Brunch

«O Sporting Clube de Portugal SAD é o única sociedade anónima que nada deve ao Estado no que toca a pagamento do fisco, inclusive os leões são o único clube que se encontra na situação de credor, totalizando 48 de mil euros de credito junto da Autoridade Tributária».
Ora, portanto, o Correio da Manhã e o Jornal de Negócios divulgaram, ontem, este facto, mas hoje trazê-lo para capa não interessa. Não sei se por a SAD benfiquista e a SAD portista deverem 5,3 milhões e 4,2 milhões de euros, respectivamente, ou por o Boavista, o tal que querem trazer de volta, ser o maior caloteiro com uma dívida de 6 milhões de euros, a verdade é que se assobia para o lado. Pior, o CM continua a sua guerrilha e abre o caderno de desporto com “Bruno de Carvalho ameaça jovens leões”.

Mas nós já estávamos preparados para isto. Aliás, até acho estranho o Jogo, que ao longo da semana foi bufando mentiras ao ritmo do cu do Pinto (a melhor foi o Adrien ganhar tanto como o Labyad), esteja, hoje, tão caladinho. Mas a Bola faz o seu papel de pasquim vermelho, e dá a volta às palavras de Bruma para colocá-lo orgulhoso pelo interesse do Benfica (Djaló, és tu outra vez? manda cumprimentos ao Nelson Oliveira e um sms ao Castro, que parece que foi fazer kebabs para a Turquia)

E porque raio digo que o dito jornal dá à volta ao que o rapaz diz? Porque a entrevista, que mais não são do que uma dúzia de respostas, foi dada em conjunto à Bola e ao Record. Ora, partindo do princípio que uma demonstração de orgulho pelo interesse de um rival também faria as delícias recordianas, prefiro acreditar que, confrontado com a possibilidade de vestir de encarnado ou de azul, a resposta foi: «Eu não sei de nada, ouve-se muitas coisas, fala-se de muitos clubes, mas aquilo que eu quero é jogar futebol […] No Sporting ou noutro clube, aquilo que eu quero é jogar».

Já agora, numa entrevista em que o rapaz se farta de deixar aberta a porta a um regresso a Alvalade, não ficaria mais bonito destacar «Não estou magoado com ninguém do Sporting, sempre me trataram bem, com carinho. Nada a apontar»? Mais um bocadinho, caros Leões, ficamos a saber que os supostos raptores foram ao hotel levar-lhe as suas bolachinhas preferidas…

Entretanto, parece que Rui Patrício pode mesmo jogar. A notícia é boa, claro, e mostra que Bruno de Carvalho tinha todos os motivos para estar tranquilo. Como a expulsão foi num jogo particular, o castigo podia ser cumprido no primeiro jogo oficial. Esse primeiro jogo foi ontem, com a vitória do Sporting B sobre o Beira-Mar (3-1). Assim sendo, coloco a minha desconfiança de lado e siga a dança. E, não, não me parece que isto represente uma ausência de confiança no Marcelo.

Gostei, muito, do comunicado que aponta o dedo a Jorge Gabriel. Só falta algo do género, ridicularizando, oficialmente, o tal do ROC.

Gostei ainda mais do jogo de João Mário, frente ao Beira Mar. É patrão, é craque, e ainda marcou um belíssimo golo. Tudo isto em pleno relvado de Alvalade, com Leonardo Jardim a assistir (e, sim, também não esqueço mais um golo de Betinho e a forma como Abel se mostra apologista do futebol de ataque).

Já que falamos de putos, hoje é dia de arranque de campeonato para os juniores. É às 17h, frente ao Oeiras.

E já que falamos de arranques de campeonato, recordemos as palavras de Bruno de Carvalho, proferidas há mês e meio: «As oito primeiras jornadas do campeonato têm muita história. Também há maroscas nesta fase, não é só no final do campeonato. Há clubes que à oitava jornada já são campeões e outros que já estão afastados do título».

 

Advertisements

145 thoughts on “Brunch

  1. Muito bom o comunicado, a colocar o JG no seu sítio.

    Mas alguém acredita que os passarinhos tenham alguma coisa a ver com o bruma ?
    Cheira a léguas a bufas, bastando ver de quem é amigo o senhor jurista que apresenta a defesa. O mesmo senhor que defendeu os tripeiros dos túneis e da possível exclusão da Europa depois do apito dourado. Atirar os de Carnide para as notícias e mesmo para poderem ir ficando na sombra.

    Quanto aos putos da B estamos mesmo tranquilos, é só ir Regando e deixar os meninos crescer. Para isso, o jardineiro Abel já deu provas que sabe incutir o espirito que se pretende.

    Basta lembrar os inicio de campeonato anteriores para vermos que apesar de termos uma equipa pouco solida, também tivemos decisões muito prejudiciais no que toca a arbitragens o que ajudou sem duvida ao descalabro da equipa.
    O sistema sabe fazer as coisas….

    Venha lá o domingo depressa ! Quero cantar o novo hino. Estranhei-o no jogo da fiorentina mas agora que sei a letra e a musica acredito que vai ficar mais afinadinho ;)
    O hino tem muita força !

  2. É a hora de pôr a faca nos dentes! Estamos e vamos ser atacados! Este mês e meio vão ser decisivos. Vão tentar deitar abaixo o sporting por todos os meios. Preparem-se para “casos” na imprensa e arbitragens manhosas desde o primeiro minuto.

    Não faltarão inimigos externos, por isso, união caralho!!

    Spooorting!

  3. Quando vi isto pensei que era mais uma mentira… Sobretudo pela personagem envolvida… http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior_premium.aspx?content_id=839011

    Agora sair num jornal a notícia de propostas internas entre clube e jogador/empresário, só pode significar mais uma “toupeira”, e espero que vá para bem longe de Alvalade… tipo Uzbequistão…

    Realmente Cherba, são muitas as notícias, sempre com um tom de achincalho, que desde ontem os jornaleiros puseram a circular …

    Temos de estar unidos e sermos fortes contra quem nos quer mal!

    A isso que aí está e aí vem só tenho um valente: FIGHT & RESIST!!!!!!!!

    SL

  4. Ora aí está a confirmação do que eu tinha dito aqui n’O Cacifo há uns dias atrás…

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=421865

    Quer dizer, inventaram esta lesão para não jogar o particular contra a Holanda (e poderem jogar p machados e pizzi’s), e depois, como que por milagre já tá bom para jogar… Aqui se revela como p bento está conivente com estas manobras “à moda do porto”…

    Puta que pariu esta comunicação social lambuça, que nunca faz as perguntas que devem de ser feitas… O futebol português é uma mentira!!!

    Valha-nos o nosso Sporting Clube de Portugal!

  5. para o toinho, que é o boss da Letónia…
    “Bruno de Carvalho encara sempre as câmaras com um ar decidido. E fala de forma pausada, para que nenhuma palavra escape ao entendimento geral. Por vezes torna-se quase monocórdico, mas também extremamente eficaz. Quando o presidente do Sporting acaba um discurso, a primeira sensação com que se fica é a de que ele, realmente, sabia do que falava. E que provavelmente a razão até estava do lado dele (mesmo não estando). Ora, quando alguém consegue ganhar tal imagem, o melhor que tem a fazer é esforçar-se no sentido de mantê-la, evitar ser atraído para armadilhas, mas se lhe for impossível escapar à atração, pelo menos que não se deixe cair nas mesmas.”
    que veja toda a opiniao acerca do presidente e das razoes acerca da suspensao a Rui Patricio…
    http://epaperstorage.xl.pt/record/epaper.swf página 5…
    e se calhar, tinham razao os tais das teorias de conspiracao, acerca de atrasar o castigo, para nao poder ser limpo no jogo de ontem??? essa sapiencia toda, quando se trata de defender quem ataca o SCP, ás vezes sai furada… mais um tiro no porta-avioes,(perdao, agenda) do chefe da Let\ónia…

    em relacao a nao termos dividas, isso é mau para os pasquins, portanto silencio normal da parte deles, nada de novo…
    em relacao á neblina…quer-me parecer que a nova conversa acerca da disparidade entre salário e clusula de rescisao, tem a ver com os dois macacos terem chegado á conclusao que vao ter de pagar os 30 milhoes, e andam-se a preparar para tentar um desconto…(peco desde já desculpa aos macacos, os verdadeiros, pela comparacao)…

    em relacao ao J Gabriel, boa desmarcacao do CL, embora entenda que nao o podem fazer em relacao ao alcoolico ROC, porque nao pertence ao CL…

    por ultimo, quem puder, que grite e cante por mim no estadio, eu aqui estarei, nos arredores de Londres a deixar os vizinhos aparvalhados, porque é que alguem grita golo, quando nao há jogos a decorrer, (pelo menos aqui) eheheh…bem pelos menos 2 dos vizinhos já sabem do que se trata, porque sao adeptos do M.U. e lhes digo de aonde é que C.R e nani vieram …
    bom jogo amanha e saudacoes leoninas

    • qual agenda?

      eu tenho uma OPINIAO e que continuo a manter, de que o patricio não podia cumprir o castigo na B, tu se calhar achas o contrario

      ou agora todos temos de ter a mesma opinião e/ou concordar com tudo o que a direcçao e os “atrasadinhos das teorias da conspiração” que por aqui andam dizem( que o universo inteiro anda a conspirar contra o sporting”?

      é que para certas personagens por aqui andam( que se quiserem até digo quem são) tudo o que o riga diz é uma merda e é com agenda/ tacho7 contra o sporting e a direcçao, apenas porque não segue a cartilha de dizer ámen a tudo e engolir as teses conspirativas lampionicas que por aqui andam.

      e resolveram pegar com tudo o que eu diga.

      ah e para quem diz que eu sou “pago” e tenho agenda/tacho, fazemos assim: eu digo quanto me “pagam”, se disserem quanto vos paga a direcçao para andarem aqui a dizer ámen a tudo e a criticar todos os que digam algo em contrario.

      PS: desculpa cherba, mas esta merda de comentários contra mim já enjoam, é que são sempre os mesmos cromos, a armarem-se em espertos.

      • coitadinho do riga, que nao pode dizer mal do SCP á sua livre vontade…
        vou chorar um bocadinho por ti….

        quem consegue defender comunicacao social, orgaos federativos e outras merdas no genéro que só teem atacado o nosso clube, está á espera de que???
        sabes que mais?? a partir deste momento a ti e aos teus comentarios, vou dar o que nem sequer dou aos caes: DESPREZO… adeus…

      • desde quando é que não se pode criticar?

        ou pode-se tapar o sol com a peneira com as teorias que a comunicação social, a federação , e o pai natal estão contra o sporting, alias é por culpa dessa gente toda que o sporting não é campeão todos os anos com 50 pontos de avanço.

        a direcçao antes era uma merda que fazia tudo mal, mas agora são uns iluminados que fazem tudo bem e quem dizer o contrario é excumungado pela heresia( curioso nesta historia não critiquei nada a direcçao, mas a comunicação social que é tao má nuns casos já serve de exemplo noutros quando nos convem)

        alias quem tenha uma opinião contraria é um vendido, pois temos pena, eu tenho opinião própria, pode estar errada, mas não é por isso que a deixarei de dar.

        e pelo menos tenho algo que a grande maioria( senão a totalidade) de quem me critica aqui não tem: cojones, para ter opinião própria e não ter medo de não alinhar nas historias da carochinha e da conspiração que todo o mundo quer lixar o sporting,e acima de tudo não tenho medo de dizer o que acho que é mal feito pela direcçao.

        estou-me a cagar se estão há 4 meses ou 4 anos a frente do clube, se deitavam a abaixo ( e bem) as anteriores direcçoes quando discordavam dela, agora andam com paninhos quentes do ah são inexperientes, ah estão la há pouco tempo, ah os outros deixaram as coisas todas lixadas.

      • Riga, não estás a criticar, tu simplesmente estás do contra e pronto!
        Tenta fazer uma reflexão às coisas e ao que o teu Sporting tem sofrido pelos ataques que vêm de todos os lados, e logo verás.

      • contra e pronto?

        pera ai tu achas que a comunicação social e a federação está contra o sporting. sabes uma coisa, se perguntares a alguém do benfica ou do porto , vai-te responder exactamente o mesmo.

        cada um vê as coisas com a cor de óculos que quiser, mas quem tiver dois dedos de testa(e acredito que por aqui exista gente assim, embora grande parte das vezes não pareça), percebe que essas teorias da conspiração não passam de uma estupidez e de um fanatismo parvo.

        tu, se calhar acreditas que é culpa dos jornais e da federação, mas se formos a ver o Cm fala das dividas ao fisco e que o sporting não deve e ai sim é um grande jornal, os outros não falam destas noticias, mas o mesmo jornal escreve que o bruno “ataca” os jovens e o mesmo CM que na outra noticia era bom, passou a ser uma merda

        o mesmo com a federação: este caso patricio acontecesse com um jogador do benfica ou do porto, era uma vergonha ele poder jogar, e não ser castigado, mas como aconteceu com um jogador do sporting, já passa a ser uma vergonha ser castigado( tal como a historia do meirim ele diz que o patricio pode jogar é credível, mas quando dizia que tinha duvidas que o sporting tivesse razão no caso bruma, deixou logo de ser credível e passou a ser um vendido pago para dizer algo contra o sporting)

      • “cada um vê as coisas com a cor de óculos que quiser, mas quem tiver dois dedos de testa(e acredito que por aqui exista gente assim, embora grande parte das vezes não pareça), percebe que essas teorias da conspiração não passam de uma estupidez e de um fanatismo parvo.”. Riga, estás a tornar-te patético. Sabes uma coisa? Tenho amigos de outros clubes e um deles, que é benfiquista, volta e meia diz-me: “foda-se, estão sempre a malhar na cabeça do leão!”. Riga, eu leio as coisas que tu escreves, penso um bocadinho, e bate tudo certo. O histórico dos teus comentários batem todos certo. Caramba, o Sporting é lesado há anos em jogos cruciais, que nos podiam dar títulos; é talvez o clube em Portugal que tem um somatório maior de jogos de má arbitragem prejudicial, e tu vês as coisas dessa maneira. Sabes uma coisa? Se o meu clube tivesse uma maioria de pessoas a pensar assim, já estava quase liquidado! Eu percebo que doa, até pela lógica de gajo reaccionário e profundamente conservador que és, que esteja lá alguém que não seja croquete e visconde, mas vais ter que começar a lidar com isso, até porque é para o bem do teu próprio clube. Sabes uma coisa? Não creio que sintas o clube como eu. Não creio mesmo. Acho, aliás, que vens ao cacifo apenas passar tempo. O teu raciocínio não é lúcido, garanto-te que não é. Por exemplo isto: “mas se formos a ver o Cm fala das dividas ao fisco e que o sporting não deve e ai sim é um grande jornal, os outros não falam destas noticias, mas o mesmo jornal escreve que o bruno “ataca” os jovens e o mesmo CM que na outra noticia era bom, passou a ser uma merda.”
        Não percebeste patavina da relação entre as coisas, mas eu explico-te. Na capa deste jornal, nada se refere sobre o facto do Sporting ser o único clube que não deve ao fisco. Por outro lado, nesta capa, vem a dita referência às supostas ameaças do presidente. Percebes a relação? Achas que isto é imparcialidade? Caralho, então o Sporting não é referido no bom sentido, quando o deve ser, e é referido em hipotéticas notícias? Então ficamos em quê?

      • Eu por acaso também acho que ao Sporting não lhe faltam inimigos. Seja a Comunicação Social, seja as instâncias federativas (quem não se lembra de num jogo no Bessa um fiscal de linha ter sido atingido com uma moeda? A ‘vítima’ apesar de costas para a bancada conseguiu ver que fora um do Sporting quem atirou a moeda, e o Estádio Avalade esteve interditado por isso. E foi logo na semana seguinte…Mas quando todo o Portugal viu um gajo vestido de Diabo dar um palmadão num fiscal de linha em directo na TV, o tratamento muito diferente, nada aconteceu ao benfica), seja as instâncias governamentais (Pina Moura guardou a declaração falsa do clube de carnide que atestava nada dever ao fisco e Seg.Social, enquanto o SCFarense foi despromovido pelo mesmo motivo. O Sporting foi obrigado a fazer obras dispendiosas na pala do estádio apesar de a opinião avalizada do Eng.Edgar Cardoso ter atestado que eram desnecessárias), e no que toca à Comunicação Social, bastará dizer que o jornaleco rascord se deu à ousadia de fazer photoshop à touca do nadador Alexis Santos porque não gostaram de ver nela o emblema do Sporting, e que outro jornaleco, o jogo, na ficha de jogo da estreia internacional do treinador Vercauteren escreveu: “treinador do Sporting: Weird Dude”. Foi preciso vir representar o SCP para ser tratado assim… São alguns (poucos) exemplos da forma desigual e deselegante com que o Sporting tem sido tratado, mas muitas mais ‘estórias’ poderiam ser mencionadas.
        …mas contra o companheiro Rigaboss não tenho nada. SL

      • Diogo lá está

        quem diga algo que não seja 100% da opinião da direcçao é logo conotado como croquete ou visconde.

        se segues o que eu tenho escrito também sabes quem eu 2apoiava2 nas eleições há 2 anos e curiosamente é alguém que não ganhou.

        e ninguém tem de dizer ámen a tudo o que dito/feito pela direcçao, alias assim parece mais ninguém ter pensamento próprio nem critico. e os que criticam quem diz algo, não são mais nem menos do que aquilo que acusavam os que defendiam outras direcçoes( ai também diziam que esses não eram capazes de apontar nenhum erro…….também era complicado, visto que quem agora não é capaz de dizer minimamente mal do que seja era quem anteriormente dizia mal de tudo)

        sim temos n casos, mas porra a serio, até parece que se calhar os outros não tem também n casos( alias uma das razoes de a lamps tv querer transmitir os jogos tem a ver com esses casos), todos têm queixas, mas se formos a teorizar que não ganhamos porque os jornalistas são maus, ou porque a federação é má, desculpa assim só estamos a dar razão aos que nos apelidam de “calimeros”, porque preferimos apontar os dedos aos outros e queixarmo-nos de tudo, em vez de olhar para dentro e tentar perceber se estamos a fazer alguma coisa mal ou não completamente certa.

      • Atrasadinho do bichaboss é um inimigo do nosso Sporting Clube de Portugal!

        Esta é a minha puta da teoria da conspiração que se encaixa perfeitamente nesta personagem de merda e atrofiada pela curta visão e por ser um manso do caralho!

      • “desculpa assim só estamos a dar razão aos que nos apelidam de “calimeros”, porque preferimos apontar os dedos aos outros e queixarmo-nos de tudo, em vez de olhar para dentro e tentar perceber se estamos a fazer alguma coisa mal ou não completamente certa.” – Riga, não estamos a ser calimeros. Estamos a lutar contra um ambiente que nos é profundamente adverso. Lutar pela sobrevivência do nosso clube, quando todos nos querem comer! Eu desisto, a sério.
        Ah, e tu confundes seguidismo com lucidez. No entanto, não consegues distinguir entre crítica lógica e crítica leviana. É um mal teu.

      • diogo

        o porto queixa-se das arbitragens? então o ano passado na primeira jornada quando empatou em barcelos e foi gamado nao se queixaram?

        confundo seguidismo com lucidez? então quem diz ámen a tudo como se tem visto pro aqui é quem é lucido? mas há uns meses atras chamavam a quem fazia isso seguidista.

        e na tua opinião, quem tem opinião contraria, ou não alinhe em tudo o que é dito nem seja 2carneiro” de tudo o que a direcçao diga/faça, ás criticas que faz são levianas? ou não se pode ter opiniões diferentes?

        Diogo, a ver se nos entendemos: na TUA opinião, tudo o que a direcçao tem feito, a forma como tem gerido todos os processos têm sido bem feitos? nao existe nada que pudesse ter sido feito de outra forma? responde sinceramente e não com as tretas do temos de apoiar e o bruno é que sabe, tu tens cérebro e consciência própria, não es papagaio de ninguém.

        ps: os mosquitos em forma de peles podem ir para um certo sitio que sabem bem o caminho visto terem enfiado a carapuça, é que o dialogo,, saudável está a ser feito com o diogo( sim ainda existe com quem se consiga debater sem partir logo para o insulto por ter opinião contraria), e não com certos atrasados mentais que não merecem o meu esforço

      • Respondendo à tua questão, Riga:
        Sim, o presidente tem feito tudo bem. Os assuntos fracturantes do clube têm sido muito bem geridos. O presidente encontrou o clube nas lonas e num tal estado pútrido, que, com outra pessoa, o clube talvez estivesse agora ligado à máquina. O Bruno de Carvalho encontrou um clube na merda! As questões fracturantes foram todas resolvidas: o plano de reestruturação, o limpar a casa e as renovações com os nossos putos. Para mim, estes são os pontos fracturantes. Não me venham com as merdas da conversa Bruma, porque esse é só mais um problema que caiu nas mãos do homem. Mais: com o Bruno de Carvalho, pelo menos até ver, acabou-se a pouca vergonha da ligação com o porco do norte, que vinha sendo feita pela TUA direcção, sempre em total desrespeito para com a vontade dos sócios e adeptos.
        Eu penso, volto a pensar, e sabes qual é a única coisa de que gostei menos até agora? Gostei menos das declarações do Jaime Marta Soares, um pouco a fazer lembrar o abutre da TUA direcção, Carlos Barbosa. Eu não sei, Riga, juro que não entendo como é que tu, a esta altura do campeonato, ainda não consegues ver diferenças. E os outros que partem para a injúria, simplesmente não têm paciência para ouvir as tuas teorias normalizantes do caminho abençoado e inevitável para a desgraça! Rigaboss, deixa-me que te diga que és uma pessoa profundamente conservadora e que isso não te vai levar a lado nenhuma na vida. O Sporting precisava de mudança e essa mudança está a acontecer, mais depressa do que muitos de nós fariam crer. É a única mudança que poderá ter trazer o nosso leão de volta, e é a mudança dos leões de verdade, que choram pelo Sporting e que acordam um dia antes do primeiro jogo já suados, a imaginar o cruzamento do Adrien para o golo de bicicleta do Montero. As pessoas que partiram para a ofensa, o que quer que isso seja, já não podem ouvir as tuas teorias, porque conviveram anos com elas e porque acordaram todos os dias na certeza de que são essas teorias que fazem o Sporting mais fraco. E isto é empiria, meu caro, porque aconteceu mesmo. Não é seguidismo, é lucidez. E sabes porque é que não é seguidismo? Porque te garanto que não há cá dogmas. Se o Bruno lesar o Sporting da forma que a TUA direcção o fez, serei dos primeiros a exigir que saia.
        Quando penso no que André Patrão e Miguel Paím fizeram pelo nosso Sporting, e depois comparo com as tuas posições, dá-me um arrepio na espinha, Riga. Estás do lado errado da história, meu caro. Espero que mudes ainda a tempo.
        Ah, e quando dizes que o Porto tem razão de queixa das arbitragens, por uma suposta má arbitragem num qualquer jogo com o Gil Vicente, é porque o teu grau de doença é elevadíssimo. Riga, a ver se nos entendemos, porCo e injustiça perante o mesmo, são dois conceitos que não existem juntos em lado algum.

      • Diogo essa do tua direcçao tem piada, para mim qualquer direcçao do sporting é a minha direcçao

        e como disse e volto a dizer se segues os meus comentários como dizes, sabes bem quem eu apoiava para as eleições há 2 anos e olha não foi quem ganhou. para estas eleições eu sempre aqui disse que pesando os mesmos fatores(nomes+ programa) que quem apoiava era bruno de carvalho, por isso essa historia não pega.

        e sinceramente é uma estupidez quem tanto apregoa a união, continuar com a ladainha de quem quem diz ámen a tudo da direcçao são os bons e quem critica são os maus e os anti sportinguistas(tenho pena que considerem sportinguistas de primeira e de segunda consoante as suas opiniões)

        o engraçado é que eu sempre que achei que as coisas não estavam a ser feito da maneira certa, justifiquei as minhas opiniões, a resposta que levei não foi debate de ideias, foram pedras.

        tu voltas a insistir num ponto, que é o bruno carvalho é o herói e o caraças que salvou o clube dos mauzões, e voltaste a dar essa justificação

        “O presidente encontrou o clube nas lonas e num tal estado pútrido, que, com outra pessoa, o clube talvez estivesse agora ligado à máquina. O Bruno de Carvalho encontrou um clube na merda!”

        ou seja a culpa era dos outros, a minha pergunta até quando vao dar a justificação? é que a culpa é sempre dos outros , mesmo que não consigam fazer alguma coisa, so não fez porque os outros deixaram isto mal.

        é a tal historia “nós” não fazemos erros nenhums, e os que fazemos são culpa dos outros

      • Riga… Eu sou daqueles que já te escreveu bilhetes de Amor eterno e já te mandei para a Real Puta que te pariu.
        Tens uma atitude de merda e nao me parece que queiras ser um dos Nossos. Sim ser do Sporting é ser, também entre outras coisas, um dos Nossos.
        Dar tiros nos pés, como tu dás, admira me que ainda Andes…. Ok talvez já só rastejes como os vermes que nós estamos agora a pisar… Um por um!!!

        Outra coisa Riga… Eu tenho um nome Tadeu e é sem mascaras que te digo: -Nao és puto bem vindo … com essas tuas teorias de Merda!

        Saudações ;)

      • “Posted by Hic Svnt Leones on Agosto 14, 2013 at 2:20 pm

        Riga,

        Há alturas em que acho que tu genuinamente não percebes algumas coisas.

        Há outras alturas – esta é uma dessas – em que não tenho dúvidas que não queres mesmo perceber…”

        Não tenho dúvidas…

  6. A actualidade do nosso Clube foi muito bem condensada neste post do Cherba.

    Quem visita o Cacifo do Paulinho com regularidade pode constatar que a espaços aparecem alguns companheiros sportinguistas que ainda demonstram ter algum ‘pé atrás’ para com a nova Administração do SCP. Mas julgo que havendo boa fé, todos teremos que reconhecer que há no Clube um novo élan, uma postura nova no panorama desportivo nacional que traz justificadas esperanças no futuro.O “Céu” até pode não estar muito distante, num Clube como o Sporting tudo pode acontecer, até o milagre de saltar do fundo do poço para a tona da água. Todos os leões e leoas anseiam por ver os nossos atletas imporem-se e os nossos valores reconhecidos, mas se a glória não acontecer no imediato, ninguém perca a esperança, porque a trabalhar assim o sucesso será inevitável.
    Adversários e até inimigos não nos faltam, por isso que tal os apoiantes de outras candidaturas porem de lado o azedume a darem o benefício da dúvida à nova Direcção? Ninguém pede que se faça vista grossa a possíveis erros (sim porque ninguém é infalível, e ninguém acerta sempre, mas saber aprender com os erros é uma grande virtude sem a qual ninguém arrepia caminho) ou que não haja espírito crítico, mas que tenham alguma condescendência perante a inexperiência de alguns e muita UNIÃO de todos os sportinguistas em torno da estrutura do Clube. Sócios e adeptos devem fazer o melhor que puderem para, de fora para dentro, insuflar confiança não apenas nos atletas e equipas do Clube mas também nos novos dirigentes.
    Um abraço de amizade a todos o sportinguistas, uma gente de garra que também NUNCA VAI ACABAR.
    Quem for no Domingo ao José Alvalade ver o novo Sporting iniciar o campeonato faça tudo para contribuir para que o RUGIDO faça vibrar os pilares, as paredes e os degraus do templo, e que os adversários sintam faltar-lhes a força nas pernas e o coração a enfraquecer. Sim, porque como disse o malogrado Cherbakov quando foi trazido de ambulância para assistir à sua festa de homenagem, “em Alvalade o Sporting tem que ganhar SEMPRE”.

  7. Notas de um sábado de manhã, já todo tenso por causa do jogo que aí vem.

    1) Esta notícia de clubes devedores ao fisco não a vi em lado nenhum, pelo menos com a importância que se lhe exige. É que, caramba, no estado de coisas actual, com todos a gritarem aos ventos que estamos falidos, acabamos por ser o único clube que cumpre com as suas obrigações. Se isto não é sermos diferentes, então não sei o que será. Os outros mafiosos, pelo contrário, continuam para aí a fazer negócios de milhões, a meter notas ao bolso, e a não pagarem o que devem. Não estranhava absolutamente nada se, num país de imprensa desportiva livre (que não o é), começassem a sair notícias como: Porto não paga a atletas das modalidades; Benfica com um passivo maior do que o previsto, depois de auditados; presidentes de Braga e Benfica metidos em negócios escuros; Ex director da SAD (acho que era da SAD) portista afinal não morreu de ataque cardíaco no local de trabalho, mas sim envenenado por alguém de dentro; pinto da costa alvo de buscas pela polícia: em causa estão ligações perigosas a tráfico e exploração sexual; etc, etc. Nao, vão pegar no Bruno que ameaça os jovens leões. Eu nem precisei de ler a notícia para achar que aquele título de merda é, afinal, algo como “Bruno ameaça jovens leões de que, ou renovam pelo clube, ou não podem continuar a ser aposta na equipa A”.

    2) Continuo na minha, que é a teoria do Gregor, isto é o tipo de merdas que depois nos podem lixar, Para não correr riscos, mais vale pôr o Marcelo e acaba-se a fita. Por outro lado, se não começamos a bater o pé neste tipo de coisas, então não sei bem quando o faremos. Sei lá, a minha resposta passou a nim.

    3) Alguém pode, por favor, disponibilizar os golos que os putos marcaram ontem? Eu não consegui ter acesso a nada ontem. É verdade que o João Mário abriu o livro?

    4) Um comunicado para o ROC, que bem precisa, seria uma coisa simples, uma mensagem que o ridicularizasse mesmo muito, mas de forma elegante. Para o ROC, lançava um comunicado só com a lista e nomes dos jogadores que compõem o plantel A. Acho que isto era simples e eficaz.

    5) Já disse no post anterior, mas volto a dizer que acho que vamos ter boa casa amanhã. Há sectores muito bem compostos e também alguns já esgotados. Vamos ver se aparecemos todos.

    Não é a minha preferida da Scout Niblett, nem de perto, mas aqui fica uma com um título que diz tudo no meu dia de hoje.

    • Pode ser trauma do passado, mas esta merda do Patrício cheira-me a armadilha para nos lixarem já o arranque da época.
      Eu não arriscaria e jogava o Marcelo!
      Era também uma maneira de mostrarmos a todos a nossa total desconfiança em relação aos órgãos da liga e federação.
      E o Marcelo dará conta do recado!

      SL

  8. Cherba, desde já desculpas pelos meus posts anteriores…. certas coisas tiram-me do sério… mas adiante

    correndo o risco de parecer over optimista, aqui deixo a minha previsao para a época 2013/2014, sentindo um elan á volta do clube, como nao sentia á muitos anos,e tambem uma intuicao pessoal, (correndo o risco de parecer ridiculo, até), aqui vai:
    sábado, 17 de agosto 2013
    final da liga:
    1o F.C.Porto
    2o S.C. de Portugal
    3o SLb
    4o SC Braga

    esperemos que a minha intuicao desta vez nao me traia…
    saudacoes leoninas…

    • Eu sei que o campeonato que agora começa está comprado desde o início pelos barões do norte, mas custa-me ver o nome dos porcos à frente. Ora muda lá isso!

      • Diogo
        realmente gostava de mudar mas a minha intuicao, trabalha com uma certa lógica tambem…e vimos nos “amigaveis”, (mais conspiracao) como a liga vai ser “trabalhada”, daí os donos dos arbitros estarem em primeiro…e depois do corte de relacoes, nunca, mas nunca o Bufas , nos deixaria ficar em primeiro…
        nem que eles acabassem em 3o, deixariam que fossemos nós a ganhar….só por isso…em relacao aos nossos “vizinhos”, quer-me parecer que é esta época que o esgoto rebenta, e a porcaria vai vir ao de cima…

  9. Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo.

    Defesas: Welber, Maurício, Jefferson, Rojo e Cédric.

    Médios: André Martins, Gerson Magrão, William Carvalho, Eric Dier, Rinaudo, Adrien e Chaby.

    Avançados: Capel, Montero, Carrillo, Wilson Eduardo e Salim Cissé.

    esta é a convocatória, apenas 2 notas:

    1- espero que tenham a certeza que o patricio pode jogar e depois não aconteçam problemas

    2- estranho o Slimani fora da convocatória, já que o certificado internacional já ca está

  10. Mais um dia em que uma pessoa liga o computador, quer ver o que se passa lá para os lados de Alvalade e aparece mais uma declaração irrelevante ou um facto ridículo sobre o caso Bruma. A CAP já só tem 4 dias, valha-nos isso que eu já não posso com esta história. Ele que assine pelo Benfica, onde são famosos por aproveitar muito bem o que é jovem e português (jesus adora mesmo!) e no Sporting é só estrangeirada para vender.
    Caso Patrício, acho muito bem, não porque os outros também o fazem mas, porque é importante que o Rui esteja lá a serenar as águas e a transmitir confiança.
    Apostas para o nosso lugar no campeonato? 1º, sou do Sporting por isso não quero cá racionalidades, é lutar pelo campeonato e mais nada. Somos o Paços ou o Estoril para apontar metas europeias?!
    Jogo com o Arouca (nunca mais…) ganhamos 3-0, golos de Montero, Slimani e Adrien. Espero que o 4x4x2 seja para manter contra essas equipas

  11. A força que o Sporting perdeu nos últimos anos no futebol, nomeadamente nas instituições que tutelam o futebol, no respeito dos adversários, entre outros, também abrangeu a sua influência na comunicação social.

    A juntar isto, um presidente eleito que não se encaixava no perfil do “roquetismo”, tendo tido como adversários nas eleições, para além de outros candidatos, uma comunicação social que sempre procurou denegrir a sua imagem.

    Portanto, era espectável que a comunicação social não iria ser benévola para esta direcção.

    No entanto, o nosso Presidente, como é evidente, tem concentrado as suas forças na estabilização do “edifício Sporting”, mas estou convicto, que logo que este trabalho esteja concluído, a comunicação social merecerá a sua atenção.

    Até lá podemos nós, sócios e adeptos, “acarinha-los” qdo estiverem em Alvalade.

    Um abraço a todos

  12. Vamos ao que interessa:

    Boeck (eu não arriscava)
    Cédric, Maurício, Dier, Jefferson
    William, Adrien, Magrão
    Montero, Wilson e Capel

    Riga compreendo a tua posição, mas não estás a ver o jogo todo.
    Também não creio que exista uma “agenda” organizada contra o Sporting. Nem é preciso.

    Existe sim, mau jornalismo e falta de ética de alguns profissionais em relação ao nosso clube, em alguns casos apenas por motivos pessoais. Para não falar nos comentadores, alguns deles sportinguistas.

    Neste caso em particular do CM, é lamentável que não tenham dado a mesma relevância jornalística, que deram à nossa dívida. Não é por acaso.
    Têm medo de falar das dívidas dos outros, porque sabem não voltarão a falar com “fontes da direcção”.No Sporting não é assim. Ou pelo menos não tem sido.

    Eu também não gosto do discurso da perseguição. Isto é uma guerra e temos de jogar com as nossas armas. E uma delas é precisamente, cortar o acesso à informação de quem não nos respeita.

    • Não existe agenda? Não me f….

      Os jornalistas não são tão maus como os pintamos. Eu conheço muitos e até há muitos sportinguistas, ou lampiões que são profissionais. Eles não podem é publicar a realidade.

      • eu também conheço alguns jornalistas, e algumas coisas que vou sabendo quer sobre jogadores da formação, quer outras coisas é sobre cenas que vou vendo desses jornalistas, inclusive alguns que já foram muito criticados por aqui, apesar de terem mais conhecimento sobre os jogadores do sporting a dormir, do que muitos que aqui andam acordados.

      • A acompanhar 120 blogs, é natural que conheças alguns “escrivas”… agora, jornalistas??? Não será jornalixtas???
        É só rir… e ainda há quem te dê corda, oh letão!

  13. Caros amigos Cacifeiros, tenho acompanhado os vossos post´s, e finalmente decidi intervir!!!

    Hoje não é dia para discussões..bora lá torcer pelo Clube…..amanhã vamos todos para o estádio cantar o hino desta religião.

    vamos todos deixar os banhos de sol do sul rumar ao estádio e apoiar a equipa…..a maltinha do Arouca tem de começar já a aprender a lição.

    saudações Leoninas

  14. Em relação ao último ponto do post, mesmo ontem suscitou-me a curiosidade de ir ver o calendário dos 3 grandes, pois pareceu-me estar a ouvir na tv comentários sobre as primeiras jornadas e ficar com a ideia de calendários bastante diferentes…
    Pois bem, aconselho a ver contra quem jogamos na 8a jornada e o respectivo calendário desse clube até à dita jornada. Depois comparem com o do seu principal concorrente ao título esta época. (Os meandros do futebol português…).
    Por outro lado, também não me escapou que o Paços tem como os dois primeiros oponentes em casa, o braga e o furosemida clube do porto…curiosamente o seu estádio (sim, aquele com características que fazem a vida difícil aos visitantes) em obras não poderá receber os 2 primeiros jogos em casa. Acrescento também que para a Champions, este mesmo clube, jogará em casa emprestada pelo 2ºclube que defrontará em casa emprestada ;) (sim, é mesmo para decifrar e ficar a pensar…).

    Esta Liga não começou ontem…

    SL

  15. Um certo lampião não vem cá hoje. Boifica B enrabado em casa pelo Atlético. Está a gelo e pomada na peida. Ainda ele falava do Sporting B ter perdido na Tapadinha.

    Carrega Boifica que nunca, mas nunca deixa de mamar piças.

  16. Uma nota e assim se causam as divisões, EB debita as mesmas “barbaridades” que ROC e JG, mas como é apoiante da Direcção já não é criticado. Eu que me considero um democrata e axo esses programas de tricas desnecessarios acho qu ele tambem entra no rol.

    • Acredita uma coisa, eu como Sportinguista fiquei feliz com a vitória do Atlético sobre o Sporting, tambem ficaria com o Farense, mas a partir do momento em que poseram a hipotese de vender os direitos de tv passei a não me importar com eles. A nós os 3 pontos não nos vão fazer muita falta, e o Atlético é mais uma equipa para tentar reforçar o poder do Sul, agora ver aqueles arrogantes com cagança que achicalharam o mesmo Atlético para indirectamente achincalharem o Sporting pela derrota, provarem o mesmo veneno é sublime e alia-se o util ao agradável o Atlétio já leva 6 pontos.

      • o interessante é que o atlético leva 6 pontos e ficou sem treinador 3 ou 4 dias antes de começar o campeonato

        têm lá agora um espanhol que nem devia conhecer o nome dos jogadores todos quando teve o primeiro jogo com o sporting

      • o Farense infelizmente tem um presidente “simpatizante” do sport lb, e tem o filho dele como director desportivo. mas do que eles gostam mesmo é de notas verdinhas porque isso conta mais.
        e se por qualquer casualidade subir para a superliga iguala o Arouca pois em 2008 estava nos distritais, com um percurso feito sem ajudas, com as amizades e inimizades feitas no passado de primeira divisão.
        eu sou de Faro e não conheço ninguém que tenha assinado o canal do sport lb pelos jogos do Farense. quem é de Faro vai ao estádio. aliás, mesmo lampiursos de Faro contam-se pelos dedos (eles também são poucos) os que assinaram aquela merda.

        no entanto, espero que tenham colocado uma cláusula sobre os comentadores terem de ser do clube, neste caso do Farense, já que os que eles lá teem são uma anedota! é uma ideia interessante mesmo para o contrato entre o Sporting e sporttv!

      • De facto, não faltava ouvir mais nada…
        Só com gente conotada com aquela agremiação é que seria possível um discurso desses…

  17. Uma questão relativamente a JG que ninguem ainda pôs, será que ele está no programa devido aos cortes da RTP, ele é funcionário da casa e se calhar para eles é mais barato meter alguem que já tem o seu salário no lugar de pagar um cache a quem lá vai semanalmente.

    • o Jorge gabriel há muitos anos quando começou o trio de ataque foi o primeiro adepto do sporting a la estar, ele na altura saiu quando foi ser adjunto do arouca

      • isso é verdade, mas da mesma forma de o CD penso que não ganha mais por estar na grande area, ele tambem lpode não ganhar por estar ali e eles cortam na despesa.

      • mas isso para o sporting noa aquce nem arrefece, quem esta naqueles programas estão como adeptos dos clubes e em nome particular, apesar de em alguns casos tambem estarem na direcçao dos clubes

  18. Sobre os post…

    … Rui Patrício deve jogar. O tempo em que se “amochava” acabou. Chega de paninhos quentes, caralho, é preciso tê-los nos sítio. O castigo foi cumprido num jogo da B, o Artur e o Sílvio cumpriram num jogo amigável. Não sei o que moralmente é pior.

    Para os que dizem ah e tal a imprensa vai fazer uma novela… eh pá que faça! Se não for essa merda eles vão arranjar outra! Que se fodam lá eles, pardon my french!

    • sir bobby Robson, o caso do silvio não interessa, já que quem o castigou foi a afl e ele so podia cumpri numa prova da afl

      o caso do artur foi julgado da mesma forma que o do patricio a diferença é que não era op ultimo jogo da pre época e ele cumpriu no jogo com o são paulo, que para a federação conta como oficial( na federação não fazem distinção entre jogos particulares e oficiais, tudo o que sejam jogos com nomeação oficial de arbitro pela federação é considerado oficial, até porque têm relatório de jogo como um jogo normal)

      o patricio jogar amanha, na minha opinião a não ser que a liga diga claramente que pode jogar, não se devia arriscar a utilizaçao

      • “…o caso do artur foi julgado da mesma forma que o do patricio a diferença é que não era op ultimo jogo da pre época e ele cumpriu no jogo com o são paulo, que para a federação conta como oficial( na federação não fazem distinção entre jogos particulares e oficiais, tudo o que sejam jogos com nomeação oficial de arbitro pela federação é considerado oficial, até porque têm relatório de jogo como um jogo normal)”
        A julgar por isto que o Rigaboss escreveu, os jogos são todos oficiais, e estão na ‘alçada’ da FPF. Particulares, amigáveis, e tudo… Tudo excepto os da Taça de Honra, porque aí o patrão é outro…
        Enfim, o que vale é que até o Rigaboss admite que os jogos da Equipa B também são oficiais e inserem-se na esfera de acção da FPF…

      • ARIEL, a explicação sem floreados é simples, depende de quem organiza o jogo e paso a explicar. jogos dentro de uma associação, organização da mesma, arbitros regionais, nomeados por esta CD desta,isto serve tambem para os particulares entre clubes da mesma associação, inclusive em teoria um clube não pode fazer um jogo amigavel que cobre entradas sem pedir autorização ao organismo competente. particulares entre equipas do mesmo pais mas de associações diferentes, o clube da casa tem de pedir autorização à FPF que nomeia o arbitro ficando sujeito ao seu CD, entre clubes portugueses e de outro pais o mesmo. quando pedes autorzação para um particular, tens de pagar determinada taxa e isso torna o jogo oficial. ou seja se tiveres um particular ao sabado com um jogador expulso se for por acomulação de amarelos outro no domingo e outro na segunda, ele até poderá jogar no jogo de segunda pois cumpre um jogo de castigo no domingo. agora se for vermelho, tem de esperar pela reunião do CD da FPF pois pode haver mais que um jogo de castigo A intrepretação da utilização é que num particular qualquer jogador é elegivel, logo vai ter de cumprir no primeiro jogo oficial para onde possa ser elegivel.

      • Quer dizer… pergunto isto porque me pareces um tipo bem informado nesse assunto ;)

        Amanha todos ao estádio. Menos de 3 é derrota. Menos de 40 mil no estádio é estar às moscas.

        Força Sporting.

      • Uma coisa Riga, Não tem obrigatóriamente de cumprir um prova da AFL, imagina que o CD da FPF acha que o castigo é pequeno, ele pode como orgão de uma instituição da quala a AFL depende avocar o processo para si. por isso é que o CJ está na FPF que éo orgão maximo, mesmo aliga não tem um.

      • @Tiago Silva.

        És um cacifeiro atento :) Se te lembrares do meu último comentário…”um conhecido empresário do Norte anda a distribuir luvas de um lado para o outro” O Presidente também sabe disso e não é a toa que fez as declarações que fez “estamos todos fartos da novela Bruma.”

        As notícias sobre o Bruma são para esquecer, a todos os níveis.

  19. só tenho pena o semedo não ser convocado, para isso tinha jogado ontem nos B..era um premio para o miudo..espero sinceramente que vendam o rojo..dier semedo mauricio tobias nuno reis mais que suficiente..

  20. ##############################################################
    Com a devida vénia, um poema que foi escrito pelo ex-colaborador do Sporting CP, o poeta José do Carmo Francisco, e apareceu aqui há anos no Jornal Sporting, e segundo foi dito aquando da sua publicação no Jornal do Clube, está afixado numa parede da Academia, na ala dedicada à Formação:

    CAMISOLA DO SPORTING

    Reparem bem nestas camisolas
    Alinhadas ali à vossa espera.
    Olhem entre os punhos e as golas:
    Há ali um fervor de Primavera!

    Vocês não vestem apenas o tecido
    Feito nas fábricas e nas oficinas.
    Vestem todo um passado repetido
    Mesmo nas notícias pequeninas
    Que dormem no pó do esquecimento,
    No silêncio das grandes prateleiras,
    E que vocês repetem neste momento,
    Respirando as emoções verdadeiras

    Dentro destas camisolas bi-partidas
    Ou no verde-branco das horizontais,
    Há muitas horas acumuladas e vividas
    No calor do sol, no frio dos vendavais.
    Pensa sempre duas vezes na cabina,
    Não vives só neste tempo moderno,
    A camisola verde-branca pequenina
    É do Clube que nasceu para ser eterno.
    “””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””

    Isto também apareceu no Jornal Sporting, escrito por um leitor sportinguista:

    “Não sei porque sou Leão
    Mas motivo deve haver,
    E talvez alguma pista,
    Mas estou agradecido
    A esse destino atrevido
    Que me fez Sportinguista.
    ###############################################################

  21. Estou cheio de cagaró para amanhã, acho que vamos levar na pá, jogar contra recém promovidos…. Enfim, mais domesmo, com sao patricio ou sem ele!

  22. Curioso ainda falarmos do Ricky. É a prova de que marcou mesmo os sportinguistas.
    Da minha parte, desejo-lhe toda a sorte do mundo.
    Ficará para sempre a dúvida: quantos golos valeria numa equipa a bombar a sério.

    Amanhã estou com uma fezada que vão estar 40 mil em Alvalade.
    Nunca mais é domingo….

      • Infelizmente estou a 2000km de distância, a viver na Suíça. Mas vamo-nos encontrar no fds do jogo com os lampiões para celebrar a minha despedida de solteiro todos juntos ;)

  23. Já que amanhã o jogo é mais cedo( e bem) e vou cedo para o estádio fica aqui já o meu onze para golear o Arouca.

    Rui Patricio, Cedric, Mauricio, Dier, Jefferson, William, Adrien, Magrão, Carrillo, Wilson Eduardo, Montero.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s