Coincidências?

Esta manhã
«Bruma e o empresário Catió Baldé assinaram um documento, em fevereiro de 2013, onde reconhecem que o contrato que vincula o jogador ao Sporting é válido para a época 2013/2014, precisamente o mesmo que agora pretendem invalidar.  Este é um dos principais argumentos apresentados pelo Sporting no dossiê enviado à Comissão Arbitral Paritária (CAP), a que o Correio da Manhã teve acesso.»

Depois de almoço
«Ainda não há qualquer entendimento, mas há vontade, tanto da minha parte como do Sporting, de chegar a um consenso. Vamos fazer os possíveis para isso», afirmou Cátio Baldé, em declarações prestadas à Antena 1.

Advertisements

161 thoughts on “Coincidências?

  1. Apesar de ver em Bruma um jogador com potencial para jogar na primeira equipa e até ser desequilibrador como poucos ( excepção feita ao Carrillo ), não sei se conseguia engolir este sapo vivo, ou seja, ter a hipotese de renovar e ficar no plantel, parece-me rebuscado, e aliás estou convicto, que a direcção já percebeu que se ele ficar será pior do que partir…por isso para a real puta que o pariu…neblinas há muitas e de certeza mais alguma irá aparecer para os lados de Alcochete…O futuro é nosso!

    • é como o Labyad. Ele tem talento para ficar, mas isso seria unjusto para os outros jogadores todos que todos os dias demonstram respeito pelo clube.

      • se ele se retratar, se renovar, a instituição ganhou o braço- de- ferro, não baixou as calcinhas..
        acho que este é o exemplo que fica

      • Como é que sabes disso? Vão mesmo haver novidades?
        Eu sempre vi o Sporting muito calado, muito sereno em relação ao Bruma.
        Eles, por outro lado não param, estão sempre a falar do mesmo. E depois ora se aproximam, ora se afastam… aparentemente.
        O meu amor pelo Sporting faz me ter ódio ao Bruma, mas a parte racional, em que penso que ele nos trará retorno financeiro faz com que o queira aceitar de volta.
        Enfim, é uma novela que já mete nojo.

      • OMG… itz ME, IT’S ME!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        SEM STRESSES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        CAAAAAAAALMA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        MANTÉM-TE SERENO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        NÃO TE ENERVES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        DESFRUTA DA PAZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        OLHA PARA MIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        ESTOU NA BOA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        SOSSEGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        CONCÓRDIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        SILENCIO E CONCILIAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        CASTELOS DE AREIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        HASTA PÚBLICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        O VERBO AVER EXISTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        FOI O OVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        A CULPA É DO OVOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        TRANSIBERIANO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        NA-A-A-ÁOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        Eu estou bem, NÃO SE PREOCUPEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        Encontrei o alter ego du Nebline e da sua entourage..

      • Uns têm a certeza que ele fica, outros que vai para os orcs, outros para os porcos. Sinceramente já não há é pachorra para esta merda…

  2. Ehehe, mas o que me chateia mesmo é como é que o CM teve acesso a um dossiê que deveria estar em segredo.

    Eu escrevi no tópico anterior que o Sporting pode perder Bruma, mas Baldé perde a Academia e é ele o principal perdedor desta história. Sai como chico-esperto que cospe no prato que lhe alimenta os jogadores que representa, e ninguém confia nestas pessoas. Digo eu ;)

    E acrescentava mais uma coincidência a estas duas. A renovação de jogadores que “supostamente” estão ligados a Baldé. Percebem o “supostamente”.

    Eu não acredito que Bruma fique no clube. Já o tinha dito antes e continuo a achar que é isso que vai acontecer. Mas que estas coincidências são no minimo divertidas, lá isso são.

    p

      • Os sapos engolem-se por vezes.
        Mas ganhar a acção e depois dizer que não o queremos era a pior de todas as soluções.

      • Se vier que vá para a equipa B durante umas semanas… Consoante o empenho assim será a resposta do clube e adeptos…

      • e aquela do “ele está a ser manipulado” não pega. com 18 já se tem cérebro, e o puto sabe que todos dependem dele e não o contrário. Ele sabe que manda, logo está a fazer isto voluntariamente.

      • Aqui a questão não é o Bruma, mas sim o precedente. O que impedirá, de hoje para amanhã, outro puto-chulo atirar o barro à parede e tentar fazer o mesmo?

      • caro cherba, então prepara-te.

        Bruma É um activo do clube, que pode ainda dar muito desportivamente e financeiramente ao Sporting. Há jogadores com quem os adeptos não simpatizam e nem por isso eles deixam de fazer o seu trabalho.

        Vamos lá com calma… deixem o puto falar…

      • É claro que estamos preparados para o receber! Faça ele uma grande assistência, drible dois ou três adversários, marque um golaço, é já é um ídolo dos sportinguistas. O tempo tudo apaga.

      • Acho que ninguém está pronto para receber o puto…mas acho que é altura de engolirmos o sapo e não sermos parvos…até porque o puto nunca abriu a boca, foi sim sequestrado pelo Beduino e Katió.

        O Caneira também deu jeito à alguns anos…e ninguém falava disso

      • Mantenho o que disse na última vez que falei deste tema: ou o Armindo tem uma explicação muito boa – e não acredito noutra explicação que não seja ter posto as promessas que Baldés e Cª lhe fizeram acima daquilo que ele próprio disse publicamente sobre o Sporting – ou vê-lo outra vez com a nossa camisola vai-me dar nojo.

        Mais ainda se jogar.

        Se marcar, vou-me sentir contente pelo Sporting, mas com a mesma indiferença com que se acolhe um autogolo do adversário.

        Se tudo isto fôr o sapo que é necessário engolir para salvaguardar o activo financeiro, que seja (assim como assim, andamos anos a engolir sapos piores sem proveito nenhum) – valorizem-no e despachem-no. Quanto ao activo desportivo, sinceramente duvido que o que esse possa valer compense mantermos muito tempo quem se comporta desta forma.

      • ainda bem que falam do caneira. O que eles fizeram na altura (com o paulo costa e o alhandra) até foi pior e ele ainda virou idolo e representou sempre o sporting com empenho máximo

      • cherba, como grande sportinguista que todos sabemos que és, sei que estás preparado para receber o miúdo. até porque ele vai provar que, na vida, os erros compensam-se com as virtudes, porque senão estas não teriam sentido. e Bruma, enquanto jogador, está cheio de virtudes.

      • Haja bom senso, o puto foi embrulhado, deixou-se levar pela conversa e possível dinheiro fácil, já deve ter visto que errou! Temos de lhe dar uma 2 oportunidade e esperar que ele mostre em campo que realmente quer fazer parte da família, se assim não for, ou haja outro desenrolar, por mim boa viagem e um queijo, Em frente Sporting!

      • sao 30M s.f.f.

        ou vender a melhor oferta (Gala onde andas?)

        Precisamos de euros. Chulos ja la andam muitos.

        Bruma que va pa puta que o pariu

      • Vamos ouvir todas as partes envolvidas, sabendo que os empresários são pessoas com um passado bastante “duvidoso”…

        Se este caso servir como um bom exemplo para todos e no final o Sporting Club de Portugal seja o grande vitorioso…. Por mim… tudo bem!

  3. O que me faz espécie é que estes gajos perderam a vergonha toda. Fazem tudo em nome do negócio nem que para isso se tenham de revelar uns filhos da puta para quem os apoiou. E felizmente a conivência com hienas destasnacabou, mesmo que continue alegremente por outras paragens.

  4. o homem diz dez coisas contraditórias de meia em meia hora. não vejo nas declarações nenhum significado especial. mas claro que gostava de ter o Bruma no plantel. apesar de toda a idiotice da coisa. não acredito, acredito que vai parar a outros lados, mas gostava.

  5. Epa eu simplesmente já começo a ficar farto da comunicação social dar tanto tempo de antena a estes gajos… Não têm mais nada para fazer? so vejo declarações deste gajo! desde o inicio do processo que vai mudando a historia e os factos.

    Eu punha era este gajo uma epoca a limpar as sanitas de Alvalade!

    fartei-me de ver este a brincar com o meu clube!

    • hapa, isto é um bom sinal ;) que seja só ele a falar é bom. Que se contradiga, dia sim dia não, é bom.

      Que o bebiano tenha desaparecido é bom
      Que os jogadores que “eram” do Baldé assinem é bom
      Que se pense que a CAP possa dar razão ao SCP é bom

      Bocas destas para encher jornais é do melhor. Se fosse com outras pessoas noutras alturas os mesmos jornais estariam cheios de afirmações contraditórias da parte de dirigentes do Sporting. Vês alguma?

      NEM UMA! e isto sim é muito bom !

      p

      • +1

        num topico anterior havia alguem que falou de um “silencio e espera angustuantes”, pois eu pergunto angustiante porquê? qual é o stress?

        se as coisas estão a ser feitas como devem ser, porque continuar a alimentar a bipolaridade que os media tanto gostam de provocar?

      • O Sporting mantém um silêncio ensurdecedor… por estratégia. Quanto mais falam do outro lado mais argumentos temos em nossa defesa e, nesta altura, não se iludam, se nós falarmos isso será contraproducente.

        Até 6ª feira haverá novidades ;)

      • Temos de esperar e o fato do Sporting manter o silêncio e uma calma fora do normal pode indicar a tranquilidade do clube como eu espero e cada vez me acredito mais! Basta analisar as alterações de discurso. Qualquer dia vão dizer que o Sporting tem culpa do pai o ter posto neste mundo…

        Mas o que me irrita é abrir um pasquim qq que tenha informação e lá tenho de apanhar com mais declarações e fotos dos gajos!

        Compreendo que seja um ativo, mas de uma vez por todas aprendiam a NÃO brincar com o meu clube!

        Umas das coisas que fazia era colocar fotos nos corredores e salas da academia de todos os jogadores que sairam em litigio com o Sporting de toda a carreira dos mesmos!

        Paim, Paulo Costa, Caneira, aqueles que foram para o chelsea…

        Dinheiro cedo não é sinonimo de sucesso que pode vir a dar muito dinheiro!

  6. Acho que a duvida no caso de regresso de bruma ao clube é:

    – Renovamos o contrato (igual a fica no plantel)

    – Não renovamos o contrato (igual a vender para estrangeiro)

  7. Se dependesse de mim, o menino Armindo passava um mês a limpar as retretes da academia e só depois voltava a pisar o relvado!

    Não creio que algum Sportinguista com o mínimo de carácter fique minimamente satisfeito apenas com uma conferencia de imprensa e com um pedido de desculpas no site feito por uma qualquer agência de comunicação…

    Bagna, Baldé e Bebiano achincalharam o Sporting semanas a fio. Que paguem por isso.

    Saudações Leoninas

    • Ainda bem que não somos nós o Presidente da direcção ;).

      Um gajo queria sair era só achincalhar um bocadinho na praça publica (tá bem estes exageraram na forma).

      Aposto que ninguém sabe o que BdC fará quando se souber a posição da CAP. Há uma grande diferença entre o que queremos e o que se pode e deve fazer.

      p

  8. CALMA ….MUITA CALMA É O QUE ESTA SITUAÇÃO RECOMENDA.
    É DIFICIL NESTE MOMENTO ACEITAR O ATLETA DE VOLTA………….NO ENTANTO É ACONSELHÁVEL QUE SE EVITEM SITUAÇÕES VIVIDAS ANTERIORMENTE EM QUE DEPOIS ANDAMOS QUAL MURO DAS LAMENTAÇÕES COM OS SES HABITUAIS.
    EM MINHA OPINIÃO O BRUMA SE É ATLETA DO SPORTING SÓ DEVERÁ SAIR SE O SPORTING RECEBER UMA JUSTA COMPENSAÇÃO.

    O QUE OS NOSSOS ADVERSÁRIOS PRETENDEM É MAIS SITUAÇÕES DESTAS NO SENTIDO DE NOS ENFRAQUECEREM.

    BRUNO CARVALHO SABERÁ DEFENDER NESTE CASO COMO EM TODOS OS OUTROS OS REAIS INTERESSES DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

    BRUMA É UM ATIVO DO CLUBE E NATURALMENTE SÓ DEIXARÁ DE O SER SE A DIREÇÃO ASSIM DECIDIR.

    SEJA QUAL FOR A DECISÃO DA DIREÇÃO TERÁ O MEU INCONDICIONAL APOIO.

    VOTEI NUM HOMEM QUE SEI SENTIR O CLUBE COM A VERDADEIRA PAIXÃO DOS GRANSES SPORTINGUISTAS E QUE JAMAIS PREJUDICARÁ O GRANDE SPORTING.

  9. Desde que faça um pedido de desculpas publicamente e renove (por esta ordem), aceito a sua integração na equipa B, e posterior subida à A se mostrar dedicação e vontade máximas.

  10. Acho que quem diz que ele deve voltar e ser integrado só pode estar a brincar…
    O que me preocupa é a colocação dos nossos excedentários e a hipótese de termos de vendar algum ativo!
    Ps: Nunca mais é domingo!

  11. Para já não confio minimamente na notícia. É que ela provém do Correio da Manhã.

    Depois, se o Bruma renovar, que seja bem-vindo. Percebo que nos custe aceitar uma atitude destas, mas racionalmente é o melhor para o Sporting. É jovem, bom jogador e a garantia de virmos a lucrar desportiva e financeiramente é muito elevada. e não nos podemos dar ao luxo de a desperdiçar por pirraça, por mais compreensivel que seja.

      • Pois… mas a questão é que havendo um precedente, os putos-chulos terão muito menos probabilidades de aceitar um contrato bem feito. Tenderão a pensar ” vou arriscar, se der dá, se não der, eles aceitam-me como fizeram ao outro”.
        Enquanto que, se deste caso for feito exemplo, o raciocínio será muito mais “deixa cá mas é aceitar isto, em vez de estar armado em parvo, senão dou cabo da carreira”.

        Para teres uma ideia, eu nem o Edgar Ié queria se fosse dispensado do Barcelona, pelo mesmo principio,

      • A direcção saber o que esta a fazer e sempre a pensar no bem do Sporting impede que de hoje para amanhã isto volte a acontecer.

        Só temos esta novela que parece não ter fim porque tivemos umas abéculas à frente do clube durante demasiado tempo.

        As renovações que saiem agora já não são de faz de conta, são feitas exactamente a evitar o tal precedente.

        Creio que posso dizer que esta tudo muito bem pensado e neste assunto igual.

        Não fico nada melindrado se Bruma voltar a jogar pelo Sporting. agora os Catios, esses é para acabar com eles.

      • Eh pá andas distraído… não vês que quem não renova perde espaço no clube? Ou achas que andamos a renovar com os putos porquê?

      • Acho que não me estou a fazer entender. Estes miúdos que renovaram agora, viram o que o Sporting fez com o Bruma, e que não está para brincadeiras. E dai, não sendo fator fulcral este ponto mas importante, renovaram. Com um precedente destes, existirá com toda a certeza, um maior à vontade para tentar um pseudo-grande do futebol mundial. Acho que isso, é indiscutível.

      • Wunjo, o Bruma quando vier (e antes de 6ª vamos ficar a saber…) não será integrado na equipa principal. Se renovar (e acredito que sim, isso vai acontecer) terá, mesmo assim, que penar um bocado na equipa B.

        O exemplo já está dado, companheiro, e os putos podem não saber escrever ou ler muito bem mas já perceberam o recado…

        … os interesses do Sporting acima de tudo!

      • wunjjo.

        É indiscutivel.

        Ao ponto que tenhas ou não tenhas renovações, basta um tubarão querer e leva.

        A diferença é que a partir de agora vai ter de pagar consoante o valor, vai ter de negociar directamente com o clube, vai ter de se comportar se não, que espere por um jogador que esteve 1,2 ou 3 anos a apanhar teias de aranha.

        Essa é a diferença.

        As birras essas vão estar sempre presentes no futebol moderno, olha Bale, olha ainda mais perto Jackson, só que este é abafado pois senão vai dar nuns valentes tabefes gratuitos a quem falar muito sobre o assunto.

      • Retratar-se e pedir desculpas seria o mínimo da parte do jogador, e deixar a direcao fazer o que melhor serve o Sporting

    • yaya toure, concordo contigo. Por mim a sua reintegraçao faz-se sem grandes grandes problemas, porque isso significará uma grande vitória do sporting sobre o sistema e sobre toda essa porcaria que rodeia o futebol portugues.
      Se de facto ganahrmos a acção ou o bruma renovar antes de se saber o resultado oficial isso demonstrara toda a força do sporting, e por certo nao abrira precedentes porque a questao fica desde logo arrumada (renovaçao do contrato por valores que o sporting quiser e por duração longa), tanto em relaçao ao bruma como a outro qualquer que no futuro se lembrasse de fazer o mesmo!
      eu como nao duvido que ele seja sportinguista (apesar de tudo isto parecer demonstrar o contrario) aceito-o, com um pedido de desculpa.
      o balde aproveitou-se dele, e prometeu-lhe mundos. ele de certeza que e altamente influenciavel e deixou-se levar.

      mas como nada é certo ainda mais vale nao deitarmos foguetes

  12. Ainda há pouco lá estava o ‘beduino’ a falar na tv, neste caso na rtp informação, sobre o caso bruma…

    No outro dia foi na tvi24… Ainda falta ir à sic…

    Ele próprio já não acredita muito no que diz!

    Vamos Sporting! Contra tudo e contra todos!!!

  13. Eu aceito o Bruma de volta, desde que o puto fale à nação sportinguista num jeito ” Não Cardoziano ” e explique A + B o porquê desta merda toda.
    Depois, a malta analisa a entrevista e espera para ver o puto em acção … soma-se tudo e logo se vê no que dá.
    É um activo que pode ajudar este plantel a ser mais forte e será a solução para a provável saída de Capel.
    Mais … pode sempre renovar-se o contrato por mais uns aninhos e encaixar-se uns bons milhões com o puto.
    Eu digo o que tenho vindo a dizer … aceito o que a direcção quiser fazer … votámos neles porque acreditamos neles … deixemo-los fazer o seu trabalho, e façamos o nosso, que é apoiar a equipa e encher o estádio. SL

    • De certeza que nesta novela não sabemos da história a metade. Só quem está por dentro, quem acompanhou o processo de perto e não através de (maus) jornais é que pode decidir com critério qual deve ser o destino do Bruma. Eu gostava que ele fosse integrado, que continuasse a crescer no Sporting. Mas é como dizes: esta é uma decisão que só a direcção pode tomar. Não vale de muito manter um grande jogador para ficar com um balneário de merda, por exemplo.

  14. Uma coisa que não estão a entender muito bem, ele só ganha, se sair ou ficar no Sporting pelos valotres que eles querem, se ficar pelos valores que o Sporting quer, é o clube que vence.
    E não venham com o puto mercenário, o ingrato e sei lá mais qu^q. Há um ano atraz chamavam o mesmo a Adrian. Agora os mesmos já dizem que é o melhor jogador do sporting e injusto não ir à seleção. O empo e as exibições fazem esquecer tudo.

  15. Está tudo louco! Há aqui pessoal que pensa que no futebol profissional, que envolve milhões, se pode vir com atitudes românticas e deitar fora um dos mais promissores jogadores do Sporting dos últimos anos. E não o comparem com o Labyad, porque o Bruma tem mais futebol a jogar só com uma perna que o marroquino com as duas.

    Por causa de atitudes parvas é que o Mourinho não foi treinador do Sporting. Imaginem os títulos que teríamos ganho!

    O puto é bem vindo. E tenho a certeza que só alguns alienados da realidade não pensam o mesmo.

    • Mourinho no Sporting? Porra, daqui a nada PdC devia ter sido presidente do Sporting porque ia ganhar vários títulos.

      Mas eu admito algum dia que o Sporting se veja envolvido ou representado por gente dessa?

      Atitudes românticas foram o que me fizeram ser Sportinguista, não vendo a alma nem por todos os títulos do mundo.

    • estás-te a esquecer que ao aceitar o Bruma deixas de ter morar de exigência ética aos jogadores. Deixas a “cultura de exigência de fora”. E essa cultura de exigência é que é a força e essência do Sporting, não é a merda do Bruma. Para fazeres a análise de forma justa não te podes só lembrar do dinheiro que perdemos com a saída do Bruma, mas antes o exemplo que fica PARA TODOS se ele ficar.

      • se ele se retratar, se renovar, a instituição ganhou o braço- de- ferro, não baixou as calcinhas..
        acho que este é o exemplo que fica

  16. atençao: declarações de bebiano no record.

    quando fala um, fala logo o outro.
    o bebiano parece ser o principal problema nisto tudo e o unico que so ganhará alguma coisa se o contrato do bruma for nulo e por isso tudo fará para que isso aconteça

    • O Bebiano é apenas um gajo contratado para fazer de polícia mau, um empregado. O Bebiano não manda nada, rola os dados do Baldé (e/ ou do Zahavi).

  17. Off Topic

    “Os detentores de Gamebox têm entrada gratuita, excepto os que têm Gamebox Low-Cost, Top4 e adepto. As bilheteiras estão abertas quinta e sexta-feira, das 12h30 às 19h30”.

    Estou pior que fodido! Tenho as quotas pagas para o ano inteiro, e quando comprei a gamebox não vi informação em lado nenhum que a low cost não tivesse direito ao jogos da B.

    Sou só eu?

    Em relação ao Bruma: que vá pá puta que o pariu! Não merece o Rampante ao peito.

    • Se este ano nao temos jogos europeus e a gamebox “normal” tem os jogos do campeonato dos A e B (e deve ter taça da liga digo eu) achavas que compravas a low-cost e ficavas com os mesmos jogos??!?!? Se fosse assim todos compravam a low-cost…

  18. deixem.se dessas merdas,era otimo q Bruma regressasse,é um talento ee o SCP tem mt a ganhar c isso,deixem.se da treta de q devem amar o clube para isso estamos nos adeptos,eu quero é q o SCP ganhe e n me importo se os jogadores sejam ou n sportinguistas,quero é q dentro do campo sejam melhores q os outros e Bruma pode se.lo… SL

    • 1. estatuto do SCP (em 1906);

      “Sporting Club de Portugal é o título d’uma associação composta d’individuos d’ambos os sexos de boa sociedade e conducta irreprehensivel.”

      Estes sao os que merecem vestir a camisola.

      Bruma que va para o caralho!!!

      Euros, ou regar a relva de Alcochete

  19. Para mim, gente que perdoa tudo porque do outro lado está alguém que pensamos ser insubstituível, é um corno manso. No futebol e na vida.

  20. Se for dada razão ao Sporting, não é o clube nem os sportinguistas que têm engolir sapos. É o bruma e os seus beduínos.
    A Direcção tem de defender os interesses desportivos (se ele renovar e jogar) ou económicos (se for vendido), não pode agir por vingança. Embora ele merecesse.
    Ficar a treinar na B ou a apanhar bolas na Academia, não é bom para ninguém, penso eu.

  21. é assim:
    Neblina, nao senta mais no SCP…(porque apesar das historias de catios e babuinos, o neblina é maior de idade e pode, podia mandar estes 2 ir dar uma curva. nao o fez, só demonstrou ao que anda…
    a conversa dos 2 abutres, de consenso e tal…sabem que se perderem na CAP, a galinha dos ovos de ouro, vai andar o resto da epoca a apanhar as bolas atrás das balizas durante os treinos da B, e nao me parece que os colossos mundiais andem á procura de apanha-bolas para as suas equipas…daí a conversa de apaziguamento para renovar contrato, mas sabendo que será para ser despachado, porque sinceramente, se fosse integrado, só iria estragar todo um balneario…nao estou tao certo que valha esse risco…

  22. Quem vem para aqui defender que nao queremos o bruma para nada e porque nao consegue admitir que o nosso presidente fez merda da grossa. Esteve desde marco para resolver a renovação de um dos activos com maior potencial do clube e acabou por deixar que tudo seja decidido por uma entidade externa. Isto e fazer merda e nao ter humildade para reconhecer. Tudo o que acontecer a partir de agora e tentar remediar a merda que se fez. Espero que ainda a tempo de ver umas fintas, golos e assistências de verde vestido domine foi considerado um dos dezmelhores jogadores do mundial.

    • Caríssimo

      Se tu ainda nao percebeste que o Bruma e seus representantes NUNCA tiveram intencao de renovar e queriam, sim, forcar uma situacao “a la Moutinho” temos pena. Muita pena.

    • Rjp999,

      Março é o mês das flores e das plantas, é quando elas florescem ou…..plantescem.

      A fotossíntese ocorre ao longo de duas etapas:

      A fase fotoquímica (etapa clara), onde a luz é captada deixando os eletrons do fotossistema num estado excitado. Nesta mesma etapa, dá-se a fotólise da água (desdobramento das moléculas em protons, eletrons e oxigênio devido à radiação). O hidrogênio (protons) e os electrons vão então intervir em sucessivas reações de oxirredução. Existe libertação do oxigênio, pois este composto não é necessário ao processo fotossintético, não interessando à planta.

      A fase química, onde se observa um ciclo.
      O carbono é fixado e integrado numa molécula de hidrato de carbono (carboidrato). Desta fase resulta a formação de compostos orgânicos como a glicose, necessária à actividade da planta.
      Plantas jovens consomem mais dióxido de carbono e libertam mais oxigénio, pois o carbono é incorporado á sua estrutura física durante o crescimento.
      A clorofila é responsável pela absorção de energia luminosa que será utilizada numa reação complexa onde o dióxido de carbono reage com a água, formando-se glicose (base dos hidratos de carbono), que é armazenada e utilizada pelas plantas, libertando-se, como resíduo desta operação, moléculas de oxigênio.

      É importante ressalvar que a fase escura não ocorre de noite ou na ausência de luz, o nome apenas se refere ao facto desta fase não necessitar da luz para seu funcionamento. Ela acontece logo após a fase clara numa reação em cadeia ate que o substrato se esgote.

      Existem muitas pessoas que, ao regarem as suas plantas, sem saber fazê-lo adequadamente, acabam por matá-las através do encharcamento excessivo.

      Para se estabelecer a frequência correta das regas, é importante lembrar-se sempre que não se pode generalizar uma mesma periodicidade para todos os casos, pois, muitos são os factores influentes de porte da planta, tipo de tecido, tipo de raízes, tamanho e quantidades de folhas e o espaço de consumo de água pelas plantas.

      Hoje, adopta-se uma absoluta racionalidade para determinar a frequência das regas no jardim e vasos, pois, para isso bastará analisar inicialmente através da observação diária, qual é o espaço de tempo decorrido entre uma rega e outra necessária para manter a humidade ideal do substrato, levando-se sempre em consideração a diferença de temperatura e de humidade relativa do ar nas quatro estações do ano.

      Estabelecida a periodicidade das regas, concomitantemente deve ser ajustada à quantidade ideal de água a ser oferecida a cada planta de acordo com sua necessidade de consumo.
      Existem espécies que são hidrófitas que requerem e consomem muita água.
      Existem outras que são xerófitas que requerem e consomem reduzida quantidade de água.

      As técnicas mais modernas adoptadas para a irrigação das plantas consistem em que seja oferecida apenas a quantidade de consumo diário necessária para manter a humidade do substrato a um nível de humidade ideal suprindo-se por reposição quando tenha sido consumido pela planta, pois, na realidade, tanto o excesso quanto a falta de humidade no substrato são prejudiciais às plantas.

      De nada adianta deixar as plantas sedentas murcharem para depois tentar encharcá-las, pois, isso acarretará constantemente um factor cumulativo de stress ao seu metabolismo, de tal ordem que poderá ocorrer a perda da capacidade de reidratação por falência funcional das raízes e morte de muitos tecidos celulares.

      Recomenda-se que a rega seja feita sempre por aspersão em forma de chuvisco, ou seja, em minúsculas gotículas.

      Isso servirá para não causar lesões ás folhagens de espécies mais frágeis e evitar que ocorra formação de buracos na superfície do substrato pois, na realidade a rega jamais deverá ser feita continuamente num mesmo ponto, mas sim, distribuída de uma forma geral sobre toda a área do substrato principalmente quando se tratar de plantas cujas folhas não devem ser molhadas.

    • Rjp999, cinco meses de azia??? fo9dasse essa azia já não tem cura! nem com compensan lá vais! mas existe uma cura, FORTE 600 cura tudo e aproveita e dá uma colher de xarope aos teus amiguinhos ROC, IA, e pequeno godo.

  23. Até aceito que regresse, mas mesmo renovando devia ficar no banco da B durante 2 ou 3 meses! Se começasse já a jogar só ia desmotivar os putos que realmente querem estar no Sporting…

  24. Situação ideal:

    Bruma pede desculpas ao SCP e aos sportinguistas
    Renova nas condições que são atualmente exequíveis para o SCP
    Joga inicialmente na B
    Bom desempenho acarreta promoção para a A
    Maior transferência de sempre do SCP com cláusula sobre putativo regresso ao campeonato português

    Situações extremas aqui defendidas não beneficiam o NOSSO AMOR.

    SL

  25. O juve boy diz e diz bem que quem tudo perdoa é corno manso.
    O Bumba e os seus capangas espetaram-nos um valente par de chifres, traíram-nos e ainda se vitimaram com a merda que fizeram.

    Máxima para a vida e neste caso máxima desportiva: Cabrão/a que nos fode/a uma vez, fode sempre.

    Além disso não provou nada a época passada, a não ser que é um puto cheio de potencial…por confirmar.
    Integrá-lo na equipa A nesta altura era desportivamente arriscado, quer pelos seus índices físicos, quer pelo exemplo que ficava não só para a Equipa A como para os putos que se seguem.

    A solução é mesmo arruinar-lhe, um pouco, a carreira, à moda do porco (batam-me). Treinar-se à margem de qualquer dos planteis para não minar balneários e depois boa sorte para encontrar um novo clube…

    É fazer deste mercenário um exemplo!

  26. ha por aqui muito romantico q se esquece q o SCP é um clube feito para vencer,ja perdemos tanto noutros casos semelhantes e dp lamentamo.nos a dizer q somos diferentes e serios,volto a repetir eu quero um SCP vencedor e n um clube apenas diferente,se é pra engolir sapo pra bem do SCP seja..é so a minha opiniao mas respeito as outras

  27. Já escrevi algumas vezes que:

    1. Bruma vai perder na CAP.

    2. O Sporting tem que comecar já a pensar o que quer fazer depois da vitória no processo.

    3. Renovar com o jogador deve ser a máxima prioridade. Até porque a margem negocial de quem tenta sair do Sporting “à forca” e prejudicando o clube se torna nula.

    4. Após a renovacao, só mesmo um pedido de desculpas público com algum tipo de humilhacao (tipo passagem pela equipa B) é que pode permitir a Bruma ficar em Portugal.

    5. Eu pessoalmente mandava-o para o Cercle Brugge com empréstimo de 1 ano mas com cláusula para regresso em Janeiro caso as coisas tenham acalmado. E isto porque nao quero arriscar, mesmo com pedidos de desculpas, que o menino Bruma entre em campo e tenha Alvalade dividido entre os que querem assobiá-lo e vaiá-lo (porque já nao o podem ver à frente) e os que lhe pretendem dar uma chance. Isso, e porque vejo um balneário do Sporting razoavelmente unido e protegido que nao me interessa de todo estragar antes do arranque de 2013-14.

    O que isto tudo precisa é de tempo para as pessoas acalmarem.

    • Se isso for verdade é cortar imediatamente as relações com esses filhos da puta e todos os anos tentar sacar os melhores do Seixal, eles estão fartos de saber que no Benfica nunca vão ter oportunidades. No entanto duvido muito desse cenário.

      SL

    • Eh pá, isso é tão descaradamente mentira que só dá vontade de rir. Tu sabes que se isso fosse verdade o carnide teria de sofrer sanções, desportivas e financeiras, por assinar com um jogador que tem contrato com outro clube (até haver uma decisão do CAP o Bruma tem contrato até 2014).

      Todos sabemos que os gajos são uns anormais, mas não são assim tãaaao burros.

    • O Bruma a ir para algum outro clube em Pt que fossem as galinhas… porque aí teria uma carreira ao nível de um roderick ou de um djalo (já pagaram o que devem?) e nunca mais ouviríamos falar nesse jogador…

      Mas como diz o sir Bobby aqui em cima, com um pedido de indemnização pelo facto de terem assinado com um jogador com contrato.

  28. O JVP fez o mesmo aos lampiões e foi recebido em ombros. A reação dos adeptos vai depender de como a “estória” for contada. Por mim recebo-o de braços abertos pois Bruma em forma entra de caras no onze do SCP e a par de Carrillo e talvez Montero são os únicos com potencial para resolver um jogo num momento de inspiração.
    Poderá também existir um compromisso com outro clube que se não for honrado até 2014 obrigará a pesada indemnização da parte de Bruma e dos seus representantes à semelhança do que fizeram com Ronaldo quando foi para Madrid, daí estarem à espera da decisão da CAP para saber qual a hipótese mais barata.

    • Desculpa Lang, mas o teu último parágrafo não faz sentido nenhum. Como é que o Bruma poderia indemnizar um hipotético clube por ter assinado com eles e afinal continuar com o Sporting?!?!?

      Ponto de ordem: até decisão em contrário do CAP o Bruma é atleta do Sporting até 2014. Caso Bruma tenha assinado por outro clube esse contrato é nulo e ambos, jogador e clube podem ser responsabilizados. O maior penalizado seria mesmo o clube, cuja pena vai de uma multa e perda de pontos.

      Esquece isso.

      • Como já disse ao Converge não digas nada, tenho aesma opinião que voces dois, mas não apodemos expressar porque vem os putos fanaticos a contradizer

  29. o cenário mais natural e previsível, desportiva e financeiramente e que melhor serve os interesses do Sporting e de Bruma é:

    1- Renovação.
    2- Colocação inicial do jogador na Equipa B com posterior e natural inserção na 1ª equipa.

    De resto…é esquecer tudo e olhar em frente. Temos um campeonato para jogar …e conquistar!

    • Tem cuidado com o que dizes, vai aparecer por ai muito lunatico a dizer que não és sportinguista por o quereres no Clube.e eu concordo plenamente contigo. Apenas aconselharia o nosso Presidente a ligar ao Catio e dizer, queres entendimento, reunimos quando mais ninguem falar.

  30. É… o Bruma é bom jogador e o Sporting só tem a ganhar em reintegrá-lo. Lance-se fora todo o livro de regras de liderança e de exemplos que se devem dar. Sabem quem também dava muito jeito, para o banco e para entrar a meio das segundas partes? O Simão. E o Judas M. quando estiver em final de carreira. Se calhar o Paíto ainda fazia uma boa época. Aceitem-se todos. São bons activos e excelentes práticas de gestão de balneário.

    • Não acho que seja uma questão de boa ou má liderança. É apenas uma negociação difícil para tentar remediar o derradeiro disparate do Godinho. Com os 11 ou 12 que entretanto renovaram esta questão não se vai colocar, pelo que a abertura de um eventual precedente é absolutamente inconsequente. Quanto a exemplos, penso que é diferente se a renovação ocorrer antes da decisão do CAP. Se a renovação ocorrer depois, como consequência de uma decisão favorável ao Sporting, o sapo vai custar muito mais a engolir.

  31. Por falar em Bumba e extremos…

    Se por acaso este menino não ficar e o labyad se juntar ao lote, o Bruno Gama parece-me uma boa oportunidade de negócio.
    Belo jogador, a custo zero e vinha colmatar a falta de poder de decisão dos nossos extremos.

    Assim ficariam as alas compostas por: Carrillo, Capel, Gama e Wilson.

    Se bem que continuo a admitir a saída do Capel por uma verba irrecusável (acima dos 6M).

    • Bruno quê???

      Epa, quem gere actualmente o SCP cortou relações institucionais com os corruptos, tudo o que cheire aquele pântano nós só queremos DISTÂNCIA…

      Temos o Esgaio, o Chaby, o Iuri etc… etc…

      Reparem se os jogadores que têm sido chamados pelo ‘paulo (vendido) bento’ não têm um denominador comum… P Machado, Vieirinha, Josué, B Gama, etc, etc… Há pois é bébé…

      Não queremos nem tão pouco necessitamos de jogadores desses corruptos.

    • My bad, não aprofundei a notícia.

      Ainda assim acredito que era uma boa solução e barata.
      O Depor tem que vender, tem pressa para vender e mesmo desportivamente não se encontra em condição privilegiada para contrariar a vontade do jogador…

      25 anos, bom de bola, versátil, faz sempre um número razoável de golos por época, tem critério e neste caso esse argumento do “pantanal” não pega.
      A formação dele até foi no braga, a passagem pelo porco não foi feliz e já data a 2005/2006.

      Neste caso não podemos ser tão extremistas. Aposto que no fundo o homem até deve guardar algum rancor ao porco, senão vejamos as suas declarações quando Rescindiu com eles:

      “O extremo Bruno Gama foi este sábado apresentado em Vila do Conde como reforço do Rio Ave, depois de rescindir o contrato que o ligava ao FC Porto desde 2004.

      Nas três últimas temporadas, o jovem futebolista, de 21 anos, foi sucessivamente emprestado ao Braga (2006/2007) e Vitória de Setúbal (2007/2009). “Espero realizar uma época tranquila, jogar o mais possível e continuar a minha afirmação. Depois, se as coisas correrem bem logo se verá”, afirmou Bruno Gama, que se vinculou ao Rio Ave por duas temporadas com mais uma de opção. Sobre a sua experiência no FC Porto, nem uma palavra: “Não quero falar disso”.”

      in PUBLICO 2009

      • Vamos lá falar com critério:

        Bruno gama fez formação no braga, depois foi para o porto (em 2004), depois o porto emprestou-o ao braga (em 2006), a seguir o porto emprestou-o ao v.setúbal (de 2007 até junho 2009), e depois foi para o rio ave (a titulo definitivo em Julho 2009). Finalmente em Julho de 2011 foi para o Deportivo da Coruña, onde em 2 temporadas realizou 29 jogos e marcou 7 golos…

        Ora 29 jogos em 2 épocas dá uma mé(r)dia de 15 jogos por época… Mas cada equipa em Espanha joga, no minimo, 40 e tal jogos por temporada…

        Está aqui… http://www.transfermarkt.de/en/bruno-gama/aufeinenblick/spieler_15568.html

        Esta Gestifute do J mendes não pára de surpreender os adeptos do futebol…

      • É só ver onde nasceu o 3º filho de j mendes… No hospital Ordem da Lapa, no porto…

        Mas é preciso fazer um desenho?!?!?

  32. Fdx, eu quero é títulos! Estou farto dessas merdas de sermos um clube diferente e por isso já podemos ficar em quarto, quinto ou sétimo no final do campeonato. Engulo um sapo, sim, e não me preocupo muito com isso.

  33. Não sei qual será a decisão, mas as ultimas declarações dos pseudo-representantes do Bruma dizem algo.

    Eu, aceito na boa o Bruma de volta, para mim é o menos culpado. Estamos a falar de muito dinheiro e para todos. O que é diferente de o idolatrar, não, tem que mostrar.

    Uma coisa é certa, o Balde, nunca mais em Alvalade. Tenho a certeza que na Guiné e até em países fronteiriços se arranjam craques tão bons ou melhores. O Balde que vá fazer negócios com os do norte ou os outros do outro lado da circular, assim, tem a garantia que vão entrar na equipa principal. Boa sorte Balde.

    P.S. – Bibi, quero que te fodas, não brincas com o Sporting, não te esqueças do que disseste ” meteram-se com o fogo”…

    SL

  34. Eu enviava ao Bruma a seguinte mensagem:

    TU VAIS VENCER
    PODES CRER
    PORQUE A NOSSA FORÇA É BRUTAL
    MAIS DE UM SÉCULO
    DE HISTÓRIA PARA CONTAR
    SPORTING, TU NUNCA VAIS ACABAR!

    SL

  35. Eu não quero o Bruma, ai não quero mesmo. Prefiro correr o risco de perder uma promessa, um projecto de jogador, que, saindo do Sporting, terá para aí menos de 50% de hipóteses de dar alguma coisa de jeito, do que aceitá-lo de volta, fechar a porta a um outro puto cheio de vontade na b ou nos juniores, e depois passado um ou dois anos, o cabrão fazer a mesma coisa, agora já completamente formado como jogador. Não sei como seria se o cabrão marcasse golo. Aplaudia? Provavelmente gritava no estádio, mas depois disso acho que ia cair mal.
    É cena feia isto de ficar a moer o assunto e de guardar rancor, mas quero é que o bruma se foda como jogador e dê em merda! Por tudo isto, já me estou bem a cagar para o processo. Prefiro que a razão passe para o Sporting, até porque seria mel ver a reacção do bebiano depois (acho que ainda desprezo mais este cabrão do que o cátio, até porque o segundo é demasiado transparente na merda que é como pessoa), mas, se for esta a decisão, não sei como vai o presidente gerir a situação, porque o puto não pode passar à frente de outros. É para a b e como suplente.

  36. Já aqui escrevi que não estou muito seguro do real valor desse jogador. Estou inclusivamente convencido que tem bem mais de 18 anos, pelo que a diferença de performance vai esbater-se rapidamente.

    Para mim o ideal era ganhar a causa e de seguida fazer um bom acordo e “despacha-lo”. Lidariamos com o baldé depois.

    Off-topic…

    Antes disto não gostava nada da camisola alternativa. Sei que muitos acham uma estupidez, mas para mim é um excelente momento de publicidade. E depois, estava farto de ver o RAP como ícone do benfica… e nós sem ter um comediante minimamente à altura…

    Z

    • Conheci o Bruma way back when, e nao me parece fazer parte dos que tem idade falsa. Mais, a menos que ele tenha mudado para muito pior, posso assegurar que o puto nao tem o mínimo dizer nisto tudo, e que é exclusivamente obra do Baldé. Na altura para lhe arrancar 3 palavras (com ou sem microfone á frente) era meia hora, e querem que acredite que de repente tem um ego do tamanho do Ronaldo? Nao me parece…

  37. Quem diz que o Bruna volta ou está a gozar ou pensa que a merda de dirigentes ainda lá andam.

    Nem na equipa Z quero que esse pulha vista novamente a nossa camisola.

    Quaisquer 500 mil euros é lucro para se vermos livres desse invertebrado.

    E o Ilori ainda lá anda a fazer o que? Andamos a idolatrar Dier para depois darmos estes exemplos? Não brinquem fdx.

  38. Era o que mais faltava esse pulha voltar a alinhar pelo SCP.
    Caso o Clube vença na CAP, é tentar vendê-lo o mais rapidamente possível.
    Lixo tóxico.

    SL

  39. Subscrevo inteiramente as palavras do presidente do clube, Bruno De Carvalho. O Bruma será sempre recebido, por todos os sportinguistas, de ‘braços abertos’ no seu clube de sempre, o Sporting Clube de Portugal!

    Teve umas férias prolongadas e viu-se enfiado numa ‘caldeirada’, provavelmente promovida e paga por um senhor que não gosta de dar apertos de mão… Mas agora é altura, de todos, terem juizo e de ser ‘reintegrado’. Esta guerra nunca foi a sua. (E, para os mais distraídos, percebam qual o trabalho da assessoria e de alguns pasquins (CM) e afins… aquela entrevista de original tem muito pouco… o objetivo foi conseguido, gerar em determinadas mentes alguma confusão e um ódio imbecil por um miúdo de 18 anos que está a ser manipulado).

    Pode atá não vir a ser um excelente jogador, um craque de topo, mas neste momento, tem um potencial enorme para desenvolver… e é um ativo importante para o futuro do Sporting, assim como o Sporting é fundamental para o seu futuro. Sair agora pode ser mau para ele, mas para o Sporting é muito mais. Se sair… qualquer um no futuro pode sair de modo semelhante ou outra forma mais engenhosa… e foi isto que muitos ainda não perceberam.

    Mesmo que a CAP desse razão ao Sporting, em termos concretos, em termos económicos o retorno era 0 (zero!), ou uns trocos pela compensação de formação… em termos desportivos era mau para ambas as partes. Em termos de gestão desportiva e de recursos para o futuro… muito negativo para o Sporting. Deviamos estar todos a apoiar o Bruma, como um dos nossos, e fazer passar em exclusivo essa mensagem, apenas isso…

    És sempre bem-vindo Bruma.

    • Será? Espero mesmo que sim (até porque a sul vai estar lotada)! Acho que a partir de domingo abre-se uma nova era!
      Ps: Apesar do calor não esquecer o cachecol!

    • Porra, já fui às lágrimas! Este dia foi tão bom. Acho que os adeptos não pararam um segundo.
      E a miúda no início do vídeo? Mãezinha.

  40. Ponto 1. Qualquer gajo que faça o que ele nos fez, não me merece qualquer respeito nem perdão. Que vá apanhar no cu durante 10 anos seguidos sem parar. Seja o Bruma ou o Messi.
    Ponto 2. Mas dele quero uma coisa: que nos faça lucrar por o termos formado (o jogador, porque em relação ao homem parece que voltámos a falhar) e pela humilhação que nos tentou fazer passar.

    A ser-nos dada razão na CAP (agradam-me as insinuações oositivas deixadas por alguns cacifeiros mas pessoalmente estou céptico, basta-me olhar para os extremos do Porto) e mesmo a 4 meses e meio de poder assinar por qualquer um a custo zero, penso que não será impossível chegar a acordo para prolongar contrato (um sinal importante pode ser a quantidade de guineenses que renovaram recentemente). Mas mediante algumas condições: O Bruma retrata-se publicamente, reconhece o mau aconselhamento (pelo menos o Bebiano vai ter de ir pó caralho) e fica a treinar na B enquanto o Sporting o negoceia. Seja ainda esta época, Dezembro ou na próxima. Mas nunca mais volta a vestir a nossa camisola. Nem da B.

  41. Meus caros, dou demasiada importância à camisola do meu Sporting para a ver vestida por um badameco que só quer prejudicar o clube (e já não é a primeira vez que há filmes para renovar com o bruma, como é sabido).
    Gente que cospe no prato em que comeu não tem a coluna vertebral suficientemente alinhada para me merecer qualquer respeito. E não, não tenho nenhuma complacência por ele ter 18 anos. Já tem idade para ter massa encefálica e, se não a tem, só prova que nunca será o craque que se julga.
    Acho que este caso deve servir como exemplo a futuros brumas desta vida. Reintegrá-lo seria premiar alguém que tanto fez para prejudicar o clube que lhe deu tudo. Não sou extremista ao ponto de dizer que nunca o aceitarei – se votei nesta direcção é porque lhe reconheço capacidades para lidar com este e outros problemas – mas acarinhá-lo jamais. Prefiro que o ponham de castigo e, em seguida, o despachem, de preferência para longe.

  42. Pessoalmente para mim era renovar e vender. Se tiver de ficar é equipa B e depois se tiver condições e mostrar que realmente é mai valia, logo o treinador saberá o que fazer. Nao percebo tanta revolta, quando vi tanta gente receber o caneira de braços abertos depois de um número igual e de ver um lampião idolatrado e chamado de grande artista, anos depois de nos ter cagado em cima 2 vezes, uma no Boavista e outra no carnide. Acho que caso seja reintegrado é no gerir desse processo que será dado o exemplo aos outros miúdos e graúdos. Mas confesso que nao vou gostar de vê-lo de manto sagrado, mas os interesses clube estão acima de tudo e todos. Em nome do Sporting eu nao engulo um sapo… Se tiver de ser engulo um dinaussauro!

  43. Concordo , aqui está uma opinião sensata. O Sporting precisa do Bruma apenas pela questão monetaria, poderá ajudar a levantar o clube mais cedo. Só quero mesmo que renove e o vendam a um preço condizente com as opiniões dos “experts de televisão” de preferencia para a turquia para não ter de o ver muitas vezes. Ainda me vou rir daqui a uns anos qd o bruma der uma entrevista a dizer que este foi o maior erro que fez na vida e por causa disso passou ao lado de uma boa carreira.

  44. Já disse acima e repito aqui: conheci o Bruma quando ele era Iniciado, e a menos que ele tenha mudado para muito pior, posso assegurar que o puto nao tem o mínimo dizer nisto tudo, e que é exclusivamente obra do Baldé. Na altura para lhe arrancar 3 palavras (com ou sem microfone á frente) era meia hora, e querem que acredite que de repente tem um ego do tamanho do Ronaldo? Nao me parece…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s