Mais uma renovação

Edelino Ié renovou contrato com o Sporting até 2018 e tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
«Este era um objectivo que tinha. Vestir a camisola do Sporting é um grande orgulho, já cá estou há seis épocas e estou preparado para os desafios que vou ter pela frente. Quero continuar a evoluir e acredito que isso vai acontecer com o trabalho que temos desenvolvido. Estou muito feliz”, afirmou o médio ao Jornal Sporting.

Anúncios

91 thoughts on “Mais uma renovação

  1. Vem hoje no jornal que a direção do Sporting se comprometeu a renovar com alguns jogadores do Cátio que iriam subir dos júniores para a equipa B dos quais: Wilson Manafá, Edelino Ié, Braima Candé, e que no fim só renovaram com o Rúben Semedo. Por fim o Cátio diz que: “Enviaram-me uma mensagem onde diziam que se o Bruma não renovasse, não assinariam com nenhum outro jogador. Fiquei chocado. Caí numa cilada, numa chantagem”.

    Ora já renovaram Semedo, Manafá e pelos vistos Edelino Ié… Será que o Bruma é o próximo?

    • Mas não foi na renovação do Manafá que apareceu outro artista a dizer que ele é que é o representante do jogador, e de mais um ou dois, e não o Baldé? O que disse que ia processar o Baldé, e até já tinha falado com um advogado amigo, chamado Bebiano? Ou estou enganado, e já me perdi no meio de tanto Kumba Yalá?

      O que quero dizer é: a renovação do Edelino Ié passou pelo Baldé, ou passou-lhe ao lado?

    • o wilson manafa assinou (pelo que se disse na comunicação social) à revelia do catio Balde. aliás falou-se que o catio nem sequer era o agente do Manafa.
      mas sim o Edilino Ie é de facto agenciado por ele e pode querer dizer que ha uma aproximaçao ao bruma

      • Já agora, para constar no arquivo do Cacifo.

        As renovações de Bruno de Carvalho:

        Mauro Riquicho: contrato até junho 2016, cláusula de 45 milhões
        Ruben Semedo: contrato até junho 2017, cláusula de 45 milhões
        Mica Pinto: contrato até junho 2018, cláusula de 45 milhões de euros
        João Mário: contrato até junho 2018, cláusula de 45 milhões de euros
        Wilson Eduardo: contrato até junho 2018, cláusula de 45 milhões de euros
        William Carvalho: contrato até junho 2018, cláusula de 45 milhões de euros
        Luís Ribeiro: contrato até junho 2018, cláusula de 45 milhões de euros
        Ricardo Esgaio: contrato até junho 2018, cláusula de 45 milhões de euros
        Edelino Ié: contrato até junho 2018, cláusula de 45 milhões de euros
        Filipe Chaby: contrato até junho 2019, cláusula de 45 milhões de euros
        Cristian Ponde: contrato até junho 2019, cláusula de 45 milhões de euros
        Iuri Medeiros: contrato até junho 2019, cláusula de 45 milhões de euros
        Kikas: contrato até junho 2019, cláusula de 45 milhões de euros
        Betinho: contrato até junho 2018, cláusula de 60 milhões de euros

      • O Betinho pertence a essa espécie rara, e altamente valorizada (mesmo quando brincam nas selecções…) que dá pelo nome de “Ponta-de-Lança”.

        Essa condição torna-o à partida um alvo mais apetecível, logo com mais mercado, logo (é essa a minha interpretação) mais caro.

  2. Seria interessante aferir da validade dos putativos contratos que ligam o Baldé aos jogadores.
    Será que os jogadores compreendiam o que estavam a assinar?

    • aos jogadores era dada uma oportunidade de jogar em Portugal

      mas como eram menores, ou vinham os pais atras ou então o Baldé como responsável por os trazer ficava como tutor deles e sendo tutor tinha quase o mesmo valor como um pai

  3. A entrevista do Baldé hoje, demonstra uma grande aproximação dele ao Sporting, resta saber se se este renovou à revelia ou com ele.Por outro lado parece-me pouco normal, o caso Bruma ter a ver com 15% do Ruben Semedo.

  4. Entrevista ao Balde no Record, basta ver os destaques no site, porque a maioria está em prémium.
    Sim 2016
    É mais novo que o irmão deve ter 18 19 no maximo.

  5. Por ter renovado com Edelino Ié n quer dizer obrigatoriamente com o Catio Baldé estivesse por dentro do assunto, até pelas últimas declarações deste bosta de merda, dizia q tinha sido enganado pela direcção ao renovar com Semedo e não com outros que é representante. O q queria era q Edelino Ié tivesse renovado com o Sporting C.P. nas costa do bosta de merda, isso é que era lindo!

    Além desta boa notícia (sim para mim, qq renovação com jovens da formação, é sempre uma boa notícia), temos a informação que a superior sul está quase esgotada, é a confirmação q a mudança de hora foi a decisão mais correta. Resta preencher as restantes bancadas!

    Força Sporting, cada vez mais acredito que estamos a acordar a fera indomável!!!

  6. Uma volta rápida pelos desportivos online e conclui-se que a pressão descarada que o jackson está a fazer ao porto consegue ser menos importante do que o programa de fitness do bruma.

    • E isto só é relevante porque a opinião pública se constrói à base destas notícias. Fosse uma «pérola» do Sporting a ter este tipo de postura para forçar renovação ou sair e já tínhamos reportagem de fundo, cartoons, editoriais, especiais com família, etc. Assim é só uma notícia mais no rol do dia.

  7. Um dia, se a Sporting SAD começar a dar lucro e a distribuir dividendos, estas renovações podem bem vir a ser um cash cow!

    Vou começar a comprar umas acções do SCP todos os meses…

    Eu sei que não é assim que se fazem as contas, mas em teoria, os activos do SCP devem ter aumentado, com 5 ou mais jogadores com cláusulas superiores a 30 Milhões de euros…

  8. Se o Baldé é o tutor – presumindo-se a existência de uma sentença judicial nesse sentido proferida na Guiné-Bissau – gostaria de saber qual a idoneidade do mesmo para o desempenho de tais funções?

  9. Este nao é jogador para nós. É o Edgar, só que menos polivalente e mais trapalhao. E mais velho do que diz ser. Também nao é para renovar com tudo o que mexe….

    • Epá, dá tempo ao tempo, que se começam a dizer que é uma vergonha renovar com tantos miúdos ainda me dizem que o Godinho se recandidata.

      • Just saying: vi o Edi (e Edgar) jogar muuuuitas vezes, e já na altura nao eram jogadores á nossa altura. Foi dispensado muito melhor (Mauro Antunes, Renato Santos, Amido, Antoninho Silva…)

  10. O Baldé, para representar os putos menores, deverá ser procurador dos putos. esses poderes de representação terem-lhe-á sido delegados pelos pais.

  11. Off-topic:
    Retirado do site do Sporting:
    “(…) Com a junção de todas as claques do Sporting na mesma zona do Estádio José Alvalade, prevê-se que até ao próximo jogo diante do Arouca, no dia 18 de Agosto às 15h45, a Superior Sul esgote (tanto Bancada A como Bancada B), reunindo assim no mesmo espaço perto de 9.000 sócios com uma enorme paixão pelo emblema «verde e branco».

    Por último, importa informar todos os sócios com Gamebox na Superior Sul – Bancada A que estejam insatisfeitos por estarem junto das claques, que o processo de mudança para a Superior Norte não apresenta qualquer custo na emissão do novo cartão de Gamebox. Este pedido de alteração deverá ocorrer no Centro de Atendimento no Multidesportivo, com horário, apenas nos dias úteis entre as 10h00 e as 20h00. (…)”

      • O pivete a champanhe e croquetes do camarote muitas vezes levou presidentes a esquecerem-se do que é estar na bancada ( se algum alguma vez esteve). É uma sensibilidade muito positiva pensar como um adepto, ter atenção a estes pormenores. Nós agradecemos, e muito.

      • Concordo… mas isto vem do facto de um considerável número de adeptos terem já feito esse pedido para mudar a gamebox para a Norte.

  12. Passei agora pelo FB do Dia Seguinte, e alem dos comentarios contra ROC, vi lá um post onde benfiquistas se insurgem contra o programa por convidar Jorge Baptista, que apesar de ser socio deles, é dos jornalistas mais serios que temos, então os benfiquistas acham que é uma aberração aquele jornalista ir comentar, porque apenas quer achincalhar o clube, inventando falsas questões de um antio benfiquismo primário que o tornam uma aberração no jornalismo desportivo.

  13. Tenho sérias dúvidas que, na Guiné-Bissau, baste uma simples procuração para, alguém, exercer, em nome dos pais, o poder paternal, ainda que por procuração, em relação aos menores.
    Acredito que é necessária uma sentença judicial.

  14. se for uma procuração apostilhada, é válida

    o baldé anda com esta lenga lenga enquanto não sair a decisão do CAP: se for favorável ao Bruma, o cabrão caga para o Sporting e assinará (ou já assinou) com quem lhe der mais, estilo puta. se o Sporting ganhar, vem de mansinho tentar um acordo porque, segundo ele, sempre quis chegar a um acordo

    e entretanto a malta a renovar com os putos do baldé na esperança de renovar com o bruma. se formos anjinhos, renovamos com o refugo do baldé e o bruma vai para o porto ou benfica

    • Há quem diga que não existe uma estratégia por detrás deste Sporting. Há quem diga que a direcção eleita este ano não está preparada. Há quem diga que tanta renovação é um erro.
      Não acho e vou tentar explicar o meu ponto de vista.

      O que estas renovações implicarão no futuro em termos de estabilidade desportiva e financeira é dificil de avaliar já, mas julgo que seremos muito beneficiados por esta forma de estabelecer uma relação de trabalho.

      Os jogadores sabem que têm cinco anos para provarem o que valem, sabem decerto que entre a A, a B e o empréstimo a bons clubes (a Academia deve deixar muita gente de água na boca) têm cinco anos de futebol a sério pela frente.

      O clube sabe com o que conta em termos financeiros. Uma coisa é planear um plantel casuisticamente, época a época, com base no que os empresários vão apresentando. Outra é ter uma base de selecção interna de custos controlados que permitirá olhar para o mercado externo de outra maneira (de forma mais ponderada e assertiva tapando buracos, como foi o caso do PL para esta época).

      Também não acho inocente a questão dos valores de rescisão. Existe ali algo de subjacente e com uma lógica. Até o facto do Betinho ter uma clausula maior faz todo o sentido (por alguma razão são os PL que produzem as maiores transferencias e tb os mais dificeis de contratar).
      Os jogadores da formação são valorizados na mesma medida (quem trabalha por conta de outrem sabe o que isso faz em termos de motivação) e acredito que os contratos, apesar de decerto terem especificidades caso a caso, devem ser muito parecidos nos valores. Gostava muito de os ver, mas aqui como em outras áreas o segredo é a alma ddo negócio.

      Por outro lado são altos, absurdamente altos dirão alguns. Isso apenas diz a todos os actores do negócio que uma tomada hostil de um jogador tem uma parada muito elevada.

      A definição do plantel é um processo dinâmico e existirão sempre situações de avaliação, análise, de renovação, etc … mas que esta pode ser uma boa estratégia pode. Vamos ver se dá frutos visiveis.

      Para já a lista de renovações é super agradável de observar, mesmo sabendo que não podem todos acabar a jogar na equipa A.

      p

  15. On e Off Topic:

    – Renovação do Ié: Não conheço o jogador, nunca o vi jogar. Tenho 100% de confiança na direção, pelo que, se BdC achou que valia o investimento, eu (passe a parvoíce da afirmação), assino por baixo. O meu receio é ser um rebuçado ao Baldé… mas espero que não. A única forma de aceitar dar este rebuçado, é BdC ter a certeza que a decisão da CAP nos será contrária, e aí, tenta salvaguardar algum para os cofres do SCP, amaciando o corno do Baldé, para se chegar ao Bruma.

    – Bruma: Nunca escrevi nada relativamente este puto-chulo. A tentativa de reaproximação, caso exista porque sabemos como são os pasquins, não me parecem mais do que ter a porta entreaberta para a decisão da CAP não ser favorável aos cornos que têm brincado connosco. Por mim, são 30M e adeus e um queijo. Não quero ver este artista de leão ao peito. Não quero, pronto!

    – Semedo: ou como dirão alguns, Sereno. Terá nascido aqui a guerra com o Baldé. Mas este puto, que alguns adeptos apelidam de lampião nojento, já fez aquilo que o Super Sportinguista dos 7 Costados Bruma ainda não fez: renovar e consignar 100% dos seus direitos desportivos ao SCP. Ou seja, lampião mas ajuizado e respeitador de quem lhe deu projecção.

    – Slimani. Gosto do estilo, gostei do muito pouco que se viu. Parece-me o complemento perfeito para o artista Montero. No entanto, ainda é pouco tempo com o manto sagrado vestido. Agora que promete, lá isso promete.

    – Vinicius: ou venicios como dizem alguns. Centralão. Duro, porque aquele lugar não é para Polgas. Assertivo, porque a puta da bola é para tirar dali. Certinho, porque sabe onde tem de estar. Acho que vai evoluir. Temos jogador. Pelo menos parece.

    – Boji9 e Pranjic: Adeus e um queijo. O primeiro para o Parma e o segundo para o Olympiacos. Querem que embrulhe?

    – Captain America: Custa-me vê-lo sair de mal, pela porta pequena. Custa-me o SCP aproveitar o seu (indesculpável) erro para poupar um bom dinheiro. Mas, estamos em guerra. E em tempo de guerra não se limpam armas. Salvar a companhia, sacrificando um praça, parece-me completamente lógico e aceitável.

    – Boeck: Estranho muito o Rascord nos querer enfiar pelos olhos dentro que o rapaz é o melhor guarda redes do mundo. A mim, parece-me verde. o Manto parece pesar-lhe. Agora, porquê tanta insistência… lembra-me do Rui Correia, com 18 anos, lançado num derbi na Luz, estando mal e elogiado por toda a imprensa.

    – Rojo: Dei e dou o beneficio da dúvida a este rapaz. Vejo ali algo, que acho que ainda não se desenvolveu. Mas cada vez menos tenho paciencia para os seus erros. E tem sido alguns…. última época de condescendência, para mim.

    – Arouca. Para aviar! com estes 11 (não vi em lado nenhum, ser oficial que o Patricio não possa jogar)

    Patricio
    Cedric – Vinicius – Dier – Jeferson
    William
    Adrien – A. Martins – Wilson
    Montero
    Slimani

    SL

    • “O meu receio é ser um rebuçado ao Baldé… mas espero que não.”

      Quem gere tem de tomar decisões. Se é um sapo engolido que visa um bem maior, que seja. Mas não acredito ser esse o caso.

      Baldé tem um Bruma é certo, mas arriscou todo um negócio nesta hostilização. Pode ganhar este, fazer uma transferência e meter ao bolso uns trocos valentes, mas …. e depois.

      Quem lhe aceitará representados, sabendo que aos 16anos, Baldé não é de confiança e pode roer a corda?

      O Sporting pode perder um jogador. Mas Baldé perde a Academia. Acho mesmo que quem sai a perder é Baldé.

      p

  16. Há quem diga que não existe uma estratégia por detrás deste Sporting. Há quem diga que a direcção eleita este ano não está preparada. Há quem diga que tanta renovação é um erro.
    Não acho e vou tentar explicar o meu ponto de vista.

    O que estas renovações implicarão no futuro em termos de estabilidade desportiva e financeira é dificil de avaliar já, mas julgo que seremos muito beneficiados por esta forma de estabelecer uma relação de trabalho.

    Os jogadores sabem que têm cinco anos para provarem o que valem, sabem decerto que entre a A, a B e o empréstimo a bons clubes (a Academia deve deixar muita gente de água na boca) têm cinco anos de futebol a sério pela frente.

    O clube sabe com o que conta em termos financeiros. Uma coisa é planear um plantel casuisticamente, época a época, com base no que os empresários vão apresentando. Outra é ter uma base de selecção interna de custos controlados que permitirá olhar para o mercado externo de outra maneira (de forma mais ponderada e assertiva tapando buracos, como foi o caso do PL para esta época).

    Também não acho inocente a questão dos valores de rescisão. Existe ali algo de subjacente e com uma lógica. Até o facto do Betinho ter uma clausula maior faz todo o sentido (por alguma razão são os PL que produzem as maiores transferencias e tb os mais dificeis de contratar).
    Os jogadores da formação são valorizados na mesma medida (quem trabalha por conta de outrem sabe o que isso faz em termos de motivação) e acredito que os contratos, apesar de decerto terem especificidades caso a caso, devem ser muito parecidos nos valores. Gostava muito de os ver, mas aqui como em outras áreas o segredo é a alma ddo negócio.

    Por outro lado são altos, absurdamente altos dirão alguns. Isso apenas diz a todos os actores do negócio que uma tomada hostil de um jogador tem uma parada muito elevada.

    A definição do plantel é um processo dinâmico e existirão sempre situações de avaliação, análise, de renovação, etc … mas que esta pode ser uma boa estratégia pode. Vamos ver se dá frutos visiveis.

    Para já a lista de renovações é super agradável de observar, mesmo sabendo que não podem todos acabar a jogar na equipa A.

    p

  17. Apesar de ver em Bruma um jogador com potencial para jogar na primeira equipa e até ser desequilibrador como poucos ( excepção feita ao Carrillo ), não sei se conseguia engolir este sapo vivo, ou seja, ter a hipotese de renovar e ficar no plantel, parece-me rebuscado, e aliás estou convicto, que a direcção já percebeu que se ele ficar será pior do que partir…por isso para a real puta que o pariu…neblinas há muitas e de certeza mais alguma irá aparecer para os lados de Alcochete…O futuro é nosso!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s