Coimbra tem mais encanto, vestida de verde e branco

«Galvanizada pela goleada imposta pela turma de Leonardo Jardim ao Arouca na jornada inaugural, a Juve Leo anunciou ontem na sua conta oficial de Facebook a intenção de “vestir Coimbra de verde e branco”, reforçando: “Vamos transportar o festival dado em Alvalade [frente ao Arouca] para Coimbra. Porque a nossa força é brutal! Invasão a Coimbra!” Os bilhetes para o jogo custam 20 euros e há uma concentração junto a entrada VIP de Alvalade às 16h00 de sábado, com partida rumo à Cidade do Conhecimento marcada para pouco depois», in O Jogo.

Anúncios

134 thoughts on “Coimbra tem mais encanto, vestida de verde e branco

    • Será bom sinal de isso não tiver de acontecer.

      Se for Slimani a entrar para o lugar de Montero aos 60 min, por exemplo, é um melhor presságio para o jogo ;)

      Este será um excelente teste para os nossos miúdos, jogar fora, com uma equipa cativa da primeira liga. O ideal: Não sofrer golos e vencer por 2-0 ou 3-0. Um golinho do Montero pelo menos, a mostrar que não fez um hat-trick por acaso. Um do Slimani quando entrar para ganhar o gosto. Adrien, Wilson Eduardo e Wiliam carvalho ao nível que têm demonstrado. Magrão a recuperar espaço no onze e André Martins ao nível a que nos habituou o ano passado. Cédric e Jefferson a ocupar as laterais com classe. Maurício imperial na defesa e regresso do bastião Dier. Patricio a sacar duas defesas a la Damas. Capel igual a si próprio e Carrillo a galgar o campo inteiro novamente e desta vez a acertar na baliza e não trave.

      E será um jogo em cheio!

      COIMBRA TEM MAIS ENCANTO VESTIDA DE VERDE E BRANCO!

  1. “Porque a nossa força é brutal!”

    Têm toda a razão, diriam várias mulheres e crianças que compravam bilhetes para um jogo com… a Académica.

  2. Jogo complicado. Receio alguma euforia depois da goleada ao Arouca. E segundo as crónicas, a Académica perdeu contra o Gil Vicente, mas podia perfeitamente ter goleado.

    Mas temos de ganhar! Vamos lá manter este espírito de vitória!

    • Sem euforias, certo? Mas, o que vamos fazer? Não ir a Coimbra? Não gritar bem alto “Força Sporting!”? Não defender o clube? Não estar feliz com o momento?

      Eu penso que temos que viver um dia de cada vez e aproveitar ao máximo, se hoje ganho não posso por essa felecidade num banco ou num frigorifico para mais tarde servir-me. Se perdermos, not, vou apoir incondicionalmente no próximo jogo e vou continuar eufórico, e sabem porquê? Porque estamos no caminho certo, se não for este ano há-de ser o próximo, nunca senti uma fé como esta!

    • Além de que o Gil jogou grande parte da 2ª parte com 10, pelo que é normal que tenha ido abaixo, sobretudo nesta fase da época. Mas sim, o ideal é irmos confiantes mas não convencidos de que vai ser fácil, é que além de bons valores individuais a AAC tem um bom treinador, que é esse urso do Sérgio Conceição…

  3. Entretanto, começa o “tiro ao boneco” para tentar adivinhar quem compra o Dier por 5M€! Agora já é o Chelsea!
    5M€ pelo Dier?! Mas alguém emprenha pelos ouvidos com uma destas?! Oh égua…

  4. Para aqueles que vivem no estrangeiro (na Europa): Alguem sabe se o jogo com a Academica vai dar na RTP Internacional? Eu pensei que eles tinham parado de dar os jogos da liga, mas no passado fim de semana (durante o jogo do porto que foi transmitido na RTP internacional) o comentador disse que todos os fins-de -semana a RTP internacional vai transmitir um jogo da liga (nao dizendo qual). Ja consultei o site da RTP Internacional mas nao diz nada acerca de transmissoes de jogos. Obrigado desde ja se alguem souber alguma coisa. MM

  5. OFF TOPIC II

    Não seria uma óptima estratégia … neste momento que vamos à frente do campeonato… tentar reforçar essa liderança com mais 3 pontos?
    Sim!
    Como?
    Tentar agendar, já na primeira interrupção do calendário, um jogo em Alvalade com um equipa acessível.
    Simples!

    • antecipar uma jornada? que justificação tinhas para isso?

      quanto muito pode-se tentar arranjar alguém para fazer um jogo particular na interrupção para não perder o ritmo

      • isso é fundamental!

        Mas eu estou a falar em outra coisa…. anticipar um jogo tipo de 06-10-2013 para 5º feira a seguir ao jogo contra os SLBumm.

    • Essas interrupções no calendário geralmente são provocadas pelas selecções, ou seja, os clubes ficam sem poder obter receitas através dos seus jogos em casa e as federações enchem o papo com receitas dos seus jogos.

      Além disso, os jogadores não estão ao serviço dos clubes mas lá têm que pagar esses dias aos jogadores, as federações continuam a chular os clubes.

      Estes são mais argumentos que se enquadram na minha teoria.

    • Olha que não é dos piores (até acho que tivemos alguma sorte se não me falha a memória…)! Vamos ver…
      Na 3a jornada é quase certo que o árbitro vai ser o proença!

      • Os Tripas neste momento o que querem é deitar os passarinhos a baixo o quanto antes para depois se poderem encarregar do resto com um perna às costas.

        Não acredito que o Benfica nos ganhe em Alvalade!!!

      • Ele até já foi dar uma aula aos lamps para mostrar como se faz…

        Adorava de ter visto esse macaco a escrever em cirílico e a falar sérvio com aquela nova placa nas beiças!

      • Parvos são aqueles que falam só por falar e não conseguem ver quem é o melhor arbitro Português, apesar de alguns acharem que é o Proença, E sim jáhouve um àrbitro a dar aulas em Alvalade, ou pelo menos falou-se nisso.

      • Se nenhum, nos satisfaz, pelo menos é o melhor daquele que não nos satisfaz, a não ser que haja algum bom, que nos agrade eu desconheça

    • É isso mesmo…

      O Sistema não falha… Agora vem outro arraçado de chulo para nos tentar fornicar num estádio onde tantas vezes nos roubaram…

      Temos de ser mais fortes, mais unidos, correr mais… Enfim temos de ser Sporting!

      Vamos SCP!

    • Não deixa de ser uma questão curiosa.

      Com o Arouca, aposto o meu esquerdo – que muito estimo – que lá estavam bem mais que os 30000, e não entendo como foi feita a contagem.

      No entanto, se se consultar as assistências dos clubes por essa Europa fora, há vários a 100%, tipo MU, Dortmund, entre outros. Ou seja, parte deles, pelo menos, contam os bilhetes vendidos e não os espectadores presentes, quando nós, nem os espectadores contamos todos (há muita gente que entra com o cartão do segurança, mesmo tendo bilhete).

      Assim, no que toca à expressão do clube, quer para patrocínios, quer para o peso junto das instituições, o clube coloca-se voluntariamente numa posição de inferioridade.

      • E apostas tu muito bem!

        Já a contagem… a meu ver… tem a ver com aquilo que se quer declarar e % a entregar.

        Julgo que é uma gestão para poderem ter algum dinheiro em caixa.

        De outra forma não se entende!

        Eramos mais de 33/35

  6. Off Topic,

    Alguém me sabe dizer quando é o jogo com a ETAR?
    O nosso site diz domingo mas acho que vi um placar da sporttv a dizer que era dia 31 (sábado), se souberem dizer o dia e a hora agradeço

    PS – Sábado lá estarei em Coimbra ;)

    SL

    • Acho ridiculo alguem chamar ETAR aquele clube e aquele estádio, com certeza que o primeiro a utilizar esse nome não sabe qual o significado e as funções de uma ETAR e o que resulta dali.

      • Uma ETAR, pelo que sei e posso estar enganado, faz filtragem (recolha e tratamento) de águas residuais, ficando lá a merda toda.
        Queres melhor designação para a agremiação corrupta representante de uma junta de freguesia?

      • o cheiro de etar faz-me lembrar aquele pré-fabricado.. e de todas as etar’s que tive a (in)felicidade de cheirar nem uma que era agradável nesse aspecto.
        quem utilizou pela primeira vez o termo não sei.

      • Estação de Tratamento de Águas Residuais. Em linguagem corrente, esgoto. Tratamento de esgotos. Esgoto é merda. E merda é Boifica. Logo, a casa do Boifica é ETAR.

        Mas gosto mais de Penico do Colombo. É mais,como direi… sonoro!

      • É um local que transforma a porcaria numa coisa como deve de ser, como isso não acontece ali, não pode ser uma ETAR

  7. Nunca mais é sábado. Queria ver Dier no lugar de Rojo, Martins no lugar de Magrão e Slimani na segunda parte para dilatar ou para resolver. Prefiro a primeira.

    Coimbra é um campo que me agrada, um dos poucos visitantes que me agrada, como é Belém, Guimarães, agora Olhão que é no estádio do Algarve e como era Aveiro com o Beira-Mar. Isto tudo por serem campos grandes e largos, onde o jogo do Sporting se dá melhor. Isto são opiniões, superstições, etc.

    • Dier no lugar do Rojo e Martins no do Magrão: check.

      O Dier não pode ser suplente, sobretudo com o Rojo a dar casas como continua a dar – parece que o jesualdo tinha uma varinha mágica com ele.

      • O problema é quem joga do lado esquerdo do meio da defesa. Talvez Dier é o melhor.

        Quanto à minha “teoria” do ser melhor campos maiores e largos, Sporting só vai jogar num campo pequeno, dia 8 de Dezembro contra o Gil Vicente, até lá joga sempre em Campos Grandes. Inclusivé Antas e Braga e Guimarães

  8. No caso da arbitrágem sejamos racionais, temos algum àrbitro melhor que este? É que francamente eu não vejo, e por acaso até acho que é aquele do qual temos menos razões de queixas.

  9. “Mourinho quer Eric Dier no Chelsea e oferece 4,9 milhões de euros ”

    A meu ver isto só quer dizer que o miúdo vale 1 milhão por cada ano que tem de idade!

    Simples!!!

  10. I am back from holidays, ENERGÚMENOS DO SPORTE!!!

    CÁFILA DE GRUNHOS E BOVINOS!!

    MABECOS E PODENGOS PIMBA..

    A COMÉDIA CONTINUA COM O PRESIDENTE ASININO QUE TEM VOZ DE BAGAÇO QUANDO ZURRA!

    SEMPRE A LER AS VOSSAS PATACOADAS!

    BEIJOS ÀS PRIMAS!

  11. Ponto prévio: os árbitros portugueses são muito maus. Apesar de tudo, Artur Soares Dias é claramente dos menos maus. Espero não me enganar, mas não será pelo árbitro que deixaremos de ganhar no sábado.

  12. Meu onze para Coimbra:
    RP
    CS, M, E Dier, J
    WC, AS, J Mário
    WE, FM, AC

    Sei q é muito pouco provável q o JM seja convocado quanto mais ser titular!
    Contudo, face às prestações menos conseguidas do GM e do AM (sobretudo do primeiro) gostava de ver o JM… Antes do jogo JM tomava uma dose extra de intensidade… e teríamos, nesse contexto, uma grande jogatana de um nosso menino!

    Espero q o R Patrício fique – nossa melhor aquisição!

    Se vendermos o Illori e o Rojo impõe-se comprar um central com alguma experiência (24/25 anos), imperial no jogo aéreo e canhoto!

    O q mais me assusta é a nossa incapacidade no jogo aéreo defensivo e na ocupação dos espaços perto da nossa grande área!

    Se Capel sair… O substituo ideal seria um arrependido e humilde… Bruma!

    Preferia ter o R Esgaio como sombra do Cedric do q o Wender…

    O Zezinho parece uma imagem pálida do jogador personalizado q vi actuar na época passada…o q se passa?!?

    Confesso q, sobretudo em Alvalade, termos uma dupla Montero e Slimani é aliciante…

    Vamos invadir Coimbra!
    Eu vou fazer 100+100 Kms mas estarei lá a cantar:

    TU VAIS VENCER
    PODES CRER
    PORQUE A NOSSA FORÇA É BRUTAL
    MAIS DE UM SÉCULO
    DE HISTÓRIA PARA CONTAR
    SPORTING, TU NUNCA VAIS ACABAR!

    SL

  13. Ora bem Artur Soares Dias sei que é uma pessoa de bem, dos poucos que efectivamente costuma honrar a classe. Por vezes erra, sim, e até me lembro de umas quantas casas!, mas não acredito que vá inclinar o campo.

    Deixemos o homem em paz e que as equipas façam o seu trabalho que é dar um bom espetáculo..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s