O que é que isto poderá significar?

Diogo Salomão renovou o vínculo contratual com o Sporting por mais cinco anos e com uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros.
Mas é jogador da equipa principal? É reforço da B? É para ser emprestado?

75234

Anúncios

226 thoughts on “O que é que isto poderá significar?

  1. Por mim significa que:

    A)
    O bruma já era.

    Ou

    vai sair um extremo e o bruma renova.

    E…

    B)

    O Léo viu ali potencial que pode ser explorado e trabalhado e vai ser “reforço”

    Ou

    Não faço a mínima – para a B temos muitos jovens para evoluir e dar competicao… Nao faz sentido ja um jogador com a idade do Salomão.

  2. da lista de renovações é aquela que menos entendo. não percebo, nunca percebi, o entusiasmo que este tipo gerou ou ainda gera. acho-o banal até ao limite.

    se for barato, numa para ajudar os b’s ou para emprestar, não me choca.

    se for para o plantel principal, fico mais apreensivo.

  3. Como disse o Converge num post anterior, deve ser para colmatar a saída do Capel ou a não entrada do Bruma.

    Nota: Eu gosto do Diogo Salomão.

    • Não desgosto do Salomão, mas parece-me que esta renovação é para colmatar a saída do Capel ou a não renovação do Bruma, tal como o Converge referiu.

    • Se renovou é porque deve ter sido com o aval do treinador. Pelo que já demonstraram até aqui, há que ter confiança na decisão tomada. Claro que gostaria de saber as condições da dita renovação para compreender o risco que o Sporting corre.
      O Salomão não sendo o maior craque do plantel, mostrou bons apontamentos nos jogos que o vi actuar pelo Sporting. É um dos mais rápidos do campeonato, tem sentido de baliza (ou seja, não se perde a brincar com a bola) e sabe movimentar-se bem para receber a bola ou abrir espaços para outros companheiros.
      Eu gostava de o ver actuar novamente para perceber se teve evolução alguma depois da passagem por Espanha. Mesmo que o campeonato não lhes tenha corrido bem, teve a companhia de jogadores de qualidade.
      SL

    • Eu prefiro-o a capel, mas isso sou eu. Passa melhor, tecnicamente muito mais evoluido, fisicamente talvez pior, e digo talvez porque capel embora mais forte, dura pouco.

  4. O Capel já deve ter as malas feitas.
    Preferia um outro reforço ao Salomão. Ainda por cima temos uma percentagem reduzida do seu passe.

  5. REPAREM…

    Para o plantel principal falta:

    1 extremo (temos 3 e ha ainda a possibilidade de Capel sair)
    1 médio (temos Adrien, Martins e Magrão)

    esses jogadores são Diogo Salomão e André Santos, porém só vão integrar a equipa A se renovarem, logo julgo que salomão fica na A.

    P,S – também concordo que Bruma não fica (ainda bem), a não sequer que Capel saia, mas acho difícil.

    • A partir do momento em que o bebiano foi afastado, cheira-me a que o bruma vai ficar. O balde viu a vida a andar muito para trás quando a sua “mercadoria” começou a ficar “congelada” pelo sarrabulho onde se foi meter…

      • Talvez… Mas nesse caso julgo que o Capel sai. O plantel vai ser constituído por 4 extremos e ha algumas opções:

        A) Carrillo, Wilson, Capel, Salomão
        B) Carrillo Wilson, Bruma, Salomão
        C) Carrillo, Wilson, Capel, Bruma

        Acho que a C é o menos provável, pois acho que se Salomão renovou é porque vai jogar na A.

    • Opção B) é a que mais me agrada apesar de adorar o Capel. Gosto do espanhol pelas assistências, pela raça, pelo respeito e amor ao clube, mas acho que ele não quer ficar e não é jogador para encostar a um banco a ver outros jogar. Capel tem de ser titular e agora não tem espaço para isso (Carrillo e Wilson estão sintonizados completamente). Para além disso, os tais sete milhões é o único dinheiro visto que vamos fazer neste defeso.
      Custa-me dizer isto, mas Carrillo, Wilson, Bruma e Salomão é um quarteto de futuro, com três jovens portugueses e outro que parecendo que não está cá desde os 19.

  6. De todas as renovações anunciadas é a menos entusiasmante. Não me parece jogador para o Sporting. Uma cláusula de 1 milhão já chegava e mesmo assim não corríamos o risco de alguém vir buscá-lo.

  7. Pensei exactamente o mesmo: “mas o que é que isto pode significar?”.

    A duração do contrato é de 5 anos, Salomão tem 25… se as coisas derem para o torto temos de gramá-lo até aos 30 anos?

    Ainda no outro post falei dos extremos, temos o Carrillo, Capel e o Wilson que está a ser usado nessa posição e ainda temos o Bruma que tem contrato por isso é nosso.

    Estará Capel de saída? Leva-me a crer que sim… O Sporting como se sabe precisa de fazer uma boa transferência para cumprir aquele tal acordo estabelecido há uns meses atrás. Corrijam-me se estiver errado sff.

  8. O Salomão, do pouco que jogou na sua primeira passagem por Alvalade, e tendo em atenção os seguintes factores:

    1. o nosso pseudo-treinador era o P. Sérgio;
    2. jogador com 20/21 anos;
    3 . jogador vindo de divisões inferiores sem experiência;

    Não me parece que tenha estado mal, gostei de o ver e não percebi a sua saida por empréstimo na época seguinte.

    Acho que a renovação não é para ser titular na A, mas pode dar outras opções, até porque W.Eduardo não é extremo, e com equipas fechadas não pode jogar nessa posição.

    Não me parece que queira dizer nada sobre o neblinas…

    SL

  9. Eu fico satisfeita. Gosto do rapaz, acho que tem pézinhos.
    Não sei o que poderá significar, mas diria que o Bruma está fora da A. Pelo menos conto com isso.
    Talvez o Capel esteja de saída…

  10. Eu nunca percebi bem o hype que se gerou aquando da chegada do Salomão naqueles tempos do JEB. E tinha ele nesse tempo (um pouco mais de) margem de progressão.

    Hoje continuo com a mesma opinião. Só que a progressão não existiu em nada. Não vejo o que este rapaz possa acrescentar à equipa, principalmente quando há outro (ou outros) rapaz na B chamado Ricardo Esgaio que me parece ser bem melhor.

    Agora um pequeno off-topic. Quando eu pensava que O Pasquim já não me conseguia surpreender, eis que me surge com esta “Cardozo hipótese para o Barcelona” (http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=424297). Será que não há a mínima noção do ridículo daqueles pseudo-jornaleiros vermelhos?

    • Mais duas coisas:

      1. Não acredito que o Capel saia do Sporting (só se alguém aparecer com €10 milhões, o que não me parece)

      2. Acredito que o Bruma renove hoje ou amanhã (o Baldé já viu a vida a andar para trás com isto e não deve estar disposto a levantar mais ondas porque percebeu como prejudicou o jogador)

      Logo, Carrillo, Capel, Wilson Eduardo e Bruma. Não vejo onde o Salomão vá integrar a equipa principal. Talvez equipa B ou empréstimo novamente (estou mais inclinado para esta última opção).

  11. Provavelmente significa que o cotonete ou o gnomo venderam parte do passe a um fundo com obrigação de o SCP garantir o investimento e devolver pelo menos o capital investido se o jogador sair a custo zero.

    Para esta como para outras renovações, o motivo não deve andar longe disto.

  12. Vou recostar-me e ficar a rir com as criticas ao rapaz. Que andou emprestado logo não presta, é bom para os Olhanenses mas não para nós, que se fosse bom tinha ficado.

    Fiz o mesmo com Wilson Eduardo e tive razão. Este é mais do mesmo.

    P.s: William Carvalho riu-se.

    • O Diogo Salomão não devia ter sido emprestado aquela época ao Deportivo. Era um jogador já com 22/23 anos e uma vez que tinha feito uma época razoável no Sporting (se calhar dos melhores nessa época), não fez muito sentido o empréstimo. Mas, uma vez que esteve por lá (Espanha) 2 anos e volta agora para uma posição em que estamos bem servidos e com promessas na B prontas a serem chamadas (Esgaio à cabeça), não compreendo a renovação. Mas vamos ver com que finalidade a renovação foi feita.

    • as pessoas esquecem-se que há um ou dois pormenores que nos mostram que Salomão é um jogador com talento. e o talento trabalha-se.. e finalmente temos um treinador que…nem preciso dizer mais nada, temos um treinador e ponto final.

      com a saída de Capel abre-se uma vaga. Carrillo, Wilson, Bruma e Salomão.

    • Os que antes duvidavam e faziam duvidar das capacidades do Wilson Eduardo, hoje levantam-se para criticar esta renovação. O Salomão quando saiu por empréstimo já tinha deixado água na boca, jogou dois anos numa liga mais competitiva, contra adversários fortes, só pode ter vindo melhor. Tínhamos de renovar com o Salomão até porque não deve ganhar disparate nenhum, e se não servir tem mercado.

      Espero que o Capel não saia, se tivesse de escolher entre o Capel e o Bruma não pestanejava, apenas um merece o meu respeito, o outro SE ficar vai ter de pedalar muito.

  13. Contrato muito longo,também já li que era 3+2 de opção ,(prefiro assim porque 5 anos é muito) para um jogador que já não é jovem e não será titular!
    Espero muito sinceramente que isto não seja o indício de uma saída de Capel (o bruma pode ir mas Capel…não) até porque não acrdeito que exista alguma proposta aceitável!
    Quanto ao salomão veremos…mas lembro-me de um golo dele à karaté ao braga muito bonito!

    • O gajo tem 25 anos! Como é que já não é jovem? Em Portugal temos uma mentalidade dos tomates…

      Também não percebi bem porque foi renovado, mas confio no trabalho da Direcção e da Equipa Técnica que até agora só nos deram razões para sorrir. É dar o benefício da dúvida, eles saberão o que estão a fazer.

      Sim, eu acho que este é inferior ao Wilson… mas não estou nos treinos para ter certezas se o Salomão tem potencial ou não para estar nesta equipa. E também por aqui se disse, não há muito tempo, que o Wilson não era jogador para o Sporting, que não tinha qualidade suficiente, etc e tal. Até aqui, ele tem calado algumas bocas. Quem dera a nós que este fizesse o mesmo.

      • Com 25 ainda tens tempo para mostrar muita coisa. O que não faltam são jogadores que não explodem porque não encontram o treinador e as circunstâncias certas. O Sporting deste ano, na minha perspectiva, reúne tudo isto: grande treinador, direcção com rumo estratégico e equipa jovem, motivada e identificada com com o clube, pois a maior parte deles são formados naquela casa. Confesso que não sou grande fã do Salomão mas, para já, tenho total confiança naqueles que estão à frente do nosso Sporting. Estou certo que eles saberão o que estão a fazer.

  14. O Salomão, juntamente com o Guardado, de quem se diz que andamos atrás, foram as peças fundamentais da subida de divisão do Deportivo na competitiva liga adelante. Para fazerem a triste figura que fizeram o ano passado, com falta de argumento é certo, mas com o salomão a calçar poucas vezes e já sem Guardado.

    Vi alguns videos dele desse tempo no segundo escalão, em que ele simplesmente corria o campo todo com bola para depois assistir para golo.

    Para este SCP não me parece que sirva como primeira ou 2.º opção… Isso já cabe ao mister decidir pois já há muito tempo que não o vejo jogar.. e entretanto já está nos 25. É agora ou nunca!

    SL

  15. fui ver o plantel no site oficial e reparei que são 23 os jogadores que o constituem. 2 guarda redes + 21 jogadores de campo. e esta contagem inclui o bruno salomão, o andré santos, labyad e bruma. só o ilori não aparece. isto leva-me a crer que o plantel será mesmo esse, ou eventualmente sairá um de dois jogadores (capel e labyad).
    neste momento faltam apenas pequenos acertos

  16. Pois então…eu acho que ainda não tinham apostado esta época no “miúdo” porque acabava o contrato no final deste ano e antes que aparecessem os “babuínos”, a malta resolveu precaver-se..se foi o caso, considero um bom ato de gestão!

    Para terem renovado com ele, é porque o “Leo Garden” viu nele potencial.
    Acho que está a acontecer o mesmo com o André Santos que, quanto a mim, é superior ao Magrão e ainda vai renovar e ficar no plantel.

    Já agora…uma palavra para o Labyad a quem, a meu ver, deveria ser dada uma oportunidade, depois de uma conversa a explicar que ali não há vedetas, remam todos para o mesmo lado e as coisas até podem correr mal, mas o suor tem que existir!

    SL

    • Era bem visto! Achei um piadao foi a uma série de comentários de Sportinguistas divertidos com o desplante do melaozudo, e dos comentários dos respetivos adeptos meloes, também indignados com o post!

      Afinal há gente com senso comun e algum desportivismo!

  17. Off topic. Era afixar esta verborreia mental deste ex-candidato (que por acaso também se chama Bruno Carvalho) a presidente do Sport Lisboa e Belgrado, no balneário da nossa equipa.

    Deixo o texto escrito pelo mesmo na sua página do facebook.

    “No próximo sábado vamos jogar a casa do 7º classificado da época passada.

    É preciso não esquecer que o 7º classificado vendeu ou marginalizou quase todos os seus jogadores mais conceituados e ficou com os mais baratos.

    Aliás, o 7º classificado reduziu drasticamente o seu orçamento.

    Sei que o 7º classificado ganhou ao grande Arouca e em Coimbra tendo aí beneficiado de 2 penalties e jogado quase a 2ª parte toda contra 10.

    Assim, com respeito e humildade que há que ter com qualquer adversário, nem mais nem menos, está na hora de darmos um banho de realidade ao 7º classificado e deixar-lhes bem claro que se preocupem apenas em qualificar-se para a Europa que ser campeão é para outro tipo de equipas.

    Está na hora de irmos lá ganhar e acabar com as ilusões deles”.

    • Adorava que esse gajo fosse obrigado a engolir essa palavras…
      E se calhar vai-lhe acontecer mesmo isso.
      Já o outro, o que puseram à frente da AFL, também disse que o SCP era “…o Clube do bairro de Alvalade”, e depois teve que pôr um sorriso amarelo quando foi entregar mais uma Taça de Honra aos nossos atletas.

      • Quem tem dois dedos de cabeça sabe que porque é que ele escreveu aquilo. Ele está sempre a atacar o Vieira e o Jesus. Sempre. E está a preparar a cama para se o Benfica não ganhar em Alvalade (muito provável) vir dizer: são estes os resultados que conseguimos?! Empatar / perder com o 7o?!

  18. O significado é simples, Diogo Salomão renovou, logo não vai ficar só a treinar e pode jogar e vai jogar na equipa principal, pois tem qualidade para isso.

    Com tanta renovação com cláusulas de 45 milhões de euros, o pior será quando o Sporting quiser se livrar de algum destes jogadores e eles se armarem em Afonsos Martins.

  19. Como outros disseram, será para “substituir”:
    – O Bruma;
    ou o
    – O Capel;
    ou
    – Ambos.

    Má “contratação” apenas se o Bruma E o Capel ficarem (porque não deve ser jogador caro, ´é “da casa” e os miúdos (Esgaio, Iuri) não parecem ser aposta a curto prazo).

    SL

  20. Isto sim é a vossa realidade Gatitos cheios de ilusões!!!!!

    No próximo sábado vamos jogar a casa do 7º classificado da época passada.

    É preciso não esquecer que o 7º classificado vendeu ou marginalizou quase todos os seus jogadores mais conceituados e ficou com os mais baratos.

    Aliás, o 7º classificado reduziu drasticamente o seu orçamento.

    Sei que o 7º classificado ganhou ao grande Arouca e em Coimbra tendo aí beneficiado de 2 penalties e jogado quase a 2ª parte toda contra 10.

    Assim, com respeito e humildade que há que ter com qualquer adversário, nem mais nem menos, está na hora de darmos um banho de realidade ao 7º classificado e deixar-lhes bem claro que se preocupem apenas em qualificar-se para a Europa que ser campeão é para outro tipo de equipas.

    Está na hora de irmos lá ganhar e acabar com as ilusões deles.

      • respondo a mim proprio:=)

        in maisfutebol:

        Hugo Miguel, da AF Lisboa, é o árbitro mais bem pago do futebol português, a quatro jornadas do final da época, com 33.338 euros recebidos até ao momento, pelas participações no campeonato, II Liga, Taça da Liga e Taça de Portugal, segundo dados revelados pela agência Lusa, neste domingo. O também lisboeta João Capela e o portuense Artur Soares Dias completam o pódio do ranking das remunerações.
        João Capela ocupa a segunda posição com 32.286 euros, menos 1052 que Hugo Miguel e mais 314 euros que Artur Soares Dias, que recebeu 31.972 euros. Todos estes valores incluem um subsídio de treino mensal de 400 euros, durante nove meses (3600 euros no total).
        Hugo Miguel dirigiu já 31 jogos, 25 como árbitro principal (10 na Liga, 10 na IIL, quatro na Taça da Liga e um na Taça de Portugal) e os restantes seis como quarto elemento

        e, pelos vistos, foi o arbitro que criou polemcia para os lados dos lampioes
        http://www.futebolive.tv/2012/02/hugo-miguel-termina-o-que-xistra.html

        whatever, arbitre quem arbtitrar os cabrões dos lampioes já eram…

      • Apitou o ultimo do Braga, senao me engano. Embora sem casos, pareceu-me prejudicar o Belem… Mais uma vez, acho que era ele.

      • É o àrbitro que tem uma maior ligação ao sporting devido ao seu passado desportivo se não estou em erro.

  21. Quem será que eles estão a contar para dar a mãozinha do costume?
    Calabote já morreu, Silvestre Rosmaninho -o águia de ouro- também, Paraty e Lucílio já se retiraram, Capela seria demasiado escandaloso depois da roubalheira da época passada… Paulo Batista foi o da semana passada… Será o nóvel professor de arbitragem que eles agora têm, o Proença??
    Se calhar vão dar-lhe uma oportunidade de mais uma vez provar onde está o coração dele. Quanto mais não seja para poder passear no Colombo à vontade.

  22. Eu creio que a ideia da Direcção/Treinador é tornar os planteis da A e B e Juniores mais estanques (os juniores e equipa B sofreram na pele o ano passado tanto em termos de resultados como no facto de alguns serem lançados demasiado cedo para enfrentar as feras). Salomão deverá ser o 4º extremo, dado que nada se sabe em relação ao Bruma e Capel poderá ser vendido( o $ faz sempre falta).

    A posição mais carenciada é sem dúvida a de ponta de lança, aqui até ao fecho do mercado poderá haver novidades ou todas as semanas Betinho e Cissé estarão de prevenção, a de lateral – esquerdo ainda não percebi qual a ideia do treinador, se o nº 2 será Rojo, Evaldo, King, ou Mica.

    De resto penso que estará todo mais ou menos certo.

      • Imagina que o Montero se lesiona ou é castigado, entra o Slim e o resto…, o Slim, mal tem tido tempo para jogar porque ainda agora chegou, mas terá muitos minutos durante a época.

  23. falando do topic central: penso que a renovaçao de Salomão significa que ou Capel ou Bruma saem. O que eu preferia, sinceramente? que ficassem todos. nao podendo, é dificil decidir mas, neste caso, e tendo em conta tudo aquilo que se passou, penso que o melhor seria a venda de Bruma e a permanencia de Capel. Capel provou ter dedicaçao e profissionalismo + que suficientes, alem de ser uma notoria mais valia para a equipa. Se é limitado? u m pouco, mas sobra em garra e resiliencia o que nao tem às vezes em discernimento. tem sido o melhor assistente desde que entrou no Sporting (os dois golos do montero frente ao Arouca comprovam isso).Tenho a certeza de que com Leo Jardim, Capel torna-se mais objetivo, mais intenso e mais produtivo. Poderá nao ter a margem de crescimento de Bruma e nao será tanto uma mais valia financeira, mas depois de tudo aquilo que já se viu, até essa vantagem de Bruma se esgotou.

    Em suma: a renovação de Salomão vem comprovar aquilo que eu já escrevia aqui há 2 meses: Salomão e André Santos têm mais do qualidade para estarem na primeira equipa do Sporting. Por alguma razão Leonardo Jardim passou semanas a ver videos. Aquilo que Salomão fez no Sporting e, principalmente, fez no Depor justificam a renovação.

    Com Leonardo Jardim, todos os preconceitos que possamos ter com os jogadores se esgotam na analise de quem percebe mais de futebol a dormir do que qualquer um de nós acordado.

    • Concordo com a preferencia desde logo por motivos emocionais. No entanto não devemos esquecer as nossas obrigações e o Capel ultrapassa em dobro, as exigencias com as quais nos comprometemos para o plano de reestruturação. Apenas por isso deixo a janela abrir ao Bruma.
      Assumo que tenho duas Rennies em casa. Se for o Bruma a ficar em detrimento do Capel tomo uma. A outra é para um soviético, no sábado.

  24. isto significa que a aposta na formação É PARA TER CONTINUIDADE,mas mais que isso é a renovação de uma equipa construída pelos mais jovens, mas onde os “mais velhos” (não necessáriamente vindos de fora) terão de conviver e FORMAR os mais novos nos primeiros embates com a realidade…leia-se: derrotas, assobios das bancadas, imprensa merdosa e facciosa, etc
    E representa também uma mensagem para os babuínos e baldes de m. que poluem o nosso futebol.
    As coisas ou se fazem nos nossos termos/condições ou então não se fazem de todo se isso significar prejudicar o clube. E só isto já é uma inversão do que aconteceu num passado recente.

    Dura Lex, sed lex
    SL

  25. Uma possibilidade tambem, pode haver no futebol Espanhol por exemplo, ou mesmo no Português, alguem que LJ veja que possa colmatar alguma falta que tenhamos, e Salomão servir de moeda de troca nesse caso.

    • Idem, basta dizer “falta o Evaldo” para te auto-rotulares de aquilo que a carapuca servir.

      Mas o Evaldo joga alguma coisa??? (nao respondas…)

      • a sério ! o user octávio falou do Evaldo e caiem logo comentários que faltam ao respeito ao Homem e ao jogador do Sporting.
        Que o Evaldo não joga o suficiente para estar na equipa A, todos sabemos.
        Creio que o próprio evaldo reconhece isso, quem o vê jogar de perto denota que o jogador é mau com a bola, tem uma personalidade fraca como jogador, pouca confiança.

        Mas dá para recordar algumas coisas boas que o Evaldo fez no Sporting.
        Golo decisivo contra o Nordjsland que nos levou á fase de grupos e onde podiamos ter ido á final.
        Recordo-me dum golo contra o Vaslui, que foi ele que após 40 minutos deu uma arrancada pela esquerda e foi lá á frente fazer o golo.
        nesta pré temporada o Evaldo bem ou mal, lá marcou um golo.
        Recupera bem em passada larga.
        Aguenta sem problemas 90 minutos de jogo.
        Não dá sarrafada no adversário.
        A sofridão que foi ver aquele Joãozinho completamente rôto aos 60 minutos de jogo e a fazer faltas e pénaltys estúpidos, foi bem pior.

        Mas não mais importante é respeitar o jogador que nunca nos fez mal.

        e caso achem que sou o Evaldo, afirmo que não .

        …..mas tenho uma coisa grande, só que é Branca

  26. O Leonardo é que sabe.
    Se Salomão renovou é porque o treinador gostou do que viu nos treinos e nos videos do Depor.

    É um agitador, com drible curto e finaliza razoavelmente. Já vi bem pior no plantel, mas também já vi melhor. A minha única interrogação é a duração do contrato.

    5 anos para um jogador de 25 (que ainda não se afirmou) é excessivo.

  27. Os 5 anos de contrato não são excessivos. É uma maneira de impedir que um jogador se desvincule legalmente indemnizando o Clube no correspondente a 3 anos de salários se tiver menos de 27 anos e 2 anos se já tiver atingido os 27.
    Este contrato com o Salomão deverá ser de 3+2 de opção e terá de ser entendido como uma resolução formal de uma situação de um jogador em final de contrato com um vencimento perfeitamente acessível aos cofres do Clube e que agora poderá ser negociado como o Sporting bem entender.

    Não creio ter a ver com definições do plantel.

  28. Off topic :

    Gostava que me explicassem como só estão vendido 36 mil bilhetes para sábado,se no site do Sporting já só há muito poucos (não sei precisar) a venda?

      • Não Sócios
        B30 14
        B32 11
        B31 12
        Lateral Nascente B Top 42
        Lugares VIP 900
        B1 4
        B2 1
        B3 3
        Totala 987 Lugares disponíveis

        20:13, 28-08-2013

        Sócios não consigo ver porque tenho Gamebox e já comprei um bilhete de acompanhante.

    • Eu explico. Quem tem lugar de época tem até 48 horas antes do jogo, preferencia sobre o seu lugar mesmo que nao tenha comprado Gamebox. Após esse tempo, os lugares sao libertados para o publico em geral.

  29. Factos:
    O Sporting tem de fazer um encaixe financeiro grande durante este defeso;
    O Jorge Mendes é o “maior” das vendas;
    Diogo Salomão é agenciado pelo Jorge Mendes;

    Especulações:
    Pode mostrar goodwill para transferir o Patrício ou o Capel?
    Enterrar o machado de guerra com Jorge Mendes?
    Dar uma comissãozita ao Jorge Mendes?

  30. Adorei esta renovação! Tenho a certeza que Leonardo Jardim gostou do que viu nos treinos, reconheceu qualidade no Diogo Salomão e que viu nele uma potencial ajuda para a equipa. Aposto que fará o mesmo com o André Santos!

    Dou ainda mais valor ao Salomão porque sei o que custa vingar nos escalões inferiores e dar nas vistas o suficiente para subir até ao topo. Quando o fez, não foi poupado: atiraram-no às feras em mais uma época horrível do Sporting, com um forcado com treinador e o Evaldo na sua ala.

    Ainda assim, fez bons golos, boas assistências e boas exibições. Lembro-me de excelentes exibições na Liga Europa, por exemplo num jogo contra uns amarelitos a quem demos 5. Quando entrava, mexia sempre com o jogo.

    Extremo-esquerdo muito menos agarrado à linha que Capel. Boa finalização, sabe aparecer na área e não tem medo de chutar de longe. Vai calar muita gente.

  31. André Santos rescinde e ruma a Guimarães
    MÉDIO TINHA MAIS UM ANO DE CONTRATO

    O médio André Santos rescindiu esta quarta-feira contrato com o Sporting e vai rumar ao V. Guimarães, com quem ficará vinculado para as próximas duas temporadas.

    Aos 24 anos, o médio formado nos leões ruma ao Norte, depois de 13 épocas de ligação à turma de Alvalade, com quem ainda tinha mais uma temporada de contrato.

    • Essa agora e que apanhou de surpresa!!!

      Tinha esperanca que renova-se. Era a alternativa ao Adrien/Rinaudo.

      Significa que Joao Marios, Zezinhos e companhia terao mais oportunidades?
      Vamos busca mais um medio?
      O jogador nao quis renovar?
      O jogador nao teve o aval de LJ?
      Saiu a custo 0?
      Tem alguma clausula para nao ser vendido a um rival?
      Ficamos com alguma percentagem do passe?

      Enfim….

  32. Esta do André Santos…não compreendo.

    Para o ano está no Braga. E o Guimarães ainda vai ganhar dinheiro, como o Baldé.

    Espero que não tenha ido a custo zero. Pelo menos isso.

    • foi a custo zero de certeza. eu espero é que tenhamos feito um negócio do género que o porto fez com o josué. só assim poderemos estar salvaguardados de uma ida para rivais

      • Depois da saída do Schaars, era a única alternativa ao Adrien na posição 8.
        Além do mais é um jogador internacional, com 13 anos de casa.
        Merecia a renovação.

  33. Não parece nada evidente esta renovação, mas todas as coisas têm uma explicação…

    Se for pela saída do Capel vou ter mesmo muita pena.

    Z

  34. O Salomão parece boa escolha como 3º/4º extremo. Não ganha muito, não refila se não jogar… reconheço que, é daqueles que podiam ser algo mais… pode ser que o LJ tire algum rendimento dele.

    O André santos não tem raça. Faltam-lhe cojones.

    • Eu também não entendo muita coisa mas, tenho toda a confiança na estrutura que está a dirigir o Sporting Clube de Portugal!!!

      Quero lá saber do A.santos para alguma coisa. Eu quero é apoiar os jogadores que envergam a camisola do SCP com gosto e galhardia.

      O resto são lérias…

      Sábado lá estarei a apoiar o SCP!

      Vamos Sporting!

      • sim..porque opinar e discutir futebol que é o que sempre se fez não… mas que treta oh Xupa-me as peles!!

  35. Diogo Salomão fez uma muito boa primeira época no Depor – sei isso pq um grande amigo meu viveu durante esse ano na Corunha e viu quase todos os jogos no Riazor!
    Se renovou é porque teve o aval técnico do LJ q, sublinho, o está a observar desde o inicio de Julho… Eu confio no LJ portanto…. Rest my case!

    A Carrillo, W Eduardo, Bruma e Salomão — parece-me bem!!!!

    Encaixe financeiro mínimo de 7 M€ pela venda do Capel — parece-me bem!!!!

    A Santos no Vitoria – espero q o SCP tenha ficado com uma % do passe!!!!
    Creio q, neste contexto, falta-nos um médio todo terreno para ser a sombra do Adrien… Como não sei o q aconteceu ao Zezinho, se for possível financeiramente, devíamos ir ao mercado… Falou-se de um nigeriano…

    Quanto às GAIVOTAS q vem poluir o nosso blogue…. TRISTES… São Ridículos!!!!

    Vou plagiar o Diogo ” podemos ganhar por apenas 1-0 mas no apoio temos de dar 10-0!!!!

    O SCP é do Cacifo!!!!
    SL

  36. Cacifeiros uma pergunta: O cupão que sai no jornal do Sporting funciona mesmo. Imaginemos o exemplo: um lugar para sócio na central custa 30 euros, chego lá e é só 15 euros se tiver o cupão?

  37. Deve haver alguma razão, mas renovar com Salomão e dispensar André Santos, assim à primeira vista não parece ser muito lógico. Mas veremos.

  38. Boa sorte ao André Santos para o resto da sua carreira e um obrigado pela dedicação. Ainda me lembro daquele golo bonito há dois anos.

    Se ficasse dificilmente entraria no onze, e está no seu direito de não querer renovar para ter um papel secundário na equipa.

  39. O que diz o copão é sócio e leitor do jornal paga 15,00 em vez de trinta mas o que também diz na lista de preços é que sócio com gamebox a comprar bilhete de acompanhante paga 60,00 euros. Não vejo muita justiça nisto

  40. Ponto prévio: Sempre embirrei com o Diogo Salomão e acredito que não fosse o facto de ter um primo que faz umas entrevistas e uns programas na TV, que por acaso até foi quem lhe conseguiu arranjar o agenciamento do Jorge Mendes, nunca teria passado do Massamá. Por isso não consigo ser imparcial na análise das notícias de hoje.

    Também é verdade que não percebo nada de bola nem tenho qualquer conhecimento do rendimento nos treinos e do profissionalismo destes dois atletas mas mesmo assim confesso que preferia que o destino de André Santos e DS tivesse sido o contrário, ie, AS a renovar por 5 anos e DS a ir para outros pastos. Não só porque AS já mostrou muito na I Liga (ao contrário de DS), mas também porque AS me parecia a melhor alternativa no plantel tanto a Adrien como a AM, enquanto que Salomão será apenas mais um extremo, na minha opinião inferior até a Esgaio.

    No entanto como o nosso treinador sabe infinitamente mais da poda do que eu, vou acreditar que estas decisões foram de acordo com as suas directrizes e não se tratou apenas de uma favor ao Mendes para ver se consegue colocar até 2 de Setembro alguns dos presuntos caríssimos que se encontram encostados. Ficaria muito contente por isso que no final da temporada me viesse a arrepender de ter escrito estas linhas.

  41. O André Santos tem direito a viver. Sempre foi correto, mas não tinha espaço, nem peso no plantel. Veja-se o caso do William Carvalho, chegou, convenceu, atirou Deus para o banco. Isto sim é uma entrada à leão.

    • Em 2010, o André Santos chegou, viu e venceu. E também só tinha 21 anos.
      Na minha opinião, era a única alternativa válida ao Adrien no plantel.
      E por favor, não me venham falar do Zezinho.

      Não sei se recusou renovar, está no seu direito.

      • O AndréSantos carregou o leiria às costas e na época seguinte foi dos melhores, se não o melhor, do Sporting… depois foi escorraçado e nunca voltou a ter uma oportunidade. Não duvido que nos vamos arrepender de o ter deixado ir… ainda vai acabar nos corruptos vendido por €20M.

  42. O André Santos irritava-me com a sua maneira pastelona de encarar o jogo,tal como me irritava o Custódio,que só jogava para trás e para o lado,mas que com a idade evoluiu,
    O André Santos já teve milhentas oportunidades e não as agarrou,então,obrigado e bon voyage,que há por cá quem se esforce mais…

    • Milhentas oportunides e não as agarrou? Foi um dos melhores na época em que foi titular mesmo quando o puseram a jogar a trinco num lugar que não era o dele… depois foi corrido pela troika e nunca mais teve nenhuma oportunidade.

  43. Salomão é para a equipa principal. Capel deve sair e fica Salomão a cobrir o Wilson e o Carrillo.
    Falta então esperar por amanhã e perceber o desfecho do caso Bruma e aguardar uns dias pelos outros casos (Bojinov, Jeffren, BolodeArroz etc.)

  44. Daqui a bocado até eu fico a chorar com tanta lamentação…..
    Vá lá só falta 1 dia para o grande jogo… deixem se de mariquices.

    O André é bom rapaz… mas nós necessitamos é de guerreiros para aquela posição.

    Viva o Sporting Clube de Portugal

      • Esse ainda era o que jogou no Leiria :) .
        E sim tens razão, fazes bem em lembrar.

        Depois puff, apagou.
        Se calhar o que está escrito aqui em cima que o treinador faria a diferença ( e nisto acho mesmo que faz) o André Santos poderia ser útil.

        Não faço ideia porque sai, mas vendo bem este joga numa posição onde não falta gente na equipa B, alguns vistos como futuras mais valias sem dúvidas logo, manter André Santos poderia representar o tapar caminho.
        Já Salomão, não vejo assim tantos extremos para a direita.

        Por fim, nunca saberemos como foram negociadas as renovações, isto é expecular, mas nisto os salarios estão sempre presentes.

  45. nao faço a minima ideia do que significa. Não é mau jogador para o banco, mas mesmo no banco está nos últimos lugares. Acho que mais que o bruma ir à vida, vai o capel

  46. Espero que esta renovação seja sinal de que o Bruma vai ser despachado. Meu rico Capel…

    Sempre defendi, e continuo a defender, que o Bruma não vai integrar a equipa principal do Sporting. Do que conheço do Bruno (apenas publicamente, entenda-se), ele não vai permitir que um puto estúpido pise o Sporting, falte aos treinos (mesmo depois da decisão da CAP) e volte como se nada fosse, como se tivesse regressado de férias. O exemplo que isto passaria para o grupo seria terrível e é preciso fazer pedagogia a respeito do novo Sporting.

  47. ANDRÉ SANTOS

    A confirmar-se, é a primeira notícia triste e lamentável da, até agora, excelente política de renovações e dispensas da direção de Bruno de Carvalho (atenção que não falo das contratações).

    Após uma época extraordinária na União de Leiria onde foi um dos melhores jogadores do campeonato e o melhor jogador da equipa, regressa a Alvalade onde realiza uma primeira época notável, sendo considerado, pela generalidade, o melhor jogador da equipa, que nesse ano não ficou em sétimo.

    No ano seguinte, um desses treinadores modernos que gostam de inventar posições patéticas para jogadores que já se afirmaram talentos natos noutras posições, decidiu recuá-lo no terreno e ‘inventá-lo’ como médio defensivo… André Santos deixou de render o mesmo e qualquer ‘lorpa’ percebia que aquela não era a sua posição. André Santos é um excelente médio ofensivo, um dos melhores do futebol português. Intensidade? Pois… o Zidane, o Zico, o Platini, o fabuloso Pedro Barbosa… eram todos muito intensos. Palermices de quem nunca jogou futebol, sem ser no FM.

    Levaram-no para a Corunha para uma equipa miseravelmente construída por Jorge Mendes, onde tudo falhou. André Santos tem um talento e um futebol acima da média e precisa de o potenciar com jogadores do seu nível e não com jogadores medianos. Com um grande treinador (e até pode ser Rui Vitória), André Santos, se jogar na sua posição natural, vai mostrar todo o seu talento. E o Sporting (Baldé, Viana, Varela, Custódio…) perde mais uma oportunidade de potenciar um talento e realizar sucesso desportivo e financeiro. Renovação e empréstimo até se percebia… Em Dezembro vai ser precisa uma alternativa para um certo ‘tosco’…

    Este jogador é internacional de uma das melhores seleções do mundo e um admirável profissional, onde sempre defendeu, com brio, um clube que representou com distinção durante 13 anos. Tem uma visão de jogo, posicionamento, agressividade (técnica, não confundir com violência) e uma técnica de remate acima da média, merece muito mais!

    Gostava que não se concretizasse, seja uma não notícia e mais logo, André Santos seja apresentado como mais uma (excelente) renovação.

    • O Sporting tinha 25% do passe de André Santos. É mais um dado para baralhar e justificar este negocio. Também se fala que veio na troca de outro jogador promessa do Guimarães sempre titular sub 18

    • Concordo com tudo, RdC… é com grande pena que o vejo sair. Talvez não tenha querido renovar o a saída tenha sido uma exigência do mendes, mas que é uma triste notícia, lá isso é.

  48. Illori no Liverpool por 7 M€ e o SCP ainda fica com determinada % do passe – parece-me bem!!!!

    Dier, R Semedo e T Figueiredo parecem-me superiores!

    SL

    • Este trio é o nosso futuro (Dier, Semedo, Tobias).
      Quem via os jogos dos juniores e B percebe rapidamente que o Ilori é o menos capaz dos 4. Ilori é o mais rápido, mas aqui temos o Semedo para contrariar a saída.

    • É um negócio muito bom, confirmando-se a % futura. Jogador com potencial, mas insatisfeito e não seria titular por esta altura, caso regressasse.

    • Não me choca nada se o Ilori sair por esses valores… tem todas as características para ser um central de topo, mas acho que está verde ainda tem muito que aprender, sobretudo a nível posicional e de leitura de jogo para se tornar num central a sério. Mas não duvido que se tiver cabeça e aprender com Agger pode vir a tornar-se num dos melhores centrais do mundo.

  49. Salomão: nunca engracei com o jogador, mas se o Leonardo vê ali potencial, então é apostar nele. Bons pés tem ele, mas parece-me mais um jogador de rua. Vamos ver.

    André Santos: o do Leiria era bom. O do Sporting do Pal Serge e do Couceiro também, mas há João Mário para lançar, zezinho perdido não se sabe bem onde, entre outros. Não creio que venha a fazer muita falta.

    • Renovar com Bruma e contratar o Ghilas. E correr com o Inácio. É o culpado destes incêndios todos, porque é do Porto e está no Sporting. Claramente o elo mais fraco da direção.

      • Modo ironia, que significa que quase tudo foi feito bem, e que, por isso mesmo, os cabeçudos e cogumelos só poderão enfiar-se num buraco e chorar! Já não podem atirar farpas ao Inácio e afins, pelo menos por agora.
        Estou certo, juve boy?

    • Se um dia te converteres ao Croquetismo, estes são os mandamentos dos seguidores do Apostolo Godo, que esta direção não presta porque o mínimo que se exigia era a contratação de Ghilas, renovação de Bruma a todo o custo e correr com Inácio.

      Rezavam que por esta altura viria o diluvio em Alvalade e arca de Riccardi salvaria apenas os puros, os de sangue azul com travo a champanhe e camarão e reconstruiriam o Sporting á sua imagem.

      Hoje em dia vivem em celibato por nada disto se ter cumprido, talvez por isso não tenham ouvido falar deles recentemente.

  50. Andre Santos vai por troca com Helinho. Jogador da selecção sub-18. Assegurou se tbm a recompra.
    Ilori para quem via os juniores sempre percebeu que era o menos capaz. Pelo menos entre Dier e Tobias. Sempre encostou na presença destes dois.
    Bruma irá espero eu renovar… mas tbm gostariaa que Capel ficasse. Como já são muitos extremos parece me que Capel está na linha de saída.

      • Sim. Anda já a circular pelos desportivos. Bruno de Carvalho não rescindia de qualquer maneira… Já o devemos conhecer.
        Atenção neste Helinho. Já o vi jogar e é muito bom jogador. É aliás o unico seleccionado do Guimarães. .. Assim ficamos a esmagar. ;)
        André Santos foi com a certeza de que se crescer pode ser recomprado… foi o melhor para todos. Boa sorte puto.

      • Nada a apontar então. Raios parta o Bruno de Carvalho, quero discordar do homem em alguma coisa, pensei que ia ser agora com a rescisão do André Santos, mas já me conseguiu calar. Muito bom negócio, que se confirme o do Illori, quero a entrada dos 7 milhões e o puto a chorar no fim da época que quer voltar porque não calça lá.

      • Se realmente a opção de recompra (com um valor relativamente baixo estipulado à partida) estiver lá então não haverá nada a pontar… não conheço esse helinho. Mas vamos esperar….

  51. Pessoal fight and resist! A Borla hoje mais do que nunca é nojenta! Falam da possivel integração do Neblinas e logo na equipa principal! Isto serve apenas para destabilizar o nosso plantel! Estes gajos são nojentos!

  52. E a capa do pasquim da manhã, “Merdafica recusa 70 milhões por Matic e Salvio”.

    Só mostra a isenção do grupo confina para animar os lampiões (aquele grupo que vai para a porta do Colombo entrevistar adeptos do Sporting sobre o Montero, porque não sabe o caminho do Alto dos Moinhos para o Campo Grande).

    Inventar é uma coisa mas esta capa é ficção cientifica, qual será o próximo titulo?

    Planeta extraterrestre interessado em Luisão para para comandar as tropas de invasão ao planeta terra. Pois é um super líder que não só consegue mandar os adeptos e direcção pro caralho e estes ainda o defendem e seguem como se fosse a ultima coca cola do deserto. Deve ter um poder de manipulação mental qualquer.

    SL a todos

      • Deve ter sido eu que percebi mal.

        O Real Madrid é mesmo estúpido com super jogadores a este preço em Portugal vão dar 99 milhões pelo Bale.

        Dasse

      • O Correio da Manhã sabe de fontes seguras e anónimas que sim, 70 M cada um, mais o Bale, que seria adquirido por 100 M e oferecido ao Benfica. No entanto rejeitaram porque Córtez é um “jogador terrivelmente infernal, um role compressôr do futabole Pertoguês, ao nível das estrelas sérvicas”.

        A fonte das ultimas declarações, permanece no segredo dos Deuses.

        Esta informação só apareceu no CM porque curiosamente, o negócio estava a decorrer na esplanada do café mesmo á saída das instalações do mesmo. Uma rua mais abaixo, e os jornalistas do CM não teriam descoberto esta bomba jornalística.

    • Estes gajo do porko só são machões todos juntos e com a protecção dos árbitros cá em Portugal.

      Quando apanham com um mau a sério cagam-se todos e ficam a chorar. Lembram-se do Jorge Costa a pisar a mão do Weah de proposito armado em mau, ficou com a tropa em sangue e veio chorar para a televisão.

      E o suposto terror Paulinho Santos que até mordia a língua para dar porrada. Armou-se em esperto com o Acosta só deu uma a seguir ficou com o focinho para dentro. O que o gajo chorava e o grande Acosta impávido e sereno sem qualquer medo dos pategos do porko ou da arbitragem. Fodassssss adorava o matador, sem grande figura impunha um respeito e punha os meninos em sentido com 32 anos.

      Isso sim era um jogador.

      SL

      • Lembro-me bem. Foi tao bem dada, que ninguem viu, nem as cameras, nem o arbitro, nem o proprio Paulinho….

        Foi parar ao Hospital e teve uns meses parado se nao estou em erro.

        Acosta foi o heroi de muitos futebolistas anonimos que sofreram com o Paulinho durante anos. hehehe

        SL

      • O gajo do relato diz “Não esteve bem o Beto Acosta”
        Ai não que não esteve… depois d levar um murro do paneleiro do PS no chão, tentou responder mas não lhe acertou “à maneira”… à segunda corrigiu… e fez BEM FEITO! Tanto que o cabrão saiu de jogo…
        Azar do PS… pensava que estava com o João Pinto… fodeu-se!

    • Alinhava nisso, mas sabado tenho de fazer das tripas coracao so para conseguir chegar a casa as 20:00 depois do trabalho.

      A ir para o encontro, nao via a primeira parte de certeza!!!

      Boa iniciativa! Fica para a proxima.

      SL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s