hoje escreves tu: Em vez de servirem o Sporting, servem-se do Sporting

Pego num exclusivo do «Sporting, O Nosso Ideal», que, acredito, vai fazer com que me perguntem se gosto de mexer em merda. A pergunta é matreira e eu respondo que não. Mas acho que é meu dever ajudar a mostrar a todos os Sportinguistas o mal que se foi fazendo ao nosso clube.

Em vez de servirem o Sporting, servem-se do Sporting, by Sporting o Nosso Ideal

Tal como o título refere, em vez de servirem o Sporting, servem-se dele. E de quem podíamos estar a falar? De muita gente, mas vamos apenas falar de 2 ex-dirigentes, bem recentes, do Sporting Clube de Portugal. Existem inúmeros ex-dirigentes do nosso clube, outros recentes, outros nem tanto, sim, porque recentes ou não, destruíram o Sporting e querem-se apoderar dele. Hoje, vamos falar de Carlos Freitas e Luís Duque. Os “Homens Fortes do futebol Leonino”, designados assim por Godinho Lopes. Vamos falar deles e vamos falar do que têm andado a fazer desde que saíram do seu cargo no clube. Carlos Freitas e Luís Duque, após saírem do Sporting Clube de Portugal, não saíram de mãos a abanar, até pelo contrário, saíram a ganhar. Os dois ex-dirigentes desportivos do Sporting Clube de Portugal, saíram do clube com alguns acordos com Godinho, nomeadamente, que iriam continuar a receber os seus ordenados MILIONÁRIOS, por muitos mais meses após a sua saída. Continuaram a receber os seus ordenados, bónus, prémios, continuaram até a usar as viaturas do clube mais cartões de combustível, isto tudo pago do pelo clube. Os bónus e prémios que recebiam, permitiam viverem luxuosamente ao ponto de comprarem carros próprios, de luxo.

Após a chegada do nosso grande e actual presidente, Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho, essas regalias acabaram. E quando digo que acabaram, acabaram mesmo. Os dois ex-dirigentes deixaram de receber os seus ordenados, deixaram de usufruir das viaturas e dos seus cartões de combustível. Como é óbvio não estamos a condenar a atitude de Bruno de Carvalho. Estamos a apoiar. Se os senhores, se assim se podem chamar, não exerciam qualquer tipo de função no clube, não tinham que receber 1 cêntimo sequer. Depois de Bruno de Carvalho ter terminado com isso tudo, os dois ex-dirigentes do Sporting ponderaram e avançaram mesmo com processos judiciais contra o Sporting Clube de Portugal, exigindo assim os ordenados em atraso que tinham acordado com Godinho Lopes. Os processos estão a decorrer e ainda não se sabe a continuidade dos mesmos.

A ex direcção do nosso clube, tal como outras anteriores, deixou marcas profundas em todos os Sportinguistas e principalmente no clube em geral. Aproveitaram-se tanto do Sporting, ao ponto de, até, pedirem camisolas e equipamentos completos oficiais e licenciados do Sporting Clube de Portugal com números e nomes de jogadores do clube e falsificarem as assinaturas dos atletas, escritas nos equipamentos, para no fim, venderem as camisolas por terceiros, num negócio alheio ao clube, rendendo milhares de euros que foram parar aos bolsos de um ex-dirigente acima referido.

Ao que o “Sporting o nosso ideal” apurou, recentemente, Carlos Freitas, aconselhou Bruma a não renovar com o Sporting CP. Acrescentamos também, que o mesmo ex-dirigente leonino, desviou Pizzi, jogador que estaria perto de assinar pelo Sporting Clube de Portugal, para o clube rival, Benfica. Não foi o único. O novo jogador do Sport Lisboa e Benfica, Funes Mori, foi desviado do Porto também, pelo ex-dirigente.

Zelamos pela verdade, e pela verdade não passaremos.
Por um Presente e Futuro melhor, em prol do nosso clube, faremos o que for necessário para o ajudar a ultrapassar obstáculos difíceis ou fáceis. Só unidos iremos conseguir.
O SPORTING É NOSSO, OUTRA VEZ!

Advertisements

141 thoughts on “hoje escreves tu: Em vez de servirem o Sporting, servem-se do Sporting

  1. Já tudo isto se suspeitava!
    Um bem haja para quem votou no godas e quem votou couceiro…
    Não consigo deixar de pensar na cambada de burros, teimosos e bandidos que temos nas nossas fileiras…

    • eu votei no couceiro.. queres testar QI?

      não voto em projectos porque sim. como muitos aqui que ficaram todos excitados com o Freitas e com o Duque. por isso não votei godinho, era um projecto “porque sim” “porque se tem duque e freitas é o melhor” não votei godinho.

      neste votei couceiro. queres que te dê o meu cartão para que me possas riscar de sócio?

      • não entendo essa lógica… não votaste no Godinho mas a seguir votaste num candidato apoiado pelo Godinho…

      • Para estes “iluminados” o melhor é mandar para a rua todos os que não votaram como eles. Assim se constrói um grande clube!

        Não sei o que vão dizer daqui a alguns meses….

      • Tb votei José Couceiro (JC) e nunca votei em Godinho Lopes (GL). Já agora, nem em José Eduardo Bettencourt (JEB), nem em Filipe Soares Franco (FSF)… Aliás JC, saiu após GL ser eleito, mt por discordar da politica desportiva de GL… JC sp foi gde critico de GL. Não passava era a vida no FB a criticar o homem, tinha mais que fazer, nomeadamente trabalhar…

        Sobre Luis Duque (LD) e Carlos Freitas (CF): Sp disse que LD era um mito e CF excessivamente gastador… Foi aliás, por este conjunto de argumentos, por não acreditar em GL, que em 2011 votei no BdC, que qd surgiu representava uma novidade e o único claramente de ruptura com o passado. CF teve acertos e flops, como qlq director desportivo, mas convenhamos que foram bem mais os erros de castings que os acertos.

        Finalmente, sobre os aproveitamentos relatados no post por ambos os dirigentes e a serem factuais, nota-se, ainda assim uma certa ambiguidade… Explico-me: se existem ilegalidades cometidos pelos ex-dirigentes, então não percebo o pq de serem eles a colocar o SCP em tribunal e não o contrário…

        A talho de foice: para qd novas s/ a prometida Auditoria?

        SL!

      • oh Inzaghi. essa do GL apoiar o Couceiro, ou o Ricciardi apoiar o Couceiro ou o caraças é outra do género da do post. nunca ninguém leu nem ouviu quem quer que fosse a dizer que apoiava o Couceiro. mas escreveram isso num blog, disseram que tinham sido eles a dizer e pegou porque as pessoas não sabem distinguir as coisas.

        agora pergunto eu. se o GL tivesse vindo a publico dizer que apoiava o BdC, deixavas de votar no BdC?

        além disso, para mim o Couceiro está a mostrar que tem coluna vertebral. veio à assembleia e votou a favor da RF. os outros não meteram lá os pés… que logica teria o Couceiro ser seguidor das anteriores políticas e ao mesmo tempo mostrar-se sempre contra???

      • Assim se destroi um grande clube??? É preciso ter muita lata…
        Depois de elegerem o godas – cuja campanha foi miseravel e o discurso pior ainda – ainda se preparavam para eleger o candidato da corja, e ainda mandam bujardas?
        Deviam era pintar a cara de merda e meter-se debaixo duma pedra!
        É que além de burros ainda teimam fodassss!

    • O que eu acho surreal é que, depois da eleição do BdC e do grande trabalho que tem estado a fazer, ainda venham para aqui apoiantes do sistema, no qual o José Couceiro – apesar de não ser mau rapaz, coitado – se enquadrava. Ele era o gajo apoiado por todo o roquettismo (são vários os exemplos, desde Rui Oliveira e Costa até ao porco do Carlos Barbosa, que disseram PUBLICAMENTE que iam votar nele). Pergunta o tiagopinto10: “se o GL tivesse vindo a publico dizer que apoiava o BdC, deixavas de votar no BdC?” A resposta é simples: o Godo jamais apoiaria o BdC. E isso deixa-me tão tranquila quanto à minha opção e quanto ao rumo que o nosso clube está a tomar…

  2. enfim, “Ao que o “Sporting o nosso ideal” apurou, recentemente, Carlos Freitas, aconselhou Bruma a não renovar com o Sporting CP.” é porque sim…

    acho que isso também é insultar a inteligência!

    olha, da minha parte, se desviou o pizzi para o benfica melhor. como tinha defendido na hora não vinha fazer nada para o Sporting. já no caso do funes mori…quero lá saber disso!

  3. Concordo em absoluto com o ‘post’ Cherba.

    E tu sabes o quanto eu escrevi sobre esse freitas há 2 ou 3 anos atrás aqui n’O Cacifo.

    Nunca me enganou esse ‘emissário’ do ‘Ali Bábá’… Nem a mim nem a muitos Cacifeiros. No entanto muitos quiseram dar o beneficio da dúvida e foi o que se viu.

    Espero e desejo que depois da Auditoria de Gestão sair, os nomes dos ‘bois’ sejam públicos, que a Sporting SAD e /ou outras empresas do Grupo Sporting processem civile criminalmente essas bestas. Mais, que sejam expulsos de sócios do Sporting Clube de Portugal, para que nunca nos esqueçamos que quem nos fez mal tem que ter o troco.

    SL

    • O problema é que, como o Freitas e o Duque estavam associados à conquista do campeonato de 2000, muitos sportinguistas de olhos tapados acharam que era bem trazê-los de volta. Nem fizeram o esforço de pensar que nessa fase já o nosso clube caminhava alegremente para o abismo, muito à custa das comissões que esses senhores ensacavam com as suas contratações.

  4. Não tenho motivo absolutamente nenhum para duvidar de nada do que aqui foi escrito mas acho que não sou o único a pensar que sem provas nada disto vale muito mais do que simples acusacões. Se há provas que as mostrem e que se leve esta gente a tribunal.

      • Possivelmente o grande interesse destas e outras “informações” será desviar a atenção de más notícias que aí virão.
        Saudações leoninas

    • concordo, Chirola, depositando a minha esperança que estas e outras simples acusações sejam compiladas e fundamentadas com a auditoria de gestão

      • mas também é importante que tenhamos censo no que lê-mos.

        com a raiva que temos a alguns dos que lá estiveram bastava-me escrever que “sei de fonte segura que o impasse na situação do Ilori e que a dificuldade em renovar com o Labyad para metade do salário, se deve ao facto do freitas estar a pressionar os jogadores com contratos milionários num clube no próximo ano. posso ainda adiantar que é um clube português. segundo o que apurei é do norte.”

        e pronto..é só “porque sim” e podiamos começar a ostracizar jogadores que a bem ou a mal ainda estão no Sporting!

      • Se está a aliciar os jovens com contratos milionários, boa sorte. O Freitas, em tudo o que toca, vira merda! É um filho de uma puta de um Midas invertido, esse cabrão. Devia ser proibido de exercer funções que vão para além do mexer na pilinha! Não fales em ostracizar, porque ostracizados fomos nós nas mãos desses corruptos de merda! O Labyad não tem culpa do contrato que lhe deram para assinar, mas podia ter um pouco de vergonha na cara. Se não a tem, não resta muito mais que não seja deixar de apostar no rapaz, para passarmos a apostar nos putos da academia. Se isso implica colocá-lo na equipa b, pois que se faça. Não é crime nenhum, ou é? Vais dizer-me que também não e legítimo?

      • Diogo Carvalho, provavelmente, devido aos meus erros, terás percebido mal o que disse.

        ostracizar não é estar na B. é um determinado comportamento insultuoso de adeptos.

        “Se está a aliciar os jovens com contratos milionários, boa sorte. O Freitas, em tudo o que toca, vira merda! É um filho de uma puta de um Midas invertido, esse cabrão.” percebeste o que quis dizer??

      • Tiago, fui dos maiores apoiantes aqui na contratação do Labyad. Referia-me apenas ao Carlos Freitas. É um midas invertido, sim. Desculpa se interpretei mal o que escreveste, mas não tenho qualquer pudor em mandar pessoas como o Freitas para a real pqp!

      • nem eu Diogo. e mais uma vez foi tiro ao lado..”Se está a aliciar os jovens com contratos milionários, boa sorte.” o que eu disse no comentário original era obviamente mentira. não faço a minima ideia se está ou não está a fazer o que quer que fosse, ou se está por trás do bruma ou não. mas no estado em que estamos, qualquer um que diga uma merda qualquer corre o risco das pessoas acreditarem!!

  5. “Ao que Sporting o nosso Ideal apurou….” soa-me a conversa de café.

    A gestão do Duque e Freitas foi danosa, mas daí a desviar jogadores…

  6. a ser verdade é algo muito grave, mas chegar a um blogue e dize e que apurou aquilo é muito fácil. sem provas são acusações muito graves que são feitas ali

    • sem dúvida que são acusações bem graves, o que me leva a pensar que, à partida e mesmo tendo em conta a cortina chamada internet, avançar para um apontar de dedo destes sem ser o mínimo fundamento seria um exercício demasiado arriscado. Coloco o meu xis no «onde há fumo, há fogo»

      • cherba isso é wishfull thinking eu também posso chegar ao meu blogue e fazer um post a dizer que tenho provas que tu es um pedófilo( apenas por nao ir com a tua cara)e tu podes muito bem pôr-me um processo em tribunal e obrigar-me a provar isso.

        ali são feitas acusações muito graves sobre a capa do anonimato ( já que quem assina o post chama-se ideal sporting), as pessoas em causa podem muito bem por um processo.

        e digo-te mais, nota-se saber muito bem o que se passa nos corredores da sad, o que é estranho.

  7. Este cacifo esta cada vez pior.
    Acusacoes sem provas ou sem qq tipo de comprovacao e insultar a intelegencia dos leitores do cacifo.
    Mas enfim serve para alguns.

  8. Partilho um pouco dos receios do Chirola, riga e outros. Acusações sem provas são um pouco como o outro.

    Para além do mais, num Blog que, a não ser que esteja a ver algo errado, só tem um post, que é esse mesmo.

    Pode ser verdade, mas também pode ser plantado. um blog só com um post ter “apurado” algo… take it with a grain of salt.

    Saudações Leoninas.

    • pensei nisso quando procurei outros textos. Parece-me um blogue acabado de criar e, sinceramente, não me parece inocente. Ou seja, acho que está a ser alimentado com informações que, e é um palpite, podem ser a ponta do véu sobre a auditoria…

      • Concordo, a pergunta é “alimentado por quem”. Pode ser também apenas um pouco de gasolina na fogueira.

        O ângulo e o teor faz-me lembrar um pouco um vídeo que andou a circular na altura das eleições, com a música de “O Padrinho”, e uma série de acusações semelhantes.

        Bem, a seu tempo iremos ver.

        Hoje joga a equipa B, isso é que é!

      • eheh tb fiz essa leitura.
        Acabadinho de criar, cheio de pica e com uma bomba destas …

        É para a confusão.

        p

  9. Eu quero é provas! Com o tempo provavelmente veremos o que aconteceu…
    Quanto ao que aqui é dito e à minha opinião acho que é muito provável que a 1a parte da notícia é verdadeira já a 2a não acredito muito…

  10. isto foi apurado como? foi através de uma auditoria de gestão?

    bom agora a sério, nao gosto de chafurdar.. e ia perguntar isso.. o passado é o passado, que se apurem os culpados e se levem a tribunal.. agora, parece-me que ha uma série de especulações, diz que disse e ouviu-se dizer….ah e tal apuramos que a sra. das limpezas dos balnearios da academia aconselhou o Bruma a não renovar.. isto pode-se dizer o que se quer… cada um acredita no que quer… eu nao costumo engravidar pelos ouvidos… provas precisam-se!

    ja no que toca ao freitas se está a trabalhar para os lamps, who cares.. levou o pizzi e o funes? bom pra eles…

    • Podes crer Bom para eles…

      E mais jogadores tivéssemos apontado ao Sporting, como sugeri aqui à mais de um mês, e eles teriam comprado mais dois ou três tipos.

      São tão básicos :))

  11. Perigoso e não muito ético este post mas percebe-se a necessidade de divulgar (serviço público). Portanto obrigado, Cherba.

    Quanto ao esconder-se atrás do anonimato, eu acho q há muitas pessoas q sabem quem é o responsável do blog “Sporting o Nosso Ideal”. Aliás pareceu-me q ontem alguém até referiu um nome por aqui …

    Portanto se fôr difamação, o Carlos Freitas e o Luís Duque q instaurem um processo ao autor. Certamente ajudaria a apurar certas negociatas. Obviamente não acredito q o façam, mesmo q nem todas as acusações sejam verdade pois eles não vão querer remexer na lama. Mas mais cedo ou mais tarde ficaremos a saber.
    A auditoria era p/ ontem! … mas compreendo q até ao fecho do mercado de transferências hajam assuntos mais urgentes a tratar.

  12. Noticia que não espanta, mas de facto, sem provas é fácil falar e perde uma certa credibilidade.
    Quanto ao blog em si, esperar pelos próximos posts para ver a “linha editorial” já deve dar umas pistas sobre qual o objetivo desse mesmo blog.

  13. Isto será algo que irei comentar após a auditoria. Até lá, aceito a leitura de tais textos, totalmente verdadeiros ou não, sabemos minimamente o que se passou no nosso clube, desde a banca a tentar vetar a auditoria até ao cabecilha Riccardi mais os seus fantoches de duplas consoantes.

    Costinha um dia disse que Hugo Viana era lento para o Sporting. Veio Maniche limpar um ordenado ao nível de labyad. Hoje treinam os dois o mesmo clube.

    Godinho vendeu jogadores antes de sair e não teve tempo de renovar com outros. Também deixou os directores da Sporting TV a mamar ordenados de gente grande, quando o canal ainda não existia. Sim, existia um folha de Excel em que o saldo era positivo pois a rubrica “outras receitas” equilibrava sempre o orçamento. Isto é o básico da manipulação contabilística.

    A nossa melhor equipa dos últimos anos, curiosamente made in Alcochete também, não foi mantida nem reforçada por falta de dinheiro, que apareceu após a destruição desse plantel. Vieram os Maniches desta vida passar férias cá.

    Onde há fumo há fogo, mas que algum bombeiro competente me venha explicar o modus operandi destes incendiários, para posteriormente os metermos na cadeia.

    Até lá, força Sporting, força miúdos que estão a cumprir o seu sonho, força reforços que têm a hipótese de relançar a carreira, força Leo para te afirmares como um dos melhores treinadores portugueses, e força Presidente, que o teu amor pelo clube nunca te deixe duvidar do caminho penoso que deve ser tomado. A todos estes leões, estamos sempre convosco, até morrer Sporting, tu nunca vais acabar porque o mundo sabe que pelo teu amor somos doentes.

    Rode a bola e os melões de quem está de fora. Continuo com a minha mensagem, encontramo-nos pelo caminho quando estivermos a subir, irá coincidir de certeza com a vossa descida.

  14. Que venha a auditoria de gestao o mais breve possivel APurem-se culpados se os ha e movam processos judiciais contra, se os houve, lesaram a instituicao Sporting Clube de Portugal.

    Subscrevo a ideia do Cherba em que “…onde ha fumo ha fogo”, mas o que importa agora e que temos uma direccao nova com os seus defeitos e qualidades, que ainda tem uma “learning curve” para percorrer, mas que onde se sente que apesar de tudo querem o melhor e so o melhor para o Sporting.

    Vamos apoiar os nossos B’s e juniores hoje a partir das 17 horas. PORQUE A NOSSA FORCA E BRUTAL!!!!!

  15. Se não fosse o ultimo paragrafo: “Ao que o “Sporting o nosso ideal” apurou, recentemente, bla, bla, bla …” tudo o resto encaixa perfeitamente em tudo o que suspeitamos.

    Negócios, comissões, compadrios em que a parte que perde é invariavelmente o SCP.

    A parte dos ordenados é fdp das grandes ….
    A parte das camisolas é crime!!!!
    A parte final não aquece nem arrefece. Os homens podem ir vender e desviar jogadores para onde quiserem e se o fifica quer ser entreposto é lá com eles.

    É “apenas” mais um blog a acompanhar …
    p

  16. Opá, mas vamos ser inocentes ao ponto de achar que a ultra fantástica equipa godinho esteve no Sporting por filantropia/altruísmo/abnegação e com o objectivo máximo de servir o clube? Caramba, eu não sei se o teor deste post é verdadeiro, ou errado, mas não me parece que os três estarolas tenham ido para o Sporting com outro fim que não tenha passado por se servirem do clube. Não precisam de ser puristas na análise às coisas. Para isso, bastará pensar nos milhões gastos em comissões e transferências patéticas, às quais acrescem termos contratuais completamente disparatados e, no mínimo, dignos de um argumento de filme. Aos que se questionam se isto é, ou não, verdade, pensem por exemplo nos 10 milhões da venda do Wolfs. Onde andam eles? E as contratações de jogadores completamente acabados para o futebol, como Aguiares e Rodriguez? Que sentido fazem que não seja a certeza de que alguém terá lucrado, e muito, com os ditos? Façam-me um favor, e não se prendam em cepticismos. A forma como esta direcção foi encontrar o clube é suficientemente reveladora do que por ali se terá passado, ou não?
    Ah, e venha de lá a auditoria. Espero por isso com uma vontade enorme.

    • “Opá, mas vamos ser inocentes ao ponto de achar que a ultra fantástica equipa godinho esteve no Sporting por filantropia/altruísmo/abnegação e com o objectivo máximo de servir o clube?”

      E dignificar o futebol em Portugal… não esquecer isso!

      • Confere, Apulia’s Son…
        Sabes, para mim é difícil fixar tudo o que o batráquio dizia… no tempo do sapo havia aqui no cacifo quem debitasse de cor… eu, pelo contrário, nem conseguia olhar para a cara do bicho em condições que me vinha um “inside reflux”…

  17. Ainda sobre o post…

    A ser verdade que Freitas e Duque saíram com indemnizações, é muito triste.
    Atenção: não é crime, nem sequer é ilegal receber uma indemnização contratualizada. Convém distinguir as coisas.

    Mas como sportinguistas, deviam ser os primeiros a reconhecer os erros da sua gestão (em alguns casos originaram milhões de prejuízo) e a abdicar de qualquer indemnização. Era o seu dever como sportinguistas. Sair pelo próprio pé.

    Não sei se a gestão que fizeram daria direito a rescisão com justa causa.
    Mas sei que deu um buraco de 100 milhões e a pior classificação de sempre do clube.
    Não estamos a falar de meros funcionários do clube que ganhavam o salário mínimo.

    Eu continuo a achar que a auditoria vai encontrar muitos erros de gestão desportiva e financeira, quiçá estratégica. Mas não haverá matéria criminal. Apenas incompetência. E alguém que foi incompetente nas suas funções, não merece ser indemnizado.

    • O freitas nunca foi sportinguista… Ele é ‘amigo’ do ‘Ali Bábá’ corrupto…

      É um emissário da corrupção nortenha…

  18. Voltei a ser sócio com a entrada do BdC para presidente, tinha desistido dessa condição quando FSF ignorou a não obtenção de uma maioria qualificada e vendeu o património não desportivo, na altura para poder manter as pérolas (moutinho).

    Em todo o caso considero essencial que a auditoria de gestão gere processos em tribunal contra todos os que se venha a detetar que agiram de má fé e em causa própria denegrindo e delapidando o património desportivo do clube, para além de godinho, pelo menos FSF e JEB devem sentar-se no banco do tribunal e explicar porque:
    » venderam a antiga secretaria (que está fechada) ao proponente com o valor mais baixo;
    » pagaram uma comissão de intermediação pela venda do património a um só comprador, e a uma “empresa criada na hora”;
    » porque se venderam terrenos à (…)

    Enfim a lista das acções é enorme …

    Termino referindo que não percebo o voto no Peyroteo ? Qual era o seu projeto ?

    • Nam
      “Termino referindo que não percebo o voto no Peyroteo ? Qual era o seu projeto ?”

      e isto interessa para quê?

      Agora está tudo do mesmo lado! Temos de estar.

      p

  19. e votando á minha teoria da conspiracao…
    Godinho, Duque e Freitas vieram desta vez ajustar contas de terem sido despedidos no passado, a ideia foi a de sacar o mais possivel e destruir o mais que pudessem…daí as eleicoes terem de ser afinadas, porque aquela Trindade tinha que entrar no clube , de uma maneira ou outra….e a culpa foi tambem nossa porque nos deixamos ir na cantiga do deixa ver o que isto vai dar, e se nao fossem aqueles 2 autenticos cavaleiros da Távola Redonda a exigir a AG, eles ainda por lá continuariam, porque se por aqui há um letónio, no universo sportinguista haverá muitos mais, com as paneleirices do politicamente correcto, e do ah e tal foram eleitos deixa-los cumprir o contracto até ao fim, mesmo que para eles isso nao se aplicasse , donde estivemos a pagar salarios a 5!!!!!cinco!!!! treinadores ao mesmo tempo(Domingos Paciencia, Sá Pinto, Oceano, Frank Vercauteren e Jesualdo Ferreira)
    duvido do post????

    nem um bocadinho!!!!!
    teem provas???
    isso nao sei,mas bate a bota com a perdigota, e como diz o Cherba mais acima: nao há fumo sem fogo….por exemplo o caso dos processos judiciais…
    espero ver o exemplo do presidente do Barcelona que teve de pagar os prejuizos causados, aplicados no nosso clube, mas teria de dormir por muito tempo, porque sei que é um soho muito dificil de concretizar…

  20. Eu não sei qual é o espanto com este tipo de “noticias”…
    Afinal, nada mais justo que aquele cabrão do godo pagar os fretes que LD e CF fizeram para eleger esse fdp como presidente, à custa de gente extremamente distraída! A merda toda é que a pagar isso, usou dinheiro do SCP… coisa que parece ser prática corrente com este tipo de gentalha!

    Como dizia o outro, “com as calças do meu pai eu também sou um grande homem”…

    • desculpa lá Ricardo, mas ele nao utilizou dinheiro do SCP, utilizou dinheiro dos bancos, que terao que ser pagos agora pelo SCP, por se fosse do SCP eram 100 milhoes por exemplo, assim sao 100 milhoes mais os juros, o que faz uma grande diferenca….daí eu desde o inicio continuar a achar que os bancos aceitaram, para fazer lavagem de dinheiro e ainda mamarem juros….por seria que o ricci nao queria perder os testas de ferro que lá tinha??
      para mim é criminoso, o que será preciso agora é prová-lo….

      • Ele “utilizou” dinheiro do SCP porque atravessou o SCP à frente… agora, alem do dinheiro do SCP ainda “temos” de largar os juros… enfim, e ainda há (houve?) quem defendesse que aquela corja se mantivesse “pois foram eleitos democraticamente”… arrefoda-se!

      • Agiotas de merda!!!

        Grandes filhas da Puta!

        E temos cadeias com homens que passaram 1k de axixe….

        Vao todos ser hipócritas para cona da mãe deles!

        Juro que esta gente vao ter de pagar… Até para os nossos filhos poderem voltar a acreditar numa sociedade melhor, com valores… Coisa que esta gente do 25 de Abril perdeu por completo!

        Fartar vilanagem…. Fodasse … Cá nojo

  21. Quem escreveu isto, antes de o publicar neste “Sporting, o Nosso Ideal”, enviou para outros locais primeiro, pedindo para publicar. Acredito em tudo. A fonte é muito próxima do processo. Mas é claro que nem todos vão achar credível.

    Qualquer um de nós poderia ser esta fonte e teria dificuldade em provar as acusações. Agora depende de nós acreditar ou não. Mas preparem-se, porque muitas mais notícias destas vão chegar. Notícias verdadeiras. Este é só a primeira.

  22. Não vou discutir a pertinência deste post, a sua justificação (ou autojustificação) ou mesmo a sua veracidade. E até vou partir do princípio que tudo isto se aplica.

    Mas deixo um pequeno apontamento: o texto é escrito em loop, tende por base uma única ideia e, para além disso, deixa muito a desejar na sua construção, ou seja, parece discurso de propagada do tipo que sabe as duas primeiras linhas da cartilha e as repete até a exaustão trocando apenas uma ou outra palavra e, no fim, quando não dá mais dispara que a culpa é do adversário.

    Aquilo que quero dizer é que a mesma base, as mesmas ideias, tendo sido escritas de forma mais cuidada e assertiva aumentavam o grau de confiança (basta ver o tempo que se perde a discutir forma e conteúdo nos tribunais, por exemplo) e, eventualmente, parte das discussões que se estão aqui a ter não existiam.

    Espero que o Sporting consiga limpar a casa, mas esse desejo tem de ter um plano, senão corremos o risco de passar a ser os “maus da fita”. Por isso, acredito, que cada vez menos se fale oficialmente das antigas direcções, se invista em silêncio numa auditoria fundada e fundamentada e, no momento certo, se tenha a capacidade de apontar baterias aos visados de forma consistente.

      • Eu vi e ouvi o Elias a dizer que tinha 8 meses em atraso.
        O Sporting emitiu o tal comunicado a dizer que era falso, nunca referindo no mesmo, que o zuca não teve ou não terá salários em retardation.
        É verdade que BdC está a lidar com todos estes processos de maneira bastante agressiva mas…..o que é esta merda ?! O jogador adormece ?! O jogador é operado sem dar puto ao Clube ?! O jogador mente descaradamente e diz que tem 8 meses de atraso ?! O jogador vê que o Clube está a despedir, está a reduzir drasticamente o orçamento, etc., e nem se senta para discutir valores ?!
        Mas estes são actos solidários ? Ou isto é eu, eu e mais eu ?

        Que o Sporting parta a loiça toda, mesmo que signifique a perda de um ou outro processo.

      • ” O jogador vê que o Clube está a despedir, está a reduzir drasticamente o orçamento, etc., e nem se senta para discutir valores ?!”

        We were abducted, com esta linha de pensamento, o Sporting deveria ter contratado CR, Messi, Zlatan, Iniesta, Muller, Pique, Rooney, etc.

        Depois baixava-se o orçamento e eles tinham que se sentar para discutir valores.

        Perder um ou outro processo é irrelevante, agora com a FIFA a coisa toca pianinho: qualquer dia proíbem a inscrição de jogadores, suspendem a eventual participação nas competições europeias e outras coisas mais graves como enviar a Sporting sad para divisões inferiores.

      • Reduzir DRASTICAMENTE o orçamento.
        Despedir bastantes funcionários.
        Dispensar/vender os atletas com salários incomportáveis.

        Mas Labyad está a receber 20/30 mil por época ?!
        Ou 1,5M/2M por época ?

      • Ambos têm razão. O SCP deve dinheiro a Elias mas tem os salários em dia, pelo menos daqueles que estão declarados no contrato de trabalho.
        É o problema dos contratos à Duque, parte dos salários são convertidos em cedência de direitos de imagem, que por norma são pagos a uma empresa detida pelo jogador ou por seus familiares preferencialmente sedeada num paraíso fiscal com sigilo bancário apertado, entre outras falcatruas semelhantes com o objectivo principal de fugir aos impostos.

  23. off topic

    não sei se já alguém o referiu nos comentários acima porque não tive tempo de os ler, mas deixo aqui a informação de que hoje saiu mais uma notícia acerca do sporting e do bruma no correio da manha (exacto sem o ~) e como é obvio e frequente serve apenas para tentar enfraquecer o sporting e bruno de carvalho. pelo que percebi a notícia refere que havia um contrato pronto para o bruma assinar por 400mil euros/época e que o presidente achou demasiado alto

    eles que se fodam, já há bastante tempo que deixei de comprar esses jornais de merda. desde o dia em que manipularam a imagem do rvw

  24. Não é preciso recorrer a putativas malevolências da dupla para a “cilindrar”. Os contratos “leoninos”/ruinosos que celebraram, mesmo tendo a bênção (“criminosa”) do Godas, foram no mínimo irresponsáveis, prova de incompetência. Não é preciso a “auditoria de gestão” para concluir que prestaram um péssimo serviço ao Sporting. Para quê então “correr o risco” de que “se safem” contra-argumentando, eventualmente com razão, que as críticas que lhes são dirigidas não passam de maledicência e difamação?

    • so conta para la das 2 da manha a metade do salario?

      se fosse num dia em que no dia seguinte não existisse folga o limite devia estar nas 23h.

      a saírem a noite apenas se no dia seguinte tivessem folga e mesmo assim no máximo até a 1 da manha.

      • Eu também não saio durante a semana laboral pois aprendi que perdia muito rendimento mental, foi uma norma auto imposta.

        Um jogador deveria fazer o mesmo se se considera profissional e se quer ser alguém na vida. No final do mês quando surgir metade do ordenado na conta vai doer a serio.

        Acho muito bem já chega de rebaldarias e eu até gosto do Fokobo mas tem de haver regras.

        SL

      • Não é uma decisão “boa” nem “má”, é uma decisão perfeitamente normal.

        O que é “muito mau” é isto saber-se publicamente. Isso sim é errado…

        SL

  25. Fodassssssssss o facto do Montero andar perdido e ter sido encontrado por estes homens por empréstimo com uma clausula de 2,5 milhões já lhes dá mérito.

    Enquanto tivemos esse super director desportivo, Carlos Freitas, que vivia da descoberta do Liedson há dez anos por acidente.

    Alguém se lembra ou está com saudades de Wolfswinkle que recordo custou 5 milhões de euros e cuja venda rendeu tanto dinheiro como o Djaló.

    Não temos nenhuma super equipa mas os outros também não têm muito melhor.

    O Porko não tem meio campo e o merdafica não tem defesa. Isto tem sido escondido pela imprensa e branqueado com fartura.

    Tomara os outros terem o nosso banco. Maurício barato e muitos já apelidavam de merda tem uma atitude em campo de guerreiro cada bola é a última, o Montero a mesma merda, até o Adrien me anda a surpreender parece que aprendeu a meter o pé.

    Embora para mim o jogador mais inteligente e com mais qualidade do meio campo é o André Martins e por mim era sempre titular.

    Adoro a raça do grande Capel e até o Wilson Eduardo aprendeu que tem de ser sempre mas sempre agressivo só assim pode ter vantagem contra as defesas de buraco em Portugal que só jogam bem no quintal, vide Paços de Ferreira.

    SL

  26. Mais: esses senhores todos (Roquettes, DC, FSF, JEB, LD, CF, GL, etc etc) deveriam ser os primeiros (se estiveram e actuaram sempre de boa-fé o que á partida deveria querer dizer que estão com a consciência tranquila) a vir a público mostrarem a sua indignação pelas infundadas suspeitas que se levantam contra todos eles e a disponibilizarem-se para publicamente (porque não numa Assembleia Geral??) darem a sua versão dos acontecimentos e justificarem certas decisões e responderem ás dúvidas / acusações dos sócios…
    quem não deve não teme!
    Mas suponho que todos eles devam andar já a preparar a sua defesa para o que vier eventualmente a ser apurado e revelado após a auditoria…

  27. Eu aguardo ansiosamente pela auditoria de gestão, só aí é que vamos ter a certeza das coisas incríveis que se passaram no nosso clube! Tenho a noção que esta “notícia” é apenas uma das muitas que se passaram no nosso clube, e também tenho a certeza que serão expostas mais situações que nem vamos acreditar que eram possíveis de acontecer!

    Eu relação aos desvio dos jogadores por parte do Freitas para os orcovics, eu estou-me a cagar! Faz falta quem está cá e são esses que eu vou apoiar do primeiro ao último minuto, a começar pelas 17h de hoje. Não posso assistir ao jogo pela tele porque estou a trabalhar, mas o meu coração está com os putos!

  28. No meio de toda esta diatribe só uma coisa me faz confusão. porque ´é que os outros iam querer o Funes Mori, isso é que faz desconfiar um pouco do discurso

  29. off topic:
    vi isto num outro blog, que vos poupo o trabalho de lá irem, mas alguem sabe dizer se isto corresponde á verdade??
    “Nos termos do artigo 6º do anexo III do Contrato Colectivo entre a Liga Portuguesa de Futebol Profissional e o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, respeitante ao “Contrato de Formação”, a duração do contrato de formação é de no máximo 4 épocas desportivas (nº 1), sendo que o contrato de formação pode ser prorrogado até ao limite máximo estabelecido nesse número 1 (isto de acordo com o nº 2 desse mesmo artigo 6º.
    Ora se Bruma assinou por 3 anos (até 2013) mais um ano como prometido (o tal contrato promessa) é jogador do Sporting até 2014 !
    Se a tão falada norma da FIFA estipula apenas 3 anos para a validade máxima para um contrato de de formação, não deve ser aqui atendida pois que não foi estipulada no referido contrato colectivo de trabalho, sendo esse assunto (diferença entre a norma da FIFA e o estipulado em Portugal) que sêr tratado entre a FIFA e a Federação Portuguesa de Futebol com as devidas consequências para a FPF por não têr transcrito para a legislação Portuguesa o que a FIFA impõe.
    Nada, portanto, que tenha a vêr com o Sporting, pois que se regem os contratos pelo que está descrito na legislação em vigor em Portugal.
    Assim, está a Liga “agarrada” ao descrito na Lei (4 anos) e cai por terra o argumento dos três anos de prazo máximo para um contrato de formação.
    Julgo que deve sêr este um dos argumentos utilizados pelo Sporting na sua contestação ao pedido de nulidade, deixando, assim, apenas uma saída para a CAP : dar como improcedente o pedido de nulidade interposto por Bruma porque na legislação em vigor em Portugal os contratos de formação podem ir até ao máximo de 4 anos.”

    se esta lei existe, porque tanto tempo para dar a decisao???ou andam a tentar dar a volta ao texto???

    • fernandofnsilva, já aqui tinha sido colocado esse texto, ou similar.

      A demora? Tentar encontrar um argumento (e por isso mesmo a direcção NUNCA falou sobre a questão ao contrário dos chupistas) e caso não haja argumento pelo menos coloca-se problemas.

      O dia B está próximo…

      • hi Sir Bobby
        nao o tinha visto, porque ás vezes os cogumelos sao tantos, que se perdem as coisas que realmente interessam
        daí se a lei éesta e está escrita, nao entender porque tardam tanto em encerrar o assunto(bem, até entendo, tentativa de desestabilizar)…mas se esta é a letra de lei, se a decisao for contraria, nao me venham dizer que a decisao é definitiva, porque entao o SCP tem motivos para recorrer de qualquer decisao que vá contra a letra de lei…a menos que estejam á espera de mudar a lei nestes próximos dias com efeitos retroactivos….
        portanto 30 milhoes para o SCP, 3 investidores inesperados, eheheh…siga para Karaoke…
        por outro lado, interessante como este post, teve a capacidade de descobrir novos cogumelos e atrair outros que normalmente destilam o veneno pelos camarotes, bancadas e seguros, mas hoje nao resistiram a vir papaguear por aqui….interessante….

      • Fernando, o mais interessante nesta novela Bruma acaba por ser o facto de mesmo que nos seja dada razão, como aparentemente vai acontecer, os Sportinguistas já estão tão fartos que nem querem saber!!!

        Para os gajos é a win-win situation. Grandes fdp!

        Quanto aos cogumelos, juro que tenho pena das vidas tristes dos gajos, não deve ser fácil, e por isso dou sempre uma palavra de encorajamento. Coloquem essa frustração de lado e apreciem o jogo!

      • podera ser win-win situation, mas com mais 30 milhoes ou nao para o clube, e o clube tambem ganha , e bastante por nao ter “gente ” daquela infiltrada…aquilo sao cancros para qualquer balneario…pior que qualquer Ebola contaminacao…
        o Balde e o bebiano que levem todos os macaquinhos que lá tenham, para prevenir qualquer risco de infeccao…

  30. Nada disto acaba por surpreender pois já quando foram a eleições, corriam vários processos na justiça contra LD e GL e eram sobejamente conhecidas “estórias” de comissões nebulosas nas anteriores passagens de LD e CF pelo SCP. No entanto nessa altura existiu relativo sucessso desportivo e estas situações foram subalternizadas.

    A primeira parte (compensações absurdas após a saída) será a justificação para terem andado os dois bem caladinhos após terem cessado funções.

    Tenho mais dificuldade em acreditar no suposto desvio do argentino conhecendo os antecedentes e preferências clubísticas da pessoa em causa.

    A história das camisolas será apenas uma gota de água, pois aqui o desfalque ao clube é irrisório se comparado com todos os desvarios cometidos em menos de dois anos de mandato. No entanto este caso específico, a ter existido, será relativamente fácil de provar.

    Se desviou Pizzi do Sporting só tenho a agradecer e só tenho pena que não tenha desviado também Hugo Soares, Sambinha, Welder, Cissé, Maurício e Magrão (os 4 últimos até podem vir a ser jogadores úteis mas acho que tinhamos pelo menos igual e mais barato para as mesmas posições na B).

    Também não vejo necessidade da fonte ou de quem a autorizou voltar a trazer à baila o caso Bruma, resguardando assim a imagem do jogador junto dos adeptos, pelo menos até sair a decisão da CAP, a não ser que já saibam que vai ser desfavorável.

    • Mas o Bruma ainda mexe?

      Da última vez que ouvi falar dele acho que tinha uma dúzia de personal trainers para manter a forma.

      Nem deve dormir até sexta feira. Quem vai dormir bem sou eu, porque:

      a) Nunca o achei um fora de serie, pelo que se se desvincular o mais provável é ir parar a um destino onde nem calça, vide Monte de merda no Mónaco;

      b) Claramente não faz falta à equipa o Wilson Eduardo está a partir aquela merda toda, além de ter mais cabeça e saber defender, o Superleão deve estar feliz;

      c) Se ganharmos por mim encostava o gajo e fazia-lhe a vida negra. Pois não é só receber dinheiro há que haver responsabilidade. Se o Fokobo que até não levantou problemas foi castigado por falhar com o clube imaginem o que acontecerá ao nosso amigo Bruma.

      SL

  31. A propósito das “notícias criativas” do Diarreia do Manha, e da cagada hoje publicada:

    Hoje um diário generalista publicou uma “notícia” versando o meu depoimento à CAP, enquanto testemunha do Sporting CP, no âmbito do caso Bruma. Aliando o teor criativo do texto à falta de rigor do processo (estranhamente ou não fui contactado pelo diário em causa durante o processo criativo em causa) enviei aos media o esclarecimento que agora aqui partilho sabendo que existem muitos amigos Sportinguistas interessados na matéria, esta sim, de facto.

    ESCLARECIMENTO

    Um diário generalista publicou na sua edição de hoje, 21 de Agosto de 2013, um artigo que visou, não só trazer a público, como igualmente interpretar o conteúdo do depoimento que prestei, enquanto testemunha indicada pela Sporting SAD, no processo que decorre na Comissão Arbitral Paritária acerca da validade do contrato que liga o atleta Armindo Tué Bagna ao Sporting até Junho de 2014.
    Em defesa da honra e da verdade dos factos impõe-se um esclarecimento:

    1. O artigo publicado pelo jornal em causa incide sobre o meu depoimento enquanto testemunha num processo em curso e cujo conteúdo é conhecido apenas dos elementos presentes na audição, facto que devia motivar uma reflexão e inclusive investigação por parte da justiça desportiva de modo a evitar a descredibilização dos processos que conduz e que assentam, entre outros factores, no sigilo e defesa do conteúdo dos mesmos, face a tentativas de instrumentalização da conclusão/decisão final dos processos em curso.

    2. Em nenhum momento o referido jornal me contactou no contexto da notícia em causa procurando qualquer esclarecimento ou validação do conteúdo publicado, como seria expectável e exigível à luz das mais elementares regras do exercício de um jornalismo sério, independente e que vise informar com verdade.

    3. O argumento central do artigo publicado, assenta na conclusão de que, ao terem existido negociações entre a Sporting Clube de Portugal SAD e o atleta Armindo Tué Bagna e seus representantes, visando a renovação do contrato do atleta com o clube, tal permitiria concluir que a Sporting SAD reconheceria, na altura, que o contrato que ligaria o atleta ao clube até 2014 não seria válido. Tendo em conta a recorrência com que clubes e atletas negoceiam novos vínculos independentemente da existência, como se verificava, de contratos em vigor, esta interpretação criativa apresenta-se como inexplicavelmente grosseira, pueril e não recolhe sequer sustento na observação prática, mais ou menos informada, da realidade do futebol profissional e da relação entre clubes e atletas neste contexto.

    4. Em defesa da honra, da verdade dos factos e do esclarecimento devido dos interessados, elucido que em boa verdade existiram negociações por mim conduzidas visando a renovação do acordo entre o Clube e o atleta no período entre Dezembro de 2012 e Março de 2013, acordo esse que substituiria não só o contrato ainda em curso até Junho de 2013 como também aquele que liga o atleta ao Clube até Junho de 2014. Em nenhum momento deste processo o atleta ou seus representantes questionaram a validade tanto do contrato ainda em curso como daquele que agora é discutido.

    Lisboa, 21 de Agosto de 2013
    Pedro Cunha Ferreira
    Ex Secretário-Geral da Sporting SAD

    (Publicado na Página Sangue Leonino com autorização de Pedro Cunha Ferreira)

    • Jogamos mal para caralho,na 1 parte então e o Abel falou muito bem no final do jogo(falou de falta de atitude da nossa equipa),na 2 parte lá recuperamos um bocado em termos de futebol jogado,mas não chegou,hoje sinceramente foi muito mau o jogo!o Welder é capaz de ter sido o pior em campo,ao contrário do Cissé que nem esteve muito mal!
      Agora o capela de merda,ao que me pareceu o 1 golo do penafiel o gajo ajeita a bola com o braço antes de rematar e a expulsão do Chaby só mesmo vindo de um filho da puta como o capela,mais do mesmo!

      • Como diria alguém aqui no Cacifo, o Cissé não esteve bem nem mal antes pelo contrário. É chato para o Abel é ter que dar minutos ao pessoal não utilizado da equipa A para ganhar ritmo de jogo e deve ser desmotivante para jogadores como Betinho e Esgaio (que na 6ª feira jogou a LD) verem de perto a qualidade de jogadores que foram contratados enquanto continuam à espera de oportunidades na B. Quanto ao pior em campo estou na duvida entre o Welder e o Samba.

  32. Cherba,

    Entretanto, o blog referido neste post, colocou “no ar” um novo post, a referir o “tratamento” dado pelo Domingos e pelo Carlos Freitas (sobretudo este) ao Paulinho.

    Na mesma linha de referir conversas que “chegaram ao conhecimento” de quem escreve o blog. A mesma verosimilhança do assunto deste post, mas a mesma veracidade questionável. Continuo a achar que há coisas que se não são bem suportadas apesar, repito, da sua verosimilhança, só servem para lançar a confusão e dar argumentos a quem pode precisar deles para se vitimizar.

    Ah, já me esquecia… o segundo post foi retirado “do ar”…

  33. Ingrato, muito devemos a estes senhores, memória curta é o que é! Além disso um hat-trick do Montero e o Bruno é um Deus!

    Cambada de iluminados, tenho pena de vocês

    SCP4ever

  34. Estes jogos da equipa B servem para abrir os olhos a toda a gente:

    1) os putos precisam de competição, ritmo e calo. E aprenderem que o futebol português está cheio de manhas.

    2) os adeptos ficam a perceber melhor o porquê de algumas contratações servirem, precisamente, para “resguardar” os putos. Se estes erros fossem cometidos na equipa principal muitos iluminados iriam cair-lhes em cima e pedir a cabeça dos putos. É deixa-los crescer e aprender na equipa B

    3) a arbitragem. Não importa como, têm é de se foder o Sporting. O Capela passou o jogo todo calmo, muito calmo, com as constantes faltas do patudos do Penafiel. Valia tudo, o Esgaio que o diga, mas quando Chaby faz uma falta normalíssima (e eu até acho que nem tocou no gajo…) Capela perde toda a calma e faz um sprint vigoroso para mostrar vermelho ao puto. Fez-lo com tantas ganas que por momentos pensei que lhe ia dar 2 vermelhos seguidos!!! por fim descansei quando vi que afinal erá “só” um vermelho.

    4) O que aconteceu hoje, com mais uma capelada manhosa, deve colocar toda a gente de sobreaviso para o que aí vêm…

    • Sem tirar razão ao que dizes da arbitragem e principalmente do vermelho ao Chaby( de uma cabrãozice enorme) , a equipa jogou muito mal, uma primeira parte muito fraca, quando João Mario falha , todos falham. Na segunda parte alguma alma mas inconsequente, a equipa fez um jogo totalmente desligada.

      Quantos aos reforços não deu para avaliar muito, Welder raramente teve jogo, e Cissé só se via a ganhar bolas no ataque, mas nunca foi servido decentemente.

      SL

    • Quanto aos pontos 3 e 4 concordo em absoluto, sendo impressionante o número de faltas consecutivas feitas pelos jogadores do Penafiel que impediam o Sporting de impôr o seu futebol. Apesar da maior parte das faltas não ser assinalada, recordo-me de ver as estatísticas por volta dos 60 m que davam 18 faltas para o Penafiel e 3 para o SCP, na altura sem quaisquer amarelos
      No 1º golo do Penafiel a bola foi ajeitada com as mãos pelo gajo que marcou o golo tendo o artista do apito deixado passar em claro.

      Só não consigo perceber os teus dois primeiros pontos quando os 3 piores em campo foram 3 contratações desta época.

      • Lang, os putos erram, como se viu hoje. Não vou particularizar as questões, até porque se o fizesse teria de ser especialmente crítico com um dos putos que um dia, espero, será uma potência mundial.

        A equipa B proporciona a competição perfeita, para a idade e estado de evolução dos putos. Os erros aqui são relativizados mas e se fossem cometidos na equipa principal? Seria catastrófico para alguns deles. É nesse sentido que as contratações defendem a posição de alguns putos, e lhes dão o resguardo necessário.

        Se fossemos adeptos um pouco mais pacientes, não somos, até poderíamos enveredar pelo caminho da aposta quase exclusiva da academia, como não somos este sistema híbrido, em que se tenta criar uma base sólida para se ir integrando os putos, acho que acaba por ser a solução ideal para a nossa realidade.

        Mas sim, preferia ter um plantel 90% da academia e 10% de reforços cirúrgicos, mas ao fim de 1 derrota e dois empates do treinador ao presidente, passando pelo tratador de relva, era tudo catalogado de incompetentes ou pior.

    • Master Robson, sábias palavras.

      Como eu (e tantos!) gostaria de ver uma equipa formada por 90% jogadores da academia, que desde tenra idade já estariam a ser projetados na futura equipa principal.

      Espero que a má época passada tenha tido o efeito positivo de colocar as espetativas dos adeptos numa trela, para que evolua solidamente o paradigma atual.

      Mais de metade dos jogadores que comecaram frente ao Arouca eram “nossos”, e o que nao falta é malta a avisar que há tantos outros nossos espreitando os calcanhares dos estrangeiros.

      A qualidade existe, é preciso treino, lideranca e paciencia.

  35. O “diz que disse”, e principalmente no futebol, não vale nada. Mas como sabem tudo isso? Que palhaçada. Qualquer dia, o diz que disse vira-se ao contrário, e o alvo é o Bruno de Carvalho. Já passou, os gajos já foram todos corridos, portanto, se falam, tem que ser com provas, factos, ou então digam quem o disse e em que condições o disse. Desta maneira, terá muito mais substância e talvez assim até se consiga pô-los em tribunal.

  36. Quando comecei a ler, achei credivel, aceitei perfeitamente que podesse ser verdade, no entanto o segundo parágrafo fez com que ficasse de pé atrás, porque inicia logo culto da personalidade, parece aqueles discursos da imprensa de alguns paises tolitaristas, do grande querido e amado lider, mas continuei a dar algum crédito, mas já não era o mesmo de quando comecei a ler o ultimo parágrafo. ai é que me é dificil acreditar no que seja. Bruma? Contem-me histórias, Pizzi, não me venham dizer que se tem vido para o Sporting, se tornaria um melhor jogador do que aquilo que realmente é, com o salário que ele tem, para a qualidade que mostra, desconfio que se o desviou, CF fez foi um grande favor ao Sporting, e a piece de resistence, um clube com Jackson, Ghilas, Licá, Varela, Kelvin e mesmo Josue ou ricardo, só para citar alguns, porque raio é que ia querer um avançado que nos ultimos 4 anos, tem uma média de 6 golos por epoca?
    Seo tecto tem acabado na palavra luxos, eu era capaz de acreditar totalmente nele, agora com o resto e-me dificil saber onde acaba a realidade e começa a ficção.

  37. Será que alguém ainda tem dúvidas que o nosso clube tem sido governado por criminosos? (basta fazer pesquisas sobre burlas parque expo, espancamentos na esquadra, contratação de serviços de mercenários da informação (web e jornalismo), tráfico de influências, vendas de % de jogadores a fundos fantasma por valores ridículos, criação de fundos de jogadores abertos para os bancos dominantes… e podia continuar com a ladaínha por bastante tempo).

    No entanto o que mais me preocupa não é o passado, mas sim o futuro de um clube cujos “credores” são os mesmos que estiveram por traz de todos os “criminosos”.
    Visto isto só acredito ser possível fazer algum tipo de auditoria quando o sporting se libertar deste tipo de correntes. O que sinceramente não acredito que alguma vez vá acontecer.

    Digo mais, acredito piamente (sem nenhuma fonte) que o BdC teve que fazer o contrato com esta escumalha poucos dias após ter tomado posse. Creio não ser necessário libertar a minha imaginação sobre o conteúdo do mesmo.

    (Este foi o meu primeiro comentário no blog e provavelmente o ultimo)

    • RZ, para 1º comentário digo-te já que foi muito bom e lamento se for o último porque apontas aí questões que merecem muita reflexão. Partilho desse teu palpite e também eu não tenho fontes que o comprovem mas, sejamos sinceros, não é muito difícil de perceber que tipo de acordo teremos sido obrigados a aceitar para que o Sporting não morresse logo ali…

      Cherba, a tua atenção ao comentário do Cacifeiro RZ, era gajo para dar um bom post.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s