Descubra as diferenças

Imagem

Imagem

Anúncios

288 thoughts on “Descubra as diferenças

    • Acho que é mais a diferença entre um jovem jogador portugues e um jovem jogador estrangeiro neste caso ingles.
      Os tugas só vêem dinheiro a frente e não pensam muito no que é melhor para eles no momento.O Dier como bom inglês é ponderado e sabe que o melhor para ele é ir jogando numa equipa e num campeonato relativamente competitivos do que ir para a inglaterra aquecer o banco a maior parte da época.Depois tem tempo de pensar no dinheiro/fama primeiro quer solidificar-se como jogador e isso só o faz jogando regularmente.

      • Eu sei,mas o que quis dizer é que em geral os jogadores tugas não pensam bem na carreira e pensam mais no dinheiro no momento de optar.
        Há vários exemplos…Paulo Costa,Alhandra,mais uns 2 ou 3 que foram para o Chelsea e agora anda a jogar na Liga revolução ou pelo Chipre.
        Provavelmente são aconselhados por “Bebianos e Baldés” desta vida.

      • Eu acho que verdadeiramente a diferença – pelo menos a principal – está no agenciamento, e aí sim, a família de um difere muito do efeito Pinipon no outro.

        A ponderação britânica…faz-me pensar na birra do Gareth Bale… ;)

      • O Ilori nasceu em Londres é filho de Nigeriano e Portuguesa, pode inclusive ser Internacional A pelos 3 paises.

  1. Um será um jogador de referencia e um líder, quer na seleção quer no clube.

    O outro será um desses centrais que aos 30 anos descobrimos que afinal vão jogar para um clube russo. A velha reação ” Epá, este gajo… nunca mais ouvi falar dele”.

  2. Dier jogador da selecção inglesa a caminho de se tornar num dos melhores defesas centrais da Europa, irá ganhar títulos no SCP onde demonstra não só capacidade física e técnica mas sobretudo capacidade mental. No futuro muito provavelmente substituirá Ferdinand no United ou Terry no Chelsea onde será ídolo e ganhará muito dinheiro.

    Ilori jogador que passou pelos sub 21 portugueses, rapidamente será esquecido por Semedo, irá para o Liverpool em Inglaterra, onde aprenderá a arte de aquecer o banco e receber ordenado. Até o clube inglês se fartar de um jogador que estagnou e será cedido a uma equipa do Chipre ou da Turquia onde acabará os dias com mais um cujo o ponto alto foi ter passado pela academia de Alcochete.

    SL

    • Sinceramente não acho que Ilori estagne! tem potencialidades para ser um grande central e a escolha no Liverpool parece-me acertada!
      Agora 7 milhões dadas as circunstancias e a qualidade de centrais de futuro que temos parece-me bom!

      • Exactamente! Só por cegueira ou fanatismo é que não conseguem ver o efeito da entrada dele para o lado do Rojo o ano passado. Até acho que era o central ideal para nós tendo em conta como jogamos este ano com uma defesa subida em que a velocidade dele poderia resolver alguns apertos. Como, por exemplo, o ano passado no jogo contra o Nacional.

        Dito isto, também concordo que face ao aparente impasse na renovação e a falta de pilim, boa sorte e venham os 7 milhoes.

        Já agora, e para o autor do post: aí há uns dias fez-se aqui um post em que se defendia a postura do Bojinov. O que é que este fez de mais grave ou o que é que este disse para lhe chamarem de chulo para cima?

  3. O Bruma o Ilori cansam-me. Os jornais ajudam. O melhor é nem lê-los.
    Falta menos de uma semana p/ acabar o circo do mercado. Felizmente q há dérbie no último fds do mercado, o q ajuda a preencher as notícias. Mesmo assim ainda vamos gramar mais umas quantas parvoíces até 2a-feira.
    Mas já falta pouco ;-)

  4. A diferença principal é a seguinte: o Eric Dier vai ser grande, vai continuar a crescer, e muito provavelmente será um dia o melhor central do mundo, porque tem uma qualidade brutal que me assusta quando penso na margem de progressão que ainda tem. O Ilori vai para o Liverpool e daqui a dois anos anda por aí, a fumá-las! Seja como for, antes o Liverpool, que está num processo difícil e é capaz de apostar no Ilori. Espero que se safe, mesmo assim. Sinceramente, o problema Ilori diz-me zero. Para mim, Tobias, Dier e Semedo estão à frente. O Ilori não se safava aqui.

    O Eric é grande, caraças. Melhorar o contrato, melhorar o contrato, melhorar o contrato, melhorar o contrato, melhorar o contrato…

  5. Dier será um ídolo dos Sportinguistas ao nível de André Cruz.

    Vamos ser campeões com Rui Patrício, Dier, Tobias, William Carvalho, João Mário, Adrien, André Martins, Wilson Eduardo, Chaby e Betinho na equipa.

  6. tenho uma duvida: quando se começou há umas semanas/meses a falar na saída do Ilori e todas as noticias falavam nestes valores de 6, 7 milhões, muito pessoal por aqui dizia que era uma mal negocio que no mínimo teriam de ser 10, agora já toda a gente acha 7 milhões por um jogador com mais 2 anos de contrato bom negocio?

    se me disserem que é o negocio possível ainda vai, agora bom negocio não é

    • Fodasssssssss Riga bom negócio é mandar o Izmailov e receber o Miguel Lopes a ganhar um milhão por ano. Bom negócio é o Pranic e camião de jogadores em 2011 que tirando o Capel nenhum se aproveita.

      Bom negócio é o Djaló por 4 milhões e não ver um euro, bom negócio é o Wolfsvinkel por 10 milhões e não ver um chavo furado.

      Estamos mal habituados. Dantes os jogadores faziam uma birra e iam de borla, agora recebemos dinheiro e isso está mal. Fodasss que critico da treta.

      • oh green para mim este negocio Ilori é apenas o negocio possível, devido a ter mais 2 anos de contrato.

        e apenas demonstrei a falta de coerência( disfarçada com a teoria do descobrimos que temos melhor, devem saber isso por meia dúzia de jogos na equipa b, de todos os que falam fora o Dier, os outros são todos incógnitas) de pessoal que há meia dúzia de semanas dizia que 7 milhões pelo Illori era mau e agora já é muito bom.

        a percentagem do passe é bom mas depende sempre se o jogador se consegue adaptar ou não.

        não te esqueças que da geração do joao mario esta no Liverpool o joao Carlos que ainda anda algures pela equipa de reservas.

        e a serio que vao continuar a desculpar eventuais maus negócios com negócios da direcçao anterior?

      • diogo

        o Tobias e o semedo são incógnitas, o mauricio até está a adaptar-se melhor do que eu esperava a europa e o rojo não é incógnita, apesar de muito pessoal por aqui dizer que ele é uma merda( apenas para o que interessa, quando se trata de contrariar o incontrariavel até o rojo passa a ser bom)

      • Riga, o Tobias só é uma incógnita se não o tens acompanhado tão bem como os outros.
        O Semedo é tão incógnita como o Ilori, que ainda não mostrou nada. Aliás, o Semedo, contra a Fiorentina, fez um jogo melhor do que o melhor jogo do Ilori pelo Sporting.
        O Tobias para mim, destes três, é a menor incógnita, muito sinceramente.

      • Vejo com muita graça certos gajos a falar de “falta de coerência”…
        Passei na A2 e ri-me ao ver uma “manga de vento”… Aqueles cones vermelhos e brancos riscados que seguem sempre ao sabor do vento… Fez-me relembrar os bons tempos na Letónia…

    • o riga odeia-nos mesmo. lembra-me um jerry springer que passou na tv aqui há uns anos, hilariante, com uma preta que queria ser membro do ku klux klan. uma preta que odiava pretos. isto é o rigabullshit. “Sou Sportinguista”, diz ele.

      • Concordo com o que dizes…

        O riga, tenta passar a mensagem de ser o nosso Grilo Falante (http://pt.wikipedia.org/wiki/Grilo_Falante), mas na realidade, com essa postura em vez de se tornar a nossa consciência “falante” só irrita a maior parte do pessoal…

        Ás vezes ponho-me a pensar se o que quer será protagonismo, OU irritar uns quantos…

    • E mais: o Ilori não jogou nenhum jogo esta época e o Sporting tem jogado bem sem ele. É bom jogador mas temos outros bons, não precisamos dele.

      Mais um argumento que se enquadra na minha teoria de que já todos vimos que temos melhor que o Ilori.

    • Se mantivermos uma boa fatia do passe sim, é bom negócio, tendo em conta que outros putos começam a mostrar bastante potencial, como alternativa ao Ilori.

      • é bem!
        E se queria muito jogar em Inglaterra, não se deve importar em assinar clausula de compensação de 10M€ caso queira voltar a jogar para um dos patuscos…

    • Riga

      Factos: O Ilori é uma promessa, fez 8 ou 9 ou 10 jogos pela equipa A na pior época de sempre do clube e nao quer renovar contrato.

      Sinceramente, depois de ler que o Chelsea terá dado 2 milhoes pelo Bruma, a pagar em suaves prestacoes, penso que a única diferenca com o Ilori é o contrato nao terminar em Junho de 2014. E essa diferenca, bem espremidinha, vale 5 ou 6 milhoes.

      Convém nao esquecer que este ainda é o mesmo Sporting em que um lateral-esquerdo internacional argentino vale 3.5 milhoes de euros e um ponta-de-lanca, internacional holandes de 24 anos que marcou 45 golos em 2 das piores temporadas de sempre do Sporting Clube de Portugal, vale 10 milhoes de euros.

      À luz destas avaliacoes de mercado, 7 milhoes mais objectivos mais percentagem de futura transferencia é um negócio muito bom por um jovem acabado de sair dos juniores que, HOJE, nao é um grande jogador (mas apenas uma promessa).

      • petinga não digo que não, mas compara os comentários de quem acha isso um grande negocio e há uns meses diziam que o illri so saia por 10 ou 15 milhões.

        olha que a diferença para o bruma não é essa: o Ilori o sporting não estava pressionado a vende-lo, ele não queria renovar ok ou saia uma proposta aceitaval por um jogador que no final da época passada era titular da equipa( proposta essa que segundo entendidos aqui era a volta dos 10 milhões).

        o bruma é diferente, ele em principio vai renovar, mas não fazendo isso o sporting so o podia vender pela melhor oferta que aparecesse.

      • Riga

        Eu nao sou desses… até porque esses sao os mesmos que acham que o Bruma vale 20 milhoes. Nós às vezes deixamo-nos entusiasmar pelo potencial dos jogadores. Mas o mercado, actualmente, dá muito pouco valor a isso, sobretudo quando oriundos do Sporting. Repito: o Insúa, que é MUITO mais jogador hoje do que o Ilori, valeu 3.5 milhoes. E o Ricky, com 45 golos em 2 épocas, só valeu 10. Se queremos que os valores subam, temos que ter (a) uma equipa que termine no mínimo em 3o lugar, (b) uma Direccao capaz de negociar como deve ser, (c) níveis exibicionais que permitam aos jogadores brilhar (i.e. um treinador muito competente) e (d) presenca regular na grande montra do futebol europeu (i.e. Champions). Se o Ilori fosse do Benfica ou do Porto, provavelmente valeria já 10 milhoes. Essa é a triste realidade.

        Para mim: vender o Bruma agora era conceder uma derrota neste caso. Depois da vitória na CAP, nao podemos ansear por outro desfecho que nao a permanencia de Bruma.
        Quanto ao Ilori, é diferente. Nao dá para encostar o menino “ad eternum” porque ainda falta muito tempo para o final do contrato. Mas se nao se ve luz ao fundo do túnel, eu prefiro despachá-lo por um montante apropriado (7 milhoes é provavelmente o máximo que alguém dará pelo Capel!) que me permita, a 5 dias do fecho, nao ter que vender neste defeso nem o Rui Patrício nem o Capel. Porque, assim como assim, ele provavelmente nao iria jogar até Dezembro.

      • petinga

        concordo( e não digo que foste tu que disseste isso, mas existe quem o fez, tal como essa do bruma, muitos dos que diziam 20 milhões, agora dizem que ele é uma merda, que não devia ficar e que vao ter que engolir um sapo dos grandes com a mais que provável renovação), os 7 milhões foi o negocio possível, não foi o grande negocio que muita gente diz.

        apenas acho que o capel, agora ou em janeiro vai sair, é que renovando o salomao e o bruma ficas com 5 extremos, ou seja existe um a mais.

      • Essa do “negócio possível” depende muito da perspectiva. Sem querer ser indelicado, tu às vezes pareces uma pessoa de ver o copo “meio vazio” em vez de “meio cheio”.
        Os negócios sao sempre os possíveis. Para que o Ilori pudesse valer mais do que 7M milhoes num clube com as condicionantes do Sporting (que, àparte as duas vitórias a abrir a Liga, ainda é o mesmo clube que ficou em 7o lugar, fez uma época miserável e jogou futebol de merda), era preciso ele jogar uma temporada completa 2013-14, a titular, com a equipa em condicoes e terminar no pódio, e ganhando uma ou outra chamada à Seleccao Nacional no percurso. No final de um cenário desses, talvez pudesses sacar uns 10 a 12M por ele.

        – sabendo de antemao que a probabilidade disso acontecer é inferior a 20% porque o menino nao quer renovar
        – sabendo que em Julho o mesmo Liverpool dava entre 3 a 4M pelo mesmo jogador
        – sabendo que hoje o interesse (e o valor) sobe por causa de uma condicionante específica e muito conjuntural do dito Liverpool
        – apesar de entre Julho e hoje o jogador nao ter efectuado UM SÓ JOGO pela equipa principal

        nao te parece um bom negócio? É que, continuando a aquecer o banco até Dezembro, posso garantir-te que o Ilori nao vai valorizar-se nem mais um centimo no Sporting. Pelo contrário.

      • negocio possível, porque la está existiam umas cabeças pensadoras que achavam 7 milhões pouco há 2 meses quando ele era titular e agora acham que é muito bom.

        com 19 anos com uma dúzia de jogos feitos, dificilmente se podia arranjar mais do que os 7 milhões, por isso falar no negocio possível.

        o sporting se o quisesse pressionar a renovar por mim não aceitava esta proposta agora e se o Liverpool o quisesse mesmo comprar em janeiro que pagasse os mesmos 7 milhões.

        porque o Ilori o sporting não estava obrigado a vender e nestes 3 meses podia ser que ele pensasse melhor na vida..

        é que neste momento quem vai jogado no Liverpool são o agger e o skrtel e aquecer o banco por aquecer o banco tanto aquece aqui como lá

      • Vejo com muita graça certos gajos a falar de “falta de coerência”…
        Passei na A2 e ri-me ao ver uma “manga de vento”… Aqueles cones vermelhos e brancos riscados que seguem sempre ao sabor do vento… Fez-me relembrar os “bons tempos” do reinado do Godo…

      • Não é o negócio possível… é um bom negócio considerando que é mais do que ele vale neste momento e certamente valeria se ficasse sem renovar.

      • Riga

        Ponto prévio: estamos a falar de algo que para já é apenas especulacao de jornal. Os rios de tinta que já correram por causa da transferencia do Capel quando no final ele vai quase de certeza ficar no clube….

        O futebol é uma indústria de momentos e de ilusoes. É fácil dizer agora “fiquem com ele, coloquem-no no banco e em Janeiro logo se ve se o vendemos”. Pois, mas se até Janeiro continuares a nao conseguir renovar e quando fores a tentar vende-lo só te aparecer o Aguias da Musgueira a oferecer 10 euros e uma sandes de presunto, vais escrever “tiveram oportunidade de o vender em Agosto por 7 milhoes e agora vao dá-lo de borla! Gestao danosa! Eleicoes já”?

        Objectivamente, um negócio é sempre bom quando te parece óbvio que nao conseguirias um valor superior pela “mercadoria” (passe a expressao). E este é o caso.
        A especulacao “ah e se a gente renovasse com o Ilori em Janeiro e ele depois fizesse uma granda época e fosse ao Mundial” é isso mesmo: especulacao.

        Quem vende quando é “obrigado” faz sempre más vendas. Por uma vez, que facamos uma transacao sem estar com a corda na garganta ou em cima do final do contrato do jogador em questao. Vender assim, quando nao somos forcados a faze-lo, é sempre mais confortável. Ves, por exemplo, como o Liverpool veio bater à mesma porta 2 vezes?

      • Tu és um tipo esquisito.. és és!!!

        Hás de me dizer quem é que achava que o Ilori devia ser vendido por 10/15 Paus.

        Vai lá recuperar esse comentário.

        Riga tu fazes me lembrar o Policia bom e Policia mau… e tu és o mau, certo?

        Qual o teu intuito? Esclarece caralho!!!

  7. Eu sei que o dinheiro faz falta ao clube, mas eu metia o menino, durante os dois anos de contrato que faltam, a treinar com a equipa B sem alguma vez o convocar e dp ele podia prosseguir a sua carreira no cascalheira

      • Não é de todo, racional.
        Mas servia de exemplo a muitos Iloris desta vida.
        Sempre existiram e sempre existirão!!!
        SL,

    • Os dois anos não digo, mas este ano, sim. Seria a lição ideal e inesquecível para todos os putos que estão na formação…

      Como tal, discordo da venda do passe de Ilori nesta altura.

      • Sim, punha-lo na B por um ano e depois quando lhe faltasse um ano no contrato deixáva0lo voltar à A? Mas que sentido faz isso?

  8. Não conheço os contornos do negócio Ilori (não vou comprar o jornal só por causa disso, apesar de ter amigos – sportinguistas – que trabalham lá) mas um encaixe de 7M mais percentagem do passe não me parece mau negócio. Poderia especular se o clube não ficava mais a ganhar com a permanência do Ilori para continuar a crescer como jogador e, no futuro, representar um maior encaixe financeiro…mas o puto não quer, que vá à vida dele. Temos Eric The Brave, Semedo e mais putos na estufa da Academia a germinar. E temos problemas bem maiores para resolver do que birras de crianças que têm a mania que são gente grande (sim…é contigo Armindo). Quem interessa e percebe bem a conjuntura atual do clube, juntamente com uma dose de respeito pelo mesmo, viu o seu contrato renovado. Serão esses o futuro do Sporting. O resto vão ser notas de rodapé ou nem isso.

  9. Estou desejosa que chegue o dia em que melhoramos o contrato deste rapaz, que bem merece! Sócios chamam Bruno, sócios chamam, Bruno, sócios chamam Bruno…

  10. Não é mau de todo. 7 milhões com possibilidade de chegar mais além e percentagem em futura venda. Não digo que é excelente, mas não é mau.

    Só acrecentava uma cláusula “Insua”.

  11. Illori,
    É mais uma caso de termos acertado na formação mas errado no carácter.

    Os putativos sete milhões são suficientes para não termos de vender Capel ou Rui Patrício.

    Vendam-se, emprestem-se e dispensem-se os indesejáveis.

    • Mas qual má formação no carácter, essa merda é um mito. Num clube que geram dezenas de putos todos os anos, é impossivel que todos eles sejam pessoas de principios, o mundo não é assim, até no meio de exercitos e paises, há desertores e espiões. A educação dos jogadores não vem só da Academia, tal como a minha não veio só da escola, as companhias participam e muito, tal como a familia tem um papel importante.

      • De acordo. O que se passa fora das portas da Academia, no seio dos “amigos e da família também contribui muito para o carácter dos jogadores.

  12. Engraçado como há Sportinguistas que, o ano passado, diziam do Ilori que viria a ser o “novo Varane”, que era “um dos centrais mais promissores da Europa”, e agora virem dizer “ah, mas temos melhor…”, “vai cair no esquecimento”, etc., etc..

    O rapaz não queria continuar no SCP. Ok, tudo bem.
    Faz-se-lhe a vontade, amealham-se uns bons milhõezitos (que são bem precisos! E se calhar mais vale € 7M agora que eventuais € 10M em Dezembro) e ainda se fica com uma percentagem do passe.
    Parece-me um bom negócio, atendendo que de nada nos servia tentar manter “à força” um jogador contrariado.

    Quanto ao Dier, é de admirar a dedicação dele ao Clube. Só tenho pena que ele não tenha estado em condições para o início da época, uma vez que com o mesmo em campo (e devidamente rotinado) teríamos mais possibilidades com os malditos milhafres.

    Até ao dia 1/9 ainda deverão sair mais três jogadores (Patrício, Capel e Bruma). Esperemos para ver em que condições. Mas um encaixe de pelo menos € 25M (para o Clube) seria muito interessante…

    SL

    • A mim não me ouviste dizer isso, nem aos que acompanham os juniores e a B.
      Ilori é bom, mas fica atrás dos outros três: Tobias e Dier são os melhores, mas o Semedo é igualmente rápido e é muito melhor a anular o adversário.

    • O Ilori poderia vir a ser grande (não sei se um Varane, mas grande) SE continuasse no Sporting. Mas vai sair demasiado cedo e isso faz toda a diferença. Não é incoerência.

      Este é mais um argumento que se enquadra na minha teoria.

      • isto serve para o Livramento e para os Diogos!
        todos têm razão!
        » o Ilory poderia \poderá?! (espero que sim apesar de tudo) ser Enorme!
        » temos outros valores com tanto ou mais potemcial que o Ilory, temos!
        » dadas as circustancias (falta de: $, vontade do jogador) e não querer estragar a carreira do rapaz (desculpem mas encostar um jogador jovem é um perfeito disparate a não ser que: 1) nao queirar renovar ou nao queira baixar salario + 2) não queria sair (isto é o Labyad), foi um EXCELENTE negocio.

    • O negocio nao e mau. Seria duvidoso se:
      – Ele quisesse renovar
      – Fosse um patrao (tipo o Dier)
      – Nao ficassemos com % passe
      – Tivesse lugar de caras na equipe
      – Nao tivessemos jogadores com igual ou maior valia e potencial
      – Nao houver clausula Insua (este ponto ainda nao sei se existe, mas confio na direccao!)

      Sempre defendi a venda (ou ficar a correr a volta do campo da B uns bons meses/epoca) do Ilori e do Neblinas.

      E mantenho a minha coerencia (o mesmo para o Neblinas – espero que seja por isso a renovacao do Salomao!).

      Saindo este patinho feio,nao ha necessidade de sair mais ninguem.
      Fazemos o encaixe que precisamos para cumprir o acordo (nao estou certo dos numeros exactos porque nao sou da direccao, mas andara por ai)

      O Capel espero que nao saia. precisamos dele para o balneario dos miudos. Tem garra, mistica, e querido pelos adeptos, e ate abre-latas em jogos importantes. Mas se sair pelo alto salario compreendo! (ainda mais depois da renovacao do Salomao?!?)

      O Rui e tudo isso x4, mais ser da casa, dos melhores do mundo na sua posicao e vai ao Mundial (?!?) no rpoximo ano.
      Este e para manter. A sair so por um preco irrecusavel e se ele forcar.

      Quem TEM de sair para aliviar a tesouraria sao os Labyads, Jeffrens, Bolos, Pranjic, Bojinovs, , etc…

      SL

    • Vi agora que a % do passe que fica com o SCP e de 50% !!!!

      Caso tenha a clausula Insua tambem, A ser assim o negocio nao e mau. E EXCELENTE

      SL

  13. Concordo com algumas coisas que por aqui foram ditas mas, acima de tudo, Ilori é um activo do sporting que interessa valorizar, até porque a reputação da Academia Sporting só tem a ganhar com o sucesso dele. Portanto, se não quer renovar e como temos alternativas tão boas ou melhores, que tenha a melhor carreira possível noutro sítio qualquer, desde que o Sporting seja devidamente recompensado financeiramente.

    Em http://sabotagetimes.com/football/tiago-ilori-liverpool-fans-watch-the-frightening-prospect-at-his-best :

    “What’s that in Tiago Ilori’s back pocket? Oh, it’s Porto’s ‘superstar’ striker Jackson Martinez. Watch this video of the 20-year-old centre-back’s assured and mature performance against the Portuguese champions and you’ll see why Liverpool are desperate to sign him up…

    Good in the air, on the ground and lightning quick; it’s no wonder Liverpool’s scouts are circling. The latest product of Sporting’s famed academy, Tiago Ilori’s classy performances have seen him become a regular for the Green-and-Whites this season. The player’s ability to read the game, to play the ball out from the back and his level-headedness have all developed at the tender age of 20 which make Iloris a very frightening prospect…unless you’re a Liverpool fan.”

  14. Hoje dei por mim a acordar às 6 da matina e nao era para ir trabalhar e também nao era a ida do Ilori por 7 paus para o Liverpol nada disso…. era uma puta d’um formigueiro na barriga meia gelada….

    Nunca mais é Sabado ó caralho!!

    Agora sim um off topic:
    Será que sou só eu que embirro profundamente com os Spikers dos jogos, quando eles começão a “tentar” puxar pelo Sporting????
    Desde puto…, irritante como caralho!

    Temos Todos que o Calar e gritar antes dele.
    SPOOOORTIIIING

    • Agora sem erros

      Hoje dei por mim a acordar às 6 da matina e não era para ir trabalhar e também não era a ida do Ilori por 7 paus para o Liverpool nada disso…. era uma puta d’um formigueiro na barriga meia gelada….

      Nunca mais é Sábado ó caralho!!

      Agora sim um off topic:
      Será que sou só eu que embirro profundamente com os Speakers dos jogos, quando eles começam a “tentar” puxar pelo Sporting????
      Desde puto…, irritante como caralho!

      Temos Todos que o Calar e gritar antes dele.
      SPOOOORTIIIING

  15. Se precisamos de fazer um encaixe financeiro que seja com o illori! O negócio parece ser bom dadas as circunstâncias (vontade do jogador, alternativas no plantel e ficar com parte do passe)! Já agora temos 100% do passe do illori?
    Quanto ao Dier já não há palavras para o descrever! Que jogador dentro e fora do campo!!!

  16. tendo em conta que se falou sempre em 3.5 M, por 7 milhões acaba por ser um bom negócio. vai para o banco… não há nada a fazer da nossa parte. já ontem, não aparecia no plantel da página oficial do sporting, por isso o negócio deve mesmo ser oficializado nos próximos dias.

    já que nasceu lá, o ilori às tantas até se sente mais inglês que português e ainda o vamos ver nos sub 21 ingleses

  17. Opá, contei 18 lugares disponíveis online para o derby. Vi todos os sectores.
    São 18 lugares disponíveis, apenas.
    Vão de verde, camaradas.

  18. Ilori foi um jogador que surgiu na equipa devido a uma conjectura favorável, vejamos, Xandão é vendido, Boulahrouz e Rojo lesionam-se, Pedro Mendes por causa do Parma é encostado e assim aquele que seria a 6ª opção do plantel principal e era a 3ª opção na equipa B, ve-se a fazer dupla com Dier em Barcelos onde tem a sorte de marcar um golo, Nesse momento passa a ser idolatrado pelos adeptos como aultima coca cola do deserto, É um jogador com potencial, sim, mas é preciso ver que teve sorte em aparecer.

  19. O “Nosso Varane” que vá…
    Temos cá o “Nosso Semedo” e o “Nosso Dier” e o “Nosso Tobias”.

    Não digo que o puto não é bom, nem lhe desejo mal (até porque a sua valorização será a valorização da nossa Academia – e parece que ficamos com % do passe).

    Bom negócio.

    A saír, que seja ele e não o Capel ou o Capitão.

    Não quer estar cá, que vá à sua vida. Boa sorte e adeus.

    Em relação ao A.Santos: sempre gostei do puto, mas sempre achei que lhe faltava qualquer coisa para ser “aquele” jogador (e penso o mesmo do Salomão BTW). Boa sorte em Guimarães.

    Ah… e a saída do André será boa para a evolução do João Mário…

    Estamos a caminhar bem.

    SÁBADO ATÉ OS COMEMOS CACIFO!!!!!!

    • coma renovação do salomao( sendo aposta do jardim segundo se diz) e a provável do bruma, quase de certeza que o capel é para sair, não acredito que se fique com 5 extremos , quando se joga com 2

      • bem espero que tenhas razao Riga, na aposta pessoal!
        que o salomão me faça engolir um sapinho
        pois se o salomão sair uma aposta pessoal como o William lawson´s, perdão Carvalho (sofri um surto de ROCisse :)) estamos bem, muito bem!!

      • o salomao tem uma característica nos extremos no sporting que so existe no capel: é canhoto

        por falar no william, vai mudar de agente: passar do zahavi para o Jorge mendes

      • quanto ao agente não sei se é melhor ou pior, tanto para nós como para o jogador!
        se é verdade que só mendes consegue fazer alguns negocios que ninguem entende, tb é verdade que há muito jogador dele que merecia mais do que ir jogar p clubes de meia tabela de alguns campeonatos… ficavam melhor eme Portugal e o campeonato também ficava melhor!
        Por outro lado, pq é que um potencial titular duma das três melhores equipas de futebol de portugual precisa de um agente!?
        as equipas não podem negociar directamente umas c as outras?? (nota: disse equipa de futebol, e não clube, se não teria de dizer do maior clube de portugal)

      • poder podem, mas para isso era preciso terem dirigentes com grandes conhecimentos e que conseguissem abrir todas as portas, coisa que os agentes, especialmente os maiores conseguem.

        por exemplo os lamps com o rui costa consegue abrir grandes portas, porque toda a gente o reconhece como um grande jogador

        ( nisto para o sporting ter alguém como um figo ou um futre a trabalhar para a direcçao daria jeito nesse tipo de coisas)

        Lourenço, digo isto porque por exemplo o presidente ou o inacio se quiserem ir falar directamente com o presidente dos grandes clubes, provavelmente ficam a falar com um secretario ou um ajudante do director desportivo( porque por muito que digam sou o presidente ou o dd ninguém os conhece de lado nenhum e não têm o respeito desses presidentes)

        um super agente com o mendes ou o zahavi, nem precisa de marcar hora com esses presidentes, a qualquer hora são recebidos se for preciso, inclusive na casa dos próprios presidentes já que os negócios que já fizeram dá-lhes uma reputação e respeito enorme

      • epá, riga, falo de cor e sem conhecimento “interno” de como funcionam as coisas
        percebo teu argumento mas não concordo pq:
        – seriam os outros clubes a vir falar com o SCP para adquirir os nossos jogadores;
        – mesmo não ganhando nada no futebol na Europa há algum tempo, o nome do SCP nao é desconhecido de certeza e não me parece que o presidente ou, pelo menos o número 2, de qualquer mas qualquer clube, não recebesse o número 1 ou 2 do clube formador de Figo, CR7 e Nani (para não recuar até ao Futre!)
        além de que já houve um tempo sem agentes!

  20. sao duas coisas diferentes (lá está! descubra as diferenças!)

    tanto do Bruma como o Ilory (desculpem lá) mas ninguem é obrigado a renovar.
    moralmente, podem acusar de ser “mau Filho”
    em termos de carreira podem ou não ser más jogadas…. o tempo o dirá!
    de resto desejo a maior sorte para as suas carreiras… detesto ver talento a ser desperdiçado
    ressabiamentos, por não quererem renovar, por favor… o SCP é maior que qualquer atleta!

    o problema são as leis da FIFA que protegem pouco os clubes formadores (não são aqueles centimos ridiculos pela formação que pagam uma academia)

    Do Dier podemos orgulharmos-nos e revermos-nos nele.
    Fonix, é preciso um inglês vir dar lições de sportinguismo… algo está mal na academia! (graças ao leão temos o benedito!!!)

    quanto ao negocio do Ilory: grande negocio, 7 milhoes por um defesa de 19 anos, com percentagem futura…… num jogador que claramente não queria ficar…

  21. a diferença está na mentalidade.

    é que um deles tem tudo para se tornar uma referência para os chavalos da academia durante muitos anos, o outro só será (se tiver sorte na carreira) idolo para aqueles putos tipo Armindo que passam o tempo agarrados à playstation.

    eu até desejo sorte ao ilori, 7 milhões por uma percentagem do passe só não me parece bom se o Sporting não ficar com pelo menos 30% de uma venda futura.

  22. A diferença é esta : Um tem a educação inglesa, os outros têm a educação tuga. Custa dizer isto mas, é a verdade. As sociedades não são iguais em todo o lado … regem-se por princípios parecidos mas, têm pontos em que não podiam estar mais distantes. Dier sabe o que é a vida, não de forma empírica mas porque lhe foi ensinado que se deve conhecer o mundo em que se vive, e que o fenótipo muda a nossa compreensão sobre o o que nos rodeia. Aliado a um genótipo forte, este cocktail deu-lhe carácter.
    Por outro lado temos 2 miúdos, limitados em termos mentais, cujo genótipo não é o melhor e que se preocupam mais em vestir bem e ostentar bens, do que absorver as lições que o mundo real lhes dá.
    O fenótipo que os afectou foi exclusivamente o da MTV, E! Channel e afins. Bling Bling, gajas, money money e pouco mais.
    Que tenham uma vida boa mas, no futebol duvido que sejam alguém !!

  23. Percebeu-se desde o final da época passada que o Ilory queria sair. Percebeu-se desde sempre, ou pelo menos desde que me lembro de o ouvir falar, que o Dier quer ficar e ganhar por cá coisas.

    Sobre o Eric acho que está tudo dito, tem espinha dorsal, carácter e um potencial para ser um jogador enorme no panorama europeu, para além de querer recompensar o clube que o formou e do qual, como nós é adepto/sócio.

    O Tiago, também tem potencial para ser dos melhores, recordo que ainda o ano passado saiu a informação de que bateu o tempo do Cristiano Ronaldo em 100m na academia. Já demonstrou dentro de campo que as suas qualidades são reais, e recordem-se que de todos os jovens, foi o primeiro a ser chamado à equipa principal por todos os treinadores (se não me engano ainda com o Domingos fez o primeiro jogo). Agora é um tipo que quer sair, quer ganhar guito e o mais rapidamente possível.

    Já foi definido pela direcção que só joga quem tem contrato, se ele não quer renovar, muito bem, ou não joga ou é vendido pelo preço que o Sporting considera justo. E com isto a porta da rua é a serventia da casa. Este caso tem contornos semelhantes aos do Bruma, mas menos graves, porque o jogador nunca veio dizer que queria sair.

    Tenho duvida quanto ao negócio como anda a ser noticiado. Em Inglaterra os jogadores não podem ter os passes divididos, por isso ou é treta ou aquilo que asseguramos é uma percentagem do lucro na venda.

    Tenho pena que saia, quer o Tiago quer o Bruma, mas são eles que escrevem o seu próprio destino, e o do Neblinas já tá traçado, pelo menos na parte que me toca, e ninguém é maior que o nosso SPORTING!

    • pode ficar com percentagem de futura venda8 e isso ficar escrito no contrato)

      quanto ao bruma provavelmente vais ter de engolir um sapo, é que neste momento a não ser que exista algo de ultima hora, ele vai renovar

  24. A esta hora já o Ilori foi vendido por 7 milhões, o Capel estará para sair, e o Bruma deve renovar até ao final da semana. nao tenho qualquer inside info, é apenas a minha…chamem-lhe…intuição.:)

    quanto às diferenças entre Eric Dier e Ilori nem vale a pena falar delas. estão à vista. Prefiro falar das diferenças entre Ilori e…Bruma. Ora bem, eu acho que o Ilori esteve sempre com a cabeça fora do Sporting e o Bruma esteve sempre com a cabeça…no Sporting. Confuso? Não me parece.

    Bruma é o resultado da manipulação com base no orgulho ferido. “nao te deram os parabens, Armindo, já viste?! tu que foste o melhor da selecção!”

    Esta coação teria funcionado em pleno se não fosse a nossa justiça finalmente ser…justa.

    Final de novela. Bruma vai renovar.

  25. Não me choca nada se o Ilori sair por esses valores… tem todas as características para ser um central de topo, mas acho que está verde ainda tem muito que aprender, sobretudo a nível posicional e de leitura de jogo para se tornar num central a sério. Pessoalmente acho que faz o melhor para ele porque não duvido que se tiver cabeça e aprender com Agger (na formação de centrais importa muito com quem se joga ao lado) pode vir a tornar-se num dos melhores centrais do mundo.

  26. Por mim, força-se até aos 8M€ e despachar o menino… O que nós temos por aí ao pontapé é gente promissora para central… Dier, Tobias, Reis…
    Xau Laura… ups… Ilori!

    • 7M com percentagem do passe (e direitos de formação. não sei se uma coisa invalida a outra) não me parece mal. Se a vidinha correr bem ao Ilori, o Sporting pode vir a arrecadar mais. Quem sabe se no futuro o puto não nos rendeu cerca de 10M (de novo, não conheço os contornos do negócio)?

      De resto é como dizes…com Dier, Tobias, Reis, Semedo…não verto uma lágrima pela saída do Ilori.

  27. Temos a melhor Academia do Mundo!Temos a prerrogativa de poder escolher todos os anos entre 5 a 10 futuros craques,quem fica e quem sai e dos que ficam,se metade forem vendidos 2 ou 3 anos depois ainda encaixamos 20 milhões todos os anos!Cambada de maus gestores que durante anos e anos não aproveitaram o filão…
    Que fiquem os melhores desportistas,mas que sejam sportinguistas por dentro e por fora,o que não é o caso do Ilori,do Bruma e daqueles tolinhos que foram para o Barcelona C!

  28. Convocatória da Selecção Nacional!
    Titulo do Correio da Manha de amanhã:
    “Convocatória da Selecção com espinha dorsal do boifica”…

  29. O HOMEM tem mais do que razão ! Vamos jogar com a merda do 7º classificado do Campeonato Português ! Esta á a realidade pura e dura. Há alguns zmerdinguistas que quando leram “dura” enfiaram logo um vibrador pela peida acima. Não resistem!
    Falando de coisas importantes : Em que pote está o zmerding no Sorteio da Champions? Não sabem’ Eu sei ! Está no pote de merda!

    • Convocatória da Selecção Nacional!
      Titulo do Correio da Manha de amanhã:
      “Convocatória da Selecção com espinha dorsal do boifica”… O “falido” Vale e Azevedo riu-se a partir da sacristia ao contar as notas que ratou ao Boifica…

      • Ricardo não vale a pena responder, achas que eles sabem ler??? O que ele postou ja estava la nos arquivos do estadio, juntamente com as divídas, e os escravos angolanos que pagam ao clubezinho para andar a brincar ao Jesus beija Sérvios.

    • Nós estamos no pote da merda mas vós sois a MERDA do v/ pote…

      Foi a 1ª vez que aqui escrevi não resisti a + este melão com memória curta… pela 1ª vez ficamos fora das competições o que no caso deles já aconteceu muito mais cedo…

      Parabéns pelo blogue é do cacifo e o que é do cacifo é do caralho…

      SL aqui do Norte (Caxinas – Vila do Conde)

      • Exacto o Boifica já esteve DUAS vezes seguidas a ver a Europa pela televisão.

        E já foi no século XXI. Por isso pro caralho mais a memoria curta.

        SL

  30. Se em cada fornada for vendido um ano por 7M, é bem bom…
    Ilori vale isso? Não, vale bem menos. Tem potencial para valer isso? Sim. Pode vir a valer mais? Talvez…
    Anyway, Inglaterra não me parece ser uma boa escolha para ELE. A sua maior pecha é o contacto físico, e em Inglaterra é o que se sabe…

    • Muito pelo contrário… Inglaterra (e o liverpool) são a melhor escolha que podia fazer. Ao contrário do mito da agressividade, o futebol Inlgês baseia-se muito no espaço aberto e na velocidade. Itália não teria sido uma boa escolha… Inglaterra ou mesmo Espanha, sim.

  31. Para todos os lampiões que visitam o cacifo, aqui fica a vossa música preferida do momento, by GREENDAY (ahhh???):

    Jesus of Serbia…

    Convocatória da Selecção Nacional!
    Titulo do Correio da Manha de amanhã:
    “Convocatória da Selecção com espinha dorsal do boifica”…

  32. Sem dúvida, 7 milhões pelo Ilory é um bom negócio.
    Com uma percentagem futura, melhor ainda.

    O Ilory desiludiu no mundial, pouco forte nos duelos físicos e sempre mal colocado.
    É claro que tem qualidade, sobretudo rapidez. Mas ainda não é uma certeza. Pode dar certo ou pode dar flop. E 7 milhões é dinheiro.

    Neste momento, apostava as minhas fichas todas no Ruben Semedo.
    Acho que está ali um jogador a sério.
    Tem tudo: altura, força, velocidade e técnica.

  33. quero agradecer ao PB o facto de não ter convocado o Adrien, William, Cedric ou Wilson. Nesta altura das suas carreiras o pior que lhes podia acontecer era desvalorizarem.se. O BdC também concorda.

    PS: podia ter chamado o Bruma… assim desvalorizava e renovava por menos dinheiro

    • Eu já caguei nos “amigos do Paulo Bento”. Quando o vejo a convocar o Carlos Martins, Ruben Amorim, Ruben Micael, Varela, Eduardo, entre outros…

      Até acho que este Adrien reposicionado e bem trabalhado pelo Jardim (sim continuo a achar que o Adrien tem uma série de limitações à medida que avança no terreno) dava mais jeito que o Raul Meireles…
      E que o André Martins põe o Ruben Micael a um canto na boa e que o William Carvalho não ser convocado para ir no seu lugar o Ruben Amorim é a merda mais descabida que pode haver e que o Wilson Eduardo (e não é só de agora) que merecia ser chamado, porque quem dá oportunidades a gajos como o Hugo Almeida é mesmo burro, foda-se.

      • O que é engraçado é que o benfica tem que ter sempre pelo menos lá um gajo. Seja o Nélson Oliveira (estrela actual do Rennes), o André Gomes (quem?), o Ruben Amorim (suplente de 2 sérvios), o Carlos Martins (mesmo uma época toda no banco), o Pizzi (já o chamou para a Holanda)…

        PALHAÇADA.

      • O Pizzi foi chamado para enganar o Espanyol… ou outro qualquer artolas distraído. Se não foi para lá sempre havia o Saragoza e o Granada…

  34. http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=841184

    Mais um exemplo de que o merdafica é um clubezeco com uma gestão de clubezeco? afinal o Cardozo já tem condições de ser convocado!!?! palhaçada. é tão patético que até mete dó.

    ó cabrões de lampiões? sabem a que é que eu chamo isto? M-E-D-O!

    Mas nao deixo de achar estranho “a equipa com condições para ser campeã ter medo do 7ª classificado do campeonato?”

    (já apostei com um colega meu benfiquista em que o Cardozo vai jogar. mais alguem quer apostar?)

    • Obviamente que vai jogar…
      E o mar(i)covic também vai ser titular… o Jasus ainda anda naqueles jogos do “ai e tal, que se lesionou… e depois, bumbas, titular”
      O Jasus, com a convivência, ficou tão inteligente como o comum dos lampiões…

    • Claro que vai jogar e de inicio.

      Eles à terceira jornada já estão de calças na mão.

      Só pergunto qual a autoridade do Jasus e da direcção um jogador agride o treinador, fuma charutos na night, está afasto da pré-época e do inicio de época e agora faz um treino e vai jogar.

      Isto nem o Casillas está um bom ambiente no balneário lampião está.

      SL

      • Correcção, Mário!
        O Luisão mandou calra os filhos da puta dos adeptos!
        Luisão não é adepto do clube dos filhos da puta!
        O Luisão há varias épocas que não queria mandar calar filhos da puta…. teve azar… não conseguiu… agora tem de andar a mandar calar filhos da puta!

  35. A principal diferença é que toda a minha boa gente sabe escrever o nome do inglês.

    Já em relação ao Tiago Llori… perdão, Illori… foda-se, Illory… espera aí, Ilory… caralho que ainda bem que o gajo se vai embora.

      • Fds, foi doloroso….. mas foi sempre a lutar até ao fim… são assim os grandes clubes como já foste qd te aconteceu o mesmo, ai merecem respeito agora como andam a fazer nos últimos tempo são uma vergonha e a chacota nacional a viver das derrotas dos outros….

      • Chacota é um gajo vir a um site de outro clube para ser propositadamente ofendido!
        Orgulho… diz-te alguma coisa, oh ave de capoeira???
        Ridículo, no mínimo…

    • expert…
      Porto, Amsterdam, Oeiras, Carnide (eusebio scotch cup), Funchal…
      Sempre a bombar! A escola da vida a fazer efeitos!

      Chacota é um gajo vir a um site de outro clube para ser propositadamente ofendido!
      Orgulho… diz-te alguma coisa, oh ave de capoeira???
      Ridículo, no mínimo…

      O comando está no fundo da cama, junto com o Barbas!!!

      CARREGA, CALADO!!!

      • Estava farto de sites de anedotas e vim aqui…. mas agora tb já estou farto deste…. Sábado rimos mais…… és mesmo burro, mas nasceste assim…..

      • Oh caralho…
        Mas tu não sabes que para perceber as anedotas é preciso um mínimo de inteligência??? Tanto tempinho que andaste a perder…
        E depois vens a um site destes??? Não admira que ainda não tenhas percebido a triste figura que fazes…
        Olha, vai lá jogar na PlayStation e deixa mas é o Bebiano falar por ti, “eh pá”…

        Imagina a minha sorte… nasci assim. Podia ser pior… este gajo é que a sabe toda! Mesmo cego, antes isso… pelo menos sabe pensar!

  36. Xii, toua ver tantos cânticos para Sábado, desde o Luisão , passando pelo Cardozo, se a coisa correr bem vai ser um festival de gozo com os lamps…

    Tipo “O Luisão é que tem razão”, ou “Bate no Jesus, Cardozo bate no Jesus, bate no jesus, Cardozo bate no Jesus!!!” .

  37. Que bom,tanta escumalha a contribuir para o Cacifo ter mais visitas!Obrigado a todos,mas ainda faltam alguns do F C Porco também virem ajudar…

  38. Apesar de todo o hype que se gerou após os primeiros jogos na equipa A e de o considerar melhor que Maurício, sempre que falavam nele lembrava-me do que diziam de Santamaria, Beto ou Vasco Faísca quando tinham a mesma idade.
    Por isso venham de lá os 7M com ou sem % do passe que é muito bem vendido e boa sorte para o resto da carreira.

  39. Vamos por pontos:

    1) Tanto o Dier como o Ilori vão ser grandes centrais dentro de poucos anos. Pessoalmente gostava de ficar com os dois. Era a minha dupla para a próxima década de bola.

    2) Não posso ficar fodido porque o Ilori, que ainda tem 2 anos de contrato, não queira renovar já. Sobretudo quando tenho um gajo como o Bruma, que tem a mesma pretensão (não renovar e transferir-se este ano) mas tentou rescindir com o clube. O Ilori não faltou aos treinos, apresentou-se a tempo e horas e aguarda a resolução da sua situação com profissionalismo, a treinar-se e sem desrespeitar o clube (que eu saiba). Se algum dos dois merece ver a sua vontade satisfeita, esse alguém é o Ilori.

    3) Mas o Sporting primeiro. Se o Jardim entender que o Ilori não é fundamental na sua equipa e no seu projecto, está aqui uma boa oportunidade de fazer um encaixe importante com um jogador que não quer ficar, não quer renovar e não é titular. Fala-se em 7M e uma percentagem do passe. Não está nada mal, eu tentaria esticar até aos 10M. Da mesma forma que se surgir uma boa proposta pelo Bruma, resolvia-se logo um problema. No entanto, e porque o Bruma tem um vencimento baixo), gostava que se fizesse dele um exemplo. Um jogador, seja ele qual for, não pode tentar rescindir com o clube, perder a causa, voltar ao clube e não sofrer as consequências. E nisto temos de ser duros. Primeiro é falar com o jogador, fazer uma proposta de renovação final e dar um prazo de resposta. Se ele aceitar, paga as multas de todo o tempo em que esteve ausente dos treinos, faz um pedido de desculpas públicas ao clube, vai para a equipa B para ganhar ritmo e quando estiver em condições físicas ideais passa a ser um jogador igual aos outros. Se não aceitar, vai para a equipa B, treina-se à parte da equipa (à vista de todos os miúdos para verem o que acontece a quem tenta foder o clube), não é convocado e fica sem jogar até ao final do contrato. Não sei até que ponto seja possível separar o Bruma dos babuínos e baldés desta vida, se for, arranjar um novo tutor para o miúdo e correr com as sanguessugas. Se não for, é continuar a pressionar a renovação ou a saída de todos os putos que esses dois filhos da puta representam, até ter o miúdos seguros contratualmente e/ou os dois estarolas perderem influência na Academia.

    4) O porreiro disto tudo é que a equipa está a jogar bem e a ganhar MESMO com estas merdas a acontecerem. Mostra que a direcção e equipa técnica estão a trabalhar bem no sentido de focar a cabeça dos jogadores na competição. Num passado recente, um “caso Bruma” era o rastilho ideal para acabar uma época em desespero. Hoje vê-se que há regras, que há um líder que as faz cumprir e que faz passar a mensagem de que o colectivo (instituição) é muito mais importante do que o indivíduo.

    5) Quanto ao Dier, vai-me custando ver que ainda não agarrou o lugar. O Maurício, mesmo sendo inferior, entrou a matar e merece estar a jogar. E o Rojo vai dando continuidade ao bom final da época passada (mesmo com um ou outro erro nos jogos de pré época) e neste momento é um dos esteios da nossa defesa. Desde que chegou, o argentino apanhou uns 4 ou 5 treinadores e todos eles o punham a titular. Nestes dois jogos, tanto um como outro facturaram e a equipa sofreu apenas 1 golo. Se passarem no teste do derby, temos a nossa dupla de centrais titular formada. E sabe sempre bem ouvir um grande jogador como o inglês, que não é titular mas que se compromete com o clube sem quaisquer problemas.

    Sabe bem voltar ao Cacifo! Sábado, o jantar é frango assado.

    • ” E o Rojo vai dando continuidade ao bom final da época passada (mesmo com um ou outro erro nos jogos de pré época) e neste momento é um dos esteios da nossa defesa. Desde que chegou, o argentino apanhou uns 4 ou 5 treinadores e todos eles o punham a titular. Nestes dois jogos, tanto um como outro facturaram e a equipa sofreu apenas 1 golo.”

      O que me ri com esta reflexão… Foda-se ó Sá, tem juízo.

      Para ti o William Carvalho “tinha muito que pedalar” pelo que tinhas visto na liga belga, o Wilson Eduardo também não te convencia… MAS O ROJO CONVENCE E MUITO!

      Ri-me.

      • normalmente concordo com o Sá em quase tudo…
        no caso do Rojo, concordo contigo Leão..
        a defesa so SCP, só ainda não comprometeu porque não foi posta, realmente, à prova.
        Com o Benfas, de certeza haverá uma casa ou outra— a sorte é que a defesa deles, bem como aquele meio campo defensivo, parece andar à nora!

  40. O Dier é já um ícone do Sporting! Não me lembro de nenhum jogador com 19 anos ter tanto apreço pelo Sporting como este sir! E que bem faz ter um britânico a dar e a tomar banhos de Sportinguismo com todos nós! Que saiam 500 jogos para o Dier com a nossa camisola! Além disso, é um magnifico jogador!
    Ilori é também um magifico jogador! Mas há ali qualquer coisa que não bate certo com todo este impasse… e sinceramente não me agrada, seja o que for! Por fim espero que essa capa de o jogo seja mais uma aldrabice! Sonho com esta dupla no 11 titular!

  41. Ontem falavamos na renovação de Salomão, que poderia implicar a saida de alguem e agora coloco uma hipotese, e se o LJ, resolver recuar o Montero para a posição 10 e os avançados passarem a ser Wilson e Slimani? já não sairiam nem Capel nem Bruma, porque os extremos seriam estes dois mais Salomão e Carrillo.

  42. Não consigo perceber como é que há aqui malta que responde a estes cú-gumelos que por aqui a parecem.
    É que eu só falo com quem vai à minha frente…

  43. Faltou perguntar se RENNIE surtia efeito aquando da ingestão abusiva de… MELÃO!!!

    Carnide, (Estoril, 1-1… começa a bater o problema de digestão), Porto, Amsterdam, Oeiras, Carnide (eusebio scotch cup), Nápoles, Funchal…

      • Fds Ricardo, tem calma, tens de ter fairplay, não estou a ofender ninguém, faz parte do futebol estas quezílias, se só falares com os teus claro que é mais fácil…. tem q haver picardia… depois sábado logo se vê quem ri

      • Não percebo onde é que não tive fair play…
        És ou não do benf, benf… oh que caraças… benf, benf… isso?
        Desde quando é que constatar um facto é falta de fair play?

    • Estás à espera do sorteio do Sporting porque és burro. Se não fosses burro, sabias que o Sporting não está nas competições europeias,como o Carnide não esteve 2 anos seguidos. E não veio mal ao mundo por isso. Antes pelo contrário.

  44. O Bruma e o Ilori passaram aqui no Cacifo e leram os vossos comentários e as juras de amor eterno do Dier. Depois foram ver o sorteio da Champions e, só por acaso, deram de caras com o Figo e o Paulo Sousa, dois gajos conhecidos pela sua fidelidade e amor aos clubes que os formaram.

    É um dia porreiro para terem vontade de renovar…

  45. ” O Sporting Clube de Portugal chegou a acordo com o Vitória Sport Clube para a cedência a titulo definitivo do jogador André Santos, ficando o Sporting com 35 por cento dos direitos económicos de uma venda futura. “

      • Deves estar a fazer confusão… estou a falar do André Santos!
        Não do Ruben “Eu sozinho sou a espinha dorsal da selecção” Amorim…

      • li que para alvalade vinha o helinho, jogador internacioal pelos sub18.
        gosto desse tipo de transferências, e com o bojinov (já que se falou nisso) podia-se fzr a mesma coisa. davamso o bojinov e o parma dava-nos 2 jovens de valor

    • 35% do passe não é mau. Um jogador que ainda pode render. Há uma coisa que não é habitual nos clubes portugueses , mas que deviam ganhar tal hábito. Cláusulas de recompra do passe. A exemplo do Jeffren, o Barcelona definiu ao Sporting preço de recompra de 8M€ na primeira época e 12M€ na segunda, optando por nao activar nenhuma delas( Porque será…)

      Mas em relação a André Santos, clausulas de recompra de 500 mil e 1M€ nos anos seguintes , se se justificasse. Não seria mal pensado

  46. A minha ideia:

    Começando por Illori, umas das características que gostava nele era a sua tranquilidade em campo. Infelizmente a “sua” tranquilidade tornou-se algo comum nos nossos outros centrais da formação: Dier, Semedo ou Tobias. Sinceramente , Illori nunca foi um central que dissesse “Este vai ser um centralão ” ou “Temos aqui o patrão da defesa. Passo a explicar porquê, patrão da defesa não é um coisa que toda a gente possa ter inerente. Nunca vi em Illori uma voz de comando, um lider na defesa, uma decisão firme nos colegas. Não aconteceu, ao contrário de Dier ou Tobias, por exemplo, o primeiro pela sua postura o segundo pela sua posição na equipa de sub-20.

    Com isto, digo, pelos valores que se falam, é uma boa venda, visto que matéria prima para aquela posição abunda. A academia passou de academia de extremos para academia de centrais. Se ficar, na minha opinião tem que ter uma atitude mais respeitosa com o Sporting, nunca o vi manifestar qualquer opinião acerca do Sporting, formação ou algo do género. Se aconteceu eu não vi.

    Quanto a Dier, lá está, tem sido um exemplo, um rapaz tão novo mas com uma maturidade de notar. Formar homens é mais importante que formar jogadores.

  47. Illori vendido por 7M€ e ficarmos ainda com uma % do passe — Parece-me bem!
    Dier, R Semedo e T Figueiredo são ou vão ser superiores!!!

    Ficamos com 35% do passe do A Santos — Parece-me bem!
    Se for possível financeiramente devíamos ir ao mercado contratar um “8” com capacidade física para ser sombra do Adrien!
    Zezinho podia ser uma solução mas eclipsou-se nos últimos meses… Precisamos de ir ao mercado!!!

    Capel vendido pelo valor mínimo de 7 M€ — Parece-me bem!!!
    Carrillo, W Eduardo, Salomão e Bruma — Parece-me bem!!!

    Vamos ganhar às gaivotas!!! Nunca mais é sábado!!!

    SL

  48. Gostava muito de ficar com o Ilori e acho que tem condições para ser um grande jogador, mas ele não quer ficar no Sporting. Ponto. Embora por um lado me incomode que lhe façam a vontade (nestas coisas, acho que é preciso fazer alguma pedagogia e mostrar aos putos que não basta fazer birrinha para o clube ceder aos seus caprichos), vejo aqui uma oportunidade de fazer um encaixe jeitoso. 7M por um jogador em potência, sendo que ainda ficamos com percentagem do passe, parece-me justo. Especialmente se com isso não precisarmos de vender o Capel.

  49. Desde o primeiro jogo de Ilori que me convenceu, velocidade, pés, bom de cabeça e muita muita classe para um central. Desde o primeiro jogo de Pedro Mendes que me convenceu, mais de marcação mas sempre limpo no corte, maduro, etc. A questão é que foram os dois gulosos e a perspectiva desportiva e financeira do Sporting não lhes agradava. Lançámos três centrais das camadas jovens a temporada passada, apenas um ficou disposto a lutar e a receber muito menos que o restante plantel. E o mais triste disto tudo é que um vai para o Parma (a sério?! o Parma?!) e o outro para o Liverpool que é digamos… um clube que passa por uma crise ainda pior que a do Sporting.
    Por isso mesmo, até podiam ser melhores que o Dier tecnicamente, o Dier já é Rei! Espero que faça aqui umas quatro/ cinco épocas e que depois tenha a melhor carreira internacional possível e leve o nome Sporting ao mundo outra vez.
    Patrão a todos os níveis

    • Discordo.

      O Pedro Mendes é FRACO. O Ilori à primeira pareceu-me ultra-fraco, depois convenceu-me um pouco com mais jogos na Liga, mas apresentou-se já este ano de forma lastimável no Mundial dos putos.

      Queres falar de centrais fodidos, falemos do Ruben Semedo.

      • Ilori, para já, é superior a Ruben Semedo. Não duvido que dê um grande central, que vai dar quase de certeza, mas Ilori está um patamar acima muito devido aos seis meses de Primeira Liga.
        Não considero Pedro Mendes fraco, antes pelo contrário, mas cada um tem a sua opinião

  50. Que vá. Ficamos com um miúdo que sente a camisola e dá tudo em campo (mesmo á britânica!) e vendemos o pseudo-bruma da defesa. Aliás, o Dier é bem melhor …

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s