Era obrigar toda a gente a ver isto antes de ir dormir

Fico com um nó na garganta ao ver a forma como um italiano, que por cá passou um ano, soube entender o Sporting, encarnar o Sporting, viver o Sporting, amar o Sporting! Mais do que palavras, o momento em que ele veste a verde e branca ao filho é um arrepio no coração.
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!

 

 

 

Anúncios

98 thoughts on “Era obrigar toda a gente a ver isto antes de ir dormir

  1. Quem não chorar a ver estes vídeos, não é um verdadeiro SPORTINGUISTA! Daqui a umas dezenas de anos, posso poder contar aos meus netos que vi Ivone Di Franceschi vestir a nossa linda camisola. Era um extremo do Cacifo! Provavelmente o melhor que vi jogar com o nosso sagrado manto verde e branco.

    • 100% de acordo, vieram as lagrimas aos olhos mesmo, principalmente no ultimo video, ainda pra mais kuando se trata de um estrangeiro k aprendeu a gostar, a sentir e a amar o nosso SPORTING…! Foi um verdadeiro orgulho e uma honra ver ao vivo e a cores este ENORME SENHOR vestir, servir e honrar a nossa camisola, devia ser obrigatorio mostrar estas coisas aos miudos k lá andam agora…!

    • Adorava eu que cada jogador que passasse pelo Sporting senti-se a camisola como este gajo! Infelizmente, hoje em dia para muitos o Sporting é apenas um local para se ganhar dinheiro e fazer o que a pessoa gosta que é jogar futebol. Ser no Sporting ou no Benfica, isso é indiferente!

      Felizmente, temos alguns que daqui a 10 anos farão estes mesmos videos! São aqueles que quando marcamos, tocam no simbolo que têm ao peito, olham a claque, levantam os braços e choram ou gritam com tudo o que têm!

  2. Obrigado Cherba por nos fazer recordar este grande jogador e os tempos em que fomos campeões. Ainda não percebi porque não ficou mais tempo connosco. Saudades dessa época. ?.

  3. Ei caralho, que me soltaram as lágrimas aos olhos! Com 33 anos estes foram os meus primeiros campeões, o primeiro Sporting Clube de Portugal campeão, a primeira sensação de êxtase por completo!

    Momentos de pura felicidade, de poder ter vivido aquela tarde e noite a dentro todo aquele enorme mar da nossa gente ao lado do clube, foi igualmente um prazer ver Ivone Di Franceschi, um grande campeão, que mais vídeos sejam feitos em honra de todos os outros campeões!

    Amo-te Sporting!

  4. Vocês, pessoal do Cacifo do Paulinho, querem matar-me de emoção.
    Aqui há dias apareceram com os vídeos do Beto Acosta, agora apresentam o De Franceschi a dizer essas coisas. Fiquei de coração derretido.
    Obrigado ao grande SPORTINGUISTA De Franceschi, e ao chefe Cherba por mais estes momentos de chegar às lágrimas.
    Se houver mais algum clube no mundo em que testemunhos sinceros como estes sejam possíveis, eu digo já com toda a sinceridade: os meus sentidos parabéns, e estamos juntos num ideal parecido.
    Saudações Leoninas.

      • eu por acaso acho péssimo… em dois anos faziamos o dobro disso. desportivamente perdemos muito. o bruma é mlhr que qualquer extremo que lá tenhamos na equipa a ou na b. nao estava nada a espera disto… mas como os jornais da turquia sao muito fantasiosos vou acreditar que n e verdade.
        sai o bruma, entra o salomao. belo substituto

      • NAo fosse na Borla e ja saltava de contente.

        Ilori no Liverpool e Bruma no Galatasay.
        Macas podres fora e %s de passe, encaixe financeiro por apenas promessas.
        Manter o Capel, e o Patricio…

        So acredito quando for oficial, ate la pode ser so para destabilizar (como de costume!!)

        SL

    • ó yyzx
      primeiro é preciso confirmar este negocio, a ser verdade; ganda negocio!!
      eu até aceitava que ele ficasse e fosse reintegrado lentamente mas:
      »» nesta historia toda pode ter sido manipulado mas, pela entrevista, tem zero de independencia e a inteligencia de um caracol
      »» a ficar, ficava contrariado com a possibilidade de “perder”o jogador
      »» 12 milhores por um puto com 6 meses de campeonato senior de 1ªa divisao… e não é o CR7!!! (a juntar uma possivel percentagem de venda futura)
      numa equipa em que a maior venda até foi o montinho (raio, pq é q o CR7 ficou em madrid!!), repito, a ser verdade, grande grande negocio.
      »» depois desta merda toda, de ter quase perdido o jogador por zero euros, 12 milhoes é uma venda do cacifo!!!

    • a ser verdade; ganda negocio!!
      aceitava que ele ficasse e fosse reintegrado lentamente mas:
      – pela falta de independencia e inteligencia;
      – pelo risco de ficar contrariado e a possibilidade de “perder”o jogador
      – 12 milhores por um puto com 6 meses de campeonato senior de 1ªa divisao..

      depois desta merda toda, de ter quase perdido o jogador por zero euros, 12 milhoes é uma venda do cacifo!!!

      numa equipa em que a maior venda até foi o montinho (raio, pq é q o CR7 ficou em madrid!!),

      repito, a ser verdade, grande grande negocio.

  5. Grandes memórias. Grandes jogadores. Bons tempos.
    Foi uma página linda da nossa história.
    Esta campanha publicitária foi a melhor a nível de clubes, feita em Portugal.

  6. Comecei a ver isto ainda no trabalho e juro que não quis chorar! Esperei um bocado, fui à casa de banho, cheguei a casa, e a primeira coisa que fiz foi ver os vídeos. Chorei e depois sorri, com toda a alegria que me dá saber que sou do Sporting. Não consigo imaginar outro clube. Muitas vezes se fala no quão especial é sermos de um clube, mas ninguém, senão nós, terá a noção do que é ser Sporting. Uns enchem o átrio do dragão. Os outros enchem o marquês e os paços do concelho. Nós enchemos tudo o que vai de Alvalade aos paços do concelho. Uns nem a avenida dos aliados conseguem encher, os outros dizem que têm 6 milhões mas apenas enchem a zona central da cidade. Nós enchemos Lisboa, naquelas noites de primavera, em 2000 e 2002. Ainda me lembro de ir do Marquês ao Cais Sodré e não conseguir quase passar nas ruas mais apertadas. Lembro-me de gritarmos todos Sporting na rua do Ouro e de malta a chorar, com o som Sporting a ecoar por aquela rua. Eu chorei, tal como agora. Amo-te Sporting.
    Tudo na história do de Franceschi é bonito, caraças.

    • Eu também nunca vi nada assim, vim a pé naquela noite desde o Estádio Alvalade até ao Cais do Sodré com todas as grandes avenidas de Lisboa apinhadas compactamente. Ninguém me convence que haja outro clube com tantos adeptos como o Sporting. Aquilo dos milhões é apenas propaganda, e mentiras continuadas…
      E jogadores como o Acosta e De Franceschi testemunharam que na viagem de autocarro desde o Porto até Lisboa viram multidões em todo o caminho por onde passaram.

  7. Que maravilha ver a tromba do salvador. O braga arrisca-se a ser eliminado por uma equipa fraquinha. E o Jesualdo, que a meio da época passada já tanto elogiava o braga, também o merece. Como é que o NAC e o Joãozinho puderam jogar no Sporting?

  8. Um Italiano que percebeu tudo o que é o Sporting de tal modo que trabalhou e lutou para a glória eterna de pertencer a uma familia única, o Sporting Clube de Portugal.

    Toda a equipa dessa época sabia o que era o clube onde jogavam e jogaram para Ele e atravéz dele alcnçaram o tão desejado sucesso.

    União e vontade, meio caminho feito.

  9. Foda-se habituem-me a estas merdas que eu gosto! Desde que o nosso Presidente assumiu de vez, infelizmente só à 2ª vez, que todos os dias é só Boas notícias. No sábado era muito bom deitar a sonhar com mais uma vitória daquelas…

    Amo-te Sporting!

  10. 12 Milhoes por um nharro em final de contrato que apenas grunhe… é o melhor negócio do SCP em muitos anos. Não votei no BdC mas se conseguir isto fico rendido…

    • + 1 (mas sempre fui pro BdC)
      a ser verdade; ganda negocio!!
      aceitava que ele ficasse e fosse reintegrado lentamente mas:
      – pela falta de independencia e inteligencia;
      – pelo risco de ficar contrariado e a possibilidade de “perder”o jogador
      – 12 milhores por um puto com 6 meses de campeonato senior de 1ªa divisao..

      depois desta merda toda, de ter quase perdido o jogador por zero euros, 12 milhoes é uma venda do cacifo!!!

      numa equipa em que a maior venda até foi o montinho (raio, pq é q o CR7 ficou em madrid!!),

      repito, a ser verdade, grande grande negocio.

  11. Espero que daqui a uns anos o Diego Capel possa fazer uns vídeos destes. E dizer que a estátua do Marquês de Pombal tem grande significado, porque o Presidente Bruno de Carvalho a trepou para lá meter um cachecol.

    Sem gruas.

      • Não recebeste o mail que enviei?

        Se quiseres esquece o post que escrevi que cada vez faz menos sentido com o trabalho que a direcção esta a fazer mas podes sempre aproveitar as fotografias da equipa campeã de 1938 e do grande Peyroteo mais a crónica que fizeram sobre ele quando ainda tinha 20 anos.

  12. Off Topic:

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=841260

    Alarido do caralho do nojento sindicato dos jogadores por causa do acórdão do esbruma. Reparem que eles afirmam, “repudio”, “profunda deceção e estranheza”; “revoltante” pelo acórdão final, e ainda por cima em que dos seis juízes, três eram nomeados seus representantes!

    Só este país de atrasados mentais! Estamos a falar de mais 1 ano de contracto! 1 ano porra!!!

    • Alvitante…faltou-te o “alvitante”, palavra que os senhores do sindicato parecem conhecer o significado, ao contrário da palavra unânime.

      • Nem mais, porra, basta de falta de respeito com o nosso Clube! Os nossos jogadores deviam boicotar esta merda de selecção, fazer tipo como o bufas fez com o Deco, só assim é que aprendem a respeitar!

    • Era só isso que faltava, os Stalinistas do sindicato virem desacreditar os seu próprios representantes. E chamaram “salazarentos” aos juízes da CAP…
      Afinal havia mesmo Vermelhos por trás do afair Bruma…

  13. Estes vídeos foram, provavelmente, a melhor campanha feita pelo Sporting (atrevo-me a dizer…por qualquer clube nacional. “Onde é que está o comando?” Pel’amor de Deus). A culminar com a presença De Franceschi no estádio.

    Quanto às notícias recentes, a confirmarem-se todas, parecem-me praticamente todas decisões acertadas para resolver problemas pendentes. A concretizar-se a venda do Ilori e do Armindo pelos valores indicados, não acho nada mau não senhor. Ao mesmo tempo vejo escrito em outros blogues (que se auto-intitulam líderes de audiência), referindo-se aos negócios do Onyewu e do Turan, que o Sporting continua a não saber vender jogadores. Os mesmos que diziam que o Sporting, na pré-época, não demonstrava caudal ofensivo (e que agora têm que mamar com a melhor media de golos da Europa).

    Cada vez mais tenho confiança que, até ao fecho do mercado, temos praticamente tudo resolvido e, com a garra e empenho mostrados até aqui…com mais 3 pontos no bolso. Nunca mais é Sábado foda-se.

    • “Estes vídeos foram, provavelmente, a melhor campanha feita pelo Sporting (atrevo-me a dizer…por qualquer clube nacional. “Onde é que está o comando?” Pel’amor de Deus). ”

      Quem dá o que tem… (e o que pode dar!)

  14. É impressionante. Estava a ver os vídeos e, além de me lembrar do Capel (constato nos comentários que não sou a única), lembrei-me, pelos motivos opostos, do Armindo. Um italiano passa um ano em Lisboa e, tantos anos depois, ainda sente este amor e respeito pelo clube e pelos adeptos. Depois vem um puto que passou cá a vida, que aqui viveu, que deve tudo ao Sporting, com este desrespeito total pelo clube. As diferenças…
    Espero mesmo que seja vendido o quanto antes, e que com a sua venda possamos continuar a contar com o Capel e o Patrício. Que cá fique apenas quem cá quer estar e nos respeita.

  15. Meus amigos depois de chorar a morte do meus ex.camaradas bombeiros venho aqui sentir uma alegria enorme e com lágrimas também mas estas de sentimento de um sportinguista como é que em 2 momentos uma pessoa vive 2 sentimentos,mas é assim a vida e amanhã estaremos lá,o que eu gostava era que quando o benfica entra-se ,nós ficava-mos em silencio,deixar os outros gritarem e depois nós cairmos em cima deles quando os nosso guerreiros entra-sem eles irão tremer,viva o nosso grande SPORTING.

  16. Sou adepto do Futebol Clube do Porto e não tenho problema nenhum em dizer que fiquei comovido com o vídeo. Acima de tudo porque acho fantástico sempre que um jogador estrangeiro passa por um clube português e quando sai consegue sentir isto. Felizmente isto é algo comum também no Porto na maioria dos casos, também fico contente que no Sporting seja assim porque acho um clube de gente boa e que merece voltar ao lugar de destaque que a sua história obriga. Podem alguns de vós sportinguistas até nem concordar com a minha opinião, mas acho que cada um à sua maneira, somos adeptos de clubes que marcam pela diferença e nos destacamos de outros clubes que esses sim, não acredito que sejam capazes de proporcionar este tipo de sensações aos seus jogadores. Raros serão os De Franceschi desses clubes.
    Parabéns pelo vídeo, arrepiante sem dúvida!!!
    Abraço dum portista!!!

  17. Neste momento só me ocorre um comentário: VIVA O GRANDE SPORTING CLUBE DE PORTUGAL! Que amanhã (hoje, aliás) os Deuses estejam convosco, sejam humildes mas lutadores, respeitem o adversário mas não em demasia, joguem bom futebol, simples, objectivo, aliciante e acima de tudo eficaz! VAMOS GANHAR SPORTING! Com Amor, Paixão, Muita Dedicação, Garra, Devoção e por fim, GLÓRIA!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s