Capel e apostem no R Esgaio!
    Se o Bruma não ficar e com a venda do Capel era interessante adquirir um extremo q consiga fazer também movimentos interiores…
    Ainda agora vi o golo do Liça pelos porcos…

    Zezinho pode ser a sombra de Adrien!

    Vendam o Rinaudo e apostem no Fokobo!

    Vendam o Ilori e adquiram, PF, um patrão para a defesa para fazer dupla com o Dier!
    Maurício a 3 central, o 4 central seria de formação – NR, RS ou TF!

    SL

  20. Eu bem tento mas não dá…

    Epa, não consigo ver jogos dos corruptos… Simplesmente não consigo… Vi 10′, vi o 2-0, vi faltas para amarelo dos jogadores dos corruptos e nada…

    Vi um árbitro do Sistema, nojo…
    Vi um V.Guimarães submisso, a ver jogar, enfim… A vergonha continua…

    Vamos Sporting! Contra tudo e contra todos!!!

  21. ” Sporting vai lutar de igual para igual com porto e benfica”- William Carvalho
    Gostei de ouvir grande William! Espero que seja este o espírito do grupo!

  22. Os Lampiões Azuis estão a cilindrar o V.Guimarães. E parece que merecidamente, sem casos…
    Mas o Bruxo de Fafe está a dormir ou quê? Terá ido de férias? LOL

  23. Sabem quem é o José de Pina? É o sportinguista residente neste programa:
    http://videos.sapo.pt/ZOTNZiZcmuBwR67Tc8uw
    Aqui ele revelou de que modo o benfica ganhou o seu 1º campeonato na época de 1929/30, o antigo campeonato de Portugal. Diz que a final foi com o Barreirense, e que a Federação o campo neutro que arranjou foi o próprio estádio do Campo Grande, casa do clube lampião. O jogador benfiquista joão oliveira que estava suspenso por na semana anterior ter agredido um árbitro, foi amnestiado à última da hora de um castigo de 8 meses e pôde assim ir a jogo. Além disso o árbitro que designaram para o jogo, Silvestre Rosmaninho, era um dos mais antigos sócios do clube de Carnide .Para ajudar à festa, um dos golos foi obtido de forma ilegal . Os protestos do FCBarreirense caíram em ‘saco roto’ dado o ‘estatuto importante’ da agremiação lampiã, que vinha deste modo consolidando a sua grande fama de colectividade roubadora desde tempos muito recuados, como se vê por este exemplo.

    • Muito bom!

      Por acaso já conhecia esta história, mas é sempre bom relembrar. Para não esquecer que o benfas quer derrubar o porto não para acabar com a corrupção mas somente para beneficiar dela em 1º lugar.

    • Isto afinal pode ser pesquisado no Google.
      O primeiro golo foi do Barreirense. Os outros empataram de forma ilegal :segundo testemunho do próprio guarda-redes Câmara, foi empurrado para dentro da baliza, houve uma confusão e a bola entrou. Silvestre Rosmaninho considerou o golo bom.
      No final do tempo regulamentar o jogo ficou empatado 1-1. Houve prolongamento, e o 2º golo dos vermelhos foi apontado pelo amnistiado João Oliveira. Resultado final 3-1.
      Resta dizer que anos mais tarde Silvestre Rosmaninho seria galardoado com a mais alta condecoração daquele clube: a Águia de Ouro…

  24. Quantas vezes na vossa vida tiveram a oportunidade de fazer algo pelo Sporting? Um acto que entrasse, para sempre, na história do clube e que fosse recordado e repetido pela eternidade? Esta é a OPORTUNIDADE que todos os que vão ao jogo Sporting – Fiorentina vão ter.

    Com um pequeno gesto, TODOS podemos ficar na história do Sporting Clube de Portugal. Podemos criar algo único e começar uma nova tradição.

    Para isso basta que todos vocês, adeptos, LEVANTEM O CACHECOL na entrada das equipas nesta partida e CANTEM “O Mundo Sabe Que”, na sua versão lenta.

    O Sporting irá colocar essa música mas precisa do contributo de todos nós. CHEGA de idolatrar clubes como o Liverpool ou o Celtic por cantarem a uma só voz o hino “You’ll never walk alone.” Nós somos o SPORTING. podemos fazer mais e melhor!

    Por favor partilhem isto com os vossos amigos Sportinguistas. TODOS os que estiverem no estádio têm de ter conhecimento desta iniciativa.

    VAMOS FAZER HISTÓRIA!

  25. Jogos à tarde é otimo. Agora so temos que manter este esquema também no inverno, é importante manter a chama forte com boas assistencias, penso que será nesta altura que nos vão querer entalar.

  26. Obrigado Cherbakov, se não fosses tu e os cacifeiros, nunca me teria lembrado de mudar o horario do jogo. Pena que não tenhas feito barulho quando fui contratar a merda do Cisse ou quando adoptei a mais estúpida estratégia de que há memória na renovação com o Bruma ou quando resolvi ir para o banco em jogos de Pré-época ou … Enfim, podia ficar aqui o dia todo, mas estou a ver vídeos da terceira divisão do Panamá e prometo um reforço para a próxima semana daqueles a medida da inteligência dos cacifeiros.

  27. off topic…

    Exemplo de jornalismo ‘cervejeiro’…

    “Magrão estreia-se no onze”

    Hoje é dia de jogo e o que todos queremos é que o nosso Sporting jogue 90 minutos de futebol de qualidade e não apenas 45… Ou pelo menos, que seja muito mais do que os primeiros 45 minutos.

    O que (muitos) queremos é que Evaldo não apareça no onze e que Maurício continue a escapar aos cartões encarnados com o seu talento caceteiro. Como Nuno Reis pode ter uma hipótese (e eu apoio incondicionalmente a aposta na Academia, ao contrário do que vem a ser feito), eu espero que faça um jogo monumental… Mas se for com o brasileiro ao lado vai ser complicado. Reis e Ilori pode ser uma dupla muito interessante.

    No meio campo ao que parece Magrão vai estrear-se no onze, outra vez? Quem sabe, com dois ou três pormenores, volte a iludir como o fez em tantos clubes onde passou, mas desta vez sem falhar, como foi costume. Sejamos crentes. Ao fim de uma década de insucessos vai finalmente triunfar. Também esperamos que não se repita a confusão dos últimos jogos, e face à necessidade de substituições, desta vez sejam feitas como devem ser, mantendo o equilíbrio da equipa.

    Na frente, o sonho é que Montero acerte em todas as oportunidades que tiver… Em metade já dava para golear… e que esse fenómeno argelino, muito melhor do que um básico Ghilas (Por 3 milhões, mais 25 mil por mês não há melhor?), porque é titular na super poderosa seleção argelina, mostre ao mundo do futebol, cego a esta realidade, que na África ‘branca’ podem estar escondidos os maiores talentos do futebol mundial (Zidane tem raízes argelinas, mas nasceu em França, fez aqui toda a formação, assim como Belfodil… mas este fez a formação em Itália… se calhar isso tem importância, não sei. Deve haver médicos e advogados que se ‘fazem’ em meia dúzia de meses…. quem sabe).

    Será desta que Nuno Reis e André Santos terão uma oportunidade de se mostrar?

    Agora assuntos mais sérios… Que seja logo, ou nos próximos dias, que a SAD tudo para fizesse para defender os superiores interesses do Sporting e renovasse os contratos de Tiago Ilori e Bruma. E deixasse de ter uma ‘atitude arrogante e prepotente’ com Labyad (e Zezinho? E todos os jogadores representados pelo Balde) e aprendesse a gerir estes processos exclusivamente na defesa dos interesses do clube (A saída dos jogadores, seja de que forma estúpida for, nunca será positiva para o clube). Criar condições para uma ruptura com estes jogadores, em que o Sporting sai claramente prejudicado, desportiva e financeiramente, não me parece uma boa estratégia, parece uma enorme parvoíce. E estas atitudes absurdas de colocar o jogador a treinar à parte (método que devia ser exemplarmente punido pela FIFA) tem um historial vasto de prática em Alvalade em que o Sporting foi quase sempre prejudicado. E vou ser brando, porque este tipo de comportamento é desprezível. Quem se sentir bem com ele, imagine-se na pele de um empregado administrativo qualificado de uma empresa, que cumpre as suas obrigações contratuais, mas com o qual o patrão não simpatiza, ou a quem quer reduzir o salário (de um contrato acordado e assinado de livre vontade e de boa fé por ambas as partes), e como ‘castigo’ o coloca a limpar latrinas (com todo o respeito a quem tem por profissão a execução dessa tarefa).

    Na época passada, causa de uma gestão desportiva desastrosa, que fui reportando desde o seu início, realçando a maioria das contratações imbecis do senhor Freitas, motivo pelo qual fui asquerosamente e imbecilmente criticado por alguns ‘cacifeiros’ que agora ‘pululam’ com as práticas de uma nova direção que me parece ainda não encontrou o rumo certo, a mesma que prometeu, mas até agora não cumpriu, apostar na Academia e só contratar mais valias (a tentação das comissões deve ser enorme). Os resultados eram desastrosos e houve uma ‘meia dúzia’ de miúdos da equipa B, cujo talento e dedicação tiraram do lodo o nome do mais importante clube em Portugal e nos fizeram sonhar, ainda, com uma presença na Europa… apesar de uma mão cheia de treinadores… de quinta categoria (mas que na altura da contratação, eram sempre, para alguns cacifeiros, apesar de um historial e currículo próprio e específico, os melhores do mundo). Essa ‘meia dúzia’ de jovens tinha… Arias, Pedro Mendes, Tiago Ilori, Eric Dier, Zezinho, Fokobo, João Mário, Esgaio, André Martins e Bruma… até um jogador com um percurso de formação assinalável (Etock) teve quase a estrear-se e depois, com certeza por atitude ‘arrogante e prepotente’ foi dado aos resmungões do Cercle de Brugge para abrir caminho à contratação do jovem pedreiro Cissé (cuja aprendizagem na B, a este sim pode ser muito importante). Estranho… escrevi estes nomes e reparo, com toda a estranheza, que salvo Eric Dier, que dizem não tem jogado por lesão, é ‘aposta séria’ da atual direção para o futuro imediato do Sporting… a aposta na formação é o quê? Renovar contratos com elevadas cláusulas de rescisão ‘nulas’?

    Pois é, outro dado curioso… Os valores das cláusulas são considerados pelos especialistas que dão pareceres… como nulos. Ou seja, mesmo que seja dada razão ao Sporting pelo CAP, o jogador Bruma é livre de decidir o seu futuro (sempre foi, com quem quiser e quando quiser, algo que esta SAD nunca quis ou soube perceber) e pode ir para onde quiser, seja agora, seja daqui a 6 meses… E o clube tem direito a uns tostões da formação e não aos 30 milhões. Ou seja, quem se lixa é o Sporting! O Sporting Clube de Portugal, a instituição que está acima de qualquer nome que a sirva, é de novo penalizada com estes jogos do gato e do rato e este fabuloso exercício de chamarem uns aos outros as características que o comportamento de cada um demonstra…

    Porque eu quero Bruma, Ilori, e Labyad (também Zezinho…) como parte da solução desportiva e financeira do Sporting para as próximas épocas, porque cada um deles tem potencial para ser titular neste atual Sporting e cada um deles tem talento para uma valorização extraordinária (estes sim, são alguns dos excelentes jogadores do plantel – lembrem-se de Robson e como tratava sempre Figo como o ‘numero uno’?). Cada um deles acabará por sair, a seu tempo, mas devidamente valorizado e com a devida compensação para o Sporting. O que até hoje nunca aconteceu (salvo Nani) e parece que a tendência é continuar a ‘sangria’.

    Caro Bruno de Carvalho, ‘comprou’ no momento errado e da forma errada, as ‘guerras’ com gente esquisita do futebol português, sejam em caldeiras ou em baldes, mas acredito que tem a audácia e a capacidade para resolver estas ‘guerras’ a favor de uma vitória inquestionável dos interesses do nosso clube, que é, de forma clara, a renovação e manutenção dos atletas no plantel do clube, com a potenciação do seu talento e ter um valor de retorno excepcional nas próximas épocas, que ultrapassará, em muito, o investimento feito. Estes não enganam. (Neste propósito, até os eventuais 2 milhões de ordenado de Labyad fazem algum sentido).

    A extraordinária massa associativa e de simpatizantes do Sporting que sempre acreditou na mudança, merece tê-la! Força presidente!

    P.S.
    Não é que aquele outro Baldé continua a mostrar como se marca golos?
    Bojinov por Ninis? Não querem devolver o Pedro Mendes? E ainda oferecíamos o BolodeArroz e o ‘indisciplinado’ Onyewu.
    Cássio para ‘aquecer’ o banco em Alvalade e ter uma reforma dourada? Mais ‘comissões’ a rolar? Experiência a Marcelo? Titular na B, ou emprestado a clube da primeira para ser titular e Golas ser número 2 de Patrício.
    Por causa das ‘guerrinhas’ com empresários, Patrício não chega aos 15 milhões, e o problema dos ‘afreitalhados’ não se resolve… Quando se entra a ‘matar’ a querer ganhar todas as batalhas… é muito provável que se perca a ‘guerra’!

    • Não concordo nada com o que dizes… Mas respeito a tua opinião, pura e simplesmente não concordo!

      Creio que estás a enunciar mal o problema de Zezinho, depois mistura-lo com o Bruma, a seguir dizes “(Neste propósito, até os eventuais 2 milhões de ordenado de Labyad fazem algum sentido).”…….. Fodasssssssssss

      Estás-te a esquecer dos dois jogadores que o Balde(de merda) retirou dos treinos (creio que têm 15 anos)… Falas em comissões nas transferências de jogadores, mas para quem??? Essas supostas comissões serão infinitamente menores do que as que duque/freitas/e godinho mamaram nestes últimos 2 anos…

      As pessoas em Portugal têm, por norma, memória curta. Pior, emprenham muito pelos ouvidos…

      Aconselho-te a não falares do que não sabes, pois assim cais no ridiculo.

      • xupa-me as peles
        nao lhe ligues, aquilo é só um problema de calor, tal como nas frigideiras, se o lume estiver muito alto ao tentar salteá-los, os cogumelos tambem comecam a chiar…ora tendo as temperaturas estado tao altas ultimamente, compreende-se a chiadeira…
        todo o texto é só uma tese para ser aprovada por algum quartin da blogoesfera, que eventualmente gostará do post e lhe oferecerá um espaco em qualquer “nascente” ou “camarote”
        agora a moda de certa faccao é falar em comissoes…comissoes sobre que? 300 mil? 400 mil? emprestimos? entao onde andavam quando chegavam os jogadores a custo 0 e agora temos 0, 20, 25 e 30% desses jogadores?? e os que chegaram caros os fundos nao lhes pegaram? quer-me parecer que o problema de certos comentadeiros/bloguistas é a perda de % nas comissoes que se faziam no tempo dos senhores doutores, e agora ainda por aqui, só a espalhar a duvida e a incerteza, na esperanca de que a maminha ainda lhes volte a ser dada pelos mesmos doutores, que, ninguem tenha duvidas, andam na sombra, á espera do momento de tentar desferir o golpe, estes sao só os peoes de brega…

        sinceramente, tanto cheiro a cogumelo aziado, já comeca a enjoar…porque ainda podiam disfarcar, e de vez em quando aparecer, para louvar alguma decisao que seja tomada…só que a azia é tanta, que nem conseguem ver nada de jeito, e entao só aparecem para deitar abaixo…e depois admiram-se se sejam recebidos com comentarios menos abonatorios…facam-se criticas, nao ataques pessoais ou neste caso sendo á direccao, institucionais, porque no fundo, tendo esta direccao sido eleita com 59,5%, estao no fundo tambem a passar um atestado de estupidez a mais de metade da massa eleitoral dos nossos socios…

      • Essa do Maurício caceteiro é o round 2 da desvalorização do rapaz. Se ele é caceteiro, ruben micael então não termina um único jogo este ano, e Silvio é expulso antes de entrar em campo, por entrada a pés juntos na senhora da limpeza, quando entrar no balneário.

    • É um tópico que não bato há já um tempo, mas cá vai mais lenha.

      Má gestão por parte de BdC no caso Bruma. Eu peço então elucidação sobre qual seria a abordagem correta. Porque ainda ninguém disse, só dizem que está mal feito, como fazer melhor ninguém sabe!

      Bruma queria 1 M mais comissões para o advogado, tutor, agente e para a popozuda que aparece com ele no FB. A solução de BdC passou por convidar Bruma a negociar. Apareceram dois macacos a exigir compensações. Pergunto novamente, qual a solução? Era ceder? Meus caros, a proposta de 1 M seria apresentada, caso o jogador aparecesse, mas o coitadinho adormeceu e foi raptado e a puta que o pariu. QUAL ERA A SOLUÇÃO CARALHO?

      Já sei! Era ceder! Agora imaginem renovar com os restantes 10 juniores após ter cedido. 500 a 800 m anuais cada um certo? Lá está, depois um deles não vinga e toca de aturar pesos mortos tipo Labyad. Mas se não renovassem, choravam depois como choram pelo Baldé.

      Chamem-me cego neste assunto, mas estou a cagar-me, porra, prefiro estes 10 putos que renovaram e respeitam o Sporting, o Bruma para mim é ZERO!

      Parecem cornos mansos a falar da mulher pá! Ai ela traiu-me mas eu sei que pode mudar, basta voltar que a recebo de braços abertos… foda-se!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s