Tinha tantas saudades de te sentir assim, Sporting!

Teve de tudo, a tarde de ontem. Famílias que chegaram a Alvalade ainda antes da hora de almoço, sol, calor, filas para entrar, a água a terminar e futebol, muito futebol, com todos os ingredientes que fazem deste um desporto único, capaz de arrastar milhões por todo o mundo. No centro de tudo isto, o Sporting. O meu Sporting, o nosso Sporting, qual doente saído do coma, a dar os primeiros passos numa recuperação a que muitos doutores torciam o nariz.

E, fruto desse passado recente, os primeiros minutos foram complicados. As pernas pesavam, muito, até porque isto de voltar a andar é mais simples numa sala de reabilitação do que frente a milhares de pessoas (foram 30 mil, mas podiam ter sido mais, assunto sobre o qual falaremos num post futuro) ansiosas por ver o que consegue o Leão que amam. O adversário procurou, também ele, surpreender, trocando a esperada defesa por uma equipa esticada em campo. Percebia-se que o jogo era para jovens Leões de barba rija (até pela actuação do senhor de azul), algo que se confirmou com o golo sofrido às três pancadas. Curiosamente, o jogo começou aí.

Ainda a bola não tinha regressado ao centro do terreno, já as bancadas entoavam o nome Sporting para não mais parar até final. E o Leão respondeu com convicção. Fincou as patas na relva e avançou. Sem medo. Apenas crença e convicção. O golo de Maurício (um dos destaques da tarde, ao contrário do seu parceiro Rojo, mas disso falaremos num futuro post) mandou uma cabeçada em qualquer fantasma que por ali andasse. Fredy Montero, ele que tem nome de artista e (tantos) pormenores de craque, usou a coxa para, em estilo, responder a cruzamento de Wilson Eduardo, numa jogada que começou com um fantástico passe de William Carvalho. Por esta altura só dava Sporting, embalado pelo novo Carrillo, pela fúria de Magrão e por uma dupla Adrien / William que promete muito e que viria a receber André Martins de braços abertos.

Intervalo. Gargantas secas que pedem água, corações que pedem mais emoções. Rui Patrício mostra que nem só os novos podem brilhar e puxa dos galões para uma grande defesa. Lá mais à frente, faria uma impossível, e entraria na galeria dos mais importantes da partida. William Carvalho parece querer o jogo só para si, Carrillo recupera uma bola, vai buscá-la mais à frente e toma lá Wilson este cruzamento perfeito. Golo, 3-1, jogo sentenciado, espaço para a sobremesa. Salta Capel, apostado em mostrar que o lugar dele não é no banco. Recupera uma bola para começar; faz uma piscina louca enfrentando todos os adversários e perdendo a bola já sem oxigénio para pensar; acaba fazendo aquilo que tão bem sabe: duas assistências para golo. Quem as recebe é um Leão colombiano, primeiro de cabeça, depois com um número de classe.

Sorrisos, tantos, no relvado e nas bancadas. Há muitos pormenores a corrigir, pois há, mas dificilmente se poderia pedir mais a este Leãozinho que deixou a cama do hospital para, como canta Caetano, poder caminhar sob o sol. E que saudades tinha eu de te sentir assim, Sporting! Tantas…

Anúncios

184 thoughts on “Tinha tantas saudades de te sentir assim, Sporting!

  1. Aqueles, que como eu estamos longe de Lisboa longe de Portugal, sentimos essa vibração e alegria de voltarmos a ver o nosso Amor dar os primeiros passos de reabilitação que vai demorar, mas vai acontecer!
    Amo-te Sporting!

      • +1
        Tarde passada no sofá a 2000kms de distância a vibrar com o nosso grande amor….os vizinhos não devem ter gostado muito dos 5 gritos de raiva de um Leão…que mesmo longe não deixa de sofrer e acreditar neste “NOVO” SPORTING

    • Tambem tive que sofrer à distancia de um continente. Deu-me uma certa raiva ter tanta vontade de estar na bancada e olhar para o estadio tão despido. Isto mostra que uns quantos Sportinguistas que gerem a sua vida em função do clube e estão lá a apoiar seja a que dia for. Outros só por questoes de força maior faltam a uma chamada desta importancia. Sinto a missao cumprida por ter entregue a gamebox a alguem que mereça o lugar.

      • Aqui em Dublin os vizinhos do lado ja gritavam golo ao mesmo tempo. Ja estao de aviso q para a proxima semana ha mais do mesmo!

        SL

  2. Sinceramente, já me chega desfrutar do que ontem se passou. Não foram só a vitória, os números e os destaques individuais, foram também o ambiente em Alvalade e o futebol – futebol, caraças! – que não vimos a época passada. “Saborear” tudo isto é uma bênção. O resto? Logo se vê. Vamos “passo a passo”, “jogo a jogo”. Não, não se trata de mandar às urtigas a ambição, antes de a lapidar num princípio muito simples: carpe diem!

  3. Cherba, sem dúvida uma tarde em cheio para quem se deslocou a Alvalade e sei de muita gente que nâo foi por estar de férias.
    Os + da tarde de gala:
    – Montero é craque e com pormenores entre Liedson e Acosta, parece que já aqui joga há anos.
    – Wilson Eduardo surpreendentemente ofensivo, uma seta em direcçâo à área contrária
    – Adrien e Carrillo renascidos e alvo de ovaçöes da bancada
    – William Carvalho a encher aquele meio campo e a prometer cada vez mais ser o paträo
    – As bancadas a vibrarem e a encherem a atmosfera, empurrando a equipa e atemorizando adversário e árbitros.
    – Capel em 25 minutos de show e raça

    Muitos pormenores ainda por rectificar, sobretudo na defesa e na pressäo à frente da área, mas perante a avalanche ofensiva do Sporting säo apenas pormenores para Jardim cuidar.
    É bom ver-te de volta GRANDE SPORTING!

  4. gostei do que vi, em especial da obra de arte do Montero no ultimo golo e do capel em 20 min fazer 2 assistências

    não gostei da facilidade com que se deixou o adversário rematar sozinho a entrada da area

    • Tu não és do SCP…

      Esta aventesma só tem a dizer isto sobre o jogo… Fodasssssssss

      Olha eu estive no estádio, gritei, cantei, sofri, vibrei… E voltei para casa feliz… O Sporting está de volta!

      Para mentecaptos como tu, ou outros com agendas bem definidas, é mais é…bolos…

      Vai mas é mamar uma sandes de cagalhão e desaparece

      • “Olha eu estive no estádio, gritei, cantei, sofri, vibrei… E voltei para casa feliz… O Sporting está de volta!”

        +1 E ainda chamei nomes à mãe do Rui Costa…

    • Tens razão Riga … eu também sai do estádio rouco de tanto gritar aos defesas do Sporting para não deixarem os gajos rematarem tão à vontade. Tens toda a razão.

      • tiveram 3 ou 4 bolas a entrada da área( fora a do golo), numa equipa com outros jogadores podem se traduzir em golos sofridos

        gostei do jogo, mas cometeram-se alguns erros que devem ser melhoradas e esse dos remates a entrada da área foi o mais gritante

  5. O que se passou com a contabilidade da assistência? 29 mil pessoas? Impossível!
    Não cabiam mais 20 mil pessoas em Alvalade, tenho a certeza.

      • Pois eu achei que eramos 34/5 mil … na boa. E tambem achei que não cabiam mais 20 mil.

        Será que ainda há assim tantas borlas???

        Será que é para efeitos de contablilidade ???

      • Tenho a mesma ideia, parece-me que esteve mais gente que com a Fiorentina! Mas sendo assim o número é o mesmo!
        Quanto ao jogo gostei, não vou dizer deste ou daquele, a equipa vai melhorar ainda mais, o que me deixa confiante para podermos encarar os jogos até final com ambição, Nós ao nosso!
        Sempre Sporting.

      • Já escrevi anteriormente noutro tópico que isto deveu-se muito ao atropelamento obrigatório que muitos de nos teve que fazer aos torniquetes que teimavam em não rodar. Aliado s isso vi os seguranças a utilizarem os seus códigos de barras para minimizarem a situação.

        Para mim estavam mais de 35000.

      • é bem capaz de ser verdade… a minha gamebox deu problemas “torniquete errado” e acabei por entrar com o cartão do segurança.. como eu na mesma entrada vi 10 pessoas com problemas de leitura na gamebox a entrarem com o cartão do segurança.. será que todas estas entradas contaram para os 29 mil?

    • Tá explicado. Quando o jogo começou existiam muitas pessoas á espera para entrar e para comprar bilhete. O mais certo é terem entrado …. mais á pressa ;)

  6. voltar a Alvalade para ver o Sporting com uma ideia e identidade de jogo foi uma alegria! para além da vitória o comportamento dos sócios – ao não assobiarem a equipa depois do 0-1 foi bonito e a equipa retribuiu com juros.
    .
    ps:
    temos que ter sempre em mente que não basta um golo de diferença porque a APAF está sempre à escuta para saldar contas ( exemplo: o tempo queimado pelo guarda redes do arouca/fcp e 2 minutos a comemorar o golo do arouca, deu 1 minuto de compensação…)

  7. Em relação à assistência, já foram avançadas aqui algumas teorias. Estavam seguramente mais de 30000 pessoas no estádio. As laterais estavam praticamente repletas, com excepção de uma parte que estava ao sol. Não estavam 29000 pessoas seguramente. Já estive no estádio com 30000 pessoas, número oficial, e eram seguramente menos do que ontem. Até nórdicos eu vi com o cachecol do Sporting, a falar cá fora. Não sei se eram dinamarqueses, noruegueses ou suecos, mas era um grupo considerável. Finlandeses não eram porque conheço o idioma e islandeses também não, porque é diferente.
    Acho que o espírito tem de ser sempre procurar ganhar por mais do que um. Sabemos bem o que iria acontecer se o resultado estivesse até perto do final com um 2-1. A primeira jornada já deu para perceber o que vai ser este campeonato. Mas enfim, chega de falar em coisas pútridas e ambientes fétidos, porque o que interessa é que o Sporting é outra vez nosso.

    • “Já estive no estádio com 30000 pessoas, número oficial, e eram seguramente menos do que ontem”

      Diogo,
      Os números oficiais, em Alvalade como em todo o lado, sempre foram “martelados”. Num sítios aumenta-se muito mais do que outros, mas por norma faz-se sempre isso. Basta que essa prática não tenha sido feita ontem para que isso imediatamente se note.

  8. algo se passa com a contagem das entradas.. nao me parece que fossem só 29mil…

    montero é craque… o gelson foi um a menos enquanto la esteve lento lentinho.. lembra-me o Carlos Miguel.. bom pé mas nao arranca… mas parece-me que é substituido por não estar em condições e isso explica talvez a sua exibição.. willliam e adrien seguraram o lugar e sobra apenas um lugar no meio campo.. o carrillo precisa de abrir mais a pestana… o rojo foi fraquinho e o mauricio leva mais golos em 2 meses que o polga em 20 anos, mas contra uma equipa que fez 6 ataques o mauricio fez 5 faltas… com dier e illori em condições talvez nenhum dos dois tenha lugar… tou curioso para ver onde jardim encaixa o slimani com montero…

  9. o futebol é feito de simpatias e antipatias. e muitas vezes, deturpamos as coisas para provar a nossa simpatia ou a nossa antipatia. eu com este comentário corro o risco de fazer o mesmo, por isso, vou tentar não cair no erro!

    aqui fala-se muito das debilidades do Rojo para provar que a contratação de Maurício foi a contratação do ano. o Rojo esteve particularmente mal por querer simplificar sempre a jogada, era bola cá bola lá a aliviar. (aqui está, nestes casos quando é o Maurício, vale o elogio porque não compromete e “bola no mato que o jogo é de campeonato”) Rojo tem mais que capacidade técnica para sair a jogar ou dar a bola ao lateral esquerdo.

    já nos 3 lances de perigo do Arouca, um deu golo num canto ao 1º poste em que nenhum central lá está, o posicionamento da equipa nas bolas paradas contempla os centrais ao centro e ao segundo poste. nada a apontar. nos outros dois há duas falhas. Maurício corta ambos os lances deficientemente, devido a um mau posicionamento e má capacidade de antecipação. o segundo erro vem dos médios. Adrien e Wiliam não ganharam as segundas bolas. valeu-nos de facto Patrício.

    já na análise a Magrão, estou em total desacordo. Magrão não teve nem raiva nem categoria nem capacidade criativa. nada, um 0. a rever.

    SL

    • Só para dizer que, na verdade, no lance do golo o Bruno Amaro remata à queima porque ja chegava o Mauricio para apertar com ele. E no caminho para a baliza a bola passa ainda por Cedric e Patricio. Foi sorte, apenas isso. Felizmente, sem consequencias de maior.

      De resto, nada a apontar.

      • o Maurício no lance do golo está cá atrás. e não é ele que sai ao remate. parece-me o Magrão mas não quero teimar. o Maurício sei que não era porque nas imagens dá para ver que está cá atrás. mas como digo, é deficiente posicionamento da equipa e o Maurício não pode estar em todo o lado por isso nada a apontar.

  10. Belíssima tarde de futebol. Almoço com os companheiros de bancada, crianças a acompanhar, romagem a Alvalade, peregrinação à Loja Verde, umas impers na roulotte, bom futebol, vitória gorda, ser~ao no sofá a ver resumos. Por mim pode ser assim o ano inteiro.

    Aquele cântico é que ainda não me convence: dá-me sono. E a última frase do refrão é um absurdo, deviam alterá-la urgentemente.

  11. Tenho de dar a mão à palmatória correndo o risco de me criticarem, mas as transmissões são melhores à noite. Por causa do sol não se vê nada muitas das vezes.

  12. Cherba,
    é sempre um prazer ler os teus posts, sobretudo a uma segunda feira depois de uma vitoria “gorda”. Não há melhor para começar a semana.

  13. O sentimento com que fiquei ontem foi mesmo este: matei saudades. Enquanto ia festejando golos atrás de golos, a maior alegria que sentia era por voltar a ver o Sporting jogar à bola. E também por, tanto tempo depois, voltar a sentir como é bom liderar o campeonato.

    O ambiente foi algo inacreditável. Nem com o City ou Bilbao vivi algo tão bom na Curva. Todos juntos somos imparáveis. A Curva não são apenas as claques, mas a certa altura TODA a gente da bancada SUL se levantou, esticou o cachecol e cantou. Fossem crianças, mulheres ou pessoas mais velhas. Só faltam as centrais.

    Depois, a festa continuou…

  14. Custa muito realmente por isso gostava de aproveitar aqui se alguém quiser começar uma casa leonina em amsterdam ou perto estou cá para iniciar se alguém quiser vamos a isso porque o Sporting e realmente nosso finalmente temos presidente forca Sporting sempre contigo

    • lol
      Arranjas-me trabalho ai a ganhar bem e ajudo a abrir uma casa do SPORTING ai.
      Até fazemos scouting para o sporting dos jogadores que ai jogam…

      :)

    • Penso que veio por empréstimo com opção de compra que vai ser accionada no final da época (garantia dada por BdC). Uma espécie de “leve agora pague depois”!

      • @polik.

        Essa fonte que dás não vale, já secou há muito. É um local de divagação humorística/trágica :)

        Na apresentação foi dito que vem por empréstimo com opção de compra, a exercer até ao final do ano. E só assim conseguimos pelo preço “apetecível” porque de outra forma a MLS, por questões burocráticas, poderia “obrigar” a inflacionar o negócio.

        Tranquilo.

      • @Robson,

        Agarrei naquela fonte, pois foi a primeira que apareceu no Google it. Na realidade li atravessado, mas basicamente o que lá está é o que dizes, mais palavra, menos palavra… Veio por empréstimo para contornar a questão do preço, com a garantia de ser comprado daqui a um ano.

        SL

      • LOL fui ler o post do velho jarreta e parei aqui:

        “Verificou-se confusão desnecessária e (des) informação estupeficante”.

        estupeficante! Magnífica azia vai por lá :D

        O que se sabe foi o que se disse na apresentação. Empréstimo por um ano com opção de compra. Óptimo para nós

  15. Que bela tarde de futebol. Que bom foi voltar a sentir esta alegria.
    Eu tenho uma pequena possível justificação para a ‘contabilidade’. Ontem, estava em alvalade, muita, mas mesmo muita criançada, e é certo e sabido (eu próprio também fiz a minha parte e levei o meu primo, para tentar contaminar desde já a ‘próxima geração’ ) e ele não paga bilhete, nem paga bilhete nem sequer é contado nos torniquetes. Não sei se estou a exagerar, mas ontem, bastava estar em alvalade entre os 3 e os 5 mil miúdos, dos pais, tios, avós, que conseguem os levar a bola, por esta partida ser em horário normal, para os valores da assistência saírem completamente furados.
    Em relação ao jogo em si, só posso dizer que, este ano, e pelo que deu para ver logo nesta 1ª jornada, não basta ser melhor, vamos mesmo ter de ser muito melhores que os adversários para somarmos pontos, pelo menos, enquanto for matematicamente possível causar qualquer tipo de transtorno nos chamados ‘donos do jogo’.
    A arbitragem foi, igual a sí própria, uma vergonha, só camuflada pelo resultado gordo que obtivemos. A título de exemplo, corrijam-me se estiver errado, porque não tive oportunidade de ver na televisão, o lance que dá origem ao golo ao Arouca, dá a noção de proceder de uma falta não assinalada sobre um jogador do Sporting.
    Concordo com a analise que o Leonardo Jardim fez à partida, com sinal menos eu colocaria o Magrão (para mim fez zero), o Rojo (acho que só está a ser titular para tentar inflacionar o valor e aumentar a possível cobiça, porque continuo a achar que é para vender) e coloco um sinal ‘menos-mais’ ao Carrillo, isto porque, voltou a ser igual a sí próprio, embora deva confessar que este ano parece-me que ele ( e toda a equipa do sporting ) aparece muito mais voluntário. Foi um jogador cinzento, cansado, estoirado dizia até. Alias, o próprio Leonardo Jardim deve ter feito o mesmo tipo de leitura pois ia o substituir pelo Capel, e eis que, chega o momento dele, ataque rápido e o homem faz-me uma assistência que parte um jogo pelo meio. Uma chapada, bem saborosa, sem mão, a mim e a todos aqueles que estavam a comentar mais uma exibição sem brilho. E o ‘nosso’ André também é isto. É incerteza. Dali, nunca sei o que esperar. Sinal mais para nós. Somos os melhores adeptos do mundo. Que espetáculo nas bancadas. Quantas vezes não me senti arrepiado. Depois, sinal mais para todos os restantes elementos leoninos. Da baliza ao ataque, não esquecendo o banco de suplentes.
    Que união.
    Para quem não têm pachorra para ler tudo, eu resumo numa frase:
    Estamos vivos caralho.

  16. Foi uma tarde em grande, lá isso foi.

    O pior para mim é a malta deixar tudo para o fim, quando entrei existiam filas enormes para comprar bilhetes, filas enormes na loja, filas enormes para entrar … enfim acho que isso tb faz parte.

    Não acredito nos números da assistência. Algo está mal.

  17. O Sporting tem um problema muuuuuuito grave por resolver !!!!!!!

    Fui ver os Bs contra o Beira Mar e os As contra o Arouca. Algo está mal, muito mal mesmo … o que é que vamos fazer com aquela gente toda.

    A lista de talentos e de jogadores competentes que compõem os dois planteis são de fazer água na boca. Ontem pedia-se João Mário e Dier nas bancadas, mas depois de ver o Zezinho (que até foi suplente contra o Beira Mar), depois de ver Semedo (contra a Fiorentina) só consigo pensar no stress de LJ e Abel que têm de lidar com esta malta toda.

    Que grande segunda-feira esta :)

    p

  18. Aproveito esta onda verde apenas para deixar uma pequena nota do que menos gostei na tarde de ontem: Rojo, Magrão e… Martins.

    Rojo, tem claramente problemas de posicionamento e umas paragens cerebrais que num central são fatais. Se Dier estiver bem fisicamente o lugar é dele.

    Magrão e Martins tentam disfarçar aquela que a meu ver é a nossa principal lacuna, um 10 criativo. Nem um nem outro estiveram particularmente bem sendo que ainda assim Martins consegue ter nesta fase um melhor entrosamento com os colegas.

    Duas notas adicionais:
    1. A nossa melhor contratação confirma-se é mesmo, Leonardo Jardim (podem conhecê-lo um pouco melhor aqui: http://www.dailymotion.com/video x10d9pc_entrevista-ao-novo-treinador-do-sporting-leonardo-jardim-rtp-madeira_sport)
    2. No nosso campeonato existem grandes valores individuais, ontem Sá confirmou o que se viu no Mundial sub-20, é um Patrício em pontência. Bruma?? Sami riu-se!

    Saudações Leoninas

    • Não concordo em relação a A MArtins. Basta ver o diferente que se tornou o jogo com a sua entrada.

      Não entendo as criticas a AMartins e já agora a Cedric. Parece que se por um lado nos orgulhamos da formação, por outro vemos nos que começam a ser veteranos, os patinhos-feios.

      A unica critica que vejo em relação a estes dois jogadores com alguma razão de ser é a “eventual” menor envergadura fisica. Não sei se isso é bom ou é mau. Mas ontem Cédric até bolas de cabeça ganhou ;)

      Já agora nos Bs Kikas é gémeo de AMartins ? É que se não é … parece. Em tudo.

      p

  19. Foi um grande Domingo… Começou à meia-noite a beber Carlsbergs (garrafa verde claro) na Praia da Rocha como se não houvesse amanhã. A madrugada acabou às 7 da manhã… O dia (ou a tarde) começa com o grande Sporting. Nos primeiros 20 mins ia-me dando um colapso nervoso ao ver os outros a marcar e nós a falhar. Mas depois do 1º golo tudo se compôs. Dei por mim a cantar as músicas todas das claques e a levantar os braços como se estivesse lá no meio. Após o final do jogo fui até à praia e dei por mim, novamente, a cantar baixinho as músicas da curva, especialmente a nova que já entranhou. Resumindo, um Domingo muito bem passado e que saudades que já tinha de me sentir assim sendo o Sporting o responsável por isso :D

  20. Como ainda ontem um cacifeiro tinha dito, os marcadores dos golos do Sporting são jogadores que não brincam nas selecções: Maurício, Wilson Eduardo e Fredy Montero.

    Maurício é um jogador que veio do Sport Club do Recife da série B brasileira e tem-se vindo a valorizar consistentemente, ultrapassou Dier e Ilori que brincam muito nas selecções.

    Wilson Eduardo depois do tempo em que brincava nas selecções jovens, deixou de lá ir e agora que se pode concentrar exclusivamente no seu clube, conseguiu o acesso ao plantel do Sporting, conseguiu a titularidade, marca golos e tem boas possibilidades de valorização.

    Fredy Montero com o seu hat-trick tornou-se no líder dos marcadores, fez esquecer Wolfswinkel que também se valorizou no Sporting e contribuiu de maneira decisiva para a liderança do campeonato.

    Estes são mais argumentos que se enquadram na minha teoria.

    • eheheh pronto lá conseguiste tu um argumento, mas …. se acreditarmos as defesas de um GR valem golos, como enquadras Rui Patricio na tua teoria ;)

      p

      • ” as defesas de um GR valem golos”

        paulo, obviamente tu estás completamente equivocado, as defesas de um Gr evitam golos, aliás os GR são conhecidos como uns empata-piriladas.

        Quanto ao Rui Patrício, sabes perfeitamente que os jogadores da época passada do Sporting estão altamente desvalorizados.

  21. Fui um dos que esteve presente com os meus dois filhos, um de 3 anos e o outro de 5, na curva, um ambiente incrível, uma família, espero que o Sporting esteja mesmo volta e que venham mais jogos à tarde que os garotos ficaram com vontade de voltar.
    Para a semana lá estaremos em Coimbra e inciamos mais um ano de deslocações.

  22. Boa exibição, deu gosto ver a equipa não perder o tino depois do golo sofrido.

    Mas para mim este jogo teve tanto de bom e entusiasmante como de preocupante: ao contrário do que muitos acham, para mim o Maurício e o Rojo (pelo menos a central) não servem.

    O Rojo é o que todos já sabemos. O Maurício não me convence. Ataca bem nas bolas paradas, mas de resto é confrangedor. Dier e Ilori têm que ser titulares.

  23. Que ambiente fantástico ontem. Viemos cheios ontem para casa, sabe mesmo bem. Nunca vi tanta gente feliz junta, via- se na cara das pessoas a satisfação por estarem a ver um espetáculo imenso.

    Que este estado de graça dure por muito tempo!

    SL

  24. Partindo da ideia que vamos ter jogos maus mas que vamos continuar a melhor processos e que ainda falta jogadores como Dier e Slimani tocarem na chicha…

    Há ou não há razões para pensar em mais que o 3º lugar?

  25. Grande tarde,Bola de dia,Curva cheia Hat Trick do Fredy, Fredy,Fredy

    Destaques Positivos:Wiliam-Futuro/presente boss do meio campo
    Wilson-Como foi possivel deixa-lo estes anos a vaguear por Olhanenses e Academicas ,quando era titular de caras???!! …entao o ano passado …Meu Deus !!
    Fredy-…Sem comentarios

    Negativos -Rojo…Por favor vendam-no assim que possivel
    Mauricio-Ainda nao me convenceu…mas bem melhor que Rojo…

    Organizaçao-A rever ,pois parece que a estrutura nao estava preparada para receber tanta gente…nao quero imaginar na terceira jornada contra os Porcos…especialmente se vencermos em Coimbra…teremos casa cheia…Somos um grande e temos que ter uma estrutura condizente.PONTO FINAL !

    Temos sim finalmente uma coisa que nao tinhamos ha muito muito tempo…um banco com soluçoes e equipa B a espreitar com mais chavalada boa de bola e cheios de força

    Desde 1906 !

  26. Acho que estavam mais… A confusão que foi a entrada deve ter deixado passar muitos sem contabilizar. Eu entrei já havia 10 min de jogo, e ainda havia muita multidão atrás de mim, não me admira se esses entraram sem ser pelos torniquetes…

    Outro assunto:
    O Sporting tem de rever este sistema de bilheteiras, Só uma caixa aberta na bilhetheira multimédia. Estive qs hora e meia para levantar o meu bilhete pré-comprado e quando sai das bilheteira já o jogo decorria. Ainda havia muita gente atrás de mim nessa bicha, nem imagino nas outras…

    Se adivinhasse que era assim, tinha arranjado forma de o imprimir..

    Quanto ao jogo, faço minhas as palavras dos outros e acrescento SOBERBO…

  27. Vi muitas cadeiras vazias à minha volta, e à tarde não se vê tão bem a bola. Melhor jogar à noite!

    Nao vamos embandeirar em arco, o Arouca é demasiado fraco, mas houve alguns apontamentos positivos.

    A nossa defesa é manteiga, pior só mesmo a do Arouca

    SL

      • Seboso vá k nao vá agora lampiao????? Nao me ofendas sff.

        Tenho direito a nao me entusiasmar só com alguns fogachos, ou achas que já cá canta?

        Tira a merda da cabeca e pensa caralho!

      • mas pensar em quê, caralho? na tua vida de triste? nas tuas frustrações? mas tu pensas que enganas quem? queres-me convencer que és sportinguista, é? mas achas que nasci ontem? ou achas que nao sei que és um mandatado de um qualquer blog lampião que perante a casa desarrumada vai tentar desarrumar a casa dos outros? tu tens direito a desanimar-te quando e onde quiseres, e eu tenho o direito de te mandar à real puta que pariu a qualquer palhaºo que entre na minha casa e cuspa para o chão.

        vai lá para o teu covil, ressabiado de merda…

      • A tua casa é também a minha palhaço, debes pensar k és mais do Sporting do que eu.

        Só és mais ordinário, mas vou pedir ao william para te tapar a boca com qq coisa bem grande

    • Claro que viste cadeiras vazias à tua volta… Estavas sozinho em casa pois a tua mulher tinha saída e estava espalmada debaixo do teu vizinho…

  28. Ontem sim, houve uns lampejos de outros tempos em Alvalade. Apesar de assíduo há muitos anos nos jogos em casa e fora ontem passei a tarde toda com flashes de memórias boas de jogos à tarde nos anos 80 e 90!

    Faria só uma constatação: Ao contrário dos jogos às 19, 20 ou 21h em que é natural o pessoal ou chegar um pouco mais cedo ao estádio e sair imediatamente depois do jogo, estes estádios “modernos” acabam por ser lugares de muita curta permanência e que pouco têm a oferecer aos seus utentes a não ser um shopping….

    O ecletismo do Sporting sempre assentou na participação/militância dos seus Sócios no futebol, mas sobretudo nas restantes modalidades. Infelizmente, os muitos Sportinguistas que chegaram cedo ao Estádio e que após o jogo estiveram a andar à sua volta, DEVERIAM ter a possibilidade de acompanhar as suas modalidades preferidas naquele mesmo espaço. Teria ido, com todo o gosto, acompanhar o andebol após a nossa vitória de ontem sobre o Arouca, mas a ideia de ir apanhar o carro que ficou longíssimo, o ter de ir para outro local, etc é meio caminho para eu, e muitos outros não darem esse passo.

    No entanto, nem tudo é mau! Registo com grande satisfação o novo local das roulotes (não tinha ido nem à R. Sociedad, nem à Fiorentina)! A roulote das boas está lá agora?

    Agora, tudo a Coimbra!!!

    Sporting Sempre

  29. Notas soltas…:

    Carvalho, um jogador estupendo! O MVP, que nem um abençoado Montero me vai fazer destronar. Abre jogo com passes rasgados a fazer lembrar um qualquer Rijkaard desta vida! Vai falhar alguns na sua carreira, no futuro próximo, pois muitos desses passes são (e que bem que são…) “à queima”. Faz parte, e vai ser necessária paciência nossa nessas alturas, e persistência dele, em continuar, porque o jogo muda de sentido com essa capacidade que ele ontem tão surpreendentemente demonstrou, e que tão rara foi sendo nas nossas bandas desde a saída de um tal de Aldo). Estou deslumbrado com a qualidade dele, e este é definitivamente o sector mais afortunado que temos na equipa, com Rinaudo e João Mário sempre na calha. Fosse assim noutras posições, e éramos campeões pela certa.

    RP devia ficar mais este ano. É GR, e não perde nada em sair depois do Mundial.
    Cédric esteve certinho, idem para Jef do outro lado. O centro da defesa não foi de betão, mas desenrascou. E teve presença na área adversária quando foi preciso (há quantos anos, se não contarmos com a efémera passagem de Oguchi, isso não acontecia?). Também prefiro Dier, or todos os motivos, ao lado de um dos outros. E preferiria Ilori, se esse deixasse de ser burro. E gosto de Fokobo. Há futuro naquele sítio, pela primeira vez em muitos anos. E claro: Maurício não esteve mal, muito pelo contrário (a continuar a ver).

    Magrão não entrou bem, e foi bem substituído. Quer para a equipa, mesmo que AMartins também não tenha entrado tão bem como sabe, quer para ele próprio, porque isso de se arrastar desinspirado em campo só o prejudica aos olhos das nossas exigentíssimas bancadas, queimando-o para o futuro próximo. Porque estou convencido: é um bom jogador, e vai-nos dar muitas alegrias. Nota 5 para LJ!

    Adrien esteve imperial. Até que enfim, foda-se! Outro “VP”, quase quase “M”VP.

    Nas alas andamos tranquilos, com Carrillo em progressão, Wilson muito bem do outro lado (ia marcando um golo “à moda de Olhão” na 2ª parte), a precisar de confiança e de minutos nas pernas, bem como de rotinas, sendo que já se vêem jogadas bonitas de entendimento, daquelas que tinham desaparecido daquele relvado há uns anos a esta parte).

    Do Montero não preciso de falar. Já tinha saudades de um levezinho ali. Que soubesse fazer a bola roçar nas redes do adversário.

    Quanto à moldura humana e ao ambiente nas bancadas, ou tenho cancro da laringe, ou foi um espectáculo, a julgar pela desagradável rouquidão que me assola desde ontem. Claro que um certo fdp vestido de preto (ou azul, em bom rigor) também tem a sua quota parte, mas foi uma tarde à moda do melhor que se via no velho Alvalade.
    Comprei bilhetes na net, e esgotei os quadradinhos brancos do meu sector com os meus bilhetes. Estava cheio. Depois in loco, havia duas filas de bancada vazias! Só há uma explicação: venderam-se bilhetes de gente que não foi ao jogo. Provavelmente gameboxes de malta de férias. Não vai ser problema, foram 29.000 espectadores, mas devem ter sido mais de 40.000 bilhetes vendidos!

    Viva o Sporting!

  30. Foi uma tarde muito boa. Tou a tentar não me entusiasmar demasiado com o jogo de ontem, mas foi tudo muito bom. E também não acredito que estivessem apenas 29 mil nas bancadas.

    Quanto aos jogadores, William e Wilson foram fantásticos. Carrillo.. é uma relação de amor ódio que tenho. Adoro o rapaz e o potencial que tem, mas ontem, mais uma vez, parecia-me extremamente desligado,lento a arrancar.. não percebo como alguém com tanto de bom consegue passar-se por tão medíocre.

    • Estou contigo, pouco entusiasmo, e sim , os WW mostraram que podem vir a ser jogadores.

      Só mesmo uma mulher para por tino nestes desmiolados fanáticos

    • Sobre o Carrillo,tenho a idéia que ele tem um tanque de combustível pequeno e por isso,quando esforçadamente tenta ajudar nas recuperações,não sobra nada para atacar!Isso pode ser corrigido com mais treino físico e menos noitadas…

  31. Dá gosto!

    Mas está tudo em pânico! O SCP não pode ganhar com uma equipa baratucha saída da formação acrescida de jogadores baratos ( o que não quer dizer que não sejam bons).
    É que nos outros clubes ( como anteriormente no nosso ) existe muita gente a mamar comissões de jogadores importados! E, mesmo sendo benfiquistas ou portistas, mesmo burros, os adeptos, vão acabar por perceber o esquema!

    Brevemente, num estádio perto de si, o nosso SCP vai sofrer um Capelada!

    SL

  32. Mas que bela tarde de domingo se passou no meio dos nossos.
    Em relação ao nº de espectadores anunciados é claro que não bate certo, provavelmente deveriam estar no estádio umas 40 mil.
    Outro detalhe que achei estranho foi de terem ligado a iluminação artificial, havia mesmo necessidade?

    Em relação ao jogo apenas tenho a dizer que diferença faz termos um Treinador no banco de suplentes. O André Martins ia a entrar e fizemos o 2-1 e um outro qualquer teria cancelado a substituição.

    Ontem ao ver o Rui Patricio a colocar a bola sempre redondinha nos pés dos colegas, tenho a certeza que vamos deixar de ouvir certos comentários que o nosso Rui é fraco de pés.

    Agora é jogo a jogo e se nos mantivermos unidos iremos ser felizes.

    S.L.

    • Bom com os pés é o Marcelo, é o dogma vigente.
      Gostava era de ver mais alguém fazer aquela defesa que o Rui fez aos 52 min, com 2-1 ainda.

  33. Que grande alegria que foi! O Sporting tem que continuar a trabalhar no duro e sempre com orgulho e cabeça erguida! Um clube que nasceu grande tem que ser grande toda a vida! E nós estamos no bom caminho para retomarmos a nossa identidade que foi usurpada por um bando de traidores! SPOOOORTING! :D

  34. O Sporting está de volta. O nosso Sporting é este. Grande joga, grande tarde. Que saudades que eu tinha do meu Sporting. Este Sporting é do Cacifo. Saudações Leoninas

  35. Grande vitória, grande forma de começar a liga. Ainda temos vários aspectos para corrigir, nomeadamente na defesa, mas foi muito bom para dar confiança a estes jovens e aos adeptos…que bem precisam.

    Quanto ao post, fúria do Magrão?!?! WTF? Viste o mesmo jogo que eu?

    Aspetos negativos, Magrão foi uma nulidade, não atacou, não defendeu, saiu 30 minutos tarde demais. Segundo aspecto negativo, o seu substituto. Falta o terceiro elemento do meio campo, ou então, que tal jogar mesmo só com dois? Continuo a achar que o 4 4 2 é a melhor táctica para este plantel.

    Com Benfas não há oceano que me segure, lá estarei.

    • Eh pá, vê lá bem o tempo em que Magrão esteve em campo. se tiveres oportunidade faz como eu, vai ver o jogo gravado. Fica aqui o resumo:

      – em nenhum momento o Arouca atacou pelo nosso lado esquerdo. Jefferson subiu sempre a propósito e Magrão soube sempre dar o apoio.

      – teve 3 passes a rasgar, 2 para W. Eduardo (um deles realmente revelador do que Magrão pode dar a esta equipa) e outro para Montero (que depois sobra para Adrien que tentou o chapéu).

      – o lance do 2º golo nasce de um sprint de Magrão, que recupera a bola e a entrega jogável.

      O Mister Jardim decidiu que deixaríamos de jogar em 4-3-3 e passaríamos a jogar em 4-2-3-1. Magrão seria o sacrificado porque William Carvalho e Adrien são intocáveis.

      Magrão ainda nos vai dar muitas alegrias.

      PS: gosto muito de André Martins, se é para o vermos jogar a 10 espero que se tenha a paciência necessária para ele criar rotinas nessa posição, algo que ele claramente neste momento não tem.

      PPS: se for para jogar em 4-2-3-1 (o melhor sistema, porque atacamos constantemente com 4 jogadores enquanto em 4-3-3 é difícil isso acontecer, por falta de dinâmica) o nosso 10 bem poderia ser o… Chaby.

      • gostei da análise,,,

        Não tinha dito nada ainda, pois preciso ainda de ver mais jogos do Magrão para formar bem a minha opinião sobre ele… Mas não sou daqueles que o ridicularizou…
        Nos meus primeiros 10 minutos , dos 10 aos 20 minutos, pois entrei com o jogo a decorrer, e que corresponde à pior fase do Sporting, fiquei mais impaciente com o Carrillo do que propriamente com o Magrão…

      • Acho que o André Martins devia passar por um trabalho de aperfeiçoamento físico, aquilo é muito pouco músculo para um jogador profissional de futebol…

        Com um bom plano físico, preferia esperar mais uns tempos para o fortalecerem muscularmente… Pois com aquela estrutura, por muito bom tecnicamente que ele seja ou que seja a sua inteligência futebolística, perderá sempre 60 a 70% dos duelos físicos num jogo. e actualmente o futebol depende muito do físico.

        Não me importava de esperar uns meses para ver um trabalho de fortalecimento físico desse rapazinho…

      • Quanto ao Montero: ” já sabíamos que era um jogador de qualidade na posse de bola, agora pode evoluir noutras coisas”

        As “noutras coisas” deve ser ele vir a marcar mais golos :))) por jogo

  36. Gostei do jogo, mais uma vez demonstramos a muita gente que temos equipa! Não foram abaixo com o golo deles, bem pelo contrário. Gostei muito do esforço, dedicação e devoção da nossa equipa, assim dá gosto ver o nosso Sporting Clube de Portugal! Não foi tudo bom, tb houve aspectos negativos, mas isso o Jardim corrige para a semana! Ainda n vou abrir as hostalidades em relação aos detratores do Maurício, mas já vou piscando o olho a estes! Inácio, tu q tens sido muito criticado, obrigado pelo trabalho q estás a realizar, independente do futuro, eu estou do teu lado, do lado do Bruno, do Vírgilio, do Jardim, do Maurício, do Paulinho, da mulher da limpeza e de todos os restantes q trabalham em prol do nosso clube! Só um Sporting unido poderá ser um Sporting demolidor, esse Sporting já está mais perto!

    P.S. – Antes de mais nada, a ideia n é minha, mas q tal avisar ao ROC, se este tiver q mencionar o nome do marcador do Hattrick de ontem, ele que mencione Fredy Morteiro!

    Carrega Sporting!

  37. Foi mágico! Foi lindo! Senti-me em casa, esta família verde e branca não me desiludiu, foi até bem mais do que aquilo que esperava!

    Estar na curva a cantar “o mundo sabe que”, ou a “tu vais vencer”, é arrepiante! Cresceu um bichinho que agora me vai obrigar a ir muito mais vezes a casa, a minha 2ª casa, a minha 2ª família!

    Quanto ao jogo em si, já tinha saudades! É preciso recuar uns anos para ver um jogo do Sporting com esta qualidade. Eu sei que foi apenas o Arouca (e claro está, iam-nos tirar o mérito da vitória para desculpar a fraca valia do adversário), mas podíamos ter ganho o jogo sem brilho, apenas com uma exibição q.b como tantas vezes acontece.

    Dos que estiveram em campo, o que menos me agradou foi Magrão. Pouco mexido, perdeu várias vezes a bola, mas também tem direito. Nem todos os jogos correm bem, apesar de ainda ser uma dúvida para mim, até porque Capel demonstrou que está bem vivo, em poucos minutos faz 2 assistências e 1 delas a tirar 2 adversários da frente com muita classe!

    Fredy vai ser um caso sério e William conquistou-me. Tenho pena de dizer isto, mas Deus vai ter que esperar no banco pela oportunidade de jogar outra vez e não me parece que vá ser uma espera rápida. Em suma, agradou-me muito e espero poder estar em Coimbra para apoiar este ENORME clube!

    SL

  38. Vamos ter calma. Foi um grande inicio de época. Enorme união, solidariedade e está resgatado o Sportinguismo que há tanto reclamamos. Mas com esta equipa, meus amigos, é jogo a jogo. Como nos programas de reabilitação, é step by step.

    Nao adianta estar aqui com euforias mas, claro, tambem não adianta vir para aqui com demagogias hipócritas a dizer “ah, foi o Arouca essa equipazinha de segunda”, porque essa equipazinha de segunda fez uma grande 2ª Liga. É obvio que nao vamos apanhar muitas equipas com estas fragilidades, mas tambem é mais do que notório as grandes diferenças (para bem melhor) do nosso Amor da epoca passada para esta. Passo a mencioná-las:

    1 – Primeira e óbvia diferença: temos TREINADOR. Apesar de muitas das vezes defender o trabalho de Jesualdo, Leonardo Jardim é outra fruta. Nao tem medo de arriscar. Leonardo Jardim tem em abundancia o que JFerreira lhe escasseava: ambição. E cada um teve (e tem) o seu papel no Sporting. Jesualdo Ferreira foi preponderante, com o seu rigor tático, para acalmar as hostes e temperar a bola (que esquentava nos pés dos jogadores) e procurou acima de tudo conferir rigor tático e modelo de jogo à equipa. Só que, por falta de tempo, de método e tambem por falta de perfil, não arrisava mais do que isso.A equipa estava sempre muito bem arrumadinha (viu-se em jogos como o contra o Porto), os jogadores muito concentradinhos, mas não havia a dinâmica que Leo Jardim dá às suas equipas.

    2- E essa DINÂMICA que deve ser realçada ontem. uma Dinâmica que faz com que o Sporting, mesmo a perder em resultado, nunca tenha perdido o controle do jogo.

    Aliás, a bem dizer, o Sporting ontem ganhou as rédeas do jogo APÓS ter sofrido o golo. E isso é quase inédito no Sporting dos ultimos (longos) anos.

    Tal como o Rigaboss diz (e o problema irritante do riga é que o rapaz acaba por ter razao em muito do que diz, só que tem uma tendencia endémica para negativizar) ontem ainda se viu algumas falhas (perfeitamente naturais nesta fase) ao nível da marcação e da velocidade do meio campo defensivo, mas muito rapidamente essa lacuna foi compensada a partir do momento em que os jogadores começaram a fazer aquilo que tantas vezes e durante tantos anos venho reclamando: concentração, velocidade e objetividade. Processos simples. Nao é preciso correr muito, é preciso correr bem, gerir bem o esforço e mudar rapidamente de posições. O Sporting tem jogadores que ao nivel da sua classe tecnicista nao deve nada aos melhores: Adrien Silva, Jefferson, Andre Martins, Capel, Carrillo e até William Carvalho sáo jogadores de 2/3 toques. Nao é preciso inventar mais do que isso. O Futebol conquista-se mais com a rentabilização do tempo do que com a ocupação do espaço.Ter a bola nos pés e largá-la na hora certa é mais importante do que acabar um jogo com 60 ou 70% de posse. E neste capítulo eu diria (já é possivel afirmá-lo com toda a garantia de que O MAIOR UPGRADE DESTE SPORTING 2013-2014 TEM UM NOME: WILLIAM CARVALHO.

    Para todos aqueles que tratam Rinaudo como, William Carvalho veio redifinir os conceitos teólogos: Não só é omnipresente como tambem é omnisciente. William mentalmente é muito mais avançado do que Rinaudo. Porque ele pressiona, destrói para depois construir, e acima de tudo, o melhor de WC é que ele liberta a pressão e exaspera os adversários pela tranquilidade que exibe ao fazer. Ontem ue vi varias vezes WC no meio de 3/4 jogadores no nosso meio campo, apertado, a trocar as voltas e libertar os extremos. A jogada do segundo golo é disso exemplo. Neste sentido WC é muito mais 2 em 1 do que Fito Rinaudo.

    Ontem, o Sporting começou a aprender a lição de Leonardo Jardim, a partir do meio campo. e a lição é: temos mais técnica e temos mais velocidade do que os outros, por isso vamos pôr estes 2 elementos tao fundamentais do jogo em campo, com a maior simplicidade de processos. E em 20 minutos se deu a volta ao jogo (quando muitos pensariam: “pronto, aí vem o fantasma da epoca passada” pois. o fantasma nem sequer se ergue.) E na segunda parte em 15 minutos se matou o jogo.

    “Pois” podem alguns dizer…”Mas foi o Arouca. Nada para grandes euforias. o Arouca é fraco, provavlemente o mais fraco desta Liga.” Talvez. Mas quantas e quantas vezes vi os Aroucas sofrerem um golinho do empate em Alvalade aos 70 minutos, deposi de marcarem cedo e o jogo acabar empatado ou mesmo perdido?

    Quantas e quantas vezes vi na epoca passada o Capel fazer 1 centro para golo deposi de ter 4 ou 5 jogadas desconcertantes mas inconsequentes? Quantas e quantas vezes vi Carrillo passar ao lado de tantos e tantos jogos? Quantas e quantas vezes vimos Wilson Eduardo ( o segundo maior destaque para mim do jogo) frustrado por nao ter lugar na equipa quando ele sabe (e ontem provou ) que é um dos imprescindiveis? Quantas e quantas vezes vimos Wolkswinkel (atenção, Ponta de Lança que muito aprecio) perdido em esforço inconsequente, por ser demasiado imaturo para passar um jogo inteiro a cansar-se e depois quando tem a baliza aberta já nao tem ganas para fazer o que um PL deve fazer, porque andou um jogo inteiro a correr atrás da bola? Quantas e quantas vezes vimos Adrien a ver uma carreira passar-lhe ao lado porque ninguem lhe disse: foda-se tu és gajo de eleição, vai lá para dentro e joga o que sabes.

    A isto meus amigos chama-se Liderança e Afirmação de alguem que entende o futebol como o desporto mais simples do Mundo. Complexo como fenómenso cultural, mas tao simples enquanto jogo jogado.Alguem que sabe isso e sabe transmitir isso aos jogadores: Leonardo Jardim.

    ….”Ah mas isto foi só o Arouca!”.
    Foi.
    Mas deixem-me pensar que o Arouca, mais do que um acidente feliz de percurso, é o incio duma grande e vitoriosa viagem.

    Eu não estou eufócio. Estou calmo. Como Leonardo Jardim.

    • Fito Rinaudo. William Carvalho.

      Detesto estar a dizer isto agora, soa-me mal até a mim só o estar a dizer agora, mas Rinaudo nunca foi um grande jogador. Voluntarioso, com uma entrega inexcedível, mas (muito) frequentemente pouco esclarecido (fundamental na posição que ocupa), e com uma tendência por vezes suicida para pisar o risco nas faltas que comete (muitas, muitas faltas, demasiadas na posição que ocupa). Percebo até certo ponto a predilecção que muitos Cacifeiros têm pelo Fito (eu também tenho pelo Capel…), mas Deus…meu Deus, isso só se explica pela orfandade a que sucessivas equipas do Sporting estiveram sujeitas de um jogador competente naquela zona do terreno.

      E na verdade, a chegada de um jogador como o William Carvalho, muito jovem e com muita tarimba ainda para ganhar, mas inegavelmente competente (sabe onde estar e o que fazer em cada momento), aquilo que faz, na minha perspectiva, é tornar evidente a natureza terrena de Rinaudo. O Fito não é pior por causa do William Carvalho, mas acima de Deus não há nada, e William Carvalho está (já) acima de Rinaudo.

      PS: Converge, acho que se há jogador que devemos evitar tratar pelas iniciais, esse jogador é o William Carvalho. Fica esquisito ler qualquer coisa como “…o melhor de WC é que ele liberta a pressão e exaspera os adversários pela tranquilidade que exibe ao fazer…”, a propósito de um jogador do Sporting…

      SL

      • ah ah ah ah …tu nao deixas escapar nehuma , Hic, muito bom!

        realmente é no WC que libertamos muita da pressão, mas o nosso WC evita muitas idas ao WC porque, com ele, nao ficamos com nós no estômago….:P

      • Pode passar a ser o KW ( King William ) e evitamos essas trapalhadas ;)

        Graças a Deus que eu já desde o inicio digo que o Fito é fraquito… mas isso não me levava a porto seguro…pois não conhecia a existência deste diamante.

        Agora é vendar o Fito o quanto antes.

        Quanto ao Capel….. a minha posição “Só” têm a ver quanto ao seu salário.

        Já o Carrilho… é de uma indolênciaaaa.

        o Rojo era para ontem!

        E prontos temos a casa limpa.

      • Não concordo, Tadeu. Para mim, Rinaudo continua a ser imprescindivel no plantel. Tem que melhorar muito a sua maturidade competitiva e a sua cabeça, é certo, ser mais prático e com mais sentido de baliza, mas a sua energia nao pode ser desperdiçada. Ontem, gostei do que vi quando entrou, fez logo dois passes rasgados. Tem que aprender a dosear mais o esforço e canalizar a sua imensa energia mais para na construção do jogo. Mas o lugar neste momento é mais do que merecido para o William. A equipa ganha muito mais tino com ele.

        Quanto ao Capel, desculpa, ams tambem nao concordo contigo: e ontem mostrou isso. Mostrou o pior e o melhor do Capel que conhecemos. Fez uma corrida desenfreada e impossivel, nao fazendo o obvio que era endossar ao WE isolado, mas depois fez dois centros para golo. Um jogaodr destes que foi o melhor assistente do ultimo ano e que entra para fazer duas assitencias para golo é imprescindivel tambem.

        Quanto ao Carrillo, pode estar 75 minutos alheado do jogo, mas num minuto pode decidir um jogo.

        o Rojo, é a grande incógnita. E essa incógnita chama-se mais Dier. Mas ninguem pode negar o facto de que numa Defesa Central nova e inexperiente, ter Rojo em fil a de espera não é mau de todo.

      • Só faltou dizer uma coisa, mister Converge, Fito quando entrou tapou literalmente o corredor central, coisa que W. Carvalho tem ainda que melhorar.

        Aliás, não me admirava nada que no próximo jogo o sistema seja 4-2-3-1, onde à frente da defesa teríamos W. Carvalho e Fito Rinaudo e à frente destes Adrien Silva. Com a capacidade de passe de W. carvalho e a cobertura defensiva de Fito todos os outros jogadores estariam mais disponíveis para atacar.

        Estou a adorar esta nova equipa, sei que vamos errar muito, vamos nos desiludir muito, mas quem passou o que já passamos saberemos deixar estes putos todos crescerem… para o bem do Sporting, certo?

      • Rojo.

        Entre Rojo e Maurício prefiro Rojo, que é um jogador com maior margem de progressão. Mas no caso de Rojo há o salário (contra) e a perspectiva de venda por valores simpáticos.

        Para além destes dois há Dier, Ilori (?) e Semedo. E Tobias Figueiredo e Fokobo. Tirando Dier, qualquer dos outros precisa ainda de ter ao lado um jogador com experiência como referência.

        Pesando os prós e os contras, não me importava que vendêssemos o Rojo se isso servisse para segurar o Capel e o Fito. Nenhum destes é um Deus, mas são ambos jogadores de campo e de balneário, respeitados (como temos visto) pelos mais novos, e capazes de transmitir uma entrega que com tempo há-de transformar-se em mística – essa coisa intangível, que tem sido sistemática e meticulosamente destruída por épocas sucessivas de saque dos valores mais altos do Sporting Clube de Portugal.

      • Ainda a propósito de “mística”, e da sua destruição:

        Nada como olhar de relance (só de relance, para não ferir a vista…) para o Partizan de Carnide (ex Colo-Colo do Colombo) para perceber o que acontece a um clube que decide assumir-se como plataforma giratória de jogadores…

      • aquilo que está a acontecer com o Partizan de Carnide é a mais que obvia e antecipada crise de liderança. Clubezeco onde o Presidente nada manda, nada decide, tudo delega na criatura menos habilitada em gestão de recursos humanos que existe. Ter Jorge Jesus a liderar egos é equivalente a ter um elefante injetado com adrenalina numa loja de porcelanas da Cristal D’Arques. o resultado vai-se ver após a 3ª jornada, daqui a 15 dias.

  39. Queria deixar aqui um desafio/aposta:quem acerta no número de espetadores contra as galinhas!Eu aposto em 50.001
    Qunto a jogadores,gostei muito do 12º(adeptos) e do 13º(Leonardo Jardim).Com eles em grande,tudo se torna fácil!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s