O Bloco de Notas do Gabriel Alves, liga 13-14, jornada 3

É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting – Crvena Zvezda Benfica
20h00
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Cerca de 45 mil pessoas nas bancadas, temperatura a rondar os 22 graus, o jogo dos jogos no relvado. Pode pedir-se mais? Pode, claro! Que os Leões presentes saibam apoiar do primeiro ao último minuto, independentemente das cambalhotas que o jogo possa ter.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Ao contrário do que a imprensa quis passar, não me parece que a vitória sobre o Gil Vicente tenha sido o tónico perfeito para afastar os fantasmas que pairam no balneário encarnado (se fosse no Sporting que um jogador constantemente apelidado de uma das maiores promessas mundiais, ficasse fora da convocatória para entrar outro que tudo fez para sair do clube, imagino o que se escreveria). Claro que é sempre melhor ganhar do que perder, mas há muita coisa presa por arames no reino lampião, a começar pelo lado anímico (será perfeito se o Sporting conseguir entrar a mandar e a marcar). A curiosidade passa, muito, por ver em quantos avançados Jesus vai apostar (eu arrisco dizer que Lima começa o jogo sozinho lá na frente).

Este homem é um Mister!
Eu sei que Jesus é do Sporting desde pequenino, eu sei que o homem é apologista do futebol de ataque, eu sei que tem vários predicados enquanto treinador. Mas também sei que não suporto o gajo, sendo aquela nojeira do «limpinho limpinho», a gota de água. Quero mais é que volte a perder amanhã e fique sem pio de uma vez (o que não deve ser complicado, tendo em conta que, em desespero de causa, engoliu um sapo do tamanho do Carodozo). Ah, e também já mete nojo aquela palermice de fazer bluff com o estado físico dos jogadores (é claro que Markovic está apto. Já agora, terá sido Jesus a inventar aquela nojeira de rumor sobre os problemas com a gravidez da mulher do Montero?).

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Lazar Markovic tem sido a figura do Benfica neste arranque de temporada (incluindo pré-época); resta saber o quanto lhe pesará o derby sobre os ombros (acho piada que parece que apenas os estreantes do Sporting é que podem ficar afectados com o ambiente). Lima é um perigo constante e Salvio e Gaitan podem jogar 8 ou 80.

A vantagem de ter duas pernas!
Depois de Emerson e de Melgarejo, Cortês (ou Cortez), nesta verdadeira saga de ganhar comissões contratando defesas esquerdos que não sabem defender. E volto a repetir: sem aqueles cm extra, Luisão, o capitão que chama filhos da puta aos adeptos, seria pior do que o Argel (e que Montero me ajude a, uma vez mais, provar a minha teoria). Já agora, o Ola John sempre foi para o Milan?

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Leonardo, excelente conferência de imprensa, incluindo o pormenor de chamares a atenção para a bandalheira que são as movimentações do xerife girafa e seus bandalhos nos lances de bola parada! Pareces-me saber perfeitamente com o tipo de adversário com que vamos lidar, mas permite-me o meu palpite de bancada: a defender, encravar as saídas de bola pelo Matic e pelo Perez e ter atenção às tais bolas paradas; a atacar, carregar sem dó nem piedade nas alas e dar a estocada final com as diagonais feitas entre os centrais e os defesas laterais (as bolas colocadas nas costas dos centrais também são uma excelente opção). No que depender do meu apoio, às 22h estamos com 9 pontos e continuamos a liderar o campeonato.

Vamos jogar no totobola
Sporting – Benfica   1 X

tuvaisvenceralvalade
p.s. – vai ser do Cacifo se a equipa entrar com o Estádio inteiro a cantar isto e com as bancadas transformadas numa enorme sciarpata!

Anúncios

120 thoughts on “O Bloco de Notas do Gabriel Alves, liga 13-14, jornada 3

  1. Nervoso para crl… Mas há qualquer coisa neste plantel que me faz sonhar e acreditar que é possível ganhar em todos os jogos. Para cima deles. SPORTING SEMPRE

  2. Sinto que a equipa vai entrar no jogo de maneira intensa, sem medo do risco, e quando assim é, galvaniza Alvalade, e todos sabemos como é que é.

  3. A atacar disseste tudo, a defender os nossos avançados devem pressionar alto os defesas do Belgrado, aliás como temos feito esta época principalmente no início dos jogos, algum deles irá ceder, o melhorzinho é o Garay e mesmo assim não é grande espingarda, a propósito o Montero lembra-me muito o Liedson neste aspecto do jogo.

    Quanto as apostas, vitória do SCP com golos para ambos os lados, Montero vai marcar.

    Onze: Patrício, Cédric, Maurício, Rojo, Jefferson , W. Carvalho, Adrien, André Martins, W. Eduardo, Carrilho e Montero. Este é o mais provável embora eu preferisse Dier no lugar do Rojo.

    Substituições, caso esteja a correr bem aos 80m, André Martins por Dier, Caso esteja a correr mal aos 75m, André Martins por Slim e Carrilho por Capel

  4. Graças a deus a mulher do montero nao corre perigo de vida esclareceu o sporting ainda esta noite espero k agora o fredy esteja so focado no jogo

  5. Esta ou o “Mundo sabe que…”. Se calhar preferia entrar com o Mundo sabe que e depois, assim que o jogo começar, começar com o novo cântico, com todos no estádio a cantar. E se as galinhas marcarem primeiro, não podemos parar de apoiar.
    Espero mesmo que esteja tudo bem com a senhora Montero. Vamos precisar, e muito, do nosso matador.
    Daquela equipa tenho medo do Salvio e do Gaitan. Espero que joguem mal. O Matic, muito sinceramente, não me assusta por aí além. Mas, seja como for, a desvantagem deles é muito maior nas alas, porque Carrillo e Wilson vão encontrar duas pessoas travestidas de jogadores de futebol (maxi e cortez). É por ali que tem que ir. O Garay é o único gajo bom daquela defesa. Aposto com tudo e todos que, se o árbitro for isento, o Maxi não chega à segunda parte. O ano passado devia ter visto 4 cartões amarelos num único jogo.

      • O Maurício terá que ter cuidado, porque a Comunicação Social e os seu ‘paineleiros’ encartados têm vindo a condicionar a opinião pública (e os árbitros por atacado) de que ele é um jogador violento. Não queremos ver a nossa equipa a jogar com menos jogadores. Por isso, é ‘não passa nada’, mas com prudência, para não dar aos árbitros nenhuns pretextos para usar essa carta que devem ter na manga.

    • Grande Diogo. A entrada com o “Mundo Sabe Que” está para breve, mas ainda não será hoje. Quando vires no Facebook do Sporting a pedirem para toda a gente levar cachecóis já sabes o que nos espera.

      Pelo menos foi-me dito que assim seria. Agora é sonhar.

  6. Näo tenho qualquer dúvida que a nossa maior força estará na bancada e na forma como empurraremos os jogadores para a vitória.

    A oportunidade é única para deixar os lampiöes a 6 pontos e ajudar o “limpinho, limpinho” a fazer as malas

    Lá estarei, disposto a ficar afónico em apoio total nos 90 minutos.

    Força Grande Sporting!

  7. Fodasse … Estava eu para aqui a fazer “horas” para nao dar a bandeira que mal tinha dormido… E vocês já aqui em amena cavaqueira.

    Bom Dia Cacifo do Caralho!!!

    Os mitras do Lamps são mesmo meninos para esconder o comando no cú do Barbas e para inventarem de tudo um pouco para se manterem à tona da agua.
    O princípios de vida daquela gente é muito roscoff… Ganhar nao interessa como… Fraquinhos e sem escrúpulos … Uma mulher grávida a vir à baila????
    …..
    Bom
    …..
    No more comments
    ….

    Estou convencido que a festa vai ser bonita Pá!

    Viva o Sporting Clube de Portugal
    Ps. obrigado Cherba ;)

    • A fazer horas, muito bom! :D
      Eu cá consegui dormir, mas sonhei com o jogo várias vezes e fartei-me de acordar. Acho que já não estava assim desde a final da Taça Uefa. Bora lá ganhar isto! Já estou em estágio.

      • Não posso dizer que tenha tido a sorte de sonhar com o Sporting, mas posso dizer que acordei e a primeira coisa que pensei foi no nosso amor Sporting!

      • Isso também eu! Até porque hoje acordei cedo para ir deixar o carro perto do estádio (assim quando acabar não tenho que andar quilómetros) :D
        Eu sonhei com várias coisas, desde o jogo em si até estar atrasada para chegar ao estádio, tentar andar e não conseguir (um clássico dos sonhos, a ciência explica) lolol

        Bora lá ganhar, cambada!!!!!!!

  8. 1-0;3-0 ou 4-0 e vocês já sabem o porquê desta vitória…
    11 inicial: patricio, cedric, dier,rojo,jefferson,carvalho, adrien, martins,montero, carrillo e eduardo

  9. João Roxo Sportinguistas que amanha vao ao estadio de alvalade e em particular Claques Sportinguistas…

    Recebi esta mensagem de um benfiquista que recebeu uma mensagem da claque NNBoys para praticarem esta letra…

    ” Tu vais sofrer, podes querer, porque és a vergonha nacional, mais de um seculo de derrotas para contar, sporting tununca vais ganhar…”

  10. Estou com o feeling que tive naquela vitória de 5-3 para a taça…
    Estavamos a perder 2-0, mas nunca duvidei que ganhávamos o jogo pelo simples facto de estarmos a jogar melhor que a bicharada!
    Hoje estou com a mesma convicção… mesmo antes de começar o jogo. Obrigado BdC, Direcção, Treinador e Jogadores por me fazer sentir assim.

    Muita PROUD do meu (agora sim) SPORTING!!!

  11. Digo mais, Cherba…
    Lindo lindo era ver o GRANDE entrar ao som do “tu vais vencer” passando o vídeo da pequena Júlia!
    Isso sim, era ÉPICO!!!
    Se alguém responsável estiver a ler isto, faça favor de colocar esse vídeo!
    É GARANTIDAMENTE UM GRANDE MOMENTO DE GALVANIZAÇÃO!!!
    Fazia ALL-IN nesta jogada!!!

  12. hoje e para mostrar de que fibra e feito o grande SCP.

    43000 almas no estadio a puxar para o mesmo lado.
    As galinhas vao-se depenar todas.

    off topic:
    a caminho do inicio de epoca perfeito:
    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=424933

    Jeffren a caminho do Espanhol (nao queremos dinheiro na cedencia, levem antes o Evaldo e/ou BolodeArroz, , Bojinov).

    Sabe bem acordar e ir ver os jornais online. Sempre uma boa noticia.
    Mais um mono que se despachou (faltam ainda uns quantos!!), mais uma promessa que renovou (estao quase todos! Golas e Guedes?)

    Mais um encaixe financeiro: Bruma ja tas na Turquia?

    Amanha o destaque vai ser a VITORIA no Derby.
    Todas as atencoes centradas no Derby

    VAMOS LA CACIFO.

  13. Estou super enervada. Acho que preciso de ir o mais rápido possivel para ao pé do estádio, para ao pé dos meus.
    Dão-nos a derrota em quase todo o lado, esta comunicação social ainda nos galvaniza mais, eles lá dentro têm que mostrar quem são e ao que vieram.
    Nós fazemos a nossa parte que vai ser cantar do princípio ao fim.
    Força campeões.

    • o meu vai de Fribourg!A mulher já esta chateada pois disse-lhe que apartir das 8h45(daqui) já não estou disponivel para nada :)
      Antes de me casar já era casado com o Sporting!
      Hoje ganhamos 2-1….William e Slimani.
      Sporting sempre

  14. A única coisa que peço é que os nossos jogadores entrem em campo como uns autênticos leões. Que dêem o litro pelo MANTO SAGRADO. Que corram e lutem até não terem mais forças.

    Que não existem casos de arbitragem… e no que final ganhe o melhor. E que no final o melhor este seja o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

    FORÇA LEÕES. Os que entrarem em campo para jogar e os mais de 40.000 que vão estar no estágio para apoiar….

    “Tu vais vencer, podes crer, porque a nossa força é brutal. Mais de um século de histórias para contar, Sporting tu nunca vais acabar”

  15. Foda-se, és nestas alturas que dói estar longe da Família, do nosso País, do nosso Sporting… gritem por mim e por todos os outros espalhados pelo mundo fora que não estão no Estádio mas continuam a viver todos os dias o nosso Sporting! Para cima deles!!!

    • Já agora, mais uma vez, algum Leão daqui que esteja por Londres vai ver o jogo a algum lado? Estava a pensar dar um pulinho ao Sporting Clube de Londres, pelo que apitem se estiverem por perto…

      • Há muitos anos (15), fui a Londres dar uma ajuda a minha irmã mais nova, a pedido da família. Esse fim de semana calhava num SportingXBenfica….
        Em quanto nao descubri onde era o Sporting Clube de Londres nao descansei.
        Vi o jogo no meio de muitos Sportinguistas e um ou outro Lamp, ganhamos 1-0, comi Bitoque, bebi minis Sagres ( ainda nao havias Super Bock) e o mais estranho foi ter de pagar em Libras.
        Well, was a nice trip any way! ;)

      • Obrigado, Diogo! Quem estiver no Estádio lembre-se que terá na sua voz a voz de todos os Sportinguistas que por uma razão ou por outra não podem lá estar… serão a voz de TODOS NÓS!

  16. O meu irmão, quem tem 14 anos, não nasceu com aquele super-sportinguismo de todos nós. Ainda há 2-3 anos não ligava ao futebol. Era do Sporting mas não conhecia jogadores, nem percebia a diferença entre a Taça de Portugal e o Campeonato.

    Hoje recusou ir à praia porque corria o risco de não voltar a tempo de arranjar um bom lugar para ver o SPORTING no café. Está um homem caralho, fiz um bom trabalho!

    Quanto ao jogo, não estou com extrema confiança para o resultado. Confiante q.b. Eles são fortes, borrados e ajudados.

    Mas de uma coisa tenho a certeza: nas bancadas vai ser um show nunca antes visto. Provavelmente, o melhor ambiente que algum dia se viveu em Alvalade.

    E agora, como é que vou estudar com estes nervos?

    16H00 NA RULOTE DAS BOAS!

  17. De realçar : Sporting – Crvena Zvezda Benfica

    De realçar : Leonardo, excelente conferência de imprensa, incluindo o pormenor de chamares a atenção para a bandalheira que são as movimentações do xerife girafa e seus bandalhos nos lances de bola parada!

    O resto é 2-0 e ponto final ! Viva o Sporting

  18. Filme dum jogo ainda por acontecer:

    19h55: Entrada do Sporting em campo ao som de “tu vais vencer” passando o vídeo da pequena Júlia nos monitores de Alvalade para delírio dos adeptos e burburinho entre os jogadores do GRANDE;

    20h00: inicio do jogo interrompido. Jesus continua a beijar um a um os jogadores em campo pois acredita que isso vai dar sorte;

    20h01: Inicio da partida. Sporting joga para a baliza Norte. Jesus ainda beija os jogadores do banco e já fez sinal para o delegado ao jogo que não escapa;

    20h05: Primeiro raide de Carrillo pela esquerda, quase à velocidade mach 1… Maxi Pereira pede assistência. Parece que tal velocidade arrancou a verruga do uruguaio!;

    20h16: Primeiro remate com perigo para a baliza de Artur. Montero diz qualquer coisa ao ouvido de Luisão e este cai em prantos no relvado, aproveitando o colombiano para rematar com perigo à base do poste. Ao que conseguimos apurar, Montero terá dito: “Sabes como me chamam no balneário? Levezinho…”;

    20h22: 22º corte, saindo a jogar, por parte de William Carvalho… Mais um jogador da equipa adversária fica a protestar no chão, frustrado pela situação recorrente. Dos 22 cortes, este é o 1º efectuado no meio campo do Sporting…;

    20h25: Lance aparatoso na área da equipa visitante… Luisão chama “filhos da puta” aos adeptos da equipa adversária que o assobiam, depois de perder mais um lance para Montero;

    20h38: Rojo corta lance de Markovic quando este se preparava para jogar… para atrás, pois não consegue entrar na defesa do Sporting. Rojo sai a jogar, entregando a Cedric que galgou a faixa direita e centrou para Wilson rematar em pontapé de moinho a centímetros de onde a coruja dorme;

    20h42: Combinação Adrien-Martins, que assiste William Carvalho que remata há 35m da baliza para Artur defender com dificuldade para canto;

    20h43: Canto para Adrien marcar mas o lance perde-se, por suposta falta sobre Luisão de Montero. Luisão outra vez no chão, a queixar-se não se sabe bem do quê. Imagens mostram Montero a falar-lhe ao ouvido. Parece ter dito “Levezinho…”;

    20h45+1: Intervalo. Só uma equipa justifica esse epiteto. 59% de posse de bola contra 41% do adversário. Os primeiros adeptos adversários começam a abandonar Alvalade…

    21h00: Inicio do jogo atrasado novamente! Jesus ataca outra vez… desta vez, nem Hugo Miguel escapa!

    21h01: Inicio da 2ª Parte.

    21h10: Perigo causado pela equipa visitante, obriga guarda-redes a atenção redobrada. Após mais uma jogada de pressão do ataque do Sporting, Cortez atrasa para Artur à queima e este vê a bola a milímetros da trave;

    21h17: GOOOOOOOOOOOOOLLLLLOOOOOOOOOOOO! by Montero!!! Centro de Carrillo largo demais que vai ter com Wilson, que domina no peito, rodopia sobre Cortez, e centra para Montero, que recebe de coxa, passa a bola por cima de Luisão E Garay, lê a secção económica do Expresso enquando bebe um digestivo, e remata de primeira ao ângulo superior esquerdo, para o impotente Artur assistir. Montero salta para o colo de Luisão e agora, grita: LEVEZINHO, CACIFO!!! CHUPAAAAA!!! A Curva Sul salta… é a puta da loucura!

    21h26: Claro domínio da equipa da casa, troca de bola entre jogadores. Ouvem-se os primeiros olés das bancadas… Luisão, irritado, chama pelos filhos da puta dos seus adeptos, e estes correspondem, gritando: “Joguem à bola, filhos da puta, joguem à bola… filhos da puuuuuuta”. Sistonia perfeita entre adeptos e jogadores visitantes. Bonito espectáculo!;

    21h28: Substituição dupla no Sporting: Saem Carrillo e Adrien, para dar lugar a Fito e Diego Capel. Aplausos ensurdecedores;

    21h32: Substituições nos visitantes: Sai Lima espremido e entra o melhor jogador de futebol americano do plantel: Cardozo. Sai Enzo Perez e entra a espinha dorsal da selecção nacional… Ruben Amorim. Jesus chama Cardozo para ultimas indicações e o beijinho da praxe, mas este empurra Jesus para o largar e diz-lhe que a culpa do Melgarejo ir para a Russia é dele! Os adeptos visitantes gritam por Cardozo: “filho da puuuuta! Filho da puuuuuta!” ao que este retribui. Sintonia entre adeptos e equipa. Enquanto isto, na Curva Sul, canta…;

    21h38: Primeiro lance perigoso dos visitantes. Lançamento de Artur depois de mais um remate, desta vez de Rinaudo para defesa apertada. Pontapé longo que vai à cabeça de Cardozo, baixa para a coxa e remata de frente para a baliza… lançamento lateral para Jefferson!;

    21h45: Tempo de desconto: 4 minutos! Já saíram os adeptos visitantes;

    21h45+2: GOLO dos visitantes! Cardozo marca de cabeça, depois de um canto mal assinalado. Centro de Salvio, Matic carrega Rui Patricio e Cardozo aproveita a molhada para colocar a bola lá dentro. Está feito o empate;

    21h45+3: Cardozo, Luisão, Garay, Cortez, Gaitan, Maxi e Artur pedem para ser assistidos por lesão! Jesus, depois de tanto esbracejar para se atirarem ao chão, pede assistência do massagista do Sporting mostrando o cartão de sócio. O Jogo ainda não recomeçou depois do golo;

    21h45+4: GOOOOOOOLOOOOOO! GOLO! GOLO! GOLO!!!! DIEEEEEEEEEEEEEEEEEEGOOOOOOOOO CAAAAAAAAPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!
    Saída de bola para o SCP. Sucessão de passes: Montero-Wilson-William-Rinaudo-André Martins-Cedric… O defesa, depois de dar nó cego em Gaitan, lança em profundidade Wilson Eduardo, que corre para a linha de fundo e centra atrasado onde aparece livre Capel, que remata de primeira, descrevendo uma parábola inimaginável, aninhando a bola no canto superior direito da baliza. CAPEL corre louco para a curva SUL e desaparece no meio da multidão! Arbitro apita para o final!!!

    21h45+5: Sporting vence 2-1

    Bruno de Carvalho salta do banco e corre para a Curva Sul e abraça Diego Capel, e cantam juntos ao megafone: “Tu vais vencer…” enquanto a pequena Júlia aparece novamente nos ecrãs a cantar, acompanhada em uníssono por todo o estádio! Mais de 45mil rugidos!
    Lisboa estremece! O LEÃO ESTÁ VIVO E QUER O SEU LUGAR DE VOLTA NA SELVA!!!

  19. Um OFF em jeito de exercício de aquecimento. Mais uma história a afixar nas paredes da Academia, o dia em que William Carvalho não deixou que um qualquer ésseóbê o desviasse do seu sonho: jogar com o Leão Rampante ao peito.

    O DIA EM QUE WILLIAM CARVALHO RECUSOU O BENFICA
    Uma história com oito anos e que mete um telefonema de Nani pelo meio.

    No dia em que William Carvalho entra em campo para o primeiro derby da carreira é impossível não recordar uma noite de domingo em que o médio leonino teve um contrato do Benfica à frente e tremeu, tremeu, tremeu… até que recusou assinar.
    Aconteceu há oito anos, quando o Benfica lhe entrou pela porta de casa dos pais em Mira Sintra: Bruno Maruta, coordenador da prospeção, não entrou aliás sozinho.
    Levou com ele o avançado Sami, atualmente no Marítimo: Sami também tinha saído do Mira Sintra e jogava na altura nos escalões jovens encarnados.
    Falou com William Carvalho, elogiou a formação do Benfica e tentou convencê-lo a assinar.
    Nessa noite em casa dos pais de William Carvalho estavam, para além do pai e do jogador, Bruno Maruta, Sami, Bruno Rodrigues e Ricardo Nascimento: estes dois últimos eram treinador e adjunto da equipa do Mira Sintra onde jogava William Carvalho.

    As renitências de William Carvalho…
    Bruno Rodrigues recorda o que se passou ao Maisfutebol e começa por lembrar que é «benfiquista» e «amigo de Bruno Maruta». «O Benfica andava a observá-lo há três meses, nesse dia jogámos com o Sporting e perdemos, mas o William Carvalho fez um golo e foi o melhor em campo», conta.
    Pormenor: a equipa era de juvenil e o William Carvalho era iniciado de primeiro ano. Tinha portanto menos dois anos do que a maioria daqueles miúdos.
    Os responsáveis do Sporting tinham ficado encantados. «Liguei ao Bruno Maruta a avisar e o Benfica marcou uma reunião para essa noite. Foram a casa dos pais e apresentaram um contrato, mas o William não quis assinar.»
    O trinco tinha o contrato à frente e não assinava. «Percebemos que algo se passava: chamamo-lo ao lado e perguntamos-lhe por que não assinava. Aquilo era o que qualquer miúdo desejava, mas ele não estava convencido.»
    William deu então a resposta: queria o Sporting, não o Benfica.
    «Ele sempre foi sportinguista e tinha o sonho de jogar no Sporting. Por isso voltámos para dentro e avisámos o Bruno Maruta que não iria assinar.»

    … E o telefonema de Nani
    Passado poucas semanas William Carvalho assinou pelo Sporting e cumpriu o sonho de sempre. No mês de Novembro seguinte apresentou-se em Alcochete, onde iniciou uma história que esta época ganhou outro encanto: o trinco conquistou definitivamente o Sporting e os sportinguistas.
    No entanto esta história ainda não está toda contada. Falta aliás um nome fundamental: Nani.
    «O Sporting foi muito profissional. Logo no final desse jogo em que viram o William pela primeira vez o treinador Nuno Lourenço veio falar comigo, vinte minutos depois estava a ligar-me o senhor Aurélio Pereira e uma hora depois disso já estava a ligar para o pai do William.»
    No entanto o Sporting não fez nada sem apresentar vários trunfos. «Quando falou com o William, o sr. Aurélio Pereira perguntou-lhe qual era o jogador preferido no Sporting. O William respondeu que era o Nani e passado uma hora estava a ligar-lhe o Nani a dizer para ir para o Sporting.»
    William Carvalho não conhecia Nani de lado nenhum, mas aquele telefonema marcou-o. Por isso não teve dúvidas que era o Sporting que queria.
    «Curiosamente ele no início dessa época teve a oportunidade de ir para o Estrela da Amadora, mas convenci-o a ficar no Mira Sintra com o argumento que conhecia pessoas no Benfica.»
    Bruno Rodrigues não tem dúvidas que o jovem trinco fez a escolha certa.
    «Continua um miúdo humilde e calado, mas muito maduro. Nessa equipa do Mira Sintra, por exemplo, era dois anos mais novo, mas já era o capitão e era também um líder de balneário, que resolvia os problemas entre miúdos de bairros rivais que andavam muitas vezes à porrada.»
    O treinador continua a ver as características de um líder silencioso no futebol de William Carvalho e nas conversas que ainda tem com ele. Por isso garante que ele não vai tremer esta noite no primeiro dérbi. «Tornou-se um trinco de muita qualidade.»

  20. Quero é ganhar, nem que seja por meio a zero. Entrar sem medo, os adeptos confiam na equipa e no treinador, têm tudo para entrar confiantes e jogar cara a cara com o adversário. O estádio vai estar ao rubro, com um apoio incondicional à equipa.

    Força Sporting! Vamos ganhar!
    Palpite: 2-1. Golos de Adrien e Cedric

  21. Bom, ao contrario de outros dias e derbys, e vendo jogos como o da Fiorentina, hoje sinto-me bastante calmo e confiante!
    Hoje o leão vai estar enorme e com a família unida, vamos reinar na savana de Alvalade, é hora de desossar a galinhola, que coitada não vai saber para onde fugir!

    Estamos sempre convosco…
    Sempre Sporting,

    • Vejam este texto e vejam a importância do Aurélio Pereira para o Sporting. Já era tempo de uma homenagem digna a alguém a que os Sportingiistas devem muito.

  22. Distribuir flyers com a letra ” Fields of Antrhy,Sporting tu nunca vais acabar” talvez assim se consiga por uma grande maioria a cantar.Seria vitamina para nós e ele até se mijavam todos

  23. Agora há pouco na SIC, “duelo” BETO-nuno gomes:

    SIC: Quem vai ganhar o duelo táctico: JJ ou LJ?
    ng: Não faço ideia mas estou curioso para saber.
    SIC: Se tivesses de apostar num deles?
    ng: (Sorriso) Apostava no ***fica…
    SIC: Portanto, apostavas no JJ?…
    ng: (Sorriso) Apostava no ***fica…

    O Melgarejo (via Krasnodar) viu e riu-se também. Depois ligou a contar ao Cardozo… Também se riu!

    Se isto não é saber ganhar um “grupo forte e unido”… não sei o que será!

  24. Hoje vamos limpar o Carnide!!
    3-1 golos de Montero W. Eduardo e Jefferson.
    Vamos ajudar o orelhas a arrotar com 8 milhões para se ver livre do Ovelha Xone!!
    As19h já estou em Alvalade para ver a Júlia a cantar ;)
    CARREGA SPORTING

  25. Para ensaiar para mais logo:

    [G] Tú [C] vais [G] vencer, podes [Em] crer
    [G] Porque a nossa força é [D] brutal!
    [G] Mais de um [C] século de [G] história para [D] contar
    [D] Sporting, tú [Dsus4] nunca [D] vais [G] acabar.

  26. Ja agora – alguem sabe um bom sitio para se ver o jogo em Bruxelas?
    O Cafe Portugal em Ixelles esta sempre cheio de lampioes. Se alguem tiver sugestoes agradeco. SL.

  27. alguem sabe se o Quaresma sempre rescindiu com o Al-Ahli e com o jorge mendes??
    nao sei porque deu-me o palpite que hoje temos surpresa…

  28. Alguém terá de gritar por mim hoje! Não de Dublin mas de amesterdão por muito alto que seja chegara pouco…
    Alguém em Amesterdão para ver um jogo? Alguém conhece um tasco qualquer que dê o jogo?

    Abraços a todos e FORÇA SPORTING!! VAMOS CARALHO!!

  29. Estou curioso para ver a coreografia preparada para a entrada das equipas… Deve ser do Cacifo!!!

    Abraço e todos ao estádio!!

    SSSSPPPOOOORRRTTTINNNGGG!!!!

  30. Só quero ganhar por 1-0 no terreno e 10-0 nas bancadas – DIOGO Dixit!!!

    Concordo DIOGO!!!!

    Hoje fico a torcer no Porto!!!

    Estou com uma ” fezada” no Carrillo!!!

    SL

  31. segundo a convocatoria das lamparinas a defesa deles vai ser:

    maxi, luisao, garay, cortez (nada de estranho ate aqui)

    no banco: jardel e… mais ninguem

    adorava que o garay se lesiona-se no aquecimento

  32. Rai’s parta, vou ter de jantar com a família hoje :(
    Espero que o meu recente cunhado assine a SportTV, ou disponibilize um PC com uma boa ligação de net!!!!!

    Progósticos, só no fim…
    Mas arriscaria dizer que o Benfica vai entrar a pressionar, e a jogar rijiinho, usando a alínea 7 da lei de jogo portuguesa que impede qualquer cartão nos primeiros 15 minutos.

  33. Sporting Clube de Londres, a partir das 18:30 para quem quiser aparecer… eu tenho um cachecol verde e amarelo da Sporting 3G e, provavelmente, uma camisola (original!) do André Cruz com o número 50 nas costas e escudo de campeão na manga.

  34. ” Lazar Markovic tem sido a figura do Benfica neste arranque de temporada (incluindo pré-época); resta saber o quanto lhe pesará o derby sobre os ombros (acho piada que parece que apenas os estreantes do Sporting é que podem ficar afectados com o ambiente) ”

    CONCLUSÃO DO JOGO:
    O puto cagou-se todo com o inferno de alvalade, só lhe apetecia sair de lá. So que tiveram azar, quis sair duas vezes pela baliza do Rui Patricio, aahhaha….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s