Há quem se tenha indignado bastante com as palavras de Schaars. Eu não comungo dessa indignação e passo a explicar porquê.
Primeiro, o holandês afirma que saiu de Alvalade com as contas todas em dia, o que sublinha a dignidade de quem gere o nosso clube.
Segundo, Schaars afirma «Tinha um bom contrato, mas estava relutante em ficar lá apenas pelo dinheiro. Este ano iríamos lutar pelo 5.º ou 6.º lugar e eu não era capaz de jogar por esse objectivo no Sporting. É um clube demasiado grande para ter um papel secundário».
Para mim, esta é uma excelente frase. Enfia um barrete no chulos, sublinha a grandeza do Sporting (Schaars teve a capacidade de percebê-la) e ainda serve de motivação aos que cá estão (5º ou 6º lugar?!? eu já te dou o cimento!).
Bora lá, caralho!
Schaars é um jogador que tenho alguma simpatia, a primeira época dele foi muito boa. E sempre se portou como alguém que passava a experiência. Todas as declarações posteriores não me interessam, quero ficar com memória do que fez em campo, não no que diz fora dele.
Um pequeno OFF Topic: Hugo Vieira no Braga em definitivo. O tal que o Sporting se ia arrepender por não ter contratado.
Tambem li a entrevista dessa forma.
Ele viveu o corte orçamental e a inexistencia de obrigaçao de ganhar titulos. Dai a conversa do 5° ou 6° lugar.
Também não me senti incomodado com o que vi escrito – ressalvo o facto de a entrevista ter sido a um jornal holandês, e o que li ser uma tradução.
E sinceramente acho que aquilo que melindrou os Sportinguistas – a questão da luta pelo 5º ou 6º lugares – resulta tanto da sua incerteza quanto aos resultados das mudanças em curso no Sporting, quanto à percepção que penso que ele têm que não iria ser parte integrante dessa mudança – nunca teve na equipa o peso de outros, e no horizonte perfila-se a concorrência de jovens lobos (até Deus já o sente…).
Como escrevi noutro post, isto parece-me a história que ele construiu para poder seguir em frente.
Já agora, que se comenta o que é dito no Benelux, ficam também as palavras de Franky Vercauteren:
«O novo presidente tratou de tudo rápido e com respeito. Que tenha sorte no Sporting Clube de Portugal»
Esse ainda está para perceber que raios veio aqui fazer…
Franky, do you remember the frog? Yes, the engode???
Quinto ou sexto lugar! Não me digam que o enorme Paços vai ficar pela segunda vez na História à nossa frente?! Mesmo num contexto de limitação orçamental ainda somos o terceiro orçamento da Liga, e com grande diferençaa.
O paços este ano se ficar no TOP 10, pode ficar satisfeito.
Também se pode ver pela saída que ele não estava para dar o couro em campo.
“Ah e tal, os outros que lutem…” Foda-se para o Stijn… SPORTING são os que ficam e que sofrem… Recebeu tudo? bom para ele… ele que vá contar os tostões que aqui ganhou! Sa foda o cimento… Rinaudo ficou! Esse merece respeito! Deus é grande… maior que qualquer cimento com cheiro a tulipas…
Desiludido com quem se dizia ser o elemento que ligava a equipa… cimento a cola cuspo! Fraquinho…
É um dos que tenho pena que se vá embora…fez uma muito boa 1ª época, na 2ª teve uma lesão grave…mas com a miséria que foi não ia fazer a diferença.
Não me sinto nada atingido pela entrevista, fez questão de referir a grandeza do clube!
para mim schaars também nao é mais do que um jogador de equipa que luta pelo quinto, sexto lugar!
Mas quem lhe disse que iríamos lutar pelo 5º ou 6º lugar? Jardim? BdC? Inácio?
Ou será que olhou para Adrien, Rinaudo e William Carvalho e percebeu que não tinha hipóteses de ser titular?
Se pensou pela sua cabeça, pensou mal e não percebeu minimamente o que é o Sporting Clube de Portugal.
de acordo.
Boas .
Não concordo com grande parte da entrevista , e porque ?
O SCP teve a merda de época que teve muito devido a falta de vontade dos jogadores em correr e lutar por ganharem jogos .
Uma coisa concordo com Bruno de Carvalho , os jogadores querem ganhar milhões mas depois em campo não demonstram o salário que ganham.
Vão para o c…
Por mim o SCP devia ser só jogadores da formação com excepção de 2 ou 3 jogaores –