Cartas na mesa

Estádio José Alvalade. Um senhor de apito, vestido de azul. Arbitragem manhosa, provocadora, com dualidade de critérios gritante.
Estádio do Bonfim. O futebol clube de porto incapaz de dar a volta ao Vitória de Setúbal. Um penalti (não tinha sido o treinador do fcp a falar de penaltis, na antevisão?) pintado de azul e branco como só os penaltis pintados de azul e branco sabem ser. Confusão. redes do Setúbal expulso. Lá se salva o campeão de mais um problema.

Onde é que eu já vi isto? Ah, já sei, quando Villas boas pegou no fcp e foi amparado nas quatro primeiras jornadas. A diferença? O Sporting fez o suficiente para não ser entalado pelo profissional do apito.

Anúncios

137 thoughts on “Cartas na mesa

  1. E é isso mesmo, fight and resist!!!
    É preciso ter a noçao que qd começarmos a chatear muito, vamos apanhar com um capela qq para nos por abaixo, temos de estar sempre atentos e lutar jogo a jogo, mesmo com todas as adversidades, para termos resultados como o deste fim de semana!
    SL

  2. sinceramente o que eu achei em que alvalade tiveste um arbitro que engoliu o apito e que ao mínimo toque marcava falta.

    no bonfim, tiveste um arbitro idiota, mas mesmo num arbitro idiota de vez em quando acerta alguma coisa: o penalty é penalty( dá para ver bem na repetição, é uma estupidez do defesa do vitoria mas faz falta), o gr depois teve uma paragem cerebral( e a dobrar porque na repetição dá para ver que o josue só se atira para o chao depois de o gr se atirar, se ele tem ficado quieto tinha dado amarelo aos 2)

    o vitoria tem lá 2 ou 3 gajos na frente lixados, aquele cardozo deu 2 ou 3 encostos no mangala e quem foi ao chao foi o francês.

    talvez tenham foi ficado uns amarelos por mostrar, mas foi para os 2 lados.

    de resto não consigo ver se as 2 bolas que dizem que entraram, entraram ou nao

      • Não se ralem com o gajo. Merece a mesma consideração que o bimbo do superleão, vasco, aimar, águia alberto, malho, pantomineiro, mota, desanimado, entre tantos outros que vêm só para provocar.

        Cada qual tem uma personagem e provoca num conjunto de temas. Boa parte deles são o mesmo gajo. Eu sei que às vezes é difícil, mas é cagar para eles.

    • E não viste a cotovelada do Josué no guarda-redes ainda antes da cabeçada pois não? Queres ser tão preciosista nas análises e não viste isso? É que isso é que desencadeia tudo, e que eu saiba cotoveladas ainda é para expulsão.

  3. O problema é que nem sempre vamos conseguir ganhar por dois ou três e aí os senhores do apito podem fazer a diferença como se viu ontem naquela 1a parte de forma a enervar os nossos jogadores

    • Também eu… fiquei roco de o mandar para a Puta que o Pariu.
      Quem não deve ter achado muito elegante foi o pai do meu amigo :S
      Mas o cabrão já estava com a manha toda e a marcar livres à frente da nossa área.
      E o Adrien podia levar toda a porrada do mundo … era o saco de porrada.
      Filho da puta…. bem se fodeu!
      E vai ter que ser assim até á última jornada!

  4. Concordo que a arbitragem em Alvalade foi uma parvoíce. E perdoem-me mas o Capela até provou saber as leis, ao contrário do que aconteceu naquele roubo monumental contra nós; afinal sabe o que é um penalty (sim, acho que foi mesmo penalty).

  5. Ou muito me engano ou o Rei das Bufas vai preparar um roubo de igreja ao Sporting contra o Benfica para que o Sporting vire o foco para o Benfica, e os Andruptos passeiem mais umas jornadas enquanto nós acusamos o Benfiquistas de roubo…Não podemos adormecer…Por muito maus que sejam os vermelhos, ao pé dos outros são uns anjinhos…

    • olha que não sei, é que ontem uma equipa do jose mota conseguiu por a nu as deficiências deste porto( o meio campo está muito mais macio e o fernando com esta historia de o Fonseca colocar um gajo ao lado dele, não rende nem metade do que rendia), e ontem até os centrais demonstraram fragilidades sem essa protecçao no meio campo.

      • o porto do Villas Boas também começou a época cheio de deficiências. Deram-lhe cinco jornadas de borla, para moralizar com vitórias… epá, não me fodam que ainda sou uma criança!

      • tens toda a razao, Cherba. o Porto invariavelmente consegue recuperar de resultados negativos com jogadas duvidosas. Quase sempre!
        e obvio que, a par de equipas competittivas que eles conseguem manter, é extremamente dificil combater isto. É uma concorrencia desleal, caralho! E cheira-me que este ano vai ser outra vez a mesma história!

        e ouve lá, ó Riga, la estás tu com o teu mau feitio: diz.me uma coisa (e desculpem, mas vou gritar): ONDE É QUE VISTE O PENALTIE CONTRA O SETUBAL? É que eu, na UNICA jogada que a Sporttv mostra (por norma, a SportTv raramente repete lances duvidosos que beneficiam os Porcos), eu nao vejo falta nenhuma.

        A questão é que o Porto dá a volta ao resultado numa só jogada com um penaltie inventado e uma expulsão apenas, quando devia haver a de Josué.

        o rest, estou-me a cagar para as bolas dentro da balzia, nao dá para ver.

      • Uma pessoa que anda dentro do futebol disse me ( vale o que vale) que o valor dos guarda redes era 25. biscas… por uma cena destas…. engraçado foi me dito a semana passada… e esse Rapaz é sócio do FCp….

        Que eles vão tentar ganhar o campeonato assim ,,,,claro que vão!!!! Mas os meninos aqui tem alguma duvida???

      • converge

        repara que o numero 66 deles(acho que foi esse) entra de carrinho por tras e faz uma tesoura as pernas do Jackson na tentativa de tirar a bola.

        foi uma entrada estupida, mas foi falta,

        não olhes para mais nada, apenas para as pernas e pes dos jogadores, foi ai que foi feita a falta

        ps: quanto a cotovelada que que dizem do Josue, peço desculpa mas pelas imagens que já vi, não vejo nada disso, vejo o josue a dar um biqueiro na bola e quando a tenta agarrar esta escada, e o gr dá uma palmada e afasta a bola, depois começa o sururu e vê-se o gesto do gr a dar uma cabeçada.

        a parte estupida disto é que o josue não cai logo como seria normal, apenas o faz quando o gr o faz.

        o que fez expulsão o gr foi que o gr fez o gesto da cabeçada e toda a gente viu, é que aquilo ia dar amarelo aois 2

    • Tudo dito. E mais.. aposto que a conversa que tem vindo a lume sobre o Bruma ir para o benfas, tambem me cheira a desinformação dos tripas.

      Penso que o bruma irá sempre acabar no porto (agora ou para o ano). Enquanto não acaba a novela, os gajos vão conseguindo que nós estejamos contra o benfas e no final ainda gozam que roubaram mais um jogador que o benfas queria.

      • Lucido lucido, querem nos convençer do contrário, mas penso o mesmo.
        Em setubal foi uma vergonha, o pior é que muitos acharam normal, incluindo o jorge gabriel, e o gordo do benfica, enfim..
        Então o parvo do jorge G, não podia ao menos referir que o capela que viu este penalti em setubal, foi o mesmo que não viu 5 na luz?? Caro jorge o que estás ai a fazer?

      • Seria interessante alguém fazer um video a mostrar a dualidade de criterios nesses penalties.

      • Então espera pela 8º jornada… do jeito que os porcos jogam que nem merda e o Sporting mostra o que é futebol… não vai ser bonito. Só queria mesmo que alguém, sem querer claro, partisse a boca ao Josué. Até lá, temos de lutar como ontem, contra o que der e vier, e ganhar os nossos jogos.

  6. Foi por demais evidente o àrbitro a inclinar o campo contra nós. A mais pérfida roubalheira são as faltinhas constantemente assinaladas no meio campo sempre contra o mesmo. E isso ontem viu-se.

    No Bonfim o caso foi diferente. Foi mais à cara podre.
    Um penalti que ao contrário ou noutro campo jamais seria assinalado. Uma expulsão que deveria ter sido dupla porque um empurrão não envolve cotovelada e uma reação desmiolada de um funcionário do clube contra o qual jogava…

    Um filme habitual. À moda do porto.

    • O que me pareceu (a televisão não mostrou imagens esclarecedoras) foi que o Martinez empurrou o jogador do Vitória com a mão no peito dele, e ele ao cair arrastou o Martinez, que caiu sim senhor, mas foi ele quem fez falta. Aquilo só um árbitro tipo Capela é que assinalava penalty.
      Os sportinguistas já o conhecem, ele tem tendência para aplicar as regras consoante os intervenientes. Agora, quais são as suas motivações -monetárias, sentimentais ou outras- isso ele não revela…
      Mas que é um homem de mão do ‘Sistema’ (quase todos têm as insígnias da FIFA) isso parece que não deixa dúvidas a ninguém.

  7. Um dos motivos da fácil vitória sobre o Arouca foi da própria responsabilidade da direcção do Arouca que pagou antecipadamente os salários do mês de Agosto.

    Se os jogadores do Arouca só recebessem lá para Outubro ou Novembro como muito provavelmente será quando os jogadores do Sporting irão receber o mês de Agosto talvez as coisas fossem muito diferentes. Mas com os erros dos outros podemos nós bem.

    Sporting 5 Arouca 1

    \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/
    \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/
    \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/
    \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/
    \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/

    E os sportinguistas a vibrar

    • Então moral da história. No caso de:
      – Não se pagar a um jogador, e,
      – Não se deixar o jogador ir à selecção;

      … temos um potencial Cristiano Ronaldo no plantel, certo?

    • Espera lá, mas então se não se pagar aos jogadores, cai por terra o teu argumento de o clube pagar para os jogadores brincarem nas selecções. E ainda jogam melhor.

      Genial :)

      • Estás a gozar com o meu filho prodígio porquê?

        Ontem o benfica perdeu porque apresentou em campo 8 internacionais mais os suplentes que também o eram.

        Este é mais um argumento que se enquadra na super teoria do meu filho.

      • http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=422162

        «Casillas? Hoje jogou Diego López. Para a semana veremos» – Ancelotti

        —————-
        —————-

        Casillas brinca muito na selecção, já Diego Lopez treina muito no Real Madrid e a titularidade foi para Diego Lopez.

        Este é mais um argumento que se enquadra na minha teoria.

      • eu gosto é do facto do ancellotti manter no banco o embirranço do (arrogante) Mourinho, porque, como todos sabem, o Mourinho embirra por embirrar só para os seus mind games…
        os cacifas que me perdoem, pois já percebi que por aqui o Mourinho é persona non grata

  8. atençao, atenção, meninos e meninas, ladies and gentlemen, uma nova teoria do grande-inenarrável-infatigável-inultrapassável-gigante-enorme-Suuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuper Leão!!!!!!!!

    (rufos de tambor por favor… pum pum pum pum pum pum pum pum pum pum pum pum pum pum):

    Além da desvalorizaçao dos jogadores na selecção, agora, temos a nova teoria que vai revolucionar o mundo do futebol, tal qual o aspirador a pó veio mudar para sempre a vida das donas de casa!!!

    OS JOGADORES QUE NÃO SÃO PAGOS JOGAM MAIS E MELHOR!!

    Superleão, assim , prova mais uma vez a sua teoria de que os melhores jogadores do mundo do futebol são os desempregados do Burikina Faso!

    ó grande Superleão,onde estiveste tu durante toda a minha vida, meu Deus?!!!!

    vergo-me aos pés da tua sapiencia imensa. bem hajas!

    \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/
    \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/
    \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/
    \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/
    \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/

    • Por acaso pudemos comprovar a validade desta teoria na performance da equipa do Sporting na época passada, em que se vendiam jogadores para pagar salários, e mesmo assim, com atraso.

      Este é, aliás, mais um argumento que se enquadra na superteoria…

  9. Temos é que trabalhar! Já há muito que sabemos que nunca nos bastará sermos melhores… Teremos sempre que ser MUITO melhores! E é isso que eu espero com muito trabalho :) SPORTING SEMPRE!

  10. OFF TOPIC:

    Um amigo hoje esteve na ribeira e pelos vistos andavam uma serie de pessoas de camisola vermelha com agua pelos joelhos e perguntou que andavam a fazer.

    RESPOSTA: à procura dos comandos para mudar o canal da televisão.

  11. Na dúvida o Porto é sempre beneficiado. Sempre. Isto vale para mãos na área, bolas na linha de golo, cartões amarelos e vermelhos, faltas cirurgicas.

    Os corruptos tem uma boa estrutura, têm dinheiro e mexem-se bem no mercado mas quando é preciso uma ajudinha do homem do apito…ela chega sempre.

    • Mas o pior é que quase nunca são prejudicados…

      Ora somando A + B = (hummmm), a S…….. Em que:

      A= Em caso de necessidade ajuda-se os corruptos
      B= Não se pode prejudicar os meninos corruptos

      S = Sistema de corrupção que domina o futebol à (porto)guesa

      Para o Sistema ficar mais composto podemos ainda adicionar C, e aí ficamos com:

      A + B + C = S*, em que

      C = Os agentes da Comunicação social desportiva (jornais, rádios e tv’s) não podem ver a realidade e relatá-la tal como ela é. Têm que hipervalorizar os jogadores do clube da corrupção e na dúvida comentar sempre a favor do clube corrupto.

      S* = Sistema de corrupção que domina o futebol à (porto)guesa, sendo o seu líder o Ali Bábá (vulgo pinto da costa e joaquim oliveira)

      Desculpem lá o exercicio matemático mas isto das fórmulas é mais prático…

      SL

      • Ainda falta mais uma constante:

        C: à cautela há que prejudicar os rivais quando a pressão pontual existe.

      • D é uma (entre muitas) componente de A…

        Pois, sendo “A = Em caso de necessidade ajuda-se os corruptos”, essa situação (D = à cautela há que prejudicar os rivais quando a pressão pontual existe) está contida nesta rubrica…

        SL

    • E só agora é que reparei que o boneco que apitou penalty ontem a favor do Porto foi o…Capela!! O C*abrão que não viu 3 ou 4 penalties na Luz.

      Como é que é possivel?

  12. Tamos a falar do Capela , do que se esperava? Aquela besta “trabalha” onde houver “trabalho” e já não funciona barato. O árbitro de ontem meteu- me um nojo tão grande, Mauricio encostava , falta!, Adrien é rasteirado por trás, siga!

    Sinceramente, e ingenuamente falando, espero que contra os lamps calhe alguém decente , mas cada vez mais parece me que calhará um Duarte Gomes desta vida.

    Como eu dizia ontem em relação ao porto: Qualquer armário é campeão no Porto, o trabalho está feito.

  13. E o sócio do Setúbal que se dirigiu à tribuna e puxou de 2 notas de 20, para comprar os serviços da prostituta do bufas?

    Foda-se, foi genial!

    • se esse sócio fez mesmo isso devia pedir desculpa ao vitoria de setubal, ao FCP e a sra Pinto da Costa, pois esta não merece esse tratamento nem o sr Pinto da Costa porque é o presidente duma entidade que merece o respeito, por muito que não se goste de muitos adeptos dessa entidade.
      E o Vitoria de Setubal não se reverá nesta atitude
      Rigaboss mode off

      Foda-se isso aconteceu mesmo? lindo lindo lindo… onde etsá um telemovel com camera aundo precisamos dum HIT destes no youtube?!?!??!

    • Houve lá alguma confusão em Setúbal.
      O crime não compensa, acredito que o velho tem uma vida triste e acabará o resto da vida triste e revoltado.
      Na próxima vida encarna em Puta de certeza

    • O rapaz capela …este ano “só” passou a arbitrar na Liga Europa…

      Andei dez anos a tentar ter uma empresa aberta e no dia de a fechar sem dividas ao estado nem a bancos. O que ganhei foi cabelos brancos.

      Neste pais de merda…. infelizmente vale a pena ser se bandido ou corrupto ou outra coisa qualquer oposta a honesto e trabalhador.

  14. Cada vez odeio mais os PorKos o seu chefe e os seu seguidores. Também ponho no mesmo saco os corrruptos dos bois pretos, politicos, comentadores e CS que vai nesta onda que mente e tende a manter o sistema podre.

    É gozar com quem paga os bilhetes é gozar com quem treina durante a semana e não vê o seu esforço ser premiado é a inversão total da lógica do desporto.

    A nossa justiça é o que é não funciona, por isso meus caros só existe um caminho.

      • Todos não trolha, muitos adeptos e o próprio clube não merecem isto.
        Este crime tem rostos, e tem tambem aqueles que sabem e compactuam.
        Depois tem a carneirada , que são os adeptos que se estão a cagar da forma como ganham, desde que ganhem….

        Eles andam bem protegidos….
        Mas como em todas as estórias , existe um fim, e este vai ser breve

  15. Temos que nos prepcupar mais com o nosso SCP, que ontem por acaso até foi beneficiado, mas com subtileza.

    Cherba, não fica bem falar dos outros com telhados de vidro.

    Comp diria o chinês, o cacifo é do caralú

  16. Relativaemnte às arbitragens não há nada de novo. Aquele lance do Montero que não sei se foi ou não penalty e que daria o empate ao Sporting nunca é marcado em Alvalade e é sempre marcado nas Antas.
    Só temos de ganhar os nossos jogos. Sem lamentações e com muito trabalhinho, porque do que eu vi, há muito a fazer para conseguirmos ganhar a maioria dos nossos jogos. A defesa está descoordenada com o meio campo, o Adrien tem de largar mais cedo a bola e não entendi a estratégia dos dos extremos esquerdos até aos 36 minutos ( Magrão e W. eduardo).
    Gostei da presença na área de 2/3 jogadores em cada cruzamento (diferente do RvW contra o mundo do ano passado). Gostei da dinamica que Carvalho dá na fase ofensiva, apesar de ser facilmente batido nas recuperações defensivas para a 2ª bola aquando do jogo directo dos “Aroucas”.
    Mauricio muito fraco na marcação, perdeu todas as bolas lançadas na sua direcção, não tem a minima capacidade de antecipação. Houve vezes sem conta que deveria ter-se antecipado ao avançado em vez de lhe saltar nas costas…
    Rojo é isto…é a puta do fantasma do Polga, até a tromba é parecida.

    Montero é um encanto, em pezinhos de lã está sempre no sitio certo.

    • Metralha,
      o empurrão pelas costas ao Montero foi mesmo à minha frente. A bola é toda dele, pronto para cabeceá-la, e o defesa, sem a mínima hipótese de lá chegar, carrega-o pelas costas. É um penalti claro, até porque nem saltam lado a lado.

  17. No nosso jogo, com 1:02′ já tinham sido marcadas 2 faltas contra nós. Nenhum lance era falta.

    Espero bem que todos os Sportinguistas tenham estômago para aquilo que já sabíamos que acabaria por acontecer. começou logo na 1ª jornada.

    Capela confirma aquilo que tinha dito aquando da Capelada com as galinhas. O gajo não têm clube, é apenas uma puta que se vende a quem der mais.

  18. O bad boy Jujué ao ir buscar a bola, entrou pela baliza adentro ao pontapé, o Bimboé devia pensar que estava num concerto de Downset a pontapear pirilampos ?!
    O Polaco passou-se obviamente, falamos todos e bem do fair-play, mas o que o tripeiro fez foi de uma ciganada e de uma provocação tal, então o Kijesczhkzcjck sofre um golo, nem tem tempo para respirar, e vê um Vietcong alucinado a invadir-lhe o m² e a pontapear tudo o que se mexia, possivelmente outra pessoa teria feito na hora uma tatuagem espontânea ao Burrié.

    O pénálte do Martinique é completamente, mas completamente forçado, aquela besta trava o passo de propósito deixando o pé preso.

    O Capela “el metralha” mostra 2 amarelos ridículos aos choquinhos, e aquelas faltinhas marcadas em correria, que bem conhecemos, isto quando estava 0-0, e muito sinceramente quando comecei a ver o jogo, pensava que o Setúbal ia encaixar 8 golos tal era a tremideira e a performance do “el metralha”, mas depois do golo dos Sadinos, para surpresa minha, o jogo ficou bem equilibrado e deu para notar bem nos pontos fracos da equipa do fêquêpê.

    Os Tripózios não são nenhuns papões, muito menos o serão os Lamparáines, e o Sporting, se mantiver o treino sério e a concentração nos jogos…

  19. sou de opinião que os jogadores do Sporting devem ser mentalizados/instruídos para alcançar, pelo memos, 2 golos de diferença contra qualquer adversário, de modo a dar tolerância às merdas dos meninos da APAF.
    Ontem, nos primeiros 20 minutos, o g.redes do arouca gastou todas as manhas na queima de tempo (pelo menos 2 minutos a menos de jogo) e após o golo gastaram 2 minutos, verifiquei eu, até à bola de saída. Pois o rcosta da APAF deu um (1) minuto de desconto na primeira parte …

      • Prefiro não apostar em jogos viciados à partida… mas a equipa A também deve ter uma surpresa daquelas…

      • Não sei a que tipo de Sporting estás habituado ó Tadeu, mas a era roquetista já lá vai. Com ou sem Capela, ou outro palhaço qualquer, a nossa atitude é só uma, ganhar o desafio.

      • O Capela é nomeado para a B para fazer as “pazes”. O Penafiel paga a factura. Ou acham que o tipo nos vai roubar à força toda num simples jogo da 2ª liga?

        Não, não e não. O lacaio é preciso para outros serviços na A. Se é que me entendem quando escrevo serviços…

        O Sporting devia protestar desde já com esta nomeação. Não por este jogo, como já disse. Pelo que encerra para o futuro.

    • Estádio do Penafiel, há uns anos o local onde um árbitro foi “apanhado com a boca na botija”.
      Armadilha ou não, foi irradiado. Coincidências.

  20. Ainda estou e acho que vou estar durante um tempinho, completamente maravilhado com o Domingo do Sporting.

    O futebol está longe de ser o excelente mas, remontada ainda na 1ª parte.
    Goleada na 2ª.
    Resistência a um palhaço que tudo fez para boicotar o espectaculo, o circo é o mesmo, os palhaços também, só mudaram os fatos.
    Alvalade foi Alvalade.
    O 1º na classificação, tanto mas tanto tempo… .
    Uma equipa nas quatro linhas, a mesma equipa no banco.
    Um Treinador.
    Foda-se ALVALADE!

    Estou contente.

    • Ireland time, sim acabou por ser fumo preto. A minha fonte não é ligada a nenhum clube. A mesma fonte diz-me que andam comissões a voar de um lado para o outro, comissões essas provenientes de um conhecido empresário do Minho. Empresário esse que tinha adiantado umas milenas ao Godinho que bem o fodeu com um calote.

      O gajo agora quer o dinheiro com juros. E “sangue” muito sangue.

      Já tinha dito a um outro cacifeiro, o Bruma por este andar é para esquecer. Mas, e apesar de tudo, nem toda a gente se vende…

  21. Vai ser assim o ano todo! Na 3a jornada vamos ter o proença em alvaldae!
    Só acho estranho o sporting não ter reagido ( o jardim nestes casos parece-me ser muito brando) é que a arbitragem do rui costa foi terrível!

  22. 22:00h. Está na hora da palhaçada do ROC. Hoje promete. As trombas do guilherme corrupto e da galinha histérica deixam perceber que já houve merda lá fora! O ROC está-se a rir, claro, até porque já deve ter virado as garrafas todas lá em casa.

  23. O ROC é mesmo impagável… não temos mesmo sorte nos nossos representantes. Agora é o Jorge Gabriel que está também a fazer uma triste figura. Em primeiro lugar porque não percebe nada de futebol. Em segundo, porque quer ser politicamente correto. Apesar de tudo, o Barroso ainda é o menos mau.

  24. muito fraquinho este roc; sempre de acordo com os outros dois! o guilherme consegui dizer uma mão cheia de disparates sobre o Rui Patricio e o roc nem piou, dass que o homem é burrinho.

  25. Caguei para jogos de bastidores. Hoje sonhei que o tridente ofensivo Jardel + JVP + Niculae tinha voltado sobre a pele de Montero (JVP) + Slimani (Jardel) + Wilson/Carrillo/Capel afazer de Niculae!

      • O Sporting já está a mudar as atitudes da comunicação e dos comunicadores…. eles aos poucos estão a sair dos “armários” onde estiveram escondidos…pois com direcções corruptas dentro do Sporting… naturalmente, por vergonha, ninguém queria dar o flanco e assumir o seu Sportinguismo.
        Mas ao sentirem a força deste renovado Sporting …. hoje conseguiram nos oferecer um momento Brutal de Televisão.
        Obrigado Paulo Garcia

    • Na época passada, sublinhe-se o contexto: a pior em 107 anos de história e apesar da derrota, 3.000 bravos sportinguistas calaram a Luz…

      E, este FDP, vem dizer, com uma arrogância exarcebada, q em Anfield… Olha para o teu umbigo, Gaivota!

      SL

  26. Mas acham mesmo que o PdC ia arriscar um campeonato como o do ano passado? ainda por cima não dá para poupar para a LC, e são poucas as equipas que conseguem correr em duas frentes a toda a força. O AVB fez o que fez na europa pq tinha o campeonato ganho à 5ª jornada.
    Há sempre um lance duvidoso, uma expulsão, enfim, a mão invisível está lá.
    Para o Sporting, quanto mais tempo estiver fora do radar, melhor.
    O Benfica, está a pagar os erros do Presidente Vieira (não confundir com o candidato Vieira)

  27. Temos de nos concentrar no nosso campeonato e pensar jogo a jogo, tentar derrotar a académica, sem sair-mos condicionados com cartões. O próximo jogo é a académica, campo onde só temos sacado empates desde os tempos do liedson.

    E manter o nível do nosso jogo não dando os espaços que demos aos poucos remates do arouca. Porque a academica não vai falhar. Já sabemos que o primeiro remate do adversário dá golo, é a puta da nossa sina.

  28. A ser verdade o que vem hoje na edição do pasquim do Record, sobre despedimentos e processos, só há a lamentar, uma notável falta de ‘sensibilidade’ da atual direção para lidar com os casos mais complicados… e digamos, uma falta de tacto latente na relação com os empresários, que goste-se ou não, são legítimos representantes dos atletas. Esta ‘peregrinação’ a curto/médio prazo só vai trazer danos ao Sporting. Como sempre! (Nos últimos anos). Andávamos todos felizes pelo resultado e exibição contra o Arouca e lá vêm estas ‘brumas’ do ‘useiro e vezeiro’ em que o Sporting perde sempre. Se calhar é mais uma invenção jornaleira, mas não parece…

    A esclarecer…

    1. Sou contra a existência da figura dos empresários nos moldes em que existem atualmente. São autênticos ‘sorvedores de sangue’ do talento de futebolistas e do trabalho dos clubes. Mas os futebolistas têm todo o direito a ter representantes.

    2. Repudio qualquer atitude, por qualquer entidade patronal, que se sirva de estrategemas persucutórios, miseráveis e pouco transparentes numa sociedade evoluída, para ultrapassar a falta de competência ou sabedoria na gestão de processos contratuais. Mas existem os tribunais para esclarecer estas questões de forma implacável. Felizmente nesta área tem havido justiça.

    Dito isto… Quero acreditar que haja competência na gestão de todos estes processos e que todas as partes fiquem a ganhar. Mais importante do que quem passa, é a instituição que permanece, mas mais importante do que tudo isso é a dignidade humana, o respeito por esta, e os direitos adquiridos por cada um dos cidadãos.

    Se existisse um pouco mais de experiência e competência… os tristes e enfadonhos casos, causados com a relação desta direção com dois ou três empresários de futebolistas, já tinham sido resolvidos. Os que tinha interesse em manter já tinham renovado e os que não tinham interesse já tinham sido transferidos com lucro para o clube. Só o Sporting e os atletas é que estão a perder…

    O futebol é a redondinha, os jogadores, os árbitros e os clubes… os dirigentes e os empresários são acessórios, deveriam ser ‘invisiveis’ durante o jogo… mas hoje em dia… o Montero marca um golo fabuloso e em vez da repetição três ou quatro vezes e dos festejos do jogador… as televisões pagas pelo consumidor, que querem ver os artistas… descarregam uma enxurrada de imagens dos ‘acessórios’ aos pulos fora do campo… Um dia destes as transmissões ocupam-se só destes… (A BenficaTV às vezes faz pior… mostra os ‘acessórios’ dos comentadores aos pulos!)

    Calma… doutores da verborreia verbal (e escrita), que batiam palminhas ao senhor Godinho com a mesma intensidade com que agora batem ao senhor Bruno de Carvalho (que acredito é muito mais competente do que o anteriormente citado). Que ficaram emocionados e felicissimos com a mesma esperança nas contratações de Pranjic e do BolodeArroz, como nas de Gerson e de Maurício (que não acredito sejam muito melhores do que os anteriormente citados). Que criticam, (quase) sempre, os jovens talentos de uma das melhores Academias do mundo, que potencia alguns dos mais extraordinários talentos do futebol mundial, alguns que infelizmente escarram no ‘prato’ onde comeram, mas a vida é curta e o dinheiro é um vício terrível… para quase todos (muitos gostariam de fazer o mesmo, mas raramente ganham algo com isso). Que ‘fomentam’ castigos ‘exemplares’ para cidadãos que apenas defendem os seus direitos (como castigos de treinar à parte, prejudicar carreiras propositadamente para alguém ‘aprender’, desejar mal a essas pessoas… que merda é esta? Tais conversas não lembram ‘velhas senhoras’? O António deve estar a dar voltinhas na tumba de felicidade por um povo tão ‘ordeiro’ a ideias tão imbecis). Lembrem-se… Quero, sempre, o melhor para o Sporting Clube de Portugal.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s