Singularidades de uma Rapariga Sportinguista: O amor ao Sporting esta acima do ódio ao lampião

Odeio empates. Odeio sair de lá com o sabor amargo de um resultado que não dá nem para gozar, nem para ser gozado. Odeio que não tenhamos conseguido, mesmo que fosse uma tarefa complicada, esfregar na cara daqueles palermas que estamos de volta. Parece-me importante referir que, já que às vezes este género de afirmações pode ser mal interpretado, nunca o meu ódio ao benfica será maior que o amor ao meu clube. Há uns tempos atrás, no fim da época passada, estava eu muito tranquila a ver aquele benfica-porto do minuto 91, quando começo a ouvir um Sportinguista a dizer que se o liedson, o Moutinho ou o izma marcassem estavam perdoados. Nunca! Nunca o meu ódio ao Benfica se sobreporá ao respeito que eu exijo ao meu clube!! E merdoso é o Sportinguista que assim o permita.

Ainda assim, considerei bastante satisfatório, tendo em conta as circunstancias vistas mais a frio e mais racionalmente, não sairmos de lá com uma derrota. Somos uma equipa nova, ainda temos de passar aqui uma lima, ali outra, e com um orçamento de um sexto da equipa lampiónica. Há quem não considere isso, de maneira muito ingénua, importante. Mas os nossos rapazes estão a fazer realmente um óptimo trabalho. Se fizemos muitas faltas? Óptimo. Partir pernas e marcar golos foi o que eu pedi e ambos os desejos foram concretizados.

Foi tão bom… Voltar a sentir o calor de um derby, a expectativa no pré-jogo e a cacetada em campo, como já não se vivia há muito tempo, sair de lá toda partida e não fazer ideia de onde é que apareceram tantas nódoas negras porque estava demasiado concentrada a ficar sem voz, passar à frente dos NN no fim do jogo e te-los ali, todos enjaulados pela policia e ter o prazer de lhes mandar uma crl com o cachecol do Sporting na mão.

Já não estamos em primeiro.. Pois não… Mas não será por isso que o estádio deixara de encher. Somos diferentes. Somos únicos. Se alguma vez houve duvidas sobre isso, enchermos o estádio, esgotarem gameboxs, não sei quantos novos sócios depois da nossa pior época… Dissipa qualquer duvida.

Amo-te, Sporting!

Anúncios

209 thoughts on “Singularidades de uma Rapariga Sportinguista: O amor ao Sporting esta acima do ódio ao lampião

  1. excelente post cara sportinguista………………….o amor ao sporting sera sempre superior a um qualquer odio pelos ótáriovics do colegio militar/ luz ………………………………………..de resto, relendo o final do 2º paragrafo lembra-me para nunca te chatear……………….loooool

  2. “Se fizemos muitas faltas? Óptimo. Partir pernas e marcar golos foi o que eu pedi e ambos os desejos foram concretizados.”

    Se é relativo ao último jogo, até devo dizer que devíamos ter feito mais, no mínimo, aqueles 2 lances do Markovic tinham que ser travados.

    Em relação ao resto, estou completamente de acordo. Nem isso, nem festejar a derrota deles em detrimento da vitória dos corruptos, também não o faço, nem o fiz, não consigo, talvez por ser um Sportinguista do norte.

    SL

    • Também não festejei, enquanto tinha Sportinguistas à minha volta a fazê-lo. Fiquei contente com o fim da macacada dos lampiões que festejavam o titulo há já um mês e com o melão com que ficaram. Mas festejar uma vitória de uma organização criminosa, não obrigado.

      • eu nao festejei (ate porque estava a ver num cafe com 50 lampioes!!), mas nao consegui disfarcar o sorriso.

        Epah todo aquele show foi lindo. A cara de meloes dos lampioes ao meu lado, o Jesus a ajoelhar.
        hehehehe

        Melhor so no final da taca.

        ISto para dizer o que? Que todos gostam de ver um fanfarrao cair. E nao ha muior fanfarrao que as galinhas, e quando cai 3 vezes de seguida…

        Agora, o Sporting esta sempre primeiro!!

        SL

    • EU não fiz festa… mas fartei-me de rir. Posso???
      Como me ri do jogo de Amsterdã (JJ rullz…)
      Como me ri do jogo de Oeiras
      Como me ri do jogo da Eusabio Scotch Cup
      Como me ri do jogo dos Barreiros…

      E qual é o mal? Detesto aquele clube de merda! Digo mais, não consigo nem concebo vestir uma peça de roupa vermelha… para mim é uma afronta! Literalmente, não estou a exagerar. Não gosto do típico lampião (apesar de me dar com alguns bem… muito poucos, mesmo), detesto o seu parolismo, a forma bacoca de ganhar desses ursos de merda. Detesto lamps… mesmo! Na generalidade, não são gente que me agrade… Mas de longe, amo infinitamente mais o grande… o nosso GRANDE. O VERDADEIRO GLORIOSO!!!

      • Fodassssssss Ricardo que prosa, estamos em sintonia.

        Claro que amo o Sporting, mas também odeio aqueles filhos da puta (Luisão dixit) a sua arrogância bacoca a suas penairas quando ganharam menos do que o SCP nos últimos 20 anos.

        SL

      • Não posso com os lampiões, mas de longe, mas de muito longe que nem posso sentir o cheiro dos ‘andrades’… Esses sim os nossos maiores inimigos… Os tais que nos últimos 30 anos subverteram as regras do futebol em Portugal…

        Por isso em caso de empate entre esses dois clubes o meu favoritismo vai para… o NOSSO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

      • Para mim, o Porco nem sequer existe!
        É uma fabulação dum peidorrento fdp que um dia decidiu sair dum prostibulo podre escondido no norte para aparecer à luz do dia, porque já andava farto de estar na sombra!

  3. Clap, Clap, Clap!

    O sentimento em relação aos lampiões não é bem ódio… É um desprezo que se transforma em algo mais quando se tentam pôr em bicos dos pés a ver se nos chegam aos calcanhares. E aí sim, devemos devolvê-los ao seu lugar. Não lhes devemos dar mais importância que isto.

    De resto, o que nos interessa é: “Somos diferentes. Somos únicos. Se alguma vez houve duvidas sobre isso, enchermos o estádio, esgotarem gameboxs, não sei quantos novos sócios depois da nossa pior época… Dissipa qualquer duvida.
    Amo-te, Sporting!”

    PS. E infelizmente o problema do jogo foi que não fizemos faltas nem partimos pernas suficientes…

  4. Concordo!!! Sem dúvida isso do anti-benfiquismo deve estar em 11 lugar das prioridades!
    Acho que qualquer sportinguista se pudesse escolher entre uma derrota do porto ou do benfica na próxima jornada escolheria…o porto porque o sporting vem em 1 lugar!

  5. Concordo com o post, mas rotular um Sportinguista de merdoso apenas porque não tem consciência para colocar o Sporting primeiro que o ódio aos burmelhos, parece-me uma afirmação um pouco infeliz! :)

  6. Escreves bem miúda.
    Mas não sabes nem nunca saberás o que é ir jogar com a verde e branca ao antro e vires de lá todo escarrado por velhos sem um único dente.

    Acho-te piada, mas não exageres, betinha.

    Amo o Sporting tanto como tu. Mais do que eu não amas. E já estou a conceder.

    Odeio o SLMerda. Amo o Sporting. É igualmente avassalador.
    Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

    Tudo o resto é prosa.

    • Mas acordaste de que lado da cama Lusatenas?

      Espero não ser menos Sportinguista por não levar com escarros. O Nuno Gomes é um leão então com a ranhoca do Cristiano no cabelo.

    • Ás vezes fico estupefacto com a (in)capacidade de alguns sportinguistas…O Post está extremamente bem escrito e no fundo diz-nos algo fantastico…acima de qualquer rivalidade o mais importante é o amor que temos ao nosso clube e é igualmente isso que nos torna diferentes singulares…unicos…Lusatenas o teu comentario demonstra uma falta de sportinguismo tremenda ao comparares o amor ao (supostamente) teu Sporting com o Odio que sentes pela lampionada de carnide…Sabes o que é amar o clube (bem para alem de ser cuspido peloa encarnados?) é viveres a 300Km…seres sócio á 25 anos com cotas em dia…seres gozado todos os dias durante anos pelos benfas e porkistas…e levantares a cabeça todos os dias e dizeres para ti proprio…”coitados…não fazem a menor ideia do que é o amor que temos pelo nosso Sporting”…ter amor pelo clube é também olhares para o que fizeram do nosso clube durante anos e nem te passar pela cabeça rasgar o cartão porque o clube precisa mais do que nunca de cada socio de cada voz de cada cachecol empunhado no estádio…isso sim é amor ao clube…Um verdadeiro sportinguista primeiro ama o seu clube depois despreza os rivais…o que me leva a pensar que o teu nivel de sportinguismo deixa efectivamente muito…mesmo muito a desejar.
      SL

      • Como eu te entendo…
        Ser do Sporting no Porto e no Norte em geral não é nada fácil.
        Agora os vermelhos só me geram indiferença, não merecem sequer que eu perca 2 minutos do meu dia a pensar neles, quanto mais a odiá-los! :)

        SL de Vila do Conde

    • Foda-se, eu por acaso levei com um guarda chuva na cabeça que deve ter doído mais que a cuspidela que levaste. Achas que sou mais sportinguista do que tu por isso?

      Deixa lá a rapariga em paz.

      • Eu também fui muito dado a “fair-plays” para com o clube lampião e suas gentes. Até áquele jogo na final da taça de Portugal,em que um adepto do Sporting foi assassinado, vítima de um projéctil atirado por um lampião, ficando o seu corpo a ser consumido pelo fogo na bancada. No dia seguinte vi muitos adeptos daquele clube a dizer piadas banalizando uma coisa que deveria ter merecido grande reflexão e muito respeito. A única entidade que vi prestar ajuda à família do nosso companheiro sportinguista veio do Sporting CP. Dos nossos advers…-perdão inimigos- só se viu sarcasmo e piadas de mau gosto. Desde aí, como o Ricardo Sampaio, não tolero nada de vermelho em mim, e se souber que um concidadão é adepto daquele clube fico logo de pé atrás e com muita cautela até ele merecer a minha confiança.
        Por isso, grande abraço aos companheiros Sampaio e Lusa Atenas que estão no seu legítimo direito de detestar o detestável.
        E Saudações Leoninas!!

      • Meu caro ARIEL!
        Eu estava no mesmo autocarro do Nucleo Sportinguista da Mealhada que levou o Rui Mendes a esse fatídico jogo e que infelizmente não o levou de volta para a sua família. E olha que ele não estava muito longe do lugar onde eu estava. Qualquer um de nós, naquela bancada, poderia ter sido a vitima daquele jogo!
        Sei que mal me apercebi da situação, e da sua gravidade, sai da bancada indignado com aquele espectáculo… enquanto o RM morria ali estendido nas bancadas, o jogo continuou, quando muitos dos que abandonavam as bancadas gritavam para acabar o jogo (eu incluído)…

        A saída do Jamor foi horrível… havia um silêncio brutal nesse autocarro! Mas sabes o que mais me incomodou no meio de toda essa tragedia? É que no caminho para casa, tive de passar por dezenas de macacos do boifica a festejar e a ofender o nosso autocarro… Uma vergonha! Nunca mais vi os lampiões da mesma forma… gente que festeja no meio duma morte dum inocente, pai de duas crianças, salvo erro e deixando uma mulher viúva, para mim é sintomático. Não tomo a parte pelo todo… mas é raro não me “desiludir” com um lamp…

      • Pois é Sampaio, calculo que tendo estado no local tenhas ficado mais traumatizado pelo horror do que aconteceu junto a ti. Eu apenas vi na televisão, mas não pude deixar de me colocar na pele do nosso companheiro e da sua família. Andei muitas semanas em que nem queria respirar o mesmo ar que gente daquele clube. Tive que recorrer muitas vezes aos fundamentos do cristianismo para me conter, senão teria amachucado o focinho a alguns.

        Como nos USA há o dia de M.Luther King nós podíamos ter um feriado: Dia de Rui Mendes. Porque isso não é para esquecer.

  7. Eu odeio de morte o porCo e desprezo o benfica. Por outro lado, é o Sporting que preenche os primeiros minutos depois de acordar. Não sei o que vem primeiro, se um pensamento sobre trabalho, outro sobre vida pessoal, ou outro sobre o Sporting, mas estas três coisas são sem dúvida as primeiras do dia. Prova disso é o facto de abrir o cacifo mesmo antes de ir tomar o pequeno-almoço. Amo-te Sporting, vezes mil.
    Boa crónica pela manhã.

    Offtopic: o Markovic já é considerado pelos jornais o novo Messi, depois daquele golo. Paíto riu-se.

  8. O Markovic parece ser um caso sério. Mas valha a verdade, aquele golo até podia ter calhado a ser o maxi a marcar. Bastaria ser um “pouco” mais rápido.

    Quantas reviengas ele fez? Zero!! Limitou-se a por a bola em velocidade e correr pelos espaços concedidos.

    No estádio pareceu-me um golão. Na TV, a montanha pariu um rato.

    • Mal Markovic chegou, eu disse que ia ser o único reforço digno do nome do fifica. Epá, e na pré-época confirmei-o. Agora a verdade é que para um gajo que custou 10 M, metade deve ser de um fundo, o tal que anda a meter os sérvios todos lá, para um gajo desse valor ainda tem de mostrar muito.

      Em termos práticos o que o rapaz tem é o golo frente ao Sporting. De resto, ainda tem que trabalhar. E jogadas daquelas contra miúdos com menos experiencia é diferente de tentar fazer aquilo aos trincos trintões da Superliga. Vai haver pazada, isso vai.

      Prefiro concentrar-me por exemplo no Wiliam carvalho, que como um amigo meu portista disse: Esse para o ano já saiu por uns 20 ou 30 M está visto.

      • Djuricic consegue ter menos velocidade que qualquer jogador do meio-campo do Sporting, se é má preparação ou falta de jeito, isso já não sei.

      • Djuricic lento…
        Maxi lento…
        Enzo não aguentou a “pressão” (Ah Jefferson do caralho…)
        Salvio lesiona-se sozinho…
        Gaitán lesiona-se sozinho…

        É impressão minha ou o mítico berro das equipas do Jesus começou muito cedo este ano… é que geralmente ele acontecia em Janeiro/Fevereiro/Março… Ainda mal chegamos a Setembro!

      • Juve Boy, não concordo com esse argumento.

        além disso, para um 10, não é preciso grande velocidade. e ele é um jogador com muito requinte, criatividade e capacidade de último passe. algo que nos falta.

        Ricardo Sampaio,

        não sei se é o mítico berro. o que sei é que Salvio Gaitan e Markovic treinaram condicionados, Cardozo mal treinou e preferiram ignorar o caso Luisão. isso diz-me que eles estavam todos borrados. o que é bom sinal para nós…é isnal que estamos a fazer bem as coisas…

      • Oh Tiago, essa do Markovic se ter treinado condicionado é mais uma das merdas em que o Jesus perde tempo. Pensa que ainda está no tempo em que treinava no Amora… aquilo nem “mind games” podem ser considerados.

        Para mim, mal vi a noticia que o MArkovic estava lesionado eu disse para mim mesmo ” este gajo joga, certeza” e no dia a seguir aparece que estava apto… A mesma merda com o Cardozo… quando o JJ diz que estava ” muita bem ” fisicamente eu vi logo… além do empurrão do Vieira com a entrevista a dizer que ia ser integrado no plantel na 2ª feira, vi logo: “Olha, o Cardozo também vai a jogo… certinho!”

      • sim..mas eu não digo o contrário…o certo é que o Gaitan teve um problema muscular. e foi-se para pelo menos um mês. e quando oiço os comentadores a falarem do azar do benfica lembro-me logo “mas se eles treinaram condicionados, não foi azar, foi burrice”. e obviamente que jogavam…agora se não tivéssemos entrado bem no campeonato, se calhar eles não forçavam..com ou sem mind games!!

    • Dá mais jeito falar do Maricónvic do que do Boifica… ou será que estou a ver mal???
      Hum… acho que não!
      Viva o Maricón, pois então! Vieira, Luisão, Jasus, Cardoso, Maxi, Matic agradecem…

  9. Alguém perguntou pelo Golas? Segundo a Burla:

    Victor Golas cedido ao Corona Brasov

    O guarda-redes Victor Golas vai passar a próxima temporada emprestado aos romenos do Corona Brasov, clube que subiu esta temporada à I Liga romena e atualmente está no penúltimo lugar.

    O guarda-redes, que estava na equipa B, tinha contrato até 2015 temporada, mas renovou a sua ligação aos leões por mais uma temprada e acabou por ser emprestado. O brasileiro integrou o estágio de pré-temporada no tempo de Domingos Paciência.

  10. Off-topic.

    O Ilori afirma que “gosta muito mas mesmo muito do Sporting” enquanto se queixa das pressões a que foi sujeito por não renovar. Esta declaração reforça a ideia – são já demasiados casos – de que, no Sporting, para recompor o plantel dentro dos limites orçamentais, se olhou pouco a meios. Tratou-se mal pessoas que não o mereciam, intimidou-se, recorreu-se a expedientes censuráveis como processos disciplinares sem ponta por onde se lhe pegue ou “desclassificações” para a equipa B.

    Não sou nem nunca serei apoiante incondicional de nenhuma Direcção. Acho que, a prazo, tratar mal as pessoas, ou tratá-las como meras mercadorias (vem a dar no mesmo), se paga caro, muito caro.

    Fui um crítico feroz do consulado Godinho Lopes. Se não arrepiar caminho, sê-lo-ei deste Presidente. Não me revejo em práticas velhacas de patrão sem escrúpulos. Nada mas mesmo nada as justifica!

    • Concordo contigo em tudo, por princípio, mas o Llori já andava a espingardar desde o tempo do Gorduroso Lopes.

      Tudo o que ele teve, de bom e de mau é fruto da sua ambi$ao… e a ambi$ão do papá…

      Não se arme em vítima.

    • Revê-se nas práticas sem escrúpulos dos empregados? É fácil criticar o patrão que quer manter a empresa viva, e que para isso é preciso recompensar quem quer ficar e não o fazer com quem não quer. Não concordo com o mau tratamento de profissionais do meu clube, mas se me está a dizer que as vitimas são os gajos que vieram ganhar 2 M para sair todas as semanas em Portugal e ir á praia sem trabalhar um chavo, então aí peço desculpa, vão todos cum caralho. Se fosse jogar á bola o que eles querem, acredite que já tinham arranjado maneira amigável de sair.

      Eu se não trabalho sou despedido, e ganho conforme o que trabalho. Sou um gajo normal, trabalho porque quero.

      Se os jogadores da bola limpam milhões por ano e não querem trabalhar, são uns coitados porque são criticados. Epá, critiquem-me a mim que só peço o mesmo ordenado!

      • O Bruma, por exemplo, devia ter-se apresentado ao trabalho no dia 10 de Julho… nunca mais apareceu! O que me acontecia a mim ou a qualquer outro cacifeiro se fizesse o mesmo? Processo disciplinar e despedido por justa causa… e se calhar com processo para indemnizar a empresa. Há dúvidas?
        Agora, era o que faltava, não se defenderem os interesses do SCP…

    • O princípio de “não renova, não joga” é maltratar alguém? Processos disciplinares por declarações não autorizadas, que criticam o clube, é intimidar alguém?
      Despromover alguém que não quer continuar no clube, no médio-prazo, é tratar alguém como mercadoria?

      • então vais ter que me dizer qual foi a declaração não autorizada do Bojinov que levou com um processo disciplinar para despedimento por perguntar se tinha de apresentar ou se já tinham algum clube para ele jogar. terá sido por o empresário ter dito que ninguém da direcçao do clube o recebia nem atendia o telefone, quando ele apenas queria saber onde o seu representado ia jogar?

      • Oh rigabosta, o Bojinov tem um processo por ter treinado noutro clube sem autorização do empregador, neste caso o Sporting… Se não sabes o que dizes, calas a matraca (salvo seja) e não dizes merda… enfim

      • Ui, isso vai ser complicado, oh Super…
        Mais, um gajo que lê 120 blogs/minuto devia estar melhor informado…

    • eu no post devido tinha falado disto, que alguns processos disciplinares não faziam sentido, mas algum pessoal por aqui acha que todos os métodos são bons métodos desde que seja feito por esta direcçao.

      mas se fosse eu a dizer isto que o gregor samsa escreveu caia o carmo e a trindade, mas caro gregor não te admires que em breve apareça a brigada da propaganda a chamar-te de croquete e anti sportinguista apenas por criticares algo feito pela direcçao.

      • Riga
        Estou de acordo que não se deve por todos os meios, mesmo os mais duvidosos, defender os interesses de um clube. E também concordo que neste momento esta direçcão que está num estado de graça, deixa pouca margem a que a critica. Mas o Sporting tem que acordar e deixar de ser um clube em que a indisciplina e o pouco profissionalismo não são censurados. As pessoas que orbitram á volta do clube têm que perceber que as coisas mudaram e não tenho dúvidas que estão a mudar. Se para isso acontecer tiverem que existir alguns danos laterais, isso é impossivel de ddeixar de acontecer, todas as mudanças são dolorosas. Eu acredito sinceramente que o Bruno de Carvalho trabalaha para o melhor do nosso clube, agora nem tudo vai ser perfeito e vão acontecer erros. SL

      • rp

        ninguém coloca em causa que vao existir erros

        mas será que os adeptos da propaganda que por aqui andam conseguem admitir esses erros e deixarem de achar que é sempre tudo perfeito.

        é engraçado que dantes todos podiam criticar e agora ninguém pode dizer que a direcçao não é perfeita e comete erros, nem certas personagens que aqui andam são capazes de admitir esses erros e mas abordagens por parte da direcçao.

      • cego, vocês bajulam a direcçao em tudo, ainda ontem diziam que não existiam motivos para criticar e eu é que sou cego.

        ricardinho a ti e aos teus amigos cromos deixo um desafio simples: digam algo mal feito por esta direcçao, mas algo consistente, sem incluir as celebres partes da merda a da anterior direcçao e não fez x ou y por causa do estado em que a ultima direcçao deixou as coisas.

        é que vocês em todos os supostos erros a vossa desculpa é sempre com a anterior direcçao.

        e já agora até parece que é mentira que vocês sejam os ministros da propaganda, já que quem diz mal da anterior direcçao por mínimo que seja são crucificados, quando as mesmas pessoas dizem bem de alguma coisa , são sempre dissimulados.

        DISSIMULADOS ES TU E A TUA PANDILHA QUE TE APOIA POR AQUI

      • we are

        sei que não es da pandilha(pelo menos não parece), mas o ricardinho e sus muchachas irritam-me solenemente e eu já disse enquanto me atacarem por tudo e por nada irao ter sempre resposta

      • Eu não digo, oh Evaldo… Além de burro és cego!
        Ainda ontem fiz aqui uma critica ao suposto contrato sobre as mais valias no contrato do Bruma!
        Agora, pergunto-te eu… se não vejo onde criticar… vou criticar o que? Vou fazer criticas palermas sem fundamento como tu… que aqui criticaste o processo ao Boji9 quando este foi processado disciplinarmente por se treinar num clube sem autorização?!
        Manca-te, caralho… Evaldo, agarra-te à mama dos 800mil…

        Eh pá… pandilha que me apoia??? Dasse… agora já tenho claque?? Pandilha??? Matilha??? Manada??? Bando?? cardume???

        Oh Evaldo, para teu próprio bem… cala-te, caralho! Cada tiro, cada melro… A tua incontinência verbal aliada ao falho neurónio que teimas em exibir a cada comment traem-te constantemente…

      • We, especialmente para ti, que me fizeste lembrar esta enorme cena, devidamente adaptada à tua “realidade Apuliana”:

      • Recrutei-o em Vila do Bispo, num jogo de All Stars algarvios contra o sportinguezinho do teu papá Godo… Ele andava perdido em Rabo de Peixe a fazer clips marados para o Sandro G… Outrora um filho pródigo, de linhagem dos reis da Apúlia, hoje é o meu nigga da minha crew daqui do CAÇAIF… Foi resgatado dum mundo de devassidão em que o ácido imperava… hoje, como vês, está reabilitado e sem recaídas. O We hoje é um nigga bem integrado na sociedade… A forma dele te mandar à merda é que é muito subtil…

      • “então vais ter que me dizer [porque é que o Bojinov] levou com um processo disciplinar”

        “Oh rigabosta, o Bojinov tem um processo por ter treinado noutro clube sem autorização ”

        “treinou para manter a forma, enquanto não lhe resolviam o futuro”

        Mas porque é que ainda se dão ao trabalho de discutir sofismas com este palerma? Está mais que visto que não leva a lado nenhum… e como dizia o Mark Twain, quem estiver a assistir pode não ser capaz de distinguir a diferença.

        Este rigabosta e o outro das selecções fazem lembrar os desenhos animados checoslovacos que o Vasco Granja passava. Chegamos diariamente aqui ao Cacifo com o mesmo entusiasmo com que viamos esses programas, na esperança de apanhar um Bugs Bunny ou Road Runner. Mas muitas das vezes lá nos calhava um qualquer checoslovaco, feito com bonecos toscos de plasticina com uns movimentos meio grotescos, nada daquilo fazia muito sentido. Para nós, à espera da perspicácia do Road Runner e da irreverência do Bugs Bunny, eram como que insultos à nossa inteligência.

        No entanto, lá continuávamos a ver os programas, ignorávamos os toscos de plasticina e mantinhamos estoicamente o mesmo entusiasmo e a esperança de “pode ser que a seguir dê um como deve ser…”. E sempre mantivemos o Vasco Granja numa altíssima estima.

        Mas o que absolutamente não faziamos era dar atenção aos checoslovacos e tentar perceber o que é que aquela merda plasticinó-estalinista queria dizer!

        “Koniec”

      • Não fazem sentido? Jogadores que vão para a noite, enchem-se de alcool e atrasam-se para treinar não merecem um processo? Não se enganem, o castigo de Carrillo a meio da outra época, Gael Etock recambiado e Labyad também tem muito a ver com isso.
        Jogadores que falam de todas as reuniões que têm com a direcção, revelando desejos que não foram concedidos e que o clube não tem dinheiro não merecem um processo?
        Antes é que era a rebaldaria o Pranjic chegou a dizer que o Sporting não tinha dinheiro para ir buscar um júnior que ele conhecia da croácia. Rídiculo.
        O próprio americano e André Santos foram afastados do clube por cenas de pancadaria no balneário.
        Se é preciso multá-los para aprenderem que sejam, é melhor do que os espancar à porta da discoteca. Isso é que é terror

      • riga, tu não és nenhum mártir. fazes uns comentários mal paridos na net e depois julgas que és inimputável. bem, na verdade és, a malta só te dá na cabeça pelas tretas que dizes, isto é a net e podes continuar a comemorar a tua estupidez. a questão é que tu até tens a tua liberdade de expressão mas como a usas é natural que leves troco. dizes aí algures que não há provas de que a direcção anterior nos tenha roubado. que seja. mas em todo o caso bruma vimos que não havia provas de nada do que o bebiano nos acusava (até um rapto da JL, vê lá tu bem). e eu reparei que esse teu argumento à la “tudo é inocente até prova em contrário” serve para críticas à direcção anterior, mas não serviu quando um merdas que só queria dinheiro do Sporting nos acusou de barbaridades sem provas.
        quando parares para analisar os teus valores e prioridades, vais perceber porque é que a malta não te atura. e descansa, se o BdC fizer merda, se o Sporting voltar a arruinar-se, a malta aqui vai passar-se dos carretos e, ainda que de forma emotiva e irracional, berrará mas ficará sempre mas sempre do lado do Sporting. tu, por outro lado, ficarás sempre do lado da opinião “pseudo-diferente”. és infantil, tens uma escrita débil, um poder de argumentação coxo e uma tendência idiota para te adaptares, feito camaleão intelectual, ao cenário do momento. sempre do lado de lá, para que toda a gente fique fascinada contigo e a tua coerência contra-corrente. mas não nos fascinas. é só isso. e hás-de continuar a levar calduços virtuais porque é para o teu próprio bem. já na escola muito puto empertigado só aprendia levando uma lambada de um gajo mais velho. é isso que se passa aqui. estás a levar lambadas, mas é tudo para o teu bem.

      • @ Maria Ribeiro,

        Como sabes isso tudo?
        Estas a mandar postas para o ar, ou esses casos aconteceram mesmo?

        Se foi como escreves, foram bem corridos.
        E eu que lamentava o Andre Santos…

        Agora ja nao se faz farinha no Sporting.

        Alguns esquecem que estamos a falar de basicamente PUTOS (ate os mais velhos com vinte e muitos, nao passam de PUTOS aos olhos da sociedade) cheios de manias de vedetas com dinheiro e abutragem a rondar.

        As tentacoes deste mundo e as mas companhias sao grandes.
        Tem que se ser exemplar na disciplina interna. E assim mesmo!!

        Ate o Ilori postar fotos a fumar!!! Admito que o faca (mesmo sendo reprovavel), mas pudor. Havia um sentimento de impunidade, AGORA ACABOU.

        SL

      • Riga, na minha opinião, as discussões mais acaloradas advêm quase todas das diferentes perspectivas que se tem em relação ao…futebol profissional, e suas características, vicissitudes, aplicaçõ€s…
        Tens que admitir que o futebol hoje, tornou-se num autêntico circo romano, existem inumeráveis jogos de interesse apenas financeiro, existem retóricas no mundo da bola que metem nojo, seja por parte dos dirigentes, dos futebolistas, sindicatos, CS principalmente, e outros agentes, é por darmos conta de que nos vemos mentalmente envolvidos em discussões que nada têm a ver com o desporto puro e duro, que, a “conversa” realmente, se torna oca em muitos dos casos.
        Mas nós estamos a idolatrar ou a tentar “salvaguardar” quem ?
        Acredito que a maioria se “dirige” ao Ideal Desportivo, mas as “ramificações” são tantas, tantas…
        Existe muita especulação e desinformação neste domínio, muita inveja, muita provocação alheia, muitos tópicos são “assim-assim”, nem preto, nem branco.
        Procura-se o bom-senso e a coerência qb..
        O Sporting está a tentar criar uma base sustentável, e as minas plantadas pelas direcções anteriores e suas formas de “desmantelamento” são a BASE de quase todos as “tricas”..
        De forma geral, o “politicamente correcto” deu cabo da paciência, dos bolsos e do “IDEAL idealizado” de tanta gente, e muitos já não têm espaço nem vocabulário para defender o indefensável.
        As tuas “simples opiniões” acerca da justiça ou injustiça demonstram demasiada incoerência crítica, porque escrevo No Cacifo faz um ano, e também ganhei tempo ao ir ler as prateleiras antigas.
        Respeito imensamente várias das tuas “appearances”, com certeza muitos mais Cacifeiros tb, até o Ricardo já te abordou “N” vezes de forma a tentar “entender-te” e de forma a terem diálogos construtivos, mas cada um tem o seu próprio “balão de oxigénio”…
        A quantidade de vezes que fizeste queixinhas ao Cherba irrita, o Cacifo não se robotiza.
        Talvez não te apercebas, mas queres tantas e tantas vezes ter uma opinião antagónica em tópicos que já não têm “sumo”,
        Não estamos aqui a tentar desvendar a cura para o cancro, ninguém é obrigado a cá vir, isto” é futebol, “isto” são maneiras de ver a sociedade, cada um com a sua própria experiência, e o que é que nos une aqui No Cacifo ?
        A EMOÇÃO.
        Justo ou injusto ?
        Justo e injusto…
        Cada um tem a sua maneira de se exprimir.
        Aguenta.

        Felizmente, não existe o politicamente correcto no desporto (segredou-me Nice, a Deusa…) ..SPORTS IS DYNAMIC !

        Chama-lhe….adrenalina

        Antes de começar a comentar No Cacifo, para além do interesse óbvio pelo Sporting, fartava-me de rir da “troika expressiva”…”Riga”…”Ricardo Sampaio…”SCP (Cuba -Flórida a nado…eras tu ?!…), tudo “isto”…faz PARTE DO CACIFO CARALHO !

        No more tears, no more whining, just feel it…in algures…!

        Best Regardzza,

        We are não sei quantos.

      • eu ando aqui desde o inicio do cacifo praticamente, o ricardo apareceu apos as penúltimas eleiçoes e logo em modo de ataque

        dizes que o ricardo já tentou compreender-me e debater cmg? so podes estar a brincar( ou então mostra-me um exemplo desse debate serio por parte dele), é que ele em todos os posts ao primeiro comentário que faço, responde logo com ataques, ou faz comentários com indirectas( sim não é inocente certas bocas que ele manda).

        infelizmente ele não é o único a ter esse tipo de atitudes, baixas e reles.

        existem pessoas que, mesmo com ideias diferentes sobre os assuntos, consegue-se ter um debate normal, mas com outras partem logo para o insulto.

        por vezes é curioso falarem dos primórdios do cacifo e do pessoal que desapareceu daqui, curiosamente esse pessoal desapareceu daqui porque não estava para ser constantemente insultado por não alinhar com a pandilha( e sim se formos a ver são alguns dos “heróis” que aqui andam agora, talvez os responsáveis pelo afastamento de algum pessoal histórico do blogue, devido ao clima de guerrilha que implementaram)

        eu não sou o scp, tive sempre o mesmo nick, mas curiosamente o scp foi um dos que foi corrido a pontapé daqui pelo ricardo e a pandilha do insulto dele.

        se querem andar aqui como carneiros , com amens a tudo o que a direcçao faça, na boa, mas isso não torna este blogue diferente de certos blogues que criticam por aqui que defendiam a direcçao anterior provavelmente de mais.

        eu sempre tive as minhas opções e opiniões, e certas pessoas8 com o ricardo a cabeça) insistem em julgar-me por isso.

        é que boas ou mas, são minhas opiniões ( e não copy past como o anormal do ricardinho diz),e tanto as posso defender, como se perceber que estavam erradas admitir o erro

        ele também goza com o seguir mais de 100 blogues. tenho um blogue, sigo praticamente todos os blogues sobre o sporting, e outros, porque gosto de me informar e de ver as diversas opiniões e perpectivas sobre as coisas.

        ps . fala em que eu deturpo as coisas, mas quando lhe digo para dizer o que cala-se que nem um rato)

        pps: como já disse antes, se quiserem debater comigo seriamente e no tom de respeito, eu farei o mesmo, mas quando baixam o nível e recorrem ao gozo e insulto respondo na mesma moeda, seja com quem for

      • Oh nigga We…
        Aquilo que tu estás a fazer, eu já tentei algumas vezes… mas como vês, o emplastro recusa-se a admitir. Não gastes o teu plutónio a tentar trazer o rapaz aos nossos tempos… ele perdeu-se no passado e não quer voltar. Está melhor lá na dimensão onde ele está e de lá não sai, de lá ninguém o tira.
        Mete-te no DeLorean, Traz o Einstein contigo e volta rápido antes que o raistapartam… ;)

      • Ricardo, o Dellorean está ligado, o skate está guardado, o livro de apostas desportivas está no bolso, mas…mas o DÓC tem uma paixoneta antiga e quer trazê-la com ele, a linha férrea vai-se desintegrar não falta nada, tic-tac tic-tac, mas o DÓC…o DÓC !!

      • Deixa o DOC em 1885 (ou será 1855??) mais as paixonetas antigas dele. Ele quer ficar agarrado… baza dai, mazé… antes que o carro dê o real peido mestre e fiques aí agarrado ao DOC e à sua retórica em loop…
        Baza, que as ultimas reparações que fiz no carro foram com peças dum Austin Metro e dum Simca que tinha aqui encostados…
        Tic, Tac, Tic, Tac, Toc, Roc… ROC??? Upsss…

    • Oh Samsa, então diz-me lá o que fazia o BdC?
      Defendia os interesses do Ilori ou os do SCP?
      Já agora, também foram atitudes velhacas as que o BdC teve com o Bruma?
      O BdC defende os interesses do SCP e o Ilori entendeu defender os seus. Conclusão: O ilori conseguiu o que queria e o SCP, de certa forma também (em virtude da aposta que pretendia fazer do miúdo que obviamente a ser vendido daqui há 2/3 anos seria por valores muito superiores).

      O Ilori afirma que “gosta muito mas mesmo muito do Sporting” enquanto se queixa das pressões a que foi sujeito por não renovar. Mas falou ele das pressões que ele fez ou não fez para não renovar? Falou ele do que e quanto “exigiu” ele para renovar? Falou das condições que exigiu? Falou que estava receptivo a ficar???

      Então diz-me lá o que se faz com grandes profissionais como se revelam neste momento, por exemplo, o Evaldo (que sabe que não é desejado em Alvalade e mesmo assim prefere ficar encostado a mamar 800mil/ano do que trabalhar) ou o Labyad (cuja diferença é apenas de mais 1,2M€/ano). São estes os exemplares que não mereciam ser relegados para a B? Ou outros também serem sujeitos a processos disciplinares porque andavam supostamente na noite?

      Então esta malta tem advogados, representantes, tutores, até encarregados já tem… e tu estás preocupado com este tipo de malta? E pagos a peso de ouro ou tens dúvidas? E queres o que?! Que sejam tratados nas palminhas enquanto o SCP que se foda?

      O tempo do Godo acabou. Agora cuida-se do SPORTING! Se vale tudo? Obviamente que não, não vale tudo… agora querer fazer passar a imagem que no SCP agora estão uma espécie de carrascos e verdugos… tem lá paciência.

      • o labyad ganha 2 milhões porque apresentaram-lhe um contrato com esses valores.

        e o rapaz vai-se embora a ganhar menos porque carga de agua? estando na b, a jogar ou so a treinar, têm de lhe pagar ao fim do mese se não arranjam um clube que lhe pague o salario, ele também não é obrigado a ir embora

      • Ah, os filhos da puta dos patrões…
        Eu até admito que tu te revejas nesta merda de andar a mamar os contratos mesmo que a tua entidade patronal não te queira ou ache que não tem condições para te pagar. Na tua optica, tudo para o empregado, merda para o empregador. A empresa, quero que se foda se é sustentável ou não… desde que o meu pingue, que sa foda, certo?!
        E quem diz estes, diz os contratos que se fizeram a correr antes de 27 de Março para muita gente ficar a mamar da teta do SCP!!! Mas tu queres lá saber disso, não é? Que o SCP se exploda…

        Olha, rapazinho, eu vou-te dar um exemplo do que é ser homem. Um dia, depois de ter entrado numa empresa há 3 meses, vieram ter comigo e mesmo não me dando condições para tal, exigiam-me que tinha de cumprir “x” objectivos / mês. Não me foi dado tempo e a empresa não tinha meios para que eu conseguisse esses números. E disseram-me que assim, não dava… Sabes qual foi a minha reacção (que pessoalmente não me dava jeito nenhum!!!)? Virei-me e disse: Eh pá, se vocês não estão contentes, pagam o que me devem até ao dia de hoje e cada um vai à sua vida! Foi esta a MINHA reacção. Não ia ficar a mamar dinheiro por algo que não trabalhei, entendes, meu palerma? Coisa que tu, certamente, por aquilo que aqui mostras, não tinhas tomates para o fazer! Sabes porque? Porque és um dissimulado de merda… Obviamente que merdas como tu tem de se rever em comportamentos merdosos como o que aparentemente revelam o Evaldo, o Labyad, ou mesmo o Ilori em certa medida e o puto de merda do Bruma…

        Digo-te mais… tu, rigaboss… és o Evaldo do Cacifo!!! Não jogas uma merda que se veja, e andas à mama dos posts para ser notado…

      • ena pah o ricardinho é um grande homem, que até sabe o que eu já fiz ou deixei de fazer.

        então não é que eu também já fiz algo desse género, pagaram-me o que tinham de pagar, oficialmente não consta que fui despedido, mas sim que fui eu que me despedi por falta de adaptação, e assim evitou-se um processo em tribunal que eu lhes podia ter colocado.

      • É isso mesmo Ricardo.

        Um homem que tem dignidade e sabe o que vale não se encosta nunca. Vai à luta. Eu se fosse o Labyad uma vez que ninguém lhe quis pagar o que ele ganha. Falava com a direcção e aceitava baixar o ordenado e pedia uma parte no passe numa futura transferência.

        A seguir treinava como se não houvesse amanhã e agarrava o lugar a 10 no SCP, provava que era bom e saia em grande.

        Assim é um gajo que está na prateleira e isso não é digno.

        SL

      • Riga,
        Eu acho que se deve criticar quando não estamos de acordo com algo e até considero que é um sinal de inteligência que é criticado saber ouvir as criticas.
        Nunca nos devemos calar. Mas o Sporting não tenho dúvidas, e eu penso pela minha cabeça não sou influenciável,está no bom caminho. SL

      • “oficialmente não consta que fui despedido, mas sim que fui eu que me despedi por falta de adaptação, e assim evitou-se um processo em tribunal que eu lhes podia ter colocado.” rigaboss dixit.
        pá, ruigayboss. não acredito em ti. topo-te à distância. se fosse um desgraçado a trabalhar 12h/dia a recibos verdes para receber o ordenado mínimo eras gajo para falar em flexibilidades e outras tiradas típicas do jargão actual. Quando se mete Sporting ao barulho encanitas-te logo todo, convencido de que és uma espécie de galileu do Sporting, um mártir de excelsa inteligência, o homem nobre e céptico que nos avisou mas a quem a turba não deu ouvidos.
        és aquele puto bexigoso que um dia vê uma gralha escrita pelo prof. e se chega logo à frente para se exibir. Qualquer clube do mundo afasta jogadores que não querem representar o clube, qualquer clube do mundo puxa dos seus galões quando é preciso negociar (essa era a nossa raridade antes, não o fazíamos. a malta que ia negociar jogadores a alvalade devia adorar, parecia-mos a merda do Campera, o ano todo em saldos). Mas para ti, só o Sporting age mal.

      • RP

        essa parte de ouvir as criticas e saber ouvir e respeitar as criticas tens de dirigir ao pessoal que comentou antes de ti e a uns quantos outros por aqui.

        são esses que ofendem e desrespeitam todos os que não dizem ámen a tudo o que a direcçao faça, sejam criticas menores ou maiores.

        são esses que para eles está sempre tudo bem e se não está a culpa foi da anterior direcçao

        são esses que não respeitam a opinião dos outros e quando não têm argumentos para rebater partem para o insulto, para a ofensa e para o sarcasmo

        são esses que basta algumas pessoas comentarem que começam logo a atirar pedras

        são a esses que devem dirigir esse teu ultimo comentário.

      • alerta

        tu não me conheces de lado nenhum, e a empresa em causa ate reconheceu o erro, porque se por um lado não sabia da minha condição e do meu problema( antes que venhas com merdas tenho problemas musculares de nascença que me dificultam a fazer trabalhos que envolvam levantar pesos e fazer grande esforço físico)

      • Evaldo eu nunca te ia gozar por questões de saúde! Nem me meto nisso!
        Tu apenas és um pateta alegre que anda aqui… não tenho pena nenhuma de ti, nem tenho de ter! Tu és intelectualmente desonesto, sonso e dissimulado!
        E enquanto não admitires essa merda, vais continuar a levar comigo. Sei muito bem o que dizias aqui há um ano e há dois anos… não me levas à certa, Evaldo!

      • ridcardo então vamos ser sérios:

        há um ano apoiava a anterior direcçao e então? não tenho direito a isso

        e já agora não posso apoiar a actual direcçao? ou como apoiava a anterior isso é impeditivo de apoiar esta? é que para ti e outros por aqui parece que sim.

        para mim, como sempre disse, quem la estiver sera sempre a minha direcçao, porque mais do que os nomes interessa-me o clube.

        e quer dirigentes, quer jogadores, não me vais ver a critica-los enquanto la estiverem.

        digo-te mais: quando sair o resultado da auditoria, se essa comprovar todas as acusações que fazem aqui, se se comprovar que alguém roubou alguma coisa, farei um meia culpa, até la não irei acusar sem provas

        mas também te digo. apoio a direcçao, mas irei sempre criticar sempre que achar oportuno e achar que algo não está bem feito , mas nunca irei utilizar a desculpa do que a anterior direcçao é que teve culpa. desde o dia das eleições os responsáveis por fazer as coisas é esta direcçao, não é a anterior eessa não pode servir sempre de desculpa para tudo.

        eu irei sempre dar as minhas opiniões sobre os assuntos, estejam elas certas ou erradas, tu pelo contrario em vez de dar a tua opinião, preferes criticar as minhas, mas de uma forma que não seja pelo debate, mas sim pelo insulto, ofensa e falta de respeito.

        e se a ideia é debater dessa forma irei responder sempre na mesma moeda, seja a ti seja a quem for.

      • Eh pá… Tu lá continuas a deturpar as coisas e eu não alinho nisso!
        Nem te vou dizer nem contradizer no que acabaste de escrever porque tu sabes muito bem onde querias chegar com isso. O pessoal já tá farto de te dizer o que não gosta na tua retórica… eu não vou chover no molhado nem dar-te pistas!
        Assumes o que fizeste e pode ser que te veja com outros olhos… o que duvido, mas quem sabe…
        Até lá, continuas a ser o Letão, o Regabofe, actualmente… o Evaldo do Cacifo!

      • sim eu defendia a anteiror direcçao, defendia-a dos ataques cobardes que faziam aqui e até ver não existem provas que ela roubou o sporting como diziam aqui

        mas se bem te lembras há 2 anos no pre eliçoes quem eu sempre disse que apoiava era dias ferreira

        quanto a esta direcçao eu apoio-a mas irei critica-la sempre que entender

        e o que deturpei diz la?

      • E não se fazem meias culpas, Evaldo… faz-se “mea culpa”!
        Meias desculpas são o que tu apresentas aqui, porque és intelectualmente desonesto e pensas que andamos todos a comer gelados com a testa! E é por isso mesmo que me irrita a tua presença aqui no cacifo… é que por cada vez que fazes uso dessa desonestidade estás a chamar-me imbecil! E vê só… não gosto que me chamem ou me tratem como tal!
        Tás a ver o Michael J Fox no Regresso ao Futuro, que não gostava que lhe chamassem “chicken”… pronto, é mais ou menos o mesmo… só que eu não tenho nenhum DeLorean… Mas tenho um Evaldo que está constantemente a fazer-me viajar ao passado recente. Para mal do próprio…

      • Dar (quase) a totalidade do passe, pela renegociacao, provava que o Labyad queria jogar, queria evoluir, e trabalhava para se valorizar (e tirar dividendos disso).

        Assim prova que nao acredita em si. E se ele nao acredita, NUNCA vai ser jogador.

        Encosta-se a mamar os euros do Sporting e mesmo que nunca mais toque na chicha na vida, ja se safou. Ja da para comprar uns hectares de deserto la para marrocos com umas plantas fixes para fumar.

        Mesmo para o Evaldo.

        Merda de homens, merda de presidentes (os ultimos), merda de “cacifeiros”.

        Tenho dito

      • “e quer dirigentes, quer jogadores, não me vais ver a critica-los enquanto la estiverem.”
        “mas também te digo. apoio a direcçao, mas irei sempre criticar sempre que achar oportuno e achar que algo não está bem feito ”
        “quanto a esta direcçao eu apoio-a mas irei critica-la sempre que entender”

      • oh chirola não deturpes as coisas como mais te convem

        não me vais ver a chamar ladrão a nenhum dirigente, nem chula a nenhum jogador enquanto la estiverem e ainda mais se não tiver provas para tal

        eu apoio esta direcçao por ser a do sporting, mas apoiar não significa dizer ámen a tudo que ela faça, como tu, o ricardinho e outros cromos anormais por aqui fazem

        e por isso darei sempre a minha opinião e criticarei sempre que achar que a direcçao estiver a cometer erros, sejam eles pequenos ou grandes, porque não são imunes a critica como vocês querem fazer passar ao atacarem todos os que não sejam carneiros e digam amena tudo o que a direcçao faça e diga.

      • “oh chirola não deturpes as coisas como mais te convem”,sniff,sniff

        Significado de Transcrição

        s.f. Ação de copiar um escrito; resultado dessa ação.

    • Gregor,

      Entendo o que queres dizer e numa lógica de Preto ou Branco até posso concordar contigo. Acontece que a vida é cinzenta :) e assim sendo existe alguma margem de manobra para a minha compreensão. Nunca esquecendo que o futebol e o modo como está profissionalmente organizado é, para o bem e para o mal, diferente de muitas outras profissões. Estamos a falar de gajos que ganhar centenas de milhares de euros por anos e querem simplesmente passar a ganhar mais centenas de milhar de euros.

      Z

      • Zandonaide, estou completamente de acordo.

        tem de haver margem de manobra para os dois sentidos. ou seja, temos de compreender o lado da direcção (que não herdou tarefa fácil) e o lado dos jogadores (que também não têm culpa). a direcção faz o seu trabalho e os jogadores fazem o seu. da nossa parte tem de haver um equilíbrio emocional grande. nós, assim como podemos ter força para destituir uma direcção, temos força também para rebentar com um activo de vários milhões…o que não faltam são exemplos!! há que ter cuidado.
        ´
        SL

    • Só estás a ver um lado da história, eu também posso vir para os jornais afirmar o que me apetecer e contar a minha versão, no entanto não deixa de ser só a minha versão!

      Quando duas partes não conseguem chegar a um acordo, só posso supor que a diferença entre o que a direcção estipulou para um jovem jogador, e o que este exige, neste caso o Pilori, não fosse assim tão pequena e que originasse o tratamento que criticas.

      Não podemos ser ingénuos ao ponto de acreditar em romantismos no futebol, quer dizer haver há, mas, com muito guito em cima da mesa para o jogador e restantes chulos, leia-se agentes.

      Isto do futebol tem muito que se diga, felizmente conheço uma pessoa do meio e vou sabendo de coisinhas mesmo BARBARAS, e incríveis sob os bastidores deste mundo, e posso afirmar que não são nada bonitas. Por exemplo quando a cena do montinho de merda quis fazer birra e sair do clube á força, se na altura tivéssemos uma direcção que tu não te revês, estás no teu direito, talvez este cabrãozeco de jogador tinha ido para as reservas e não calçava um tempo para reflectir melhor, e depois era vendido para o estrangeiro e não íamos reforçar os corruptos quase de borla.

    • gregor, gostava era que comentasses as restantes declarações do gajo, em que dizia que fazia tudo para sair, que estava preparado para não jogar durante dois anos, etc., etc. aliás, isto só demonstra que a atitude deste puto de merda é muito, mas muito pior que a do bruma, que tem o discernimento de uma criança de 5 anos.

    • Então o Sporting Clube de Portugal forma os jogadores, dá-lhes condições de excelência para que possam evoluir, quer como jogadores de futebol profissional, quer como homens e depois não pode exigir nada???

      Mas que raio de atitude é essa? A que vigorou nos últimos 10 anos? Ou seja, quando o clube dos corruptos veio buscar o ‘montinho’ ainda foi um favor que nos fez?

      Por amor da Santa, nem tanto ao mar nem tanto à terra. O SCP tem todo o direito de ser ressarcido por tudo o que deu a estes miúdos. Mais, se os agiotas que rodeiam estes atletas utilizam todo e qualquer expediente mafioso para atingirem os seus objectivos o SCP não faz nada???

      Muito bem esta Direcção Leonina, sempre na defesa intransigente dos superiores interesses do Sporting Clube de Portugal!!!

  11. Parece que o Coentros sofreu e chorou por ficar no Real???

    Perdão? Entendi bem??? Chorou por ficar no Real? Ahhh???

    Caso para dizer: Pobre menino rico!

    • Ricardo lá não é vedeta é o jogador banal que era aqui.

      Só que em Portugal como podia dar a mocada que queria e não lhe podiam tocar que era sempre falta era o maior.

      Álias diga-me um jogador que tenha saído da agremiação de carnide e seja um grande jogador? Só o Ramirez e e….

      • Tadito, nem dinheiro tem ao fim do mês para pagar as suas contas???
        Chorou?! Foda-se…
        O CR7 ficou triste porque não lhe pagavam mais???
        Foda-se… se eu fosse sussurrar ao ouvido destes merdas as dificuldades de alguém que ganha menos de 1000 euros por mês, estes filhos duma grandessíssima puta matavam-se, caralho!!!

      • E matam-se e quando acabam a carreira e o guita fácil parecem putas à cata de dinheiro.

        Vendem-se por tudo e por nada e fazem figuras ridículas vide Futre.

        SL

      • O Futre é aquele tipo de puta velha que depois de dar o corpo nos “anos dourados da bilha”, agora procura viver dos amigos que a paparam e que agora podem-se lixar se ela abre a boquinha santa para se chibar…
        Este tem coração para tudo e todas as cores, e bolso também…

  12. Gostei muito do post da grande Leoa.
    em relação aos lampiões, apenas os desprezo e adoro vê-los a perder e a engolir todas as basófias ditas vezes sem conta.

    Contra nós no derby, foram humilhados na 1ª parte e só conseguiram equilibrar o jogo na 2ª depois do Sr. árbitro começar a inclinar o campo com faltas e faltinhas da treta e ao não expulsar dois sarrafeiros de 1ª categoria.

    O desprezo é o melhor para essa gente, e no dia seguinte quando cheguei ao trabalho eles nem piavam pois tinham a noção do que se tinha passado…os putos humilharam as vedetas…ora, nem mais!

    SL

  13. Nenhum Sportinguista que se preze enquanto tal pode ter ficado satisfeito com o resultado do jogo com os Milhafres.
    E nenhum Sportinguista que se preze enquanto tal pode alguma vez equiparar o seu sentimento negativo relativamente aos lampiões (ou aos andrades) ao seu amor pelo Clube. Não só isso é uma idiotice como é dar demasiada importância aos milgafres. Que não a têm nem a merecem.

    SL

  14. “A thousand ways to live your love for Sporting”

    Eu amo o Sporting. E como na vida tudo tem o seu oposto – é a cena do equilíbrio dinâmico, do yin e do yang – não consigo manter o meu equilíbrio nutrindo apenas indiferença por aqueles que querem mal ao que amo.

    Porque o Sporting é incomensuravelmente mais importante do que esses, distribuo o meu sentimento por vários adversários, de forma a que nenhum se torne igualmente importante.
    O próprio sentimento por cada um desses adversários é diferente. Varia entre o nojo pela frutaria de bairro, asquerosa e a pedir uma intervenção da ASAE que continua a assobiar para o ar, com os inspectores untados, se necessário com produtos exóticos, e o desprezo pelo entreposto do outro lado da estrada, esse estabelecimento bacoco, de gente que adora as aparências e vive para parecer o que nunca será, sem a mínima noção que na vida tudo começa nos princípios (por muito que, de evidente, esta verdade seja quase redundante), e que é sobre os princípios que se constrói a verdadeira grandeza. Na ausência desses princípios, o que se constrói é um antro de personagens embrutecidas por uma miragem. Em resumo, é uma coisa mal parida, e com o karma correspondente.

    Nojo e desprezo são sentimentos com intensidades muito diferentes – o nojo arrasta mesmo uma componente física do sentimento. E na diferença entre o que sinto pelos adversários em causa, para além dos motivos ditados pela razão, pesa também, admito, a proximidade e frequência dos contactos na primeira pessoa com os adeptos de cada um deles. Com os encornados os contactos são menos frequentes, e a sensação que me fica sempre é a de estar perante alguém que vive na Matrix e não tomou a pílula certa. Rodeado de andróides vivi 40 anos, vi muitos deles crescerem, e esses são o outro lado da Matrix, são os men in black, conscientes e defensores da Matrix.

    Nós…

    Nós estamos para já, a juntar as nossas forças. Mas já encontramos o nosso Neo…

    SL

  15. O empate quase que mata.
    Fiquei para lá de chateado, perder dois pontos com aquela espécie de equipa mal amanhada, deixou-me doente mas já passou.

    Ódio, não odeio nem porto nem benfica, amo o Sporting isso sim sem qualquer dúvida.
    Mas no futebol tenho um odio, tão grande que fica muito próximo ao amor que tenho ao Meu Sporting.
    Os outros dois metem-me asco, só isso, asco porque se defendem com tudo que nada tem a ver com os princípios da prática de desporto, são como os pequenos rufiões que sem ajuda não passam de merdas pequenas e fracas.

    Odeio com toda a força os aqueles merdas que até já fizeram, não uma mas duas vezes greve a jogos do Sporting, desafio seja quem for a apresentar caso igual no mundo.
    Seja na Conchichina, seja no Burkina Faso, a esses odeio de morte.

  16. off topic: achei deplorável a entrevista do ilori. inacreditável. que puto de merda. aliás, depois disto mais depressa ‘perdoava’ o bruma, que não o que diz e é aconselhado por bebianos e baldés, que aquele animal. um asco.

    • “Estava pronto para ficar dois anos sem jogar…” – é tão fácil dizer isto quando se tem a situação resolvida, não é? Bem diferente de viver esses mesmos dois anos dia a dia, a ver de fora todos os colegas a evoluir e a crescerem como jogadores, enquanto se vai treinando e perdendo aquilo que só se ganha competindo… Um pateta.

      • “Estava pronto para ficar dois anos sem jogar…”
        Eh pá, eh pá, eh pá… isto a mim, correndo o risco de ser precipitado, mas do “alto” dos meus 37 anos de vida e experiência com pessoas, diz logo o que é o caracter duma pessoa… Dito isto… Formamos um bom soccer (ou será sucker) player… formar o homem, não era de nossa responsabilidade.

    • Sobre o Ilori a precepção que tenho é que não é um rapaz muito esforçado/aplicado. Vive do seu talento (velocidade) e vi-o várias vezes facilitar muito. Ficarei imensamente surpreendido se tiver sucesso no Liverpool, estando até bastante curioso. Será um caso que vou seguir com atenção.

      Z

  17. OFF-TOPIC

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/mundial2014/interior.aspx?content_id=842234

    A lesão que afastou Wayne Rooney dos jogos da seleção de Inglaterra frente a Moldávia (dia 6) e Ucrânia (10) é assustadora, de acordo com Theo Walcott, avançado do Arsenal, que ficou chocado ao ver a extensão e profundidade do corte sofrido pelo compatriota do Manchester United.

    “Vi uma fotografia e é um corte muito, muito grande e nada agradável de ver. Parece algo tirado de um filme de terror”, afirmou o internacional inglês do Arsenal.

    Rooney lesionou-se após um choque com Phil Jones, num treino do United, sábado, e foi suturado com 10 pontos na cabeça.

    ———————————–
    ———————————–

    Rooney lesionou-se num treino da selecção.

    Enquanto isso, o Manchester vai pagando.

    Este é mais um argumento que se enquadra na minha teoria.

    —————————–
    —————————–

    P.S.

    A propósito, Madalena, o que achas da minha teoria? Concordas? Discordas? Quais os teus argumentos?

  18. O Ilori e o Bruma que vão pro real caralho que os foda.

    Só tenho respeito por aqueles que ficaram e respeitam a camisola depois de comerem o pão que o diabo amassou como o André Martins, o Cedric.

    Ganhei um novo respeito pelo Adrien, depois de épocas de merda em que forçou a saída, para ganhar mais, está a querer provar que merece o dinheiro e a selecção.

    Isso chama-se carácter pois podia encostar-se mas quer ir mais além.

    SL

    • “Ganhei um novo respeito pelo Adrien, depois de épocas de merda em que forçou a saída, para ganhar mais, está a querer provar que merece o dinheiro e a selecção.”

      Esse era um bom amigo do Lábias, se o merdas do “novo rico” ainda quiser ser alguma coisa no futebol!

    • + 1. defendi tanto o Bruma mas agora de pensar nele só espero que jogue muito bem pelo Gala e que seja vendido por 50 milhões no minimo para nós recebermos 25% da mais-valia (10 milhões). Assim, o total seria de 10+3+10 = 23 milhoes por um gajo que jogou meia duzia de jogos por nós e que NUNCA ficará na historia do Sporting, como o seu Guru CR. Que nunca volte a vestir de leao rampante na vida!

      quanto ao Ilori, idem idem aspas aspas e mais um real puta que te pariu (neste caso mesmo puta que te pariu porque a maezinha tambem é resposnavel pela merda de homem que criou).

      A história do Sporting nunca se escreveu e nunca se escreverá à custa de ingratos!

      • Eu só espero que essa cena das mais valias não tenha sido feita tal e qual como foi como o Montinho de merda… Quero muito acreditar que é um erro interpretativo meu. Senão, é um erro (forçado pela situação?) de palmatória e mais valia ficar logo com uma % fixa e acabou!
        Aquele anão ainda me está atravessado…

      • Em Inglaterra nao podes ficar com % de passes.

        E mais fail negociar assim.
        E mais justo (ja que a valorizacao dos jogadores apartir de agora ja nao e nossa!)
        Temos que contar que clubes mafiosos como o Porto nao havera muitos (pelo menos para nos)

        Vamos ver como corre. Mas estou confiante que nao vai acontecer nada.

        SL

  19. Ah para quem anda a tecer loas ao coisovic nomeadamente a imprensa, aviso que já tivemos um assim. Chamava-se Vucksevic com a bola nos pés era brilhante e até tinha uma grande pastilha, mas defender era o caralho, correr para trás era chato, pressionar só às vezes e fodeu-se, mas marcou uns grandes golos.

    Prevejo que este Coisovic vai perder espaço com as defesas de bois apontadas às pernas, vai passar cada vez menos a bola e vai acabar assobiado e com o rotulo de fuço e trapalhão estilo Rodrigo.

    Além de que a equipa dos Filhos da Puta está por arames pois a amarelinha do Jasus começa a deixar marcas nos jogadores do ano passado, vide Salvio, Gaitan e Enzo.

    Quanto ao maior de Portugal, foi buscar um jogador técnico com bom remate que apreciou muito o Vítor. Esta vai fazer estragos.

    SL

  20. por imm jogava ja com o carnide amanha na luz….!!!fdp!!!nunca mais posso esfregar-lhes na cara q lhes ganhei para o campeonato!!!!farto de ouvir q ja ganharam mais jogos em alvalade contra nos q nos contra eles!inadmissivel!!

  21. As novelas de Ilori e Bruma, consubstanciadas pela completa falta de cáracter e gratidão por parte dos jogadores (veja-se a inenarrável entrevista de Ilori) poem a nú uma evidencia: há muito que a Academia de Alcochete estava a ser gerida por pessoas sem qualquer vocação para os recursos humanos.

    Como é possivel não detetar e evitar desvios notórios de caráter em jogadores que agora mostraram ser autenticos mercenários? Como é possivel trabalhar 6 ou mais anos com meninos de 12 anos, acompanhando o seu dia-a-dia e nem sequer transmitir-hes algo tão básico e fundamental como a paixão e o amor ao Sporting? Que é tão essencial para um jogador jovem como é a tão propalada dedicação aos estudos que o Sporting (e bem) fomenta?

    Porque, não me lixem, quem dá a entrevista que Ilori deu (nem a vi toda, bastou-me ler a frase dos “2 anos”), nao sente e nunca sentiu o Sporting no coração. E para quem me diz que esse Amadorismo (com letra grande) é anacrónico e obtuso nos dias de hoje, então nao entende como é que existem Patricios, Cedrics, Wilson Eduardos, Andre Martins e Adriens! (apesar da novela deste no ano passado, já provou ser sportinguista – além de ser dos poucos com as cotas em dia).

    Só que a questão é esta: tanto Adrien como Patricio, André Martins, Cedric ou Wilson Eduardo são ligeiramente mais velhos que Bruma e Ilori. E já há muito que abandonaram a Academia.O que revela que algo de muito mau do ponto de vista da gestao de recursos humanos se estava a passar na Academia nos ultimos anos.

    Será que os casos Bruma e Ilori sao fruto do acaso, que emergem de defeitos de formaçao humana ou de desvios de caráter dos jogadores ou devemos atribuir tudo isto à própria gestao da Academia? Nao saberemos. Mas duma coisa sabemos: algo ia muito mal para aqueles lados. E digo “ia” porque, tal como o grande Sportinguista Bruno de Carvalho disse há 3 meses, “há jogadores que vao ter que servir de exemplo”. O que nao sabíamos na altura, e muitos temiam, é que esses exemplos só serviriam disso nada mais, nao iria haver contrapartidas financeiras.

    Pois. É bom limpar a casa de baratas. E ganhar 20 milhoes com isso. E, acima de tudo, viva o Sporting! claro, porque como disse em cima, a nossa historia nao se escreve com ingratos: Simões e Iloris devem ser vistos como apenas mercadorias que nos deram retorno financeiro. Apenas isso e porque se comportaram como tal. Nunca serão vistos como referencias Sportingisitas para os vindouros.

    PS: para calar já os rigas, tenho a dizer: a frase de Ilori “gosto muito, mas mesmo muito, do Sporting” a terminar a entrevista ao Nojo não vale a ponta dum chavelho. Foi apenas para tentar ficar bem na fotografia. Está esvaziada de toda e qualquer sinceridade e esmagada por outra bem mais reveladora: “estaria disposto a estar 2 anos sem jogar”. Felizmente que uma grande maioria de sportinguistas têm a inteligencia e sentido critico necessarios para saber disso.

    • Converge, posso dizer-te que acho possível a partir do momento que o Sporting é “apenas” uma parte das vidas desses jogadores. O resto são as famílias, os empresários, os advogados, os “papás do futebol”, e agora até os encarregados (de educação? de obras? Não sei…).

      Começo agora a perceber que afinal, a culpa de formar os homens pode ser numa pequena parte da nossa responsabilidade. Agora, atestemos às diferenças entre um Ilori e um Dier. Será que aquilo que eles tem em casa não influenciou mais do que a formação que tiveram no SCP, que em principio foi igual (curiosamente, ambos para a mesma posição, central)… Pelos vistos o papá do ilori queria saber mais do negócio. Pelos vistos, os papás do Dier, preocupados com o caminho que o rapaz levava, decidiram que ele devia sair por uns tempos para o Everton, penso que em acordo com o Spirting, e voltou aquilo que se sabe…

      São dois jogadores com grande potencial? São!
      Possuem ambos o mesmo caracter? Nem por sombras… Veremos daqui a 10 anos, quem será reconhecido e quem não o será. Mas arrisco-me a dizer que Dier já semeou muito mais pelo que poderá ter mais o que colher.

      • Sem dúvida, Ricardo! Bem sei que no Futebol, o carácter não é proporcional ao talento. se assim fosse, teríamos o Maradona a reconhecer os filhos que vai fazendo cada vez que dá uma pinocada e não teríamos um Balotelli ou um Romario.

        Mas, lá está, Ilori não é Maradona. E para jogadores que nao tiveram a sorte de serem Maradonas, Ronaldinhos Gaúchos ou Messis, jogadores como Maldini, Baresi, ou Cristiano Ronaldo, por exemplo, esses têm que compensar com a força da determinação, a entrega máxima e a paixão naquilo que fazem, porque o talento neles não é inato. E essa força de carácter tem uma premissa: por onde passaram, esses jogadores fizeram história e sempre se mostraram gratos. Por isso acho que Ilori nunca será o gigante que nós acreditávamos que ele seria (antes de o conhecermos realmente).

  22. on topic:
    alem do grande amor pelo SCP, qualquer outro sentimento por qualquer outro clube, é pena, pena dos adeptos que nao sentem o orgulho, o prazer de ser do clube que é grande entre os grandes, a bandeira olimpica de Portugal, a bandeira de portugal em todas as modalidades…é…é o que sinto : pena deles…ódios?desprezos?nah, sao pequenos de mais, comparado com o amor que tenho ao meu clube…

    off topic:
    alguem sabe quando é que o cacifo do Paulinho estará de volta??
    é que pelo que vi acima, e nos posts de ontem, alguem parece ter tomado conta do cacifo e arrastado alguns comentadores para uma realidade paralela…
    fiquemos por portugal e deixemos os estranjeiros para outros blogs…

  23. O Llori e o Neblinas é que vos fodem! Não foram como os outros que abaixaram as calças e que demonstraram falta de personalidade. Para quem dizia neste blog que os dois não saiam a não ser pela cláusula, ficaram foi a ver navios. E podem agradecer ao Neblinas receber algum , porque se fosse outro esperava 4 meses e os 10 milhões era para ele! Ou seja o Bebiano e o Baldé foderam-vos e bem fodidos. Já para não falar que tiveram de negociar com o Judeu e teve de ser como ele quis. Da operação llori levaram 1 milhão porque o resto foi para pagar a dívida do Insua! A vigarice é tão grande que já venderam o rapaz mas ainda não o tinham pago!

    Tudo o resto é conversa de lagartos ressabiados e filhos da puta.

    PS: Gosto de enrabar “lagartas”. Alguém me sabe dizer se esta que publicou o post é boa?

    PPS : Já pagaram ao Elias? Será que têm guito para pagar ao Labyad, Bojinov, Evaldo, etc?

      • No fim do Campeonato vai ser mais do mesmo em relação ao zmérding! Pelo menos 20 pontos de avanço!

    • Um lampião a falar de números dá uma certa graça.

      Primeiro porque ainda ontem dizia que tinha crédito na banca. Duvido sequer que saiba a barbaridade que diz quando usa palavras elaboradas.

      Segundo, porque é o mesmo que anda com o estádio hipotecado á Somague, dividas ao fisco e andam a remendar o navio com operações coração, com dinheiro que deveria ser entregue a instituições de caridade ( apesar do atraso comprovado desta gente).

      Mas o povo lampiónico, enrabado no seu quotidiano, quer é ver a bola e mandar umas bojardas para o ar, feitos galifões e machões, porque se o Sôr presidente diz que está tudo bem, quem são eles para terem de pensar sozinhos?

      Empréstimo de 70 M mais 30 M em transferências. Toma lá mais 100 M de passivo. É disto que o povo gosta!

      • Ó Juve Boi não fales de coisas que não entendes! Quem te ouvisse falar até pensaria que o teu Estádio não está hipotecado à Banca! Falas muito de passivos, mas esqueces-te numa coisa que se chama activos e outras coisas mais que para zmérdinguistas, cujo perfil é tal qual o Bruma, é dificil de entender. Só concordo numa coisa contigo… o nosso presidente de facto não interessa a ninguém. O vosso no final de tudo, lá mais para a frente, vai fazer corar de vergonha o GL, o V&A o bigodes e o Cintra !

        E só tem empréstimos de 70 milhões quem tem credibilidade. Diz lá ó filho da puta, achas que o teu clube de merda consegue 70 milhões de empréstimos? Nem 7 quanto mais 70!

        Tudo o resto é retórica de lagartos ressabiados e filhos da puta! O Sampaio e o leao à solta além destes predicados ainda são cornos!

      • Oh rapazote, que tu ainda não tens barba na cara percebe-se por essa linguagem lampiónica. Eu sei, é assim que o teu pai e a tua família falam, mas acalma-te um pouco que corres o risco de ser o primeiro homem a sofrer de TPM.

        Ativos? LOL, tu sabes do que estás a falar? Vou tentar explicar. O único ativo relativamente ao empréstimo é o dinheiro recebido. Automaticamente o passivo aumenta. Nunca aumentarás uma rubrica sem influenciar outra. Ativos MAIS capitais próprios = Passivo.

        A avaliação usada para os ativos do teu clube são clausulas de rescisão, ou seja, Cardozo não consegue ser vendido por 15 M, mas está avaliado em 60 M. Eu se fosse Benfiquista ficaria assustado com o facto de ser preciso inflações de 400% para as contas baterem certinhas.

        O próprio Rui Gomes da Silva largou a pérola de dizer que o dinheiro devido pelo clube á SAD não conta como passivo!

        Sabias que um empréstimo é pedido para fazer face ás insuficiências da tesouraria? Ou seja, 70 M dessa tesouraria estão automaticamente gastos em contratações e pagamento do outro empréstimo. E em 20 contratações, parece que acertaram uma. Que veio através de um fundo!

        Consegues ver o poço em que estão metidos? Ou ainda acreditam que ganham a CL como o LFV prometeu? Meu caro, com esta crise acredita, não há operação coração que aguente, o pessoal tem gasto o dinheiro ( e bem ) a ajudar bombeiros, e duvido que estes queiram apagar o inferno que vai ser a luz…

      • Activos???
        Quem? O Salvio? O Gaitas? O Maxi? O Enzo? O Luisão, a ser papado activamente pelo Monteiro???

        Activos???

        HAHAHAAHAHAHAHAHAAHAH… Passivos! E bem passivos que eles estavam…

      • Não obstante estarmos de acordo que o benfica é merda e que ao eusébio têm de dar o cuzinho por serem quem são… bom, não obstante isso, o Rui Gomes da Silva tem razão, uma vez que o Benfica (julgo que) apresenta contas consolidadas.

        O benfica e o porto vão estoirar, isso é certo. E quando isso acontecer não vai ser uma coisa bonita de ser ver. Para nós também não vai ser bonito porque vão ser os nossos impostos a pagar. Mas que se foda…também já pago tantos impostos para coisa nenhuma, também não me importava de ter mais uma sobretaxa extraordinária para assistir ao espectáculo.

      • Meu caro, contas consolidadas e contas individuais são duas visões diferentes do mesmo prisma, um contabilista analisa a contabilidade conforme o que for mais benéfico para a empresa em questão.

        Se as dividas do clube passarem para a SAD, como o Sporting fez várias vezes, a divida não desaparece, apenas é inserida no grupo empresarial, ou seja as contas são consolidadas. Obviamente que os ativos financeiros da SAD proporcionam uma visão mais bonita sobre uma análise financeira, o que não quer dizer que os credores continuem á espera de receber o seu dinheiro.

    • PUBLICIDADE NÃO ENDEREÇADA!!!
      PUBLICIDADE NÃO ENDEREÇADA!!!
      PUBLICIDADE NÃO ENDEREÇADA!!!
      PUBLICIDADE NÃO ENDEREÇADA!!!
      PUBLICIDADE NÃO ENDEREÇADA!!!
      PUBLICIDADE NÃO ENDEREÇADA!!!
      PUBLICIDADE NÃO ENDEREÇADA!!!
      PUBLICIDADE NÃO ENDEREÇADA!!!

      • Não precisam. Se quiserem ver pantominocracias vão ao google e escrevem “pantominocracias” e clicam na primeira página. Mas eles vieram ao Cacifo e já mostraram várias vezes que não querem publicidade a esse “blog”. Não dá para criar um botão para sinalizarmos estas coisas para apagar?

      • Só te posso dizer que há cacifeiros silenciosos que apreciam, mas olha, acho que também não ofende partilhar um link, quem quiser ler clica, quem nao quiser segue adiante. Não percebo o fundamentalismo!

      • Oh desanimado… tu só não resistes é a colocar links ao teu blog!
        Eu não leio!
        Eu, em puto, nem precisava que me empurrassem a colher para a boca para comer… eu chorava para que me colocassem a colher! Percebes a analogia? Foda-se, para de nos enfiar a “colher” e espera foda-se… ou achas que o cacifo aqui foi de geração expontânea?!
        Deixa-te de merdas e guarda lá a colher, sff… caralho, que irrita este gajo!

      • E esses tais cacifeiros silenciosos não são capazes de ir dar com o blog sozinhos? Eles que coloquem o link na barra de favoritos e voilá! Já não é preciso a publicidade! É que é irritante a malta querer falar do Sporting e levar com publicidade, super-teorias e melões aziados que não têm mais que fazer!

  24. Caros Cacifeiros, confrades, letões, teóricos das selecções, duendes azuis, amigos… e até palhaços (como a nossa Lady Betty ou o Zé nunca, mas nunca…)

    Esta merda até é simples de perceber: a actividade de agenciamento de jogadores, por falta de regulação e uma coisa que desde os tempos da Grécia antiga se chama ética, é tendencialmente incompatível com a formação. Para a grande maioria dos agentes, os jogadores são (nas palavras desse grande capitão – sim, o gajo é alto) como as mães dos benfiquistas. Já a maior parte dos agentes tende a agir como proxenetas. Eu explico: os gajos ganham por cada voltinha que os putos dão. Quanto mais transferências mais bebianicas comissões pingam. Há proxenetas bem sucedidos e proxenetas mal sucedidos, que podem ser identificados pela porscheta branca ou a javardice japonesa com pintura metalizada e ailerons marotos.

    Cada vez que um puto aparece a dar uns toques nas competições principais é como se de uma nova mãezinha se tratasse, todo ele otencial frescura, Feno de Portugal – aromas da natureza. Nestes casos, o agente quando se dedica também à actividade de proxenetismo desportivo faz logo uns homevideos marotos da potencial candidata a escort de luxo, mesmo que na realidade a mesma nunca vá além da marreca de Monsanto. É pôr a pequena a rodar e arrecadar a dita comissão. Óbvio que ao empreendedor não lhe passa pela cabeça ir ao colégio no qual a pequena estudou partilhar o belo do guito, até porque entretanto já se viu livre dos paizinhos a quem durante uns anos teve que dar umas coroas e prometer que a filha ia ser actriz de Hollywood – se houver problema nomeia-se um tutor e tudo fica resolvido.

    Malta, boa parte destes gajos não só se está a cagar para os clubes formadores, como vivem de nos encavar. Quanto a isto, só há três remédios. Um já está a ser praticado pela actual Direcção do Sporting, que é precaver os nossos interesses com competência. Outro será o amor dos putos ao clube que os ajudou a formar como gente e atletas, e inteligência para perceberem o que é uma carreira. O outro passa por termos a sorte de os paizinhos terem um mínimo de inteligência e ao verem parar à porta o Porsche branco, do qual sai um senhor com pinta de cavador das berças emagrecido e enfiado à força num fato que certos alfaiates de Saville Row se recusariam a vender-lhe (para não dar mau aspecto), mandarem o puto vestir o cinto de castidade.

    Se fomos burros, incompetentes, outra coisa qualquer ou tudo junto no passado, não sei. Mas é do Cacifo que, finalmente, pareça ter acabado a mama.

    Quanto às duas que saíram, venham elas a ser escorts de luxo ou sucessoras da marreca, estou-me perfeitamente nas tintas. Ainda bem que já lá não estão e que deixámos de ser otários. Ficaram menoscomissões para os proxenetas, mas, azar do Cacifo, às vezes a vida é assim. Estudassem mais… Já agora, não se esqueçam de pagar os pareceres.

    In topic: limpinho, limpinho ou fruta para dormir = não bom. Esforço, Devoção, Dedicação e (como consequência) Glória = bom. Ser Sportinguista impede-nos de gostar de benfiquismos ou portismos, mas não nos impede de gostar de amigos dos referidos clubes. Não é pessoal. É uma forma de estar na vida.

    S.L.

  25. Anthony Lopes chamado a render Beto, com ricardo em grande forma. Que será que se passa com os jogadores que estavam no sporting no tempo do selecionador para ficarem de fora?

    • o Anthony neste momento é titular no Lyon. é merecido

      outro que podia ir seria o ricardo da académica

      esse ricardo que falas é o labreca, que joga no olhanense? tem 37 anos, é preferível ir um miúdo como o anthony

  26. Desculpem o off topic. Mas o Porto nao deveria ceder um jogador ao Sporting por troca com o Bruno Vale? Ou este foi mais um dos negocios do Godinho?

    Sabem em que ponto isto estara?
    Obrigado

  27. off topic:o bojina ,lambidas e jefres sempre vao ser integrados no plantel??sabendo de antemao q o 1º podera aceitar a rescisao esupondo q para os restantes o caminho nao sera(nem devera) o msm,fica a hipotese em aberto.

    A meu ver podiam dar jeito no plantel(com a postura correcta e com coondiçoes fisicas intactas).

    • o jeffren fala-se que o querem enviar para o mexico, mas t~em de resolver a situação até amanha

      o labyad pelos vistos recusou a turquia, mas não sei qual clube e me que condições

      o bojinov não resolveram a situação dele, falou-se que o parma podia estar interessado, mas pelo que li nem reunião existiu.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s