Eu quero ver se o teu desejo se torna realidade, Ilori

Ilori concedeu uma entrevista ao jornal oficial do nosso maior inimigo, o Jogo e o fcPorto, respectivamente.
Acabei por encontrar um excelente resumo da mesma no Notícias do Futebol, que vos deixo em seguida, sintetizando tudo com uma nota que me desperta curiosidade: Tiago Ilori afirma que estava preparado para não jogar durante dois anos, de forma a fazer valer os seus direitos e a conseguir dar o salto que queria. Eu quero ver é se ele está preparado, caso tenha que ficar dois anos a treinar, a ver os jogos da bancada e a ouvir os Beatles.

 

Tiago Ilori acabou de se transferir para o Liverpool e, em entrevista ao jornal “O Jogo”, explicou o porquê dessa mudança e de não ter aceitado renovar com o Sporting, sublinhando que teve muito mais a ver com algumas cláusulas do contrato proposto pelos leões do que pelo vencimento em si. “Fizeram-me uma proposta de renovação e estivemos em negociações. Acabei por não aceitar, não tanto pelo ordenado, mas devido a algumas cláusulas e pela duração do contrato. Tinha noção que poderia ser bom ficar no Sporting para jogar mais e ganhar experiência, mas não tinha medo de dar aquele passo em frente nesta altura. Depois, as coisas arrefeceram. Não é que eles tenham perdido o interesse, mas numa negociação tem de haver aproximação das pretensões de ambas as partes. E eles nunca se mais quiseram aproximar”, atirou o internacional sub-20 português.

De acordo com o jovem luso-britânico, o Sporting até começou por demonstrar grande esforço para tentar a renovação de contrato, contudo, essa intenção foi-se perdendo com o passar do tempo. “No início até houve um esforço grande. E não me posso queixar, porque sei as condições que me propunham. Os valores não eram maus, mas havia coisas que me preocupavam. Não me sentia bem com algumas cláusulas e a duração do contrato. Gosto muito do Sporting, mas não queria estar lá para o resto da minha vida; queria dar um passo em frente, fosse agora ou mais tarde. Com um contrato com tantos anos de duração, tinha receio que se um dia quisesse sair, eles podiam não me deixar”, explicou.

O Liverpool acabou por surgir no caminho de Tiago Ilori, como opção para o seu futuro imediato, contudo, o defesa-central assumiu que, mesmo que os “reds” não surgissem em cena, seria bem provável que não renovasse. “No início até estive perto de um acordo. Mas depois nunca mais disseram nada, nem voltaram a apresentar uma contraproposta. Tinha mais dois anos de contrato, havia tempo e não tinha que ser pressionado para renovar com condições que eu não queria. Acho que não renovava mesmo”, sublinhou a “O Jogo”.

Preparado para ficar dois anos sem jogar

Enquanto não renovasse, tudo indicaria que Tiago Ilori não seria utilizado pelo Sporting e o defesa-central reconheceu que estava inclusivamente preparado para ficar dois anos sem jogar. “Sim, estava. Acho que faria o que fosse necessário. Se não me iam deixar jogar porque eu não renovava, não fazia sentido obrigarem-me a ficar no Sporting, ainda por cima tendo uma proposta. Assim, arriscavam-se a não ganhar nada daqui a algum tempo”, atirou.

Uma paragem tão longa poderia ser fatal para a evolução de um jogador com a idade de Tiago Ilori e o defesa-central reconheceu isso mesmo, sublinhando que essa hipótese o deixava assustado. “Assustava. Ficar dois anos sem jogar não seria bom nem para mim, nem para um jogador de 30 anos. É algo que pode acabar a carreira de um jogador. Mas senti que estava a ser pressionado para assinar um contrato que eu não queria assinar. Com mais dois anos, não tinha que assinar nada. Sentia-me nesse direito”, confessou.

Apesar disso, o jovem luso-inglês nunca ponderou forçar a saída por uma via legal, tendo sempre acreditado que ia ser do Sporting a bem. “Nunca, nunca. Queria fazer tudo para que isso não acontecesse. Sabendo que não queria renovar com o contrato que estava em cima da mesa, já me tinha mentalizado que, com as propostas que tinha, ia sair”, referiu, antes de comentar as renovação de 17 jogadores que, ao contrário de Ilori, optaram por ficar em Alvalade. “Cada um tem de tomar a sua decisão. Acho que nenhum deles fez mal. Eles é que sabem o que pretendem do clube e o que o clube pretende deles. Se isso foi o melhor para eles, então acho muito bem que tenham assinado. E se aceitaram as condições é porque alguma coisa está bem”, afirmou a “O Jogo”.

Compreendeu decisão de Bruma

Apesar de achar que o luso-guineense, tal como ele próprio, nunca quis abrir uma guerra com o Sporting, Tiago Ilori diz compreender a decisão de Bruma, pois entende que essa foi a única forma que o extremo encontrou para conseguir sair de Alvalade. “Acho, em ambos os casos, que nenhum de nós queria que isso acontecesse. Possivelmente, o Bruma sentiu que era a última opção que tinha para poder sair, pois sentiu que estava na altura de dar um passo em frente e mudar de clube. Não porque não gostasse do clube, pelo contrário, o Bruma sempre foi sportinguista, mas por causa da carreira dele. Não chegaram a acordo para renovar e tentaram arranjar uma solução. Não acredito que tenha sido a primeira opção dele, foi mesmo a última. O que quer dizer que tentaram muita coisa antes disso e o Sporting não aceitou”, explicou.

Tal como sucedia com Bruma, também Tiago Ilori é representado por Pini Zahavi que, em Portugal, delega essa função ao seu sobrinho Nir Zahavi, mas o defesa-central nega que a ruptura que existiu entre Bruno de Carvalho e o super-agente não foi importante no seu processo. “Não acredito. O Sporting queria fazer o melhor negócio comigo, fosse renovando ou vendendo, e não podia entrar em ruptura com Zahavi ou não chegavam a acordo nenhum”, atirou, antes de reconhecer que nunca colocou a hipótese de abandonar Zahavi. “Nunca, até porque sempre me tratou bem e sempre colocou os meus interesses à frente de tudo. Se eu lhe tivesse pedido para renovar com o Sporting, ele teria renovado. Aconselhava-me, mas nunca me disse para ficar ou sair, as decisões eram minhas”, finalizou a “O Jogo”.

Anúncios

533 thoughts on “Eu quero ver se o teu desejo se torna realidade, Ilori

  1. ó cherba ainda perdes tempo em ler declaraçoes de um gajo que quando responde a uma pergunta, fá-lo dizendo implicitamente que o sporting “ate é fixe” mas há melhor já ao virar da esquina……………………
    siga…………….

  2. A este cabrão só lhe faltou dizer que estava à beira do abismo e precisava de dar o passo em frente. Falta-lhe muito para ser jogador, tem velocidade mas nao chega.

  3. Não tenho nada contra pessoas que procuram melhores condições salariais, para satisfazer as suas eventuais necessidades. Eu próprio fiz isso. Mas há uma coisa que deve sempre ser respeitada, os interesses da entidade patronal que nos paga. Em momento algum, antes de trocar de emprego, me passou pela cabeça fazer algo que prejudicasse a entidade patronal.

    Não só tinha uma dívida moral para quem me empregou quando eu 2não era nada2 como também o meu profissionalismo me impedia de fazer algo que fosse contra os meus princípios éticos e morais.

    O que mais me choca nestas merdas nem é a indigência mental destes brutos, Ilori ou Bruma não interessa, é ver que não há um caralho dum jornalista que faça uma pergunta neste sentido “então mas recusar-se a jogar por um clube que tudo lhe ofereceu não é algo que o incomode? Acha correcto?”

    O FC Porco parece um abutre, a tentar apanhar os restos do Leão…

    • Pode crer Sir…

      A falta de inteligência destes dois putos é inversamente proporcional ao que o clube por eles fez … Em resumo, ingratidão é algo que me irrita solenemente, e o que estes putos fizeram ao SCP foi, no minimo, ingrato. Valeu-nos o SCP estar em boas mãos senão não viamos um tostão furado…

      Quanto ao que refere na última frase… Dessa gente nada de bom pode vir, são sujos, porcos, ínvios… Gente que vive e sobrevive a fazer mal aos outros nunca acabrá bem, contudo enquanto as vão fazendo prejudicam muita gente. Essa gentalha representa para mim o que de mais podre tem o desporto em Portugal…

      SL

      • São filhos da puta destes que estão a destruir o futebol. sem ética, sem gratidão, sem prazer pelo jogo, sem amor a clubes. Só vêem contratos, ordenados, negócios. uma tristeza do caralho, mas a única coisa que podemos fazer é pelo menos mantê-los longe!

  4. mailPorque então escolher o inimigo para falar.dizem-se Sportinguistas do coração e depois nas entre linhas deixam transparecer um odio de morte gostava de saber porquê tanto rancor a quem sempre os tratou com tanto amor e carinho não aceito estes comportamentos,filhos que renegam os pais que têm não têm de certeza bom carater.

  5. Estes gajos são engraçados! Se eles acham que têm o direito de sair do Sporting quando entendem então o Sporting também tem o direito de os meter na prateleira o resto do contrato caso entenda que existem outros jogadores mais interessantes de promoverem dentro de campo!

    Se estes “merdas” nao sentem nenhum amor ou gratidão à camisola e olham para o clube como um veiculo para ganhar dinheiro porquê que o clube não há-de olhar para eles como uma mercadoria que so serve para ganhar dinheiro também?

    Amor com amor se paga!

    Não lhes desejo mal… mas não me preocupa que sejam os futuros Santa Maria e Profirio!

  6. Esta entrevista entristeceu-me.. Como é possível que um rapaz de 20 anos, que passou metade da sua vida a representar um clube, consiga falar desse mesmo clube com tanta frieza? Está muito bem patente aqui que as intenções de Tiago Ilori nunca passaram por ficar no Sporting, ao contrário do que pensávamos quando se dizia que estava a ser negociada a renovação.
    E nós, que o elogiámos inúmeras vezes, que achámos que em campo estava um jovem dedicado, sportinguista até as unhas, levamos com este barrete de homem. A duração do contrato era um problema para o menino, coitado, que ainda tem a coragem de defender as acções de Bruma.
    Tiago Ilori foi-se embora e nunca referiu o nome Sporting até agora, não se despediu dos adeptos (acção que até o Viola foi capaz de fazer apesar de nos conhecer há um ano apenas) nem do clube que o formou.

    Entristece-me e espero que Wilson, Cédric, Martins, Adrien, Patrício, Carvalho, Eric, João Mário, Esgaio, Rúben Semedo e Nuno Reis (uns quantos vá) lhe mandem uma fotografia daqui a uns meses com um caneco qualquer ganho. Também por isto precisamos de títulos

      • Concordo Hic. Ainda assim prefiro a clareza deste sacana à conversa de merda do Bruma com juras de amor eterno e vontade de renovar. Este é cabrão e assume-o sem problema. Não gosto mas respeito mais. Quanto ao resto são lérias: se correr bem ganhamos umas massas extra, se lhe correr mal ficamos todos contentes pq é o que este jabardo merece.

      • Mais uma vez, digo: Com estes precedentes e outros chego à conclusão que não é o SCP quem forma o homem, apenas o jogador. E nem tem obrigação disso. Ou tem em casa quem o faça ou não tem… Vide a diferença entre este beattle e o Dier… a diferença faz-se em casa.

  7. Acho melhor não perderem mais tempo com Illori ou Bruma.
    O nosso Clube fez um excelente negócio em ambos os casos. Amealhou boas verbas, salvaguardou direitos futuros, e livrou-se de 2 ‘peças’ que não queriam cá estar, têm discurso de mercenários, e seriam MUITO MÁ influência em toda a Academia Sporting.
    Good Riddance!!

  8. Triste!

    Acho que foi o SCP a dar o passo em frente ao ter vendido este puto estúpido e não o contrário!

    Nunca mais é dia 15!

    SL para todos,
    SCP SEMPRE!

  9. Direito de não jogar? Mas quem é que define os direitos e deveres do jogador? Não é a entidade patronal? Ridículo.

    Sabemos que nem todos os jogadores são Patrícios, e que mais um ano depois de um grande mundial e de uma boa época é bem vendido a um clube de Inglaterra ou Espanha, para ser titularissima e ficará muito feliz e grato, de certeza.

    Este rapaz não, queria seguir a sua “carreira” aos 19 anos, imagine-se aos 19 ANOS, e por conseguinte não quis renovar um contrato por ter medo de não sair. Alguém lhe disse que se se portasse bem saia até se calhar para o ano, com um estatuto diferente, valores diferentes? Se calhar não.

    Ficamos convencidos, todos os sportinguistas e que gostam do Sporting que necessitamos é de mais Diers e Wilsons Eduardos.

  10. Eu continua a insistir na mesma tecla: TIREM A FOTO DO figo DA PAREDE DA ACADEMIA!

    O vírus-figo contaminou muitos!

    Que sentido faz, um gajo desses que saiu como saiu, figurar como um “simbolo” do SCP!

    PETIÇÃO JÁ!

  11. Enquanto jogava era excelente e uma grande promessa, como saiu da forma que saiu, nem é grande jogador, provavelmente nem vau sê-lo e até lhe falta velocidade.

    Afinal bom, é o Dier, mas quando surgir uma proposta de um chelsea qualquer, ele vai querer ir a correr, se não vai amuar.

  12. Caro Llori, nao tem nenhum sentimento de divida com o Sporting?

    Nao sei quantos anos de investimento em si e so da 6 meses ao clube que o formou?

    Vai-te foder filho da puta.

  13. Estas entrevistas consecutivas dos dois merdas de nome Bruma e Ilori só reforçam o fantástico negócio feito pela Direcçäo.

    Gente que prefere parar de jogar 1 ou 2 anos em vez de vestir orgulhosamente a maravilhosa camisola verde e branca ou representar este extraordinário clube, apenas pode ter um caminho, a porta de saída!

  14. Para o ilory e para o epá só peço a Fito a mesma sorte que tiveram cá e ié!

    Puta que os pariu, o Sporting é muito mais que um clube, e esses porcos deviam saber muito bem disso, se não sabem reconhecer então fora, gente sem caracter não é para estar no nosso clube!

    Falando de outras coisas: gostei de ouvir o Vitor (grande jogador, o quanto eu o queria no Sporting!) E do Piris (nao conheco), com um discurso raçudo!

  15. A única diferença entre este e o outro, é que este pelos vistos não diz tantos “epás”.

    De resto, acho que me estou a cagar para os 25% que o SCP ainda pode ter direito, e desejo que o teu passo em frente, seja na bancada de Anfield Road, com phones nas orelhas a ouvir músicas dos Beatles.

    Não passas dum ingrato armado em vedeta.

  16. Por acaso já se esqueceram que o pinipom pôs o sobrinho na Academia, em princípio para se tornar futebolista, mas afinal o que aconteceu foi que ele se tornou agente de 28 elementos do sporting! Abram os olhos, familiares de pinipom e baldés se não se portarem bem RUA.

  17. O que é uma merda é o tom arrogante enganoso que marca a entrevista, como se esse “passo em frente” fosse uma coisa óbvia, consequência de toda a sua experiência e solidez na defesa do Sporting. Não há uma pinga de reconhecimento pelo clube em que cresceu. Não há nada que o Sporting possa fazer contra esta atitude de merda. Se ele acha que passada meia época a titular (porque as circunstâncias o obrigaram e não havia mais ninguém) está preparado para “dar o salto”, força, ele que dê o salto. Mas no mínimo devia reconhecer que essa opção é arriscada, e não é a opção que lhe garanta maiores probabilidades de triunfar no futebol. No entanto, ele encara os outros putos todos da idade dele como coitadinhos, que foram assinar um contrato de trabalho que os vai explorar mais 4 ou 5 anos. Não admira como os pasquins até lambem os dedos para publicar isto. PUTA QUE OS PARIU A PUTOS XICOS EXPERTOS. Não sei se o Bruma ou o Ilori vão triunfar ou não. Mas são uma merda. Não são bem-vindos.

  18. A burrisse tem limites.

    Quando um miudo de 20 anos, que está numa idade que precisa é de jogar, diz que estava preparado para passar dois anos sem jogar, está tudo dito.

    Estes débeis mentais não têm noção que em dois anos aparecem paletes de jogadores com potencial, e a dar nas vistas, e que passado esse tempo niguém se lembra deles.

    Para finalizar, entre estar na academia sem jogar, ou ir para as reservas do Liverpool, só se for pelo ordenado mais chorudo… mal por mal ficava por cá a apanhar sol!!!

    SL

  19. Tem cara de puto arrogante e de menina das casas do norte, mas é comido por todos, não o acho jogador, pode ser rápido a correr mas é duro de rins e parece que tem paragens, oferece golos aos adversário, pena que o Sporting não forme homens, este estava a precisar de uma lesão à fccorruptos, aparecia com uma rotura de ligamentos, tenho pena do liverpool, comprou merda, mas recebemos 8 milhões por merda, quanto ao Bruma, coitado, só sabe mexer em e com bolas, porque de resto, até um puto de 5 anos é mais culto.
    SL

  20. O assunto deste post é muito triste. Triste o assunto do post, e triste o jogador que o motiva.

    Gostava de deixar um contraponto à tristeza do que é dito pelo Ilori, nas palavras de outro jogador formado na Academia, tantas vezes mal-amado, e que teve agora o justo prémio pelo trabalho que tem feito na equipa principal do Sporting:

    O médio Adrien é um dos jogadores do momento em Alvalade e será a capa da edição desta semana do jornal oficial do clube verde e branco, numa entrevista na qual garante que o grupo manterá a forte dedicação para que o bom momento que a equipa atravessa se prolongue durante toda a temporada. “Não queremos parar por aqui”, garante, reconhecendo que ainda nada foi conquistado apesar da euforia em torno da equipa.

    “Ao Sporting devo trabalho, dedicação e rigor por tudo aquilo que me tem dado. A pressão num grande clube como o Sporting existe sempre. Sempre que entramos em campo a nossa obrigação é a de ganhar e de fazer as coisas o melhor possível. A aposta nos jogadores da casa é o caminho a seguir”, explica Adrien, que acaba de ser chamado pelo selecionador Paulo Bento para render Rúben Micael na seleção de Portugal.

  21. Galdéria de merda.

    When you spit on your own dish
    You can’t hold your head high
    You worthless piece of shit
    Hope you found the perfect storm
    Where everyone sees that you are rubbish
    And waiting. the bitter song of a tar pit.

    Walk on
    Try to find the train
    Walk on
    Where you lost your brain
    Walk trough you mutt
    Four us your nothing but a slut

    Never walk on…(with us again)
    Never walk on…(with us again)
    Nothing but a mop( a dirty one)
    You faggot mope…
    And you will never walk with us again
    YOU will never walk
    With us again

    YOU will always
    You will always walk alone

  22. Isto só vem provar (Figo, Simão, etc … estão aí para o demonstrar) que não se devem idolatrar jogadores e não se deve colocar um “ídolo” acima do CLUBE. Há jogadores que merecem todo o respeito do mundo mas, o SPORTING está primeiro.

  23. Deixou-me enojado esta entrevista, confesso que não estava á espera desta postura do Illori… vai e não voltes, ainda que um dia queiras dar de facto um passo em frente.

    Illori, és um cagão !

  24. A propósito de cagões, o anormal conselheiro, com o seu último post, motivou-me a seguinte resposta (porque já sei que o cabrãozito não tem a coragem de publicar no blog):

    «pedrinhas, pedrinhas, pedrinhas… o outrora manso conselheiro, está mais acicatado que nunca. agora, quando nada o fazia prever há ataques de quem nunca sequer se deu ao trabalho de verificar o que antecessor fazia. esse mesmo antecessor que gastou mais de 100 milhões de euros numa mão cheia de nada.

    onde andava este conselheiro?

    “ah e tal, o João Pereira foi a venda possível porque se poderia lesionar” e o você, merece entrar em alvalade?

    agora o conselheiro quer auditoria? onde andava quando insultava sportinguistas que pediram a auditoria?

    o Bruma tinha contrato até 2016? no papel dizia 2014, mas era preferível pagar € 1,5 milhões de euros em comissões só de assinatura para depois se perceber quem é o verdadeiro Armindo…

    chegou um lateral direito? e o camião de jogadores que veio e que nos levou ao 7º? contratações criteriosas do Godinho, sem dúvida!!! temos Cédric, Welder, Piris, Riquicho, Esgaio e pagamos metade dos ordenados que pagávamos no fim do mandato de Godinho. Eu começo a ver é que falta o tacho a quem andou a lamber durante muitos anos…

    e as rescisões gigantes de Godinho que puseram o Clube no estado em que está? falta a memória para a vassoura de Duque e Freitas?

    e a ida do André Santos ao Guimarães com percentagem do passe e impedimento de ida para os grandes? onde estava o conselheiro e as preocupações quando se vendeu o Moutinho pelo seu amigo do peito?

    e a necessidade de informação de algum tempo para cá quando antes era um regabofe descomunal? até se transferiam passes de jogadores para fundos cujos detentores do capital eram o Lino de Castro, Godinho, o próprio Freitas e o amigo Alexandre PC… e a preocupação dessas relações estritas com o Porto é só com o André Santos, que até é impossível sem haver acordo?

    pedrinhas, pedrinhas, pedrinhas…o outrora manso virou corno.»

    • Muito bom.

      Continuo no ent(ret)anto a pensar – cada vez mais – que este e outros “conselheiros” estão condenados. Condenados a que o ridículo do que vomitam se cole de forma irremediável a eles próprios, restando-lhes o igualmente ridículo papel do louco que brada que o fim do mundo está próximo, consumido pela angústia de ele próprio acabar antes de ver cumprida a profecia.

      Sinceramente, acho que votá-los ao desprezo é a melhor forma de acelerar o processo. Estes seres alimentam e alimentam-se do ódio e do divisionismo. É deixá-los a falar sozinhos…

    • Bruno vais desculpar a minha sinceridade: és assim tão inocente?

      Esse conselheiro, ou o Quartinho ou o do camarote só querem uma coisa: pageviews! Sim, eles ganham uns trocos (os da plataforma do Sapo) com gente como tu que, inocentemente, tenta rebater o óbvio. Quantas vezes te perguntaste a ti próprio em como é possível defender certas coisas? Pois é, eles estão sempre do lado contrário das grandes massas, geram algum buzz e com isso pageviews. É só isso que eles querem.

      Eles não fazem parte do gang do croquette, porque se fossem não iam precisar dos trocos que ganham com os blogs.

      Como combater isso? Não vais lá, também não perdes nada e ainda ganhas tempo e saúde mental, que esses merdas acabam por se cansar. Aliás, há 2 meses atrás haviam uns quantos assim mas foram desistindo… por ex. o Quartinho sem Graça desamparou a loja porque deixaram de lhe dar troco, percebes a ideia?

  25. Cherba, só mesmo porque tudo é discutível e todos os assuntos serão abordáveis, posts destes se justificam. Apenas sujiro um título (ou etiqueta) para posts sobre gentalha desta: Reciclagem.

    SL

  26. Não percebi porque razão este blog continua a elegr o FCP como maior inimigo.
    Já expliquei qu por todas as razōes, o nosso adversário directo é o SLB e não duvidem que é este clubs que tem estado por trás (com ajude de sportinguistas, claro…) do que se tem passado contra nós nos ultimos anos.
    Saudaçöes leoninas.

    • eu prefiro o Porto como maior inimigo.
      Inclusive estamos de relações cortadas e espero que dure muitos anos.

      os galináceos, que se lixem, tentam, mas não conseguem.

      em relação ao merdoso que deu a entrevista, já acho normal aparecer disto e pode aparecer mais , caso os resultados desportivos do Sporting sejam maus.
      Alguns enganam e bem, poucos são os que não enganam.
      Rui patricio riu-se.

      A culpa tambem é dos adeptos, quando gabam cestas de merda.
      Ali não pode existir craques, tem de existir é uma equipa.

      O Adrien está assim . o Wilson Eduardo é assado, o William Carvalho é , o João Mário vai coiso parece o Zidane, ……….
      Falemos de um todo, pelo menos nós…..nas criticas, igual.

      O Evaldo não joga um bói….ok , então como vamos fazer um bom video para o vender ?
      metemos imagens do Evaldo a falhar ou a marcar golos e a defender bem ?

      Nós temos de fazer igual, gabar a cesta Q.B , e criticar, Nunca !

    • O Sporting não tem inimigos, porque o Sporting não tem par, não tem quem lhe chegue aos calcalhares.

      Ele há o SPORTING e depois todos os outros…

  27. Quero que o Ilori se foda bem fodido.

    Não sei quem é mais mercenário, se este se o Bumba. O outro, dissimulado ou não, pelo menos cozinhou o esquema todo às claras…

    Curiosidade da opinião geral acerca do Vitor:

    http://visaodemercado.blogspot.pt/2013/08/pacos-perde-novamente-com-o-zenit.html

    Perdoem-me inundar a caixa de comentários com um link directo para o Visão Anti-Sporting…mas achei curiosa a apreciação do nosso novo reforço pela maioria esmagadora de espectadores do jogo contra o Zenith.
    Eu tive a infelicidade de ver apenas 5 ou 10 minutos desta partida, e porque não acompanho muito a carreira do jogador, gostava que me confirmassem toda esta “genialidade”.

    Alguém que postasse o jogo na íntegra era um chefe! Era homem pa vê-lo!

    SL

  28. uma entrevista muito interessante(até pelo site em que a foram buscar, já que pertence a um jornalista odiado pelo pessoal que aqui anda), mas as declarações do Ilori são interessantes não apenas do ponto da “ingratidão”( que é o único lado que foi analisado aqui), mas também devido a algo que cheguei a referir aqui:

    O Ilori com 2 anos ainda de contrato não era obrigado a renovar, a base negocial a um ano do fim do contrato normalmente é favorável ao patrão( já que ou renova ou é vendido e sempre fica mais barato ficar encostado um ano do que mais)

    já neste caso com 2 anos a maior margem negocial estava do lado do jogador: não era obrigado a renovar com as condições impostas pelo clube, e se o clube não quis ceder na parte negocial, o jogador não demonstra ser tao burro como o pintam, porque( com base nas declarações transcritas) ele percebeu que não renovando nas condições que o clube impos, não iria jogar, então tentou arranjar uma solução para sair, e colocou o ónus de o jogador ficar parado e o clube não receber nada no futuro na mao do clube.

    resumindo: a partir do momento em que percebeu que não era uma negociação de renovação, era renovas com as condições que nos queremos( e pelos vistos nem era financeiras, era mais outras clausulas) ou ficas encostado 2 anos, ele arranjou uma 3ª via, que foi arranjar um clube que o quisesse.

    mas hoje vi numa primeira pagina de um jornal algo engraçado: uma noticia a dizer que bruno de carvalho ira explicar nos próximos dias 20 negócios de transferencias

    • Meu caro, sabes que não há contractos onde dizem se tu jogas ou não? Se não é por dinheiro é porquê? Era porque no contracto o Sporting propunha que o menino apenas podia jogar com botas da puma? Oh não me fodam…

      Ou seja, este cabrão, achava que tinha o rei na barriga, e que para tal, estaria disposto a estar 2 anos sem jogar!!???? Mas isto cabe na cabeça de alguém com dois dedos de testa?
      Com dois cornos ainda compreendo, mas esses normalmente ou são carneiros, ou bois, ou outro animal com eles enfeitados…mas porra um gajo com 20 anos, que se pressupõe que pelo menos conclui o 9ª ano….

      Há aqui malta que gosta até de embirrar contigo, mas fodasse tu pões-te a jeito muitas vezes. Defender o indefensável, não só não prático, como é estúpido.

      Este jogador é só mais uma prova, que a falta de carácter é algo completamente banal e aceitável na sociedade.

      E assim sendo, eu dou-me como “outsider” deste tipo de sociedade, porque antes partir, do que vergar a este “Vale tudo para me safar na vida”.

      SL

      • pirlo,,

        ele fala na entrevista em outras clausulas, que o impediriam de sair do clube

        podemos especular, que fosse uma cláusula de rescisão muito elevada, por exemplo

        um contrato com duração de muitos anos( por exemplo 4 + 2 de opção)

        e o jogador achar que isso seriam entraves a uma futura saída, por ser um jogador que gostava de experimentar outro campeonato no futuro.

        numa negociação tem de existir cedências de ambas as partes, e já imaginaste se quando lhe disseram vais ter uma clausula de 40 milhões o jogador achou que era muito, que por esse preço nunca iria sair, e lhe iriam cortar as pernas.

        só podemos especular com base no que é dito na entrevista, mas quero ver o tal comunicado em que vao ser explicados os 25 negócios do defeso.

        e um jogador ainda com 2 anos de contrato não é obrigado a renovar, só renova se quiser, a questão aqui é que ele percebeu ou ele negociava nas tais condições com que não concordava ou ficava 2 anos encostado

      • Estás a perder tempo meu caro. Quando há intenções bem definidas nos comentários que se fazem, nem que se lhes metam os factos pelos olhos a dentro!

      • Foda-se, oh Zé… podes crer!
        Estes gajos só vem aqui porque não tem vida própria e só querem chamar a atenção, nem que seja a foder a paciência a um gajo com merdas sem nexo algum…

      • Eu tenho-me abstido de comentar coisas tuas, mas desta nao da. Vou faze-lo hoje e nao mais.

        MAS QUAL CORTAR AS PERNAS?
        Qual clausula rescisao?

        Nao sera a comissao do empresario e premio de assinatura? Nao achara este Puto que e mais do que realmente e. VEDETA? CRAQUE? Jogou meia duzia de jogos e enterrou em alguns (como seria de esperar!)

        O Sporting precisa de vender. Todos sao negociaveis pelo preco justo. E nao e Ilori nem Patricio que sao inegociaveis. Escrever o que escreveste e parvoice!

        Se o Ilori e assim tao bom, so tinha era que aceitar o projecto, renovar, jogar, mostrar o que vale, e sair pela porta grande daqui por 2 anos, a ganhar o triplo do que ganha agora!!! O TRIPLO para ser titular.

        Como o Ilori nao tem a certeza se e bom, e para ser e preciso trabalhar, e o Pinipon quer dinheiro agora, e ele e estupido para aceitar 1M/ano ja.

        Fez birrinha para sair.
        Estava pronto para nao jogar? NUNCA MAIS ERA NINGUEM.
        Jogou a desvalorizacao do seu passe caso nao jogasse. NAO TINHA MAIS NADA PARA JOGAR.

        O Sporting mais que desvalorizar ia contaminar o resto com este merdas.

        Saiu e saiu bem, e que nao volte.

        E tu nao percebi se es SO parvo, se recebes dinheiro para ser do contra, ou tens patologia nesse sentido.

        E nao, nao sao palas nem falta de sentido critico que me levam a escrever isto. E realismo e algum nojo de SPORTINGUENSES como tu, como conheco alguns pessoalmente, a quem nao me chego ao pe sequer.

        Sao pessoas que se habituaram a fazer de vitimas, a viver da derrota, para depois falar mal e queixarem-se da vida. No Futebol como no resto. Sao pessoas que florescem na desgraca, que aspiram a ela, a fomentam, para depois dizer que eles disseram antes, que e sempre igual, que nao muda…..

        Sao Sportinguensess, como tu es pelo que escreves.

        Sportinguistas sao ESFORCADOS, DEDICADOS, DEVOTOS, e procuram GLORIA.

        Tambem nao quero resposta. Nao vou encetar dialogo, esta e a primeira e ultima mensagem.

        Animo. A vida e Bela e derrotismos traz infelicidade.

        As melhoras.
        Jubas

      • o rigaboss já terá o seu blog. a minha teoria é que o tipo é uma attention whore da pior espécie. manda uma bujarda mal parida de outro lado qualquer (rigas vão rigar) e depois revolta-se. enfim.

        e é isso, juventude. o riga é putinha por atenção.

        hoje, por exemplo, escreve os argumentos de forma meio atabalhoada e depois acrescenta insultos de escola primária em maiúsculas.

        Este é mais um argumento que se enquadra na minha teoria.

    • Oh Evaldo, tu, no dia em que não conseguires escrever algo em que implicitamente ou não, consigas não tentar enfiar a faca no BdC e nesta nova direcção é porque andas distraído ou doente.

      Quanto mais te leio mais as tuas “opiniões” (emaranhados de 120 blogs com cozinhados copy pastes), mais me convenço que tens uma agenda… só tu é que ainda não entendeu que o paradigma mudou, tornando estas tuas tentativas de alfinetadas simplesmente caricatas para não lhes chamar ridículas. Olha, é isso mesmo… ridículas!

      Eu aposto que uma das fontes de onde bebes tanta sapiência só pode ser do desiluçãodemercado… é que cheira a visão (??) que tresanda…

      • oh topogigio

        não estou a dar “facada ” nenhuma, o post fala de uma entrevista do Ilori, em que este fala de umas clausulas que queriam lhe colocar no contrato, que ele não concordava. eu tenho curiosidade em saber que clausulas eram essas.

        ah e queriam lhe renovar um contrato que o “ingrato” não era obrigado a renovar, preto no branco o que a direcçao lhe propunha.

        sabes o que é e no que consiste uma negociação? eu proponho x e tu propões y, e depois tem-se que arranjar um acordo z em AMBAS AS PARTES cedem para se chegar a um acordo.

        com os dados que me são dados, que é a entrevista e o que o Ilori diz, ele cedeu na parte financeira, mas provavelmente não queria ou uma clausula de rescisão alta ou uma duração de contrato tao elevada.

        se a ideia é comentar o post e 90 % dos comentários são a bater no “ingrato” que não quis renovar nas condições que a direcçao propunha, e que pelo que se viu ou se renova nas condições que a direcçao exige ou são encostados( sim a direcçao pelo que se percebe destas palavras encosta os jogadores á parede), e pelos vistos ou não sabem ler ou não sabem interpretar textos, vistos se estarem a cagar para o jogador e para a vontade do jogador

        MAS JA SEI O QUE INTERESSA É BATER PALMINHAS Á DIRECÇAO INDEPNEDENTEMENTE DOS METODOS UTILIZADOS SEREM BONS OU MAUS

      • Ele cedeu na parte financeira????
        És um visionário!!! Consegues ir além do que os outros enxergam…
        Ele disse que recebeu uma proposta e depois disso não recebeu mais nenhuma! Onde caralho leste tu que ele cedeu a alguma coisa?

        “No início até houve um esforço grande. E não me posso queixar, porque sei as condições que me propunham. Os valores não eram maus, mas havia coisas que me preocupavam.”

        Se jogar não jogas um falo, aprende a ler, Evaldo…

      • Caralho, pá… é que tu só vens dar alfinetadas na direcção e naquilo que ela faz, “defendendo” sempre a versão do jogador.

        Vai pó falo, tu és o Evangelista, mas é… Tu deves ser tão Sportinguista como eu amo o boifica!

      • ““Fizeram-me uma proposta de renovação e estivemos em negociações. Acabei por não aceitar, não tanto pelo ordenado, mas devido a algumas cláusulas e pela duração do contrato”

        é so um bocadinho antes dessa tua citação, ele diz acabei por não aceitar, não tanto pelo ordenado( OH DIABO, O ORDENADO É A PARTE QUE? DESPORTIVA?), mas devido a ALGUMAS CLAUSULAS e PELA DURAÇAO DO CONTRATO

        ou seja a parte financeira ele aceitou, e até achava como citas que não era maus, mas existiam outras coisas , a tais clausulas e a duração do contrato, que o preocupavam, com as quais não concordava

      • Nunca aqui li um post teu a dizer “o nosso clube”, ou o “nosso amor”, ou um “ganhamos, caralho”… NADA!!!
        Só tinha de se defender o clube e a direcção quando era a outra, a dos alapados… agora, foda-se, veja-se a clarividência deste bicho, que agora já anda curioso com as clausulas, os comunicados e o diabo a quatro!

        Onde andavas tu quando se questionava o Couceiro e o seu envolvimento na venda do CR7? Onde estavas tu no envolvimento do Lino de Castro no negócio Montinho de merda??? Onde caralho andavas tu na venda do VW por 10M€ que aparentemente não entrou nenhum € no “Nosso” Sporting????
        É que eu não me lembro de te ver indignado com nada disto QUE PREJUDICOU O SPORTING!!!

        Mas preocupam-te as clausulas que encostam um gajo que não quer ficar no SCPO “toda a vida”…

        para ti um sonoro: VAI PÓ CARALHO, EVALDO!

      • Oh meu asno… quem falou que ele fez cedências a nível financeiro foste tu, caralho! Já nem te lembras:

        “com os dados que me são dados, que é a entrevista e o que o Ilori diz, ele cedeu na parte financeira”… tu é que escreveste esta merda…

      • não topogigio

        apenas não tenho palas nos olhos e não acho que tudo o que a direcçao diz e fala é bem feito. falam sempre em ver o outro lado dos casos, mas para vocês os outros são sempre os maus da fita e a direcçao são os santos imaculados pobres diabos que são sempre enganados pelos mauzões dos jogadores e dos empresários e depois conseguem ser valentes para derrotar os demónios

        VOCES É QUE TÊM PALAS E SÓ SABEM BATER PALMINHAS A DIRECÇAO, NAO PASSAM DE UNS CARNEIROS MANSOS ACRITICOS, E QUE NAO SABEM ANALISAR AS SITUAÇOES

      • Oh Evaldo, a gente já percebeu ao que vens!
        Para ti não há “O NOSSO SPORTING”… és um “desterrado” que anda para aqui a tentar alguma “dupla nacionalidade”… a questão é que tu não tens qualquer afinidade com o GRANDE!
        Não passas dum visionário de mercados… só!

      • e não sabes ler na entrevista( já te mostrei a parte) onde ele fala que o ordenado não era mau e quem nem foi isso que o fez não renovar

        ENA PA O TOPOGIGIO É O SUPRA SUMO DO SPORTINGUISMO , ENA PA QUEM NA BAJULA, NAO DÁ LOAS E NAO ANDA AOS 7 VENTOS( E 500 BLOGUES) PUBLICAMENTE A ANUNCIAR O SEU AMOR AO CLUBE NAO É SPORTINGUISTA.

        TOPOGIGIO TU NAO ME CONHECES DE LADO NENHUM PARA JULGARES O MEU SPORTINGUISMO, NEM O MEU NEM O DE NINGUEM, NAO ES MAIS SPORTINGUISTA DO QUE NINGUEM, POR DIZER O MEU AMOR, NOSSO CLUBE E CENAS DESSAS

      • topogigio

        não sei o que consideras “nosso sporting”, porque pelos vistos para ti o sporting é um bando de carneiros mansos acéfalos sem espirito critico, que apenas sabem bajular a direcçao.

        bem no fundo fazem o mesmo que criticavam a quem apoiava outras direcçoes: que eram uma elite, que consideravam quem não apoiava sportinguistas de segunda, que não tinham espirito critico por não questionarem nada

        NO FUNDO TORNARAM-SE IGUAIS OU PIORES QUE ESSES, JA QUE SAO QUEM TEM PROMOVIDO( PELO MENOS POR AQUI) A DIVISAO NO CLUBE EM QUEM APOIA/BAJULA E EM QUEM APOIA/NAO BAJULA, ESTES TAMBEM CHAMADOS DE LAMBUÇAS E CROQUETTES POR NAO DIZEREM AMEN A TUDO.

      • Epá mas vamos ter disto todos os dias? Mais vale criar um microblog dentro do Cacifo, “O Riga contra o Mundo.”

        Esquece Ricardo, não vale a pena. Não alimentes o troll por favor, isto cansa.

      • E SE O TOPOGIGIO DO RICARDINHO OU OUTRO ANORMAL COMO ELE ME RESPONDER COM INSULTOS, E ATAQUES, TERAO SEMPRE RESPOSTA NA MESMA MOEDA

      • Que deficiente mental.

        Acorda todos os dias frustrado por não ter cona, e vem para aqui com estas merdas.

        Rapaz, deixa de ser parvo.

      • EVALDO, Tens mesmo a certeza que queres falar de carneiros acéfalos???

        “Eu defendo a direcção do Sporting! Se foram eleitos por 4 anos tem (repito TEM) de cumprir o mandato até ao fim” afirmações sobre a direcção do croquete que tantas alegrias trouxe ao Sporting!

        Por ti, aquela escória ainda estava no SPORTING!

        Vai-te foder!!! Tu não és do SPORTING!

      • TROLHA

        VAI CHAMAR DEFICIENTE MENTAL A PUTA DA TUA TIA

        O MESMO SE APLICA PARA TI DIOGO

        TOPOGIGIO

        NA MINHA OPINIAO TODA E QUALQUER DIRECÇAO( INCLUINDO A ACTUAL) DEVEM SER JULGADAS EM ELEIÇOES NO FINAL DO MANDATO

      • rigaboss, mas que cláusulas, caralho? o gajo queria o quê: uma cláusula de rescisão de 5 milhões?! e um contrato de 1 ano?! e já agora, já ouviste a versão do clube?

      • songue, se o jogador queria sair mais tarde, primeiro não era obrigado a renovar já, segundo não era obrigado a aceitar contratos de 4 ou 5 anos, também não era obrigado a aceitar uma clausula de rescisão de 40 milhões.

        segundo o jogador as tais clausulas eram impeditivas dele sair do clube no futuro

        por isso, pela enésima vez, espero que no tal comunicado venham referidas as tais clausulas.

        e pela ensima vez, eu apenas fiz um comentário com base no que o jogador diz, e com base no que o jogador diz, pode-se especular quais seriam as clausulas.

        mas se achas que bater no jogador é o melhor.

    • Extraordinário como muitos Sportinguistas assumem sempre como verdade qualquer atoarda que qualquer empresário ou jogador emita, sem sequer a dignar a ouvir a versão do Sporting ou, caso o clube se remeta ao silêncio, pelo menos ponderar um pouco acerca da total veracidade dessas mesmas atoardas.

      Sabe-se que logo após as eleições, a venda de Ilori foi umas imposições de Zahavi como condição para a renovação de Bruma( além de 1M para o empresário como comissão de renovação mais 10% do passe ) .

      Sabe-se que o presidente, insistentemente colocou o dossier Ilori como uma das suas prioridades, até se aperceber que o jogador estava de cabeça feita pelos milhões de Liverpool e o canto de sereia do Liverpool e de Inglaterra, país cuja selecção é o sonho do jogador.

      Ilori tinha no Sporting condições excepcionais para crescer, que está longe de ser um produto acabado. Preferiu o salto. E deu-o. Nos termos e pelos valores que o clube quis, forçando o Liverpool a duplicar as primeiras propostas.

      • Alguns não ouvem nem querem ouvir porque não lhes interessa para as suas visionárias visões dos mercados… Sem se aperceber (será?) das ridículas figuras que fazem sistematicamente!

      • lion eu percebi a indirecta, qual foi a parte do ter curiosidade em saber quais eram as tais clausulas que ele fala e em ler o tal comunicado com explicações detalhadas de 25 negócios.

        o jogador fala em clausulas, então seria interessante a direcçao vir dizer no que consistiam essas clausulas e a partir dai dará para perceber se o jogador tinha ou não razão.

        até lá podemos especular no que consistiam as clausulas que no entender do jogador iriam impedir uma saída futura.

      • Oh caralho a cláusula era de que a namorada que ele arranjasse tinha de rodar o balneário e o contrato era vitalício. Tinha de jogar no Sporting até ao fim da carreira, depois tinha de ficar o resto do tempo na lavandaria do Sporting, a lavar o que o Paulinho lhe pedia para lavar.

        Era isto Riga. Que merda de direcção esta! Tirem as palas, carneiros! Parem de dizer amén! Não há a mínima possibilidade desta direcção estar a agir bem… isso é o que os carneiros dizem! HÁ SEMPRE MAL PARA DIZER!

      • lion se formos a ver dizes, que muitos acham que o que os empresários e jogadores dizem é verdade sem ouvir a versão do sporting, isso é mau

        mas quando os ditos sportinguistas acham que a versão do sporting é a correcta e nem tentam ouvir o outro lado, já é bom

    • Senhores, somos todos do Sporting e cada um pode e deve ter a sua opinião (mal seria se não pudesse ser assim). Claro que no fim alguns estão errados e só espero que mais tarde o possam admitir.
      Vamos tentar evitar as ofensas pessoais pois não se ganha nada com isso. Da mesma forma podemos esperar pelas 25 medidas de esclarecimento do Clube pois estar a especular não leva a lado nenhum.
      No entanto 17 jogadores já assinaram os mesmos tipos de contrato e apenas o Ilori critica (o bruma será outro) o que me leva a crer que a historia não deve ser bem assim como o jogador diz. Ainda para mais qd diz que não foi pelo dinheiro mas sim por supostas clausulas.
      A minha opinião é que os interesses levam a destruir muitas carreiras e não estou a ver o Ilori a jogar esta epoca. Portanto não me parece ter feito uma boa escolha, mas cada um sabe de si….

    • riga, vais desculpar mas… achas mesmo que foi uma boa entrevista? O “jornalista” em nenhum momento colocou uma questão moral ao jogador, em nenhum momento riga, achas normal?

  29. ILori? Quem é esse gajo? É nosso jogador e foi entrevistado pelo jornal do Clube? Ai não? Epah, pensei que fossemos falar do Vitor…peço desculpa por me ter metido num assunto que não me diz nada.

  30. “Gosto muito do Sporting, mas não queria estar lá para o resto da minha vida; queria dar um passo em frente, fosse agora ou mais tarde”

    Como disse… gosto muito?!

    Gostas o caralho!!! EU AMAVA se pudesse trabalhar no SCP toda a minha vida… Mas isto sou eu que não gosto muito do Sporting… não, não gosto! EU AMO!!!

    ilori: Who tha fuck r ya???

    • Vamos ver, mas… chegando nos à CL este ano, com menos de 5% dos gastos dos outros macacos, não deixaria de ser anedótico!
      Estamos a falar de 5%!!!!!!!

      Vem-me uma imagem para ilustrar os outros dois macacos: Uma locomotiva antiga, daquelas a carvão! Muito carvão para queimar para colocar a “ramona” a andar e muita fumaça… preta, opaca, como se quer, para não se ver a velocidade furiosa que a máquina atinge…

      Em resumo: 5 meses e meio depois do pesadelo ambulante, voltamos a ter orgulho do nosso clube por diversas razões e mais algumas… O curioso é que os outros macacos não esperavam tal mudança em tão pouco tempo. Eu sempre acreditei, porque agora, sim, respira-se SPORTINGUISMO por todo o CLUBE! Haverá algumas lapas ainda para retirar da rocha, mas, quem pode criticar o trabalho desta direcção (além dos habituais visionários de mercado que aqui andam…) neste curto período de tempo?

      • Só queria expor aqui uma das tuas frases do texto, que diz tudo!
        “Voltamos a ter orgulho do nosso clube”
        Isto foi o que esta nova direcção devolveu aos Sportinguistas! Todos estamos atentos ao seu trabalho, até agora tem sido excelente, no futuro cá estaremos para julgar!
        Sempre Sporting!

  31. O SCP tem forçosamente de vender jogadores fruto da pesada herança de anos e anos de roubos… Se estes dois não queriam cá estar e em conjunto garantem o orçamento de uma época não há motivo para a malta ficar chateada. Ao menos renderam bom dinheiro e vão permitir que, por exemplo, o Patricio e Capel cá fiquem mais um ano.

    Só espero é que as aquisições continuem a ser ponderadas e que permitam a integração e evolução dos “putos” na equipa principal. Até porque temos mesmo de passar a vender alguns todas as épocas.

    Saudações Leoninas

    • O Sporting tem de vender jogadores todos os anos, ponto final. Nenhum clube português consegue manter uma equipa competitiva sem algum tipo de receita extraordinária, leia-se venda de jogadores (LC ajuda, mas não chega).
      A diferença para o modelo de negócio de SLB e FCP é que eles têm de comprar, rentabilizar e vender. As margens de lucro são menores, e ainda há comissões pelo meio. Baseando o modelo da formação, o que vier é lucro (salvo seja). Se cada ex-junior for vendido por 1M, ou cedido a outro clube nos moldes do Baldé, chega e sobra para ter superavit anualmente, isto na pior das hipóteses, em que não temos um ou dois “miúdos” a serem vendidos por valores acima dos 10M.

    • Exatamente, porque as vendas “pesadas” serão um Montero em alta cotação Europeia ou um William Carvalho a deixar os clubes Ingleses babados, eles que gostam deste género de jogadores.

      Enquanto elementos destes renderem 20 M mais ganhos de futuras vendas, e a politica de contratações permanecer com este critério, por mim tudo bem.

      É que relativamente ás contratações, acho uma piada do caraças as criticas a Magrão e Welder. Um veio por empréstimo e o outro por um ano mais 2 de opção. Mas há sempre as vozinhas do camarote superior, aquele os marretas habitam, que criticam a falta de critério dessas contratações. Epá, em vez de se apostar nestes jogadores, que se pegarem de estaca são mais valias por meia dúzia de tostões ( Maurício e Montero, o ultimo valeu 2,5 M, a MAIOR despesa este ano), e se não renderem o esperado, adeus e boa sorte, preferem apostas em Labyads e Jeffrens. Se vingarem optimo, vende-se por uns milhões valentes e recebemos… 25 a 50 por cento. Se não vingarem, pois fica-se a pagar 1 a 2 M a cada um por ano.

      E metam de uma vez por todas que as contratações passam pelo Leo Garden, que raio de sentido faria um gajo estar a treinar e aparecerem dois marmanjos á ultima da hora no treino.

      – Bom dia, quem são vocês?

      – Reforços.

      – Ah bom, e querem jogar em que posição?

      Parece legitimo!

      • Saíram numa altura em que tínhamos a triste mania de criticar os miúdos da academia por tudo e por nada.

        Patrício era fraco, Veloso era lento, Nani só brincava. Moutinho era demasiado fraco fisicamente para jogar a alto nível ( afinal é só fraco de cabeça). Quantas vezes não foram estes miúdos assobiados?

        Pelo menos essa mania já se perdeu.

  32. aí vamos nós…
    o circo desceu á cidade…outra vez…

    (tenho um azar do caracas…cada vez que espreito, só consigo ver o palhaco…)

    pode ser que um dia destes quando acabarem de lher bater palminhas,se consiga ver os leoes e os ilusionistas, (aqueles que transformam annus horribilis em anos de crenca e esperanca…)esses é que eu quero ver…palhacos já vi que chegue…

  33. Porquê dar tanta atenção a esse gajo? Nem é jogador do Sporting… das duas uma: ou se faz, e ainda rende uns milhões ao Sporting, ou se perde como o Zé Castro e faz vida de saltimbanco. Preferia a primeira, pois seria melhor para o Sporting (e Selecção), e ainda assim prefiro o nosso bem ao mal dos outros. Mas se ele se enterrar, não é por isso que choro.
    Há no entanto 2 pontos a considerar: um deles é a formação cívica dada aos jovens da Academia (bem sei que educação se dá em casa, mas há um conjunto de valores que a escola, nesta caso a Academia, deve providenciar); o outro é a incapacidade do Sporting em vender aos melhores da Europa. SE o Patrício sair para um tubarão (exemplo, Barcelona), os jovens verão o Sporting como um patamar para esse tipo de clubes, e não como o degrau abaixo do Norwich no que diz respeito à evolução da carreira.

  34. Ainda bem que foram vendidos…!!! Entrarem agora no balneário poderia ser sinónimo de “partir” todo o trabalho que tem sido feito por LJ!!! Para mais asseguramos uma percentagem de futuras vendas e com a cláusula de não poderem atuar em Portugal (grande trabalho da nova direção)!!! O mais certo é na próxima época fazerem companhia ao Fábio Paim… no “Splash”!!!
    Cada vez mais sinto orguho em ser Sporting!!! Uma equipa que tem por base a sua academia e com jogadores que amam o Sporting!!!!

  35. Para reflexão. Assunto que previsivelmente será abordado (e esclarecido) até ao final da semana.

    – Bruma foi vendido ao Galatasaray por 10 + 3 (?) M€. Se quiser voltar a Portugal, o valor a pagar pelo jogador ao Sporting é de 30 M€.

    – Ilori foi vendido ao Liverpool por 8 M€. Se quiser voltar a Portugal, o valor a pagar pelo jogador ao Sporting é de 40 M€.

    O valor da cláusula “de retorno” é inversamente proporcional ao valor de venda, o que me faz supôr que se entende que o futuro encerra um maior risco de saída e retorno a Portugal do Ilori. Dada a concorrência que vai encontrar no Liverpool parece-me natural que tenha maior dificuldade em impôr-se.

    Mas isto suscita-me outra dúvida: admitindo que o Liverpool resolve emprestar o jogador para ele evoluir, e o faz ao porco ou ao boifica, a cláusula é aplicável, ou é só no caso de venda efectiva?

    • isso também foi especulado na altura em que se falou que o insua podia voltar para o benfica :

      na altura o que li foi que podia-se contornar isso através de um empréstimo

      e essas clausulas de não retorno apenas são aplicáveis a vir directamente do gala e do Liverpool, se forem para outro clube, esse pode manda-los para cá a vontade e essas cláusulas já não se aplicam

      • Rigaboss:

        Não sabe o teor das cláusulas dos contratos em questão, portanto à sua conclusão falta fundamento E conhecimento.

      • devo de perceber disso e de muito mais sobre todo e qualquer tipo de assunto desportivo e não desportivo do que tu e cromos da tua pandilha, que não tem opinião própria sem ser achincalhar a dos outros

      • Todo e qualquer assunto!!!!!
        HAHAHAHAHAHAHAAHHAAH
        És tu e o Evaldo a jogar à bola!!!
        Puta de loucura… tu não és visionário de mercado… tu és alucinado! Só!
        E não és do Sporting!

      • Entao porque nao veio pros de carnide o insua?!

        Obvio que se aplica à vinda para Portugal, ponto final. (excepto para o grande Sporting, aí nao têm que pagar!!!)

      • Podia-se contornar mas não contornou. Porquê?

        E reitero o que diz o Lion73, não sabemos o teor das cláusulas. Como é que sabes que é só no caso de venda directa, lês-te? Eu não sei… Mas sei que o que vem escrito na Burla (mais uma vez, não é oficial) é que quem está obrigado a pagar a cláusula é o jogador, não é o Liverpool, ou o Galatasaray.

      • hic vai pesquisar a altura em que se falou na possível vinda do insua e falou-se a primeira vez dessa clausula de 10 milhões

        e existiu quem perguntasse a especialistas em direito desportivo se era aplicável em empréstimos e eles disseram que não

        mas o assunto morreu porque o benfica desmentiu o interesse no insua

      • lion as clausulas são validas durante a duração dos contratos quer com o gala quer com o Liverpool, se o gala despachar o bruma para kansipasa e o illri for para o scunthorpe e os diretios dos jogadores passarem a ser desses clubes, nada os impede de os venderem ao benfica ou ao porto, só não podem durante a duração destes contractos serem vendidos directamente para esses clubes sem o sporting ser indeminizado

      • Vocês devem querer que o Riga “Bebiano Gomes” Boss vos ponha um processo em cima a proibir de postar coisas a gozar com otários.

        SL

      • O Diogo já viste o Rigabebiano a chamar-te benfiquista????????

        O homem hoje está mesmo nervoso deve ter sido da comida turca.

        SL

      • txiiiii…
        Kasinpasa???? (Kasimpasa!) Scunthorpe??? Tanta cultura futebolística! Ui… adicionaste mais uns blogues aos 120? Vê lá não dás o TILT, caralho!
        Torpe só mesmo tu, que nem do Sporting és, Evaldo!

      • Oh égua! Não como sopa azeda…
        Para ter a tua cultura eu não preciso fazer rigorosamente nada durante uns dias, pá! Aí pode ser que eu estupidifique ao ponto de atingir o teu nível… básico!
        Evaldo, tu não sabes o que é o Sporting!

      • Este gajo não existe, ahahahah, o erudito do futebol, o supra-sumo da ciência desportiva. O gajo que vê as “regras do jogo” no site da TVI ou no Youtube e que acredita nas interpretações das regras que surgem a cada domingo com o objectivo de beneficiar os do costume, como o mítico “só é expulsão quando acerta nas duas pernas” ahahaha!!!! Se partir só uma não faz mal, não é regabofe? ahahah!

      • não sei? olha que se calhar sei mais do que tu

        alias saber mais do que um burro acéfalo como tu, nem é complicado. nem sobre o sporting, nem sobre o futebol nem sobre qualquer desporto

      • nao sabia que os cérebros das sardinhas eram como os das amibas, mas um que num desafio de cultura geral sobre futebol ou qualquer outro desporto levava banho

      • Tu és esquisito meu!

        Tu nao podes ser do Sporting Clube de Portugal!

        Tu deves ser do Sportung Clube de Riga… Zona obscura da tua mente patologicamente afectada por um comando que te deixou saudades e nao foi da televisão.

        Vai te curar rapazinho!

        E este concelho é de graça. ;)

      • tadeu, vaite catar tu e o resto dos palhaços

        E MAIS UMA VEZ NAO ADMITO A TI NEM A NINGUEM INSINUAÇOES QUE NAO SOU SO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

      • claro, estou a interpretá-la à luz dos elementos que tenho. mas não deve dizer mais nada…até porque nem benfica, nem porto têm interesse em fazer negócios do género (empréstimo de jogadores jovens, tendo em conta que depois não os podem comprar em função da cláusula que impede a venda – ou seja, do prisma do SCP, é mais que suficiente esta cláusula, ainda que, em teoria, possa haver um empréstimo)…

  36. Estou-me cagando para este porco deste Ilori e para os javardos que ainda o defendem.

    Também me estou cagando para o preto que foi para a Turquia, esse aldrabão, por mim só volta ao Sporting se for para trabalhar nas obras de remodelação do estádio.

    A mim, neste momento, interessa-me o Vítor e o Piris, mas sobretudo o primeiro.

    Para já escolheu um número à jogador o 6 e depois acho que é gajo de pegar de estaca tem pezinhos e remate coisa que falta ao nosso meio campo, no jogo com os filhos da puta um gajo com bom remate tinha marcado o segundo golo e hoje não havia coisovic que valesse.

    Gastar com compras, há dois anos gastamos mais do que isso e fodemo-nos mas sempre foi dito que não é por ter o maior orçamento que se ganha. É preciso escolher bons jogadores a bom preço que existem no campeonato português e ai o SCP é campeão Jefferson, Vitor, os miúdos da Academia, os desperdiçados Adriene e André Martins, os regressados, como o Wilson, chegam e sobram para o campeonato português
    .

    Agora compra sete sérvios e acertar num e oito brasileiros e acertar num como fazem o porco e boifica é perigoso e estúpido. O SCP vai fazer um grande campeonato e tem jogadores para isso, esqueçam a liga bicefala.

    SL

  37. OFF-TOPIC URGENTE !!!!!

    Afastem os vossos entes queridos e os vossos pets de tudo o que é quiosque, papelarias, cafés, salas de espera, áreas de serviço, mesas da sueca, hospedeiras de aviões com carrinhas suspeitas !!!

    A CAPA DO RASCORD DE 5 – 10 – 2013……MEDO !!

    É UM ATENTADO Á ESTABILIDADE PERCEPTO-COGNITIVA DO FUTURO DA HUMANIDADE !!

    A AVISTAREM “THE THING”, AFASTEM-SE DOUCEMENT…..NADA DE OLHAR NOS OLHOS….

    peace…

  38. Fodasse ó Rigaboss!

    O Sporting é um clube formador
    O Sporting precisa de vender os seus formandos
    O Sporting não quer jogadores eternamente no clube, quer é vendê-los bem (Rui Patrício?)
    As cláusulas e as durações dos contratos extremas SERVEM para garantir capacidade negocial ao clube formador!
    Não servem para prender os jogadores ao clube!

    Há um percurso no desenvolvimento do jogador, que passa pela a integração na equipa A, durante 1, 2 ou 3 anos. Por um lado para tirar o rendimento desportivo por outro lado, para valorizar o jogador para uma possível venda.

    Um clube formador tem de vender, não só por causa do dinheiro, como também, para abrir espaço a novos talentos.

    Não sejas anjinho! Ninguém ganha senão houver vendas! Clubes, Presidentes, Agentes, Jogadores, Tutores e o Caralho, só ganham se houver circulação de jogadores no mercado! Não é do interesse de ninguém que um jogador fique num clube eternamente!

    Llori decidiu saltar todos estes passos e navegar contra o ciclo desenhado pelo o Sporting, porque queria €€€€ (e o Pai também) e rapidamente! Llori quase que não fez jogos como sénior! Não devolveu nada ao Sporting da aposta feita nele!

    Sim, tinha o dever moral de renovar, para potenciar uma futura venda, bem como, dar ao clube o seu futebol! Não o fez.

    É uma conversa de ir ao cú do Llori.

    Saudações Leoninas

    • essa de que o gajo tinha medo de, com aquelas cláusulas, não conseguir sair do clube é do mais esfarrapado que já ouvi. foda-se…é mais que óbvio que ele queria, pura e simplesmente, bazar e estava a borrifar-se para o clube que o formou. só um rigaboss não consegue perceber isso.

    • tomas

      com 2 anos para terminar o contrato não era obrigado a renovar8 dever moral? o jogador não pode achar que ainda é cedo para renovar, ainda mais quando percebeu que ou renovava com as condições da direcçao ou ficava encostado 2 anos, preferiu encontrar uma terceira via

      • Pois preferiu a terceira via.
        Porque não quis percorrer o ciclo de formação. Porque quis o imediato. Porque quis dinheiro.
        A renovação era assumir o último passo da formação. Ficar efectivamente 2 ou 3 anos no clube e ser vendido.
        Basta ver a linha de montagem da formação para saber quantos centrais é que o SCP tem de qualidade. Ele teria que sair mais cedo ou mais tarde, para os Semedos, Diers, etc., poderem ser rentabilizados.
        Não há o mínimo espaço para vitimizações. Ele preferiu a terceira via e eu como Sportinguista, não gostei.

      • meu, qual é a parte de que a terceira via de que falas era a primeira via para o jogador. mas só tu é que ainda não percebeste isso?!

      • Rigabroche, mas, não lês o que escreves caralho? O problema é mesmo esse!

        O cabrão de merda queria era sair a todo o custo, e estava a cagar-se se ia ou não encontar mais um ano, para depois ficar só com 1 ano de contracto, percebes? Depois disso, renovas é o caralho!

        Por isso para lá cuspir merda e vai mas é pra puta que te pariu…

      • fdx, já nem escrevo coisa com coisa,
        * meu, qual é a parte de que a terceira via de que falas era a primeira via para o jogador que não percebes?! mas só tu é que ainda não percebeste isso?!

      • tomas, ele ainda tinha 2 anos de contrato, podia renovar nao sei no fim desta época, se efectivamente fosse titular, se jogasse.

        ao contrario do bruma, o sporting nao estava numa situação de renova ou vende,

        se calhar o jogador queria uma época para confirmar a aposta em si, antes de renovar, como tinha 2 anos de contrato tinha essa margem

        sim 3ª via: entre renovar com as condições que a direcçao queria( as condições que o jogador aceitava se negociadas nao interessa para nada, por exemplo o sporting queria 5 anos de contrato, o jogador preferia 4, ate porque com os 2 que ainda tinha já seriam 6, o sporting queria por 45 milhões de clausula, o jogador se calhar achava muito e preferia manter a que tinha actualmente, tudo isso podia ser negociado, nao era renovas com estas clausulas ou encostas 2 anos.

        o jogador percebeu que nao renovando iria ficar 2 anos encostado e ele próprio nao queria isso tanto que tratou de arranjar uma terceira via, ou seja um clube que o quisesse.

      • songue quem forçou a saída foi sempre o bruma, nao foi ilori, este nunca o ouviste reclamar por estar a treinar a parte.

      • e dizias tu acima que eu estava a especular? lê novamente, com atenção, o que acabaste de escrever. foda-se: “se calhar o jogador”, “o jogador se calhar achava muito”, “o jogador percebeu que nao renovando”, “ele próprio nao queria isso”…
        e já agora: o jogador preferia 4, ate porque com os 2 que ainda tinha já seriam 6?!?!?! não sabes mesmo do que estás a falar pois não?!

      • songue neste momento so temos o ponto de vista do jogador, que nao concordou com as clausulas. eu gostava de saber pela voz da direcçao quais eram as clausulas, mas de qualquer maneira o jogador estava no seu direito de recusar assinar um contrato com as tais clausulas, tal como o sporting de vender um jogador se nao tiver as clausulas de regresso a Portugal, é a mesma historia

        o jogador nao é o mau da fita por nao querer assinar algo com que nao concordava

      • Oh Evaldo… o teu clube é o SJPF, não é???
        Mata-te, caralho! Nem digas que és do Sporting!!! Tu não és nem sabes o que isso é!

      • a renovação por quatro anos começaria a contar a partir do momento em que o contrato é celebrado. não é 2 + 4, a não que se dissesse isso expressamente.

        o que quase todos te estão a tentar dizer, é que das palavras do jogador fica ideia diametralmente oposta ao que ele referiu e que tu afirmas: o gajo quis sair, e para o conseguir rejeitou renovar o contrato…

      • “o jogador preferia 4, ate porque com os 2 que ainda tinha já seriam 6, ”

        LOOOOOOOOOL

        Ai isto vai acumulando? Ahahahahaahaha ganha mais mas fica com os anos do contrato mais os anos pelos quais assinou agora? ahahaahha e lá atrás disse “mais um que levava um banho em cultura geral de qualquer desporto” LOL, só rir!

  39. Nada tenho contra o Ilori.
    Não quis renovar contrato com o SCP, está no seu direito.
    O SCP não pretendia que o mesmo alinhasse na equipe A sem contrato renovado, está no seu direito (por mais que estas decisões não sejam muito do meu agrado, atendendo a que faltavam 2 anos de contrato).
    QUE EU SAIBA, o Ilori não se portou como o Bruma (faltar a reuniões, tentar arranjar forma jurídica de se libertar do contrato com o SCP) nem como os Bales (fazer birrinha, não comparecer até o deixarem sair) desta vida.
    Não compartilho, portanto, de qualquer animosidade contra o rapaz.
    Acresce que o Ilori nem sequer esteve tempo suficiente no SCP (equipe A) para que eu sinta qualquer incómodo por não o conseguirmos manter no plantel…

    Gostaria, no entanto, de deixar a seguinte pergunta aos colegas Cacifeiros: caso tivessem também uma profissão de desgaste rápido (aos 35 já não dás “uma para a caixa”), a possibilidade de poderem vir a ganhar o dobro, triplo ou quádruplo do salário (fora outras regalias) não levaria a que pudessem tomar atitudes (quanto ao v/ rumo profissional) menos caracterizadas pela ética e “amor ao Clube”?

    Não me interessa por aí além que os jogadores do SCP sejam “sportinguistas” ou “amem o clube”. O que quero é profissionalismo e dedicação. No futebol português já não existem Manueis Fernandes. Bastam-me jogadores como (símbolos pessoais mais recentes) o Schmeichel e o Iordanov.

    Acho que o SCP fez um belíssimo negócio com os dois jogadores e desejo boa sorte ao Ilori.

    SL

    • Meu caro, concordo com tudo, mas se eu fosse jogador da bola, e no caso do Ilori fazia isto:

      – Renovava até 2017 com aumento substancial do ordenado e prémio de assinatura. Não há cá Pinis metidos ao barulho, se os 10% de uma futura transferência fossem para alguém, seria para mim.

      – Jogava mais 2 aninhos em alto nível no Sporting. O Sporting volta ás competições Europeias, com uma publicidade do caraças por se erguer das trevas com uma equipa de miúdos, entre eles, o futuro Varane.

      – Saio depois para um tubarão da Europa por 25 M ( mínimo), recebo 2,5 M da transferência, mais 2 M de assinatura e 2,5 M de ordenado anual por exemplo.

      Todos ficam contentes. Agora, sai para ganhar uns trocos a mais, a carreira não lhe corre de feição, porque sejamos sinceros, a evolução de Ilori vai estancar, e fica a viver dos 2 M que recebe hoje quando podia ganhar o triplo amanhã.

      São burros, ponto!

      • Sim, porque esses três, especialmente os 2 primeiros, eram cotados como grandes promessas e jogaram a titulares e mostraram serviço como Ilori ( apesar de poucos jogos, algum mostrou). Anda a comparar o cu com as calças, ainda para mais Carriço foi escorraçado do Sporting na altura dos cheques e vassouras.

        Até porque por alguma razão o Liverpool cagou nesses 3 não lhe parece?

    • Numa profissao de desgaste rapido, queremos assegurar o futuro. Assinar aos 19 anos por 5 anos por 1M/ano assegura isso.

      MAS

      Essa teoria e valida para um jogador de 2.a, que aspira a ganhar 50 000/ano no topo da carreira. E olha que 50 000 ano ja nao esta mal para o comum trabalhador!!! E chegados aos 35 vao trabalhar como TODOS OS OUTROS.

      Para um puto que joga no Sporting, fez jogos pela A, vai as seleccoes, tem a imprensa atras dele.

      E ESTUPIDO.
      Ou sabe/acredita que nao e tao bom como o pintam.
      Entao mata a galinha dos ovos de oiro e vai ser 5.a escolha para o Liverpool.

      Escolheu a certeza da “pequena sorte” de nao ser bom e ganhar mais que o comum trabalhador numa vida em 10 anos, em vez de SER JOGADOR TOP e ganhar num mes o que ganhara na carreira.

      E ja nem falo na moralidade e gratidao de quem o formou nos anos de adolescente. Com casa, cama, comida, ginasio, equipamentos, educacao, medicos, massagistas, fisioterapeutas, treinadores, competicao PROFISSIONAL.

      Isso de pouco vale nesta sociedade que premeia o Egoismo e o chico-espertismo!!

      Penso que me fiz entender.

      SL

  40. in topic:

    para mim, em relação ao Ilori é caso encerrado. Um atrasado mental que diz que “nao queria ficar no SCP para o resto da vida” mas ao mesmo tempo diz que ” não se importava de ficar 2 anos sem jogar” é um…atrasado mental. Ponto. Nem há mnuito mais por onde pegar.

    Talvez a culpa tambem seja em parte nossa por termos achado que estava ali a ultima coca-cola do deserto. É que o problema é que estes miudos acreditam mesmo que são especiais. Tao especiais que cagam de alto no clube que lhes deu condições para se acharem especiais.

    Ontem , Bruno de Carvalho foi claro: “Rui Patricio ficou no clube que ama” “Bruma é mais um, dos muitos, que saiu” – estas afirmaçoes querem dizer aos socios e adeptos do Sporting aquilo que eu já escrevia ontem: “a História deste Grande Clube não se escreve à custa dos ingratos”.

    Para mim, é mais lembrado o jogador mediano que sempre respeitou e amou o clube do que o “craque” que cospe no prato que lhe deu de comer.

    PS: já agora, façam-me um favor de Sportinguistas: não comparem Ilori com Figo. Fica-vos muito mal.

  41. Agora a malta está a voltar de férias… para quem não vai a Olhão, a noite do jogo seria ideal para o “I Jantar anual do Cacifo”

    Um bom spot que desse para ver a bola… invadíamos um restaurante de Sportinguismo Cacifeiro. Que acham?

  42. Fico preplexo com estas declaracoes um jogador que andava na equipa b se n lhe dessem a possibilidade de ir a equipa A era mais um jogador da cantera ! Mas como o nosso presidente diz e muito bem lancar estes jogadores sem contrato e o que da! Porque estes jogadores nao teem amor a camisola term amor e ao dinheiro as luis vitton aos carros ! E triste ver jogadores que se lhes deu a mao cuspirem assim no prato que tantos anos lhes deu d comida! Revolta me bastante!
    Foram excelentemente bem vendidos e desta x temos um presidente que salvaguarda os intereces do sporting!( nao os seus)
    Forca sporting

  43. Já que estamos a falar de jogadores burros que nem uma porta.

    O que é feito daquele superavançado o Guillas?

    Não quis vir para o SCP por onde anda? Tem jogado muito, anda com calos no cu devido à bancada? Não jogar é bom para a carreira?

    E aquele moço russo que andou por Alvalade o que faz por estes dias? Ainda está lesionado, ou é mesmo doido?

    Já agora o que é feito daqueles jogadores da formação que estavam ansiosos por jogar na Luz o Carlos Martins e o Djaló, tem treinado muito no Seixal? Deve ser um bom ambiente para os putos lampiões a ganhar pouco e aqueles dois virem de Porsche e Lambo para os treinos.

    SL

    • Essa cambada toda anda no forrobodó com os gajos do Braga que iam jogar na UEFA e por isso rejeitaram o Sporting, ou o Sporting iria arrepender-se de não os contratarem ou que diziam que o braguilha era grande.

      Burros no futebol há muitos, o prazer que eu retiro das suas estórias é baterem de frente com o focinho na realidade.

    • Esse é outro que me vai dar um gozo enorme se não render uma beata…

      Quanto ao ambiente para os putos lampiões… quais putos? lolol os mais lixados com a vida que por lá andam são mesmo os Carlos Martins e Djalós, que estão a ver os irmãos das estrelas Sérvias e Paraguais a calçar e a ganhar tanto como eles. E não jogam um caracol!

      Aquela merda está quase quase quase a implodir…

  44. Off Sporting: melhoras para o salvio, que é o único jogadore dos lampimerda que não me mete nojo, e ainda ninguém referiu a atitude do médico do sporting, ao entrar logo em campo para assistir o enzo pérez e a do leo jardim a abraçá-lo, isto mostra porque somos diferentes, porque somos sporting.
    SL

    • Pior foi porem um gajo que esteve quase dois minutos inconsciente novamente em campo. Podia ter tido graves consequências, conforme o Eduardo Barroso frisou e bem.

      Aliás o Varandas nem queria acreditar que iam por o gajo em campo de novo. Dai que tenham tantos gajos no estaleiro, têm uma equipa médica de merda , além da amarelinha do Jasus.

      Além disso que bela pastilha que o Jefferson tem podia agora fazer aquilo ao Jackson o jogador mais odioso do porco actual com mania de vedeta.

      SL

  45. Rigaboss:

    Mantenho que não sabe do que fala. Até porque tenho que presumir que não leu os contratos em causa. Basta a cláusula referir que na vigência dos contratos, os clubes não podem ceder os direitos económicos E desportivos ao porto e ao benfica sob pena do Sporting ser indemnizado, que os empréstimos ficam abrangidos, também.

    • ve o que o songue disse em cima, neste tipo de contratos os empréstimos nao estão abrangidos, mas vamos esperar pelo tal comunicado para ver quem tem razão

      é que neste caso parece que as noticias dos jornais já são verdadeiras.

      • eu referi-me apenas ao teor da cláusula que li. se a cláusula tiver uma previsão mais abrangente, como a que o lion 73 refere, o empréstimo já não é também possível…mas, sinceramente, não me parece que seja tão abrangente…

  46. Dito pelo Presidente:

    Vão entrar nos cofres do Clube, 16,5 milhões + 3 (por objectivos), pela venda de 2 jogadores com potencial, mas que fizeram juntos, 17 jogos oficiais pela equipa A, e que estavam contrariados, 1 deles queria guiar pela esquerda, e o outro nem guiar sabe…evitou-se um autêntico atentado rodoviário na garagem do estádio e no descampado da academia !

    Arrisco-me a dizer que nas últimas 20 ! vendas do Clube, tal montante não tenha entrado nos cofres do Clube.
    Arrisco-me até a dizer que entra mais dinheiro no cofre do Clube do que a que os nossos adversários obtiveram com a venda do Hulk ou do Witsel.

    No more mama, acabaram-se os prémios por não objectivo, contratos estapafúrdios, exigências de empresários e derivados, pressões pela CS, chantagens e privilégios enraízados são BARRADOS á nascença.
    Obviamente que para uns, faltará o politicamente correcto…” isto parece tão estranho que não pode estar bem.”

    BRAVA ESTRUTURA SPORTING, que afronta o nojo situacionista que se apoderou do futebol.

  47. Mais um exemplo do que é o Rascô!!!

    Edição de hoje, pág. 8! VoxPop (dizem eles! Duvido que saibam o que quer dizer!)

    Nessa rúbrica pergunta-se pela chamada à selecção do Adrien! Até aí, tudo bem!

    1ª Opinião – Um suposto puto de 17 anos, concorda mas diz que há outros, jovens, que poderiam ser chamados (até aqui, tudo bem… há centenas que podiam ser chamados)… e dá como exemplo… André Gomes (WTF???!!!) que seria uma melhor opção, mesmo não estando a jogar (WTF??????????????!!!!!!!!!!!!!).

    Confesso, que ao ler isto, desculpei… só pode ser um lampião e a gente já sabe o que pode esperar destes “filhos da puta”, citando o capitão!

    2ª e 3ª opinião: Blá, blá, blá… ok, nada de mais!

    4ª Opinião: Um suposto gajo de 24 anos, concorda mas diz que há outros, jovens, que poderiam ser chamados (até aqui, tudo bem… há centenas que podiam ser chamados)… e dá como exemplo… André Gomes (WTF???!!!) que seria uma melhor opção, mesmo não estando a jogar (WTF??????????????!!!!!!!!!!!!!).

    Confesso, que ao ler isto, já achei estranho e não desculpei… só pode ser um lampião e a gente já sabe o que pode esperar destes “filhos da puta”, citando o capitão! Poder podia, mas ter dois gajos diferentes a falar dum Lampião que nem titular é, se é que já jogou este ano, achei estranho.

    Fui ver, tanto o marmanjo de 17 como o de 24 tem EXACTAMENTE A MESMA OPINIÃO!!!

    Conclusão: Além de manhoso, o Rascô revela a sua competência! Agora querem ser “opinion makers” para lançar vedetas na selecção?! Ou será alguma mensagem subliminar???

    Caralho, mas estas cavalgaduras não conseguem de todo ser menos óbvios???

    E anda gente a gastar dinheiro naquela merda!

    • o Ricardo isso foi porque os jornalistas (do grupo Cofina) coitados, não tem orçamento para entrevistar mais do que uma pessoa. Então mudam o nome mas a opinião é a mesma.

      Como te recordas de debates anteriores eles não tem orçamento para além do Colégio Militar.

      Sl

      • “Caralho, mas estas cavalgaduras não conseguem de todo ser menos óbvios???”
        Eh pá… isto é claro copy-paste!!!

        Hummmm… Será que acabei de descobrir que o Evaldo daqui do Cacifo afinal trabalha no Rascô??? Hummm… defende jornalistas, ataca a direcção, defende jogadores que ficam em litigio com o Clube, nunca o vi escrever “NOSSO Sporting” ou coisas do género…

        Vejo aqui fortes indícios dada a “qualidade da retórica”… e a incompetência para defender o indefensável.

      • Eu digo que o gajo é o Bebiano Gomes.

        Mas essa tua teoria também se enquadra e tem lógica. Embora as defesas da TVI e do gajo de tennis brancos com um cagalhão na cabeça também possa indicar que trabalha na Média Capital.

        Estou confuso quem será o Rigaboss????????????

      • Também arrisco na hipótese de ser apenas um palerma… um nerd que respira através da internet com a sua “pseudo-cultura” intra e extrafutebol avassaladora…

      • É ALGUEM QUE ODEIA FDP COMO VOCES OS 2 AE A VOSSA PANDILHA DE ANORMAIS QUE NAO TEM SEQUER UM NEURONEO PARA FAZER UM COMENTARIO PROPRIO AOS TEMAS DOS POSTS E VIVEM DO ACHINCALHAMENTO ALHEIO.

      • Copy-paste. A técnica de eleição do jornalismo desportivo (principalmente…). E de alguns comentadores que frequentam estas paragens. E outras paragens, como a paragem do Colégio Militar.

        Dando uma de Riga: a situação é perfeitamente plausível, basta que os sujeitos de 17 e 24 anos fossem juntos, e o segundo a responder tenha dito qualquer coisa como “faço minhas as palavras aqui do meu colega”, ou até um mais prosaico “iá…”. CLARO que o jornal não ia publicar literalmente uma remessa para uma resposta anterior, ou uma interjeição, optando NATURALMENTE por transcrever na íntegra a resposta com a qual foi manifestada concordância. Isto parece-me perfeitamente natural, e só quem insiste em teorias (sempre as teorias…) da conspiração e prefere ter palas nos olhos é que não percebe isso…

      • UAU O HIC MESMO ATRAVES DE IRONIA, CONSEGUIU SER INTELIGENTE PELA PRIMEIRA VEZ NA VIDA

        PELO MENOS UM DOS DA PANDILHA JA MOSTRA SINAIS DE EVOLUÇAO, NAO SAO CASOS PERDIDOS DE TODO

      • e discutir-se a essência que é o record a querer ser um opinion maker?

        deixem lá o Riga em paz man mais essa história do colégio militar que não é como vocês estão a querer fazer passar…

      • Olá, riga, muito prazer:
        vou ignorar a falta de acentuação nos teus textos e pedir-te apenas que tenhas algum cuidado com certas palavras, tipo “neuroneo”. É neurónio, com i (e podes deixar cair os acentos, eu perdoo). Se estás a insultar a inteligência de outras pessoas é de bom tom tentares ao menos disfarçar a tua falta dela. De resto, não podes considerar que os outros não têm opiniões e só te achincalham e fazê-lo sem argumentos (ou com argumentos ad hominem) ao mesmo tempo que chamas pandilha e filhos da puta e sabe-se lá que mais às pessoas.

        aproveito também para te deixar o calendário do Liverpool, para que possas acompanhar os jogos do teu amigo ilori. http://www.liverpoolfc.com/match/fixtures

        lembra-te é que se o queres ver o melhor mesmo é comprares bilhete e veres na bancada. é lá o sítio onde mais facilmente encontrarás o teu tão vilipendiado herói.

      • alerta

        so respondo assim a quem me ataca primeiro, que me ataca primeiro tem respostas a altura, quem debate comigo sem insultos, ironias , ataques e faltas de respeito, tem de mim o mesmo tratamento com respeito

      • Eu sabia que ias gostar.

        E não foi nada difícil, o meu exercício, sabes?
        Bastou assumir que para qualquer manifestação de desleixo, mau profissionalismo, estupidez pura ou desrespeito em geral por quem lê, vê ou ouve, vinda dos jornalistas HÁ SEMPRE UMA JUSTIFICAÇÃO. Pôr umas palas nos olhos, como tu dizes.
        Depois, é só engendrar uma história tão plausível como as explicações do clube da fruta para as viagens que pagava a árbitros, para justificar o injustificável. Uma teoria da conspiração, como tu dizes.

        O resultado não é bonito. Mas aproxima-se daquilo que a CS dá a comer todos os dias. O que vale é que só come quem quer.

        Agora vou tirar as palas, que o exercício já acabou, e me estão a atrofiar…

        PS: se a tua intenção é que leiam o que escreves, ligar o Caps Lock não é uma boa ideia. Funciona como um Riga-Alert, e facilita a esquiva às tuas investidas…

  48. Em relação às cláusulas…

    Lembro-me que no início deste defeso se voltou a falar no Insua para o Carnide, e quando foi perguntado ao Bruno de Carvalho se isso era possível, ele respondeu que “são 10 milhões”,e que à pergunta “mesmo por empréstimo” voltou a respondeu “são 10 milhões”. Penso, mas não tenho a certeza, que foi na entrevista dada no Canadá (não fui verificar).

    No que respeita às actuais, o que concluo do que li (como já assumi há uns posts atrás não as conheço, mas tenho pena) é que existe um contrato/acordo COM OS JOGADORES para indemnizarem o Sporting caso voltem a Portugal (ou porco/boifica) durante os próximos 5 anos (tempo dos contratos agora assinados).

    Como disse, esta é a minha interpretação, mas estiver certo, ou lá perto, a situação de empréstimo está também acautelada.

  49. Folheando (virtualmente, claro… não quero sujar as mãos com aquela tinta “manhosa”) o dito periódico diário do Cofina, vejo uma opinião que me deixou… hum… intrigado!

    Paulo Guerreiro, do Negócios (mesmo Grupo!)

    Diz que na Luz, o dinheiro parece não ser problema. Pelo facto que o banco que aperta o SCP dá largas aos bolsos no Boifica! Quem??? Pois… O BES!!!

    Parece que o BES anda a “amparar” a equipa da ETAR de Carnide, sobretudo pelas “grandes vendas” que se fizeram para aqueles lados…

    Remata: “Estes desenvolvimentos mostram que o Sporting afinou e está a ser disciplinado; que o Boifica não tem medo do risco e assume mais dívida; e que o BES ou não aprendeu nada ou está com carências afectivas depois da hecatombe do Sporting”

    Ora, este ultimo paragrafo a mim, diz-me muito!

    O Sporting salvou-se duma corja de sanguessugas instalada durante anos e está a tratar as feridas mais rapidamente do que seria de esperar, depois de estar de cama em coma induzido (allô cherba!). Hoje, devidamente tratado, recupera forças e já denota melhorias evidentes (só os Evaldos da vida não o querem admitir), desfazendo-se de vez do vírus que o atacou durante quase duas décadas.

    Hoje, aproveitando a estupidez e arrogância infinitas que caracterizam a lampionagem, abriram as suas portas, escancarando-as às lapas sorvedoras de dinheiro, fazendo do Boifica o seu hospedeiro. Lembro há tempos uma entrevista do “IA”, como tão carinhosamente foi batizado pelo ROC, que queria um dia ser presidente “DUM” dos grandes (isto, quando fazia parte dos órgãos sociais do SCP) do futebol… ora, perdendo de vez o comboio do GRANDE, tendo levado com um GAROTO pela frente que era e é doidinho pelo Sporting, perdeu uma das cadeiras. E como a cadeira do bufento está a ser disputada mais a norte e pela calada da noite quente, sobrou uma: O Boifica! Por tudo isto, digo: CADA VEZ ESTOU MAIS DESCANSADO E A BREVE TRECHO SEREMOS A FORÇA DESPORTIVA EM PORTUGAL!

    O Boifica começou a alargar o buraco em que se meteu há anos… caso para dizer, neste caso: “Obrigadinho, oh «IA»”

      • Ou então o Ilori podia ser como tu e achar que ao lhe proporem um contrato de 3 anos + 2 de opção, com os 2 que já tem ficava com um contrato de 7 anos…

        Assim dificilmente assinaria, como é óbvio.

      • se nao tivesse interessado em contratos de 4 ou 5 anos e me apresentassem um, nao assinava, dizia que nao estava interessado, so pretendia 3, visto ainda ter 2 anos de contrato, e acima de tudo se nao estivesse interessado em renovar neste momento, nao me podiam obrigar a tal

      • moss vives em que planeta, essa história do dar tudo, do dever moral já nao existe( fora em raríssimas excepçoes) no futebol moderno.

        e ele tinha de renovar este ano? nao podia renovar no próximo, se eventualmente confirmasse o que fez na época passada?

        pelo que dá a entender o jogador nao queria renovar este ano, nao sentia que o devia fazer e depois existiram clausulas com as quais nao concordou e nao queria assinar um contrato com essas clausulas .

        na minha opinião é assim: so se assina um contrato se se concordar com todos os termos que la constam. se eu disser nao assino devido a clausula x, so assino se tiver a clausula y, ou o clube negoceia de forma achegar a um entendimento ou nada feito, o jogador estava tranquilo por ter mais 2 anos de contrato , mas percebeu que nao assinado nas condições que a direcçao queria ia ser encostado 2 anos.

        tendo ele a proposta do Liverpool., ele estava pronto para sair ou ficar 2 anos encostado

      • Mais uma vez demonstras ser uma pessoa sem valores. Como o Ricardo Sampaio disse ontem, os Homens tomam atitudes de Homens, consoante a sua consciência. Apareceste logo a dizer que te despediste e o diabo a sete, mas estás mais uma vez a demonstrar que só te interessa que caia o teu.

        Casos de amor eterno ao clube, sim, começam a escassear. Agora dever moral tem de haver SEMPRE. Ninguém aqui pede a Dier que fique mais 5 ou 6 anos no Sporting. Pedimos respeito e dedicação. E é isso que ele nos dá de livre vontade, percebes? Porque o Sporting fez muito por ele e quer retribuir.

        “Podia renovar no próximo”? Mas achas que o Bruno come gelados com a testa como tu? Vai pô-lo a jogar mais um ano sem renovar, e depois quando quiser, chapéu. O mercenário só tinha de esperar até Janeiro e sair a custo zero. Por isso é que tu defendias a antiga direcção, tu nunca foste ensinado a distinguir o certo do errado.

        Tu tens, basicamente, os seguintes dados:
        – O Sporting queria renovar com o Ilori
        – O Sporting ofereceu uma proposta ao Ilori
        – O Ilori recusou a proposta
        – O Ilori não ia jogar se não aceitasse a proposta
        – O Ilori saiu para o Liverpool e referiu que estava pronto para ficar sem jogar durante 2 anos. Preferia isso a assinar um contrato que não lhe garantia que pudesse sair mais tarde.

        E tu escolhes acreditar no rapaz? Mas que cláusulas são essas que impedem os jogadores de sair, homem? O clube formou o jogador e quer contar com os seus préstimos por mais X anos. Ele não quer ficar NEM 1 ANO. Quer sair, quer “DAR UM PASSO EM FRENTE.”

        E tu achas isso tudo muito bonito! Como é que podes ser Sportinguista? Como é que podes defender quem caga de alto a baixo no clube?

      • Oh Diogo… Ele NÃO É SPORTING! Onde está a dúvida, depois de tudo o que já disse aqui? Quanto muito era do “sportinguezinho do croquete”…

      • TOPOGIGIO FILHO DE UMA GRANDE PUTA MAL PARIDA COMO TU, NAO TE ASDIMITO QUE CONTINUES COM ESSAS INSINUAÇOES MEU GRANDE CABRAO

      • Foda-se, baixa os CAPS caralho!
        Eu não de asdimito (ahhh???) essa merda!!!
        E eu não insinuo, eu afirmo! Tu és Sporting o caralhinho é que és!

      • OH CABRAO DE MERDA TU NAO AFIRMAS NADA, TU NAO ME CONHECES DE LADO NENHUM, POR ISSO TU BAIXAS A BOLINHA A MEU RESPEITO, TU NAO ES NINGUEM PARA AFIRMAR SEJA O QUE FOR SOBRE MIM,POR ISSO LAVA BEM ESSA BOCA IMUNDA E OS DEDINHOS ANTES DE TE DIRIGIRES A MINHA PESSOA

        E NAO ADMITO A TI NEM A NINGUEM QUE DIGA QUE NAO SOU DO SPORTING

        ISTO RESOLVE-SE FACILMENTE QUANDO TU E OS ANORMAIS DOS TEUS AMIGUINHOS QUE SO SABEM IMPLICAR COM O QUE EU ESCREVO FOREM BRINCAR COM OS CARALHOS UNS DOS OUTROS E DEIXAREM OS MEUS COMENTARIOS E AS MINHAS OPINIOES EM PAZ

        IGNOREM OS MEUS COMENTARIOS, NAO ME CITEM, NAO FAÇAM REFERENCIAS A MIM E NAO TERAO RESPOSTAS MINHAS.

        SEMPRE QUE O FIZEREM COMO ACHINCALHAMENTO, IRONIA E ACIMA DE TUDO FALTA DE RESPEITO PELAS MINHAS OPINIOES IRAO LEVAR COMIGO COM CAPS OU SEM CAPS

      • Nem sei como não te cansas de ti mesmo, arrefoda-se…
        Eu, pelo menos, sempre posso sair do site e voilá… Xau Evaldo!
        Agora tu, pá… Eisshhhhhhh nem quero imaginar!
        Brincar com os caralhos uns dos outros??? Eh pá, peço-te: Se tás numa de sair do armário e contar essas merdas, faz isso noutro dos 392892472752095 blogs que frequentas… aqui não, caralho!

      • CANSO-ME É DE FILHOS DA PUTA ANORMAIS COMO TU

        JA TE DISSE ENQUANTO INSISTIRES EM MANDAR-ME BOCAS, VAIS TER RESPOSTA, QUANDO RESOLVERES SIMPLESMENTE IGNORAR O QUE EU ESCREVO , DEIXAS DE LEVAR COMIGO

    • POR ISSO O EU DIZER, QUE ESPERAVA PELO TAL COMUNICADO E QUE ESPERAVA QUE LA ESTIVESSEM AS TAIS CLAUSULAS.

      ATÉ DEMONSTRAÇAO EM CONTRARIO ESTA É A MINHA OPINIAO8 QUE APENAS ME VINCULA A MIM) E PELA QUAL PERCEBO O LADO DO JOGADOR

      TU DIZES QUE EU SO VEJO O LADO DA DIRECÇAO SEM VER A DO CLUBE E ACHO A DO JOGADOR A VERDADEIRA, BEM VOCES FAZEM O MESMO NESTE E NOUTROS CASOSME QUE APENAS APARECE O LADO DA DIRECÇAO,E VOCES BATEM PALMINHAS, SEM CONHECEREM O LADO DA OUTRA PARTE., MAS AI JA É VERDADE, MAS NESTE CASO JA É MENTIRA.

      de resto é o que eu disse: o jogador nao era obrigado a renovar, preferia ficar 2 anos parado? claro nao renovando e nao tendo propostas era o que ia acontecer, ele tem consciência disso,e alias o sporting podia ter recusado a proposta do Liverpool e ele ficava encostado 2 anos

      • “TU DIZES QUE EU SO VEJO O LADO DA DIRECÇAO SEM VER A DO CLUBE E ACHO A DO JOGADOR A VERDADEIRA”

        TILT!!! TILT!!! TILT!!! TILT!!! TILT!!! TILT!!!

        Ahhhhhhhhh?!?!?!?!?!

        Podes escrever isso em português… é que eu não sou acrítico (tal como escreveste acima)!!!

        Tás todo, todo, todo queimadinho dessa cabeça, oh letão…

      • OLHA O MANORMAL DO TOPOGIGIO AGORA A ARMAR-SE EM CAO ( ESPERTO) OH MEU BURRO DO CARALHO DESAMPARA A LOJA QUE METES NOJOI AOS CAES

      • Manormal???
        Nojoi???
        Se vais ofender, ofende em português de Portugal, caralho!
        Esses dialectos eu não entendo, Evaldo…

      • Já foste levar (n)o CUrriculum Vitae aos teus amigos da olibeirinhatv (vulgo sportv)???

        Epa desampara a loja ao pessoal. Com essas respostazinhas pareces um menino mimado, mas com o cu todo cagado.

        Deves ter uma depressão nesses cornos que até parecem duas… Fonix…

        És do Sporting Clube de Portugal??? Tens a certeza? A rapaziada aqui acha que não. Experimenta ficares em frente a um espelho e repetires vezes sem conta : “Eu sou do SCP”… Aí fazes um dois em um, isto é, deixas o pessoal descansado e pode ser que acredites numa mentira contada por ti a ti mesmo. É que uma mentira contada muitas vezes passa a verdade…

        Irra que é demais…

      • XUPA AS PELES FDP, VAI XUPAR AS PELES AO TOPOGIGIO DO RICARDINHO E DESAMPARA TU A LOJA CABRAO MAL PARIDO

        O QUE TU E CABROES COMO TU ACHAM VALEM TANTO COMO A MERDA QUE COMEM

  50. Na sua crónica de hoje no rascord, Carlos Barbosa (o da Cofina, não o do ACP) tece rasgados elogios e avaliza todo o trabalho de recuperação do Clube que tem sido feito pela nova Direcção. Mesmo que não tenha mencionado uma única vez as palavras “Direcção”, “Bruno de Carvalho”, “Augusto Inácio”… mas enfim, já é qualquer coisa.

    É pelo menos um sinal que os rigabobós da vida se estão cada vez mais a remeter à sua insignificância, perante a indiscutivel qualidade do trabalho que está a ser feito. Porque até seria fácil para o CBC fazer uma crónica sobre o coitadinho do Ilori e as clausulas opressivas que lhe queriam impor. Mas, felizmente para todos, optou por outro tema, porque pelo menos ele entendeu que falar do coitadinho do Ilori seria completamente risivel.

    Nunca pensei dizer isto: bravo CBC!
    Aqui fica o essencial da corajosa crónica…

    MAIS DO QUE UM JOGO, por Carlos Barbosa da Cruz

    Confesso que cheguei a ter as mais negras apreensões, quanto ao desempenho do Sporting esta época. O desastre financeiro e o mercenarismo da maioria dos jogadores contratados no exterior tinham provocado a maior crise de identidade de que há memória no clube e o descalabro da época passada não augurava nada de bom. [vamos fazer de conta que os teu amigos “nobre” guedes e soares franco nada tiveram a ver com “descalabros”…]

    O jogo com o Benfica perfilava-se um pouco como um teste aos sintomas de melhoras que o Sporting vinha apresentando. Era pois muito mais do que jogo.

    Acho que o Sporting passou com distinção. Porque recuperou uma equipa. Porque recuperou o seu público. Porque exorcizou os seus fantasmas.

    Mais do que comentar as incidências do desafio, importa sublinhar a alegria, a confiança, o rigor e a solidariedade com que a equipa jogou. Até podia ter perdido […] que não retirava uma vírgula. Que diferença do bisonho e desgarrado conjunto do ano passado […]

    Nunca pensei que o Sporting recuperasse a auto-estima em tempo tão curto, com tantas contrariedades [vamos fazer de conta que as tuas intervenções não contam como “contrariedades”…] e limitações, para mais a defrontar uma equipa que tem mais do dobro do orçamento. Estou confiante que a nova ambição veio para ficar; tudo indica que sim[…]

    Dir-se-á que foi apenas mais um jogo, que o Sporting nem ganhou. É verdade. Mas para quem tinha descido às trevas e sofrido os tratos de polé, foi mais do que um jogo, foi uma redenção.[…]

    .
    .
    PS: ah Cacifo!, que ainda hei de ver o quartin a escrever maravilhas sobre esta Direcção e o ROC a balbuciar “BdC GO GO GO!” em directo. Só vai sobrar mesmo o triste do rigaburgesso…

    • RIGABURGUESO É QUEM TE FEZ OS CORNOS

      e eu já disse em posts anteriores coisas com que corcordava com o trabalho da direcçao, mas VOCES NAO TEM COJONES PARA CRITICAR SEJA O QUE FOR, NAO SAO ACRITICOS, SO SABEM BATER PALMINHAS A TUDO, É QUE MESMO COM COISAS BEM FEITAS, TAMBEM EXISTEM COISAS MAL FEITAS, FORMAS DE ACTUAR MAL FEITAS, MAS NISSO VOCES NAO BATEM

      SAO UNS CARNEIROS AMORFOS E MANSOS , TAL COMO ACUSAVAM OS OUTROS DE SEREM, MAS VOCES CONSEGUEM SER BEM PIORES, PORQUE PARA VOCES EXISTEM SPORTINGUISTAS DE PRIMEIRA E DE SEGUNDA E GOSTAM DE OPRIMIR OS SEGUNDOS

      APELAM MUITO A UNIAO MAS SAO OS PRIMEIROS A QUERER DESUNIR

      • Oh Riga, tu hoje tás muito descontrolado! Aqui ninguém quer oprimir sportinguistas! No teu caso no entanto é diferente porque ninguém acha que tu o sejas. Só para te dar uma ajuda:
        – Há uma tecla que utilizas (Caps Lock),que não serve para aumentar o volume do som. Para desligar carregas novamente ok?

      • “VOCES NAO TEM COJONES PARA CRITICAR SEJA O QUE FOR, NAO SAO ACRITICOS,”
        Mas somos acríticos ou não somos acríticos???
        Decide-te, oh Evaldo… Tu andas tão nervoso que já começas a escrever aquilo que realmente sabes…

        Vá, eu lembro-te: Isto é como o Karate Kid, vá:

        Wax on (CTRL+C)… Wax off (CTRL+V)…
        Wax on (CTRL+C)… Wax off (CTRL+V)…

      • SO MAIS SPOTINGUISTA DO QUE SE CALHAR TODOS VOCES JUNTOS, NAO ADMITO A NINGUEM EM ESPECIAL A PALHAÇOS ANORMAIS QUE NAO ME CONHECEM DE LADO QUE INSINUE QUE NAO SOU SPORTINGUISTA

        TOPOGIGIO VOLTA LA PARA O ESGOTO E VAI APRENDER A INTREPRETAR PORTUGUES

      • E há os “ditos” Sportinguistas que nem dizer “nosso Sporting” conseguem porque simplesmente lhes faz espécie…


      • é nas eleiçoes que se julgam as direcçoes

        quem perde as eleiçoes nao perde a oportunidade a cada resultado negativo de apontar o dedo

        é preciso aceitar e remar para o mesmo lado

        só no sporting é que fazemos um strip tease financeiro em publico( com a auditoria) a pedido dos socios

        no sporting a democracia apenas funciona quando ganha quem nos queremos

        a direcçao nao tem de ir ao encontro dos desgostosos

        se a nivel interno se unissem e defendessem quem lá está sem olhar a gostos meramente pessoais

        para quem disse que na segunda epoca prometeram titulos isso é mentira

        eu defendo que é no fim dos mandatos que fazem as contas e se decide

        por ti fazia-se eleiçoes todas as semanas, até ganhar alguem que gostasses

        o investidor existe só que nunca entrará no sporting enquanto saberem que existe unma data de socios idiotas

        o caos que está é culpa de uns quantos anormais que andam desde dia 27 de março do ano passado com merdas

        voces confundem exigencia com hipocrisia

        Carneiros, amorfos, mansos?? Deves estar a ver-te ao espelho…

        Disseste que “nós” confundiamos “exigência com hipocrisia”. Não é verdade. O que acontece é precisamente o contrário: *tú* confundes hipocrisia com exigência.

        Para terminar em grande estilo:

        “em especial para certos ncks que têm como hobbie insultar-me, até podem guardar aquele comentario para me atirarem à cara caso eu venha aqui comentar e nao tenha uma mesma atitude de defesa com outro presidente. é que eu estou de consciencia tranquila que irei fazer isso, mas provavelemente nao posso dizer o mesmo de outros que aqui comentam e que digo já, nao me vou esquecer deles, nem do que eles dizem agora, e irá servir para memória futura”

      • Posted by rigaboss on Setembro 5, 2013 at 12:01 pm

        “alerta

        so respondo assim a quem me ataca primeiro, que me ataca primeiro tem respostas a altura, quem debate comigo sem insultos, ironias , ataques e faltas de respeito, tem de mim o mesmo tratamento com respeito”

      • oh Trafalgar de merda

        a parte chata é que eu já defendi varias vezes esta direcçao, em contrapartida os parasitas amorfos fdp que por aqui andam batem palminhas a tudo e são incapazes de criticar seja o que for

      • Eishhhhh…
        Ganda exercício de paciência, oh Trafalgas!!!
        Agora o “mono” do Evaldo vem dizer que aquilo que escreveu é normal, e que nós que “não somos acríticos” (pois não… temos opinião) não sabemos interpretar português…

        HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHA

        Alerta TóTó!!!!

      • CONHECEM O CARALHO, NAO TOPOGIGIO, TU O DIOGO E O RASTO DOS CABROES DA PANDILHA NAO PASSAM DE UNS FDP QUE NEM MERECEM O AR QUE RESPIRAM, PELA MERDA QUIE DIZEM

      • Defendeste esta direcção? ´Tás a gozar! Quando? Bota aí uns quotes…

        Mas como já te disse: “o meu problema contigo não é se apoias ou deixas de apoiar. O meu problema é não teres um milímetro, um átomo que seja de moral para opinar sobre direcções e escolhas directivas.”

    • Leão de Trafalgar,
      Eu também li a “crónica” do Barbosa, mas como ele era um croquete ressabiado que agora se espanta com a evolução do SCP (curioso é que se fores ver, em momento algum refere merecimento desta direcção…), preferi nem dizer nada.
      É deste tipo de mushrooms que temos de ter cuidado… Ainda haverá muito fungo escondido em Alvalade… há que estar atento. Agora, há outros que nunca enganaram, sobretudo pelo discurso tecendo loas a jornalistas ou jogadores injustiçados e oprimidos: NUNCA FORAM DO SPORTING!

      • Ricardo, a questão é que tudo o que ele diz, tudo o que ele elogia se deve quase exclusivamente a esta Direcção. Por muito que isso lhe faça vomitar as tripas. Daí ter considerado esta crónica como “corajosa”…

        Claro que temos que ter muto cuidado com estes pseudo-arrependidos, e se leres a minha transcrição, vêm lá uns recadinhos “a despropósito”.

        Mas dá um certo gozo ver: é que estes tipos para aparecer já não conseguem dizer mal, não têm por onde pegar. E está visto que o vício de “aparecer” fala mais alto do que a alma de croquete.

  51. riga,

    não é que concorde contigo em relação ao Ilori, apesar de pensar que deviam
    ter sido feito os possíveis para renovar com ele antes de pensar numa venda.

    acho que o chaval foi ingrato, como o Brumildo também foi.

    tou satisfeitíssimo com o trabalho desta direcção mas isso não me impede de a criticar construtivamente quando é caso disso

    mas que o Cacifo tá cheio de garotinhos amestrados tá, dos quais esse diogo bernardo que para aí anda é um bom exemplo.

    • ouattara

      nao considero que foi ingrato, tentou defender-se em termos de renovação e foi encostado, acabou por arriscar apostar no seu futuro, o que pode correr bem ou mal

      vendo o que aconteceu chamaria mais depressa ingrato ao bruma que ao ilori

      quanto ao criticar, mesmo defendo a direcçao, por aqui é proibido, é que assim são logo considerados sportinguistas de segunda

      • riga. tu podes criticar (tem-lo feito bastas vezes). mas a malta desconfia é da tua dualidade de critérios. o bruma teve sempre defesa, mesmo depois de meses sem aparecer ao trabalho, o ilori tem defesa, até o vox pop do CM a sportinguistas (em que só encontraram benfiquistas) tu defendeste. e já nem comento os tempos em que o clube era tratado pela direcção da mesma maneira que vlad, o empalador, tratava os muçulmanos.

        e não chames pandilha às pessoas, que isso é muito feio. nem o godinho ia achar isso bem. por isso vá, respira fundo, pede desculpa, esquece o enxovalho virtual (sejamos honestos, é só porque isto é tudo virtual que respondes sempre de tom empertigado) e siga que depois dos jogos da selecção da gestifute o Único de Portugal volta a jogar.

      • alerta

        é a mesma dualidade de critérios de quem antes criticava tudo e acusava a direcçao de tratar os sportinguistas como sendo de primeira e de segunda, são os mesmo que os acusavam de ter palas, de nao criticar nada, que hoje fazem exactamente o mesmo, com a pequena diferença hoje nao criticam nada a nao ser quem nao bate palminhas a tudo como eles

        eu defendi a direcçao anterior, tal como já defendi esta.

        e chamo pandilha, porque são isso mesmo uma pandilha de anormais sem opinião própria que tratam com deprezo e achincalho quem nao pensa da mesma forma que eles.

        alias so os ves a comentar, quando eu comento e para me atacar, nunca os ves a comentar os posts.

        se eles pararem de me mencionar indirectamente em tudo o que escrevem, pararem de mandar bocas nas respostas a tudo o que escrevo, eu deixo de responder á pandilha, até la irao ter sempre resposta

        é simples eu ignoro-os e nao lhes respondo( apenas respondo a quem quiser debater com respeito) quando eles fizerem o mesmo

      • e quanto a pedir desculpa, porque nao pedem eles desculpa pelos ataques e faltas de respeito que tiveram comigo, quando todos eles o fizerem ai farei tambem

  52. Mas afinal o rigaboss leu o contracto? O que são “neste tipo de contratos”? Que tipo? Existem minutas pro-format de contratos para jogadores da bola? Não podem ser alteradas? Quem disse que o empréstimo não está contemplado? Mais uma vez pergunto, leu o contracto? Por que está assumir uma coisa sobre a qual não faz a mínima ideia? Essa arrogância toda, quase de repente, vem legitimada em toda a informação que lê na net ou num profundo estudo de contratos desportivos, licenciaturas em direito e estruturação de informação recolhida na net? Foi ver se o contrato desses dois ingratos (sim é isso que eles são mesmo) já está na wikipedia? É que eu os pus lá! Já foram apagados entretanto e portanto, o que ontem era verdade, hoje já é mentira. E amanhã, amanhã ou muito depois poderá acordar satisfeito de sempre ter tido razão.
    Ou não…

  53. Ilori não queria assinar o contrato que lhe foi oferecido. Não assinou. O Sporting não queria colocar a jogar um jogador só com dois anos de contrato. Não colocou. Assunto arrumado. Assim como o Ilori tinha o direito de não assinar contrato nenhum, também o Sporting tinha o direito de o colocar na bancada em todos os jogos da B. Porque isto dos contratos são para ser cumpridos para os dois lados.

    Ricardo Sampaio, por favor deixa de responder ao rigaboss. Este post já se tornou um poço de insultos e ofensas…

  54. Oh letão, agora a sério?
    O que te leva a ter um blog que nos últimos 65 dias só tem 7 comentários, alguns dos quais a criticarem-te exactamente do que te criticam aqui?
    O que te move a ter um blog há 5 anos e estar com este nível actual de audiências?
    Para que raios fazes isto a ti próprio, pá?
    E depois sujeitas-te a vir aqui, com essa atitude, para levar na cabeça?
    Estás em negação?
    Atina, caralho… abre a pestana. Manca-te…
    Vê se dás um passo atrás e reflete no que andas a fazer… E isto é um conselho. Aceitas ou mandas-me à merda se quiseres, o critério é teu.
    Mas já deves ter idade para perceber no que vale e no que não vale a pena insistir!
    Acorda, caralho!!!

    • o blogue tem essa audiência porque tenho moderação de comentários e comentários sem ter a ver com o post vao logo para o lixo sem passarem pela casa de partida

      quanto ao nível do blogue, tem boas audiências, especialmente em dias de certas rubricas, já mudou varias vezes de formato, mas neste momento tenho um bom nível de visitas, nao tenho é de comentários

      quanto ao porque do blogue, hum vai ver ao inicio que esta la explicado, aquilo ajuda-me muito em certos níveis, já que conjuga vários aspectos que gosto: escrever,musica desporto, cultura e falar de vários temas.

      eu nao venho para aqui para levar na cabeça, tu e outros é que resolveram que tudo o que escrevo é para ser alvo de gozo,e simplesmente fartei-me, querem faltar-me ao respeito, levam resposta

      continuam a implicar coimigo por ter defendido a anterior direcçao, mas nao os vejo a dizer nada quando apoio esta, porque será? basta dizer algo contra a direcçao que me caiem logo em cima.

      eu já disse, esquece o que eu escrevo, quando vires um comentário meu passa a frente, boa ou má é a minha opinião e quando faço um comentário nao o faço para me darem palmadinhas nas costas a apoiar, se quiserem debater os assuntos do post normalmente , mesmo com opiniões diferentes, por mim é na boa, se a ideia é partir para o insulto, e para o gozo, respondo a letra.

      • Deixa que te diga… se ao fim de 65 dias só consegues publicar 7 comentários… eu repensava seriamente! Ou os que recebes não podem ser publicados (pergunto-me, porque será) ou de facto não recebes tantos como dizes que apagas…
        Como vês, aqui não há grande moderação e cada um pode dizer o que lhe vier na real telha…
        Se queres continuar a pensar que TU é que tens o discurso certo e eu e mis muchachos, como tão carinhosamente apelidaste, estamos errados, faz favor de continuar. Uma coisa eu te garanto, entrei no cacifo e passados mais de 2 anos não conheço nenhum de “mis muchachos”… A conspiração contra a tua pessoa só tu é que a criaste… e só tu a resolves. Agora, não faças de mim e de “mis muchachos” uma pandilha nem te vitimizes… fica-te mal e cria anticorpos para o teu lado.
        Muitas vezes vale mais dar um passo atrás para seguir o caminho que se quer…
        E por aqui me fico quanto à minha faceta de “conselheiro”… O Cherba não me paga para isso…

      • Riga, há um ano o clube caminhava para o abismo, era destruído mais um pouco e humilhado todos os dias e nessa altura querias apoio para a direcção e “esperar até ao fim do mandato”. Agora vemos-te a criticar processos disciplinares a jogadores, sem sequer saberes a causa, excepto aquilo que vem nos jornais, os mesmos que apagaram o símbolo do Sporting de uma toca (um insulto bastante grave para o nosso clube), que manipularam a imagem do Wolfswinkel, que atacam constantemente o Sporting e que atiraram o código deontológico pela janela há muitos anos. No entanto continuas a vir para aqui defendê-los. Vemos criticas a tudo o que mexa. Quando fica provado que as críticas são infundadas, voltam a calar-se até inventarem uma nova.

        Sinceramente, gostava de te ver dar-nos uma lista de 5 assuntos relevantes que achas que devêssemos criticar na actuação desta direcção

      • Não sejas mentiroso, Ricardo. Sabes perfeitamente que a malta se junta sempre ao fim do dia no café stop na rua da alegria para conspirar contra o riga! shame on all of us…

      • também nao gosto de comentários anónimos, e sim comentários cheios de insultos nao ficam la, é que experimentei deixar o asilo aberto aos malucos e quando chegava de manha tinha 50 ou 60 comentários de copy past so a gozar para apagar, assim com a moderação acabei com isso.

        dantes chateava-me nao ter muitos comentários já que tinha e tenho um projecto para aquilo, mas deixei de insistir.

        eu nao acho que tenho o discurso certo e tu o errado, mas nao me ves a cada comentário teu, chegar lá a mandar bocas de que disse isto e aquilo.

        eu em cada post dou a minha opinião e respondo a quem acho que dá para debater a opinião

        tu e mais uns quantos é porque eu defendi a anterior direcçao, agora nao posso defender esta, nem sequer fazer a mínima critica que sou logo atacado

        nem tudo o que se passa com esta direcçao é perfeito, nem 100% bem feito, têm erros de abordagem a alguns assuntos. e é isso que vocês fazem passar, qualquer merdinha começam a bater palmas e acham mal quando alguém diz, isso nao é nada de especial, ou eu fazia de outra maneira.

        vout dar um exemplo de uma rubrica do meu blogue: eu analiso os vídeos musicais, existem vídeos que a historia está bem feita, bem contada, faz sentido, mas mesmo nesses têm la erros estúpidos em que ninguém percebe.

        nisto é igual, vocês acham que eu estou contra a direcçao por ver a parte dos jogadores, empresários, jornalistas , árbitros, mas tento ver as coisas de varias perspectivas, porque por vezes só assim conseguimos ver as coisas de maneira seria.

        e vocês acabam por ver apenas do lado da direcçao, apenas esse lado está certo e os outros errados e algumas vezes não é assim.

      • “nem tudo o que se passa com esta direcçao é perfeito, nem 100% bem feito, têm erros de abordagem a alguns assuntos”

        Isto é muito vago. É óbvio que vão haver erros de abordagem. Quero saber é de um em concreto importante que tenha acontecido e que os “muchachos” do Ricardo tenham deixado passar (não resisti…)

        E nós não vemos o lado da direcção. Vemos o lado do Sporting Clube de Portugal, que é muito maior do que qualquer direcção e que iremos sempre defender

      • processos disciplinares, casos brumas, e labyad, eu nao tinha feito as coisas da mesma forma.

        eu nunca optaria por uma hostilização aos jogadores, ainda mais sendo activos do clube.

        outra coisa em termos de comunicação também já tiveram falhas

        vasco, amanha ou depois sai o tal comunicado com os 25 negócios, se calhar em algumas das situações até irei mudar de opinião quando vir os dados, mas espero que estejam la os dados todos.

        por exemplo nisto do ilori , ele fala em clausulas, eu no comunicado colocava la as clausulas e o que continham

      • O clube tem um regulamento interno e este é para ser cumprido. Se não foi, acho muito bem os processo disciplinares. Como é óbvio não conheço os processos, não posso avaliar.

        O caso Bruma é claro como a água o que se passou, estar a discuti-lo mais parece completamente descabido. Alguém queria comissões e fez o possível para as conseguir.

        No caso de Labyad, é engraçado, o Labyad não tem culpa que lhe tenham oferecido aquele contrato. Pois não. Mas o Sporting está a cumprir com a sua parte ou não? Está a pagar o salário (milionário) do rapaz e nada no contrato deve dizer que ele é obrigado a jogar ou a treinar na B. Teve propostas para baixar o salário, no Sporting ou para a Holanda, mas preferio ver os euros a cair na conta bancária.

        Nenhum jogador foi hostilizado publicamente, excepto por notícias ou após declarações ofensivas para o clube.

        Eu sei que não acreditas na teoria da conspiração da CS, mas, no mínimo e estou a ser muito condescendente, a CS não nos respeita. E é necessário fazer-se muito trabalho nesse campo.

        Então esperemos pelo comunicado. Eu nem pedia o comunicado, existem relatórios de contas em que é apresentado o que é necessário. Mas se a direcção acha que o pode fazer melhor.

        Assim como revelou as cláusulas pedidas pelos encarregados do Bruma? Acho que expôrmo-nos demasiado ao escrutínio público pode trazer-nos alguns problemas de futuro. Até porque a CS tem tendência a tornar-se burra e a perceber tudo mal quando se trata do nosso clube…

      • já vai em praticamente 40, mas o post de hj não é dos mais apelativos, os das rubricas, em especial o das entrevistas chamam mais pessoal

      • Encontrei este comentário no teu blog.

        “a constituiçao”
        3 Comentários – Mostrar mensagem original
        Fechar comentários
        1 – 3 de 3
        Anónimo Anónimo disse…
        Deves estar muito preocupado com os impostos e com a constituição! Em 30 anos nunca trabalhaste, nunca pagaste impostos, limitaste a viver à custa dos outros. Tu és um Dantas do séc. XXI.. Tu és um inútil que nada produzes, nada contribuis com impostos e taxas, quero ver quando os teus velhotes morrerem do que vais viver. Já para não falar na tua vida social e amorosa. Morres só e virgem. E anota bem o dia que to digo: 3 de setembro de 2013!

        3 de Setembro de 2013 às 00:46

  55. Bruno de Carvalho salientou a permanência de Rui Patrício no Sporting, sublinhando que uma eventual transferência nunca seria feita de ânimo leve.

    “Nunca se colocou em cima da mesa a saída pela saída. Rui Patrício está aqui de corpo e alma, no clube que fez dele o guarda-redes que é. É uma enorme satisfação [a sua continuidade]. Quando sair do Sporting, será para um clube que o queira e não em saldos, pois nem ele nem nós merecemos isso”, disse o presidente dos verdes e brancos durante a apresentação de Vítor e Iván Piris.

    CARALHO, que diferença faz ter alguém que nos guie para o caminho do ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA!

    • Bom, isto sai daqui uma BD a la Cacifo. Entre o que já chamaram ao Leão á Solta por embirrar com o Rojo e ao Cromo não-selecionável, adicionando as contratações de ultima hora do Topo Gigio e Evaldo, diria que temos plantel para atacar o campeonato das cadernetas.

      A culpa é claramente do elo mais fraco desta direção. O Inácio.

      • Encaram a minha animosidade para com o Rojo como uma “teoria” igual à do outro.

        Acho que o maior erro desta direcção é mesmo a manutenção do Rojo no plantel. Trata-se de um jogador muito fraco, do qual só temos 25% do passe. Juntando a isto tudo, trata-se também de um jogador MUITO CARO e que por isso mesmo não pode ir para o banco.

        Também acredito que a ideia inicial fosse a de vendê-lo, mas como Ilori não renovou, e as ofertas que chegaram de Itália provavelmente foram tão baixas ao ponto de que se fossem aceites haver gajos que iriam dizer que afinal os saldos não tinha acabado – acho que de graça o Rojo já é um reforço caro para qualquer equipa do Mundo-, a direcção achou por bem manter este cepo na equipa, até porque a maioria dos adeptos simpatiza com a figura(!).

        Na minha perspectiva ele já contribuiu bastante para a perda de 2 pontos na última jornada contra o benfica, e infelizmente temo que o Rojo comprometa futuramente as ambições da equipa.

        Quem me dera que a lesão do gajo no ombro o afastasse pelo menos um jogo, para Dier ter a oportunidade de tomar conta do lugar que é seu.

      • Apoiado!
        foda-se, Inácio, pá. e o ghilas, pá, que anda para aí a fazer jogões do cacifo e nós só com 10 golos em 3 jogos!? é uma vergonha o que se está a passar. no tempo do godinho isto era inadmissível, a esta altura já tínhamos trocado o patrício, o adrien e dier por 50% do iturbe, para os tripeiros verem o que é que custa a vida.

      • Cá eu concordo com o Leão à solta o Rojo é o elo mais fraco da defesa.

        Por mim também não calçava, além de só termos 25% do passe dele.

        E não se esqueçam do borboletas VW que o Montero já deixou para trás.

        SL

      • O Leão á Solta sabe que eu concordava com a venda do Rojo. Mas com a saída de Ilori voltamos a precisar de um central. Já disse e volto a dizer. Nuno Reis. e se ele é fraco no jogo aéreo, pior que Rojo não é de certeza.

        No entanto, Rojo só deveria sair na próxima época na minha opinião. Precisámos dele agora quando Dier se lesionou, cumpriu o seu papel, venha o mundial que com sorte ainda se valoriza.

        Um dois três, Superleao não salva ninguém. Não vale vires com a tua teoria. Escudo anti-argumentos.

  56. Nao percebo porque ha tanto odio ao ilory, ele decidiu que nao queria renovar e esta no seu direito certo? que eu saiba nao se recusou a jogar certo? qual o problema com o jogador?deveria ser obrigado a renovar por cinco anos com clausula de 45M €?

    • Consideramos ingrato que se queira ir embora sem sequer jogar pelo clube que gasta milhões de euros por época para formar jogadores. Não é como se eles surgissem por geração espontânea em Alcochete… Não só não deveria ser obrigado como não foi. Agora também não temos de lhe dar um abraço, os parabéns e desejar-lhe as maiores felicidades pois não?

      • Nem felicitar nem insultar, foi mais um que passou e este ate foi vendido a bom preço para o pouco que mostrou…

      • Mas podemos também sentir que o que ele fez demonstrou falta de respeito pelo clube que o formou e que por acaso é o nosso. E achar que é uma atitude que nos diz muito de Ilori como pessoa e que isso não nos agrada nada. Alguns podem exaltar-se mais e insultar, acontece…

    • Tens que ver (se possivel pensar, só se for possivel!!) é porque nao queria ele renovar! Para sair mais facilmente?…seria isso??

      É assim tao descabido o clube (antes de apostar num jogador assegurar que em caso de valorização do valor do jogador ganhar com isso?)

      Acho piada é se ele ficasse e nao renova.se (como dizes ser correcto) imaginemos que era titular… daqui a 30 jogos ias aparecer aqui a dizer que era inadmissível um titular indiscutível do grande grande Sporting ganhar apenas 300 ou 400 contos, quando estao gajos no banco a ganhar 4/5 vezes mais!

      Pede pra sair e vai cagar pá!!

      • Mas qual é a duvida do que ele queria?
        “Gosto muito do Sporting, mas não queria estar lá para o resto da minha vida; …”
        “…tinha receio que se um dia quisesse sair, eles podiam não me deixar…”

      • Eu tambem nao disse que o correcto era ficar sem renovar.

        So digo que ele nao queria renovar nos termoas da direcção, e a direcção nao queria renovar nos termos do jogador, nao chegando a um concenso não ha renovação parece-me licito das duas partes.

        Para mim o futebol ha muito que e um negocio que nao se coaduna com gratidoes. Se ele cumpriu com as normas do Sporting enquanto fazia a formação, cumpriu a sua parte nada a dizer.

        Eu tambem sou empregado e se uma empresa me ensina uma arte, se quando eu a souber outra empresa me paga mais porque nao tenho direito de trocar?

      • Daniel, já tinha dito algo sobre isso:

        Não tenho nada contra pessoas que procuram melhores condições salariais, para satisfazer as suas eventuais necessidades. Eu próprio fiz isso. Mas há uma coisa que deve sempre ser respeitada, os interesses da entidade patronal que nos paga. Em momento algum, antes de trocar de emprego, me passou pela cabeça fazer algo que prejudicasse a entidade patronal.

        Não só tinha uma dívida moral para quem me empregou quando eu 2não era nada2 como também o meu profissionalismo me impedia de fazer algo que fosse contra os meus princípios éticos e morais.

    • Epa, deixem-no estar. Um indivíduo que tem um blogue para o encher com MENTIRAS óbvias não vale a pena o nosso tempo. Esse não é do Sporting. Era do croquete. Mas agora, acabou. E a desintoxicação está a ser muito dura.

  57. Estão preocupados com o quê, afinal?
    Como este há muitos na B, juniores… tirar 8 milhões com ele foi muito bom porque nem na selecção que jogou na Turquia o gajo conseguia ser titular quanto mais no Sporting. O ano passado foi um ano à parte e por isso ele teve a sorte de jogar na equipa principal. A saída deste cromo não tem mal nenhum. O comportamento dele só prova que mais vale prevenir do que remediar, isto é, sem contrato nem na B jogam sendo(quanto mais na equipa principal) assim que remédio têm eles senão assinar e melhor escola para potenciar um futebolista eles também sabem bem que não há outra igual.
    A única saída que me preocupa é a do Bruma porque acha que ele tem valor para valer muito mais daqui por 1 a 3 anos e o Galatasaray levou um jogador por 10 milhões que vale muito mais do que isso.
    Mais uma vez vale o principio. Antes de ser aposta na B tem que estar seguro e bem seguro porque andar a vender precocemente é vender ao desbarato.
    Acho que o BDC deveria ter feito um esforço para segurar o Bruma pois acredito que dando umas notas aos agentes o puto ficava baratinho e depois ganhavamos muito mais dinheiro com ele daqui por 1 a 3 anos e a equipa ficava mais forte. São opções…A minha não seria esta.

  58. Há muito tempo que não me ria tanto.

    Este Riga é um prato só ao nível do Superleão.

    Teoria do Superleão os jogadores desvalorizam nas selecções, é uma ideia tudo bem.

    Teoria do Riga Godinho era óptimo fazia o que podia, o Sporting de Bruno de Carvalho é uma merda e os jogadores têm sempre razão.

    Só acho estranho que a direcção tenha renovado com 25 jogadores, tenha segurado o Capel e o Patrício até ao mundial pelo menos, mas o que interessa são as opiniões de dois cagalhões chamados Bruma e Ilori.

    Coitadinhos iriam ser encostados chuif chuif já estou a chorar como o Coentrão.

    Rigabroche aprende a direcção do Bruno de Carvalho não vai acertar sempre vai fazer merda e nós cá estaremos para apontar. Agora arranjar razões ficticias para apontar esquece.

    No entanto admiro uma direcção que em três meses repito três meses conseguio controlar o descalabro financeiro (reduziu o orçamento mantendo a equipa competitiva), soube acertar no treinador (correu como Jesualdo), contratou bom e barato (Montero, Jefferson), valorizou a prata da casa (Adrien).

    SL

    O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR

  59. O Riga faz-me lembrar aquele gajo que entrou em contramão na autoestrada e que quando a polícia o parou para o multar disse:
    – Foda-se sr.guarda isso é mesmo perseguição! A estes gajos todos que vão em contramão não os mandam também parar porquê?”

  60. epah..vir aqui ler comentários está pela hora da morte.

    deixem lá as pessoas com opinião diferente dar a sua opinião. o Riga pode até nem ter razão (é como tudo, nuns casos sim noutros não) mas para que é que hão-de estar a arranjar maneira de inundar a caixa com comentários de merda e respostas piores e a darem numa de inteligentes que se fodem a cabeça a um gajo.

    ainda aqui à tempos eu disse que nem Magrão nem Welder deviam ter vindo e foi tudo cair em cima. agora já vão afinando pelo mesmo diapasão. só que pelo caminho já insultaram as pessoas que na altura tinham uma opinião diferente.

    é só dividir. porque há pessoas que embora achem o trabalho desta direcção amplamente positivo (nalguns casos excelente), notam que há outras áreas que não são bem trabalhadas..e depois é logo “oh lambuças” “oh croquete” “oh tu que não és sportinguista” “oh baza daqui que o Sporting já não é teu e é meu”!

    mas que merda!! dividem mais do que aglutinam!!

    • Desculpa lá, oh Tiago?
      Há quanto tempo estás aqui?
      Sabes o porque de eu (por exemplo) cascar no letão?
      É que se não sabes, informas-te, para não andar a mandar papaias para o ar… Outra coisa: Eu não aceito que me insultem a inteligência, coisa que o rapaz, muitas das vezes que escreve o faz, tentando passar uma imagem de algo que não é nem nunca mostrou ser aqui no Cacifo!

      • Ricardo, estou aqui à tempo suficiente. se quiseres quantificar visito o cacifo há largamente mais de um ano..se não dois! e sei da personalidade do Riga. sei que ele geralmente opina numa ordem contrária ao da maioria. mas geralmente tenta argumentar (concordando-se ou não). e sei também que a malta tende a cagar na argumentação que ele dá para o ridicularizar…e isso também é insultar inteligências de outros. e dou-te um exemplo. o tal caso do colégio militar da cofina. ninguém quis perceber que o que ele disse foi que os jornalistas não se preocupavam em sair da zona (criticando assim os jornalistas) e toda gente preferiu gozar com ele deturpando o que ele na realidade disse.

        obviamente que não estou a mandar larachas para o ar. nem tu devias vir com essa leviana do “Há quanto tempo estás aqui?”. mesmo que tivesse chegado agora era uma fraca imagem que passavam os dois!

        SL

      • Tiago,

        Quando eu pergunto “há quanto tempo estás aqui?” foi precisamente para me localizar no tempo e para entender se por acaso acompanhaste o desenvolvimento do affair letão, percebes?! Não foi para dar uma de superior, ou a querer medir “pilinhas” (ah, eu tenho aqui mais tempo que tu, por isso eu é que sei). Essas infantilidades deixo para quem tem mais jeito que eu… (não me refiro a ti, que pouco ou nada conheço).

        Em todo caso, eu escrevo aqui no cacifo regularmente desde 1 de Maio de 2011… pouco depois das eleições, depois de dar 1 mês à direcção da corja que se instalou durante dois anos. Nesse mesmo dia, caso queiras, postei um comentário com a minha opinião, passado 1 mês, do que era a então direcção do SCP e sempre, repito, sempre repudiei e recusei como direcção do meu clube porque achei que não era a melhor para o clube e sobretudo por tudo o que aconteceu na madrugada de 26/27 de Março (penso eu), onde me deitei às 7a.m. com a sensação da maior vergonha que alguma vez tinha vivido… e não me enganei.

        Desde então, e não sei localizar no tempo, desde que o letão aqui vinha com as suas teorias ocas de que “os mandatos são para cumprir até ao fim” (no matter what), e só no fim se fazem as contas é que insurgi contra o rapaz. Porque ninguém é inocente ao ponto de achar que cada dia que passava com aquela gente não era mais que uma facada no Leão! E só depois de começar a surgir o “Dar Rumo ao Sporting” que este rapaz começou a virar a agulha… porque percebeu que Godo e Cia não iam aguentar muito mais tempo! Agora, se antes havia motivos para criticar ferozmente a anterior direcção, com vergonhas sucessivas que vou abster-me de enunciar aqui, pergunto eu: O que tem feito esta direcção de tão mau que não mereça o respeito e consideração dos Sportinguistas? Ilori? Bruma? Jornalistas? Eh pá, mas brincamos ou que?

        Se quiseres ter trabalho, vais ver… dia 1 de Maio de 2011! Entrei a matar? Sim… sobre os croquetes! Não sobre ninguém em particular no cacifo… E olha que muito boa gente dizia que eu era o reacionário, que era eu contra o SCP, que até era do Boifica ou o diabo a 4… Mas ainda cá estou e não creio que haja alguém aqui com dois dedos de testa que não admita, apesar da minha (em alguns casos) impetuosidade, que eu não queira ver defendidos os interesses do Sporting (Deste Sporting, e não do sequestrado de há anos e anos), acima de tudo e todos!

        SL

      • Ricardo,

        compreendo o que queres dizer, mas depois acabam por meter todos no mesmo saco. basta um dizer que preferia algo diferente do que a direcção propõe e vêm outra vez com a mesma conversa.. e estes comentários de um e de outros (porque às páginas tantas já estava ele contra 300) só serve para aumentar divisões…e depois nunca se discute com propriedade os temas!

        eu sou Sportinguista desde que me conheço. nos bons e nos maus momentos o Sporting sempre foi meu e eu dele. mesmo tendo estado mal dirigido.

        agora, que todos remam para o mesmo lado, era bom aceitar todas as opiniões (as válidas, de quem pelo menos defende com o mínimo de coerência e argumentação) e não distorcer a argumentação (não insultes tu agora a tua inteligência porque sabes que isso aconteceu com o Riga variadíssimas vezes) só para provar que A ou B estão errados.

        saibamos ser plurais!

        grande abraço!

    • Se uma pessoa critica deve poder ter outros a rebater a sua teoria ou argumento, não? Eu ainda não conheço o suficiente do Welder e do Magrão para afirmar que não devia ter vindo.

      Quanto ao Riga, o problema é que ele tem SEMPRE uma ideia totalmente contrária à normal. E se por vezes na história da humanidade os génios eram uns incompreendidos que mais tarde demonstraram ser realmente génios, não me parece que tal vá acontecer neste caso…

      • Diogo,

        obviamente. até porque costumamos falar fora daqui, concordamos em muitas coisas e discordamos noutras. mas nunca houve problemas.

        aqui é diferente. se há alguém que fala sobre o trabalho da direcção, e por acaso não concorda com alguma coisa (o ex dos jogadores foi só para comprovar) caem-lhe logo em cima e não é um ou dois…é em matilha. e pior, não dizem “ah e tal o welder é bom porque defende bem e é rápido” dizem antes “o welder é bom porque tu és um lambuças!!” e isso não é própriamente argumentar…

        e sinceramente por muitas opiniões que o Riga dê, não merece a ridicularização de qual é constantemente alvo.!

        abraço

    • Eu também não gostei particularmente dessas contratações. Assim como não gostei de Evaldo, Rodriguez, Elias, Domingos Paciência, Luís Aguiar. Ainda antes de estarem contratados, não gostava deles. No entanto, continuei a apoiar a equipa. Quando se contrata sem dinheiro é normal que existam alguns erros de casting. E esta direcção cometeu menos erros sem dinheiro que a última com milhões e milhões para deitar fora. O problema não é gostar. É que eu, não gostando, vou deixá-los trabalhar e dar-lhes uma oportunidade de provarem que estou errado. Assim como dei aos de cima. Assim como o Maurício se tem mostrado competente, sem ser uma estrela.

      Mas há pessoas que vêm para aqui com demagogias e a verdade é que ainda estamos a recuperar de uma fase muito negra do nosso clube e é complicado, quando sentimos o clube a ser atacado, não responder e defendê-lo. Mesmo que por vezes possa parecer uma reacção exagerada.

      • Vasco Mendes,

        lá está, eu também não concordava com essas contratações. durante anos disse que a formação era o caminho. por isso, escusas de vir com essa insinuação do “se estás contra estas contratações é porque estás a favor das antigas”. nada mais errado. mas é mesmo isso que irrita..partirem do pressuposto que se não concordamos com tudo é porque estavam de acordo antes…

        entre Sportinguistas não deve haver guerras. aprendam a aceitar quem tem outras opiniões..

      • Tiago,

        Não tentei insinuar que “se estás contra estas contratações é porque estás a favor das antigas”. Apenas quis dizer que na altura não me agradavam mas dei-lhes o benefício da dúvida e agora farei o mesmo. E que há pessoas que não conhecem minimamente os jogadores mas que a direcção é uma merda porque os contratou. Não estou a falar de ti, mas há quem seja assim. Não me vais certamente ver a insultar outros Sportinguistas e sempre que falar, tentarei apresentar argumentos. É que quem critica agora estas contratações, não dizia nada na altura das de cima e aí já era normal algumas falharem. E mais uma vez nunca quis insinuar nada quanto a ti.

        E relativamente à tua resposta ao Ricardo, eu percebi o que o Riga disse. Mas quando se entrevista 5 benfiquistas e 1 sportinguista, não se vai apresentar a noticia como “a opinião dos Sportinguistas”. E não se acaba uma noticia do Sporting com um benfiquista a dizer que estamos todos eufóricos e que se dá um pontapé numa pedra e aparecem logo 4 sportinguistas. Não tenho a certeza se foi nesta notícia, mas aconteceu. E é uma falta de respeito sistemática ao nosso clube.

      • sim sim..mas isso continua a ser culpa dos jornalistas

        quanto ao teu primeiro parágrafo, acabei por responder ao mesmo ao Ricardo..

        é saudável haver pluralidade no Sporting!

        SL

  61. deve dar um gozo do caralho passarem o dia inteiro a mandar bocas e insultarem-se e a descontextualizarem o que o rigaboss diz só para o picarem e ofender a torto e a direito, à boca cheia, exultando o insulto e apropriando o direito de opinião. Voltem ao ciclo caralho!! O Riga pode não ter as opiniões mais consensuais ou brilhantes ou que mereçam concordância, mas isso não lhe retira o direito a expressá-las. Se é para se ouvirem só a vocês o cherba que feche as caixas de comentários e que as filtre. O Sportinguismo também é multiplicidade e diversidade de opiniões, pra carneirada já basta o resto das agremiações. Cresçam caralho!!

      • as tuas respostas desde as 10 da manhã não acrescentam nada de novo à inteligência de ninguém com um qi superior a 60…

      • se calhar é melhor fazeres um upgrade intelectual para perceberes que o riga tem as opiniões dele e opinar sobre se as cláusulas a que o ilori se refere serão ou não legítimas não é insultuoso para ninguém. O Gregor já chamou a atenção para a legitimidade de alguns procedimentos da diracção… Ainda que soe a ingratidão por parte do Ilori, qualquer um tem direito a achar o que bem entender e tomar posição de acordo com os seus pontos de vista, sem ser necessário a consensualidade ou aceitação generalizada, e mais, a análise das opiniões também implica que sejas capaz de entender as posições tomadas, o que claramente não me parece ter sido o caso (ou me parece ser o caso na maioria das coisas que o riga diz, sejam elas mais ou menos descabidas).

      • Rf, vou já fazer o upgrade até porque não vou trocar mais argumentos (?) com o rapazinho hoje, daí não haver necessidade de manter o baixo nivel…
        De qualquer forma, digo-te que há uma clara diferença entre aceitar uma opinião diferente e querer fazer dos outros parvos, sendo intelectualmente desonesto. A primeira eu aceito… a segunda não.
        SL

  62. O cacifo hoje acordou como aquela mãe e filha que se levantam a um sábado de manhã, a trovejar e a chover a rodos, e não podem olhar uma para a outra. Gostam uma da outra, mas qualquer ai põe tudo num alvoroço, porque hoje não se podem nem ver. Uma está com os cabelos cheios de electricidade estática, por causa do dia húmido, e a outra está ainda com o pijama e com ar de cama! Uma já mandou à merda, baixinho, e a outra já disse “vê lá se queres apanhar. Não me irrites”!
    O cacifo é do cacifo, mesmo. Não há melhor blog do que este. :)

      • Ironic mode on.

        Biqueira, aquele jogador que o Boifica “roubou” ao Real Madrid?

        Que preferiu ir para o Boifica a partilhar o balneário do Real Madrid?

        Ironic mode off

        Que bullshit

      • Ele ligou ao Coentrão faltavam 10 minutos para a meia noite!…
        Ouviu o pranto do moss e por isso preferiu ir para o Boifica!

      • Coentros: Tô???
        Biqueira: Oi cara???
        C: cara? cara de que??
        B: É o Biqueira, joguei pelo granada contra o madri essa época… lembra??
        C: (Dass, tá aqui um gajo a dizer que é uma granada) To?! Queira desculpar mas o pessoal das Caxinas é mais pesca… Tropa não é connosco!
        B: (Puta qui pariu, véio…) Oi, amigão… eu queria falar com você sobre o Madri!
        C: (Amigão? Dass, mas eu já disse que não andei na tropa, porra! Oh Foda-se e nunca mais me ligam de manxeste!) Sim, vá, fala…
        B: Eu tenho uma proposta do Madri e queria saber se aí é bacana?!
        C: O que??? Tás maluco… esquece lá isso!
        B: Oi?!?!?!! Como assim?
        C: Oh pá, isto aqui é muita mau, pá… sniff, sniff… Estás no Clube mais mediático do mundo, tens grandes jogadores ao teu lado, pagam balúrdios a tempo e horas e ainda esperam que tenhas rendimento conforme o que recebes… É de doidos!!! Foda-se, não te metas nisso…
        B: Mas…
        C: Foda-se, ouve o que te digo! Desliga mas é e espera que a primeira merda que te ligue e vais logo…
        B: Mas, mas…
        C: Foda-se, mas és surdo?! Faz o que te digo… A 1ª Merda que te ligar, tua aceita, não sejas murcom!!!!
        B: Mas…
        C: pi pi pi pi pi…

        Passados dois minutos:

        B: Tô, pô?! Coentros é você? A chamada caiu…
        JJ: Coentros?! Eu pensar que serem melhor para temperar carnes, os coentros… Daqui falare o JJ, o cruiff da Reboleira… Eu pensare que tu podias…
        B: Com certeza, siôr… tou indo já…
        JJ: Mas eu ainda não falare porque estare a ligare…
        B: pi pi pi pi pi…

      • Sei de fonte insuspeita que houve quem chorasse com a saída do Joãozinho do SCP… tal como o Coentros chorou ontem porque continua a receber balúrdios nesse clube de merda do Real Madrid… Tadito!

  63. a) Riga, o que pensas sobre uma revisão Constitucional em que deixasse de ser “proibido” o despedimento sem ser com Justa causa??

    b) Riga, aceitarias uma constituição que permitisse a revisão em baixa dos funcionários de uma empresa sem o acordo dos mesmos??

    • queres mesmo que responda a isso aqui?

      para mim temos uma constituição retrograda e nada adequada á realidade do pais

      e olha que essa alínea b neste momento no privado já acontece, por razoes de mercado, ou menos dinheiro já se podem despedir os funcionários

      pela constituição o estado tem que dar tudo a todos, o que precisamos é que o estado deixe de fazer algo em que so faz merda: que é gerir, e deixar isso para quem sabe

      é chato mas não há cheta para o estado ser o papa de toda a gente, e quando se fala em cortes, pode-se cortar em todo o lado menos no meu bolso, se for no dos outros não me importo.

      fico-me pro aqui porque este não é o blogue nem o post indicado para falr no ass

      • É só um momentinho que estou a trocar de roupa! O Superleão chega dentro de momentos. Desculpem lá hoje leva mais tempo a trocar de roupa porque tá toda transpirada (Riga).

      • É sim, portanto és um gajo coerente, achas que os jogadores de futebol que ganham dezenas/centenas de milhar de euros/mes quando querem sair de um clube podem fazer o que lhes der na real gana e o clube não tem nada que usar das armas que tem para o demover,

        No entanto achas bem que a constituição permita que se despeça um funcionário qualquer (é bom lembrar-te que a maioria dos Portugueses ganha menos de €1000 m) sem razão nenhuma e sem os compensar…

      • Riga… és um indigente de merda, pois só um desempregado onanista pode consultar 120 blogs por dia! és triste, sabes? antes de te lançares em considerações pseudo-filosóficas sobre as funções sociais do Estado… medita sobre a merda de gestão que tu fazes da tua vida…

  64. Digo simplesmente que o Ilori não faz falta alguma e rendeu uma boa maquia.
    Não precisamos de jogadores que não se comprometem com os desígnios do clube.
    Nem que fosse o Cristiano…

    • Parece-me que é um plano adequado ao feitio merdoso do mesmo!
      Acho que o rapazola merece exactamente o desprezo que ele próprio alimentou… Não estou a desfazer o teu trabalho, Cherba!
      Sei que o post azedou muito por causa do que escrevi, mas um gajo ter que levar todos os dias com um gajo conveniente amnésico não é fácil de digerir… já te vi a ti próprio coloca-lo no seu lugar…
      Desculpa lá o mau jeito mas não gosto que me façam de parvo ou ignorante…
      SL

      • Convenientemente amnésico, assim como o Ilori que convenientemente se esqueceu de quem é que o apoiou, formou e financiou desde os 13 anos de idade.

        “Nojentamente” desconsiderado do tremendo esforço que esta Direcção — que mais não são do que Sportinguistas — tem feito no sentido de recuperar a grandeza e a “alma” do Nosso Clube, que quase se perderam. Tal e qual o Ilori que se está bem a cagar para o momento delicado que vive a instituição que lhe deu tudo.

        De um determinado ponto de vista, esta discussão é prefeitamente “on-topic”…

      • Ah… Mas olha que o post só falava do Ilori… não do Armindo.

        Mas pronto! Estávamos a pensar em merdosos diferentes, então.

        Eu estava a pensar num que alimentou boa parte dos 500 comments (??) desta posta… daí não descortinar o tal “suposto” segundo…

        SL

      • Para mim estes merdosos fazem um par. É como aquelas senhoras que nos vêm bater à porta às vezes. Também andam sempre aos pares. A diferença é que quando nos livramos delas não recebemos 20M€ :)

        Quanto ao resto… “não me meto em política”… mas aconselho todos a arrumarem os tabuleiros nos shopings essa merda de deixar tudo espalhado tem que acabar!!!

        Z

      • Eu até posso fazer jabardanço no meu tabuleiro, mas coloco sempre (vá… 95% das vezes) o tabuleiro “en su sitio” seja no shopping seja no MCCoisoetal… Não gosto muito de tralha espalhada…

      • Mas não vou transformar isso num “guilty pleasure”, tá descansado…
        Só falei disso porque o bicho até colocou o endereço… senão nem falava!
        Mas para mim morreu… até já corri o anti-virus e instalei um anti-spam, não vá o diabo tecê-las…

    • desculpa, cherba :( somos jovens e não tínhamos ninguém a supervisionar-nos. e e e… o riga é que começou!
      mas a propósito: o miguel lopes, que apesar do ar de janado é mais crescidinho, explica hoje em discurso indirecto o que é sair a bem do Sporting.
      gosto do liverpool e acho que o ilori tem potencial, mas já tenho pouca pachorra para malta que julga que sabe tudo. para o ilori fomos um entreposto comercial. que seja. se é isso que retira de anos no clube, pode ir à sua vida. de césares peixotos está o mundo cheio.

    • Cherba eu ainda lancei duas questões, mas passou ao lado…

      a) questão moral, ética e profissional do jogador Tiago Ilori;

      b) na entrevista faltaram algumas perguntas inconvenientes como por exemplo: ” sente-se grato ao Sporting?” ou esta “Porque motivo preferia ficar 2 anos sem jogar?”

      Por fim, como adepto referia ver este tipo de jogadores penar, mas como dirigente compreendo a necessidade de se fazer dinheiro. Parecendo que não foram grandes vendas que quase perfazem o orçamento da época e fazem com que não seja necessário vender R. Patrício.

  65. ” Um vintém é um vintém, e um cretino é um cretino “. Manuel Machado

    ” Um milhão é um milhão, e um cabrão é um cabrão “. Eu

    Agora, Cherba, nunca mais coloques o nome desses dois aqui no Cacifo … peço-te humildemente. Suplico-te … Abraço :)

  66. Quinhentos e dezoito comentários? Fantástico! Não me parece que tenha pachorra nem tempo para ler tudo, portanto cá vai a minha opinião sobre o assunto.

    Se bem que (mesmo depois da novela de verão) achasse que o melhor para o Sporting fosse a continuidade tanto do Bruma como do Ilori, foram bem vendidos dadas as circunstências. Mas são casos completamente diferentes: O Bruma um puto desmiolado, grande jogador e com um potencial de crescimento fantástico mas que ficou completamente deslumbrado com os milhões que lhe puzeram à frente. Mesmo assim está com um grande treinador e com jogadores de enorme categoria e, mesmo acreditando que lhe vá custar mais do que continuando por cá, dentro de dois anos será jogador para qualquer equipa europeia.

    O Ilori nada tem de desmiolado e, ao contrário do que me parece que o Cherba quer fazer crer, mediu muito bem o passo que deu na sua carreira. Vai para um dos maiores clubes ingleses, não para um sobe e desce como foi o Ricky; Tem possibilidades de vir a ser internacional pela Inglaterra, mas muito provavelmente isso não aconteceria se continuasse por cá (e, na carreira de um jogador, ser internacional inglês vale muitíssimo mais do que ser internacional português); e finalmente vai para um clube que também faz evoluir os seus jovens. O João Carlos continua a crescer como jogador, e ainda ontem vi um vídeo dele a marcar um livre direto daquele sítio de onde o Deco marcava. Ele mesmo diz que não renovou não por questões de dinheiro mas porque isso não se adequava ao que queria para a sua carreira. É pena que não tenha sido convencido a renovar ante de se destacar, mas mesmo assim foi vendido por um valor razoável dada a idade e o número de jogos que fez.

    Não vejo na entrevista nada absolutamente de menos abonatório para o Sporting. Quando ele fala em ficar dois anos sem jogar é apenas porque pressentia que isso lhe iria acontecer se ficasse sem renovar, não porque não quisesse jogar. Claro que a nós só interessa apostar em quem tenha uma ligação suficientemente longa para que possa render mais desportivamente e financeiramente, e o Ilori entendeu que isso não lhe servia. É pena, mas boa sorte. Boa sorte não só porque ainda nos pode render bastante financeiramente, mas pelos títulos de jovens que nos ajudou a conquistar, pela resposta que deu o ano passado quando foi chamado à primeira equipa e, principalmente, porque cada jogador formado no Sporting que tem êxito lá fora valoriza e bem a academia e permite-nos vender melhor os outros.

    Fala-se muito do Dier como contraste em relação ao Ilori e ao Bruma. Em relação ao Ilori não creio, ambos planeiam a prazo as suas carreiras e ambos têm familiares que os apoiam nisso. Os interesses imediatos é que são muito diversos, o Ilori terá imenso a ganhar se for internacional pelo país onde nasceu enquanto o Dier já tem isso. Haverá um dia em que este também quererá sair, e se calhar não nas condições que mais nos interessar – mas isso tem a ver com os interesses de jogador e clube, ambos legítimos, que umas vezes convergem e outras divergem.

    • Foder o pai no cu, e comer a mãe num gangbang é porco … o Ilori e o Bruma fizeram isso.
      Queres que guarde memória de quando bebiam biberão e mamavam na teta da mamã e arrotavam de seguida com 2 pancadinhas nas costas !??
      Eu guardo memória dos que saem com a convicção de que o que fizeram no clube ” está feito “. Aqueles que saem com ” pé na porta ” … PUTA QUE OS PARIU !!

  67. Só faltou o “não és tu, sou eu.” da praxe. Que entre nas contas e que para o ano seja mais umas das compras megalómanas do Real, PSG, Mónaco ou raio que o parta para entrar mais guito em Alvalade.

    Já agora, falou-se tanto em dar exemplos, já era altura de renovar com o Dier e fazer dele um verdadeiro exemplo. Mercenários sem saberem o que dizem há muitos. Miudos que sempre estiveram a um nível evolutivo superior aos demais e com um discurso e uma atitude que só os valoriza a eles e ao clube, são poucos e o Dier faz parte desse grupo. Capitão em todos os escalões e sempre um passo à frente dos outros. Senão me engano, juvenis com idade de iniciados, junior com idade de juvenis e senior com idade de juniores. Lembrar também que estreou-se como senior nas reservas do Everton. Vale o que vale, mas, dado o profissionalismo e a maturidade demonstrada, acho que está na altura dar como exemplo alguém de dentro e não um tótó que mandou o clube que o formou e ajudou a chegar ao mais alto patamar da sua carreira ir para o real caralho.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s