A caminho de Alvalade

Deixo as portas abertas a todos os Leões que queiram fazer do Cacifo a sua bancada, criando uma corrente verde-e-branca (preparem-se para a coreografia que vai pintar todo o estádio com essas cores, daqui por quatro horas).
Que o Sporting esteja convosco!

Anúncios

311 thoughts on “A caminho de Alvalade

  1. Desejo a todos os que vão ao Estádio Alvalade que passem uma jornada inolvidável. Que seja uma grande exibição da nossa Equipa coroada com uma vitória concludente que vos motive a regressar.
    …e não exagerem nos festejos, para não dar a ideia de que uma vitória sobre a agremiação lampiã tem mais valor que as outras, para que eles nem desse pequeno ´tónico’ possam dispor.
    Eu fico em casa a acompanhar, esperando que o clamor do vosso RUGIDO chegue até aqui como um abalo telúrico de grau…3 (para que as casas mais antigas onde vivem os pobres como eu não fiquem danificadas), e esperando também que a arbitragem seja isenta.
    FORÇA LEÕES!!

  2. Hoje, por razoes familiares, nao posso ir ao estádio. Vou ver em casa, pela net pirata, e já escolhi a indumentária: calção de banho, chinelinho e toalha de praia. É que os lampiões todos estão para aí a dizer que vamos levar um “banho de realidade”!

    Por volta das 22 horas, veremos que deu banho a quem.

    GRANDE SPORTING! AMO-TE!
    ACONTEÇA O QUE ACONTECER, HOJE É MAIS UM DIA DE CONSTRUÇÃO DUMA GRANDE EQUIPA! TODOS A APOIAR! VIVA O SPORTING!

    • A realidade deles é (desde os primórdios do Século XX) serem beneficiados pelas arbitragens de forma vergonhosa, mas muito lucrativa. É por isso que são conhecidos por “os Lampiões”, em alusão à quadrilha de ladrões que houve no Brasil mais ou menos na mesma altura em que os roubos deles nos campos desportivos começaram a acontecer.

  3. Já estou equipada a rigor, com a camisola verde-e-branca com o nome e número do Capel. O cachecol também já está no sítio dele – enrolado à volta do pescoço – e a garganta afinada. Só o coração é que não pára de bater forte, forte.

    Força, grande Sporting!!!!!!

  4. Eh pá, vão por mim!!!
    Se a pequena Julia cantar à frente dos nossos Bravos vai ser limpinho!!!
    Por amor da santa! Alguém grave esse momento.

    FORÇA, LEÃO!!! Os teus estão contigo!

  5. E um café de leões para ver o jogo? Todos os núcleos aqui em Lisboa estão fechados e gostava de ver fora de casa entre gentes verdes e brancas. Alguém conhece?

  6. Daqui a meia horita também me faço ao caminho… do Sporting Clube de Londres.

    A partir das 19:00 para quem quiser aparecer (W10 5NP, Westbourne Park)… se se quiserem dar a conhecer eu tenho um cachecol Sporting 3G (verde e amarelo) e, provavelmente, uma camisola do André Cruz com o número 50 nas costas e escudo de campeão na manga. Até já!

    Aos que têm a sorte de poder ir ao Estádio já aqui deixei o meu apelo… gritem e cantem por mim e por todos os outros espalhados pelo mundo fora que não estão no Estádio mas continuam a viver todos os dias o nosso Sporting! Quem estiver no Estádio lembre-se que terá na sua voz a voz de todos os Sportinguistas que por uma razão ou por outra não podem lá estar… serão a voz de TODOS NÓS!

    Para cima deles!!!

  7. Alguem conhece um bom sitio na Praia da Barra, em Aveiro???

    Estou de férias com uns amigos, todos do grande Sporting, claro!, e não queiramos ver no meio da corja de cabeças de melão…

    Se alguem tiver sugestões agradeço….

  8. Daqui a 1 hora estou nas roulotes a beber uma cerveja iniciando-se assim o estágio para uma grande noite.

    Infelizmente nem todos os cacifeiros poderäo lá estar mas o primeiro brinde será em honra daqueles que sofrem pelo nosso grande amor à distância.

    Que o Sporting esteja connosco!
    Ele está no meio de nós!
    Ide em paz e a força do leäo vos acompanhe!
    Amén!

  9. Eu vou ver na minha humilde moradia que fica a 500km de Lisboa City, mas vou cantar como se estivesse no estádio, até me mandarem calar para poderem ver o jogo em paz… Eheheheh :) espero sinceramente que os nossos leões consigam a vitória para eu acalmar a minha ansiedade se não ainda morro! Já não sentia isto há muito tempo…

    SL e bom jogo!

  10. Hora da largada 18:40… fodasse …por mim já lá estava na Nossa Casa!

    Hoje a garganta não me fode… vou levar um carregamento de pastilhas para a rouquidão! Puta kia pariu!!!

    Podes crer… é Brutal! ;)

  11. Eu vou aqui pró café defender a honra do nosso Sporting. Vou ver o jogo com um amigo do clube das putas. Mas aquilo vai tar infestado de lampiões. Sa foda. Já estou preparado para ir em modo combate.

    VAMOS CARALHO!!!

  12. Também já vou.
    Já não tinha dores de barriga há uns tempos e a minha bexiga hoje parece a de um gajo de 90 anos!
    Até já, camaradas leoninos/as. Vamos a eles! O Sporting é nosso.

    • Ah, e já agora, antes de sair: quem pense que estamos todos assim por causa do adversário em questão, das duas uma: ou é burro, ou não conhece a grandeza do Sporting. Estamos assim, não pelo adversário em si, mas sim pelas circunstâncias do momento e por todos nós acharmos que é hoje que se vai viver algo novo em Portugal, no que a público na bancada diz respeito. Não sei porquê, mas entre cânticos e provavelmente o restante espectáculo visual, acho que vamos presenciar algo único.

  13. Em directo da Alemanha, tenho um palpite que vamos assistir a uma vitória do Sporting. E ao confirmar do renascimento do Leao.

    Tuuuuuuu vaaaaaais venceeeeeeeeeeeeeeeeeeer
    Podescreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeer
    ………

  14. Em direto de Versailles, com o pc ligado a televisão e com muita confiança, como já ha muito tempo nao sentia. Mais do que pelo resultado, confiante pelo rumo que o clube esta finalmente a tomar! Sporting!!!

    • Maxi Pereira devia ter sido expulso sem espinhas. Até os comentadores SportTv o admitiram. Mas é o costume. O Sporting ainda tem que recuperar muito da sua influencia em Portugal (perdida com uma década de dirigentes de merda) para estas coisas passarem a ser punidas como deve ser.

  15. Estamos bem, ha que manter a atitude. O cabrão do maxi faz o que quer é sempre a mesma merda. Cabeça, concentração e garra! O Carrillo tem de sair, por duas vezes entrou na área e parou, nao teve ganas p ir para cima deles. Temos o Capel no banco. Sporting!!!

    • Foda-se… e todos os outros antes, queres ver que estiveram bem?!
      O gajo já vem a correr lá do caralho… e se o gajo faz falta era penalti e ficávamos com 10

    • Maxi deve ser o gajo com mais sorte do mundo…ainda estou para ver se algum dia é expulso.
      Mostramos que estamos vivos e vamos surpreender muita gente…Leo Garden leu vai o jogo,mas tivemos o azar de sofrer o golo no minuto seguinte a mudança tactica.
      Mereciamos mais…mas o futebol é mesmo assim….
      Este jogo só demonstrou que podemos continuar a sonhar.
      GRANDES

      • é mesmo isso Ricardo,deviamos ter continuado a cair em cima deles.Bem que na 2a parte,no fim,tivemos boas oportunidades que podiam ter dado golo…mas pronto…dominamos o jogo e isso augura bom futuro em termos de jogos “dificeis”.

  16. Na 1ª parte, Garay deveria ter visto amarelo por pontapear Montero e não viu. Na segunda arreia um pontapé no braço de Montero e nada acontece. Maxi deveria ter visto vermelho e não vê. Deveria ter visto o 2º amarelo e não vê. Deveria ter visto o 2º amarelo novamente e não vê.
    Artur apanha a bola com a mão, fora da área e nada acontece.
    Matic na 2ª parte, já com amarelo, corta uma jogada de ataque do Sporting e nada acontece.
    Isto é só para ” falar ” do que me ocorre.
    De resto, fizemos uma excelente 1ª parte e quebramos na 2ª. Continuamos invictos e na corrida para uma época cheia de Orgulho !! Viva o Sporting.

    • Não foi pela arbitragem que “perdemos” 2 pontos, o nosso golo também é precedido de fora de jogo, o Mauricio infantil-mente ia enterrando aquilo com o agarrar ao Osga Cardozo,

      Fico triste pelo resultado final, mas, muito orgulhoso desta nova onda Sportinguista!

      • Eu estou a dizer que 2 gajos do Benfica deveriam ter sido expulsos … para mim, jogar contra 9 é outra coisa.
        No outro plano, claro que podíamos ter feito mais … ainda estamos verdes em alguns momentos do jogo.

      • Caralhinho no cu.

        O Maxi e o Garay – no mínimo – deviam ter sido expulsos.

        É sempre a mesma merda, foda-se. O Sporting na Luz é comido com amarelos e vermelhos até ao caralho.

        O JOÃO PEREIRA FOI EXPULSO AOS 10m POR MENOS.

        MAXI CABRÃO NÃO JOGAS UM CARALHO E ÉS UM FDP! MATIC TAMBÉM! GARAY CABRÃO, FARTASTE-TE DE AGREDIR MEU CÃO, TEU FUTURO É NEGRO!

  17. Porra como é que “perdemos” esta merda contra o Sportic Liscovic Boificic??? Leonardo teve azar com aquela mexida toda! Ficámos sem ala esquerda, e sem controle do meio campo.

    No entanto temos equipa do caralho, Montero e W. Carvalho para mim os dois melhores em campo! Como não é aqui que se ganham campeonatos, é máxima força para a próxima jornada continuarmos a passear classe!

    Amo-te Sporting!

  18. E o pior em campo foi….. Jardim.
    Mexeu na defesa, mexe no eixo defensivo, sobe o lateral pra extremo e no momento seguinte sofremos um golo… Quando nos preocupamos mais com o outros do que conosco, tanto na vida como no desporto, da sempre merda!
    Dois pontos perdidos!

      • Markovic é craque atenção….o unico que pensei que nos podia causar dissabores e foi o que aconteceu

      • Ricardo, nao é o jardim que joga, mas tem influencia no que se passa lá dentro. A defesa estava bem, nao mexe. Porque é que em vez de se preocupar com a altura do Cardozo, nao se preocupou em trocar Carrillo por Capel? O Cardozo ta todo fodido, o Markovic (que para mim é o melhorzinho deles) tava a ser bem controlado por Rojo e Maurício. Pá, fez-me lembrar o Paulo Bento com aquela merda.

      • O William sem amarelo foi muito maçio no lance.

        O Dier foi surpreendido em velocidade, mas ali o William tem que atamponar aquela merda, dê para onde der!

      • Ó Bilo, já te disseram aqui… minutos antes o markovic fex uma jogada igual que não deu golo porque estava lá o grande Patrício. Estava a ser controlado? Não me parece… mas sim, Capel deveria ter entrado antes para os pôr em sentido quando Carillo já estava apagado. Mas depois do jogo feito é sempre mais fácil…

      • Quem é que ta a criticar caralho!? Tou a expressar a minha opinião livremente. Defender o Sporting é bater palmilhas? Olha que se continuassem todos a bater palmilhas ainda tava lá o godo. Ha que apontar os erros e aprender com eles, ha que melhorar. Espero que o Jardim aprenda que sempre que pensar em mexidas para nao sofrer, a probabilidade de sofrer aumenta, falo com experiência de adepto de um clube que teve Paulo Bento como treinador muitos anos, e estas coisas deram merda muitas vezes.

      • Ao, pois é, se calhar vices começaram a ver o Sporting nos últimos 3 anos, é que eu ainda sou do tempo em que jogávamos para ganhar contra toda a gente. Como diz o Bruno, nao vamos passar da pior época para a melhor, mas somos o Sporting e devemos jogar p ganhar todos os jogos! E toda agente vê que temos equipa para isso! Eu nao tenho vergonha de dizer que o Sporting é grande e luta por títulos! Caralho vos fora moralistas do caralho!

      • Virtudes? Muitas! Uma equipa aguerrida, como ha muito nao se via, saídas para o ataque rápidas e objectivas, um jogo fluido, com trabalho de casa, um meio campo de grande qualidade, com jogadores que se conhecem ha anos, todos eles internacionais de vários escales e da A. Um ataque de muita qualidade, um ponta que já fez esquecer o lobo, muitas virtudes. Mas continuo a achar que o Jardim fez merda. Que caralho!

      • A razão pela qual vez todos esses positivos é porque tens o Leonardo JArdim no banco e não o sá pinto, o domingos ou o jesualdo. Finalmente o Sporting tem fio de jogo, joga um futebol bonito e agradável, treina como deve treinar, e vens para aqui criticar porque fez uma substituição? Ninguém está contente com o empate, mas por favor, um bocadinho de senso…

      • Exactamente, o Jardim, ate ver, é o melhorzinho que tivemos nos últimos anos. Como disse, colocou a equipa a jogar a bola como a muito nao se via! Com miúdos da formação que são o nosso orgulho. Acho que todos nos temos a noção que se mantivermos esta equipa base, daqui a 2 ou 3 anos temos equipa para fazer brilharetes LÁ FORA!
        Agora, aquela salgalhada lembrou-me a cagança do Paulo Bento. Nao gosto de atitudes destas. ali era trocar Capel por Carrillo, que desde a primeira parte andava a dormir. O objectivo tem de ser marcar o segundo, nao evitar o primeiro dos outros.

      • Não vou fazer destaques individuais positivos ou negativos.

        Gostei:
        » continuamos com atitude, a manter um fio de jogo, futebol bonito, muito primeiro toque
        » a equipa esteve quase sempre tranquila (apesar do que vou dizer em baixo)

        Não gostei:
        » substituições para não perder em vez de ser para marcar mais
        » entrega do jogo nos primeiros 30 min da segunda ao Benfica

        O benfica não jogou um peido. tem grandes jogadores isso tem
        O SLBosta marcou porque o SCP deixou-os jogar (medo? falta de ritmo\condiçao fisica)?

    • O erro (se me permito a dizer isto de quem sabe 1000x mais de futebol que eu) que Jardim cometeu, foi nao por Dier de inicio.

      O golo e num momento de reorganizacao, ninguem faz falta com medo dos livres, amarelados e TENRINHOS (nao esquecer), e o MARCOvic ou qualquer coisa ic, com talento, marcou, como ja tinha ameacado.

      O Jardim tem culpa, dos treinadores que nao ganham. Se o remate do Capel tem entrado, ja tinha a “culpa” de o ter metido…

      Enfim….

      SL

    • Ó Bilo, essencialmente dizes que a culpa do golo do Merdica é do treinador, porque “aconateceu” fazer uma mexida mesmo antes.

      Olha, para não ser mal educado, acho que demonstras alguma ingenuidade nesse comentário porque o lance d’O gajo é artista cumócaralhovic” é permitido porque o futebol é assim: às vezes há gajos que partem tudo, especialmente se os defesas forem tenrinhos.

      Podia escrever aqui 10 parágrafos sobre juventude mas a questão está arrumada, se me permites: a culpa do golo não é do treinador.

      • Pronto, fiquem todos com a bicicleta, para mim o Jardim teve miúfa e fez merda. Se vocês me provarem que se ele nao mexe na defesa sofríamos na mesma, então eu calo-me, como nao me parece que o façam, continuo a dizer que a culpa foi do Jardim. Mexeu num sector que jogou até agora os jogos todos juntos, e com o adversário mais complicado, a meio de um jogo, mexe nao so na defesa, como inventa e mete o lateral a médio. Tanto que ele da-me razão porque tenta desfazer a merda que fez ao tirar o Jefferson e a meter o Slimani.
        mas pronto pessoal, sou so eu que nao gosto de perder e fico fodido, vou já bater palminhas também… Ou nao!

      • Já te provámos… antes de ele meter o Dier, o marcovic tem um lance igualzinho que não entrou porque estava lá o Patrício.

      • Nunca vamos saber…. Cheiro-me a medo, a ganharmos um a zero e com Carrillo a nanar, porque nao meter Capel por Carrillo e afastar a bola da defesa? Em vez disso mexeu na defesa centra, lateral esquerda e extrema esquerda. Mexeu em 3 posições porque? Se nao confia em Rojo ao centro que coloque Dier de inicio. Se coloca Rojo a titular então que confie nele. ate mexer nao tínhamos sofrido nenhum.

      • E tu a dares-lhe… se o Patrício tem safado a do golo como safou a outra, não estavas aqui agora a dizer isso. Não te esqueças que tinha acabado de entrar o cardozo e lá atrás estavam 4 para 4 e por isso é que o markovic tinha passado como manteiga no lance anterior. Relativamente à defesa, Leonardo Jardim mexeu como e quando tinha que mexer. A única pecha que lhe aponto é não ter posto o Capel mais cedo…

      • Não vou fazer destaques individuais positivos ou negativos.

        Gostei:
        » continuamos com atitude, a manter um fio de jogo, futebol bonito, muito primeiro toque
        » a equipa esteve quase sempre tranquila (apesar do que vou dizer em baixo)

        Não gostei:
        » substituições para não perder em vez de ser para marcar mais
        » entrega do jogo nos primeiros 30 min da segunda ao Benfica

        O benfica não jogou um peido. tem grandes jogadores isso tem
        O SLBosta marcou porque o SCP deixou-os jogar (medo? falta de ritmo\condiçao fisica)?

  19. Piços de merda! Podíamos ter ganho isto com uma perna às costas… Faltou um carrillo mais acutilante e um bocadinho de sorte. FODA-SE!!

  20. inexperiencia de Leonardo a mostrar demasiado respeito, com a alteracao que fez, desposicionando a equipa, mas ainda assim um grande jogo dos miudos, contra uma equipa de carniceiros a quem tudo é permitido…como é possivel acabarem com 14 jogadores???
    presidente, a proxima luta será bem mais dificil, mas estes assalariados de preto/amarelo teem de ser metidos na ordem. Sabendo que nao teremos apoio dos 2 mais beneficiados, há que juntar todos os outros que sao tambem constantemente roubados e alterar o status quo vigente…nao para ser beneficiado, mas para todos terem arbitragens imparciais…
    Montero, bem vindo ao mundo do wrestling…é assim que aqueles animais podem jogar, e chegar ao fim dos jogos…que nojo…

    • Tá calado ó filho da puta atrasado mental! Vai babar a tua raiva na cona da tua prima pá! Golo em fora de jogo e um penalty não marcado e ainda te queixas. cala-te caralho! Desaparece avestesma do caralho!

  21. Não vou falar de arbitragens, porque isto de eu incessantemente dizer que já não me lembro de um jogo em que o maximerdanabochecha tivesse feito contra nos que nao devesse ter sido expulso varias vezes ja se torna repetitivo…

    mas vou falar de uma exibição que me pareceu menos bem conseguida do william eduardo RELATIVAMENTE ao que tem feito noutros jogos. e também no facto de o leo se ter enganado no extremo que tirou. era o carrillo que tinha que sair. fez uma segunda parte sofrivel, estava com medo de ir para cima do bruno-autoestrada-cortez. quando o capel entrou o jogo virou completamente de novo…

    e já nem vou falar no caso Matics-vale-tudo.

  22. Antes de mais: nao foi por causa do treinador que nao ganhámos. Já repararam que estao a falar de uma equipa que tem Matic, Gaitan, que coloca um Markovic no banco (que no Sporting era provavelmente titular de caras) e um avancado do nível do Cardozo…

    A grande questao foi que durante 45 minutos conseguimos criar a ILUSAO de que somos muito melhores do que o Benfas porque os jogadores fizeram das tripas coracao. Na 2a parte aquilo caiu fisicamente e o Leo fez uma alteracao que estrategicamente equilibra a equipa. Calhou o Carnide marcar logo depois, mas desde quando é que sofrer um golo em que o Markovic finta meia-equipa é culpa do treinador??

    Se deixassem de ouvir tanto o Freitas Lobo e vissem o jogo com olhos de gente se calhar faziam melhor…

    O simples facto de termos dado baile ao Benfas durante 60 minutos de jogo é digno de registo. Temos uma equipa e jogamos de forma colectiva. O Benfas tem as suas individualidades que sao de nível superior. Acabámos o jogo em cima deles e, sinceramente, aquele livre do Montero devia ter entrado para nao se mandarem aqui tantas postas de pescada.

    Mas pessoalmente acho que até é melhor nao termos ganho senao estas cabecinhas bipolares já andavam aqui a saltar a dizer que íamos ganhar o título. Calma. Estamos a construir uma equipa. E, meus amigos, QUE EQUIPA vai ser esta.

    Saudacoes Leoninas

    • concordo contigo (especialmente dos bipolares começarem a exigir o titulo*) excepto na questão das substituições:
      (note-se: percebo que por vezes o treinador tem uma idéia e depois não corre bem)
      1- mexeu tarde…. demos quase meia hora de iniciativa ao SLBosta que nem sabia bem o que fazer a bola
      2 – substituições de frente para trás nunca dão bom resultado (tirar um jogador da frente para meter um de trás):
      – a não ser para defender um resultado em cima dos 90 minutos;
      – passam uma mensagem errada para os jogadores ou adeptos » é para defender, é para defender, pelo menos
      * diferente de pedir que joguem para ganhar todos os jogos (quem ganha todos é campeão!)

  23. Ainda não é suficiente mas é muito melhor do que se viu nos últimos anos. Equipa muito realista, com qualidade de jogo e cabeça no sítio. E o Montero acabou com quaisquer dúvidas: ao estilo do melhor Liedson. O golo deles é bom mas demasiado consentido.

    • Eu acho que é suficiente para o 3o lugar. Que deve ser o objectivo máximo desta temporada.

      Depois de se ter vendido o Ricky ao desbarato nunca pensei que pudessemos encontrar tao depressa um avancado de nível internacional.

      O golo deles de facto é um lance típico de equipa que baixou a intensidade de jogo. Foi nao conseguindo manter a intensidade que “perdemos” 2 pontos. Mas tendo em conta o passado recente em jogos em casa contra este adversário acho que estamos claramente no bom caminho.

      • LOL Sportinguistas iludidos é que “nao, obrigado”.

        Como escrevi acima: se tivessemos ganho já éramos candidatos ao título?

      • iludido estas tu petinga.

        Nao ha 1. 2. ou 3., ha o Olhanense, depois o Rio Ave, depois o Braga e por ai….

        A jogar ao nosso estilo, a crescer individualmente, e como equipe.
        Aprender a sofrer tambem!!

        Quando acabar, ve-se os lugares em que todos estao.

        Qual candidatos. CANDIDATOS e na politica, e que vao todos a merda.

        EFECTIVAMENTE ha 27 jogos por disputar. E estamos em primeiro a condicao.

        PONTO. DASSE.

        Nem bipolar, nem euforico, nem iludido, nem receoso, nem cauteloso, nem o cacifo.

        O jogo em Olhao e para ganhar, como sao todos. Se nao acontecer, e aprender com os erros que depois ha outro… E SIGA A FESTA.

        SL

      • Se calhar tens razao e escrevi mal. O objectivo “maximo” deve ser o titulo. O objectivo “principal” deve ser regressar a Champions League.

        Mas a pior coisa que podia acontecer era nós colocarmos demasiada pressao, demasiado cedo. Deixa os jogadores evoluirem. Ate o William, que e um talento BRUTAL em potencia, faz asneiras como aquele corte falhado na 1a parte que quase deu golo das galinhas. Para alguns daqueles gajos foi so o 2o jogo oficial a titular em Alvalade! Vamos dar tempo e continuar a apoiar – porque o futuro é muito risonho.

  24. o campeonato mal começou e o sporting já roubou pontos. não roubou antes porque não precisou…as equipas eram demasiado fracas. 6 pontos na classificação real.

  25. A meu ver o árbitro foi decisivo no desenrolar especialmente da 2a parte. Se o nosso golo é precedido de fora de jogo, poucos minutos depois os lamps tiveram o tal lance em que a bola vai à barra e no qual o gajo está tão ou mais adiantado que o “Monteiro”. Mais importante que isso, o lance do golo do benfica é precedido de um lance em que o árbitro assinala uma falta inexistente no meio campo a favor do benfica. É a partir da rápida marcação do livre que surge o golo.
    Perdi a conta aos amarelos que ficaram no bolso para jogadores do benfica. A nossa equipa acusou isso.
    As alterações promovidas pelo Jardim mesmo antes do golo pareceram demasiado arriscadas para aquele momento do jogo. Agitou demasiado o barco numa altura em que o benfica conseguia criar desequilíbrios em parte proporcionados pelo amarelo ridículo que o rojo levou.
    Ficou realmente triste de não termos ganho aos lamps mas entusiasmado com a capacidade e maturidade que a equipa revela.
    Temos um craque lá na frente e uns quantos nas costas dele. Estou certo que vamos disputar o título.
    SL

  26. O campeonato não se ganha nos derbys. Hoje foi um bom resultado, atendendo ao que nos propusemos no inicio de época. Atendendo ao que se la passou a dentro, nao vou mentir, fica um sabor amargo. Mas temos que estar orgulhosos. Por muito que nao queiramos admitir, as diferenças existem, e começam logo pelo orçamento e individualidades, como disse bem o Petinga!

    TUUUUUUUUU VAIS VENCEEEEEEEEEEEEEEER…

    • Isso é o reflexo da forma acéfala como as pessoas aceitam aquilo que os “comentadores” televisivos dizem. Freitas Lobo disse, passou a ser verdade.

      • petinga
        eu quero mais é que o freitas lobo vá dar banho ao cao…
        estive a ver o jogo sem som, portanto essa carapuca nao me serve…
        Rojo ao ter o cartao amarelo, era ele que deveria ter saido para entrar o Dier, porque ao avancar o Jefferson e mudar o rojo para a esquerda perdeu o meio campo, por uns minutos, suficiente para o lampiao ter feito a jogada, porque se calha a ser jefferson a estar ali, podia ter feito a falta, em vez de ser encolher como o Rojo se encolheu…
        no fundo, 3 mexidas com uma substituicao, podendo defender-se do amarelo só com uma substituicao directa, era o que eu queria dizer mais acima…
        nao está em causa o terinador por causa disso, apenas e só constatar o que teria sido mais logico, sem mexer tanto na equipa, especialmente numa fase em que as galinhas estavam a equilibrar o jogo…
        independentemente de o amarelo a Rojo ter sido justo ou nao(em comparacao com tudo os que os carniceiros fizeram), se estava condicionado, era aquele em que a saida seria a mais lógica…

      • Chirola, e trocar o Rojo pelo Dier resultava exactamente em quê relativamente ao meio campo? É que a ideia do Jardim foi melhorar a presença no meio campo, e não trocar de centrais… Acho que se ele quisesse única e exclusivamente trocar centrais, teria-o feito. Estas a ver a substituição com base no lance do golo, ao invés de a veres como o resultado que tee para o resto do jogo. E o resultado, foi que o SCP tornou a mandar no jogo. É por isso que ele é o treinador do SCP e tu, bem como todos nós, somos treinadores de bancada.

      • Precisamente, Catastroika… e esquecem-se que o mkarkovic minutos antes da entrada do Dier tem uma jogada em tudo igual à do golo que penas não deu golo por causa do Patríco.

      • catastroika
        entao queres dizer que o reforco do meio campo era para ser feito pelo jefferson??? porque foi ele que subiu para o meio campo…daí eu dizer que foram tres mexidas com uma substituicao…porque Dier nao entrou para o meio campo entrou para o lugar do rojo, o rojo foi para o lugar do jefferson e este subiu para o meio campo, como é que isso reforca o meio campo?? se o problema era o rojo estar condicionado pelo amarelo e o dier dar mais garra ao centro da defesa, a mais simples opcao seria a troca directa…

        de qualquer das maneiras isto nao faz de Leonardo um burro assim como anteriormente fazia dele um génio, apenas quiz constatar que com todas aquelas mexidas, ainda por cima num derby, deu uma imagem de respeitar demasiado auela equipa de caceteiros, o que empolgou por momentos os lampioes, suficiente para marcarem…
        de qualquer das maneiras, sao as chamadas dores de crescimento… e que crescidos que os miudos já estao…

      • uma substituição que provoca tres mudanças não é boa
        O Rojo deveria ter saido desde que levou, estupidamente, o amarelo

      • Essa é que é essa. Nao fica fácil perceber porque é que ao fim de tantos treinadores, Rojo continua a ser central titular da equipa A. Para quem ve de fora, parece sempre que com Dier e Maurício estaríamos tao, mas TAO MELHOR servidos. Alguma coisa fará ele nos treinos…

  27. Roubo descarado, um autêntico assalto a céu aberto, foi o que se viu esta noite na ETAR do Lumair! Um golo em fora de jogo e um penalty descarado, escandaloso, sobre Cardozo não assinalado.

    No lado da saída dos adeptos do Clube da ETAR do Lumiar tiveram que alargar as portas. Melão do caralho! Não fosse um milagre, o milagre Higo Miguel e nem sequer deviam ter acabado o jogo com 9.

    Tudo o resto é retórica de lagartoides ressabiados e filhos de uma grande puta que os pariu!

  28. Já para não falar no golo que o Montero tirou ao Carrillo, quando meteu a mão á bola… por falar em mãos na bola, o Maxi fdp escapou-se outra vez!

  29. muito mais ataques
    mais posse de bola
    dobro de remates

    Banho na primeira parte.

    Perdeu-se o meio campo no inicio da segunda parte.
    Desconcentracao apos a mexida, no reaposicionamento.
    Imaturidade em nao fazer falta ao Markovic.
    Golo de talento (bom jogado!!r)

    Entra Capel.
    Volta ao mesmo. Sporting por cima.

    Nao deu tempo para marcar. o segundo.

    Correram, lutaram suaram a camisola.
    Estou satisfeito (para estar contente faltou a vitoria!!)

    A equipe que se propoe a ganhar a LC esta epoca foi claramente inferior ao dito setimo lugar.

    Na realidade o Benfica e uma equipe madura, feita, nao saiu ninguem de peso este ano, e teve (varios reforcos), e ainda tem o 7. melhor treinador (?!)

    Esta e a analise que faco a quente.

    Destaque para o estadio cheio de LEOES.

    SL

  30. Muito bom jogo do Sporting. Deixou-me muito orgulhoso. O Carnide é só estrelas ganham rios de dinheiro e durante 60 m levaram um baile de futebol, um senhor baile de futebol. Deixem crescer esta equipa que irá nos dar muitas alegrias. SL

    • A ver se o burro percebe: burro, há uma coisa que se chama GAMEBOX. Há outra coisa que se chama Verão. Ora, as duas coisas somadas, é capaz de dar algumas desistências, não? Pessoal com gamebox que não pode ir, etc, etc.
      Tão preocupado com os nossos números que até vem aqui fazer a ressalva, para que estejamos atentos. Burro, não sei se és galinha, se és porco. No primeiro caso, pergunto-te onde estão os 6 milhões? É que, no último campeonato, apenas encheram o Marquês e os paços do concelho. No segundo caso, nem o átrio do dragºao conseguem encher. Já nós, camarada, no título de 2002, enchemos de Alvalade ao Cais do Sodré, porque somos grandes. Se calhar os 6 milhões são 6 milhões de bêbedos, que não conseguem dar um passo na rua depois da 10ª garrafa de merda. Como tal, não aparecem na festa. É, deve ser isso.

      • Oh Bola, pela enésima vez, já percebemos que esterelizaste utopicamente o dito, mas não estamos minimamente interessados, OK ?!

  31. Soube a pouco,mesmo assim bom jogo da nossa parte.
    Rojo é talvez dos piores centrais que passaram no nosso Sporting. William Carvalho e Montero são enormes (faltou ao WCarvalho ter parado Markovic no lance do golo). Carrillo nunca dará mais que isto.

    • o william carvalho é um jogador fantástico. mas hoje teve 3/4 falhas que eu até amanhã não lhe vou perdoar. uma delas na primeira parte que nao deu golo pq eles atiraram para as nuvens.

      Mas amanha já vai ser, para mim, o nosso patrick vieira outra vez. até os melhores falham! :)

      • Se queres ir pelas falhas individuais, a unica magoa que tenho foi a estupidez do Montero ter visto amarelo por ter metido a mao na bola que ia direitinha para a cabeca do Carrillo.

        Era o 2. CARALHO.

        Mas enfim, precisava por esta ca para fora, ja ta.

        Siga a festa.
        SL

      • Sim, O William mostrou a sua tenrura naquelas arrancadas do Gaitan e na do Markovic, em nao estar precavido e em nao encostar a tempo. Mas, todos falham, especialmente os jovens.

        Ele depois mostrou uma cabeca bem levantada quando voltámos a ir para cima deles. Muita classe tem o miúdo.

  32. Cheguei agora a casa e só tenho uma palavra para a nossa equipa
    ORGULHO !!!
    Só faltou a estrelinha de campeão que por vezes é precisa…
    O montero tem um sangue frio na área como poucos avançados
    O wiliam tem uma calma que até me enerva…que grande motor que ali temos.
    Vamos acreditar que esta época vai ser muito feliz

    • Nao percebo como é que ele faz comecos de jogo tao bons, muito objectivo e rápido a decidir, e depois vai progressivamente pastelando até se tornar óbvio que tem de sair.

      O Capel é sempre muito mais útil quando entra na 2a parte contra laterais que já estao desgastados e amarelados.

    • Fdx, apoiar mais?! Já vai na 3ª época e continua a fazer merdas que nem nos juvenis se tolera.

      Tem tudo para ser um jogador de topo, mas vai ser sempre isto. Hoje até começou bem, mas depois….aquelas 2 paragens cerebrais já na área adversária, a falta de intensidade. Alguém lhe mostre o video do jogo de sexta feira, mais concretamente de Ribery e Hazard.

      • É difícil de entender porque ele tem talento para ser tao bom como um Gaitan. Mas em jogos como o de hoje é que se ve que está a milhas desse patamar.

        Possivelmente bem vendido no final da temporada pode render uns 12-14 milhoes (tipo Bruma) a uns turcos que gostem de enfiar barretes

      • Já mete nojo ó johny, o carrillo tem 21 ou 22 anos caralho !!!!
        Se com essa idade não tem margem de pogressão??basta perceber um “pouquinho” de bola para ver que carrillo é somente o jogador com maior potencial do plantel e talvez da nossa liga!
        Essas embirrações…

  33. Chego de Alvalade e um sentimento prepondera: frustração. Mas não quero pedir a esta equipa o que ela ainda não pode dar. Vamos “passo a passo”, crescendo individual e colectivamente. Este é um conjunto que merece o nosso apoio indefectível.

    VIVA O SPORTING!!!

  34. Quantos mais adeptos das galinhas e dos porcos aqui aparecem para comentar após cada grande jogo do Sporting, mais eu me convenco que estamos no bom caminho.

  35. Durante o jogo de hoje descobri que o nosso médio defensivo se chama William DE Carvalho (ah, grande Freitas Lobo!).

    Será da família do presidente?? Foda-se depois de meter a mulher a trabalhar na secretaria ainda arranja lugares na equipa principal para os familiares?? Alguém avise o Quartin Graca porque esta pouca vergonha tem que ser denunciada!!! Eleicoes já!!

  36. Análise ao jogo: fomos superiores na primeira parte, e não soubemos matar o jogo. Culpa do burro do Carrillo, que estragou 3 contra ataques com golos cantados( inacreditável o tempo que ficou em campo). Na segunda parte eles equilibraram não por serem melhor equipa mas apenas porque têm um génio, que felizmente o JJ não fez alinhar de inicio. Assim que conseguimos controlar o Markovic com a entrada do Dier voltámos a estar por cima nos últimos 10 minuto e a conseguir voltar a criar por cima, mas aí já não havia pernas.

    SL

    Ps: foda-se o Hugo Miguel foi um filho da puta, tal como o previsto. O que é que o Maxi tem que fazer para ser expulso???

  37. Pessoal, vá lá, o Leonardo não esteve mal. O boifica estava a pegar no jogo e ele quis estancar aquilo. Tivemos azar em sofrer logo a seguir, mas notem que depois disso o Sporting voltou a pegar no jogo até ao fim.

    Venho com a sensação de que podíamos ter matado o jogo na primeira parte. Aqui o Carrillo teve muitas, muitas culpas. Dois contra-ataques brutais e ele ia devagarinho, mas tão devagarinho. Hoje era dia para o Capel agitar o jogo. Carrillo, caralho, acorda!

    Parte da minha viagem para casa foi a pensar no Maxi. Maxi, como é que fazes para terminar os jogos ainda no relvado?

    Sporting sempre. Vá lá, tenham calma, porque isto está tudo a correr pelo melhor. O Jardim não perdeu o jogo coisa nenhuma. Entrámos para o jogo a dominar o Benfica, porque o mesmo Leonardo fez o trabalho de casa.

    Vamos jogo a jogo e estaremos lá em cima.

  38. Quem diria que o Sporting, com uma equipa feita com base na formação, se batia desta forma contra os merdosos; na 3ª jornada; com mais 3 pontos.

    A equipa entrou bem e com índices de intensidade impressionantes. Intensidade essa, que seria sempre difícil de manter, fosse que equipa fosse, tendo em conta que estamos na 3ª jornada, ainda longe do pico de forma. Mas estivemos bem. Aliás, é importante referir que as lesões das galinhas, na tentativa de jogar ao mesmo ritmo que o Grande, com excepção para a bolada na tromba, resultam disso mesmo, preparação deficiente.

    Pode estar a nascer aqui um tiki-taka leonino. Adrien, Carvalho, Wilson, André Martins e Cédric jogam de olhos fechados uns com os outros. Cresceram uns com os outros e o resultado é este que aqui se vê. Montero é inteligente e já está enquadrado. Jefferson idem. E isto, isto já é trabalho de Jardim. POr isso, não me fodam. O homem fez o que tinha de ser feito. A haver alguma culpa no golo, essa pertence a todos os gajos por quem Marovic – impressionante jogador – passou e não o derrubou. Acontece.

    Este Montero não engana. Tal como o William Carvalho. Temos aqui 2 jogadores de top. Um matador que dá ares de resultar de um cruzamento de Falcão com Liedson e um trinco puro, com uma categoria ao nível de apenas uma mão cheia de jogadores na Europa. E não, acho que não estou a exagerar. O puto tem classe a sair a jogar. Calma e autoridade a defender e descomplicar, Presença fisica. E depois, para embrulhar o pacote, é um todo o terreno com enormes pulmões e uma grande potencia. Isto… aos 21 anos. Não será difícil de adivinhar que fazendo o Paulo Bento o seu trabalho e o levar ao Brasil, em Julho de 2014 está um Manchester City, Barcelona ou PSG desta vida a bater os 45 milhões da cláusula.

    O colectivo é sempre superior a qualquer individualidade. E isso hoje ficou bem patente. Jogámos melhor. Muito melhor. Fomos os únicos que jogaram futebol enquanto desporto colectivo. Os merdosos ficaram-se por lances individuais e tiveram a felicidade do Markovic concretizar.

    O nosso Sporting é mesmo único. Estamos no bom caminho. Bem liderados pelo Bruno de Carvalho. Grandes adeptos, grande equipa e já agora, grande Inácio. Gosto mesmo de o ver ali no banco.

    PS: O grande JJ, 7º melhor treinador do mundo, conseguiu demonstrar que os jogadores melhor preparados fisicamente são aqueles que entraram de novo na equipa, incluindo o mongolóide do Cardoso. Os milhafres estão todos podres. E não me admirava nada de ver mais lesões, provavelmente mais graves, em galinhas chocas. Disto não soube ele falar na conferencia de imprensa… e infelizmente, também nenhum jornalista vendido lhe soube apontar.

  39. sabe a derrota….
    o maxi fazer os 90 minutos é um mistério… é inacreditável

    ao plantel actual só acrescentava um extremo de qualidade acima da média. o carrillo está bem melhor mas continua a não ser regular. talvez seja bruma, a peça que falta. espero que sim

  40. Comentário que ouvi na rádio quando vinha para casa. Passo a citar: “o benfica fez 14 faltas na 2º parte contra 4 do SCP, o que revela maior maturidade dos jogadores encarnados”. Acrescento a esta frase o seguinte: O benfica fez as referidas faltas com a complacência do árbitro, e caso o SCP “tivesse essa maturidade” acabava o jogo com 8.

    Estou fodido de ter perdido 2 pts em casa com estes merdas…

  41. Arbitragem manhosa.
    Transmissão da Sporccv tendenciosa.
    Sporting a crescer como equipa. Faltou experiência ( há-de chegar) mas muita qualidade.

    Sem querer ser mauzinho, penso que estamos a assistir à queda do Carnide!
    Já tinham dado sinais de dentro do grupo e fora ( históricos benfas a dizer que o benfas tem que ganhar este ano), mas a inclusão e utilização do Cardozo, depois do que fez, tira de vez o controle de JJ no balneário. Penso que o mesmo terá sido forçado pela direcção que, por sua vez, foi pressionada pelos maus resultados e benfiquistas.

    Sinto-me frustrado mas orgulhoso do nosso SCP!

    SL

  42. Juniores: Resultados e classificações

    Resultados e classificações do campeonato de juniores após os encontros da 4.ª jornada disputados este sábado.

    ZONA NORTE:
    SC Braga – Rio Ave, 1-1
    FC Porto – Oliveirense, 4-0
    V. Guimarães – Desp. Chaves, 1-0
    Varzim – Leixões, 1-2
    Vizela – Académica, 3-2
    Beira-Mar – P. Ferreira, 1-0

    Lideres: FC Porto, com doze pontos, seguido de Rio Ave, com oito, e Leixões, com sete.

    ZONA SUL:
    Benfica – V. Setúbal, 1-3
    Oeiras – U. Coimbra, 1-0
    Belenenses – Estoril, 2-2
    Torreense – UD Leiria, 2-4
    Atlético – Sporting, 3-3
    Real – Nacional, 1-2

    Líderes: Sporting e Vitória de Setúbal, com dez pontos, seguido de Benfica, com nove.

  43. Fiquei fodido.

    Mas não vem mal ao mundo e só penso de daqui a uns 4 meses esta equipa é a sério.
    Se em tão pouco espaço de tempo uma equipa completamente reformulada joga assim daui a uns meses é um mimo.

    Mas fico fodido na mesma, o futebol tem regras e essas devem ser iguais para todos, ter um central amarelado nos primeiros minutos por uma merda e ver dois tipos que fazem o que querem mesmo depois de amarelados no jogo, fico fodido.

    Fico fodido quando vejo, 1ª 45 minutos, 10 remates ( e nem quero pensar em cantos)
    contra quatro.
    Jogamos contra uma equipa pequena, tivemos azar e por isso fico fodido.

    Estou fodido mas confiante numa boa época

  44. Vim há pouco de Alvalade e não fiquei satisfeito com este empate. Houve ali uma parte em que parece o meio-campo / defesa parecia ter medo de fazer falta e não sei bem porquê.

    Parece-me que desta vez o Leonardo Jardim mexeu mal. É certo que o Dier devia ter entrado naquele momento mas na minha opinião tinha sido sempre para o lugar do André Martins.

    Quanto ao Carrillo. É insconstante como a porra. Podia ter ido para cima do Emplastro ou do Cortez com a força toda e não fez merda nenhuma.

    Estou fodido porque perdeu-se 2 pontos desnecessariamente.

  45. Farto, mas farto do Rojo. Foda-se. O Jardim tem que ganhar tomates e dizer claramente que o Rojo é fraco e que não o quer no plantel. Acreditem… ele não o quer lá caralho! Prova disso é que já o encostou à lateral… Aos poucos ele está a tentar tirá-lo. O problema é que o Rojo é um jogador MUITO CARO para não jogar… O maior erro do planeamento desta época é a manutenção deste gajo que hoje já nos custou 2 pontos.

    A sério, corremos com tantos merdas e o Rojo fica porque temos adeptos estúpidos como uma porta que estão sempre a defendê-lo…

    Tou tão fodido mas tão fodido caralho!

    • Também estou fodido mas hoje por onde lhe queres pega?

      No golo?

      Com um gajo, que até é bom de bola, embalado, mete o pé e mais certo é uma capelada.
      A asneira (não foi erro) não é dele, no resto não vejo onde foi diferente de Mauricio.

      • no golo até dou de barato, o pior é tudo o resto. Mau posicionamento, cabeça é zero, péssimo critério no passe..enfim, demais para um internacional Argentino.

        Agora, resta esperar que alguém lhe pegue até Segunda, e podermos jogar com o melhor central que temos, Dier.

        Ps: Só o salário pode explicar o facto de após 4 treinadores continuar a ser aposta.

      • Mas ò Leão, se ele mete o pé e outro se faz à piscina, capelada na certa.
        E ai é que ninguém te segurava.

        O erro foi de quem o deixou embalar sem encosto.
        Carvalho o Grande, teve um erro, azar deu golo.

        O Rojo este entre o Markovic e outro que esta a entrar pela direita, é fodido.

        De resto, mau posicionamento, na nossa defesaa não foi o único e eu mantenho, é muito cedo para se manter rotinas.

        Mas pronyo, só estou fodido porque vi os 3 pomntos e eles fugiram, nada de grave, este fifica esta bem mais fodido e o alivio das fuças deles no fim do joggo… .

    • Já tivémos um com o polga… agora temos um com o Rojo. Impressionante como se pode culpar um jogador por um mau resultado, quando o marcovic até passa por 4 gajos antes de fazer golo.

      • A defesa não esteve particularmente feliz no lance, e não ilibei ninguém.

        Mas queres um resumo do jogo do Rojo? Ok, vou tentar.

        – Entrada à cão, vê um amarelo aos 8 minutos que o condiciona.
        – Erra um passe que só não dá golo porque o Patrício defendeu
        – No lance do golo como já disse é o último homem que se faz ao lance e apenas estica a perninha e falha o corte.

        Vá lá que hoje não fez o seu habitual pontapé do meio-campo para tentar o golo do século.

        Se achas pouco, tudo bem.

  46. Foda Se os lags são brutais, então o montero é o novo maradona ou melhor o novo pelé! É só rir… Parvos, este ano o setimo ou o oitavo é vosso!

    • és burro que nem uma porta man ou não sabes ler!
      tirando o facto de que pelé e maradona serão sempre mas sempre incomparaveis, e não são pontas de lança

      a comparação é com Liedson e\ou falcão. tens direito em considerá-la exagerada mas se vens para aqui gozar, se correcto.
      Vamos tenta outra vez:
      Foda Se os lags são brutais, então o montero é o novo Liedson ou melhor o novo Falcão! É só rir… Parvos, este ano o setimo ou o oitavo é vosso!

  47. O Sporting jogou bem, e até dominou a propalada super-equipa.
    Infelizmente não ganhámos…
    Mas temos motivos para estar optimistas. Temos equipa para fazer uma boa época. E ninguém esqueça que estamos no princípio, e que esta temporada se segue a uma desastrosa, e deprimente não só para os adeptos mas também para os jogadores.
    William Carvalho é um gigante em campo. Para mim foi o MVP do jogo. Adrien secundou-o bem, e também teve bons pormenores. André Martins é crack, mas têm que o dotar de mais massa muscular. Patrício foi o ‘ganha-pão’ do costume e é com todo o mérito titularíssimo da Selecção. Jefferson convenceu-me da utilidade da sua contratação, fez o melhor jogo desde que veste a camisola leonina. Cedric também melhorou a olhos vistos comparativamente à época passada, e promete vir a agigantar-se. Carrilho, é verdade que por vezes não optou pelas melhores soluções, mas também teve boas arrancadas e criou alguns desequilíbrios. É pena que não tenham tido consequência. Mas merece ser apoiado porque é um diamante que pede lapidação. Maurício e Rojo estiveram seguros, e duros como se exige aos comandantes da defesa, embora Rojo tenha vacilado um pouco quando Jardim fez alterações. Mas terminou o jogo em bom plano. Fredy Montero é craque. O Sporting teve muita competência (ou muita sorte) quando o contratou. Faz-nos reviver os grandes goleadores da nossa história. É incisivo, aguenta-se às cargas, sabe driblar, passa bem a bola, marca golos, e motiva muito os companheiros de equipa. É um jogador carismático e esse qualidade está em crescendo. O Sporting vai vender muitas camisolas com o nome dele, vai ser muito querido pela massa adepta. Os jogadores do benfica souberam dar-lhe importância e foram muito duros com ele. Algumas entradas que sofreu passaram completamente sem serem punidas, nem assinaladas. Mas soube desenvencilhar-se dos caceteiros do benfica muitas vezes. Marcou um belo golo, sem espinhas. Viu-se mesmo a intencionalidade de pôr a bola no lado oposto àquele que o movimento do guarda redes indicava. Viu-se após muitas repetições que estava alguns centímetros adiantado quando a jogada se iniciou, mas é uma coisa mínima e aceitável. Temos todos visto coisas muito mais graves e escandalosas. Os comentadores não falaram foi de um lance em que foi marcado fora de jogo, a André Martins, se não me engano, e que vista a repetição foi mal assinalado. E o nosso jogador ficaria bem isolado numa jogada prometedora. Os comentadores da televisão nem falaram disso, e continuaram com o seus comentários de adormecer saloios. Assim como também não comentaram que quando o Rodrigo cabeceou uma bola na trave, estava também em fora de jogo, e bem mais adiantado do que o Montero no lance do golo. Limitaram-se a tecer os habituais elogios ao génio do jogador…
    Leonardo Jardim não falhou, ao contrário do que já aqui foi dito. O lance do Markovic foi bem conseguido. O gajo é muito rápido e rompeu bem, e teve a fortuna de ter sido bem sucedido. Mas bastaria ter sofrido uma falta para a história ser diferente, o próprio Leo Jardim disse isso, e atribuiu-o à juventude dos jogadores. Parece que ficaram a ver o gajo penetrar na grande área… Leonardo esteve bem ao pôr Dier no jogo como solução para conter Markovic.
    Capel esteve pouco tempo em campo. Aí talvez alguns possam criticar a opção do treinador. Ter tirado Carrilho com maior antecedência dando mais minutos a Capel, talvez tivesse sido o golpe de misericórdia. Ele rompe bem, é desequilibrador e sofre muitas faltas perto da área. Além disso é ambicioso, e quer sempre rematar à baliza. Mas também se compreende que o treinador não queira desistir do Carrilho dando-lhe confiança. Wilson Eduardo foi muito importante enquanto esteve no jogo. Punha os adversários com respeitinho, porque dali pode sempre sair uma surpresa.
    Por isso, o futuro é prometedor. Ninguém desista da equipa. Não ganhámos mas o resultado é mais positivo para o Sporting que para o nosso adversário.
    Parabéns à equipa e aos adeptos.

  48. Adquira já o Pacote Porrada Maxi! Com este pacote o vosso jogador pode ter direito por jogo: uma falta grosseira pela frente, tres faltas normais para parar jogo e/ou contra-ataque juntando a uma placagem ao jogador adversário. MAIS! Se telefonar nas proximas 24 horas e pagar os portes de envio ofereçemos ainda uma “Mão na Bola” completemente GRÁTIS! Do que está a espera?!

  49. Perdemos 2 pontos mas ganhámos outras coisas…foi a confirmação do que tínhamos visto nos outros jogos (esta equipa também era fraquinha?) sempre com o apoio de um público BRUTAL!!!
    Sinceramente acho que o jardim hoje não esteve particularmente bem (mas é muito fácil criticar depois da derrota…empate): capel deveria ter entrado mais cedo saía carrillo (1a sub.) e depois dier por martins.
    Agora lá vão eles brincar para as seleções…

  50. podiam levar o cabaz cheio caralho.

    Nunca os merdosos pegaram no jogo , arriscaram e meteram um golo com uma casa do DIER ( a meu ver).

    resultado justo era uns 4 ou 5 a 1.

    Por tudo, posse de bola, cantos , remates, defesas do Artur, etc.

      • Arriscavam o amarelo?! Se fizessem falta viam logo o vermelho.
        Os nossos jogadores jogaram psicologicamente condicionados pelo FDP do apito. Ao verem os outros a dar porrada e amarelos nem vê-los. Enquanto que nós levávamos logo com o cartão.

  51. E já que estou numa rar de treinador de bancada deixo aqui o que disse ao intervalo aos Leãos que estavam comigo.

    Para apertar ( o Markovic) e empurrar a equipa para a frente, tinha metido o Rinaudo.

    É o que é, treinador sentado sem ver tudo mas era o que tinha feito.
    Percebo melhor o Jardim pois é coerente no que faz, entra Dier, sai Jeferson ( a oredm não é esta mas mantém sempre a coesãda defesa, 4 homesns de posição certa)
    e empurra na mesma a equipa para a frente e foi o que aconteceu mas faltou-lhe pernas e nisso o Rinaudo é como as pilhas que nunca acabam, além que a presença de W.Carvalho mais perto da area faz altura num mais que desgastado Luisaõ que fez um bom jogo.

    Enfim, fodido mas confiante.

    • Mas a substituição do Jardim resultou… porque pouco depois com a entrada do Capel o jogo foi nosso de novo. Tivemos foi azar (ou falta de maturidade) de comer um golo pouco depois de Dier entrar.

  52. É a primeira vez que aqui comento embora já cá venha (diária e religiosamente) desde há dois anos, altura em que o NOSSO PRESIDENTE deveria ter sido empossado, aliás neste momento é onde venho ver tudo o que diz respeito ao Sporting e a futebol (Obrigado Cherba!), mas depois de vir do estádio preciso de desabafar:

    Arbitragem ridícula! Como é que é possível que o Maxi “Kung Fu” Pereira e o Matic terminem todos os jogos com o Sporting??? Para não falar dos amarelos por mostrar ao resto dos jogadores do Confederação dos Melões Sérvios com sede em Carnide, perco-lhes a conta (Luisão, Rúben Amorim, Garay, etc…). Enquanto os jogadores do Sporting têm tolerância zero e são corridos a amarelo a torto e a direito. E faltas marcadas ao contrário, que o árbitro VÊ mas decide empurrar o Sporting para trás (é constante em todos os jogos do Sporting e é a principal forma como somos prejudicados, os pénaltis são bónus)

    Tendo tirado este peso do coração, esta equipa joga muito! Finalmente vamos para os jogos a pensar em quantos é que vamos marcar e não o desespero do último ano! A certa altura já encolhia os ombros aos golos adversários e só pensava quando é que o trafulha (aka Godinho, custa-me escrever este nome) era corrido de Alvalade.

    E para o Leão de Alvalade, também não gosto do Rojo. Aquele lance em que perde a bola estupidamente e é ultrapassado pelo Markovic enquanto fica a olhar para um lado e para o outro sem saber o que fazer em campo não é de jogador de futebol (num aparte, o Maurício ficou a marcar outro jogador enquanto o Markovic se passeava livremente na área com a bola, isto no lance antes do golo). Mas pela primeira vez em muitos anos confio no trabalho que se está a fazer e em quem lá está. Por isso sinto-me descansado com a equipa e resta-nos a todos apoiar.

    E o SPORTING é o nosso grande Amor!!!

      • É verdade! O meu tio dizia ao meu lado que faltava agressividade a alguns jogadores (o que até é verdade por vezes, principalmente ao William Carvalho que acho um excelente jogador mas não se impõe fisicamente tanto como devia, possivelmente por termos uma formação assente na qualidade técnica e táctica e nunca terem precisado de usar o corpo contra os adversários) e eu respondi-lhe que eles sabem que não podem ser agressivos porque ao mínimo toque vão levar faltas, amarelos, vermelhos! E depois, ter de ouvir o analfabeto a queixar-se da arbitragem depois do limpinho do ano passado… Nojo. Até me custa que se diga que o gajo é do Sporting…

  53. Sinal +
    R Patrício — devíamos fazer um esforço para q fosse o nosso símbolo… eternamente….

    Montero — grande, enorme, ….

    Adrien e A. Martins (enquanto teve pulmão…)

    W Carvalho — jogou bem mas no lance do golo impunha-se maior agressividade… Mesmo q visse amarelo!

    Jefferson: muito bem!

    Sinal –

    Analisando a nossa defesa acredito q o elo mais fraco é o Cedric… O primeiro jogo do Dier foi contra os porcos C dos arcebispos a lateral direito ….
    Sempre defendi q o Rojo será a breve trecho um dos melhores LE do mundo… Mas o Jefferson tem jogado tão bem…
    Dier, Maurício, Rojo e Jefferson — soa assim tão mal??!?

    Continuo a achar q devíamos ter uma sombra para o Adrien — um “8” muito forte fisicamente…

    Capel deve ser vendido caso apareça proposta a partir de 7 M€… e, nessa altura, contratar um avançado q caia na ala…

    W Eduardo esteve desinspirado… gosto mais dele como agitador vindo do banco…

    Mas gostei da equipa, q sublinhe-se esta num processo de evolução, de aprendizagem….

    força SCP e agora INVADIR Olhao!!!

    SL

  54. Bom jogo, enorme desilusão.

    Que boa que é esta sensação de saber a pouco, tão pouco, este empate, passados apenas alguns meses desta revolução de racionalidade e regresso à pureza do sportinguismo. Boa e insuportavelmente amarga. Mas boa.

    No início da 2ª parte valeu a ratice, e fomos duramente penalizados pela nossa inexperiência.

    Mas o bom disto tudo é que a experiência surge naturalmente com o tempo. Por isso daqui a um ano a história vai ser outra, melhor que esta. E daqui a dois melhor ainda!

    Força Sporting, no caminho do futuro, no qual te acompanharei, SEMPRE!!!
    E no fim da jorna, terei mais uma história bonita, desta feita para contar aos netos.

    São os primeiros passos de um gigante há muito adormecido e recém acordado. Não percam por isso tempo com futilidades, como estas pequenas amarguras de resultados pontuais que, aqui e ali, vão ser pedras a incomodar nos sapatos, e nada mais.

    Hoje esteve um Clube português com alma em campo, contra uma agremiação de valiosos jogadores estrangeiros.
    Hoje estiveram ali o futuro promissor, contra o efémero e insolvente presente.
    Foi a Apple, diferente, contra a microsoft, mais do mesmo.

    Quem não vê isso que nos está a acontecer, não merece sequer a Honra de Ser deste Clube.

    Viva o Sporting!!!

  55. Só para vermos a qualidade do nosso sporting, o único jogador do merdafica que tinha lugar no 11 titular do sporting era o markovic, que jogador. Passando ao sporting, o william jogou bem, mas podia ter dado um encosto no markovic, mas provavelmente levava vermelho, a falta antes do golo é inexistente, o montero é craque, o maurício ( ninguém fala nele) é raçudo, e entra com tudo, que falta fazia ao sporting um central assim, o jefferson a par do alex sandro o melhor LE da liga, o cédric muito seguro, o rojo foi mau, o carrillo parece que tem paragens cerebrais, e se o capel tinha entrado mais cedo não sei… O que importa é que demos um banho de bola aos lampiões, e que podiamos ter goleado, tal não aconteceu, fica para a próxima.. O golo fora de jogo é aceitável, agora o maxi, o matic ( já não é o mesmo de antes ) e o garay ( o united quer esta merda? ) deviam ter sido expulsos
    SL

  56. Não consigo tirar isto da cabeça: “Tu vais vencer, podes crer…”

    O pós-jogo em Alvalade foi brutal. A onda de apoio que estes gajos já conseguiram faz-me lembrar bons velhos tempos.

  57. E mais uma coisa. Ter o estádio cheio é um ambiente fantástico, mas a uns minutos do fim, equipa empatada e a pressionar os cabeçudos encostados lá atrás, a Curva Sul a cantar (Tu vais vencer), eu começo a cantar já quase sem voz e à minha volta, nada… Tudo completamente calado. E não é a primeira nem a segunda vez que isto acontece. Compreendo que estava toda a gente nervosa, eu incluído que fui ver o meu primeiro derby, mas aquele era o momento de levarmos nós também a equipa para a frente. Mais de 40 mil pessoas a cantarem todas pelo Sporting? No mínimo teria sido lindo. E tenho pena que nas bancadas superiores aconteça sempre isto…

  58. ORGULHO ENORME pelo Rui, Cedric, A.Martins, Wilson, Adrien, WILLIAM!!…
    …ah e já agora, por quem teve a visão de contratar Mauricio, Jefferson, MONTERO!

    ORGULHO ENORME POR SER SPORTING!!!

  59. O 1º classificado jogou com o 8º classificado. Tinha que ser para ganhar!
    Jardim não esteve bem no banco. saia rojo entrava Dier (ou logo de inicio). saia carrilho entrava capel e não mexia no W. Eduardo. e era só isso e nada mais. no meio campo tinha o rinaudo eventualmente para a posição do André martins. não gostei de ver três centrais e Jeferson a jogar na ala.
    Não gostei nada do árbito fez-me lembrar o Capela. As faltas duras dos jogadores das galinhas passavam sem amarelo e à minima dava amarelo aos jogadores do Sporting. É mais um artista que temos que ter atenção.

      • já devias saber que o que nuca conta para nada , são as entradas do merdafica.
        o golo é offside, consideras tu, tal e qual como ias considerar offside um lance idêntico contra o Sporting em que a bola vai á trave ?
        portantes ide para o caralhoide, Limpinho galináceo, limpinho

  60. Só agora ganhei forças para escrever porque a desilusão foi alguma. Sempre pensei que íamos empatar, mas ao ver os primeiros minutos pus na cabeça que vinha aí vitória por dois ou mais. No meio de revolta, depois do sérvio destruir a nossa defesa e enquanto conversava com outros sportinguistas, um deles chamou-me a atenção para que apesar de querer a vitória, este sporting acabava por superar tudo e todos. O que queria eles dizer com isto? O Sporting teve momentos de jogo há muito escondidos para os lados de Alvalade e de alta qualidade. O Sporting tinha em campo três reforços e dois regressos. Jefferson custou 400 mil euros, Maurício custou 400 mil euros e Fredy 2,5 milhões. 3,3 milhões de euros é um terço do que custou Markovic apenas.
    Por isso mesmo, o nosso futebol será sempre mais espectacular, os nossos adeptos apoiam outros adeptos dentro de campo, o nosso treinador trabalha com menos mas melhor, o nosso presidente não está interessado em comissões e os nossos jogadores deram quase tudo o que tinham como há muito não víamos. Isto é a força brutal de que fala a nova música, a força humana tão presente na história do nosso centenário clube.
    Empatámos e perdemos dois pontos, altura de esquecer, invadir Olhão e esperar que o futebol praticado se mantenha assim por mais 27 jornadas. Vamos perder mais pontos e provavelmente jogos mas porra hoje jogaram sete jogadores da formação, só isso são trinta pontos ganhos no futuro.

    • Mesmo, uma autêntica tesoura ao Jefferson na 1ª falta, e uma 2ª falta em que ele APENAS se lança ao homem, e isto a 3 metros da grande área.

  61. Não compreendo os meus amigos sportinguistas.
    O SCP jogou melhor, foi mais equipa, mas não consigo perceber a quantidade de adeptos leoninos que se dizem orgulhosos da equipa. Vejamos:

    – O SCP jogou, em casa cheia, contra uma equipa que está de rastos a nível físico, táctico e psicológico – uma equipa que perdeu em casa com o S. Paulo (que não marcava há 6 ou 7 jogos), que fez uma exibição miserável no Funchal, e que se viu aflita para bater o GV em casa.
    – O SCP teve a felicidade de marcar cedo, desbloqueando a partida.
    – O SCP jogou contra uma equipa que aos 60 minutos já tinha esgotado as suas substituições – todas elas por lesão -, vendo-se a jogar contra atletas de recurso como Amorim (que só jogará por impedimento dos colegas), Markovic (que esteve limitado toda a semana) e Cardozo (que não tinha ainda cheirado a bola este ano, e que iniciou trabalho com Benfica na passada segunda-feira).
    – O SCP levou uma bola na barra.
    – O SCP marcou o seu único golo em offside.
    – O SCP viu uma grande penalidade clara ser-lhe perdoada no final do jogo.

    Nestas circunstâncias, amplamente favoráveis, só posso estranhar o orgulho manifestado por tantos sportinguistas perante a exibição de hoje. Têm-se em pouca conta, e temem demasiado este SLB.

    Com os melhores cumprimentos,
    PBC

    • E eu não compreendo os amigos galináceos que, existindo concerteza lixeiras bloguísticas escarlates por aí, teimam em frequentar este sítio que se pretende sadio, logo frequentado por almas pelo menos inodoras, o que deixa de ser o caso com estas visitas acéfalas que teimam em fazer recorrentemente, e cuja motivação desconheço, já que com essa esclarecedora confissão se confirma que não percebem nada.

      Mas vou tentar responder, o que aviso desde já ser contra os meus princípios, logo não pretendo fazer dessa elegância pontual um hábito.

      Se compreendesses os teus amigos sportinguistas, não gostavas de ver uma agremiação exclusiva de sul-americanos e balcânicos semanalmente numa capoeira, cheia de galinhas nas bancadas a bater palminhas ao resultado da sua total incapacidade para, desde Rui Costa (aquele jogador que era o melhor português, depois de Figo), produzir qualquer coisinha que tenha alguma relevância em termos de futebol nacional.

      Se compreendesses os teus amigos sportinguistas, saberias que eles, ao contrário de ti e teus galináceos amigos, têm olhos na cara e viram o fora-do-jogo, e prefeririam que o mesmo tivesse sido assinalado. Porque os sportinguistas gostariam que as regras fossem cumpridas, sempre, independentemente da equipa que as infringe. Tal como teriam gostado na capoeira há um ano, com a escandalosa roubalheira “limpinha limpinha”, que tu, aí está, não deves ter visto, e também por isso não compreendes nada. Quanto ao penáltie sobre o paraguaio (não sabendo se há mais que um paraguaio entre os hispânicos de Carnide), gostava de ver o teu comentário há um ano relativamente a lance semelhante, na capoeira, sobre vW.

      Mas continuando: se compreendesses os teus amigos sportinguistas, saberias que ninguém entre os leões “teme” galinhas. Mas desprezam-nas, isso sim. Com todas as suas leoninas vísceras. Porque são reles e vulgares, como atesta bem a sua quantidade nesse intelectualmente pobre país. Porque se orgulham do seu passado enquanto clube português (e já o foram, de facto, mesmo que à base de PALOP’s), esvaindo-se logo a memória quando aplaudem essa empresa de transacção de Pacos e Pablos, onde seguramente nunca nenhum pintaínho saído da cloaca das suas mulheres jogará jamais, por ser simplesmente inexistente a raça portuguesa nessa coisa que esquizofrenicamente apreciam.

      Se compreendesses os teus amigos sportinguistas, saberias que nos estamos a cagar para o “momento físico” dos “bjibjibics” e dos manolos, para os resultados que os “bjibjibics” e os manolos têm conseguido, para o Jesus, para o orelhas, e para todas essas merdas que escreveste e não interessam a ninguém aqui.

      Ou seja, e por fim, se compreendesses os teus amigos sportinguistas, não eras essa merda idiota que podes ver no espelho.

      • Caro Placebo,

        A sua resposta talvez pudesse ter sido elegante, como pretendia, caso tivesse conseguido resistir ao insulto gratuito. Terá notado que não vilipendiei ninguém, limitando-me a estranhar a satisfação sportinguista perante um resultado pobre e uma exibição muito aquém das minhas expectativas. Se se recusa a falar, aqui ou noutro local, com adeptos adversários, faria melhor em poupar o seu teclado.

        Quanto às alusões xenófobas, que culminam nessa matéria intangível a que chama “raça portuguesa”, escuso-me de avançar quaisquer comentários.

        Por fim, no que diz respeito ao seu último parágrafo, noto que a única matéria fecal que tive hipótese de observar nas últimas horas foram as suas linhas, eivadas de um “desprezo visceral” – e estou aqui a parafraseá-lo – por alguém que não conhece e que, por certo, não usou de linguagem ou toada merecedoras de tão chã réplica.

        Melhores cumprimentos,
        PBC

      • A parte da elegância era, obviamente, ironia.

        A parte do “alguém que não conheço” é gira, vindo de um nick qualquer. Não te preocupes, e é apenas mais uma coisa que não compeendes, aqui e noutros sítios que tal criticam-se, insultam-se, elogiam-se (e por aí fora) não pessoas, mas ideias. Porque é suposto serem ideias que se debatem aqui, e não “anónimos que dão pelo nome de um nick”.

        Quanto às “alusões xenófobas”, mais um belo momento de boa disposição vindo de quem faz do relativismo conceptual e moral uma forma de vida, conforme mais lhe convém. E a “matéria intangível a que chamo raça portuguesa”, e mais uma vez não compreendeste, são por exemplo os teus filhos. Nada que deva preocupar uma convenientemente universalista alma como a tua, face à triste realidade de zero (mais ou menos um) português na equipa ou na selecção (não contanto a ridícula convocatória da praxe do “faz-de-conta que é um clube que forma alguma coisa”, para agradar à maralha) dos últimos anos (e dos próximos, pela amostra).

        Finalmente, quanto à delicada sensibilidade ofendida de “SExa”, gratuitamente insultada por mim, que aliás nem sequer tinha vilipendiado ninguém, apenas vindo a um blog sportinguista cagar prosa donde emana as putrefactas conclusões que não percebe os motivos do orgulho das nossas gentes, acha que não nos temos em boa conta, e que “tememos” o seu clube, só tenho que concluir que mandar-te simplesmente para o caralho ter-me-ia poupado a muita escrita, e com melhor compreensão da tua parte.

        Mas assim, continuo a achar, teve muito mais piada.

    • PBC

      O Sporting jogou com 7 jogadores da sua formacao. Formacao, essa coisa que para os lados de benfica deixou de ser considerada interessante há muito.

      Fez alinhar 3 reforcos que, juntos, custaram 3,3 M de euros. Como se escreveu acima, um terco do que custou o teu Markovic que estava limitado mas salvou o Benfica.

      Eu contei 3 defesas de recurso do Artur, incluindo uma a 2 minutos do final que teria arrumado de vez a equipa do teu clube e provavelmente precipitaria a demissao do JJ. Ainda bem que assim nao foi – quanto mais tempo o benfas ficar refém do seu treinador, melhor para os rivais.

      Sobre a grande penalidade perdoada no final do jogo, penso que houve um lance identico no jogo do Capela de Luisao sobre VanWolfswinkel. Mas aí já sei que a memória dos benfiquistas geralmente nao chega tao longe.

      A “alegria” dos sportinguistas está em ver que a sua equipa, de jovens formados em casa, com orcamento baixo e recursos reduzidos, é bem orientada o suficiente para dominar por largos períodos do jogo os adversários mais fortes da 1a liga.

    • os sportinguistas não estão satisfeitos, estás enganado.

      já que consegues escrever, aprende a ler
      Com certeza que, lendo, perceberás a insatisfação de muitos…. mas muitos nos comentários por aqui, insatisfeitos com o treinador, com o Rojo com o Carrillo, etc

      A diferença é que os sportinguistas conseguem tirar conclusões do jogo de ontem:

      – O SLBosta até podia estar em último mas temos 3 jornadas, tem uma equipa que é vice campeã portuguesa (é a mesma do ano passado), tem um orçamento que deve ser o triplo do do SCP. mas isso não se notou ontem. isso dá alguma satisfação.
      – apesar de este ano em termos orçamentos ser um clube abaixo percebe que tem equipa, que tem jogadores que sentem a camisola e percebe que, mais uma vez, vai lutar contra duas equipas em campo (uma delas equipa normalmente de preto, mas tu percebeste, és inteligente).
      – a satisfação vem de que

      Quanto aos números idiotas que apresentaste, são isso mesmo, idiotas e tendenciosos.
      Queres exemplos:
      Não percebo os sportinguistas que jogaram contar o 8º classificado e ainda estão satisfeitos, pois além de jogarem como dito 8º:

      – tiveram 60% de posse bola
      – fizeram 1/3 das faltas
      – fizeram o dobro dos remates
      – tiveram o dobro dos cantos
      – fizeram o triplo dos passes
      – tiveram metade de erros não forçados
      – sentiram a dualidade de critério do arbitro relativamente a faltas

      Isto sim fazia sentido, como é que apesar disto tudo os teus amigos totós sportinguistas ainda estão satisfeitos com um empate com os galinaceos
      tens razao numa coisa, dificilmente apanharemos o sSLBosta numa conjectura tão desfavorável para dar o golpe de mesericórdia no SLBosta e fazer esquecer os 7-1!!
      além de que, efectivamente, o Bosta não jogou nada!
      Mas, esta equipa do SCP tem 3 meses!!! 3 MESES (só estou a contar o tempo desde que tem um treinador a sério) e está cheia de meninos!
      Pode ser que na segunda volta a coisa seja diferente, o SLB seja encavado condignamente!

    • à uns meses sempre que ias jogar a Alvalade ias inchado e ias golear… esta época foste borrado de medo e saíste de lá vivo porque apareceu o hugo miguel e deixar os arruaceiros maxi garay mativ e luisao em campo. mas esta arbitragem, assim como a do capela, não me causa nenhum desconforto..causa-me pena. pena de vocês…coitados, nem assim!!

  62. Trocava o penalty e o golo em off side por um árbitro que arbitrasse. E aí, meu caro, acabavas o jogo com oito. E a levar uns tantos quantos. Seguissem o critério que seguiram com Rojo na primeira parte – um amarelo num central, a que se juntou um corte limpo do Carrilho que daria um ataque perigoso nosso pois estávamos em superioridade numérica, ou um fora de jogo mal assinalado que ali não sei não sei se não levavas com mais um (entretanto dois livres cavados, mas temos lá culpa que nem, as encomendas vocês aproveitaram) – e se calhar nem com oito. Cês sabem muito. Mas tenho de vos dar todo o mérito: sabem muito, muito bem como se fazem as coisas…

    Com os melhores cumprimentos e saudações leoninas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s