Durmam bem (se conseguirem)

Ainda não consegui para de rir mentalmente, face à desonestidade intelectual de muito boa gente. Depois do torneio do Guadiana, nomeadamente depois da derrota frente ao Braga, o mundo tornou-se negro. Duas derrotas seguidas eram sinónimo de que mais não podíamos esperar do que uma época miserável, sempre a sofrer e a jogar para não sermos risota no dia seguinte. Mais, gajos como eu, que diziam ter visto um jogo de sentido único e resultado falacioso, eram apelidados de “adeptos de vitórias morais”.
Quatro dias volvidos, o que é que eu ouço? Que não devemos entusiasmar-nos muito por ter ganho 3-0 à Fiorentina, porque estivemos vários minutos à beira de sofrer um golo, quando o resultado estava em 1-0.

Ora, portanto, devo depreender que esta é uma vitória que me devia deixar preocupado? Devia ficar preocupado por marcar três golos a uma equipa italiana de topo; devia ficar preocupado por ter sabido defender (quantas vezes a possa de bola viola resultou em zero?); devia ficar preocupado por ter sabido aproveitar as oportunidades (e falhar outras tantas); devia ficar preocupado por Maurício continuar a calar muito boa gente; devia ficar preocupado por ver mais um miúdo dar conta do recado; devia ficar preocupado por saber que quando não houver Rinaudo há um William (ou vice versa) e que não é preciso adaptar um Carriço ou ter que levar com um Gelson; devia ficar preocupado por ver André Martins cada vez mais consistente; devia ficar preocupado por Magrão dar todos os inícios de vir a ser um jogador importante; devia ficar preocupado por ver Montero marcar um golo monumental; devia ficar preocupado por, finalmente, ver um treinador fazer uso do potencial de Carrillo; devia ficar preocupado por, finalmente, sentir que tenho um treinador (que até já ensaia um esquema alternativo ao 4-3-3, com um apoio directo ao ponta de lança); devia ficar preocupado por ver Slimani prometer corresponder ao que dele se espera; devia ficar preocupado por ver uma Curva Sul unida, entoando um cântico que se estranha mas que se entranha; devia ficar preocupado por ter homenageado os Cinco Violinos com uma vitória e mais um troféu para o Museu…

Peço desculpa, mas não sou capaz de partilhar dessa vossa forma de pensar. Ao contrário de Quartins, Sobrais e Tadeias desta vida, seguidos por alguns adeptos para quem o copo teima em estar meio vazio, vou dormir bem. Muito bem. E sem comprimidos para a azia ou para as insónias.

168 thoughts on “Durmam bem (se conseguirem)

  1. Jogo fraco, contra uma equipa pouco competitiva, victória tangencial.

    BdC/Inácio – Cabrões! Reforços de merda!! A equipa não mostra atitude!!!

    Maurício – Uma nódua!

    Welder – Tacticamente muito displicente!

    Patrick Carvalho – Perdido em campo.

    Magrão – Fraquinho. Não pressiona…

    Montero – Falta capacidade de remate!

    Slinami – É assim que se escreve?

    Claques – Sempre em arrufos. Péssima imagem..,

    Ide todos com o Cacifo…

  2. Eu sinto, essencialmente, orgulho nesta equipa e tinha saudades de o ter.
    Estou-me a cagar para os resultados.
    Estou-me a cagar a classificaçao.
    Se a epoca for a imagem desta pre-epoca, temos Esforço, Dedicaçao e eventualmente, Gloria.
    Sporting!

  3. A mim só me preocupa o facto de ter estado tão pouca gente no estádio. Quando mais a equipa precisa, foge-se? Que tipo de adeptos sao estes? Preferem as pseudo-estrelas que se estão a cagar para o clube e às quais não conseguimos pagar?

    • Mês de férias, e jogo na televisao, querias o quê?
      Mas uma coisa posso garantir pois estive lá: dos bravos leões presentes uma parte significativa foram emigrantes que vieram dos vários cantos de portugal – onde estão a passar férias – para ver ao vivo o GRANDE SPORTING!

    • Não man…as pessoas estão de férias…e contra o Arouca no fds “grande”, pessoas que aproveitam para sair de Lisboa…não sei se vai ser muito melhor. Da minha parte é acordar toda a gente às 10 da manhã e rumar para Lisboa antes do almoço, para ver se ainda vejo o pontapé de saída…

  4. E quem fala assim não é gago!

    Não esperes que os quartins e conselheiros desta vida alguma vez admitam que estavam errados.

    Nem esperes ver da parte dos mesmos, elogios de qualquer tipo a algum jogador que tenha chegado este ano da mesmo parecendo impossível não assumir que Maurício é bom a sério e ainda não fez um jogo num nível abaixo do bom.

    Hoje fiquei animado a sério, foi o melhor jogo da pré-temporada, porque defendemos bem e aliámos isso a boas jogadas de ataque, oportunidades de golo e concretização das mesmas.

    5 estrelas, independentemente de alguma sorte em 2 falhanços incríveis de jogadores viola, mas que foram compensados pelo duplo azar do André Martins num remate só. Este merecia um golo, porque finalmente se apresentou a um nível muito próximo do que já vimos em épocas anteriores.

    Venha o Arouca, que os nossos rapazes estão com a moral toda.

    • É pá, eu ainda não entranho o cântico. Suporta-se um minuto. Agora, aquele tempo todo a cantar aquilo até faz adormecer os jogadores e a mim enjoa-me. Foda-se, não consigo gostar daquilo.

      Não deixa de ser de louvar o esforço e a união a cantar.

      P.S. Prefiro mil vezes o “rapazes de verde e branco”. Esse sim!

      • Eu sei. Mas não consigo gostar. Não me soa muito motivador.
        Reconheço que cantado por tantas vozes e com tanta alma impressiona, mas não gosto da melodia.

      • Eu confesso que não era grande fã, mas depois de ontem mudei de opinião. Se começarem a cantá-lo (do coração) vão ver que se entranha… só não gosto mesmo do último verso. Deveria acabar de outro modo, por exemplo com “Sporting Clube de Portugal”.

      • Tb ainda não o “entranhei” o novo cântico…..por momentos parecia as procissões de fátima….com o tempo a coisa vai!

  5. Grande jogo e grande atitude competitiva da equipa…e aquele golo do Montero é digno dos 5 Violinos!

    PS: Os Tadeiazistas e Sobralistas devem de facto estar a bater com os cornos na parede a esta hora.

  6. Orgulho nos nossos meninos,na nossa equipa,assim dá gosto caralho!e em relação aos outros que apenas só sabem dizer mal,porque lá se foi o tacho ou algo parecido,quero mais que eles se fodam!
    Eu em casa a ver o jogo,o cântico até me arrepiou,imagino no estádio,muito bom mesmo!

    SL

  7. “Bom, mas não se entusiasmem”, intitula assim a sua crónica o lampião imundo do sérgio pereira no maisfutebol. A mãe dele é que se entusiasma com o ânus bem preenchido de nabos vários!

  8. Destaques:

    Maurício- para mim indiscutível neste momento, está a calar muita gente

    Semedo- bela exibição, sempre seguro, muito rápido e de passada larga, pena cada vez que o vejo lembro-me daqueles tristes comentários há uns tempos

    Jefferson- mais uma bela exibição, boa técnica, bons cruzamentos, seguro a defender, sem dúvida um upgrade em relação ao Joãozinho, mas um upgrade bem grande e quem lhe chamar de novo Evaldo tá muito bem fodido da cabeça

    William- encheu o campo completamente, para mim já ganhou a titularidade ao Rinaudo

    Martins- gostei da 2ª parte, finalmente vimos ele a rematar

    Magrão- ainda lhe falta ritmo mas está a ser uma agradável surpresa

    Montero- craque! já disse e volto a dizer, este não engana, tem uns pézinhos espetaculares, tecnicamente é do melhor que temos no plantel, gostei muito de vê-lo a jogar em 4-4-2 e ainda marcou um golaço!

    Tou com fé nesta equipa, SPORTING!

    • Rúben Semedo cometeu um erro. Por essa falha continua a pagar um preço. No entanto, no mesmo local onde proferiu as parvoíces, R. Semedo escrevsu o seguinte :
      «Eu sou só Sporting e represento o SPORTING ATÉ MORRER ….. Vamos a caminho dos títulos e pesso desculpa a todos os adeptos e Orgãos que pertencem ao Sporting pelo erro que cometi sem pensar…estou no Sporting com grande orgulho e para dar o máximo até ao fim…e morro por esta instituição que é o Sporting… até a morte Sporting… obrigado Mister Ricardo Sá pinto, Nelson e Tiago, pela dedicação, devoção…nós dignificamos, honramos e damos a glória ao Sporting VAMMMMMOS AOS TÍTULOS»
      Rúben Semedo, 4.10.2011

      Vale a pena que Rúben Semedo seja confrontado com algo de que já se arrependeu? Quem não asneirou que atire a primeira pedra!

      • O problema é que por mais que se arrependa daquilo, nós sabemos o que ele é. No entanto, ele que faça o seu trabalho bem feito que nós agradecemos.

      • Aparentemente, o tio dele é do staff da JL… talvez lhe ponha um pouco de senso na cabeça. Mas se ele for profissional não me choca em nada… gostei bastante de ver o miúdo ontem. Com estampa e bem mais postura que o Fokobo que volta não volta tem uma paragem.

    • Meia dúzia de jogos e a ‘loucura’ continua… mas mantenho a opinião por tudo aquilo que vi até agora, as contratações, tirando Montero (já tantas vezes aqui explicado e Cissé que deveria ser parte do plantel da B…) nenhum é jogador de nível superior (já nem digo para o Sporting, para não ofender aqueles para os quais qualquer jogador que aterre em Alvalade é logo um craque de nível mundial. Normalmente em dois ou três meses mudam de opinião e depois tornam-se os críticos mais cáusticos… Quem hoje demonstrou, mais uma vez, ser de nível superior foi William Carvalho e também Ruben Semedo, para quem acompanhe e acredite na formação não é tão grande a surpresa. A propósito, ontem o PSV, com um reforço na direita comprado a feijões no armazém de Alvalade (Arias) fez uma exibição de gala… com uma média de idades abaixo dos 20 anos. Notável! Grande aposta na formação (Tem lá um avançado uruguaio que eu continuo a ‘sonhar’ no Sporting… e agora que precisam de mais um central podiam levar de borla o BolodeArroz e o Onyewu).

      As notas positivas de hoje…
      O regresso de Zezinho à competição na B. Não é que o rapaz continua a ter o mesmo pulmão e a ser claramente um futebolista de talento superior? Porque não teve oportunidades na A? Face à exibição medíocre de hoje do Rinaudo…
      A dupla de centrais na B, Tobias Figueiredo e Nuno Reis. Dois centrais cheios de personalidade muito acima da média. Nuno Reis ainda foi dar uma perninha na A, para qualquer eventualidade… Isto sim, é dedicação e devoção. Grande profissional.
      O regresso de André Santos à equipa A. Quem sabe nunca esquece. Voltou a ocupar uma posição que não é a sua ‘natural’. Deve jogar mais adiantado e mais solto. Em nada ficou a dever a Rinaudo, pelo contrário. Trouxe maior controlo de bola, melhor transporte… e ainda esteve quase a fazer um golaço. Com um grande treinador, este é sem dúvida um dos melhores médios da futebol português.
      O talento dos jovens da Academia, uma vez mais, William Carvalho, Ruben Semedo, Cedric, Rui Patrício, André Martins, Wilson Eduardo… tanto talento extraordinário que merece toda a dedicação e empenho por parte desta direção.
      O resultado… porque marcámos em metade das oportunidades, mas o adversário falhou oportunidades escandalosas, onde um elemento na defesa falha de forma ‘consistente’… mas isso fica para o ‘menos positivo’…

      O menos positivo…
      O resultado da B. Mas falta muita coisa ao treinador da equipa… um estágio com grandes treinadores, como o fazem os melhores treinadores da Europa (inclusive Mourinho) só lhe fazia bem… Eu também gostava de ver ali um Pedro Barbosa ou Filipe Ramos, por isso vou manter uma observação atenta enquanto ele Abel se mantiver ‘coerente’ com uma certa falta de ambição, ou de talento (não lhe quero chamar competência… parece excelente pessoa, mas falta ali um ‘rasgo’). Quando teve que substituir Riquicho e voltou a fazer a asneira de recuar Esgaio para ‘tapar’ buracos… desiquilibrou a equipa toda. Quando precisava ganhar… em vez do ‘implacável’ Guedes, entrou Ponde. Foi um imponderável… A B é uma equipa que transpira enorme talento. Riquicho e Manafá não estiverem muito bem, Iuri continua a pensar que joga sozinho e já devia ter tido um treinador que lhe explicasse a ‘magia’ do jogo colectivo… que é o futebol. Luis Ribeiro fez uma enorme asneira… mas depois uma enorme defesa… Reis, Tobias, Fokobo, Esgaio, João Mário e Zezinho são jogadores A+.
      Na noite de hoje, apesar de um excelente resultado em que quase tudo correu bem… Temos uma ‘nova’ e excelente solução para central… chama-se Ruben Semedo, mas sobre Mauricio mantenho a opinião, é uma nulidade a jogar de cabeça, trapalhão em termos ofensivos, dorminhoco na marcação e lento na recuperação… senão atentem em pormenores dos minutos 0:32 (um ligeiro toque bastava para enviar a bola para a baliza), 0:42 (Rossi pára mas ele continua a correr em direção à baliza), 1:37 (patética a impulsão e jogo de cabeça) e 1:48 (com um bom central que corresse um bocadinho, esta bola nunca passava) deste vídeo. Um golo falhado por trenguice e três golos oferecidos que a trenguice dos adversários ou a expulsão de Patrício evitou. Ser impulsivamente emocional e aturdido pela ilusão da vitória é fácil, ser rigoroso nas análises é mais complicado… Depois só notam quando se começam a acumular. Até agora, apesar do empenho, Mauríco confirma que é muito limitado, Welder não acrescenta nada (mas pode evoluir), Magrão anda a correr um bocadinho mais, mas ainda não mostrou nada que um André Santos ou João Mário não seja capaz de fazer… Slimani correu um bocadito (mas ainda foi muito pouco), teve uma bola açucarada nos pés… mas derreteu-se todo. Por mim, eu gostaria que se revelassem os melhores reforços do mundo…

      Mas agora temos que acreditar… é o que temos! (Seria importante colocar Cissé na B, rentabilizar Labyad (pode até ser negociado/troca… gostava da solução Leandro Paredes no meio campo do Sporting) e ainda ia buscar um ponta de lança que fosse muito bom no jogo de cabeça. Ruben! Ruben! Ruben! ;) Para a semana faz um hat-trick e lá se vai o sonho! Ainda falta esse jogador e não é Slimani…
      E as renovações de Ilori, Bruma e André Santos (para além dos B’s Guedes e Mané) são para mim fundamentais para um ‘surpreendente’ sucesso desta equipa e da B!

      Não se percebeu muito da letra da canção… infelizmente. Há que treinar! A intenção é espectacular, mas a qualidade musical… :(

      • Grande aposta na formação por parte do PSV… Se forem todos como o Arias, o Wijnaldum ou o… Schaars, que lá estão desde os 7 anos… É mesmo uma grande aposta na formação!

      • “O regresso de André Santos à equipa A. Quem sabe nunca esquece.”

        Mas sabe o quê???? mete mais tabaco nessa merda…

      • O que é que Pedro Barbosa que tu gostavas de “ver ali” tem a mais que o Abel como treinador? Só porque foi melhor jogador não quer dizer q seja melhor treinador.

        Quando o Abel ganhou ao Benfica com o Jesus sentado no banco não te lembraste disso, pois não….

        Ah…espera lá… o Barbosa estava na lista do Couceiro… Esquece tens razão é muito melhor que o Abel…

        Z

      • “Com um grande treinador, este(André Santos) é sem dúvida um dos melhores médios da futebol português.”

        in your dreams!!

      • És um atrasado mental. Desse modo comentários como ” Até agora, apesar do empenho, Mauríco confirma que é muito limitado, Welder não acrescenta nada (mas pode evoluir), Magrão anda a correr um bocadinho mais, mas ainda não mostrou nada…” ou mesmo “Ainda falta esse jogador e não é Slimani…”, só me merecem um valente TRATA-TE.

        Mas o pior é vomitares isto “Por mim, eu gostaria que se revelassem os melhores reforços do mundo… “, aqui sim, revelas-te todo. És um ressabiado de 5ª categoria. Desejo que nunca mais comentes nada relativo ao SCP…

  9. Por acaso o estádio estava um pouco vazio, dado ao facto de estarmos em agosto, o pessoal está nos Algarves ou no interior, trás os montes, com a família ou a poupar dinheirinho para o jogo do Arouca, eu não fui porque já estou a poupar para o Sporting vs binfica, mas as nossas claques tomaram conta do recado, cântico magnifico, bom ritmo e a letra faz sentido, quando muito diziam que estavamos as portas da morte, estamos a lutar para nos reerguermos, contra tudo e todos! Parecia que estavam la 50mil! Quando for contra o binfica nem imagino como aquilo vai ser! Lá estarei na curva sul, espero ter lugar, no Guadiana tive na Juve Leo e adorei, é outra coisa, outra emoção!

  10. Foda-se, mas a sério que agora as expulsões em amigáveis dão para cumprir castigo em jogos oficiais? Quem é que se lembrou de inventar esta? Ainda assim, se já toda a gente estava informada, menos eu, o Rui devia ter evitado o lance. Estava 3-0, estava ganho e mesmo que não estivesse, é mais importante pensar no Arouca.

    Quanto ao jogo, estou confiante num bom início de campeonato. Tenho os pés assentes no chão, não crio ilusões de títulos, mas acredito em boas surpresas e acho que temos óptimas soluções para surpreender. Não são só os jogos entre grandes que decidem campeonatos.

    SL

    • “falta de caudal ofensivo”…fdx que broncos… minimo de 30 remates, mesmo para a bancada, para se classificar uma equipa com caudal ofensivo

    • Vocês não leiam essa merda de site. Aquilo é um embuste e já mostraram nos últimos posts que a lógica e o argumento se enquadram na estratégia da comunicação social em queimar o Sporting! Quem diz que um clube, que marca 3 golos e falha outros tantos, não teve caudal ofensivo, só pode estar a brincar às bonecas!

  11. Eu tenho para mim que o “lampião” do Ruben Semedo vai dar um central do camandro! foda-se o chaval não teve um unico erro e aínda marcou um golito, que categoria! com o nosso presidente tenho a certeza que ele se vai converter ao verde manto sagrado e cagar no boifica! o puto tem qualidades fantásticas, é rápido, bom de bola e mais importante, já renovou, o Bruno não dorme, ah pois é lambuças!!
    Quanto ao jogo, adorei,com menos 1 podiamos ter dado mais 2 ou 3 na boa!
    O deus que se cuide porque o Willian está para o que der e vier, haja paciencia e teremos uma equipa fantástica dentro de 2 anos!
    Assim será escrito, assim será feito.

  12. Este é o primeiro jogo que vejo esta (pré) época, pois deixei-me este ano de seguir afincadamente este tipo de jogos-treino (por ser estúpido pretender tirar seriamente grandes hilações deles, por serem geralmente fracos, por ter mais que fazer…).

    Mas lá que esta noite deu gozo, ai isso deu!

    De onde é que saiu esse William Carvalho??
    De onde é que saiu aquele Semedo??

    E que bom foi ver André Martins ao seu nível, e com 90 minutos de duração!

    E que bom foi ver jogo jogado em todos os sectores, ver que a bola parece não queimar, ver aquilo que me pareceu ser genuina alegria em jogar, e bem, à bola, ver… uma equipa!

    Depois há as incógnitas, mais ou menos promissoras: aquele central parece de facto “certinho”. Aquele avançado que marcou o primeiro golo (e que golo!) mexe-se, tem bom toque de bola e faz ansiar pelo desenvolvimento de uma espécie de Liedson em pálido a médio-prazo. Será que é desta que Carrillo, finalmente, explode? E esse Magrão não engana: é jogador de equipa, raçudo e inteligente, e vai ter um papel muito importante ao longo da sua permanência no clube.

    Quem diria que Rinaudo pareceria deixar de fazer tanta falta, como há tão poucos meses fazia?

    Nos laterais ainda fico algo apreensivo. Cédric não me convence a defender, o outro que o substituiu ainda não dá para dizer.
    Do outro lado fiquei contente com Jefferson.

    E o nº9 mexe-se. E já há muito que não temos um avançado possante que se mexe. A rever, com expectativa.

    Dá para ser campeão? Sinceramente, nem quero saber!

    Contento-me, e de que maneira, com a surpreendente capacidade de se ter conseguido repor o Sporting a jogar à Sporting (honra ao Presidente, que ainda só me desiludiu na gestão da situação do Oceano).

    Contento-me em poder aqui afirmar que vou assistir a esta época do meu clube com expectativa e paixão. Porque esta equipa é uma equipa que, mais que um Presente bom, deixa antever um Futuro melhor.

    E, neste país, não há muita coisa a deixar nos tempos que correm antever futuros melhores.

    Senti um calafrio em rever André Santos (fala-se também em Evaldo? É brincadeira??). E nem isso me estragou a noite.

    • “E já há muito que não temos um avançado possante que se mexe”

      Amido Baldé era assim. Era um ‘pinheiro’ da formacao que valia dois Purovics, mas enfim…estrangeiro é que é bom…

    • Não percebi bem essa do Rinaudo.. Deixou de fazer faltas?! Não foi bem isso que eu vi! Vi, isso sim o Rinaudo na rua em 5 minutos. Muito faltoso!

      • mas ainda há quem pergunte pela letra?!?

        TU VAIS VENCER
        PODES CRER
        PORQUE A NOSSA FORÇA É BRUTAL
        MAIS DE UM SÉCULO DE HISTÓRIA PARA CONTAR
        SPORTING, TU NUNCA VAIS ACABAR!

      • Eu estava apreensivo com a métrica deste cântico, mas ontem aqueles 15 minutos seguidos deram para reparar que funciona e é um som gutural em algumas partes, daqueles sons que arrepiam e devem acagaçar os jogadores de equipas adversárias.

      • Obrigado Cherba. Não estive no estádio e por isso foi-me tão dificil entender essa “linda letra” – simplesmente espectacular. Vi o jogo pela tv, não que não preferisse estar no estádio mas porque resido no estrangeiro e simplesmente não é possivel ter os mesmos privilégios que muitos de vocês.

        SL

      • Gosto muito. Só alterava o ultimo verso para ” Sporting, o teu destino é ganhar!”. Creio que reforçava o sentido do primeiro verso e seria demonstrativo da nossa razão de ser enquanto clube : tanto como ” Esforço, Dedicação, Devoção E Glória ” ou ” Queremos ser um grande clube; Tão grande quanto os maiores da Europa. “

  13. Excelente resultado e exibição. Resultado pois dá muito ânimo ganhar contra uma equipa italiana, forçando o erro deles e não os deixando jogar como gostam. Exibição pois pressionámos, criámos muito mais perigo ….enfim..jogámos mais.

    Gostei muito do puto Semedo! Renovar e vender o Ilori para mostrar que temos sempre alternativas da casa!

    Força SPORTING!

  14. Por acaso devias ficar preocupado com a merda de jogo que fez o Rinaudo (nisso ele é regular). No seu péssimo posicionamento, temperamento e falta de noção do espaço a ocupar.
    E sim, num jogo oficial, ontem não tinha acabado a 1ª parte.
    De resto concordo, embora não tenha gostado dos cânticos a favor da Fiorentina.

    • Por norma não sou grande adepto desse tipo de “amizades”, mas há casos em que se justifica plenamente, como foi com o Athletic, e como foi claramente ontem. Para além de tudo o mais, estou na A15 e notei que os poucos adeptos da Fiorentina que estavam presentes aplaudiram todos os momentos do jogo – a apresentação das duas equipas, o golaço do Montero, a entrega da taça e inclusivamente juntaram-se no coro de aplausos quando o Rui Patrício saiu do campo.

      Não podemos ser anjinhos, especialmente quando for a doer, mas também não somos os corruptos do norte que recebem tudo à porrada. Respeitamos quem nos respeita, e é assim que deve ser.

    • Isso vem de uma história de amizade e respeito bem antiga entre a JL (e DUXXI por arrasto) e um grupo viola (7Belo)… não cantei porque apenos canto pelo Sporting, mas não me choca que outros o façam num jogo amigável seguido de “O Sporting é o nosso grande amor”.

  15. Cherbakov, e que tal seria o jogo assim na quarta-feira de manhã como sugere o Carlosepar? Nem custava muito, fazia-se assim um treinozinho com tipos menos utilizados sem potenciar fadiga para o arouca…

  16. nao me custa nada admitir que critiquei injustamente este cantico. É PODEROSISSIMO!!!! Fica no ouvido, o ritmo e letra combinam na perfeição. Mea Culpa.

    Da mesma maneira que nao deveria custar aqueles energúmenos que tantas e fortes vezes atacam esta Direcção e alguns jogadores, nomeadamente as novas contratações.

    Já agora, aquela entrada do Slimani, na sua primeira acção atacante..terei sido o único a reparar que mal entrou (e deixando passar o livre que dá a expulsao do Patricio), bola na frente, Slimani ganha de cabeça ao central que o estava a marcar e isola de imediato o Capel? Está me a deixar com água na boca ver Montero e Slimani. E depois ainda há carrillo…

    Em frente Sporting!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  17. Um dos momentos da noite foi o da Taça ser entregue pelo sr. Hilário. Um exemplo de honra, lealdade e sacrificio por este clube. É por causa destas pessoas que também eu sou Sportinguista.

  18. Alguém aki me pode transcrever o cântico das claques k cantaram durante largos minutos? Na tv às vezes não era perceptível e eu não o conheço. Foi um momento espectacular.

  19. Gostei muito do nosso jogo ontem! Nota-se já o dedo do Mister!
    A equipa soube atacar qd precisou e soube defender qd teve de defender!
    Houve coisas q n gostei muito, mas isso n interessa agora!
    Agora é esperar por Domingo, para o primeiro jogo oficial e com expectativas enormes, dos primeiros 3 pontos para o nosso clube! Acho que o treinador do Arouca deve estar com muitas dúvidas com qual equipa do Sporting vai apanhar, é q começa a ser arriscado acertar no 11 inicial do nosso clube, e isso é sempre uma vantagem!
    Só é preciso n ficarmos eufóricos com essa vitória, nem desmotivados com as derrotas, como no jogo do West Ham e braguinha! A equipa está a crescer, é nova, com jogadores novos, vão haver muitas dores de crescimento, mas teremos sempre de a apoiar, nos bons e principalmente nos maus momentos.
    Força Sporting, mostra a nossa fúria!

  20. esperemos é que agora o CD da FPF, que foi tao rápido a resolver os casos de Silvio e Danilo, para poderem limpar os castigos nos amigaveis, nao entrem agora de férias, (por causa da rapidez com que declararam os castigos), e só apliquem o castigo ao Rui na semana do jogo com o carnide… vindo daqueles lados , nada me espanta…

  21. Quem sugere aqui a realização de um jogo mais ou menos fajuto só para o Rui Patrício poder jogar está a esquecer-se de uma coisa muito importante – que efeito teria isso sobre o Marcelo? Para todos os efeitos, seria inventar um jogo só para não ser ele o titular. Acho que o nosso Marcelo merece mais confiança do que isso. De mim, tem-na a 100%.

    • Ficou provado nesta pré-época que o Marcelo precisa de desenferrujar uma época a jogar a titular regularmente para poder defender a baliza do nosso Sporting. E isto nao sou eu a questionar a sua qualidade, porque ela existe e é muita. Mas sao factos.

      Quanto ao facto de ser mau para ele a nível anímico… Enquanto o Rui cá estiver, ele será o nosso titular. O Marcelo sabe disso. Todos os sportinguistas sabem disso. Todos os adeptos de futebol sabem disso.

      • Concordo plenamente que deva ir desenferrujar um ano se o Rui ficar, e obviamente (para todos, Marcelo incluido) que o Rui é o titular absoluto. Mas daí a arranjar uma artimanha qualquer só para tirar o Marcelo da baliza num jogo em casa com o Arouca vai uma certa distância. parece-me de um favorecimento desnecessário, e de uma crueldade imerecida para qualquer jogador.

        Se o vermelho tivesse sido, sei lá, ao Jefferson, que é tão titular que nem sequer tem um concorrente claro no plantel? Também se punha essa hipótese?

        Acho que nunca se deve pôr esse tipo de hipóteses, seja com quem for. Lembro-me quando antecipámos um jogo da taça só para despenalizar o Liedson para um jogo com os lampiões a seguir. Resultou, no imediato, e o gajo até marcou e tudo. Mas a que preço?

  22. Grande jogo ontem do nosso grande SPORTING!
    Mas queria só deixar um comentario sobre uma cena q me deixa fodido. Não moro em Portugal, estou a ver em diferido o trio d’ataque cujo nosso representante é o… atrasado do jorge gabriel! Et tinhamos lá um fdp e agora conseguiram arranjar pior?! claro que o nosso clube não tem culpa, mas fodasse o homem é mau de mais.. e ainda só vou a 20 mins de programa…
    Mas contra tudo e contra todos, vamos SCP!
    SL

      • Esse é outro dossier, não menos importante, que a direcção terá que resolver num futuro próximo!

        Basta destes energúmenos aproveitarem-se do nosso nome para proveito próprio e ainda por cima para nos envergonharem a cada programa! Estou farto destes filhos da puta todos, por isso já nem vejo, recuso-me!

        Sugiro que lhes apertem os colhões e lhes transmitam de vez a “Sagrada Doutrina Verde e Branca”…

  23. Fiquei fodido com os cabrões da SIC, esses lampiões fedorentos!
    Não fizeram reportagem no final do jogo porquê?
    Se fosse com a merda vermelha, não teriam passado de imediato para aquele programa dedicado aos atrasados mentais deste país…

    • Esse jornalista é só mais um bimbo… Por isso não é de estranhar… Isto revela como está o subconsciente desta gentalha que tem sido colocada em diversos lugares de destaque da imprensa desportiva.

      Este jornalista entrou para a SIC depois do braço de ferro entre eles e o Corrupto mor… Ao que parece o Corrupto mor foi solicitar que se metesse lá uns apresentadores e jornalistas (pivots) com a pronúncia do norte…

      Escandaloso…

  24. Nem tudo era péssimo antes. Nem tudo é óptimo depois. A doer é que interessa, venha o Arouca.

    Dúvida minha: como está a situação contratual do Ruben Semedo?

    • Frente ao Arouca os primeiros 15m de jogo serão fundamentais. Dar tempo a estas equipas normalmente resulta em merda. 10m já tem que lá morar um, e a meio da 1ª parte tem de estar outro. Na segunda parte é para o terceiro.

      Não sei se não metia o Wilson Eduardo a titular, o gajo “sabe abrir fechaduras destas”…

      • Concordo. Além de se ter vindo a aplicar, tem uma capacidade de remate que teremos que aproveitar nestes jogos.

      • Nao ando a desgostar nada do rapaz! Nao é um prodígio técnico, mas mete muita velocidade no jogo. Um pouco ao estilo do Varela no Porto. Pra mim ou é Montero e wilson ou Montero e slim.

      • O Wilson? Titular de caretas. Em 4-4-2 então será um jogador importante para nós.

        Não olho a nomes e para mim neste momento há 4 gajos indiscutíveis: Rui Patrício, Maurício William Carvalho e Wilson Eduardo. Qualquer equipa sem um deles seria injusto.

    • O rapaz nao é central, nao anda bem… Mas ontem nao sofremos um golito ou dois porque tivemos sorte. Tal como nao marcamos mais dois ou 3 porque tivemos azar.

      Mas sim, pra mim é Maurício e Dier e quando o jefferson tiver cansado rojo na lateral.

  25. Ontem foi uma boa jogatana, o Jardim é de facto um bom treinador as tropas estão motivadas e já tinha saudades de ver um avançado marcar um golo a 25 metros da baliza!!

    Curva Sul com o novo hino arrepiou!! Realmente ao inicio não achava piada, mas 2 ou 3 mil vozes a cantar é qualquer coisa!!!

    Domingo há mais!!

    SL

  26. Jogo muitíssimo interessante…

    Gostei de ver o Leonardo Jardim fazer alinhar a equipe com outro esquema táctico (se bem que Andre Martins perdeu com isso, bem como a velocidade nas transições ofensivas em virtude da utilização do “duplo pivot”), o que indica estudo por parte do mesmo das possibilidades de desdobramento do plantel.

    Exibição animadora, sendo certo que fico com “água na boca” por saber que AINDA não conseguimos fazer alinhar a provável equipe titular para o 1º jogo do campeonato (faltou o Dier e o Adrien, o Rinaudo provavelmente senta e não sei se o Slimani “vem a tempo”)…

    Sobretudo serviu para a confirmação de Jefferson, Cedric, Maurício e William como “donos de lugar”, Montero (mais perigoso no 4-4-2) e Wilson Eduardo (como alternativa viável para o ataque).

    As indefinições do plantel deverão ser sanadas brevemente (decisão Bruma, venda de Capel – €7M para o Marselha – e Ilori – €7M.

    Ah, e boa exibição do Ruben Semedo!

    SL e boa semana para todos os Cacifeiros.

    • Não e olha que eu estava 100% céptico em relação a como funcionaria desde que o Cherba falou disso pela primeira vez. Para ser justo, acho que tão importante como o cântico em si foi termos uma curva a cantar a uma só voz. Isso é que já não víamos há demasiado tempo.

    • Gosto de os ver a cantar em uníssono. Mas gosto mais de os ver a cantar as do costume com batuques à mistura. Nós somos latinos e na bola gostamos é de barulho com fartura, não do coro de Santo Amaro de Oeiras (sem desprimor). Cantem as outras cenas do costume que a malta fica mais alegre. Essa cantilena é fraca e nunca vai pegar. “O Sporting nunca vai acabar” ???? grande letra..

      SL

      • Lá está a memória curta… Mas já te esqueceste o que nos têm feito nos últimos 4 anos, subalternizando o Sporting Clube de Portugal para um patamar secundário…

        Ele tem sido imprensa desportiva, Federação e Liga, árbitros, etc, etc. Sim, o objectivo era acabar com o SCP. Tiveram azar.

        Vamos Sporting!

  27. Ainda é muito cedo para falar mas sinto que aos poucos estamos a recuperar aquele entusiasmo que nos fez encarar a travessia no deserto dos 18 anos com a força e ilusão dos melhores clubes do mundo, mesmo sem troféus a que nos agarrar.

    Ganhar com méritos próprios sabe muito, muito melhor.

  28. Um belo jogo! Dá gosto ver o Sporting finalmente com um treinador no banco e não amostras! A equipa joga, troca bem a bola, a velocidade com que recuperam a redondinha é impressionante (tendo em conta os últimos anos), a defesa é segura nas bolas paradas embora tenham algumas falhas que espero que sejam corrigidas em tempo útil. Só acho estranha aquela semi-apatia consistente entre os 30 minutos e os 55 mais coisa menos coisa. Porque nos outros dois períodos do jogo, sinceramente, fiquei agradado com o que vi na pré-época :D

    P.S. Excelente post do cherbakov. Excelente atitude das claques. Posso sonhar?

  29. Fui muito crítico da contratação do Maurício mas graças a Deus o homem está a calar-me com uma pinta que dá gozo. Duvido que vá ser central titular, não esquecer que temos Eric, Rojo e Ilori, mas é muito melhor do que eu pensava.

    Gostei muito do Montero, mais uma vez mostra que não é PL. Penso que o 442 é o melhor sistema para potencializar o plantel que temos.

    O carrillo é titular de caras nesta equipa, no lugar do André Martins.

    O Adrien senta o William Carvalho e o Capel senta o Wilsom Eduardo.

    Fiquei com água na boca com o Slimani, bom toque de bola, (excelente receção a bola bombeada do Capel), muito mexido, forte no jogo aéreo. Se confirmar dotes de goleador pode ser o parceiro ideal para Montero.

      • Felizmente é como o Luís diz, o Leonardo que decida que eu fico descansado…(finalmente um gajo que percebe de futebol no banco!)

      • Por muito que esteja a gostar de ver o William, penso que ainda é muito verde e não consegue dar a estabilidade que o Rinaudo dá.

        Basta veres que ontem, na minha primeira parte o meio campo foi quase todo do Fito e o William era a bengala.

        Quanto ao Capel, percebo as criticas que lhe fazem, na minha opinião continua a ser o gajo que mais galvaniza a equipa e por diversas vezes já mostrou ser capaz de resolver jogos.

      • Marco Aurélio:
        O Rinaudo tem de aprender a posicionar-se, sob pena de constante recorrência à falta, por perda de enquadramento. Se ontem tivesse sido a doer, teria sido expulso bem cedo.
        Sinceramente, não sou grande apreciador das sua qualidades, exceptuando o nervo e o carácter.
        Técnica e tacticamente deixa muito a desejar…

        SL

      • o Rinaudo é um grande profissional. Mas há muitas lacunas que este ano com uma equipa a sério se começam a notar em demasia..

      • Não partilho dessa opinião mas tudo bem.

        De qualquer forma, para mim tanto o Eric como o Illori partem na frente do Mauricio.

      • Como central acho mesmo. Carece de concentração e sentido posicional. Tem atitude e raça. Sobe bem com a bola e faz passes com alguma qualidade. Podia ser uma boa opção na sua posição de raíz. Como central assusta-me.

  30. Jogo bem conseguido, entrada fortissima, aos 5min já podiamos estar a ganhar 3-0. Perdemos um pouco de chama a meio da 1a parte, mas quanto a mim foi uma situação pensada, de forma a treinar outro tipo de situações.

    Gostei de ver a forma como se fez posse de bola, bola a rolar de pé em pé a toda a extensão do campo e a criarmos situações de golo.

    Ruben, André Santos, André Martins e Wilson em bom plano, a formação continua a dar frutos.

    Só pedia uma coisa neste momento, vendam o Rojo s.f.f., esta equipa é demais para ele!

    Ambiente extraordinário, cantico arrepiante, espero em breve ver todo o estádio de cachecol erguido a cantá-lo!

    O SPORTING É NOSSO!

  31. Um dia não são dias, e estes 3 secos à Fiorentina excitam-me tanto como me deprimem os 3 enfiados pelo West Ham.
    Individualmente, há bas indicações, veremos cmo evoluem. Relembro um extremo direito que marcou 2 golos no novo Alvalade, parecia destindo a grandesvoos, e depois acabou como lateral do Benfica…
    Olhando para o jogo em si, marcámos 3 golos depois de 3 “ofertas” (sendo que o 1º é uma gande execução), e tivemos a “sorte” do jogo.
    No que diz respeito à equipa em si, vejo uma melhoria, em relação ao ano passado, na capacidade física. Só isso chega, em Portugal, para vencer mais de metade dos jogos. Há boas movimentações colectivas, em especial em progressão ofensiva. Rinaudo e Capel parecem corpos estranhos nesta nova filosofia, pois prendm muito a bola. Magrão tem toque de bola, mas duvido que consiga a intensidade que o futebol europeia exige. Há algo que ainda me preocupa, que é o jogo frente aos autocarros. Para bater essas equipas é preciso um desequilibrador que resolva (Carrillo?) e uma referência de área (Slimani?). Ou então ser mais eficiente nas bolas paradas. Wilson, Adrien e Jefferson deram mais qualidade nesse ponto, mas ainda há poucos cabeceadores.
    Há qualidade individual, colectiva, mas ainda há afinações. Rojo não me convence, e os 2 potenciais centrais titulares (Dier e Ilori) perderam boa parte da pré-época. Depois há que potenciar Montero, que parece ser um Liedson II, “exigindo” companhia no ataque.
    Pelo menos parece haver um esqueleto, ao contrário do que aconteceu no últimos 2 anos.
    Prognóstico reservado, mas optimista.

  32. Existem aspectos muito positivos no final desta fase de preparação.
    Antes de mais deixem-me dizer, que não considero útil de todo a discussão à volta das prestações individuais de cada jogador, sobretudo aquelas tiradas fáceis de dizer depois de o jogo acabar. Todos somos treinadores de bancada, mas roça algum exagero algumas opiniões.

    O que gostei mais ontem:

    1. As claques.
    À muito tempo que não tinha vontade de fazer parte. Aquilo ontem foi o verdadeiro Sporting e deve ser a imagem de que se pretende no futuro. Também ali existe muito trabalho a fazer (existe uma imagem muito negativa nas claques que é preciso trabalhar para desmontar e sobretudo ultrapassar). Se é já resultado da colocação das claques no mesmo topo, não sei. Mas que ontem foi empolgante, muito empolgante, sobretudo aqueles 20min sempre a cantar, foi. Estão de parabéns.

    2. A gestão dos Bs.
    O exemplo deste jogo em que se foi buscar o Semedo, em razão das ausências dos titulares, mostrou que o modelo pode funcionar e bem. O maior problema será a médio prazo o excesso de jogadores de qualidade ;) e algo me diz que muito rapidamente o Sporting iniciará um esquema de colocação por empréstimo em outros campeonatos de uma forma bem mais produtiva.
    A entrada pontual de jogadores da B na equipa principal, cria confiança e sobretudo alarga e muito as possibilidades de substituição. A B, com excepção dos casos complicados, deverá a muito curto prazo estabilizar e tornar-se um caso sério de preparação para a prestação na equipa principal. Neste momento acho prematuro almejar a uma equipa integralmente feita com base na Academia, mas havemos de lá chegar!

    3. A empatia de LJ com BC (e Inácio e Virgilio)
    Eu sei que muita gente desdenha, mas dá gosto ver a forma calma e ponderada como coexistem. Onde muitos vêm ou tentam ver, desautorizações, ingerências, eu vejo coesão, trabalho de equipe e uma concentração nos objectivos colectivos.
    Também aqui á muito tempo que não se assistia a um desempenho tão apaixonado por parte de um Presidente e por oposição a um trabalho tão recatado de um treinador. Se é populista, do povo, pouco me importa. Prefiro alguém que viva apaixonadamente o clube.

    4. A gestão dos As.
    Temos equipa! Uma base de jogadores formados na Academia, com outros sempre prontos a entrar se for necessário e uma lista de entradas que começa a dar cartas. Em relação a estes últimos é certo que nem todos terão o sucesso esperado mas isso faz parte do futebol. Mas a equipa está organizada, objectiva e começa a tornar-se sólida. Existem coisas menos boas e decerto ao longo do tempo, em competição mais bruta, eles irão aparecer ou tornar-se mas óbvios. Mas que porra, esta é decerto a equipa mais jovem e com mais jogadores portugueses da nossa liga. Tenho muito orgulho no que tem estado a fazer.

    O aspecto mais negativo para mim é a adesão aos jogos. Está difícil e decerto o primeiro jogo servirá para tirar teimas em relação a este aspecto. A crise não ajuda e para muitas pessoas ir ver um jogo de futebol não será a primeira prioridade das suas vidas (é verdade, não querer ver isso é de uma cegueira terrível).
    Mas em meu entender, não sendo um facto inquestionável, é certo que um ambiente como o criado neste jogo com a Fiorentina, pode ser um catalizador extra para jovens jogadores que poderão ter aí o tal factor que os leve a superarem-se em todas as fases do jogo.
    Acredito que exista quem se preocupe com este factor e espero ver Alvalade mais composto no futuro e sobretudo uma cada vez maior capacidade de atracção de público ao estádio.

    Um abraço

    p

    • Concordo em tudo o que escreves, excepto quando mencionas a ‘fraca adesão aos jogos’. Para a semana estão lá 35 mil, no minimo. Está muita gente de férias!!!

      Temos Sporting!

      Vamos a eles caralho!!!

      SL

  33. Achei incrível o comentário do locutor da sic, quando o Sporting ganhava 3-0 à Fiorentina: ” O Sporting é candidato à Liga Europa”!!!

    Nunca acreditei nas “teorias da construção”, do estilo é preciso tempo para isto e para aquilo, 11 jogadores novos blá blá blá. Quando há qualidade e se tomam opções certas, não é preciso dar tempo ao tempo. O sucesso pode ser imediato.
    Dou sempre o exemplo do primeiro ano do jesus nos lamps, campeão na primeira época. Ou do Boloni também.

    Depois do que vi ontem, tenho a certeza que acertámos no treinador e finalmente vamos ter avançados com golos nos pés, ainda por cima, ao preço da chuva.

    Não há que ter medo de jogar com 2 avançados, há que adaptar o esquema tático às qualidade dos jogadores. Se Slimani mostrar que é bom, devemos jogar em 4-4-2.

    Nota especial para Ruben Semedo e William. Dão uma dimensão física à equipa que ela não tinha. A central, Rojo não terá hipóteses de lhe tirar o lugar.
    E ainda falta Adrien!

    E já agora, para mim o Sporting será sempre candidato ao título.
    Nem que jogasse com 11 juniores.
    Não por arrogância, mas por ser a nossa natureza.

    • Concordo Val Verde.

      Mais uma vez o digo, a nossa matriz é jogar com 2 avançados. Se é o A. Martins e o Montereo, ou se é o Montero e o Slimani, ou A. MArtins e Slimani, ou Cissé e Carrillo… Não me interessa. A realidade é que ontem já se viram movimentos colectivos muito interessantes na transição defesa >>> ataque…

      SL

      • Como estas coisas nunca é demais repetir, aqui vai outra vez, para pôr a cabeça do imbecil, traumatizado em brasa:

        Eis aqui, para quem ainda não conhece a história, o modo como o benfica ganhou o seu 1º campeonato na época de 1929/30, o antigo Campeonato de Portugal. A final foi com o Barreirense, e a Federação, a quem competia designar um campo neutro, marcou o jogo para o próprio estádio do Campo Grande, casa do clube lampião. O jogador benfiquista João Oliveira que estava suspenso por na semana anterior ter agredido um árbitro, foi amnestiado à última da hora de um castigo de 8 meses e pôde assim ir a jogo. Além disso o árbitro que designaram para o jogo, Silvestre Rosmaninho, era um dos mais antigos sócios do clube de Carnide .Para ajudar à festa, um dos golos foi obtido de forma ilegal . Os protestos do FCBarreirense caíram em ‘saco roto’ dado o ‘estatuto importante’ da agremiação lampiã, que vinha deste modo consolidando a sua grande fama de colectividade roubadora desde tempos muito recuados, como se vê por este exemplo.
        O primeiro golo foi do Barreirense. Os outros empataram de forma ilegal :segundo testemunho do próprio guarda-redes Câmara, foi empurrado para dentro da baliza, houve uma confusão e a bola entrou. Silvestre Rosmaninho considerou o golo bom.
        No final do tempo regulamentar o jogo ficou empatado 1-1. Houve prolongamento, e o 2º golo dos vermelhos FOI APONTADO PELO AMNESTIADO João Oliveira. Resultado final 3-1.
        Resta dizer que anos mais tarde Silvestre Rosmaninho seria galardoado com a mais alta condecoração daquele clube: a Águia de Ouro…
        Hà dúvidas sobre qual foi o Clube do Regime?
        E continua a ser o clube do actual regime. Senão como teria sido possível que o ministro Pina Moura do governo socialista de Guterres tivesse guardado na gaveta a declaração falsa do slb que atestava nada dever ao fisco e à Seg.Social? O estado não teve a mesma condescendência para com o SCFarense ou o Salgueiros que pelo mesmo motivo foram despromovidos.
        Quanto às saudações romanas que era costume fazer-se naqueles tempos, duvido muito que o clube que tem o emblema mais parecido com o da Alemanha Nazi, que foi fundado por tipos da maçonaria e que copiou o lema dos USA, não tenha fotos na internet a fazer o mesmo que todos faziam.
        Como é que uma agremiação que fez história desde a 1ª República a roubar os adversários (tanto que até é conhecida como “os Lampiões”, em alusão à célebre quadrilha de ladrões que houve no Brasil), pode agora armar-se em defensora da Democracia e da Legalidade? Até (pasme-se) se têm constituído em autêntico ‘advogado de acusação’ contra o Porto por causa do Apito Dourado, numa manobra que só se pode qualificar como tentativa de branquear algo que é indelével na mente dos cidadãos e desportistas em Portugal, visto que os roubos continuam, e são tão recentes como os que o Capela protagonizou na época passada.
        Para mais, Filipe Vieira foi também apanhado numa escuta a combinar com Valentim Loureiro a escolha de um árbitro.
        Os clubes do regime são vira casacas e estão sempre ‘em casa’, eles adaptam-se à mudança dos tempos.
        Quem queria fotos dos Lampiões a fazer a saudação fascista? Parece que apareceu aí um atrasadinho a dizer que ali naquela agremiação não faziam isso…
        Que não te falte nada:

  34. Grande Leonardo Jardim… o Sporting com um treinador como deve ser é simplesmente outra coisa. Gostei de Montero, Semedo, William e Jefferson (!), gostei de ver o ASantos de novo e a entrada do Slim deixou-me com (muita) água na boca. Mas este não vai ser o nosso jogo com 90% das equipas durante o campeonato pelo que teremos que ter mais bola… ontem sentimos muito a falta do Adrien, pois já se notou que o AMartins não tem estaleca para pegar no jogo. Faz-nos falta um jogador “estilo quintero”…

  35. Outra coisa, sou só eu que acho que deveria ter sido o RPatrício a receber o troféu? Até podia estar a tomar banho, mas nem que viesse de toalha à cintura. E não deveria ter sido dito aos jogadores viola que deveriam ficar em campo para a entrega do troféu?

  36. Dormi bem, obrigado.

    Positivo:

    A pressão dos avançados sobre os defesas contrários já renderam dois golos, isto para além dos golos facilita a tarefa à defesa, pois ou os defesas contrários são muito bons a circular a bola ou têm de a pontapear para frente(toda a vantagem para os nossos defesas);

    A classe de Montero;

    O golo de Montero;

    O pulmão do Jefferson, teve azar no último passe/remate, mas vai dar muitas alegrias (o que lhe saiu melhor André Martins estoirou na barra);

    Carrilho a defender;

    O 7 da Fiorentina, grande jogador;

    Os postes da baliza do lado contrário à curva;

    1º toque na bola de Slimani, ganha de cabeça ao central e isola Capel, há quanto tempo não via uma coisa assim;

    O sorriso de Bruno Carvalho (merece-o);

    Maurício.

    Assim,Assim:

    As cavalgadas com bola do Rúben Semedo, uma logo abrir e a outra na segunda parte;

    Leonardo Jardim após a expulsão deixou em campo, 2 extremos(Carrilho e Capel) e um avançado( Slimani) e apenas dois centro-campistas, por um lado revela ousadia por outro foi um pouco arriscado;

    Welder;

    O corte de cabelo do André Santos (parece um puto, não é?);

    O número de espectadores.

    Negativo:

    O vermelho a Patrício vai impedi-lo de jogar na 1ª jornada;

    O Rinaudo continua muito imprudente, com outro árbitro ou num jogo da Liga seria expulso por acumulação;

    Os postes da baliza do lado da curva.;

    Gostava de ter visto Dier ao lado de Maurício e o Montero nas costas do Slimani, mas com a lesão do Dier e o pouco tempo de treino do Slimani, compreendo que não tenha acontecido.

  37. Ligeiro off topic:

    Mais uma alteração na selecção do j mendes, então o varela diz que tá tocado… entra … o josué…

    LlllllllllllllllllllllllllllllllllllllooooooooooooolllllllllllllllllllllllllllllllllllllllL

  38. Fight and resist.

    Os palhaços do record, na análise ao trabalho do árbitro, conseguem fazer este maravilhoso trabalho: http://prntscr.com/1kumbz

    Quem não viu o jogo fica a pensar o quê?

    Quem viu sabe que no lance do 2º golo W. Carvalho aguenta a carga e no lance de Slimani a bola foi rematada à queima roupa em direcção à cara. Mas enfim…

    Fight and resist, não é este o lema para este ano?

    PS: não quero agoirar mas… se já achava que nos iam tentar cortar as pernas nas primeiras jornadas, com a expulsão de R. Patrício acho que está aí o pretexto. Uma aposta que só vai cumprir o castigo na 2ª ou 3ª jornada?

    PPS: Tem piada que Sílvio, dos lampiões, foi expulso no Sábado, contra o Sporting B, o conselho de disciplina reuniu-se no domingo de manhã (!!!) e aplicou 1 jogo de castigo que foi cumprido nesse mesmo dia contra o Belenenses.

    http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/silvio-benfica-taca-de-honra/1472412-1456.html

  39. Não fiquei encantado com o nosso jogo de ontem. Não conseguimos dominar o adversário e criar de desequilíbrios em posse de bola, o que conseguimos fazer na 1ª parte com o Braga.

    No entanto, fomos uma equipa inteligente, solidária e empenhada. Se não fiquei especialmente agradado com a nota artística do jogo, fiquei completamente convencido que LJ está a realizar um excelente trabalho.

    Esta ideia pode parecer contraditória, mas quando se vê jogadores como Maurício, William, Magrão ou André Martins a comunicar constantemente com os colegas, a traduzir em campo uma ideia de jogo e que a equipa se movimenta (ainda que nem sempre oleada) em bloco e de forma síncrona, percebemos que há comando, que há um objetivo e que há um caminho que está a ser trilhado.

    E quando esse caminho é percorrido por gente nova cheia de potencial, as vibrações só podem ser positivas.

    Do jogo de ontem, destaco:

    – Jefferson, em alta rotação e com um Joaquin pela frente;

    – William, o Todo Poderoso. Essencial a equilibrar o erróneo Rinaudo e uma força física que promete assumir-se-ia rapidamente como selecionável se tivéssemos um selecionador isento. Assistência para o golo do Semedo e essencial na saída de bola. Vejam quem é que desbloqueou a pressão viola no momento de transição defesa-ataque no lance que culmina com o remate à trave do André Martins;

    – Maurício e Ruben Semedo. Não sou fã do primeiro. Gosto de jogadores que tratem a bola por tu que permitam a equipa a jogar em posse de bola em terrenos defensivos mais adiantados. Mas ontem foi o jogo que mais gostei do brasileiro. Boa ocupação dos espaços e liderança. Fica ligado à excelente exibição do R. Semedo. Quanto à nova coqueluche, volto a escrever o que aqui disse há 5 meses atrás numa análise ao jogo da next gen contra o Liverpool: Imperial.

    Saudações leoninas

      • Fredykid, o bêbedo não acertava com o nome dos nossos jogadores. Ruben Semedo era o “Sereno”, mesmo após os outros marretas lhe dizerem “Semedo! é Semedo!” até que o gajo ao fim de 6 ou 7 gaffes disse, “ah ok não me vou esquecer… o Semedo que faz dupla com o Vinícius!!!”

        O Vinícius era o Maurício, ou isso ou o gajo está preso ao passado, lá para o final dos anos 90 em que tivemos um central com esse nome.

        De qualquer das formas o gajo tem um problema. A sério, coitado do homem, ele não percebe um caralho de futebol e pedem-lhe que ele seja comentador. Essa merda é cruel.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s