Sporting é (muito) isto

A minha filha continua a preferir o “Braços no ar, todos de pé, vamos cantar, Sporting allez”, mas este momento da pequena Júlia é genial!

Advertisements

40 thoughts on “Sporting é (muito) isto

  1. fernando alves frança caro cherba fico radiante de ver que o nosso sporting ten un grande futoro con lindas sportinguistas SL

  2. É a loucura !

    No 2º round, reparem no aumento de watts e na acelaração bpm-ica da Júlia.

    O cântico poderia ter uma 2ª vaga de timbre e de rítmo, tambores no intervalo harmônico tipo “TÁC TÁC !”, juntando maior potência e pressão sonora, com a compressibilidade a não sofrer danos de preferência, isto depende da relação de densidade de cada um no que concerne a velocidade de propagação dirigida á sinusóide do comprimento da onda.
    A Júlia está na vanguarda artística… e tu Cacifo ?!

  3. Este hino começa a entranhar-se nas nossas almas leoninas!
    Sinto que com os lamps serão 45 mil a cantá-lo!
    Os meus por enquanto limitam-se a levantar os braços e gritar SPORTING! SPORTING! SPORTING! (um diz Seportingue!)

  4. PARA-LÁ-DE-OFF-TOPIC #1:

    Destaques:

    – O SCP não vencia na jornada inaugural do campeonato há 4 anos, nem por margem tão dilatada há 28 anos!
    – Nunca um estreante no SCP tinha marcado 3 golos num jogo (nem nenhum jogador nos últimos 64 anos);
    – O BdC não fez cenas (pelo menos não vi);
    – A Curva e o Cântico:

    Sinceramente, ao princípio pareceu-me um mimetismo escusado (cântico original sobre a Fome na Irlanda), e com um último verso ridículo. Mas começa a entranhar-se!;

    Inquietações:

    – Prováveis alterações na equipe, fruto da deslocação à Académica/entradas na “rotação” de Dier e Slimani;
    – Ainda não há resolução dos dossiers Bojinov, BolodeArroz, Pranjic, Capitão América, Jeffren e Labyad (e Ilori);
    – Nenhuma venda até ao momento (e está-se a esgotar o tempo/prazo);
    – Decisão CAP deverá ser desfavorável ao SCP;

    WTF Moments:

    – Golo peito-coxa-pé esquerdo do Fredy Montero;
    – O ROC continuar sem saber o nome dos jogadores do Clube.

    SL

    • O Presidente não faz cenas pá! :) Aquele “puxão de orelhas” ao William Carvalho foi por ele estar a cumprimentar jogadores do West Ham!

      Acrescenta aí aos dossiers por resolver: André Santos, Evaldo e Diogo Salomão, Diego Rubio, Nii Plange, Victor Golas, Stojanovic, Bojinov e Owusu.

      • O que se passa com o Golas? Eles estava na Taça de Honra e foi sempre titular a época passada. Tem a ver com contrato ou assim?

  5. É Booring como dizia o Cogumelo.

    Booring para eles deve ser nem com mais 100 anos de História chegam a este patamar de civilização.
    Ainda estão no estado lampiopiteco de arremessar comandos para a água.
    Um dia eles vão descobrir que serve para mudar os canais das TVs.

    Adorava que de hoje em diante nunca mais se cantassem musicas a denegrir este ou aquele clube. E passava simplesmente a ser
    E quem não salta… Não é Leão!
    Assim deixávamos de dar importância a quem não a tem!

    Já para não falar no mau Xi que o nome de esses clubes carregam.

    E já que estamos numa década onde as tatuagem ganharam definitivamente o seu espaço.
    Que tal haver um espaço na Loja do Sporting com um tipo ou dois a fazerem Leões Rampantes e outras alusões ao nosso Sporting.
    São marcas indeléveis … Que reforçariam e muito a nossa identidade!

    Viva o nosso Sporting esse Grande Amor!

    • Muito bom comentário.

      Subscrevo inteiramente que só se cantassem músicas de apoio ao Sporting e nunca, MAS NUNCA, cantar aquelas merdas contra o carnide ou contra quem seja. Aliás nos últimos jogos isso não aconteceu, o que eu saúdo fortemente e espero que se mantenha.

  6. Gosto de acreditar que estou a fazer uma lavagem cerebr….. perdão…. um processo de transmissão de Sportinguismo bastante eficaz, tendo a minha filha chegado ao ponto de cada vez que vê o símbolo da peugeot gritar pelo Sporting, mas isto é muito à frente!

    Estando a aprontar-me para ser novamente Pai dentro de um par de meses, surge uma vez mais a responsabilidade de garantir que em casa se vive a verde-e-branco, se respira Sportinguismo e se venera o Leão.

    Exemplos como o da Júlia fazem acreditar que sim, que a geração Sportinguista será renovada e que continuaremos a ser enormes. Por outro lado, reforçam a certeza de que vale (cada vez mais) a pena lutar pelo Sporting.

    Sporting Sempre!!

  7. Não consigo ver o video mas dá para imaginar.

    Acho q o meu rapaz esta perto do extremismo.
    Hoje a mulher telefona para eu lhe dizer q ñ faz mal sentar-se num banco vermelho, que isso ñ faz dele benfica.

    Acho que tenho d moderar um bocado, depois d só calçar ténis verdes, vem esta.

  8. Estes pais devem-se orgulhar, foram uns autênticos artistas. Muitos Parabéns. Eis o nosso futuro… Sporting, tu nunca vais acabar. SLeoninas

  9. Que bom foi hoje chegar ao cacifo e ver a pequena Júlia, filha do meu amigo de infância, Nuno, a cantar! Mais uma grande leoa de uma família de leões cheios de garra! Obrigado Cherba por este momento! :)

    SL

  10. Apesar de visitar diariamente o Cacifo e pese embora já por diversas vezes ter estado para cá deixar um ou outro comentário, nunca o tinha feito. Hoje não pude mesmo deixar de o fazer, depois de ver este pequeno vídeo com a pequenita Júlia, simplesmente MÁGICO!!!
    Obrigado cherba, por partilhares connosco este momento tão pessoal e simultaneamente tão carregado de significado e sentimento.

    ISTO É O SPORTING!

    Este é o Sporting que o meu pai me ensinou a amar e que estou ansioso para dar a conhecer ao meu Tomás de 13 meses – entusiasmo que, confesso, não sentia há poucos meses atrás. Este é o verdadeiro Sporting, o qual cheguei a temer que estivesse irremediavelmente perdido e que hoje, afinal, parece querer reerguer-se e libertar-se finalmente das correntes que o prenderam nestes últimos – e longos – anos, que pareciam querer condená-lo a uma existência triste, sombria, penosa e sem chama, cada vez mais afastado e desfasado do real e verdadeiro sentir sportinguista.

    Porque o nosso amor, a nossa paixão e o entusiasmo com que vivemos e sentimos o nosso Sporting, nunca esteve dependente ou condicionado pelos bons ou maus resultados desportivos, pelos títulos e troféus conquistados ou perdidos. Não, a única e verdadeira exigência que fazemos, aquilo que nos chama ao estádio e nos faz vibrar, gritar, cantar, chorar e apoiar incondicionalmente e em quaisquer circunstâncias a nossa equipa, é que aqueles que tiverem o privilégio e a honra de envergar as nossas cores, o façam com garra e empenho totais, com alma e entrega inexcedíveis, orgulhosos da camisola que vestem e unidos na vontade férrea de darem o seu melhor pela bandeira que representam.

    E é este sentimento, este esforço, esta dedicação e respeito pelo clube e esta vontade inequívoca de servir a instituição (e não interesses e objectivos próprios), que estamos novamente a poder testemunhar e nos faz acreditar que o nosso futuro (e presente) afinal até pode vir a ser bem risonho – e não porque nele se possam adivinhar novos títulos ou conquistas, mas sim porque sentimos que a Júlia e o Tomás poderão continuar a dizer com orgulho que são do Sporting – e a entoar a plenos pulmões “Sporting, tu NUNCA vais acabar!”

  11. Cantico brutal, mas continuo a achar que precisa de uma segunda parte. Precisa de mais letra, para não se tornar repetitivo. Basta duas partes diferentes.

  12. Este cântico sem dúvida que entra no ouvido e puxa ao sentimento, ao nosso coração Leonino…
    No entanto também acho que a letra está curta, poderiam acrescentar uma 2.ª parte, como disse o Jusko, para não ser tão repetitivo…

    Devo realçar também que, finalmente, se ouviu também a versão SPORTING disto http://www.youtube.com/watch?v=TspYx7EaF5A, algo que eu já “revindicava” há algum tempo… :)
    Infelizmente ainda só foi um ameaço timido pois a curva apenas cantou isto alguns segundos e sinceramente nem consegui perceber a letra… :(
    Este, sendo um cântico mais alegre e ritmado, baseado no “Cant get enough”, dos miticos Depeche Mode, irá criar, de certeza, um ambiente fantástico em Alvalade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s