E agora, Cacifeiros, Sportinguistas, Amigos, Camaradas?

O que fazemos com o Bruma?
Já vos disse: para mim era falar com os turcos, acertar 15 milhões com uma cláusula a la Insua, receber um carregamento de kebabs e de falafel e adeus até mais nunca.
E tu, o que pensas disto?

actualização
Ao almoço
«Independentemente da decisão da CAP, o Bruma não regressa ao Sporting»

À ceia
«Uma coisa é a minha opinião ao longo deste processo. Outra é aquilo que o jogador entender, que pode considerar que tem condições para regressar. Se ele decidir assim, teremos de respeitar essa vontade»

Bebiano. Provavelmente, o mais patético advogado do mundo.

Advertisements

148 thoughts on “E agora, Cacifeiros, Sportinguistas, Amigos, Camaradas?

  1. Se me leste, já sabes o que penso. Não há cá lugar a despeito. Haja convergência de interesses, económicos e desportivos, integre-se e ponha-se pedra sobre o assunto.

    As declarações atabalhoadas do Bebiano só reforçam a convicção de que o “puto” está em mãos além de mais muitíssimo incompetentes. Para quem quiser dar uma nota moral à coisa, pense que vamos resgatar a uma cambada de desonestos e imbecis.

    • não pode ser assim tão simples. pôr pedra em cima do assunto……

      acima de tudo depende de que é que o Bruma quer fazer….
      se quer sair, é o que deve acontecer (implicito que alguem paga!!)
      se quer ficar, bom. a ver vamos….tudo depende… na vida, tudo depende..
      e acho possível que fique sem que a imagem do SCP seja manchada…

      possivelmente, para o SCP, o melhor é, que paguem (por mim até o pode ser “apenas” 10 milhoes) e o levem, pormuito valor futebolistico que tenha… como o plantel o vai receber?? bem? mal? será que os outros jogadores se estão a cagar para esta novela?
      reintegra-lo, hummm. dificil dificil mas,, lá está, tudo depende……

      a opção de o por a treinar sozinho…. nao serve para ninguem.
      O SCP já teve a sua VITORIA, nao precisa de contribuir para arruinar a carreira do jogador (ele e os seus “amigos” ja fizeram o suficiente)…e no fundo, no fundo… o futebol fica mais rico se o Bruma não desaparecer..

      • Não leste a condição que estabeleci: “haja convergência de interesses”. Até acrescento que essa “convergência” se pode fazer igualmente para “sair”.

        Acho que há uma coisa relativamente certa: diga o que disser o Bebiano ou quem o vier substituir (o Bebiano é manifestamente incompetente), as partes, resolvido este episódio, não têm alternativa a sentarem-se e entenderem-se, seja o “objecto” desse entendimento a permanência ou a saída. Braço de ferro, agora, é nocivo/contraproducente para ambas as partes. Isto deve ser evidente para ambas, a não ser que numa delas a estupidez atinja proporções inimagináveis.

      • Ok, entendi que a convergência seria para a integração, a tal pedra.
        Não me apercebi de facto de referires a saída.
        Claro que todos têm de o querer o…
        Seja qual for a solução terá de haver essa convergência, de facto.
        o SCP não pode ser mole, mas tb não vale a pena ostracizar o puto.

  2. Para mim era isto:

    Opa, era colocar fazer um esforço para renovar com o Bruma e convoca-lo para todos os jogos.

    O Leonardo Jardim mandava-o ir aquecer ao inicio do jogo dizendo que ele ia entrar… Entretanto o Bruma entusiasma-se mas ao chegar ao banco e ja pronto para tirar o equipamento, L Jardim diz-lhe que ainda nao é o momento e volta-o mandar aquecer. Faria isto umas 3 vezes durante o jogo, para o espetaculo :)

    Isto durante os 90min, intervalo incluido onde esta musica do Antonio Variaçoes seria colocada e cantada pela Curva enquanto Bruma fazia sprints que nem um maluco, assim so para animar a malta!

    Entretanto no ecran do estadio ao mesmo tempo passa o video do Bebuino a dançar (aquele video que andava para ai a circular na net ha uns tempos atras).

    E pronto.

    Isto é a minha proposta para o Cacifo de Ideias.

    VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

    PS1: Bora dar uma malha no Bebuino e no Baldé ??

    PS2: desculpem os erros mas acabei de chegar a casa e estou muito cansado!

  3. Deve começar por indemnizar o clube pelos dias que tem em falta. E accionar uma ação contra os baldas e babuino pelo prejuízo causado ao SCP.

    • Modo fodido: Pô-lo a lavar as sanitas, a cozinha e a aparar a relva da academia durante o ano de contrato.

      Modo racional 1: Pedir desculpas publicamente, renovar, começar a treinar na equipa B e jogar lá durante 1 ano. Para o ano logo se via se subia à equipa A dependendo do rendimento e humildade.

      Modo racional 2: A proposta do Cherba.

      Neste momento não consigo decidir qual :D

  4. Este Bebiano é uma anedota. Há pouco dizia que, não sabia como, o Galatasaray o tinha abordado e mandatado para apresentar uma proposta que o Sporting nem quis ouvir. Agora afirma que é apenas representante legal do atleta, que não faz nem medeia propostas.

    Para jurista, não está nada mal. Cada tiro cada contradição.

  5. Para mim não veste mais a camisola verde e branca, ide pro caralho turco e mandem dez ou quinze milhões e clausula insua.

    Barbosa acabou de encavar o bebiano a perguntar lhe porque que e que o bruma decidiu rescindir.

    O clube deu tudo a essa merda de homem chamado bruma, Roma não paga a traidores. Foi maltratado? Fizeram lhe mal?

    Então pro caralho

  6. Este cabrão do Bebiano deu a machadada final. Vendam-no entre 10 a 15 milhões, tá bom. Não quero ver este palhaço com a camisola do Sporting.

    Bruma riu-se quando soube da decisão. Tamos a brincar? Que vá pa coisa da mãe dele

    • Acredito que se riu…para não chorar. Tal é a estupidez e incompetência dos seus “representantes”.

      Acho que vai acabar por renovar, nos próximos dias, pede desculpa e é reintegrado. Um golo ou dois, uma grande exibição e o problema acaba por cair no esquecimento.

      • No esquecimento? So se for no teu. Eu nao esqueco

        Eu nao vou aplaudir quem nao merece vestir a camisola.

        Vender para longe, por bom dinheiro que estamos a precisar.

        Nao ha ofertas? Bom correr a volta do campo ate Dezembro. Logo se vera…

  7. Recuperar o jogador em estilo ‘rábula do filho pródigo’ seria uma vitória bem maior que a obtida hoje.
    Se é possível, não sei. A habilidade para o conseguir tem mesmo que ser muita!

    Viva o Sporting!

    • Seria o melhor desfecho para o SCP sem dúvida.
      Como não me parece que vá ser fácil atingir isto (o balde e o babuino devem ter material grave que prejudique o Bruma, algures entre papeis com a verdadeira idade dele ou alguma coisa sobre a família a ser divulgado caso continue no SCP e cague naqueles dois) a proposta do Cherba parece-me boa mas não acredito que alguem ofereça mais que 5M por um jogador que continua ter menos de um ano de contrato.
      Pôr o jogador a cortar a relva ou a ajudar o Paulinho como alguns sugerem, seria uma infração ao seu contrato e daria lugar a rescisão por justa causa.
      Vai continuar a ser uma guerra difícil mas a primeira batalha está ganha.

      • pode correr a volta do campo, ate com a bola, para treinar condicao e drible.

        Para o ano vai ser AS do dribble. Entao pode ir para onde quiser

  8. Foda-se a RTPi está a dar um documentário sobre o SCP na taça das taças e ninguém diz nada? Estamos a ter tempo de antena e bastante positivo!!

  9. Ja marchava um kebab com batatinha frita.
    Segunda feira, quando ele se apresentasse na academia, era ter lá uns 50 gajos das claques bandeiras petardos e o caralho ele até se borrava de medo. No treino era levar uma entrada por trás “à la Maurício” que ele nunca mais gozava com o Sporting.
    SL

  10. Para mim é simples, não veste mais a camisola do Enorme e é vender pela maior proposta que aparecer, se bem que se não fosse por nada ia para as obras que se fodia mas pronto…

    Agora o que interessa é ganhar amanhã, vamos SPORTING!

  11. Mas o que é que mudou?!

    Turcos por 15M? Isso era um prémio para o fdp. E a porta aberta para os brumas que se seguiriam. É só armar barraca (ou arranjar um babuino qualquer para armar por eles) que já sabem que os deixam sair quando quiserem.

    O que fazer? Simples. Renova e fica seis meses a treinar à experiencia na Curva – quando ficarmos satisfeitos que canta com alma “Tú vais vencer!” então poderá pensar-se em jogar à bola.

    Caso contrário, é um ano a engraxar chuteiras, aparar relva, e limpar WC’s do estádio em dias de jogos.

    • Ou renova ou vai descascar os melões (toneladas deles) do Vieira e do Jasus… até 30 de Junho de 2014!!!
      O bom senso diz-me que devia tentar-se renovar com este animal e coloca-lo à venda com uma clausula à la Insua… e depois é vê-lo evoluir como o Paim!

  12. Existem 3 opções:
    a) vender a uma boa proposta (15 M?)
    b) bruma penar no sporting
    c) vendê-lo de qualquer forma
    d) integrá-lo no sporting lentamente
    Por mim ou vendemos bem ou deixamos a pená-lo…somos o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!! E integrar o bruma…veremos também as próximas reações dele!

  13. Parece que há malta que ainda se esquece que o Bruma devia ter-se apresentado a 13 de Julho… este menino está em incumprimento com o clube que lhe paga o ordenado!
    Reintegrar o Bruma é o caralho… Não há vários clubes interessados (Bebi dixit!)? Não é um extraordinário jogador???

    Multa com ele!!! E depois é tentar renovar e vende-lo… este gajo não vai ser ninguém no mundo do futebol! Lembram-se do Vukcevic… é o mesmo mal: Cabeça!

  14. pedido de desculpa publico, renovação e integração na B. Qd estiver e se estiver em condições de subir a A é retirar o máximo partido dele desportivamente e financeiro. Se n quiser renovar e surgir proposta acima dos 15M€ ate dia 31 d agosto, vender. Se ninguem quiser comprar por esse valor ou proximo é encostar na bancada e fazer corrida na academia ate sair. Entretanto denunciar à FIFA o aliciamento ao puto pelo galatasaray.

  15. Acho que deve imperar a racionalidade. O Bruma tem 18 anos e muito a aprender no futebol e na vida, O melhor para todos seria um retractação pública, a renovação do contrato, um período sabático na B e a recuperação do jogador para nos dar vitórias e futuro retorno financeiro. Mas o Bruma terá que demonstrar que merece esta condescendência rapidamente. Caso não queira renovar e queira prejudicar o clube não devemos ter contemplações.

  16. acima de tudo depende de que é que o Bruma quer fazer….
    se quer sair, é ooq ue deve acontecer (implicito wu elahgume paga!!)
    se quer ficar, bom. a ver vamos….tudo depende… na vida, tudo depende..
    e acho possível que fique sem que a imagem do SCP seja manchada…

    possivelmente, para o SCP, o melhor é isso mesmo, que paguem (por mim até o pode ser “apenas” 10 milhoes) e o levem
    reitegra-lo, hummm. dificil dificil mas,, lá está, tudo depende……

    a opção de o por a treinar sozinho…. nao serve para ninguem.
    O SCP já teve a sua VITORIA, nao precisa de contribuir para arruinar a carreira do jogador (ele e os seus “amigos” ja fizeram o suficiente)…e no fundo, no fundo… o futebol fica mais rico se o Bruma não desaparecer..

    • pode ser que treine acompanhado pelo ilori, nao precisa de estar sozinho….

      TEM QUE SER LICAO. Para os outros Brumas, Manes e Baldes do futuro.

      O Pres. hoje disse, “o tempo em que nao se tocava nos meninos para defender activo acabou”

      BdC Dixit, esta dito, esta feito.

      Duvidas?

  17. Hummmm essa dos turcos não me convence, podia ou melhor havia turcos sim mas de portugal mais concretamente lá para o bairro de Benfica… não me lixem, o orelhas deu-se logo há cana, estava tudo feito sim senhor pra o palerma do puto ir para as galinhas.
    Obviamente desejo que renove com o nosso Sporting e que enrabe as galinhas na primeira oportunidade.
    Mas é claro o presidente é que decide, está nas mão dele.

  18. PQP o Bruma e todos aqueles que faltarem ao respeito ao Sporting… Por mim era simples, os que ainda lá temos ou largam esses chulos dos baldes e dos bebianos ou… Adeus!

    Sporting Sempre!!

  19. Boa tarde,

    não sou jurista, mas a minha opinião sobre o assunto é muito simples:

    Rescindiu o contrato sem justa causa –> Paga a cláusula.

    Não vejo outro cenário. Se não for assim fico sem entender para que serve a cláusula.

    Amanhã um dos outros rescinde e vai para outro clube e dão-nos 3 papo secos e dois pacotes de manteiga?

    SL

    • obviamente não tem dinheiro!
      logo renova e é vendido para alguém pagar a clausula de rescisão (uma parte, duvido que alguma vez seja pela clausula…)

      o que mete nojo nisto é que se se fosse por ai ( o jogador ter de pagar a clausula), os FDP dos chulos que vivem do trabalho dos jogadores e dos clubes não devem ter obrigação de pagar nada… é só a ganhar. NOJO NOJO.. fodam-se os empresarios, foderam o desporto… e nem o Jerry Maguire se salva:)

      • Gosto do “obviamente não tem dinheiro”

        Se eu cometer um crime (econômico) qualquer e for condenado a pagar uma quantia elevada para a minha possibilidade, posso dizer no tribunal: “obviamente não tenho dinheiro!”.

        O que me acontecerá? Se não tenho dinheiro para pagar devo ter uma outra pena qualquer ou será que posso andar aí à vontade com contas para pagar e um slogan desses?

        SL

      • Miguel, pelos vistos podes.
        Andam por aí muitos neste país….

        Quanto ao Bruma, obviamente não tem dinheiro, obviamente fica na mão do SCP, pois com certeza não o mandam para a prisão….

        Ou alguém paga por ele e adquire os direitos desportivos.
        Foi estúpido ou mal aconselhado? Foi.
        Mas eu quero é que jogue , aqui ou noutro lugar.
        Gosto de bola e custa-me ver talento a ser desperdiçado… Noutro contexto podíamos falar do Dani (a vontade de lhe dar chapadas……) .
        Obviamente isso tb não dá direito a fazer o que quer

    • Talento? Mas esse e algum Ronaldo?

      Um puto que deu nas vistas pela velocidade, na pior epoca do SCP…

      Vai ganhar resistencia, correndo a volta do campo

  20. Boa noite a todos.

    Fico feliz por esta decisão.

    Não sei se vai servir de muito, mas fico satisfeito pela derrota deste advogado, que não sabe que deve guardar reserva aos seus assuntos profissionais.

    Devia ler melhor o estatuto da ordem.

    SL

  21. A unica forma de bruma ficar em alvalade, é aparecer amanhã em alcochete para treinar, renovar durante o fim-de-semana e pedir desculpas aos sócios, adeptos e colegas de equipa. Caso até 2ªf isso não aconteça, é ficar até 30Junho’14 a treinar à parte, sendo que em Janeiro é re-integrado nos treinos de forma a que o Mauricio (lá para Abril/Maio) lhe provoque uma rotura de ligamentos para lhe lixar a época seguinte. Fica 2 anos sem jogar e com a carreira acabada (nem chega a começar). Vender o jogador agora é demonstrar fraqueza, e mostra aos mais novos que podem fazer birra que acabam por sair.

    • não é bem assim, neste momento, o SCP manda-o para onde quiser…
      o Bruma tem um processo disciplinar à espera dele… pode ficar sem jogar um ano… os putos não vao ser tão estupidos daqui para a frente….
      ah, e é diferente ter uma no de contrato ou dois ou três…
      nao me parece que daqui para a frente haja titulares com um ano de contrato…..

  22. Vou deixar aqui a opinião que já expressei noutro local, no entanto espero não ter de dar as mesmas explicações.

    Sou da opinião que Bruma não deve voltar! Porquê?

    Além de achar que é uma ofensa a mim e a todos os sócios e adeptos do SCP, não sabemos qual o impacto do regresso do Bruma no balneário. Vai ser bem recebido? E se não for? O potencial que apresenta, sim é apenas potencial, justifica o risco?

      • Nem sequer ouvi esse gajo…

        Até pode ter dito o mesmo, mas com intenções diferentes… A minha solução não é pagar €65.000 e ficar livre.

        Por mim ou é vendido por um valor aceitável para o SCP ou passa 1 ano a treinar sozinho.

      • Só para esclarecer. O meu receio não é o bruma, mas sim criar divisões no balneário e colocar em risco a união do grupo.

    • Isso mesmo. Por mim ele não deve jogar mais pelo Sporting.
      Concordo que ele será factor de desestabilização, e por isso a Direcção do Clube (que tem demonstrado competência sobejamente) deve ‘despachá-lo maximizando da melhor forma todo o lucro que puder obter.
      Pelas palavras do Bibiano: “o jogador mostrou desde os Júniores um valor acima da média”. É caso para perguntarmos se ele jogou sózinho…
      O jogador é apenas ‘bonzinho’, não é nada que deslumbre ninguém. Não acredito que venha a ser uma estrela de 1ª grandeza.
      Quando ele começou a época passada na equipa B, eu vi foi que as jogadas tinham que passar todas pelo sôr Bruma, e ele estragava muitas. Às vezes é desequilibrador, mas nem sempre…
      Se o nosso Clube conseguir o que já foi aqui falado, uma clausula “Insuana”, isso seria ouro sobre azul, porque a propaganda que o jogador tem tido na imprensa deve levar a que, nem que seja a título de curiosidade, alguns clubes europeus tenham ficado de olho nele, e nenhum adepto do Sporting gostaria de ver um dos nossos principais rivais, Porto ou Benfica, lucrar com um produto nosso.

      • Além de não ter jogado sozinho, o ano passado quem estava a dar mais nas vistas até era o Esgaio, tanto que até foi chamado 1º ao plantel principal.

  23. Reintegrá-lo no plantel, dividindo o seu tempo entre duas funções: ajudar o Paulinho com as funções que este entender delegar-lhe e, nas horas que sobrarem, engraxar as chutarias de todos os miúdos das camadas jovens, desde os infantis até aos juniores. Ambos os serviços deveriam ser efectuados em pleno centro de estágios, para que todos os miúdos da Academia pudessem apreciar o trabalho de alguém que se revela ingrato a quem lhe deu tanto.

    Reconheço que perder alguns milhões possa ser doloroso, mas continuo a achar que um bom exemplo agora pode vir a revelar-se muito útil no futuro.

  24. E não é que o garoto que anda no futebol há 5 meses levou a melhor sobre os catedráticos!!!
    Sorte de principiante, dirão! Yeah… right!
    Como disse o garoto: “Habituem-se às derrotas pois elas vão ocorrer com mais frequência”

  25. Mais do que uma vitória jurídica esta decisão a favor do SCP é mais um pilar na reconstrução do Clube. Uma goleada por 5-0 é bom mas o Clube tem de demonstrar que está – dentro e fora das quatro linhas – a preparar o seu regresso aos dias de Glória e esta vitória serve para colocar em sentido: concorrência, fundos de investimento, agentes, advogados, apaf’s – para além de transmitir uma mensagem para dentro das sedes da Liga e da FPF.
    Tirar partido desta decisão – eu acredito na equipa de BdeC – e voltar a liderar o Futebol em Portugal, eis um conselho de um sócio.

  26. Só faltam aqui os monos do costume com as merdas das teorias “normais”…
    Quando o SCP ganha é que não se lhes sente o cheiro!!!
    Continuem a dar trela a esses merdas…

      • Eu preciso é de cortar nos fungos, isso sim!
        Ou tas esquecido do que era o Letão a defender aquelas teorias de merda de que “se foram eleitos tem de ficar até ao fim, independentemente de tudo”…
        Foda-se, eu não me esqueci dessa merda!
        Pelo menos tenho a alegria de andarem lixados porque já lá não estão os seus croquetes favoritos… Mas esses gajos alguma vez são Sporting, pá?!

  27. Como seria de esperar face a esta decisão, os cogumelos deixaram-se ficar no bosque, envoltos na bruma… Que descanso (e que tristeza haver gente assim)…

  28. Se fosse assim tão fácil do tipo pagar 65 mil euros e ir embora… porque é que o balde e o bebiano não fizeram isso desde o início? Se há tantos clubes interessados que pagam milhões em salários… porque é que se perderam 2 meses a treinar no alcainça?

    É óbvio que não chega pagar 65 mil euros e ir embora. Só se pode fazer isso com jogadores de 28 anos.

    • A notícia do Record é ridícula. Qual seria o sentido de haver uma cláusula de rescisão? Será que o bebediano vai requerer a nulidade da cláusula. Advogado de 5ª categoria. Palhaço!!

      Quanto ao Bruma, se pedir desculpas (ainda acho que os representantes contavam-lhe o que lhes interessava) pode ir fazer uns jogos para a equipa B. Se se provar que os lampiões assinaram alguma coisa (duvido) 30 milhões eram muito bem vindos.

  29. Concordo com o Cherba e já o disse previamente aqui neste ilustre espaço de sportinguismo. A única forma de o SCP não sair completamente prejudicado neste imbróglio, é vendê-lo agora pelo melhor preço possivel e blindá-lo como o Insua para evitar que ele atravesse o rio junto à serra do Pilar…
    Caso não haja acordo para ele ir até Istambul, é pô-lo na equipa B e prometer a quem o lesionar de uma forma permanente, que é promovido à equipa A tornando-o num dos jogadores mais bem pagos e com um contrato de 5 anos.
    SL

  30. Porque riu bruma ao saber da decisão da CAP:
    1) Riu apenas porque ao ser informado pelo Bebi, não conseguiu resistir a isso mesmo… à conversa do Bebi;
    2) Porque se lembrou do que disse há tempos “Baldé é como um pai”;
    3) Porque usar calças rasgadas agora pode ser uma opção mais próxima da realidade, mas sem calças de marca;
    4) Porque já passou o mercedes para o seu nome e vai dar para comprar um belo barraco na Amadora ou um belo apartamento na Zona J;
    5) Porque é burro e ainda não percebeu na merda em que se meteu;
    6) Porque acha que e a reencarnação do futre em preto…

  31. Por mim renova, leva o castigo e é integrado, o puto foi totó, mas merece uma 2ª oportunidade, sempre foi a minha opinião!
    Se não venha o valor da clausula.

  32. É um dilema terrível, mas ainda bem. Se perdêssemos não haveria dilema nenhum.

    Continuo a achar que o Bruma é o melhor jogador saído da formação, desde Nani.
    Eu sei que ele não tem propriamente 18 anos, mas ainda assim.
    Eu atrevo-me a dizer que, com uma frente de ataque Montero/Slimani/Bruma/Eduardo/Capel somos favoritos a ganhar o campeonato.
    É mesmo assim. Quem tem mais poder de fogo na frente, marca mais golos e arrisca-se a ser campeão. (Jardel, João Pinto, Barbosa, Nicolae, Quaresma, Sá Pinto, aquilo era um fartote, era só escolher!)

    Mas para isso, ele teria de se apresentar na 2º feira em Alcochete, pedir desculpa aos colegas e sportinguistas, e renovar imediatamente. Sem merdas.
    E que o balneário o aceitasse, claro.

    A 2ª opção é vende-lo por 10 milhões e mais 10, se regressar a Portugal.
    A 3ª é ficar a treinar um ano, sem jogar.

    Pelo que eu deduzi da entrevista a BdC, a sua prioridade está por esta ordem que referi acima.

      • Ui. Deve ser do Massamá. Estou até convencido que se ele tivesse completado a formação no Real seria até muito melhor jogador do que é..

      • O Nani foi tão formado no Sporting como o Custódio!
        Uma coisa é dar-lhe projecção… outra coisa é ser formado no SCP?
        Ou vamos comparar a formação do Nani com a do bruma?

  33. Eu no fundo até tenho pena do miúdo… Com acompanhantes destes vai ter um triste futuro. Por mim vendia-o a quem desse mais, mas a forma como vai ser tratado irá ser um claro recado para dentro da Academia… convenhamos que o miúdo até pode ser bom mas não é nenhum CR7.
    SL

    • Fez a cama onde se quis deitar!
      Não era Baldé como que um pai para ele? Não confiava ele no tutor?
      Pois bem… tá aí o resultado! Eu cá não tenho pena… se fosse um homemzinho tinha assumido o seu futuro e não o entregava estupidamente não mão de terceiros!
      Agora, aguenta-se à bomboca!

      • Sim, porque tu aos 18 anos devias ser muito homenzinho… e se tivesses uma pessoa em quem confiavas desde sempre, por exemplo o teu pai (nota que o baldé trouxe o Bruma para Portugal de miúdo), a dizer-te para fazeres isto ou aquilo e que tal seria no teu melhor interesse o que fazias tu?

  34. Vende-lo agora nao!! É premiar o bandido!!
    Dizem que vale milhoes…dizem…alguem ja verdadeiramt se chegou á frente?? POix…
    Ate a reabertura do mercado…ha mt sanita para limpar em Alcochete.

    Exemplo meus amigos …tem de se dar o exemplo.

    Como socio seria um ultraje, voltar a vestir a camisola do SCP!!

  35. Posted by FrostSCP on Agosto 23, 2013 at 11:26 pm

    Vende-lo agora nao!! É premiar o bandido!!
    Dizem que vale milhoes…dizem…alguem ja verdadeiramt se chegou á frente?? POix…
    Ate a reabertura do mercado…ha mt sanita para limpar em Alcochete.

    Exemplo meus amigos …tem de se dar o exemplo.

    Como socio seria um ultraje, voltar a vestir a camisola do SCP!!

  36. Porque julgo que a única forma de o SCP ganhar alguma coisa palpável é conseguindo a renovação, deixo aqui duas opções:

    Opção pacífica:
    Arranjar um sportinguista ilustre que não esteja ligado nem às anteriores direções nem à actual para servir de mediador que se reúna com os representantes, com a direcção do SCP e com Bruma a sós e tente perceber o que é que de facto está na origem desta situação aproximando e conciliando as partes agora em confronto. Podem pedir ao psiquiatra para convencer o irmão a prestar-se a tal papel.

    Opção à moda dos rivais:
    1. Processar a FPF por ter permitido o aliciamento do jogador durante um estágio.
    2. Participação do bebiano à Ordem dos Advogados
    3. Queixa à FIFA contra o Mamadu Bobo
    4. Pôr o Paulo Torres a investigar a situação da família do Bruma na Guiné Bissau, verificando se os capangas do Mamadu Bobo têm vindo a ameaçar a família
    5. Divulgação pública dos contactos do excelente advogado Dr. Bebiano para que os sócios e adeptos interessados possam ter acesso aos seus serviços jurídicos (http://www.oa.pt/Servicos/PesqAdvogados/pesquisa_adv.aspx?idc=31897)
    6. Arranjar uns prestadores de serviços (o nº do PPC ainda deve estar nos telemoveis da SAD) que convençam o Bruma de que lado é que está a razão e o levem a assinar a cessação da procuração e dos contratos de representação desportiva em vigor, renovando de imediato com o SCP.

  37. Sou a favor do Bruma ficar e renovar (dentro de valores normais para a idade, o que já fez e o potencial que tem). Explico porquê com uma comparação.

    Gosto muito do Athletic Bilbao e identifico no que eles fazem (aposta nos jogadores bascos) com o que o Sporting começa a fazer e aquilo que sempre quis ver no meu clube. Falo nisto porque se viram, no ano passado, episódios parecidos com os do Ilori e do Bruma. Como é que eles resolveram? Como deviam.

    Javi Martinez e Llorente estavam perto do fim do contrato e o Bilbao ofereceu-lhes a renovação, sendo que nenhum aceitou – foram logo encostados.

    O Javi Martinez saiu passado umas semanas porque o Bayern cobriu a (alta) clausula de rescisão (é por isso que elas são feitas nos 30 e 45 milhões de Euros, para se, no caso de algum clube os quererem sem falarem com o Sporting, terem de pagar bem).

    Já o Llorente até jogou alguns jogos (quase nunca a titular mas ainda jogou por várias lesões de outros jogadores) mas fez um ano muito abaixo do que pode e sabe, por escolha do clube que o pôs como 3ª ou 4ª opção. Saiu a custo 0 este verão.

    O que é que isso tem a ver com o Sporting?

    Sporting oferece contratos de renovação ao nível do que consideram ser estimativas e expectativas normais.

    Ilori e o Bruma quiseram renovar por um balúrdio (dinheiro para agentes no meio).

    Sporting não aceitou.

    Agentes disseram que os putos assim queriam ir embora e fazem de tudo para enervar e cansar o Sporting (dinheiro para agentes nas comissões).

    Sporting não aceitou.

    Adeptos querem que ambos saiam (para ganharmos ainda algum dinheiro e não ficarem os cancros por cá).

    Sporting (espero eu!) não aceitou. Porquê?

    Se a direcção vender ambos só porque não renovaram estão a dizer a TODOS OS OUTROS PUTOS DA ACADEMIA que basta não aceitarem renovações normais, pedir balúrdios e fazerem fitas por tudo e por nada que, eventualmente, acabamos por desistir e quem ganha são eles.

    Sou COMPLETAMENTE A FAVOR DE RENOVARMOS COM AMBOS e ficarem muitos anos no clube mas, não renovando, ficarem na bancada até ao fim do contrato. A mensagem que se passa para dentro é que o CLUBE está acima dos JOGADORES e a ÉTICA e PROFISSIONALISMO acima do DINHEIRO.

    Perdemos uns milhões este ano? Claro. Mas não teremos mais situações destas no futuro.

    P.S. – Bilbao, sem Javier Martinez e Llorente, está em 1º com 2 vitórias em 2 jogos. E só bascos, muitos das escolas.

    • Excelente, e adianto mais, aquele que ficou e quase nao jogou (Lorente) desceu tanto, mas tanto de rendimento que aposto nao tardará, o seu novo clube Juventus dispensa-o… Oxalá seja este o nosso procedimento.

    • Estou muito contente.
      A partir de agora os putos e seus empresários fiam mais fino. Mas para isso é fundamental manter a posição de força. Vender o Bruma só pela cláusula (obviamente não vai acontecer). Portanto é esperar pelo fim do mercado e depois convecé-lo a renovar. Depois alguns meses na equipa B. E então reintegra-lo. Mas tem de ser multado pelos dias que faltou aos treinos e pedir desculpas. Acho que vai ser um grande exemplo!

    • Também sou desta opinião. Vender é premiar… a nao ser que seja pelas clausulas.
      Depois eles estao a pensar em levar bruma para o estrangeiro, pedindo a federação a nulidade do seu contrato em portugal segundo as leis da FIFA. O que acontece é que há uma queixa, o jogador assina pelo clube estrangeiro, e depois a fifa vai deliberar sobre o preço de bruma.
      Não me acredito que haja algum clube lá fora que compre uma guerra com o sporting e nem tão pouco que fique com um jogador sem saber quanto vai pagar… pode ir até aos 30M.
      Eles se quiserem renovar ficam… se nao quiserem, encostam até ao final do contrato.

    • Pelo martinez pagaram porque ele ainda tinha uns anos de contrato… o llorente não tinha e o athletic não ganhou nada com ele. E isso de dizer que está em primeiro é daquelas coisas… estamos com duas jornadas e o athletic é o único clube com dois jogos jogados. Porque não falas tu da época que o athletic teve na época passada? Porque esse sim foi o verdadeiro impacto de os ter deixado de fora.

      • Sporting Sempre,

        qual é mesmo a tua opinião em relação à minha? É que não percebi muito bem, só mandaste factos. Mas eu falo da época passada, sim – fez-me lembrar a época seguinte à que ganhámos o campeonato com o Jardel.

        à 2 anos atrás o Bilbao chegou à final da Taça do Rei e UEFA (como bem nos lembramos) e, apesar de terem ficado em 10º no campeonato, jogaram muito bem e houve muito interesse em vários jogadores deles.

        Do Llorente todos sabiam que é bom jogador e que estava em final de contrato, deviam ter renovado mais cedo e por mais dinheiro para ele não querer sair (parecido com o Jardel), já o Javi Martinez fez uma excelente época tentaram também renovar mas ele quis sair (parecido com o Hugo Viana).

        O que é que eles fizeram?

        Disseram que não saiam, já que tinham contratos.

        Um foi resgatado pela clausula de rescisão (Bilbao não pôde fazer nada) e o outro só saiu no fim do contrato, depois de afastado da titularidade.

        Resultado na Liga? De 10º passaram para 12º.

        Resultado no clube? TODOS os outros jogadores perceberam que quem manda É O CLUBE! Se eles querem sair, SÓ PELA CLAUSULA e se assinam contrato e depois não o querem renovar, ficam até ao fim, como qualquer contrato.

        Perderam 2 lugares na Liga no ano passado mas acredita: ganharam vários anos de descanso no que toca a controlar os jogadores, os seus contratos e os abutres que são os agentes a tentar ganhar dinheiro à pala dos seus clientes.

      • “Do Llorente (…) e que estava em final de contrato, deviam ter renovado mais cedo e por mais dinheiro para ele não querer sair (…)”, rigaboss.

      • não querer sair? ele teve propostas do real, de clubes ingleses e sei la mais de quem, mas o presidente dizia sempre 60 milhões( quando estavam dispostos a dar 40). alias foi por não o deixarem ir para uma equipa maior e receberem por isso que ele em guerra com o presidente optou por sair a custo zero

      • Fodasse Ribaboss, que é que não percebes?

        “Deviam ter renovado mais cedo” quer dizer que não deviam ter deixado entrar no último ano de contrato, ou seja, numa altura em que ele ainda teria interesse em ficar. Ao ganhar mais dinheiro, numa altura em que queria ficar, não quereria sair agora.

        Saiu a custo 0 porque queria ir para um clube maior? É possível. Mas se tivessem renovado à 2 ou 3 anos, numa altura em que ele tinha começado a ser consistente e a receber de acordo com o que joga(va), ainda estaria no clube.

        E já agora é dificil pedirem 60 Milhões e recusarem 40 quando a clausula era de 36 Milhões.

  38. Acalmai lá os caes, malta, que essa conversa de 10 ou 15 milhoes é delirante!

    Mas quem é que vai pagar esse dinheiro por um gajo de 18 anos (que eu pessoalmente duvido mas, mesmo assim…), com mais uma época de contrato, e que comecou a dar nas vistas nos últimos meses?

    Na verdade, mesmo tenho ganho esta atrasadice mental de manhosice legal, a verdade é que o jogador está queimado perante o plantel e, mesmo que alguns gostássemos que ele se retratasse e aí o aceitaríamos, a reintegracao será difícil.

    Interrogacao retórica: qual é a vantagem do Sporting em punir o jogador (claro que existe uma justificacao disciplinar para isso)?

    Também nao o vamos vender por muito dinheiro.

    Este nao é um caso para retirarmos grandes benefícios – todos ficaram a perder (estou a omitir, claro, que o Sporting ganhou algo muito importante que é respeito, e dignidade; basta ter visto a merda que o Godo fez, segundo relata o Presidente….foda-se!!! pagar as esses filhos da puta para um jogador sair?!?!)

    Posto isto, pelo que já vi desta equipa que ganhou as eleicoes, creio que temos muitas opcoes e eu tenho esperanca (nao digo confianca porque nao conheco situacoes similares que ele tenha gerido com sucesso) que temos um treinador capaz de promover uma reintegracao no plantel, se for essa a via escolhida.

    E tenho toda a certeza que, seja qual for a decisao tomada pelo presidente/equipa diretiva, que essa será a melhor para o Sporting (suspeito que a reintegracao e renovacao de contrato + uma cláusula qualquer que mande um sinal para fora, seja o caminho a seguir)

    Agora, vamos lá encantar Coimbra!

  39. por mim é reintegrado após renovação. foi o que eu disse desde o inicio e mantenho.
    se sair, independentemente do valor, significará que a vontade que imperou foi a do jogador. e isso indicará que mesmo com esta confusão toda, compensa extremar as posições e avançar para estes processos porque no final o jogador irá para onde quer.

    agora é esperar… eu acho que tem espaço no plantel e que em condições normais seria titular.
    como já outros cacifeiros disseram, terá de ser equacionada a reacção do plantel que neste momento está fortemente unido e solidário. às tantas a presença do bruma no plantel poderá tornar-se um problema para os outros jogadores (penso que não será o caso).

    vou esperar pela reacção da direcção e pela sua decisão que apoiarei seja qual for

    eu como penso que o sporting é diferente dos outros clubes pelos valores que pratica acho que há espaço para que o bruma seja perdoado. e se o bruma for reintegrado será uma vitória ainda maior do sporting. esta primeira foi uma vitória legal mas esse seria moral e muito mais forte

  40. Isto está longe de acabar. Agora começa a campanha anti-Bruma ( colocar os Sportinguistas contra o Bruma ) por parte dos “tutores” , afinal, tá uma bela maquia em questão, por isso é até ao fim.

    Por mim, o Bruma é bom desportivamente e financeiramente e acho que está a ser enganado/iludido.

    Renovava e depois, de acordo com o desempenho desportivo na B, logo se via se tinha capacidade para entrar na A, porque se ficar 1 anito a jogar na B, aos 19 ainda é uma promessa com tudo para triunfar.

    Mas acho difícil que volte a jogar pelo Sporting e, se isso acontecer, o Sporting sai com a convicção de que o que fez, foi a bem do fim do tráfico de mercadoria humana que é hoje o futebol.

    SL

  41. Com esta vitória vamos partir para outra, os turcos, o Sporting tem de tomar uma atitude em reação a estes, e por isso o jogador não pode sair, porque assim perde um pouco força a posição do sporting, porque se entretanto ele sai, é um pouco dificil de justificar um pedido de indeminização. Agora estou curioso em relação a uma coisa, será que os dois iniciados se vão apresentar amanhã no treino e voltar ao Sporting? Se não voltarem, o clube para onde forem, pode lançar um pouco de luz sobre este tema.

  42. Quem la esta ira certamente fazer o que for melhor para o Sporting, vendendo ou reabilitando.
    Mas na minha opiniao bem que pode ir pa bruma que o pariu!!

    SL

  43. TSS,TSS,TSST!
    N
    15 milhºoes OK.

    Mais, 10milhões se assinar em Portugal por outro que não o Sporting, por este é de graça e se este o quiser de volta pelos valores que achar melhor.
    Mais, dois anos para transferir para outro clube qualquer por mais de 15 milhões, quem é tão bom não tem dificuldade e 30 por cento de percentagem da transfer para o SPorting.
    Caso em 2 anos não haja transfer, mais 5 milhões para o Sporting.

    Não há espaço para o pagamento ser faseado, é no imediato.

    Ou querem ou quer o jogador assinar por 5 épocas sendo que o salário baixa 10% por cada ano que não for transferido.

    Não quer?
    Boa sorte em 2014-2015!

    Até lá é jogador do Sporting e boa sorte com isso também.

    Clausula especial, Baldé, Mama, Bebiano, Mama e bébe!

  44. Voltei agora de uma visita asiática e vi a confirmacao do que já previa. Nao cabia na cabeca de ninguem o Sporting perder na CAP.

    O que fazer a seguir com o Bruma era muito simples, na minha óptica.

    1. Conseguir afastar o Bebiano e o Catió do Bruma
    2. Chegar à fala com o menino Bruma e renovar de uma vez por todas
    3. Mandar o menino Bruma apanhar ar no Cercle Brugge ou equivalente
    4. No futebol como na política, as memórias sao curtas. Em Janeiro de 2014 já a coisa amainou e o Sporting pode discretamente reintegrar o Bruma SE o Leo Garden entender que isso nao lixa o ambiente no plantel
    5. A melhor alternativa era ele só voltar em Julho 2014.

    Saudacoes Leoninas e como se escreveu abaixo: vai saber muito bem festejar vitórias com quem ama o Sporting e, sobretudo, com quem tem uma estratégia clara para trazer o nosso amor de volta ao seu lugar.

  45. Rica forma de ficar ontem sem internet. Estava a divertir-me tanto aqui.
    Enfim, só mais duas notas.
    1) É despachar o Bruma. 10 milhões de euros, mínimo, e já vai tarde. Para mim o rapazito não é o jogador que muitos dizem ser. Trapalhão até mais não.
    2) Não se esqueçam também do pormenor idade. Acho que essa situação devia começar a ser analisada. Eu já vi fotos do Bruma com 16 anos e aquilo só são 16 anos se eu aos 24 tinha 18. Cuidado com isto.
    Este equipamento tem pelo menos 3 anos, o que significa que aqui o Bruma teria 15 anos. Deve ser, deve.

  46. É claro que ninguém vai dar mais de €5M por um jogador em final de contrato… falar sequer nessa possibilidade é não ter a mínima noção da realidade.

    Posto iso, restam duas opções:
    1) Bruma pede desculpa ao Clube, aceita a multa imposta por não se ter apresentado no Clube, aceita renovar imediatamente na linha das recentes renovações, i.e. por 5 anos com claúsula de €60M e é integrado (primeiro na B) e depois na A se Leonardo Jardim assim o entender
    2) O suposto em 1) não acontece, é instaurado um processo disciplinar, e o Bruma é colocado a treinar com a equipa B (porque se for sozinho podemos ser acusados descriminação) a fazer de pino conforme o mister Abel determinar

    É uma questão difícil… de um lado o orgulho, do outro a razão. Eu não gosto que alguém me tente enganar, mas como o Presidente tem vindo a referir, o Bruma tem sido mal aconselhado por abutres que se aproveitaram da sua influência para tentar fazer dinheiro com o jogador que manipularam a seu belo prazer. O Bruma é, quer queiramos quer não, um dos maiores activos do Sporting e nós estamos numa situação verdadeiramente complicada financeiramente. Infelizmente não somos, por exemplo como falado acima, o athletic que com regimes especiais de imposto se pode dar ao luxo de encostar jogadores à espera que o contrato acabe e com isso destruir o balneário).

    O Bruma com o contrato renovado vale no meu ponto de vista entre €7M e €10M e pode, com uma época a correr de feição, chegar aos €15-20M. Não tentar resolver a situação a bem é simplesmente abrir a janela e deitar esse dinheiro fora… por orgulho. Saberão a falta que esse dinheiro faz ao Sporting? Por esse dinheiro poderíamos, por exemplo, manter Patrício, ir buscar um 10 de valor, segurar as pérolas que estão a sair do forno, e ainda dar o resto aos bancos como exigido na latura da re-estruturação. Acredito por isso que o bom senso irá prevalecer e que o Presidente deverá tentar renovar dentro das condições estabelecidas. Se as posições se extremarem e o Bruma não aceitar isso, então aí sim deveremos partir para a segunda opção e vetá-lo totalmente ao esquecimento.

  47. A minha opinião é a seguinte.

    Hipótese A: Jogador não pede desculpas nem renova.
    1) Vender pela clausula e nem um cêntimo a menos. (ou)
    2) Ficar como suplente da B durante 2 anos

    Hipótese B: Jogador pede desculpas e renova.
    1) Começa na B, e após muito penar e se provar valor, terá uma hipótese na A.

    SL

  48. Ha aqui muita malta a afirmar se for vendido agora, a mensagem que passa é que o jogador ganhou e todos podem fazer o mesmo.
    Assumindo que a venda é pela clausula:
    – claro que todos podem fazer o mesmo, alguém que bata a cláusula, é para isso que serve
    – qualquer jogador tem o direito de nao renovar
    A única coisa que pode ser acusado é de “mau filho ” ou ingrato… E de:
    – ter faltado ao trabalho mas havendo um queixa\processo em termos de tribunal de trabalho não sei o que implica

  49. co-cacifeiros
    Já ouvi (li) de tudo por aqui, encostar, partir rotulas, renovar, vender.,…
    bem sei que , no fundo, no fundo, estão todos preocupados com a institução SCP, a imagem da mesma, o que é melhor, se é engolir , se é educar…..

    Calma… o que vai acontecer com o Bruma não interessa…O BRUMA NAO INTERESSA…. seja o que for será negociado com o SCP, PALAVRA -CHAVE: n.e.g.o.c.i.a.d.o..

    O SCP já ganhou!
    esta é a mensagem que passa para os jogadores… negociar ….com seriedade!
    de resto, desculpem, mas respeitando os contratos\clausulas os jogadores podem fazer o que quiserem (isso da formação…)

    A GRANDE VITORIA e a PRINCIPAL mensagem que passou é:
    baldes de coco e bebinos, pinipons e afins… com o SCP já nao brincam…..ACABOU a mama…
    querem chular os clubes e os vossos “protegidos” vao para o outro lado da segfunda circular ou lá pó norte, diz que lá pagam comissoes das boas!!!

    • A mensagem principal é mesmo essa. O Sporting já ganhou.

      O que acontecer daqui para a frente, será sempre com prejuízo do Bruma. E ficam todos avisados (Ilori incluído).

  50. Só uma questão para pessoas que percebam do assunto… Se este contrato é válido, contempla promessa de um outro contrato para 2015, e de uma opção até 2016.
    Dito pelo proprio bebiano, que até referiu mais, se o até 2014 é nulo, o seguinte tambem sera. Ora, se não foi considerado nulo pela cap, então o seguinte também não o é.
    O sporting nunca se referiu a isto… a nao ser que estivessem a espera da decisão da cap para lhe dar a estocada final…
    Não percebo nada disto… mas aí era ouro sobre… verde.

  51. Depois da alegria que tivemos ontem, vamos ser racionais. A saída que prefiro é a de vendê-lo pela melhor proposta.

    Continua a provocar-me asco sempre que ouço e vejo um tal de bebiano. Corporiza tudo o que há de mau na advocacia.

  52. Por esta hora, o ideal seria o BC ter convidado o Bruma para almoçar na sua casa. Enquanto brincavam com a filha e comiam uma sopinha contar-lhe tim tim por tim tim o que fez no processo, faze-lo ver o que o pai Cátio e o tio Bebiano lhe andaram a fazer, propor-lhe o novo contrato, levá-lo a Coimbra para um hotel para ver o jogo e estar controlado (e sem telemóvel), e no regresso ir para a academia assinar a renovação. Da boca do Bruma só ouvi uma declaração: eu quero é jogar, seja no sporting ou noutro clube. Da boca dos outros burros é que sempre falaram por ele, sempre disseram isto e aquilo, e a comunicação social também pegou sempre no que mais lhe convém. Fica Bruma.

  53. Cá para mim, caríssimos, é muito simples: como já disse anteriormente, dou demasiada importância à camisola do meu clube para a ver vestida por este porco. E também não sou a favor de o pôr a lavar as sanitas da Academia porque também não é digno dessas mesmas sanitas. Para mim, este indivíduo jamais será um grande jogador. Porque de nada vale o talento quando é acompanhado de burrice e ingratidão. Para mim será sempre um merdas e, como tal, dele só quero dinheiro para o clube. Vendam-no agora, enquanto algum clube talvez ainda ache que este gajo vai ser jogador, e acabe-se com esta novela de vez.

  54. Ao ouvir Bruma, ao ler com atenção as declarações de Baldé (ao longo do processo), as palermices e comportamento de ética discutível de um praticante de advocacia e ao reler a entrevista de Bruno de Carvalho, percebe-se claramente onde esteve sempre o problema para a renovação de Bruma… aquilo que Bruno de Carvalho denomina por ‘agiotismo’, neste caso tem um nome que o define claramente… Bebiano Gomes.

    Há muito que se percebeu que Bruma quer jogar futebol e que Cátio Baldé sabe o que perde, se perder a relação que tinha com o Sporting… o único com nada a perder e tudo a ganhar… porque se avizinha uma carreira de praticante banal de advocacia é esse tal Bebiano Gomes.

    O melhor para Bruma e para o Sporting é a sua reintegração, renovação de contrato, muito trabalho… e daqui a dois ou três anos permitir progredir na sua carreira, poder, se quiser, escolher um clube que lhe ofereça melhores condições económicas, mas que prestigie o seu talento e o trabalho de formação do Sporting.

    A sair agora, mesmo transferido (sempre por valores irrisórios), os ‘agiotas’ podem cantar vitória e vão poder fazer isto de novo em qualquer clube português. Exemplar era a renovação. Para esta gente, isso sim, era uma derrota estrondosa.

    Finalmente, acabei há pouco de escutar Bruma na RTP, acho lamentável que poucos defendam (como Bruno de Carvalho, numa atitude muito sensata) o atleta e o homem. Algumas das considerações que aqui se fazem sobre o atleta e o homem, sem o minimo de respeito e de uma estupidez inexcedivel… são inaceitáveis numa sociedade que evoluiu e já ‘provou’ o trago deste ódio e de tamanha imbecilidade.

  55. A conclusão desta “história” é a seguinte: Objectivo de Bruma e seus representantes: DINHEIRO. Todos eles sabiam que o contrato terminava em 2014, incluindo Bruma. Desde o inicio que usaram de má-fé e arranjaram um pretesto para retirar beneficios à custa do Sporting. O clube sabe disso, não andam a dormir. Agora terá que ser dada a resposta devida. É retirar o melhor proveito da situação, a direcção deve ter concerteza um plano. Sem nunca nos esquecer-mos disto: O Bruma ou outro jogador qualquer não está acima do clube. Ficando demonstrado que este jogador uma coisa não tem: Estrutura moral nem formação intelectual para poder representar um clube com os principios do Sporting. E não me venham convencer que tem uma atitude própria da idade e é mal aconselhado… Tretas, Já tem idade para saber o que faz. Deve ter o tratamento que merece. Penso que as pessoas que estão no clube, vão concerteza encontrar a melhor solução.

  56. É cagar para o Bruma e Dispensá-lo a custo zero e recusar qualquer dinheiro pelos direitos de formação!! Não podemos receber os direitos de formação por quem não tem qualquer tipo de formação. Que vá pó Caralho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s