Assim se faz jornalismo em Portugal

Objectivo da peça: escutar os adeptos do Sporting, tentando perceber se Montero já os conquistou.
O que é que a equipa de reportagem faz? É ver o vídeo que se segue.

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=5KCvKuhlqlI

Anúncios

173 thoughts on “Assim se faz jornalismo em Portugal

      • a malta para ler também é do caralho. o riga no fundo só está a dizer que eles não se dão ao trabalho. descem o predio e fazem o inquérito à porta.. o prédio da cofina é o tal ao lado do estádio (ou mt mt perto). o tal das polémicas das doações camarárias ao slb que depois o slb vendeu à cofina..

        SL

      • tiago

        enfim alguém inteligente no meio disto tudo, e esse prédio é longe para caralho da estação do colegio militar

      • Fdx oh riga, isso é a mesma merda que saírem para a rua para saberem a opinião dos Portugueses sobre um assunto qualquer e depois só entrevistam Brasileiros porque a língua é a mesma. Haja pachorra para quem te atura.

    • pps, tens noção que a redação deles fica ali no alto dos moinhos e que o colegio militar é um terminal rodoviário com muito movimento.

      a sporttv faz os deles no parque das nações e na gare do oriente .

      e isto é simples: mandam o jornalista 5 ou 10 min para a rua para recolher meia dúzia de opiniões.

      • Epá cala-te crl. Por favor. Cala-te.

        Ainda se Alvalade ficasse do outro lado do país ainda se podia entender. Foda-se se os meninos estão sem carro eu pagava-lhes o bilhete de carris para o Campo Grande. Podiam ir pelo 750 que vai pela 2ª circular ou pelo 767 que vai por telheiras. 5 minutos estavam lá.

        Pára de defender gente estúpida crl. Tanta malta se ri do ROC e tu ainda és pior. Ao menos ele diz merda porque está sempre bêbado.

      • diogo

        para este tipo de cenas o local é irrelevante.

        tas na redacçao dizem-te tens 5 min para encontrar meia dúzia de opiniões e ias para o campo grande

      • gente estupida e ignorante é que faz esse tipo de comentários sem perceber a ponta de um corno das coisas, que é o que acontece com 90% de quem aqui critica as coisas todas

      • Ó Riga.. fdx… Às vezes até observo algumas opiniões tuas que, apesar de serem contra a corrente daqui da malta fazem algum sentido! Mas por vezes irritas comó caralho quando estás constantemente a defender estes filhos de um camião de putas que são este jornaleiros de merda!

        Não podem dar um saltinho a Alvalade perguntar aos adeptos do Sporting, que é o clube dele??? E ainda incluem aquela merda de comentário final.

        Opá! fodam-se todos! E se ficares com pena deles vai atrás!

      • Fodasssssssssss do Alto dos Moinhos a Alvalade são 7 vá lá oito minutos de carro.

        Até é mais fácil de estacionar do que na zona do Colombo que está sempre cheia devido ao shopping.

        SL

      • mas conheço jornalistas e sei como funcionam estes inquéritos de rua.( não é preciso ser nenhum genio para perceber que para fazer reportagens de inquéritos que duram 2 ou 3 min não precisam de andar 3 ou 4 horas a procura de pessoas, vao a locais perto onde existem muitas pessoas, ate porque se torna mais fácil para eles voltarem logo as redacçoes e editarem as coisas para serem transmitidas rapidamente)

        o cm fica ali pelo colegio militar da mesma forma que não ves a sporttv ir para a baixa, ou para alvalade, ficando 90% das vezes pelo parque das nações e pela gare do oriente

      • Caralho, se a Sport TV andara a procura de lampiões, não vai ao terminal do Campo Grande DE CERTEZA. E se ficar pela Gare do Oriente, vai perguntar apenas a lampiões e não aos outros, percebes? A 1ª pergunta é sempre: “qual é o seu clube?” como é ÓBVIO!

        Crl às vezes até acho que apenas gostas de ser do contra, outras vezes é demais. Só pode ser burrice.

      • diogo a sporttv não pergunta de clube as pessoas são , já vi muitas vezes sportinguistas a dar opinião sobre cenas do benfica e vice versa, la por não seres do clube, podes ter uma opinião sobre os assuntos, ou sera que os teus 2 neurónios não atingem isso

      • e realmente diogo, ir uma jornalista com um microfone e um operador de camara com uma camara de filmar portátil deve ser preciso um camião de mudanças para andar 500 mts ou 1 km.

      • riga,
        essa discussão do local onde o voxpop foi feito, vale zero. A reportagem tinha um objectivo que, inclusivamente, a pivot fez questão de debitar no lançamento da peça: escutar os adeptos do Sporting e perceber se Montero já os conquistou.
        E o que é que vemos? Uma inequívoca maioria de opiniões de adeptos do… Benfica.
        Nome para isto? Um trabalho de merda.
        Culpa? Do editor, que se esteve bem a cagar para a merda de trabalho que lhe deram. E do povinho que continua a comprar este atentado diário ao jornalismo.

        Agora, se quiseres continuar a discutir a pertinência do local onde o trabalho foi feito, fica à vontade.

      • Bem Riga, vou responder as estes teus 3 comentários que me fizeste (estes 2 e o lá de baixo) e serão os últimos. Sempre tentei ficar à parte de todas as discussões que a tua burrice desencadeou aqui, mas agora é demais.

        Em primeiro lugar, pára de falar do que não sabes. Não me interessa se conheces jornalistas ou não (atenção que acompanhar o blog de um jornalista não é o mesmo que o conhecer). Eu estudei numa escola de comunicação social, já fiz jornalismo online, já fiz rádio, já fiz televisão e, vê lá tu, até posso obter carteira de jornalista.

        E a verdade é que o modus operandi dos jornalistas aqui nem interessa nada. A questão não é se eles costumam perguntar a 5 pessoas e demorar 10 ou 15 minutos. Não sei onde foste buscar essa, mas mesmo que fosse verdade, trata-se de bom-senso. Já te devias ter calado há muito tempo e baixado as orelhas se tivesses ouvido atentamente o que a jornalista diz para anunciar a peça: “a hora record foi perceber se Montero já convenceu os adeptos do SPORTING.” Do SPORTING, percebes?

        Comecei a rir-me assim que vi o fundo da entrevista. Até podiam ter entrevistado 40 Sportinguistas, que não deixava de ser um gozo. TUDO é comunicação, percebes? E se eu quero entrevistar Sportinguistas, não o vou fazer às portas do clube rival. É simples e fazer o contrário não tem defesa possível, nem que os jornalistas estivessem à porta da redacção e estivessem sem carro. É inadmissível.

        Quanto ao teu 2º comentário, não o percebi. Fiquei na dúvida se não estarias a gozar contigo próprio.

        Como te disse, não vou dirigir-te mais nenhum comentário. Tens aqui dezenas de pessoas que, mesmo não te conhecendo de lado nenhum, já te disseram para mudares de atitude, porque assim não vais lá. Mas tu gostas de ser gozado e de seres tu contra o Mundo.

        As coisas não são sempre cinzentas. Nem tudo tem de ser visto de duas perspectivas. Também há preto e branco.

      • eu não sigo blogues de jornalistas, eu tenho amigos que são jornalistas e olha que até são quem segue o Sporting

      • Já foste entregar o teu CUrriCUlum Vitae à Sportv? Olha, aproveita e muda o teu discURSO, e vai entregar o CV também na CMtv…

        Fodasssss, não há pachorra…

      • Rigaboss, Viste o vídeo? Ouve-se claramente a a senhora a dizer: ” a hora record foi perceber se Montero já convenceu OS ADEPTOS DO SPORTING”
        E a seguir vão para rua entrevistar os de outro clube?
        Se não consegues ver ali nada de anormal…

        E aquilo era no terminal do Colégio Militar, de certeza? Eu ouvi foi muitos a falar com sotaque do Porto… Posso estar enganado, mas parece-me que só o primeiro era em Lisboa…

      • ariel

        sim vi o vídeo, sim aquilo era no colegio militar e sim se convenceu os adeptos do sporting, mas não podes perguntar isso a alguém de outro clube? ou alguém de outro clube não pode dar uma opinião sobre o Sporting? se te perguntarem: acha que cardozo devia ser vendido? não tens uma opinião sobre isso?

        para mim não existe problema nenhum em perguntar a adeptos de outros clubes sobre o Montero, cum caraças, até disseram bem dele

      • Riga,

        Achas que sendo o objectivo da reportagem – como é dito no início da peça, e reiterado pela repórter – ouvir o que pensam os adeptos Sportinguistas, é normal que a equipa de reportagem em vez de se dirigir para as imediações do estádio do Sporting se fique pelas imediações do estádio do Carnide…que se lixe se a única coisa para que isso dá é para ouvir o que pensam os adeptos do Carnide. Que se lixe se o objectivo da reportagem – repito, ouvir o que pensam os adeptos Sportinguistas – é mandado às malvas. E achas normal, que não tendo sido atingido o objectivo da reportagem, se mantenha o enquadramento da “peça” jornalística.

        Para tudo há uma primeira vez. Hoje é o dia de pela primeira vez te mandar bardamerda.

      • hic

        começa a ver os vox pop da cmtv e vais ver se 90% deles não são feitos(independentemente do assunto) por ali no mesmo sitio.

        a ideia era ocultar os adeptos sportinguistas, mas independentemente disso podiam também oscultar adeptos de outro clube.

        a introdução da peça é que foi mal feita, porque o tema era a opinião sobre o jogador Montero.

      • Alcides,

        O teu “vox pop” também usa palavras como “oscultar”, em vez de AUSCULTAR. Isso não faz de “oscultar” um termo correcto em português…É Letão ou Norueguês?

      • weee

        implicou com um erro de português

        é o que dá escrever depressa, por vezes erros acontecem, mas já vi que es esperto e mesmo com um erro percebeste o conteudo

      • Fdx oh riga, isso é a mesma merda que saírem para a rua para saberem a opinião dos Portugueses sobre um assunto qualquer e depois só entrevistam Brasileiros porque a língua é a mesma. Haja pachorra para quem te atura.

        Aqui é que queria responder, sorry

      • “Notável, como não há assunto em que tu não consigas desviar-te do essencial, entretendo-te com o acessório…”
        Faz parte da agenda… vocês é que insistem em ter conversas estruturadas com alguém tendencialmente deturpador…

    • Looooooooool.

      A proposta de contrato era de 2013 até 2017, por isso…o contrato anterior até 2014 não é válido!!! É esse o melhor argumento que aqueles ursos encontram para reforçar a sua tese? Estou espantado! Quer dizer que agora não se renovam contratos antes de o anterior acabar?

      Foda-se! A sério? Que penedos que aqueles tipos são!

      • A “lógica da batata” continua a imperar em certo jornalismo cá da praça. “Da batata” e, acrescente-se, da pura estupidez. Um “feito” não tão raro quanto isso.

      • Cafageste:
        O que não falta para aí é gente parva a reforçar as suas teorias… vcs sabem do que estou a falaaaaaaarrrr!

    • achas que nestes inquéritos adivinham de que clube são as pessoas que eles encontram.?

      vais-me dizer: ah foram para o estadio da luz, errado foram para o colegio militar que é um terminal rodoviário com muito movimento e o que fica mais perto da redacçao deles.

      a sporttv faz os fóruns de rua 90% deles no parque das nações e na gare do oriente que é ao lado dos estúdios.

      • casa

        onde é que fica a redacçao do record/ cm? alto dos moinhos, junto ao estadio da luz

        qual é o ponto ali na zona mais fácil de apanhar pessoas para inquéritos destes: colegio militar, que tem autocarros, metro ou seja anda sempre muitoa gente ali, para fazer meia dúzia de inquéritos chega.

        a sporttv tem um fórum de rua no forun sporttv e se virem as imagens são 90% delas feitas no parque das nações ou na gare do oriente, e é sempre meia dúzia de pessoas.

        basta enviar um jornalista para a porta do estúdio 15 min, se for um local movimentado arranjam as 10 pessoas que aparecem na reportagem facilmente

        estes colocam de quem a pessoa é adepta( o que é irrelevante) se esta mesma pergunta fosse feita noutro canal sem essa informação, com as opiniões referidas ninguém sabiam de que clube eram as pessoas.

        este alarido é apenas por aparecerem mais adeptos do benfica………..e um anormal no fim

      • Riga, o tema é o Sporting e vão buscar opiniões de benfiquistas? Caramba, não é assim tão difícil chegar ao pé de uma pessoa e perguntar logo à partida: “é adepto/a do Sporting?”. Se não é, não interessa. Um obrigado e venha o próximo.
        Epá, e Riga, para irem da redacção da Cofina ali para baixo, têm de pegar no carro, pelo menos para levarem aquela tralha toda! Aquilo não é ali ao lado.

      • Riga

        Não costumo comentar muito mas acompanho com frequência o Cacifo. Esta sua opinião vem na sequência de muitos comentários seus, sempre com uma tendência para a ‘normalização’. Explico, na sua opinião, tudo tem uma razão de ser, uma qualquer justificação, que na maioria dos casos implica uma depreciação pelo Sporting, um relativismo incompreeensivel daquele que (supostamente, e reforço supostamente) é o seu clube.
        Justificar que sobre um jogador do Sporting se oiçam opiniões do clube rival e que se sugira na reportagem ‘mas será que conquistou os adeptos’, revela toda a sua agenda em relação ao Sporting. Mais, a sua tentativa de encontrar justificação para tudo (local da reportagem, local da sede da redacção do jornal e o que mais quiser) é profundamente revelador de que o senhor é tudo menos do Sporting. Sinceramente a mim pouco me interessa qual é o seu clube, espanta-me só a sua necessidade de vir a este espaço, notoriamente um fórum de Sportinguistas para Sportinguistas…

        Cumprimentos

      • Totó e mal-educado, este Riga!

        Foda-se, tanta gente de valor que por aí anda e temos que aturar esta matéria excrementicia…

    • diogo

      como já disse naquele tipo de coisas são cenas de 5 , 10 min, , muitas vezes os jornalistas querem la saber de que clube são os adeptos, querem é despachar a coisa e arranjar as 8 ou 9 opiniões.

      se te dizem vais la para fora 5 min e tens de me arranjar uma dúzia de opiniões para podermos colocar a reportagem no jornal daqui a 45 min, achas que o jornalista vai perder tempo a escolher adeptos? claro que não

      casa,

      eu sou sportinguista com muito orgulhod esde que nasci, so não sou é estupido e ignorante, e que critica tudo sem perceber as coisas.

      quanto a normalização, chama-se ser racional e perceber os 2 lados da questão, e não estar sempre a mandar postas de pescada( como se faz por aqui) sem perceber um corno das coisas e sempre com a teoria que os jornalistas são maus e que so nos querem mau.

      é que existem os treinadores de bancada e pelos vistos uma nova espécie: os jornalistas de bancada, que pelos vistos percebem tanto de jornalismo, como eu percebo de física quântica.

      alias 90% a única coisa que percebe é de criticar tudo sem perceber nada de nada.

      • Riga

        O Sporting para mim é 100% emoção, 0% de razão… Mas isto sou só eu e mais 99.999999999% dos adeptos do Sporting. Eu estou-me nas tintas para as ‘dificuldades’ dos jornalistas em realizar o seu trabalho. Não são isentos, nem nuca o foram em relação ao Sporting. Essa sua tentativa de racionalizar as coisas é patética porque toda a reportagem tem como único objectivo menorizar o Sporting.

      • riga,
        não sei se és estúpido ou se és ignorante. Sei que, e desculpa a frontalidade, estás a fazer figura de tal.

        «achas que nestes inquéritos adivinham de que clube são as pessoas que eles encontram.?»

        mas tu és parvo ou comes cerelac com os cotovelos, caralho?!?
        a equipa de reportagem foi para a rua recolher OPINIÕES DE ADEPTOS DO SPORTING, foda-se! E, contrariando o que dizes, deram-se ao trabalho de perguntar de que clube eram adeptos, pois cada uma das opiniões aparece legendada.

        Se achas que a peça cumpriu os objectivos, epá, parabéns!

      • Tu defendes este trabalho e o teu primeiro argumento é “querem é despachar a coisa.”

        Então, afinal, não estás a defender os dois lados. Estás é a defender a mediocridade. Ninguém te diz que “vais lá para fora e tens 5 minutos.” Tens uma reportagem para fazer e tens de a fazer bem.

        Com tantos exemplos que tens destes gajos a lixar-nos ainda consegues defendê-los numa coisa destas. Numa reportagem do Sporting que é feita nas imediações do estádio do Benfica. Está tudo dito.

        Não me lembro, mas na altura também deves ter defendido os jornalistas do Record que retiraram, em Photoshop, o símbolo do Sporting da touca do nadador Alexis.

      • Foda-se Riga! O que é demais também causa fastio!

        Em que mundo é que vives? No mínimo és um inocente… No MUNDO REAL existem pessoas corruptas, pessoas incompetentes, pessoas mal-intencionadas, totós, chatos…
        Nem todos são maus, mas nem todos são “bonzinhos”.

        Poupa-nos à tua realidade paralela!

      • realidade paralela é a vossa em é que tudo é feito para prejudicar o Sporting …supostamente

        vocês é que andam constantemente com teorias de conspiração e manias de perseguição.

        cherba

        deram-se ao trabalho de perguntar e dai? não encontrando adeptos do sporting perguntaram aos do benfica, que também podem ter opinião

        diogo

        eu vejo as coisas cinzenta e vocês estão sempre a ver o lado negro da coisa………….quando lhes convem

      • Riga: “Não encontraram adeptos do Sporting” !!!!????

        Estavas lá para ver quem foram os entrevistados?

        Já começo a desconfiar que foste tu quem fez esta reportagem…

      • Não, Riga, eles até nos protegem!

        Lol. O pior não é tu seres assim, o pior mesmo é estarmos para aqui vários a dar-te trela. Tu não deves ter culpa de ser totó. Nós é que temos culpa de te responder.

      • Reforço a ideia do Cherba. A dieta do riga é cerelac pelos cotovelos, gelados com a testa, e toucinho pelo cu.

      • pantera

        explicar pela milionésima vez: iam ficar ali a manha toda a espera de adeptos do Sporting? quem fez a reportagem optou por entrevistar quem apareceu independentemente do clube, porque isso é irrelevante para ter uma opinião

        cafajeste

        toto é quem te fez os cornos

      • Explicar pela segunda vez: Quem te garante a ti que não passaram lá sportinguistas? É não querer mesmo perceber o que se está a discutir, caramba!

      • sim e os sportinguistas têm um letreiro na testa a indicar que o são, ou isso ou a jornalista tinha dons adivinhatorios e olhando para a cara das pessoas sabia de que clube eram

      • O gajo está a sentir-se o rei. Conseguiu finalmente tornar-se no centro das atenções. Só que o QI dele é tão baixo que ainda não percebeu que não é por algo bom.

        Rigaboss – o totó do cacifo

      • Riga

        Já que insistes em baixar o nível, então vamos lá!

        Ao contrário do que pensas, as tuas opiniões são um NADA, um monte de merda. Não acrescentam nada e nem sequer são interessantes. Além do mais, julgas-te uma sumidade, com justificação para tudo e mais um par de botas e no entanto não dizes coisa com coisa. Não passas de um atrasado mental, que deve ser tratado como tal, com compreensão pelas limitações.

        Mais, vai-te foder e chama idiota ao caralho que te foda!

      • Parem de mandar vir com o letão, caralho!
        Se vocês acompanhassem mais de 120 blogs também ficavam assim, não acham?!
        Tenham dó da criatura…

      • Dado que não “encontraram adeptos do SCP” não diziam que iam ouvir a opinião de adeptos sportinguistas! As simple as that…

    • “achas que nestes inquéritos adivinham de que clube são as pessoas que eles encontram.?”

      Riga, até respeito as tuas opiniões mas há coisas que dizes que roçam o absurdo, como essa que citei.
      Como alguém referiu em cima, não custa nada perguntar qual o clube da pessoa antes de iniciar uma entrevista. E no final terem colocado aquele comentário, de um melão atrasado mental, em relação a mandar pontapés numa pedra é inocente?

      • eles perguntam, mesmo não sendo do Sporting, não existe nenhum problema em dar opinião

        quanto ao final foi para por uma cromice de um anormal, nada mais, é uma forma de tentar fechar a reportagem com um toque de humor que saiu mal

  1. Uma pessoa acha que já viu tudo e depois pimba, acontece-nos isto!
    Olhem lá, a redacção da Cofina não fica ali. Aquilo é a estação de metro do Colégio Militar, que fica mesmo bastante longe da estação de metro do Alto dos Moinhos. Ainda por cima, a estação de metro do Alto dos Moinhos não é propriamente ao pé da redacção da Cofina, que fica cá mais em cima. Ou seja, eles pegaram no carro de certeza e, para isso, podiam muito bem ter entrado na segunda circular e dirigir-se a Alvalade, por exemplo. Fica ela por ela, garanto-vos. Ou então iam para a porta do metro do Alto dos Moinhos.

    A não ser que tenham ido ali à agência LUSA buscar qualquer coisa.
    Não faz sentido nenhum. É uma palhaçada autêntica.

    • qual e a estação/ terminal com mais movimento ali na zona da redação: alto do moinho ou colegio militar. uma tem metro e a outra tem metro, autocarros, e camionetes suburbanas

      a redacçao deles é nas traseiras do estadio da luz

      • Pois é, e então? Achas que vão a pé pela estrada, ou pelo IC19? Não me vais dizer que vão a pé, ou será que vão?
        Mais: tirando as horas de ponta, não creio que o Colégio Militar tenha mais movimento que a estação do Alto dos Moinhos, onde há duas escolas, um hospital e montes de empresas próximas. E a avaliar pelo movimento durante as filmagens, aquilo não foi em hora de ponta!
        … a não ser, Riga, que tenham aproveitado para fazer um atalho no interior do Estádio da Luz. Passaram pelo relvado, cumprimentaram os chefes e apoiantes e saíram pela porta contrária, que dá para o Colégio Militar. Bem, mas mesmo assim tiveram que andar um bocado.

      • diogo carvalho tas em agosto, as escolas duvido que tenham muito movimento nesta altura.

        e basta irem a meio da manha( para o jornal do meio dia) para apanharem pessoal no colegio militar, o que não falta por ali é gente

      • Riga, tu só não és mais estúpido porque não tens mais corpo. Não percebes que o fulcro da questão é o facto de a pivot e depois a repórter terem ambas dito que iam ouvir pessoas do SCP ?! Se depois ouviram do Benfica há um erro claro. Não vejo aqui conspiração nenhuma mas que é estúpido é. Ao menos admite essa merda e deixa de dar cambalhotas argumentativas ridículas como a de nos quereres fazer acreditar que é preciso ficar uma manhã inteira em frente ao Colombo para encontrar 5 ou 6 sportinguistas. Aí faço-te uma vénia porque essa merda nem um lampião diria.

  2. Eu sou visita assídua deste excelente blog mas raramente comento, só que perante a estupidez deste jornalismo e pior, o inqualificável comentário do rigaboss, não resisto: Mas será que vale a pena explicar a este senhor que a reportagem refere que vai saber o que os ADEPTOS SPORTINGUISTAS pensam de Montero ou estou só a perder o meu tempo???

    • O riga é a sra idosa que se vê alguem a ser atropelado por um bebado vai logo comentar : “coitado do bebado, vai viver com remorços para o resto da vida…”

      • tempestade era vidros partidos naquela secção do CM da gare do oriente!
        tempestade era irmos todos para a porta dos gajos reclamar!
        tempestade eram petições emails e campanhas anti-manhas!

        Este post é sobre um grupo de adeptos que se sentem mal representados quando usam o nome deles (“ADEPTOS DO SPORTING”) para uma reportagem medíocre. E quem diz isso diz uma televisão mediocre. E jornal aldrabão. E jornalistas vendidos ao menor esforço.

        Para a próxima perguntam por msn aos amigos , poupavam o esforço de sair á rua, ainda se arriscam a que chova.

  3. E já agora, o que é que interessa a que local é que eles foram??? Há adeptos do Sporting em qualquer lado do país, quanto mais nesta cidade!!! Mas que tipo de jornalista é que assina uma reportagem que diz que vai questionar o sujeito A e entrevista o sujeito B??? Isto é gente sem vergonha, sem competência e sem um mínimo de valores.

  4. Isto já começa a ser BANAL!!! Preparem-se porque até ao 1o tropeço do sporting vai valer tudo…
    Ps: Se alguém queria saber a opinião dos adeptos sportinguistas não era mais fácil ter ido a alvalade depois do jogo?

    • Não podiam, porque o Riga diz que só tinham 5 minutos para ir a correr com os fios todos torcidos nos pés, e o caraças, para a porta do metro do Colégio Militar! Foda-se, a sério..

      • E a estação do Alto dos Moinhos tão perto.

        Ah se calhar foram de metro até ao Colombo para fazer entrevistas, sempre poupam na gasosa e no estacionamento.

        Já agora a estação do Campo Grande não é movimentada??????????

        Se a ideia é poupar dinheiro e despachar Riga é mais fácil à Cofina mandar os jornalista a pé até à Estrada de Benfica que apanham lá mais gente e muitos sportinguistas. Com um bocado de sorte ainda me apanham a mim.

        SL

      • olha que provavelmente foi a pe fazer a reportagem, é que realmente descer um pouco e atravessar a 2º circular devem ser uns 500km que não da para ir a pe com um microfone e uma camara portatil

    • illuminator

      a reportagem não foi feita depois do jogo, foi apresentada ontem, provavelmente foi feita ontem( estes inquéritos são normalmente no próprio dia), ate te digo mais, aposto que foi feita a meio da manha para ai uma meia hora antes de ser exibida.

      ah pois o diogo carvalho achoa que são precisos camiões de exteriores, para este tipo de coisas , e não existem não sei camaras portáteis(as vezes até os telemóveis desesnrascam para filmar estas coisas)

      • Epa isso só abona a favor do profissionalismo da redacção do Correio da Manhã.

        Se a merda de uma reportagem de inquérito de rua é tão desleixada imaginem como são feitas as verificações de noticias por parte destes animais.

        Eh eh eh

      • Foda-se hó riga, a reportagem é sobre se o Fredy Montero, já encantou os adeptos, presume-se que OS ADEPTOS DO SPORTING certo????
        E então vai-se para a rua e ouve-se a opinião de 10 porcos e de 1, UM UNICO, Sportinguista!!!!!
        Achas esta merda normal???
        O que é que tu tentas justificar que eu ainda não percebi???

      • green

        eles ( tal como a sporttv) fazem estes inqueriots diariamente , com base nos temas dos fóruns, é normal fazerem as reportagens diariamente e claro que é sempre pouco tempo antes de serem emitidas

      • Portanto, esta merda pode ter sido filmada com telemóvel. É isto? Meu, vai respirar fundo lá fora e volta mais lúcido, por favor.

      • velho ultra

        chiça que não sabem ler

        tens 45 minutos para por um cena no ar, dizem-te vais 5 min para a rua recolher opiniões e quero 10 opiniões, achas que vais andar a selecionar as pessoas’ a jornalista basicamente cagou para a coisa e entrevistou quem lhe apareceu a frente

        mas isso é irrelevante, porque se te perguntarem se o JJ devia ser despedido, tu mesmo não sendo benfiquista, podes ter uma opinião sobre o assunto, por isso ao perguntarem a benfiquistas sobre o Montero, tiveste respostas de que marcou um grande golo, que tem mostrado ser um bom jogador, etc.

        são opiniões, qualquer pessoa pode( e deve) ter opinião sobre qualquer assunto

      • E era assim tão difícil fazer uma peça onde se entrevistassem, sei lá… Sportinguistas? Afinal de contas estamos em Lisboa, e num sítio de grande passagem, excepto no galinheiro depois de um jogo, é fácil encontrar sportinguistas. Onde está a tua desculpa para isto, riga?

        Já que aqui estou, também te pergunto qual é a atenuante ou desculpa para aquele comentário descabido no final? Tinham de encher os segundinhos que faltavam na peça?

        Há gente que parece comer gelados com a testa, mas no caso deste comentadeiro, regra geral parece comê-los é mesmo com a nuca…

      • telemóvel, camara portátil, whatever deves pensar que é preciso um carro de exteriores e 3 satélites para este tipo de coisas

      • Pois riga, pois, e no fim ainda te espetam com aquele “miminho” pela peida a cima, tudo normal.
        Fdx, metia os meus colhões debaixo de uma guilhotina em como se fosse ao contrario aquela merda não era editada!!!
        Mas pronto… se até há quem goste…

      • Fogo Diogo Carvalho, tu é que és mesmo ignorante pá, ainda não percebeste que o que está aqui em discussão é que não são precisos 2 aviões para transportar o material para fazer uma peça jornalística pá!

        E isto significa que… bom, como o material é portátil… deve significar que tinham que ir para o local mais pertinho e que não podiam conduzir mais 4 minutos até Alvalade! Faz sentido!

        Porra pá, percebe lá as cenas pá!

      • existem sempre anormais nestas coisas, e eles resolveram incluir apenas porque sim, pela cromice da situação,

        não é preciso andar sempre a fazer tempestades onde não existem

      • riga pá deixa de arranjar justificações para esta merda.
        vamos concordar contigo que o local não intressa mas em 15 minutos passam por lá para ai 100 pessoas, não me digas que não arranjam 5 sportinguistas para ser entrevistados, não tem justificação ponto final.
        o anormal no final da peça também foi por acaso.

        deixa de ser politicamente correcto que isso não existe.

      • fight

        passam 100, pessoas, a jornalista adivinha o clube das pessoas? ninguem tras um letreiro na testa a dizer isso.

        vamos fazer uma suposição. a jornalista entrevistou um benfiquista, depois um sportinguista, depois so lhe calhavam benfiquistas e começou a entrevistar toda a gente sem ligar a isso

      • Reportagem Jornalística com telemóvel? LOL, a corrupto da manhã tv é mesmo fraquinha. Mas sim, não é preciso um carro de exteriores para fazer uma reportagem. E já agora, tenho passado frequentemente pelo local da reportagem e há sempre montes de sportinguistas com a camisola do clube vestida e até alguns com um tócolante do sporting na testa. Não era difícil.
        O problema dessa tv de merda é que pelos 400 euros que paga com despesas a cargo do próprio, não pode contratar jornalistas. Contrata umas gajas que querem aparecer.
        O excesso de informação que consomes anda-te a queimar os neurónios, riga. A informação (principalmente a encontrada na net) e a sua racionalização são um pau de dois legumes.

      • 2º argumento idiota de Riga, o pensador: A repórter pofe perguntar às pessoas o que é que pensam do Montero mas não pode perguntar antes de começar a entrevista de que clube a pessoa é e como ela não anda com uma placa na testa a dizer o nome do clube estes erros sucedem.

        Eh pá a sério, faz café e deita-te.

      • pelos vistos perguntavam, mas qual é o mal de um benfiquista ter opinião sobre o Montero?

        também se te pedissem uma opinião sobre o cardozo, também não podias dar?( nem que fosse para dizer quem não sabes quem é o cardozo)

      • É claro que um lampião pode ter opinião sobre o SCP e vice-versa mas não era esse o fundo do trabalho jornalístico apresentado pela CM TV se não estamos aqui a falar de peidos ou tu de marmelos ? Era a mesma coisa que ter o trio de ataque com 3 adeptos do Porto porque as pessoas do FCP tb podem opinar sobre Sporting e Benfica.

      • Leão de Stª Engrácia,

        É a mesma coisa, e tão estúpido, como ter um TRIO de ataque sem um Sportinguista, porque para falar do Sporting qualquer anormal serve.

        Espera…

  5. Bem, da minha parte isto já teve o mérito de me “obrigar” a comentar (mea culpa, realmente não custa nada participar, para variar) e sobretudo para me fazer rir a bom rir pela manhã…Como diz o Diogo Carvalho “Uma pessoa acha que já viu tudo e depois pimba, acontece-nos isto!” LOL nem mais…

  6. Uma peça 100% amadora.

    Começando na pivot, passando pela repórter e terminando no editor, que validou a peça. Independentemente do local de recolha, o inquérito devia ter sido feito com opiniões sportinguistas. Ou pelo menos assumidos como tal.

    Não dá para mais. São mesmo assim.

    Ontem vi um pouco do jogo do Paços e fiquei a pensar: como é que este clube de merda está na Champions? Não têm estádio (com as condições mínimas), não têm jogadores (um ex-médio de 40 anos a central!?!), não têm treinador (Costinha nem sequer tem curso de nível 4), não têm público (4,5 mil?). Não têm nada!

    Como é possível? E depois lembrei-me. Se o penalty sobre o Wolfs tivesse sido assinalado, provavelmente o Sporting teria ganho e ido à Liga Europa e o Braga apurava-se para Champions. E todos ficavam a ganhar.

    É o que dá ter árbitros de merda.

  7. A teoria do Riga é esta: tudo é normal, normalizante e normalizável, a não ser que se queira mudar alguma coisa para melhor. Aí, caralho, deixa lá estar que dá trabalho e pode ficar pior!

  8. eheh já desconfiava mas com esta fiquei bem esclarecido. O CMTV é um canal cómico e dos bons. Tem uns sketchs do melhor … eheh riam-se pá, que isto não faz mossa a ninguém :)

    p

    ps. mas que se impunha um maior esforço de edição, composição e trabalho jornalístico lá isso impunha-se.

    • A liga dos últimos pelo menos não passava por outra coisa senão comédia, e era exportado para os alemães também se rirem dos cromos.

      O CMTV é só e apenas um hino à mediocridade. Felizmente colou-se ás galinhas, tinha vergonha de os ter como Sportinguistas.

    • Ainda bem que nunca vi essa merda de televisão…

      Nem nunca vi a bolatv, nem vejo a fificatv… Nem o PORTOcANAL…

      Isso é simplesmente poluição para os meus olhos e ouvidos…

  9. e ainda há quem diga que Deus nao é perfeito…
    a prova está de como consegue condensar tanta, mas tanta estupidez dentro de uma só cabeca, (que comeco já a duvidar que nao seja melao e nao cabeca)

    porque isto funciona assim:
    o chefe de redaccao diz ao jornalixo: tens 5 minutos para saber se os bancarios estao contentes com as novas taxas de juros, e como estao logo ali ao lado do colombo, comecam a entrevistar os primeiros que aparecam, (para despachar porque só teem 5 minutos), e esta a reportagem feita, porque o que interessa é fazer uma reportagem(nao interessa se tem a ver com o assunto ou nao, desde que reportagem seja feita…), que nivel, senhores, que nivel. e de certeza que levam aumento porque a reportagem foi feita em tempo “record”…eheheh, ganda trocadilho

    Alfredo Farinha, Carlos Pinhao deram mais 3 voltas no caixao devido aos atentados ao verdadeiro jornalismo que teem sido feitas…, mas para certas pessoas com um certo nivel de exigencia…está tudo bem…coitadinhos dos jornalixeiros….

    que pachorra que é precisa para certa merda de gente…

  10. Oh Cherba, mas isto ainda te surpreende? E completamente anedotico o tipo de jornalismo que se faz em Portugal. Consegue ser de pior qualidade quando comparado com os tabloides cor de rosa aqui em Inglaterra e olha que e dificil!! E caros Sportinguistas nao tenham ilusoes que se nos tornamos demadiado incomodos com a qualidade do nosso futebol, APAF’s, CAP’s e jornalistas vao fazer de tudo para nos parar com todo o arsenal que tiverem a mao.

    Por isso e necessario UNIAO em torno do nosso AMOR e como diz o Cherba, FIGHT AND RESIST!!!!

  11. Sim, Riga, daqui a nada estás a dizer-nos que a entrevistadora levou o telemóvel e respectivo tripé (afinal não levou assistente de imagem). Como tem passe, disseram-lhe na redacção que o carro era dispensável, e fizeram-na ir a correr pelo IC19, ou pela ponte que passa em baixo. Ela foi de chinelos, porque está um calor do cacifo, fez as perguntas necessárias em 60 segundos, e voltou a correr para cima novamente. Contabilizou 6 minutos e por isso o director de conteúdos disse-lhe que o minuto de atraso ia custar-lhe uma hora de trabalho. Foi assim? Caralho para as carrinhas e carros de material. Tanta merda com a tecnologia, e ainda precisam de levar carrinhas atrás para a maioria das reportagens. Não se percebe. Que amadorismo.

  12. Mais jornalixo ;) desta vez na borla …

    “Cinco milhões de euros. É com estes valores que o Tottenham, treinado por André Villas Boas, espera convencer o Sporting a abrir mão de Eric Dier.”

    eheh

    p

    • É como o outra notícia… “O Liverpool volta à carga por Llori”, Quer dizer ofereceram 3,5 M euros… 3,5????

      Estes putos a sair do SCP, tem de ser por valores de 10, 15, 20 Milhões…

      Não querem pagar, vão com o caralho!!!! Isto não está em saldos…

      Pobrezinhos, mas orgulhosos…

      E nada de subserviências mesquinhas (tipo esse ‘boss da letónia’), SOMOS O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!

  13. Riga, hoje estás-te a enterrar em grande, caso não voltes a passar no post lá de baixo, deixo-te aqui o lance da expulsão do Patrício com a Fiorentina:

    O fiore vai em linha recta em direcção à baliza???

    E agora, que desculpa vais inventar para a não expulsão do Artur?

    Carrega riga!!!

  14. Riga, meu… Nem sei o que te dizer.. Pára de lhes arranjar desculpas. O conteúdo da reportagem não tem nada a ver com o que anunciaram, ponto final. Deviam ter vergonha na cara por fazerem uma merda destas!

  15. Acho que é unanime menos ao riga que estes gajos são uns atrasados. E cabe na minha opinião as responsabilidades ao chefe de redação ou a quem mandou o repórter fazer aquilo e onde fazer. O resto é fait diver e é de lamentar, em ultimo caso restringir essas entidades ou estações de entrar em Alvalade.

    Hoje há tanto para falar: equipa B a jogar com jogadores da A para observar. Os dispensados que começam a ser despachados( Bojinov e Onyewu), a noticia que Salomão e André Santos têm uma proposta de renovação entre mãos etc etc. Tanto para discutir, e muito mais interessante e pertinente do que uma pseudo recolha de opiniões..

  16. off-topic;

    Se tiverem um tempinho vejam esta reportagem. Punk Football.
    Já que muitos de nós sentiram, com o jogo no Domingo à tarde, a tal atmosfera de há alguns anos atrás, este documentário fala sobre isso mesmo.

    SL

  17. eheh em Inglaterra citam o rascord

    “But Portuguese newspaper Record suggests Andre Villas-Boas is very keen to bring the stylish defender to White Hart Lane this summer, and believes a bid of under £5m will be enough to convince Sporting to part with the Englishman.”

    não saimos disto citam-se uns aos outros e criam noticias para encher chouriços !!!

    p

  18. Ahhhhhh… estiveram quase lá!
    6 orc’s e 1 Sportinguista!
    Se tem trabalhado mais um pouco, conseguiam mais um labrego e ficava 7-1…

  19. É normal irem para um interface perto do jornal? Sim, é anormal apenas econtrárem benfiquistas? Não, duvido que apenas esses usem aquele interface, eu vou ao Colombo e sou Sportinguista. É normal após a pivot dizer fomos ouvir os adeptos do Sporting, colocarem o clube de quem responde? Não, é burrice, não colocavam nada que pela forma que as respostas foram dadas ninguem saberia qual o clube daquelas pessoas. Em relação ao ultimo bloco, provocação, e o editor da peça simplesmente deveria pedir desculpas por o ter feito pois não era relevante para o tema.

  20. Fdx que imbecil oh zenmaster riga. Vai la procurar paz interior para bem longe. Ou entao para pertinho, como nesta teoria que tens em relacao a reportagem.

  21. Foda-se para vocês todos…….
    Foda -se o letão e todos que lhe deram trela.
    Eu gosto no cacifo dos comentários, tanto ou mais que os post.
    Muitas vezes não comento pois já alguém disse o que que penso…mas para isso é preciso ler os comentários……..
    Parabéns, Foda-se… Hoje deram -me cabo da paciência…
    100 comentários a dizer a mesma a merda…….fonix, se o letão não entende à primeira nem à segunda, não vale a pena explicar 50vezes….

    Eu até me parece que ele entende… Só que sente-se sozinho e só tem atenção se for chato e conflituoso.

    Eu até gosto do Riga e de ter alguém sempre a dar um opinião contrária, a qual não venha dum lamps ou porco ou cogumelo….isso é discussão e é positivo.
    Mas foda-se, à segunda explicação porque é que a peça é merdum, é para desistir.

    • Até podes gostar do “bicho”… eu é que não papo a conversa do fatela letão!
      Andou aqui 2 anos a defender o indefensável e agora quer fazer crer que “no pasa nada”… Não gosto de gente sonsa, dissimulada e muito menos que queiram fazer de mim parvo! Como é o caso deste maníaco pela leitura de blogs, que papa mais de 120 por dia… diz o bicho!

      • bicho é quem te fez um certo sitio, e é difícil fazer alguém de parvo quando essa pessoa no tempo que aqui anda já demonstrou que é parvo por natureza

      • Quanto a parvos por natureza estamos conversados… finalmente uma autocritica com pés e cabeça! Bravo… levou mais de 2 anos, mas lá conseguiste!
        E ainda tens tempo para ler uma centena de blogs por dia…

        Sr. Riga: É sonso, dissimulado e tendencialmente deturpador de qualquer regra de bom senso… qual é a agenda? Não sei… mas tou atento.

      • a 2agenda2 é a mesma que a sua

        e sim o parvo era para si, tal como para outras personagens que por aqui andam

      • “e sim o parvo era para si”… ok, já percebi que nos 120 blogs diários não existe a definição de autocritica, o que é “normal”, dada a retórica costumeira, useira e vezeira… Chega a ser um pouco triste tentar insultar um gajo e ele não perceber… já não há esperança na evolução das espécies… Mas não há surpresa, o sr. Letão não passa dum enorme buraco negro de coerência e de lógica.

  22. Malta, vamos lá analisar as coisas com calma e objectividade. O desempenho da profissão de jornalista não é nada fácil, olhem que eu sei do que falo porque em casa (ou ex-casa que já moro com a minha cara metade vai para uma boa meia dúzia de anos), em casa dizia eu, moram 2 jornalistas. Um deles é jornalista desportivo de um dos diários.

    O Riga tem razão numa coisa, muitas das vezes a peça tem de ser feita num curto espaço de tempo com o mínimo de recursos possíveis. Dito isto, a jornalista de campo fez o seu trabalho o melhor que conseguiu, suponho eu.

    O grande problema aqui é a EDIÇÃO da peça. E é isso que revela ou incompetência ou uma agenda de má fé.

    Se a repórter só conseguiu opiniões de benfiquistas havia duas soluções para se elaborar uma peça com o mínimo de rigor jornalístico:

    a) ocultar a preferência clubística dos adeptos entrevistados e não transmitir o comentário acintoso do último entrevistado. Era o mais adequado à situação.

    b) no lançamento da peça a jornalista do estúdio deveria dizer, somente, que foram ouvir os adeptos, não falando se eram ou não Sportinguistas.

    Como se optou pela 3ª via, a mais enviesada só podemos catalogar esta peça jornalística como uma merda. Mas também, caralhos me fodam!, isto é a CM Tv caralho! Não é jornalismo, não percebo porquê tanta indignação, foda-se! [pardon my french!]

    PS: Riga, vai-te foder.

  23. Foda-se caralho, sejam meigos uns para os outros, porra! um gajo tá um dia inteiro a trabalhar, vem aqui ao cacifo e é só insultos e ofensas, epá somos todos sportinguistas pá.
    nao digo para coçcarem as costas uns dos outros mas sejam la´ mais amnigos pá…da-se!

    olha a que horas é que dá o sporting B? E dá na tv?

    • Sorry, mister…
      AQUI NÃO SOMOS TODOS SPORTINGUISTAS!
      Há uns que dizem que são e não são, há os orc, há os corruptos, e pior… há uma deformação genética, pelos vistos, que gosta de ser tratada por lagartos… que são piores que orc’s e corruptos juntos.

  24. Não bastava esses merdas dos pasquins a gozar connosco todos os dias, e ainda damos conversa a esse palhaço.

    Bela gargalhada que isso deve dar na redacção.

    Parem, por favor, de lhe dar trela.

  25. Depois de ler os comentários anteriores, só me surge uma conclusão: nunca discutas com um idiota. Ele baixa-te até o seu nível e depois ganha-te em experiência.

    E foi isto que o Riga vos fez.

    “Sorry” pela frontalidade.

  26. Esta é a prova que o Riga é um verdadeiro infiltrado….ou então um “ganda” cromo.

    quem é que te atura pá?

    desampara a loja. desanda daqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s