Toma lá que é fresquinho

Tobias Figueiredo até 2019!

tobias

Anúncios

79 thoughts on “Toma lá que é fresquinho

    • O problema não são os estrangeiros que ninguém conhece, até porque não tendo o SCP dinheiro para contratar jogadores com currículo, nos próximos anos vamos ter que nos contentar com os que ninguém conhece e com aqueles que tendo aparecido recentemente ainda são baratos (caso de Jefferson), confiando na prospeção e sabendo que esporadicamente hão-de aparecer barretes.

      O problema são mesmo os estrangeiros e portugueses já com trajecto em Portugal e em quem ninguém reconhece valor para o Sporting. Concretizando e falando apenas de centrais, com Tobias, Semedo, Dier, Fokobo, Nuno Reis, Ilori e Rojo, todos com contrato por pelo menos mais dois anos e se queres o plantel apenas com 20+22 jogadores havia mesmo necessidade de ir buscar o Samba e o Hugo Soares?

      Para lá deste desabafo fiquei muito contente com mais esta renovação pois muito me agradou ver as exibições do Tobias na NEXTGEN e no recente EURO sub19 onde provou ser melhor que o Lê, o que vem provar que esta direcção, ao contrário das anteriores, tenta acautelar antecipadamente o futuro tal foi a quantidade de jogadores em quem reconheço potencial que renovaram desde que tomaram posse. Com paciência e a seu tempo confio que outras renovações de jovens promessas se seguirão.

  1. Isso é mais uma excelente noticia, é mais um miudo que promete muito!!!
    Em relação a estas renovações todas, o Sporting C.P., fica com o 100% do passe ou estamos condicionados com o que fizeram as direcções passadas??? É mais um caso para ser esclarecido na Auditoria de Gestão???
    SL

  2. Boa renovação sim senhor, mas esperemos que Tobias Figueiredo deixe de brincar nas selecções e se concentre em quem lhe paga o salário.

  3. Off topic:

    Quero deixar aqui uma mensagem de que muito me orgulho e so peca por tardia.

    Hoje mesmo, directamente da cidade invicta concretizei um sonho de criança. Sou desde hoje sócio efectivo do grande Sporting!

    Era dos meus maiores desgostos enquanto fanatico pelo Sporting, e finalmente hoje dia 27 de Agosto torno-me mais um de vós.

    Por consequencia deste acto a minha filha carolina torna-se tambem ele sócia com apenas 8 meses. Espero um dia, lá bem do do alto vê-la receber a medalha de sócia numero um.

    Um obrigado a toda a estrutura do Sporting que me fez acreditar que vale a pena pertencer a esta magnifica familia leonina.

    SL

  4. Isto é que é bonito e enche a alma…

    “não podia estar mais feliz”. “Estou no Sporting, o clube que amo e do qual sou sócio. Poder aliar a paixão pelo Sporting ao representar o clube é maravilhoso.”

    Bora SPORTINGGGG

    SL

      • Parece que não. O Mercedes não tem gasolina e os “patrocinadores” devem ter fechado a torneira.

      • Ele já está a treinar com os B. Com o Bibi-ano e o Baldou-se. Estão a treinar as próximas bacoradas que vão dizer.
        Que seres repugnantes!! Estão a dar uma imagem deplorável do povo guineense.

  5. Desde que chegou ao Sporting, BdC trouxe consigo aquela aura vitoriosa
    (entre outras coisas, claro) que andava há muito arredada de Alvalade.

    Recordo-me bem daquele estranho jogo em Braga, onde tivemos mais sorte em 90 minutos do que na época inteira. Não estávamos habituados. Foi o primeiro sinal de que os deuses estavam com BdC.

    4 meses depois:
    2 títulos de andebol, 2 títulos de futsal (falta jogar a supertaça para o triplete), a Taça de Honra em futebol, 1 título em Râguebi e a milagrosa permanência da equipa de Hoquei em Patins na 1ª Divisão.

    Ninguém acreditava que o clube pudesse recuperar a sua auto-estima em tão curto espaço de tempo, fomentar a união dos seus adeptos e claques (inédito na nossa história, desde João Rocha), reestruturar a dívida, contratar um treinador a sério, renovar com as nossas pérolas da academia, etc, etc.
    Nem o Hércules faria estes trabalhos.

    É impossível não gostar deste presidente. Tudo o que faz, faz bem.
    A nação sportinguista já merecia um presidente assim.

      • O ano passado o jogo AAC-SCP, em Coimbra deverá ter contado com cerca de 5K pax com a Briosa em maioria. O de sábado teve 15K pax não contando com a abertura do 2º anel da Superior e com os cantos da Superior Norte cujos torniquetes não estavam a contabilizar entradas. O estádio era uma mole imensa verde e branca a roçar os 90%…isto tem um significado gigantesco. Desde logo o respeito e o reconhecimento pelo trabalho levado a cabo por quem gere o Sporting e pelo amor e dedicação com que o faz.

  6. The times have changed.

    Com gente sportinguista na frente nada mas nada nos para.

    Mesmo que no Sábado corra mal, se a equipa se entregar será um mero percalço.

    E não é sorte nenhuma é o facto de os jogadores olharem para o banco e verem o líder que assume a responsabilidade por eles, não se esconde nas derrotas e aparece nas vitórias, está sempre lá com os jogadores.

    Acreditem que isto faz toda a diferença.

    SL

  7. ESTAMOS A RENOVAR O FUTURO!!

    14x 45M + 1x60M = 590 milhões

    As renovações de Bruno de Carvalho:

    Mauro Riquicho: contrato até junho 2016, cláusula de 45 milhões
    Ruben Semedo: contrato até junho 2017, cláusula de 45 milhões
    Mica Pinto: contrato até junho 2018, cláusula de 45 milhões de euros
    João Mário: contrato até junho 2018, cláusula de 45 milhões de euros
    Wilson Eduardo: contrato até junho 2018, cláusula de 45 milhões de euros
    William Carvalho: contrato até junho 2018, cláusula de 45 milhões de euros
    Luís Ribeiro: contrato até junho 2018, cláusula de 45 milhões de euros
    Ricardo Esgaio: contrato até junho 2018, cláusula de 45 milhões de euros
    Edelino Ié: contrato até junho 2018, cláusula de 45 milhões de euros
    Filipe Chaby: contrato até junho 2019, cláusula de 45 milhões de euros
    Cristian Ponde: contrato até junho 2019, cláusula de 45 milhões de euros
    Iuri Medeiros: contrato até junho 2019, cláusula de 45 milhões de euros
    Kikas: contrato até junho 2019, cláusula de 45 milhões de euros
    Tobias Figueiredo: contrato até junho de 2019, cláusula de 45 milhões de euros
    Betinho: contrato até junho 2018, cláusula de 60 milhões de euros
    ———————————————————————————————————-

    EIS A EQUIPA TIPO DO FUTURO!
    (só com os renovados, e falta o Bruma, Ilori, Alex Guedes, Mané, Dier, o Fokobo…)

    guarda redes: LUIS RIBEIRO (21 a)
    defesa direito: MICA PINTO (20 a)
    defesa esquerdo: MAURO RIQUICHO (18 a)
    defesa central: TOBIAS FIGUEIREDO (19 a)
    defesa central: RUBEN SEMEDO (19 a)
    medio defensivo: WILLIAM CARVALHO (21 a)
    medio ofensivo: JOÃO MÁRIO (20 a)
    medio ofensivo: FILIPE CHABY (19 a)
    extremo direito: RICARDO ESGAIO (20 a)
    extremo esquerdo: IURI MEDEIROS
    avançado-centro: BETINHO (20 a)

    ———————————————————————————————————-

    bem sei que este é um exercicio académico , mas não estará longe da realidade futura. medio prazo (3 anos). `So pergunto: quantas equipas mundiais se pdeorão dar ao luxo de constitui um onze -base com estes jogadores.

    NÃO FAÇAMOS COMO OS PORCOS OU OS LAMPIÕES E CONTINUEMOS A APOSTAR NOS JOVENS COMO TITULARES NA EQUIPA B.

    O FUTURO É NOSSO!
    VIVA O SCP!

      • Não sei se não terás de ter em conta as percentagens dos passes. Acho que o Sporting não tem a totalidade de alguns e isso deve diminuir o valor “activo”.

      • passa-se que é lento, lento, inventa muito na saída de bola e simplesmente não tem lugar. Por acaso jogou com o trofense, mas fui ver o jogo e percebi sem dificuldade porque motivo o meio campo mais utilizado é Fokobo + Kikas + João Mário. Curiosamente, nesse jogo nem Fokobo nem João Mário foram titulares.

    • Ove alguém q uma vez disse “uma vez tive um sonho” e isso q acabaste de escrever é o meu sonho!!!!
      (claro que faltam ai jogadores que ja fazem parte d nossa equipa A que foram formados no scp que tb entram no meu sonho e que tu n posaste ai)

      • I still have a dream, a dream deeply rooted in the American dream – one day this nation will rise up and live up to its creed, ‘We hold these truths to be self evident: that all men are created equal. I have a dream that one day out in the red hills of Georgia the sons of former slaves and the sons of former slaveowners will be able to sit down together at the table of brotherhood.

        I have a dream that one day even the state of Mississippi, a state sweltering with the heat of oppression, will be transformed into an oasis of freedom and justice.

        I have a dream that my four little children will one day live in a nation where they will not be judged by the color of their skin but by their character.

        I have a dream today”
        ————————————

        faltam homens assim hoje.

    • Os laterais estão ao contrário. Fora isso colocava o Chaby a Extremo Esquerdo e o Kikas no meio porque do que vi até agora do açoriano ainda não me convenceu.
      Temos aqui equipa para o futuro e como diria o outro: Há mesmo petróleo em Alcochete!

  8. O valor da cláusula de rescisão não corresponde ao valor do activo, como é evidente. Que em termos contabilísticos, estes jovens valem zero, ou perto disso.

    Mais uma boa notícia. Trata-se de mais um central de grande potencial.

    • ó Lion, 2 coisas:

      1º se é certo que estas cláusulas de rescisão são valores de referencia, tambem é erradíssimo que contabilisticamente estes valores valham zero! tanga! o valor contabilistico deles é projectado consoante o atual valor de mercado, e esse está longe de ser zero.

      2º numa hipotese meramente academica se os jogadores daqui a 3 anos numa fase de maior maturaçao fossem vendidos por um terço da clausula, resolveriamos muitos dos nosso problemas financeiros. claro que esta é uma interpretaçao meramente financeira. enqaunto adepto, eu quero é que estes míudos calçem verde-e-branco durante muitos anos e que o Sporting deixe de ser, na medida do possivel, e a medio prazo um vendedor meramente vendedor.

      • Contabilisticamente e este é um problema das SAD, os jogadores oriundos da formação valem próximo de zero, mesmo que o seu valor de mercado seja superior. É por essas razões que por vezes surgem nos R&C vendas de partes do passe destes atletas a fundos constituídos pelo próprio clube, que no fundo é um artifício para contornar o problema acima referido. Não confundir isto com vendas de percentagens de passes de jovens promessas a preços irrisórios no âmbito de contratos de investimento com fundos do Jorge Mendes, Salvatore e amigos, feitas frequentemente pelas 2 anteriores direcções – essas são mesmo vigarices – é que por exemplo 50% do passe do Tobias foi vendido no tempo do GL e ninguém sabe por quanto

      • Exactamente… por isso é que as notícias acerca de falências técnica valem pouco ou nada.

  9. no visao de mercado, um sportinguista afirmou que o fokobo não ia renovar, disse que tinha a ver com o labyad (acho que eram companheiros nas saídas à noite). alguém sabe alguma coisa de concreto?

    • ó Lion, 2 coisas:

      1º se é certo que estas cláusulas de rescisão são valores de referencia, tambem é erradíssimo que contabilisticamente estes valores valham zero! tanga! o valor contabilistico deles é projectado consoante o atual valor de mercado, e esse está longe de ser zero.

      2º numa hipotese meramente academica se os jogadores daqui a 3 anos numa fase de maior maturaçao fosse vendidos por um terço da clausula, resolveriamos muitos dos nosso problemas financeiros. claro que esta é uma interpretaçao meramente financeira. enqaunto adepto, eu quero é que estes míudos calçem verde-e-branco durante muitos anos e que o Sporting deixe de ser, na medida do possivel, e a medio prazo um vendedor meramente vendedor.

      (o que é que se passa com os comentarios cherba?)

  10. Aposto q Tobias Figueiredo será de caras o futuro patrão da defesa das Quinas.
    Todas as renovações foram excelentes mas esta talvez tenha sido a melhor.

  11. Só boas notícias estes dias em relação ao nosso clube. Só falta mesmo conseguir despachar os que estão a gozar uma reforma dourada ou as eternas promessas como Labyad ou Jéffren.

    • falta 1 semana… tic tac…
      bolodeArroz, Labyad, Evaldo, Pranjic, Boji9 (como ficou o processo?).
      Esqueci alguem?

      Para ser pereito faltam estes sairem (nem que seja so da folha salarial)

      SL

  12. off-topic:

    já agora, estava aqui a pensar, e cheguei facilmente a mais um argumento que destrói pela base a teoria do Superleão (ainda lhe dou crédito.:)

    Ó SUPERLEÃO, LÊ LÁ ESTE MEU RACIOCINIO:

    O Bruma neste momento dificilmente tem lugar na primeira equipa do Sporting. Ponto. Mesmo esquecendo esta novela dantesca e acreditando que os jogadores o receberiam de braços abertos, a verdade é que Wilson Eduardo, Carrillo e Capel são muito mais valias para aquilo que Leonardo Jardim pretende do que Bruma. Então…como explicar que Bruma seja (a par de Patrcio) o ativo mais valorizado do plantel? Lá está, Superleão, devido às 3 ou 4 exibições na…selecção!

    Agora, num ponto, passo a estar de acordo contigo: Bruma ter ido à Selecção, bem vistas as coisas, só nos tem prejudicado (pelo menos, até agora.)

    (foi só um desabafo, mais um sobre a Neblina)

  13. Converge:

    O valor do activo, em termos contabilísticos, é considerado quando há um investimento. Diferente do valor de mercado, que nas SADs até poderia ser considerado, mas dada a sua volatilidade, é natural que não.

  14. Lion,

    já tinha notado essa artimanha contabilística e tens toda a razao: os jogadores formados no clube, para efeitos de activos/passivos, valem zero (ou quase). Como nao foram transacionados (como os contratados de fora) nao teem valor contabilístico para os R&C. Mas aqui colocam-se-me duas questoes:

    1. um jogador contratado a custo zero também valerá entao zero num R&C?
    2. isto quer dizer que uma SAD apoiada principalmente na formacao de jogadores estará sempre em falencia técnica?

    • ha 2 lados de ver a questao.

      Valem 0 no papel, mas ao valorizarem (desportivamente) e serem vendidos por, digamos 20M, vao equilibrar mais as contas (passivo/activo), ja que ate entao quse nao contavam.

      Estas questoes para mim pouco valem.

      SL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s