O Sonho

Rui, Marcelo, Cédric, Welder, Maurício, Eric, Jefferson, Rojo, Adrien, André Martins, Diego, Gerson, Fito, William, Carrillo, Wilson, Diogo, Slimani, Cissé, Fredy, Chaby, Luís Ribeiro, Nuno Reis, Rúben, Riquicho, King, Tobias, Fokobo, Mica, Esgaio, João Mário, Kikas, Zezinho, Alexandre, Iuri, Cristian, Betinho.

Vou contar-te uma história. É a história de um miúdo que, como tantos outros, sonhou ser jogador de futebol. Mas esse miúdo não queria ser, apenas, jogador de futebol. Queria ser jogador do Sporting. Cresceu colecionando recortes de jornal, posters, bilhetes de jogos… Cresceu com o coração acelerado, de cada vez que ia a Alvalade ver os craques a treinar.

Sempre que podia, quando ia para a rua jogar à bola com os amigos, ia equipado à Sporting. Tinha orgulho, muito, em encarar o mundo de leão ao peito. Andou ao soco por falarem mal do seu clube e zangou-se com amigos de outras cores. Os mesmos amigos que, quando fazia anos, obrigava a cantar os parabéns olhando para um bolo onde bonecos verde e brancos festejavam golos.

Quando eram mesmo a sério, esses golos eram gravados nas míticas k7. E quando os vídeos apareceram, passou a gravar os resumos do domingo desportivo. No cimento, no alcatrão ou nos pelados, tentava imitar o que os seus ídolos faziam na relva. Repetia, uma e outra vez, sonhando fazê-lo com a mais bela camisola do mundo. Lá para os 14 anos, ao fim de várias tentativas, conseguiu convencer os pais a deixarem-no ir a um treino de captação. Entrou pela porta 10-A, a mesma por onde passavam os profissionais. O coração batia mais depressa do que se tivesse feito um sprint de área a área. E jamais se esqueceu do som que os pítons das chuteiras faziam ao longo do corredor.

À medida que ia crescendo, o miúdo foi percebendo que seria complicado concretizar o sonho. Mas isso não o impediu de continuar a sonhar. Muito menos de ser miúdo, quando se trata de pensar em futebol. Quando se trata de pensar no Sporting. Ainda hoje, homem feito, o miúdo sonha marcar golos decisivos que conquistam o mundo. Sonha fazer, cortes de bicicleta, sobre a linha. Sonha aguentar estoicamente uma lesão e trocar a dor por um remate inacreditável. Sonha ver o seu guarda-redes ser expulso e, a poucos minutos do final, assumir a baliza e fazer uma defesa impossível.

Agora que uma nova época começa, é esse miúdo que te pede para não maltratares o seu sonho! Que te pede para, quando vestires a camisola do Sporting, te lembrares que estás a vestir muito mais do que uma camisola. Estás a vestir mais de um século de história feita se suor e de lágrimas, de sorrisos e de abraços, de esforço e dedicação, de devoção e de glória! Estás a vestir o sonho de milhões de miúdos e de miúdas, sem idade, que, se pudessem, pisariam essa relva prontos a lutar e a correr até deixarem de sentir as pernas! Estás a vestir a camisola do Sporting, caralho!
E, acredita, se sentires o mesmo orgulho que eu sinto quando visto a minha, vais sentir algo único: quando correres no relvado de Alvalade, gritando um golo de Leão ao peito, vais ter a sensação que há demasiada gente em campo. Como que por magia, milhares e milhares de miúdos e de miúdas terão transformado o fosso numa histórica pista de atletismo e, de lágrimas de felicidade nos olhos, correm a teu lado agradecendo-te quereres fazer parte de um sonho que jamais terá fim. »

218 thoughts on “O Sonho

  1. É isto a história da minha vida. Apenas nunca tive hipótese de fazer treinos em Alvalade. Um sonho que nunca se realizou… Em compensação fui atleta da natação do Sporting. E tenho uma medalha! Orgulho!

    • lindo!!! Isto é o amor que nos une…isto é o nosso Sporting!!! Por isso somos diferentes…por isso somos maiores…por tudo isso vamos levantar a cabeça e mostrar que estamos vivos…inteiros…e unidos…Por tudo isso amanhã a vitoria será nossa!! Grande abraço.

      • É também a história da minha vida mas vivida longe de Lisboa.
        Nunca treinei em alvalade,mas treinei em Guimarães na altura em que o Custódio e ainda lá jogava…a idade e as saudades da terra não ajudaram a concretizar o sonho de um dia ainda vestir a Verde…voltei ao clube da terrinha(Viseu) e por lá continuei até ao ultimo ano de junior.
        Depois vi que não valia só ter qualidade era preciso a dita “cunha/empresário” e acabei por me chatear com o futebol mais a sério.
        Ainda hoje ao ver os jogos do Sporting sonho e imagino tudo o que escreveste Cherba,até me arrepiei a ler o post pois é tal e qual o meu sonho,OBRIGADO por nós fazeres sonhar e acreditar que o nosso Amor pelo Sporting comanda a vida.
        Sl

    • Tens uma medalha em representação do Sporting!? Brutal! Que orgulho que deve ser. Eu só de ir à corrida Sporting e usar a camisola do nosso amor, já me deixa nas super contente, quanto mais seria fazer parte da historia do Sporting.

  2. É o que eu sinto. Sonhava que um dia ia a Alvalade, já que sempre morei longe de Lisboa e os meus pais não me podiam cá trazer.
    Quando cresci resolvi procurar emprego junto dos meus grandes amores, o meu namorado e o meu Sporting.
    E foi assim que à dois anos concretizei um sonho de criança que era ver o meu Sporting ao vivo, e desde então nunca mais parei.
    Quando no meu trabalho digo com orgulho que sou do Sporting, eles dizem me que sou sofredora, eu respondo apenas que eles nunca irão conseguir entender tal sentimento, tal como eu própria não o consigo explicar ou disfarçar.
    Amanha faço a minha estreia em derbys, e vou pra lá cheia de fé, cheia de vontade de cantar do inicio ao fim, vou tentar transmitir por palavras todo este sentimento para que cada um deles lá dentro o sinta como eu.
    Sou a pessoa mais feliz do mundo por pertencer a esta família, e é como eu digo sempre, quando tiver o meu filho, vai ser a maior herança que eu lhe vou deixar, para além do meu amor incondicional, o nosso amor incondicional pelo nosso Sporting.
    Força Campeões, nos estamos sempre convosco.

    • O primeiro jogo que vi em Alvalade, também foi um Derby, tinha 11 anos.
      Fiquei na central por baixo da velhinha pala!
      Comi um Hamburger Leoburguer com uma Coke!
      Levei o meu primeiro, único e actual cascol do Sporting, de lã, com riscas verdes e brancas.
      O resultado?
      Sporting 7 -1 Benfica

      • Desse jogo… o que me lembro com muita satisfação… foi o estádio todo a pedir mais um golo. ” só só só mais um” e o M. Fernandes … Pumba mais um …e Nós todos (estádio cheio) a Rir.

        São de facto memórias que gostava de guardar numa gaveta e não ter que me voltar a lembrar, pois isso só quereria dizer que o Nosso Sporting estava num Novo Ciclo Vitorioso.
        ( dá me ideia que vivemos demasiados anos a viver ás custas dessa vitória estrondosa sobre os de Carnide… e esquecemos o essencial, lutar todos os dias por novas vitórias!)

      • Tantos tantos jogos emblemáticos a que tive o prazer de assistir ao vivo nesse mitico Estádio José de Alvalade…

        Ainda guardo o bilhete dos 7-1. Aliás, mostrei-o ao nosso Presidente, Bruno de Carvalho quando fui ver uma palestra dele num núcleo Sportinguista antes das eleições… Ele retorquiu que também tem esse bilhete guardado religiosamente!!!

        Vamos Sporting! Pra cima deles cacifo!!!!!!

  3. Cherba, tirando a parte de conseguir entrar pela 10A para treinar, esse miudo tb fui eu :)
    As K7, do que te foste lembrar…. hehehe… gravava os relatos inteirinhos e depois ouvia os golos vezes sem conta :)

  4. Lindo lindo lindo.

    Corrijo um comentário do Jusko mais acima: este é o sonho da NOSSA vida. E os jogadores vivem-no. Saibam eles aproveitar esse privilégio.

    Fiquei ainda com mais vontade de ir cantar pelo Sporting. Nunca mais é sábado!

  5. nunca tive jeito especial para a bola nos pés. tenho mais jeito para o tenis e o sporting nao tem ténis.

    dava uns toques na bola, mas nunca suficientes para arriscar envergar a mitica verde e branca. tentarei transferir esse sentimento que descreves para o meu filho.

    mas o gigante Sporting está longe de ser apenas um clube de futebol. o Sporting nao se explica. não cabe em textos. e aprendi que tudo aquilo que não se explica, só se sente, pertence ao campo do divino, ou pelo menos, do inexplicável.

    O Cosmos, a Natureza, o Amor e o Sporting são supra-categorias que definem todos os outros sentimentos. Exagero? Foda-se, não me lixem, alguem de bom senso pode contrariar isso?

  6. “E jamais se esqueceu do som que os pítons das chuteiras faziam ao longo do corredor.”

    Lindo ! Parece que foi hoje. Eu tentei mas não deu, foi inesquecível esse momento e o de treinar no pelado em frente á 10A… que nervosinho…

    Lembro-me que era-mos bué com o mesmo sonho !

    SL

  7. Esse miúdo também fui eu. Com uma diferenca, eu sempre soube que nao era nenhum prodígio futebolístico. Por isso comprei o equipamento e treinava-me sozinho na rua a contornar cones com a boca e a chutar a baliza de leão ao peito. E depois no final fazia aquelas jogadas contra defesas imaginários que me podiam fazer parecer um Figo face ao meu publico imaginário!
    E não vos vou mentir, com 22 anos já feitos e uma carreira terminada aos 17 nos escalões de formação… A coisa que mais me custa em todos os meus aniversários é saber que de facto, chutar a redondinha no nosso estádio só mesmo em frente aquele publico imaginário que sempre esteve lá.

    Enfim, neste momento o meu sonho passa por outro “campo”. Mas tem as mesmas cores. Ainda nao desisti de vir a fazer parte da estrutura e ser útil ao nosso clube. E isso comanda muitos dos meus passos. (E sim, riam-se de mim á vontade! Mas lá por já ter chegado a maioridade, nao quer dizer que nao possa ter desejos de ser “astronauta”!).

    E pronto, este texto mexeu comigo.

    SL

    • Eu partilho desse sonho tbm… Sou Fisioterapeuta, e nem que fosse nos iniciados a ganhar 500 euros… Faziam de mim a pessoa mais feliz do mundo.
      Por isso mesmo entendo e respeito o que tu acabaste de dizer. ;)
      O sonho comanda a vida.

    • Já estou a ver que qualquer dia temos que fazer um departamento de triagem de recursos humanos pró nosso grande amor aqui no cacifo! Heheheheh :)

      • Digo isto quase todos os dias aos meus colegas.. Eles riem-se.
        Mas mais importante que o dinheiro era eu sentir-me feliz… E só o conseguirei ser se algum dia conseguir trabalhar lá.

      • Eu também digo isso todos os dias… desde que não me deixaram ir mostrar os meus dotes ao Sporting pela mítica 10 A, quando tinha 13/14 anos.
        ( “tinha que ser Dr e acabar os estudos”)
        Não cheguei a Dr. mas acabei os estudos… e hoje ainda sonho entrar por essa porta e ajudar o meu Sporting com tudo aquilo que aprendi na vida como Designer Gráfico.
        Hoje continuam a gozar quando digo que o meu sonho era trabalhar no Sporting para o servir… e como agora já não dependo de ninguém, eu agora estou a lutar por esse sonho!

      • Por acaso ha tempos andei a ver no site e também nao encontrei email dos recursos humanos ou da direcção.. O meu sonho é bem mais rebuscado. Gostava de fazer parte do departamento jurídico do clube… Mas enfim, ando a lutar por ele. Afinal eu podia tar de ferias de papo para o ar… E estou enfiado numa biblioteca com a reler livros e arquitetar sonhos. :)

      • Tadeu, somos dois.Também sou designer gráfico e o meu sonho é trabalhar no Sporting. Sabes o mais perto que estive? Sou que faço a paginação e o design gráfico do livro da PrimeBooks “A Biblia do Sporting”.
        Ok, faço a paginação de todas as Biblias dos clubes que a Prime publica… inclusivé dos “outros”… enfim.. é trabalho.

      • Bom, cá vai mais uma. Também tenho, há largos anos, o sonho de servir o meu clube. Não me importa se ganhando muito ou pouco, quero é ser mais uma a ajudar! Sou jornalista e alimento o sonho de trabalhar no futuro canal do clube. ;)

  8. Posso dizer que já fiz um hat-trick de leão ao peito, salvo erro em 1999, primeiro ano de juvenis. O Sporting chamou 50 putos de todo o país, fui um deles.

    Cheguei atrasado, vinha de Portimão, do Portimonense, e depois de me darem um cesto com o equipamento mais bonito do mundo lá entrei num qualquer peladão (Academia riu-se) que nem sei onde é, onde se disputavam acho que dois jogos a meio campo. Num misto de euforia e nervos, integrei um deles e em meia hora meti três na rede. Depois reduziram esse leque de 50 jogadores para 22, entre os quais estava eu, e fizemos uma derradeira peladinha de 11 para 11 num dos relvados do antigo Alvalade. Aí já cheguei a tempo, mas era avançado e, devido à abundância de gente para fazer golos naquela lista de 22, meteram-me a médio defensivo (?!). Não joguei a ponta de um corno. Não fiquei. Mas voltei naquele dia a vestir de leão ao peito, coisa que ninguém me poderá tirar, e ainda por cima já em Alvalade, com o estádio logo ali, e a 10-A logo ali e o Mário Rui a fazer-se ouvir logo ali. Aos que defendem a nossa verde e branca, aos que entrarem em campo no sábado naquela selva imparável, saibam que representam milhões de pessoas que, graúdos ou miúdos, vão sempre olhar para o nosso símbolo do leão embevecidos como crianças.

    Estamos juntos!

    SL

  9. Grande posta!

    Como é bom ver o Nosso clube bem vivo, e os Sportinguistas orgulhosos e identificados com o rumo que o clube está a retomar!

    Mais uma vez obrigado Cherba, “serviço” de alta qualidade, tu também nos fazes sonhar!

    Amanha 90 min sempre a cantar, apoio incondicional à nossa equipa, seremos milhões dentro dos 11 que estarão dentro do campo!

  10. Eu mesmo que quisesse n poderia prestar provas no Sporting, sou das ilhas, mas mesmo que pudesse, seria eliminado ainda no corredor, é que no que diz respeito à bola, zero à esquerda é pouco! Mas em contrapartida sou um optimo treinador de bancada, no fim ganho sempre, no inicio é que é mais dificil! :)
    Vamos ganhar 1-0, golo de W.Carvalho!

    Vai ser lindo a festa, o estadio estará, concerteza, completamente cheio e só espero apoio do primeiro ao ultimo minuto, independente do resultado, pois temos de ser o 12 jogador. Temos de mostrar que acreditamos nesta equipa e no trabalho que está a ser feito! Apoiem, gritem, puxem pela equipa, assim seremos gigantes!!!

  11. A minha história também é assim…mas adaptada a 300 km de distancia.
    Lembro perfeitamente de estar com o meu Avô a ouvir as noticias do Sporting no rádio. O meu Avô nunca foi a Alvalade, nunca teve condições para isso e mesmo assim era o maior Sportinguista do Mundo e, ainda hoje não sei como, conseguiu me comprar uma camisola do Sporting! Tem mais de 20 anos e ainda hoje está bem guardada.
    O meu avô já partiu…mas sempre que joga o nosso Sporting tenho a certeza que ele está ali ao meu lado…e o que ele gostava de ganhar ao benfica!!

    FORÇA SPORTING!!!!

    • Bolas, deixaste-me emocionada. Eu, que vou ao estádio desde os 10 anos (tenho 28) e assisto a quase todos os jogos, nem imagino o que é ser fanático pelo Sporting e nunca ter podido assistir a um jogo…

  12. Ai a pele de galinha! Mais um texto do Cacifo!
    Amanhã lá estamos! De “camisola” vestida a “lutar” pelo nosso clube! todos juntos somos um jogador, o 12º!

  13. Obrigado Cherba. Não comento tantas vezes como gostaria mas não poderia deixar passar em branco uma palavra de agradecimento por me fazeres recordar parte da minha infância: A porrada com o raio dos colegas lampiões de primária, o sonho de vestir esta camisola linda, o primeiro jogo (05/04/1992 – Sporting – Guimarães), o colecionar posters do Bala, do Figo, do Cadete na parede do quarto.
    Agradeço também ao meu pai por me ter incutido esta paixão. (um abraço para ti pai.. sei que estás a olhar por mim aí de cima e que vais dar pulos este ano com o nosso Sporting. Tenho saudades de ainda garoto passar as tardes no carro a ouvir o relato do nosso Sporting).
    Obrigado obrigado

  14. Jogar no Sporting continua a ser um sonho, mesmo que com o passar dos anos, comece a pensar que no futebol talvez não, (sonhar não custa) mas existem outras modalidades portanto o sonho mantém-se.

    Mas aqui muitos falam em jogar com a nossa verde e branca, mas e jogar contra a nossa verde e branca? Um dos sentimentos piores que se pode ter, uma das vezes simulei lesão para não jogar contra o Sporting… e confesso que cada golo que sofremos contra o Sporting, por dentro também eu gritava golo….

    Para quem me conhece, sabe que detesto perder, mas porra não me podem pedir para jogar contra o meu grande amor…

    Amanhã é para ganhar =) primeiro nas roulotes e depois em campo

    SL

  15. Pois é Cherba,

    Esta é a história de muitos de nós. Embora tivesse jogado um ano junior de futebol ( numa filial do fcporco, aqui no norte – que camisola nojenta ) e tenha dedicado 7 anos ao voleibol, também sonhava vestir a nossa camisola ( oficialmente ). Cheguei a ter sérias possibilidades, mas a faculdade ( no norte também ) falou mais alto. No ano a seguir ( 1995 ) o SCP deixa de ter voleibol. É uma mágoa que guardo até hoje…

    Ainda hoje, em futebol, dou por mim na cama a imaginar-me a marcar grandes golos de fora da área, entrando aos 80 min de jogo, com 39 anos, 20 kg a mais, só à espera do passe, da posição, da oportunidade de mandar uma “berlaitada cruzada com míssil” lá para dentro, com a camisola do Sporting Clube de Portugal!

    SL

    • Acompanhei a última época do voleibol do Sporting. Vi muitos jogos na antiga Nave. É um desporto espectacular. Acho que o Sporting se retirou da modalidade como Campeão, mas não posso precisar…
      Sei que o mais emotivo e bem disputado jogo de voleibol que vi, foi nesse época, entre o Sporting e o Benfica. Uma final da Taça se não estou em erro…
      Não há dúvida que jogos com aquele clube motivam sempre mais que os outros.
      Cumprimento-te por, mesmo sem nunca teres representado nosso Clube, teres sido também um atleta leonino.
      SL

  16. Joguei de Leão ao peito. Fui junior do basquetebol.
    Transferi-me da Briosa para o Sporting.
    O Sporting aceitou-me e financiou-me os meus 2 primeiros anos do curso e vivi em pleno Estádio de Alvalade.
    Nunca ganhei um título nacional, mas fui 5 vezes internacional.
    A maior emoção da minha carreira foi ganhar na Luz por 34 pontos e eu ter ensacado 42, numa altura em que ainda não existia linha de 3 pontos…

    Ainda hoje guardo a minha nº 11 verde e branca ao lado de uma foto com o nº 11 dos seniores o meu eterno ídolo, o Senhor Rui Pinheiro.

    Depois uma lesão, operação ao joelho, e uma escolha que teve de ser feita: Estudos vs
    Desporto (na altura não havia estatutos de alta competição)…

    Nunca mais toquei numa bola de basquetebol e jurei ódio eterno ao Sporting quando da extinção da secção…mas não se pode odiar quem nos deu pelo menos um princípio de vida.

    A ferida sarou e eis-me aqui com vocês, 30 e tal anos passados a ver se domino a borboleta…

    • Espectacular!

      Lusatenas, com todo o respeito, acho que poderias ter um novo sonho. O Sporting precisa do basquetebol de volta, e o basquetebol precisa de pessoas com know-how para o reerguer.

      Será que consegues ajudar?

    • Vi jogar o Rui Pinheiro e Carlos Lisboa.
      O Sporting tinha uma grande equipa. Retirou-se como Campeão. E naquele tempo vencer o Campeonato era obra. Tinha-se que disputar com os clubes de Moçambique e Angola que sempre tiveram grandes tradições na modalidade.
      Carlos Lisboa era um enorme jogador, apesar de nem ser muito alto.
      Mudou-se para o benfica quando o SCP extinguiu a modalidade…
      Saudações Leoninas, leão de Coimbra, e obrigado por teres representado o nosso Clube.

      • ainda me lembro dos 2 irmaos americanos,,, se nao me engano, Kit Jones e Jim Jones, Kit era a maquina de servico, e foi quando o Lisboa comecou a aparecer…com o rui pinheiro o melhor jogador portugues daquela altura…

  17. Estava cá a pensar….e se se propusesse à direção que 1 dia por ano os sócios interessados se inscrevessem para ter a oportunidade de vestir a verde e branca e disputar no relvado um torneio intersócios?

  18. Como sempre devemos ser gratos e humildes, quero deixar uma saudação especial para quem nunca desistiu de ajudar o Sporting neste momento, com um problema demasiado grande!

    Obrigado por tudo… Pana! Saudações verdes para vocês…

  19. Uma história curiosa.
    Eu puto, entrei na 10A, sentei-me ao lado da estátua do leão e oiço: Vais para treino? Olho para o lado, era o Paulinho!!!Nem consegui dizer nada. Até hoje o Paulinho deve pensar: o que é feito do puto com pinta de jogador?Sábado, 20h é PARA GANHAR.

    SPORTING, SPORTING, SPORTING!

  20. Afinal, qual é o novo (?!) clube do Neblinas???
    Que era na 3ª… depois na 4ª… afinal não passava de 5ª… Hoje já é 6ª!!!
    bruminha… karma it’s a bitch!

  21. Convocados:

    Guarda-redes: Rui Patrício, Marcelo Boeck.
    Defesas: Welder, Maurício, Jefferson, Marcos Rojo, Eric Dier, Cédric Soares.
    Médios: André Martins, Gerson Magrão, Diego Capel, William Carvalho, André Carrillo, Rinaudo, Adrien Silva, Wilson Eduardo.
    Avançados: Slimani, Montero, Cissé.

    Welder??? Hummm…

      • E é imperativo pressionar os extremos dos gajos, as Avenidas têm de ser abertas.

        Com um arbitro isento o Maxi Troll King não acaba o jogo.

        SL

      • Tens razão my bad, um gajo para ser jogador tem de saber dar uns toques na bola. Epa se calhar ainda me safo. Também sou sarafeiro quando jogo.

      • O Maxi com aquela verruguinha pode imitar a catarina furtado…
        E o Cortez pode imitar o Djavan só estando presente, desde que não abra a boca…

  22. Saido da Borla…

    “Tiago Ilori está em Liverpool a realizar exames médicos; leões recebem 9,3 milhões de euros”

    Tiago Ilori está prestes a trocar o Sporting pelo Liverpool, numa transferência que deverá render aos cofres do conjunto leonino oito milhões de libras, cerca de 9,3 milhões de euros.

    O jovem central já encontra em Liverpool, na companhia do pai, a realizar os imprescindíveis exames médicos antes de assinar um contrato com a duração de quatro épocas com os reds, revela esta sexta-feira o Daily Mirror.

    A chegada de Ilori a Anfield Road deverá ser anunciada neste fim de semana, afirma a mesma fonte, acrescentando ainda que as negociações entre os dois clubes só ficaram concluídas já na madrugada desta sexta-feira.

    Mónaco e Valência tentaram ‘roubar’ o jogador ao Liverpool.

    GOSTO!!! Jeitão que vai dar esse dinheiro por um contrariado!
    CARREGA, BRUNO!!!

  23. Bom, eu tenho 39 anos e quando jogo futsal com os amigos com a verde e branca vestida, penso sempre: “Hoje é para dar tudo como se estivesse a jogar pelo Sporting!”

    Coisas de criança que nunca quero perder.

    • Eu também tive essa crença durante uns anos, jogar de verde e branco era sinónimo de dar o litro para honrar o Sporting… Mas com os anos a passarem a a perdermos folgo… cada vez a usei menos. Volta e meia lá voltava a vestir… até deixar de a levar para os jogos.
      Mal o Bruno ganhou as eleições… no jogo a seguir lá apareci eu e mais alguns de verde e Branco. O orgulho voltou e já estou desejoso do próximo Sporting Benfica lá no “bairro”

  24. É só para ver a merda de direcções que temos tido.

    Dantes qualquer merdas fazia birra ia-se embora e era um favor que nos faziam, vide montinho de merda. O nosso ponta de lança foi vendido por 10 milhões (lembrou que custou 5 milhões mais comissões) mas nunca vimos o guito. O nosso defesa esquerdo titular de 23 anos internacional argentino foi vendido por meia dúzia de patacas ao Atletico de Madrid. Demos 8,5 milhões por essa merda chamada Elias, já nem falo na merda do Pongolle.

    Hoje vendemos por 9,3 milhões mais percentagem do passe um gajo que fez meia dúzia de jogos no pior ano da nossa história.

    Não me digam que esta não é uma grande direcção.

    SL

      • Porque o FC Porkos é campeão cronico e ganha títulos.

        Um clube que terminou em 7º vende um suplente por 9,3 milhões, claramente estamos mal habituados.

        Se formos campeões vais ver os valores que vamos receber pelos nos jogadores.

        SL

  25. off topic; no rascord, rubrica pergunte o que quiser.

    pergunta de um leão:

    Comment From Correia
    Tendo o SLB o apoio da maioria dos adeptos nacionais (somos 10 milhoes em PT e benfiquistas sao 6 milhoes)acha plausivel uma revolta civil contra o governo apos uma goleada infligida pelo SCP por numeros á antiga como forma de escape ao decrepito valor demonstrado pela sua equipa de futebol? O poder do melao teria essa forca?

    haha

  26. Excelente post cherba! O tipo de discurso que qualquer sportinguista deve ter :) Saudações leoninas e confiança que amanhã é mais um dia para conquistar!

  27. Ouvia na Rádio Renascença, programa Bola-Branca, a análise do comportamento incorrecto de Luisão para com o público da Luz, pelo especialista em direito desportivo, José Manuel Meirim. Disse Meirim que não lhe parecia que o capitão do Benfica incorresse em qualquer delito punível pelo regulamento disciplinar, porque o comportamento de Luisão foi dirigido aos adeptos do seu clube e não para adeptos adversários.

    Ora, olhando para o regulamento, artigo 157, alínea d – ver em baixo -, não há qualquer distinção entre adeptos do clube do jogador que tem comportamento incorrecto ou adeptos do clube adversário. Sendo assim… Mas para além do referido, o que acho estranho é que só a Emissora Católica tenha pegado no assunto. O que teria acontecido se fosse um jogador do Sporting a ter aquele comportamento?

    O Luisão não é reincidente nestas coisas? Não agrediu um arbitro no ano passado?

    Ou seja o Lusão até podia agredir uns adeptos desde que tivessem um cachecol do boifica.

    Lembram-se da ilusão de óptica do Wolfswinkel? O que os jornais fizeram para castigar o homem?

    O Luís grande não fez nada?

    Imprensa de merda.

  28. o meu sonho era amanhã entrar aos 90m já com o SPORTING a ganhar 4 a 0 e, equipado a rigor, com o nosso manto sagrado, e enfardar uma valente tolada nas trombas do bezerro do maxi pereira e outra depois no porco demente do luisão… e depois ser expulso debaixo de uma grande ovação! e ao sair voltar repentinamente para trás e enfardar grande biqueiro nos colhões do árbitro fazendo-o pagar (um pouco) por todos os gamanços que esses bois de preto nos infligem!

  29. Os porcos de vermelho andam ansiosos.

    O mind games do Jasus são muito rascos, já percebemos que o Cardozo joga, o Leo Garden matou logo o assunto, “O Cardozo é problema do Boifica”.

    Vamos ver se o Jasus armado em esperto não se fode contra um treinador mais jovem, ao estilo Villas Boas. É que o Leo Garden tem mais argumentos agora que com o braguilha.

    SL

    • Por acaso acho que o melhor que podia ter acontecido foi o Jasus ter tentado fazer esse jogo psicológico. Se o Cardozo jogar (tenho dúvidas), só por milagre é que consegue fazer uma boa exibição (mas também temos de evitar que as bolas lhe cheguem redondas). Dizer que o gajo está em boa forma física é para rir. E o Jasus está a por-se a jeito de ser criticado por ter posto um gajo que não está em forma. Se o Jasus não o meter a jogar e o jogo lhes correr mal (coisa que espero e desejo ardentemente), vai ser criticado por ter dito que o Cardozo estava em forma…e afinal não jogou. Seja como for, fazendo o nosso trabalhinho com Esforço, Dedicação e Devoção…o Jasus meteu-se mesmo a jeito para se foder com esta tentativa de “maindegames”.

  30. Sonho

    Guardemos as recordações
    e o profundo ideal
    (até as dores)
    que em todos os tempos
    nos iluminaram
    (sempre têm iluminado)
    pintados de uma cor
    (o verde),
    que é um hino
    na longa estrada já percorrida,
    já gasta de tanto uso,
    do destino
    sempre (re)construído
    por nós
    … sportinguistas!.

  31. Ainda tenho 14 anos, mas o meu sonho é um dia poder envergar a mítica verde e branca, subir ao relvado de alvalade e ouvir tu vais vencer, como quem entra em anfield e ouve you’ll never walk alone, vivo na madeira, mas vou trabalhar todos os dias e manter me concentrado para que um dia chegue a jogar, pelo meu, pelo vosso, pelo nosso grande amor. Tenho pena de nunca poder ter ido a alvalade

    • Nunca desistas do teu sonho. Mas nunca deixes de lado os estudos! Lembra-te que o sucesso é talento e ponderação. E a ponderação adquire-se com o “treino e exercicio mental”!

      • ser pior do que o bruma nesse nível é impossível, mas nunca me vou deixar influenciar, dá tempo para a escola e para o futebol

    • Nuno,

      Se queres mesmo…. vais ter que te esforçar 10 vezes mais do que o fazes todos os dias.

      10 vezes mais!!!

      E em vez de vires para o computador escrever…. vai para a rua correr e vai para o campo jogar!

      A tua vida são dois dias…. um já o estás a viver agora ai na Madeira o outro é amanhã quando acordares na academia do Sporting!

      CORRE CARALHO!!!

  32. Perdoem-me o Off Topic: O meu grupo de companheiros de bola, que se costuma reunir junto à roloutte O Sagitário, vai amanhã recolher donativos entre a malta para enviar para os Bombeiros Voluntários de Algés. Foi uma iniciativa que nasceu espontaneamente entre uma pessoa do nosso grupo de amigos que até já contactou essa corporação de bombeiros para que possamos fazer as coisas de forma clara. Em princípio vamos ter uma caixinha no balcão da roloute e talvez um cartaz (se o conseguirmos fazer até lá). A ideia é convidar os interessados a deixar um donativo simbólico…o preço de uma jola nas barracas ou o que quiserem dispensar. Deixo-vos aqui também o convite. Se não conseguirem encontrar a tal caixa é só perguntar em voz alta onde é que se mete o donativo para os Bombeiros. Alguém há-de responder. Também antes que perguntem porquê os B.V. de Algés e não outros…apenas porque é a corporação mais próxima da casa da pessoa que teve a ideia, onde ela teve oportunidade de se deslocar para perguntar sobre a melhor forma de fazer esta iniciativa.

    • Já que usas como avatar a foto do antigo capitão da equipa de futsal, o Zézito, informo que segundo li hoje no A Borla, o Gonçalo Alves diz que lhe vai pôr um processo em tribunal. Diz ele, e o A Borla apoia, que o Zéziito lhe deu uma cabeçada.
      Vi a foto na versão online do pasquim, e até comentei: “Epah ,aquilo é uma cabeçada?? Se é, foi muito mal dada. Ele merecia era uma que o pusesse KO, pelo longo ‘contencioso’ que já têm com ele.”.
      De facto, só se perdem as que cairem no chão

      • Esse merda do GA merecia uma bela duma cabeçada “à Cais do Sodré”, com a culatra bem puxada atrás!!!

      • É um palhaço, o gonçalo alves. E a merda da bola, é sempre a mesma merda.

        O ano passado, foi só porrada para parar a nossa equipa e não houve agressões que fossem faladas. Este ano, num torneio de pré-época, este nojento leva uma cabeçada e é logo noticia. Critérios…

        Não gostei que o Zézito tivesse feito o que fez, mas percebo. Ele ferve muito, perante aquele gajo, qualquer um tem vontade de lhe mandar uma cabeçada…

  33. Estamos a +/- 25 horas do inicio desse Derby dos derbies…

    Mas este é especial, muito especial. O Leão rampante estava “deitado numa cama de hospital”, ligado às máquinas em coma (depois de tanto mal que lhe fizeram)… Muitos já lhe tinham feito o funeral, a extrema unção estava a ser preparada… No entanto, dois jovens criaram o manifesto Dar Rumo ao Sporting, dois jovens sócios leoninos, André Patrão e Miguel Paim e, o Sporting Clube de Portugal nunca mais foi o mesmo… O Leão bem o Leão saiu do coma, começou a comer, descansou, e agora reaparece, ferido no orgulho, mas forte no espirito. Tão forte que já é ‘rampante’ de novo, já corre, já luta, já espeta as garras, que entretanto afiou para as batalhas que agora enfrenta com galhardia!

    Em frente Sporting Clube de Portugal! Por ti eu vou cantar! Tu vais vencer…!

    SL

  34. É uma tensão enorme que não para de aumentar. Começo a ficar uma pilha de nervos quanto mais se aproxima o jogo.
    Gostaria que os jogadores do SCP se inspirassem em pensamentos como os que o Cherba hoje debitou (mais um grande post!) para entrarem naquele relvado dispostos a (desculpem-me a expressão) “partir aquela merda toda!”
    Não vejo mais nada à minha frente que o início desse jogo.
    Que jogadores como o Rui, o Cédric, o Adrien, o William e o André consigam transmitir aos colegas o quanto é importante o jogo e o quanto o único resultado admissível é a vitória…

    SL

  35. O football 365 diz que são 10 milhões por Ilori e que o Valência e o Mónaco se meteram ao barulho por isso a parada subiu. Se é verdade é um negócio bom tendo em conta que está insatisfeito e não quer renovar. Isto a juntar aos 12 milhões por Bruma, que tenho pena que vá embora mas se não quer adeus até um dia. São 22 milhões e a dívida de Insua paga, não precisamos de vender mais ninguém. Se bem que, continuo a insistir, o Capel não deve querer ficar e secalhar teremos de o vender e ir ao mercado.

    Grande Bruno!! Isto aos poucos vai aos eixos.
    O que eu sonhava ganhar um título este ano…

    • Esquece lá os títulos (não penses nisso agora)!
      Foi-nos devolvido o sentimento de ser SPORTING! E isso não tem preço!
      Depois de tudo o que tem sido feito desde fins de Março até agora, sou incapaz de exigir mais do que respeito pelo CLUBE.

      EU SEI QUE O RESTO (títulos) VIRÁ POR ACRESCIMO. EU SEI! PORQUE QUEM SE ENTREGA ASSIM MERECE SUCESSO… Nós chegamos lá… naturalmente!

    • Há quanto tempo não enchias os pulmões e dizias CONVICTAMENTE que a equipa (e porque não, todo o clube) te deixava orgulhosa?
      Vale a pena pensar nisso… um passo de cada vez. A nossa hora chega… Ai, chega, chega!

    • “O Mundo sabe que
      Pelo teu amor, eu sou doente
      Farei o meu melhor
      Para te ver sempre na frente
      Irei onde o coração me levar
      E sem receio…
      Farei…o que puder
      Pelo meu Sporting “

  36. Mané renova até 2018 …
    Ilori em Liverpool a troco de mais de 9 milhoes de euros …
    Nublina na Turquia por 12 milhoes (ou melhor, oito mais objetivos) !

    So falta despachar o Bojinov, Jeffren e Labyad e emprestar Rubio.

    Força Sporting !

  37. És grande, Cherba.
    És grande, senhor presidente-que-tudo-tem-feito-bem.
    Somos grandes, do grande Sporting.
    Ilori por quase 10 milhões.

    MANÉ até 2018.
    Vai Mané!
    yeahhhhhhhhhhhhhhhhhh

  38. Senhor presidente, quando o mercado fechar e as coisas acalmarem, por favor tire mais umas horas das suas 20 horas de trabalho diárias em prol do Sporting. Merece tirar mais umas horas. Muitos parabéns. Sabia que ia dar certo, mas nunca pensei que saísse desta forma.

    • Eu poucas, muito poucas dúvidas, tinha, que BdC iria e vai ser, com certeza um presidente digno (senão melhor) na linha dum João Rocha… Este “cabrão” do BRUNO tresanda SPORTINGUISMO! Só a ralé “lagarta” e os nossos ódios de estimação não o sentem. Melhor: Vai ser de surpresa!!!

      • O NOSSO Presidente não aufere nada até ao momento em que as contas do clube comecem a ficar equilibradas…

        Fonix, se isto não é ser Sporting, não sei mais o que será!

        Tá a ser o principio de algo lindo! O Clube do Leão volta a ocupar o lugar que merece por direito próprio!

        SL

Deixe uma Resposta

