E nós temos obrigação de apoiar até ficar sem voz!

«O treinador não tem dado importância especial a este jogo, é mais um igual a qualquer outro que vale três pontos […]  O Benfica quer recuperar o atraso pontual que tem neste momento e, por isso, tem mais pressão do que nós […] Não há favoritos, mas jogamos em casa e temos a obrigatoriedade de ganhar», Adrien in O Jogo.

Anúncios

69 thoughts on “E nós temos obrigação de apoiar até ficar sem voz!

  1. O Benfica vai apostar em 2 avançados … o meio campo vai ser mais permeável, como aconteceu com o Gil. Com William na forma em que está e com Adrien possuído pelos poderes do Xavi Hernandez, André Martins vai ser o Iniesta e vamos amassar as águias.
    Carrillo a dinamitar um Maxi sem pulmão, e Wilson a impedir o Bruno Corteza de subir, as alas vão ser bombásticas.
    Montero não terá vida fácil no meio das torres Luisão e Garay, pelo que os movimentos interiores terão que ser explorados, em vez que usar e abusar dos cruzamentos para área.
    Temos muitas muitas muitas chances de limpar este jogo … há anos que não estava tão optimista. Vamos lá apoiar a equipa !!

      • Disso não tenho grande medo, desde que não esteja lá o Cardozo.

        A equipa é baixa e ainda treme nas bolas paradas, mas o Benfica – e mesmo qualquer benfiquista te admite isso – não causa grande perigo em cantos e livres contra equipas organizadas… como o nosso Sporting parece agora ser.

        Fosse outros Sporting com Polgas e cª, a coisa era outra.

      • Exacto … a evitar !! Faltinhas e faltocas é longe da área !! Não podemos ter descompensações. Alguém terá que sair ao portador da bola no momento de construção da equipa adversária. Deixar o Benfica subir no terreno vai dar faltinhas à boca da área.

    • Exato, Paulo. Evitar os cruzamentos e recorrer aos movimentos interiores porque o luisão está cada vez mais lento e o garay também não é um modelo de agilidade.

      • Nem mais. Carrillo e Wilson podem fazê-lo muito bem. Os alas do Benfica estão num momento de forma péssimo ( pelo menos o Maxi é um mau momento de forma. O Cortez parece-me falta de qualidade ).
        Montero, descendo um pouco para falso 10 em alguns momentos, pode baralhar a defesa encarnada, abrindo espaço para o A. Martins e para as entradas de Carrillo e Wilson. Anseio pela porra do jogo eh eh eh

  2. Estou muito confiante para o derby, concordando em absoluto com o Paulo Silva, há muito tempo que não me sentia tão realista mas optimista.

    Acho que a vitória vai decidir-se uma de duas opções: Pela raça e pela paixão, suar das camisolas, ou pela manha de algum apitador. Oxalá esteja errado na segunda opção.

    Um pequeno OFF Topic só:

    Tenho pena do que está a acontecer ao Labyad,vitima das circunstancias, auferindo uma quantidade absurda de dinheiro dada por um mercenário vê-se privado de treinar decentemente pela equipa A. Tenho quase a certeza que se auferisse semelhante aos seus companheiros estaria a treinar e a ser uma opção válida para o meio campo.

    Obviamente, e saliento isto, baseio-me nos dados que são públicos. Se algo fora do que disse se passar como comportamento incorrecto, saídas à noite ou algo mais, retiro imediatamente o que disse.

    • Concordo, mas de certo que lhe foi dada a escolher a opção de reduzir o vencimento. Ele não aceitou, nem é obrigado a faze-lo, mas também não se pode queixar, nada obriga o clube a te-lo a treinar na equipa A.

      Z

      • Para um redução de vencimento era necessário um novo contrato ou seja um renovação, e isso ele também nao iria querer. Mas pode tornar-se um problema sério, não há pretendentes, ninguém o quer, e entre estar na B a perder valor, não sei se não seria melhor estar na A.

        SL

      • Penso que uma renovação de contrato não seria necessária, bastava assinar novo contrato com a mesma duração do actual mas com um vencimento mais baixo.

      • Isso era o ideal, Zandonaide. Não se entendo que um jogador ganhe 2M€ por ano, com aquela idade. Só para comparar, é o vencimento que Jackson Martinez irá ganhar na renovação de contrato. Não cabe na cabeça de ninguém.

      • Epah e dar-lhe o passe para a mao.

        Arranja clube e vai a tua vida.

        Mas ele nao quer. Tem 2M +3+4 certos…

        Puta que o pariu, e a quem o comprou (com aquele contrato).

        SL

  3. epa, ñ se armem ao pingarelho. deixe as questões técnico-taticas para o Leo Jardim, q é para isso q ele lá está.
    a função de quem está nas bancadas é apoiar até ficar sem voz, como diz o Cherba.

    Obviamente o benfas pode ganhar o jogo, pq à q ser realista, eles tem mtos e bons jogadores, mas a minha certeza é q se forem apertados e pressionados a coisa cai para o nosso lado. Mas para q isso aconteça os jogadores tem de estar motivados, concentrados, e com disponibilidade para correr até ñ poder mais. Se forem ajudados por uma massa adepta apoiar incondicionalmente os nossos leões, made-in-Alcochete, ganham este jogo.

    é preciso remarmos todos para o meu lado, cada macaco no seu galho e com atitude certa.

    Nós somos capazes! nós somos leões, cacifo!!!

  4. Por estes dias se vê porque não se deve menosprezar a componente psicológica dos jogadores. E sobretudo, que estes precisam de um líder. Neste caso, o Leonardo.

    A contratação do ano foi o Leonardo. Simplesmente, porque é um verdadeiro treinador, um líder e um gestor de recursos humanos. Não é mais um desses curiosos que apareceu pelo Sporting, a usar a braçadeira de treinador.

    Acho que o Sporting vai ganhar, mas recordem-se que os jogos se ganham primeiro no gabinete dos árbitros e só depois no campo. Quanto aos árbitros, nada pode o nosso clube fazer. No campo, vamos esperar que o nervosismo não atrapalhe os nossos jogadores. Porque, pelo que se tem visto, sabem jogar à bola.

    PS: Este é a minha primeira participação no Cacifo. Sou da geração do Sporting que teve de esperar até aos 18 anos para poder exclamar “Sporting Campeão!”

  5. Pois é … está merda de um gajo/a ter que esperar 5.700 minutos…. para ver de novo os Nosso leõezinhos, até doi!

    Aguenta!!

    Viva o Sporting Clube de Portugal que é do Cacifo!! :)=)

  6. Andamos de peito cheio mas eu estou cheio de cagaró que o Benfas nos encha a marmita, é que eles têm o Markovic! Se ao menos tivessemos o Bruma…

  7. Vai ser até fazer calo! Vai ser pior do que os móveis que compramos no IKEA e que demoramos uma noite a montar, até ficar com bolhas nas mãos.

    Offtopic: a nossa leoa Michelle Larcher de Brito passou à segunda ronda do US Open. Depois de Wimbledon, onde entrou quase na segunda semana de torneio, é a vez de fazer história do US OPEN. Grande Michelle.

      • Não é esquisito, é lampião, os gajos esquisitos normalmente tem sempre qq coisa de bom no meio da esquisitice, já os montes de merda nada mais tem que isso, e cheiram-se à légua.

      • Eles mesmo com a “melhor equipa de sempre do futebol português” vieram a Alvalade dar 3-1, um pénalti e dois autogolos. Na Luz, as infames Capeladas evitaram outro resultado que não o reluzente 2-0 que fez o Benfica ser avençado pela imprensa desportiva. No ano antes, outra Capelada na Luz, 1-0 de Javi Garcia, praticamente a única vez que foram à baliza e… de canto. Em Alvalade, 2-0, dois ‘amortis’ de Polga para os dois golos de Carnide.

        QUE MÁQUINA DE EQUIPA, CARAGO! O JORGE JESUS É UM GÉNIO. Ou não.
        Não haja sorte este sábado e veremos quem sai em cima. (os mijões até com sorte escaparam de em 2011/2012 levar uma goleada histórica em Alvalade… ficou 1-0. Mas já sei, já sei, papoilas, havia um pénalti no 1º minuto de jogo).

  8. Desta vez vou ter que gerir muito bem a minha voz.

    No jogo contra o Arouca por causa (sempre por causa destes filhas da puta) do Sr. árbitro, fiquei sem voz. Sim que isto de um gajo estar lá em cima na central a berrar pela mãe dele para o cabrão ouvir… rebenta com qualquer um, digo eu?!

    Quando chegou ao nosso Hino… não conseguia … nada… ridículo!

    Desta vez estou me a cagar para o Sr. do apíto e vou Só apoiar o nosso Grande Amor!!!!

  9. Um dos reais problemas do Sporting tem sido a incapacidade de extrair o máximo rendimento dos jogadores. Excluindo o Moutinho, que jogava sempre bem, os jogadores pareciam sempre render aquem do seu potencial.
    É o que dá colocar à frente da equipa projectos de treinador…
    LJardim parece ter essa qualidade. Assim sendo, podem crer que muito “cepo” vai fazer uma boa temporada.

  10. Ainda bem que agora é sábado pq à 15 dias na 2ª feira vi-me fodido durante a manhã para falar com quem quer que fosse, ao telefone então era impossivel, grande “cana” no bules… hehehe.

    • Uma vergonha, para não variar, a atitude do gonçalo alves (mais um capitão maravilha…)! Mas como ele passa sempre impune… Este caso ainda tem a agravante de ele não estar em campo!

    • Esse G.Alves precisava é que o Zézinho (parece-me que era esse o nome ‘artístico’ dele quando jogava) lhe fizesse uma espera e lhe partisse o focinho todo.
      Se esse parvalhão e a agremiação que agora representa gozam de impunidade e mancham o desporto e a modalidade Futsal de forma recorrente, alguém terá que fazer alguma coisa.

    • Fiquei surpreendido com as declarações dele após o último jogo da final do playoff, totalmente diferente daquilo a que nos tinha habituado…parece que entretanto já voltou ao estado normal.

      • Também eu (a reação dele depois das derrotas no play-off foi surpreendente)mas como a diferença das equipas era tanta e ele já estava à espera…

  11. Algum sportinguista de Lisboa por aqui? Gostava de ir ao estádio mas não vou mesmo conseguir. Ainda assim gostava de o ver entre sportinguistas nervosos a insultar a lampionagem. Alguém conhece uma casa do Sporting em Lisboa? Havia uma em Alcântara mas não sei se esta aberta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s