É provisória, mas…

O Sporting entregou à lista de clubes a lista provisória com o nome dos jogadores que representarão a equipa principal e a equipa B.
De acordo com o ZeroZero, de fora ficam os nomes de André Santos, Bruma, Boulahrouz, Diego Rubio, Nii Plange, Onyewu, Evaldo, Jeffrén Suárez, Salomão, Pranjic, Victor Golas, Stojanovic, Bojinov e Owusu.

Ora, desta lista, merecem a minha atenção dois ou três nomes, com destaque para Victor Golas. Sou da opinião que temos ali um belíssimo projecto de guarda-redes e que, à partida, seria titular da equipa B. Mas, e segundo sei, Golas termina contrato em 2014. Será o ponto final no seu percurso de Leão ao peito?

p.s. – os outros dois nomes são André Santos e Diego Rubio. O primeiro era capaz de caber neste plantel, o segundo não pode receber meio milhão por época e jogar o que joga. Que saia e que cresça, justificando voltar.

Anúncios

113 thoughts on “É provisória, mas…

  1. o golas so se for por isso de acabar contrato, já que ao renovar com o luis ribeiro e com o meira, é porque serão apostas, e o golas já tem 23 anos, provavelmente não evoluiu como se esperava

    o andre santos não deve ficar e o rubio talvez seja para emprestar

    • o André Santos é uma questão contratual espero.
      nos jogos q vi dele Tourizense, Nacional B e Fiorentina mostrou mais q Gerson Magrao.
      além disso é da nossa formação. foi recambiado pela Troika(GL+duque+freitas) e ñ me lembro de ler ou ouvir palavras de ressentimento.

      • Concordo, espero que renove e fique na equipa… quem o viu carregar o leiria sabe bem o jogador que ali está, sobretudo se for treinado por alguém que realmente saiba o que faz como é o caso do Leonardo Jardim.

    • Epa oh URSO,

      És do Sporting mas é o caralho…

      O Vitor Golas tem 22 anos…. Victor Hugo Mateus Golas (born 27 December 1990 in Arapongas, Paraná) is a Brazilian footballer who plays for Sporting Clube de Portugal as a goalkeeper… (in wikipedia)

      Vamos habituar-nos a ser precisos… Terá 23 anos a partir de 27 Dezembro próximo…

      • que exagero xupa!
        sei que o letao enerva mas, neste caso, o raciocinio dele tem sentido…
        pode-se é discordar

      • exacto , a partir do momento que ele dá entrada com o processo na CAP, é como se não tivesse contrato, e tal como o jogador não pode jogar( cá pelo menos não pode, mas acho que com uma certidão provisoria passada pela fifa poderia jogar no estrangeiro, mas com o caso inédito que é nenhum clueb se arriscaria a isso), ninguém o pode inscrever até existir decisão.

        e depois ou pode assinar por qualquer clube, ou tem mais um ano de contrato para cumprir

      • hadji não é nada teu

        oficialmente enquanto o processo estiver na cap ele não é de ninguém nem pode assinar por ninguém, já que ele suspendeu o contrato já que este supostamente terá acabado a 30 de junho.( que é o que ele diz, que desde 30 de junho não tem contrato com o sporting e o que o sporting está a tentar provar é que ele ainda terá mais um ano de contrato, enquanto não existir decisão, ele não tem contrato com ninguém)

      • tiui

        podes inscrever o bruma e qualquer jogador que não esteja agora inscrito, o bruma não esta inscrito por causa da historia da cap, já que não fazia sentido inscreveres um jogador que não podia jogar e que se corre o risco de se ver declarado que afinal o jogador não tem contrato

      • Bem, eu já tinha decidido que te ia tratar como trato o resto da cofina, com desprezo, mas já que sou citado, o jogador é do Sporting, e foi suspenso da actividade por um determinado período.

        A federação tem lá um contrato registado, que o jogador pretende invocar nulidade. Face à natureza do pedido, e enquanto o pedido é analisado, o jogador foi suspenso de actividade. Agora, até deliberação contrária, é válido o contrato. Se não houvesse contrato com ninguém, não havia nada para tentar provar ser nulo, boa? desenho?

        Outra, não é o Sporting que está a tentar provar coisa nenhuma. O pedido foi feito pelo jogador, o Sporting limita-se a apresentar a documentação contratual que tem.

        Portanto, meu faccioso de merda, ignoras que o único contrato existente (e já agora aceite em altura devida por quem de direito) e que pretendes que seja nulo, é com o Sporting, invertes quem tem que fazer prova do que alega e, não obstante tudo isto, ainda achas que o animal podia bem jogar por outro clube, pelo Sporting é que não!

        Olha, junto-me aos putos, e digo-te, contra ti, “fight and resist”

        P.S. Sporting é com S grande. Avisa os teus amigos também, já agora.

  2. O Vitor Golas pode ser outra situação, pode estar de Stand By em relação ao Rui e ser ele o GR a emprestar para rodar e não o Marcelo, no caso do Rui não sair, no caso do Rui sair ele seria inscrito. Um nome que cairia bem no plantel B, seria Luka, e sem duvuda Rubio, justificandoo ordenado.

    • Também acho que seja isso… se Patrício ficar, Golas sai para rodar. Se for vendido, sobe à equipa A. O problema é tinha interesse que a rodar fosse numa equipa de 1ª liga (para ficar na 2ª ficava na B) e, salvo raras excepções, os plantéis já estão definidos, sobretudo na posição de guarda-redes.

    • Deu para ver contra a Fiorentina que é um optimo back up para Adrien, o melhor arrisco dizer. tendo em conta as similaridades. q.b. no desarme, bom passe e boa colocação dentro do passe.

      Por mim ficava, tal como Salomão. Extremo canhoto sempre de se aproveitar, agora nunca o vi jogar ( este ano) por isso aceito ambos os cenários.

      • Demasiado diferentes para isso, até porque André Martins estará a lutar com Magrão no lugar de 10.

        Se me dissessem João Mário, ainda ia nessa, agora André Martins como médio de transição nunca caraças.

      • Juve Boy, a ver se nos entendemos. NÃO temos um 10 clássico no plantel. A. Martins pode jogar a 10? Sim, pode mas não rende. Idém com Magrão, idém com João Mário.

        Por isso mesmo o sistema principal será o 4-3-3 ou, em alternativa, o 4-4-2. Apesar de não termos um 10 não implica que por vezes se improvise, foi o que se fez no último jogo com A: Martins.

        A. Martins é um 8 e, da maneira que estamos a jogar é alternativa a Adrien ou Magrão, que são os vértices do meio campo.

        PS: POSSIVELMENTE Chaby será o 10 que precisamos, mas convenhamos, há que ter cuidado a lançar o puto porque já se sabe que nós adeptos não temos lá muita paciência…

  3. Eu preferia esperar pela confirmação oficial. É que mesmo sendo provisória a fonte não será a mais credível ;)

    Por outro lado, alguém me sabe dizer quais são as regras destas listas. Podem ser modificadas? Podem ter quantos nomes (sim eu sei que no nosso caso é 20+22)?
    Quando deve ser entregue a lista definitiva?

    p

    • Este é o mesmo zerozero que hoje publicava “Com a chegada Islam Slimani ao Sporting, Leonardo Jardim deu «luz verde» à direção leonina para encontrar um clube interessado em receber Salim Cissé por empréstimo, uma vez que o espaço do avançado de 20 anos em Alvalade é reduzido.”

      Não acham que ou uma ou outra não estão certas?

      p

      • o cisse pode estar inscrito provisoriamente e vir a ser emprestado.

        o que a lista quer dizer é que neste momento quem não constar da lista não pode ser utilizado

    • as equipas que têm equipa b podem ter um numero acho que ilimitado de inscritos, já que serão para ambas as equipas, a lista deve fechar dia 31 ou logo no primeiro dia útil de setembro.

      por exemplo os lamps não têm inscrito o cardozo por exemplo e têm 54 inscritos

      • E em tom de complemento, a lista pode ser modificada na totalidade pelo que sei, sendo definitiva a que for entregue agora na segunda chamada. Ah, e temos sempre a regra de 3 formados no clube mais uns quantos em Portugal. Daí haver clubes com tantos inscritos ;)

      • Não foi aprovado aqui há uns tempos isso? Ou foi só nas competições europeias? Para garantir que existem portugueses nas equipas de Portugal

      • para competições nacionais não sei de nada disso.

        sei que existe para a UEFA a obrigatoriedade de ter 8 formados no pais( 4 do clube e 4 localmente), se não tiverem não podem eleger na lista A a totalidade dos jogadores( na lista b é ilimitado)

        para o campeonato acho que não há nada( pelo menos para as equipas a, já que nas equipas b na ficha de jogo têm de estar 10 em 18 formados localmente e só podem ter 3 com 23 anos ou mais( acho que é 23 anos))

      • Se não estou em erro, o limite é de 60 jogadores Séniores 30 na A e 30 na B e terá de ser definitiva no dia 2/9 à meia noite, apenas se poderão inscrever jogadores em contrato não excedenso este limite.

  4. Uma questão…o Stojanovic não é um miudo que veio para o sporting a meio da epoca e fez a next Generation?
    Vi varios jogos desta competição e tenho ideia de ser bom jogador.

  5. Qual a necessidade de mandar uma lista provisória p/ a Liga?
    É obrigatório? Se sim deveriam publicar estas listas de todos os clubes.

    Para mim, p/ além de provisória, esta lista é também prematura. Estamos a entrar nos últimos dias de mercado quando as surpresas são maiores.

    Há q manter a calma e esperar pela lista final p/ comentar.

    • é obrigatória, e ainda há 2 dias saiu nos jornais a lista dso lamps, como é que se sabia que eles tinham inscrito 54 jogadores e o cardozo não era um deles( nem o cardozo, nem acho o djalo nem o Carlos martins)

    • estou confuso
      o desalinhado fez ironia ou, afinal, escreveu o que queria dizer?!?
      sendo a primeira, agrada a mudança… sendo a segunda, é assim tão mentecapto ?? jeffren ?? MQC*

      * mas que caralho, eh eh

  6. O André Santos parece uma boa opção para o meio campo, isto se o AM não continuar a durar mais de 60 minutos e porque o Rinaudo a jogar ao lado do Wiliam Carvalho acrescenta pouco.
    Do Rubio e do Bruma já foi tudo dito, são bons jogadores mas haverão outras variáveis a considerar.
    Gostei do Stojanovic o ano passado, parece promissor e seria de considerar a renovação mas há outros jogadores na B que podem fazer a posição e também prometem.
    Quanto a Plange lembro-me de ver algumas vezes na B a época passada e não pareceu grande coisa. Owusu nunca o vi jogar.
    O Salomão não acrescenta nada ao actual plantel e só iria impedir o aparecimento de novos jogadores e o Golas, caso RP não saia também não tem lugar, pois a B deve servir para dar minutos a LR na minha opinião com mais potencial.
    Quanto aos restantes, apesar de os considerar bons jogadores (admirei muito a raça e entrega do OO sempre que vestiu a camisola), não me parece que ofereçam uma boa relação preço / rendimento constante ao longo da época.

    Labyad não consta dessa lista. Foi inscrito?

      • Obrigado. Creio que os inscritos pelos Juniores também podem ser utilizados sem estarem na lista. Jogadores como Palhinha poderão já ter oportunidade de se mostrar na B este ano.
        Já agora, alguém sabe quem é o Geraldes?

      • sim os juniores não têm de aparecer

        o Geraldes é o Francisco “chico” Geraldes, acho que é medio, o ano passado ainda era junior mas chegou a fazer alguns jogos na b

  7. Sinceramente não percebo a questão Labyad. É um activo do clube, e desta forma não irá valorizar-se. Se Carrillo teve oportunidades, Jeffren idem, até Evaldo teve mais minutos na pré época que ele…enfim devem haver motivos.

    André Santos era de ficar tal como Salomão (vendia Capel ás cegas sim!!).

      • Passo a explicar:

        1- Apenas disse que, em relação a outros elementos do plantel, Labyad não teve assim tantas oportunidades para mostrar o seu valor. Penso que a direcção extremou posição com base num principio do qual o jogador não tem culpa (elevado salário) nenhuma.

        2- Capel, e na minha modesta opinião, era de vender. Continuo a não gostar de jogadores que não tiram os olhos da relva. Podem contrapôr com o número de assistências que faz e tal….mas não chega!!

      • Discordo, mas pronto. Gostava que ficasse Capel e Labyad fosse a andar. No caso de sair Capel, Salomão tem de ficar.

      • Olha, eu, nem acerto da bola, mas jogo sempre de cabeça levantada, será que há um lugarzinho no plantel para mim?

        Se o homem abre latas e faz assistências sem tirar os olhos do chão isso é mau? O Guardiola fazia passes sem olhar e era Deus na terra, Capel faz assistências sem olhar e não vale nada… Eu é que não percebo nada de futebol pós-moderno.

      • Ah, e Labyad terá (ou teria) oportunidades, tem é que dar tudo nos treinos. É que há uma linha entre o Paím e o Ronaldo, e não tem nada a ver com potêncial.

      • Hadji,
        Também me recordo de jogos em que em 10 centros Capel mandou 9 para a zona de ninguém….correrias tontas que dão em nada, falhas graves na compensação, não respeita movimentações do lateral….enfim.

        Já esse problema que tens em não acertar na bola, podes sempre tentar o ténis.

      • Já tentei, não deu mesmo.

        Para mim, não interessa quantos centros ele falha, porque faz mais que todos os outros juntos e, geralmente, recupera a bola, inventa a jogada e ou falha o centro ou faz a assistência.

        A grande questão é que já demasiados jogos foram resolvidos pelo Capel, demasiadas defesas foram abertas por ele, demasiados laterais direitos foram ao banho mais cedo – e outros tantos não foram devido aos capelas desta vida – para a ingratidão com que o brindamos.

        O Capel dá-nos soluções que ninguém, desde di Franceschi, deu. Pouco que me interessa que falhe 9 em 10 centros (e é mentira, o rácio não é esse), se tentar 20 vezes num jogo e fizer duas assistências, mesmo sem olhar. É a diferença entre perder 1-0 contra um autocarro ou ganhar 2-1 com muito suor e sem nota artística.

      • ;)

        Ok, confesso que o Espanhol é o meu patinho feio desde que chegou a Alvalade. Referiste um nome do qual eu gostava bastante, di Franceschi!! Não era tão exuberante, mas mais decisivo, e quando a colocava na área era meio golo.

        Abç

      • Eu cá também prefiro jogadores que cruzam as bolas todas para a bancada,não fazem uma assistência ,mas jogam sempre de cabeça levantada

    • Foda-se, mas está tudo parvo? O Capel é o gajo que mais assistências para golo faz (ainda no domingo passado fez duas, em 20 minutos). Já para não falar que sente o clube e tem garra de leão a rodos. Vendê-lo nem pensar, muito menos às cegas!
      Relativamente ao Labyad, é simples. Tem um contrato de vedeta (passou a ganhar 2M ao ano só porque sim, sem sequer ter cumprido nenhum objectivo) e negou-se a baixar o salário ou a procurar outro clube. Não se lembram da entrevista dele à chegada ao aeroporto, na pré-época, em que dizia que nem pensar em sair do Sporting? O gajo está cá para mamar! E não me digam que não teve oportunidades. Teve-as e desperdiçou-as todas. Assim, a jogar na B, pode ser que comece a ter mais vontade de procurar clube e fazer pela vida!

      • Sim Riga, percebi ;) … isto quer dizer que cruzando as duas listas, se fica com uma ideia muito correcta do que será o sporting 13/14.

        Para mim o mais importante é a exclusão do Ilori.

        A propósito disto,
        No Transfermarket aparece nos rumores e a piada toda é que aparecia lá ontem uma noticia a dizer que o Liverpool tinha enviado emissários para o jogo do Arouca. Não liguei mas o facto é que estava na fila da loja para comprar um cachecol no dia do jogo e estavam uns bifes na conversa a dizer que vinham de … Liverpool. ehehe podiam ser só turistas, ams nunca me senti tanto por dentro de um rumor ;)

        p

      • Se o Liverpool fez isso, certamente que tem interesse noutro jogador, ou então não sabem o que fazer ao dinheiro e toca a ir observar um jogador que nem inscrito está!

  8. ha um mês atras dizia que havia demasiadas questões por resolver e quase me batiam.. continuo a achar que no caso da colocação/dispensa de dispensáveis falta muito, mas muito mesmo por fazer… arrisco-me a dizer que só nos dispensáveis está quase um orçamento…

    • Correto, mas sinceramente o que fazer com esses dispensáveis, se ninguém pega neles? Imaginemos que o cancro é transferível, passam-te um cancro, e a culpa de o teres é tua porque ninguém o aceita de volta?

      Quanto a ter o plantel definido a cem por cento, nem Chelsea nem Manchester nem ninguém o tem, quanto mais nós que andamos de retroescavadora a limpar este plantel. Os planteis são fechados no ultimo segundo da época de transferências. O Djaló que o confirme.

    • Quem diria, tu aqui dois dias depois do 5-1.

      Está um orçamento daqueles pequenos, de planteis de Monteros e Mauricios, mas não chega a 1/4 do orçamento do teu tio.

  9. Da lista, fora Bruma – um caso anormal -, não tenho pena verdadeiramente de ninguém. Parabéns a quem anda a fazer as escolhas. Não andam muito longe das minhas.

  10. De todos os que são referido apenas ficava com o André Santos, Bruma e Stojanovic.

    O resto nem sequer devia ter entrado no clube, se der para fazer dinheiro com algum tanto melhor!

    Finalmente temos gente competente e exigente no NOSSO clube!

  11. É inicreditável como um jogador que há umas semanas atrás quando se dizia que o nosso melhor jogador poderia sair, tinha toddas as condições para ser titular, agora já está muito bem numa lista de não inscritos.

  12. Se o Adrien se lesionar ou for impedido de jogar, não temos ninguem no plantel que faça a posição , só mesmo o André Santos !
    Se não o quiserem precisamos de outro mas não se pode jogar um campeonato inteiro apenas com um 8 !
    Eu gostaria de ver o AS regressar à equipa, penso que neste monento está a ser discutida a renovação e por isso está fora. Sempre foi muito trabalhador e sempre teve um rendimento acima da media.

  13. Ou muito me engano, ou para distrair os mais incautos e dar-lhes uma alegria vai ser lançada uma bomba nos proximos 3 dias, vão ao site da boal e tentem perceber o que quero dizer.

  14. Não ando minimamente preocupado com listas provisórias ou definitivas.

    Basta-me saber que quem as fez é o treinador, já os viu, já os escolheu.

    Ontem ouvi o Dr. na tvi24 a falar de um orçamento entre os 17,18 milhões, acho dificil tão baixo mas se muitos destes sairem também não ficará muito mais alto do que isto.

    A direcção disse que o faria e vai faze-lo, um barco numa tempestade a arrastar peso fora de borda, adorna muito mais facilmente, por isso mais vale cortar as amarras que prendem o peso a mais.

  15. Eu sinceramente não compreendo estes adeptos (mas isto não é de agora)… ou o André Santos é uma menina que tem medo de meter o pé e não tem lugar no Sporting, ou faz-se um choradinho porque não o inscreveram. Decidam-se, porra.

    Por mim tenho a certeza que o João Mário mesmo com um piano às costas faz o serviço melhor.

    Quanto ao resto dos jogadores que estão na lista: concordo absolutamente com a saída de todos.

  16. Concordo com todos, menos o André Santos.
    Acho que podia uma alternativa interessante ao Adrien.
    O resto é refugo.
    Cherba, o Golas já anda nisto há 3 temporadas e ainda não seu o salto.
    Além do mais, o rapaz tem mesmo problemas com o peso.

  17. Continuo completamente estupefato com a quantidade de sportinguistas (?) que falam no Bruma para ficar no plantel.

    Depois somos pisados pela comunicaçao social e todos reclamam. Vocês gostam caralho.

    Se os nossos nos pisam imaginem os outros quando se pomos a jeito desta maneira.

    • Se queres que te diga, eu quero o Bruma no plantel lol

      Como disse em tempos: é tratá-lo como mercadoria. Renovar, metê-lo a jogar, dar-lhe tudo o que necessita e depois mandá-lo prá puta que o pariu com uns bons 20M no bolso.

      E não me venham com a conversa do “e que imagem passamos aos outros jogadores?” porque este foi um caso de incompetência dos antigos dirigentes. Veja-se a nova politica de renovação de contratos das promessas e a salvaguarda do clube em relação às trafulhices que poderão surgir no futuro.

      Recebê-lo, tratá-lo com carinho, mete-lo a jogar, e puta que pariu com os bolsos cheios. Nada mais.

  18. O André Santos lá cortou o cabelo e agora já ninguém se lembra que é uma puta de uma menina a jogar à bola.

    Sendo esta lista minimamente aproximada da final, nada nela me faz confusão. E pela primeira vez em muitos anos posso dizer que tenho confiança na equipa técnica que fez as escolhas.

  19. Epá em vez de estarmos a ver quem deve ficar…devemos é preocupar-nos com o monte de esterco que temos a receber milhões…quase que assisti com mais expectativa às saídas do que às contratações…dos montes de merda ainda só conseguimos colocar o Gelson e Arias…o VW e o Schaars foi por necessidade.

    Onyewu, Pranjic, Bojinov só saem se acontecer algum milagre, ou então um deles apanha uma bebedeira e aparece nu no treino e temos motivo para rescisão unilateral, o Jeffren, Boula vai para Inglaterra, Espanha…vão para o caralho…também está tudo à espera que rescindam com o Sporting para os ir buscar, e outro pincél o Labyad…é que já é deseperante sequer pensar que esta cambada toda vai ficar uma no a mamar à conta e a treinar nos Bs.

    É que sem estes gajos sairem não sei como vamos conseguir um corte assim tão significativo no orçamento.

    Metam-nos numa carrinha de 9 lugares e mandem-nos para casa da porca gorda do Carlos Freitas para lhes dar guarida e comida,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s