Que saudades de sentir esta ansiedade

Faz parte do sentimento de qualquer Sportinguista que se preze: os jogos começam a ser vividos com antecedência, demasiada por vezes, num contrair do estômago que se vai intensificando à medida que se aproxima o apito inicial.
Fruto do que temos vivido nos últimos anos, com direcções apostadas em transformar o Sporting numa empresa tão emocionante quanto a farda bancária e plantéis onde não faltaram jogadores incapazes de se comprometerem com a causa leonina, esse sentimento foi-se esbatendo. Salvo raras excepções, o jogo começava a ser vivido aquando do apito inicial. E pior, era vivido com um maldito sentimento de desconfiança sobre o que podíamos esperar.

Esta época vive-se algo completamente oposto. Mesmo sabendo que há um longo caminho a percorrer e que este novo projecto e esta nova equipa têm mil e uma batalhas para travar (e que há muita estratégia por afinar), há o regresso de um sentimento delicioso: a ansiedade. Se vivi com entusiasmo o regresso a casa, na primeira jornada, se comecei cedo a imaginar o que aconteceria em Coimbra dizendo a mim mesmo  «não exageres, meu, que isto tem que ser jogo a jogo e as goleadas não acontecem todas as semanas», esta semana tenho sofrido de «stress de dérbi» como há muito não sentia.

Não vejo a hora de chegar sábado à noite e de eu poder agradecer, com o meu apoio, o facto de me terem permitido voltar a sentir algo assim!

Anúncios

222 thoughts on “Que saudades de sentir esta ansiedade

  1. Eduardo Barroso disse que a maior vitoria do Sporting era ter um rumo.
    Para mim, a maior vitoria e ter orgulho.

    Tenho muito orgulho neste Sporting.

    • Nem mais.É precisamente esse o meu sentimento, aliás comum aos meus filhos.
      Tantas vezes mencionei esse “pormaior” durante toda a época transacta…a dificuldade em gerir as emoções dos miudos e tudo aquilo porque passavam na escola, não foi fácil, nada fácil.

    • 3-0 é pouco!
      Obviamente gostava de ganhar por 3-0 e ficaria felicíssimo com esse resultado mas adorar mesmo seria um 6-0. Um resultado histórico. Q desse p/ os calar durante o resto do ano. Assim q começassem a querer erguer a crista de galináceos só precisariamos de interromper e dizer: “6 a zero!!”
      Isso é q era lindo!

      • Vocês sonham demasiado alto e isso não tem qualquer problema desde que depois não sofram com o possível tombo. Penso que nestes últimos anos se temos uma possibildade real de ganhar ao SLB de JJ é agora e por mim 1-0 chega mas ainda bem que esta equipa nos põe a todos a sonhar mais ou menos alto.

        Até Sábado !

        SL

      • Talvez seja sonhar alto… mas eu estou como tu, ACREDITO CACIFO!, que se entrarmos bem no jogo e marcarmos cedo, podemos surpreender e aplicar-lhes uma coça das antigas… aqueles laterais deles estão uma bosta e espero que o Carrillo e o Wilson partam aquela merda toda. E depois o Capel, na segunda parte, para o golpe final. Era bom demais, a ver se os bois se calam por um bom tempo.

  2. Tem tudo para correr bem este Derby. Mas se não correr, que duvido que possa acontecer por jogo “jogado” ( auto-golos, penaltis, etc. são prato do dia nestes “derbies”), espero que os Sportinguistas saibam manter o espirito que se tem vivido até aqui. Quer se ganhe quer não, Olhão é para estar apinhado de Sportinguistas no jogo seguinte!

    Falando de acontecimentos mais prováveis, o resultado será 2 – 0 ou 2 – 1. Se marcarmos primeiro, 2 – 0, golo de Wilson e de Montero. Se o fifica marca primeiro, ganhamos 2 – 1 com dois golos do slimani, um aos 90 e outro aos 92.

    • O Fifica tem um meio-campo fodido, se ganharmos essas batalhas, parece-me que os nossos extremos tem 2 autoestradas, Maxi Pereira e Cortez… Um deles nao deve acabar o jogo.

      • Por acaso, acho que vai ser fodido para o Montero, jogar entre a Girafa e o Garay, mas se o deixarem receber a chicha, nenhum deles tem rins para ele.

      • Toricamente tens razão, mas todos sabemos que o maxi “cotovelos” pereira é gajo para andar a dar pau o jogo todo e chegar ao fim sem ver sequer um cartão. Tenho visto este filme tantas vezes nos últimos anos…

      • A defesa do Benfica é um buraco. O Artur enterra periodicamente, os laterais são uma bosta (o Maxi tecnicamente é um zero, posiciona-se mal, apenas compensa esses defeitos com a entrega e força física, que neste momento está ausente, e com a capacidade de dar porrada sem que nada lhe aconteça), e o Luisão já era (ou nunca o foi… levava autênticas enrabadelas do Levezinho, para não falar nas rabetas do Paíto). Valem o Garay e o Matic, senão aquilo era uma catástrofe.
        Os médios/extremos defendem mal, pelo que os laterais do Sporting podem fazer a diferença.
        O “respeito” que o JJ terá pelo Sporting vai medir-se pelo possível uso do Ruben Amorim. Penso que ele irá jogar como médio direito, para compensar essa falta de capacidade defensiva do meio-campo.

    • O meio-campo para mim está seguro se William Carvalho estiver ao seu nível habitual. É um recuperador de jogo nato, e auxiliado por Adrien e André Martins poderá ganhar a bola nessa zona do campo.

      Os centrais do Benfica dão-se muito mal em transição rápida. Se tentarem subir e depois forem obrigados a descer, a velocidade do trio de ataque do Sporting é suficiente para ultrapassar dois laterais medíocres, um luisão lento e um Garay, que apesar de ser o bastião da defesa, é duro de rins.

      Mas os extremos do benfica poderão causar os mesmos problemas se Jefferson e Cédric não jogarem ao seu máximo. Saindo cruzamentos pelas alas, será perigoso ver Lima nas alturas com Rojo e Maurício, dai a minha esperança em ver Dier no onze inicial. Se os extremos continuarem a auxiliar os laterais, é meio caminho andado para travar investidas dos extremos.

      Fala-se que Markovic pode estar lesionado. Para mim, o único reforço digno desse nome este ano do Benfica. Acho-o um jogador interessante.

      • Todos os anos antes de jogar com o SCP ha um jogador anunciado nos jornais como estando lesionado que depois recupera milagrosamente antes do jogo.
        Acho que o ano passado foi o Luisão, são noticias da treta, que agora nem disfarçam, nesta ultima diz no final “mas o mais provavel é jogar porque nao é nada de grave.”.

  3. O pior mesmo era essa desconfiança sobre o que ai vinha no jogo… apesar de em simultâneo ter sempre a esperança de ser o jogo da mudança onde a equipa ia vencer e convencer, mudando de vez o rumo miserável que seguia.
    Mas é como dizes, hoje sentimos o oposto, mesmo com apenas 2 jornadas jogadas, e não foram só as goleadas que contribuiram para isso, é um misto de várias coisas mas principalmente julgo que é olharmos para este Sporting e vermos que está representado, dentro e fora de campo, por gajos como nós que vibram e sentem o clube.

  4. Off topic:

    Em espanha dizem que o barcelona quer um avançado por um preço acessivel.

    Em portugal dizem que o cardoso vai para o barcelona!

    :-)

  5. Pois é Cherba… foi a contar os minutos de cabeça que comecei a acordar e a tentar perceber se eram borboletas no estômago… ( mas as Borboletas é só quando estamos apaixonados por uma miúda, dei por mim também a pensar..) … claro que estava a acordar e ainda meio confuso …. mas às tanta já via uma língua gigante a acalmar-me o estômago… e ai levantei me de um pulo….ufaa

    Pelos dedos faltam … Quinta e Sexta… sim porque hoje e sábado já não contam, certo?!

    Bom dia Caralho :)

    • parece que sim, despachou-o enquanto este foi a holanda negociar com o psv, e neste momento é apenas o baldé que está a tratar do assunto directamente.

      pelos vistos o jogador e o baldé querem regressar e as negociações estão a ser tratadas directamente entre o baldé e o presidente

  6. Cuidado isto não são favas contadas e os gajos gostam de fazer o jogo da vida deles contra nós.

    Embora desta vez não estejamos cansados, como no ano passado em que a equipa quebrou na segunda parte. O melhor dos gajos é claramente o meio campo, embora ai nós também tenhamos argumentos fortes, William e Adrien Inspirados além do André Martins.

    Mas a defesa do merdafica é muito mas muito fraca, o único elemento de jeito é o Garay o resto é para rifar. Com os extremos inspirados podemos aproveitar as avenidas do Brasil e do Uruguai que se prestam a existir.

    SL a todos

    • Atenção que o Maxi foi muito bem “comido” naquele golo.

      Ele olha por cima do ombro esquerdo, e por um segundo não viu o atacante do Gil… quando ele lhe apareceu pelo lado direito… já era tarde.
      O Maxi tinha abrandado a pensar que não vinha ninguém e o outro vinha em pura aceleração.

  7. Se ganharmos será excelente. 1-0 basta. Se empatarmos ou perdermos também não podemos ficar supreendidos. Espero que os adeptos tenham calma se o resultado for negativo.

    • Não vou ficar muito chateado se perdermos desde q eles honrem a camisola. Perder faz parte do jogo. Se ganharmos 1-0 será excelente. Agora não me peçam p/ ser racional enquanto adepto. Neste aspecto estou 100% c/ o Cherba: deixem-me sonhar caralho!!
      Eu quero uma goleada! Se não acontecer, normal! Agora não vou passar o resto da semana a tentar entusiasmar-me c/ a possibilidade de ganhar 1-0 à rasquinha!

      • E de perferencia aos 92 minutos??! Nãaaa!!!!!

        Estou com o Rugido… quero a goleada… se me sair uma vitória menor.. tudo bem! ;)

        Se perder fico fodido, como sempre fico, porque não gosto de perder nem a feijões!

        ( pois é… ando fodido Há uma data de anos…ando!!!)

      • Eu quero uma goleada e ter o prazer de ver o Maxi “Arrebenta Canelas” Pereira a ir para casa uma rótula escachada!

        E no fim, ver o LeoJardim a dizer que preferia só 1-0, nos 90+2, para moralizar a equipa para o jogo de Olhão. É isso que eu quero.

      • Nunca hei-de perceber essa embiração com o Rojo.

        É o melhor central que lá temos e dos jogadores com mais potencial

      • Eu nao entendo e a admiracao pelo Rojo.

        E o PIOR Central que la temos, e tirando o Mauricio, o que tem menos potencial. Mas opinioes sao assim!!

        Para nao falar na grande pecha nas bolas altas (a tal falha quase unanime na nossa defesa que precisa de ser trabalhada)

        Ah mas pode jogar a Lateral. Pode (e devia!) mas o Jeffren esta melhor, e Rojo nao tem velocidade para ser Lateral moderno.

        Acrescentando que ganha muito para a sua posicao no plantel, e que so temos 25% do passe….

        Para mim e vendido e esta semana (ja a seguir ao derby!).

        Mas enquanto jogar, tera sempre o meu apoio…. Como todos.

        SL

      • Jubas, isso para mim e para ti é elementar. E estou certo que a continuidade do Rojo só se deve ao facto do Ilori estar armado em parvo, porque com o Ilori no plantel o Rojo saltava de certeza. Para mim só precisávamos de Dier, Ilori e Maurício e com o recurso à B podíamos ir buscar o Semedo, Nuno Reis ou Tobias.

        Agora quero ver como é que resolvemos a questão Rojo. É uma merda mas tem de jogar, porque tem estatuto e recebe milhões. Na esquerda, não joga porque o Jefferson é dono e senhor do lugar e posto isto é no meio que o vão pôr, aproveitando para foder a evolução do Dier, que esse sim, é um jogador do caralho e de quem detemos 100% do passe.

        Depois quando se vender o Rojo por uns 4 milhões (1 milhão para nós) ficam a pensar que se calhar o Dier se fosse titular já poderia valer 25 milhões no mínimo e era tudo para nós.

        Até lá vamos continuar a ver o Rojo a fechar os olhos e a cabecear as costas dos adversários em vez da bola.

      • Resolve-se vendendo. Ja a seguir ao Derby.
        O Ilori tem 2 anos de contrato, e deve jogar para ser vendido no proximo defeso e dar lugar a mais um puto da B (o que evoluir melhor esta epoca). Seja Semedo ou Tobias. Nuno Reis sera sempre opcao (mas com menos potencial)

        A direccao nao anda a dormir!!

        Temos 1 semana para despachar monos. Quero uma pre-epoca (e inicio) perfeita. Confio na direccao. Esta quase.

        Falta ganhar o derby (por meio a zero) e despachar os Labyads e Bolos desta vida.

        VAMOS LA CACIFO.

        SL

  8. Por mim o 1-0 tb é suficiente! Se for assim é mais um jogo para dar moral às tropas e por em sentido o benficovic! Quero q n haja casos, tenho confiança na equipa, e independente do resultado, temos de continuar a apoiar como temos feito até aqui!
    Derby é derby, o resultado é sempre uma incognita! Jogo de tripla sem dúvida! Acredito na vitória, mas não desesperar nas restantes hipoteses!!!
    Meu prognostico, 1-0 William Carvalho!
    SL

  9. Se jogarem como jogarem com a Fiorentina, foda-se tinham a equipa toda do Milan, até o Ambrosini, ou como contra a Real Sociedad, esse sim o teste definitivo contra o quarto classificado de Espanha.

    Os espanhóis jogam um futebol sempre agressivo e rápido, como o Lyon viu. São muito rápidos ao estilo que Jesus quer por no merdafica e quando aquilo sai bem são goleadas. Mas como vi o SCP muito seguro nesse jogo a segurar a agressividade dos espanhóis, só espero que contra o SL Argentina/Servia/Brasil adoptem a mesma atitude.

    SL

    • Este, BolodeArroz, Evaldo, e afins ….passe na mao, ganham premio de assinatura nos clubes que os queiram para compensar o que ganharao eventualmente a menos e FORA(do clube e da folha salarial)

      Caguei para vendas e encaixes financeiros. Quero e nao ter perdas.

      Mesmo para o coitadinho do Labyad. Mas este, nao arranja premios de assinaturas que cubram os 2+3+4M.

      Com este sera ganhas isso e nao ganhas mais na vida, pois nao tocas mais na chicha ate teres 24 anos. Ou poe-te nas putas, vai a tua vida.

      O pior e que ele pode preferir enconstar-se a receber o bom, e aproveitar o sol Tuga.
      Alias, quantos de nos vai ganhar numa vida 2M para nao fazer nada???

      Obrigado Godinho cabrao.

      SL

  10. Varios
    ———————————————————————————————————–
    Karma é f####

    http://www.record.xl.pt/multimedia/videos/interior.aspx?content_id=840984

    ———————————————————————————————————–
    Cardozo no Barcelona
    Mais uma notícia na linha de “United paga acima da clausula de rescisão para levar Garay”

    ———————————————————————————————————–
    O tutor de Bruma, o guineense Catió Baldé, revelou à agência Lusa que a situação do futebolista leonino “estará resolvida na quinta-feira” e que estabeleceu “um pacto de silêncio” com os responsáveis do Sporting sobre o caso.

    Primeira atitude inteligente do Balde durante este processo…

    ———————————————————————————————————–

    O Paulo Garcia, no final do Dia Seguinte, referiu que Donner treinou grandes clubes em Portugal, tais como o Benfica (deve ser o 1º nome que vem à cabeça de qualquer gajo da SIC), e #murmurando# o … Barcelos. E são estes gajos profissionais…

  11. Temos é que manter os pés no chão. Se perdermos sábado, o que pode acontecer porque apesar de tudo os lampiões têm melhores jogadores, não podemos deitar tudo a perder e pôr todos em dúvida.

    Temos que ter calma, é só um jogo e estamos a fazer um óptimo trabalho de fundo, que vai dar resultados, independentemente do de sábado.

    • os lampioes tem melhores jogadores?

      …no PES e na CS.

      Tem bons jogadores (e nao sao todos).

      Os do SCP sao sempre os melhores.

      Agora perder faz parte do desporto. Honrem a camisola e nao se preocupem com o resultado, ele aparece naturalmente.

      SL

  12. Já agora, partilho o que me chegou aos ouvidos, por pessoas que, normalmente, são certeiras.

    Bruma no Chelsea, Atsu no Sporting.

    A vender-vos tal e qual me venderam.

  13. Numa semana normal de derbi, estaria a pensar no 11 titular até ao dia de jogo.
    Mas desta vez nem isso. Está tudo definido, parece-me.
    Dier e Capel vão começar no banco. Não há mistério nenhum. Ainda bem.

    Como sou supersticioso (nasci num dia 13), não gosto de avançar prognósticos do género 10-0. No estádio e em casa, levei anos a controlar-me para não gritar golo antes do tempo. Dou sempre pulos, mas nunca grito golo para não dar azar.

      • So vejo a estrategia de po-lo a jogar (ate agora) para o mostrar a possiveis compradores.

        Mas neste jogo nao da.

        Agora confio no LJ, mas continuo a ser (sempre) treinador de bancada…

        SL

      • Mas alguma vez foi bom?
        Entao mas o Dier, o Semedo, o Tobias e o Ilori nao sao (ou serao) muito melhores?

        Tem as qualidades de Patrao? Nao
        Tem velocidade? Nao
        Bom na marcacao? Nao
        Bom no jogo aereo? Nao
        E Agressivo? Nao
        Bom no desarme? Sim (nunca disse que era horrivel, para isso temos o BolodeArroz)

        Ah mas ele e lateral.
        Tem velocidade para isso? Nao.

        Mas joga na selecao Argentina.
        Tambem o Rolando jogava na Portuguesa. E o Ruben Amorim, e o Carlos Martins, etc…

        Enquanto jogar com a camisola do Sporting vou apoia-lo, mas tenho as minhas opinioes (como todos!)

        SL

      • Mas qual Rojo, Dier, Semedo, etc….. são jogadores do SPORTING logo são os melhores do mundo, qualquer que seja o 11 é o melhor 11 do mundo.
        CARREGA SPORTING

    • :) Deve ser complicado ser supersticioso e ter nascido a dia 13… Os aniversários nas 6feiras 13 devem ser terríveis…

      Eu cá não tenho qualquer superstição mas acho que os não intervenientes no jogo podem influenciar o desenrolar do mesmo:
      – De uma forma positiva para a nossa equipa se apoiarmos incondicionalmente as acções dos nossos jogadores criando estímulos positivos e da mesma forma inibir através de assobios e apupos as acções dos nossos adversários criando-lhes estímulos negativos. Aliás, os apupos e assobios devem ser tão ensurdecedores que os nossos adversários só sentirão bem estar depois de se verem livre da bola.
      – Se assobiarmos os nossos atletas como vinha sendo hábito nos últimos anos, só estamos a dar vantagem ao adversário, que ganha em confiança na medida inversa que os nossos atletas a perdem.

      Sempre que o Sporting jogar, seja contra quem for (Barcelona ou Cascalheira), onde for e em que modalidade for, o normal devia ser o apoio positivo dos adeptos, do 1º ao último minuto de jogo e na medida inversa tentar inibir através de apupos e assobios o jogo das equipas adversárias.

      É assim que eu gostava que fossem os nossos adeptos, sempre interventivos! Não gosto dos espectadores, esses assistem de forma passiva como se estivessem no cinema. O Futebol não é como no cinema, no Futebol os adeptos podem ser o 12º jogador como se tem provado desde que a curva se uniu em torno do Sporting.

      Para sábado só quero uma vitória e os 3 pontos, como noutro qualquer jogo onde entra o Sporting e não me interessa quem marca nem por quantos ganhamos, desde que ganhemos!

      SL

      • eu espero q nao toque no meio campo. rinaudo está fraco e sem ritmo de jogo. para quê tocar numa fórmula vencedora?

  14. Primeiro uma introdução: Sou sócio recente mas adepto de sempre (com idas a Alvalade em todos os jogos em casa há já muitos anos graças à gamebox e bilhetes comprados). Também sou visitante regular do Cacifo mas só agora optei por comentar. É no que dá este suplemento de fé que nos traz o leão renascido.

    Ontem acordei com um frio na barriga. Pensei…”queres lá ver que alguma comida da festa de anos da tua filha estava estragada”. Mas não tinha mais nenhum sintoma que pudesse indicar alguma maleita. Sentia, no entanto, um calor no peito o dia todo. Uma sensação mais reconfortante do que desagradável, o que serviu para não ir a correr para as urgências (sou lá gajo de ir a correr para o hospital por dá cá aquela palha…apesar de à minima gripe parecer uma criança a pedir mimos da mãe).

    Hoje acordo e o cenário repete-se. Pensei…”cum caralho, mas o que é que se passa agora”. Sigo meu ritual do costume. Banho tomado, pequeno almoço e ligar o PC para ler as notícias e ver e-mails. É não é que descubro a resposta deste meu sentimento aqui mesmo no Cacifo…ainda por cima compartilhado por mais uma série de gente. “É isso mesmo”, conclui, “é aquele bichinho que antecede os grandes jogos, multiplicado várias vezes por ter andado desaparecido nestes últimos tempos”. É por isso que sempre achei que o Cacifo é do caralho. Não só dá para um gajo falar da bola, dizer o que nos vai na alma (com direito a usar o vernáculo das formas mais inventivas) e ainda deixa um gajo em relação à saúde.

    Termino só para dizer que, que muito agrado, comprei bilhete para o meu antigo companheiro da bola que foi trabalhar para Angola e chega amanhã. Ricardo, se por acaso leres isto, o teu bilhete e (e para a tua namorada) já cá canta. Sábado estamos lá e é para ganhar…caralho.

      • És bem capaz de ter razão. Depois de me ter estreado a comentar no Cacifo…senti uma certa leveza de alma. É que isto de trabalhar em casa e não ter ninguém com quem conversar sobre os assuntos da bola também tem os seus efeitos nocivos.

        Também costumo visitar outros blogues mas esta foi a primeira vez que comentei em qualquer um deles. Algo me diz que encontrei a minha casa.

    • Ganda entrada … welcome to the Leons thing ;)

      Eu contra o Arouca tambem fui com um Amigo que está em Angola.
      Ele conta que por lá … os “Betos” vão para os bons restaurantes de camisola do Sporting vestida como se fosse moda.
      Na rua é quase tudo dos FC Porcos.

      Temos que voltar novamente a vestir todos de verde e branco! Tirar esses meninos da rua e senta-los a comer nos restaurantes.

    • Boa tarde companheiros e fervorosos leões…tenho 32 anos e 25 anos de socio…pela primeira vez entrei no Cacifo…e que boa ideia foi entrar…é duro estar longe da no casa (Alvalade) é duro também não poder ver o meu Sporting tantas vezes quanto gostaria visto que resido no Porto…mas lindo lindo….foi estar em coimbra e presenciar uma enorme festa fora de casa…esta equipa traz-nos orgulho…que bonito é ver os nossos jovens formados na casa a dizerem sim…o sporting somos nós…independentemente do proximo joso e respectivo resultado( e devo dizer que confio numa vitoria) esta equipa…direcção…presidente…vai com certeza manternos unidos e orgulhosos. SL

  15. SÁBADO é para fazer cabidela com aquelas galinhas assanhadas!
    (Se tal não acontecer, não vem mal ao mundo, e continuaremos o nosso processo de crescimento e recuperação com calma… não pode ser um resultado a deitar por terra todo o EXCELENTE trabalho efetuado até aqui).

    Rui
    Cedric, Maurício, Rojo (Dier), Jefferson
    William, Adrien, André
    Wilson, Culebra
    Fredy

    Na segunda parte entra o Diego com a corda toda e o Islam para marcar de cabeça.

    3-0 (William, Fredy e Islam).

    …nunca mais é Sábado…!

    Off-topic:

    Onde é que viram essa história do Bruma e o Baldé terem rescindido com o Bebiano?
    É que não encontro essa info em lado nenhum…

    Essa do Atsu no Sporting e Bruma no Chelsea não pega…

  16. Partilho a ansiedade do Cherba e de todos os leitores do cacifo. A mim basta-me um 1-0 ou 2-1 com um bom jogo, com um bom futebol praticado pelo Sporting e uma vitória justa. Obviamente se for mais e melhor, venha ele.

    Quero só deixar aqui uma palavra ao Bojinov: Estranho dar uma palavra a um gajo que não simpatizo nada, mas que tem se portado excelentemente em relação ao Sporting. Bojinov vem dizer que tem todo o respeito pelo Sporting e coisas tais(podem ler na edição record online). Um gajo que não cospe no prato onde come é muito importante. Espero que continue a sua carreira arranjando um clube , mas fica a sua atitude de um dos jogadores mal amados (com razão) do Sporting.

    • Hoje sabemos que foi um erro despacha-lo, por troca com o Ribas, esse craque a quem Domingos se referiu como o gajo que não sabia “dar um chuto na bola.”

      Empurrou um colega, e depois? Se fosse o treinador (como fez cardoso) até se compreendia. Passados 2 meses, já nem Domingos estava no Sporting.

      Pode não ser um craque, mas tinha um bom remate e marcou sempre que jogou.

      • Cometeu um erro é certo. Mas nunca desrespeitou a instituição Sporting e isso nem todos o podem afirmar. Os chulos da direcção tomaram a decisão mais fácil e agregadora do publico, num clube gerido de fora para dentro.

  17. Apesar da ansiedade, acho que ainda estou num estado de “trauma” com o ano passado. Sei que temos armas para discutir o jogo, mas só quando vir no placar mais um golo marcado do que sofrido é que acredito que ganhámos.
    É importante a batalha de meio-campo, que levamos vantagem, mas o jogo do Benfica é muito directo e nós defensivamente ainda temos um longo caminho. Se formos eficazes como até aqui podemos conseguir um resultado grande.
    Espero ganhar e que eles finalmente se calem!

  18. Não faço ideia dos pormenores nem da veracidade. É apenas um rumor vindo duns gajos que costumam acertar. Não mais que isso.

    Sinceramente, quero é a renovação e integração do Bruma.

  19. é verdade: nunca mais é Sábado. há muitos muitos anos que nao estava com tanta ansiedade em relaçao a um Derby, porque há muito tempo que nao tinha tanta esperança e tanta confiança e orgulho nos que vestem hoje em dia as cores verdes e brancas.

    ORGULHO EM SER SPORTINGUISTA!
    VAMOS ENCHER ALVALADE!

    PS: já agora, e por falar em orgulho em vestir de verde-e-branco, cada dia que passa tenho vergonha de este gajo alguma vez trer vestido de verde-e-branco, Paulo Futre, o maior interesseiro cabrao oportunista que passou pelo nosso clube. Vejam as declaraçoes dele no SOL:

    Pergunta do Jornalista do SOL: “Quem se lembrou de alegares falta de condições psicológicas para romperes o contrato com o Sporting?”

    Resposta: “Acho que foi o Guilherme Aguiar, o advogado do FC Porto. Foi uma jogada genial.”

    (vejam a foto: absolutamente fantástica e decadente http://sol.sapo.pt/inicio/Desporto/Interior.aspx?content_id=19416)

  20. Nervoso, muito nervoso quanto a este jogo e o único que me acalma é pensar que ainda bem que o jogo é já no começo do campeonato.
    A nós não nos fará grande mossa, aos outros pode ser perigoso.
    Estamos no começo de algo completamente diferente, não posso pedir já mundos e fundos apesar de ter aquela secreta esperança, o sonho dos sonhos.

    Depois de ver o que Carrillo e Jefferson fizeram com o lado direito da defesa da Académica o que resultou na der4rocada de toda equipa, estou confiante que pelo menos um marcamos.
    Este um se for o primeiro do jogo, então dúvido que a vitória nos escape, este é o jogo em que marcar primeiro será de grande importância, vai abrir muitos espaços, é o jogo que ninguém quer perder.

    Porém existe sempre aquele factor capelada, esse vai estar lá, estou a ver as faltas entre os 10 a 15 minutos de jogo, aqueles em zona de bombear bola para a aréa, nestes minutos entre 3 a 5 vamos assistir.
    E também o segredinho das faltinhas marcadas e não marcadas nos momentos de transições, escola antiga.
    Nisto confio plenamente na capacidade do Treinador de manter a equipa tranquila, o nervoso fica para nós, se eles estiverem serenos e concentrados lá se vai a estratégia capelada ao ar.

    Não tenho nada contra Rojo mas pelo que já escrevi seria muito importante ter Dier no Jogo, neste lances de bola bombeada, ele faz a diferença.
    A nossa defesa preocupa um bocado mas de igual maneira o nosso ataque dá uma certa confiança, são soluções para tudo, linhas e cruzamentos, enorme potencial de remate fora da aréa(Montero,Carrillo,Wilson,Adrien) a toda a largura do terreno e no um para um temos uns génioszinhos que inspirados, faz favor.

    Mas sempre nervoso pois já conhecemos Lima e agora dá-se a conhecer este Markovic que parece ser Jogador e depois há Salvio que espero ainda não lhe tenha passado a febre do mau começo.

    Menos nervoso com Matic pois agora tem lá pela frente um tal de William do Carvalho.

    Ando nervoso, quero que chegue Sabado o mais rápido possivel e para mim por 1 chega que são 3 pontos na mesma.

  21. E verdade ha muito tempo que nao sentia este delicioso friozinho no estomago, mas com uma confianca inabalavel, confianca essa fruto da garra, do empenho e da qualidade que os nossos leoes estao a demonstrar jogo apos jogo. Vamos encher Alvalade e gritar a uma so voz SPORTING, que a vitoria nos sorria e que seja uma noite de Leao!
    Saudacoes Leoninas de um Leao que sofre e vive intensamente do outro lado do Atlantico o nosso grande amor Sporting Clube de Portugal.

  22. A ANSIEDADE AUMENTA, NÃO CONSIGO EVITAR
    A VONTADE É SEDENTA, E EU QUERO ACREDITAR

    SPORTING NUNCA TE ABANDONAREI
    SPORTING NUNCA TE DEIXAREI DE AMAR
    NO SÁBADO, NO PEITO LEVAREI
    UM RUGIDO QUE VAI PERDURAR!

    (Dos Converge):
    You deserved so much more
    Than i could provide
    Thank you for loving me
    And bringing light to my eyes
    All We Love WE DONT leave behind!

      • Ser humilde faz parte da evolução natural desta equipa. Perder não. E se isso acontecer, vai ser um percalço no percurso deste Sporting.

      • Perder mas desde que seja por poucos.. tipo 1 ou 2. É que nos ultimos anos já levamos 4 e 3 em Alvalade.

      • E lampião também não, porque não se ficaram pelos 3 ou 4, foram 5 que levaram.

        Continuo a não perceber.

      • Eu sonho com o sucesso do Sporting todos os dias, mas não é preciso ser nenhum painaleiro, para saber que teoricamente, a nossa equipa é inferior à do fífica e à do porco. O que falta em em pernas no fifica é compensado com manha de equipa rodada. Tem alguns jogadores fora-de-série, tais como o Salvio, Gaitan, Matic ou o Garay e outros bastante interessantes, como o Ola John, Lima, Luisão, os Sérvios, Rodrigo e o Enzo.

        Se os nossos jogadores não sentirem o peso do jogo, é 50-50!

        Não é nos Derbies ou Clássicos que se decidem os campeonatos. É nos pontinhos perdidos nas Choupanas, Arcos, Barcelos, etc…

  23. Esqueceste-te dos 5 entretanto, andas ocupado a dar beijinhos ao Maxi ou tens a peida no ar enquanto procuras o comando? Eu bem me parecia que o Jesus andava a sprintar muito.

    Mete ai a Capelada ou o Jazus a mandar o artur deitar-se, e não, não era mais uma referencia homossexual acerca dos benfiquistas, são é mesmo azeiteiros.

    • 5????
      5-3, quando ainda jogava o Derlei e o Rui Costa e o Chalana era treinador???
      Ahahaha,…
      AInda dizem que o Benfica vive do passado, ahaah.
      Fodasse, acorda para a vida caralho

      • LOL, o passado para ti separa-se por 2/3 anos? Daqui a nada tens idade para fumar homenzinho. Oh que personagem…

        Carpe Diem!

      • Ainda tentei ver se o sporting estava em algum video, mas afinal parece que não.
        Sabes o que me pareces?
        Aqueles putos que levam uns carolos na escola e que vão chamar o primo mais velho para se defenderem.
        Como não podes com o Benfica, vais buscar o Guimaraes, o porto e o Chelsea, ahahaha.
        A serio, que figurinha do caralho que tu me saiste..

      • Acho que o meu amigo é que está adormecido… Está num blogue do Sporting Clube de Portugal.

        Deve ser um vazio imenso, acordar e ser lampião, olhar e ver uma equipa sem referências, cheia de mercenários a soldo de fundos incógnitos… Uma equipa desapaixonada e sem ligação aos adeptos. Percebo-o em parte, vivi isso nos últimos dois anos, excluindo a parte de ser lampião, não percebo como é que alguém gosta disso.

        É esse vazio que o motiva a vir falar connosco? Sente-se só? Quer um abraço? O beijo do Barbas não é o suficiente?

      • Bancada: Procura no youtube 9 Abril 2012. Deve ser um passado válido para ti. Ao menos és bem mandado. O Luisão mandou-te para o “CACIFO” e tu vieste.

      • Sabes quem eu vejo nos 3 vídeos? O Sport Belgrado e Carnide. E a dupla dos excessos, o CALADO e o MELÃO. Para quem passou os 10 anos anteriores a ver a Europa e títulos pelo canudo, alimentado a taças da liga, tens muita larápia, mas lá está, ainda nem umas cervejinhas tens idade para beber.

        Ajoelha-te palhaço, figurinhas são os que vão despejar frustrações da vida em blogues de clubes sérios. O teu paizinho deve enrabar-te a frio e enfias-te aqui a descarregar tristezas. Desabafa miúdo, agora sei porque escondeste o comando. Menos um brinquedo do papá.

        Dá-lhe Barbas, este também gosta de barbudos. FSSSST mosca do melão.

      • Epah, o que vai nas mentes lagartas:

        Pais a enrabarem filhos, comandos, barbas e a puta que os pariu.

        Estão todos cagados, vão receber o MAIOR e já não sabem para onde se virar.

        Tenham calma, este ano NÃO LEVAM MAIS DE 2, prometo!!!!!!

    • Temos os lugares no ataque preenchidos.

      Eu nao me importava de ver o Bojinov no plantel, desde que LJ concordasse.

      Nao percebo porque sempre foi mal amado.

      Mas no inicio dos trabalhos, nao agora. So se Cisse nao estiver (mesmo) pronto. E ainda assim, no ano 1 (nao 0) quanto iria reduzir o Bojinov? ao nivel do Cisse? mmmm

      SL

  24. Estou com um feeling que a terceira é de vez, e passo a explicar:

    primeiro jogo, cruzamento de Carrillo e remate de primeira com o pé esquerdo ligeiramente ao lado, segundo jogo, cruzamento de Carrillo e remate com o pé direito de primeira na barra…. ora parece-me que no terceiro jogo, Wilson Eduardo de primeira, com o esquerdo ou o direito, LA DENTRO. E por mim pode acabar assim.

  25. Cheira mal por aqui. Que tal varrer o lixo vermelho que vi aí para cima.
    Já se apagavam os comentários de putos do merdafica que aparecem por aqui.

  26. epá duma vez por todas: água na fervura. vamos ter cáracter, vontade e determinação. se perdermos com os lampioes, nao vem mal ao mundo. serao as dores de crescimento. duma coisa vos garanto: os nossos jogadores nao nos vão defraudar.

  27. Este jogo pode valer mais do que 3 pontos,pode valer uma época.
    A verdade é que apesar do Sporting ter começado o campeonato de forma muita boa,os rivais continuam a menosprezar a equipa do Sporting e achar que foi apenas “sorte de início de época” e isso pode beneficiar e muito o Sporting.
    Uma vitória sobre o Benfica dará á equipa não só mais 3 pontos,como uma moral extra e pode mostrar que o Sporting não está morto.

    Claro que o Sporting continua a ter algumas limitações no plantel,no entanto com o acreditar e a moral em alto tudo pode acontecer.
    Para Sábado o ideal seria um empate,no entanto alguém a ganhar espero que seja o Sportng.

    Abraço.

    P.S. Está a decorrer lá no tasco um passatempo sobre o derby do próximo Sábado.
    Quem acertar correctamente no resultado e marcadores ganhará um prémio.
    Etão todos convidados.

    http://vamosjogarnototobola.blogspot.pt/2013/08/passatempo-sporting-benfica-ganha.html

  28. Cautelas e Caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém :)

    Vamos com calma. Vamos fazer a nossa parte que é estar presente e apoiar! E esperemos o resultado. Sem dramas em caso de derrota e com muita alegria em caso de vitória.

    Bora Sporting!!!

  29. Obrigado Presidente por ter lido o meu comentário ontem aqui no cacifo! Se Salomão renovou é porque André Santos está prestes a renovar também, tal como lhe pedi ontem.

    Abraço presidente, passe por cá sempre que quiser.

  30. Como não me parece que o Cardozo vá jogar, os meus únicos receios são os artistas do apito e as bolas paradas, sendo que o número das segundas estará directamente relacionado com o nível dos primeiros.
    Quanto a resultado, para mim basta 1-0 com um autogolo do luisao ou do maxi.

  31. Dentro de 45 minutos vamos ver se já há alguma novidade no caso Bruma, ou se fica mesmo para amanhã, porque como ele disse, quarta feira já estaria a treinar.

  32. Off-topic:

    Diogo Salomão renovou contrato

    O médio «leonino» renovou o vínculo contratual com o Sporting por mais cinco anos e com uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros.
    Após a assinatura da renovação, Diogo Salomão, em exclusivo ao sítio oficial do Sporting, garantiu: “É um prazer voltar à casa que me projectou no futebol ao nível profissional e estou muito contente. É mais uma oportunidade que tenho para demonstrar o meu valor e espero aproveitá-la bem. É um orgulho continuar ligado ao Sporting.”

    • Lindo! no site tiraram uma foto do Bruno de Carvalho e depois é só fazer a montagem com os jogadores a apertarem-lhe a mão:) já são 16 renovaçoes num espaço de 1 mês! Impressionante! Mas para mim, eta foi uma surpresa. isto só explica uma coisa: Bruma não vai ficar!

    • espero que o salomao me faça engolir estas palavras:
      – nao gosto desta renovaçao
      – nao é jogador para o SCP
      – acho que nem um jogo vai fazer esta época…

      com certeza, vou engoli-las pois estará avalisado pelo LEo Garden.
      Se calhar so ainda nao jogou pq ainda nao renovara….

      P.S.: so pq o gordinho andava a dormir não é para renovarmos com todos!!
      A academia forma um colhao de jogadores por ano, nem todos irao para o plantel senior.
      num ou noutro, obviamente, o SCP vai arrepender-se de nao ter ficado com ele… mas isso é melhor do que renovar com tudo o que sai da academia
      é um risco que se corre por ter a melhor academia do mundo!

  33. Misto de emoções:

    Quanto ao jogo com os milhafres, confiança qb, mas mesclada com a apreensão inevitável do facto de o plantel dos milhafres, no papel, ser muito melhor que o do SCP e da serenidade de pensar que, mesmo que o SCP perca, nada está perdido.

    Quanto ao plantel em si, (i) desgostoso com a questão dos processos disciplinares utilizados, parece, como mecanismos de coacção relativamente a jogadores com que não se conta (ii) apreensivo quanto à inexistência, até ao momento, de vendas.

    SL

  34. Convocatória

    Convocam-se todos os sportinguistas para comparecerem dia 31 de Agosto, às 20.15 horas, no Estádio de Alvalade, em Lisboa, devidamente trajados. Não se justificam faltas, nem se aceitam atestados médicos.
    No final serão servidos passarinhos fritos e vinho verde Alvarinho.

    • Só para avisar, que o jogo da bola vai começar às 20:00. Aconselho mais antecedência para quem ficar no furacão da Superior Sul…

  35. Esta renovaçao de Salomão só pode significar uma de duas coisas.

    ou…

    …Capel é vendido (nunca menos de 7 milhóes), Bruma renova e os extremos ficam La Culebra, Salomão, W. Eduardo e Bruma.

    ou…

    …Bruma é vendido (Gaaltasaray ou Chelsea) e os extremos ficam La Culebra, Capel, W. Eduardo e Salomão.

    Uma ou outra, estou 100% de acordo. E sabem porquê? Porque terão o aval do Leonardo Jardim. Acho que já deu para ver que temos um Treinador que sabe muito bem o que faz. Se a vontade dele é renovar com Salomão, entao o Salomão só pode ser o melhor jogador do Mundo. Ponto final parágrafo.

    PS: Há prái uma teoria da conspiração de que Atsu é comprado pelo Chelsea ao Porto e depois dá-o ao Sporting por troca com o Bruma. Eu gostava de fumar essa broca. porque deve ser haxe do bom, Marroquino).

    • Há uma situação que não estamos analisar, a confirmar-se a passagem de Cisse aos B, ficamos apenas com dois avançados, o treinador pode contar com Wilson que tem uma grande facilidade de remate e uma boa velocidade, para fazer companhia a Montero e Slimani e não como extremo.

  36. Quanto ao jogo, estou completamente tranquilo. Desde que os nossos rapazes joguem com garra e empenho máximos, para mim basta. Neste momento jogamos para recuperar o orgulho e será essa a nossa grande conquista desta época. Mas sim, é claro que com o que temos visto, só podemos estar desejosos de ver o próximo jogo!

    Quanto ao adversário, preferia apanhá-los lá mais para a frente, quando aquilo der o estoiro! Ainda não fizeram nenhuma venda significativa e precisam de dinheiro para pagar aos jogadores dos fundos que jogam por eles! Porque senão eles deixam de correr. E nós sabemos muito bem como isso funciona! É o que dão as megalomanias… Nem o “Unaite” dá os milhões que eles querem pelo central e pelo Gaitas, nem ninguém se chega à frente pelo sérvio caceteiro do meio-campo…

  37. Na versão online de O Jogo, existe para os 3 Clubes Grandes uma rubrica intitulada “Palmarés”. Ora, se forem lá ver no palmarés do Sporting (ao contrário dos outros 2 clubes) falta fazer menção aos 4 Campeonatos de Portugal que ganhou.
    Pretendi mandar email para a Redacção do Jornal, mas só me aparece: “ocorreu um erro, por favor tente mais tarde”.
    Terá sido lapso, ou é de propósito?

  38. boas
    espero um jogo tranquilo com uma vitória do Sporting, a equipa assimilou as ideias de Leo Jardim e agora é sempre a aviar pois os putos com ganas de conquista era do que precisávamos.
    Lembro-me do ano em que estivemos para a acabar com o hóquei e para isso não acontecer subimos a equipa junior (que tinha sido campeã nacional, com Vitor Fortunato, Paulo Alves, Paulo Almeida etc) e para espanto de todos fomos campeões nacionais de séniores nesse ano…
    Porque não poderá acontecer coisa semelhante no futebol? eu acredito por isso vou sonhar com isso!

    Sporting Sempre!

    • Bela lembrança, essa do hóquei. Lembro-me de ouvir os relatos do Fernando Emilio dessa época. Os Putos e o Pedro Trindade. Parece nome de banda.

    • O Paulo Alves não era do Sporting. Quem pertencia a essa equipa era o Pedro Alves, a estrela da equipa de juniores que, posteriormente com a extinção do hoquei do Sporting, foi para a equipa dos corruptos.

    • Lembro-me muito bem dessa grande equipa:
      O espanhol Gelásio na baliza e depois o experiente Trindade a liderar os miudos, Paulo Alves, Pedro Alves, Vitor Fortunato, Paulo Almeida e Pedro Teles.
      Penso que o Campelo também fazia parte do plantel.

  39. Um pouco de realidade Gatitos cheios de ilusões!!! Ainda não perceberam q nunca mais vão ser gatinhos grandes.

    No próximo sábado vamos jogar a casa do 7º classificado da época passada.

    É preciso não esquecer que o 7º classificado vendeu ou marginalizou quase todos os seus jogadores mais conceituados e ficou com os mais baratos.

    Aliás, o 7º classificado reduziu drasticamente o seu orçamento.

    Sei que o 7º classificado ganhou ao grande Arouca e em Coimbra tendo aí beneficiado de 2 penalties e jogado quase a 2ª parte toda contra 10.

    Assim, com respeito e humildade que há que ter com qualquer adversário, nem mais nem menos, está na hora de darmos um banho de realidade ao 7º classificado e deixar-lhes bem claro que se preocupem apenas em qualificar-se para a Europa que ser campeão é para outro tipo de equipas.

    Está na hora de irmos lá ganhar e acabar com as ilusões deles.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s