Brunch

-Só um desabafo, para começar: chamar volta a Portugal a uma prova que não desce abaixo do Sado é, no mínimo, patético. Não podem mudar o nome para «volta às terriolas onde há empresários que investem em publicidade?»

– Slimani chegou, marcou e riu-se para o céu. Grande curioso em vê-lo, mais logo, frente à Fiorentina;

– Mas esta é uma tarde de futebol que começa mais cedo. Às 18h, na histórica Tapadinha, o Sporting B defronta o Atlético e há bilhetes a 2 euros para ver em acção um onze que deverá ser este: Ribeiro, Riquicho, Fokobo, Nuno Reis e Mica; Kikas, João Mário e Zezinho; Esgaio, Betinho e Iuri Medeiros. E ainda há Ponde, Tobias Figueiredo, Manafá e Alexandre Guedes, no banco. Espectáculo!

– Corre o rumor de que o Parma ofereceu o Ninis para levar o Bojinov. Eu agradeço a atenção, mas se é para ter mais um médio ofensivo no plantel, prefiro dar espaço a Filipe Chaby. Se pagarem os ordenados do búlgaro, já é um grande favor que nos fazem. É possível?

– Ilori está a terminar o período de quatro semanas, apontado para recuperar da operação à mão. É hora de decisões!

– William Carvalho faz voz grossa e diz o que os adeptos gostam de ouvir. «Favoritismo de Porto e Benfica? Isso é na teoria. E no futebol, a teoria muitas vezes não se confirma na prática. Tenho a certeza de que o Sporting irá lutar de igual para igual com essas duas equipas, pois também temos uma equipa muito forte!»

– Temos o centro da defesa completamente escaqueirado. Dier em gestão de esforço, Rojo com um estiramento, Ilori no fica ou vai (para a B)… Sobra Maurício que, ao que parece, vai ter Semedo como parceiro. Parece-me um assunto demasiado sério e a acompanhar, com atenção, nos próximos dias (era bom que não começássemos o campeonato a ter que roubar um Nuno Reis à B);

– Hoje é um jogo para reavivar memórias. E que memórias…

 

Advertisements

354 thoughts on “Brunch

  1. já imaginaste a volta andar pelo Alentejo por estes dias(eu estive a assistir ao prologo em lisboa e digo-te tu não imaginas a cratera que existia no meio do percurso, aquilo numa prova em linha iria dar queda da grossa) com o calor que está, e cá como em todo o lado a organização escolhes os locais que se mostrem interessados( sim cá como la fora são as camaras que pagam para ter partidas ou chegadas), e depois os 2 locais míticos( senhora da graça e torre) tal como as cidades que praticamente sempre acolhem chegadas são la em cima.

    o slimani deve ter direito a uns minutos hj

    o ninis não é medio ofensivo numer 10 como acho que é a posição onde o Chaby rende mais: é mais medio/extremo esquerdo

    • Tás todo fodido da marmita, certo?

      Diz este gajo “Já imaginaste a volta a andar pelo Alentejo, com o calor que está?”, Resposta: JÁ!!! Então mas a Volta a Portugal sempre se fez pelo Alentejo e Algarve. Sempre no Verão. Se não sabes o Algarve sempre teve boas equipas de Ciclismo.

      Mais “…tu não imaginas a cratera que existia no meio do percurso, aquilo numa prova em linha iria dar queda da grossa”, Resposta: Não é possivel responder a isto…

      Pior “… e depois os 2 locais míticos( senhora da graça e torre) tal como as cidades que praticamente sempre acolhem chegadas são la em cima.” , Resposta: O quÊ???

      Epá vai mas é mamar uma sandes de cagalhão a ferver…

      • a volta a Portugal há pelo menos meia dúzia de anos (se não mais) que não vai nem ao Alentejo nem ao algarve, a ultima vez que começou em loule, e teve uma etapa no Alentejo( e foi um ano em que fizeram uma data de etapas com 200 ou mais km)

        segundo ponto, eu estive lá e estive no enfiamento da curva onde estava esse buraco, e num contra relogio por equipas, com apenas 9 corredores de cada vez, , foi ver uma data deles a passar pelo buraco e a quase cair ou a saírem disparados para a barreira do lado contrario, imagina 150 ciclistas a passarem por ali a abrir como são nos finais de etapa com os comboios formados, bastava um abanar no meio do pelotão para caírem uma data deles, alias por alguma razão da ultima vez que fizeram um final de etapa em lisboa em que no circuito final era naquela zona, não iam dar a volta ao rossio e davam logo nos restauradores.(ah e também estive la nesse final de etapa)

      • Vê-se que é mesmo a silly season. Agora até se perde tempo a falar do desporto mais bimbo do mundo: o ciclismo. Até podem só ter a volta acima do douro que ao menos não se aturam a sul os atrasados que vão fazer piqueniques à beira da estrada enquanto esperam pelo pelotão. Quero é FUTEBOL mais logo!!!

      • A existência da cratera justifica-se porque o dinheiro deve ter ido todo para a construção das duas rotundas duas com mais outra a caminho no marquês

    • O Ninis é um médio ofensivo com estilo de segundo avançado (ou vice-versa). Mas é natural, desconhecendo eu o seu percurso recente, que um jogador com estas características seja encostado a uma ala por qualquer treinador que privilegie o 4-3-3.

  2. Uma dúvida!
    Vamos colocar o Rubrn Semedo a titular. Ele está seguro com contrato? Eu não me lembro de ele ter assinado contrato e não é politica se só jogar quem tem contrato?!!
    Ou será que é para colocar o Ilory em sentido, senão perde memo o lugar.

  3. Desculpem a insistência mas o mercado fecha a 2 de Setembro e, confesso, gostava de ver estas permissas cumpridas de forma a termos um SCP competitivo:

    Prefiro dar uma hipótese ao J Mário do q ter o”craque Ninis”….

    Mantenham o RP até pq vai haver Brazil 2014! É muito importante!

    Vendam o Capel e apostem no R Esgaio!
    Se o Bruma não ficar e com a venda do Capel era interessante adquirir um extremo q consiga fazer também movimentos interiores…
    O golo do Lica pelos porcos é, infelizmente, um bom exemplo!

    Zezinho pode ser a sombra de Adrien!

    Vendam o Rinaudo e apostem no Fokobo ou se acharem q é preferível o Fokobo rodar uma época na B ofereçam um contrato de 1+2 anos ao A Leão!
    W Carvalho é um jogador do Cacifo!

    Vendam o Ilori e adquiram, PF, um patrão para a defesa para fazer dupla com o Dier! Precisamos de um PATRÃO para a nossa defesa!
    Maurício a 3 central, o 4 central seria de formação – NR, RS ou TF!

    SL

    • Tens boas ideias mas…
      O ninis não nos interessa é ponto assente!
      Vender o Capel? O SCP não pode ter uma equipa só de miúdos. Tem que ter jogadores com alguma idade que facilitem a integração dos mesmos e que nos momentos complicados (equipa em desvantagem e adeptos descontentes) ajudem os miúdos a não tremer e a jogar com calma e a empurrar o adversário para o seu meio campo.
      Infelismente não temos no plantel muitos jogadores para facilitar a integração destes miúdos embora as últimas contratações feitas, penso, que foram feitas também a pensar neste fator (Gerson, Mauricio, Slimani, Montero) visto que têm pelo menos 25 anos de idade só que o Capel já sabe o que é jogar no Sporting e com os adeptos chateados quando as coisas não correm bem. Infelismente no nosso estádio, por vezes, os adeptos estão contra a nossa equipa em vez de fazer a vida negra às outras equipas.

      • Carlos,

        Como referencias temos o RP, o Adrien, o A Martins e jogadores mais experientes como a tal contrataçao q julgo ser IMPERIOSA, reforço, IMPERIOSA – um PATRÃO para a Nossa DeFeSa!!!

        Eu acredito q o Capel é um jogador sobrevalorizado… Tal como o Rinaudo e o Boeck…
        Quando digo

        Vendam o Capel e apostem no R Esgaio!
        Se o Bruma não ficar e com a venda do Capel era interessante adquirir um extremo q consiga fazer também movimentos interiores…
        O golo do Lica pelos porcos é, infelizmente, um bom exemplo!

        Estou a dizer q o Capel tem deficiências no seu jogo… E que, com metade do q ele pode render, a estrutura pode ir buscar um jogador melhor! Quanto terá custado o Licá?!?

        Abraço e SL

      • O Licá não brinca nas selecções, por isso, já conseguiu ser titular nos Tripas e já pirilou um golo na Supertaça.

    • Comprar um patrão para a defesa de créditos firmados e com experiência? O bolo de arroz e o capitão América riram-se! É que entre equipa A e equipa B já tens para ai uns 10 centrais: Rojo, Ilori, Dier, Maurício, Nuno Reis, Hugo Soares, Samba, Fokobo, Tobias Figueiredo e Ruben Semedo não contando com os encostados. E depois qual é o incentivo para jogadores como Nuno Reis ou Ilori renovarem?

      Se não vendermos mais de 4 jogadores e não estou a contar com os dispensáveis, mas a falar de Rinaudo, Capel, Rojo, RP não precisas de comprar mais ninguém pois é para isso mesmo que serve a equipa B – dar continuidade a jogadores dos escalões de formação e projecta-los para a equipa A.

  4. Concordo com o Relva: se o presidente BdC é um ditador q nome se dá ao Bufas?!? E ao Orelhas?!?

    O SCP precisa de todos a remar para o mesmo lado!
    E, parafraseando, o Diogo num post anterior, de cantarmos todos a uma só voz, o q nao contradiz, a q façamos criticas construtivas…vejamos o caso do horario do jogo com o Arouca…

    SL

  5. Uma vergonha o que se está a fazer a Onyewu e a Labyad. Arranjar motivos para instaurar um processo disciplinar é uma vergonha, apenas para poder rescindir com justa causa?

    Estas atitudes não estão ao nivel do Sporting.

      • O problema é tentar arranjar motivos para rescindir, mas o que o jogador fez de mal? não baixa os salários? e porque motivo haveria ele de baixar, se é o que foi acordado com a anterior direcção? gostemos nós ou não das atitudes tomadas pela direcção anterior, a verdade é que o jogador não fez nada de irregular.
        O que se devve tentar fazer é emprestá-lo ou vendê-lo.
        Não se consegue? Então exige-se dele um nivel futebolistico compativel com o seu ordenado.

      • O Onyewu fez-se operar ao joelho sem informar o Sporting.

        O Labyad está-se a cagar nos treinos. Acho piada a essa do “exige-se dele um nivel futebolistico compativel com o seu ordenado” quando o tipo se caga nos treinos e anda na má vida à noite.

        Nenhum deles cumpriu/cumpre as suas obrigações.

        End

      • leao verde

        ele está se a cagar nos treinos e anda na ma vida a noite? sabes isso porque assistes aos treinos e já o viste na noite ou porque diz na noticia que uma fonte da direcçao diz que ele é “arrogante e prepotente”?

      • Eu quero é saber do Sporting.

        Eu, como Sportinguista, estou interessado em que o clube não fique prejudicado por andar a pagar salários altos a mancos.

        Estou-me mesmo a cagar para se o jogador fez alguma coisa de mal, eu sou do Sporting e não sou do Onyewu nem do Labyad, mas por alguns comentários aqui parece que há muita gente que é.

        Para mim isto é simples, não entendo o problema. Aceito tudo desde que faça bem ao Sporting.

      • Os macacos amestrados mostram resultados mais depressa e são mais baratos que advogados;)
        agora a sério onde é que apanhaste essa notícia dos processos? Não será mais um rumor infundado?

      • Um gajo tem um emprego.

        Não trabalha nem corresponde ao salário que ganha. O que lhe acontece?

        Um gajo trabalha. Mete baixa e é operado sem avisar a entidade patronal. O que acontece?

        Esta discussão é inútil, se fosse pretexto para correr com eles, o Jeffren já tinha um sumaríssimo.

      • lang uma vem no jogo outra na bola com fontes da direcçao( e no caso do labyad até citam que ele tem tido atitudes “arrogantes e prepotentes” e baseiam-se no que ele disse no inicio da época( de não querer sair a não ser para um clube onde ganhasse o mesmo ou sair com passe na mao para poder encontrar um clube que lhe pagasse o que o sporting tinha acordado com ele

      • Leão Verde,

        Procura o teu comentário em resposta ao meu, que fizeste hoje de manhã, sobre a censura aqui no blog.
        Já não o encontras.
        Que tristeza de espaço. Que tristeza de sportinguistas.
        E sem uma explicação, tal como solicitei.

    • André, achas que o que eu digo é disparate? Achavas bem que o teu patrão que te queria despachar por teres um salário alto, te espete um processo disciplinar por dá lá aquela palha?

      • Oh rapazote, quando arranjares um emprego logo vais ver como funciona a vida. Um patrão não te despedir só porque ganhas demais… ahahah!

      • “por dá lá aquela palha”…

        Epa, oh calhau, a expressão é “por dá cá aquela palha”…

        E, se for verdade, que o jogador foi operado ao joelho sem comunicar ao SCP, isso não é grave, é gravissimo…

        Quanto ao Zakarias, é muito tenrinho para fazer voz grossa. Quer ganhar muito dinheiro? Tem que mostrar rendimento… Simples…

      • juve

        não é preciso ser muito esperto para perceber que a direcçao está a tentar arranjar motivos seja para se desvincular do jogador(onywu) seja para pressionar o jogador a baixar o salario ou a sair(labyad) já que não os consegue colocar em lado nenhum devido ao que ganham.

        se acham que esta é a melhor maneira de se livrar dos jogadores

      • Deixo-lhe a resposta que deixei acima meu caro.

        “Um gajo tem um emprego.

        Não trabalha nem corresponde ao salário que ganha. O que lhe acontece?

        Um gajo trabalha. Mete baixa e é operado sem avisar a entidade patronal. O que acontece?

        Esta discussão é inútil, se fosse pretexto para correr com eles, o Jeffren já tinha um sumaríssimo.”

      • se a do americano talvez seja motivo, a do labyad acho que não, ou o juve se ganhasse x, ia aceitar ganhar x-y apenas porque sim.

      • Temos que ser pragmáticos. Se o objectivo é voltar a ter uma equipa competitiva para lutar pelo primeiro lugar dentro de 2/3 anos temos de aceitar que os nossos comportamentos nem sempre podem alinhar pelos mais altos padrões éticos e morais, basta ver os resultados obtidos pelo DdC nessa cruzada, e tens que usar armas aproximadas às dos porcos, lampiões e aprendizes de mafiosos. Eu estou à vontade para dizer isto pois sempre defendi que os objectivos do trabalho de PPC eram um mal necessário (apanhei muita porrada verbal por isso) só achava é que ele era um gajo pouco eficiente.

      • Caro Riga

        Mas quantos casos por este Portugal fora não demonstram que ou um trabalhador se adapta ou é corrido?

        Ganha muito, trabalha pouco, não quer sair, leva com um processo de falta de conduta, por não cumprir com o dever.

        Haverá mais ética no que o zacarias anda a fazer?

      • e o que ele anda a fazer( não vale pegar em boatos do diz que disse)? pelo que se sabe tinha no contrato que o preimio de assinatura ia ser dividido pelos vários anos, e por isso tem o tal aumento.

        ele não pediu um contrato assim sugerim que fosse assim e ele de boa fé assinou.

        agora vem uma direcçao nova e quer a força toda que ele baixe o salario.

        fazias isso no lugar dele? baixavas so porque te diziam que têm de baixar custos e ganhas demais?

        ele até não se importva de sair, mas claro que aceita se for para ganhar o mesmo. porque é que ele tem de ir ganhar menos, quer dizer a sair será um favor ao clube e ainda tinha de ir ganhar menos?

        o jogador esta a fazer o que todos fariam, tentar salvaguardar a sua parte, se o sporting noa conta com ele, então que arranje um clube que lhe pague o que ele ganha.

        os jogadores não têm nada a ver com as direcçoes, as direcçoes proporam contratos de x

    • Mas, os ordenados pornográficos destes gajos que vieram pelas mãos de criminosos já são de nível do que têm dado ao nosso Clube? São merecedores? Tem o Sporting que se foder para manter o “nível”?

      Phá, são apenas jogadores que só pensam em guito, eu quero é que se fodam!
      Estes nem hesitam em ir embora se forem para ganhar mais. São os primeiros a arranjar todo o tipo de merdas para pirarem-se, lesões, estados emocionais, contractos inválidos, etc, Se estes quisessem mesmo jogar á bola tinham baixado as calças, como não o fazem bonne voyoge!

      Cansei de andar a ver o nosso Clube andar estes anos todos a ser enrrabado por uma classe de profissionais classificada na sua maioria de mercenários, iletrados, e sem amor á camisola!

      Ilori? Que se foda, não assina, então fode-te aí 2 anos encostado á boxe!

      Talibã mode off-

      • “Ilori? Que se foda, não assina, então fode-te aí 2 anos encostado á boxe!”

        E se o Ilori, ficar 2 anos encostado à boxe, qual é o problema que o Sporting resolve? Vai ter que continuar a pagar o salário do jogador, proporcionar alguém do departamento técnico para o orientar nos seus treinos solitários e passados 2 anos sai bosmanizado do Sporting.

        Enquanto isso, a malta das camadas jovens e aqueles que querem entrar para as camadas jovens do Sporting, começa a olhar com desconfiança a situação do Ilori e sabendo que podem ficar na mesma situação que o Ilori começam a procurar alternativas ao Sporting, podendo ir para ao Galinheiro, aos Tripas ou até mesmo a clubes estrangeiros.

      • Superleão,

        concordo com o Mendes que diz que o Ilori deveria ficar encostado às boxes durante 2 anos se não quiser renovar num nível de acordo com o que produziu até ao momento (que foi pouco).

        Paga salários durante esse tempo? Sim. Alguém tem que treinar com ele? Provavelmente. Mas ponho o teu problema ao contrário:

        Ao se renovar a dar milhões ou a se vender barato pq eles já não querem renovar, a malta das camadas jovens e aqueles que querem entrar para as camadas jovens do Sporting, sabendo que o Sporting cede a pressões, vai começar a abusar – adiam ad eternum a renovação, pedem valores abissais ao clube e sabem que das duas uma: ou renovam por um balúrdio ou são vendidos para um clube (e salta comissões!).

        Ilori e Bruma devem renovar mas, se tal não acontecer, devem servir de exemplo para todos os outros putos perceberem que não se deve gozar com quem os formou, senão ficam com a carreira fodida.

    • Epá isto levar com as Riguices logo de manhã é dose… Então o Sporting está a arranjar desculpas para rescindir com Labyad e Onyewu? E os outros excedentários que temos? Com esses já não estamos a usar estas vias “que não honram o Sporting”?

      • diogo tu falas em “riguices”, eu falo em dar a minha opinião.

        não se tem de concordar com tudo o que a direcçao faça e com a forma como faz, podem existir opiniões contrarias ou não?

        nestes 2 casos, na MINHA OPINIAO, a situação do americano é aceitável, aceito a rescisão com a base que se fala, já em relação ao Labyad não concordo com a forma como se quer resolver o assunto.

        o jogador não tem rendido é certo, mas não tem culpa de terem lhe proposto o contrato que propuseram

        e não existe nada que o obrigue a baixar o salario nem a aceitar ir para outro lado ganhar menos.

        se a justificação é falta de rendimento , então é preciso fazer o mesmo ao plantel todo, já que os resultados do ano passado mostraram falta de rendimento.

      • Não Riga, não é opinião. Reparei que atacaste um comentador por dizer que o Labyad não se esforçava nos treinos e ia para as noitadas. Perguntaste-lhe se ele estava nos treinos para ver que o Labyad não se esforçava. E tu, estás nos treinos para ver que se esforça?

        Não é que baseie opinião num artigo da Bola em que dizem que o rapaz é prepotente e arrogante. Mas vou acreditar em ti, que achas que se está a fazer isto porque ele não quer baixar o salário?

        Neste caso, como eu não vejo treinos nem o vejo nas noitadas, vou pela experiência: e a experiência que tenho é de que o nosso presidente não come gelados que a testa e que o Labyad não mexe a peida.

        Por isso, que vá para o caralho, ele e mais as tuas opiniões baseadas em fantasias da tua cabeça que vens aqui afirmar com sendo verdades dogmáticas.

      • Ó Riga… Vamos lá a ver uma merda. Tu podes dar a tua opinião as vezes que bem entenderes, só nao deves estar sempre a dar uma opinião contraria só porque queres dar uma de estúpido.
        Então um patrão, nao pode sugerir ao trabalhador, baseando se na realidade e nos números, que têm de ganhar menos?
        Claro que o trabalhador, pode fazer o que bem entender… e fazer queixa e dizer que o patrão é feio e que nao quer baixar o seu salário…. e mil e uma merdas.
        …e agora, o patrão, depois de tudo isso não pode fazer o trabalhador sentir se a mais na empresa???
        Ó Riga ou já és estúpido ou estás a terminar o Doutoramento!

    • O quê?

      Já te perguntaste e o que o Labyad e o Onyewu estão a fazer ou fizeram contra o SCP???

      Ao que parece o Onyewu foi só operado, sem ter comunicado ao clube que detém os seus direitos desportivos, o Sporting Clube de Portugal…

      Epa, vai mas é mamar uma sandes de cagalhão

  6. Nao falem do que nao sabem. Percebam que ha metas financeiras a cumprir.
    Vamos ter que vender alguem neste defeso. Vamos ter que reduzir os custos com pessoal. BdC conseguiu o acordo com os credores, mas tem uma pressao tremenda para cumprir todos os pressupostos do acordo. Ele nao faz parte do lobby que geria o SCP. Nao se esqueçam disso.

    Temos de despachar todos esses toxicos contabilisticos.

  7. Foda-se, não hajam leões a sério estamos bem fodidos com os rigabosses (diga-se, mansos) desta vida.

    O Record já questiona se o Licá não deverá representar a seleção nacional…

  8. Eu não comento mais ” planteladas ” … eu já disse e repito : Confio no projecto actual e nas pessoas que o incorporam. Se é assim que querem fazer, assim o façam.
    Só quero é o meu Sporting a lutar pelo que é dele … honra e desempenho exemplar. O resto virá com o tempo. SL

  9. E em relação aos processos disciplinares, é o seguinte : Quando há gente que se habitua a comer putas de borla, acha que todas as gajas são putas e fodem de graça.
    Um opera o joelho sem informar o clube, e o outro é um valdevino que não dá uma para a caixa e exige o mundo a seus pés.
    Penso que é fácil perceber onde reside o erro … não se trata de totalitarismo, mas sim de rigor, e uma forma de tratar os assuntos como gente séria, ao invés de andar a afagar pirilaus e depois levar nas nalgas.

  10. Quanto à Volta, Cherba, já temos a Volta ao Alentejo e a Volta ao Algarve, sendo esta última bastante conhecida no pelotão internacional, e as câmaras que têm de investir para receber etapas preferem investir na Volta ao Algarve (as dessa zona) pois é mais atractiva do que a Volta a Portugal em termo de ciclistas e equipas internacionais.

    Quanto ao resto, concordo em tudo, gostei do Nuno Reis na taça de honra, talvez possa aproveitar alguma oportunidade que lhe surja. E quanto ao Ninis, metam mas é o João Mário em definitivo na Equipa A!

      • Tem juizo.O Nuno Reis nao presta por este lance?

        Houve falta de intensidade? Houve. Estavamos em jogo de pre-epoca (inicio da mesma?) estavamos.

        Nao digo que NR seja o melhor do mundo, mas merece uma oportunidade, vem da formacao, renovou e vai dando garantias. Vai comecar na B, mas tem que se dar oportunidades esta epoca na principal. Se as agarra ou nao, cabera a ele e a LJ decidir.

        Ja o Rojo tem tido muito mais bacoradas (em pre-epoca e em competicao) e parece que e um semi-Deus tatuado.

        Ah mas devia jogar na esquerda. Talvez, nos sabemos mais que todos os treinadores que passaram pelo SCP (e alguns ate nem foram maus!!).

        Mas sobretudo LJ nao sabe que o Rojo joga na esquerda pela Argentina, ou esqueceu-se.

        Ah, mas o selecionador Argentino tb nao anda a dormir. Eu acho que ANDA.

        Com aquela seleccao nao vai ganhar nada. O Rojo e um patinho feio junto dos Argentinos (tipo Rolando quando ia a seleccao), mas tem um grande padrinho (e jogo de empresarios pelo meio).

        Alias nao e preciso ir mais longe, nos os Sportinguistas podemos ter opiniao avalizada entre qual o melhor LE entre 2 argentinos. Insua ou Rojo……mmmm dificil!!!

        Rojo, de quem temos 25% do passe e ganha seguramente mais que 500M, PARA SAIR JA.

        Nuno Reis (e Tobias, quica um Ilori com juizo) e sobretudo o SCP agradecem.

        SL

      • Ninguém diz que o Nuno Reis não presta!

        Mas não foi certamente pelo que seviu na taça de honra…

        Quanto ao Rojo, do qual sempre fui defensor, infelizmente começo a ter de dar o braço a torcer…

    • Dizes “Quanto à Volta, Cherba, já temos a Volta ao Alentejo e a Volta ao Algarve…”, e então???

      Depois concluis com “… e as câmaras que têm de investir para receber etapas preferem investir na Volta ao Algarve (as dessa zona) pois é mais atractiva do que a Volta a Portugal em termo de ciclistas e equipas internacionais.”, Mas se és ‘leãodocentro’, como é que falas assim sobre as edilidades Algarvias??? Tens bons conhecimentos nas Câmaras do Algarve? Não me parece.

      Não sabes sequer do que falas, apenas estás a tentar dar uma desculpa esfarrapada sobre mais uma VERGONHA nacional.

      Pelo teu raciocinio então isto a que chamam Volta a Portugal, dever-se ia chamar Volta ao Centro e Norte de Portugal, ou Volta às Beiras e ao Douro, ou mesmo VOLTA À BIMBALHEIRA…

      Vão mas é pro caralho, a quererem justificar o injustificável… A realidade é que esta é apenas mais uma ocorrência na luta ‘encapotada’ do norte contra o sul do País. É de uma tristeza atroz.

      • sabes que a volta ao algarve este ano teve em risco de não se realizar devido a s camaras não terem dinheiro? e que apenas se fez uma com 4 etapas( um cr, a subida à foia e + 2 etapas) em vez de ser uma semana como era

        o mesmo para a volta ao Alentejo

        na volta a Portugal, tal como em qualquer volta, quem quer que a volte la passe e queria receber uma partida ou chegada, tem de pagar por isso e existem aqueles sítios em que se tenta sempre passar( senhora da graça, torre e mesmo aqui já teve 2 anos sem se la ir).

        e falas em parcial, bem já vi voltas a espanha sem irem á a andaluzia ou á galiza, já vi voltas a frança sem irem a normandia, já vi voltas a italia apenas de roma para cima

      • De facto a “Volta a Portugal” não é uma volta a todo o portugal. Mas enfim, isso prende-se com questões financeiras e mesmo até desportivas.

        1º – Não é uma corrida do Pro-tour, logo só aí perde logo bastante atractividade/visibilidade. E não, a Volta ao Algarve só atrai melhores equipas/ciclistas porque se realiza numa altura em que as equipas ainda estao a preparar as grandes voltas e como o terreno é relativamente plano e a prova nao é longa, costumam cá vir.

        2º – Mesmo não sendo uma corrida com ACTUALMENTE muita visibilidade internacional, é a corrida mais longa (pelo menos até à pouquissimo tempo) a seguir às 3 grandes voltas (ou seja, para se percorrer portugal inteiro tinhamos que chegar quase aos 21 dias das grandes voltas…). Talvez mesmo uma das mais duras. E tendo em conta que nesta altura a maior parte das equipas do Pro-tour está-se a preparar para a Vuelta, é normal que uma corrida desgastante e dura como a Volta a Portugal não seja um destino atractivo.

        3º – Apesar disto tudo, continua a ser um espetáculo que eu e muitos portugueses adoram. E ainda sonho com o dia em que talvez possa ver grandes equipas do pelotao internacional a rodar pelas nossas estradas. Mas por agora não é só o nosso grande amor que está em crise… e como tal façamos aquilo que se vai podendo. por enquanto, é isto.

        E essa treta da luta “norte vs sul” é conversa separatista e regionalista que não pode agradar a pessoas de bem. Além disso é um desrespeito a todos os sportinguistas que são do norte e centro. (;

        SL

      • “E essa treta da luta “norte vs sul” é conversa separatista e regionalista que não pode agradar a pessoas de bem. Além disso é um desrespeito a todos os sportinguistas que são do norte e centro. ”

        Desrespeito, desrespeito a todas as pessoas de bem de todo o Portugal e Ilhas é o que uma cambada de bimbos que nem português sabem falar correctamente, têm feito ao desporto e ao país… Corrompendo tudo e todos por onde passam.

        Como dizia o outro: E o burro sou eu???

        P.S. – E quanto à volta ao Alentejo e ao Algarve não se terem quase realizado, apresentem lá aí as provas???

        Acho que os infiltrados são mesmo mais que muitos, dentro e fora do Sporting Clube de Portugal!!!

        Força SCP! Contra tudo e contra todos os que nos querem mal!!!

  11. 1º O Sporting tem de vir sempre em 1º lugar;

    2º Espero que o Sporting tenha razão para rescindir com o Onyewu!

    3º Pena ver sair o Capitão América pela porta pequena…

    4º Ter ido buscar o Bolo de arroz para dispensar este é de bradar aos céus…

    5º Ter estes 2 30tões com lesões crónicas e ordenados obscenos é um pesadelo…

  12. quando vejo os coments de uma criatura aberrante q assina por LANG fico c/ tonturas q nao me passam.
    e tenho vergonha q seja do mesmo clube q eu.

  13. Hoje ao ver uma noticia da bola que espero ser apenas jornalismo, fico a pensar, ou Dier é opção principal para trinco, ou então LJ descobriu em Mauricio qualidades que ninguem julgava possiveis, para relegar um jogador como Dier para terceira opção.

  14. Caro CHERBAKOV

    “mais um bocadinho estás a suspirar pelo Varela… foda-se o Licá, o Guilas e o fcp!” – CHERBAKOV dixit.

    Este teu comentário adevem do meu em q defendo a sobrevalorizaçao do Capel, nao suspirei por ninguém!
    Suspirar, suspirar só pela Joana Freitas…

    “Vendam o Capel e apostem no R Esgaio!
    Se o Bruma não ficar e com a venda do Capel era interessante adquirir um extremo q consiga fazer também movimentos interiores…
    O golo do Lica pelos porcos é, infelizmente, um bom exemplo!”

    O Lica foi só um exemplo!

    Já algumas vezes postei q sou um LEÃO da invicta e por isso mesmo a minha forte antipatia é ainda maior pelos porcos do q pelas gaivotas, portanto, foda–se o fcp!

    SL

    • Qual delas?

      Off-topic:

      Vi agora as declarações de Dier e este rapaz continuar a surpreender pela maturidade e profissionalismo. Se tudo correr bem este ano, próxima época merece a braçadeira. Um verdadeiro símbolo da formação, sem brumas na cabeça.

      • Que o Dier é a terceira opção para central que a dupla é Mauricio rojo, e que ele entra para o eixo quandoo Rojo tiver de ser lateral esquerdo. Espero que isso seja porque á partida ele será o trinco. isto partindodo principio que a noticia é fiavel.

      • Dier como terceiro central? O miúdo é o nosso melhor defesa.

        Criava-me logo um ódio de estimação ao Leonardo Jardim, tal como aconteceu ao Jesualdo por meter ele a médio-defensivo.

      • “Rojo será o duplo de Jefferson”
        “Hierarquia definida na canhota da defesa-Argentino fará lugar quandoo brasileiro não poder-Dier é o 3º do eixo.”

        “Tomada a decisão de prescindir do concurso de Evaldo por entre as soluções do plantel para o lado esquerdo da defesa leonina, a principal alternativa pensada por Leonardo Jardim para substituir Jefferson dá pelo nome de…Marcos Rojo.
        O internacional argentino, que é dono e senhor da ala esquerda no ultimo reduto da equipa orientada por Alejandro Sabella, será uma especie de duplo do defesa brasileiro resgatado ao Estoril e poderá ser chamado ao lugar sempre que o colega da canhota da defesanão poder dar o contributo à equipa.
        Quando tal vier a ser necessário, Eric Dier deverá ser chamado a render o jogador argentino no eixo, posicionando-se como a terceira opção para o sector, tambem atrás do brasileiro Mauricio.
        Isso significa, por outro lado, que Jefferson não terá concorrencia feroz no plantel pelo seu lugar, uma vez que a srestantes alternativas disponiveis evoluem, por ora na equipa secundária dos Leões”

        Abola 11/08/2013 pagina 15

      • Epá, acredito tanto nisso como num tripeiro honesto ou um benfiquista inteligente. Dier é titular, ponto!

      • Isso são notícias de O Pasquim.

        Eles que se preocupem em atribuir uma posição na equipa ao Cardozo que seja compatível também com a do Jorge Jesus.

        Não faz sentido nenhum (só na cabeça desses jornaleiros) abdicar do melhor central do Sporting como titular. Seria sempre:

        – Cédric x Dier x Rojo x Jefferson

        ou

        – Cédric x Dier x Maurício x Rojo

        Dier no banco é que não lembra a ninguém senão a esses imbecis. Defende bem, com os pés e cabeça, forte, bom posicionamento, sabe sair a jogar, marca livres bem, remate forte, cabeceia bem… não me fodam.

  15. 5 violinas! A maior invenção do fascismo. No tempo em que os jogadores do spórtém faziam a saudação nazi e o spórtém comemorava, com um jogo, o golpe de estado em 28 de Maio! Que saudades desse tempo ! Que saudades do fascismo quando tinham em vosso poder o futebol português?

    Tudo o resto é retórica de filha-putice lagartóide!

    • Para além de benfiquista é burro, ou acabei de fazer uma redundância?

      Andava o teu clube a raptar africanos e fascista sou eu? O ruim sou eu? A ponte 25 de abril ia chamar-se ponte benfica, e o burro sou eu? o ruim sou eu?

      A ignorância é muita neste género de animal realmente… Ora são 6 milhões, ora foram eles os pioneiros do combate ao sistema, ora foram prejudicados pelo fascismo… Que triste é ser-se benfiquista, tanta ignorância.

      Depois admiram-se que o orelhas ganhe eleições a prometer a champions e a competir com Real Madrid e Barcelona. Está no sangue desta gente a estupidez. Pelo menos alguns admitem-no como se pode ver nos anúncios da fifica tv e da tmn. El barbita caliente, simbolo do benfiquismo!

      • No teu clube, ó atrasado mental, até o carlos barbosa prometeu o mesmo. De facto tens razão numa coisa: o orelhas é uma merda, mas comparada com a vossa até podem chamar o homem de doutor. Toma lá este link http://www.futebolive.tv/2012/08/o-regime-e-o-futebol-portugues.html e se souberes ler podes ver quem era o clube do fascismo ignorante do caralho. Nós nunca podemos competir com o vosso adepto simbolo do sportinguismo. A Maria José Valério com aquele cabelo verde faz perder a tesão a qualquer um. Tenho a certeza que até tu preferias levar no cu do barbas. Se o cabelo da mulher é assim, na pachacha deve ser de fugir!

      • LOOOOL, asério? És daqueles que acredita que o que está na net é tudo verdade? Então o Salazar impediu o Eusébio de sair do Sporting porque Eusébio era património nacional foi?

        E admitires aqui que preferias levar no pacote… MEDO! Procura parceiro num blog vermelho oh rabeta.

        . “Tenho a certeza que até tu preferias levar no cu do barbas.” Esta fica para a história da nossa mascotezinha Neandertal.

      • Olha, um melão que ladra.

        E gente senil, a responder a um melão que ladra.

        Mais meia-dúzia de comentários para ser varridos.

        VENHA A VASSOURA, CHERBA. É melão que já vem de Maio.

    • Sabem quem é o José de Pina? É o sportinguista residente neste programa:
      http://videos.sapo.pt/ZOTNZiZcmuBwR67Tc8uw
      Aqui ele revelou de que modo o benfica ganhou o seu 1º campeonato na época de 1929/30, o antigo campeonato de Portugal. Diz que a final foi com o Barreirense, e que a Federação o campo neutro que arranjou foi o próprio estádio do Campo Grande, casa do clube lampião. O jogador benfiquista joão oliveira que estava suspenso por na semana anterior ter agredido um árbitro, foi amnestiado à última da hora de um castigo de 8 meses e pôde assim ir a jogo. Além disso o árbitro que designaram para o jogo, Silvestre Rosmaninho, era um dos mais antigos sócios do clube de Carnide .Para ajudar à festa, um dos golos foi obtido de forma ilegal . Os protestos do FCBarreirense caíram em ‘saco roto’ dado o ‘estatuto importante’ da agremiação lampiã, que vinha deste modo consolidando a sua grande fama de colectividade roubadora desde tempos muito recuados, como se vê por este exemplo.
      O primeiro golo foi do Barreirense. Os outros empataram de forma ilegal :segundo testemunho do próprio guarda-redes Câmara, foi empurrado para dentro da baliza, houve uma confusão e a bola entrou. Silvestre Rosmaninho considerou o golo bom.
      No final do tempo regulamentar o jogo ficou empatado 1-1. Houve prolongamento, e o 2º golo dos vermelhos foi apontado pelo amnistiado João Oliveira. Resultado final 3-1.
      Resta dizer que anos mais tarde Silvestre Rosmaninho seria galardoado com a mais alta condecoração daquele clube: a Águia de Ouro…
      Hà dúvidas sobre qual foi o Clube do Regime? E continua a ser o clube do actual regime. Senão como teria sido possível que o ministro Pina Moura do governo socialista de Guterres tivesse guardado na gaveta a declaração falsa do slb que atestava nada dever ao fisco e à Seg.Social? O estado não teve a mesma condescendência para com o SCFarense ou o Salgueiros que pelo mesmo motivo foram despromovidos.
      Quanto às saudações romanas que era costume fazer-se naqueles tempos, duvido muito que o clube que tem o emblema mais parecido com o da Alemanha Nazi, que foi fundado por tipos da maçonaria e que copiou o lema dos USA, não tenha fotos na internet a fazer o mesmo que todos faziam.
      Como é que uma agremiação que fez história desde a 1ª República a roubar os adversários (tanto que até é conhecida como “os Lampiões”, em alusão à célebre quadrilha de ladrões que houve no Brasil), pode agora armar-se em defensora da Democracia e da Legalidade? Até (pasme-se) se têm constituído em autêntico ‘advogado de acusação’ contra o Porto por causa do Apito Dourado, numa manobra que só se pode qualificar como tentativa de branquear algo que é indelével na mente dos cidadãos e desportistas em Portugal, visto que os roubos continuam, e são tão recentes como os que o Capela protagonizou, e o Filipe Vieira foi também apanhado numa escuta a combinar com Valentim Loureiro a escolha de um árbitro.
      Os clubes do regime são vira casacas e estão sempre ‘em casa’, eles adaptam-se à mudança dos tempos

      • Ó ARIEL vai-te lavar pá! Cheiras mal! Capelas! Deixa-me rir ó atrasado mental do caralho! Queres que te lembre os jogos onde o ano passado foste beneficiado, não fosses descer de divisão! O Pina, com aquela cara, é atrasado mental como a maioria dos adeptos de Alvalidl!

      • Quem queria fotos dos Lampiões a fazer a saudação fascista? Parece que apareceu aí um atrasadinho a dizer que ali não faziam isso…
        Que não te falte nada:

  16. Ligeiro off-topic…

    Ao deparar-me com isto … http://www.record.xl.pt/Futebol/selecoes/interior.aspx?content_id=838165 … Sinto que ao ver jogos da selecção nacional, estou a perder tempo. A corrupção, o tráfico de interesses, etc, etc, nunca foram tão vincados na FPF como agora (lá está, com um presidente que foi ex-administrador da SAD dos Corruptos), e depois arranjaram um invertebrado para o cargo de seleccionador nacional… Tá o quadro perfeito…

    Não chamar o Adrien é no minimo insultuoso…

  17. OFF-TOPIC

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=420689

    Luís Carlos na Polónia

    O avançado Luís Carlos deixou o Gil Vicente e vai jogar nas duas próximas temporadas no Zawisza Bydgoszcz, clube polaco promovido à 1.ª Divisão e que conta nas suas fileiras com os portugueses André Micael (Olhanense) e Bernardo Vasconcelos (Alki Larnaca).

    O extremo brasileiro de 26 anos termina, assim, a sua passagem pelo futebol português, depois de três épocas a representar em bom nível o conjunto de Barcelos, emblema pelo qual conquistou a 2.ª Liga, em 2010/2011. Na Liga, Luís Carlos era habitual opção entre os titulares do técnico Paulo Alves, tendo alinhado em 27 partidas da última edição do campeonato, com cinco golos marcados.

    ———————-
    ———————-

    Luís Carlos é mais um jogador que não brinca nas selecções que se valoriza.

    Este é mais um argumento que se enquadra na minha teoria.

    • Lol.

      Que valorização do caralho, Luís Miguel! Ir do Gil Vicente para uma equipa que mal acabou de subir a esse campeonato de nível mundial como o da…Polónia, é uma valorização do caralho!

      Este é um argumento que reforça o facto de a tua tara ser um lixo.

      Arranja uma gaja, foda-se! E fica-te pelos blogs dos andróides como tu!

      • Não sejas idiota.

        Primeiro, eu sou o Superleão.

        Segundo, o Luís Carlos antes do Gil Vicente jogava no Poços de Caldas Futebol Clube (MG).

        Se ele não fosse futebolista, muito provavelmente seria coveiro e viveria numa favela.

        Luís Carlos esforçou-se muito, não brincava nas selecções, veio pró Gil Vicente, foi campeão na 2ª Liga, jogou na Primeira Liga Portuguesa, agora foi transferido para a Polónia com um salário que ele nunca conseguiria no Gil Vicente.

        Esteve sempre a valorizar-se.

        Vê se acordas prá realidade dos factos.

      • Já todos sabemos quem és, Luís Miguel.

        Provavelmente seria coveiro e viveria numa favela. Sim, porque no Brasil vivem todos em favelas…
        Ah, e na Polónia paga-se de caralho! Principalmente numa equipa que acabou de subir.

        Vai dar banho ao cão!

      • A liga polaca é mais vista pelos “insiders” alemães do que a liga portuguesa, aliás não é por acaso que há muitos polacos a jogarem nas ligas alemãs.

      • E a portuguesa é vista por espanhóis, ingleses, italianos, franceses…

        Esquece, Luís Miguel! Vai lá para os blogs tripeiros, se é que existem… Semelhantes broncos nem devem ter capacidade para escrever mais do que duas linhas.

      • O que prova que os alemães é que estão certos porque os seus clubes são financeiramente sustentáveis.

        O Borussia Dortmund pirilou o Lewandowski ao Lech Poznan por uns míseros

        4 750 000 euros.

        Os clubes espanhóis, ingleses, italianos e franceses pagam balúrdios por jogadores da Liga Portuguesa e depois os seus clubes andam com graves dificuldades financeiras.

    • Porque a capacidade financeira dos polacos ainda é menor do que a nossa. E a nossa já não é famosa!

      Portanto duvido que a ida do Luís Carlos para lá possa ser encarada como uma promoção…

  18. No dia 27 de Julho, antes do jogo de apresentação, o clube emitiu este comunicado:

    “No jogo de apresentação de hoje, entre o Sporting Clube de Portugal e a Real Sociedad, jogo de carácter particular, as crianças a partir dos 3 anos até aos 6 anos inclusive, não pagam se forem acompanhadas por um adulto. Os jogos oficiais têm sobre esta matéria regulamentação especifica e que se divulgará oportunamente.”

    Então e em que é que ficamos hoje? Tenho gamebox e vou levar o meu filho de 4 anos pela primeira vez ao estádio. Não me apetecia nada chatear-me na estreia dele.

    • A culpa não é dele que gosta de brincar nas selecções jovens em vez de se concentrar no Sporting.

      O Abel é que o devia ter posto no banco.

  19. Atlético 1- Sporting B 0

    Resultado que não traduz o que se passou em campo. Boa primeira do Sporting com várias oportunidades para marcar, Atlético há espera do seu ponto precioso. Na segunda continuação de um bom jogo, apesar da infelicidade do golo. Depois do golo, alguma intranquilidade, vários passes perdidos, mas no geral um bom jogo dos leões , que não merecia de maneira nenhuma o resultado obtido. Vê se assim, a merda do futebol das equipas da segunda liga, há espera do seu ponto precioso, ou de algo mais. Se competitivo é isto, vou ali já venho.

    L.Ribeiro- Voltou a cometer um erro fatal, começa a ser preocupante a sua dificuldade em pôr a bola em jogo correctamente. Uma enorme defesa aos 85 minutos num remate bem colocado.
    Riquicho- Muito bom a atacar até sair lesionado antes da 1ª parte, a defender, alguns erros que têm de ser corrigidos.
    Tobias- Impecável a defender, podia ter marcado um golo num canto batido por João Mario.
    Nuno Reis- Algumas hesitações, mas no geral bem. Pode ter saído lesionado na mão.
    Mika- Um jogo competente, quer a atacar como a defender.
    Kikas- Bem a ocupar os espaços e principalmente muito competente na 1ª fase de construção do jogo ofensivo do Sporting
    João Mario- Que dizer , é o João Mario, ponto. Grande técnica, bons passes em profundidade, quase marcava de canto directo.
    Fokobo- Imponente, a fazer valer a sua estatura física na recuperação da bola.
    Esgaio- Boas movimentações, tanto na esquerda como na direita, podia ter marcado duas vezes na primeira parte. Na segunda atuou como lateral direito, desaparecendo um pouco do jogo.
    Medeiros- Para mim , o melhor jogador em campo, vários remates para a baliza, bom drible,trocou várias vezes com Esgaio e nunca desiludiu. Uma pérola por lapidar.
    Betinho- Passou um bocado ao lado do jogo, fundamentalmente pela falta de bolas à sua disposição. Um bom remate a abrir a segunda parte.A acabar o jogo, um remate acrobático podia ter dado o empate.
    Zezinho- Entrou bem, deu outra dimensão ao ataque do Sporting, que Fokobo não deu, esperava se que fosse titular.
    Manafá- Bons dribles e ataques pela direita,cumpriu o que lhe foi pedido.
    Ponde- Pouco tempo em campo, pouco se viu do jogador.

    • Primeira parte boa, depois do golo intranquilidade. Concordo. Agora por ser o nosso o sporting não devemos ser menos exigentes…

      Manafá – Tem de crescer muito!!!! Depois do golo não fez nada para alem de perder bolas a tentar fintar.
      Zézinho – Jogou como se estivesse a ganhar o jogo e não fosse preciso mais do que manter a posse de bola.
      Kikas – Talvez o melhor a par com tobias

    • viste um jogo diferente, detestei este jogo do Sporting, não jogamos nada, muito passe falhado, com jogadores completamente soltos para passar a bola, achavam que fazer um passe artistico ou um drible e perder a bola era melhor… Uma equipa completamente desconcentrada, se calhar, já com vedetismos a mais… enfim, uma desgraça…

      L. Ribeiro – Really?? Mas porquê este Guarda Redes, quando qualquer um dos outros 2 é muito superior?? O que aconteceu ao Golas e mesmo ao Meira??
      Tobias – Uma boa partida, sempre a ganhar os duelos com o adversário e quando esteve praticamente sozinho na defesa, no final do jogo, imperial em todas as acções.

      Nuno Reis – Um inicio tremido mas com o decorrer dos minutos foi acalmando o seu jogo. Por explicar a sua substituição.

      Mica – O normal, certo a defender (apesar de alguns erros), e no pouco que atacava também o fazia de forma segura e inteligente

      Kikas – Boa ocupação de espaços, mas não aquece nem arrefece, demasiado pequeno e franzino para ocupar uma posição de médio-defensivo… Quando apostam nele a 8??

      Fokobo – Boa 1ª parte, como de costume, muito fisico, com ele no meio campo, nada passa por ali, sempre em cima dos adversários que surgem na sua zona, joga simples, o que o torna num jogador muito importante para a equipa, subsituido devido a amarelo mal assinalado

      Esgaio – Muito inteligente a jogar, sempre em alta rotação e com movimentações precisas. Hoje uns furos abaixo do que consegue fazer, falhou alguns passes.

      I. Medeiros – É um jogador com muito talento, no entanto, ainda um pouco franzino, fez um bom jogo a espaços, mas tem que defender mais, jogar mais para a equipa e largar um pouco a bola

      J. Mário – é aquele jogador que tem uma capacidade de retenção/visão de jogo/passe incríveis, o que faz dele um Playmaker de eleição, terá que pensar/executar mais rápido e que dar uma maior rotação ao seu jogo.

      Betinho – Teve pouca bola, apesar de a ter procurado, tem que melhorar a movimentação e atacar mais a bola (coisa que ele sabe fazer), tem também que dar maior dimensão fisica ao seu jogo.

      Zezinho – Um jogador incrivel, inteligente, que ocupa muito bem o espaço que passa sempre a bola redondinha e joga simples e eficazmente, talvez necessitasse mais velocidade, normalmente disfarça essa falta de velocidade com um posicionamento inteligente.

      Manafá – falhou tudo, passes dribles, ficou afectado pelo lance do golo que divide culpas com o Luis Ribeiro.

      Ponde – Muito pouco tempo em campo.

      • Riquicho – Parece que tem palas, só vê o que está à frente (aliás, levou um pontapé do Tobias por causa disso) Sempre posicionado a frente dos seus companheiros de defesa que estavam em linha, subidas sem nexo e arriscadas porque deixava auto-estradas no lado direito para o avançado contrário explorar. Completamente desconcentrado.

  20. Pronto, o Sporting B já foi com os porcos contra o Atlético, mas alguns dos jogadores estão excitadíssimos por terem sido convocados para a selecção sub21.

  21. Cum caralho, os putos maravilha já começaram com uma ensaboadela maravilha.

    Iuri Medeiros, com 10 segundos para terminar, em vez de cruzar para a área joga para trás… o árbitro puxa do apito e termina a partida. Oh ca burro do caralho.

      • Ora cá está o ranhoso multinick lampião.

        Às vezes é rui melo, outras é Rui Melo, outras ainda é aguia alberto e o último grito é Sou Sá. Agora voltou às origens.

        Vai-te embora cogumelo multinick, que daqui para a frente é guerra que terás.

    • É… o João Mário com posse de bola e o Zezinho ao lado dele parado a ver o jogo… o Betinho com todo o espaço para receber e rematar dentro da área, arma-se em Yekini e manda prá bancada (quando está a perder)… o Esgaio quase a fazer a assistência para o 2o do Atlético…

      São miúdos, pá. Ainda precisam de calo e de mulice.

    • Contra uma das piores equipas da 2ª Liga os putos demontram-nos o perigo que seria se só apostassemos neles.

      Espero que finalmente a malta perceba que é sim para apostar nos putos, mas de forma gradual e sustentada!

  22. Não se podem perder jogos onde se é claramente superior. A equipa não mostrou ser solidária e clarividente o suficiente durante os últimos 20+ minutos quando se vê a perder e contra uns coitados que nem passam o meio campo. Erros individuais em situações de perigo tanto atacante como defensivo aqui e ali. Têm de crescer, ainda. Mas bom jogo.

    • Na época passada, o Barcelona foi à Escócia, foi superior ao Celtic, teve praí 90% de posse de bola e num contra-ataque o Celtic marcou um golo e ganhou o jogo na Champions League.

      • Culpa de quem? Dos 11 jogadores (mais os 3 substitutos) do Barcelona que vão todos brincar para as selecções e depois esquecem-se de marcar golos.

  23. Jogo do SCP B:
    Sinal +:
    TFigueiredo
    Lilás
    Várias oportunidades de golo sobretudo na 1 parte

    Sinal-
    Riquicho
    Manada
    Falta de intensidade em vários momentos do jogo, alguma displicência
    J Mário, R Esgaio e Fokobo sem fazerem mau jogo ficaram muito aquém do seu valor real.

    Agora no q concerne ao jogo do nosso SCP Curiosidade para ver

    como a dupla de centrais se vai portar..

    se temos substituto para o Adrien…

    Slimani

    SL

    • O Riquicho esteve desatento todo o jogo (até no pontapé que apanhou na cara esteve) mas o Manafá ainda mais desatento esteve.

      O Abel que lembre ao plantel todo da B que não são vedetas e que precisam de muito esforço para representar a A. Acho que se está a criar na cabeça dos miúdos uma ideia de que uma dúzia de jogos e todos vão jogar na equipa principal do Sporting.

  24. – Onze provável do Sporting: Rui Patrício; Cédric, Ruben Semedo, Maurício e Jefferson; André Martins, William Carvalho e Gerson Magrão; Carrillo, Capel e Fredy Montero.

  25. 11 inicial oficial:

    Rui Patrício; Cedric, Ruben Semedo, Maurício e Jefferson; Rinaudo e William Carvalho; Wilson Eduardo, André Martins e Gerson Magrão; Montero.

  26. Gerson Magrão, tão criticado que foi mas afinal tem pezinhos o brasuca! O meio-campo está a funcionar lindamente, só é pena este últimos 5 minutos de Rinaudo. Wilson Eduardo pode não ser goleador nato mas está a jogar muito bem, seguro, assertivo, muito activo no ataque.
    Laterais aprenderam a defender, será possível? Mas agora gostava de ver mais um bocado do Welder.
    Espero que Carrillo entre bem, este tem de ser o seu ano, para dar mais velocidade ao ataque e partir os rijos dos italianos!

    Pra cima deles

    • Mais do que isso, parece ser um jogador muito carismático. Fiquei também de olho aguçado. Mas hoje foi a confirmação do Maurício pescador! Jogo impecável. E aqueles que no ultimo jogo criticaram o william.. ./. .

      Do magrao… Tem ar de molengão, mas o homem tem inteligência a jogar. E também gostei bastante do jefferson. Embora tivesse ali inventado um bocadinho numa jogada na nossa área. Gostei bastante.

      • O Magrão é falso lento, que tem começado com as pernas pesadas (ansiedade), mas na segunda parte já se libertou mais e fez inclusivamente a assistência para o golo do Carrillo.

        Não esquecer também o lance em que o asno do árbitro não marcou falta do Cuadrado a um arranque do magrão no meio-campo. O corte final do Cuadrado foi limpo, mas antes puxou duas ou três vezes o braço ao Magrão. Falo nisto porque o brasileiro é reconhecido por estes arranques a maluco, e aquele poderia ter sido um bom lance.

        O Maurício é bom para os bananas que por aqui passam. Tem sido o melhor defesa da pré-época.

        Uma última palavra para o Slimani, parece-me o tipo marado dos cornos sem medo de nada nem ninguém, e que gosta de puxar pela malta na curva. Força, caralho. Ia marcando!

    • Muito bom. Gostei imenso. E o Ruben semedo também esteve muito bem. Só que relativamente a este tenho algumas reservas porque enfim. Vocês sabem porque.

  27. Sinal muito +:
    L JARDIM – q diferença ter um treinador! Sublinho, TREINADOR!

    R Semedo
    Jefferson
    W Carvalho
    Magrao
    A Martins
    Montero

    O RP vai ser impedido de jogar contra o Arouca?!?

    Gostei de ver o Maurício Abraçado ao nosso Paulinho!

    SL

  28. Não sei o que acham, mas não gostei nada da equipa na 2ª parte até ao segundo golo.
    Quase nem tocamos na bola. Não percebo o que se passou.
    Parece-me que neste momento o André Santos dá mais ao jogo do que o Rinaudo.

      • Epa mas jogar à Italiana deixa-me nervoso… Não sou grande apreciador da atitude passiva a ver no que dá. Quando o André Santos entrou (ou qd o Rinaudo saiu) a equipa ficou mais “agressiva” e já jogamos melhor.

    • Chama-se segurar jogo, acredita que faltou muito disto o ano passado. Deram muito pouco espaço e condicionaram em muito o jogo da Fiorentina, que “só” foi lá duas vezes com perigo ( em “jogo” parada acho, não me recordo).

      Também há que saber defender e para mim, levam nota mais, tirando aquelas desatenções

      • Vai ser essencial numa equipa jovem saber jogar assim, não vamos todos os jogos jogar “para cima deles”. Temos de ser pragmáticos e entender que muitas equipas irão subir o jogo quando se apanhem a perder connosco.

  29. É caso para estar contente !

    Excelente entrada em jogo, a pressionar a defesa adversária, a obrigar ao erro.

    Grande entrega da equipa, atitude e espirito colectivo. Assim é mais certo que as vitórias apareçam.

    Grande, grande golo de Montero, temos craque !

    Entramos na expectativa na segunda parte e não sofremos o empate porque não calhou, mas faz parte, eles, não marcaram sofreram !

    Boa surpresa, aliás, mais uma, Ruben Semedo.

    Jeffersson excelente jogo, não é estrela mas é competente.

    Carrillo, que diferença para melhor !

    William, a continuar assim vai ter meia europa atrás dele, força e classe, alguns erros posicionais em contra-ataques rápidos do adversário.

    André Santos, sabe jogar á bola. Porque não acreditar que possa estar a recomeçar ? Seguindo o exemplo do Adrien, que parece outro ! Aliás, se o Spoprting está a recomeçar porque não aproveitar os nossos talentosos e dar-lhes uma nova dimensão ?

    Sábado á tarde, estádio cheio !!

    SL

    • Não é impressão nenhuma. Maurício foi o melhor central da pré-época e a nossa referência de jogo aéreo este jogo todo!
      Magrão também me surpreendeu muito, tem um excelente passe e jogou muito bem com André Martins.
      O próprio Welder defende melhor que Cédric (mas pior lateral), mas ainda não está muito adaptado

      • Mai nada, que é para saberem que não são mais espertos do que nós. Uma aposta como aquela merda no dragão dava amarelo ao helton e abracinhos com o cabrão do helton a cantar um sertanejo ao ouvido do palhaço do proença!

  30. Arrepiante nas bancadas. A curva sul hoje deu-lhe!
    Tiago Ilori? Ruben Semedo riu-se! O gimenez disse que o Ruben tinha o contrato acautelado. Penso que já renovou, até. Assim sendo, pouco me dá que seja do benfica, se jogar sempre como hoje.
    André Martins bem. William gigante. Rinaudo hoje estava virado e fez lá umas coisas patéticas! Maurício bem, mas penso que aquela defesa vai acabar por ser Dier e Semedo ou Tobias. Estes três, Semedo, Dier e Tobias, são autênticos bisontes, mas no bom sentido! O Sporting nunca teve uma escola de centrais fantástica, mas também aí parece que estamos a fazer o trabalho de casa. Jefferson muito bem. Cédric bem. Welder não comprometeu. Carrillo bem. Capel normal. Rui Patrício e Marcelo bem. Magrão fez jogadas inteligentes. Montero tem bons pés. André Santos entrou bastante bem também.
    Estamos preparados, malta. Não sei se a Fiorentina não terá sido o adversário mais complicado que uma equipa portuguesa defrontou esta pré-época.
    Pré-época positiva, com excepção para o jogo com o west ham. O jogo do Braga mostrou uma equipa dominadora e não liguei ao facto de termos perdido, porque o jogo foi nosso.
    Também gosto de ver o Wilson, que é um gajo veloz e intenso. Perde uma, mas dá tudo na seguinte.

    P.S. Não sei se o Matías terá espaço nos viola. Para já, parece que stá lesionado, porque eu não o vi, e depois tem uma concorrência lixada, para dizer o mínimo.

  31. Com 3-0 a fiorentina e uma exibição agradavel o que é que o palhaço do comentador da SIC se lembra de dizer? “Esta equipa será capaz de lutar por um lugar nas competições europeias.” Grande filho da puta. FILHO DA PUTA!!

    • Os comentadores da SIC hoje só idolatravam o rui costa. Cada comentário à Fiorentina tinham que lembrar que ele jogou lá. Até metem nojo.

      • Uma besta aquele de comentador. Ah e tal camisola 10… Ah e tal figura mítica da camisola 10… ah e tal o camisola 10 viola foi convocado para a selecção, deve ter o seu valor (foda-se! é o Aquilani um dos jogadores italianos mais conhecidos e o gajo diz que “deve ter o seu valor”!!!).

        Outra pérola do patêgo, o Sporting estreia-se de amanhã a 8 dias. Estes gajos nem se preocupam em estar actualizados com o próprio trabalho.

        A sério, isto sim devia ser motivo para despedimento com justa causa.

  32. só vi os últimos 10m e a espaços a 1ª parte.. isto de trabalhar não dá com nada. vou voltar para o desemprego para poder ver o meu grande amor!!

    agora chegar a casa e ver o jogo. depois já posso analisar melhor.

    de qualquer maneira, 3-0 a uma magnifica equipa, que ou muito me engano ou vai discutir a entrada na champions na proxima época!!!

    SL

  33. Bom jogo mas ainda há muito trabalho a fazer nas bolas paradas (especialmente nos pontapés de canto em que quase não há qualquer marcação em alguns ressaltos).

    • Desculpa, eu quando tinha um canto contra já nem ligava, por achar precisamente que a coisa melhorou muito. De há três anos para cá, um canto contra era praticamente meio-golo. Hoje, pela primeira vez, senti-me seguro. É o que dá ter cavalões lá atrás como o Semedo. Se juntares o Tobias e o Dier, nem é preciso recordar o capitão américa.

      • Exemplos:

        Aquela do Rinaudo aquando do cabeceamento do Joaquin e outros dois gajos nas costas dele;

        A do Mário Gomez em que também aparece sozinho ao segundo poste e atira para cima;

        E mais outras duas que não me lembro bem quais os jogadores envolvidos.

        Em situações normais seriam aproveitadas pelos adversários.

      • Sim, mas já não tens aquelas situações claras de golo directo em cantos. Eu lembro-me de uma muito perigosa, mas acho que foi um esquerdino da fiorentina a centrar e o gomez falhou escandalosamente. Foi uma segunda-bola.
        O Rinaudo hoje esteve todo virado. Hoje não contou para o Rinaudo.

    • no meio de um jogo intenso como fui, e com a exigência de LJ em ter sempre a concentração no máximo e dar sempre tudo, será que se lembrou que era um amigável?

      • se fosse num jogo “a serio” ainda era mais grave!
        uma burrada!
        mas pronto até o RP tem direito
        Só não completamente estúpido porue é fora da àrea.
        Num jogo a sério não tinha de ir um de campo para a baliza?!?!

      • “Nós” quem? Se bem me lembro muitos Cacifeiros disseram que antes de se criticar pelo menos temos de deixar os gajos dar um pontapé na bola.

  34. Sinal muito +:
    L JARDIM – q diferença ter um treinador! Sublinho, TREINADOR!

    R Semedo
    Jefferson
    W Carvalho
    Magrao
    A Martins
    Montero

    Sinal –
    Deficiências no jogo aéreo defensivo – continuamos com debilidades neste capítulo!

    Tenho duvidas acerca da manutenção do A Santos — se ele tivesse mais intensidade, mais poder físico nao hesitaria…. Nao sei!

    Fdp Pedro Proença!

    SL

    • André Santos é mais um Adrien… um Adrien atual! Precisa de minutos nas pernas. E mete ai um sinal mais no pescador sarrafeiro, flop da segunda divisão que não serve para nós.

  35. Primeiro jogo da época para mim.

    Sinal +

    Maurício, William, André Martins, Magrão, Jeferson, Montero, Capel, e… André Santos(!)

    Neutro
    Cédric, Welder, Wilson, Carrilho, Semedo, Marcelo, Slimani (gostei muito de um dominio de bola após lançamento long do guarda redes)

    Sinal –
    Rinaudo e Patrício (Não sei confiou que por ser um amigável não levaria um vermelho, mas já está cá há anos demais para conhecer as manhas do proença)

    Z

    • Não me parece que o Rui Patrício pensasse que o cabrão do Proença mostrasse vermelhos. Ora vejamos, ele faz falta mas não aquela falta clara de parar logo ali o lance. Ou seja, é falta mas não forçou pois pensava que só lhe mostrava um amarelo.

      Agora forçado, forçado era o amarelo ao Ambrosini logo no início do jogo e o Proença meteu-o logo dentro do próprio cu.

      E também ao Rinaudo estava a poucos minutos de lhe dar o segundo amarelo.

      Dualidade de critérios típica de um filho da puta como é o Proença.

      • Pois é, só são severos e cumpridores das regras quando se trata de representantes do SCP. Para o Kelvin do porto não puderam evitar de deixar passar em claro 4 agressões continuadas.
        Mas pronto, assim os nossos novos atletas já ficam a saber aquilo que os espera no campeonato português…

      • …e quem é que escolhe estes árbitros? A festa era do Sporting, não podíamos ser nós a convidar um árbitro?
        Para a próxima convidem um italiano, daria mais garantia de isenção…

      • eu discordo, o proença só tinha que expulsar! essa de serem jogoa amigáveis!
        isto não é o Luis figo contra os amigos. aí sim, dá para brincar!
        uma burrada!
        mas pronto até o RP tem direito
        Só não é completamente estúpido, porque é fora da àrea
        mas num jogo a sério ficávamos com um JOGADOR de CAMPO a defender a baliza. nem 3 golos de diferença seriam seguros

    • Não concordo com os sinais -.

      Acabou por ser melhor, a baliza ficou imaculada e isso vai dar segurança à equipa. Sacrificou-se pelo conjunto, se é que o fez com consciência.

      Até gostei do Rinaudo, fez muitas faltas mas gostei da atitude e da forma como saiu a jogar na primeira parte.

      Só não gostei do Weldinho, tecnicamente, porque tacticamente esteve muito certo.
      O Cedric também não me impressionou.

      • sacrificou-se?! pela equipa?
        num jogo a contar (não digo a sério, porque foi um jogo a sério) tinha enterrado a equipa, ficávamos com um jogador de campo a defender a baliza
        mas pronto, o RP tb tem direito a uma paragem cerebral..
        só espero que não seja porque o cerebro dele quer estar fora de ALvalade

  36. – Rui Patrício: é óbvio que um GR como ele tem um “chip” e que não parou para pensar! Estava fora da área e impediu o golo se fosse dentro da área é que seria uma grande estupidez ( será que BdC vai ter uma jogada de génio? Quem quer jogar com o sporting?)
    – Claques: hoje estiveram soberbos especialmente no início da 2a parte quando a fiorentina tinha a posse de bola (estávamos totalmente por baixo) e estiveram FORMIDÁVEIS!!!
    -Assistência: perto dos 20 mil!!! Espero o dobro para o jogo com o arouca! A equipa com esta exibição “chamou” os adeptos! Espero ver a resposta no domingo!

    • fora da àrea, obrigava um jogador de campo a ir para abaliza,
      Um GR ser expulso é sempre, sempre estúpido! que pode acontecer , pode, uma mancha mal medida, um jogador mais rápido.
      agora, assim, é apenas estúpido
      Adoro o RP e estou farto de bater nele hoje mas foda-se, nao desculpem a estuoidez, venha ela donde venha… aliás, dos melhores ainda custa mais ve-las a serem feitas (as estupidezes), não digam q a culpa é do proença…

  37. Alguém me sabe dizer o ponto de situação do Semedo no Sporting!!!!!!
    Tem contrato? até quando????? qual a clausula?????
    O andré santos não acho assim tão importante embora tenha entrado bem.
    Neste jogo gostava mais de me concentrar no que esteve menos bem. Por exempplo durante largos períodos da segunda parte não gostei das transições parece que ficamos orfãos do adrien nesse aspeto durante largos momentos em que estivemos claramente a defender o 1-0. até que o LJ resolveu fazer alterações e aí sim mudou a dinâmica nas transições.
    Gostava que o Sporting, na pré-epoca joga-se com equipas do nosso campeonato que defendem durante 90 minutos e colocam durante todo o jogo duas linhas defensivas de 4 homens mais uma terceira linha defensiva À frente dessas de dois homens à espera que o resultado de 0-0 se vá até meio da 2ª parte para depois tentar um ou outro contra ataque. São estas equipas que valem campeonatos pois passamos o campeonato todo a jogar contra elas tirando as galinhas e os corruptos e não podemos passar a pré-epoca só treinar jogos contra as galinhas e corruptos. Quem nos tem tirado pontos são os gil vicentes, os maritimos etc. Jogamos contra o nacional e bem mas deviamos ter jogado outors jogos desse nivel para testar formas de passar essas linhas defensivas de 11 homens a defender.

      • Não sei a cláusula mas não deve ser motivo de preocupação tenho quase a certeza absoluta que no mínimo é de 30 M!
        Ps: Concordo em absoluto com a última parte do teu comentário! Seria útil para o sporting na pré-época jogar contra os autocarros da 1a liga! Agora que venha o arouca…

      • Estou muito preocupado com o jogo com o Arouca. Vivo no distrito de Aveiro, conheço bem o que se passa no Arouca (esquemas de suborno) foi graças a isso que subiu várias divisões. Sei porque conheço um “tipo” que esteve nesses esquemas com o tipo que lá está agora e sei como o fazem. Não é que esteja preocupado porque sei que com os grandes não vão usar esses esquemas porque dá muito nas vistas e os grandes movimentam muita coisa e não lhes interessa isso mas acho que ainda não estamos devidamente preparados para enfrentar linhas demasiado defensivas o que ficou provado nos jogos no Algarve. Oxalá o jogo corra bem com um golo no inicio era bom mas estou preocupado com este tipo de jogos.
        A nossa pré-epoca devia (TEM!) contemplar jogos para tentar “furar” estes esquemas demasiados defensivos. Gostei de como estamos a marcar as bolas paradas mas ainda temos muito trabalho a fazer aí porque não chega! Vi a fiorentina nas bolas paradas e gostei do que vi neles embora as coisas não lhes tenham corrido bem nas bolas paradas mas viu-se ali muito trabalho e bom. Contra equipas muito defensivas este tipo de lances são muito! importantes! porque temos em média mais de 10 cantos e outros tantos livres! de várias zonas do ataque e é muito para se deixar ao acaso sem tudo estudado ao pormenor inclusive tento em conta como o adversário defende e a melhor forma de os marcar para também tirar proveito de lacunas que os adversários tenham.
        Creio que o fato de o Leonardo ter “exigido” 3 PL com caracteristicas diferentes teve a ver com esta situação de equipas que defendem com 11 elementos. Espero que ele tenha alguma na manga mas continuo a achar que jogar com kitcners, penhãrois … era preferivel treinar com um gil vicente, ir a setubal jogar lá em treino, jogar em casa com maritimo, olhanense… pelo menos 4 jogos desses na pré época eram bons indicadores de como a equipa se está a adapatar a equipas demasiado defensivas que é onde se ganham e perdem campeonatos todos os anos e é com essas que temos que criar vários tipos de lances diferentes que permitam criar situações de finalização.

  38. Estive em Alvalade. Gostei sobretudo de ver que os jogadores sabiam perfeitamente o que estavam a fazer em campo. O nosso “craque” é o Leonardo Jardim, o que é mais uma razão para não lhe exigir “milagres”.

  39. Notas rápidas, acabadinho de chegar de Alvalade onde tive o privilégio de trabalhar como fotógrafo e filmar a espectacular perfomance das nossas claqus:

    – O golo do Atlético foi marcado pelo Mauro Antunes. Foi meu amigo de infância, jogou no Sporting dos 6 aos 18 anos, era uma grande esperança e foi capitão em vários escalões. Custou vê-lo marcar um golo ao Sporting.

    – CURVA SUL, CURVA SUL, CURVA SUL!!

    – Tivemos sorte mas também jogámos para crl. Que bem sabe ganhar por 3-0. QUE BEM SABE!

    • Diogo Bernardo cheguei a fazer crónicas do Mauro quando ele era capitao dos Juvenis em 2008/2009 (eu escrevia na altura para a Academia de Talentos do ACF, daí conhecer estes putos todos). Era bom jogador, e tinha alma de Sportinguista. Tu nao serias O Diogo Bernardo que também era jogador (creio que dessa geracao)? Ou estou a confundir com Tiago Bernardo?

  40. título da crónica do mais futebol “Bom mas não se entusiasmem”. 1Tanta asia. Faltam os jornais de amanhã. Hoje nos mundiais de atletismo o nosso atleta João Vieira conseguiu uma das melhores classificações de sempre do atletismo português em mundiais de atletismos ao ser 4º classificado nos 20 kms marcha. No jornal record é dito na notícia que é um atleta ….. algarvio.

  41. Jogo fraco, contra uma equipa pouco competitiva, victória tangencial.

    BdC/Inácio – Cabrões! Reforços de merda!! A equipa não mostra atitude!!!

    Maurício – Uma nódua!

    Welder – Tacticamente muito displicente!

    Patrick Carvalho – Perdido em campo.

    Magrão – Fraquinho. Não pressiona…

    Montero – Falta capacidade de remate!

    Slinami – É assim que se escreve?

    Claques – Sempre em arrufos. Péssima imagem..,

    Ide todos com o Cacifo…

  42. Jogo com a fiori
    – Se fosse um ick qualquer que marcasse um golo daqueles amanhã os papeis hiegiénicos do rascord e da borla até se borravam na capa com o lampiurso do manhoso ao leme assim contenta-se em chorar o cardoso ahhahahhah
    – Mas foi um tero e não um ick.
    – agora foram buscar um Funes e um ou dois treinos e lá vai o gajo pro caralho também ahhahah! é melhor trocarem o nome do gajo para Funes Morick e assim fica um época inteira ahahahhahah
    – há dias estava um benfiquista todo fodido no café a protestar porque achava que o Jesus nunca podia ser treinador o benfica e então achava que devia ter sido o Leonardo Jardim.
    Disse-lhe: estás completamente enganado! para ficar pelo menos um ano é preferivel irem buscar o leonardo Jardick. E o gajo ficou fulo! ahhahhaa
    Então queriam um Jesus Sportinguista para quê? disse-lhe .. Pra sofrer! isto é para sofrick! E para nos fazer rir com o vosso sofrick! só então o cabeçudo viu que estava a gozar tanto com ele que foi embora do café!
    Disse para o dono do café! já perdeste dinheirick! E não é que ele disse! oxalá não entre mais aqui! não é que estes gajos nem para clientes os querem.

  43. https://www.facebook.com/notes/jos%C3%A9-de-pina-sporting-cp/a-revolu%C3%A7%C3%A3o-n%C3%A3o-%C3%A9-um-ch%C3%A1-dan%C3%A7ante/455179127913342

    Cherba desculpa o abuso e partilhar esta cena do José de Pina, mas, é um resumo e tanto do que foi a nossa pré época, e pela eloquência do texto pode ser que ajude a iluminar algumas mentes!

    É com este blog e mais um e outro, e com Sportinguistas mediáticos como o José de Pina, que vamos conseguir incutir uma “nova” mentalidade, e restituir a verdade absoluta, ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s