O Bloco de Notas do Gabriel Alves – Liga 13-14, jornada 1

É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting – Arouca
15h45
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Um jogo à tarde, meus amigos! Um jogo à tarde! E que saudades eu tinha de ter que alinhar o domingo em função da ida à bola! Olhando para a venda de bilhetes online, diria que podemos ter 40 mil no estádio e, sinceramente, essa seria uma resposta fantástica ao esforço feito para que o jogo não tivesse lugar na segunda-feira à noite.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Arouca, recém-promovido e exemplo de um trabalho feito degrau a degrau, vem jogar para o que os deuses do futebol quiserem dar-lhe. Não conto com outra coisa que não seja nove ou dez homens enfiados no seu meio-campo, procurando alguma possibilidade de explorar o contra-ataque.

Este homem é um Mister!
Num passado demasiado recente, qualquer Arouca que viesse a Alvalade falava em conquistar os três pontos. Ontem, Pedro Emanuel atirou toda a responsabilidade para o nosso lado e até falou nas diferenças de orçamento (só lhe faltou colocar uma casca de ovo na cabeça). Gosto desta mudança de paradigma e vou gostar ainda mais se vir este gajo de trombas, lá para as 17h30.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Pela experiência, Bruno Amaro é uma referência na equipa do Arouca. E há um gajo chamado Romário que foi o melhor marcador na pré-época, mas que está tocado e ficará no banco.

A vantagem de ter duas pernas!
David Simão é mais um fantástico exemplo de alguém que foi apontado como o futuro do futebol português e que, aos 23 anos, assina por um recém-promovido para colocar um ponto final numa vida de empréstimos por parte do “enorme clube” que ia levá-lo a conquistar o mundo.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Leonardo, é um prazer poder ter-te como protagonista de bloco de notas. Como tu disseste, o Sporting há quatro anos que não ganha no arranque da Liga. Umas vezes por culpa própria, outras por culpa do polvo, a verdade é que os últimos primeiros jogos têm sido uma machadada na fé dos Leões. Assim sendo, o fundamental na tarde de hoje é ganhar, se possível recuperando os bons momentos que foram possíveis ver frente à Real Sociedad e à Fiorentina. Com isso, ainda mais Sportinguistas acreditarão no teu trabalho e neste plantel tão jovem, para além de todos sabermos que vitórias puxam vitórias. Olha, eu acredito. Muito. E até comecei o dia a acreditar em “sinais da bola”, por hoje fazer 11 anos que conquistámos a Supertaça ganhando 5-1 ao Leixões. Porra, se nesse dia um tal de Ricardo Fernandes  bisou, um tal Kutuzov marcou e o Carlos Martins ainda era jogador de futebol (e também marcou), eu não posso sonhar com uma grande tarde de futebol?

Vamos jogar no totobola
Sporting – Arouca   1

Anúncios

439 thoughts on “O Bloco de Notas do Gabriel Alves – Liga 13-14, jornada 1

  1. LÁ ESTAREI…

    Tu vais vencer, Podes Crer
    Porque a nossa força é brutal!
    Mais de um século de histórias para contar.
    Sporting, Tu nunca vais acabar!”.

  2. Eheheheh, Leixões, Ricardo Fernandes, Kutuzov, as coisas de que te lembras, Cherba.

    É para ganhar e celebrar ao vivo, sem repetições e outras complicações!

  3. Lá estaremos e desta vez sem A MERDA DE ASSOBIOS para os nossos gladiadores, vamos é tratar de incutir nos adversários um sentimento de respeito/insegurança cada vez que tiverem a posse de bola…transformar Alvalade num Coliseu cheio de “romanos” ávidos de…FUTEBOL

  4. o Montero que não me falhe golos cantados como os que falhou ao Braga… os defesas do arouca vão ser tantos que se vão atrapalhar…

      • Jovem, senta-te, preciso de falar contigo.

        Já estás sentado?

        Então vai-te foder! Tivesse a tua mãe quietinha a fazer um queijo fresco, isso é que era!

      • Desculpa lá Super 10, porque é que num blog do sporting tu vais responder a um gajo que vem aqui falar do jogo do benfica na Madeira? O que interessa aqui é o Sporting, se os outros tem cagaró pelo resultado do jugo deles deixa-os estar

  5. detesto a hora do jogo.. devia ser meia horinha mais tarde..assim apanho 15m no trabalho e mais 15 na viagem para casa.

    :P

    brincadeirinha, tirando os sacrifícios pessoais, é um excelente horário. devia aliás começar às 15. mas sonho ainda com um jogo ao meio dia!!

    SL

  6. Nas primeiras estimativas, os 30000 eram uma boa hipótese, comparando com os números da Fiorentina.
    Eu atirei logo nessa altura para os 40.000 e se temos um estádio com capacidade para 50.000 do que é que estamos TODOS à espera, que a Glória nos caia nos braços de mão beijada????!!!!
    Vamos lá encher o Santuário!!!
    O Sporting é de Todos Nós!!!

  7. O Slimani não pode jogar pq o certificado internacional não chegou!

    Mas, o Rascord também diz q o R Semedo não pode jogar!
    Alguém sabe o motivo?!?

    SL

  8. Que saudades…

    PS. O Pedro Emanuel from Trombolândia de trombas ?

    Onde ?! Quando ?!

    NÃÃÃÃ…..OOOO…..

    [15:52] — Montero enfia um balázio na Norte a 167 kms hora.

    [15:54] — Montero falha escandalosamente uma recepção orientada.

    [16:01] — Boeck lesiona acrílico da Sul.

    [16:02] — Boeck lança olhar suspeito ao acrílico da Norte e outro mais que suspeito ao autor da alínea (e) do Nº 1 do 3º artigo do regulamento disciplinar da FPF, que se encontra estranhamente como delegado ao jogo.

    [16:11] — Boeck lê manual de telepatia agressiva.

    [16:18] — Lançado em profundidade por Montero, “Vinícius” encanta a plateia com um gesto similar a este:

    [16:25] — Já com 3 golos de desvantagem in the pacote, o treinador residente da Trombolândia sentado no banco do Arouca, levanta-se, enche o peito com hélio imaginário, retém o ar, coloca as mãos nos bolsos da ganga e as sobrancelhas num ângulo simetricamente obtuso, e com uma voz formatadamente aguda, tenta penetrar a alma dos restantes elementos do banco do Arouca (provavelmente a região mais calma do Universo…) com a táctica mete medo…”Fuo-d@-s%s#se fi#hos da pu#a…!

    [16:29] — Montero fecha as contas da 1ª parte com um remate frouxo e enrolado a 4 kms e 1/2 hora…há quem diga que viu a baliza mexer-se em direcção á bola.

    [16:32] — 5 X 1 ao intervalo para o Sporting.

    [16:44] — Boeck aparece no acesso ao relvado com uma libélula gigante tatuada na cara. Boeck perdeu a cabeça desde que viu na N. Geographic que a fêmea decapita o macho arrancando-lhe a cabeça á dentada depois de executarem relações insécticidas.

    [16:45] — 1 dos delegado ao jogo faz pipi nas calças.

    [17:01] — Maurício cabeceia para o 6 X 1, Vinicius abraça Sereno.

    [17:24] — Arouca defende o resultado.

    [17:44] — Carrillo bisa ao cair do pano.

    [17:49] — Sporting (8) X (1) Arouca….the end.

  9. “o fundamental na tarde de hoje é ganhar, se possível recuperando os bons momentos que foram possíveis ver frente à Real Sociedad e à Fiorentina.”

    Nem mais, caro Cherba, nem mais…

    Sporting CP 1-0 Arouca (as primeiras jornadas nunca são fáceis)

    SL

  10. Vergonhosa a noticia da bola, que dá a entender que Capel fica de fora para perceber que não tem lugar na equipa e poder sair, ao mesmo tempo que o salvaguardam de lesões.

  11. David Simão era mais um que brincava muito nas selecções jovens, por isso, nunca conseguiu afirmar-se nos Galináceos e hoje joga no Arouca.

    Este é mais um argumento que se enquadra na minha teoria.

  12. O Ricardo Fernandes era mau? Era dos melhores jogadores do plantel na altura e o Porto de Mourinho bem o veio buscar por troca pelo Clayton. Mais um negócio de merda.

    Kutuzov também não era mau jogador comparado com Koke, Ribas ou Bueno. E o Carlos Martins se tivesse tido cabecinha rivalizava com o Lampard na Premier, como não teve, é e quase sempre foi uma merda.

    • Preferia q jogasse o ED em detrimento do MR….. Mas, o LJ é q sabe!

      Dupla M/MR — antevejo problemas no jogo aéreo defensivo!

      Continuo a achar q devíamos vender o passe do TI e do MR e adquirir um patrão para a nossa defesa para fazer dupla com o ED…

      SL

    • Também não gosto destes inícios “taralhocos”… o tempo vai passando e depois já se vê… 1ªs partes oferecidas! Ainda é cedo, mas gosto de ver gajos logo ligados no jogo e não no “deixa que diga que pensa que fala…”

  13. Os Shrecks pensavam que isto iam ser favas contadas! calma que ainda falta muito jogo osgas do caralho! Não digam mal do trónhónhó que o rapaz até está verde no banco!

  14. Grande W Carvalho, grande Wilson, grande Montero!

    Grande LJ… Tirou o Magrao… Temos treinador…. Já tinha postado anteriormente se alguém viu o Magrao?!?

    O show FDP arbitro R costa já começou…

    SL

  15. Basta um morcão mandar-se pro chão, ouve-se logo um apito. Ainda não pararam de dar pau. Já mete nojo.

    Boa reacção da equipa, mas é para não voltar a entrar a dormir, que pode ser fatal.

    O Magrão já se lesionou? Puta que pariu.

    O William joga tanto, meus caros.

  16. Os toques na bola que antecedem o segundo golo, são todos eles deliciosos, com toda a gente a decidir bem, bem antes do passe do Wilson Carvalho.
    O Leonardo Jardim já provou que não dorme em serviço. Saudades do tempo em que as substituição eram aos 60m e 75m?

  17. Live @ Alvalade

    1. Vergonha com o sistema de bilheteira, nomeadamente os torniquetes que atrasaram e fizeram desesperar para entrar!

    2. Grande equipa do Sporting!

    3. Grande tarde, grande moldura humana!

    4. “Grande” arbitragem, daquelas à antiga!

    Temos que marcar mais uns para segurar esta vitoria, os de azul estão hoje danados para nos foderem!

  18. W Carvalho – o melhor

    W Eduardo, Montero, Adrien e Maurício – sinal +!

    Magrao e Rojo: sinal –

    Sinal intermitente: C Soares e Carrillo

    SL

  19. Hoje Às 14h30m postei:

    Dupla M/MR — antevejo problemas no jogo aéreo defensivo! Referia-me, sobretudo ao M Rojo….

    Continuo a achar q devíamos vender o passe do TI e do MR e adquirir um patrão para a nossa defesa para fazer dupla com o ED…

    SL

  20. 67% posse!
    Gosto… apesar de não estar a fazer muito com ela, há alguma distracção no passe… ainda assim, é bom ter bem mais bola que o adversário!

    E a capacidade do William em colocar a boa, estou a gostar. E sentar “Deus” não é para todos.
    Cedric é outro que me parece bastante bem a descer pelo flanco.

    Adrien não me parece nada bem… em bola corrida e nas bolas paradas.
    Jefferson também não faz grande diferença nas bolas paradas.
    E Wilson tem a capacidade de me irritar ao vê-lo jogar… enquanto der para umas assistências, tudo bem…

    • @ R. Sampaio

      Meu só te aconselho a comprares uns óculos! Porra…

      Adrien fez um trabalho do camandro a encher e dar jogo pelo nosso meio campo, Jefferson jogou e cruza muito bem, querias o quê um Balackov?
      Se o Wilson ter irritou, então só posso agradecer ao nebulina pela birra que fez, porque assim “descobrimos” mais um grande jogado!

  21. grande wilson eduardo!mais do que ninguem merece! valeu a pena esperar! estou a gostar ambora tenhamosperdido algumas bolas no maiocampo no inicio da 2 parte,mas nota.se muitomais maturidade nesta equipa …goooooooooooooooooooooooooollllllllllllllllllllllllooooooooooooooooooo4 a 1 espetcaulo!!

  22. acima de tudo o que se nota já nesta equipa é a tranquilidade com que, estando a perder, continuam a dominar, nao tremendo e dando serenamente a volta ao resultado. para uma cambada de “putos”…nada mal!

    muita uniao, muita combatividade.

  23. tenho saudades de jogos com luz natural
    tenho saudades de goleadas
    tenho saudades de estreia vitoriosas

    3 saudades realizadas. espetáculo!

    • Realmente…esta direcção so faz essas tretas para a agradar o povão…onde e que já se viu? só porque vamos ficar todos contentes esta semana….pffffff

  24. E assim se desfazem 3 mitos.

    1. Nao é possível jogar bom futebol com uma equipa de orcamento reduzido

    2. Os reforcos desta temporada nao acrescentam nada à equipa

    3. As claques só fazem merda.

    Nada de euforias – mas que o comeco é muito prometedor, disso nao há dúvidas. Nao me lembro da última vez que o Sporting venceu por 4 golos de diferenca na Liga (alguém ajuda?).

    Saudacoes Leoninas em directo de um fuso horário asiático (mas sempre a ver o nosso Sporting)

  25. que merda de contratações!! o cerrafeiro lá detrás levou amarelo e foi uma sorte não ter sido vermelho, o monteiro só marca golos fáceis e o chapel teve sorte que ele não sabe centrar!!!!!

    hehehehehehehhehe

    Viva o Soporting!!! que diferença termos um treinador!!! que linda que é esta equipe!!!

  26. A primeira vitória já está… Os próximos dois jogos são também para ganhar, com muita ‘tranquilidade’, é preciso continuar ‘concentrados’ para não deixar que os apitadores nos encostem logo mo inicio…

    SPOOOORTIIINNNG

  27. DEIXEM-ME SONHAR!

    Viva á merda dos reforços que não valem um caralho, viva o flops Monteiro, Maurício Pescador, viva o Wilson Eduardo que devia estar num olhanense ou Estoril, Viva o Capel que não acrescenta nada e que devia ser vendido!

    Temos espirito, temos equipa, temos treinador, temos direção. O resto é peanuts!

    Mantenham a garra e vontade. Não peço mais nada.

  28. acima de tudo, é possível jogar simples, objetivo e com produtividade. a calma de regua e esquadro que W. Carvalho confere à equipa faz com que nao se perca a cabeça, depois o trabalho principalmente do flanco esquerdo: desmarcaçoes simples, dinamica na mudança de posiçoes, rapidez, passes ao primeiro toque, centros e…golos.

    é isto. nem é preciso complicar. com jogadores de classe como estes é po-los a simplificar os processos de jogo. e depois ter um (Monte)ro de Génio lá á frente dá muito, muito jeito.

    nao nego: estou entusiasmado.

  29. Não esquecer o incompetente do Inácio que não trouxe o Ghilas e o pavão do BdC que continua com a piroseira de ir para o banco…. pfff

  30. Profetas da morte, onde andam vocês?
    O 3º do golo do montero, é qualquer coisa!
    Jogamos simples, e fomos pragmáticos, assim é que o futebol dever ser jogado!
    William Carvalho… :)

  31. SPPPOOORTTING! É o que eu digo, isto de ter um treinador a sério dá logo outra vontade! Continuo a achar que estamos um pouco fracos defensivamente e que poderíamos ter sofrido um pouco se fosse contra uma equipa mais ofensiva, mas espero que com o tempo as rotinas apareçam e haja menos erros. Aaquele WCarvalho é um autêntico pêndulo e ainda magnífico a pôr bolas no espaço aberto… que jogardozão! Montero? 3 lá dentro. Vamos embora grande SPORTING!

  32. Grande tarde de futebol;

    A curva a impor respeito!
    Os miudos a jogar futebol total!
    Golos, muitos golos!
    Fintas, futebol espectaculo!
    Uniao e espirito de equipa!
    Moldura humana bem composta!
    Canticos desde o principio ao fim do jogo (mesmo quando a perder)!

    Venham mais jogos ao domingo a tarde, por favor!!!

  33. Grande começo de campeonato. Entrada de Leão.
    Apesar de as jogadas nem sempre terem corrido da melhor forma, notou-se uma boa sintonia entre a equipa e o público. Parabéns a todos.
    Este foi um grande resultado. Daqueles que, quase de certeza, classificam a equipa no topo desde a 1ª jornada.
    É o melhor tónico que se pode ter…

  34. Momento lirico de Pedro Emanuel, o resultado poderia ter dido 7-4 Lirico para uma equipa que rematou 3X à baliza. E já agora Mauricio pode ganhar muitos lances, pode até marcar golos, mas se LJ insiste em jogar com um Central Esquerdo, tem de sair da equipa, quem tem de jogar é o nosso melhor Central e ponto final.

      • Quero dizer que a opção pelo Rojo só se entende se o treinador prefere ter um central esquerdino, porque Dier tem de jogar ou sai Rojo ou sai Jefferson, agora assim é que nao, não podemos ter o nosso melhor Central de fora.

  35. GOSTEI:

    L Jardim: temos treinador, Caralho!!!

    R Patrício: 2 grandes defesas, uma delas com o resultado em apenas 2-1!

    W Carvalho: imperial, adulto,…

    Jefferson: a atacar mas também a defender esteve bem!

    Maurício: o melhor central e o 1 golo foi muito importante!

    W Eduardo: 1 golo, 1 assistência e outras boas jogadas!

    Montero: um de joelho, outro de cabeça e um de pé esquerdo! Q começo!

    NÃO GOSTEI:

    Rojo: Dier no banco?!?

    Cedric: Sobretudo a nível defensivo pode e sabe fazer melhor!

    Magrao: jogou?!?

    A Martins: nao chegou a entrar no jogo, pois nao?!?

    Debilidades defensivas no jogo defensivo aéreo e nas facilidades, nas borlas dadas nos lances de bola parada… E algumas debilidades na proteção da meia lua…

    Sportinguistas ganhamos mas, ATENÇÃO, foi só um jogo e na nossa casa… CALMA!
    No próximo sábado jogo difícil em Coimbra!!!
    Invasão COIMBRA!!!!!!!
    Vou fazer 120 Kms e gritar:

    TU VAIS VENCER
    PODES CRER
    PORQUE A NOSSA FORÇA É BRUTAL
    MAIS DE UM SÉCULO
    DE HISTÓRIA PARA CONTAR
    SPORTING, TU NUNCA VAIS ACABAR!

    SL

    • André Martins – Tem sempre que haver um patinha feio da formação no Sporting. Não fez o melhor jogo da vida, mas o seu critério de passe e inteligência técnica e táctica fazem sempre a diferença, e é um jogador esforçado…

      • Krpan,

        Objectivamente, hoje o A Martins fez um jogo fraco, nao achas?!?

        Eu nao tenho patinhos feios da formação… Alias, reconheço q para mim os nossos meninos são sempre os nossos meninos, percebes?!?

        SL

      • É bom jogador sim Senhor. No entanto precisa de incrementar a massa muscular para se aguentar ás cargas dos marmanjos que povoam as equipas do campeonato. E as europeias também…

      • Concordo que não fez um grande jogo, mas há umas semanas que tenho reparado que começam a crescer as criticas ao A Martins, não era pessoalmente para o teu comentário que eu falei, era para a crescente onda de criticas, que acho sinceramente injustas…

  36. fodass, maldita hora em que meti na SIC noticias.
    ouvi um grande filho da puta dizer que o Sporting já acha que vai ser campeão.

    quem do Sporting disse isto ? este precisa de levar mais umas lambadas.

    • O gajo nem olha! É um centro picado característico de poucos jogadores, que mandam sempre a bola tensa. Ele quando centra da direita vai sempre ao 2o poste, nas costas do defesa.

      E agora lembrei-me do centrozao do Carrillo :D

      • Queria dizer “…de poucos jogadores, porque a maior parte manda a bola tensa.” Ou seja, o Chapel é diferente; como antigamente, talvez.

  37. SPORTING 5- 1 arouca: Grande jogo correu (quase) tudo bem: Patrício sempre muito atento e preparado para intervir;Carvalho muita qualidade no desarme e passe Montero 3 golos…; Capel 2 assistências e uma arrancada de loucos; Público excepcional.
    Mas… Magrão não esteve em campo; Rui Costa esteve incrível (eles já nem disfarçam…) e 29 mil…?
    Ps: Para melhorar este domingo só se o marítimo (só faltam 45 min) e o setúbal fizerem uma graçinha!

  38. +

    William Carvalho pela simplicidade, capacidade de passe e maturidade que evidencia, Montero é completo. Wilson Eduardo merece ser titular neste momento.RPatricio a mostrar o grande guardião que é.E finalmente parece que temos um treinador, o que até dá jeito (não sei se Magrão saiu lesionado, mas no caso de opção técnica apenas, mais pontos a favor de LJ).


    Demasiadas falhas defensivas, nomeadamente bolas paradas. Rojo é mau demais (espero que a ausência de Dier no onze seja breve)…e Capel, naquele sprint de 80 metros mostrou o que é, muita garra mas pouco futebol. Magrão e AMartins não existiram.

    • “Capel, naquele sprint de 80 metros mostrou o que é, muita garra mas pouco futebol.”

      As 2 assistências não contam, não é? Mas não, um gajo oferece 2 golos e leva nota menos porque tropeçou depois de correr 50 metros. Como é possível ver-se futebol assim??

      • Sim, fez 2 assistências.
        Até poderia ter feito o hat trick de assistências nesse lance que referi.Mas não…como é um jogador limitado e que insiste em não tirar os olhos da relva nunca passará disto.

        Mas isso agora não interessa. OS 3 pontos já cá cantam.

    • Sou só eu que acho que o Sporting só tomou conta do jogo a partir da entrada de Diego Capel em campo?
      É melhor desequilibrador da equipa, e deve ser acarinhado, porque o melhor que ele pode dar ainda está para vir,
      …seria um erro o Clube dispensá-lo.
      E é verdade que por vezes a maneira de ele jogar faz lembrar o Futre.

  39. Não se poderia esperar um início melhor de campeonato!!! E isto mesmo sem Dier e Slimani!!!!

    Pela positiva:
    – William Carvalho: muito bom jogo. Está confirmado quem é o trinco titular;
    – Wilson Eduardo: interessantes as suas movimentações atacantes, coroadas com um golo de oportunidade;
    – Maurício: o alegado “quarto central” (Ilori, Dier e Rojo) afinal parece o “primeiro”!;
    – Fredy Montero: apesar de ter falhado (mais) um golo fácil, “partiu tudo” no ataque e marcou três golos, mostrando as qualidades que estavam a começar a demorar a aparecer;
    – Capel: goste-se ou não do homem, em pouco tempo fez duas assistências “à Capel” (dois excelentes centros) e mais uma que só não o foi porque o Wilson não acertou bem na bola.

    Pela Negativa:
    – Rojo: entrando o Dier e/ou o Ilori, não joga. Tem que ser vendido.
    – Magrão: não fez nada em campo.
    – André Martins: não traz qualquer mais-valia à equipe.

    EXCELENTE resultado que nos deverá deixar a todos entusiasmados para a próxima jornada.
    Cá por mim, a continuar assim, prevejo 9 pontos à terceira jornada! ;)

    SL

  40. Bela joga. Deficiências ainda as há, a habitual cegueira no jogo aéreo defensivo, alguns passes perdidos em zonas perigosas. Mas não foi pouco o que de bom se viu, e o jogo tinha tudo para dar merda. Houve clarividência, cabeça fria, um golo de canto (!!!!), e um 12º jogador que se fez ouvir o jogo todo. Já não vibrava tanto com um jogo de campeonato há muito tempo. Hoje houve Sporting.

    E William Carvalho. Que classe.

  41. Acho que alguém vai mudar de nick este ano. Não é o desanimado porque pouco podemos fazer pela vida pessoal dele, a mulher tem vontade própria, logo permanecerá um desanimado.

    O marmitas vai fechar o blogue antes do natal e aparecer com um novo nome a dizer que apoia o BdC outra vez.

    Sobra o nunca nunca nunca ( um jogo engraçado por acaso). Mas vê o lado positivo. Continuamos a torcer para que haja Jesus no Natal. Nós agradecemos.

    O Superleao mantem o seu nick obviamente, porque este é mais um argumento que se enquadra na minha teoria. Só golos de quem não anda a brincar nas seleções. O homem vai aparecer imparável.

  42. Acabou!!! Neste momento o montero tem o triplo dos golos de uma certa equipa da liga que investiu vários milhões no seu plantel!
    Ps: E agora o que vai fazer o setúbal?

  43. Cheguei agora da bola e francamente este Aarouca é muito fraco, consegue ter uma defesa pior que a nossa.

    Mas nao desgostei de alguns detalhes da equipa, acho k ká nao estao no 0.

    Agora para a semana acho que acaba o sonho

  44. Estou a chegar de Alvalade onde levei as minha família pela primeira vez, pois essa foi a prenda que a minha filha mais velha me pediu pelo seu aniversário.
    Foram espectaculares; o resultado,as exibições do William, do Adrien, do Montero e do Maurício (fui um dos que critiquei a sua contração e faço aqui uma retratação cacifeira) no seu estilo de duro, antes quebrar que torcer.
    Foi emocionante ver a curva sul a cantar em uníssono e soube bem ouvir alguns cânticos mais antigos, de outras eras…
    Em resumo, um dia de aniversário que a minha fiha mereceu e jamais esquecerá.
    Obrigado Bruno de Carvalho por nos devolveres o Sporting Clube de Portugal, o futebol aos domingos à tarde e uma equipa que honra a camisola. Dá para sermos campeões? Acho que não, mas jogo a jogo esta equipa vai honrar o nosso lema e quem sabe, poder superar as nossas expectativas.
    Obrigado ao Leonardo Jardim, por ao invés de se refugiar na exiguidade dos recursos, trabalhar mais do que fala. O Sportig estava carente desta cultura de trabalho..
    SL

    • Bom comentário. Hoje também levei os putos pela 1a vez a Alvalade. Adoraram! “Pai, isto é espectacular! Amanhã podemos vir outra vez? ” :D Força leões. O caminho faz-se, caminhando. Agora vamos todos comer um melão da Madeira para acabar o dia em beleza….

  45. REFORÇO:

    Sportinguistas ganhamos mas, ATENÇÃO, foi só um jogo e na nossa casa… CALMA!
    Até porque apresentamos Debilidades no processo defensivo!!!
    LJ atenção a determinados automatismos e posicionamentos defensivos — ATENÇÃO!!!!
    No próximo sábado jogo difícil em Coimbra!!!
    Invasão COIMBRA!!!!!!!
    Vou fazer 120 Kms e gritar:

    TU VAIS VENCER
    PODES CRER
    PORQUE A NOSSA FORÇA É BRUTAL
    MAIS DE UM SÉCULO
    DE HISTÓRIA PARA CONTAR
    SPORTING, TU NUNCA VAIS ACABAR!

    SL

  46. Ninguém fala nisto mas o jogo de pés do patrício melhorou substancialmente (já tinha reparado na pré-época)! Houve um lance em que ele faz um passe longo para o jefferson o árbitro manda repetir e ele faz outro passe longo para o cédric (ambos perfeitos).

      • Haverá sempre um Chapel…
        Qualquer dia temos um “murilo” (mauricio), um Salame (Slimani) e um Bolhão Rouge…

      • Foda-se, quando os “Iés”, os “Cás” e os “Lés” passarem para a principal, irá ser bonito iré…irí…irá…

      • Bom que o Catió já despachou os Cassamás e isudras e mais o diabo a 4…
        Que maldades que fazem às crianças na guiné!! 1º, colocam-lhes estes nomes psicadélicos… depois despacham-nas para Portugal num Baldé… E a ONU não diz nada sobre isto???

  47. Pra primeiro jogo foi bom mas o Jardim deve voltar a mostrar ali umas coisas que se passaram aos jogadores. Houve liberdade a mais para os poucos remates do arouca. Ganhámos 3 pontos, era o que se pedia, mais golo menos golo. Os golos motivam os jogadores.

    Há vários jogadores que eu gosto no Sporting, o Wilson Eduardo era um dos que eu queria que finalmente desse certo. E deu, jogou bem, não facilitou. Espero que se motive.

    • Caro Força Leão,

      Concordo —- houve liberdade a mais nos poucos remates dos jogadores do Arouca!

      Até porque apresentamos Debilidades no processo defensivo!!!
      LJ atenção a determinados automatismos e posicionamentos defensivos — ATENÇÃO!!!!

      SL

  48. 1) Boa moldura humana, mas houve de certeza gente com game box que faltou, talvez por estar de férias. Havia poucos bilhetes à venda 10 minutos antes de sair de casa.
    2) Fredy Montero tem uns pés como já não vemos lá à frente há muito tempo.
    3) William Carvalho agiganta a equipa. Hoje esteve divinal. Só falhou um passe, que foi precisamente quando o meu amigo disse “foda-se, o William não falha uma”. O William enche aquele meio campo e não é propriamente um jogador que só jogue para os lados e para trás. Grande, grande mesmo.
    4) Adorava ver o João Mário já na posição do Gerson. Explico. a) ter o wilson e o joão no mesmo 11, só por si, dá um extra de motivação aos ditos. b) O Wilson não é um craque, ao contrário do irmão, mas é um jogador muito intenso e velocíssimo. Faz-nos falta e tem lugar no 11, como mostrou hoje. O João é superior ao Gerson. Vamos ver. Tudo a seu tempo.
    5) O Dier é o melhor central que temos. Vai ser Dier e mais um, Maurício ou Rojo. O Maurício no momento leva vantagem, mas o Rojo esteve melhor no desarme.
    6) O árbitro estava a prepará-las bem. Aquela falta ao Montero, sem penalty, é no mínimo hilariante. Aquilo vê-se da bancada contrária. Só faltou saltar-lhe às cavalitas. Mais: montes de faltas seguidas dos canários, que não eram assinaladas. Na primeira falta seguinte de um jogador do Sporting, pimba. Foi assim que aconteceu o golo dos canários. Houve falta clara na jogada anterior, já não sei se sobre o Cédric, se sobre o Adrien. O cabrão do árbitro estava a prepará-las, e o que valeu foi termos procurado o terceiro golo, porque de contrário ele era capaz de inventar qualquer coisa no decorrer do jogo.
    7) Quando temos um treinador a sério, a coisa torna-se mais fácil.
    8) Ouvi agora na televisão (sic, neste caso): “E o guarda-redes do Arouca, depois de ver o toque de Montero com o ombro e o joelho, não teve coragem para dizer não ao golo” Say what? Ombro? Foda-se, oh Riga, vem cá explicar-me isto também.
    9) Curva sul bem.
    10) Um calor do cacifo!
    11) Estou feliz. O meu Sporting é isto.

    • P.S. O Montero é uma merda. O Maurício merda é. O William? Foda-se, um gajo que lutava para nao descer na Bélgica. A sério, eu não sei o que é que este presidente e o seu amigo Inácio andam a fazer! Que bostas de reforços. Em vez de apostarem nos craques pranicas, boloscomarroz, tudo pessoas com um percurso no futebol mundial, vão buscar reforços à segunda divisão brasileira. A sério, não sei o que é que andam a fazer.

      • ahahahah, roubaste-me o post ahahah
        realmente, este Inácio só anda ali pelas comissoes, se ainda ao menos tivesse trazido o ghilas(???? quem?)
        e realmente correr com todos os internacionais que nos deixaram, e que tiveram de ser alimentados pelo exceptional presidente que tinhamos antes…(só um bocadinho, …. …. …. fui ali fora vomitar, por causa do que escrevi….)e trazer gajos de 2as divisoes e dos trambolhos americanos e emprestados a olhanenses e academicas, só para virem marcar golos, que ainda por cima nos dao vitórias… mas que imcompetencia, abaixo estes trambolhos que estao agora a frente da nossa filial do BES, oooops enganei-me clube, queria dizer clube….

        off topic (ainda em ironic mode):
        imaginem que Rojo fosse avancado, teria uma média espectacular, sempre que joga ou marca ou faz assistencias para golo…o nosso azar é que joga á defesa e faz essa média na baliza mais próxima…eheheh

        grande jogo, grande alma, o SCP está de volta…e Jasus continua com a sua hegemonia, longos anos por lá…(e imaginar que se o outro ficasse lá mais tempo, estava a pensar traze-lo…cruzes canhoto…)

      • Vocês já pensaram que o Leonardo Jardim era provavelmente o único bom treinador de futebol, e identificado com o clube, que estaria disponível para vir? Até aí o presidente errou a escolher. Meu deus, assim não dá, é demasiada competência.

  49. o Setúbal está a lutar muito e está a fazer a folha ao Porto… veremos na 2ª parte, pela larga experiência o campo pode começar a descair rapidamente…

  50. Ficámos a 2 golos do Barça que deu 7 ao Levante…

    Reacção do treinador do Levante: “já arrancámos os dentes todo no dentista… venha o próximo.”

  51. Grande jogo!
    Mas naquela primeira parte ia-me passando com a arbitragem! Árbitros que acham que sao os protagonistas!
    ainda nao vi aqui ninguém referir Carrillo! Acho que fez um jogão!

  52. Alguns Cacifeiros já aventam a substituição no onze do Magrao pelo J Mário…

    Agrada-me… Mas, continuo a achar q ao J Mário falta-lhe intensidade, maior vigor na disputa dos lances, mais agressividade tanto no processo defensivo como no defensivo e maior disciplina – sobretudo na entreajuda defensiva!

    SL

    • Sim, Stan, mas essa intensidade só virá com jogos na A. É metê-lo a jogar e dizer: “olha menino, agora vais ali para dentro, e fazes o que tão bem sabes fazer.”

  53. Onde é que está o We were abducted!?

    O Vaticínio do Homem esteve perto de se concretizar. Não me saiu da cabeça aquela do remate enrolado a 4km/h do Montero…continua a fazer previsões!

    Venho agora das rolloutes, depois de uma bela goleada e derrota do Benfas muito saudada, com umas loiras a acompanhar. É tão bom ser do Sporting, vive-se um ambiente perfeito em alvalade, venham mais tardes destas.

    MONTERO É MÁQUINA!

    SL

  54. Ganda jogo!!!

    Os melhores: Montero e William
    Também muito bem: Capel, Carrillo, Wilson e Patrício.
    Mal: Magrão

    A defesa tem de melhorar. Só me senti descansado depois do 3-1.

    Já tinha saudades de estar em PRIMEIRO!!!
    Força Sporting!

  55. olha a cabeça…..

    unica nota negativa..o rojo continua o mesmo artista…com o dier no banco….por mim era vende-lo..não temos competiçoes europeias…dier mauricio semedo tobias e nuno reis mais que suficiente.

    enormes william carvalho e montero.

    • O Dier deve estar limitado por causa da lesão muscular. Teve uma recaída e tem de ir com calma, mas o único lugar definido naquele centro de defesa é o dele.

  56. Que saudades de vir de Alvalade com a barriga cheia!

    Como é possível só estarem 29 mil em Alvalade? Parecia muito mais cheio, pelo menos 35 mil.

    Sinal Mais: Montero, Maurício, Adrien e Eduardo.
    Sinal Menos: Magrão e André Martins.

    O nosso meio campo não está fechado. Ou muito me engano ou o João Mário vai fazer companhia ao Adrien e ao William nos próximos tempos.

    Adrien, William e João Mário, o nosso melhor meio-campo.

    Na defesa não podemos ter 2 centrais com menos de 1,85.
    Rojo tem de sair, pois Mauricio marca golos e é melhor de cabeça.

    E Montero, que puta de jogador!

    • Aposto que foi por causa dos problemas com os torniquetes. Já o jogo havia começado eu ainda estava lá fora para entrar e as filas eram grandes, e por esse motivo as pessoas começaram a entrar sem serem revistadas, e foi aí que se deu o caos com pessoal a passar por baixo dos torniquetes, por cima, seguranças com os cartões deles a abrirem os torniquetes, ou seja, para mim estavam mais de 35000 no estádio!

  57. ultimas de alvalade
    os paramedicos estao ainda tentar explicar ao Henrique que nao precisa de continuar á procura da bola que o Montero lhe andou a mostrar no seu 3o golo…freddy kruger pró Henrique ahahah

  58. Bem não vou falar do jogo porque já vi demais, só espero que os sportinguistas que tiveram o acidente na A1, ainda tenham conseguido ir a tempo de ver o jogo (o que duvido muito).

    Já agora quando é que o pessoal aprende a comprar os bilhetes a horas ou pela net? Fdx tavam umas filas assustadoras acredito que muita gente se tenha ido embora.

  59. Nota em relação ao ambiente vivido hoje em ALVALADE:

    Fantástica a Bancada Sul… Vários cânticos, sempre a puxar pelos nossos meninos… Muito bem!

    29.629 espectadores… Não é mau… Estamos em Agosto… Mas sabe a pouco, não é?!?

    Outra nota:

    FDP do Capela… Expulsou o polaco mas o Josué nao! O Josué foi o primeiro a agredir! Deviam ter sido expulsos os 2!
    E o comentador P Henriques da Sportv?!? Nojento, nojento, nojento!

    SL

  60. bruma…. oh bruma!!!
    Ainda me vou rir muito à tua pala, meu rapaz! Eu adoro ver novos ricos a cair por si mesmos…
    “Tu vá tombe…”

  61. O capela a equilibrar o favorzito prestado ao clube recreativo de carnide. Realmente, este árbitro tem futuro! Que vergonha do caralho! Eu se fosse do Porto escrevia uma carta ao cabrão do proxeneta e cortava os pulsos. Nojentos de merda. É sempre a mesma merda. É impressionante!

  62. 1ª Jornada da Liga… Sporting na liderança!!!
    Tás a ver como se faz, godo e Cª limitada dum cabrão???
    Dá muito jeito ter um presidente, uma direcção e um treinador…

  63. Foda-se, mas o que é que falta acontecer mais para isto bater na escala máxima do ridículo? Por favor, quem estiver a ver, tire o som. Este Pedro Henriques dói.

    • Estava aqui feliz da vida a lembrar a classe do Montero, a inteligência (surpreendente) do William Carvalho, e muito, muito mais, quando, num momento de infelicidade, decidi assistir assim pelo canto do olho ao Setúbal-Porto. Que dizer do que vi? Continua tudo na mesma, incluindo os comentadores submissos e sabujos da Sporttv.

      O único título merecido do FCP é o de “coisa abjecta”.

  64. tanto melão junto hihihiiihi não cantam agora??? então mouros vá lá todos juntos olha cabeça olha a cabeça olha a cabeça do mouro cabrão continua a inchar continua a inchar

  65. o setubal estava a comer o porto sem espinhas… vai dai o campo começou a descair logo no início da 2ª parte. Não era possível perder na 1ª jornada. E logo como um treinador fraco vindo do paços de ferreira, da agenda do jorge mendes.

    O Bruno tinha razão… o que se passa nas 1as jornadas é tão importante como o que se passa nas últimas.

  66. alguem que ainda tenha alguma sanidade mental, desligue a TV e o Som, o meu filho está agora a apercerber-se o que é o futebol português , só peço é á judiciária que não o faça passar aquilo que eu já estou a passar há 30 anos

  67. o meu deus salvem as criançinhas…help us please…we need help..SOCORRO….SALVEM-NOS DAS GARRAS DO PINTO DA COSTA…ESTÃO A PERCEBER PORQUE FICAMOS EM 7º LUGAR??? acudam-nos por favor

  68. o meu filho está ao meu lado a chorar!! desesperado…como é possível..não deixam o 5por7ing ser campeão!!! ACUDAM-NOS PRECISAMOS DE AJUDA!!!!!!!!

  69. Aqui está a corrupção e a impunidade em toda a linha:

    Incidentes no Bonfim: Elemento da Liga queixa-se de agressão da comitiva do FC PortoPor Redação
    A- A A+

    Ambiente quente no estádio do Bonfim. Depois do lance da grande penalidade que ditou o empate do FC Porto frente ao V. Setúbal, adeptos sadinos viraram-se para a tribuna onde estão os elementos do FC Porto e começaram a insultar o presidente dos dragões, Pinto da Costa, e a arremessar objetos contra o vidro.

    A situação também teve desenvolvimentos no interior do camarote, com um elemento ligado à Liga de Clubes a queixar-se de ter sido agredido por um elemento da comitiva azul e branca.

    Cinco agentes da PSP estão já no local para tomar conta da ocorrência e tentar perceber o que se passou. Os seguranças da comitiva do FC Porto, que acorreram ao local após os insultos dos sadinos, foram colocados à parte pela autoridade.

    A situação foi de tal modo desagradável que o presidente da Olivedesportos, Joaquim Oliveira, abandonou o local de imediato.

    Os insultos à comitiva e a Pinto da Costa continuam, mas o presidente dos dragões vai respondendo com risos.

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=422145

    O Porco ri-se, claro.

    • É fode-los a centro/sul.

      Meter ali cem macacos a chamar-lhes todos os nomes e mandar-lhes garrafas de água, em cada jogo feito por eles cá em baixo.

      Está na hora das pessoas acordarem. Foda-se, ninguém viu os vídeos do apito dourado? Os clubes do sul são constantemente fodidos pelo sistema. O Farense que o diga. O Vitória de Setúbal e o Belenenses também.

      Os sócios do Vitória não deviam ter parado, era enxovalhá-los até à saída e mandar-lhes água para cima.

      Corruptos, cabrões, o vosso tempo está a acabar.

      • Já o disse e reafirmo, naquele estádio “as regras são outras”. O pior é que com o avançar dos anos os corruptos estão mais afoitos, vai daí querem estender “aquelas regras enviesadas” a todos os estádios situados em Portugal Continental e Ilhas…

        Mas o pior é o que esta gente tem feito com a Comunicação Social, amordaçando os jornalistas que apenas pretendem ser isentos… Coagindo árbitros, jornalistas, observadores, etc, e suas respectivas familias… Assim se tem feito a história, mentirosa, de um clube de bairro com uma série de títulos construidos na base da trapaça…

        São simplesmente nojentos…

  70. Há cada vez mais sinais de que, um pouco por todo o lado, as pessoas não estão dispostas a “aturar” a pouca-vergonha que hoje se viu no Bonfim. Temo apenas – temo porque não sou adepto de “banhos de sangue” – que o epílogo chegue pela via do linchamento público do presidente do FCP e de parte da sua corte. Eles acham que vivem “acima da lei”, que nada nem ninguém lhes poderá “chegar ao pêlo”. Enganam-se. Como o Ceausescu se enganou.

    • Pois é Gregor… Como diz o ditado “Não há mal que sempre dure…”

      Esta núvem negra, de subversão da Verdade Desportiva terá que ter um fim. E creio que o ressurgir do clube do Leão Rampante terá um papel decisivo…

      Agora que isto não pode continuar… Já chega!!! Basta de corrupção no futebol em Portugal!.

      A PJ que investigue!

  71. Filhos da puta,
    Filhos de uma putissima,
    Sim são vocês corruptos de merda,
    Ladrões
    SIM SÃO VOCÊS CORRUPTOS DE MERDA, mas também estão habituados a ser tratados assim porque ESTE PAÍS É PROPRIO PARA CORRUPTOS COMO VOCÊS SOIS, MONTES DE MERDA.
    Já estamos habituados, infelizmente !!!

  72. Só queria deixar mais uma nota sobre Patrício: grandes guarda-redes ganham campeonatos porque valem uma dúzia de pontos numa época, e o Rui é um deles.

    Ele fez duas defesas hoje que poucos fariam, e ele faz regularmente grandes defesas; aliás, muita notoriedade ele ganhou o ano passado porque foi mais frequentemente posto a prova.

    Espero que ele nunca saia do Sporting.

  73. Marcos Rojo so joga porque tem que ser vendido a bom preco. E o unico dos “caros” que compromete a equipa. Eric Dier, Ruben Semedo fazem melhor dupla com a surpresa Mauricio. Andre Martins tem que ser titular porque ele e Joao Mario sao os unicos que pensam rapido. Adrien fica bem ao lado de William, o melhor trinco leonino desde os tempos de Duscher.

      • O ritinha por várias vezes falou que o Montero não era jogador.. que o Maurício não convencia, que era preso de movimentos, entre outros. No que toca ao Sporting, esse daí só fala merda.
        Começou hoje um novo ciclo, tenho a certeza disso. Um dia de cada vez e chegamos lá, de certeza!

  74. Rui, o rapaz está se a fazer Homem e a transmitir a cada jogo que passa mais solidez.
    (Os jogos ganham se de traz para a frente.)

    Rojo (Deus me livre… irraaa tanta burrice junta)

    O William Carvalho…. no comments….BOSS

    André Martins…. puto …. tu tens que falar com o NanI, Pede-lhe o contacto do “dealer”

    Willson é cá dos meus… gosto da atitude.

    Carrilho não é cá dos meus…. não gosto da atitude …é pena tapares o lugar ao Esgáio

    Capel és cá dos meus ( nãos sei quanto ganhas) …. é pena tapares o lugar ao Esgáio

    Montero … acho que é a solução…. vamos ver mais 3 joguitos

    Gostei muito de ouvir a curva em uníssono e ver o nosso hino no ecrã …como o meu primo tinha sugerido.

    Gostei da boa energia que se vivia em todo o estádio e arredores.

    PS não pode acabar as água nos bares…pelo menos em alturas de calor

    VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

  75. Destaques:

    Maurício – O nosso “Virgílio” cresce a cada jogo e voltou a marcar! Inácio Cabrão…

    Jefferson – Ao LJ pede-se trabalho nas bolas paradas, mas ter alguém a cruzar ajuda!!

    Patrick Carvalho – A confirmação de que Deus afinal…não existe!!!

    Wilson Eduardo – Critério nas decisões. 1 golo e 1 assistência. Clap, Clap!!

    Carrilho – Fechou bem, não inventou. O seu melhor jogo com o Manto Sagrado!

    Capel – Sempre melhor quando vem do banco. É o melhor abre latas da Europa!!!

    Montero – É Craque!!! Mas atenção ajuda jogar contra uma defesa de 4 Rojos…

  76. Futebol Português “at his best”; um árbitro prontinho a foder-nos a vida se não conseguissemos “abrir a lata” e dois nomeados pra limpar a imagem, colada aos clubes contrários aos da “apitagem” de hoje.
    Desculpem mas isto mete-me nojo, tanto que supera a alegria da nossa vitória.
    Porquê? porque fica claro que vamos ter mais um ano do mesmo, mais um ano em que à minima dificuldade teremos sempre alguem pronto a ajudar no enterro, porque continuaremos a ver os mesmos a ser levados ao colo, porque continuamos a ver um monopólio do Oliveirinhadesportos, à impunidade, ao vale tudo, etc, etc.
    Se conseguirmos ganhar os próximos dois jogos, com tudo o que isso implica, mudo a minha atitude.

  77. Como todos os Sportinguistas estou extasiado com esta vitória!!! Não gosto de particularizar as questões e não o vou fazer, mas senti curiosidade em saber porque saiu Magrão, uma vez que senti que estava a fazer um jogo razoável.

    Chegado a casa coloquei logo o jogo e… Magrão estava a conferir uma estabilidade ao lado esquerdo, em momento algum por ali passou alguém, fez 3 passes a “rasgar” 2 muito bons para W. Eduardo e outro para Montero (em que a bola sobra para Adrien que falha o chapéu). O lance do 2º golo surge de um sprint em que Magrão rouba uma bola no meio campo defensivo…

    Só entendo a sua saída como uma questão física ou, que eu acho que aconteceu, para passarmos a jogar em 4-2-3-1. O A. Martins tem muito futebol nos pés, e é um dos meus favoritos, só que não é um 10.

    W. Carvalho tem tudo para ser um monstro, mas precisa de tempo, não se lhe peça tudo de uma vez só.

    Montero… Montero… Montero… foda-se!!!

    Maurício, é um cherife. Alguém aqui ainda se lembra quando eu coloquei aqui a análise de um Sportinguista no brasil há uns anos? Dizia ele “não é um primor com a bola nos pés, mas na zaga é ele que manda!” Eu só acrescento, com a bola nos pés sempre entregou com critério, não fez um único charuto! (já o Rojo…)

    Capel, temos de manter este gajo. É caro? Ó Bruno, não me fodas, arranja dinheiro para o gajo!

    Por fim Deus. Não deve ser fácil estar na posição em que está, mas foda-se assim que entrou nunca mais os canarinhos passaram o meio campo!

    • Esse é outro que se tenta e nos tenta enganar ….mas é do Sporting desde pequenino.

      Se é o lenço ou umas cuecas…. se não gostas …muda de canal… não te melindres com paneleirices.

      Hoje o dia é para festejar….VAMOS À FRENTE DO CAMPEONATO!!!!

      Para a semana logo se vê.

      :)) Viva o Sporting Clube de Portugal….que é do Caralhãooooo!!!

      • Ó tadeu, o pai do rui santos era do sporting, o rui é um merdas de um lampiãozeco!
        As tuas fontes são fraquitas!
        Só falta dizeres que o capela é sportinguista desde pequeno

  78. Sao cuecas de certeza. E esqueci-me de dizer que o Wilson Eduardo e como o Chiquinho Conde no plantel maravilha do Carlos Queiros. Nos meus sonhos o Sporting jogava com: Patricio, Cedric, Dier, Semedo, Mica, William, Adrien, Martins, Esgaio, Eduardo, Betinho.

  79. Hoje vou dormir muito bem!!!
    Mas para todos aqueles que criticaram (sem fundamentos) BdC, Inácio, Jardim, os jogadores do sporting …: SPORTiNG 5 (CINCO!!!!!) arouca 1!

  80. Espero que a noticia di tro de ataque seja verdadeira para ver se de vez a maioria abre os olhos e não vai atraz de cortinas de fumo lançadas por quem na verdade nos quer lixar!

  81. A melhor conotação de quem é Pinto da costa e seus acólitos… Não, não é papa… Não, não é o padrinho…

    É o Ali Bábá…

  82. Hoje só queria falar do Sporting, mas depois de ver as imagens dos Porkos contra o Setubal só me apetece é dar-lhes Xutos & Pontapés naquelas cramalheiras cabrões de merda. Anda uma equipa a treinar durante a semana e o publico a pagar bilhete para depois contiinuarem a roubar como sempre e depois no final da epoca são os mais competentes, a melhor organização, o rigor, blá blá blá blá..Pó caralho mas é.

    SCP forever.

    • não sei se sabes mas este ano estás fora da liga europa…porque o ano passado ficaste em 7º lugar..vocês ‘lutam e trabalham’ para chegar ao 3º lugar segundo as palavras do vosso presidente. ha e outra coisa trafulhice é com o sporting. não é o FCP que corrompe árbitros auxiliares antes dos jogos da taça. um pouco de vergonha na cara nunca fez mal a ninguém

  83. Desta vez o crucificado é o Rojo (anda aqui cada iluminado que nunca deve ter dado um pontapé na ‘xixa’… só se foi na Nintendo ou na Playstation!) que fez um jogo positivo, não complicou, simplificou… jogou mais subido do que Mauricio e fez excelentes movimentos de cobertura ao flanco esquerdo. Já o seu colega da defesa, Maurício, tirando o golo que marcou (erro do guardião azulado) fez uma exibição medíocre, não compensa as laterais, pelo contrário, e continua a ser um caceteiro (desta vez, fraca a intensidade ofensiva do Arouca, só conseguiu um amarelo… com uma equipa mais talentosa (basta um avançado que dê mais trabalho) a manter esta atitude de mediocridade vem ‘ao banho’, uma meia hora mais cedo. Tirando lances sem importância (dois ou três… teve 12 intervenções, 4 positivas (uma foi o golo e outra foi a corrigir uma asneira anterior, teve 6 intervenções negativas, três delas absurdas e recorrentes, que é o pisar dos calcanhares e agarrões perto da grande área… consequência, livres perigosos na entrada da área, onde com esta defesa (com Ilori e Dier nem era grande problema) é ‘meio golo’ para os adversários… (que o diga Edinho) e cartolina colorida para o ‘artista’. Pode evoluir? Claro… mas a concorrência (até na B) é tão superior que até doi. (Mas prefiro este ao molengão do super-herói de banda desenhada ou ao canibal docinho).

    Maiores destaques… Patrício, Cédric, William (impecável no passe), Adrien (o ‘patrão’, como eu esperava, ao contrário dos ‘iluminados’ que vociferavam a sua saída), Wilson (obrigado por manterem este talento na equipa, tem coração e atitude, se continuarem a apostar nele vai ser uma das grandes confirmações), Capel (até entrou mal, mas dois centros bem ‘caídos’ deram realce à sua exibição… Carrillo fechou muito bem os corredores laterais, o que é importante para a defesa… e Montero, claro. Mostrou, outra vez, que para já é o único reforço desta equipa! E Leonardo Jardim! (a corrigir o erro de casting de Gerson. Era interessante ter dado alguns minutos no final a um dos miudos… Chaby ou Cissé).

    Menos positivo… Gerson… enfim, confirma a pouca falta de vontade e de empenho que ‘persegue’ a sua carreira há 10 anos… técnica até parece ter… mas a sua presença em campo é sofrível… Por duas vezes, pelo menos, a equipa recuava em bloco e ele fazia uma diagonal distraída para o meio do terreno… a passo… de caracol. Mesmo nas ‘trombas’ do mister. Passados poucos minutos foi substituido (Se calhar já estava cansado… o futebol europeu pode ser muito intenso para ele). E este ‘fenómeno’, (é surpreendente ter sido contratado pelo Sporting) ‘tira’ o lugar aquele ‘monstrozinho’ da B, um tal de João Mário (que senhor a tratar a redondinha)… e André Santos, que é, tacticamente, superior. E tecnicamente existe um Labyad que merecia outro ‘trato’.

    Foi um bom começo! Cumpriu-se a expectativa.

    Por falar em expectativa… o ‘sistema’ continua em grande. O escarrado poder das ‘capelinhas’ esteve, como é ‘normal’, presente em Setúbal, demonstrando, uma vez mais, a podridão nojenta do futebol em Portugal… com os banais protagonistas do costume.

    • Ele há aqui com cada atrasado mental…

      ” Já o seu colega da defesa, Maurício, tirando o golo que marcou (erro do guardião azulado) fez uma exibição medíocre, não compensa as laterais, pelo contrário, e continua a ser um caceteiro…”

      Se fosses para a puta que te pariu (leia-se as bancadas nascentes e afins) mais as analises enviesadas…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s