E tu, o que pensas disto?

Carlos Lopes regressa a Alvalade pela porta grande, nomeado director do Departamento de Atletismo.
Creio que quanto a Sportinguismo, estamos conversados. Resta saber o que conseguirá fazer como profissional.

Anúncios

189 thoughts on “E tu, o que pensas disto?

  1. Primeiro medalha de Ouro português.

    Vendedor da maratona, um superatleta. Vamos ver mas de facto é uma injecção de sportinguismo e um símbolo.

    SL

  2. Gosto da mística inserida, posteriormente avaliarei o seu desempenho. Amor ao clube não lhe faltará, e isso é meio caminho andado para o sucesso.

  3. Sou muito novo para me lembrar da euforia de Carlos Lopes (e Mamede). As lembrancas sao tenues de L.A 84.

    Ja ouvi versoes de que e um Ingrato (um Figo do Atletismo!).

    MAS, o que ficou (para mim que sou novo), e que o Carlos Lopes foi um Ronaldo do Atletismo, um caso de SUPER SUCESSO (Ouro Olimpico, o 1. Portugues!!), Sportinguista, desde sempre.

    Um Simbolo vivo.

    Com estas premissas, parece-me excelente!!

    SL

  4. Se fosse treinador, percebia as dúvidas, pois a experiência não chega, é preciso formação.
    Para director do Departamento acho excelente e reconforta-me a alma. Quem não perceber isto ou é burro, ou não sabe quem foi Carlos Lopes e o q ele deu ao clube e ao atletismo nacional, ou então não é um verdadeiro Sportinguista!

    Tenho dito!

  5. eu tenho andado exactamente nessa dúvida. Tendo o conhecido pessoalmente por uma coincidência, fiquei com a sensação de ele ser uma pessoa muito humilde e trabalhadora, mas sem qualquer tipo de formação superior e actual para ter tarefas estratégicas e de planeamento, etc. Mas este homem ganhou em condições absolutamente inacreditáveis. Treinava sozinho sem condições num país pobre e competia com gajos que tinham todos os apoios possiveis. É um herói, e talvez mais importante do que formação superior e capacidade de expressão seja o conhecimento que adquiriu treinando todos os dias.

    • “formação superior”?!
      Isso é uma grandessíssima treta.
      Ou se sabe ou não se sabe.
      O que eu mais conheço é dr’s, mestres e doutores que nem uma frase conseguem alinhavar decentemente…

      • amigo, esta discussão está fora do tema, mas a formação superior não é uma treta porque tem exactamente o objectivo de ensinar competências para além daquelas que se aprendem na escola. Não estás a sugerir que a seguir ao 12º ano não haja mais nada para aprender, espero. Aquilo de que falas é da estupidez de algumas pessoas que se gabam de ter um curso e incompetência de algumas universidades que fazem tudo menos ensinar. Mas quem deves criticar não é o ensino superior, é a incompetêcia. não confundas as coisas.

      • os palhaços dos croquettes tinham todos licenciaturas & mestrados em finança, direito, gestão e doutoramentos em ladroagem… puta que os pariu!!!

        JÁ SE ESQUECERAM?!?

        TRISTE PAÍS ONDE AS PESSOAS SÃO JULGADAS POR CANUDOS, MUITAS VEZES DA TRETA E SACADOS ÀS 3 PANCADAS (ver o ex-ministro Relvas), do que plos seus méritos pessoais…

        CARLOS LOPES…? RESPECT!!!

  6. Sérias dúvidas.
    Num primeiríssimo julgamento levava um rotundo chumbo. Mas espero bem estar enganado.
    Mas, façam-me um favor…não ousem comparar o Sportinguismo do Senhor Fernando Mamede com o do Carlos Lopes.
    Ainda assim desejo-lhe a melhor das sortes e que o Senhor Moniz Pereira lhe continue a dar conselhos…

  7. Estou na fase do “esperar para ver”, mesmo sabendo que é fácil fazer o totobola à segunda feira. No entanto, se fosse chamado a votar acho que preferia o Fernando Mamede.
    SL.

  8. espero que consiga detectar talentos, para se voltar a “criar”, até porque neste momento em termos de grandes atletas sobram muito poucos e alguns já estão nos trintas( rui silva, naide, francis), outra corre pelo sporting , mas treina nos estados unidos( patricia mamona)

    • Estuda nos EUA e por isso treina por lá durante a maior parte da época, mas faz grande parte do treino em Portugal e com um treinador do Sporting, José Uva.

  9. O Carlos Lopes é um ícone do Sporting, cuja carreira e sucessos desportivos tive a felicidade de acompanhar durante a minha adolescência.

    Não conheço as aptidões que tem para desempenhar o cargo que lhe foi confiado – na verdade, porque também não sei exactamente quais são as funções que lhe foram atribuídas – e portanto quanto a isso confio no conhecimento de quem o nomeou.

    Não duvido que o Carlos Lopes seja Sportinguista, mas estou de acordo com o Lusatenas quando diz que não há comparação entre o Sportinguismo de alguém como Fernando Mamede ou Moniz Pereira, e o de Carlos Lopes.
    E é aqui que esta nomeação me suscita mais reservas – como já referi em post anterior.

    Da mesma forma que me lembro dos sucessos desportivos, também não me esqueço do “distanciamento” relativamente à equipa de atletismo do Sporting (Moniz Pereira incluído) que se seguiu (sobretudo) ao record do Mundo do Mamede nos 10.000 metros. A impressão que guardo dessa altura não é a de um “jogador de equipa”, é a de alguém que amua quando sente que não é a estrela da companhia. A impressão que guardo dessa altura é de que se a ruptura não foi total, foi porque havia esse Senhor que é o Professor Mário Moniz Pereira para gerir equilíbrios.

    Pelo que referi, a nomeação surpreende-me, e suscita-me reservas. Com certeza que quem o nomeou ponderou vários factores, e melhor que ninguém sabe o que esperar de quem desempenhar estas funções.

    Para já, manifesto as minhas reservas. A seguir…

    • Hic, qual a relevância para o caso? Todos sabemos dessas tricas, mas nunca vi C. Lopes cuspir no prato, bem pelo contrário. Vamos lá ver o que o cargo de Director de Departamento significa na realidade.

      Olha eu espero que ele aprenda muito com o Prof. Moniz Pereira.

      PS: Adorava ver Mamede de volta ao Sporting.

      PS 2: acho que antes de nascer já eu era Sportinguista, mas se há aqui alguma incompatibilidade, então tornei-me Sportinguista quando vi corridas de Carlos Lopes e Fernando Mamede.

  10. heroi de infancia.. qt à competencia para dirigismo, resta ver… nao acompanho regularmente o atletismo, mas parece-me que já passámos melhores dias… mas a nomeação era esperada face ao apoio que deu à candidatura de BdC.

  11. Mais um símbolo do Sporing e de Portugal, a quem a nova Direcção do SCP entrega um Departamento de grandes conquistas!!!

    Sucesso Carlos Lopes!

    SL

  12. Gosto muito! Mesmo muito! Lembro-me do essencial da carreira de Carlos Lopes, desde antes do célebre record do Mundo (já aqui volto).
    Lembro-me dos treinos sem condições comparáveis às actuais (sim, trabalhava num banco, mesmo que com facilidades de horário). Lembro-me das vitórias na pista e no corta-mato. Lembro-me do atropelamento (em treino) pouco antes dos JO de Los Angeles. Lembro-me da prata e do ouro. Lembro-me que era, efectivamente, um símbolo; aliás, um duplo símbolo – o dos valores do Sporting (Esforço, Dedicação, Devoção e Glória) e o dos valores do olimpismo (Citius, Altius, Fortius).
    E também me lembro do record do Mundo dos 10 mil metros… lembro-me de um atleta que puxou todo o percurso com outro ‘à mama’ e que, a poucos metros do final, foi ultrapassado sem apelo nem agravo por quem se poupou a corrida inteira: eram ambos do mesmo clube, vestiam a mesma camisola, e eu não gostei; vem daí uma admiração ainda maior pelo Carlos Lopes e uma certa indiferença pelo Fernando Mamede (a verdade é que os curricula não são comparáveis!). Não me admira que Carlos Lopes tenha ficado sentido: quem não ficaria?
    Mais sportinguista o Mamede que o Lopes? Não acredito.
    Desejo as maiores felicidades ao Carlos Lopes, tal como desejaria ao Fernando Mamede ou a quem quer que assumisse aquelas funções. Os sucessos dele são os meus/nossos sucessos. Mas lá que estou entusiasmado, mais que estaria com o Mamede, lá isso estou.
    Viva o Sporting!

    • Estás redondamente enganado e pior ainda distorces os factos de uma forma leviana. Também poderia dizer que nessa corrida o Lopes tudo fez para se livrar do Mamede como de maldade se tratasse.
      O que é importante dizer é que o estilo de corrida do Lopes não contemplava ponta final, mas era um verdadeiro monstro a desbaratar a concorrencia. Já o Mamede era o contrário. Que querias tu que acontecesse? Que invertessem os papéis?
      Também por essa via nunca se pôs em causa o mérito que o Lopes teve e quanto fundamental foi para que o record do Mundo tivesse caído para o…Sporting.
      O Mamede sempre tentou e fez questão de dividir as honras. O Lopes pôs-se à parte e como diz o Hic, tratou de amuar e sempre fez questão de explorar a fragilidade psicológica do companheiro que era, ao tempo, o atleta mais completo do Mundo.

      Ainda assim, desejo-lhe as melhores venturas, tanto mais que o atletismo do Sporting é, no meu entender um pilar do reconhecimento do Clube como Instituição única.

      • O atleta mais completo do mundo não precisa de correr com uma cenoura à frente nem tem fragilidades psicológicas; o atleta mais completo do mundo ganha corta-mato, ganha na pista, ganha na estrada… mas isso agora não interessa nada.
        Partilhei apenas as minhas memórias da (melhor) época de ouro do Atletismo do Sporting para suportar a minha satisfação pela escolha do Carlos Lopes para dirigente do Sporting.
        SL

    • ffigueiredo,

      Não tenho, com o comentário que fiz acima, o desejo ou intenção de desenterrar “guerras” antigas, que tanto quanto sei, os próprios protagonistas se encarregaram de enterrar. Menos ainda tenho o desejo ou intenção de lançar qualquer estigma sobre o Carlos Lopes, a quem como Sportinguista que sou desejo os maiores sucessos nas funções para que foi nomeado. Tenho as minhas reservas, e disse porquê. Como disse que quem o nomeou com certeza que ponderou vários factores, e melhor que ninguém sabe o que esperar de quem desempenhar estas funções.

      Quanto ao “episódio” dos 10.000 metros…temos perspectivas diferentes. O que eu vi foi dois atletas a quem foi dada inteira liberdade para gerirem a corrida (por isso continua a ser para mim incompreensível a reacção perante o Prof. Moniz Pereira), e cada um deles a correr dentro daquilo que foi sempre o estilo de cada um. Um a forçar o andamento para um ritmo infernal para quebrar o adversário, sem o conseguir. O outro a seguir o andamento infernal imposto (poupou-se a corrida inteira???), e a chegar ao fim em condições de fazer o que o outro não foi capaz de fazer – quebrar o adversário. O que eu vi foram duas estratégias diferentes, interpretadas no limite físico de cada um, por dois atletas de eleição. Compreendo perfeitamente a desilusão do Carlos Lopes – sei que no lugar dele tinha ficado refodido. Não compreendo é que essa desilusão se tenha traduzido no que se seguiu.

      E sim, claro, agora e sempre Viva o Sporting!

      • hic,

        na verdade havia uma estratégia definida pelo Prof. que contemplava precisamente o que aconteceu: a vitória de Mamede. Lopes ficou sentido porque a ordem que tinha era de “puxar” por Mamede mas não deixá-lo “apeado”. Lopes sabia que se chegassem os dois colados o Mamede iria ganhar.

        Não gostou da estratégia, mas cumpriu à risca, sabendo que se não estivesse condicionado possivelmente a glória seria dele por inteiro.

        Mas isso são assuntos mais que resolvidos!

        Quem quiser se deleitar com um pedaço de história (foda-se fiquei todo arrepiado quando C. Lopes corta a meta!)

  13. ouvi o gajo falar umas vezes e confesso que fiquei assustado, a mesma reacção que tive agora. mas não sei ao certo o que é que ele vai verdadeiramente fazer e confio na actual direcção, por isso, enfim, ‘é deixar para ver’…

  14. Vai para 2 anos consecutivos que o Sporting não é o Campeão de Atletismo masculino.
    Estamos todos tão habituados a ver o nosso Clube dominar a modalidade, deixando a milhas qualquer competidor, que se calhar entrámos ‘em modo automático’ e dávamos como garantida a vitória final.
    A falta de uma pista de atletismo no novo Estádio deve ter retirado algum élan aos nosso atletas. A isso pode somar-se o facto de alguns do nossos principais nomes estarem no fim das suas brilhantes carreiras, e também o facto de o venerável Prof. Moniz Pereira (o Senhor Atletismo) se ter retirado do activo. Ele era há muito a locomotiva que impulsionava o longo comboio do Atletismo Verde-Branco. O nosso querido Professor (sócio #2 do Sporting) ainda está vivo e merece sem dúvida que o comboio tenha uma nova e potente locomotiva, merece também ficar a admirar o crescimento e as novas conquistas do Atletismo Leonino, e estou certo de que ele aprovaria a escolha que foi feita na pessoa do grande Campeão Carlos Lopes.
    Eu não tenho a mesma competência que o Senhor Professor teve sempre com fartura, mas do meu humilde posto de aficionado e Sportinguista atento, quero desde já congratular a Direcção do Clube pela escolha, e desejar ao super-campeão Carlos Lopes as maiores felicidades na condução da nossa modalidade rainha. E faço votos que sob a sua liderança o Sporting CP alcance patamares de excelência ainda mais elevados.
    Parabéns ao sr Carlos Lopes, e obrigado por aceitar liderar uma secção que sempre o teve si como exemplo de excelência.

  15. Gosto de ver simbolos do clube no clube.Não a ganhar milhões sim com um ordenado “normal” pois merecem lá estar por toda uma carreira que dedicaram ao clube (isto se quiesrem claro). Se o cargo é o correto não sei mas que tem que ser no atletismo claro que tem. Espero que seja no cargo à medida do seu perfil e das suas capacidades porque ele é um simbolo e acho que o mamede também poderia merecer uma colocação nem que seja como treinador de atletismo pois também ele dedicou toda a carreira no sporting espalhando o nome pelos 4 cantos.
    Gostava que me respondessem a uma questão.
    Uma vez que o Labyad só quer é receber (num marroquino não seria de esperar outra coisa) é possivel o Sporting fazê-lo treinar e não lhe pagar? quais seriam as consequência possiveis de negativo para o Sporting nesta situação?
    Há outra hipótese de nos livrarmos dele sem lhe pagar e obrigá-lo a treinar?
    Se o gajo sabe que não vai jogar e mesmo assim só quer receber denota mesmo que só quer dinheiro e fazê-lo trabalhar e não o receber era fode-lo bem fodido!

    • Faze-lo treinar e nao pagar?

      Meu, o Sporting e PESSOA DE BEM… Isso era descer ao nivel do outro!!!

      Se nao pagares ele rescinde com justa causa, e tens que pagar tudo o que esta no contrato (2+3+4M !!!!) por ordem do tribunal e ele fica livre.

      Nao sou advogado, mas nao sera muito diferente disto.

      SL

      • Estás errado! Se ele rescindir o Sporting só tem que lhe pagar até à data da rescisão!
        A partir desse dia já não tinha que lhe pagar porque ele também não se apresenta ao trabalho!
        O que me preocupa não é isso é se há consequências desportivas!
        Quanto À pessoa de bem o caralho! Se ele também fosse pessoa de bem, sabendo que o clube está numa grave crise financeira, e que por via disso está a fazer a reestruturação para poder pagar a tempo e horas e não ficar como no ano passado com meses em atraso ou aceitava ir para outro clube nem que o Sporting pagasse o que estivesse em falta ou rescindia com acordo e ficava com o passe na mão que já lhe dava para ir buscar o dinheiro que ele quer!
        Assim só mostra ser peseteiro e como tal devemos fazer como os de Barcelona fizeram com o Figo que assim ele vai é querer dar à sola o mais rápido possivel!

      • ó peyroteu, se assim fosse não havia qualquer tipo de indemnização nos despedimentos. como deves saber, salvo em casos de despedimento com justa causa, não é assim. obviamente que o SCP ter-lhe-ia de pagar os ordenados até ao final do contrato.

      • Perai. Entao o SCP deixa de pagar. Poe o homem em casa. E so paga ate esse mes??

        E esta bem porque o homem e peseteiro??

        Assim tao simples? Se fosse assim ninguem pagava a jogadores a despachar.

        ESTA TUDO DOIDO?

        Sabes o que e o SCP?
        Achas que isso e atitude de ter? Uma coisa e por processos disciplinares a mamoes que nao vao “by the book”. Para sacana sacana e meio. Tudo certo.

        Uma coisa e por a treinar a parte e nao contar com jogadores que nao interessam, nem se comprometem com o projecto. Ficam a correr a volta do campo. Certo.

        AGORA deixar de pagar? Por muito filha da puta que o Labias possa ser, ESTA ERRADO, e nao coincide com os valores da Instituicao SCP.

        SL

    • A “solução” para o Labyad é convocá-lo sempre para a equipa B e pôr o gajo a aquecer o jogo todo.

      90 minutos a aquecer. Isto em todos os jogos. Ele com sorte, estoira e empurra o Abel tipo Cardozo e aí já temos “desculpa” para rescindir contrato com ele sem ter que lhe dar nada.

      Tipo tortura chinesa.

  16. O Carlos Lopes goza de alguma antipatia de alguns Sportinguistas, por nao ser um grande comunicador…

    Ele criticava genericamente os futebolistas por serem principescamente pagos e tambem, nao os reconhecia como verdadeiros atletas. Comparava sempre os seus treinos com os dos outros… Era algo arrogante. Disparava contra todos e vitimizava-se.

    O novo estadio sem pista tambem lhe mereceu uns comentarios.

    Sempre foi algo azedo, fazendo crer que ele deu tudo e nunca recebeu nada.

    Nunca foi um Figo ou Judas.

    Sempre o compreendi embora nao gostasse e ainda nao gosto de o ouvir.

    Agora, e o maior campeao de sempre do Sporting, de Portugal e um dos melhores de sempre do Mundo.

    Todos os documentarios dos JO referem-no.

  17. Vocês vivem em que planeta? Acham que o homem faz alguma coisa sozinho? O Moniz Pereira faz alguma coisa sozinho? O director, neste e em muitos mais casos, são como os arquitectos. Isto é, os desenhistas e projectistas fazem o trabalho, e o arquitecto assina. Aqui é a mesma merda. Os olheiros estão lá. Os técnicos estão lá. Os treinadores estão lá…. Só muda mesmo o gajo que diz sim, ou não…. Nao me parece que o Carlos Lopes precise de um mestrado para avaliar um desempenho desportivo de uma modalidade em que ele foi MESTRE!

      • epa essa do arquitecto não faz qualquer sentido……….. se soubesses a quantidade de horas semanais que um arquitecto trabalha, não dizias isso… é um mau exemplo porque o arquitecto ou a equipa de arquitectos (podem ser duplas ou até mais) fazem tudo no projecto, até ao mais infimo pormenor. claro que depois podem ter o apoio de outras equipas de projectistas (se o edificio assim o exigir), mas esse apoio é apenas ao nível estrutural (se for demasiado complexo), ao nível das instalações eléctricas e outras coisas do genero.

        gajos como o taveira dao mau nome à profissão, mas não representam a maioria dos arquitectos, especialmente os mais jovens.

  18. Foda-se como isto é possivel?
    Eu trabalho tenho mais de vinte anos de desconto estou farto de ver cortes no MEU salário, sem a minha permisão, por causa da crise e não tenho direito nenhum de sequer recusar e ganho uma merda de um salário quAndo comparado com o de um LAbyad que tira, imaginem 2 MILHÕES, ainda por cima só num ano e o Clube por causa da crise não lhe pode reduzir o salário? e O GAZO AINDA FICA SEM JOGARmas que merda é esta? Se eu fizesse isso quando me cortam o salário ia era para a rua. Então eu que ganho uma simples fração disso durante o conjunto de 40 anos de serviço podem cortar a tordo e a direito? que merda de leis são estas que estes FILHOS DA PUTA DOS DEPUTADOS (QUASE TODOS ADVOGADOS) FAZEM? ISTO É QUE É JUSTIÇA?
    um dia que haja um revolução corto-lhes as cabeças a esses porcos todos!

  19. Não sei, depende.

    Depende se quer aprender ou já aprendeu com o Mestre.
    Depende da predisposição para dar o mimo.

    Isto não é só olhar para um gajo e dizer, corre comó caralho, ou salta comó caralho.
    Não.
    É preciso saber dar o mimo como ele teve e todos os outros tiverem e nisso se aceitar e aplicar os ensinamentos do Mestre Moniz, então pode ser que resulte.

    Mas mais importante é a gestão do ego, o seu nunca poderá ser maior do que o do atleta, dúvidas?
    Mestre Moniz outra vez, é só perguntar.

    E lutar, muito, até quase perder a razão e o equilibrio pela modalidade.
    Mais uma vez Moniz Pereira, ainda esta aí e com vontade.

    É daquelas merdas, quase invisivel mas sempre presente pois o seu sucesso só será visto mais tarde nas competições nos musculos de terceiros.
    Não deve ser nada facil, nem pensar que o poderá ser.

    Não sei, prefiro esta dúvida e responder mais tarde.

    No entanto é um dos maiores da história do SPorting, isso, dúvida nenhuma.

    • Do esférico:

      Confirmada rescisão de Bojinov
      Por Redação
      A- A A+

      Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, o Sporting confirmou a rescisão de contrato com o avançado búlgaro Valeri Bojinov.

      «(…) A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD vem informar que o contrato de trabalho desportivo celebrado com o Jogador Valeri Bozhinov, cessou por abandono de trabalho», lê-se no comunicado.

      Bojinov, 27 anos, chegou a Alvalade em 2011 proveniente do Parma mas não conseguiu impor-se tendo sido cedido ao Lecce, Hellas Verona e Vicenza.

      • Quer dizer que esteve mais de “x” dias sem comunicar o porque…
        Agora tudo fia mais fino… Acabou-se a mama!

      • Bom, considerando a confianca da direcao desde que comecou o processo do Bruma, imagino que seja perfeitamente justificável essa cessacao de contrato.

        Só espero que nao seja uma artimanha, porque nao revejo o Sporting nisso, mas realmente este jogador (e outros) faz impressao como é tao caro e nao faz um cú (“direito por linhas tortas”?)

        Por outro lado, esta estratégia seguida com as renovacoes, rescisoes e vendas tem mostrado uma testíssima de ferro, um grande par de colhoes, e envia um sinal que vai durar e simplesmente facilitar qualquer negociacao no futuro.

      • Artigo 401o
        Denúncia sem aviso prévio

        O trabalhador que não cumpra, total ou parcialmente, o prazo de aviso prévio estabelecido no artigo anterior deve pagar ao empregador uma indemnização de valor igual à retribuição base e diuturnidades correspondentes ao período em falta, sem prejuízo de indemnização por danos causados pela inobservância do prazo de aviso prévio ou de obrigação assumida em pacto de
        permanência.

        Artigo 403o
        Abandono do trabalho

        1 – Considera-se abandono do trabalho a ausência do trabalhador do serviço acompanhada de factos que, com toda a probabilidade, revelam a intenção de não o retomar.
        2 – Presume-se o abandono do trabalho em caso de ausência de trabalhador do serviço durante, pelo menos, 10 dias úteis seguidos, sem que o empregador seja informado do motivo da ausência.
        3 – O abandono do trabalho vale como denúncia do contrato, só podendo ser invocado pelo empregador após comunicação ao trabalhador dos factos constitutivos do abandono ou da presunção do mesmo, por carta registada com aviso de recepção para a última morada conhecida
        deste.
        4 – A presunção estabelecida no no 2 pode ser ilidida pelo trabalhador mediante prova da ocorrência de motivo de força maior impeditivo da comunicação ao empregador da causa da ausência.
        5 – Em caso de abandono do trabalho, o trabalhador deve indemnizar o empregador nos termos
        do artigo 401o .

      • daí eu ter dito que vai dar em batalha jurídica – o que não significa que não a possamos ganhar -, porque o gajo vai procurar ilidir a presunção de que abandonou, sem justificação, o trabalho. aliás, ele tinha dito já que comunicou que estava a acompanhar o pai, bla bla…

    • Ponto 1: eu gosto da selecção, de Portugal e da bandeira que estes jogos representam.
      Ponto 2: A tentativa de estalada que o subdito de sua majestade forçado tentou dar ao Postiga parece que ninguém viu. Já a suposta cabeçada, um encosto?, parece que o árbitro viu uma violência extrema.
      Ponto 3: Infelizmente, só me faz lembrar o que nos espera no campeonato.
      É triste…

  20. «(…) A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD vem informar que o contrato de trabalho desportivo celebrado com o Jogador Valeri Bozhinov, cessou por abandono de trabalho», lê-se no comunicado.

    Bojinov, 27 anos, chegou a Alvalade em 2011 proveniente do Parma mas não conseguiu impor-se tendo sido cedido ao Lecce, Hellas Verona e Vicenza.

    Mais um caso resolvido por Bruno de Carvalho, que já havia rescindido com Pranijc, Onyewu e Boulahrouz.

    • Não tarda vem aí os defensores do “sindicato dos jogadores que jogam no SCP mas que não querem fazer um caralho para mostrarem profissionalismo”…

  21. Pelos vistos já ninguem se lembra das afirmações do CL após ser campeão. O problema dele tal como já aqui foi referido é a gestão do seu ego. Agora não comparem o sportinguismo do MAMEDE com o do CL pois não tem comparação possível.

  22. Uma selecção que precisa de ganhar jogos para se apurar para o Mundial do Brasil, dá-se ao luxo de deixar de abdicar do contributo de William Carvalho??
    Com lugares cativos não vamos lá.
    Criatividade a meio-campo, capacidade de passe, poder de choque, são algumas qualidades que a Selecção ganharia…

  23. Eu acho que é bem feito Portugal estar a perder e seria bem feito Portugal não se qualificar. É impressionante a teimosia do Paulo Bento que parece só pôr jogar os preferidos dele e não efetivamente os que estão num bom momento de forma e a jogar a titulares nos clubes deles.
    É impressionante como ele mete a jogar de início um Coentrão que ainda não fez um jogo a titular em vez do Antunes que tem jogado regularmente e bem no Málaga. Mete o Moutinho de início depois de uma lesão e de ainda só ter feito 1 jogo a titular em detrimento de um Adrien em grande forma, mete o “Pai Natal” do Raúl Meireles em detrimento do André Martins, mete a jogar um tal de Vieirinha em vez do Licá que tem feito excelentes jogos e etc etc
    Por isso é bem feito que percamos e que abram aos ollhos para o fato do Paulo Bento ser um teimoso de merda

    • Lol o com o ruben amorim em campo ema vez de ficar portugal a jogar contra 9 passou a jogar com 9 contra 10 ….nao e que ache p rapaz mau tipo…. a avo dele e que nao devia ter nascido……….

      • Acho que é um árbitro excessivo e discilplinador! Por exemplo, achas que o maxi fazia 90 min com este árbitro?

      • Depende:

        a) se ficasse sob a jurisdição holandesa/UEFA/FIFA, o verrugas aos 5 min estava na rua;
        b) se ficasse sob a jurisdição da FPF/CA seguia a instruções nacionais que impedem de expulsar esse filho da puta (Luisão, 2013).

        Referência bibliográfica
        Luisão (2013). “Filhos da puta, Filhos da puta”. in Actas das pouca-vergonhas no penico do Colombo. Publicações Carnide, Lisboa, Portugal

  24. Amanha preparem-se para o pranto dos jornais desportivos , a sua seleção não passou de um empate frente com a Croacia e agora vê o Mundial por um canudic

  25. A quantidade de lugares cativos que andam por ali na selecção… podem não jogar, estar em baixo de forma, mas são sempre os mesmos.

    E as substituições também são sempre as mesmas: Nélson Oliveira, Ruben Amorim. Só não entrou também o Ruben Micael porque felizmente estava lesionado.

    • O Nelson Oliveira só entrou pela expulsão do Postiga senão entrava o Amorim para o meio primeiro e depois o Ricardo Costa como estava previsto quando marcamos o quarto.

    • Os lambucas levavam 360 000 euros/ano. So nao percebi se era cada um ou na totalidade?!?

      Mais bonus e cartoes e carros, e puta que os pariu. GRANDA TACHO, a moda portuguezinha.

      43M de prejuizo!!!

      ACABOU.

      5000/mes para o presidente e 3500 para os vice.

      Gostei da moralizacao “tendo em conta a situacao economica-financeira do Pais e da Sociedade”.

      Obrigado pela partilha leoscp.

      SL

      • Tens a certeza que é por ano? É que só diz salários, pode ser cada salário por ano, pode ser por mês ou o total de todos os administradores (por mês ou ano). Da forma como foi escrito deixa-me algumas dúvidas.

        De resto, o que esperávamos. “Os interesses do Sporting à frente dos pessoais”. E o último ponto também é importante, para não voltar a haver pessoas a receber vários salários.

  26. Numa coisa tenho orgulho no Godo.
    Ele deixou-nos jogadores com orgulho de €star a jogar no SCP.
    Labyad não qu€r outro clube. Só qu€r jogar no SCP.
    J€ffr€n t€m tanto amor ao SCP qu€ só qu€r jogar aqui.
    €valdo, t€m tanto amor ao SCP qu€ até não s€ importa d€ faz€r o trabalho do Paulinho.
    O Godo e o Fr€itas sabiam m€smo escolh€r os jogado€s a d€do. Vamos t€r saudad€s dos craqu€s qu€ €l€s colocaram no SCP.
    M€r€c€m uma HOM€NAG€M por t€r€m tanto olho!

    • ´€ só amor à camisola!
      Qu€ tal uma €státua com estes cinco, mais o Duqu€ com uma vassoura numa mão e um livro de ch€ques na outra!
      claro que era para ir para o museu. Faz parte da nossa história.

    • Não €ra o J€ffr€n qu€ qu€ria voltar para Barc€lona. Vamos lh€ dar uma passag€m d€ avião só d€ ida talv€z assim o gajo fiqu€ por lá € d€pois ´€ só r€scindir como com o Boji9.

      €valdo: €st€ d€spachamos para o Braguinha com d€sconto…
      Labyad: vamos colocá-lo a v€nder tap€tes p€rsas em frente à academia ou numa loja do SCP.D€pois rescindimos por o gajo não t€r qu€da para v€ndas.

  27. Sinceramente, não consigo ter opinião sobre a substituição do Abreu Matos pelo Carlos Lopes na direcção do atletismo do Sporting. Depende de quem o acompanha, o departamento tem boa vontade mas é obsoleto, não tem critérios de exigência e apresenta níveis de profissionalismo baixos.

    Bernardo Manuel e José Carvalho seriam bons nomes a juntar ao José Uva no departamento, apesar do Bernardo, aparentemente, já lá estar… provavelmente como frilas. João Abrantes seria um excelente treinador para contratar, mas parece-me impossível, é ele o responsável pela maior parte dos melhores atletas nacionais, actuais e de futuro. Não percebo muito bem a presença do Aldegalega na estrutura.

    O atletismo do Sporting, não se pode dizer que esteja mal só porque não ganha títulos, o benfica paga melhor, contrata os melhores, no entanto, o benfica tem feito um esforço para detectar talentos e tem vários pontos de treino, essencialmente na na linha de Sintra.

    Espero que o Carlos Lopes, com toda a sua experiência e com a ajuda de “treinadores de campo” consiga ser mais exigente com uma modalidade carismática do Sporting.

    Não esquecer que o atletismo vai sofrer uma redução considerável no orçamento, pelo que li, é uma redução para metade, assim é muito difícil. O atletismo nacional está num nível de amadorismo assustador, são exigidos resultados, mas, julgo eu, só a Naide e o Évora vivem por conta da modalidade, o resto trabalha e treina !

    SL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s