O Bloco de Notas do Gabriel Alves: liga 13-14, jornada 2

É um estádio bonito, novo, arejado
Académica – Sporting
20h15
Estádio Cidade de Coimbra

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Devem estar cerca de 20 graus à hora do jogo, o que será excelente. Ao que parece, tem sido menor do que esperada a procura de bilhetes, mas acredito que vamos ouvir cantar bem alto o nome Sporting (e espero começar a ouvi-lo três horas antes, na final da Supertaça de andebol)!

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Depois de uma boa pré-época, a Académica entrou a perder, em Barcelos. Mas a verdade é que a Briosa foi bem mais equipa do que o Gil Vicente, que acabou por ganhar sem saber ler nem escrever. Na estreia em casa, os estudantes vão procurar amealhar os primeiros pontos tendo para isso uma estratégia clara: apostar na velocidade de jogadores como Ivanildo, Diogo Valente ou Marinho.

Este homem é um Mister!
Sérgio Conceição, que muitos dizem ser Sportinguista, incute nas suas equipas aquele estado de espírito que o caracterizava enquanto jogador. Para hoje, parece-me, a estratégia é clara e resulta das palavras do treinador: estar muito sólidos defensivamente e conseguir aproveitar as transições e as oportunidades que surjam.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Ricardo já mostrou ser daqueles guarda-redes que, quando engata, até com o cu parece conseguir defender. Diogo Valente carrega a aura de «rapaz que podia ter sido craque, mas que continua a ser craque no reino dos mais pequenos». Manoel tem pinta de avançado e Djavan tem a mania que é Roberto Carlos com mais 20 cms.

A vantagem de ter duas pernas!
Fernando Alexandre é um trauliteiro de primeira. Magique tem um nome que… só pode dar merda.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Leonardo, aproveitar a motivação da primeira jornada, sem tirar os pés do chão. A receita parece-me óptima. O ideal seria conseguirmos marcar nos primeiros 15 minutos, obrigando o adversário a alterar a estratégia de jogar na expectativa, e acredito que tal será possível se mantivermos a atitude e a dinâmica evidenciada há uma semana. O caminho faz-se caminhando e seria tónico fantástico um arranque com duas vitórias em outras tantas partidas. Eu acredito!

Vamos jogar no totobola
Académica – Sporting    2

Anúncios

533 thoughts on “O Bloco de Notas do Gabriel Alves: liga 13-14, jornada 2

  1. o fernando Alexandre não joga que esta lesionado

    pelo que percebi a semana passada, e a fazer fé nas estatísticas do jogo, a academica dominou o jogo e perdeu 2-0( e sofreu um golo logo aos 10 min)

    • «Depois de uma boa pré-época, a Académica entrou a perder, em Barcelos. Mas a verdade é que a Briosa foi bem mais equipa do que o Gil Vicente, que acabou por ganhar sem saber ler nem escrever»

      vai lá tirar as remelas, ó riga! (foda-se!)

      • ?! Mas ninguém te pode dizer nada que não seja amén? Ele apenas mencionou o fernando alexandreç não discordou em nada acerca do gil vicente. Acordaste mal disposto ou quê? Relaxa, que logo há Sporting!

      • Realmente…o homem não tem culpa de estar bem informado e ter conhecimento de que o Fernando Alexandre não vai jogar.

  2. Acredito na vitoria! Sim o resultado com o Gil foi enganador e a Académica tem uma excelente equipa!
    Quanto ao sportinguismo do Conceição foi confirmado pelo próprio numa entrevista! Acho que na aldeia dele eram todos do Grande!

  3. 3-0!!! Gostava que os golos fossem do montero, carrillo e andré martins.
    Quanto ao 11 inicial em comparação com a 1a jornada sai rojo entra dier e sai magrão e entra andré martins (ou capel se quisermos jogar em 4x4x2).

      • Normal fernando…depois do gang bang ao Arouca,os jogos do SCP foram bloqueados por terem “conteúdo pornográfico”!
        ahahaha

      • Estranho, acabei de pôr um post e não ficou…

        Chirola, eu tive o mesmo problema porque também tenho Virgin. Mas há um mirror em w w w f i r s t r o w . o r g que está a funcionar na perfeição. Ou então, se quiseres há um restaurante/bar tuga (apesar de se ser um restaurante de tapas e se chamar La Terraza!) em Walton a 5 mins da estação que tem SportTv. Eu sou gajo para ir lá ter e beber umas Super Bocks. E os outros Londoners, onde pensam ir ver o jogo? Algo mais central?

      • já o puz nos preferidos, vamos a ver se logo funciona…
        costumava aluguar um quarto em Walton antes de mudar para Addlestone, mas nunca fui ao La Terraza, porque pensei que fosse espanhol, mas costumava ir muitas vezes ao Nando`s….talvez nos encontremos um dia destes…

    • Boas, eu costumo usar o “saudades de Portugal tchat” ou o wiziwig

      Basta pesquisar. Na verdade as fontes são sempre as mesmas; costumava ser justintv, agora há o first row, mas vai dar ao mesmo. Ás vezes desligam um canal mas é experimentar outro. Os anúncios são uma seca mas podem instalar o adblock ou o prioxy que ajudam.

      O wiziwig permite escolher o software (sem qualquer instalação usem Flash; todos os outros necessitam instalar Sopcast ouTorrent qualquer).

      Os que passam em HD costumam ser canais russos ou árabes que transmitem tudo o que é jogo, o que é uma vantagem para quem não gosta dos comentadores tugas, infetados de clubismo ou simplesmente verborreia…)

  4. Bom dia,

    Alguém ontem viu o episódio que deu sobre a vitória do Sporting na taça das taças?

    Documentário muito porreiro com entrevistas de Carvalho, Pedro Gomes, José Carlos, Alexandre Baptista e Treinador Anselmo.

    • Vim sim senhor.

      Eu sabia que ele era bom, mas não tinha a noção do quanto.

      Aquele Osvaldo Silva era de uma classe! Como um dos entrevistados disse: se jogasse hoje abafaria muitos dos ditos melhores do mundo.

  5. Andamos a dormir, a aulinha já foi dada pelo Proença no Seixal! Fica o aviso! O JJ vai aplicar exaustivamente as recomendações dadas pelo Soprano…as jornadas iniciais decidem campeonatos… quem for lançado é beneficiado!

      • Quando se sabe que os arbitros tem de fazer intervalos entre jogos do mesmo clube. a nomeação do menos mau àrbitro da actualidade para hoje, já quer dizer qualquer coisa.

    • De facto quem te tens que te preocupar e’ o Benfica, esse clube que tem acumulado titulos atras de titulos nos ultimos anos devido as ajudas dos arbitros.

  6. MEU ONZE:
    RP
    CS, M, E Dier, J
    WC, AS, F Chaby
    WE, FM, AC

    Confesso q a minha opção face ao menor rendimento do GMagrao e do A Martins (sobretudo do primeiro) seria injectar uma dose extra de intensidade no J Mário e coloca-lo a titular… Mas, tal como era previsível, não foi convocado…
    Atendendo aos convocados escolhia o F Chaby mas tenho a certeza q será o A Martins a jogar… E vai jogar bem e, mais importante, VAMOS GANHAR!!!

    Continuo preocupado com determinados processos defensivos, nomeadamente, o nosso jogo aéreo defensivo e a ocupação dos espaços na grande área e nas imediações da mesma!!!!
    LJ atenção!!!!
    É, também, neste contexto q E Dier deve ser titular!

    Força SCP!!!

    SL

  7. offtopic:

    dp da excelente reportagem o cm presenteia-nos com:

    «Presidente-treinador dá palpites no banco»

    pergunta: haverá alguém ainda q compre aquela merda de jornal?

  8. Gostava que as claques voltassem a cantar a mítica:
    “FORCA SPORTING DE LISBOA
    VENCE AGORA PELOS ULTRAS
    E ESTA CURVA, QUE E TODA SPORTING!
    CANTA SEMPRE NUNCA DEIXA DE APOIAR”

    • El Crá,

      Sporting de Lisboa?!?!?

      WTF?!?!??!????
      Nem pensar!!!!

      TU VAIS VENCER
      PODES CRER
      PORQUE A NOSSA FORÇA É BRUTAL
      MAIS DE UM SÉCULO
      DE HISTÓRIA PARA CONTAR
      SPORTING, TU NUNCA VAIS ACABAR!

    • Sinceramente nao percebo esse complexo em chamar Sporting de Lisboa se jogamos e somos de Lisboa. O cântico é muito bom, para quem nunca ouviu.

      • El Crá,

        Ai está o problema é que nós não somos de Lisboa, mas sim de Portugal. Desde a fundação a pensar mais alto e mais longe…

      • imagina que te chamas el cra de carvalho.. mas eu acho que te deves chamar el cra da silva?!?!
        não se trata de complexos, trata-se de nomes correctos
        porque é SL e Benfica em vez de SL e SãoDomingos e FCPorto em vez de FCAntas… Ou futebol Clube os belenenses e não FC os restelenses…
        mais fácil assim??!

      • Também gosto desse. Aquele que esteve na moda há uns anos, o: “com todos a cantar grande Sporting vais ganhar” é que nunca mais foi cantado e agora com a Malta toda junta na superior Sul fazia um efeito fantástico também. Aquela do directivo também era boa: “90 minutos sem parar, sempre a cantar[…]” para o inicio dos jogos. Sinceramente acho que é preferível pegarem agora em boas musicas do passado e cantarem a uma só voz do que ter adaptações fatelas tipo aquele cântico da equipa marroquina que ficou horrível…

      • Sporting Clube de Portugal
        Oôé ô
        Pensamento na vitória
        Esforço e dedicação
        Muita devoção
        Em busca da glória!

        Sporting Clube de Portugal…

  9. bora lá…

    ao contrario do que se diz o Sporting nao ganhou somente a 1a batalha no caso bBruma.. o bruma ira tentar agora a rescisão unilateral.. se bem se lembrarem essa foi a 1a decisao da CAP dizer que nao havia justa causa para rescisao numa medida que na altura a comunicação social anunciou como uma derrota do Sporting… e o bebiano bajulou a dizer que o Sporting tinah feito mal o trabalho de casa e que nao era a rescisao que estava em causa mas sim a nulidade…

    • Atenção que ainda não ganhámos! O recurso do Sporting foi indeferido porque eles não tinham avançado com o pedido de rescisão.

      O gajo agora vai tentar forçar a rescisão. E ontem já começou a falar nos “motivos psicológicos”. Convém que nós, adeptos sigamos o comportamento da Direcção, que tem feito tudo para não poder ser acusada de atacar o jogador.

      • Na questão da rescisão uma coisa podemos estar certos, nunca vamos ver os 30M, mas tambem não os 65m, era isso que o bebiano queria dizer que depende do Sporting, porque se por um lado o CCT fala no ultimo ano de contrato. tambem diz que o clube não pode ser projudicado, ou seja se houver uma proposta concreta digamos de 10M pelo jogador, a indiminização será pelo menos isso. Não sou jurista, é apenas uma intrepretação de leigo, um jurista deveria esclarecer este ponto.

        P.S 1 – Cabe na cabeça de alguem (pegando no que ele diz) que o Sporting não iria aceitar o contrato negociado onde diz ele o Bruma apenas chegaria aos 400m no ultimo ano de contrato? Isso só aconteceria se pelo meio houvessem algumas alcavalas que inflacionariam bastante o negocio. Não estou a ver o Presidente dizer, este acordo é bom, mas como foi feito pela direcão anterior, não vamos assinar.

        P.S 2 – Vamos seguir com atenção a carreira dos dois Iniciados, que sairam neste processo, o que se passar a seguir com eles, pode fazer com que tenhamos uma luz sobre todo este caso.

  10. Rui Patrício
    Cédric; Marcelo; Dier; Jefferson
    William Carvalho
    Adrien; A. Martins
    Wilson Eduardo; FREEEDY; Carrillo ou Capel

    Este era o meu onze, só tenho mesmo dúvida entre Carrillo e Capel… Qual quer um deles chega e sobra para a vitória! eheh

      • Piadas à parte, o guarda-redes Marcelo sempre deu boas indicações com os pés, mas curiosamente nos últimos jogos que jogou mostrou algumas imperfeições. Vê-se que tem técnica, mas os lançamentos longos não correram muito bem.

  11. Fiquei confuso com este pré-match;
    Então o Djavan, o Roberto Carlos e o Leonardo, não são cantores Brasileiros?

    ps-Previsão: o Bruma, como está perto daquela zona, vai ver a partida, alguem lhe vai dar na boca e ele depois dirá que não tem condições para voltar ao Sporting.

      • Ele disse. “não sei se o Pedro jogou o Penafiel-Sporting que levaram 4”.
        Por isso não era nem Freamunde nem Guimarães

      • aconteceu em 1987/88, infelizmente…
        19ª Jornada – F. C. Penafiel, 4 – Sporting, 0
        O melhor resultado do Penafiel, num jogo da I Divisão.
        Arbitro: Alder Dante (Santarém)
        Marcadores: Djão (30), César (60 e 74), Caetano (61)
        F. C. Penafiel – Amaral; Bio, Manuel Correia, Carlos Alberto (Rosado), Vasco; Cabral, Caetano (Sérgio Pinto), Elias, Rui Manuel; César e Djão.
        Sporting – Vital; João Luis, Venâncio, Morato, Fernando Mendes; Duílio, Oceano, Mário Jorge e Mário; Tony Seally e Paulinho Cascavel.

    • O Bibiano, a páginas tantas, quando a moderadora lhe perguntou se tinha alguma vez jogado contra o P.Barbosa, disse: “não sei se o Pedro jogou contra o Penafiel quando levaram 4”.
      O Sporting alguma vez perdeu com o Penafiel por 4 golos? Não me lembro…

      • Como para tudo o mais, a alforreca negróide tem memória a condizer. O tal jogo aconteceu em 1988, quando o Barbosa ainda nem passara pelos juniores do Porto – jogava no Atlético de Rio Tinto.

        Além de mais, a fórmula usada para indicar o resultado é desrespeitosa para o Sporting. Para quem vinha insistindo, nas suas intervenções, no que respeito devido à “instituição Sporting” (onde e por quem é que já ouvi expressão parecida?), fica a dever alguma coisita à, digamos, consistência argumentativa.

        Sacana de merda.

    • “Era isso que eu estava a tentar responder, não respondendo directamente.”
      “A questão Bruma… não existe nenhuma pergunta que tenha de ser respondida directamente”

      WHAT THE FUCK!?!?$&%$/$#%$$!!!!

  12. A “minha” equipa entrava assim hoje contra os estudantes.

    Rui Patrício
    Cédric-Dier-Ruben Semedo-Rojo
    William Carvalho
    Adrien-João Mário
    Carrillo-Freddy(Kruger)Montero-Wilson Eduardo
    Como o João Mário não foi convocado , recuava o Carrillo para vértice superior do triangulo do meio-campo e entrava para o seu lugar o Filipe Chaby…Capel viria do banco na segunda parte, para abrir latas ou para segurar jogo no meio-campo adversário ( dependendo do resultado )…mas isto sou eu a pensar que não percebo nada de futebol…

    • Epá, respeito a tua opinião, mas tirar agora o Carrillo era crime.

      O Capel que faça pela vida! O espanhol tem estado de for porque o Wilson Eduardo é um jogador diferente.

      Vejo o Wilson como um falso extremo que mete a bola dentro da baliza, e esse aspeto estraga muito a organização defensiva do adversário. É como uma peça de um puzzle que encaixa, mas à força. Troca um pouco a lógica do jogo, ao invés de jogares com dois extremos puros.

      Não sei se me fiz entender, mas é assim que tenho lido este novo Sporting. Digamos que o Wilson dá mais profundidade à equipa, equipa essa que HÁ MUITOS ANOS necessita de jogar mais na vertical e menos na horizontal, e nós precisamos de afinar os últimos 30 metros.

  13. “Manoel tem pinta de avançado e Djavan tem a mania que é Roberto Carlos com mais 20 cms.”
    Continuamos a falar de futebol ou é mais música brasileira???
    É que se for o 2º caso… aí, vou mais pelo Djavan!

  14. Permite-me que acrescente estas frases míticas:

    “Remate rasteiro a meia altura por cima da barra!”

    Montero é assim! Nunca se sabe para onde vai a bola! Que marque mais uns quantos!

    “Hugo Leal é uma jovem esperança do futebol português que se não se vislumbrar nem embandeirar em arco se poderá concretizar numa certeza.”

    William Carvalho vai hoje, mais uma vez, espero, provar todo o seu valor! Acredito tanto neste miudo!

    ” Jean-Pierre Papin, um jogador extremamente rápido, veloz, lesto, nada lento, antes pelo contrário.”

    Carrillo e Wilson nas alas. Capel a entrar e partir tudo!

    “ Beckenbauer, um grande líbero, um senhor do futebol…fez parte da brilhante seleção alemã que ganhou o Campeonato Mundial da Europa em 1974.”

    Eric Dier, espero que seja titular! A central ao lado do Mauricio!

    “Kenneth Andersson, 1 metro e 94 de golo.”

    Slimani, pode estrear-se hoje, quem sabe se com um golo!

      • sei la de que clube é o Valdemar Duarte

        até vocês elogiam os relatos do nuno matos nos jogos do sporting e ele é do benfica.

        o Valdemar Duarte acho que é para os jogos da liga inglesa( ele já os chegou a fazer na sporttv), sempre é melhor do que os cromos que eles la tinham para esses jogos.

      • Não sei qual é o teu problema riga?

        Tentas passar a mensagem de seres o nosso Grilo Falante (http://pt.wikipedia.org/wiki/Grilo_Falante), mas na realidade só irritas a maior parte dos sportinguistas com essa tua postura..

        Ás vezes ponho-me a pensar se o que queres será apenas protagonismo, OU irritar apenas uns quantos…

  15. Académica 1-4 Sporting
    2 Montero, 1 Carrillo, 1 Slim Shady.

    E o Chapel manda uma à trave, depois de entrar na 2ª parte.

    O golo da Académica é dum gajo vestido de preto… a empatar e em fora de jogo.

  16. Hoje também joga o futsal no paz e amizade…
    Além disso a equipa b joga amanhã (supostamente em alvalade mas acho que os bilhetes ainda não estão à venda).

  17. Ando apensar com que canal é que o Sporting vai fazer uma parceria pra a Equipa B, Camadas Jovens e Modalidades, apenas vejo um possivel que possa chegar a toda a gente. o unico senão é no Porto.

    • Penso no Regiões Tv, porque terá de ser um canal que esteja nos dois principais operadores, por isso deveremos excluir abolatv, o porto canal já está totalmente ocupado, a cmtv nunca, não nos estou a ver no economico e nos canais de cabo pertencentes aos generalistas tambem não, sobra a regiõers tv ou eventualmente a localvisão.

  18. Hoje:

    Rui Patrício

    Cédric
    Maurício
    Dier
    Jefferson

    William C
    Adrien Silva
    A.Martins

    André “La Culebra” Carrillo
    Fredy “El avioncito” Montero
    Wilson Eduardo

  19. 0 – 4 (com Dier)

    Scoraters:

    Maurício x 1
    Carrillo x 1
    Avioncito x 1
    Silva x 1

    3 – 4 (com Rhôrrrô)

    Rhôrrrô x 1
    Avioncito x 2

  20. Já estou em na cidade dos estudantes…. eu e muitos sportinguistas…. cujo grande Amor é o Sporting Clube de PORTUGAL….
    Ouvi, Sr El Crá?!?
    Sporting Clube de PORTUGAL…. E nao de Lisboa…. Eu sou um sportinguista da cidade do Porto, carago!!!

    Meu ONZE para hoje:
    RP
    CS, M, E Dier, J
    WC, AS, F Chaby
    WE, FM, AC

    Confesso q a minha opção face ao menor rendimento do GMagrao e do A Martins (sobretudo do primeiro) seria injectar uma dose extra de intensidade no J Mário e coloca-lo a titular… Mas, tal como era previsível, não foi convocado…
    Atendendo aos convocados escolhia o F Chaby mas tenho a certeza q será o A Martins a jogar… E vai jogar bem e, mais importante, VAMOS GANHAR!!!

    Continuo preocupado com determinados processos defensivos, nomeadamente, o nosso jogo aéreo defensivo e a ocupação dos espaços na grande área e nas imediações da mesma!!!!
    LJ atenção!!!!
    É, também, neste contexto q E Dier deve ser titular!

    Força SCP!!!

    SL

  21. acabei de ler isto: bilhetes de 15 euros esgotados!!! Querem lá ver que enchemos o cidade de coimbra???
    Bora lá grande Sporting!!!

  22. Em relação ao caso Bruma, alguem como eu tem a noção que o futuro dos dois Iniciados que não se apresentaram na Academia, poderá fazer com que todos nós tenhamos uma luz, sobre o caso?

  23. 15-12 ao intervalo… grande jogo que estamos a fazer. Candeias especialmente em foco assim como o Francis. Vamos embora! Começar a época a ganhar é fundamental para ganhar confiança!

  24. O Sporting hoje não ganha … esmaga !! Ganhar, ganhámos ontem o caso Bruma. Hoje cilindramos … estou-me a cagar para os foguetes para o ar caralho … farto de andar ancorado ando eu … quero sonhar … posso !??
    Siga Slimani e Adrien na 1ª parte, e Montero e Carrillo na 2ª … a Briosa vai reduzir nos descontos … 1-4 !! Obrigado ;)

      • Tomara. Mas de certa maneira até é estimável que não queira romper com quem, na percepção dele, lhe deu a possibilidade de sair da miséria na Guiné. O Bebiano é homem de mão do Baldé. é este que mexe os cordelinhos.

    • Gregor, eu vi agora a entrevista, e apercebi-me de uma coisa. O Bruma terá certamente algum atraso naquela cabeça. Eu nunca vi ninguém falar assim. E está com um mau aspecto fantástico!

      • Diogo, é claro que o Bruma nõ domina bem a língua portuguesa, mas isso não significa que tenha qualquer atraso. Está metido num colete de forças. Não é fácil para quem tem a idade dele argumentar sem se comprometer com posições definitivas.

      • Ele está é a borrar-se todo, sabe que fez merda e agora vai levar com ela. Puto estúpido armado em vedeta…

      • Sou da mesma opinião…. Há ali falta de cartas no baralho…. O rapaz não tem os naipes completos.

    • Apesar de achar que ele deve ser o ‘aguadeiro’ dos iniciados do Sporting enquanto tiver contrato (e se recusar renovar), depois de ver a entrevista não posso deixar de ter pena… Concordo absolutamente quando dizem que o Bruma está a ser manipulando e isso é notório no nervosismo dele ao longo de toda a entrevista.
      Sinceramente dá muita pena que em pleno século XXI isto aconteça à vista de todos…

      SL

    • Porra, aquilo até parece uma filial do porto, a julgar pelo palavreado…
      É como eu venho dizendo: acabemos mas é com a tradicional atitude cavalheiresca para com a “Briosa” e quejandos, porque está mais que visto que estamos cercados por todos os lados. Eles precisam é de ser esmagados.

    • epa epa epa… EPA O CARALHO QUE TA FODA PUTO! Segunda ou Terça estás é na equipa B a dar voltas ao campo sem teu PT Rui mas com o Ilori a acompanhar o ritmo para poderem pôr a conversa em dia, e quando renovares vais para a equipa principal servir águas aos colegas.

      Quando fizeres por merecer voltas à normalidade sabendo que ao mínimo erro levas com os sportinguistas. Idiota do caralho.

    • Mesmo vergonhoso! E ainda manda o Solha para a rua… e depois quando os corruptos não ficam nos 6m para o livre nada diz. Que vergonha!!

  25. Era o que eu pensava o bruma nunca foi mais que um fantoche nas mão de duas pessoas que julga que são amigos e que querem saber de mais alguma coisa que não seja dinheiro….

    Agora está nas mãos da direcção e do treinador do Sporting, se acharem que vale a pena ficar, é renovar, ficando mais que acordado que esses dois palhaços são passado. Se não o quiserem lá, ou serve de exemplo e fica encostado ou sai para o estrangeiro pela melhor proposta.

  26. O Candeias está a fazer um jogo fabuloso! Mas com tanta roubalheira é preciso algo mais… vamos dar tudo! Temos que ganhar para provar que o caminho para o sucesso desportivo não é a manipulação e a corrupção. SPORTING SEMPRE!

  27. CHUPEM CARALHO! ESTÁ FEITO.
    Nem com toda a merda que aconteceu.
    FCPORCO – a veronha do desporto nacional.
    Agora é em Coimbra. Vamos embora.
    Já me dói a cabeça.
    :)

  28. LINDO!! A Supertaça em andebol é nossa!

    Contra tudo e contra todos depois de uma arbitragem miserável e facciosa… fomos bem mais equipa! Nota bastante positiva para o Candeias e para Francis na primeira parte e depois Solha e Bruno Moreira na segunda. Mas é uma vitória da vontade, da raça e do crer… SPORTING SEMPRE!!!

  29. os extremos estao a detonar. william carvalho imperial.equipa fantastica. há quanto tempo eu nao via o sporting a jogar assim?! ja nao me lembro…

  30. Duas notas:
    O Rojo a tocar no escudo. Gosta de estar cá, como aliás já o disse por variadíssimas vezes.
    O Rui Patrício a festejar o golo. Também gosta de continuar por cá.

    • Pelo andar da coisa vamos ter de emprestar o Marcelo para não estar parado e ganhar rodagem para o ano que vem o Patricio sair pós-mundial… caso o PB não se lembre de fazer uma “queirozice” com o RP à la montinho, claro!

  31. O Arouca… ah e tal, são tenrinhos e tal, uns maçaricos, novatos… CHECK!
    A Académica… ah e tal, são uma equipa mediana da nossa liga, tem 1/10 do orçamento do SCP, a defesa esteve mal nos golos sofridos…
    Para a semana… vamos ver!

    • LOL…

      Joaquim Rita:” O Sporting hoje não vai jogar com o Arouca, aliás vai apanhar no campeonato muitos mais poucos arocas e hoje a Académica e tal são os maiores!”

      Engole mais 4 sapos arauto da desgraça! Chupa….

    • Bélgica…. com amor!
      Quer-me parecer que o menino neblinas devia ser exilado, depois de renovar… para ver se ganha tino! Era uma boa ideia…

      • Daí desterra-lo para a bélgica… mas depois das declarações (ahhh?!) que deu à RTP… acho que ele está melhor com o seu “encarregado” (talvez já esteja numa de premunição, a adivinhar qual vai ser o seu futuro profissional…)…

        Eh pá, eh pá, eh pá… Bruma: Já te fodeste!

      • Por mim pode ir para a Bélgica, para a China ou para a p*** que o pariu. Desde que não volte a vestir a camisola do meu clube!

    • Renovem outra vez com este miúdo, tipo contracto vitalício, clonem o gajo, obriguem o gajo a engravidar a Naíde Gomes, sei lá!

      Foda-se que máquina do caralho!

  32. Oh menino do Baldé… ainda estas a rir-te com a decisão da CAP?!
    Só te digo… podias estar a fazer parte disto! Pois… olha, é pena… Continua lá com o babuíno e o balde… tás bem melhor servido!

    • O PorCo é de outro campeonato. É de um campeonato onde se joga sujinho e em superioridade numérica desde o primeiro minuto.
      Zézinho, baza, vá. Baza. Foste.

      • os calimeros são o 7º classificado da liga portuguesa….uma equipinha de merda com jogadores rejeitados de equipas do 2º escalão do futebol brasileiro….um clube que nao sabe o que é ficar á frente do Braga!!! um clube de corruptos falidos que costuma pairar pelo meio da tabela…nem na liga europa jogas cabrãozinho..remete-te á tua insignificância…aproveita estas 2 vitoriazinhas morais porque vais levar no cu do benfica ja na proxima jornada

      • um campeonato sujinho daqueles em que se deposita dinheiro na conta dos arbitros antes dos jogos nao é porco corrupto…tu bem sabes o que é ganhar sujinho

      • Zé, metes dó.
        Uma pessoa que não tem vida própria, que vem meter o bedelho no blog dos outros. Metes dó. Nem vou tentar explicar-te a podridão que significa o teu clube, porque em três mensagens já mostraste o quão burro és.
        Caralhete.

      • mete uma coisa nessa tua cabecinha de porco…eu ate quero que as lagartixas mouras ganhem o maior numero de jogos possivel…para os de carnide arrebentarem de vez!! eles sim são uma ameaça para nós porque são mais que as moscas…um ano sem irem á champions e arrebentam de vez…agora os calimeros??? voces são insignificantes…pequeninos e perdedores…não me faz a minima diferença que fiquem em 2º ou 3º lugar

      • Não vou responder ao conteúdo da mensagem, porque me é indiferente aquilo que tu achas. A questão é: quando é que aprendes a escrever, Zézito? Nem pontuações, nem acentuação, nem concordância, nada. És uma amostra de gente. Vá, caminha!

    • kkkk tu és mesmo aquele típico betinho sportinguista copinho de leite que leva porrada de todos na escola. tão patético…faz-te um homem cagãozinho

  33. Manda a prudência que tenhamos calma, mas é difícil não ficar eufórica com esta equipa! Os miúdos são uma máquina, dão tudo! Mesmo a ganhar 4-0 estão em cima deles a querer mais! Isto é o Sporting!

    • Antes do inicio do campeonato eu disse que não tínhamos de ter medo de ninguém e que com alguma sorte (os outros perderem pontos), ainda poderíamos lutar até ao fim pelo titulo. Se só nos preocupássemos connosco mesmos e esquecêssemos os outros. Nunca tive duvidas que temos um bom plantel (algumas dúvidas nos reforços que vieram do Brasil, dos quais até agora só mauricio está a corresponder), que nada fica a dever a um Braga… Logo, em teoria, teríamos menos hipóteses que os outros dois… os corruptos e os lamps… mas unidos, com um bom treinador, uma direcção competente e o apoio de sócios e adeptos… está aí o Sporting que eu acreditava ser possível aparecer. Se vai durar muito ou pouco não sei… mas estou desconfiado que com este espirito, e com as vitórias fora de campo que vamos conseguindo… cheira-me que mesmo não ganhando alguma coisa este ano, os alicerces, finalmente são firmes no meio do lamaçal em que nos queriam colocar…

      Habemus SPORTING!!!

  34. Quando vejo o Bruno a festejar no banco só me lembro do “presidente-treinador dá palpites no banco”

    LOLOLOL sai um carregamento de rennie para a redacção do CM!

  35. ” O Sporting hoje não ganha … esmaga !! Ganhar, ganhámos ontem o caso Bruma. Hoje cilindramos … estou-me a cagar para os foguetes para o ar caralho … farto de andar ancorado ando eu … quero sonhar … posso !??
    Siga Slimani e Adrien na 1ª parte, e Montero e Carrillo na 2ª … a Briosa vai reduzir nos descontos … 1-4 !! Obrigado ;) ”

    Quase acertei … o Rojo fez de Slimani e a Académica não fez nada ah ah ah ah ah ah !!
    Força Sporting

  36. Mais uma vitória…faltam 28!!! Agora é pensar no próximo jogo (e torcer pelo marítimo…)!
    Continuo a achar que o dier tem de ser titular e o capel é um super suplente!

  37. Ouvi a primeira parte enquanto estava parado no transito da ponte, e gritei os dois golos tão alto no carro,, que no primeiro golo a mulher que estava no carro ao lado do meu até saltou do banco =D

    Tuuuuuuu vais vencer…. =D

    SL

  38. A Liga portuguesa é uma anedota. O Sporting, mal ou bem, tem equipa para vencer 90% dos jogos. As únicas equipas com alguma qualidade são Porto, Benfica e Braga. O resto são conjuntos de jogadores que correm, mas pouco mais. Basta um bocadinho de preparação física, organização e vontade, para fazer a diferença para os Aroucas. Parece que esses pressupostos estão lá este ano, por isso…

    • Nao concordo totalmente. Há uma 2a linha de equipas muito perigosas (no ano passado Pacos, Estoril, Rio Ave e os clássicos Marítimo, Guimaraes, Nacional) que podem facilmente roubar pontos sobretudo nos jogos fora. Essa de vencer 90% dos jogos aplica-se em toda a verdade ao Porto e Benfas pelos investimentos que fazem.
      Agora, que o Sporting, com os recursos que tem e com o futebol que está a jogar (grande mérito do treinador!), pode aspirar a vencer uns 65% a 70% de jogos esta temporada, isso concordo. Seria excelente e permitiria o objectivo principal de aproximar aos 2 da frente.

      • O Estoril ainda jogava à bola, agora o Paços não jogava um ca#####. ZERO!
        Correm, têm um ou gajos jeitosos, fazem golos de canto, e fecham-se bem quando se apanham em vantagem, mas pouco mais.
        O Marítimo? Este ano não os vi, o ano passado vi alguns jogos e aquilo era só cepos. O Vitória idem…

      • Os “cepos” do Marítimo ganharam ao Benfas.
        Os “cepos” do Vitória sao os detentores da Taca de Portugal.
        O Pacos de Ferreira que “nao jogava um ca#####” está no playoff da Liga dos Campeoes.

        I rest my case.

        Sem jogar futebol de qualidade, com os recursos limitados que temos, nao é de todo líquido que consigamos o 3o lugar. A grande diferenca é mesmo a qualidade do treinador.

      • Oh Leão, eu SOU do Sporting. Mas isso não me impede de ver as coisas… a maior parte das equipas não joga futebol. O Sporting, com a qualidade de jogo mostrada o ano passado (má preparação física, desorganização, pouca vontade de alguns jogadores), numa liga a sério, tinha-se enterrado a sério! Por isso mesmo, o “desinvestimento” não me alarmou assim tanto. Acho possível um plantel como o deste ano, desde que bem trabalhado, fazer, no mínimo um 3º lugar, e mesmo apertar os primeiros. A maior parte dos adversários simplesmente não tem argumentos.

        Aproveitando para responder a outra comentário, a razão pela qual o Paços está na LC é que os outros ainda foram piores. Não quer dizer que eles foram bons, simplesmente foram os “menos maus”.

      • Nuno, não é de agora que o campeonato português é assim… Até já foi “pior”.

        Não vamos entrar em euforias, eu tenho noção daquilo que se passa no meu clube, mas também não vamos entrar nesse discurso que para mim é um discurso derrotista. É quase como dizer que ganhámos porque os outros são muito maus… Foda-se, isso também não.

        Também não vale a pena discutir mais este assunto porque este é um tipo de conversa que iria derivar para uma espécie de “copo meio cheio ou meio vazio” e isso são só merdas filosóficas e assim.

      • Acho que o nosso campeonato se deteriorou ultimamente, fruto da crise pela qual passam os clubes. Nacional, VG, Setúbal, Marítimo, tinham sempre boas equipas, muito difíceis de passar, em especial em casa. Era uma prova de regularidade. Nos últimos anos, tem sido um passeio a dois, com Braga e Alvalade como pontos de decisão com alguma dificuldade. E então tem vindo a aumentar o contigente de equipas realmente MÁS: Gil, Beira-Mar, Académica, Setúbal, Moreirense eram demasiado fracos para uma Liga competitiva.
        Eu não quis desvalorizar estas vitórias, até porque o Sporting do ano passado duvido que as conseguisse. Apenas quis expressar que, para estar no topo da Liga, basta jogar futebol de alguma qualidade, coisa que infelizmente tem estado ausente de Alvalade.

  39. “O SPORTING, EM TERMOS GLOBAIS, É O MAIOR CLUBE DE PORTUGAL E UM DOS MAIORES DA EUROPA”
    Cerca de 13 mil espectadores somos muito grandes!!!

  40. Queria deixar aqui (porque é um sitio publico) o meu sentido respeito por Aleksander Donner, falecido hoje, dia em que ganhámos a supertaça de andebol.
    Não foi do Sporting, mas foi um atleta e técnico como poucos.
    Descansa em paz!

  41. boas. alguem sabe onde posso arranjar fotos fixes alusivas ao nosso club. tive de formatar o pc e perdi tudo.

    PS- mais uma bela vitoria!! em frente sporting em frente!!!!

  42. Meu Pai (enorme sportinguista) ligou-me a contar q o Bruma na SIC Not vai admitir voltar ao SCP….

    Mais uma vez reforço o excelente ambiente hoje em Coimbra!

    Continuo a achar q o nosso jogo aéreo defensivo…. é o nosso ponto mais fraco… E a entrada do Dier pode querer dizer muita coisa… Nao acham?!?

    SL

    • Acho que Leonardo está ali num dilema fodido.
      Queria por o Rojo a lateral, mas o Jefferson está a jogar muito.
      Mas também queria por o Dier a central para ganhar estatura e classe,
      mas o Rojo hoje respondeu desta maneira.
      Mas continuo a achar que é dupla um pouco baixa e vulnerável no jogo aéreo.

      • Cédric x Dier x Rojo x Jefferson

        ou

        Cédric x Dier x Maurício x Rojo

        Preferia a primeira opção porque o Jefferson começa já a adaptar-se bem ao resto da equipa. Não digo que o Maurício não se esteja também a adaptar bem mas acho um desperdício Eric Dier no banco dos suplentes.

        Além do mais, Dier nas alturas é o nosso melhor jogador.

      • O Rojo e o elo mais fraco deste Sporting. E nao e por ter marcado o golo que mudou isso.

        Eu suspeito (e espero) que ele tem jogado para se mostrar a possiveis compradores.

        temos 25% do passe de um jogador que ganha mais que a media, e nao e o melhor (diria pior) jogador do plantel na sua posicao.

        Pode fazer de LE? Pode. Mas nao era a mesma coisa….

        Nao se pode sentar no banco um jogador que ganha o que ele ganha. Ele vai sair.

        Tenho e receio que pela minha teoria, o Capel tambem vai ter que sair….
        Enfim confio em LJ e BdC.

        SL

    • O rojo é defesa esquerdo. Um grande defesa esquerdo. Nao sei o que e que anda a fazer a central! Mas hoje esteve bem, até. Quanto ao resto da equipa… Nao tenho palavras para caracterizar o jogador que é o william Carvalho. Do jogo que fez o Adrien. Mais uma vez, dou a mão a palmatória porque fui dos que o critiquei imenso na época passada. Mas assim sim. E ele que me desculpe, mais uma vez.

  43. Confesso que até hoje estava completamente contra a ideia de o Bruma voltar a jogar. Depois de ver a entrevista, confesso, fiquem com pena do miudo. O beduino e o balde, devem ter feito a cabeça do miudo de tal maneira que ele deve ter acreditado nas tangas que eles lhe deram. Sinceramente, o puto estava à nora e completamente encaralhado e se calhar percebeu que era mesmo mal representado. Vou acreditar que sim. E neste momento, aceito a reintegração do miudo. Ele é isso mesmo. Um miudo parvo e burro. Mas toda a gente tem direito a uma segunda oportunidade.

    • Só com juras de amor eterno, um pedido de desculpa público, e um contrato de 5 anos com o vencimento a aumentar por objectivos. Nunca pelos valores antes acordados.

      • uma coisa é certa, bruma vai continuar ligado ao catio balde (a certo ponto da entrevista disse que estava com ele até a morte). e quer gostemos do balde ou n, o bruma tem o direito de querer ficar c ele porque deu a entender que o considera quase como um pai e contra isso é dificil lutar. agora, se o balde o aconselha bem, isso ja e outra conversa e está visto que nao.

        que eu nao suporto de maneira nenhuma é o bebiano.. esse é que eu considero mesmo execravel

    • Eu depois de ver a entrevista fiquei preocupado com aquela cabeça. Ele baralha tudo e depois começa as frases com “pá” e a mexer-se de uma forma estranha. Está ali um caso sério.

      • Aquela cabeça não tem nada lá dentro. É ver a entrevista- dá-lhe um bocadinho de vento e o tipo começa a abanar como se fosse uma bandeira. Não dá uma pra caixa. Como o Jusko diz- dá dó, o chavalo.

      • eu acho que ele está altamente confuso e nervoso. é compreensivel…
        e para além disso ser entrevistado por dois jornalistas com perguntas traiçoeiras ainda dificulta mais

        mas sim de facto não parece ser muito inteligente e não tem um discurso muito articulado mas toda a gente sabe que na guine o sistema de ensino está a anos luz do nosso

      • yyzx, espero que a última frase tenha sido sarcástica Lollllll
        Se foi o caso, os meus parabéns pelo momento de boa disposição proporcionado! :)

        Caso contrário, o teu ensino é que ficou a anos luz do de Bruma. O que, repare-se, não é dizer (mesmo nada) pouco.

    • Senti exactamente o mesmo. Não sei a idade que ele tem, mas parece ter a idade mental de um miúdo (alguns miúdos) de 12 anos…sem noção nenhuma de que está na merda, só sabe o que lhe diz quem o acompanha desde miúdo…

      Começo a desconfiar porque é que o Armindo tem como alcunha o “Bruma”…

      • Pois, parece.

        Mas eu acho que ele vê o Baldé como o “encarregado de educação” – é mais que o “representante” dele, é quem lhe diz o que fazer da vida, algo que o Armindo não parece estar habilitado a fazer. Na verdade, acho que o Armindo vê o Baldé como “representante” dos pais ou da família.

    • Não percebo os sportinguistas que se crispam numa posição de intransigência. Mas digo-te que o “puto” não é “parvo e burro”. É “puto” ignorante, só, nas “unhas” de gente sem quaisquer escrúpulos.

    • Bem dito.
      O que também acho é que o Leo Jardim deve ter o direito de veto porque tem um plantel A muito unido e motivado nesta altura (para que estragar esta onda com uma integracao do Bruma?). O próprio Bruma está demasiado polarizado para os adeptos e nao queremos arriscar meter o gajo de início e ter a equipa a ser assobiada sempre q ele toque na bola. É meter na B ou mandar rodar para o estrangeiro uns tempitos só para isto acalmar.

      • Sim, o Leo Jardim terá que dar o sim… e provavelmente quererá ouvir o plantel antes de o fazer. Mas não acredito que diga que não o quer, pois ter uma opção como o Bruma é sempre uma mais valia,

    • +1
      Deu-me pena ouvir um miúdo que está completamente à nora e com uma confiança cega em dois traficantes de crianças.

      PENA. Uma criança mesmo. Espero que abra os olhos a tempo. A teoria de que ele tem menos culpa nisto, para mim ganha peso.

      E admite que cristiano ronaldo o aconselhou a ficar!

    • Acabei de ver a entrevista mesmo agora (às vezes aquela coisa da zon até funciona!) e o sentimento principal também foi de pena. Muito bons os comentários, principalmente do João Rosado e do Ribeiro Cristóvão. Concordo em absoluto.

      A quem interessa o afastamento do Bruma do Sporting? A quem interessa vê-lo um ano a lavar retretes? (e a poder assinar já em Janeiro por outro clube?)

      Pois, precisamente, aos nossos rivais, e aos jornaleiros que se têm prestado a fretes.
      Se eu me chamasse Bruno de Carvalho convencia as claques a apresentarem no jogo com o Benfica uma enorme faixa: “BRUMA, ESTA É A TUA CASA”

      E talvez as coisas se tornassem mais fáceis daí para a frente.

  44. “Alguém que nos convide para uma reunião” – Bebiano.
    Foda-se, a estupidez não tem limites! Depois de adormecimentos, e afins…

  45. Labyad na conversa, para legitimar não se sabe muito bem o quê. É uma anedota, este gajo. Com esta última intervenção, morreu para a credibilidade!

  46. Foda-se, mas quem é que depois disto quer o Bebiano como advogado? Até escrevo mais: como é que este Bebiano conseguiu completar 5 anos de Direito e passar no exame da Ordem dos Advogados?

    Os gajos da Damaia, Buraca e Cova da Moura nem o aceitam sequer como oficioso.

    • Tu suspeitas eu tenho a certeza. O homem a cada entrevista que dá, mais se vai enterrando. Cada cavadela, cada minhoca. O desespero é tão grande. Ó bibi, vai para o Cacifo pá. SL

    • Este tipo é um pouco estranho, eu desconfio que nem sabe apertar os próprios atacadores. Ora, isto leva-me ao ponto fulcral da questão: quem está por trás do fantoche?

    • Não é só ele. O Baldé tem 33% de culpa, assim como o Bebiano e o próprio Bruma.

      Ele é puto mas também não é puto nenhum para não conseguir ver o que lhe estão a fazer à vida dele.

  47. É confrangedora a entrevista do Bruma na Sic Notícias. O miúdo está desorientado, contradiz-se, vê-se claramente que foi manipulado por um bebiano desta vida…

  48. Espectáculo do cacete. Jogamos á bola. Em todo o esplendor. A única coisa que peço ao William Carvalho, é que deixe de fazer aqueles passes laterais quando a equipa está balançada para o ataque e a bola está a circular cá atrás. Ia dando merda 2 vezes, seguidas, e só não deu, porque a qualidade do jogador adversário era manifestamente deficiente. Tirando este detalhe, é um colosso. O Montero é claramente o homem que faz a diferença na frente e Adrien o homem que liga tudo e faz a magia acontecer. O André só precisa de mais tempo. Estou convencido que ainda não vimos o melhor do pequeno 10. Já o Slim Shadi parece-me ser útil para jogos em que o adversário esteja fechado na defesa. Se assim não for, estamos feitos ao bife, porque de pés parece-me fraco demais para jogar fora da área. Grande vitória! Grande jogatana. Grande treinador. Grande Sporting. Fdx… Ia-me esquecendo; e aqueles adeptos?! Fdx…. Somos os maiores!

  49. Que o Bruma volte, não tenho nada que lhe perdoar, mas, foda-se!, chega de ópera bufa, foquemo-nos: acabamos de dar quatro “secos” à Académica e recebemos o Benfica na próxima jornada. É para ganhar e é quase tudo o que importa nesta semana!!!

  50. Reproduzo SMS do meu pai:

    R. Cristóvão diz na SIC q a unica coisa q o G Lopes fez no SCP foi mostrar o museu do SCP ao presidente do Braga….

    SL

    • Epá, não falem do que não sabem, o homem não fez apenas isso de bom!

      Clausula de 10 M do Insua se voltar a Portugal.

      Inchem Brunetes, em dois anos duas boas decisões, Godinho era um visionário, pena os garotos terem corrido com ele.

  51. Post final de semana, Cherba.
    Um apanhado da nossa semana, que começou com goleada no domingo, processo que nos foi favorável, goleada hoje e vitória do Solha e seus muchachos! Grande semana.

  52. O LJ diz que não vamos ganhar sempre por 4-0. Ok, nada a contestar. Mas, ó Leonardo, podemos: a) pensar em ganhar sempre; b) repetir a dose de “diferença de quatro” no próximo – nem me importo que, para contrariar a monotonia, seja marcando seis.

    • Adrien e William enormes, Jefferson e André Martins excelentes, Carrillo fez uma 1ª parte de grande nível, aquela traçadela ao defesa direito foi do caralho e Wilson a mostrar-se muito importante na nossa forma de jogar

  53. SPOOOOORTIIIIIIING!!!!!
    Que bom é ver a azia e o medo que já estão a sentir morcas e galinhas!!
    Sempre disse que um treindor bom é meia equipa. E nós temos treinador e uma equipa inteira ao seu dispôr. Se não somos candidatos, não percebo nada disto.

    • O comentário que deixei lá:
      “Chupa aí 4 secos do SPORTING CLUBE de PORTUGAL, ó parôlo!
      E lava o focinho com lixívia quando falares do maior clube português.”
      Claro que o vai censurar, ainda não tem comentário nenhum.

      • E sabes porquê que aquela merda tem 0 comentários? porque aquilo não representa a Briosa, deixei lá um comentário para o puto deixar de ser burro a reboque de uma instituição que sempre dignificou Portugal.

        Mas sabes como são os tripas, não sabes? Burros que Deus me livre.

    • Se voltar ao Sporting, a primeira coisa que este puto tem que fazer são análises sanguíneas.

      Que tristeza do crl esta pseudo entrevista, como é que os “tutores” o expõem desta maneira ?!!

      Triste !

    • Parece-me perfeitamente irrelevante reunir com este gajo para falar do que quer que seja. É pena, mas o gajo será sempre a puta de alguém, se não for do catio, é de outro chulo qualquer.

    • como é que é possível um gajo de 18 anos estar neste patamar de inarticulação e inconsciência? nem que tivesse fumado um quilo de cota-cota do Malawi, durante a entrevista, era aceitável tal discurso.

    • Pobre rapaz…mantenho a minha opinião, continuo a dizer que é o menos culpado desta situação .
      Os “abutres” fizeram-lhe a cabeça, porque viram euros instantâneos quando ele começou a dar nas vistas, e como foram eles ,(Bibiano & Balde) que fizeram a ponte entre a guine e o Sporting, é normal que ele segui-se ordens desses traficantes de humanos para pressionarem o nosso clube!
      18 anos… foda-se , eu com 18 anos era um penedo autentico!

      • Posto isto, é oferecer 200 mil aos babuínos para a criatura renovar por 5 anos com o mesmo ordenado, e deixá-lo encostado até o vender.

        Já se viu que não vale a pena procurar o melhor para o jogador, porque ele jamais perceberá o que é bom ou mau. Sinceramente, acho que nem sequer percebeu a diferença entre 25000 € e 1300000 €.

        Entretanto, queixa na fifa contra o galatasaray.

      • Amigo mcb, tu viste a entrevista do Bruma?Estava a jogar playstation com um amigo quando soube o resultado final da CAP! Vê la bem!
        O Bruma tem bastante consideração por esses dois mercenários , pelos motivos que mencionei em cima (“…fizeram a ponte entre a Guine e o Sporting…”).
        Se o Bruma os considera como pais (que deve considerar), é normal que fizesse tudo o que eles mandavam!
        Opiniões

        Cumprimentos

      • Não é “amigo mbc”, é amiga (sou uma leoa) :)
        Eu não consegui ver a entrevista à SIC notícias, mas vi a da RTP e percebe-se claramente que o rapaz não consegue sequer articular uma frase, o que dirá um pensamento… E que os dois representantes do dito-cujo são dois mercenários, dos quais ele depende para tudo. Gostei quando o jornalista da RTP lhe pergunta: “mas o Bruma não tem vontade?” (Isto porque ele não respondia a nada, remetia tudo para as sanguessugas).
        A questão é que, mesmo tendo o rapaz um QI miserável, não sou apologista da desresponsabilização. Ele é que se entregou nas mãos deles, mesmo tendo tido uma serie de pessoas a aconselhá-lo no sentido oposto (inclusive o próprio CR7, que luxo!). Cada um deita-se na cama que faz e ele escolheu a dele. Por culpa própria.

      • olá mbc
        penso exactamente o mesmo, mas…e isto é um grande mas, assaltou-me uma duvida, depois de ler os comentarios dos outros cacifeiros, porque nao vi a entrevista, e essa duvida é: será irresponsabilidade do Bruma, ou estará o Bruma “raptado” (a nivel de vontade), pelo seu tutor??
        é interessante como no meio desta trapalhada toda foi do lado dos “representantes que apareceu a ideia de “um” rapto…
        depois de ler os comentarios a dizer que Bruma nao tem vontade propria…traz-me á ideia que sao sintomas de alguem que estara sobre coaccao intelectual, (ameacas sobre familiares lá na guiné, ou por aqui ou contra ele proprio…), e tendo essas pessoas o cadastro que teem, já nao me surpreende que seja , talvez, esse o que se está a passar neste caso…porque ele continua a dizer que o SCP é a sua casa, e que o desejo é voltar…será uma mensagem subliminar do Bruma? ou pedido de socorro???

        e atencao… desde o principio, que sou contra o que foi feito contra o SCP, mas neste momento, os sinais (do que li doutrps comentadores), alertaram-me para que possa ser o que está a ser feito neste caso…
        saudacoes leononas…

      • Eu persisto na minha ideia.
        Como dizes , e bem , o rapaz nem uma frase sabe articular!
        Facilmente se manuseia uma pessoa assim…Desculpa o equivoco amiga Leoa! ;)

      • Fernando “chirola” Silva :),
        Não me espanta nada que esta malta seja capaz disso, mas sinceramente acho que a coisa é bem mais simples. O miúdo não tem qualquer background familiar e é tão limitado que não consegue pensar nada pela sua própria cabeça. Este baldé vai buscar os putos a África bem pequeninos e usa a estratégia de se tornar “tutor” deles – quase um pai – para os ter na mão. Dá-lhes algum amparo e eles, miúdos e fragilizados, caem.
        A entrevista é uma coisa confrangedora. Ele diz “o Sporting é a minha casa” para, na frase seguinte, dizer “mas pronto, aconteceu isso”. Mas isso o quê? Ele nem sabe explicar qual o diferendo! Diz que ninguém o tratou mal, que gosta do Sporting, mas que os representantes não acharam bem o procedimento do Sporting por isso ele aceita. É um triste. Acho mesmo que não tem capacidade para ser jogador – para isso é preciso alguma espécie de inteligência e ele não a tem – e muito menos para representar o Sporting. É despachá-lo o quanto antes.

        Tiago, SL :)

      • Caríssima Leoa mbc.

        Discordo, caso o treinador considere que é possível ele acrescentar valor desportivo, acho que Bruma deve ser integrado.

        Quanto à inépcia no discurso, eh pá desculpem lá, mas… isso interessa mesmo? É determinante? Não é, penso eu. vais sentir orgulho por saber que ele representa o Sporting? Talvez não, mas o que esperamos dele é rendimento desportivo nada mais. Possivelmente de outros vamos precisar de mais, de Adrien, A. Martins. R. Patrício esperamos bons exemplos também. De Bruma esquece isso, só o queremos para jogar à bola, nada mais.

        Agora que Bruma é “nosso” novamente, gostaria de dizer 3 coisas que não disse antes para não parecer rancoroso:

        1) é necessário apurar a real idade de Bruma. 18 anos? No way José!!!

        2) análise sanguínea no dia de (re)apresentação e cuidadinho sempre daqui para a frente, se formos apanhados no doping porque o “puto” anda charrado eu vou cobrar essa merda à Direcção!

        3) nos bastidores do futebol e em off aos jornalistas a decisão foi dita com 8 dias de antecedência, eu próprio soube, porque sou amigo de alguns jornalistas, e isso também chegou ao conhecimento do presidente.A minha questão é, porquê a demora o anúncio da decisão?! Falou-se em investidas de um conhecido empresário de futebol nortenho… os próximos dias vão revelar mais um pouco da história…

      • Sir,
        A inépcia do discurso não me incomoda “per si”, mas por aquilo que significa. Não é um discurso à Jesus, com calinadas ortográficas e futebolês, é uma total ausência de lógica. Ele não consegue articular ideias, está completamente sequestrado a nível mental. É assustador. Como disse acima, acho difícil alguém ser bom futebolista sem um nível elementar de inteligência. Quanto mais não seja, porque uma carreira implica escolhas determinantes e ele, claramente, não está apto a fazê-las – como alguém dizia, a diferença entre um Ronaldo e um Paim é uma linha muito ténue.
        Além do mais, creio que a inclusão do jogador no plantel poderá criar divisões, um ambiente desconfortável. Embora isto, obviamente, vá ser pesado pelo treinador, em quem confio a 100%.
        Quanto aos três pontos finais do teu raciocínio, concordo inteiramente. Relativamente ao terceiro, tenho a dizer-te que sou jornalista (embora não da área desportiva) e também tinha ouvido uns zunzuns. Há muito que acho que esta história está mal explicada e que há muita coisa por trás. Aguardemos.

        SL

  54. Rescaldo da entrevista do Esbruma na SIC notícias, Ribeiro Cristóvão disse ” Godinho Flopes a única coisa boa que fez foi mostrar o museu do SCP ao presidente do SC Braga!”

    Touche.

  55. Foda-se assim é que eu gosto, demos logo três de seguida!

    Caso Bruma, Supertaça de andebol e tsunami verde em Coimbra!

    Metam-se na fila que o Rei Leão ainda não matou a fome!

    Viva o SCP!

  56. A entrevista do Bruma resume-se a isto:
    “Sou mercadoria dos senhores Cátio e Bebiano e não posso decidir nada porque tenho que esperar o telefonema deles para saber o que vou fazer”
    Esta não foi só uma vitória do Sporting. Esta foi também uma vitória contra a podridão e devassidão do desporto, comandado por corruptos e empresários que são escória!

    • Epá, é assustador ver como ele depende deles para tudo! Estive há pouco a ver a entrevista dele à RTP e até o jornalista lhe pergunta: “mas o Bruma não tem vontade?” O gajo remetia tudo para os seus representantes. Não apita nada! É incrível como colocou a sua vida e a sua carreira nas mãos desta gente….

  57. Stjin Schaars recorda uma época de pesadelo no Sporting. “Percebemos cedo que existiam graves problemas financeiros. Não pagavam os salários. Havia muita intranquilidade. Com quatro treinadores e dois presidentes num ano, a ambição foi-se. Para mim, essa foi a gota de água”, disse o holandês, de 29 anos, à revista Voetbal International.

  58. Desculpem mas não consigo parar de rir: a semana passada o arouca era a pior equipa do campeonato esta semana a académica é a pior equipa da europa,espero que para a semana o benfica seja a pior equipa do mundo…
    MAS A VERDADE É ESTA:
    – SPORTING 5- 1 arouca
    – académica 0- 4 SPORTING
    Classificação da liga zon sagres:
    1o lugar- SPORTING
    … …. ….

  59. Bem… duas jornadas, duas vitórias, nove golos marcados, um sofrido… bom futebol, putos com ganas de vencer, os mais antigos com as mesmas ganas…

    O que é que se podia querer mais para começar ?

    Eu não vou desanimar se aparecer um mau resultado, esta equipa está em crescimento e, como diz o Bruno, ” a época passada fizemos a pior de sempre, esta, não vamos fazer a melhor”. Jogo a jogo, com humildade e espírito de equipa podemos fazer uma época acima do que todos esperava-mos.

    SL

    • Ele não prometeu a melhor época de todas, mas não quer dizer que não se possa fazer.
      Prova disso é que não esperávamos um início não tão bom, mas estes “garotos” estão a consegui-lo.

      • Exacto, sem pressões.
        Jogar sempre para ganhar, suar e honrar a camisola. O que vier acima disso, vem por acréscimo. Mas com a equipa que temos neste momento, tanto técnica, directiva e de jogadores, somos tão candidatos como os outros.

  60. Caramba, isto de estar de férias, com internet muito limitada e sem Cabo é uma merda! Não consigo ver as entrevistas…
    De qualquer forma, vejo por aqui alguns cacifeiros com pena do Armindo e que até já aceitam a reintegração do dito-cujo no plantel. Eu continuo contra, por algumas razões:
    – Tenho muitas dúvidas que um gajo sem cérebro e altamente influenciável se consiga tornar num grande jogador. É talentoso, sem dúvida, mas a massa cinzenta, na minha opinião, faz muita diferença. Não precisa de ser um doutor, mas é completamente acéfalo, até dá medo!

    – A gratidão é um valor que levo muito a sério. A sua ausência, para mim, está intimamente ligada à falta de carácter.

    – Por último, e mais importante, o plantel do Sporting está unido, coeso, solidário e a trabalhar muitíssimo bem. Como será que cairia no grupo a reintegração deste gajo depois de tudo o que se passou? Será que com a dinâmica vencedora que temos neste momento fará sentido expor o plantel a eventuais (eu diria quase certos) assobios? Eu acho que não.

    • Voltando a ser pragmático, e sim tive pena de ouvir aquela criança a falar, os arautos da desgraça falavam que o rapaz iria no futuro valer 20 M PONTO. Nem mais nem menos, o rapaz ia render isso e era estúpido nao ceder.

      Agora pergunto, tem Bruma lugar no Sporting? Não. Temos Capel no banco meus caros. Wilson e Carrillo a titulares actualmente. Esgaio poderá ocupar o lugar de extremo direito se necessário.

      Ou seja, já não estamos a falar do Bruma mais dez, ele atualmente não calça!

      E volto a referir a conversa sobre Ronaldo. Telefonou-lhe a dar na cabeça e nem assim muda. Obrigado Cristiano por estares sempre com o Sporting na mente e coração.

    • Mais: como é que explicamos ao Esgaio e ao Iuri, e até ao Wilson, que provavelmente teria sido mais uma vez dispensado se esta trapalhada Bruma não tivesse acontecido, que uma das alas está reservada para o fantástico Bruma? No way, jose.
      É vendê-lo. O miúdo não vai dar nada no futebol. Terminou com a carreira em dois meses, mas o Sporting não pode e não deve fazer mais por ele, até porque ele não dá grande valor a isso. Eu digo não.

    • Esse rapaz dá-me pena. Acho que o objetivo era mesmo ter lá uma dezena de visitas de cacifeiros, porque esperar por visitas de adeptos do seu clube… Seria um pouco como o estádio hoje.

    • O que dizer?! Epá, este gajo é como o Bruma: tão burro que nem vale a pena. Deixa lá que a esta hora já nem aguenta os cornos com os quatro golos secos que mamou. E o resto é treta.

  61. A chegar de Coimbra e ainda sem parar de sorrir,,,como é bom voltar a ver FUTEBOL a sério jogado pelos nosso jogadores.
    Classe de treinador, tanto na forma como no conteúdo.
    E agora é só vê-los crescer, ainda vão surgir muitas dificuldades e erros naturais numa equipa jovem e que joga junta pela primeira vez, mas que gozo dá ver jogar novamente À SPORTING.
    Cédric substancialmente melhor a defender
    Jefferson um portento a atacar
    Maurício nem se deu por ele…e neste caso é o melhor comentário que se pode fazer
    Rojo melhor do que em encontros anteriores…sem complicar
    William Carvalho já não tenho adjectivos para o classificar
    Adrien a justificar o salário que ganha…finalmente
    André Martins bem melhor que jogos anteriores e bem mais desequilibrante nas saídas ofensivas
    Carrillo e Wilson Eduardo uns extremos finalizadores como há muito não tinhamos e Montero um toque de classe com a bola nos pés e na forma como se desmarca e abre lionhas de passe para os companheiros…
    Agora siga para Alvalade, “fazer um inferno a vinda de Jesus”
    SL

  62. Vi o jogo como há muito não via um jogo: bancada central, quase no enfiamento da linha de meio campo. Pensei: que se foda, só dou dinheiro a estes gajos (do clube da terra onde vivo) uma vez por ano, portanto vou tratar-me bem. Uma porra! Bancadas desoladamente vazias, um gajo podia mudar de lugar à vontade, mas nada daquela emoção de estar no meio duma massa de adeptos.

    Quanto ao jogo, acho principalmente que fomos competentes e personalizados, mas a exibição não foi por aí além. Muita bola perdida que com um pouco mais de calma dava continuidade às jogadas, algumas abébias da defesa que nos podem custar caro com outros adversários e ainda uma natural falta de entendimento entre o Montero e os colegas.

    Pontos mais; Carrillo, cada vez mais constante tanto a atacar como a defender (gostei menos quando passou para a direita), Adrien pelo papel que tem tanto no ataque como na recuperação (deve ter sido o gajo que fez mais faltas, pelo menos dos nossos), William, que gostava de ver por muitos e bons anos a comandar aquele meio campo (mas não devemos ter essa sorte), André Martins, menos em jogo que Adrien mas a fazer tudo bem feito, e ainda Wilson, que bem merecia aquele meio golaço ao poste.

    Não pela negativa, mas hoje o Rui deixou escapar umas lá em cima. Também tem direito aos seus dias menos bons.

    De resto, a Académica é uma equipa de totós, macia. Nunca causaram grade perigo, a não ser naquela bola ao poste. Mas a verdade é que, independentemente do demérito do adversário nós tivémos o enorme mérito de impormos o nosso jogo e tornarmos fácil o que ainda há bem pouco tempo era bem difícil.

    Esta semana vai ser de roer as unhas!

  63. Já tinha saudades de andar contente por causa da bola! De ver a minha equipa a ganhar bem e a jogar ainda melhor. Sabe tão bem sentir os rivais a começarem a ter medo, muito medo de nós. E respeito também, que é o mais importante.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s