40 thoughts on “Sporting é (muito) isto

  1. fernando alves frança caro cherba fico radiante de ver que o nosso sporting ten un grande futoro con lindas sportinguistas SL

  2. É a loucura !

    No 2º round, reparem no aumento de watts e na acelaração bpm-ica da Júlia.

    O cântico poderia ter uma 2ª vaga de timbre e de rítmo, tambores no intervalo harmônico tipo “TÁC TÁC !”, juntando maior potência e pressão sonora, com a compressibilidade a não sofrer danos de preferência, isto depende da relação de densidade de cada um no que concerne a velocidade de propagação dirigida á sinusóide do comprimento da onda.
    A Júlia está na vanguarda artística… e tu Cacifo ?!

  3. Este hino começa a entranhar-se nas nossas almas leoninas!
    Sinto que com os lamps serão 45 mil a cantá-lo!
    Os meus por enquanto limitam-se a levantar os braços e gritar SPORTING! SPORTING! SPORTING! (um diz Seportingue!)

  4. PARA-LÁ-DE-OFF-TOPIC #1:

    Destaques:

    – O SCP não vencia na jornada inaugural do campeonato há 4 anos, nem por margem tão dilatada há 28 anos!
    – Nunca um estreante no SCP tinha marcado 3 golos num jogo (nem nenhum jogador nos últimos 64 anos);
    – O BdC não fez cenas (pelo menos não vi);
    – A Curva e o Cântico:

    Sinceramente, ao princípio pareceu-me um mimetismo escusado (cântico original sobre a Fome na Irlanda), e com um último verso ridículo. Mas começa a entranhar-se!;

    Inquietações:

    – Prováveis alterações na equipe, fruto da deslocação à Académica/entradas na “rotação” de Dier e Slimani;
    – Ainda não há resolução dos dossiers Bojinov, BolodeArroz, Pranjic, Capitão América, Jeffren e Labyad (e Ilori);
    – Nenhuma venda até ao momento (e está-se a esgotar o tempo/prazo);
    – Decisão CAP deverá ser desfavorável ao SCP;

    WTF Moments:

    – Golo peito-coxa-pé esquerdo do Fredy Montero;
    – O ROC continuar sem saber o nome dos jogadores do Clube.

    SL

    • O Presidente não faz cenas pá! :) Aquele “puxão de orelhas” ao William Carvalho foi por ele estar a cumprimentar jogadores do West Ham!

      Acrescenta aí aos dossiers por resolver: André Santos, Evaldo e Diogo Salomão, Diego Rubio, Nii Plange, Victor Golas, Stojanovic, Bojinov e Owusu.

      • O que se passa com o Golas? Eles estava na Taça de Honra e foi sempre titular a época passada. Tem a ver com contrato ou assim?

  5. É Booring como dizia o Cogumelo.

    Booring para eles deve ser nem com mais 100 anos de História chegam a este patamar de civilização.
    Ainda estão no estado lampiopiteco de arremessar comandos para a água.
    Um dia eles vão descobrir que serve para mudar os canais das TVs.

    Adorava que de hoje em diante nunca mais se cantassem musicas a denegrir este ou aquele clube. E passava simplesmente a ser
    E quem não salta… Não é Leão!
    Assim deixávamos de dar importância a quem não a tem!

    Já para não falar no mau Xi que o nome de esses clubes carregam.

    E já que estamos numa década onde as tatuagem ganharam definitivamente o seu espaço.
    Que tal haver um espaço na Loja do Sporting com um tipo ou dois a fazerem Leões Rampantes e outras alusões ao nosso Sporting.
    São marcas indeléveis … Que reforçariam e muito a nossa identidade!

    Viva o nosso Sporting esse Grande Amor!

    • Muito bom comentário.

      Subscrevo inteiramente que só se cantassem músicas de apoio ao Sporting e nunca, MAS NUNCA, cantar aquelas merdas contra o carnide ou contra quem seja. Aliás nos últimos jogos isso não aconteceu, o que eu saúdo fortemente e espero que se mantenha.

  6. Gosto de acreditar que estou a fazer uma lavagem cerebr….. perdão…. um processo de transmissão de Sportinguismo bastante eficaz, tendo a minha filha chegado ao ponto de cada vez que vê o símbolo da peugeot gritar pelo Sporting, mas isto é muito à frente!

    Estando a aprontar-me para ser novamente Pai dentro de um par de meses, surge uma vez mais a responsabilidade de garantir que em casa se vive a verde-e-branco, se respira Sportinguismo e se venera o Leão.

    Exemplos como o da Júlia fazem acreditar que sim, que a geração Sportinguista será renovada e que continuaremos a ser enormes. Por outro lado, reforçam a certeza de que vale (cada vez mais) a pena lutar pelo Sporting.

    Sporting Sempre!!

  7. Não consigo ver o video mas dá para imaginar.

    Acho q o meu rapaz esta perto do extremismo.
    Hoje a mulher telefona para eu lhe dizer q ñ faz mal sentar-se num banco vermelho, que isso ñ faz dele benfica.

    Acho que tenho d moderar um bocado, depois d só calçar ténis verdes, vem esta.

  8. Estes pais devem-se orgulhar, foram uns autênticos artistas. Muitos Parabéns. Eis o nosso futuro… Sporting, tu nunca vais acabar. SLeoninas

  9. Que bom foi hoje chegar ao cacifo e ver a pequena Júlia, filha do meu amigo de infância, Nuno, a cantar! Mais uma grande leoa de uma família de leões cheios de garra! Obrigado Cherba por este momento! :)

    SL

  10. Apesar de visitar diariamente o Cacifo e pese embora já por diversas vezes ter estado para cá deixar um ou outro comentário, nunca o tinha feito. Hoje não pude mesmo deixar de o fazer, depois de ver este pequeno vídeo com a pequenita Júlia, simplesmente MÁGICO!!!
    Obrigado cherba, por partilhares connosco este momento tão pessoal e simultaneamente tão carregado de significado e sentimento.

    ISTO É O SPORTING!

    Este é o Sporting que o meu pai me ensinou a amar e que estou ansioso para dar a conhecer ao meu Tomás de 13 meses – entusiasmo que, confesso, não sentia há poucos meses atrás. Este é o verdadeiro Sporting, o qual cheguei a temer que estivesse irremediavelmente perdido e que hoje, afinal, parece querer reerguer-se e libertar-se finalmente das correntes que o prenderam nestes últimos – e longos – anos, que pareciam querer condená-lo a uma existência triste, sombria, penosa e sem chama, cada vez mais afastado e desfasado do real e verdadeiro sentir sportinguista.

    Porque o nosso amor, a nossa paixão e o entusiasmo com que vivemos e sentimos o nosso Sporting, nunca esteve dependente ou condicionado pelos bons ou maus resultados desportivos, pelos títulos e troféus conquistados ou perdidos. Não, a única e verdadeira exigência que fazemos, aquilo que nos chama ao estádio e nos faz vibrar, gritar, cantar, chorar e apoiar incondicionalmente e em quaisquer circunstâncias a nossa equipa, é que aqueles que tiverem o privilégio e a honra de envergar as nossas cores, o façam com garra e empenho totais, com alma e entrega inexcedíveis, orgulhosos da camisola que vestem e unidos na vontade férrea de darem o seu melhor pela bandeira que representam.

    E é este sentimento, este esforço, esta dedicação e respeito pelo clube e esta vontade inequívoca de servir a instituição (e não interesses e objectivos próprios), que estamos novamente a poder testemunhar e nos faz acreditar que o nosso futuro (e presente) afinal até pode vir a ser bem risonho – e não porque nele se possam adivinhar novos títulos ou conquistas, mas sim porque sentimos que a Júlia e o Tomás poderão continuar a dizer com orgulho que são do Sporting – e a entoar a plenos pulmões “Sporting, tu NUNCA vais acabar!”

  11. Cantico brutal, mas continuo a achar que precisa de uma segunda parte. Precisa de mais letra, para não se tornar repetitivo. Basta duas partes diferentes.

  12. Este cântico sem dúvida que entra no ouvido e puxa ao sentimento, ao nosso coração Leonino…
    No entanto também acho que a letra está curta, poderiam acrescentar uma 2.ª parte, como disse o Jusko, para não ser tão repetitivo…

    Devo realçar também que, finalmente, se ouviu também a versão SPORTING disto http://www.youtube.com/watch?v=TspYx7EaF5A, algo que eu já “revindicava” há algum tempo… :)
    Infelizmente ainda só foi um ameaço timido pois a curva apenas cantou isto alguns segundos e sinceramente nem consegui perceber a letra… :(
    Este, sendo um cântico mais alegre e ritmado, baseado no “Cant get enough”, dos miticos Depeche Mode, irá criar, de certeza, um ambiente fantástico em Alvalade.

Deixe um comentário